ABIH-SP APÓIA FÓRUM INTERNACIONAL DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA


O presidente da ABIH-SP, empresário , Bruno Omori recebeu a comissão organizadora do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (FAC) em São Paulo. Na ocasião, Omori confirmou ao arquiteto Gilmar de Lima, coordenador nacional e demais integrantes, apoio para o FAC a ser realizado em julho em Foz do Iguaçu(PR) e também ao Encontro paulista de Acessibilidade a ser realizado no dia 23 de março, no Centro de Convenções da prefeitura da cidade de Socorro(SP) .

“A ABIH-SP apóia o Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (FAC) a ser realizado em julho na cidade de Foz do Iguaçu (PR)e tem grande honra em receber o Encontro paulista de Acessibilidade em março na cidade de Socorro - SP, onde a hotelaria, o trade turístico , e o governo, estarão juntos, engajados na difusão das informações, qualificação técnica e profissional dos empreendimentos turísticos e seus profissionais, neste assunto relevante da acessibilidade", enfatizou o presidente da ABIH-SP.

A cidade de Socorro, no interior paulista, tem à frente a prefeita Marisa de Souza Pinto Fontana, que tem buscado recursos nas instâncias superiores para continuar projetando Socorro como Pólo Indutor de acessibilidade,destino de referência em turismo de aventura especial e Cidade amiga do Idoso. A cidade se desenvolveu em várias etapas e foi preparada ,entre os quais, para o projeto Turismo para todos. Dois projetos desenvolvidos, Aventureiros Especiais e o Socorro acessível fizeram com que Socorro fosse escolhida em 2010 pelo Ministério do turismo como um dos destinos referência em turismo no Brasil, no caso, referência no segmento Aventura especial.

Sobre o FAC

O Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania foi idealizado para ser realizado em duas fases distintas. A primeira fase estabelece a realização de Encontros Estaduais preparatórios de março de 2012 à julho de 2012 em destinos indutores de turismo estratégicamente escolhidos por sua localização, potencial e polarização regional.

A segunda fase estabelecerá a realização do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania a ser realizado dias 19 e 20 de julho deste ano em Foz do Iguaçu(PR), cidade estratégicamente localizada na tríplice fronteira, beneficiando o acesso de países vizinhos e com estrutura operacional compatível à sua realização.

Comentários