Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter movimentam economia e turismo paulista em janeiro

As duas feiras, que acontecem em datas simultâneas, devem registrar mais de 100 mil visitas profissionais de lojistas e industriais
Em janeiro, São Paulo vai sediar a maior semana de negócios de moda para os setores de calçados, confecções e acessórios, com a realização simultânea e integrada da COUROMODA (evento líder no mercado de calçados) e da SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER (evento voltado ao mercado de confecções).

Juntos, os dois eventos vão reunir 3.500 marcas expositoras, ocupar um total de 100.000 m2 de área nos pavilhões Anhembi e Expo Center Norte e devem receber mais de 100.000 visitas de lojistas, industriais e importadores de 64 países, para conferir os lançamentos e fazer negócios.

O impacto destas feiras sobre a rede hoteleira e o setor de serviços de São Paulo é enorme: mais de R$ 100 milhões. Esse é o montante de recursos que a direção das feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter e seus expositores investem na organização, promoção, transporte, hospedagem das equipes, alimentação, contratação de serviços para os eventos, compras e entretenimento. "Todos os anos, as feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, movimentam a economia e o turismo da capital paulista em São Paulo. É dinheiro novo injetado na cidade", destaca Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda.

Projeto Caravanas 2011 - CVC Eventos é a operadora exclusiva das duas feiras
Com o objetivo de facilitar a vinda de lojistas às feiras, a Couromoda fechou parceria com a CVC Eventos que oferece pacotes a condições especiais de pagamento para visitantes e expositores da Couromoda e da São Paulo Prêt-à-Porter. Entre as opções está o Projeto Caravanas com pacotes aéreos e rodoviários com preços e condições especiais nas passagens, hospedagens e serviços.
Os serviços estão disponíveis via internet, pelo site da CVC e no hot site desenvolvido especialmente para atender expositores e visitantes das feiras, além das 700 lojas da CVC em todo o Brasil e em cerca de 8 mil agências de viagens credenciadas.

Sobre a COUROMODA
A 39ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro - acontecerá de 16 a 19 de janeiro, no Anhembi/São Paulo, e apresentará as novas coleções outono/inverno de 1.100 empresas produtoras de calçados, tênis, bolsas, artigos de viagem e esportivos, confecções e acessórios de moda. Estas empresas representam 3 mil marcas que vão mostrar o grande potencial da indústria brasileira de calçados e acessórios de moda, com produtos que estão conquistando o Brasil e vitrines de todo o mundo.

A expectativa de visitação para os quatro dias de feira é de 90 mil profissionais, incluindo lojistas, distribuidores e atacadistas de todo o Brasil, além de compradores internacionais de mais de 60 países. O evento é um importante momento para falar de moda, marketing e indicar os rumos que os negócios no mercado doméstico e de exportação do setor calçadista do país tomarão no primeiro semestre de 2012.

Sobre a SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
A São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios - acontecerá de 15 a 18 de janeiro, no pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo.

A segunda edição da feira terá participação de 500 marcas nacionais e internacionais de confecções femininas e masculinas, moda festa, jeans, camisaria, malharia, acessórios e fashion bijoux. São indústrias de confecções dos principais polos produtores brasileiros e também do exterior, que terão no evento uma oportunidade única de fazer negócios e ampliar relacionamentos com compradores de todo o Brasil e do exterior. Durante quatro dias, a feira deverá receber mais de 20 mil visitantes.

COUROMODA + SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
• 1.400 empresas expositoras
• 3.500 marcas de calçados, bolsas, artigos esportivos, confecções, bijuterias e acessórios
• Expectativa de receber mais de 100 mil visitas de lojistas, industriais, importadores e profissionais dos setores de moda e calçados do Brasil e do exterior



SERVIÇO

COUROMODA 2012
39ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro
www.couromoda.com
16 a 19 de janeiro de 2012
De 16 a 18/01: das 10h às 20h
Dia 19/01: das 10h às 17h
Local: Pavilhão do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo/SP

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
2ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
www.saopaulopretaporter.com
15 a 18 de janeiro de 2012
De 15 a 18/01: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo/SP

Comentários