Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

Primeiro complexo de lazer de alto padrão em torno de campos de futebol será inaugurado em 2012

Soccer Grass anuncia parceria com Neymar



Primeira empresa a homologar um campo de gramado sintético no Brasil, no Centro de Treinamentos do Corinthians, a Soccer Grass anunciou o vínculo de seu nome com outro grande nome do futebol: Neymar, craque do Santos FC. Participante da Soccerex Global Convention, que terá sua cerimônia de abertura nesta segunda-feira (28), no Forte de Copacabana, a Soccer Grass lançará em 2012 a primeira Arena Soccer Grass Neymar.

O projeto prevê cinco campos equipados com gramado artificial com especificação homologada pela FIFA. Outro lançamento anunciado pela empresa na Soccerex é o inovador piso para futsal feito de PVC, que simula madeira. "Este produto tem assinatura e consultoria do maior atleta de futsal do mundo, Falcão, campeão mundial e brasileiro pelo Santos", detalha Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.

Em um grande momento na maior convenção de negócios do futebol no mundo, a Soccer Grass também participará de um painel com especialistas em gramado. O encontro acontecerá na próxima segunda-feira, a partir das 10h, e contará com a participação do professor Américo Faria, ex-gestor da Divisão de Seleções da CBF por mais de uma década; Johanes Holzmueller, líder do Grupo de Conceito de Qualidade da FIFA; Ícaro Moreno Júnior, presidente da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro) e responsável pelas obras no Estádio do Maracanã; Ricardo Rocha, campeão do mundo em 1994, e, claro Alessandro Oliveira, CEO da empresa.

Outra estrela na Convenção - A Soccer Grass trará para a Convenção ninguém menos que Zico, um dos mais geniais jogadores do futebol brasileiro. O "Galinho" mais uma vez estará presente na Soccerex como parceiro da empresa, apesar de estar em plena campanha como treinador da Seleção do Iraque para as eliminatórias da Copa 2014. Outros atletas que entraram no mundo da especialização profissional em grama artificial licenciada, em parceria com a Soccer Grass, são os campeões do mundo Ronaldinho Gaúcho, Paulo Sérgio, Ricardo Rocha e Zetti.

A Soccer Grass está há dois anos participando da Soccerex no Brasil. Em 2011, novamente, a Convenção Global contará com o apoio da mais importante empresa de gramado artificial da América do Sul. "Todos os gramados e a manutenção durante o Festival de Futebol, onde os campões desfilam durante o fim de semana, além de vários outros locais no espaço de exposições no Forte de Copacabana, são fornecidos pela Soccer Grass", conta Ricardo Setyon, diretor de comunicação e estratégia da Soccerex.

Bar em Bar entra na última semana

Os freqüentadores de bares e restaurantes em Natal têm uma semana para aproveitar o “Bar em Bar”, que termina no dia 04 de dezembro com petiscos a preços convidativos em vários estabelecimentos da cidade. De segunda a quinta, das 18h às 22h, o festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel/RN – tem como objetivo estimular o natalense a aproveitar mais a noite da cidade. Os participantes desenvolveram receitas exclusivas para o “Bar em Bar” e oferecem os pratos a R$ 10.
Este é o primeiro ano em que Natal recebe o festival, realizado pela sexta vez em todo Brasil pela Abrasel nacional. O evento conta com a participação dos seguintes estabelecimentos: Galo do Alto, Fast Grill, Il Faro, Curva do Vento, Botequim Tá na Hora, Schock Bar, Jobim, Cascudo Bistrô, Brocoió, Cangalha, Paçoca de Pilão, Pitanga, Tom Maior Botequim, Tábua de Carne Via Costeira, Dom Vinícius e Dom Cervantes.

Thermas realizará "Noite Clássica de Natal"

Com a presença do Papai Noel, Hotel, que foi especialmente decorado para a ocasião, vai comemorar a data ao som do "Quarteto Jazz".
O Hotel Thermas & Resort, localizado em Mossoró, está preparando uma festa de Natal estilo clássica, para retratar a magia e o espírito natalino. O ambiente, especialmente decorado para a data, será palco de uma noite festejada com muita alegria, ao som do Quarteto Jazz, e com a presença do Papai Noel, que entregará para as crianças os presentes levados pelos pais.

O Thermas oferecerá a tradicional ceia de Natal, composta por Buffet Prime e Open Bar de água, cerveja e refrigerante, além de uma taça de vinho por pessoa. Para a criançada, haverá um Kids Club, onde elas poderão brincar com toda segurança. Os passaportes para a ocasião são limitados e já estão sendo comercializados ao preço de R$ 98,00 para adulto e R$ 49,00 para crianças de 6 a 12 anos. Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Mais informações e reservas: (84) 3422 1200 / 3422 1290.

Bombinhas (SC) recebe Resort de alto padrão

Operação em soft opening começa 28 de dezembro





Instalado em um refúgio ecológico, na capital do mergulho natural, o primeiro grande resort da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, abre suas portas em plena alta temporada do litoral catarinense. Idealizado e construído pela ENCAVI Empreendimentos Ltda, o Bombinhas Summer Beach Resort, inicia suas operações com 130 apartamentos, dentro de um projeto que visa chegar em 203 habitações até o final de 2012 e administração independente.




O empreendimento, que teve sua inspiração arquitetônica em Resorts do Caribe, está instalado apenas 300 metros da praia de Bombas, ocupando uma área construída de 17.800m², apresentando deck molhado, três piscinas (um interna e duas externas), academia com equipamentos de última geração, saunas, sala de jogos e lan house. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.bombinhasresort.com.br e reservas pelo (47) 3393.7588 ou reservas@bombinhasresort.com.br.

As tarifas promocionais para o período de soft opening são:
* 28/12/2011 à 05/01/2012 - diárias a partir de R$380,00 para duas pessoas e uma criança de até seis anos free, no mesmo quarto dos pais, café da manhá e estacionamento.
* 06/01/2012 à 20/01/2012 - diárias a partir de R$320,00 para duas pessoas e uma criança de até seis anos free, no mesmo quarto dos pais, café da manhã e estacionamento.
* 21/01/2012 à 16/02/2012 - diárias a partir de R$280,00 para duas pessoas e uma criança de até seis anos free, no mesmo quarto dos pais, café da manhã e estacionamento.
* 17/02/2012 à 22/02/2012 - diárias a partir de R$380,00 para duas pessoas e uma criança de até seis anos free, no mesmo quarto dos pais, café da manhã e estacionamento.

Serviço:
Bombinhas Summer Beach Resort
Rua Albatroz, 270 - Bombas - Bombinhas - SC
Tel: (47) 3393-7588
reservas@bombinhasresort.com.br
www.bombinhasresort.com.br

Sobre o Bombinhas Summer Beach Resort
O Bombinhas Summer Beach Resort é o maior complexo hoteleiro da cidade de Bombinhas, em Santa Catarina São ao todo 203 modernos apartamentos equipados com sala, cozinha, área de serviço, um ou dois quartos, banheiro, sacada e tecnologia de ponta comandada por voz na iluminação. Na abertura da primeira etapa estão disponibilizados 130 habitações que já contam com um amplo espaço de lazer com deck molhado, três piscinas, sauna e academia. O Summer Beach tem abertura prevista para 28 de dezembro e sua administração é independente.

Rolou a bola na Soccerex 2011. E Cafu volta a ser capitão

Depois da cerimônia de abertura, craque liderou as equipes no jogo entre atletas da Special Olympics

Maior plataforma de negócios do futebol mundial, a Soccerex Global Convention deu início às atividades no Rio de Janeiro com a cerimônia de abertura do Festival de Futebol: um encontro de dois dias na Praia de Copacabana com atividades, estrelas e muita emoção. Neste sábado (26) e domingo, grandes estrelas do passado estarão em campo para disputar um torneio, o chamado Mundialito, que reunirá quatro seleções: Brasil, Holanda, Europa All-Stars e América Latina All-Stars - o Brasil é o atual campeão do torneio. O evento acontece pela segunda vez no Rio. A entrada para o público na arena montada nas areias da praia, entre os postos 2 e 3 de Copacabana, é gratuita.

Neste sábado a grande atração do início da manhã foi a divertida e emocionante participação de Cafu em um jogo entre atletas da Special Olympics, entidade internacional que promove a inclusão de pessoas com capacidades intelectuais diferenciadas por meio do esporte. Antes disso, o presidente da Soccerex, Duncan Revie, oficializou a abertura do Festival de Futebol - que precede a conferência propriamente dita, a ser realizada de segunda (28) a quarta-feira no Forte de Copacabana.

"Você sente o clima de um evento como a Soccerex quando encontra pela frente alguém como o bicampeão do mundo Cafu", disse Revie. "Estou ansioso por encontrar outros atletas lendários do futebol no nosso evento. O Brasil é isso! Estrelas, bom futebol, com o coração do tamanho deste gigante país! Uma lição de humanidade e bondade, com um grande sorriso, sempre estampado no rosto. E gostaria de agradecer ao Estado e à Prefeitura do Rio por nos acolherem aqui", continuou. A convenção de negócios do futebol, que se inicia na segunda-feira, deve crescer entre 15% e 20% em termos de movimentação financeira, podendo alcançar R$ 180 milhões de volume negociado.

Grandes nomes do futebol mundial se encontram na Praia de Copacabana

Quatro seleções se enfrentam em torneio realizado na abertura da Soccerex Global Convention 2011, neste domingo (27), em frente ao Copacabana Palace, com entrada gratuita

Se o domingo será de emoções para os apaixonados por futebol que acompanham o Campeonato Brasileiro, os admiradores de grandes craques do esporte terão uma oportunidade única na Praia de Copacabana. Parte da programação da Soccerex Global Convention, maior evento de negócios do futebol do mundo, que começa nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, o Festival de Futebol agita a praia famosa com a exibição de diversas estrelas do passado em disputa de um Mundialito. Com diversas atrações relacionadas ao esporte mais popular do país em uma bela arena montada em frente ao Hotel Copacabana Palace, o evento oferecerá ao público, gratuitamente, uma festa de talento e muita emoção.

As seleções representadas na competição serão Brasil e Holanda, além de times formados por jogadores latino-americanos (América Latina All-Stars) e europeus (Europa All-Stars). São nomes como o espanhol Mendietta (ex-Barcelona, Valência e Lazio), o holandês Aaron Winter (Ajax, Lazio e Inter de Milão), o ex-capitão da Seleção Colombiana Carlos Valderrama, o chileno Marcelo "El Matador" Salas (Lazio e Juventus), o holandês Ruud Gullit (Milan, Sampdoria, Chelsea) e ainda os brasileiros Belletti (Villareal, Barcelona, Chelsea), Juninho Paulista (Middlesborough, Atletico de Madrid, Celtic), Djalminha (Deportivo La Coruña, Austria Wien) e Aldair (Roma). Ontem (26), o maior jogador de futsal da história, Falcão, confirmou que tentará ajudar a equipe brasileira a conquistar o bicampeonato.

A partir das 10h30 do domingo, Holanda e Europa All-Stars disputam uma das duas vagas da final. A outra será definida às 11h30 por Brasil e América Latina All-Stars. O campeão será conhecido no jogo que começa às 12h25. O Festival de Futebol Soccerex já passou por Dubai, nos Emirados Árabes, e pela África do Sul.

Além de jogos entre craques do futebol mundial, haverá ainda a final do torneiro entre as UPPs, promovido pelo Programa Rio de Janeiro 2016, iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Outras atrações são as apresentações de dança e o futebol freestyle.

Escalação - Com cinco titulares em campo - um no gol e quatro na linha -, estes são os craques das quatro seleções que entrarão em campo para brigar pelo Mundialito Soccerex:

BRASIL
Zetti
Djalminha
Juninho Paulista
Juliano Belletti
Aldair
Falcão
Técnico: Carlos Alberto Torres

HOLANDA
Pierre van Hooijdonk
Aron Winter
Ruud Gullit
Rob Wischge
Arthur Numan
Guido Albers
Richard Witschge
Técnico: Ruud Gullit

EUROPA ALL-STARS
Vitor Baia
Gaizka Mendieta
Marcel Desailly
Christian Karembeu
Dimas Teixeira
Fernando Couto
Técnico: Bryan Robson

AMÉRICA LATINA ALL-STARS
José Maria Buljubasich
Carlos Valderrama
Faustino Asprilla
Nelson Vivas
Andrés Guglielminpietro
Marcelo Salas
Técnico: Ossie Ardiles

Confira a programação do Festival de Futebol Soccerex neste domingo, com entrada franca:

09h00 - Programa Rio de Janeiro 2016: torneio de futebol
10h00 - Grupo de Dança Núcleo Rio 2016
10h30 - Mundialito: Holanda x Europa All-Stars
11h05 - McDonald’s Showtime
11h30 - Mundialito: Brasil x América Latina All-Stars
11h05 - McDonald’s Showtime
12h25 - Mundialito: decisão do título
13h00 - Desafio Freestyle
13h15 - Mundialito: cerimônia de premiação
13h45 - Desafio do Travessão Soccerex
14h10 - Programa Rio de Janeiro 2016: finais
14h40 - Apresentação de Escola de Samba
15h00 - Cheeleader Spetacular
15h15 - Competição com convidados especiais
16h15 - Desafio Soccerex de distribuição de prêmios

GJP Hotéis & Resorts não administrará mais o Viverone Hotel (Bento Gonçalves - RS)

A GJP Hotéis & Resorts decidiu, em comum acordo com os empreendedores do Viverone Hotel, em Bento Gonçalves (RS), não seguir com a administração do empreendimento. A finalização do contrato se dará no próximo dia 10 de dezembro, ao completar um ano da inauguração do hotel.

A decisão se deve a mudança no modelo de gestão de empreendimentos hoteleiros adotado pela rede.

As negociações de tarifas, vendas e compras realizadas sob a administração da GJP serão honradas pelo novo administrador, que será a Laghetto Hotéis, de Gramado.

PRESIDENTE DA ABAV-RN EMBARCA PARA SÃO PAULO ONDE PARTICIPA DA ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ABAV NACIONAL

A presidente da ABAV-RN, a diretora da Harabello turismo, Diassis Rosado e a conselheira nacional da ABAV-RN,Ana Carolina Costa participam dia 29 em São Paulo, da eleição e posse da nova diretoria da ABAV Nacional, que tem como candidato único a presidente, o ex presidente da ABAV-PR, e diretor do Iccabav, Antonio Azevedo.




Sobre o Antonio Azevedo
Ele foi Vice-Presidente da Associação Comercial do Paraná e do Conselho Regional de Administração do PR, além de Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio do Paraná.Na área turística é Diretor/Sócio da Eventtour / Paraná Travel desde 1987. Anteriormente foi sócio de uma empresa de eventos – PRO1000.Na ABAV-PR, tem participação ativa desde 1989, tendo exercido diversos cargos na Diretoria da ABAV-PR e sendo seu Presidente entre 1997 a 2001 e de 2005 a 2009. Coordenou como anfitrião o Congresso e Feira da ABAV-99, que marcou fortemente a fase itinerante. Também foi o idealizador, em 1995, do Salão Paranaense de Turismo, realizado anualmente.Na ABAV Nacional foi eleito Conselheiro em 1991, tendo sido Conselheiro Fiscal (1995 a 1999), Vice-Presidente (1999 a 2003) e Diretor do ICCABAV (2005 a 2011)), coordenando entre outros, a execução dos Programas Proagência I e II, além do Benchmarking edição 2010, tendo participado diretamente das gestões dos Presidentes Sergio Nogueira, Goiaci Guimarães, Tasso Gadzanis, João Martins e Kaká.

Natal CVB e Coohotur promovem o destino durante a EIBTM, na Espanha

Promover o Rio Grande do Norte com foco no segmento MICE – Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (encontros, incentivos, convenções e feiras) -, destacando o principal equipamento para sediar eventos do Estado, o Centro de Convenções de Natal.
Esse é o objetivo da ação conjunta entre o Natal CVB (Convention & Visitors Bureau) e a Coohotur - Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira – durante a edição 2011 da EIBTM – The Global Meetings & Eventos Exhibition – que acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro, em Barcelona, na Espanha.
O diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, participará do evento e apresentará a estrutura local para sediar eventos internacionais, através da apresentação e distribuição de material promocional do destino e de reuniões.
A EIBTM reunirá aproximadamente 3.100 expositores, de 100 países e 8.300 visitantes. São esperadas mais de 60 mil reuniões durante os três dias da feira.

Tecnologia será destaque nesta edição

A tecnologia será um conteúdo importante desta edição e destacará temas como: adaptação dos websites às redes sociais e aos celulares, eficácia dos profissionais de eventos no uso das redes sociais, importância dos iPads e tablets para o setor.

GRAVATÁ: SUIÇA PERNAMBUCANA PROMOVERÁ O NATAL COM O SHOW “SONHOS DA PASTORINHA DIANA”

A cidade de Gravatá, conhecida como Suiça pernambucana, a 80km do Recife, muito procurada durante o ano por turistas da região nordeste nos períodos da semana santa, no São João e no mês de junho e julho, pelo clima ameno, agradável, onde se é possível até usar um casquinho para dias mais frios, será palco do maior espetáculo de Natal do Nordeste. O show Sonhos da Pastorinha Diana tem sua estréia marcada dia 16 de dezembro, com entrada gratuita.

Com fácil acesso, clima agradável, povo hospitaleiro e com uma rede hoteleira invejável, Gravatá ostenta como segundo pólo gastronômico de Pernambuco. Mas a cidade, oferece o que há de melhor no quesito atrativos. Além do turismo , Gravatá tem o turismo de segunda residência, e conta com mais de 20 mil casas espalhadas por mais 400 condomínios.
Atualmente conta com 2.200 leitos que formam a rede hoteleira. Chalés, pousadas, hotéis, resorts requintados que reservam salões para reuniões e convenções fazem parte dessa gama. São opções para todos os gostos em todas as épocas do ano, do clima frio e aconchegante nos meses de junho a agosto ao verão em dezembro e janeiro.

Conhecida pelo seu pólo gastronômico, a cidade tem mais de 70 equipamentos entre bares, cafés, restaurantes e chocolaterias. A gastronomia vai da gastronomia regional aos requintados toques internacionais acompanhados de adegas da mais alta qualidade. Todos esses sabores ganham destaque no festival gastronômico que a cidade realiza desde o dia 08 de novembro até 12 de dezembro.
TURISMO GASTRONÔMICO, TURISMO DE AVENTURA, TURISMO RURAL, TURISMO DE NEGÓCIOS
A bela cidade de Gravatá, recebeu o fampress da Empetur, com cinco jornalistas do Nordeste, entre os quais, Natal, Caruaru, João Pessoa e Maceió que no período de 23 a 25 de novembro visitaram a cidade, os principais atrativos turísticos , o pólo moveleiro, o pólo gastronômico .

Fomos acompanhados da jornalista Sabrina Albuquerque, gestora de Comunicação da Setur-PE- Empetur e Raquel Oliveira e pelo turismólogo Patrick Serapião da secretaria de turismo de Gravatá para passeios pela cidade, iniciando com um city tour pelo setor moveleiro com suas lojas dos móveis, de lojas de guloseima da região com destaque para o biscoitinho “Garra Sertaneja”, chamado por Patrick de “vício”, e realmente depois que você experimenta , não consegue mais parar de comer. Outra delicia são os pastéis com recheio de doce de goiaba, sem contar as casas de cafés e chocolates que chama atenção pela sua arquitetura por fora e que oferecem o melhor do chocolate de Gravatá e licores caseiros. Na visita, passamos pelo Memorial de Gravatá , prédio construído em 1911 e conserva traços ao longo de sua vida na arquitetura e aloja peças importantes, como objetos de familia. Em seguida fomos visitar uma das principais avenidas do pólo moveleiro com lojas em estilo arquitetônico europeu, com móveis variados em madeira maciça, na mesma rua diversas lojas de doces, artesanato. Passamos pela feira da cidade, e pelo Mercado Municipal que no momento está em reforma, mas até dezembro deverá estar concluído as obras. Com a reforma , o local com 44 boxes ganhará lojas de doces, defumados, artesanato e ainda uma praça de alimentação.

Produtor de abacaxi e morango, Gravatá é uma cidade que vai além do turismo, e proporciona aos visitantes uma gama de passeios, misturando o antigo com o moderno. Uma visita ao Morro do Cruzeiro, é um dos mais importantes monumentos da cidade, que avista do alto a vista linda da cidade. No mesmo local, alguns restaurantes dividem espaço para um luau , ou para namoros e paqueras, além da sua gastronomia. No local existe projeto para aproveitar uma área para ver o pôr do sol. Gravatá, ainda se destaca pela sua produção de flores temperadas, como crisântemo e gérgebras.
Os jornalistas conheceram uma casa de chocolate, onde tiveram uma degustação e em seguida visitaram o Museu Sonho de Criança, aberto ao público há seis meses, que conta com exposição de 44 veículos das mais variadas marcas e de épocas, como carros da Forças Armadas. Para entrar é cobrado por pessoa R$5,00. Ao final os jornalistas conheceram a antiga estação férrea, que foi transformada em Centro de Vendas de Artesanato e trabalhos manuais por artesãos da cidade.
Participaram do fampress : Fernandino Neto (jornal Vanguarda-Caruaru), Robson Merieverton (jornal Extra-Caruaru), eu (blog turismo por Cristina Lira de Natal e colunista de turismo do Jornal de Hoje- Natal), Camila Alves Inácio(Jornal da Paraíba) e Fátima Vasconcelos (Revista Turismo e Negócios- Maceió)


SERVIÇOS
Onde ficar : Portal de Gravatá resort
Onde passear, sugestão : Museu Sonho de Criança
Contato : museudegta@hotmail.com (81)3533-2188
Onde comer: Cantinho da Paz bar e restaurante
Sugestão: Charque sertaneja (serve para duas pessoas) e sobremesa cartola, uma delícia
Onde comer Picanha da Serra
Sugestão: Costela serrana (serve para três pessoas)





*Esta jornalista blogueira viajou a convite da Empetur-Setur –PE e prefeitura municipal de Gravatá via Gol a Setur-PE







, Empetur, Prefeitura do município de Gravatá, Secretaria de Turismo de Gravatá e todos os que foram anfitriões nesta viagem.
A viagem foi maravilhosa do início ao fim!.

Experiências e modelos de concessão de aeroportos serão abordados no Congresso ABETAR 2011

O Congresso ABETAR 2011, que será realizado no dia 08 de dezembro trará em seu primeiro painel, logo após a abertura oficial, o tema “Concessão de Aeroportos” que irá apresentar estudos, modelos internacionais e experiências no processo de concessão de aeroportos à iniciativa privada, uma realidade que se apresenta ao Brasil para o ano de 2012.

Participarão deste primeiro momento do Congresso ABETAR 2011 os palestrantes: Alexandre de Barros, Gustavo Lipovich e Victor Rafael Rezende Celestino.



Os painelistas:

Alexandre de Barros - Professor associado no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Calgary, no Canadá. Engenheiro Civil formado pela Unicamp, com mestrado em Transportes pelo ITA e doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade de Calgary. Há 15 anos residente no Canadá, participando de diversos projetos aeroportuários internacionais, incluindo Toronto, Montreal, Atlanta, Nova York/Kennedy, Seattle, Boston, Hong Kong e Seul. Entre os anos de 2008 e 2010 foi Diretor de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC.

Gustavo Lipovich - Especialista em transporte aéreo, Gustavo é doutor em Geografia pela Universidade de Buenos Aires (Argentina), com mestrado em Economia Urbana pela Universidade de Torcuato de Tella (Argentina) e pós-graduado em Desenvolvimento Integrado de Transporte Regional pela Universidade de Roma (Itália). Gustavo é representante da comissão permanente do Mercosul e atua como docente em Geografia de Transporte Aéreo.



Victor Celestino - Diretor de Relações Institucionais e Infraestrutura Aeronáutica da TRIP Linhas Aéreas e Diretor Administrativo da Associação Brasileira de Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR), é graduado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, Mestre em Métodos Quantitativos pelo ITA, com MBA em Estratégia Empresarial pela FGV, iniciou Doutorado em Transportes na UNB. Com experiência de mais de 25 anos na aviação civil e militar, começou sua carreira como engenheiro de ensaios em voo na Força Aérea Brasileira. Antes de se juntar à TRIP, especializou-se em Regulação de Aviação Civil, Inspeção e Gerenciamento da Segurança Operacional na ANAC.

Congresso ABETAR 2011 – O evento, que está na sua sexta edição conta com o patrocínio máster da BR Aviation, patrocínio da Embraer e apoio institucional da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e da Frente Parlamentar em Defesa ao Transporte Aéreo Regional.



Inscrições – Os interessados em participar do Congresso ABETAR 2011 podem se inscrever, gratuitamente, pelos e-mails congresso2011@abetar.com.br e atendimento@abetar.com.br, enviando na mensagem seu nome completo, empresa ou instituição a qual pertence, cargo exercido, telefone para contato e e-mail.

As vagas são limitadas!



A programação completa está disponível no site do evento: www.abetar.com.br/congresso

ABAV-SP PROMOVE WORKSHOP

Arena das Dunas registra o primeiro gol

O futebol já começou no estádio que será palco da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal. Na manhã deste sábado (26), o consórcio OAS/Coesa, responsável pela construção do estádio, realizou uma solenidade para marcar a conclusão antecipada da etapa inicial da obra, as demolições do Machadinho e Machadão, com uma simbólica partida de futebol entre os trabalhadores na área onde será o campo da Arena.



Porém, antes do jogo, o campo recebeu a bênção do padre Iranildo Virgílio, em uma cerimônia religiosa realizada no local. Na ocasião, que teve a presença de secretários de Estado e convidados, o operário Francinaldo Marques emocionou a todos quando cantou em homenagem ao sucesso da obra e de todos que trabalham nela.



Em um momento histórico, a governadora do RN Rosalba Ciarlini participou da confraternização e deu o pontapé inicial da primeira partida realizada na Arena das Dunas entre os funcionários, que teve o secretário Municipal da Copa do Mundo da FIFA e ex-árbitro de futebol, Rodrigo Cintra, no apito.



“É uma alegria estar reunida com vocês para celebrar mais essa etapa rumo à Copa 2014 e também poder homenagear os trabalhadores que aqui estão. Quero, inclusive, criar uma placa especial com os nomes de todos que trabalharam na construção da Arena das Dunas, para que todos vejam que eles também fazem parte dessa história”, disse Rosalba Ciarlini.



O primeiro gol da futura Arena das Dunas foi de cabeça, marcado no finalzinho do primeiro tempo, por Gilmar Ramos de Araújo, de 38 anos, que trabalha como zelador do refeitório do canteiro de obras. “Para mim é uma grande emoção poder dizer que fui o primeiro a fazer um gol na Arena das Dunas. Dedico este momento à minha esposa e aos meus filhos”.



Após o jogo, o diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, recebeu os convidados e a imprensa em um almoço festivo. “Esse é um marco de uma fase cumprida com sucesso. Através do trabalho em equipe, conseguimos finalizar com 35 dias de antecedência a demolição do estádio Machadão”, destacou Maia.



Inicialmente prevista para ser completada até o dia 30 de dezembro, a demolição completa das praças esportivas marca o alcance das metas estabelecidas para 2011 e abre caminho para a fase de construção das fundações. Em quase quatro meses de trabalho, 11% do total da obra já foi executado, e o número de operários já alcançou os 382 nesta semana.



De acordo com o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, os resíduos da demolição do Machadão estão sendo tratados para serem aplicados na própria obra. “Tudo será reaproveitado, tanto na etapa de fundação do estádio, como nas vias de acesso ao complexo”, explicou o secretário

PERNAMBUCO LANÇA PROJETO INÉDITO DE NATAL: “SONHOS DA PASTORINHA DIANA” EM GRAVATÁ

Operadora CVC abraça a idéia do Natal no agreste pernambucano e lança pacotes a partir de janeiro de 2012 em todas as lojas do país


A exemplo de Gramado, com o sucesso do Natal Luz,O Estado de Pernambuco inova, e lança espetáculo inédito de Natal chamado “Sonhos da Pastorinha Diana”, na cidade do agreste pernambucano,a bela Gravatá, a 80km do Recife, cujo espetáculo estréia no dia 16 de dezembro,com a expectativa de receber 10 mil pessoas durante o show, informou Luciana Fernandes, diretora comercial da Empetur, durante apresentação especial para fampress de jornalistas do Nordeste, no dia 25, em Gravatá.

Serão sete espetáculos gratuitos que serão apresentados no período de 16 a 18 e 22 a 25 de dezembro, sempre às 19hs . O espetáculo “Sonhos da Pastorinha Diana” é uma ação do governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco e conta com apoio da prefeitura de Gravatá, que decorará a cidade para receber o espetáculo de Natal.

"Vamos trazer 100 guias do Recife no dia 16, dia do primeiro espetáculo para conhecer o projeto", enfatizou Luciana Fernandes.



Este projeto irá alavancar o turismo na região, e vai movimentar o período de baixa temporada na cidade turística de Gravatá, já conhecida pelo seu clima ameno e muito procurada na semana santa e no São João pela suas festas, pela sua gastronomia, como o fondue devido as noites mais frias,pelas casa de chocolate e pelo seu setor moveleiro. A cidade em dias de festas recebe 100 mil pessoas por dia. O projeto do Natal nasceu para focar na cultura nordestina e resgatar a cultura deste povo em suas raízes, e história em uma de suas grandes obras.

CVC APOSTA NO NATAL EM GRAVATÁ
O diretor de produtos da CVC, Vítor Bauab, esteve em Gravatá conhecendo os principais atrativos e durante a coletiva, afirmou que a maior operadora do país, a CVC já está apoiando a idéia, e “a partir de janeiro de 2012, este novo produto vai estar à venda nas prateleiras em todas as lojas de todo o país”, disse ele. Acompanhando do diretor da Luck viagens de Pernambuco, Gustavo Luck, parceiro local da CVC e de Hayrton Menezes (Atalaia- Luck Noronha) , ele ressaltou da importância do projeto e que a “CVC abraça a idéia”, que irá consolidar o ciclo natalino na região Nordeste. O secretário de Turismo de Gravatá, Ricardo Guerra, considerado o “avô” pelo apoio que tem dado a toda equipe de produção da Studio Fest, empresa organizadora do evento, informou que a atriz que fará o papel da pastorinha Diana, será Gravataense.

O espetáculo leva a assinatura dos artistas italianos Valerio Festi e Monica Maimone, responsáveis por grandes apresentações, como a abertura dos jogos Olímpicos de Inverno, chegada da Tocha olímpica na China,entre outros. O projeto com um investimento de R$3 milhões, e que conta com apoio do Bradesco, aproveitará a mão de obra local com artistas da terra. Ao todo serão 80 profissionais que trabalharão no projeto, entre bailarinos, técnicos, coreógrafos, designs atuarão no maior espetáculo de Natal, jamais visto no Nordeste. A produção vem trabalhando no espetáculo desde junho, informou a diretora de marketing do Studio Fest, Isabela Sanches .

FAM PRESS ASSISTE VÍDEO DO ESPETÁCULO
O projeto foi apresentado a jornalistas convidados do Nordeste para conhecer em primeira mão o espetáculo que vai receber durante sete dias visitantes de toda a região e proveniente dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte inicialmente e movimentará a economia turística e consequentemente aumentará a ocupação hoteleira no período e movimentará os restaurantes da cidade .Organizadores estimam receber 10 mil visitantes por cada dia de espetáculo.
O espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana emocionará o público com coreografias aéreas e de solo, projeções e efeitos especiais. O pastoril faz parte do ciclo natalino do Nordeste e é uma das mais expressivas manifestações culturais de Pernambuco. Serão apresentações ao ar livre no Parque Chucre Mussa Zarzar, principal espaço de eventos da cidade.

*Esta jornalista blogueira participou do fampress a convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco, prefeitura de Gravatá e viajou pela Gol.

Agradecimentos: Agradeço a todos da equipe da Assessoria de Comunicação da Empetur-PE, em nome de Sabrina Albuquerque, gestora de Comunicação e toda equipe de jornalistas pela atenção e carinho com que receberam todos nós jornalistas. E agradeço também ao secretário de turismo de Gravatá, Ricardo Guerra pela receptividade e ao turismólogo Patrick Serapião , coordenador de promoção turística da Secretaria de Turismo de Gravatá, que foi quem nos guiou e levou a visita aos atrativos da cidade e para conhecer a gastronomia.

Encontro das Belas do Turismo de Natal recebe em seu encontro do mês de novembro, o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, como o convidado da noite

O encontro das Belas do Turismo de Natal, edição do mês de novembro, recebeu no dia 24, na pizzaria Renato Romagnoni do SERHS Natal Grand hotel, na Via Costeira o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, conhecido por Zeca Melo. O evento contou com a presença da secretária de Turismo de Tibau do Sul e Pipa, Regina Araújo, da secretária executiva dos destinos indutores de Tibau do Sul e Pipa, Luzana Henrique . O diretor geral do SERHS, Josep Maria Márques cumprimentou a todos do encontro. Presença das belas permanentes Ieda, Bartira, Artemisia, Cleide,Cacia,o belo Mauricio, estreiando Ana Mueller, Daniela Tinôco, Luzana Henrique, a esposa de Zeca, Rosana Melo, o retorno da musa dos dromedários, Cleide Batista









... Zeca Melo bateu um papo informal com todos e respondeu a várias perguntas das belas. Contou sobre sua trajetória no Sebrae, desde sua entrada, aos desafios e ações e projetos no turismo, capacitações e ações ligadas a copa do Mundo 2014. Foi um encontro e tanto!..

O próximo encontro e último do ano acontece em 14 de dezembro, no Bella Napoli, no bairro do Tirol, e o encontro só poderá participar quem é bela ou belo permanente.. As 19hs, com sorteios, brincadeiras e amigo oculto. O Encontro das Belas entra de recesso em janeiro e retoma suas atividades em fevereiro de 2012.

Natal inesquecível no Meliá Angra com promoção “Fique 3 e Pague 2”




O Natal é uma data especial, quando nos permitimos sonhar sem limites, desejar, compartilhar e estar junto daqueles que amamos. Pensando nisso, o Meliá Angra/RJ, integrante da rede Meliá Hotels International, é a opção ideal para as comemorações. Para o período, o resort lançou a promoção “Fique 3 e Pague 2”, ou seja, a cada duas diárias pagas, a terceira diária será cortesia.

A programação foi pensada com muito carinho para garantir momentos inesquecíveis. Para os pequenos, por exemplo, a equipe de lazer preparou as seguintes atrações: oficinas de circo, teatro, shows de mágica, pinturas faciais e brincadeiras diversas. Enquanto as crianças se divertem, os pais poderão desfrutar de caminhadas, Hidroginástica, torneios diversos, passeios de barco para contemplar as belezas naturais de Angra dos Reis, além das atividades noturnas com a equipe de lazer.

Para completar as festas natalinas, na noite do dia 24 haverá uma deliciosa ceia de Natal preparada pela mãos habilidosas do Chef Christoph Angermeier no restaurante Atlântico, que possui um cardápio internacional de delicias, destacando-se: Torta de Bacalhau com Lascas de Abacate, Lula Recheada com Brunoise de Panetone, Terrine de Peru com Molho Chamberry, Risoto de Shitake com Perfume de Prosecco, Salmão Folhado com Queijo Creme e Alho Poró Dourado, Petit Four de Noel e Suflê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas, entre outras opções deliciosas.

Aproveite esta grande oportunidade e faça já a sua reserva.

Quando: Natal: de 23 a 26 de dezembro de 2011

Quanto: Para o Natal, o Meliá Angra oferece um pacote a partir de R$ 1.006 (acrescentar 2% de ISS) por pessoa em apartamento duplo/categoria superior ou garden room, com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote).

Promoção especial: uma criança de até 08 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais é cortesia.

O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).
Entre o mar e a Mata Atlântica, o Meliá Angra Marina & Convention Resort conta com mais de 98.000 m² que abrigam uma infraestrutura completa, em espaços exclusivos, proporcionando aos hóspedes, diversão, lazer, relaxamento e prática de esportes. Com total suporte náutico, o Meliá Angra dispõe ainda de um complexo de piscinas com bar molhado, quadras de tênis, quadra poliesportiva, fitness center, spa com ofurô, sauna, sala de massagem, salão de beleza, salão de jogos e loja de presentes. Passeios de escuna e lancha partem da Marina do Resort e podem ser agendados na recepção. Para a criançada, há o kids club com monitores especializados, além de facilidades para deficientes físicos.

Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ –

Reservas pelo telefone: (24) 3421-1115 - reservas.angra@meliahotels.com.br

www.melia-angra-marina.com



Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.


Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Turismo de negócios impulsiona rede Mercure de hotéis na região Nordeste que já investiu mais de 89 milhões

A rede hoteleira Mercure, de olho no potencial da região do Nordeste, investiu nos últimos três anos mais de R$ 89 milhões na construção de novos empreendimentos e anuncia o lançamento de mais uma unidade em Salvador para o próximo ano. Na atualidade o Nordeste já representa 11% do faturamento da rede que espera encerrar 2011 com 13% de crescimento.

Segundo dados da Infraero 15 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram em 2010 no Nordeste, cujo PIB é de 206 milhões. O fortalecimento da economia atraiu a atenção de empresas e impulsionou o turismo de negócios da região, que se fosse um país ocuparia a 39º posição no ranking das maiores economias mundiais.

Os Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas (IEVC) revelam que a receita bruta (incluindo aéreo, locação e hospedagem) de turismo no Brasil foi de R$ 37.43 bilhões, desses, 56,67% destinam-se ao corporativo, sendo hospedagem responsável por 35,92%, gerando aproximadamente 236 mil empregos diretos e 265 mil indiretos.




Maior rede midscale de hospedagem do mundo, a rede Mercure está presente em 50 países, somando 700 hotéis e mais de 85 mil apartamentos. Responsável pela criação de um novo conceito hoteleiro, a rede Mercure está classificada como uma marca de categoria de alto padrão que alia o charme e a originalidade da hotelaria independente à segurança e a regularidade de uma rede reconhecida internacionalmente. A rede Mercure foi criada em 1973, com a implantação do primeiro hotel na França, e cinco anos depois já contava com 25 empreendimentos. Na América Latina, a rede possui 61 empreendimentos, sendo 58 no Brasil, um no Equador, um na Colômbia e outro na Guatemala.

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 90 países com 4.200 hotéis e mais de 500 mil quartos. Na América Latina são 168 hotéis em nove países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons (futuro ibis styles), Etap Hotel e Formule 1 (futuro ibis budget), hotelF1 e Motel 6 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com 145 mil funcionários no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria.

Destino Iguaçu estuda estratégias após eleição das Cataratas




As Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma nas novas 7 maravilhas da natureza, e agora? Essa é uma das perguntas mais constantes feitas pelos jornalistas que ligam em busca de noticias da Terra das Cataratas. Já está sendo definidas as estratégias de marketing que serão lançadas a partir de 2012 e que vão se somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido há quatro anos e que fomentou o turismo de eventos, negócios e lazer. Conforme estatísticas da visitação no Parque Nacional do Iguaçu, o crescimento foi de 18% nos atrativos turísticos.

Criada em 2007, a estratégia Foz do Iguaçu Destino do Mundo vem desenvolvendo várias ações para fortalecer a visitação sustentável do Destino Iguaçu e a campanha para eleger as Cataratas uma das maravilhas da natureza foi sendo fortalecida conjuntamente. Ao longo desse período, muitas instituições, empresas, pessoas resgataram o sentimento de pertencimento e se juntaram com o setor de turismo de Foz do Iguaçu e promoveram uma enorme campanha cidadã, realizando ações independentes que refletiram na conquista de mais um titulo, que se somam com mais 7 prêmios recebidos no último triênio.

Para o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, o titulo mundial representa o reconhecimento do esforço conjunto de atuação devido a capacidade e grandeza que as Cataratas do Iguaçu provocam e mobilizam no Brasil e no Mundo.

“Esse título nos motiva a continuar trilhando caminhos que elevam os padrões de eficiência do nosso destino turístico, agora dando ênfase na área estruturante, ou seja, auxiliando no preparo, adequação e melhoria da infraestrutura turística para melhor receber nossos visitantes", define o secretário.

A imprensa teve uma participação decisiva na campanha do Vote Cataratas, pois através da publicação de reportagens de forma espontânea foi alastrando o sentimento de cidadania e contagiando leitores, ouvintes, telespectadores ou internautas a disseminar cada vez mais a campanha e reverter em votos para eleger as Cataratas do Iguaçu. Mas a estratégia com a imprensa parceira vai mais longe. Anualmente o Destino Iguaçu recebe inúmeros press trip (viagem de conhecimento), que são convidados para conhecer a infraestrutura turística de eventos, lazer e negócios e transformar em reportagens e difundir e ampliar a visitação nos atrativos turísticos existente na região da Terra das Cataratas.

“A vitória vai manter as Cataratas na mídia pelos próximos anos. Estamos colhendo os frutos desta competição e isto é muito bom, pois contribuirá para o crescimento que tanto lutamos para manter e a imprensa é uma das principais responsáveis por esta conquista”, reforça o vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Enio Eidt.

Marketing – Ao longo da realização da campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu muitas ações foram realizadas e o resultado foi extremamente positivo. O presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla revela que a estratégia de marketing foi bem empregada e que no próximo ano, ações com a imprensa, mídias sociais e divulgação em feiras nacionais e internacionais continuarão sendo potencializada, só que agora aliadas ao titulo que as Cataratas do Iguaçu ganhou como Nova maravilha da natureza. “A eleição foi uma grande vitória. Agora vamos colher os resultados dos investimentos e ações desenvolvidas no setor de turismo. Os números sobre o crescimento do setor estão ai para comprovar que estamos no caminho certo”, reforça Gilmar Piolla, que também é superintende da Divisão de Imprensa da Itaipu Binacional e um dos lideres do setor que está trabalhando fortemente nas ações de marketing do Destino Iguaçu.

LEGENDAS - Satisfeitos com a conquista do Titulo, Setor de turismo se programa para fortalecer as ações de divulgação dos atrativos turísticos em 2012 (Foto: ICVB)

Chef e apresentador de TV americano deu aula na Faculdade dos Guararapes

Na primeira visita a Pernambuco, o chef internacional Chris Koetke e apresentador americano de TV aproveitou a rápida estada para experimentar iguarias regionais como queijo de coalho e cartola. Vai levar na boca o gostinho do verdadeiro sabor da terra. Aliás, foi exatamente sobre gosto e como os chefs devem utilizar essa ferramenta que o diretor-executivo da Kendall College School of Culinary Arts, considerada uma das dez melhores escolas de gastronomia dos Estados Unidos e também vice-presidente do Centro de Excelência em Artes Culinárias da Rede Laureate International Universities, discorreu no dia

24, durante uma palestra na Faculdade dos Guararapes.

Chris Koetke botou a mão na massa e preparou um tradicional crepe suzete, considerada uma das sobremesas francesas mais famosas do mundo. Ao seu lado esteve Rosa Moraes, diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Rede Laureate Brasil, responsável pelo trabalho pioneiro de implantação dos primeiros cursos superiores de Gastronomia no Brasil, hoje referências no país.

Sobre o chef - Chris Koetke começou a cozinhar profissionalmente em 1982 e trabalhou em algumas das melhores cozinhas do mundo, incluindo restaurantes franceses. Certificado pela American Culinary Federation, ele já recebeu vários prêmios e é membro de várias entidades, como a Associação Internacional de Profissionais de Culinária.

Governo assina contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) dia 28/11

O contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, primeiro aeroporto federal concedido à iniciativa privada, será assinado pelo Governo Federal e pelo Consórcio Inframérica, vencedor do certame, nesta segunda-feira, 28 de novembro.

A solenidade ocorrerá às 11h, na pista do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, do diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, de representantes do Consórcio, além de outras autoridades.

O consórcio Inframérica venceu o leilão de concessão para construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (ASGA), localizado em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte (RN). O Leilão nº 01/2011, realizado no dia 22/08, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na BM&FBOVESPA, permitiu a primeira concessão de um aeroporto federal à iniciativa privada pelo lance de R$ 170 milhões.

O consórcio Inframérica é constituído pela empresa Argentina Corporación América e pelo Grupo Engevix, controlado pela Jackson Empreendimentos e composto por mais quatro empresas. O grupo vencedor terá até três anos para construir os terminais e um prazo de mais 25 anos para exploração. O contrato de concessão poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público.

A estimativa da ANAC é de que o consórcio vencedor invista R$ 650 milhões na construção dos terminais e em sua operação. O ASGA substituirá o atual Aeroporto Internacional Augusto Severo de Natal (RN) e poderá ficar pronto para a Copa de 2014. A previsão é de que o terminal tenha movimento de 3 milhões de passageiros em 2014, valor que pode subir para 4,7 milhões em 2020 e para 7,9 milhões em 2030.

Termina a primeira fase da obra do estádio Arena das Dunas

Com a conclusão da demolição mecânica do Ginásio Machadinho e o Estádio Machadão, que teve último trecho de arquibancada demolido no inicio da tarde desta sexta-feira (25), terminou a primeira fase da obra do estádio Arena das Dunas.

A demolição das estruturas começou no dia 18 de outubro, durou 39 dias e foi realizada toda mecanicamente. Neste sábado (26), às 9h30, a governadora Rosalba Ciarlini fará uma visita técnica ao canteiro de obras, onde também será realizado um momento festivo com os operários numa partida de futebol e churrasco.

O Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, acompanhou toda a movimentação nesta sexta-feira (25). “Estamos cumprindo rigorosamente o cronograma da obra, agora passaremos para outra fase que é a construção das fundações”, disse o secretário.

Todo o material das duas estruturas está sendo reutilizado na própria obra, e as ferragens levadas diretamente para uma siderúrgica. A empresa construtora da Arena está montando uma usina de fabricação de concreto dentro do canteiro de obras.

As obras de terraplanagem continuam, o que não impede de começar a próxima fase das fundações. “Aproximadamente dia 15 de dezembro começaremos essa segunda fase, que poderá levar mais 120 dias para ser concluída”, finalizou Demétrio Torres.

O empreendimento está dentro do conceito ecologicamente correto, com o reaproveitamento dos resíduos que serão produzidos pelo Estádio e ainda o aproveitamento de elementos produzidos pela natureza, como a água da chuva, energia solar e o próprio vento.

LAN tem tarifa promocional neste final de semana para diversos destinos

A LAN Airlines está com promoção para viagens compradas no www.lan.com até às 23h59 do próximo domingo, dia 27. As viagens têm tarifas a partir de: Saindo de São Paulo para Buenos Aires, 288; Santiago, 336; Lima, 394; Miami, 831; Nova York 849; Los Angeles, 855; San Francisco, 1019; Sidney, 1068; Auckland, 1019; e Cidade do México, 536.

Partindo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, 337; Mendoza, 432; Santiago, 352; Lima, 530; Miami, 1238; Nova York 978; Los Angeles, 888; San Francisco, 1195; Sidney, 1068; e Auckland, 1074.

Os valores são de ida em volta, em dólar e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.

Mais informações no www.lan.com

EQUIPE DO PROGRAMA ANA HICKMAN EM NATAL

A equipe da TV Record já está no Rio Grande do Norte onde passará todo o final de semana gravando os mais variados atrativos do Rio Grande do Norte. Dani Bolina e Lizzi Benites, a Piu Piu, terão a companhia de Márcio Manguaça nos dias de gravação de uma grande reportagem para o quadro “Missão Verão” do Programa Tudo é Possível da apresentadora Ana Hickman.



As gravações começaram hoje na Via Costeira onde a equipe se aventurou ao praticar esportes radicais. Depois todos se aventuraram numa das trilhas do Parque das Dunas e provaram a gastronomia regional potiguar no Restaurante Mangai. Para Lizzi Benites, Natal é encantadora. “Já conhecia Natal, mas tem algumas locações em outras cidades que irei pela primeira vez. Tô adorando voltar a este lugar tão lindo”, afirmou.



No sábado, a equipe estará gravando as praias de Maracajaú, São Miguel do Gostoso e os agitos da noite natalense. No domingo será a vez dos esportes de aventura e das belezas da paradisíaca Pipa. Para encerrar, na segunda-feira todos seguem para gravar o mais famoso passeio do Brasil: um passeio de buggy cheio de emoção pelo litoral potiguar.



O vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, e o diretor de Marketing da Emprotur, Caio Magno, acompanharam algumas das gravações de hoje. “De acordo com a produção o programa será exibido na segunda quinzena de dezembro. Será uma importante divulgação do turismo potiguar em rede nacional”, destacou Barbosa. Uma parceria entre o Governo do Estado do RN, Avianca Linhas Aéreas e ABIH-RN possibilitou a vinda da equipe para o Estado.

RN NA MÍDIA NACIONA

A equipe da TV Record já está no Rio Grande do Norte onde passará todo o final de semana gravando os mais variados atrativos do Rio Grande do Norte. Dani Bolina e Lizzi Benites, a Piu Piu, terão a companhia de Márcio Manguaça nos dias de gravação de uma grande reportagem para o quadro “Missão Verão” do Programa Tudo é Possível da apresentadora Ana Hickman.



As gravações começaram ontem

na Via Costeira onde a equipe se aventurou ao praticar esportes radicais. Depois todos se aventuraram numa das trilhas do Parque das Dunas e provaram a gastronomia regional potiguar no Restaurante Mangai. Para Lizzi Benites, Natal é encantadora. “Já conhecia Natal, mas tem algumas locações em outras cidades que irei pela primeira vez. Tô adorando voltar a este lugar tão lindo”, afirmou.



No sábado, a equipe estará gravando as praias de Maracajaú, São Miguel do Gostoso e os agitos da noite natalense. No domingo será a vez dos esportes de aventura e das belezas da paradisíaca Pipa. Para encerrar, na segunda-feira todos seguem para gravar o mais famoso passeio do Brasil: um passeio de buggy cheio de emoção pelo litoral potiguar.



O vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, e o diretor de Marketing da Emprotur, Caio Magno, acompanharam algumas das gravações de hoje. “De acordo com a produção o programa será exibido na segunda quinzena de dezembro. Será uma importante divulgação do turismo potiguar em rede nacional”, destacou Barbosa. Uma parceria entre o Governo do Estado do RN, Avianca Linhas Aéreas e ABIH-RN possibilitou a vinda da equipe para o Estado.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESTA BLOGUEIRA, JORNALISTA EMBARCANDO A CONVITE DA SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO PARA UM FAMPRESS EM GRAVATÁ

A Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Prefeitura de Gravatá têm a satisfação de convidar o blog Turismo por Cristina Lira de Natal para um fampress em Gravatá, cidade do Agreste de Pernambuco, que proporcionará um Natal mágico este ano. Entre os dias 23 e 25 de novembro, será possível conhecer os atrativos dessa cidade de clima ameno e os detalhes do espetáculo Os Sonhos da Pastorinha Diana, que será apresentando no Natal da cidade. O convite inclui passagem aérea ou terrestre, traslados, hospedagem, passeios e alimentação.

Logo terei novidades e muitas fotos para falar do assunto. Embarcando na madrugada de 25 e participando de uma programação intensa junto com mais cinco jornalistas convidados da região.

CVC MARCA PRESENÇA NO MAIOR EVENTO MUNDIAL DE FUTEBOL

Maior operadora de viagens do Brasil intensifica presença no mercado do futebol com patrocínio do Soccerex, que acontece no Rio de Janeiro a partir deste sábado, dia 26


A CVC, maior operadora de viagens do Brasil, vai marcar presença na Soccerex, com o patrocínio deste que é o maior evento mundial para os negócios do futebol, cuja edição 2011 acontece a partir deste sábado, 26 de novembro, e se estenderá até o dia 30, no Rio de Janeiro. A operadora terá três estandes no evento e sua marca exposta nas credenciais.

O turismo é um dos setores mais destacados para um país que sedia a Copa do Mundo. Em 2010, a África do Sul teve um aumento de 15% no número de turistas que visitaram o país por conta da realização do evento, antes, durante e depois da competição. Durante a Copa, mais de 300 mil pessoas chegaram à nação africana, vindas das mais variadas regiões do mundo.

O Brasil deve apresentar o mesmo fenômeno. Por isso, a expectativa é de uma grande procura por pacotes, hotéis e atrações turísticas em 2014, além dos jogos da Copa do Mundo.

Com 39 anos de experiência no mercado, a CVC começa a partir deste ano a marcar presença no mundo do futebol, com trabalho consistente já planejado até 2014. Ao participar da Soccerex, a companhia tem como objetivo mostrar para os diversos "players" da Copa (agências, federações, consumidor final) que a companhia estará presente e com muita força durante a competição. A participação na Soccerex também fortalece o trabalho que a CVC já vem realizando no futebol, que inclui o patrocínio de duas grandes equipes (Boca Juniors e Santos Futebol Clube) na Copa Libertadores de Futebol Feminino 2011, que acontece até o final deste mês.

"Como se trata do maior evento de negócios do futebol do mundo, a Soccerex nos permitirá atingir o público formado pelos tomadores de decisão e oferecerá a plataforma perfeita para a exposição da marca em um momento no qual toda a atenção internacional estará voltada para o futebol e para os esportes", declarou o Gerente de Novos Negócios da CVC, Bruno Affonso.

“A CVC pode ter um papel importantíssimo na Copa do Mundo, em relação à logística e reservas de hotéis. Estamos nos preparando para receber desde os torcedores até empresas de mídia, fornecedores, etc. E com um diferencial: ninguém conhece o Brasil como a CVC, podendo fazer parcerias com várias empresas que estarão presentes no país para a Copa. Por meio desta iniciativa, reforçamos nossos investimentos no Brasil e ampliamos nossa contribuição ao desenvolvimento econômico do turismo e dos negócios no Brasil", concluiu.

"Em termos de consumo de viagens, o negócio do futebol no Brasil é gigante. É um mercado que movimenta milhões praticamente todas as semanas", destacou David Wright, Diretor de Marketing da Soccerex. "E é importante para nós, da Soccerex, que uma empresa tão tradicional e abrangente para o turismo brasileiro queira ampliar sua penetração nesse mercado por meio da Convenção que vamos realizar em novembro. É mais uma prova de que a Soccerex tem muito a oferecer a parceiros de alto nível como a CVC. E estamos honrados com essa sinergia e a sincronia dos interesses que surgiram entre nossas empresas", acrescentou.

"A CVC representa o que há de mais impactante no mercado de turismo brasileiro. Tê-los na Soccerex indica, acima de tudo, que nesses anos até a Copa do Mundo o mercado local deverá aquecer muito. A Soccerex e a CVC oferecem novas oportunidades para este momento importante do país", completou Wright.

Mais de quatro mil participantes estarão na Convenção Global deste ano, incluindo representantes de clubes, marcas, patrocinadores, cidades-sede, ligas, federações, órgãos governamentais, principais fornecedores de infraestrutura, agências e mídia internacional. O evento de cinco dias incluirá uma abrangente lista de conferência, painéis, debates, workshops, área de exposição, inúmeras oportunidades de "networking" e um Festival de Futebol de dois dias. Tudo será realizado no forte e na praia de Copacabana.


Conheça a Soccerex: soccerex.com

VINDIMA 2012 NO VALE DOS VINHEDOS, UM PROGRAMA E TANTO




Hotel Villa Michelon prepara a abertura da vindima no Vale dos Vinhedos. Colheita, pisa das uvas, celebração religiosa e filó italiano integram programação

Numa autêntica festa italiana não pode faltar cantoria, produtos e jogos coloniais, fé, alegria e vinho para brindar mais uma safra. E é isso que os visitantes vão encontrar na Abertura da Vindima no Vale dos Vinhedos. O evento, marcado para o dia 28 de janeiro, integra o Bento em Vindima numa realização do Hotel Villa Michelon.

A programação inicia às 17h com a colheita das uvas no Parreiral Modelo do Villa Michelon. É quando todos têm a oportunidade de vivenciar na prática a vindima. Enquanto os cachos de uvas vão sendo colhidos, os corais vão acompanhando a colheita cantando músicas típicas italianas. E quem sabe canta junto.

Com os cestos cheios chega o momento da pisa, tarefa reservada à rainha do Vale dos Vinhedos, Vanessa Crestani, e as princesas Letícia Dal Magro e Camila Milani. Elas entram na mastela (grande bacia de madeira) para amassar as uvas com os pés, remontando o período da imigração, e mais uma vez a cantoria entra em cena. Embalados pela emoção e na euforia da celebração, turistas e autoridades são convidados a participar da pisa.

Chega, então, o momento da celebração religiosa. É quando o padre abençoa os vinhedos, os viticultores e vinicultores, além dos visitantes, numa demonstração de fé e trabalho. A programação encerra com o Filó Italiano no salão da Sociedade 8 da Graciema. No cardápio, copa, queijo colonial, salame, pão caseiro, cucas, grostoli e muita uva. As vinícolas do Vale dos Vinhedos estarão oferecendo suco de uva, vinho branco, vinho tinto e espumante para degustação.

O Filó Italiano será animado com jogos coloniais, principalmente os de baralho como bisca, três sete e quatrilho. Isso sem contar o jogo da mora e o jogo de damas de vinho, onde as peças são taças de vinho branco e vinho tinto, uma brincadeira que faz com que a cada peça descartada o ganhador deve beber o vinho da taça.

O EVENTO
ABERTURA DA VINDIMA NO VALE DOS VINHEDOS
Data: 28 de janeiro de 2012
Horário: a partir das 17h
Local: Hotel Villa Michelon
Valor do ingresso por visitante: R$ 25,00

PROGRAMAÇÃO
17h - Colheita das uvas no Parreiral Modelo do Villa Michelon.
18h - Pisa das uvas pelas soberanas do Vale dos Vinhedos, convidados, autoridades, jornalistas e visitantes.
19h - Celebração religiosa com bênção dos parreirais, viticultores, vinicultores e comunidade.
20h - Filó Italiano no Salão da Sociedade 8 da Graciema, com a presença de autoridades, convidados e corais típicos regionais.

LOCALIZAÇÃO
RST 444 – Km 18.9 – Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves – RS
Telefone: 54 3459.1800 | reservas@villamichelon.com.br - www.villamichelon.com.br

A CERVEJARIA HEINEKEN RELANÇA KAISER COM ÊNFASE NA TRADIÇÃO CERVEJEIRA EUROPEIA E COM NOVA IDENTIDADE VISUAL}




Após um ano de pesquisas, a empresa apresenta Kaiser ao mercado com o novo conceito de “cerveja bem cervejada”

A Kaiser caminha para seus 30 anos de existência, e agora passa a ser produzida com a experiência de 145 anos da Cervejaria HEINEKEN. Para marcar esse momento, o relançamento traz uma nova identidade visual e uma campanha que a apresenta como a “cerveja bem cervejada”, disposta a agradar o paladar de milhões de consumidores exigentes, oferecendo aos brasileiros um produto cuidadosamente elaborado.

Para atingir a receita, que atende aos padrões da tradição cervejeira europeia, com seu amargor com personalidade, aroma pronunciado e espuma cremosa, é necessário um cuidado minucioso que começa com a seleção criteriosa dos ingredientes. A Kaiser é assim, produzida com lúpulo aromático, água cervejeira cristalina, maltes selecionados e uma exclusiva levedura, desenvolvida especialmente para a Cervejaria HEINEKEN pelo renomado Instituto Doemens, da Alemanha. O processo de produção é rigoroso, com uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria, acompanhado criteriosamente por mestres cervejeiros renomados em todas as etapas. Além disso, o controle de qualidade é realizado também pela HEINEKEN na Holanda, que recebe mensalmente amostras para análise - o mesmo cuidado que a cervejaria tem com suas principais marcas ao redor do mundo. Um aval forte, poderoso e único que só a Kaiser tem.

“Tudo nesta vida pode ser bem cervejado! Com esta expressão nos referimos a coisas bem feitas, bem elaboradas, momentos bem vividos. É o caso do futebol bem futebolzado, de um abraço bem abraçado ou mesmo de uma explicação bem explicada.” comenta Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN.

“Da parceria com a Cervejaria HEINEKEN resulta uma cerveja única, que preserva sua essência tradicional e diferenciada, porém agora aprimorada em todos os aspectos” explica Mariana sobre a implicação do novo sobrenome na vida da cerveja Kaiser. “A Kaiser é bem cervejada porque é rica em tudo o que uma cerveja precisa para ter um excelente sabor: ingredientes rigorosamente selecionados, uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria garantem sua espuma cremosa e rica, a refrescância e o prazer de saboreá-la”.

A Cerveja bem Cervejada

O que faz uma cerveja ser bem cervejada é o cuidado com os detalhes para se alcançar a perfeição em cada lata e garrafa de Kaiser. O padrão europeu da Cervejaria HEINEKEN não permite falhas, em qualquer uma das cerca de 850 análises, o produto que não esteja dentro do rigoroso padrão de qualidade é descartado. Além disso, bem cervejada é a cerveja que mantém todas as suas características devido a uma armazenagem extrafria e não tem pressa em sua fermentação, exatamente como a Kaiser, que passa 15 dias em contato com uma levedura importada exclusiva da HEINEKEN. E esse período não é interrompido em nenhuma circunstância.

Sobre a nova campanha “Cerveja bem Cervejada”

Além da nova identidade visual das embalagens, que já estão nas gôndolas a partir deste mês, uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Fischer&Friends apresenta aos brasileiros o conceito da “cerveja bem cervejada”. O filme estreia no domingo, dia 27 de novembro, com uma estética diferenciada das tradicionais campanhas do mercado cervejeiro no país.

Congelar e imortalizar momentos especiais da vida é o grande insight da campanha. “Quando queremos guardar para sempre um momento na nossa memória, tiramos uma foto e o imortalizamos. Trabalhar cenas congeladas tem o objetivo de mostrar os detalhes daquele momento, desde a preparação da cerveja, até a diversão na mesa do bar.” explica Mario D´Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.

“Cada etapa na produção da cerveja é importante para o seu resultado final, assim como cada um dos momentos de diversão do nosso consumidor é importante para ele, seja um churrasco, uma festa ou uma simples ida ao boteco com os amigos. É por isso que hoje temos a melhor Kaiser de todos os tempos para acompanhar os melhores momentos de todos os tempos”, comenta Mariana.

“A campanha não é apenas um marco na história da Kaiser. É uma quebra de paradigmas no cenário da comunicação de cervejas no Brasil. Estamos explorando realmente o valor do líquido, a qualidade do que está dentro da garrafa - para automaticamente passar esses valores para o dia a dia do nosso consumidor."complementa Mario.

A campanha “Cerveja bem Cervejada” não se limita apenas aos filmes de TV. A Kaiser terá uma comunicação 360 graus que envolverá mídia impressa, spots de rádio, robusta estratégia digital – criada pela agência F.biz – e outdoors, além de ações inovadoras nos pontos de venda e ativações nas suas plataformas de futebol: Copa Kaiser e Copa Libertadores. A proposta é mostrar aos consumidores que a Kaiser é ideal para acompanhá-los em momentos de diversão verdadeira, seja com a família ou com os amigos, como o churrasco de fim de semana ou a partida de futebol. Tudo isso porque estes momentos memoráveis merecem uma cerveja de sabor marcante e qualidade atestada por uma das mais tradicionais cervejarias do mundo: a HEINEKEN.


A Kaiser assume assim a abordagem totalmente inovadora da Cervejaria HEINEKEN em comunicação. Exatamente por esse motivo, os renomados profissionais Carlos Manga Jr. e Dulcídio Caldeira, da ParanoidBR, dirigem o filme a quatro mãos, e aceitaram estar, pela primeira vez, à frente de uma campanha de cerveja.

Um grande estudo para segmentar o mercado foi realizado mapeando o comportamento de mais de 4,5 mil consumidores em 11 capitais brasileiras. “A Cervejaria Heineken aplica esta metodologia nos mercados em que atua para estruturar sua estratégia de portfólio. O resultado para a marca Kaiser foi uma reformulação de seu posicionamento, que vem agora materializado em todos os pontos de contato”, comenta a diretora. “Da identidade visual à nova campanha sempre reforçaremos porque Kaiser é a cerveja bem cervejada: para a Cervejaria HEINEKEN, esta é a melhor Kaiser de todos os tempos!”, complementa.

Sobre a HEINEKEN Brasil

Criada formalmente no país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA, a Cervejaria HEINEKEN é baseada em São Paulo e é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:
http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Projeto Viva o Recife Antigo é homenageado na Câmara Municipal

O vereador João Arraes propôs voto de aplausos e congratulações na Câmara Municipal do Recife ao secretário de Turismo do Recife, André Campos, pela criação do projeto ‘Viva o Recife Antigo’. O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do período natalino e do Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

A dança de salão é o principal atrativo do projeto ‘Viva o Recife Antigo’ às quintas-feiras, na Praça do Arsenal. O evento é comandado pela dançarina Andréa Carvalho e conta com a participação de alunos e profissionais de dança de diversas academias da cidade. Um dos destaques é que o projeto já recebeu o coreógrafo Jayme Aroxa e recebe no dia 10.11 o coreógrafo Carlinhos de Jesus. O público confere no tablado do ‘Viva o Recife Antigo’ números de tango, bolero, zouk, samba, jazz, contemporâneo, entre outros.

SHOWS VARIADOS - Às sextas e sábados, o projeto recebe shows e apresentações culturais os mais diversos possíveis. A ideia é democratizar o acesso à cultura e proporcionar aos turistas e moradores um contato próximo com a cena cultural recifense, privilegiando músicos locais e contribuindo para valorizar cada vez mais os artistas e a disseminação da cultura.

SUCESSO – Entre os shows de maior movimento na Praça do Arsenal, o encontro entre Siba, DJ Dolores e Isaar, que rendeu uma plateia animadíssima no ‘Viva o Recife Antigo’ com uma presença maciça dos jovens, o que prova a valorização da cultura local. Outra noite de grande de grande movimento foi durante a abertura da Virada Multicultural em que o Conde do Brega foi a principal atração do palco do ‘Viva o Recife Antigo’. Destaque também para o show de Guilherme Arantes, além de outras apresentações com Monarco, da Velha Guarda da Portela, Luiz Américo, Claudionor Germano, Altemar Dutra Júnior, Arlindo dos Oito Baixos, Cristina Amaral, Gafieira de Bamba com Maestro Spok e tantos outros.


Informações: www.acontecenorecife.com.br

British Airways e Iberia promovem workshop para agentes de viagens

São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília receberão o evento

A British Airways e a Iberia Linhas Aéreas de Espanha promovem, a partir de terça-feira 29 de novembro, uma série de workshops para agentes de viagens com o objetivo de oferecer conteúdo sobre os produtos e serviços oferecidos pelas companhias, assim como sobre os destinos operados.

Esta será a primeira oportunidade de eventos para o trade realizado por ambas companhias aéreas, depois da fusão. Os agentes poderão entender melhor as mudanças comerciais e procedimentos de emissões de passagens e tarifas das duas companhias aéreas.

Além disso, a programação inclui uma atividade interativa com os participantes, que será oferecida durante o café da manhã, e os agentes de viagens receberão material sobre as companhias e os destinos operados.

Os eventos acontecerão em São Paulo (29/11), Rio de Janeiro (30/11), Curitiba (1/12), Porto Alegre (2/12), Belo Horizonte (6/12) e Brasília (9/12).

“Os workshops representam para as companhias uma oportunidade com os agentes de viagens e a possibilidade de conhecer as necessidades das agências e de seus clientes, em cada um desses locais.”

Para se inscrever para o workshop, é necessário enviar um email para rsvp@agenciadama.com.br até o dia 28 de novembro.

Workshop São Paulo
29 de novembro, às 08:30h
Local Hotel Tryp Itaim

Workshop Rio de Janeiro
30 de novembro, às 08:30h
Local Hotel Internacional Porto Bay

Workshop Curitiba
01 de dezembro, às 08:30h
Local Hotel Blue Tree

Workshop Porto Alegre
01 de dezembro, às 08:30h
Local Hotel Blue Tree Millenium

Workshop Belo Horizonte
06 de dezembro, às 08:30h
Local Hotel Quality

Workshop Brasília
09 de dezembro, às 08:30h
Local Hotel Naum



Sobre a British Airways
A British Airways oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa e seis vezes por semana do Rio de Janeiro para Londres Heathrow. A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Operando uma das maiores rotas internacionais junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 300 destinos em todo o mundo. Além disso, é uma das companhias mais estáveis do mundo, e sempre foi considerada uma das líderes da indústria. A BA transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados em todo o mundo.

A British Airways é uma das principais companhias aéreas premium do mundo. Seus negócios se concentram em Londres com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City. A companhia também opera o transporte de carga em todo o mundo, principalmente combinado com os serviços de transporte de passageiros. A companhia aérea opera a maioria de seus voos domésticos, internacionais e intercontinentais a partir do Terminal 5, em Heathrow, com operações exclusivas à companhia.

A CERVEJARIA HEINEKEN RELANÇA KAISER COM ÊNFASE NA TRADIÇÃO CERVEJEIRA EUROPEIA E COM NOVA IDENTIDADE VISUAL

Após um ano de pesquisas, a empresa apresenta Kaiser ao mercado com o novo conceito de “cerveja bem cervejada”


A Kaiser caminha para seus 30 anos de existência, e agora passa a ser produzida com a experiência de 145 anos da Cervejaria HEINEKEN. Para marcar esse momento, o relançamento traz uma nova identidade visual e uma campanha que a apresenta como a “cerveja bem cervejada”, disposta a agradar o paladar de milhões de consumidores exigentes, oferecendo aos brasileiros um produto cuidadosamente elaborado.

Para atingir a receita, que atende aos padrões da tradição cervejeira europeia, com seu amargor com personalidade, aroma pronunciado e espuma cremosa, é necessário um cuidado minucioso que começa com a seleção criteriosa dos ingredientes. A Kaiser é assim, produzida com lúpulo aromático, água cervejeira cristalina, maltes selecionados e uma exclusiva levedura, desenvolvida especialmente para a Cervejaria HEINEKEN pelo renomado Instituto Doemens, da Alemanha. O processo de produção é rigoroso, com uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria, acompanhado criteriosamente por mestres cervejeiros renomados em todas as etapas. Além disso, o controle de qualidade é realizado também pela HEINEKEN na Holanda, que recebe mensalmente amostras para análise - o mesmo cuidado que a cervejaria tem com suas principais marcas ao redor do mundo. Um aval forte, poderoso e único que só a Kaiser tem.

“Tudo nesta vida pode ser bem cervejado! Com esta expressão nos referimos a coisas bem feitas, bem elaboradas, momentos bem vividos. É o caso do futebol bem futebolzado, de um abraço bem abraçado ou mesmo de uma explicação bem explicada.” comenta Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN.

“Da parceria com a Cervejaria HEINEKEN resulta uma cerveja única, que preserva sua essência tradicional e diferenciada, porém agora aprimorada em todos os aspectos” explica Mariana sobre a implicação do novo sobrenome na vida da cerveja Kaiser. “A Kaiser é bem cervejada porque é rica em tudo o que uma cerveja precisa para ter um excelente sabor: ingredientes rigorosamente selecionados, uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria garantem sua espuma cremosa e rica, a refrescância e o prazer de saboreá-la”.

A Cerveja bem Cervejada

O que faz uma cerveja ser bem cervejada é o cuidado com os detalhes para se alcançar a perfeição em cada lata e garrafa de Kaiser. O padrão europeu da Cervejaria HEINEKEN não permite falhas, em qualquer uma das cerca de 850 análises, o produto que não esteja dentro do rigoroso padrão de qualidade é descartado. Além disso, bem cervejada é a cerveja que mantém todas as suas características devido a uma armazenagem extrafria e não tem pressa em sua fermentação, exatamente como a Kaiser, que passa 15 dias em contato com uma levedura importada exclusiva da HEINEKEN. E esse período não é interrompido em nenhuma circunstância.

Sobre a nova campanha “Cerveja bem Cervejada”

Além da nova identidade visual das embalagens, que já estão nas gôndolas a partir deste mês, uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Fischer&Friends apresenta aos brasileiros o conceito da “cerveja bem cervejada”. O filme estreia no domingo, dia 27 de novembro, com uma estética diferenciada das tradicionais campanhas do mercado cervejeiro no país.

Congelar e imortalizar momentos especiais da vida é o grande insight da campanha. “Quando queremos guardar para sempre um momento na nossa memória, tiramos uma foto e o imortalizamos. Trabalhar cenas congeladas tem o objetivo de mostrar os detalhes daquele momento, desde a preparação da cerveja, até a diversão na mesa do bar.” explica Mario D´Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.

“Cada etapa na produção da cerveja é importante para o seu resultado final, assim como cada um dos momentos de diversão do nosso consumidor é importante para ele, seja um churrasco, uma festa ou uma simples ida ao boteco com os amigos. É por isso que hoje temos a melhor Kaiser de todos os tempos para acompanhar os melhores momentos de todos os tempos”, comenta Mariana.

“A campanha não é apenas um marco na história da Kaiser. É uma quebra de paradigmas no cenário da comunicação de cervejas no Brasil. Estamos explorando realmente o valor do líquido, a qualidade do que está dentro da garrafa - para automaticamente passar esses valores para o dia a dia do nosso consumidor."complementa Mario.

A campanha “Cerveja bem Cervejada” não se limita apenas aos filmes de TV. A Kaiser terá uma comunicação 360 graus que envolverá mídia impressa, spots de rádio, robusta estratégia digital – criada pela agência F.biz – e outdoors, além de ações inovadoras nos pontos de venda e ativações nas suas plataformas de futebol: Copa Kaiser e Copa Libertadores. A proposta é mostrar aos consumidores que a Kaiser é ideal para acompanhá-los em momentos de diversão verdadeira, seja com a família ou com os amigos, como o churrasco de fim de semana ou a partida de futebol. Tudo isso porque estes momentos memoráveis merecem uma cerveja de sabor marcante e qualidade atestada por uma das mais tradicionais cervejarias do mundo: a HEINEKEN.


A Kaiser assume assim a abordagem totalmente inovadora da Cervejaria HEINEKEN em comunicação. Exatamente por esse motivo, os renomados profissionais Carlos Manga Jr. e Dulcídio Caldeira, da ParanoidBR, dirigem o filme a quatro mãos, e aceitaram estar, pela primeira vez, à frente de uma campanha de cerveja.

Um grande estudo para segmentar o mercado foi realizado mapeando o comportamento de mais de 4,5 mil consumidores em 11 capitais brasileiras. “A Cervejaria Heineken aplica esta metodologia nos mercados em que atua para estruturar sua estratégia de portfólio. O resultado para a marca Kaiser foi uma reformulação de seu posicionamento, que vem agora materializado em todos os pontos de contato”, comenta a diretora. “Da identidade visual à nova campanha sempre reforçaremos porque Kaiser é a cerveja bem cervejada: para a Cervejaria HEINEKEN, esta é a melhor Kaiser de todos os tempos!”, complementa.

Sobre a HEINEKEN Brasil

Criada formalmente no país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA, a Cervejaria HEINEKEN é baseada em São Paulo e é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:
http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

EMBRATUR DEFINE ESTRATÉGIA PARA 2012

Flávio Dino se reuniu hoje com secretários estaduais de Turismo para debater o planejamento de ações para 2012

Concentrar as ações de promoção turística do país no exterior em 17 países. Esse é o foco da nova estratégia da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentada hoje a secretários estaduais de Turismo, em Brasília.

“Com uma ação menos dispersa, poderemos diversificar os mecanismos de divulgação nesses 17 países, obtendo efeitos mais positivos”, afirmou Flávio Dino, presidente da Embratur. Para ele, os desafios para o próximo ano são grandes já que a entrada de turistas estrangeiros no país deve bater recorde em 2011. “E, com certeza, vamos continuar trabalhando para seguir batendo recordes e chegar mais rápido a nossa meta de 10 milhões de turistas”.

Ainda de acordo com Dino, a definição dos mercados prioritários atendeu a alguns critérios pré-estabelecidos, como o histórico do número de turistas enviados ao Brasil, a disponibilidade aérea e as fronteiras terrestres. A corrente de comércio e o PIB per capita também influenciaram na seleção. “Um dos fatores decisivos para atuação da Embratur em 2012 foi a participação do Brasil no emissivo de turistas estrangeiros que vem para a América do Sul”, afirma.

Seguindo esse conceito, entram no grupo dos países prioritários alguns mercados sul-americanos com boa margem para crescimento, como é o caso de Bolívia e Colômbia. Dos 600 mil bolivianos que viajaram ao exterior em 2009, 82% foram para a América do Sul. Mas, desse grupo, apenas 20% visitaram o Brasil. A Colômbia está na mesma situação. Do 1,8 milhão de colombianos que viajaram ao exterior, um terço procurou a América do Sul. Mas, desse público, apenas 13% veio ao Brasil. “Temos boas chances de aumentar a recepção desses mercados. Principalmente porque, como há um emissivo maior do Brasil para esses países, há disponibilidade de acentos no retorno”.

Na América do Norte dois novos países se tornam prioritários. O México entra para a lista por seu alto número de turistas que viajam ao exterior, que corresponde a 14,8 milhões. A quantidade de vôos diretos, que são 16 por semana, também influenciou na definição desse mercado como prioritário. “O México tem ainda um diferencial que é a predileção pelo segmento de esportes, o que faz com que esse mercado possa ser, a longo prazo, um dos maiores emissores de turistas ao Brasil no período da Copa do Mundo FIFA 2014”, acrescenta Dino.

O Canadá é o outro país norte-americano que entra para o grupo dos que serão alvo da promoção internacional. “O gasto dos turistas canadenses é alto e a permanência no Brasil chega a 23 dias”, ressalta o Presidente. Também é destaque neste mercado o emissivo de turistas, que alcançou 25 milhões em 2009.

O restante dos países se mantiveram no grupo, principalmente pela representatividade no mercado mundial e pelo registro da entrada desses turistas no Brasil. Com relação aos mercados asiáticos, a atuação será mantida, mesmo que eles não estejam entre o grupo dos prioritários, porém as ações serão realizadas em parceria com os países do Mercosul. Veja no quadro abaixo todos os mercados:

TRIP Linhas Aéreas recebe prêmio IBGC de Governança Corporativa 2011

Levantamento do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa coloca a companhia no topo do ranking na categoria de “empresas não listadas”




A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul, recebeu o prêmio IBGC em um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa na categoria “empresas não listadas” (empresas de capital fechado). O prêmio IBGC criado em 2005, já está em sua sétima edição e funciona como método de avaliação para as organizações, com critérios de análise baseados nas melhores práticas de governança corporativa. Atualmente, a Governança tem uma relevância similar à dos indicadores financeiros no que diz respeito à análise das empresas por parte de grandes instituições e investidores.
Por meio da avaliação, o comitê gestor do IBGC, composto por associados escolhidos pelo seu Conselho de Administração, avaliou os questionários de várias empresas listadas e não listadas na Bovespa. Cada finalista recebeu uma nota final após a avaliação de questionário e de entrevista complementar.
“Nossa empresa desenvolveu seus negócios muito rapidamente ao longo dos últimos anos, em uma indústria de capital e tecnologia intensiva, altamente regulada e acima de tudo, com um cliente altamente exigente. Neste contexto, tínhamos que estruturar um Conselho de Administração com práticas compatíveis para lidar com este mercado e entendemos que uma boa governança seria a única forma de conciliar tudo e assegurar aos acionistas as melhores estratégicas para o negócio”, comenta Renan Chieppe, presidente do Conselho de Administração da TRIP Linhas Aéreas.
Segundo José Mário Caprioli, presidente-executivo da empresa, “Esta premiação é um orgulho para toda corporação, pois reflete o compromisso de todos em desenvolver as melhores práticas de governança, e o reflexo disto é uma organização muito alinhada em suas definições estratégicas, e a execução na ponta de contato com o cliente. No final do dia, nos tornamos mais eficientes com a governança bem estruturada”.
Sobre a TRIP Linhas Aéreas:
Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 47 aeronaves que operam em 85 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo,que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos à TRIP, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, levantamento da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro.