Comissão da Chocofest visita Palácio do Piratini em busca de recursos Marta Rossi esteve divulgando o evento junto do governo do Estado




Durante a tarde de terça-feira, 10, o vice-governador em exercício do Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB) recebeu a diretora do Chocofest e do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, que estava acompanhada por Sandro Chagas, membro do comitê regional do PSB, e Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado.

Em sua 17ª edição, o evento, que ocorre de 22 de março a 08 de abril em Gramado, acolhe cerca 300 mil visitantes anualmente e envolve cerca de 600 colaboradores, todos oriundos da comunidade.

A secretária de Turismo de Município, Rosa Helena Volk, ressaltou o caráter social do evento, cuja verba, em parte, é destinada a entidades assistenciais. "Procuramos estabelecer como marca o trabalho com as crianças, onde repassamos informações e realizamos ações no sentido de prepará-las como ser social. Para tanto, preparamos atividades com foco na sustentabilidade, inclusão social, cultura e na arte da fabricação do chocolate".

Beto Grill destacou o caráter inovador e empreendedor da cidade. "Gramado serve de exemplo a todo município que pretende investir na indústria do turismo. Soube se reinventar, ano após ano, na constante busca por mais atrações aos turistas", disse o governador em exercício. O vice-governador ainda elogiou o trabalho realizado pela empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos na fomentação turística para a serra gaúcha.

Na ocasião, ocorreu uma reunião com o intuito de buscar verba para o evento pascal em Gramado, e ainda, reivindicações da região junto ao governo do estado. Grill, que está respondendo pelo Palácio do Piratini na ausência do governador Tarso Genro, afirmou que se empenhará para buscar a verba para o Chocofest, pois conhece a importância do evento na região da serra gaúcha.


Legenda – Rosa Helena Volk, Beto Grill, Marta Rossi e Sandro Chagas.
Crédito – Sérgio Martins

Comentários