Total de visualizações de página

sábado, 10 de dezembro de 2011

Segunda edição do Prêmio Caio Sustentabilidade

No ano de 2009 o PRÊMIO CAIO® completou 10 anos de premiação, valorizando e repercutindo profissionais, empresas e empreendimentos que compõem a Indústria Brasileira de Turismo e Eventos.

E para celebrar estes 10 anos de premiação, o Conselho Diretor do PRÊMIO CAIO® instituiu duas novas premiações, dentro do próprio PRÊMIO CAIO®: Prêmio Caio da Década, que premiou os melhores dentre os vencedores do Jacaré de Ouro das primeiras 10 edições da premiação, e o Prêmio Caio Sustentabilidade.

A 1a EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE, realizada em 2010, foi muito bem recebida pela Indústria Brasileira de Eventos, recebendo uma quantidade de inscrições acima da espectativa da organização do evento.

A 2a EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE é uma realização da Revista Eventos, coordenado por um Conselho Diretor formado pelas entidades representativas dos segmentos de turismo e eventos: ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS, ABIH, ABRACCEF, AMPRO, CBC&VB, UBRAFE, além da própria EVENTOS EXPO EDITORA, e o apoio estratégico e técnico do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental.

Esta segunda edição do PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE repetirá a parceria inovadora com a G´Lm Assessoria Empresarial, de Lívio Giosa, responsável por definir a estrutura básica do Regulamento segundo modelo pré-proposto pela organização; avaliar os itens de análise pelos jurados, definindo pontuação e pesos específicos; acompanhar todo processo de inscrição dos projetos e inserção do modelo proposto de regulamento e do formato de avaliação pelos jurados e indicar uma relação de profissionais capacitados para compor o Conselho de Jurados.

O PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE tem como objetivo incentivar a adoção de posturas sustentáveis em todo seu processo produtivo através da apresentação de cases contendo as estratégias de sustentabilidade, priorizando informações que reflitam o equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental, soluções e promoções e o histórico de desempenho, repercussão, número e qualificação de pessoas impactadas, geração de negócios e outros indicadores de sustentabilidade, incluindo metodologia de abordagem, comunidades impactadas, inclusão social e desenvolvimento sustentável que atendam aos desafios apresentados para o desenvolvimento sustentável, sempre que possível baseados nas melhores praticas e em protocoles internacionais.
Poderão concorrer todas as empresas de serviços e eventos do mercado nacional, bem como hotéis, centros de convenções, espaços para eventos e casas de espetáculo. Nas Categorias Eventos e Serviços, nesta primeira edição podem participar eventos ocorridos de 1º de julho de 2010 até 30 de junho de 2011.
Os cases serão julgados por um Corpo de Jurados constituído por profissionais com amplo conhecimento e experiência na análise dos processos empresarialmente sustentáveis.

Os vencedores serão anunciados na festa do PRÊMIO CAIO® 2011, realizado no dia 12 de dezembro de 2011, no Skyline Venue, em São Paulo/SP.

Natal entre os finalistas da edição do prêmio Caio 2011 em destinos para eventos de pequeno/Médio porte

DESTINOS PARA EVENTOS DE PEQUENO / MÉDIO PORTE


Nordeste
Aracaju / SE
Maceió / AL
NATAL -RN

E o Centro de Convenções de Natal concorre no Nordeste entre os empreendimentos de grande porte

Nordeste
Centro de Convenções da Bahia - Salvador/BA
Centro de Convenções de Natal - Natal/RN
Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda/ Recife/PE
4º Centro de Convenções do Ceará - Fortaleza/CE
5º Centro de Convenções do Maranhão Pedro Neiva de Santana/ Pavilhão de Exposições do Sebrae - São Luiz/MA

12ªEDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO DIA 12 EM SÃO PAULO

O Prêmio Caio® é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editores.
Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em sua 2011 é composto pela ABEVENTOS – Academia Brasileira de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; CBC&VB - Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; EXPO Editores e UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras.
O Prêmio Caio® 2011 é apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ANETUR, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.
Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio® é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. O Prêmio Caio® tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.
Além disso, o Prêmio Caio® também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.
POR QUE CAIO?
O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.
POR QUE JACARÉ?
O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase "Um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada.
Essa expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio. Através dos tempos, dezenas, centenas de quadros e alegorias de jacarés foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

XXIX CONGRESSO NACIONAL DA ABRAJET que terá como sede oficial a cidade de Atibaia- SP.

O evento acontecerá de 30 de maio a 03 de junho de 2012, e os press trips serão de 03 a 06 de junho de 2012. Na oportunidade os jornalistas de turismo de todo o país poderão conferir as belezas da cidade que é cercada por dois parques e que tem um dos melhores climas do mundo. A partir da próxima semana iremos encaminhar a todos abrajetianos matérias especiais sobre esse evento, que tem aopoio integral da Prefeitura de Atibaia, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e principalmente com o empenho do Atibaia e Região Convention Bureau.

O local foi escolhido de maneira criteriosa pela Abrajet SP, para facilitar o acesso e deslocamento dos congressistas e pelo enorme potencial de atrativos turísticos, culturais e gastronômicos da região. Atibaia fica a apenas 40 quilômetros do aeroporto André Franco Montoro – em Guarulhos Cumbica e a 60 quilômetros da capital paulista. É conhecida por ter a festa do morango uma das mais tradiconais do país. O Resort Recanto do Teixeira, localizado em Nazaré Paulista, único hotel que funciona no sistema super All Inclusive receberá um grupo de jornalista da Abrajet por dois dias. Além disso, a prefeitura do Guarujá estará também recebendo um grupo de jornalistas interessados em visitar a cidade. Mais informações .www.abrajetsp.com.br .

RESTAURANTE MARENOSTRUM DO SERHS NATAL INOVA E LANÇA NOVO CARDÁPIO


Aliando tendências e misturando temperos regionais e exóticos, o restaurante Marenostrum especializado em culinária Mediterrânea, do SERHS Natal Grand hotel, na Via Costeira ,em Natal, lança novidades em seu cardápio com pratos elaborados pelo chef Pedro Gomes e equipe . Pratos especialmente feitos com produtos regionais como o camarão potiguar do município de Nísia Floresta regado com condimentos que incluem desde a linhaça, mel silvestre, gergelim a nozes. As novidades no novo cardápio incluem desde a entrada fria ou quente aos pratos , todos elaborados com o toque do azeite . Uma delas , nas entradas frias , se destaca o coquetel de camarão em pétalas de bananeira, com camarão regado a folhas da horta, azeite extra virgem e nozes.

Entre as muitas novidades, está o Nhoque da Sardenha, uma entrada com mussarela de búfala, manjericão, tomate, cogumelo e funghi seco. Outro prato, na linha quente, Camarão ao perfume de trufas, utilizado muito na cozinha italiana, que acompanha uma torta de batatas e tomilho. Outro prato bem exótico é o cioba catalã, uma cioba temperada ao azeite, gengibre, tomate e berinjela, acompanhada de maçã, cenoura e batata. O camarão tailandês é um prato que utiliza produtos regionais, flambado no óleo de gergelim, gengibre, arroz de côco e folha acelga.No segmento carnes, três novos pratos: Lâminas de filé mignon ao vinho do Porto; Costeletas de cordeiro ao mel silvestre e peito de frango Magret de Poulet.

COZINHA LIGHT

O restaurante Marenostrum inova e lança a cozinha light para atender a demanda de clientes que seguem a linha light e foram lançados dois pratos. Um é a posta de salmão ao vapor ao molho de Blueberry e mousse de vegetais, que acompanha salmão em posta, blueberry e legumes cozidos em purê. O segundo prato é o filé de badejo na palha do milho, um prato leve e suave, que conquista o paladar, que traz o filé de badejo envolvido na palha de milho, bem ao estilo regional, temperado com azeite, galhos de ervas e raspas de tangerina, guarnecido com ratatouille de legumes e que vale a pena experimentar.

PARA DEGUSTAR A DOIS
As novidades também agradam para quem pretende gastar menos e dividir a dois. Refeições mais saborosas com ótimos condimentos. O prato imperial do Pescador é uma grande novidade. Prato baseado num filé de robalo, filé dourado, filé de salmão, camarão, molho de mel, casquinha recheada com lula, polvo e camarão, risoto de legumes com linhaça e pequenas batatas douradas. Outro prato nesta linha , é o Sinfonia do Mediterrâneo, que acompanha risoto de alçafrão, servido com pescados grelhados, camarão, pescada, dourado, salmão e molho de ervas frescas.

FUNCIONAMENTO: Horário das 19hs ás 23hs. Consulte dias de funcionamento. Reservas (84)4005-2014




Sobre o SERHS



Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia



Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo



aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².





SERHS Natal Grand Hotel

www.serhsnatalgrandhotel.com

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra - NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441

Tel. (0055) 84 4005 2000

‘Viva o Recife Antigo’ traz Unidos da Tijuca

Show homenageia centenário de Luiz Gonzaga

Último fim de semana de programação do ‘Viva o Recife Antigo’ no ano de 2011, o repertório da Praça do Arsenal traz samba, pop rock, música eletrônica, além dos autos de Natal, no domingo. Na programação, destaque para o show da Unidos da Tijuca, que no próximo desfile na Sapucaí homenageia o centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Na quinta-feira (15), apresentam-se Benil e Fim de feira. Na sexta-feira, é a vez do DJ Caverna levar a sua house music para a Praça do Arsenal. O DJ já tocou ao lado de Paul Van Dyk, Deep Dish (Ali Dubfire), Solarstone e Paul Oakenfold. Na mesma noite, a banda Má Companhia apresenta seu repertório com rock and roll, baladas, MPB com músicas de Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, Eric Clapton e Dire Straits. A banda No falo Americano fecha a noite com o melhor do pop rock nacional e um set list variado que contempla Skank, Los hermanos, Reginaldo Rossi, Conde do Brega , entre outros.

No sábado, a noite é do samba. Gerlane Lops abre para a Unidos da Tijuca, que em 2012 homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com “O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do sertão”. A Clube do Ben é a última a se apresentar com samba, jazz e blues.

No domingo, a família poderá curtir Autos de Natal com apresentação de pastoris e corais infantis.

O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.


DIA 15 (QUINTA)

20h - Benil
21h30 - Fim de feira


DIA 16 (SEXTA)

20h - DJ Caverna
21h30- Má Companhia
22h30- No falo Americano

DIA 17 (SÁBADO)

20h - Grupo Terra
21h30 - Gerlane Lops
22h30 - Unidos da Tijuca
0h00 – Club do Bem

DIA 18 (DOMINGO)

Das 16h às 18h
Autos de Natal
Pastoris
Corais Infantis

ANIVERSÁRIO DA MARIA , MUSA DO RESTAURANTE CASA DA MARIA NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAU TEM COBERTURA REVISTA DEGUSTE

Aqui faço um parêntese para homenagear uma grande amiga,Maria Santos,





batalhadora, dona do restaurante Casa da Maria, na praia de Barra do Cunhau, no litoral sul do RN,que comemorou ontem(8) o seu aniversário e três anos de funcionamento do seu restaurante, recebendo amigos de várias nacionalidades, desde brasileiros, suecos, argentinos e italianos. Com direito a bolo de aniversário, muita animação e cobertura revista Deguste.

COM NOVOS VÔOS E MENOS RESTRIÇÕES, JAMAICA ATRAI VIAJANTES DA AMÉRICA DO SUL

Colombianos são isentos de visa para viajar à Jamaica


Como parte dos esforços para atrair mais turistas desde a América do Sul, o governo de Jamaica acabou de anunciar a eliminação do requisito de visa para os cidadãos colombianos que visitem Jamaica por turismo, intercâmbios culturais, ou viagens curtas de negócios, por períodos menores de 30 dias, medida que começou a reger desde o passado 28 de novembro.

Na atualidade, os jamaicanos que viagem a Colômbia não precisam visa, enquanto os colombianos que desejam viajar a Jamaica sim, com exceção dos diplomáticos. “Por isso, a iniciativa atual facilitará uma reciprocidade no intercâmbio de viajantes e facilitará as viagens dos colombianos”, comentou o ministro de Turismo de Jamaica, Hon. Edmund Bartlett.

Colômbia cobrou grande importância como mercado emissor para o destino caribenho. “Esta disposição dará força a nossos esforços por aumentar as chegadas de turistas a nosso país, ao tempo que complementará os passos que demos para melhorar a conectividade aérea” declarou o Diretor do Escritório de Turismo de Jamaica, John Lynch.

“A medida faz parte de nosso impulso de comercialização para atrair turistas da América do Sul e é um elemento chave na estratégia de Jamaica para o desenvolvimento de mercados emergentes, especialmente deste continente, além de Brasil, Rússia, Índia e China - comumente conhecidos como países BRIC”, agregou Lynch, e disse também que se estão revisando acordos com outros países para determinar medidas adicionais para facilitar a chegada contínua de visitantes.

Por sua vez, o ministro Edmund Bartlett expressou: “O mercado da América do Sul representa uma nova fronteira para Jamaica. Queremos convidar aos turistas de toda América Latina a visitar Jamaica para desfrutar o muito que a ilha tem para oferecer através de nossa música, nossa comida, nossa arte, e sobre tudo nossa gente, cuja hospitalidade, aconchego e orientação ao serviço constituem um dos maiores valores e atrativos do país”.

Nos primeiros meses do ano, o ministro de turismo de Jamaica, Edmund Bartlett e o diretor Lynch encabeçaram uma missão promocional numa gira que incluiu Colômbia, Chile e Brasil, a qual conseguiu concretizar importantes alianças com operadores turísticos, agências e linhas aéreas da região para oferecer maiores facilidades para os viajantes. Tal é o caso dos vôos charter para Montego Bay operados pela linha aérea colombiana Satena, conjuntamente com diversos operadores turísticos desse país, que foram oferecidos durante o mês de outubro e que serão retomados em dezembro.

De maneira similar, a linha aérea chilena PAL Airlines começou a oferecer entre setembro e outubro deste ano um vôo charter direto entre Chile e a ilha, com escala em Lima, em conjunto com diferentes operadores turísticos, os quais continuarão durante a temporada alta de 2012. Desde Equador, a linha aérea TAME opera igualmente vôos charter para Montego Bay, que são oferecidos junto com atrativos pacotes por diversos tour operadores.

A oferta de vôos para Jamaica se vê agora reforçada com a rota que inaugura Copa Airlines a partir de 11 de dezembro, entre o Aeroporto Internacional Tocumen da Cidade de Panamá (PTY), e o Aeroporto Internacional Sangster de Jamaica (MBJ) em Montego Bay, que permitirá aos viajantes de toda América Latina contar com uma rota fácil ao coração da capital dos resorts em Jamaica. Os vôos de Copa para Montego Bay via Cidade de Panamá estarão ao alcance de passageiros desde 58 cidades de Norte, Centro e Sul América.

Agora que começa o 2012, quando Jamaica celebra o 50º aniversário de sua independência, está sendo preparado um variado calendário de atividades para atrair visitantes à ilha, o que se soma ao contínuo desenvolvimento da indústria turística de Jamaica, para oferecer novos e renovados hotéis, atrativos adicionais, e melhoras nos produtos associados do setor, incluindo a modernização da infra-estrutura, as estradas, a expansão de seus dois aeroportos internacionais, o desenvolvimento de portos para cruzeiros, um moderno centro de conferências, entre outros.

Com 170 atrativos diferentes, Jamaica é o destino com mais atrativos do Caribe, capaz de satisfazer os mais variados interesses dos viajantes desde as viagens de casamento ou luas de mel, até viagens de negócios e convenções; passando pelos amantes do surf, o reggae, o golfe; até o turismo de saúde e bem-estar.

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.

Seturde divulga relatório parcial sobre pesquisa de Demanda Turística

Relatório parcial da pesquisa de demanda turística realizada pela
Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) mostra que entre
600 turistas ouvidos, 70% (524) deles são provenientes do Rio de Janeiro, Minas Gerais,
Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Distrito Federal, Acre, Pernambuco, Goiás e
Ceará e, 30% (76) da Espanha, Itália, Suíça, Itália, Portugal, Alemanha, Estados
Unidos, Suíça e Suécia. Segundo o secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, a
pesquisa está avaliando o tempo de permanência dos turistas, meios de transporte e
hospedagens utilizados, procedência e número de visitas a Natal e será realizada até
fevereiro de 2012 quando se encerra a alta estação.

A pesquisa vem sendo realizada por quatro estagiários bilíngues disponibilizados pela
Prefeitura Municipal de Natal, através dos boxes móveis da Seturde nos finais de semana
na praia de Ponta Negra. As informações obtidas pelos entrevistadores aos turistas vai
servir de suporte para que sejam tomadas ações e políticas públicas para melhor atender
aos visitantes.

TRYP Tatuapé promove pacote especial para o Réveillon 2012

O hotel TRYP Tatuapé, integrante da rede Meliá Hotels International, promove de 31 de dezembro a 1º de janeiro de 2012, um pacote de Réveillon criado especialmente para tornar a virada de ano especial para quem quer festa, boa gastronomia e ainda se hospedar em um hotel de categoria internacional.

A oferta gastronômica para a Ceia de Réveillon inclusa no pacote conta com um buffet especial que traz, entre outras opções, a Paella de Frutos do Mar, Tortelli de Pêra Seca Agridoce com Molho Basílico e o tradicional Tender à Califórnia, além de muita música ao vivo que tornarão esse momento ainda mais inesquecível. Confira o cardápio preparado especialmente para a data.

Ceia de Réveillon Restaurante Claassic Gourmet

Entradas

Buffet de Frios, Antepastos Variados e pães diversos

Saladas

Alface Americana com Frango Desfiado e Croutons, Rúcula com Tomate Seco e Mussarela de Búfala, Rocambole de Arroz Recheado com Atum, Moiashi com Frios à Juliana, Tomate com Pepino, Maionese de Legumes, Enrolado de Ervilha Torta com Ricota, Cuscuz à Paulista, Grão de Bico com Vinagrete e Salada Havaí (montada no abacaxi)

Massas

Sorrentino (massa verde recheada com palmito, catupiry, queijo minas e salsa), Tortelli de Pêra Seca Agridoce com Molho Basílico (tomate fresco e manjericão) e Funghi Seco.


Pratos Quentes

Tender à Califórnia, Salmão ao Molho Delícia (catupiry, camarão, cebola e creme de leite), Pernil Recheado ao Molho Italiano (sugo e madeira) e Picanha Maturada ao Molho de Requeijão. Acompanhamentos: Arroz com Lentilha, Arroz com Passas, Paella (frutos do mar) Bacalhau à Zé do Pipo (escondidinho de bacalhau com purê de mandioquinha) e Medalhão de batata e farofa rica.





Sobremesas

Buffet de Sobremesas e Frutas variadas

Bebidas

Água (200 ml), Suco de Laranja com Abacaxi, Refrigerante, Cerveja Nacional em Lata exclusiva do pacote, Batidas de Frutas Variadas, Caipirinhas e Uma taça de Espumante Nacional por pessoa na hora da virada.



Onde: TRYP Tatuapé

Quando: De 31/12/2011 a 01/01/2012

Pacotes para hospedagem inclusa a Ceia de Réveillon

Superior Single: Diária de R$ 499 + taxas com café da manhã servido no restaurante

Superior Duplo: Diária de R$ 799 + taxas com café da manhã servido no restaurante

Premium Room Single: Diária de R$ 579 + taxas com café da manhã servido no restaurante

Premium Room Double: Diária de R$ 879 + taxas com café da manhã servido no restaurante

Informações e reservas: (11) 2942-4915 ou e-mail: reservas.tatuape@tryphotels.com.br

Rua Serra de Juréa, 351 - Tatuapé - São Paulo

O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos com isolamento acústico equipados com TV a cabo, acesso à internet e minibar. E para momentos de entretenimento e lazer, o hotel dispõe de academia, jacuzzi com horário marcado e piscina externa. O Restaurante Claassic Gourmet, de cozinha internacional, oferece almoço e jantar a la carte. Para as cerimônias de casamento e eventos, o hotel conta com quatro salas que totalizam 290 m², sendo que cada ambiente é flexível e tem capacidade para receber de 30 a 150 pessoas.
Os hotéis TRYP by Wyndham são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Floricultura virtual entrega flores diretamente de Holambra para mais de 500 cidades do país

Batizada de Flores4all (flores para todos), empresa usa a Internet como ferramenta para a venda de flores frescas produzidas na cidade que é a maior produtora do Brasil. São mais de 30 diferentes tipos de flores para a venda virtual com prazo de entrega médio de até dois dias úteis, a partir da data do pedido, de Norte a Sul do Brasil. A meta é alcançar R$ 1,5 milhão em vendas em três anos.



A distância deixou de ser problema para quem quer comprar as flores de Holambra (SP), antiga colônia holandesa distante 120 km da capital paulista e maior produtora de flores e plantas ornamentais do Brasil. A Flores4all (lê-se Flores for all e significa “flores para todos”) entrega flores frescas em um kit completo formado por uma caixa de presentes, um vaso decorativo (com opção de escolha quanto ao formato e a cor), cartão personalizado, um guia sobre os cuidados com as flores e dois sachês de conservantes. A entrega é feita em até dois dias úteis para mais de 500 cidades brasileiras atendidas pelos serviços de postagem Sedex ou da Azul Cargo, transportes aéreos.

A proximidade com o produtor é a maior garantia de que as flores entregues são de colheitas recentes. Já a durabilidade é assegurada por um sistema tecnológico, importado da Holanda, que consiste em uma espécie sachê de gel especial, colocado na ponta do caule das flores, que conta com um sistema antivazamento para permitir, inclusive, o transporte horizontal das flores, mantendo-as hidratadas e fresquinhas até a chegada ao seu destino. Todo o sistema de embalagem é importado da Holanda e exclusivo da Flores4all.

Floricultura virtual entrega flores diretamente de Holambra para mais de 500 cidades do país

Batizada de Flores4all (flores para todos), empresa usa a Internet como ferramenta para a venda de flores frescas produzidas na cidade que é a maior produtora do Brasil. São mais de 30 diferentes tipos de flores para a venda virtual com prazo de entrega médio de até dois dias úteis, a partir da data do pedido, de Norte a Sul do Brasil. A meta é alcançar R$ 1,5 milhão em vendas em três anos.



A distância deixou de ser problema para quem quer comprar as flores de Holambra (SP), antiga colônia holandesa distante 120 km da capital paulista e maior produtora de flores e plantas ornamentais do Brasil. A Flores4all (lê-se Flores for all e significa “flores para todos”) entrega flores frescas em um kit completo formado por uma caixa de presentes, um vaso decorativo (com opção de escolha quanto ao formato e a cor), cartão personalizado, um guia sobre os cuidados com as flores e dois sachês de conservantes. A entrega é feita em até dois dias úteis para mais de 500 cidades brasileiras atendidas pelos serviços de postagem Sedex ou da Azul Cargo, transportes aéreos.

A proximidade com o produtor é a maior garantia de que as flores entregues são de colheitas recentes. Já a durabilidade é assegurada por um sistema tecnológico, importado da Holanda, que consiste em uma espécie sachê de gel especial, colocado na ponta do caule das flores, que conta com um sistema antivazamento para permitir, inclusive, o transporte horizontal das flores, mantendo-as hidratadas e fresquinhas até a chegada ao seu destino. Todo o sistema de embalagem é importado da Holanda e exclusivo da Flores4all.

Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC concorre ao Prêmio Hangar de Música

Com menos de seis meses de atuação, o Projeto Parcerias Sinfônicas, idealizado e promovido pelo Sistema Fecomércio, por meio do SESC, já rende bons frutos para os artistas que participam do encontro musical, que foram indicados e concorrem na categoria “Melhor Show do Ano”, e na categoria “Melhor Artista”, com a cantora Camila Masiso, na 10ª edição do Prêmio Hangar de Música.

A premiação ocorrerá no próximo dia 13, no Palácio da Cultura, em Natal. Mais uma prova do sucesso das apresentações do Projeto Parcerias Sinfônicas pode ser comprovado no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró, na noite da última quarta-feira (7). O show contagiou a plateia. A qualidade do espetáculo musical, formado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a cantora Camila Masiso e o compositor e músico Diogo Guanabara, prendeu a atenção dos espectadores, com a apresentação de clássicos da MPB e de compositores potiguares.

A prefeita de Mossoró, Fátima Rosado, que participou do evento, elogiou a iniciativa do Sistema Fecomércio, através do SESC, em oferecer, de forma gratuita, música de qualidade e, ao mesmo tempo, oportunizar artistas que buscam espaço para a consolidação da carreira profissional. “A iniciativa da Fecomércio e do SESC de promoverem a cultura local, através do encontro da MPB com a música clássica, evidencia o que temos de melhor na nossa musicalidade. O projeto promove, de maneira singular, o gosto pela boa música e incentiva o surgimento de novos talentos”, enalteceu a Prefeita.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, destacou o papel importante do projeto Parcerias Sinfônicas, como mecanismo de valorização dos artistas locais e inserção de todas as camadas sociais em espetáculos que exaltam a qualidade musical. “O Projeto Parcerias Sinfônicas expande o acesso à música de qualidade e garante que os artistas locais, como a Orquestra Sinfônica da UFRN, Camila Masiso e Diogo Guanabara, tenham oportunidade de mostrar seus trabalhos, contribuindo para que pessoas de todas as camadas sociais tenham acesso a espetáculos musicais de qualidade”, enfatizou.

O evento em Mossoró marcou a quinta apresentação do show-concerto, que foi apresentado em Natal durante o encerramento do Liquida Natal (primeira apresentação), na Cientec e duas apresentações no Teatro Riachuelo. A próxima apresentação do Projeto Parcerias Sinfônicas está marcada para o dia 16 de dezembro, na Concha Acústica do SESC Seridó, em Caicó.

Sobre o Prêmio Hangar

O Prêmio Hangar de Música é a maior premiação musical realizada no Nordeste. Acontece desde 1999 em Natal. Tem como objetivos premiar, reconhecer, valorizar, incentivar e divulgar a rica produção musical da cidade e do Estado.

Operadoras BRAZTOA devem fechar 2011 com crescimento de 15%

Mercado doméstico aquecido, voos cheios para o exterior. Com mais de 90% dos pacotes para o final de ano vendidos, os associados da BRAZTOA preveem fechar o ano com crescimento 15% maior do que o ano passado. “O ano começou muito bom e, mesmo com a subida do dólar a partir de setembro, os pacotes continuam com preços muito atrativos”, diz o presidente da entidade Marco Ferraz. Há ainda alguns pacotes disponíveis pra quem quer viajar no Reveillon e no mês de janeiro.

Uma das razões para um ano tão bom é o ingresso da classe C no mercado do turismo, aumentando assim o volume de viajantes. Outra razão é que, nos pacotes nacionais, os preços estão muito próximos aos da temporada passada e por isso, as vendas de final de ano estão até 20% maiores. No internacional, as vendas foram tão boas quanto no ano passado, que foi excelente. Em 2010, os operadores BRAZTOA apresentaram um crescimento de 22%.

De acordo com o Datatur (Anuário BRAZTOA 2011), os associados BRAZTOA faturaram, no ano passado, R$ 7.596 bilhões, transportando 4.796 milhões de pessoas. Foram vendidos, em 2010, 4.796 milhões de pacotes (3.406 milhões, no doméstico; e 1.390 milhões no internacional), e 12.974 milhões de diárias.

2012

A BRAZTOA estima que o crescimento das operadoras ficará, no próximo ano, entre 10% e 15%. Isso porque a performance do setor dependerá do câmbio e do desempenho da economia. “De qualquer maneira, o turista brasileiro já aprendeu a comprar com antecedência, a se programar. Então ele sempre encontra um pacote com bons preços”, diz Ferraz, lembrando que “no turismo doméstico, os preços em 2012 podem aumentar um pouco por conta das passagens aéreas, mais uma razão para se buscar um pacote, já que os operadores concentram as melhores condições de aéreo e terrestre devido a seus acordos com companhias, hotéis e serviços”.


Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – BRAZTOA congrega as mais conceituadas empresas do setor, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos nacionais e internacionais e destinos, responsáveis por estimados 85% dos pacotes turísticos comercializados no país – nacionais e internacionais - e 18% dos bilhetes aéreos emitidos. Conta atualmente com 89 associados, sendo 81 operadoras e oito representantes e colaboradores.

Ex-presidente do Recife CVB, José Otávio Meira Lins, recebe homenagem da ONG Leões do Norte

Nesta sexta-ffeira (09/12), às 21h, na Boate Metrópole, o ex-presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, José Otávio de Meira Lins, receberá homenagem da ONG Leões do Norte pela criação, no período que esteve no comando da entidade, do projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’. A homenagem será realizada durante o Coquetel Comemorativo dos 10 anos do grupo Leões do Norte, ocasião que celebra as empresas e personalidades que contribuíram e contribuem para efetivação da cidadania LGBT em Pernambuco.

Com vertentes em capacitação dos profissionais que atuam à frente dos equipamentos turísticos locais com as melhores práticas no atendimento ao turista gay e na promoção do destino a nível nacional e internacional, o projeto Friendly destacou o estado de Pernambuco como um dos mais fortes destinos no Brasil para o visitante LGBT. “A comunidade LGBT é de grande expressividade no mundo e sempre avaliei o estado de Pernambuco como um destino bastante atrativo para esse público, já que itens como cultura, gastronomia ímpar, sol e mar, compras, além de uma cena noturna significativa e um público gay bastante atuante”, diz Meira Lins. “O que faltava mesmo era realizarmos um trabalho em capacitação e ações que promovessem o destino em seus mercados emissores”, complementa o ex-presidente do RCVB.

O projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’ foi criado em 2009 e identifica os estabelecimentos associados e interessados em receber o turista gay com placas que exibem as cores do arco-íris, símbolo internacional do público LGBT. A identificação com o selo Friendly só ocorre após os treinamentos oferecidos pelo RCVB com as melhores práticas no atendimento a esse visitante. Outras empresas não associadas à entidade também podem solicitar informações e credenciamento para a cessão de placas através do (81) 3328.8302. Hoje mais de 20 empresas fazem parte do projeto, incluindo o hotel Jangadeiro, um dos hotéis pioneiros no atendimento ao turista gay em Pernambuco, a boate Metrópole e a agência Martur.

Perfil do Público gay – Um grupo formado por 18 milhões de brasileiros, sendo 57% deles detentores de diplomação de nível superior. 36% deles são da classe A e 47% da classe B. Trata-se do mercado LGBT brasileiro, que possui um poder de compra de R$ 111 Bi anuais e chegam a gastar 30% a mais que os héteros em itens como lazer, saúde, estética e viagens.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

QUEREM ACABAR COM O TURISMO DE GALINHOS - PROJETO PARA COLOCAR 35 TORRES DE EÓLICAS ENCIMA DAS DUNAS DE GALOS ESTÁ EM VIAS DE SER APROVADO PELO IDEMA.

A POPULACAO ESTÁ REVOLTADA E QUEREM IMPEDIR ESSE ABSURDO EM AUDIENCIA PUBLICA NO DIA 12/12/11 – próxima Segunda Feira ás 10 hs em Galinhos

O Município de Galinhos, no Rio Grande do Norte, assim como vários municípios da região, encontra-se diante de vários projetos de implantação de eólicas para geração de energia elétrica. Até aí tudo bem pois é consenso na população que energia eólica é limpa,não polui, de relevante utilidade pública, etc, porém, está surgindo um grande problema com relação a falta de planejamento na distribuição das áreas de ocupação dessas torres. No caso de Galinhos, a empresa BRASVENTOS, quer colocar 35 torres encima do mais importante atrativo turístico e paisagístico do município, as Dunas de Galos. É como se colocasse torres de eólica em toda a dimensão das Dunas fixas e móveis de Genipabu. Um absurdo. Por se tratar de uma península bem estreita, torna-se muito mais delicada essa ocupação, tanto do aspecto paisagístico quanto ambiental, pois são dunas móveis que devem sofrer alterações e, podem, num futuro breve, ´soterrar´ o vilarejo de Galos com aprox. 600 habitantes e suas casas, e, assorear os braços dos rios que servem de sustento de vida aos pescadores e marisqueiras. Sem contar com os danos ambientais – soterramento de mangues, acabar com a mais importante área de (i) Migração de Pássaros no RN, etc. A polêmica é grande pois a implantação dessas 35 torres nas Dunas de Galos vai afetar diretamente o futuro dos moradores de Galos e do vilarejo vizinho de Galinhos (aprox. 1520 habitantes), que vivem do sustento econômico gerado por essas dunas, desde os pescadores e marisqueiras, bem como a maioria da população que vivem do turismo de base comunitária, que são os charreteiros, barqueiros, bugueiros, artesãos, e os trabalhadores de pousadas e restaurantes.

Diante de toda essa polémica já foi realizado no dia 29 de novembro no Clube Municipal de Galinhos, uma audiência pública, com a participação massiva dos moradores e manifestação de indignação de toda a população com representantes de órgãos do IBAMA, IDEMA, JUDICIÁRIO e do Executivo Municipal, além dos representantes da BRASVENTOS.

Nova audiência pública foi marcada para o dia 12 de dezembro de 2011, próxima Segunda feira, no mesmo local às 10h00min da manhã, e a população irá se manifestar contra esse absurdo que, em nome da geração de energia para o país, quer acabar com o futuro dos 2.000 habitantes dessa minúscula península que é um importante atrativo turístico para o RN.

Queremos eólicas sim, mas , não nas Dunas de Galos!!!..

Associação dos Barqueiros de Galinhos – contato: Allison 9988 3953
Associação do Idosos e moradores Galinhos – contato: Ane 9243 4824 ou 9945 7836
Associação dos Bugueiros de Galinhos – contato: Écio 9117 4705 ou Dr. Marcos 9929 1313
Associação do Charreteiros – contato: Clayton 9634 1578
Associação dos Pescadores - contato: Dario 9421 9026
Associação de Pousadas - contato: Ana Muller 9987 2290
Comunidade de Galos – contato: Chesma Alves 9947 7722 ou 9134 4963
Colônia de Pescadores – contato: Fabio 9905 6480
Cooperativa de Artesanato – contato: Francisca( Branca )- 9127 6207
Representante Religioso – contato: Pastor Gomes – 9451 4713
Representante da Juventude e Escoteiros – contato: Prazeres – 9182 5130

BASE NAVAL ABRE SEUS PORTÕES À COMUNIDADE NESTE SÁBADO, DIA 10 DAS 09HS ÁS 14HS

BASE NAVAL DE NATAL ABRE SEUS PORTÕES À COMUNICADADE



Como parte dos eventos comemorativos da Semana da Marinha, a Base Naval de Natal (BNN) abre seus portões à comunidade, neste sábado, dia 10 de dezembro, das 09h às 14h.

O evento denominado “Portões Abertos” oferecerá atrações para todas as idades.

Para o público em geral será oferecido um “tour” pelas áreas comuns da BNN, onde o visitante poderá ver uma exposição com materiais da Marinha, como viaturas, uniformes, material de seobrevivência e de uso em combate; conhecer o museu Ary Parreiras, que conta a história do fundador da Base e visitar o Navio-Patrulha Grajaú, atracado no cais da Base Naval.

Uma atração a parte são as Lanchas Escolares, prejeto realizado pela Marinha em convênio com o Ministério da Educação, em que a Base constroi lanchas que servirão de transporte para a população ribeirinha da amazônia.
.
Para as crianças, haverá a exibição de filmes no cinema da Base Naval.

Estarão presentes no local o Comandante da BNN, Oficiais e Praças, acompanhados de seus familiares.

Além dos principais pontos visitados e dos filmes exibidos, os visitantes terão a oportunidade de conhecer “in loco” as tarefas desenvolvidas pelas Organizações Militares da Marinha do Brasil, que contribuiu para o crescimento cívico e patriótico.

Assim, para os adultos, será uma boa oportunidade de conhecer mais uma oportunidade de emprego; para os pais, uma chance de desenvolver o espírito patriótico nos seus filhos; e para as crianças, será uma manhã muito agradável com confrote e segurança.

Festa Nacional da Uva 2012 na telinha

VT oficial do evento foi apresentado na noite de ontem
em sessão de cinema para mais de 320 pessoas


A Festa Nacional da Uva como parte da história de cada um. Em todos os momentos de nossa vida, ela se apresenta, marcando épocas e evoluindo a cada edição. É assim, mexendo com imagens que recontam a nossa história que o filme da Festa da Uva 2012 convida a todos para participar deste grandioso evento.

A proposta do material publicitário é embalada pela música tema do evento, Uva, Cor, Ação! – A Safra da Vida na Magia das Cores, especialmente trabalhada para as trilhas dos filmes. O VT foi apresentado na noite desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, numa sessão especial de cinema no Cinépolis, no San Pelegrino Shopping Mall. A sala ficou lotada com as mais de 320 pessoas que participaram do evento.

O filme apresenta uma transição de tempo, no qual a Festa da Uva, como uma herança, passa de geração a geração. Como atores principais ou coadjuvantes, o telespectador é transportado a cenas que marcaram algum momento importante de suas vidas trazendo à tona sentimentos e histórias guardadas em sua memória e seus corações.
“Queremos transmitir através deste VT o legado de nossos antepassados que deve ser perpetuado e entregue ao nosso futuro”, frisa Julio Duso, Diretor de Marketing da Festa da Uva 2012.
Cerca de 50 pessoas atuaram como figurantes voluntários na produção do material. Foram cinco dias de gravações que tiveram como cenários diversos pontos de Caxias do Sul. O filme, que será veiculado comercialmente, foi produzido em duas versões: uma de um minuto e outra de 30 segundos.

A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.

Festa Nacional da Uva 2012
Presidente: Gelson Palavro
Diretor de Marketing: Julio Duso

Ficha Técnica VT
Produtora: Zap Produtora
Coordenação Geral: Caco Ramos
Direção: Gustavo Brandau
Direção de Fotografia: Alesi Ditadi
Finalização e Color Correction: Pier Motta
Computação Gráfica: Marcius Marques
Off Line: Otávio Ramos
Motoristas: Wanderlei Zanotto, José Vanderlei Kelen e Daniel Kelen
Produção: Carolina Michelon
Produção Assistente: Silvia Ferreira
Eletricista e Maquinária: Leonel Gomez Ruiz
Assistentes de Produção: Luis Fabiano de Souza, Evandro Silveira de Brito, Roberto Santos de Souza, Luiz Augusto Coutinho

Criação e roteiro: MultiGuia Comunicação - Cesar Dambros, Sandro Clamer e Jaque Clamer

HEINEKEN ANUNCIA PARCERIA GLOBAL COM FACEBOOK

Cervejaria que possui as marcas mais engajadas nas mídias digitais passa a ter acesso à uma plataforma de marketing global com acesso a milhões de pessoas


O Grupo HEINEKEN e o Facebook anunciaram ontem a noite uma parceria global de colaboração entre as duas empresas em campanhas digitais para as marcas da cervejaria no mundo todo. A nova parceria fortalece ainda mais a posição de liderança da HEINEKEN no espaço digital. A fanpage da marca Heineken no Facebook já é a maior entre as marcas de cerveja, com mais de 4.6 milhões de usuários adultos. Duas das outras marcas importantes do portfólio da cervejaria holandesa, Kingfisher e Dos Equis também estão entre as sete principais marcas de cerveja com o maior número de fãs.

A parceria comprova o compromisso constante da HEINEKEN em colocar as suas marcas na linha de frente de excelência em marketing e inovação no espaço digital por meio da criação de conteúdos envolventes e convincentes, projetados para consumidores adultos. A cervejaria assumiu o compromisso de evitar a exposição de menores de idade ao marketing de cervejas e bebidas alcoólicas. Toda publicação das marcas da empresa no Facebook estão em linha com os códigos e diretrizes para publicidade que governam a comunicação de bebidas alcoólicas.

Por meio desse acordo, o Facebook fornecerá à HEINEKEN uma plataforma de marketing global que alcança milhões de pessoas, assim como acesso aos profundos conhecimentos e experiência da rede social na construção de relacionamentos de longo prazo entre as marcas e seus públicos. A colaboração também proporciona acesso à HEINEKEN aos produtos mais recentes do Facebook.

“Conforme os nossos consumidores adultos estão cada vez mais gastando mais tempo no espaço digital e as mídias sociais, é importante que as nossas marcas sejam ativas nesse ambiente. A nossa parceria com o Facebook é mais um desenvolvimento significativo na nossa estratégia de comunicação conforme continuamos a procurar por maneiras inovadoras para que as nossas marcas estimulem o diálogo digital e se conectem com nossos consumidores”, diz Alexis Nasard, CEO do Grupo HEINEKEN.

“As marcas contam com o Facebook para construírem conexões essenciais com as pessoas e seus amigos,” diz Joanna Shields, Vice-Presidente & Diretora Administrativa de EMEA para o Facebook. “A Heineken sempre foi uma verdadeira empresa inovadora no que se refere a dar uma voz autêntica às suas marcas, e juntamente com o Facebook agora eles podem ampliar aquele toque humano para 800 milhões de pessoas no mundo todo‘.’

A página de fãs da Heineken no Facebook tem permitido à empresa aprofundar o seu engajamento com mais de 4.6 milhões de usuários adultos. O Facebook oferece uma plataforma única para partilhar as mais criativas e premiadas campanhas da marca, tais como ‘The Entrance e ‘The Date’, e envolver as pessoas por meio das suas plataformas de patrocínio.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

JORNALISTA ROGÉRIO ALMEIDA RECEBERÁ O TÍTULO DE CIDADÃO PESSOENSE NO DIA 14

O jornalista cearense, Rogério Almeida , receberá o titulo de cidadão pessoense no dia 14, as 16h30 em solenidade no plenário Humberto Lucena, na Câmara Municipal de João Pessoa. Rogério mora em João Pessoa, é casado com Yluska e atua na revista Fácil Nordeste . Parabéns, grande amigo jornalista, que este este dia seja muito especial!

I WORKSHOP "A GASTRONOMIA POTIGUAR PARA A COPA DE 2014"

No dia 15 de dezembro de 2011 os alunos do 4º período de gastronomia promoverão o I Workshop “A Gastronomia Potiguar para a Copa de 2014”, com o foco de promover a Gastronomia Potiguar como produto turístico, valorizando o que é da terra. O evento acontecerá no (Cabanas Apart Hotel), localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, 4240 em Ponta Negra.
O evento iniciará às 19h00 com duração de 2 horas, contando com palestra sobre a Gastronomia Potiguar com o chefe de cozinha Gabriel Camilo, oficina de coquetéis com o bartender Marcelo Labre, exposição de pimentas, e degustações da Gastronomia regional. Convidados da área gastronômica, alunos, turistas, imprensa e gerentes de hotéis farão parte deste evento promissor.Agradeço o convite!.

Governo do RN faz balanço dos investimentos no turismo em reunião do Conetur

Durante a última reunião do Conselho Estadual de Turismo do RN de 2011, os 35 membros do conselho debateram diversas questões ligadas ao setor e assistiram as apresentações de ações e projetos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que beneficiaram a atividade em 2011 e que irão ser executados no próximo ano.



A pauta foi extensa e o encontro foi iniciado com a posse dos novos membros do Conetur para o biênio 2011/2013. O diretor técnico e comercial da Codern, Hanna Yousef, apresentou o projeto do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal. Ele ressaltou os números de crescimento do fluxo no Porto e a importância deste investimento para a economia e turismo do Estado. “Em 2011, superamos os 25 mil passageiros e para o próximo ano espera-se entre 35 e 40 mil passageiros”, citou. O investimento será da ordem de R$ 50,4 milhões.



O secretário estadual de Turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, fez a apresentação do Planejamento da Embratur para 2012 e debateu com os conselheiros idéias do RN para apresentar ao órgão e somar ao projeto. “É importante discutir aqui com vocês o que a Embratur pensa e levar para eles o que achamos importante que seja acrescentado ao planejamento que irá beneficiar ao RN e todo o Brasil”, explicou. Ramzi também agradeceu aos empresários do trade que estiveram em BSB e pleitearam aos parlamentares potiguares as emendas para divulgação do RN no mercado nacional e internacional.



Na reunião, o secretário solicitou sugestões ao trade para outras duas questões. Nomes de locais em Natal que possam ser definidos para levar como sugestão a uma reunião da FIFA onde será escolhido um espaço para instalar durante os dias de Copa do Mundo a “Arena FIFA Fan Fest”. “O local irá receber palcos, estruturas de shows, lazer e divertimento para as pessoas assistirem aos diversos jogos e é uma parceria da Fifa, Governo do Estado. O público poderá chegar a 20 mil pessoas”, afirmou. E nomes para um projeto de um roteiro para integração turística das capitais de quatro estados do NE (Natal, João Pessoa, Recife e Maceió). “Teremos um roteiro único para oferecer ao turista que vem ao Nordeste. Todos os secretários estaduais envolvidos junto com os Sebraes desses Estados irão se reunir na próxima semana para aprovar o projeto e definir o nome”, explicou.



O vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, fez um balanço das ações da Emprotur destacando os investimentos nas ações de promoção e divulgação turística nas feiras nacionais e internacionais; produção de material informativo turístico; apoio a eventos municipais de cunho turístico como festivais gastronômicos, competições esportivas internacionais/nacionais, entre outros e os recursos investidos nas campanhas publicitárias a nível nacional e regional. “Este ano, o Governo do RN investiu R$ 2,7 milhões só na participação nestas feiras e apoio a esses eventos. Participamos de 27 feiras nacionais e 16 internacionais e estamos mostrando aqui para a classe que realiza o turismo potiguar todos os recursos que utilizamos”, disse.



A subsecretária de Turismo do RN, Sânzia Cavalcanti, mostrou todas as ações do Prodetur realizadas em 2011 e o planejamento para 2012. “Este ano realizamos ações importantes para a estrutura turística do RN. Como por exemplo, a retomada das obras de implantação do esgotamento sanitário de Pirangi, Cotovelo e Pium, na ordem de R$ 25 milhões e com previsão de conclusão em março de 2012. E as obras na Redinha e Tibau do Sul, com previsão de conclusão para junho de 2012”, destacou. Ações como a conclusão do programa de capacitação profissional em Natal e Parnamirim, com 7.662 alunos beneficiados e o inicio do programa em Arêz, Baia Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso para 1.500 beneficiados também merecem destaque no programa do Prodetur. A criação do projeto do Museu da Rampa com o Museu da Aviação de Natal e o Memorial do Aviador e a conclusão dos projetos para acesso às praias e lagoas em vários trechos de municípios do RN totalizando 49 km.



“A Setur também contratou o projeto de reforma e ampliação do Centro de Turismo de Natal e o projeto está em andamento bem como o de Urbanização das Orlas de Cotovelo, Pirangi do Norte, Pitangui, Jacumã, Muriú, Tibau do Sul e Pipa. Já asseguramos também a assinatura do Prodetur Nacional para ações no RN no valor de R$ 75 milhões; contratamos o projeto de reforma e ampliação do Centro de Turismo de Natal que será reestruturado e ampliado; estamos em fase final de licitação para o projeto do Complexo Cajueiro de Pirangi e já preparando o processo licitatório para o projeto de reabilitação urbana do Centro Histórico de Natal”, finaliza. Ao final, as apresentações sobre o trabalho realizado pela Emprotur e Setur no ano de 2011 foram bastante elogiadas e aplaudidas pelos conselheiros e profissionais do turismo presentes a reunião.



Sobre o CONETUR - Tem a missão de propor, acompanhar e avaliar as políticas de turismo do RN fomentando projetos e ações através da articulação dos diversos setores. O Conselho Estadual de Turismo tem hoje 35 membros distribuídos em três esferas: municipal, estadual e federal. Fazem parte: Banco do Brasil, BNB, CEF, Infraero, Emprotur, Idema, PGE, Seplan, Setur, Pólos (Seridó, Agreste/Trairi, Costa Branca, Serrano, Costa das Dunas), Prefeitura do Natal, Prefeitura de Tibau do Sul, ABAV, ABEOC, ABIH, ABRAJET, ABRASEL, Amanautica, ASHTEP, Coohotur, Fecomércio, Natal Convention, Sebrae, Polo Via Costeira, Sindbuggy, Singtur, SHRBS, ONG Resposta, Fundação Seridó, IFRN, UERN, Forum Nacional dos Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Seis em Ponto e Jovem Pan promovem um novo conceito de réveillon



Festa no “In Mare” é preparada com muito charme e promete uma experiência única

Que tal vivenciar uma experiência única? A parceria firmada entre o Seis em Ponto Bar e Petiscaria, a Rádio Jovem Pan e a Cyrela Plano&Plano e Abreu irá proporcionar ao Rio Grande do Norte um réveillon diferenciado, com muito charme e sofisticação. O Réveillon In Mare traz um novo conceito de festa e garante melhor infraestrutura, fácil acesso, manobrista opcional, bebidas premium e serviço de buffet, com café da manhã, no padrão Seis em Ponto, testado e aprovado pelos frequentadores do bar. Tudo isso aliado a atrações que deixarão a noite ainda mais especial.

O In Mare, é o primeiro residencial resort com serviços exclusivos do Rio Grande do Norte, um empreendimento da Cyrela Plano&Plano e Abreu localizado na beira mar da Praia de Cotovelo. A primeira praia do litoral Sul do Rio Grande do Norte e uma das primeiras praias veranistas de Natal. Formada por falésias e muito boa para banho, possui ótima estrutura de restaurantes e pousadas. Está a 3 minutos da praia de Pirangi, conhecida pelo Maior Cajueiro do Mundo, a 7 minutos de Natal e 15 minutos da Ponte Newton Navarro, que liga a praia do Forte à Redinha (litoral norte). Excelente localização e fácil acesso. A vista é deslumbrante e é privilégio de poucos começar o ano de frente para uma das praias mais bonitas do RN.

Serão mais de 500m² de área coberta para garantir o conforto e a tranquilidade em caso de chuva, banheiros climatizados e serviço de manobrista opcional. A parte de som e luz ficará por conta da Iluminar Som e Luz, empresa experiente no mercado potiguar e dona de equipamentos modernos e de primeiríssima qualidade. Bares ficarão estrategicamente localizados em todo o espaço como ilhas, sem filas, sem perder tempo. O cardápio contará com bebidas de linha premium como whisky 12 anos, vodka importada, espumante, cerveja, água de coco, água mineral e refrigerante. Lounges de marcas renomadas darão charme e glamour para o evento.

Ao som de Rafael Yapudjian, DJ nas principais pistas de São Paulo, já se apresentou em festas renomadas e foi residente em vários clubs do circuito noturno do estado. Hoje tem residência na Pacha São Paulo, filial da marca espanhola de clubs mais bem conceituada mundialmente. Tropa de Choque, banda cearense, que faz o maior sucesso com a mistura axé, merengue e samba rock. Promoveu uma turnê de 45 dias na Itália e já abriu inúmeros shows de Ivete Sangalo. E Tiago e Santafé, dupla sertaneja formada em 2010, foi a grande sensação em Natal neste ano com sucessos próprios e de outros cantores sertanejos. Está fechado um line-up diversificado e de muito agito para a noite inteira.



Informações
Local do evento: In Mare
Av. Edgardo Medeiros, S/N (Continuação da rota do Sol - RN 063) - Praia de Cotovelo.
www.inmare.com.br
Ponto de venda: loja A Graciosa - Natal Shopping

Prêmio Caio 2011 terá atrações especiais

Alexandre Arez e James Band estão confirmados para a Noite do Jacaré

O Prêmio Caio 2011, reconhecido como o Oscar dos Eventos, ocorre no dia 12 de dezembro, segunda-feira, no Skyline Venue. O local, recém-inaugurado em Alphaville, é o maior e mais moderno espaço para eventos da cidade de São Paulo. O Prêmio Caio, criado em 1999 pelo especialista no setor, Sergio Junqueira Arantes, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais brasileiros atuantes no mercado, além de resgatar a memória e preservar a cultura do setor, estimular a atividade e realizar uma confraternização no dia da entrega da premiação, com muito network.

Este ano, foram inscritos 248 cases por 64 empresas concorrendo em 41 categorias. Os 200 jurados foram rigorosos e a nota de corte (8) para que um case fosse eleito fez uma seleção dos melhores cases, impedindo que houvesse vencedor em três categorias e, em mais uma dezena, tivéssemos somente um ou dois cases ganhadores.

Além da premiação do Jacaré, os organizadores estão programando grandes surpresas aos presentes. Alexandre Arez é um dos nomes confirmados para a festa. O cantor foi revelação do Programa Raul Gil, em 2011, tem cinco CDs lançados e, no ano que vem, será uma das atrações do Cruzeiro Agnaldo Rayol, realizado pela Terramar Eventos. As mestres de cerimônia são as simpáticas Carolina Alves Góes, apresentadora do renomado “Feiras e Negócios” da TV Gazeta, e Bruna Calmon, apresentadora do programa “Reclame”, produzido pelo Multishow e que mostra os bastidores do mundo publicitário.

Para animar o jantar e a noite de todos os convidados, a James Band é presença garantida. Com mais de 21 anos de formação, o grupo toca sucessos que marcaram gerações. Os músicos fazem covers de Genesis, Toto, Journey e Joe Cocker, entre outros. Ninguém vai ficar parado na Noite do Jacaré.

Serviço

Prêmio Caio 2011

12ª. Edição do Prêmio Caio

2º. Prêmio Caio Sustentabilidade

2º. Personalidade do Ano Prêmio Caio

Data: 12 de dezembro (segunda-feira), a partir das 19h

Local: Skyline Venue (Alameda América, 1.180 – Alphaville)

IVETE SANGALO, JORGE & MATEUS, MICHEL TELÓ E GUSTTAVO LIMA ESTÃO CONFIRMADOS PARA O VERÃO SHOW GUARUJÁ 2012

O Verão Show Guarujá 2012 chega ao litoral paulista para mais uma temporada e como de costume traz grandes shows que vão esquentar ainda mais o verão na Baixada Santista, além de Dj’s e bandas que abrem os shows principais.
Durante a sexta edição do evento, estão programadas duas datas com quatro grandes shows. No dia 30 de dezembro a nova revelação do sertanejo universitário Gusttavo Lima sobe ao palco na abertura do Verão Show Guarujá 2012, a dupla Jorge & Mateus também promete agitar o público com os seus grandes sucessos. Quem também se apresenta no mesmo dia é a dupla Humberto & Ronaldo, uma promessa do sertanejo universitário.
No dia 07 de janeiro quem sobe ao palco do Verão Show Guarujá 2012 é a musa baiana Ivete Sangalo, que desce a serra por mais um ano consecutivo e deve ferver o Guarujá com mais um show que promete ficar para a história da cidade. Outro sucesso que canta no mesmo dia na Arena Verão Show é Michel Teló, que já se apresentou no último verão na cidade e deve realizar mais um show inesquecível.
O Verão Show Guarujá foi desenvolvido para proporcionar diversão e lazer com segurança e conforto, para isso vai contar com uma infra-estrutura de primeiro mundo com a arena totalmente coberta, camarotes privativos, camarote do club Kiss &Fly / Casa Grande Hotel com DJ’s, pista premium, pista comum e muito mais. A expectativa é receber um público de aproximadamente 10 mil pessoas por noite.
Os interessados em curtir o Verão Show Guarujá 2012, podem adquirir os ingressos para as pistas e camarotes, em diversos pontos de venda espalhados pelo estado de São Paulo: Código Girls (Shopping Aricanduva); Central de Entretenimento Express (Bar Brahma/Centro); Planet Girls (Shopping Butantã); Mandi & Co (Shopping Center Norte); Viv Leroá (Shopping Central Plaza); Central De Entretenimento Express (Shopping Frei Caneca); Planet Girls (Shopping Higienópolis); Showtickets (Shopping Iguatemi); Reed Bros (Shopping Iguatemi Campinas); Código Girls (Shopping Interlagos); Código Girls (Shopping Internacional Guarulhos); Código Girls (Shopping Itaquera); Viv Leroá (Litoral Plaza Shopping - Praia Grande); Armazém da Cerveja (Ribeirão Preto); Brasil Pólo Team (São José Dos Campos); Cotton R Outlet (7 de Abril); Cotton R Outlet (São Bento), Ele Moda Masculina (Birigui), Líquido (Piracicaba); Lukafé Brasil (Americana); Marcar Rodeio (São José Do Rio Preto); Ótica Limeira (Limeira); Rodeo Brazil (Jundiaí); Rodeo Store (Tatuapé); Scr Western (Jaguariúna); Villa Das Marcas (Mooca); Viv Leroá (Outlet - Cambuci); Viv Leroá (Outlet - São Caetano Do Sul); Viv Leroá (Outlet - Saúde); Viv Leroá (Outlet - SBC/Marechal); Ycks (Ribeirão Preto); Abord (Shopping Miramar - Santos); Planet Girls (Shopping Morumbi); Vlcs Brasil (Shopping Parque D. Pedro - Campinas); Código Girls (Shopping Penha); Ycks (Plaza Shopping Itú); Código Girls (Mauá Plaza Shopping); Viv Leroá (Grand Plaza Shopping - Santo André); Ad Life Style (Shopping Praia Mar - Santos); Cotton R (Santos); Cotton R (Shopping D); Viv Leroá (Shopping Praça Da Moça - Diadema); La Dolcci (Plaza Av. Shopping - S.J. Do Rio Preto); Código Girls (Shopping Tatuapé); Planet Girls (Shopping Vila Olimpia); Someday (Shopping West Plaza); The Jeans Boutique La Plage (Guarujá); Hering Praiamar (Santos); Hering Brisamar (São Vicente); Metabolic Havaianas Jequitimar (Guarujá); Villa di Phoenix (Taubaté); Kiss & Fly (Guarujá).
Venda on line: www.ticket360.com.br

Serviços:
Arena Verão Show Guarujá
Estacionamento do Ginásio de Esportes Parque Guaibê
Av. Santos Dumont, 420 - Guarujá – SP (Ao lado da Rodoviária)
Estacionamento no local
Censura 16 anos
Telefone: (11) 3051-5465
Datas dos shows:
- 30/12/2011 – Humberto & Ronaldo / Jorge & Mateus / Gusttavo Lima
- 07/01/2012 – Ivete Sangalo / Michel Teló

Horário:
Abertura dos portões: 19h
Previsão dos shows: A partir das 22h

Valores:
Ingressos unissex: entre R$ 140,00 e R$ 500,00 (valores de meia-entrada serão válidos mediante a apresentação de carteirinha de estudante ou doação de 1 Kg de alimento não perecível, no dia do evento).

Site oficial do evento: www.veraoshowguaruja.com.br

SPBW promove uma semana de promoções com o melhor de São Paulo

Diversas promoções e descontos em hotéis, hostels, restaurantes e outros estabelecimentos parceiros farão parte do projeto





O período entre o Natal e Ano Novo costuma ser uma época de pouco movimento em São Paulo, porém, em 2011, será diferente. Por uma coincidência no calendário, este ano os dois feriados caem em domingos, por isso, haverá uma semana inteira com muitas atrações para aproveitar a cidade.



A partir dessa constatação surgiu a ideia da São Paulo Best Week (SPBW), que vai de 24 de dezembro de 2011 até 1º de janeiro de 2012, uma semana promovida pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo), São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP) e Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), com apoio de diversas entidades, empresas e estabelecimentos.



O projeto foi inspirado em outras semanas do ano que possuem destaque especial para temas como moda durante a São Paulo Fashion Week ou gastronomia na Restaurant Week. Dessa vez, o foco é tudo o que há de melhor para os turistas, visitantes e moradores que estarão em São Paulo na última semana do ano. Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, “a São Paulo Best Week tem um ponto positivo porque nessa época as ruas estão livres de trânsito para que todos possam aproveitar as atrações da cidade com tranquilidade”.



Os parceiros da SPBW podem cadastrar descontos e promoções para visitantes no período, e isso inclui tudo o que a cidade tem para oferecer, desde hospedagem, gastronomia e lazer, até compras, serviços e programação cultural, muitas delas gratuitas.



Com ampla divulgação também nas mídias sociais (Facebook e Twitter), as pessoas poderão aproveitar as vantagens oferecidas e, para isso, basta imprimir o “voucher” gerado automaticamente no site da SPBW e apresentar no local para aproveitar os benefícios.



Para as pessoas que já programaram viajar a São Paulo ou pretendem permanecer na cidade durante esse período, basta conferir as promoções e descontos imperdíveis já publicadas no site www.spbw.com.br. As empresas e estabelecimentos interessados em participar do projeto ainda podem ser parceiras do projeto e cadastrar-se diretamente no site.



E o São Paulo Best Week também já está presente nas redes sociais. Confira: twitter.com/spbw e facebook.com/SPBestWeek



Serviço:

São Paulo Best Week

Data: 24 de novembro de 2011 a 1º de janeiro de 2012

Site: www.spbw.com.br

Sofitel leva seu luxo francês a Singapura, Frankfurt e Kiev

A Sofitel leva todo o seu requinte a três novas localidades: Frankfurt (Alemanha), Kiev (Ucrânia) e Singapura - todas consideradas estratégicas para a marca.
As três cidades cosmopolitas receberão dois Sofitel e um Sofitel So (Singapura), todos com a assinatura já reconhecida do grupo: elegância francesa, sem deixar de lado a cultura de cada país.
“Estes três novos endereços são uma perfeita ilustração da nossa estratégia. Com o nosso posicionamento único, inspirado em nossas raízes francesas e estreita colaboração com arquitetos e designers famosos, hoje estamos recebendo mais e mais interesse dos investidores, conquistado pela nossa distinção e o reposicionamento de sucesso do Sofitel na hotelaria de luxo”, comentou Robert Gaymer-Jones, CEO mundial da Sofitel.

Sofitel So Singapura
O estilo é levado a sério na marca Sofitel So, que reinterpreta os hotéis boutique de design. Localizado bem no coração da cidade, o Sofitel So Singapura reflete o seu espírito e sua atmosfera.
Este hotel combina design e prazer, estilo e personalidade. Em um edifício repleto de história, de pura arquitetura neoclássica, construído em 1927, o Sofitel So Singapura dispõe de 134 quartos, sendo 23 suítes, situado no centro da área empresarial e próximo ao centro financeiro Marina Bay.
Este é o primeiro endereço Sofitel em Singapura, reforçando a presença da marca na Ásia e, tornando-se assim, um dos principais grupos na indústria hoteleira de luxo. A inauguração está prevista para 2013.

Sofitel Frankfurt Opera
Sofitel Frankfurt Opera possui a vantagem de uma localização excepcional, ao lado do Opera House e próximo às sedes de grandes empresas internacionais e boutiques de luxo de Goethestrasse, o equivalente em Frankfurt à parisiense Avenue Montaigne. O hotel dispõe de 150 quartos, incluindo 30 suítes, um restaurante e bar, e uma área de 400 metros quadrados inteiramente dedicada ao bem-estar, com So SPA e So FIT.
Após Berlim, Munique e Hamburgo, O Sofitel está reforçando sua presença na Alemanha com este quarto endereço no maior centro financeiro do país. A inauguração está prevista para 2014.

Sofitel Kiev Lyuteranska
Bem no centro da cidade de cúpulas douradas, a poucos passos da famosa Opera e da Catedral de Saint Sophia, com sua magnífica arquitetura bizantina. Esta é a localização do novo Sofitel Kiev Lyuteranska.
Este estabelecimento vai oferecer 289 quartos, dos quais 31 são suítes, dois restaurantes, um bar, e uma vasta área de mil metros quadrados, com So SPA e So FIT, inteiramente dedicado ao bem-estar da mente e do corpo. Sete salas de reuniões modulares e um salão de festas completam a oferta que tem como alvo os turistas de negócios. A inauguração está prevista para 2013.

* * * * *

Sofitel, Hotéis de Classe Internacional e Elegância Francesa
Sofitel é a única marca de hotéis de luxo francesa presente em cinco continentes com 120 endereços, em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). Sofitel oferece hotéis e resorts contemporâneos adaptados aos clientes atuais mais exigentes e mais versáteis que esperam e apreciam beleza, qualidade e excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, Nova York, Xangai ou Pequim, ou distante numa paisagem do Marrocos, Egito, Polinésia Francesa ou Tailândia, cada Sofitel oferece uma verdadeira experiência da "art de vivre" francesa.

Descubra o Sofitel em www.sofitel.com

Setur-RN e lojistas do Centro de Turismo discutem projeto de reforma e ampliação







Hoje pela manhã o secretario de turismo do RN, Ramzi Elali, reuniu os representantes da empresa GAU, arquitetos, equipe técnica da Setur e empresários do Centro de Turismo de Natal para discutir o projeto de reforma e ampliação do espaço.



De acordo com as informações da equipe técnica do Prodetur o projeto será desenvolvido de acordo com um programa de necessidades que será construído por todos baseado pela sustentabilidade econômica e exigências patrimoniais do prédio. Todas as etapas de construção do projeto serão avaliadas e aprovadas por audiências públicas que irão reunir lojistas e a comunidade em geral. “Esta repaginação é muito importante para o Centro e para seus lojistas. Este espaço deve ser um cartão postal para o Estado. Queremos potencializar o uso do edifício conservando e restaurando o monumento histórico. Iremos dotar o espaço de atrativos, valorizar o visual, entre outras ações”, destacou Ramzi Elali.



“A idéia é requalificar não só como equipamento turístico, mas também como equipamento cultural. Criando também outros atrativos no espaço para visitação”, explicou o arquiteto responsável pelo projeto, Haroldo Maranhão. A próxima etapa será apresentar o estudo de concepção inicial do projeto para os empresários do Centro fazerem suas considerações e avaliações.



Para o lojista Albano de Souza, que possui comércio no Centro há 10 anos, a reunião foi muito importante. “Este projeto está sendo aguardado há muito tempo por todos nós. Esperamos que isso venha trazer muitos benefícios para todos, para nós lojistas e para o turismo potiguar como um todo. Pois, com a reforma iremos ter um espaço comercial, cultural e de arte ainda mais moderno e atrativo para o turista e para a população natalense”, declarou.

Midway Mall passa a funcionar em horário estendido

Com o objetivo de aumentar a comodidade dos clientes na hora das compras de final de ano, o Midway Mall irá ampliar seu horário de funcionamento. A partir desta sexta-feira, 09, até a véspera do ano novo, o shopping terá horários diferenciados, abrindo mais cedo e fechando mais tarde aos domingos, e se estendendo até às 23h dos dias 09 a 17, e até meia-noite de 19 a 23 de dezembro.

O fluxo de consumidores no local gera uma projeção otimista e a expectativa é que, em dezembro, o Shopping receba mais de dois milhões e meio de pessoas em função do ciclo natalino. Com essas adequações, o Midway estima que as vendas neste ano superem as do mesmo período de 2010, devido a fatores como a maturação do 3º piso e da área gourmet, somados à decoração natalina e à atração da campanha promocional de final de ano – com o sorteio de 3 carros, Sportage, Soul e Picanto, avaliados em mais R$ 175 mil em prêmios.


HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL E ANO NOVO NO MIDWAY MALL:

Do dia 9 ao dia 17 : de 10h às 23h.*
Domingos 11 e 18: abre mais cedo, às 10h, e fecha às 22h
Do dia 19 ao dia 23: de 10h à meia noite. *
Dia 24: de 9h às 19h.
Dia 25 (feriado): aberto apenas a Praça de Alimentação e Lazer , de 11h às 22h **
Do dia 26 ao dia 30: de 10h às 22h.
Dia 31: de 10h às 19h
Dia 1º de janeiro de 2012 (feriado): funciona apenas o Cinemark. Lojas estarão fechadas, inclusive Praça de Alimentação e Hipermercado Extra.

* Algumas lojas poderão fechar mais cedo.
** Abertura facultativa para algumas lojas.

FÉRIAS: GARANTA A SEGURANÇA DE SUA CASA ANTES DE VIAJAR

O bom funcionamento das fechaduras e a adoção de ações preventivas dificultam a ação de ladrões na ausência dos moradores

As tão esperadas férias de final de ano estão chegando e tão importante quanto planejar a diversão é garantir a segurança da residência durante longos períodos de viagem.

Para evitar surpresas desagradáveis, tais como chegar em casa e descobrir que ela foi assaltada, é imprescindível tomar alguns cuidados preventivos que ajudem a reduzir os riscos de invasão.

As fechaduras são preponderantes para a segurança de uma residência. Em linhas gerais, é fundamental realizar vistorias periódicas para averiguar se os dispositivos estão em perfeitas condições de uso. Uma fechadura desgastada facilita o arrombamento.

Neste caso, a vistoria preventiva tem tanta importância quanto a instalação de uma fechadura apropriada para cada local e situação. De fato, essa escolha é que garante a eficiência e a durabilidade do dispositivo.

“O tráfego (quantas vezes a porta é aberta) pode ser leve, moderado ou alto e existem fechaduras desenvolvidas para cada uma destas necessidades. A escolha do dispositivo deve respeitá-las, de maneira a evitar desgaste e corrosão, dificultando o arrombamento”, explica Alexandre Zanatta, diretor comercial e de Marketing da PADO.

Assim como na definição das fechaduras, acertar na escolha das portas é essencial. A entrada do imóvel é o lugar para as mais resistentes, como as de metal ou madeira. Sempre que perceber alguma falha no funcionamento, procure logo ver do que se trata. Caso identifique qualquer problema, providencie a manutenção.

Atitudes preventivas – A segurança proporcionada pelo conjunto porta e fechadura deve ser complementada ainda com providências simples:

1 – Avisar a um vizinho de confiança que estará ausente em período de férias.

2 – Deixar com o vizinho de confiança algum contato telefônico em que possa ser encontrado facilmente em caso de emergência.

3 – Orientar o vizinho e outras pessoas de confiança para procurarem a polícia imediatamente caso percebam alguma situação suspeita.

4 – Solicitar que alguém recolha suas correspondências, pois o acúmulo das mesmas revela que não há ninguém em casa.

5 – Caso tenha assinatura de algum jornal ou revista, solicite a interrupção da entrega durante o período em que estiver fora ou direcione para outro endereço.


Para imagens dos produtos PADO apresentados na CASA COR, acesse www.cdndireto.com.br/pado.



SOBRE A PADO
A PADO é líder do mercado nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão, segundo pesquisa IBOPE – ANAMACO 2011. A PADO detém atualmente 68% do mercado nacional de cadeados. Da unidade fabril em Cambé, Paraná, saem os produtos reconhecidos por sua qualidade, segurança e design. A comercialização é feita junto a construtoras, atacadistas, distribuidores, varejo e home centers.

Delta e GOL aprimoram aliança comercial

Aliança exclusiva de longo prazo permitirá que a Delta, líder da indústria na rota EUA-Brasil,aprofunde laços, com um investimento estratégico de US$ 100 milhões na GOL

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes (BM&FBovespa: GOLL4 and NYSE: GOL) anunciam um acordo para uma aliança comercial exclusiva de longo prazo. Neste acordo, Delta e GOL, irão expandir sua cooperação para alavancar seus pontos fortes e vincular ainda mais a extensa rede da Delta com uma das maiores e mais bem-sucedidas companhias aéreas do Brasil. Como parte do acordo, a Delta vai investir US$ 100 milhões na GOL, que possui cerca de 40% do mercado doméstico brasileiro, e terá um lugar no Conselho de Administração da GOL.

"A GOL tem sido uma grande parceira para a Delta no Brasil e na América Latina, o que fortalece o nosso relacionamento, bem como posiciona a Delta um passo mais perto de alcançar o objetivo de nos tornarmos a melhor companhia aérea dos EUA na região", destaca o Chief Executive Officer da Delta, Richard Anderson. "Ao formar uma parceria comercial de longo prazo, vamos aproveitar os pontos fortes das nossas duas redes para proporcionar maiores benefícios aos clientes e melhor servir o mercado Brasil-EUA."

"O acordo está alinhado com a estratégia da GOL de buscar parcerias de longo prazo e fortalecer sua estrutura de capital, com foco na geração de valor para seus acionistas", diz Constantino de Oliveira Júnior, CEO da GOL. "A vasta experiência da Delta nos EUA, mercado mais desenvolvido da indústria, combinada ao potencial de crescimento da aviação comercial brasileira, oferece uma oportunidade para reforçar o nosso modelo de negócio e o retorno sobre o capital empregado nos próximos anos. Nossos clientes irão se beneficiar com opções de voos adicionais, mais flexibilidade e novos produtos e serviços."

A economia do Brasil passou por um período notável de crescimento nos últimos anos, com um impressionante PIB de US$ 3.7 trilhões, atualmente a sétima maior economia do mundo, e prevê que em breve irá se tornar o quinto maior. Os laços econômicos entre os EUA e o Brasil são fortes, com a expectativa de um aumento na demanda por voos de 11% entre os dois países nos próximos quatro anos. O Brasil está destinado a se tornar o quarto maior mercado de aviação do mundo até 2014, com mais de 90 milhões de passageiros, e esse acordo permitirá que a Delta e a GOL correspondam melhor à demanda de seus clientes. Ambas oferecerão opções abrangentes de viagens, não só no Brasil, como também nos EUA e outros países, com a Delta obtendo acesso aos diversos destinos domésticos da GOL e a GOL à rede global inigualável da Delta.

Aliança exclusiva Delta - GOL

Juntamente com capacidade de acumular e resgatar prêmios de voos, os clientes em breve irão desfrutar de benefícios com o aprofundamento da aliança entre a Delta e a GOL, que incluem:

- Avançado alinhamento de fidelidade, em que clientes premium de cada companhia vão experimentar serviços e reconhecimento diferenciados;

- Expansão do code-share (compartilhamento de voos) para incluir clientes GOL nos voos da Delta entre os EUA e o Brasil, bem como os voos dentro das redes das operadoras nacionais e para outros destinos-chave internacionais;

- Acesso recíproco às salas VIP em aeroportos;

- Coordenação dos esforços de vendas, permitindo um melhor acesso ao mercado;

- Compartilhamento de instalações aeroportuárias para facilitar o check-in e as conexões dos passageiros.

As companhias aéreas irão aproveitar a ampliação de longo prazo do acordo para trocar aprovações regulatórias pendentes, melhores práticas em todas as operações, marketing e vendas.

Investimento em participações

Sob o termo do Acordo de Investimento, a Delta irá investir $100 milhões em troca de American Depositary Shares representando as ações preferenciais na GOL. A Delta irá também receber uma cadeira no Conselho de Administração da GOL.

Com o Brasil como o principal motor de crescimento econômico da América Latina e como um destino de viagem cada vez mais popular nos EUA, a relação com a GOL torna-se um marco histórico para a Delta na busca de seu objetivo de se tornar a companhia norte-americana de escolha para a América Latina. A Delta tem um acordo de code-share com a Aerolineas Argentinas, que irá fazer parte da aliança SkyTeam em 2012, bem como um code-share de longa data com sua parceira SkyTeam Aeromexico, na qual a Delta planeja assumir uma participação acionária. A Delta também está focada em melhorar sua oferta de produtos e está fazendo um investimento de $ 2 bilhões na experiência de clientes via novos terminais em Nova York-JFK e Atlanta, com assentos reclináveis e a Economy Comfort, um produto premium economy.

Desde a sua criação em 2001, a GOL tem estimulado a demanda de voo com sua extensa rede de rotas, tarifas competitivas e qualidade de serviços, garantindo um aumento anual de passageiros de 11%. A aliança aprimorada com a Delta, juntamente com o forte balanço e a larga plataforma e-commerce, solidifica a posição da companhia no mercado brasileiro e aumenta a sua presença internacional, preservando a estratégia de operação para voos de curto a médio percurso com uma frota de aeronaves narrow-body padronizada. Um número significativo de passageiros da Delta/GOL virá da expansão da classe média brasileira, que atualmente representa 46% do poder de compra do país. Além disso, o número de pessoas com recursos financeiros para voar deverá aumentar 19,5% até 2020, alcançando 153 milhões, e a GOL está bem posicionada para atender esse crescimento.

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (NYSE: GOL and BM&FBOVESPA: GOLL4), maior companhia aérea de baixo custo da América Latina, oferece mais de 940 voos diários que conectam 51 marcados domésticos no Brasil e 11 internacionais na América do Sul e no Caribe. Sediada em São Paulo, a companhia opera uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias para as marcas GOL, Varig, Gollog, Smiles e Voe Fácil, a empresa oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta Air Lines serve mais de 160 milhões de passageiros ao ano, e foi nomeada pela revista Fortune como a mais admirada companhia aérea do mundo na lista 2011 World’s Most Admired Companies airline industry. Com uma rede mundial líder do segmento, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços para 346 destinos em 64 países em seis continentes. Com escritório principal em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros globais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St.Paul, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia aérea inclui o SkyMiles, maior programa de fidelidade de companhia aérea do mundo; o premiado serviço Business Elite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos no mundo. A Delta está investindo mais de US$ 2 bilhões até 2013 em melhorias de aeroportos, produtos, serviços e tecnologia para melhor atender o cliente no ar e na terra. Seus clientes podem checar informações sobre voos, passagem aérea, bagagens e revisar status de voo no site: delta.com.

Mídias sociais é o tema do 37º Encontro Comercial Braztoa

Discutir a importância cada vez maior das mídias sociais nos negócios. Entender como operadores e agentes de viagem podem explorar esta nova ferramenta de comunicação para fazer negócios e se aproximar ainda mais de seus clientes. Estas e outras questões nortearão o 37º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 22 e 23 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Com mais da metade dos dois andares do espaço já comercializada, o 37º ECB mais uma vez oferecerá capacitações e rodada de negócios para seus participantes. Caravanas rodoviárias do interior do estado e caravanas aéreas de todo o Brasil reúnem os mais qualificados agentes de viagem para conhecer produtos de mais de 60 associados BRAZTOA, além de mais de uma centena de expositores.

Nesta edição, a Argentina mais uma vez ocupará todo o 4º andar, mostrando as novidades de seus destinos, além de patrocinar o coquetel de encerramento. Também já tem presença confirmada, no 5º andar, entre outros, St. Maarten, Dinamarca, Noruega, Uruguai, Suíça, São Luis do Maranhão, Paraíba, Brasil Total Receptivos e Marins.

JSC turismo leva para Réveillon em Lisboa e Madrid

A operadora JSC Turismo informa aos parceiros e amigos que em virtude do pacote do Réveillon 2012 na Europa que inclui o roteiro Porto/ Santiago de Compostela, ter sido todo vendido, lançou uma nova alternativa para os clientes que não querem permanecer apenas em Lisboa. Dessa forma, a JSC oferece um novo pacote com 03 noites em Lisboa e 03 noites em Madri pelo mesmo preço do pacote Lisboa-Porto, ou seja, R$ 3.995,00 por pessoa em apartamento duplo ou triplo.



O voo fretado sairá do Aeroporto Internacional Augusto Severo no dia 26 de dezembro de 2011, e retornará a capital potiguar em 02 de janeiro de 2012. Mais informações através do e-mail comercial@jscturismo.com. BR ou (84) 3202 1657 .

LAMEC REUNIRÁ O MERCADO DE EVENTOS LATINO-AMERICANO NO BRASIL

Conferência receberá cerca de 400 participantes e apresentará cases de marcas como SAP, Procter & Gamble, Red Bull, e SWU, além de Olimpíadas de Inverno (2010), Copa do Mundo (2010) e Olimpíadas de Verão (1992). Inscrições seguem até sábado (10)

Profissionais de toda a América Latina estarão reunidos no 1º Latin American Meetings and Events Conference (LAMEC), que acontecerá no dia 12 de dezembro, no Hotel Unique, em São Paulo. Promovida pelo capítulo brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), maior entidade de estrategistas e pensadores de eventos do mundo, a conferência será sustentada por pilares de tecnologia, educação e marcas, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento profissional e potenciais oportunidades de negócios.

De acordo com Elizabeth Wada, presidente do MPI Brazil Chapter, as apresentações do evento serão divididas em sessões simultâneas, permitindo que cada participante desfrute do tema de interesse. “Esperamos receber aproximadamente 400 profissionais. Por isso, optamos por esse conceito e dividimos a programação nas salas Eventos Como Plataforma de Construção de Marcas (A), Tecnologia (B) e Tendências que impactam carreiras (C)”.

Segundo a International Congress and Convention Association (Icca), o Brasil se mantém pelo quarto ano consecutivo entre os dez principais destinos para a realização de feiras e congressos internacionais do mundo, com 275 eventos. Desde 2003, esse número aumentou mais de quatro vezes, pois eram apenas 62. “A boa saúde da economia brasileira faz com que o mercado nacional também aqueça, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O LAMEC é o encontro mais importante da entidade na América Latina”, disse Wada.

A programação iniciará às 8h00, com credenciamento seguido de café da manhã. A abertura do evento terá Caio Carvalho, presidente da SP Turis, Fábio Giambiagi, economista do BNDES, e Sérgio Fausto, superintendente executivo do Instituto Fernando Henrique Cardoso, que analisarão o Panorama Político-Econômico da América Latina, inclusive sob a ótica do turismo.

Às 18h, o evento será encerrado com o debate As Melhores Práticas dos Três Continentes – O Aprendizado Deixado pela Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. A sessão irá expor os cases Olimpíadas de Inverno (2010), Copa do Mundo (2010) e Olimpíadas de Verão (1992), visando fornecer conhecimento e insights para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 no que diz respeito à organização de eventos. Participam Walt Judas, representante do Turismo de Vancouver, Nomasonto Ndlovu, da África do Sul, e, virtualmente, Airy Garrigosa, do Barcelona Convention Bureau. A conversa será mediada por Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris.

Iniciando os trabalhos do track de Tecnologia, especialistas abordarão os temas Mobile Solutions para Eventos e Redes Sociais Amplificam Eventos, a partir das 10h. Leo Xavier, presidente do Grupo Pontomobi, e o americano Thomas Hallin, presidente da HTH Business Solution, comentarão sobre a criação de softwares específicos para eventos e como obter retorno sobre o investimento. Na seqüência, o diretor do Campus Party, Mario Teza, explicará como as redes sociais podem potencializar os resultados dos eventos. A sessão de marcas será aberta por Leonardo Ganen, presidente da Geo Eventos, Bazinho Ferraz, da XYZ Live, e Fernando Altério, da Time For Fun, expondo a visão dos grandes produtores de eventos na construção de marcas. No mesmo momento, na sala C, Elizabeth Wada irá apresentar os resultados da pesquisa O Impacto Econômico dos Eventos, encomendada pela entidade.
Às 14h, o especialista sênior de marketing da empresa SAP, Mathias Sondermann, virá da Alemanha para apresentar o case Saphire Now, um dos maiores cases de eventos híbridos do mundo digital. A inovação fundiu evento tradicional com internet, televisão e mídias sociais, capaz de ligar dois continentes, sete cidades satélites, 16 mil presentes e 35 mil participantes online. A renomada autora e estrategista de eventos, Mary Boone, também participará, virtualmente.

Simultaneamente, será reforçada, na sala C, a importância dos certificados no setor de eventos. O Chief Development Officer da MPI, Didier Scaillet, e Elizabeth Wada discorrerão sobre desenvolvimento profissional e internacionalização de empresas, introduzindo os últimos certificados do setor, como o Meeting and Business Events Competency Standards (MBECS) e o Global CMP (Certified Meeting Professional).

Das 12h às 14h, haverá Sessão Geral com almoço e debate sobre Eventos Que Impactam Uma Sociedade em Transformação. Os convidados são o publicitário Paulo Lima, da Trip Editora e idealizador do Premio Trip Transformadores, Rene Silva, ativista social carioca, criador do jornal ‘A Voz da Comunidade’, Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live, e o diretor da virada cultural, José Mauro Gnaspini. A moderação será de Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde.
Na sequência, a sala A retoma as apresentações com o estudo de caso da Red Bull, com Pedro Navio (head América Latina), marca que se destaca por seus eventos, Procter & Gamble, representada por Gabriela Onofre, diretora de comunicação, e SWU, com a gerente de sustentabilidade e curadora do Fórum Global. O diretor de comunicação da MPI Brazil Chapter, Maurício de Almeida Prado, fará moderação.

O track Treinamento Global apresentará As Melhores Práticas, Técnicas e Recomendações em Gestão de Compras para Eventos, com Sandra Pires, gerente de eventos da Syngenta Proteção de Cultivos, e Larissa Macaferri Licatti, líder de compras de Marketing e Comunicação para América Latina da IBM. A programação completa pode ser vista no www.mpilamec.com.br e está sujeita à alteração.

ÚLTIMO ENCONTRO DO ANO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL ACONTECE NO DIA 14 DE DEZEMBRO

O último Encontro do Ano das Belas do Turismo de Natal e também confraternização de final de ano, será realizado no dia 14 de dezembro, as 19hs no restaurante Bella Napoli, com direito a amigo secreto e sorteios. O encontro de final de ano conta com apoio da Dromedunas turismo, da Pousada Peixe Galo(Galinhos) e Boticário.O encontro idealizado pela jornalista de turismo, Cristina Lira, completou um ano em junho e tem como objetivo promover a troca de idéias, experiências entre profissionais do turismo, dos quais turismólogas, gestoras, empresárias, secretárias, diretores de empresa de eventos, bugueiro, ex secretários, diretores de empresas de turismo. O encontro que acontece uma vez por mês, reúne mulheres (belas do trade- atuantes da área do turismo) e homens (belos do trade- ou seja atuantes do turismo). E todo mês um convidado (a) especial é convidado que fala de suas ações na empresa que atua. No encontro cada um paga o seu. O encontro é fechado e todo belo ou bela tem que ser convidado pela idealizadora do projeto.Em janeiro o encontro entra em recesso e retorna as atividades em fevereiro de 2012.

QUINTA EDIÇÃO DO ENTUR FECHA PARCERIA COM ABIH-BAHIA PARA REALIZAÇÃO DE UM SEMINÁRIO PARA FORNECEDORES DO SEGMENTO HOTELEIRO

O presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), empresário baiano, Sérgio Gordilho, informou nesta terça(06) que fechou parceria com a ABIH-Bahia,através de seu presidente, o empresário, José Manoel Garrido para realização de um seminário e exposição de fornecedores para o segmento hoteleiro durante a quinta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) que acontece nos dias 23 e 24 de agosto de 2012, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.