Nova diretoria do Natal CVB quer captar 100 eventos



Dar continuidade ao crescimento expressivo do segmento de Eventos e Incentivo - ampliando a participação do setor na receita do Turismo potiguar, aumentar o número de segmentos na carteira de associados da entidade e lutar para consolidar a ideia de transformar o terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo em um novo espaço para eventos em Natal.
Essas são as metas da nova diretoria do Natal Convention & Visitors Bureau, empossada na manhã desta quarta-feira (18), no Hotel Pestana Natal. Os empresários Fernando Bezerril e George Costa foram reconduzidos aos cargos de presidente do Conselho Curador e da Diretoria Executiva do Natal CVB, respectivamente, para um mandato de mais dois anos à frente da entidade.
De acordo com Fernando Bezerril, presidente do Conselho Curador, a atuação do conselho será ampliada, em função das novas demandas como a realização da Copa em Natal. Para isso, os conselheiros elaboraram um planejamento estratégico que auxiliará as ações junto à diretoria executiva.
Para George Costa, diretor-presidente, a entidade vive uma nova fase, com a participação mais efetiva do setor na atividade turística do Estado. Ele salienta que no primeiro mandato trabalhou em duas frentes distintas: a primeira foi a recuperação da imagem do Natal CVB junto ao mercado de turismo do Rio Grande do Norte, através de uma ampliação da transparência da instituição e dos ajustes administrativos; além de gerar negócios.
“Conseguimos, graças a uma grande equipe técnica, excelentes resultados em ambos os lados. Tivemos recorde na captação de eventos no período e vamos buscar ampliar ainda mais nossa participação. Nossa meta é captar pelo menos 100 novos eventos até o final dessa gestão, como também ampliar em 40% o número de mantenedores, passando de 17 para 20 segmentos empresariais em nosso quadro de mantenedores”, disse Costa.
Fortalecer as parcerias com a ABIH-RN e a Coohotur e lutar para transformar o terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo em um novo centro de convenções para Natal também fazem parte dos objetivos da entidade.
O Secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, destacou o relevante trabalho do Natal CVB, que tem contribuído significativamente para diminuir os efeitos da sazonalidade, e a participação do Bureau e das demais entidades do Turismo em prol do fortalecimento da atividade.
“Tenho que agradecer aos mantenedores do Convention pela confiança transmitida quando da nossa recondução. É o reconhecimento de um trabalho em equipe. Ao meu lado o amigo Eliezer Andrade atuou brilhantemente na área administrativo-financeira. O presidente Fernando Bezerril e o vice Neiwaldo Guedes também foram fundamentais para esta guinada à frente da instituição. Espero retribuir através da colocação do turismo de negócios e eventos em um lugar de destaque na nossa economia”, finalizou George Costa.
Prestigiaram a solenidade o superintendente estadual do Banco do Nordeste, José Maria Vilar, o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, deputado estadual Gustavo Fernandes, diretor regional do Senac-RN, Hélder Cavalcanti, secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, presidente da Coohotur, Sérgio Gaspar, secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Paulo Galindo, empresários e imprensa especializada.

Comentários