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sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Brotas recebe a II Copa Interestadual de Triathlon pelo 2º ano consecutivo

e a novidade deste ano é a realização pela primeira vez do Paratriathlon
para pessoas com deficiência física

As Provas são realizadas pela Federação Paulista de Triathlon e deve
atrair centenas de atletas para o destino. O INTERESTADUAL de Triathlon
será com distância olímpica, sendo 1500 metros de natação, 40 quilômetros
de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Com a proposta de trazer aos
atletas uma competição na distância utilizada nas olimpíadas, com o
conjunto de regras internacionais, em um percurso técnico e a excelência
na aplicação das regras e na organização.

Um percurso desafiador, em uma cidade cheia de aventura!
É oferecido em duas categorias: atletas de alta performance (Elite, sub
23) e paratriatletas. Abaixo descrição das provas.

Natação
Alto Rendimento e Sub23: 2 voltas de 750 metros, no total 1500 metros.
Paratriathlon: 1 volta de 750 metros.
Ciclismo
Alto Rendimento e Sub23: 2 voltas de 20 quilômetros, no total 40 quilômetros.
Paratriathlon: 2 voltas de 10 quilômetros, no total 20 quilômetros.
Corrida
Alto Rendimento e Sub23: 2 voltas de 5 quilômetros, no total 10 quilômetros.
Paratriathlon: 1 volta de 5 quilômetros.

PROGRAMAÇÃO

Dia 03/12 ‐ Sábado
Das 15h30 às 17h50. Entrega de kits. Check‐in das bicicletas na área de
transição. As bicicletas deverão ficar na área de transição.
Das 18h00 às 19h00. Simpósio técnico obrigatório.
Das 20h00 às 22h00. Jantar de massas

Dia 04/12 ‐ Domingo
08h00. Largada
12h30. Premiação.

PREMIAÇÃO:
Para os atletas de Alto Rendimento (SUB23 e Elite), todos os primeiros
colocados irão ganhar 100% de uma passagem aérea ida e volta para disputar
a primeira etapa do campeonato brasileiro de 2012. Os segundos 50% da
passagem e os terceiros uma inscrição na primeira etapa do campeonato
brasileiro de 2012.
www.interestadual.com.br -

VT da Festa da Uva 2012 será lançado na próxima semana

A exibição vai acontecer em uma sessão especial
de cinema na quarta-feira, 7 de dezembro


A magia da sétima arte envolverá o lançamento do VT de divulgação da Festa Nacional da Uva 2012. A exibição especial acontecerá dia 7 de dezembro, às 20h, nas dependências do Cinépolis no San Pelegrino Shopping Mall. O filme foi elaborado com base no tema Uva, Cor, Ação – A Safra da Vida na Magia das Cores.
O evento foi formatado como uma sessão de cinema. Após a apresentação do vídeo, todos serão recepcionados com um coquetel.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.

Lufthansa fortalecerá presença na China no novo horário de voos 2012; novos destinos incluem Shenyang e Qingdao

A Lufthansa ampliará sua presença no crescente mercado chinês por meio da reintrodução de Shenyang e do voo novo para Qingdao (Tsingtao) no próximo horário de voos. A partir de 26 de março de 2012, um Airbus A340 com 266 assentos decolará de Frankfurt rumo ao importante centro econômico Shenyang. A cidade portuária no Mar Amarelo terá conexão com a malha aérea mundial da Lufthansa por meio da continuação do voo para Qingdao, na província de Shandong,

“A China é e continuará sendo um dos mais importantes mercados em crescimento para a Lufthansa”, disse Kay Kratky, diretor para Frankfurt e operações de voo da Lufthansa Passage. “A oferta Lufthansa para o reino do meio é uma das maiores entre as empresas aéreas europeias. A retomada dos serviços para Shenyang e o voo novo para Qingdao fortalecem essa posição e oferecem aos nossos clientes um total de 55 voos semanais para seis destinos na China.” Além das duas metrópoles no nordeste do país, o novo horário de voos 2012 da Lufthansa oferece Pequim, Xangai, Nanquim e Hong Kong.

Shenyang tem cerca de 7,2 milhões de habitantes e fica a 700 quilômetros de distância de Pequim. A capital da província de Liaoning é um dos grandes centros industriais da China. A estrutura econômica da região é marcada principalmente por montadoras de automóveis e fabricantes de aviões, além da indústria química e do setor de TI. Há, ainda, dois centros de feiras, que abrigam exposições regulares. Nos próximos anos, Shenyang e as sete grandes cidades em seu entorno deverão ser unificadas como região metropolitana, no âmbito de uma estratégia de desenvolvimento regional.

Qingdao tem cerca de 8,5 milhões de habitantes e exerce importância central na costa leste chinesa devido ao seu porto de águas profundas que atende a indústria petrolífera e o transporte de mercadorias de toda a península de Shandong. É o terceiro maior porto da China e o nono maior do mundo. Além das empresas pesqueiras, estabeleceram-se principalmente empresas da indústria têxtil e grandes fabricantes de pneus. Além disso, Qingdao figura entre os balneários importantes da China.

Desde o último dia 30 de outubro, a Lufthansa oferece voos entre o Rio de Janeiro e Frankfurt cinco vezes por semana, a bordo do Airbus 340-300, equipado com as três classes de serviços, econômica, executiva e primeira classe. Além disso, a companhia aérea liga São Paulo a Munique diariamente e São Paulo a Frankfurt também todos os dias. Dos dois centros de distribuição, oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações e reservas, basta acessar www.lufthansa.com

LUZES DE NATAL NOS HOTÉIS DO TRANSAMÉRICA HOSPITALITY GROUP

Uma viagem pelos pontos iluminados de São Paulo

Com a chegada do fim do ano, as fachadas residenciais e comerciais começam a ficar iluminadas e enfeitadas, dando um tom mais alegre e feliz. E, para entrar nesse clima, as unidades do Transamérica Hospitality Group, em parceria com a Circuito São Paulo, promovem agora em dezembro o city tour “Luzes de Natal”.

O circuito que inicia na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro e segue até dia 23, leva os hóspedes para um passeio pelos roteiros iluminados com as mais bonitas decorações natalinas das ruas de São Paulo. O city tour é realizado à noite, a partir das 19h30, e tem duração de 3 horas.

As diárias nas unidades do Transamérica Hospitality Group incluem café da manhã e, em todas, o city tour é oferecido gratuitamente. As reservas devem ser feitas com antecedência através do telefone 0800 012 4400 .

Sobre a Transamérica Hospitality Group:
O Transamérica Hospitality Group é uma empresa do conglomerado do Grupo Alfa e tem experiências de mais de duas décadas no segmento hoteleiro. Atualmente o Transamérica Hospitality Group é dividido em duas áreas: hotéis próprios, com operações de luxo em São Paulo e Ilha de Comandatuba, e os empreendimentos administrados com características hoteleiras. O Transamérica Hospitality Group mantém 20 empreendimentos localizados na cidade de São Paulo e interior paulista, no Rio de Janeiro, em Curitiba, em Vila Velha e no Recife.

Os empreendimentos administrados seguem a classificação internacional padrão, segmentados em midscale, upscale e luxo. Cada unidade tem uma identificação secundária que os categoriza no estilo do cliente, atendendo as suas necessidades em hospitalidade. Os empreendimentos são nomeados em Classic, Executive, Prime e Prestige.

O Transamérica Hospitality Group pertence ao Grupo Alfa, um conglomerado formado por empresas financeiras e não financeiras. O grupo possui as marcas Banco Alfa de Investimento, Alfa Arrendamento Mercantil, Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, Alfa Seguros e Previdência, além de Agropalma, Águas Prata, C&C Casa e Construção, La Basque, Hotel Transamérica São Paulo, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Teatro Alfa, Transamérica Expo Center e Vera Cruz Empreendimentos Imobiliários.

Costa do Marfim realiza workshop para atrair turistas brasileiros

Costa do Marfim realiza workshop para atrair turistas brasileiros

Com o intuito de incrementar o número de turistas brasileiros que visitam a Costa do Marfim, o órgão promocional do país africano vai promover, no próximo dia 5 (segunda-feira), em parceria com a Embaixada da Costa do Marfim no Brasil, um workshop sobre o país. O evento vai acontecer às 18h:30, no Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana, e será destinado a autoridades do trade.

“O número de turistas brasileiros em nosso país era muito mais elevado nos anos 80 e 90, quando havia voos diretos do Rio de Janeiro à Costa do Marfim. Nosso objetivo é, sobretudo, retomar as relações com o Brasil”, afirma o diretor do Escritório de Turismo do país africano, Jean Jacques Kouassi.

O Turismo da Costa do Marfim tem em vista um projeto de voo charter que deve entrar em operação no próximo ano, a fim de atender a demanda principalmente do turismo religioso e de negócios do Brasil e do país africano. Segundo Kouassi, com a criação da companhia aérea, serão somente quatro horas de voo de Salvador e três horas e meia de Recife ou Natal à Costa do Marfim.

O Ministro do Turismo da Costa do Marfim, Aké Charles, vai abrir o evento com uma apresentação aos convidados, na qual vai expor alguns dados, novidades e atrações do setor de turismo do país. “Com a realização do workshop, o ministro vai mostrar as diversas possibilidades de investimentos que a Costa do Marfim oferece e, com isso, reforçar que nosso país está com as portas abertas para os brasileiros”, explica Kouassi. Após a apresentação, o Ministro, e também o embaixador da Costa do Marfim, Sylvestre Aka, estarão à disposição de eventuais perguntas ou dúvidas dos convidados.

Para mostrar algumas das facetas da Costa do Marfim, na ocasião será realizado um desfile de moda com peças desenhadas pela estilista costa-marfinense Yapo Michelle. Em seguida, o percussionista Gnapo Gnepa vai mostrar aos convidados um pouco da música do país africano. O evento será encerrado com um coquetel oferecido aos convidados.

No próximo dia 10 (terça-feira), às 10h, será oficialmente inaugurado o Escritório de Representação do Turismo da Costa do Marfim no Rio de Janeiro, com sede na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Sobre o turismo da Costa do Marfim

Conhecida como o coração econômico do Oeste Africano e responsável por mais de 40% do PIB da União Econômica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA) e 10% do PIB da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CECEAO), a Costa do Marfim recebe, anualmente, cerca de 200 mil turistas, em sua maioria provenientes de países do Oeste Europeu como França, Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha. Com a recente política turística nacional implantada pelo governo marfinense, a previsão é de que o país de 322.500 km² dobre o número de turistas em poucos anos.

Por ser essencialmente agrícola, sendo o primeiro produtor e exportador mundial de cacau e castanha de caju e quarto exportador mundial de café, o país de 22 milhões de habitantes atrai um número significativo de turistas interessados no processo de plantação, cultivo e colheita de produtos, destacando-se no segmento de agroturismo.

O Turismo Religioso é outra opção oferecida pela Costa do Marfim, com destaque para a Basílica de Nossa Senhora da Paz, considerada uma das maiores do mundo e localizada em Yamoussoukro, capital administrativa do país.

Além de visitantes peregrinos, Yamoussoukro, bem como a capital econômica, Abidjan, recebem uma quantidade expressiva de turistas de negócios, já que grande parte dos congressos ocorrem nas duas cidades.

A Costa do Marfim conta com nove parques nacionais de grande porte, que atraem visitantes em busca de atividades de ecoturismo, além de possuir cerca de quinze praias, concentradas no litoral sul do país.

Detentora de moderna infraestrutura, a Costa do Marfim dispõe de hotéis de nível internacional e conta com três aeroportos internacionais (Abidjan, Bouaké e Yamoussoukro) além de dois portos, sendo um deles, localizado em Abidjan, o segundo maior da África Subsaariana.



Serviço:


Evento: Workshop Costa do Marfim

Data: 5 de dezembro

Horário:18h:30

Local: Windsor Atlântica Hotel - Avenida Atlântica, 1020, Copacabana.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tour House é laureada no prêmio TOP TAM por ações sociais

Foto: Francisco Reinord Essert, Superintendente da GERAR, Heloisa Arns, Superintendente Executiva da GERAR, Carlos Franco, diretor da Tour House, Julia Arjonas, Gerente de Vendas da TAM em São Paulo e Eduardo Petit, Diretor da MaxAmbiental.





Em sua 13ª edição, o TOP TAM 2011 entregou R$ 1,5 milhão em prêmios para grandes agências e consolidadores/operadores que se destacaram nas vendas indiretas da empresa, e também com base em seus compromissos sociais. Este ano foi a primeira vez em que os participantes que promoveram ou apoiaram ações sociais tiveram oportunidade de reconhecimento em premiação de tamanha magnitude.

Ao conquistar o segundo lugar nesta categoria com o projeto de compensação pela emissão de carbono na atmosfera, a Tour House recebeu um cheque de R$ 60 mil em reconhecimento ao seu empenho. Desde 2005, a empresa se dedica a agir de um modo diferente para conscientizar os clientes sobre as emissões de CO² e seus danos ao ambiente e os incentiva a neutralizar suas viagens auxiliando na elaboração dos relatórios.

A emoção pelo prêmio trouxe tanta surpresa e gratidão, que Carlos Prado, diretor da Tour House, retribuiu o prêmio da TAM realizando a neutralização de gás carbônico de todo o evento promovido no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una (BA).

O segundo lugar do prêmio foi recebido pela Tour House e repassado diretamente para a GERAR, que atua para a Tour House em projetos socioambientais, e figurou como responsável pela vitória. No repasse do cheque simbólico de R$ 60 mil, estavam presentes Sr. Eduardo Petit, Diretor da MaxAmbiental,Sr. Francisco Reinord Essert, Superintendente da GERAR, Sra. Heloisa Arns, Superintendente Executiva da GERAR e a Sra. Julia Arjonas, Gerente de Vendas da TAM em São Paulo.

A escolha da GERAR como entidade responsável pelo plantio das árvores foi algo cuidadosamente pensado pela MaxAmbiental. “O que diferencia este projeto é justamente a forma de atuação da Gerar e os benefícios sociais levados às comunidades onde atua, que estão associados aos serviços de recuperação de florestas nativas, conscientizando a população, levando o conhecimento e implantando projetos de neutralização de carbono e de MDL – Mecanismo de Desenvolvimento Limpo para o combate à emissão de gases de efeito estufa.”, comenta Eduardo Petit, da MaxAmbiental.

O compromisso da agência com a natureza já se afirmou sólida desde 2005. Em 2007, a Tour House passou a aderir ao programa Carbono Neutro, neutralizando anualmente o consumo de todo o CO² proveniente das atividades produtivas e administrativas da empresa. Nos últimos anos, a companhia neutralizou toda a emissão de CO² com o plantio de árvores, além de disseminar a informação de como ocorre à neutralização de CO² e sua importância para o planeta.

“A Tour House firmou parceria com a MaxAmbiental para contribuir com o meio ambiente e a saúde da sociedade de maneira simultânea, pois a redução do consumo de CO² acarreta em melhor qualidade de vida para as pessoas e para as gerações futuras”, comenta Carlos Prado, da Tour House.

Além do programa Carbono Neutro, a Tour House realiza diversas ações de caráter ambiental, como os eventos verdes, consultoria para neutralização das viagens corporativas, obtenção de áreas de preservação ambiental e ações internas de redução de consumo de energia, água e papel.

Promoção do Hoteis.com foca nos usuários do aplicativo para smartphones e iPad

Oferta disponível para reservas feitas até 31 de dezembro foi criada exclusivamente para o cliente moderno e com rápida tomada de decisão

Disponível em mais de 30 idiomas, os aplicativos para Android, iPhone e iPad do site de hospedagem Hoteis.com, possibilita aos turistas procurar e reservar diárias em mais de 140 mil hotéis em mais de 60 países em todo o mundo. Agora, o Hoteis.com traz uma promoção exclusiva com foco no perfil destes usuários da ferramenta, que costumam fazer reservas com apenas um dia de antecedência ou mesmo na própria data de hospedagem. O cliente que fizer reservas por meio do aplicativo, até o dia 31 de dezembro de 2011, poderá inserir o código promocional “MOBPROMOBR” para garantir um desconto automático de 10% nas reservas, a serem utilizadas até 10 de janeiro de 2012.

O perfil do usuário do aplicativo é bastante peculiar e difere muito do viajante que planeja sua viagem com semanas e até mesmo meses de antecedência. Ele é um cliente que busca algo específico, sabe o que quer e tem enorme rapidez na tomada de decisão quando encontra aquilo que deseja.

A ferramenta já conta com mais de 2 milhões de downloads desde o seu lançamento e foi baixado por turistas de 124 países diferentes, dos quais Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Japão, França e China aparecem com os maiores números de downloads.

Sobre o Hoteis.com

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 140 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online, seja por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme as temporadas, mapas e tours virtuais. Entre seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito das 8h à meia noite, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 2,5 milhões de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

BRAZTOA tem agora 89 associados

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo admitiu ontem, dia 30 de novembro, três novos associados, todos na categoria Operadoras de Turismo. Com isso, a entidade passa a contar com 89 associados (81 operadoras e oito representantes e colaboradores).

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA congrega as mais conceituadas empresas do setor, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos nacionais e internacionais e destinos, responsáveis por estimados 85% dos pacotes turísticos comercializados no país – nacionais e internacionais - e 18% dos bilhetes aéreos emitidos.

De acordo com o Datatur (Anuário BRAZTOA 2011), os associados BRAZTOA faturaram, no ano passado, R$ 7.596 bilhões, transportando 4.796 milhões de pessoas. A estimativa é de um crescimento no faturamento na ordem de 15% em 2011. Foram vendidos, em 2010, 4.796 milhões de pacotes (3.406 milhões, no doméstico; e 1.390 milhões no internacional), e 12.974 milhões de diárias.

Quem são os novos associados:

Brementur Agência de Turismo - www.brementur.com.br
Fundada em 1978, a Brementur, de Curitiba, está presente em oito cidades brasileiras, com atendimento exclusivo às agências de viagens. Entre os produtos oferecidos estão passagens aéreas para qualquer lugar do mundo, hotéis nacionais, internacionais, assistências de viagens e produtos exclusivos de operação.

Canadá Viagens e Turismo - www.canadaturismo.com.br
A Canadá Turismo, com sede em Valinhos (SP), está desde 1988 no mercado de turismo, atuando no emissivo internacional, com foco em viagens ao Canadá, além de possuir produtos para os destinos Dubai, Peru e Suíça.

Fidelidade Viagens e Turismo (TAM Viagens) – www.tamviagens.com.br
A TAM Viagens está no mercado desde 2001, oferecendo roteiros nacionais e internacionais, proporcionando a seus clientes momentos únicos e disponibilizando seus produtos de acordo com os temas: família, experiências, esportes, escapadas, feiras e congressos, diversão e entretenimento, praias e ecoturismo.

MSC Cruzeiros oferece roteiros exclusivos para Natal e Réveillon

Hóspedes ainda podem encontrar opções para comemorar as festas de fim de ano em alto mar

Para aqueles que ainda não decidiram onde passar as festas de fim de ano, os roteiros da MSC Cruzeiros podem ser uma excelente dica. Reunir a família e os amigos para comemorar o Natal ou o Réveillon em alto mar pode proporcionar a experiência do convívio a bordo, além das inúmeras opções de entretenimento e lazer dos navios e de todo o roteiro da viagem.

Líder do setor no Brasil e na América do Sul, a MSC Cruzeiros destaca roteiros encantadores que passam pelas mais belas paisagens do Brasil, Argentina e Uruguai. Com praticamente todos os seus navios lotados e a maioria dos pacotes vendidos, a armadora ainda oferece espaço a bordo dos elegantes MSC Musica, MSC Armonia e MSC Orchestra.

Durante a semana do Natal, as embarcações terão a tradicional decoração da época, incluindo árvores, apresentações musicais e muitas surpresas para todos. Além disso, os hóspedes terão a tradicional ceia no dia 24 de dezembro e o almoço comemorativo no dia 25, repleto de pratos com a mais alta gastronomia, incluindo especialidades italianas. Os roteiros que marcam a comemoração do Natal passarão por cenários encantadores, como Búzios, Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro, Ilhabela, Angra dos Reis e Ilha Grande. Além disso, também há opções de cruzeiros com paradas em duas das mais belas cidades da América do Sul: Punta del Este e Buenos Aires.

Já para o Réveillon, os navios da MSC Cruzeiros estarão decorados para a ocasião e incluem um grande Buffet especial. Para comemorar a chegada do novo ano, os hóspedes terão uma animada festa para a espera da contagem regressiva e o tradicional brinde à meia noite. Entre as opções de roteiro para o período, está a parada em Copacabana para assistir a queima de fogos, ou ainda, os cruzeiros com destino a Buenos Aires e Punta Del Este, ideal para aqueles que procuram uma viagem repleta de charme e com mais romantismo, que contarão com uma chuva de balões. Com saídas no dia 30/12, as opções de viagem nos cruzeiros de ano novo incluem também em suas rotas as mais belas praias do litoral brasileiro como Búzios, Recife, Maceió, Salvador e São Francisco do Sul.

Confira das datas e roteiros de Natal e Ano Novo da MSC Cruzeiros:

MSC Musica
Natal – 8 noites
Roteiro: Rio de Janeiro (RJ), Ilhabela (RJ), Punta del Este(Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro(RJ)
Saída: 22/12/2011
Preço*: A partir de US$ 1.399 – Cat.10 por pessoa em cabine dupla.

Réveillon - 8 noites
Roteiro: Rio de Janeiro (RJ) – Búzios (RJ) – Copacabana (RJ) – Recife(PE) – Maceió (AL) – Salvador(BA) -Rio de Janeiro(RJ)
Saída: 30/12/2010
Preço*: A partir de US$ 2.399 por pessoa em cabine dupla.

MSC Armonia
Natal – 8 noites
Roteiro: Santos (SP), Buenos Aires (Argentina), Punta del Este(Uruguai), São Francisco do Sul (SC), Santos (SP)
Saída: 18/12/2011
Preço*: A partir de US$ 1.299 – Cat.9 por pessoa em cabine dupla.

Réveillon - 9 noites
Roteiro: Santos (SP), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai), São Francisco do Sul (SC) e Santos (SP).
Saída: 26/12/2010
Preço*: A partir de US$ 1.959 – Cat.2 por pessoa em cabine dupla.

MSC Orchestra

Natal – 7 noites
Roteiro: Santos (SP), Búzios (RJ), Maceió (AL), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Santos(SP)
Saída: 23/12/2011
Preço*: A partir de US$ 1.399 – Cat.4 por pessoa em cabine dupla.

Réveillon - 8 noites
Roteiro: Santos (SP), Ubatuba (SP), Copacabana (RJ), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Santos (SP)
Saída: 30/12/2010
Preço*: A partir de US$ 2.499 – Cat.11 por pessoa em cabine dupla.

*Os preços não incluem taxas portuárias, operacionais e de serviço.

FRANCISCO DA ROCHA CAMPOS ASSUME PRESIDÊNCIA DA CVC NA SEGUNDA-FEIRA(05)

Valter Patriani, atual presidente, será consultor sênior do Conselho


Francisco da Rocha Campos assume na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, a presidência da CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. Com a mudança o atual presidente, Valter Patriani, será consultor estratégico sênior do Conselho de Administração da empresa.

Patriani, há 34 anos na CVC, atuará nas questões estratégicas focadas no desenvolvimento do negócio. A CVC, assim, continuará se beneficiando de sua vasta experiência e conhecimento da indústria do Turismo.

O processo de contratação de um novo executivo já vinha sendo avaliado pelos acionistas há alguns meses, quando o The Carlyle Group adquiriu 63,6% da CVC do fundador Guilherme Paulus, atual presidente do Conselho de Administração. Na ocasião, Patriani foi escolhido para liderar o processo de profissionalização da empresa por um período de dois anos, concluído agora.

A escolha de Rocha Campos obteve o consenso dos acionistas. O novo presidente é um executivo talentoso, com mais de 15 anos de experiência em administração. Rocha Campos chega a CVC após trabalhar na American Express Company, empresa na qual ocupou posições de liderança em diversas unidades de negócios no Brasil, Canadá e México. É formado em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FVG) e MBA pelo INSEAD, na França.

FRANCISCO DA ROCHA CAMPOS É O NOVO PRESIDENTE DA CVC

Francisco da Rocha Campos, o novo presidente da CVC, tem vasta experiência internacional. Viveu e ocupou posições executivas, nos últimos 15 anos, no Brasil e também no México, França, Inglaterra e Canadá. Sua carreira profissional contempla cargos relevantes em grandes corporações multinacionais e com atribuições multifuncionais, entre elas a direção geral, vendas, marketing, desenvolvimento de negócios, finanças, operações, tecnologia, planejamento, gestão de riscos e controladoria. Rocha Campos também desenvolveu profundo conhecimento do mercado financeiro e de capitais, brasileiro e internacional, incluindo a indústria de cartões e meios de pagamento.

Antes de assumir a presidência da CVC, Rocha Campos ocupava, desde 2008, a posição de Diretor Geral de Soluções Corporativas para a América Latina na American Express Company, empresa na qual trabalhou desde 2003. Neste período também ocupou as funções de vice-presidente de Produtos para Pessoas Físicas e Pequenas Empresas, no Canadá, e vice-presidente e diretor geral de Soluções Corporativas no Brasil. O executivo também trabalhou no Citibank por 16 anos nas áreas de Corporate e Investment Banking.

Rocha Campos é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA pelo INSEAD, na França. É fluente em inglês, espanhol e francês.



Senac Aclimação lança a pós-graduação Hotelaria Hospitalar em parceria com o Sírio-Libanês

Instituição promove evento gratuito que apresentará a nova especialização e debaterá as oportunidades de trabalho na área

O Senac Aclimação, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, promove no próximo dia 6 de dezembro, das 19h30 às 22 horas, a mesa-redonda Hotelaria Hospitalar, formação, gestão e oportunidades. Gratuito, o evento discute a necessidade do mercado por profissionais especializados na gestão da hotelaria hospitalar e apresenta a pós-graduação lato sensu em Hotelaria Hospitalar. Uma das novidades do Centro Universitário Senac, o título recebe inscrições até 27 de fevereiro de 2012, e será ofertado no Senac Aclimação, na capital.

Durante o encontro, o jornalista Alberto Leite conduzirá mesa-redonda, que conta com a presença dos especialistas do Hospital Sírio-Libanês, Ivana Siqueira, superintendente de atendimento e operações e o médico Vladimir Pizzo. Integram a atividade Mariana Palha, diretora da Medical Travel Brasil e Renata Monteiro, coordenadora da pós-graduação em Hotelaria Hospital do Centro Universitário Senac. Entre os temas abordados, Hotelaria Hospitalar: excelência e qualidade; Cuidados Paliativos e Humanização Assistencial e Turismo Médico.

“A parceria com o hospital permitirá aos alunos ter contato com os mais renomados especialistas da área por meio de palestras, prática profissional e visitas técnicas”, afirma Flavia Feitosa, diretora de pós-graduação e extensão universitária do Centro Universitário Senac. O objetivo é especializar profissionais para atuar na gestão da hotelaria hospitalar em empreendimentos de serviços de saúde. Mais informações no site: www.sp.senac.br/posgraduacao ou 0800 883 2000.

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.

Serviço
Mesa-redonda: Hotelaria Hospitalar, formação, gestão e oportunidades
Data: 6/12, 3ª
Horário: das 19h30 às 22 horas
Local: Senac Aclimação
Endereço: Rua Pires da Mota, 838, Aclimação
Inscrições e informações: www.sp.senac.br e (11) 3795-1299
Gratuito

Singapore Airlines anuncia aliança com Virgin Austrália

A aliança entre Singapore Airlines e Virgin Austrália foi aprovada hoje, dia 1º de dezembro, pela Comissão de Concorrência e Consumo da Austrália (ACCC). Ainda este ano os passageiros poderão aproveitar os benefícios dessa parceria, podendo acumular milhas nos voos de ambas as aéreas. O começo do processo de codesharing está programado para o início do próximo ano.

A aliança entre a Singapore Airlines e a Virgin Australia estabelece que, além do codeshare nacional e internacional dos voos, os consumidores terão acesso a outros benefícios como o programa de milhagem, acesso aos lounges nos aeroportos e itinerários coordenados entre as empresas para facilitar o tempo entre as conexões. Também serão desenvolvidas em conjunto as atividades de distribuição, venda e marketing.

Sobre a Singapore Airlines
Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 64 destinos e 35 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website http://www.singaporeair.com. A Singapore Airlines opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana.

Secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia em entrevista exclusiva para o blog Cristina Lira

Secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia em entrevista exclusiva para o blog Cristina Lira
Em entrevista exclusiva a esta jornalista, blogueira, o secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia, fala das ações de marketing no turismo de um dos estados que mais cresce e aposta no setor.Bismark também defende que o congresso da ABAV que acontece todo ano no Rio seja itinerante. Leia na íntegra a entrevista:



Cristina Lira -O que o Ceará tem feito para atrair turistas para a alta temporada?

Bismark Maia- Esta pergunta representa muito bem a situação atual do nosso turismo: setor público e privado conformam-se com ganhos na alta e empate na baixa. O Nordeste precisa do turismo o ano todo, precisamos de prioridade ao setor , inovação na promoção e marketing de nosso destino, e grandes investimentos na infraestrutura pública criando produtos novos e atrativos

Cristina Lira -Quantos turistas em média por ano recebe e qual destino emissor nacional e internacional?

Bismark Maia - Hoje, o Ceará recebe aproximadamente 2,7 milhões por ano. Os maiores destinos emissores internacionais são: Itália, Portugal, Espanha e França. Emisores nacionais: São Paulo, Rio de Janeiro,Distrito Federal e Pernambuco.

Cristina Lira - Qual o orçamento que o Ceará tem para investir na promoção e marketing para 2012?

Bismark Maia -Temos investido a partir de 2008

, em média, 28 milhões de reais por ano. O Ceará é o estado que mais investe diretamente no turismo e, mesmo assim, ainda é pouco para o que será necessário a partir da super infraestrutura turística que teremos nos próximos dois anos.

Cristina Lira - O Ceará promoveu uma grande festa no congresso da ABAV este ano reunindo empresas de eventos. O senhor pretende fazer outras ações como esta em outras capitais do país ou em outras feiras internacionais?

Bismark Maia . A economia mudou. A comercialização de produtos e destinos turísticos também. Nossa prioridade são ações diretas ao público. Nosso objetivo é fazer com que os conterrâneos brasileiros tenham sempre o Ceará em seu imaginário positivo para que, em qualquer oportunidade, optem e venham ao nosso Estado.

Cristina Lira - Qual o primeiro segmento do turismo que mais cresceu no Ceará?

Bismark Maia -Com o fortalecimento que estamos dando a outros destinos (afora Fortaleza), o setor de turismo de aventura e prática de esporte cresce em percentuais significativos. Com o Centro de Eventos novo, este setor ficará na ponta.

Cristina Lira- Como o senhor analisa a questão do congresso da ABAV ser no Rio, o senhor acha que poderia ser itinerante, e quais estados poderiam receber esses congressistas oferecendo infra-estrutura hoteleira, transportes e alimentação a preços acessíveis a esta categoria?

Bismark Maia - Venho defendendo desde muito tempo que a feira da Abav deve se renovar. A itinerância é fundamental para sua oxigenação. Ela tem que ir, por exemplo, para São Paulo em um ano, e a uma outra região noutro ano, desde que as cidades preencham um caderno de encargos previamente definidos e comum à todas candidatas.O Rio sediar a cada dois ou três anos é bom para essa capital ,de todos nós, e para a propria Abav. Por outro lado, os seus organizadores de hoje ainda não se deram conta que vivemos uma nova economia. O modelo atual, o mesmo de 30 anos atrás, esta superado em termos de aproveitamento comercial para quem dela participa.

Cristina Lira - E quanto a Copa do Mundo, como estão as obras no Ceará?


ismark Maia -O Ceará cumpre de forma adiantada o dever de casa: o estádio e o veículo leve sobre trilhos, são nossos compromissos. Agora, com as novas infraestruturas de estradas, novos aeroportos, Acquario e Centro de Eventos, teremos um ganho suplementar com esse megaevento.

Cristina Lira -Qual a expectativa em torno da copa , em torno dos visitantes ao Ceará e seus atrativos turísticos?

Bismark Maia -Uma cidade que é escolhida como subsede passa a ganhar a partir dessa escolha. Já estamos colhendo frutos também após a garantia de jogos do Brasil na Copa das Confederacões e na própria Copa, aqui em Fortaleza que foi bastante privilegiada. A Copa em si será uma grande alta estação com a diferenca que teremos altíssima visibilidade e um perfil do turista diferente, a maioria internacional.

SENADO APROVA EM PRIMEIRO TURNO A VOLTA DO DIPLOMA DE JORNALISMO

A Proposta de Emenda à Constituição nº 33/2009, que restabelece a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para atividade profissional, de autoria do senador Antônio Carlos Valadres (PSB-SE), foi aprovada ontem (30), no Senado Federal. O resultado foi 65 votos favoráveis contra apenas sete manifestações contrárias.

Entre os que votaram "não" à PEC, estão os senadores Fernando Collor de Melo (PTB), Aloísio Nunes (PSDB), Demóstenes Torres (DEM), Kátia Abreu (PSD) e Renan Calheiros (PMDB).

Outra PEC (nº 386/2009), do deputado Paulo Pimenta (PT), também restabelece a volta do diploma para o exercício da profissão. O projeto do parlamentar gaúcho já foi aprovado no Senado e agora espera pela votação na Câmara de Deputados.

Os projetos foram motivados pelo fim da exigência do diploma de Jornalismo, determinada pelo STF em junho de 2009.
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A 3ª PURE LIFE EXPERIENCES TRAZ RESULTADOS EXCELENTES AO REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN

A terceira edição da Pure Life Experiences que aconteceu recentemente em Marrakesh trouxe para o Refúgio Ecológico Caiman uma experiência única, agregando resultados impressionantes.

Nada menos que 58 agentes ficaram interessados em saber mais sobre a Caiman, o Pantanal e o Brasil. Dentre esses números, 54 eram contatos novos e na maioria interessados em buscar destinos exóticos na America do Sul e no Brasil. “A maior parte, desconhecia por completo o Pantanal e ao serem apresentados ao destino, ficaram entusiasmados com essa descoberta e o seu potencial, o que para Caiman é excelente”, explica Roberto Klabin, que está à frente do empreendimento.

Sobre o Pure Life Experiences:
A essência do evento é aprimorar a cultura de viagem através da troca de idéias entre o seleto clube de participantes que conta com os principais operadores e empresários do mundo todo, o ponto em comum entre eles é a visão de turismo como uma experiência de vida, única e transformadora. O objetivo é criar e discutir novas atividades turísticas e hoteleiras, para que as viagens sejam sempre especiais para o visitante.

Sobre o Refúgio Ecológico Caiman:
Com uma área de aproximadamente 53 mil hectares, a Estância Caiman, hoje Refúgio Ecológico Caiman (REC), surgiu em 1985. A denominação de REC visa reunir as três atividades que dividem o mesmo espaço físico: Estância Caiman (fazenda de criação extensiva de gado de corte), Pousada Caiman (operação de ecoturismo pioneira no Pantanal de Mato Grosso do Sul) e Programa de Conservação da Natureza, que além de parceiros com diversos projetos científicos como o Projeto Arara-Azul e o Projeto Papagaio-Verdadeiro, desenvolve amplo contato e intercâmbio com universidades e mantém uma Reserva Particular de Patrimônio Natural de 5, 6 mil hectares.

Todas essas atividades têm como objetivo, a troca de informação e experiências, com uma gradual interdependência entre todas elas. O resultado é o maior controle das ações econômicas e ambientais, que deverão sempre procurar atingir a sustentabilidade da presença do homem no Pantanal, em harmonia com o meio ambiente.

Acomodações:
O Refúgio Ecológico Caiman é formado por duas pousadas (Baiazinha e Cordilheira), com operações independentes. Em todas, é oferecido o mesmo contato com a fauna, flora e cultura pantaneira, bem como o mesmo padrão de serviço, com piscina, ar condicionado nos apartamentos, banheiros privativos com banho aquecido, fontes de corrente alternada de 110 volts, sala de estar com TV e DVD, bar e restaurante.

Já na infra-estrutura central da fazenda o hóspede conta com central para telefonia e fax, acesso à internet, enfermaria, loja de souvenires, e sistema de rádio – o que facilita a comunicação e segurança em toda a área da fazenda, entre guias, supervisores e gerências, tanto da operação hoteleira quanto da pecuária.

Com o formato de uma ave de asas abertas, a Pousada Baiazinha fica a 9km da Sede. Sua estrutura sobre palafitas sustenta seis apartamentos standard duplos, com capacidade para até 12 pessoas. Situada às margens de uma baía de águas claras, proporciona um ambiente mágico e acolhedor aos seus hóspedes.

Já a Pousada Cordilheira dispõe de 5 suítes com quarto e sala duplas com capacidade para até 10 pessoas. Localizada a 13km da Sede, foi construída com tijolos e erguida sobre palafitas. Situada às margens de uma mata de cordilheira, integra-se perfeitamente à natureza que a rodeia.

Em todas as pousadas, o valor da diária inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), lanche durante os passeios, all inclusive de bebidas (exceto alcoólicas), atividades regulares – como a caminhada, o safári fotográfico e a cavalgada -, e o acompanhamento dos guias. Só não estão inclusos traslados e taxa ambiental.

Sobre os projetos ambientais:
Criada oficialmente em 2004, a RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) e seus 5,6 mil hectares abrigam e garantem a proteção de muitas espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes. Com o objetivo de desenvolver parcerias com projetos nacionalmente reconhecidos e de grande impacto em prol da conservação do Pantanal, o REC vem ganhando projeção nacional e internacional e, atualmente, abriga projetos de preservação de espécies em extinção. São eles: Projeto Arara Azul (coordenadora Neiva Guedes) e Projeto Papagaio Verdadeiro (coordenadora Gláucia Seixas), que visam acompanhar e monitorar a evolução destas espécies ameaçadas de extinção.

A área da RPPN foi escolhida com o auxílio da equipe da Universidade de São Paulo, ESALQ, através de fotos de satélite e engloba a mais representativa região da fazenda, de forma que o maior número de diferentes habitats esteja dentro dela. Podemos encontrar nestes 5,6 mil hectares: cerradões, campinas, carandazais, cerrado baixo, vazantes, corixos, capões e cordilheiras.

Refúgio Ecológico Caiman
Estância Caiman S/N – Pantanal – Zona Rural – MS
Reservas: (11) 3706-1800 ou caiman@caiman.com.br
www.caiman.com.br

ABAV DO CEARÁ HOMENAGEIA ABRAJET

ABAV HOMENAGEIA ABRAJET

A Abrajet/Ceará está entre as personalidades homenageadas de 2011 da Associação Brasileira das Agências de Viagem-ABAV/Ceará na festa de confraternização natalina que a entidade promoverá no dia 2 de dezembro durante jantar de gala. O agraciado é o veterano jornalista José Carlos Araújo, editor do jornal Rota do Sol, membro do capítulo cearense da Abrajet e conselheiro nacional da entidade. “Nada mais justo do que o reconhecimento da Abav/Ceará ao trabalho jornalístico que José Carlos vem desenvolvendo há anos em benefício do turismo brasileiro”, disse o presidente da Abrajet/Ceará José Rangel. Também serão homenageados na ocasião a Secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, e o agente de viagem Edmilson Rodrigues. A festa terá como cenário o Salão Atlântico Hall do Marina Park Hotel, em Fortaleza.

Rede Mercure investe R$ 30 milhões em Santos com foco no turismo de negócio

De olho no setor de Oil & Gas, a rede hoteleira lança o primeiro empreendimento no litoral paulista

A rede Mercure, líder no segmento midscale da América Latina, anuncia hoje a chegada do primeiro empreendimento em Santos, depois de investir R$ 30 milhões. A rede hoteleira aposta na aceleração do crescimento econômico da região, que recebeu R$ 5 bilhões em investimentos da Petrobrás em 2010, e é hoje a 16ª cidade mais rica do Brasil, com PIB de R$ 24 bilhões.

Com 60 hotéis e 7065 apartamentos no Brasil, a rede Mercure aposta no crescimento econômico da região e no mercado de turismo empresarial aquecido para atingir uma ocupação média de 75% no empreendimento santista. O plano é atrair os executivos tanto de negócios como de férias na região.

Para conquistar a maior fatia desse mercado, o Mercure Santos chega com 94 apartamentos, piscina de 40 m², espaço fitness, sauna, além de quatro salas para eventos. O hotel está localizado na praia do Gonzaga, no Boqueirão, próximo à shoppings e a alguns dos principais pontos do roteiro gastronômico e de bares da cidade.

“Estamos sempre atentos às regiões com forte potencial para o turismo empresarial. Esse é o caso de Santos, hoje um dos mais importantes pólos de desenvolvimento econômico do Brasil. A bandeira Mercure chega para oferecer à região uma opção única de hospedagem, conforto e lazer”, diz Patrick Vaysse, diretor de operações da marca Mercure para América Latina.

A estratégia de se tornar um dos pontos mais visitados por homens e mulheres de negócios na Baixada Santista passa pelo investimento realizado também no restaurante de cozinha internacional Emes, localizado na cobertura do hotel, com vista única da praia do Gonzaga, na Orla de Santos.

Azul presenteará Clientes com pares de ingressos para o filme Muppets

Em parceria com a Walt Disney Brasil, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras presenteará Clientes que estiverem a bordo de suas aeronaves entre os dias 5 e 6 de dezembro, com pares de ingressos do filme Muppets. Os ingressos serão sorteados em todos os voos operados pela companhia que partirem do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, nas datas mencionadas. A animação estreou no último dia 2 e está em cartaz nos principais cinemas do País. Aproveite!

*As regras de utilização do ingresso estão dispostas no verso do bilhete.
Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 41 destinos - 40 cidades, com cerca de 350 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

NATAL EM NATAL 2011

Mais luz e magia em 30 dias de festa pra família

30 dias de muita luz, magia e emoção. A programação do Natal em Natal 2011 foi ampliada, contará com mais eventos natalinos e maior participação dos artistas locais. A Prefeitura de Natal instalará cinco “Pólos Natalinos”, que contarão com apresentações temáticas de Natal com objetivo de levar e emocionar famílias e turistas que comparecerem aos eventos. Entre os destaques: O Grande Desfile do Natal em Natal, o espetáculo Um Presente de Natal, o Ballet Quebra Nozes e o show de aniversário da cidade com apresentação da banda sinfônica e artistas locais cantando Natal.

Os cinco “Pólos Natalinos” do Natal em Natal são: Feirinha da Árvore de Mirassol, Feirinha da Árvore na área de lazer do Panatis na zona Norte, Anfiteatro do Campus da UFRN, Praça Cívica e Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O Grande Desfile do Natal em Natal contará com cinco apresentações num show encenado por mais 300 artistas, o espetáculo Um Presente de Natal será apresentado oito vezes, o Ballet Quebra Nozes estrelará com três apresentações, o aniversário da cidade será comemorado com show da banda sinfônica e artistas locais cantando Natal.

A programação detalhada do Natal em Natal 2011 será apresentada na próxima segunda-feira, 5, à imprensa e a toda classe artística, no auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), 15 horas, por todas as secretarias da Prefeitura envolvidas no evento.

Segue abaixo resumo:

“Pólos Natalinos”:

- Feirinha da Árvore de Mirassol,

- Feirinha da Árvore na área de lazer do Panatis na zona Norte,

- Anfiteatro do Campus da UFRN,

- Praça Cívica,

- Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

EVENTOS

- O Grande Desfile do Natal em Natal,

- Um Presente de Natal,

- Ballet Quebra Nozes,

- Aniversário da cidade - Show banda sinfônica e artistas cantando Natal,

- Jesus in Concert,

- Espetáculo Um Sonho de Natal (Parque da Cidade),

- Reveillon,

- Cantos de Natal (Feirinhas da Árvore).

ATRIZ CLAUDIA RODRIGUES PASSA FÉRIAS EM MURO ALTO

Como faz todos os anos, a atriz Cláudia Rodrigues passa temporada de férias com a família no Summerville Beach Resort, de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE). Acompanhada da mãe, Regina, e da filha, Iza, a artista fica até o dia 10 em suíte do resort. Hospedados pela 18ª vez no Summerville, os vips já tem seu cantinho preferido, uma acomodação com vista privilegiada para a queda d'água da piscina de 2,3 mil m².

MGM Operadora e hotéis Rifóles e Pontalmar incentivam agentes de viagem com ação de vendas

A MGM Operadora está promovendo mais uma ação destinada exclusivamente aos agentes de viagem. Em parceria com os hotéis Rifóles e Pontalmar, de Natal (RN), a Operadora vai premiar o agente e o colaborador da MGM que mais venderem pacotes para a capital potiguar com hospedagem nos hotéis Rifóles ou Pontalmar, até abril de 2012. Os vencedores serão gratificados com uma viagem para Natal, com direito a acompanhante, passagem aérea, traslados, 05 noites de hospedagem no Hotel Rifóles, com café da manhã e jantar, passeios, bolsa de praia luxo MGM, e mais um prêmio de R$ 200,00 para a compra de souveniers durante a viagem. “O incentivo nas vendas faz parte do programa de relacionamento da MGM, que procura beneficiar seus parceiros agentes de viagem e fornecedores. Além disso, é mais uma forma de incrementar as vendas para um destino bastante procurado nessa época do ano, que é Natal”, afirma o diretor comercial da Operadora, Arnaldo Levandowski.

Pacotes exclusivos da Arituba Turismo para o Carnaval





A Arituba Turismo preparou três pacotes exclusivos para o período do Carnaval 2012, com opções para os mais variados estilos. O primeiro roteiro é para a região da Indochina, com possibilidade de extensão à Indonésia e Cingapura. Esta viagem inclui paisagens espetaculares formadas por rios, baías e templos. O destaque é para Siem Reap, no Cambodja, que possui um dos mais importantes complexos de templos do mundo, o Angkor Wat.

A segunda opção é para o Caribe, a bordo do Nowegian Epic, um dos mais luxuosos navios do mundo, com show exclusivo do BlueMan Group. Um cruzeiro inesquecível com muito conforto, diversão e passagem pelas belas ilhas do caribe americano.

O terceiro pacote é para São Francisco e Las Vegas, com visitas aos maravilhosos teatros, cassinos, shoppings, restaurantes e opção de passeio ao Grand Canyon. Este roteiro também inclui passeios pelos tradicionais bondes e ida a pontos turísticos como a Ponte Golden Gate e Chinatown. Mais informações através do telefone: (84) 3133-3880 .

EMBRATUR NOMEIA NOVOS SERVIDORES

A Embratur nomeou hoje (01/11) os 55 novos servidores aprovados no concurso realizado no início deste ano. Os concursados terão 30 dias para apresentar a documentação necessária para tomar posse. O prazo para se apresentarem aos respectivos setores e começar a trabalhar é de 15 dias.
Com a nomeação, o quadro de pessoal da Embratur passará a contar com 30 servidores de nível intermediário e 25 de nível superior, sendo três administradores, um economista, três técnicos em comunicação social, nove técnicos especializados em inglês e nove técnicos especializados em espanhol.
Os novos funcionários vêm para suprir as necessidades do Instituto, principalmente no reforço da promoção do Brasil com os maiores eventos esportivos que serão realizados nos próximos anos.
Esse é o primeiro concurso realizado pela Embratur desde a sua criação em 1966. Foram oferecidas 84 vagas, divididas em diversas áreas.
Para conferir a lista dos nomeados, acesse o link: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=78&data=01/12/2011

Hotel Escola Senac Barreira Roxa sedia Seminário Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

O Sistema Fecomércio RN e o Sistema Fiern, em parceria com o jornal Tribuna do Norte, RG Salamanca Capital, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Governo do estado do RN, promovem na próxima segunda-feira (05.12), mais uma edição do projeto “Motores do Desenvolvimento”desta vez com o tema “Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”. O evento será realizado no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, a partir das 8h.
O primeiro bloco técnico terá início às 9h e a primeira palestra abordará o tema “Aeroportos Brasileiros – Desafios e oportunidades”, e será proferida pelo Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira. Após a palestra, haverá um debate sobre o assunto, que será conduzido pelo Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz. A segunda palestra, com previsão para iniciar às 10h, será ministrada pela Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, que discursará sobre “Investimentos em infraestrutura pública para o novo aeroporto”. Na sequência, o diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Carlos Vieira, abordará o tema “A ANAC e o desenvolvimento do setor de aviação do Brasil”, seguido de um debate conduzido pelo Presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales.
Às 14h15min terá início o segundo bloco técnico, com a palestra “Os planos para o novo aeroporto/ As experiências de sucesso do grupo Corporación America”, e será conduzido pelo vice-presidente da Infravix, (empresa do Grupo Engevix Brasil), Antônio Droghetti Neto e pelo Presidente da Corporación American (Argentina), Martin Eurnekian. O Gerente Executivo de Produtos de Aviação da Petrobras, Francelino da Silva, ministrará a palestra conseguinte, com o tema “A atuação da Petrobras Distribuidora no setor de aviação”, seguida de um debate mediado pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. A última palestra será proferida pelo consultor Ricardo Amorim que abordará o assunto “Cenários econômicos no Brasil e no mundo”.



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Rodada de negócios reúne estaleiros e empresas do Catálogo Navipeças

Cerca de 50 fornecedores do setor naval confirmaram presença no encontro, que acontece segunda-feira (5), no Rio de Janeiro

Na próxima segunda-feira (5), o Rio de Janeiro recebe a 1ª Rodada de Negócios do Catálogo Navipeças, ferramenta voltada a fabricantes e prestadores de serviços ligados à construção naval. O encontro, que é promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), reunirá representantes de cerca de 50 empresas cadastradas no Catálogo e de sete estaleiros considerados “âncoras” do setor: Mauá, STX, EBR, Maclaren, OSX Construção Naval, Rio Nave e Sermetal.

“Essa será a primeira de uma série de rodadas que realizaremos em todo o Brasil, começando pelo polo naval do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte da segunda etapa do projeto do Catálogo, que visa ampliar o relacionamento dos fabricantes de navipeças com os estaleiros, contribuir para o aumento do conteúdo nacional na indústria naval brasileira, gerar informações importantes para o desenvolvimento de políticas de financiamento e de inovação, além de facilitar a inserção de micro, pequenas e médias empresas no setor”, conta o coordenador da Área de Energia da ABDI, Jorge Boeira. Durante a rodada de negócios, cada empresa âncora receberá, individualmente, até 12 empresas cadastradas no Catálogo.

Durante o lançamento da segunda etapa do Catálogo Navipeças, em outubro deste ano, o presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos, destacou que o setor de energia e a cadeia de suprimentos de petróleo e gás estão entre as prioridades do Plano Brasil Maior. Na ocasião, o diretor-geral da Onip, Eloi Fernández y Fernández, reforçou que é necessária a ampliação do setor de navipeças. “Precisamos fortalecer a produção de navipeças no Brasil para aumentar o conteúdo nacional e gerar mais valor agregado às embarcações”, enfatizou. Segundo o vice-presidente do Sinaval, Franco Papini, atualmente os navios petroleiros apresentam cerca de 50% de conteúdo local, enquanto uma plataforma modelo PSO possui cerca de 63%.

Histórico e principais resultados do Catálogo Navipeças

O Catálogo Navipeças é resultado de discussões e articulações público-privadas que foram iniciadas no âmbito do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e reforçadas com o lançamento da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Naval, em 2007, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Em julho de 2009, a ABDI e a Onip assinaram um convênio para desenvolvimento e operação da ferramenta, que foi lançada em outubro daquele mesmo ano.

Entre 2010 e 2011, foram realizados 10 roadshows pelo Brasil, apresentando a iniciativa a mais de 700 empresas. Atualmente, o Catálogo recebe, em média, um novo cadastro a cada dois dias e já lista mais de 350 empresas certificadas. Com o apoio do Sinaval, a segunda etapa do projeto prevê, além das rodadas de negócios, a criação de comissões técnicas para discutir inovação e certificação de navipeças e o desenvolvimento de novos relatórios gerenciais e categorização de empresas e produtos.

Serviço:
1ª Rodada de Negócios do Catálogo Navipeças
Data: 05/12/11
Hora: 14h às 18h
Local: Auditório Firjan
End.: Av. Graça Aranha, nº 1 - 4º andar - Centro – RJ

GRAND PALLADIUM IMBASSAI COM PROMOÇÃO NO TWITTER

Já imaginou aproveitar o sol da Bahia com tudo incluído? O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa está com uma promoção imperdível em seu perfil no Twitter (@palladiumbrasil), que dará a um de seus seguidores um final de semana no resort all inclusive para duas pessoas com aéreo pago. Para concorrer, o participante deverá retuitar, até o dia 13 de dezembro, a frase: "#PalladiumImbassaieuvou com @palladiumbrasil e @resorts_online". O sorteio será realizado pelo Sorteie.me e o vencedor será avisado via DM e deverá estar seguindo o Grand Palladium Resort & Spa e o Resorts On Line (@resortsonline).
Sobre o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o primeiro empreendimento all inclusive de luxo da marca Palladium Hotels & Resorts, da rede espanhola Fiesta Hotel Group, no Brasil. Localizado na região litorânea de Imbassaí, na Bahia, o resort ocupa área de 57 mil m² entre as praias do Forte e a Costa do Sauípe. Inaugurado no final de 2010, o empreendimento traz o padrão de qualidade do Fiesta Hotel Group, rede fundada na década de 1960 que detém mais de 50 hotéis e resorts na Europa, América Central e Caribe e México. www.fiestahotelgroup.com.

Pesquisa vai identificar o perfil do turista que visita Foz do Iguaçu

Quem é o turista que visita a Terra das Cataratas? Quantos milhões de visitantes o destino recebe por ano – além de quase 1,4 milhão contabilizado na entrada do Parque Nacional? Qual o grau de satisfação dos mesmos com relação aos atrativos, serviços e equipamentos turísticos oferecidos? Quanto a hospitalidade, o povo iguaçuense sabe receber bem o visitante? Essas e 22 outras questões serão feitas aos turistas que visitam Foz do Iguaçu, cidade mundialmente conhecida como uma das Sete Maravilhas da Natureza.
O Estudo da Demanda Turística em Foz do Iguaçu é considerado inédito em vários aspectos, principalmente, por se a primeira pesquisa realizada abrangendo três temporadas (baixa, média e alta) conforme orienta a Organização Mundial do Turismo – OMT.
Outro fator que chama a atenção é a maneira que está sendo executada. A iniciativa foi idealizada pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (SETU-PR), Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI), Instituto Polo Internacional do Iguassu (POLOIGUASSU) com apoio do Fundo Iguaçu.
A primeira etapa da pesquisa, abrangendo os visitantes de “media temporada”, começou ontem, 29, e segue até segunda, 05. A segunda etapa ocorrerá em março de 2012 – mês considerado de baixa temporada. A última fase será realizada em julho de 2012, durante a alta estação do Destino Iguaçu.
“Os pesquisadores utilizarão um questionário, aplicado no momento em que os visitantes estiverem a caminho da cidade de origem, permitindo que eles opinem com precisão sobre os atrativos, serviços e equipamentos turísticos”, explicou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, após acompanhar o treinamento dos acadêmicos.
A equipe técnica que esta á frente da pesquisa é formada por profissionais da Secretaria de Turismo e pela SETU-PR. Eles terão o apoio dos técnicos da FPTI e POLOIGUASSU. Ao todo 40 pessoas, entre profissionais das instituições e acadêmicos de Turismo e Hotelaria, com domínio dos idiomas inglês e espanhol, participam da iniciativa.
“Os acadêmicos selecionados para a realização da coleta dos dados receberam treinamento específico da Assessoria Técnica e Coordenação de Planejamento Turístico – CPTU da Secretaria Estadual de Turismo”, enfatizou o técnico estadual, Marino Antonio Lacay.
Serão entrevistados seis mil visitantes, uma média de dois mil em cada uma das fases das coletas de dados. Os entrevistadores estarão nos seguintes pontos: Praça de Pedágio da Rodovia BR 277 (Acesso à Foz do Iguaçu); Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu; Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas; Ponto Internacional da Amizade (BR/PY); e Ponte Internacional Tancredo Neves (BR/AR).
“Os dados são indispensáveis ao aprimoramento e atualização das acoes estratégias estruturantes e mercadológicas já a partir do próximo ano de 2012, uma vez que servirão de instrumento de identificação e resultados alcançados pelo modelo de gestão integrada no turismo local”, reforçou a diretora de Desenvolvimento do Turismo, Rosa Maria Corbari Maccali.
A última pesquisa de demanda turística nacional realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (SETU-PR) em Foz do Iguaçu foi em 2008 e a pesquisa internacional em 2009, executada pela EMBRATUR. Atualmente, são esses os dados mais atualizados que a cidade dispõe sobre a demanda turística.
“O Estudo da Demanda Turística de 2011/2012 conta com um status de consenso entre as instituições parceiras e o trade, sendo de extrema relevância para o futuro do turismo local ao possibilitar a geração de dados novos e confiáveis sobre o consumidor que busca Foz do Iguaçu e a Região Trinacional. Estes dados representam uma condição indispensável para se desenvolver um planejamento turístico com ações focadas em resultados concretos”, finalizou Rosa, responsável pelo projeto da pesquisa.(Foto

: Assessoria Secretaria de Turismo/AMN)

Dodge Challenger e Corvette C06 são alguns dos destaques do Salão Super Carros de Gramado/RS

Espaço conta com 2.400m² totalmente destinados aos apaixonados pelo mundo do automobilismo
O Dodge Challenger e o Corvette C06 são alguns dos destaques do Salão Super Carros de Gramado, Rio Grande do Sul. A atração faz parte do Circuito Dream - Museus Temáticos de Gramado.
Aos apaixonados por "muscles", o Dodge é um belo colírio para os olhos. Este "Dojão" foi importado para o Brasil diretamente para o Super Carros. Um "Dojão" com cara de mau e motor mais bravo ainda. Na cor laranja com "Black Stripes", o Dodge tem motor de 5.7 Litros um V8 de 373 HP, relembrando os enormes Challenger's da década de 70.
Já o Corvette tem uma bela história. Criado e fabricado pela G.M. o Corvette destaca-se por estar em produção ininterrupta há mais de 50 anos e por ser um dos mais potentes da linha americana. Este Corvette tem um motor de 6.2 Litros V8 de 436 HP.
Quer saber mais sobre o Salão Super Carros? Acesse http://supercarros.cc. Informações: (54) 3286-7945 ou contato@supercarros.cc

Secretário de Turismo de Pernambuco recebe homenagem da Abrajet-PE

Nesta sexta-feira (02/12), o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, receberá homenagem da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seção Pernambuco (Abrajet-PE) pelos serviços prestados com foco no desenvolvimento do turismo do Estado.
Na ocasião, será oferecido um almoço pela Abrajet-PE, no Manhattan Café Theatro e Música, em Boa Viagem, onde será entregue o troféu “Personalidade Turística Abrajet-PE / jornalista Augusto Boudoux – 2011” ao secretário Alberto Feitosa.

SERVIÇO
Manhattan Café Theatro e Música
Rua: Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem
Fone: (81) 3325-3372

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A marca TRYP by Wyndham chega na América Central




A Meliá Hotels International acaba de anunciar o lançamento do TRYP by Wyndham na América Central com a abertura do primeiro estabelecimento na região, o hotel TRYP San José Sabana, com 98 apartamentos, situado no coração de San José, a capital da Costa Rica. A incorporação do TRYP San José Sabana aumenta a carteira de hotéis da marca na América Latina, que conta na atualidade com 14 estabelecimentos TRYP by Wyndham na América do Sul.

O hotel de quatro estrelas TRYP San José Sabana, localizado a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional Juan Santamaría e a 10 minutos do centro de San José, oferece a seus clientes acesso direto aos centros de negócios da cidade e aos pontos de interesse mais conhecidos, como La Sabana Park, situado a somente uma rua do hotel; Escazú, conhecida por ser uma das melhores zonas de lojas, restaurantes, vida noturna; e os museus e teatros da cidade.

Os espaçosos apartamentos e suites contam com um mobiliário de estilo bastante atual e amplas janelas com preciosas vistas da cidade e das montanhas; televisores de tela plana de 37”; acesso gratuito à Internet de alta velocidade por cabo ou sem fio; cofres eletrônicos onde cabe um notebook; e cafeteiras com o tradicional café da Costa Rica. Além disto, o hotel oferece os apartamentos fitness habituais da marca TRYP by Wyndham, equipados com transfers, esteiras, bicicletas ergométricas e com equipamento de treinamento cortesia, assim como amplos apartamentos familiares com beliches para as crianças e camas grandes separadas para os adultos.

Os hóspedes do TRYP San José Sabana podem utilizar o fitness center do hotel, os serviços de negócios, o acesso grátis à Internet de alta velocidade disponível em todos os espaços públicos, uma loja de presentes e estacionamento privado gratuito. Os clientes podem jantar diariamente no Gastro Bar na 38, desfrutar de um café da manhã buffetpremium, uma ampla variedade de vinhos, coquetéis e petiscos inspirados em sabores locais e internacionais.

O hotel oferece 500m2 de espaço flexível para reuniões e eventos que podem acolher até 280 pessoas. Cada sala dereunião está equipada com a última tecnologia audiovisual, incluindo internet de alta velocidade e sistemas de projeção de vídeo.
Os hotéis TRYP by Wyndham são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá e que, durante décadas, operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente e seu futuro: Meliá Hotels International.


Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

GOL é a transportadora oficial da nova turnê de Chico Buarque

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, é a transportadora oficial da nova turnê de Chico Buarque, um dos principais ícones da Música Popular Brasileira. Com o novo espetáculo intitulado “CHICO”, o cantor já se apresentou em Belo Horizonte e Porto Alegre e, até março de 2012, passará pelas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

“É extremamente satisfatório para nós contribuir para a realização de um evento como esse que, acima de tudo, valoriza um talento brasileiro”, destaca Florence Scappini, diretora de Marketing, Comunicação e Inovação da companhia.

Com 45 anos de carreira e mais de 40 discos lançados, Chico retorna aos palcos depois de quase cinco anos sem fazer shows. Para a nova turnê, o cantor preparou um roteiro com as canções de seu novo álbum mescladas àquelas que marcaram diversas gerações desde o início de sua carreira, nos anos 60. O próximo destino do espetáculo é a cidade de Curitiba.

Mais informações sobre as datas dos shows podem ser encontradas no blog da GOL (http://blog.voegol.com.br) ou no site do cantor (http://www.chicobastidores.com.br).


Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Jordaan: "A Copa só dura 30 dias. Planejem muito além disso"

Considerado um dos responsáveis pelo sucesso sul-africano de 2010, Danny Jordaan manda recado aos brasileiros

Um dos responsáveis pelo sucesso da Copa do Mundo de 2010, o ex-chefe executivo do Comitê Organizador da Copa na África do Sul, Danny Jordaan, falou a um grupo de empresários e dirigentes que estiveram na Soccerex Global Convention, maior evento de negócios de futebol do mundo, encerrado nesta quarta-feira (30) no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro.

Em sua palestra Jordaan usou de sua experiência para dar vários recados - alguns inquietantes, outros inspiradores - aos brasileiros envolvidos com a organização do evento em 2014: "A Copa dura somente 30 dias. Planejem muito além disso", aconselhou o ex-jogador e ex-membro do parlamento sul-africano durante o governo Mandela. "Foi importante para nós, sul-africanos, conseguirmos alcançar nossos objetivos de fazer uma boa Copa. Mas tudo só funcionou bem porque o nosso país inteiro abraçou o evento. Essa é a receita. É a única", observou.

Pequenos detalhes, grandes problemas - "Para o sucesso de uma Copa, é preciso contar com a integração entre todos os setores envolvidos na organização. É preciso também ter clareza sobre as responsabilidades nos contratos. Isso é fundamental, porque o que parecem ser pequenos detalhes agora podem se tornar grandes problemas com consequências enormes. E quando isso acontece, se você não tem muito claro quem são os responsáveis, você não tem de quem cobrar", reforçou, sempre sugerindo que um evento como a Copa do Mundo - que, segundo o Comitê Organizador brasileiro deve movimentar R$ 22,46 bilhões somente em infraestrutura - exige total coordenação entre os envolvidos.

"Nós começamos a construir a Copa sob desconfiança. E terminamos com todo mundo que desconfiava de nossa capacidade reconhecendo que o Mundial da África do Sul foi um dos maiores espetáculos da história do esporte", frisou. "Mas o que é importante saber é o seguinte: se os torcedores se divertem no evento, eles dirão que a Copa foi muito bonita, muito boa. Portanto, eles devem estar no centro de todas as preocupações".

As pessoas têm que ter um motivo para vir ao Brasil - Para Jordaan, pensar no legado da Copa é importante também para os negócios futuros, por que sinaliza para o mundo como o país vai se posicionar no mercado mundial - o que ele pretende oferecer aos turistas e investidores após a realização do evento. "Para as cidades-sede, é uma grande oportunidade de se posicionar no cenário mundial e atrair visitantes. Para isso, é preciso levar em conta que é preciso fazer algo que a destaque e que chame a atenção das pessoas de todos os lugares. Ou seja, é necessária uma estratégia para usar a Copa como plataforma de turismo e também de negócios. As pessoas têm de ter um motivo para visitar essas cidades durante a Copa, mesmo que suas seleções não joguem ali. E precisam querer voltar depois".

Ainda nessa linha, Jordaan diz que a África do Sul tinha um objetivo primário com a Copa: "O objetivo principal do Governo da África do Sul era fortalecer a imagem do país e do continente, que antes só eram citados como um lugar sem esperança. Queríamos mudar essa percepção, e, para isso, sabíamos que tínhamos que ser os melhores na preparação do evento", explica. "O importante é ter no horizonte que toda edição do Mundial tem de que ser diferente. Mas, enquanto as regras e as estruturas são iguais para todos os países que se propõem a ser sede, cada um deles tem que se esforçar para apresentar o que tem de melhor e fazer com que a ‘sua’ Copa seja diferente e marcante aos olhos dos visitantes. De minha parte, espero ver um Mundial maravilhoso no Brasil".

fonte: Soccerex

Pluna completa 75 anos de tradição com promoção imperdível

A Pluna, companhia aérea uruguaia que possui o maior número de voos internacionais no Brasil, acaba de completar 75 anos de tradição e para festejar oferecerá 30 mil assentos a 75 dólares (taxas não inclusas) ida e volta do *Brasil para Montevidéu. A promoção possui vendas exclusivas até o dia 04 de dezembro e as viagens devem ser completadas até 30 de junho do ano que vem.
Os passageiros Pluna poderão usufruir de uma moderna frota de 13 aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen, com 90 lugares e poltronas distribuídas duas a duas, oferecendo mais espaço e comodidade aos passageiros.
“Importante lembrar que a empresa tem como objetivo oferecer a seus passageiros, tanto por meio de seus canais diretos quanto por seus distribuidores, os preços mais baixos do mercado, permitindo que mais pessoas tenham a possibilidade de viajar”, finaliza Gonzalo Mazzaferro, diretor da Pluna no Brasil.

*Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.
Vagas limitadas. Confirme os períodos de blackout.

Sobre a PLUNA
A Pluna (www.flypluna.com) possui uma frota composta por 13 aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008. No Brasil, a Pluna conecta Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília ao Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este a Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Paraguai. Em julho de 2008, a companhia obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos quatro anos, passou a transportar de 300 mil passageiros na região para mais de 1,1 milhão de pessoas, além de dobrar o número de cidades de conexão.

NATAL ILUMINADO DE GRAVATÁ EM PERNAMBUCO PROMOVE CONCURSO DE PASTORIL

A Prefeitura de Gravatá , Secretaria de Turismo e o Governo do Estado de Pernambuco - Secretaria de Turismo e

Empresa de Turismo de Pernambuco S/A – EMPETUR informam a abertura do “Concurso de Pastoril”, dentro das ações do Natal Iluminado de Gravatá - 2011, que tem como tema o Pastoril, com o título “Sonhos da Pastorinha Diana”.
O Pastoril é parte integrante do ciclo das festas natalinas, particularmente em Pernambuco e em outros Estados do Nordeste. Um grande espetáculo popular que mescla os dias de dezembro com as cores azul e encarnado neutralizado por Diana. As toadas, os atos, a evocação são partes integrantes deste folguedo.
A disputa pelo prêmio do concurso acontecerá em forma de apresentações de Dança e Músicas deste folguedo por parte dos grupos inscritos.
O concurso será divido em duas categorias, premiando o melhor colocado em cada uma;
1 –Amador: Formado por grupos de Alunos das Escolas Públicas (Municipais / Estaduais) e Particulares de Gravatá;
2 –Profissional: Formado por grupos Academias, Escolas de dança e Grupos de Dança de Gravatá.
As apresentações ocorrerão nos dias 18 de dezembro de 2011 para a Categoria Amador e 25 de dezembro para a Categoria Profissional, com início às 16 horas e trinta minutos, na Praça Justino Carreiro de Miranda – Praça da Matriz.
Inscrições na Secretaria de Turismo de Gravatá, Rua Rui Barbosa, 150, 2° andar, Centro Gravatá – PE. Telefone: (0xx81) 3563-9047

PRESIDENTE DO ENTUR, SÉRGIO GORDILHO PRESTIGIA DIA DO HOTELEIRO PELA ABIH-BAHIA

O presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia(Entur), Sérgio Gordilho, acompanhado de Mara Silvia (diretora comercial do Entur), participou das comemorações em torno do dia do hoteleiro, cuja data oficial foi 9 de novembro, porém foi comemorado no dia 25, pela ABIH-Bahia. Sérgio Gordilho aproveitou para divulgar a quinta edição do Entur que acontece em agosto de 2012.


A ABIH comemorou com um jantar aos seus associados, sócios colaboradores, autoridades, imprensa e representantes do trade, no Hotel Resort Catussaba. Aproveitando a data e a presença de todos, o presidente José Manuel Garrido, teve no evento como objetivo o congraçamento anual e também prestação de contas aos associados dos feitos e o planejamento das atividades futuras para 2012. A noite teve no buffet o cardápio Árabe, com decoração floral e a animação do Dj Nenga.
O evento contou com parceria do governo do Estado e a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, a convite da ABIH-BA. Além disso houve a apresentação da Cesta Produtiva da Agricultura Familiar, que fez diversas degustações, para conhecimento do trade.

JAN VON BAHR ASSUME DIRETORIA DO IGUASSU RESORT, DA GJP

Jan von Bahr começa dia 13 de dezembro como diretor do Iguassu Resort, da GJP


Convidado por Guilherme Paulus, presidente da GJP,Jan Bahr, assume a nova fase do Iguassu Resort, que deve ser posicionado como um resort de luxo na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Jan von Bahr começa dia 13 de dezembro como diretor do hotel, deixando a gerência do Nobile Beach Class, em Porto de Galinhas (PE).

"O resort pernambucano está indo muito bem, tem ótimos quartos, temos recebido muitas famílias. Mas gostei do convite feito por Guilherme Paulus, um grande empreendedor, que está investindo em qualidade e excelência em Foz do Iguaçu, um destino que, depois de mais de 30 anos, estou começando a conhecer. Vamos reposicionar o Iguassu Resort", disse von Bahr.

Jan Bahr foi diretor geral do SERHS Natal .

SUCESSO TOTAL A INAUGURAÇÃO DA FOGO & CHAMA EM NATAL







A inauguração oficial da Fogo & Chama Steak House na noite desta terça-feira (29) foi prestigiada por figuras importantes da sociedade potiguar como empresários, políticos, imprensa, amigos e convidados do casal anfitrião Paulo Cesar e Cláudia Gallindo. O evento contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, como também do empresário Otávio Piva, presidente do grupo Expand, que veio inaugurar a primeira loja da Adega Expand no Nordeste, já em funcionamento no subsolo da churrascaria prime. A Expand trabalha com rótulos dos melhores e mais famosos produtores da Europa, Estados Unidos, Chile, Argentina, África do Sul e Oceania. Um outro destaque da casa é o ambiente construído no primeiro andar, que possui varanda com uma bela visão panorâmica de 180º para o mar da Praia dos Artistas. O lugar funciona como um restaurante a la carte e também é ideal para happy hour.
A Fogo & Chama Steak House já funcionava em regime de soft open desde o último dia 14 de outubro.

TUTTI FRUTTI EXPANDE, INAUGURANDO MAIS 4 UNIDADES

Rede de Frozen Yogurt já está em cinco estados brasileiros

Pioneira no sistema self- service, a rede americana especializada em Frozen Yogurt, Tutti Frutti, aposta em criações sazonais, visando datas especiais e tendências de consumo, além de sabores fixos tradicionais. Chegou ao Brasil em 2009 e já ganhou espaços privilegiados em ruas e shoppings brasileiros. Expandirá até o fim do ano sua presença no Brasil, inaugurando mais 4 lojas, somando 23 pontos de vendas. As inaugurações serão nos Shoppings Ibirapuera, Tamboré, Campo Grande e Mooca Plaza – sendo 2 ainda em novembro, mês em que inaugurou, também, no Shopping Piracicaba e no Park Shopping São Caetano.

Os pontos de vendas escolhidos para a expansão da Tutti Frutti visam hábitos regionais de consumo. “No ano que vem estaremos em, no mínimo, mais dois estados brasileiros. Os contratos já estão fechados”, afirma Denis Park, diretor comercial da rede no Brasil.

Sobre a Tutti Frutti
A rede americana de frozen yogurt, pioneira no sistema self service, chegou ao Brasil em dezembro de 2009. Hoje possui 19 unidades, fechará o ano com 23 unidades e já tem contratos assinados para inaugurações em 2012. A Tutti Frutti é uma das redes com maior variedade de frozens do Brasil e a única a sazonalizar sabores. www.tfyogurt.com.br

Fórum Permanente de Entidade do Setor de Eventos realiza terceiro encontro

Na última quarta-feira (23/11), foi realizado o terceiro encontro do Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos, em São Paulo, na sede da Academia Brasileira de Eventos. Segundo a presidente da ABEOC, Anita Pires, na reunião foram alcançados avanços significativos nas duas questões definidas como prioritárias pelo Fórum, a legislação trabalhista e as licitações relacionadas com o mercado de eventos.

O Fórum foi criado em julho deste ano para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos. Atualmente é composto por 13 associações de representatividade nacional: ABEOC, ABEVENTOS, ABGEV, ABR, ABRACCEF, ABRAFESTA, ABIH, AMPRO, FBHA, UBRAFE, SKAL, CBC&VB e CNCP.

Sobre a questão trabalhista, Anita destaca que foram definidos os projetos de reformulação da lei trabalhista que interessam ao setor de eventos e houve a definição de um documento a ser construído pela assessoria jurídica da AMPRO, CNC e FBHA sobre o tema. "Este documento será encaminhado para a audiência pública sobre o tema no Senado, em março, com a presença do Ministério Público Federal do Trabalho e do Ministério do Trabalho na busca de alternativa para solução breve do trabalho temporário", comenta a presidente da ABEOC.

No encontro também foi apresentado o trabalho do Comitê de Licitação do Fórum, que busca de melhorias nos processos de licitações para eventos. "As propostas apresentadas pela AMPRO e pelo vice-presidente da ABEOC, Jorge Alencar, geraram um debate rico e o Fórum continua na busca de um consenso na formatação de um documento final que represente os interesses das entidades que compõem o Fórum e compreenda as especificidades próprias de cada uma", esclarece Anita.

Entidades que compõem o Fórum Permanente de Entidade do Setor de Eventos:

Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC)

Academia Brasileira de Eventos (ABEVENTOS)

Associação Brasileira de Eventos Corporativos (ABGEV)

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)

Associação Brasileira de Resorts (ABR / Resorts Brasil)

Associação Brasileira de Centro de Convenções e Feiras (ABRACCEF)

Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (ABRAFESTA)

Associação de Marketing Promocional – Ampro

Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux – CBC&VB

Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo – CNCP

União Brasileira de Promotores de Feiras (UBRAFE)

Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA SKAL Brasil

Juan Quirós, novo líder empresarial

O presidente do Grupo Advento, Juan Quirós, é o mais novo integrante do Fórum de Líderes Empresariais. Ele foi um dos homenageados na cerimônia de entrega da 34ª edição do prêmio da entidade, no último dia 28, no Espaço Villa Lobos, em São Paulo. A comunicação lhe foi feita pelo presidente do Fórum, Ozires Silva, que ressaltou ter sido o seu nome indicado por expressivo número de empresários.
Juan Quirós, também vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), é o único integrante brasileiro do Conselho para a Agenda Global do Futuro da Construção Sustentável do World Economic Fórum (WEF), organização não-governamental com sede em Genebra, Suíça. O empresário já foi presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL).

PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE encerra projeto piloto e anuncia prêmio e nova fase em 2012




Identificar práticas sustentáveis de fornecedores e aplicar pesquisa de satisfação para o cliente. Entre outras ações, estas predominaram nas políticas de sustentabilidade das quatro operadoras - Landscape, Litoral Verde, New Age e Sanchat – escolhidas em sorteio para participar do PROJETO PILOTO DE IMPLANTAÇÃO DOS REQUISITOS BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE, que teve seu encerramento ontem, em encontro na sede da BRAZTOA.

Representantes dos quatro associados, além de representantes de outras operadoras, assistiram ao balanço da atividade, desenvolvida desde setembro. Foram realizadas quatro oficinas para os associados participantes do grupo de trabalho, na sede da BRAZTOA, além de três visitas técnicas individuais, de duas horas cada uma, nas quatro operadoras selecionadas para o desenvolvimento e implementação da gestão de sustentabilidade. Cada associada definiu seu sistema de gestão para que possa por em prática as ações de sustentabilidade no seu negócio. “Nesta primeira fase focamos na gestão, mas as operadoras já começam a pensar em como ampliar estas práticas levando em conta fornecedores e o cliente”, diz a assessora sócio-ambiental da BRAZTOA, Ana Carina Homa. Ao final do evento, as operadoras participantes receberam um certificado.

“Já tínhamos um programa de sustentabilidade, mas não era organizado, com metas claras”, disse Amauri Morais, da Litoral Verde. Para Ingrid Davidovich, da New Age, a implantação das políticas de sustentabilidade “são um desafio, por requerem a conscientização de todos e um envolvimento de profissionais em todas as esferas”. Elçon Bragança, da Sanchat, citou medidas como reciclagem de material e eliminação total do que é descartável entre as metas definidas na política da empresa a partir de agora. Representando a Travelport, patrocinadora da primeira fase, o gerente de marketing Fábio Mendes elogiou a iniciativa, lembrando que “o PBS avançou muito e a Travelport espera que com estas práticas ele contamine todo o setor do turismo”.

O PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE, lançado em setembro durante o 36º Encontro Comercial Braztoa e que vem sendo desenvolvido há dois anos, pretende levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos, de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

O PBS foi estruturado em três fases: 1º fase: Requisitos para associados BRAZTOA (gestão do negócio); 2º fase: Diretrizes para fornecedores (gestão do produto); e 3º fase: Diretrizes para a rede de distribuição (gestão do cliente). Para a viabilização da 1º fase, a BRAZTOA contou com a parceria do Movimento Planeta Sustentável/Ed. Abril e com o patrocínio da TRAVELPORT. O PBS conta também com uma parceria internacional de gestão sustentável para operadoras de turismo, denominada Travelife, que consiste em um sistema on-line já utilizado por associações de operadoras de vários países da Europa, entre eles Holanda, Inglaterra e Bélgica.

Ações para 2012

No ano que vem, o PBS entra em sua 2ª fase, quando buscará engajar os fornecedores a definir práticas sustentáveis. Além disso, a BRAZTOA espera ter a adesão de outros associados, que aproveitarão o know how já desenvolvido pelas quatro operadoras este ano. “Também criaremos um prêmio”, adiantou Ana Carina. Com cinco categorias, o prêmio buscará identificar em diferentes setores do mercado turístico nacional as melhores práticas sustentáveis. “O turismo não tem um programa efetivo nesta área que una todos os elos, por isso o prêmio ajudará a reconhecer e premiar as melhores empresas”, diz a assessora da BRAZTOA. Para esta 2º fase também está previsto a criação de um SISTEMA DE CERTIFICAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE (selo) para as associadas BRAZTOA.

TRIP recebe prêmio de ‘Melhor Cia. Aérea Regional’

Companhia foi reconhecida pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo durante o Top Aviesp 2011

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul, recebeu nesse mês de novembro o prêmio Top Aviesp 2011 na categoria “Melhor Cia Aérea Regional". O prêmio Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) foi criado para valorizar e reconhecer publicamente empresas do turismo brasileiro, listar os melhores fornecedores para agentes de viagens e determinar ou certificar fornecedores, com objetivo de criar critérios para o mercado e agências de viagens. A eleição aconteceu durante a 34º Feira de Turismo de São Paulo.
“O reconhecimento é a nossa maior recompensa. Somos líderes na aviação regional por voar para o maior número de destinos no País. A TRIP tem uma malha aérea abrangente, o que nos torna a maior companhia aérea regional da América do Sul e receber um prêmio como a melhor regional, por uma entidade como a Aviesp, mostra que além de abrangência a TRIP tem qualidade superior”, ressalta Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas.
Esse ano, a TRIP recebeu diversos reconhecimentos, como: “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, levantamento internacional feito pela Skytrax com companhias aéreas do mundo inteiro; a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro; a revista de bordo ‘Voe’, é o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda; prêmio IBGC de Governança Corporativa na categoria “empresas não listadas” (empresas de capital fechado), entre outros reconhecimentos.
Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 50 aeronaves que operam em 87 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Festa da Uva convida Governador para abertura do evento

Convite será entregue na segunda-feira, 5 de dezembro em Porto Alegre. A comitiva também prestigia o espaço da Festa na Assembleia Legislativa

A Comissão Comunitária da Festa da Uva 2012 entrega na segunda-feira, dia 5 de dezembro, ao Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o convite oficial para a abertura da 29ª Festa Nacional da Uva e 23ª Feira Agroindustrial, que acontece dia 16 de fevereiro de 2012. A visita, agendada para as 11h30min será no Palácio Piratini.
A comitiva caxiense deve chegar à capital gaúcha por volta das 10h. O grupo também visita o Banco do Brasil antes da audiência com o Governador. À tarde, participam da abertura da Exposição 80 anos da Festa da Uva, na Assembleia Legislativa do RS.
As visitas terão a participação do casal presidente da Festa da Uva 2020, Gelson e Gládis Palavro, da Rainha Roberta Veber Toscan e Princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette e integrantes da comissão comunitária. A comitiva será acompanhada pelo grupo folclórico A Festa Chegou.
Na terça-feira, 6, a Superintendência do Banco Bradesco, patrocinador máster do evento de 2012, em Osasco, São Paulo, recebe a visita de integrantes da Comissão Comunitária e da Rainha e Princesas.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio master do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.



80 anos de Festa da Uva em exposição

Galeria dos Municípios na Assembleia Legislativa do Estado resgata,
de 5 a 9 de dezembro, um pouco da história da Festa


Uma pequena amostra da maior festa comunitária do Sul do país poderá ser vista de perto por quem passar pela Galeria dos Municípios na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Durante os dias 5 a 9 de dezembro, das 8h30min às 18h30min, acontece a Exposição 80 anos da Festa Nacional da Uva. A abertura oficial será realizada no dia 5, às 17h, com a presença da Rainha e Princesas, integrantes da Comissão Comunitária e do grupo A Festa Chegou.
Diversos materiais estarão expostos. Além de serem recebidos pelas Embaixatrizes que vão se revezar durante o período, os visitantes poderão conferir um pouco do artesanato típico da cidade, além de cartazes e imagens de edições anteriores da Festa, fotos de Caxias e os trajes oficiais das Soberanas da Festa da Uva 2010.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.