Embaixador convida Richa para missão comercial na Alemanha

O governador Beto Richa foi convidado nesta quarta-feira (04/01) para liderar uma missão comercial na Alemanha. O convite partiu do embaixador alemão no Brasil, Winfried Grolig, para estreitar as parcerias comerciais e culturais com o Paraná. Richa e Grolig se reuniram no Palácio das Araucárias, com a presença do cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichterr.

“Tenho a certeza que uma missão seria importante para as relações comerciais entre o Paraná e a Alemanha. Temos várias indústrias e uma grande comunidade alemã que contribuiu para o desenvolvimento do Estado”, disse o governador. Nesta quinta-feira (05), Richa estará em Guarapuava, no distrito de Entre Rios, para celebração da imigração alemã na região.

O governador afirmou que será estudada a possibilidade de uma missão ao país europeu. Grolig explicou que a visita de uma comitiva à Alemanha será fundamental para a definição de um estado-irmão com o Paraná. “Queremos escolher um estado alemão que tenha características similares com o Paraná para a troca de experiências e conhecimento. Esse é um momento de pensar em parcerias e ampliar as relações com empresários”, destacou o embaixador.

Em 2013, será o ano da Alemanha no Brasil. “Queremos que Curitiba tenha um centro para resgatar a história cultural e econômica da Alemanha. A capital paranaense é conhecida pelas raízes com o povo alemão”, classificou Grolig.

Comentários