Diretor de espetáculo do Chocofest é premiado

Ronald Radde é responsável pelo Mundo Encantado da Páscoa

O diretor teatral, responsável pela produção e apresentação do espetáculo Mundo Encantado da Páscoa, além de ser fundador da Cia. Teatro Novo e do Teatro Novo DC, Ronald Radde, é um dos homenageados do VI Prêmio Joaquim Felizardo. A premiação se deve pela ampla contribuição dele ao teatro gaúcho. A entrega do prêmio ocorre no dia 17 de janeiro, às 20h, no Teatro Renascença.

Ao ser comunicado da homenagem, Ronald Radde, agradeceu em palavras o reconhecimento. “Espero realmente ser merecedor de tamanha consideração. É uma premiação importante e cheia de significados para mim, pois muito batalhei junto a este grande cidadão responsável pela criação da Secretaria Municipal da Cultura e fui uma das últimas pessoas que falei com ele antes da cirurgia sem volta que fez por problemas cardíacos”, relembra Radde.

Criado em 2007 pela Secretaria Municipal da Cultura, a premiação homenageia artistas, intelectuais, iniciativas, a mídia e os mecenas de destacada contribuição para a cultura da cidade. A lista completa dos homenageados no www.portoalegre.rs.gov.br/smc

Comentários