Total de visualizações de página

sábado, 17 de dezembro de 2011

SERHS NATAL PROMOVE FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO PARA OS COLABORADORES

A festa de confraternização de final de ano do SERHS Natal Grand hotel realizada ontem(16) com seus colaboradores





foi um sucesso. Uma noite cheia de alegrias, brincadeiras, brindes, sorteios, além de um jantar delicioso preparado pelo chef Pedro e equipe. A festa foi animadíssima com muita música e dança . Vejam as fotos:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NOVO RECORDE PARA O TURISMO

Brasil alcança a marca inédita de 5,4 milhões de turistas estrangeiros

Neste final de ano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai comemorar a obtenção da meta de 5,4 milhões de turistas estrangeiros no Brasil. O número, além de alcançar a marca prevista para 2011, é o novo recorde de entrada de visitantes internacionais no país, superando o maior número já registrado, 5,35 milhões em 2005. “A megaexposição do Brasil no exterior, em consequência da Copa e dos Jogos Olímpicos, fez com que a Embratur tivesse um cenário propício para a promoção internacional dos atrativos turísticos brasileiros. Esse recorde é uma prova dos avanços obtidos”, afirma Flávio Dino, presidente da Embratur.

Para celebrar esse número inédito, a Embratur vai realizar, na próxima segunda, dia 19 de dezembro, uma ação para turistas estrangeiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Um voo que chega de Atlanta (EUA), às 10h48, foi o selecionado para representar o grupo de turistas em que estaria o visitante número “5,4 milhões”. Uma vez identificados os turistas estrangeiros, haverá uma grande comemoração com performance de artistas e distribuição de mimos com as cores do Brasil. Tudo para que o visitante estrangeiro que esteja desembarcando se sinta parte desse momento histórico do turismo brasileiro.

Para Flávio Dino, o novo recorde indica que a meta de 10 milhões de turistas estrangeiros, estabelecida para 2020, poderá ser antecipada. “Estamos vivendo uma ótima fase e já intensificamos a promoção no mercado internacional para que o verão de 2012 seja o melhor da história”, ressalta. Dino disse ainda que a satisfação do turista com o Brasil mostra que a imagem do país está em alta no exterior. “Se depender da avaliação positiva do turista internacional, que em 2010 chegou ao índice de 85%, e da intenção de retorno ao país (96%), temos boas chances de seguir batendo recordes no ano que vem”, completou.

Best Western Premier Majestic abre as portas no RN




Hotel de luxo, comandado pelo Grupo Arituba, funcionará inicialmente em regime de soft open


Na próxima terça-feira (20), Natal ganhará uma unidade da rede internacional Best Western, a maior rede hoteleira do mundo, com 4200 hotéis, presente em 80 países. O Grupo Arituba é o responsável pela implantação do hotel Best Western Premier Majestic, que funcionará no bairro de Ponta Negra. Inicialmente, o hotel de luxo abrirá em regime de soft open, com inauguração oficial marcada para o início do próximo ano, quando o chef francês Érick Jacquin virá a Natal para abrir o La Brasserie da La Mer, restaurante do hotel, que leva a assinatura do renomado chef.

O novo equipamento hoteleiro terá estilo clássico, com a intenção de reviver o glamour e o luxo dos antigos hotéis de Natal. Na busca de oferecer o melhor, com o máximo de requinte, grande parte da infraestrutura do empreendimento foi importada de países como Itália, França, Espanha e China. O projeto arquitetônico do hotel leva a assinatura da arquiteta Samara Gosson.

Seis satélites da Astrium prontos para entrarem em órbita

Pela primeira vez, seis satélites desenvolvidos pela Astrium serão colocados em órbita em um único lançamento, que acontece no dia 16 de dezembro a partir da base de Kourou, na Guiana Francesa.

A Astrium, líder europeu do setor espacial, é o principal contratante dos seis satélites a serem lançados no próximo dia 16 de dezembro, no segundo voo do foguete Soyuz que partirá da base de Kourou, na Guiana Francesa. Será a primeira vez na história em que seis satélites construídos pela Astrium serão colocados em órbita ao mesmo tempo, utilizando um dispensador também desenvolvido pela empresa.

O satélite de observação da Terra Pléiades 1a é o primeiro de uma constelação de dois satélites de alta resolução, voltado para aplicações civis e militares. Tanto ele quanto o Pléiades 1b - previsto para ser lançado dentro de aproximadamente um ano - foram construídos pela Astrium para a Agência Espacial Francesa a partir de sua planta sediada em Toulouse.

Uma vez em órbita, Pléiades 1a será capaz de observar qualquer ponto do planeta com revisita diária. Seus principais diferenciais são agilidade (uma vez que ele pode ser rapidamente direcionado para qualquer ponto dentro de um raio de 1500 km de sua posição), acessibilidade (potencial de captar diariamente até 450 imagens ou uma área de 180.000 km2, equivalente à metade da região da França) e precisão (geração de imagens com 70 cm de resolução espacial, podendo chegar a uma resolução de 50 cm por reamostragem).

Pléiades 1 conta ainda com cinco modos de aquisição de dados e um sistema de produção capaz de gerar automaticamente a cada 30 minutos produtos ortorretificados com extensão de 20km x 20km.

A Astrium Services é o operador civil e distribuidor exclusivo dos produtos Pléiades. Com o satélite, a empresa se torna o primeiro operador apto a oferecer a seus clientes uma ampla gama de produtos de diferentes resoluções (de média a altíssima resolução), incluindo dados de satélites ópticos e por radar.

A Agência Francesa de Aquisição de Material de Defesa (DGA) lançou o projeto Elisa para demonstrar a capacidade de mapeamento e caracterizar as emissões de radar a partir de qualquer ponto do planeta. A DGA, que é co-proprietária do programa junto com a Agência Espacial Francesa, concedeu à Astrium Satellites e à Thales Systèmes Aéroportés o contrato para desenvolvimento de quatro satélites baseados na plataforma Myriade.

Já o SSOT (Sistema Satelital para Observação da Terra) é o mais recente sistema de observação geoespacial entregue pela Astrium Satellites, maior exportador mundial do mercado de observação da Terra. O satélite, que foi encomendado pelo governo do Chile no final de 2008, foi totalmente desenvolvido pela Astrium em apenas dois anos. Ele inclui tanto o satélite quanto a parte de atividades operacionais em solo, com base em Santiago. O satélite é baseado em duas famílias de produtos: Myriade (desenvolvida em conjunto com a Agência Espacial Francesa) e Naomi (utilizadas pela Astrium para diversas missões com foco em imagens ópticas).

Sobre a Astrium
A Astrium, subsidiária a 100% do grupo EADS, se dedica ao fornecimento de sistemas e serviços espaciais civis e de defesa. Em 2010, a Astrium obteve receita superior a 5 bilhões de euros e contava mais de 15.000 colaboradores na França, na Alemanha, no Reino Unido, na Espanha e na Holanda. Suas três principais áreas de atuação são Astrium Space Transportation para lançadores e infraestrutura orbital, Astrium Satellites para satélites e segmento no solo e Astrium Services para o desenvolvimento e o fornecimento de produtos e serviços de geoinformação. A EADS é líder mundial no segmento aeroespacial, de defesa e serviços correlatos. Em 2010, a EADS gerou receitas de 45,8 bilhões de euros, empregando mais de 122 mil pessoas. Website: http://www.astrium.eads.net/

Centro de Convenções inaugura "Árvore de Natal" e fechará 2011 com cerca de 260 dias de ocupação





O Centro de Convenções de Natal inaugurou a sua decoração natalina, que pode ser vista de forma destacada, por quem transita na Via Costeira, onde se localiza o principal pólo hoteleiro do Estado. Além da árvore, que tem o vermelho como cor predominante, também faz parte do cenário natalino a iluminação das laterais do prédio do complexo, o que tem chamado a atenção dos turistas e natalenses que circulam pela quela Via.

O hoteleiro Sergio Gaspar, presidente da Coohotur, a cooperativa que administra o Centro de Convenções, encerra 2011 comemorando o excelente índice de ocupação do equipamento, que deverá ser finalizado em cerca de 260 dias de ocupação.


Sérgio Gaspar destaca ainda que o acentuado movimento de eventos do CCNatal tem contribuido para gerar emprego e renda, fomentando o desenvolvimento de empresas ligadas ao tiurismo, além de ter proporcionado ocupação da rede hoteleira, principalmente durante a baixa estação de 2011.

Governador da Paraíba assina neste sábado Ordem de Serviço das obras do Binário do Conde

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assina neste sábado (17), às 10h, a Ordem de Serviço para o início das obras do binário da Costa do Conde, no litoral sul paraibano. A solenidade vai acontecer no Beco da Boemia, em Jacumã, a partir das 10h.

Na noite de quinta-feira (16), durante a confraternização de final de ano dos representantes das entidades ligadas ao turismo da Paraíba, o governador destacou que o Governo vai resolver, de vez, o problema de entrada e saída do município do Conde, um dos principais roteiros turísticos do Estado.
“Um problema de 30 anos, nós iremos resolver em alguns meses”, garantiu o governador, que prevê que a medida vai dar “civilidade ao trânsito” na região do litoral Sul.

Ricardo Coutinho anunciou também, que o Governo estará providenciando ordenamento do solo urbano na praia de Coqueirnho, na Costa do Conde, utilizando recursos do Empreender-PB.


--

Confraternização da ABAV no Iguassu Resort contou com homenagem a Guilherme Paulus

LEGENDA FOTO (esq a dir): Fernando Valente, Roberto Bacovis, Jan von Bahr, Alberto Grau

--


O Iguassu Resort sediou nesta quarta-feira, 14, o jantar de confraternização da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) para mais de 60 convidados entre associados, imprensa especializada e profissionais do trade turístico. Entre os destaques da noite, ocorreu uma homenagem da delegacia regional da ABAV em Foz do Iguaçu ao presidente da GJP Participações e sócio da CVC, Guilherme Paulus, pelos investimentos no desenvolvimento do turismo na região.
Além da presença de Paulus e da apresentação do novo gerente geral do Iguassu Resort, Jan von Bahr, o encontro contou o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez; o diretor geral da GJP Hotéis & Resorts, Alberto Grau; vice-presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis; e o presidente da ABAV Foz do Iguaçu, Fernando Valente.
Na ocasião foi realizado sorteio de viagem pela TAM a qualquer destino Foz - Brasil. O sorteado escolheu ir a Porto de Galinhas, no Pernambuco, e recebeu hospedagem no Hotel Marupiara, da rede GJP. Além disso, houve outros sorteios para hospedagem em hotéis da região.

VALE-VIAGEM CVC É A MELHOR OPÇÃO PARA OS ATRASADINHOS

Para aqueles que ainda não compraram o presente de Natal, operadora oferece opção de cartão-presente, que pode ser trocado por mais de 700 tipos diferentes de viagem pelo Brasil e exterior


Quer dar um presente especial e surpreender neste Natal? A CVC preparou uma dica especial para aqueles que deixam tudo para última hora: o Vale-Viagem CVC, uma nova forma de comercialização de viagens, que já conquistou milhares de brasileiros em 2011.

Trata-se de um cartão-presente que pode ser carregado com valores de, no mínimo, R$ 200, ou se o cliente preferir, no valor total de uma viagem.

O kit contém manual de instruções, cartão com número de série, sacola, caixa-presente e cartão temático. O cliente poderá utilizar os créditos em até 18 meses, em qualquer produto da CVC, sendo eles: pacotes de viagens aéreos, rodoviários ou marítimos no Brasil e exterior, diárias de hotéis, aluguel de carros, entre outros.

Com o mercado de viagens aquecido para este final de ano e destinos disputados por turistas de todas as regiões do Brasil, a CVC reforçou o estoque, aumentando em 20% o número de kits Vale-Viagem em suas lojas.

Para adquirir o Vale-Viagem CVC e presentear aquele alguém especial com a viagem dos sonhos, basta passar em uma das 700 lojas exclusivas CVC ou nas 8.000 agências credenciadas em todo o Brasil.

Para divulgar esta novidade ao mercado, a agência de publicidade Publicis Red Lion preparou para a CVC uma campanha de mídia impressa, com anúncios (foto) que serão veiculados a partir deste domingo, dia 18 de dezembro, nos principais veículos de comunicação do Brasil, chamando a atenção do público com a seguinte chamada: “Vale Viagem CVC: Primeiro, você decide para quem. Depois, o sortudo decide para onde”.

Mais informações sobre o produto em www.valeviagemcvc.com.br.

I WORKSHOP DE GASTRONOMIA DE ALUNOS DO QUARTO PERÍODO DE GASTRONOMIA DA UNP É SUCESSO TOTAL

O workshop reuniu treze alunos do curso de gastronomia da UNP, do quarto período, ontem (15) no Cabanas apart hotel em Ponta Negra. A aluna Mauricélia Amaro , estudante concluinte do curso de gastronomia e líder de operação foi um destaque a parte. Muito simpática apresentava o workshop e coordenou o evento.Segundo ela , o objetivo do evento foi promover a gastronomia potiguar como produto turístico.

Na foto Mauricélia com vestido estampado ao lado de seus colegas e do gerente do Cabanas, Alexandre

PRIMEIRO WORKSHOP DE GASTRONOMIA POTIGUAR PARA A COPA DE 2014 REALIZADO NO CABANAS APART HOTEL, EM PONTA NEGRA EM NATAL, FOI UM SUCESSO

Foi realizado ontem (15), pelos alunos do 4º período de gastronomia da Universidade Potiguar (UnP), o I Workshop “A Gastronomia Potiguar para a Copa de 2014”, com o foco de promover a Gastronomia Potiguar como produto turístico, valorizando o que é da terra. O evento aconteceu no (Cabanas Apart Hotel), localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, 4240 em Ponta Negra.
O evento aconteceu nas dependências do hotel, contando com palestra sobre a Gastronomia Potiguar com o chefe de cozinha Gabriel Camilo, oficina de coquetéis com o bartender Marcelo Labre, exposição de pimentas, e degustações da Gastronomia regional. Convidados da área gastronômica, alunos, turistas, imprensa e gerentes de hotéis farão parte deste evento promissor.O evento contou com a presença da secretária de Turismo de Tibau do Sul e Pipa, Regina Araújo, de agentes de viagens, estudantes, do chef gaúcho, Julio Magroski que em breve estréia em restaurante chique da cidade.Agradeço o convite do gerente geral, Alexandre, o evento foi dez, a degustação maravilhosa, tudo muito bom, com certeza estes estudantes concluintes em breve estarão empregados na hotelaria e nos eventos da cidade.Outras ações como esta são bem vindas.




Club Med Valmorel é inaugurado para convidados exclusivos. Brasil é representado por quatro agências de viagens








O mais novo Village de neve do Club Med, Valmorel, foi oficialmente inaugurado nesse último fim de semana (8 a 11/12) com a presença de convidados de todo o mundo. O Brasil participou com as quatro agências de viagem que têm a maior produção em vendas para villages de neve: Escape com Andrea Belliboni, Funtur com Lidia Lavagnhagen, Maktour com Kika Guillaumon e Via Conexão com Fabiana Maroni. O evento inaugural contou com cerca de 400 pessoas, além da diretoria mundial do Club Med.



Dia 18 de dezembro, Valmorel abre suas portas para os primeiros GMs. Situado nos Alpes Franceses, Valmorel é o village de neve mais luxoso da rede, classificado como 4 tridentes com um espaço de luxo 5 tridentes. O resort também é o primeiro Club Med com o Club Med Chalets, que podem ser adquiridos como um imóvel. O village tem 420 quartos, com 26 suítes no Espaço 5 Tridents, um local de luxo com serviços personalizados.



Valmorel está preparado para atender crianças de todas as idades: desde Baby Club Med ao Passworld, um espaço exclusivo para os adolescentes. Com projeto arquitetônico do francês Pierre Diener, o village segue as novas tendências e atende perfeitamente as mudanças de estação, pois Valmorel também ficará aberto durante o verão europeu.



Club Med Chalets

Serão 80 chalets de 2, 3 ou 4 quartos duplex ou triplex, totalmente mobiliados com cozinha, varanda, sala de estar, lareira e equipamentos high-tech e Wi-Fi. As casas podem ter até 194 m2 e variam de 529mil a 1,243 milhão de euros. Os futuros proprietários podem desfrutar do imóvel por três semanas no ano, confiando a manutenção e gestão de locação ao Club Med. Assim os clientes de Valmorel também terão a opção de se hospedar em um chalet.



Os proprietários do Club Med Chalets terão total acesso às atividades do village: restaurantes, atividades esportivas e de lazer, monitoramento infantil e etc. Os Chalets oferecem um serviço de concierge sob medida: cada um tem um mordono que se dedica às necessidades do cliente como check-in e check-out, serviço de quarto, preparação do material de Ski, jantar exclusivo preparado pelo Chef do village e tratamentos do Spa no próprio Chalet. O projeto arquitetônico dos Chalets é do francês Pierre Diener e o design de Marc Hertrich e Nicolas Adnet.







* Foto: Janyck Daudet, CEO do Club Med América Latina; Fabiana Maroni (Via Conexão); Kika Guillaumon (Maktour); Henri Giscard d´Estaing, CEO mundial do Club Med ; Andrea Belliboni (Escape ) e Lidia Lavagnhagen (Funtur)

Turim é o novo destino da TAP

A TAP iniciará voos entre Lisboa e Turim com quatro frequências por semana, a partir do dia 3 de junho de 2012. A cidade, capital da região de Piemonte, é o maior centro cultural e de negócios do Noroeste de Itália. O seu aeroporto serve uma região com mais de 4,5 milhões de habitantes.
Com o lançamento da nova rota de Turim, a TAP operará um total de 93 ligações por semana entre Portugal e Itália, e oferecerá voos para cinco cidades italianas.
Atualmente a TAP voa entre Lisboa e Roma (28 voos por semana), Milão (26 voos por semana), Veneza e Bolonha (7 voos por semana). Já entre o Porto e Itália, a companhia realiza um voo diário para Roma e dois voos por dia para Milão. Do Brasil para Lisboa são mais de 70 voos saindo semanalmente de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Entre janeiro e novembro de 2011, a TAP transportou um total de 764 mil passageiros entre Portugal e Itália, o que representa um crescimento de 12,8% face a igual período do ano passado.
O anúncio da nova ligação a Turim surge após a TAP já ter comunicado que irá também lançar voos para Berlim no próximo ano. Estes dois novos destinos vão contribuir para o reforço da rede europeia da TAP que, em 2010, foi responsável por 58% do total de passageiros transportados pela companhia, porcentagem essa que, entre janeiro e outubro deste ano, já aumentou para 59,4% do total.

Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Meliá Hotels International inaugura o Paradisus Playa del Carmen, novo ícone da hotelaria de luxo no Caribe mexicano





A Meliá Hotels International acaba de abrir as portas de um de seus projetos mais importantes do ano: Paradisus Playa del Carmen, um mega complexo de lazer e férias na Riviera Maya (México) operado pela marca de luxo “tudo incluído” da Companhia no Caribe – Paradisus Resorts – e que está formado por dois hotéis intitulados “La Perla” e ”La Esmeralda”, somando mais de 900 apartamentos.

Localizados em um enclave privilegiado da Riviera Maya, em Playa del Carmen, ambos os resorts se estendem entre um frondoso mangue tropical, rodeados por um dos recifes de corais mais atraentes do mundo, e estão prestes a se converter em um dos melhores e mais luxuosos estabelecimentos “tudo incluído” do Caribe.

O Vice-presidente e CEO do grupo, Gabriel Escarrer, destacou “a importante contribuição que representam estes novos resorts para nossa Companhia, pois foram especificamente desenhados para satisfazer as necessidades individuais de cada cliente oferecendo o mais alto e exclusivo nível de serviço, que é praticamente o objetivo de nossa estratégia de produto”. Além disto, Escarrer também assinalou que “este projeto é o melhor exemplo de nossa firme aposta para melhorar a experiência e o valor que oferecemos a nossos clientes”.

O “Paradisus Playa del Carmen La Perla” foi concebido como um exclusivo hotel só para adultos, oferecendo 394 elegantes apartamentos, que incluem 120 suítes de Serviço Real, com duas Suítes Presidenciais. Os clientes do Serviço Real desfrutarão do luxo mais exclusivo em uma área privada que inclui piscina, bar, restaurante, camas balinesas e acesso à uma praia privada. Além disto, estes clientes contarão com o serviço de mordomo para atender suas necessidades e realizar suas reservas em todas as instalações e serviços do hotel.

Por outro lado, o “Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda” foi idealizado para toda a família, oferecendo 512 suítes de luxo, com 122 apartamentos Family Concierge e dois Presidenciais com opção para dois ou três apartamentos; um conceito único na categoria de hospedagem de luxo para famílias. O serviço Family Concierge foi criado de pela Paradisus Resorts para atender qualquer necessidade da família durante sua estada.

Ambas as propriedades contam com piscinas de formas libres com vistas panorâmicas incomparáveis onde compartilham uma praça central chamada Zócalo. Neste espaço, os hóspedes vão encontrar uma variedade de opções gastronômicas, YHI Spa, Centro de Atividades “La Palapa", teatro, salão de baile e um espaço de 7.600 m2 para grupos e convenções com instalações de vanguarda.

O YHI Spa e Health Club de 6.000m2 oferece um salão de beleza, 14 cabines de massagem, sauna à vapor, circuitos d’água, uma moderna academia com personal trainers.

No capítulo gastronômico, os hotéis oferecem um total de doze restaurantes e dez bares, com uma variada seleção de cozinhas do mundo, onde os clientes mensais podem desfrutar de diferentes aventuras culinárias, complementadas com uma ampla carta de vinhos.

Para completar a oferta de entretenimento, os novos resorts irão dispor de um completo programa de atividades, como aulas de tango, excursões de mountain bike e degustação de vinhos, destinadas a melhorar a experiência do cliente, que, além disto, também terão acesso aos campos de golfe mais espetaculares da região.

Os resorts foram desenhados pelo prestigioso arquiteto Álvaro Sans, que levou em consideração o clima de Playa del Carmem, a vegetação e a impressionante baía. O resultado é uma elegante construção integrada a natureza e o ambiente tropical, com espetaculares vistas para o mar.


Sobre a Paradisus Resorts

Paradisus Resorts é uma das marcas da companhia Meliá Hotels International, estes hotéis, todos eles localizados no Caribe e de original arquitetura, são estabelecimentos 5 estrelas “Tudo Incluso” que oferecem serviços exclusivos, compostos em todos os casos por uma extensa e saborosa oferta gastronômica. Entre as principais experiências Paradisus figuram o Serviço Real, uma área unicamente para adultos; e o Family Concierge, para satisfazer às necessidades das famílias nos dias de hoje.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Troféu Talento Potiguar: Jiqui Country Club homenageia artistas que passaram pelo Domingo Cultural

A última edição de 2011 do Projeto Domingo Cultural, promovido pelo Jiqui Country Club, promete ser muito especial. A ocasião será marcada por homenagens a alguns talentos que passaram pelo projeto e animaram as tardes de domingo do Jiqui neste ano.

O Troféu Talento Potiguar será entregue a oito cantores e quatro músicos, escolhidos como os maiores destaques do Projeto Domingo Cultural, além de homenagear também os incentivadores e idealizadores da iniciativa.

Durante todo o ano, aproximadamente 30 artistas, em sua grande maioria potiguares, visto que o projeto tem por finalidade incentivar os artistas da terra, realizaram apresentações no complexo.

Entre os cantores e músicos que irão receber o Troféu Talento Potiguar estão Cristiane Velassy, Lucinha Lira, Dodora Cardoso, Roberto (ex-Terríveis), Jorge Luiz, Fernando Luiz, Artenisa Show, Itanildo Show, Meirinhos do Forró, Luis Dantas, Fabinho e João Rabelo.

O evento ocorrerá no próximo domingo, 18, ao meio dia, na sede campestre do Jiqui Country Club.

SESC encerra turnê 2011 do Projeto Parcerias Sinfônicas em Caicó

Depois da apresentação em Mossoró, no último dia 07, o projeto Parcerias Sinfônicas do SESC chega a Caicó. O show-concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN, Camila Masiso e Diogo Guanabara acontece na sexta-feira (16), às 20h, na Concha Acústica do SESC Caicó, localizado na Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem. O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, através do SESC, voltada a promoção da cultura local.

O espetáculo em Caicó marca o encerramento da primeira turnê do projeto, que teve início em setembro, com o show de encerramento do Liquida Natal, seguido das apresentações na Cientec, Pipa, Teatro Riachuelo, Teatro Dix-Huit e Guinza Blue. Inclusive, o registro das apresentações resultou na gravação de um CD e DVD, no Teatro Riachuelo, em Natal.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, afirma que “entre tantas outras iniciativas empreendidas, este ano, pela Fecomércio, SESC e o Senac, eu gostaria de ressaltar o projeto ‘Parceria Sinfônicas’, que além de promover o encontro entre MPB e música clássica, expandiu o gosto pela boa música em todas as camadas sociais e gerou reconhecimento e visibilidade para os artistas locais. Esse, aliás, é um dos grandes objetivos do SESC RN”.

O repertório do show é uma mescla de canções nacionalmente conhecidas de grandes nomes da MPB, com composições de músicos locais, como “O Amor” (Diogo Guanabara e Maikel Câmara) e “Morena” (Diogo Guanabara e Edu Bandeira).

O encontro musical promovido pelo SESC RN rendeu aos artistas indicações ao Prêmio Hangar de Música, nas categorias “Melhor Show do Ano” para o grupo e “Melhor Cantora”, para Camila Masiso. A 10ª edição do Prêmio Hangar de Música acontecerá na noite de 31 de janeiro no Palácio da Cultura, em Natal, com a divulgação e premiação dos vencedores em cada uma das categorias.

O Prêmio Hangar de Música é a maior premiação musical realizada no Nordeste. Acontece desde 1999 em Natal. Tem como objetivos premiar, reconhecer, valorizar, incentivar e divulgar a rica produção musical da cidade e do Estado.

Parcerias Sinfônicas

O Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC RN é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, através da formação musical e incentivo ao surgimento de novos talentos, associados à oferta de concertos e shows gratuitos e de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura.

A proposta do Projeto é promover parcerias entre o SESC RN e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, estimulando a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia, possibilitando, inclusive, a renovação de expectadores às audições sinfônicas.

O Projeto foi idealizado no início do segundo semestre de 2011, estreando em setembro de 2011, com um grande show-concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da cantora potiguar Camila Masiso, contando ainda com a participação do músico Diogo Guanabara e do arranjador Willames Costa, que integram os parceiros da sua primeira edição.

A resposta positiva da primeira edição do Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC RN poderá ser conferida no DVD e CD do show-concerto da "Camila Masiso & Orquestra Sinfônica da UFRN, com participação especial de Diogo Guanabara", em um registro inédito gravado em novembro de 2011, no Teatro Riachuelo, em Natal/RN.

SUNLINE TURISMO EM PARCERIA COM A TAM LANÇA PACOTE PARA BUENOS AIRES PARA O CARNAVAL



Em parceria com a TAM, a Sunline Turismo oferece tarifas especiais para quem quiser

passar cinco noites na terra do Tango pagando apenas 7 parcelas de R$ 303,00




Cinco noites de hospedagem no hotel quatro estrelas “Amerian Park”, city tour, seguro saúde e passagem aérea Natal / Buenos Aires / Natal são alguns dos atrativos do pacote promocional que a Sunline Viagens e Turismo está lançando com destino a Buenos Aires, no período de carnaval.
Segundo a empresária Ana Carolina Costa, controladora da Sunline, o preço da viagem por pessoa está orçado em R$ 2.126,00, valor que pode ser parcelado em até 7 vezes e que chega a ser bem mais em conta do que a hospedagem em um resort do Nordeste.
O voo para direto para Buenos Aires, que será feito em aeronave da TAM Linhas Aéreas, decola no dia 17 do aeroporto Augusto Severo. O retorno está agendado para o dia 22 de fevereiro. O traslado de chegada em saída de Buenos Aires também está incluso no pacote.
Diante do reduzido números de vagas ainda disponíveis para o pacote promocional com destino a Buenos Aires no período de Carnaval, a Sunline está disponibilizando um tele-atendimento, através dos fones 3211 5919 / 9901 6666 para atender as demandas dos clientes.

Atrativos

Da mesma forma que a Argentina representa o principal mercado turístico para o Brasil como destino emissor, Buenos Aires se mantém na liderança dos brasileiros que viajam a lazer entre as cidades mais visitadas no exterior.
Segundo levantamento informado pelo ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, até o final de setembro o volume de brasileiros que tinham Buenos Aires como destino e outras cidades argentinas tinha alcançado a cifra de 700 mil turistas. Com base nesses dados, a expectativa é de superar a marca de um milhão de turistas brasileiros este ano na Argentina, dos quais mais de 90% têm como destino Buenos Aires.
O táxi é um meio de transporte ainda relativamente mais em conta para pequenas distâncias. Uma corrida da Calle Florida até Santa Fé, em Palermo, custa em média R$ 11 (25 pesos). Já um táxi do aeroporto de Ezeiza até o Centro fica em R$ 75 (160 pesos). Em restaurantes tipicamente turísticos, um bife de chorizo tem preços que oscilam entre R$ 20 e R$ 40, dependendo da casa. Uma cerveja Quilmes sai por R$ 5 nos bares nos arredores de San Teimo.
O tradicional city tour no circuito turístico custa US$ 30.
Os preços na tradicional feira de San Telmo estão até 30% mais em conta do que nos centros comerciais do Caminito. Já para quem busca opções mais atraentes no comércio portenho as dicas são as avenidas Santa Fé e Córdoba, onde funcionam outlets (na altura do número 4.000) da Nike, Adidas, Levis e outras marcas.
Casacos de cashemere podem ser encontrados com preços que oscilam entre R$ 20 (44 pesos) até R$ 70 (175 pesos) dependendo da qualidade e do local. Já as tradicionais jaquetas, carteiras, calçados e bolsas tiveram um reajuste de 50% em relação ao ano passado e é preciso pesquisar bem antes de se decidir.
Vinhos têm preços bem mais atraentes do que os praticados no mercado brasileiro. Já artigos de vestuário masculino e feminino têm boas ofertas nesta época do ano. Vale lembrar que o comércio abre suas portas apenas após 14h. Dólar, real e cartões de crédito são aceitos normalmente.

Marcelo Queiroz recebe Comenda da Ordem Nacional do Mérito Comercial




O presidente do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou nesta quinta, 15.12, da solenidade de encerramento do ano da diretoria da Confederação Nacional do Comércio (da qual faz parte). Na oportunidade, Queiroz foi homenageado com a medalha da Ordem Nacional do Mérito Comercial – a mais importante comenda da CNC – com a insígnia no grau de Comendador.
“Uma distinção como essa me envaidece e enche de orgulho, sobretudo por entender que ela ratifica a importância que o nosso Rio Grande do Norte vem assumindo no plano nacional. Hoje, já participamos ativamente das mais importantes discussões do país no setor de Comércio e Serviços através das Câmaras propositivas da CNC. Esta comenda, entre outras coisas, reconhece o valor da contribuição que vimos dando nesses debates”, afirma Marcelo Queiroz.
A solenidade de outorga da comenda ao presidente da Fecomercio RN foi conduzida pelo presidente da CNC, Antonio de Oliveira Santos. Marcelo Queiroz recebeu sua comenda das mãos do vice-presidente Administrativo da Confederação, Josias Albuquerque (que preside a Fecomércio PE).

Carta da ABAV Nacional para a TAM

Abaixo, a íntera da carta que o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, encaminhou para o presidente da TAM, Líbano Barroso, sobre o recém-lançado portal de compras coletivas da referida companhia aérea.

São Paulo, 13 de dezembro de 2011

À

TAM – Linhas Aéreas

Att.: Sr.Líbano Barroso

M.D Presidente

Prezado Presidente,

É com renovada preocupação e sentimento de pesar que, em nome das Agências de Viagens, reportamos a nossa surpresa com o lançamento do canal próprio de compra coletiva da TAM.

A profusão dos canais de venda, que encontra amparo no afã de conquistar mercados e exibir conectividade com as “grandes tendências”, sempre alegadas como fator motivacional para a adoção de iniciativas desalinhadas com o discurso comercial mantido pela companhia junto a milhares de profissionais do setor (“as agências são nossas parceiras”), na prática, impõe mais do que contradições e riscos; pois é difícil de entender como a empresa TAM irá se posicionar em um mercado sem regras e sem limites, competindo consigo mesma, sem assegurar a sua rentabilidade.

Além de correr o risco de angariar antipatias e desconfianças entre seus parceiros e clientes em processo de fidelização, a medida também obriga a companhia aérea a multiplicar procedimentos e impor várias restrições tarifárias que, de fato, mais geram dúvidas e potencializam conflitos do que proporcionam benefícios ao consumidor ou a qualquer uma das partes envolvidas.

Considerando ser indispensável apostar no diálogo e no alinhamento das ações, para garantia e satisfação do atendimento às reais necessidades de seus atuais e virtuais clientes, parceiros, colaboradores, acionistas entre outros elos que compõe da cadeia de valor, subscrevemo-nos atenciosamente.

Com cordiais Saudações Abavianas.

Antonio J. M. Azevedo

Presidente da ABAV Nacional

Restaurante Tarsila oferece opções saborosas e refinadas para as festas de fim de ano

Ceias e brunches de Natal e Ano Novo já estão recebendo reservas


O Restaurante Tarsila, no hotel InterContinenal São Paulo, prepara opções em grande estilo para a comemoração das festas de fim de ano. Para o Natal e o Ano Novo, o chef Marcelo Pinheiro, responsável pelo cardápio, elaborou menus com pratos diversificados para as ceias dos dias 24 e 31, além dos brunches pós-festa, nos dias 25 e 1º de janeiro.

No bufê de Natal, pelo valor de R$ 260 por pessoa, há opções variadas de entrada, como, por exemplo, carpaccio com creme de alcaparras, salmão defumado com sour cream, terrine de pato com chutney de figo e ostras ao perfume de capim-limão. Como pratos principais, os clientes podem escolher entre confit de pato ao molho lima da Pérsia, costela de cordeiro recheada com merguez ao molho de pimenta da Jamaica, risoto de frutos do mar ao molho de limão-cravo, e peru recheado com tâmaras ao molho de pimenta rosa e baunilha, entre outros.

Já na mesa de sobremesas, há itens como mousse de cupuaçu, cajá, iogurte e chocolate com pera caramelizada, sopa de frutas vermelhas, sorvete de creme, macadâmia e manga, tronco de Natal e crème brûlée. O bufê será servido a partir das 20h e inclui bebidas não-alcoólicas e espumante nacional. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos têm 50% de desconto. Haverá música ao vivo e visita do Papai Noel.

O restaurante oferece ainda um brunch completo p, ara o dia 25 de dezembro. A partir do meio-dia, a refeição custa R$ 125 por pessoa e inclui mais de 40 pratos. Entre as entradas, várias estações serão montadas, como a de caesar salad, steak tartare, sushi e sashimi e wraps. Dentre os pratos principais, estão itens como filé de truta ao molho de gengibre, batata pont neuf com ervas e cebola, camarões e vieiras ao molho de açafrão, peru recheado com damasco e foie gras ao molho de tangerina. Na mesa de sobremesas, é possível deliciar-se com a mousse em taça de chocolate, limão siciliano e cajá, rabanada com mel trufado, tiramisu, cascata de chocolate e espeto de frutas frescas e secas, entre outros. O valor inclui água, estação de sucos naturais e espumante nacional. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 têm 50% de desconto. Para elas, haverá recreação infantil especial.

Já para festejar a chegada de 2012, o Tarsila preparou uma nova seleção de pratos especiais. Dentre os itens do bufê, estão camarão com rúcula e vinagrete de maracujá, mini copinho de camarão com guacamole e coentro fresco, lagosta grelhada ao molho provençal, leitão recheado com presunto tender ao molho de goiaba e javali ao molho vinho do porto, por exemplo. Para adoçar a chegada do novo ano, há sobremesas como mousse de cappuccino com crocante de caramelo, manga flambada com cachaça ouro e canela, risoto de champanhe com amoras e baunilha e pudim de tapioca. A ceia será servida a partir das 20h, e tem o valor de R$ 480 por pessoa, incluindo bebidas não-alcoólicas e espumante nacional. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 têm 50%¨de desconto. Para animar a festa, haverá música ao vivo.

Já o cardápio da primeira refeição de 2012, o brunch, que será servido no dia 1º de janeiro, a partir das 12h, terá itens como peixes defumados com raiz forte, gelatina de lagosta com creme de açafrão, arroz negro e arroz de brócolis com alho, filé boeuf en croûte ao molho bordelaise e batata recheada, e mini paupiette de linguado com legumes e vôngoles. Para finalizar a refeição, haverá sobremesas como crème brûlée de água de rosas, éclair de pistache e mousse de canela com nougatine. O valor será de R$ 125 por pessoa, e inclui água, estação de sucos e espumante nacional. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 têm 50% de desconto. Haverá recreação infantil.

Serviço:
Ceia de Natal
Restaurante Tarsila (InterContinental São Paulo)
Endereço: Al. Santos, 1123 – Cerqueira César
Data: 24 de dezembro de 2011
Horário: a partir das 20h
Valor: R$ 260 por pessoa (Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 pagam 50% do valor)
Inclui: bufê completo com bebidas não-alcoólicas e espumante nacional
Atrações: Música ao Vivo e Visita do Papai Noel
Cartão de crédito: Todos, exceto Hipercard
Estacionamento: R$ 8 por 3 horas para clientes do Tarsila
Informações e Reservas: (11) 3179-2555

Ceia de Réveillon
Restaurante Tarsila (InterContinental São Paulo)
Endereço: Al. Santos, 1123 – Cerqueira César
Data: 31 de dezembro de 2011
Horário: a partir das 20h
Valor: R$ 480 por pessoa (Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 pagam 50% do valor)
Inclui: bufê completo com bebidas não-alcoólicas e espumante nacional
Atrações: Música ao Vivo
Cartão de crédito: Todos, exceto Hipercard
Estacionamento: R$ 8 por 3 horas para clientes do Tarsila
Informações e Reservas: (11) 3179-2555


Brunch (Natal e Ano Novo)
Restaurante Tarsila (InterContinental São Paulo)
Endereço: Al. Santos, 1123 – Cerqueira César
Datas: 25 de dezembro de 2011 e 01º de janeiro de 2012
Horário: das 12h às 16h.
Valor: R$ 125 por pessoa (Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 pagam 50% do valor)
Inclui: água, sucos naturais e espumante nacional
Atrações: recreação infantil especial para as crianças
Cartão de crédito: Todos, exceto Hipercard
Estacionamento: R$ 8 por 3 horas para clientes do Tarsila
Informações e Reservas: (11) 3179-2555

Sobre o restaurante Tarsila
Localizado no lobby do InterContinental São Paulo, o restaurante Tarsila é comandando pelo chef Marcelo Pinheiro, que utiliza sofisticadas técnicas francesas para preparar pratos da alta gastronomia, com ingredientes tipicamente brasileiros. No comando de uma equipe formada por 32 profissionais, tem como objetivo manter o alto padrão gastronômico e sempre inovar no menu e na apresentação dos pratos.

INÍCIO DAS DISPUTAS DA ETAPA CARIOCA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR É ADIADO PARA ESTA SEXTA-FEIRA

Decisão do Circuito Brasileiro de Kitesurfe, que acontece na praia da Barra da Tijuca, reúne mais de 50 atletas das categorias Wave, Regata e Freestyle

Os velejadores que estão participando da última etapa do Volkswagen Kite Tour, que acontece na praia da Barra da Tijuca (RJ), vão ter que segurar a ansiedade e esperar até esta sexta-feira, dia 16, para o início das disputas. Com a falta de ventos fortes nesta quinta-feira, a competição teve que ser adiada. A previsão é a de que as condições melhorem até o final de semana. Ao todo, 55 atletas, das categorias Wave, Freestyle e Regata, participam da grande decisão do circuito brasileiro.

Após passar por Cumbuco, no Ceará, Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, Costão do Santinho, em Santa Catarina (somente a categoria wave foi disputada) e Vitória, no Espírito Santo (disputa das categorias Regata e Freestyle), os atletas das três categorias voltam a se encontrar na Cidade Maravilhosa. Até segunda-feira, dia 19, consagrados nomes da modalidade, como o tricampeão mundial Guilly Brandão e a pentacampeão brasileira Carol Freitas, irão cair na água em busca de sua melhor performance para fechar bem o ano.

No masculino, apenas o título da Freestyle está decidido. Após vencer as três etapas disputadas no ano, o cearense Eudázio da Silva ficou com a coroa. Dominado pelos atletas do Ceará, a categoria tem na disputa pelo vice-campeonato Set Teixeira, de 15 anos, que faz a sua segunda temporada no kite, Evandro Silva, Tomas Teixeira e Carlos Madson, campeão brasileiro de 2010. Já na Regata, a disputa pelo título ainda está aberta. O paraibano Wilson Bodete, em primeiro com 295 pontos, e o paulista Victor Adamo, em segundo com 293, estão na disputa.

“Estou na torcida para que o vento entre. Tenho treinado bastante, estou com o equipamento certo e espero conquistar o título este ano”, disse Victor Adamo, o Pimpolho.

A briga mais emocionante fica por conta da categoria Wave. Três atletas ainda têm chance de conquistar a coroa de melhor do Brasil. Em primeiro no ranking, com 2.710 pontos, está o cearense Bruno Bordovsky, que conquistou uma terceira, uma primeira e uma segunda colocação no ano. Logo em seguida está o carioca Filippe Ferreira, o “Frajolinha”, que conseguiu duas vitórias e uma sexta colocação até o momento, somando 2.630 pontos. Sem vencer nenhuma etapa, mas mantendo a regularidade, o catarinense Fabio Nunes está em terceiro no ranking, com 2.520 pontos, após conquistar um vice-campeonato e duas terceiras colocações.

No feminino, as campeãs já estão decididas. O título da Wave ficou com a carioca Milla Ferreira, o da Freestyle com a paulista Bruna Kajiya e o da Regata com a paraibana Nayara Licarião. Mas, apesar da definição no lugar mais alto do pódio, as atletas da modalidade prometem muita luta para conquistar a honra de ser a segunda e a terceira melhor kitesurfista do país, além do titulo da etapa.
Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quinta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Cristal Graffiti e Ruffles.

Confira o ranking até o momento

Masculino

Wave:
1 – Bruno Bordovsky (CE) – 2.710
2 - Filippe Ferreira (RJ) – 2.630
3 – Fabio Nunes (SC) – 2.520
4 – Artur Moraes (CE) – 2.090
5 – Anderson Soares (PB) – 1.890
5 - Bruno Pitanga (BA) – 1.890

Freestyle:
1 – Eudazio da Silva (CE) – 3.000
2 – Set Teixeira (CE) – 2.060
3 – Evandro Silva (CE) – 1.630
4 – Tomas Teixeira (CE) - 1.580
5 – Carlos Madson (CE) – 1.490

Regata:
1 – Wilson Bodete (PB) – 295
2 – Victor Adamo (SP) – 293
3 – George Feitosa (PB) – 280
4 – Roberto Veiga (SC) – 273
5 – Luis Nuno (RN) – 250

Feminino

Wave:
1 – Milla Fereira (RJ) – 3.000
2 – Carol Freitas (RJ) – 2.700
3 – Nayara Licarião (PB) – 1.620
4 – Samy Marins (SC) – 1.490

Freestyle:
1 – Bruna Kajiya (SP) – 3.000
2 – Samy Marins (SC) – 2.310
3 – Martina D´Eustáquio (CE) – 1.800
4 – Carol Freitas (RJ) – 1.620

Regata:
1 – Nayara Licarião (PB) – 300
2 – Carol Freitas (RJ) – 195
3 – Samy Marins (SC) – 98
4 – Luana dos Anjos (CE) – 95

TRANSAMÉRICA HOSPITALITY GROUP É A REDE OFICIAL DA SÃO SILVESTRE

Os atletas do pelotão de elite da maratona já confirmaram suas reservas nos hotéis

O Transamérica Hospitality Group – empresa do conglomerado do Grupo Alfa -, é a Rede oficial para receber os atletas do pelotão de elite, que chegam em São Paulo no próximo dia 29 de dezembro, para disputar a 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Organizada pela Yescom, a Coletiva de Imprensa do evento está marcada para o dia 29, no Transamérica Prime International Plaza. A prova, que tem um novo percurso, terá início às 17h30 do Masp, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, e passará por pontos históricos da capital, como o Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá e Largo São Francisco. A bandeirada dos 15km de prova será no Obelisco Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da corrida.

Sobre a Transamérica Hospitality Group:
O Transamérica Hospitality Group é uma empresa do conglomerado do Grupo Alfa e tem experiências de mais de duas décadas no segmento hoteleiro. Atualmente o Transamérica Hospitality Group é dividido em duas áreas: hotéis próprios, com operações de luxo em São Paulo e Ilha de Comandatuba, e os empreendimentos administrados com características hoteleiras. O Transamérica Hospitality Group mantém 20 empreendimentos localizados na cidade de São Paulo e interior paulista, no Rio de Janeiro, em Curitiba, em Vila Velha e no Recife.

Os empreendimentos administrados seguem a classificação internacional padrão, segmentados em midscale, upscale e luxo. Cada unidade tem uma identificação secundária que os categoriza no estilo do cliente, atendendo as suas necessidades em hospitalidade. Os empreendimentos são nomeados em Classic, Executive, Prime e Prestige.

O Transamérica Hospitality Group pertence ao Grupo Alfa, um conglomerado formado por empresas financeiras e não financeiras. O grupo possui as marcas Banco Alfa de Investimento, Alfa Arrendamento Mercantil, Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, Alfa Seguros e Previdência, além de Agropalma, Águas Prata, C&C Casa e Construção, La Basque, Hotel Transamérica São Paulo, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Teatro Alfa, Transamérica Expo Center e Vera Cruz Empreendimentos Imobiliários.

Transamérica Hospitality Group:
Telefone para reservas: 0800 012 4400 ou (11) 5547-1166
Site: www.transamericagroup.com.br


Siga o Transamérica Hospitality Group no Twitter (@transamericathg).

Azul comemora três anos de operações com crescimento expressivo

Companhia fecha 2011 como a terceira aérea do País, com aproximadamente 10% de mercado,
quase 15 milhões de Clientes transportados, 4.500 funcionários, 49 aeronaves, 42 destinos atendidos e 350 voos diários
Somente em 2011, a empresa recebeu 23 aeronaves, abriu 14 novas bases e transportou nove milhões de Clientes



A Azul comemora hoje três anos de operações no mercado de voos domésticos brasileiro com quase 10% de participação, consolidando-se como a terceira maior companhia aérea do Brasil. Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira, firmando-se como a mais bem-sucedida aérea surgida no País nas últimas décadas.

E os números de 2011 atestam esse resultado. Somente neste ano, a companhia voou para 14 novos destinos, transportou 9 milhões de Clientes e recebeu 23 aeronaves, sendo três ATR 72-600, oito ATR 72-200 e 12 jatos Embraer 195. Desde o início de suas operações, em dezembro de 2008, a empresa totaliza 4.500 funcionários, 42 destinos servidos, 49 aeronaves e 350 voos diários.

Se compararmos com 2010, o crescimento é expressivo. Confira os números:

Item
2010
2011
Tripulantes-Azul (funcionários)
3.500
4.500
Clientes Transportados
6 milhões
15 milhões
Voos diários
200
350
Aeronaves
26
49
Destinos
28
42
Participação de mercado
7,48%
quase 10%


“Construímos algo ímpar no mundo. Nossa marca está sendo bem recomendada por milhares de brasileiros, que voam todos os dias em nossas rotas e propagam a experiência de voar Azul. Está é uma das maneiras mais eficazes de divulgar um produto com credibilidade.” afirma Pedro Janot, presidente da companhia.

Entre os destaques da Azul no ano estão: a ampliação de seus canais de vendas com o lançamento de cinco lojas – Shopping Piracicaba, Shopping Campinas, Alpha Shopping, Shopping Esplanada Sorocaba e Polo Shopping Indaiatuba (todas no estado de São Paulo); a aquisição de mais um simulador de voo próprio – um investimento de R$ 20 milhões; o anúncio da compra de mais 11 jatos Embraer 195; o início das operações com o ATR 72, com a chegada de oito ATR72-200 e três dos modernos turboélices ATR 72-600 e, finalmente, as pinturas especiais que já se tornaram marca registrada da companhia. Destaque para a Brasil, pintada com as cores e o desenho da bandeira nacional, uma homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro.

No Brasil e no mundo, a Azul está sendo reconhecida como uma marca forte que consegue conectar-se emocionalmente com seus consumidores. O sucesso é atestados pelos prêmios recebidos: “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company. E por sua moderna frota de E-Jets que são os mais jovens em operação no mercado, com média de apenas oito meses de uso, enquanto os concorrentes vão de 5 a 17 anos.

“Assim é o jeito Azul: surgiu no mercado para mudar a maneira de voar no Brasil. Tornamos o transporte aéreo mais humano, fácil, com serviço de qualidade e preços justos. Este é o diferencial da Azul”, ressalta Janot.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 34 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Ainda dá tempo de garantir um Réveillon Especial‏

Tropical Manaus (AM) oferece pacote especial para Réveillon
Passe a virada em uma das cidades mais belas do Brasil

Nada melhor que uma viagem revigorante para absorver energias positivas e iniciar 2012 com o pé direito. Localizada no coração da floresta amazônica, Manaus (AM) está entre as dez maiores cidades do Brasil e conta com uma extraordinária biodiversidade. Para os que desejam conhecer de perto as belezas da região, o resort Tropical Manaus, da rede Tropical Hotéis & Resorts Brasil, é uma excelente opção de hospedagem. Com ampla infra-estrutura, o empreendimento oferece inúmeras opções de lazer com atividades programadas das 8h às 23h.

Para o réveillon, o hotel preparou diárias e até mesmo pacotes especiais, que saem a partir de R$ 628 por pessoa em apartamento standard. O pacote inclui café da manhã servido no restaurante do hotel e ceia de réveillon com bebidas inclusas para brindar o momento (água, refrigerante, cerveja, espumante para brindar e whisky 08 anos). Ao optar por hospedagem em apartamento superior, o resort oferece cortesia para 2 crianças de até 12 anos acomodadas no mesmo apartamento dos adultos.

A fim de garantir diversão à toda família, os hóspedes podem aproveitar a Praça das Águas, um complexo formado por piscinas para adultos e crianças, com cascatas e ondas. Ali, é possível praticar esportes como biribol, pólo aquático, dança e hidroginástica. Quadras de tênis, vôlei, basquete, pista de Cooper, empréstimo de bicicletas, arco e flecha, zoológico e orquidário são outras opções de lazer. O hotel conta também com o espaço “Tropikid’s Amigos da Floresta”, com programação especial para garantir descontração à criançada. Mais informações pelo site www.tropicalmanaus.com.br ou pelo telefone (92) 2123-5000 . Acompanhe também as novidades da Tropical nas redes sociais: Twitter: @tropicalhotels / Facebook: Tropical Hotels & Resorts

Serviços
Réveillon no Tropical Manaus (AM)
Período: 1 diária (31/12 a 01/01/12)
Inclui: Café da manhã até às 11h servido no restaurante do hotel e Ceia de Réveillon (que inclui água, cerveja, espumante para brindar e Whisky 08 anos)
Valor: a partir de R$ 628 por pessoa em apartamento standard

Período: Duas diárias
Inclui: Café da manhã até as 11h servido no restaurante do hotel e Ceia de Réveillon (que inclui água, cerveja, espumante para brindar e Whisky 08 anos), 1 refeição por pessoa no estilo Buffet ou sugestão do Chef (incluso 1 água ou refrigerante por pessoa)
Valor: a partir de R$ 965 por pessoa em apartamento standard

Período: Três diárias
Inclui: Café da manhã até as 11h servido no restaurante do hotel e Ceia de Réveillon (que inclui água, cerveja, espumante para brindar e Whisky 08 anos), 2 refeições por pessoa no estilo Buffet ou sugestão do Chef (incluso 1 água ou refrigerante por pessoa)
Valor: a partir de R$ 1.301 por pessoa em apartamento standard

Endereço: Av. Coronel Teixeira, 1320 - Ponta Negra | 69037-000 | Manaus - Amazonas – Brasil
Informações e reservas: (92) 2123 5000 / 0800 70 126 70
E-mail: reservas.manaus@tropicalhotel.com.br
Formas de pagamento: Depósito antecipado, parcelamento em até 4 vezes sem juros nos cartões de crédiso Visa, Mastercard, American Express ou Diners Club. Parcela mínima de R$ 50.


Réveillon no Tropical Oceano Praia, em Porto Seguro (BA)
Situado na costa nordeste da Bahia, resort é considerado paraíso ecológico

Para os que desejam começar o ano de 2012 com o pé direito, a dica é se hospedar no Tropical Oceano Praia, da rede Tropical Hotéis & Resorts Brasil. Localizado na praia de Taperapuan, em Porto Seguro (BA), o empreendimento está rodeado por coqueiros, areia branca e águas calmas e cristalinas. Para o réveillon, o hotel preparou um pacote especial de 7 diárias a partir de R$ 1.900 por pessoa em apartamento standard. O pacote inclui café da manhã servido no restaurante do hotel e 1 refeição ao dia por pessoa, no estilo Buffet ou Sugestão do Chef. O pacote também inclui cortesia para 1 criança de até 6 anos acomodada no mesmo apartamento dos adultos.

O resort oferece diversas opções de lazer, garantindo diversão a toda a família. Piscinas para adultos e crianças, saunas mistas e romanas, salão de jogos, carteado, ping-pong, sinuca e pebolim são algumas das opções disponíveis. A área gastronômica é outro destaque do empreendimento. Com espaço para receber até 150 pessoas, o Restaurante Abrolhos oferece diversas sugestões de café da manhã e um cardápio repleto de iguarias regionais. Já o Oceano Bar, onde é possível se deliciar com drinks e petiscos à beira da piscina, dispõe de cardápio de lanches, bebidas e aperitivos. Reservas ou informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 701 26 70 ou pelo e-mail reservas.oceanopraia@tropicalhotel.com.br.

Serviços
Réveillon Tropical Oceano Praia
Apartamento standard solteiro: R$ 1.900
Apartamento standard duplo: R$ 2.186
Apartamento standard Triplo: R$ 2.734
Apartamento standard Quádruplo: R$ 3.390
Inclui: 7 noites, diárias com café da manhã servido no restaurante do hotel e uma refeição ao dia por pessoa. Cortesia para 1 criança de até 06 anos acomodada no mesmo apartamento dos adultos.
Informações e Reservas: 0800 701 26 70
Email: reservas.oceanopraia@tropicalhotel.com.br
Formas de pagamento: 50% de entrada e o saldo parcelado em até 3 vezes nos cartões Visa, Mastercard, Amex ou Diners Club.


Aproveite os primeiros raios de sol de 2012 no Hotel Tropical Tambaú
Resort oferece pacotes diferenciados com 5 e 7 diárias para brindar o Réveillon

Depois de um ano de muito trabalho e realizações é hora de rever os planos e os novos desafios que virão. Em vista disso, nada melhor que dar as boas vindas para 2012 na terra em que chegam os primeiros raios de sol nas Américas, e mais, com uma vista fascinante para o litoral da capital paraibana. Para brindar a chegada de ano novo em alto astral e desfrutar deste paraíso, o Tropical Tambaú, cartão postal de João Pessoa (PB), preparou pacotes especiais para o Réveillon.

O empreendimento oferece dois modelos diferenciados: o primeiro, conta com 5 noites em apartamento standard duplo com café da manhã, jantar e ceia a partir de R$ 3.137. O segundo, ideal para quem quiser estender e aproveitar as belezas de João Pessoa, conta com 7 noites a partir de R$ 4.036. Cortesia para uma criança de até 7 anos, hospedada no mesmo apartamento dos pais, em ambos pacotes.

Com estrutura moderna, o Tropical Tambaú, dispõe de 5 categorias de apartamentos, sendo algumas com vista para o mar. O restaurante Olho D’Água oferece o melhor da culinária internacional com o toque dos temperos regionais. Na área de lazer, piscinas adulto e infantil, saunas a vapor e seca, ducha escocesa, sala de jogos, campo de futebol, sala de carteado, redário, quadra de tênis e vôlei de praia. O resort também possui uma equipe de fisioterapeutas, esteticistas e massoterapeutas que realizam serviços como: drenagem linfática, relaxoterapia nos pés, esfoliação corporal, geoterapia (tratamento com argila), banho de ofurô, spa dos pés e das mãos. Mais informações: www.tropicaltambau.com.br

Serviço:
Réveillon Tropical Tambaú
Pacote para 7 noites
Período: 26/12/11 a 2/01/12
Inclui: 7 noites com café da manhã, jantar e ceia. Acesso à área de lazer. Cortesia para uma criança de até 7 anos, hospedada no mesmo apartamento dos pais.
Valor: a partir de R$ 4.036, por apartamento standard duplo. (Consulte outras categorias de apartamentos)
Pacotes para 5 noites:
Período: 28/12/11 a 2/01/12
O que inclui: 5 noites com café da manhã, jantar e ceia. Acesso à área de lazer. Cortesia para uma criança de até 7 anos, hospedada no mesmo apartamento dos pais.
Valor: a partir de R$ 3.137, por apartamento standard duplo. (Consulte outras categorias de apartamentos)
Endereço: Av. Almirante Tamandaré, 229, Tambaú - João Pessoa / Paraíba
Informações e reservas: 83 2107-1900 / 0800 70 126 70/ www.tropicaltambau.com.br


Maceió, um paraíso tropical: garanta já a sua reserva
Hotel Ponta Verde oferece pacote para Ano Novo em região paradisíaca

O fim de ano se aproxima e nada como passar o momento festivo rodeado por belas praias e paisagens exuberantes. O Hotel Ponta Verde Maceió, situado na capital Alagoana, em meio a coqueiros, mar calmo e águas transparentes, oferece tarifas especiais para brindar 2012 em grande estilo.

O pacote de Ano Novo inclui quatro diárias e sai a partir de R$ 1.350 por pessoa, com café da manhã. Na noite do dia 31, os convidados poderão aproveitar a decoração feita por elementos regionais, a Ceia Festiva com Buffet especial e sobremesas diversas. O pacote também inclui whisky 8 anos, champanhe, vinho branco e tinto, vodka, cerveja, refrigerante e água mineral.

Estrategicamente posicionado em frente à praia de Ponta Verde, o hotel dispõe de área de lazer, composta por piscinas para crianças e adultos, lobby bar com internet, mesas para jogos, varanda com deck e serviço de bar, além do restaurante com vista para o mar que reúne o melhor da comida regional e nacional. O empreendimento oferece, ainda, staff altamente treinado para fazer com que os visitantes se sintam à vontade e possam aproveitar as maravilhas da região.

Serviço
Pacote Fim de Ano Hotel Ponta Verde Maceió
Período: de 28 de dezembro a 1° de janeiro (4 diárias)
Preço: R$ 1.350 por pessoa - sem taxas
Início: 21h
Término: 2h do dia 01/01/2012
O que inclui: diárias em apartamento duplo, café da manhã e Ceia Festiva. Cortesia para (1) criança de até 12 anos hospedadas no mesmo apartamento dos pais, desde que a categoria acomode o número total de pessoas.
Endereço: Av. Álvaro Otacílio, 2933 - Ponta Verde - Maceió – Alagoas
Tel.: (82) 2121-0040
www.hotelpontaverde.com.br


“Tempo das Flores” no Réveillon do Grand Oca Maragogi
Passe a virada do ano de frente para o mar da tranqüila Maragogi

Nada melhor que uma viagem inesquecível para trazer energias positivas e iniciar 2012 com o pé direito. Cenário ideal para as comemorações de fim de ano, Maragogi (AL) fascina com seu mar verde-esmeralda, areia fina, coqueirais a perder-se de vista e, claro, as famosas piscinas naturais (galés). Para conferir tudo isso e muito mais, o Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, localizado neste pedaço do paraíso, oferece o que há de melhor para as festividades de Réveillon na Costa dos Corais.

O tema do Réveillon 2011 é “Tempo das Flores”, a alegria das cores e sua energia estarão fazendo parte da programação especial da semana . O pacote de 7 noites, no sistema all inclusive, sai a partir de R$ 8.859,97 no Bangalô Jardim. Quem preferir, há a opção de 4 e 5 noites (all inclusive) em outras categorias de acomodação. Mais informações www.miramarmaragogiresort.com

Serviços
Réveillon - Pacote 7 noites All Inclusive
Valor: R$ 8.859,97, pacote de 7 (sete ) noites, no Bangalô Jardim.
Sistema All Inclusive: Café da Manhã, Almoço e Jantar no Restaurante dos Corais. Todas as bebidas alcoólicas e não alcoólicas nacionais servidas nos bares e restaurantes: água mineral com gás e sem gás, água de coco, sucos de frutas, refrigerantes, caipirinhas de aguardente nacional, caipiroska de vodka nacional, bebidas destiladas nacionais (dose), vinhos nacionais, tinto e branco (taça), uísque nacional (dose), coquetéis não alcoólicos, coquetéis alcoólicos com bebidas nacionais, licores nacionais e cervejas nacionais. Não inclui espumante, nem vinho em garrafa. Snacks: Bar Coqueirais e Bar Ponta de Mangue de acordo a cardápio. Não inclui crustáceos. Frigobar - Incluso água, refrigerante e cerveja, repostos uma vez ao dia.


Réveillon no Canto da Floresta Ecoresort, em SP
Interior paulista é pedida certa para começar com o pé direito o ano de 2012

A tão esperada virada de ano se aproxima e para os que ainda não sabem onde passar a data, uma boa dica é dar uma fugidinha do agito e ir para um resort, pertinho de SP. Isso mesmo. Ir a um resort de luxo como o Canto da Floresta, localizado em Amparo (SP), local ideal para aproveitar com a família e amigos e dar “Adeus Ano Velho”.

Ao estilo resort, o empreendimento oferece o que há de melhor em hospedagem, atividades diferenciadas e, acima de tudo, lazer e entretenimento para todas as idades. Dos amantes por esportes e atividades físicas, até aos que preferem relaxar em meio à natureza, fazer massagens especiais, aulas de yoga, meditação, caminhada pela trilha entre outras atividades que revigoram o corpo e a mente.

Logo na chegada, os hóspedes são recebidos com welcome drink e durante toda a estadia, chá da tarde ao melhor estilo da fazenda, música ao vivo, jantares temáticos, programação especial, oficinas diversas e vivências pelo Parque Místico. Todas as atividades contam com acompanhamento profissional de monitores especializados. Os hóspedes serão surpreendidos com ambientes decorados e um clima de total descontração que emana em todos os ambientes do empreendimento.

Entrando no clima de réveillon, durante a Ceia do dia 31, das panelas do resort, cardápio especial de dar água na boca regado a champagne e bebidas (água, suco e refrigerante). E, como não poderia ser diferente, banda musical ao vivo que embala e aquece os corações. É ainda nesta noite especial que quem estiver no Canto da Floresta poderá ver de perto o espetáculo das cores vindo da queima de fogos, que está sendo preparada por toda a equipe do local.

O pacote com quatro diárias sai a partir de R$ 3.800 para duas pessoas com cortesia para uma criança de até 11 anos no mesmo apartamento dos adultos. Quem optar por estender a hospedagem, o Canto da Floresta disponibiliza pacotes com cinco diárias por R$ 4.750. Com completa infraestrutura, o resort dispõe de piscina climatizada, quadras de squash, vôlei, campo de futebol, saunas, sala de cinema, quiosque de musculação, trilhas, cachoeiras ecológicas, massagens diversas, técnicas de relaxamento como oficinas de yoga e experiências místicas nos Templos do Sol, da Lua, Totens, Recanto do Fogo, Água, Terra e Ar. Mais informações: www.hotelcantodafloresta.com.br ou (11) 3892.7732.

Serviços:
Período: 29/12 a 02/01 (4 diárias)
Suíte Luxo: R$ 3.800
Suíte Varanda: R$ 4.370
Suíte Master Luxo: R$ 5.026

Período: 29/12 a 03/01 (5 diárias)
Suíte Luxo: R$ 4.750
Suíte Luxo Varanda: R$ 5.463
Suíte Master Luxo: R$ 6.283

O que incluí: Suíte luxo com pensão completa, café da tarde, welcome drink, programa especial de atividades com monitores tanto adulto quanto infantil, jantares temáticos todas as noites, programação mística especial (oficinas diversas, relaxamento, yoga, caminhadas terapêuticas e vivências no Parque Místico), música ao vivo, ceia temática com queima de fogos, banda, champagne e bebidas alcoólicas ( suco, água e refrigerante) incluso. Cortesia para uma criança de até 11 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais.
Condições de pagamento: 10% de desconto a vista no ato da reserva, 03 parcelas em qualquer cartão de crédito ou 06 parcelas no AMEX.

Vale dos Vinhedos se prepara para mais uma vindima




Com o apelo da colheita da uva, empreendimentos do roteiro oferecem atrações especiais para os milhares de turistas que vêm em busca de novas experiências em torno da cultura do vinho

Janeiro. É quando inicia a vindima no Vale dos Vinhedos, período em que os parreirais estão carregados de uvas esperando para serem colhidas. É um verdadeiro espetáculo da natureza que acontece sempre no primeiro trimestre do ano. Apostando no atrativo natural, os empreendimentos do roteiro incrementam a programação lançando opções em torno da cultura da uva e do vinho. O turista pode participar de um dia de colheita, viver a experiência de amassar as uvas com os pés, se divertir com a alegria do filó italiano, cantar e dançar com corais, saborear produtos coloniais ou jantares harmonizados, passear entre os vinhedos e, é claro, degustar uvas, vinhos e espumantes.

São mais de 30 vinícolas abertas para visitação e degustação, em sua maioria cantinas familiares que apostam no atendimento personalizado feito pelo proprietário. O grande destaque é a própria colheita da uva que envolve cantineiros, enólogos, agricultores e, ainda, possibilita ao turista poder vivenciar a vindima na prática, conhecendo as diferentes variedades da fruta e provando seu sabor.

Para desfrutar de todos estes atrativos o Vale dos Vinhedos conta, ainda, com uma ampla rede hoteleira que oferece pacotes especiais para o período, o que facilita a estada e permanência dos visitantes na região. Totalmente integrados ao enoturismo, hotéis e pousadas apostam em jantares harmonizados, cursos de degustação, passeios pelos vinhedos e happy hour. Já os restaurantes lançam cardápios diferenciados alusivos ao período.

A abertura oficial da Vindima no Vale dos Vinhedos está programada para o dia 28 de janeiro, numa promoção do Hotel Villa Michelon, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), mas a programação segue até o final de março. Neste período – janeiro a março – estão sendo esperados mais de 40 mil visitantes. As atrações da Vindima no Vale dos Vinhedos integram a programação do Bento em Vindima.


PROGRAMAÇÃO

Abertura Oficial da Vindima do Vale dos Vinhedos
Local: Hotel Villa Michelon
Dias: 28 de janeiro de 2012
Programação:
- Solenidade de abertura com a colheita de uvas no parreiral modelo do hotel, pisa das uvas pela rainha e princesas do Vale dos Vinhedos, celebração religiosa, filó festivo (reuniões tradicionais italianas com comida, música, dança e jogos), jogos típicos italianos, apresentação de coral, degustação de vinhos do Vale dos Vinhedos.
Mais informações: pelo telefone (54) 3459.1800 ou pelo e-mail reservas@villamichelon.com.br.

Festa da Vindima Casa Valduga
Local: Complexo Enoturístico Casa Valduga
Dias: aos sábados, de 28 de janeiro a 10 de março de 2012 e durante o feriado de carnaval
Programação:
- Colazione (café da manhã típico italiano), colheita de uvas, passeio de dindinho, apresentação de coral com realização de sabrage (abertura de garrafas de espumante com antigas espadas) nos parreirais, degustação de vinhos e suco de uva, almoço harmonizado, visita à unidade de maturação, engarrafamento, envelhecimento e caves de espumantes, visita à unidade de vinificação, visita à Capela das Neves com relatos da história da imigração italiana, esmagamento de uva com os pés e jantar harmonizado de encerramento nos parreirais.
Mais informações e inscrições: pelo telefone (54) 2105.3154 ou pelo e-mail reservas@villavalduga.com.br

Dia da Colheita Pizzato
Local: Pizzato Vinhas e Vinhos
Dias: aos sábados, de 28 de janeiro a 10 de março de 2012
Horário: das 10h às 15h
Programação:
- No Dia da Colheita o turista é recebido com chapéus de palha, aventais e bolsas personalizadas como preparação para visita guiada aos parreirais com proprietário da vinícola e às instalações da vinícola com enólogo. A visitação abrange informações sobre o ciclo de desenvolvimento das videiras e as etapas de vinificação. O programa inclui ainda o resgate da pisa das uvas e degustação de vinhos finos. A programação encerra com um almoço harmonizado com vinhos e espumantes.
Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 3459.1155 ou pelo e-mail vendas@pizzato.net.

Festa da Colheita Hotel & SPA do Vinho
Local: Hotel e SPA do Vinho Caudalie
Dias: aos sábados, de 4 a 25 de fevereiro de 2012
Programação: Colheita das uvas nos parreirais do hotel, pisa das uvas, apresentação de coral italiano e almoço típico ao ar livre.
Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 2102.7200 ou pelo e-mail reservas@spadovinhos.com.br

Jantar harmonizado Hotel & SPA do Vinho
Local: Hotel e SPA do Vinho Caudalie
Dias: às sextas-feiras, de 3 a 14 de fevereiro
Programação: Jantar temático italiano, harmonizado com vinhos do Vale dos Vinhedos
Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 2102.7200 ou pelo e-mail reservas@spadovinhos.com.br

Wine Day Miolo
Local: Complexo Miolo Vale dos Vinhedos
Dias: março (definição da data a partir da avaliação do andamento da colheita)
Horário: das 8h30 às 13h30
Programação:
- Curso de um dia onde o participante acompanha a elaboração do vinho desde o vinhedo até a vinícola. Com o acompanhamento dos enólogos e agrônomos da empresa, o visitante participa da colheita das uvas, do recebimento, da elaboração, e também degusta o vinho em todas as etapas do processo. O programa é encerrado com um almoço típico harmonizado com os vinhos e espumantes e entrega dos certificados de participação.
Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 2102.1574 ou pelo e-mail thais@miolo.com.br

Happy hour Valle Rustico
Local: Valle Rustico Restaurante
Dias: de quintas aos sábados, nos meses de janeiro, fevereiro e março
Horário: das 18h às 21h
Programação: serviço de aperitivos e antepastos, acompanhados de vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos.
Mais informações: pelo telefone (54) 3459.1162 e (54) 8123.0080 ou pelo e-mail vallerustico@gmail.com

Degustação comentada de Espumantes do Vale dos Vinhedos - Jantar sob as estrelas
Local: Rua Herny Hugo Dreher, Bento Gonçalves
Dia: 17 de fevereiro
Horário: às 18h30
Programação: Degustação comentada por enólogo de cinco espumantes do Vale dos Vinhedos, com e entrega de cartilha informativa e taças personalizadas aos participantes. A ação integra a programação do Jantar sob as Estrelas, evento promovido pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e pelo SHRBS da Região da Uva e do Vinho, com restaurantes da cidade, em que são oferecidos cardápios harmonizados e com mesas ao ar livre.
Mais informações: pelo telefone (54) 3451.9601 ou aprovale@valedosvinhedos.com.br

Ciclo de Cinema Bento em Vindima
Dias: às sextas-feiras, de 13 de janeiro a 11 de março de 2012
Horário: às 19h
Programação: Apresentação de filmes que abordam temática relacionada ao enoturismo em diferentes empreendimentos de Bento Gonçalves, incluindo o Vale dos Vinhedos, seguido por debate mediado por profissional do setor, finalizando com jantar harmonizado.
Mais informações e reservas: nos empreendimentos que abrigarão as sessões do ciclo de cinema.

Data Filme Local Debatedor
20/janeiro Bottle Shock Villa Valduga Luciana Druzina
26/janeiro La Cena Hotel Villa Michelon Carlinhos Santos
2/fevereiro O Cozinheiro, o ladrão, Hotel & SPA do Vinho Boca Migotto
sua mulher e o amante
9/fevereiro A Festa de Babette Dall’Onder Grand Hotel Giovani Capra
16/fevereiro Um bom ano Vinícola Miolo Laine Milan
23/fevereiro Mondo Vino Farina Park Hotel Luis Henrique Zanini
1º/março Jules et Jim Vinícola Dal Pizzol Lissandro Stalivieri
8/março Estômago Vinícola Miolo Christian Bernardi

Fotos: Martha Caus e Lucinara Masiero

Mercure Aracaju oferece pacote especial para o Reveillon

Três noites de hospedagem na praia mais badalada de Sergipe a partir de R$ 1.447


O hotel Mercure Aracaju, localizado no melhor ponto da Praia de Atalaia em frente à Orla, lança um pacote promocional de Ano Novo que oferece três noites de hospedagem e ceia de reveillon a partir de R$ 1.447 por pessoa, em apartamento triplo, com café da manhã.

Em uma área que une belas praias e intensa vida noturna, o hotel conta com 113 apartamentos, piscina, sauna, quadra poliesportiva, salão de jogos e fitness center para oferecer aos hóspedes conforto e muita diversão.

Para a festa da virada do ano novo, o hotel prepara um jantar especial na área da piscina com um cardápio diferenciado. Na ocasião será servido saladas, três opções de risotos, carnes exóticas de avestruz e Javali, além de pratos orientais como Sushis e Temakis. Para a sobremesa, as opções são frutas flambadas, cascata de chocolates, mousses, regado a muito champanhe e diversos drinks feitos na hora.

O pacote especial, válido entre os dias 29 de dezembro e 1 de janeiro, tem valor a partir de R$ 1.147 por pessoa, em apartamento triplo, com café da manhã, ceia de ano novo e taxas inclusas.

Fim de ano no Alpen Park

Vale a pena aproveitar o Natal e Reveillon com as atrações da Serra Gaúcha e ainda com muita diversão oferecida pelo Alpen Park, localizado em Canela (RS). Para os amantes de aventura, o empreendimento oferece inúmeras atividades ao ar livre, como rapel, escalada, bungee trampolin, arvorismo e tirolesas. A pista de trenó, primeira deste tipo no país, é outra atração do Alpen Park, com uma descida de 950 metros repleta de curvas. Outra opção são os passeios de quadriciclos, realizados pela mata nativa que envolve o parque. Quem é ligado em novas tecnologias, não pode deixar de conferir incríveis atrações, como o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e a mais nova atração, o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com jogos apresentados em 5DI.

Horário especial
O horário de funcionamento do parque durante os dias 24 e 25 de dezembro permanece das 9h às 18h. Já para o dia 31, está aberto até as 17h e no dia 1° de janeiro, das 11h às 18h.

Serviço:

Alpen Park – www.alpenpark.com.br
Endereço: Estrada do São João, 901 – Canela/RS
Telefone: (54) 3282 9752

A COSERN e o fotógrafo Fernando Chiriboga convidam para o lançamento da obra “Mangues Potiguares – Vida e Marés”

A COSERN e o fotógrafo Fernando Chiriboga convidam para o lançamento da obra “Mangues Potiguares – Vida e Marés”.

Data: 17/12/11 (sábado)
Horário: 18h às 22h
Local: Livraria Siciliano (Shopping Midway Mall)


MANGUES POTIGUARES
Vida e Marés

No ano em que celebra 50 anos de desenvolvimento das atividades de distribuição de energia elétrica no Estado do Rio Grande do Norte, a COSERN, alinhada às diretrizes de responsabilidade socioambiental e à política de sustentabilidade adotada pelo Grupo Neoenergia, ao patrocinar este projeto através da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura busca incentivar a preservação da rica biodiversidade potiguar.
Os mangues do extenso e belo litoral do Rio Grande do Norte, captados pelas experientes lentes de Fernando Chiriboga, são apresentados em seu esplendor nesta obra. As belas imagens, enriquecidas com informações sobre espécies da flora e da fauna nativas, tornam Mangues Potiguares – Vida e Marés uma obra essencial. Paisagens esplendorosas, reveladas sob diversos ângulos, mostram as riquezas da biodiversidade e do ecossistema de zonas estuarinas potiguares como Curimataú-Cunhaú, Potengi, Ceará–Mirim, Nísia Floresta-Papeba-Guaraíra, Apodi-Mossoró, Açu e Guamaré-Galinhos.
Por meio desta obra, convidamos os leitores a conhecerem aspectos relevantes dos belíssimos manguezais potiguares, estimulando-os na formação de uma consciência de preservação ambiental tão necessária nos dias atuais.


José Roberto Bezerra de Medeiros
Diretor-Presidente da COSERN

O Manguezal e seus sortilégios


Temos agora, do artista, fotógrafo, documentador Fernando Chiriboga, mais uma obra de arte, mais um livro que enriquece o patrimônio dos nossos registros culturais e artísticos: o manguezal. “Verde que te quero verde”. Compacto e complexo com a sua biodiversidade natural, de indescritíveis atalhos, galharias densas, fauna e flora próprias da sua natureza marinha, nas reservas que proporcionam as vidas obscuras dos seus usuários: moluscos, caranguejos, peixes, camarões. O sustento e a sobrevivência, o social e o comércio na reserva do seu criatório.
Fernando Chiriboga, com sua larga competência, registra, documenta, revela e enobrece esta biosfera marítima com seus ensaios fotográficos, com seu olho de poeta à semelhança de Saint-John Perse, o escritor do mar. Fernando Chiriboga conhece os sortilégios marinhos da nossa costa atlântica: Curimataú, Cunhaú, Potengi, Papeba, Guaraíra, Apodí, Guamaré, Galinhos. A vida de nossas marés.
Fernando Chiriboga, com a sensibilidade que Deus lhe deu, fez também a redescoberta de nossas matas potiguares, seus encantos e complexidades, o Seridó e o Sertão de outros tempos e outros ancestrais, que nos olham do retrato. “Como dói”. As ondas e os ventos, as caiçaras dos rios gerais. Sítios arqueológicos, inscrições rupestres, a mão dos nossos antepassados, presença humana apontando para o futuro, o sangue ingênito da seta do guerreiro, a vida virtual que veio de longe, como um registro de aviso do Eclesiastes; a temporalidade humana.
Esse andino de voos altos, asas de albatroz, faz o difícil resgate, vontadoso e independente, viajando e interagindo, documentando e redescobrindo velhas tradições de nossas particularíssimas idiossincrasias. Margeando nosso litoral, diante destes jardins de manguezais do Atlântico nos permite a certeza da permanente eleição do seu talento.


Dorian Gray Caldas


É preciso protegê-los, respeitá-los, preservá-los


Mangues. Árvores da família das rizoforáceas que compõem a vegetação natural da floresta de manguezal, nativas de regiões tropicais das Américas, da África e da Ásia, em áreas alagadas pelas marés. Em suas copas, muitas espécies de aves nidificam, procriam, alimentam-se, descansam. São garças, socós, martins-pescadores, bem-te-vis, maçaricos...
As árvores de mangue ocupam os ambientes aquáticos costeiros de estuários, lagoas e lagos, nas faixas entre marés, e determinam uma dinâmica de fixação de sedimentos com alto percentual de matéria orgânica. O manguezal é, portanto, uma comunidade altamente produtiva, um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta, onde se aloja um grande número de espécies de seres vivos. Considerado berçário da vida marinha, esse bioma de incomparável beleza é um verdadeiro santuário ecológico para a reprodução de centenas de espécies de vida aquática. O manguezal garante-lhes alimento, proteção, condições de reprodução e crescimento, e é fonte de subsistência para inúmeras famílias de pescadores e marisqueiros, que catam espécies como caranguejos, sururus, siris, ostras e aratus. Os mangues contribuem para a sobrevivência de répteis e mamíferos, muitos deles integrantes das listas de espécies ameaçadas de extinção.
No Brasil, em toda a sua extensão, do Amapá a Santa Catarina, o manguezal constitui Área de Preservação Permanente (APP). Em solo brasileiro encontra-se a segunda maior área de mangue do mundo. Oitenta por cento estão no Nordeste. Contudo, apesar de protegido por lei, o ecossistema manguezal vem sendo devastado. Nos últimos anos, os manguezais brasileiros têm diminuído de forma significativa e alarmante.
Ao longo do litoral potiguar, as florestas de manguezal distribuem-se em sete principais zonas estuarinas: Curimataú/Cunhaú, Nísia Floresta/Papeba/Guaraíra, Potengi, Ceará-Mirim, Guamaré/Galinhos, Açu e Apodi/Mossoró, além dos estuários pequenos como os dos rios Maxaranguape, Pirangi, Catu, Jundiaí, Guarapes e Camaragibe.
O Rio Grande do Norte é um dos estados do Nordeste com o maior índice de destruição desse bioma de valor inestimável. Os principais impactos ambientais identificados estão relacionados ao desmatamento dos mangues, à poluição dos estuários e lagoas e às atividades econômicas desenvolvidas na região. É certo que tais atividades são muito importantes para a economia e o desenvolvimento locais, pois são geradoras de emprego e renda. Mas é imprescindível que sejam realizadas de forma responsável, através de tecnologias sustentáveis, que garantam a preservação e a qualidade dos recursos ambientais, sendo também necessário que se promova a revitalização das áreas já degradadas.
Neste livro, Fernando Chiriboga busca retratar prioritariamente áreas ainda preservadas do manguezal potiguar. A beleza dos locais fotografados surpreende e emociona. E é essa a sua intenção: emocionar, revelar, sensibilizar, ressaltar a importância da preservação dos bosques de mangues remanescentes enquanto ainda há tempo.
Em sua riquíssima biodiversidade, os mangues nos dão vida, sustento, equilíbrio. Em justo reconhecimento, precisamos protegê-los, respeitá-los, preservá-los. Pelo bem de nós mesmos.


Leila Medeiros de Chiriboga


Fernando Chiriboga
Fotógrafo, nascido nos Andes equatorianos em 1961, veio para o Brasil em 1985, mais precisamente para Natal, onde reside até hoje. Dedicou-se inicialmente à pintura, mas foi na fotografia que encontrou sua identidade artística. Apaixonado pela natureza e por aventura, nos últimos anos vem percorrendo o Rio Grande do Norte, revelando imagens da terra que tão calorosamente o acolheu.

Do mesmo autor:
• Matas Potiguares – Natureza e Surrealismo
• Praias e Dunas – Rio Grande do Norte
• Seridó – Paisagens de um Sertão Encantado
• De Ondas e Ventos – Potiguares na Imensidão do Mar
• Natal – Luzes da Cidade
• Serras Potiguares – Terras do Alto Oeste
• Paisagens – Rio Grande do Norte – Litoral Potiguar

Agradeço o convite, mas estarei ausente de Natal em compromissos de trabalho

Flávio Rocha confirma presença na “Feijoada entre Amigos” do Punta Del Mar

O empresário Flávio rocha, vice-presidente do grupo Guararapes, confirmou presença na “Feijoada entre Amigos”, evento de confraternização natalina que o também empresário Paulo César Gallindo irá realizar neste sábado (17), a partir das 11h, em Genipabu, onde irá também apresentar a investidores locis e de oitros estados o projeto do Condomínio Punta Del Mar, empreendimento de alto padrão que está em fase de implantação no litoral Norte potiguar.

Para receber os convidados, foi montado pela Pratika Locações uma estrutura de tendas ao ar livre. A ambientação está a cargo de Clodoaldo Bahia.

O "Punta Del Mar" é um condomínio com infraestrutura de Clube Resort, que terá mais de 60 itens de lazer e serviços, incluindo clubes com piscinas, quadras esportivas, pistas de cooper, academias, salão de festas e outros atrativos. Todos os lotes possuem vista panorâmica para o mar e para as famosas Dunas de Genipabu.

Segundo o empresário Paulo Gallindo, o Condomínio privilegia o conforto e o bem estar, aliado ao contato com a natureza. “No Punta Del Mar será possível a construção de casas sem muros em terrenos espaçosos, que se integram ao meio ambiente. O resultado é uma maior qualidade de vida e integração entre os futuros moradores”, ressalta.

VELÓRIO DO JORNALISTA HÉLIO CAVALCANTI DE NATAL NO CEMITÉRIO MORADA DA PAZ EM EMAÚS.

O TURISMO DO RN ESTÁ DE LUTO

Faleceu ontem(14) a noite no hospital do Papi em Natal

, por volta das 22hs, o jornalista Hélio Cavalcanti, pioneiro da imprensa do turismo potiguar. Aos 65 anos, vinha doente, e há cerca de três meses e meio vinha nos hospitais. Havia sido operado da coluna e traqueia, havia tido duas paradas cardíacas. E ontem a noite teve uma parada e não resistiu. Hélio Cavalcanti com suas noticias "pão quente", com o seu portal Destino do Sol deixa uma lacuna no turismo potiguar. Era um jornalista alegre, amigo, um excelente amigo, um grande profissional, uma perda irreparável.



O velório está sendo no cemitério Morada da Paz em Emaús e enterro as 16h30.


Na foto:Hélio, eu e Antonio Roberto.