Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

BAILE DOS ANOS DOURADOS NO JIQUI COUNTRY CLUB

Neste sábado, 12, o Jiqui Country Club será palco do II Encontro dos Angicanos em Natal. A festa organizada pelo músico Itanildo Medeiros, este ano, foi intitulada Baile dos Anos Dourados, e será animada pela Orquestra Evidence, a partir das 22h, na sede campestre do Club. Mais informações: 3208-1227.

Duo instrumental de irmãos potiguares é destaque na programação musical do CCBNB-Fortaleza

O Eduardo & Roberto Taufic Duo, do Rio Grande do Norte, realizará show instrumental no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), na próxima sexta-feira, 18, às 12h30 e às 18 horas. As duas apresentações têm entrada gratuita.
Os shows apresentam dois virtuosos instrumentistas numa parceria mais que fraterna, onde versatilidade, sonoridade e improvisação se encontram e permeiam o diálogo entre o piano e o violão com o melhor da música brasileira e composições autorais dos dois irmãos.

Eduardo Taufic
Eduardo Taufic é pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Começou a estudar música aos 11 anos com o maestro Waldemar Ernesto, e sua principal influência foi o irmão Roberto Taufic, tendo também como referenciais os pianistas Michel Petrucciani, Oscar Peterson e Chick Corea. Em 1991 se tornou músico profissional, participando de inúmeros shows e álbuns de artistas como Núbia Lafayette, Elza Soares, Gilliard, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Guinga, Pascoal Meirelles, Ebinho Cardoso, Zé Canuto, Nei Conceição, Márcio Menezes, Márcio Rezende, Fábio Costa, Sérgio Farias, Sérgio Groove, Di Steffano, Jubileu Filho, Antônio de Pádua, Gilberto Cabral, Manoca Barreto, Júnior Primata, entre outros. Lançou os CDs “Gestos” (2006) e “Dois corações” (2007), onde interpreta ao piano e escaleta compositores brasileiros, internacionais e músicas de sua autoria. Gravou o primeiro DVD “Dois Irmãos” em duo com Roberto Taufic (2008) e para comemorar 18 anos de carreira, veio o segundo DVD “Eduardo Taufic TRIO”. Em 2011 grava os álbuns “Estiagem”, o terceiro de sua carreira solo e “Bate Rebate” com o duo Taufic e produção musical de André Mehmari.

Roberto Taufic
Roberto Taufic é violonista, compositor, produtor e arranjador. Nasceu em Honduras e chegou ao Brasil com cinco anos de idade. Ainda adolescente, participou de grupos de música popular brasileira e choro. Profissionalizou-se, trabalhou em estúdios e shows, dividindo o palco com Geraldo Azevedo, Boca Livre, Joyce e Luiz Melodia. Acompanhou artistas de renome como Dulce Quental, Wilson Simonal e Elza Soares. Radicado na Itália, lançou o seu primeiro disco autoral intitulado “Real Picture” (2003) e “Um abraço” (2005) com o saxofonista Giancarlo Maurino e “Jogo de cordas” (2006) junto a Luigi Tessarollo, guitarrista. Em 2010, ao lado da cantora italiana Rosa Martirano fez a abertura dos concertos de George Benson, Noa e Mira Awad no sul da Itália, resultando no álbum “Live in studio” (Pink Label). Ainda no mesmo ano é lançado “Eles e eu”, CD de violão solo e “Contigo en la distancia”, gravado em Londres e dedicado à música da América do Sul, com a cantora Barbara Raimondi e o percussionista Enzo Zirilli.

Programa
1. Nosso chão (Eduardo Taufic)
2. Brasil express (Roberto Taufic)
3. Assenza (Roberto Taufic)
4. Carinhoso (Pixinguinha)
5. Chega de saudade (Tom Jobim / Vinícius de Moraes)
6. Ficou o amor (Eduardo Taufic)
7. Choraminguando (Eduardo Taufic)
8. Apanhei-te cavaquinho (Ernesto Nazareth)
9. Lembranças (Roberto Taufic)
10. Bate rebate (Roberto Taufic)
11. Último pau de arara (Corumbá / Venâncio)

Ficha Técnica:
Piano elétrico: Eduardo Taufic
Violão: Roberto Taufic

Abertas as inscrições para o II Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal

Encontram-se abertas no hotsite www.eelpnatal.com.br as inscrições para o II Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP), que será realizado de 23 a 25 de novembro de 2011, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, localizada na rua Mipibu, 443, Petrópolis. Os escritores, estudantes e demais interessados em participar do encontro podem acessar o hotsite, clicar em inscrições e preencher o formulário. Outro modo de se inscrever é na Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira, que funciona na Fundação Cultural Capitania das Artes, situada à avenida Câmara Cascudo. As inscrições são gratuitas e prosseguirão até a véspera da abertura do II EELP, portanto até o dia 22 de novembro.



A iniciativa é da União das Cidades Capitais Luso-Afro (UCCLA), com o apoio da Prefeitura de Natal, por intermédio da Fundação Cultural Capitania das Artes. O encontro decorrerá nestes três dias iniciando-se no dia 23, de 14h00 às 19h00, e nos dois restantes dias, das 15h00 às 19h00. O I Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa ocorreu de 28 a 30 de abril de 2010, no Teatro Alberto Maranhão (TAM).



Programação

Multifacetado, o II EELP traz a debate no dia 23 o tema “Poesia escrita para a música”, que permitirá a reflexão sobre temas como a poesia utilizada nas letras do Samba e do Fado, e as tendências da poesia dos diferentes universos musicais que compõem a lusofonia. O conferencista deste tema será o rapper carioca Gabriel o Pensador.



“O estado e a evolução da língua portuguesa” será o tema a ser discutido no dia 24, no qual poderão ter lugar intervenções sobre as diferentes perspectivas de utilização da língua no mundo lusófono, bem como a reflexão sobre as estratégias de afirmação da nossa língua comum, como forma de valorização do patrimônio literário, cultural e da lusofonia. Expõe o tema o professor catedrático Carlos Reis, diretor do Instituto de Língua e Literatura Portuguesas da Faculdade de Letras de Coimbra.



Fechando o II Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Natal, no dia 25 teremos o tema “Literatura de viagens”, o qual abordará reflexões sobre crônicas e descrições de viagens de ontem e de hoje, por meio dos livros. A viagem entendida nas mais diversas formas, como itinerário turístico, literário e interior, que propicia o encontro do Outro e contribui para um melhor conhecimento da nossa identidade, da relatividade dos quadros mentais e culturais, logo de um melhor conhecimento do mundo. O escritor angolano Manuel Rui, ex-reitor da Universidade de Luanda e Ministro do Governo de Angola, será o conferencista.

GOL oferece passagens grátis no aniversário de Belo Horizonte

Clientes que adquirem passagens antecipadamente, além de ganhar o trecho de ida, pagam barato na volta

A GOL irá comemorar o aniversário de 114 anos de Belo Horizonte, que acontece no dia 12 de dezembro, com a promoção “Você Faz a Festa”. Por meio da ação, clientes pagarão apenas a passagem de volta em viagens para a capital mineira, partindo de Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro (Galeão/ Santos Dumont), São Paulo (Guarulhos), Montes Claros, Brasília, Uberlândia e Vitória. A promoção também inclui os voos internacionais originários em Assunção (Paraguai) e Ezeiza (Argentina).

Os bilhetes promocionais são validos para voos realizados entre os dias 12 e 13 de dezembro. A ação fica ainda mais atraente aos clientes que costumam se programar. Como a GOL vincula os valores das passagens à compra antecipada, além de levar a passagem de ida pela promoção, será possível encontrar bilhetes baratos na volta. Na compra antecipada em 14 dias, é possível adquirir uma viagem de Belo Horizonte para o São Paulo a parir de R$ 79,90. Voos para o Rio de Janeiro e Brasília, comprados com 28 dias de antecedência, saem a partir de R$ 96,90 e 149,90, respectivamente. Viagens para Assunção podem ser encontradas por U$ 260.

As passagens da “Você Faz a Festa” estão disponíveis para compra até o dia 28 de novembro no site da GOL, em: http://www.voegol.com.br. O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento da promoção podem ser obtidos no site da Companhia ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

São Paulo é a segunda melhor cidade para fazer negócios na América Latina

Capital paulista ganhou nota máxima na categoria Marco e Dinamismo Econômico no ranking publicado anualmente pela revista AméricaEconomia

São Paulo é a segunda melhor cidade da América Latina para se fazer negócios. Os dados são do “Ranking de Competitividade Urbana”, elaborado anualmente pela revista AméricaEconomia, da Spring Editora. A capital paulista somou 89, 4 pontos de 100 possíveis, com nota máxima na categoria Marco e Dinamismo Econômico. Outros indicadores considerados para a elaboração do ranking são Marco Social e Político, Serviços a Empresas, Serviços a Executivos, Infraestrutura e conectividade física, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental e Poder de Marca. A reportagem completa está na edição de novembro da revista.

De acordo com o estudo, São Paulo é a segunda cidade preferida para realizar negócios regionais (10,7%) e para realizar negócios inovadores (7,65%). O ranking também lista a metrópole na vice-liderança em destinos internacionais, com 48.

O primeiro lugar geral do ranking ficou com Miami, nos Estados Unidos, que entra no levantamento por ser o principal destino para a realização de negócios dos executivos latino-americanos. Santiago, no Chile, completa a lista das três primeiras cidades. Rio de Janeiro (5º) e Brasília (9º) são as outras cidades brasileiras entre as dez mais bem colocadas.

Sobre a Spring Editora
A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICAECONOMIA, ESPN, AERO MAGAZINE, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.

Travel Explorer apresenta novos produtos em Gramado

Agências e Operadoras de turismo poderão ver demonstrações no stand da empresa durante o Festival de Turismo de Gramado; Reservas e vendas online com pagamento integrado é o foco da nova linha de produtos TE.


Os visitantes do 23° Festival de Turismo de Gramado poderão ver de perto as novas soluções que simplificam o processo de reserva e pagamento online de passagens aéreas, hotéis e pacotes. Em um amplo stand preparado para receber os atuais clientes e empresas
interessadas nas últimas tecnologias para viagens online, a Travel Explorer estará demostrando todas as novidades recém-desenvolvidas. “A procura por nossa tecnologia cresceu muito em toda a América Latina. Vamos fechar o ano de 2011 com o maior crescimento nos 11 anos da empresa", explica Alberto Galbeno, Diretor da Travel Explorer.

Entre as novidades que serão apresentadas, destaca-se o novo "Kit Site Online" desenvolvido especialmente para agências de viagens e operadoras que querem ter uma participação efetiva no comércio eletrônico. O novo conjunto de ferramentas traz tecnologia de ponta para vender vôos, hotéis e pacotes pela internet. O recurso Autonomia de Estilo, desenvolvido com exclusividade pela Travel Explorer, permite que os administradores do site gerenciem online o conteúdo e suas estratégias de marketing e comercialização, sem depender de
desenvolvedores.

Outros destaques

Além do Kit Site com mais de 1.000 modelos, os visitantes do stand poderão ter demonstrações de outros produtos da empresa, como os já conhecidos Webtour e Emailing Explorer, e as novas versões HotelSuiteX e FlightSuiteX

Onde estaremos na feira

A Travel Explorer estará no stand nº 259/263 do Salão de Tecnologia

Sobre a Travel Explorer

Com mais de 10 anos de estrada e 700 clientes em 15 países, a Travel Explorer tornou-se uma das principais empresas de tecnologia com atuação exclusiva para a indústria de viagens na América Latina.

Recentemente a empresa recebeu o prêmio Kentico Best Site of the Year 2010, na categoria Alta Performance, pelo desenvolvimento de site para ecommerce de viagens.

Em sua carteira de clientes constam grandes nomes do segmento nacional e internacional como Nascimento Turismo, MMT Gapnet, RCA Tours, Submarino Viagens, ViajaNet, Tam Viagens, Agaxtur, Mak Tour, Monark, Master, Calcos, entre outros.

A plataforma tecnológica está integrada com os principais fornecedores da indústria do turismo.

Governo divulga RN no Programa Domingo Legal e apóia Fam Press da Argentina

Ciente da importância de atrair a atenção dos turistas nacionais e internacionais para o Rio Grande do Norte, o Governo do RN, realiza esta semana duas importantes ações de promoção turística. Com o apoio da Emprotur, uma equipe de reportagem do Programa Domingo Legal/SBT está em terras potiguares gravando o Quadro Especial “As aventuras de David Brazil”. Além disso, o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, oferece hoje um jantar para um grupo de 10 jornalistas argentinos que participam de uma viagem de familiarização no Rio Grande do Norte.



De acordo com Francisco Barbosa, uma parceria do Governo do Estado com a Avianca viabilizou a compra das passagens para a vinda da equipe do SBT para a gravação do programa que será exibido na TV em dezembro. “Esta será uma importante oportunidade de divulgar o RN mostrando seus atrativos a nível nacional num dos programas de maiores audiências da televisão brasileira”, explica Barbosa. Os telespectadores irão poder conferir vários passeios diferentes para curtir nos dias de sol e mar do Estado. Barra do Cunhaú, e a praia de Ponta Negra são alguns dos locais filmados pela equipe, além de mostrar o famoso forró e um belo voo panorâmico pelo litoral potiguar.



Já o Fam Press Argentino (viagem de familiarização de jornalistas para conhecer as potencialidades de um destino) está sendo realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Comitê Visite Brasil na Argentina e Embaixada do Brasil em Buenos Aires e irá visitar pontos turísticos em Natal e Pipa. A Emprotur é um dos apoiadores desta ação e oferece um jantar para este grupo que escreve para importantes publicações argentinas como: Jornal Clarín, Ámbito Financiero, Diario La Capital, Revista Noticias e Diario La Voz del Interior. “Iremos conversar com eles sobre os roteiros e peculiaridades que podemos oferecer para o turista argentino. Na oportunidade também entregaremos a folheteria do Estado “em espanhol” além de DVD´s com vídeos e CD com fotos dos nossos atrativos”, informa Barbosa.



*Números da Embratur - A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, cerca de 1,4 milhão de argentinos visitaram o país, 15,6% a mais do que em 2009 (1,2 milhão).

BRASIL COMO DESTINO DE GOLFE

Segundo dados da IAGTO (Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe), o turista golfista gasta de 50% a 100% a mais do que o turista convencional. Atento para este público, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estará presente na IGTM (International Golf Travel Market), que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, em Belek-Antalya, na Turquia. Objetivo é apresentar o Brasil como destino turístico ideal par a prática do esporte.

“Temos diversos fatores que podem despertar o interesse de golfistas de todo o mundo. Temos sol durante o ano inteiro, a prática esportiva pode ser complementada pelos segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, e Negócios, por exemplo. Além disso, temos campos com qualidade internacional espalhados por todas as regiões brasileiras”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A IGTM é considerada por muitos profissionais do segmento como o maior e mais importante evento de turismo de golfe do mundo, realizada pela IAGTO, tem como característica principal a presença de compradores e fornecedores especializados neste tipo de turismo.

Por meio de uma plataforma online, disponibiliza ferramenta de pré-agendamento de encontros individuais, com intervalos de 15 a 20 minutos de socialização, na qual os inscritos podem realizar o seu planejamento prévio. Esta ferramenta possibilita aos profissionais aproveitarem melhor o tempo e diversificar os contatos efetuados.

Em 2010, o evento contou com a participação de cerca de 300 operadores de 65 países, cerca de 1.600 participantes de todo o mundo, abrangendo uma grande diversidade de mercados.

Governadora Rosalba Ciarlini assina protocolo de intenções com grupo espanhol nesta segunda (14)

Visando a implantação de um complexo de parques industrial, empresarial e tecnológico no Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini recebe na governadoria na tarde desta segunda-feira (14), o espanhol José Luis Sambeat Simón, presidente do Grupo Dealer Company para assinatura de protocolo de intenções.

O investimento do Grupo Dealer Company no Rio Grande do Norte com a construção dos parques é estimado em R$ 50 milhões, e deverá gerar em sua fase de construção cerca de 500 empregos diretos.

O complexo de parques será construído no município de Extremoz, região metropolitana da capital, ocupando uma área de aproximadamente 400 hectares, sendo concebido em sistema de condomínios fechados. As estruturas albergarão até 75 empresas no parque industrial, até 100 empresas no parque tecnológico e até 300 empresas no parque empresarial.

CAMAROTE SKOL 2014 É O OFICIAL DO CARNATAL

Faltam 20 dias para o Carnal e o CAMAROTE SKOL 2014 está definido para receber milhares de foliões, com uma estrutura diferenciada para oferecer conforto, visão privilegiada e uma festa à parte, que começa com o forró de Dorgival Dantas, na quinta, e tem ainda Mc Sapão, DJs badalados e muitas outras atrações.

Os grandes astros do Carnatal e seus trios elétricos passarão duas vezes em frente ao Skol 2014, que fica no início do circuito dos blocos. A venda dos passaportes está sendo feita na Central do Carnatal, no Natal Shopping.

O Espaço Água de Cheiro será uma área vip com presença de artistas e celebridades. E o camarote oferece Open Bar, com whisky 8 anos, vodka importada, cerveja, refrigerante e água mineral.

Informações: (84) 3081-0409
www.carnatal.com.br
Twitter: @CamSkol2014

Cataratas são eleitas Novas Maravilhas da Natureza

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das novas Sete Novas Maravilhas da Natureza, segundo levantamento preliminar da Fundação New Seven Wonders divulgado na página da entidade promotora do concurso, a New 7 Wonders e o resultados foi divulgado ontem

(11/11), As 17h7. (horário de Brasília). Autoridades do Brasil e Argentina se encontraram no meio a ponte Tancredo Neves, que liga os dois países para comemorar a vitória. O encontro foi marcado por satisfação, muitos fogos e novos planos para seguir o trabalho integrado de divulgação do setor turísticos. O resultado oficial será confirmados no início de 2012, durante a cerimônia oficial de inauguração, em local que ainda será definido.

Do Brasil, duas belezas naturais foram eleitas, a Amazônia também faz parte da lista das novas maravilhas, juntamente com a Baía Ha Long, Vietnã; Jeju-do, Coreia do Sul; Komodo, Indonésia; Rio Subterrâneo de Porto Princesa, Filipinas; e Table Mountain (Montanha da Vida), África do Sul.

“Foi um esforço conjunto que levou a vitória. As Cataratas ganharam o titulo e vamos continuar o trabalho integrado para que nossa região se fortaleça cada vez mais e os turistas do mundo possam conhecer a nova maravilha da natureza”, declara o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, comemorou o resultado da votação e fez questão de agradecer a todos, moradores da região ou não, que reservaram um pouco de seu tempo para votar nas Cataratas como uma das Nova Sete Maravilhas da Natureza. Segundo ele, a eleição confirma o que todos já sabiam: que o principal atrativo da tríplice fronteira é, senão o primeiro, um dos destinos mais belos do planeta. “Aquilo que já era de direito, conquistamos também no voto”, afirmou.

O resultado parcial leva em consideração a primeira contagem de votos. Segundo a New Seven Wonders, é possível que haja mudanças entre os vencedores provisórios. A lista preliminar foi anunciada em ordem alfabética, e não por qualquer posição ou ranking. “Acreditamos que este resultado não será alterado, pois a eleição das Cataratas é uma confirmação do tamanho da beleza do nosso atrativos”, reafirma o secretário Municipal de Turismo, Felipe Gonzalez.

FOTOS - Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e o governador da província de Misiones/AR, Maurício Closs, juntamente com lideres do turismo de ambos os países comemoram a vitória na divisa entre Brasil e Argentina

Foto e Texto - assessoria de Imprensa do Destino Iguaçu

PRESIDENTE DA EMBRATUR SAÚDA VITÓRIA DAS CATARATAS E AMAZÔNIA

O presidente da Embratur, Flávio Dino, aplaudiu o anúncio de que as Cataratas do Iguaçu e a Floresta Amazônica foram escolhidas entre as 7 novas maravilhas naturais do mundo. A escolha foi anunciada ontem(11)

, após uma eleição realizada pela internet por uma organização chamada As Novas 7 Maravilhas, que foi responsável também pela eleição em que o Cristo Redentor ganhou como um dos novos monumentos que são destaque em planeta. Os votos ainda serão recontados e sofrerão auditoria externa para confirmação no ano que vem.

“Essa escolha como parte das 7 novas maravilhas naturais dará um ganho de imagem incalculável a dois de nossos principais destinos turísticos – o que já está acontecendo em todo o mundo com o anúncio do resultado”, afirmou Dino. “E reforça a imagem do Brasil como um país com grande diversidade de destinos turísticos e em que a preservação ambiental dessas duas maravilhas convive com uma economia crescente, que caminha a ser a 5ª do mundo em 2020”.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, esteve, em setembro, na cidade de Foz do Iguaçu, para apoiar a campanha Vote Cataratas. As outras maravilhas naturais escolhidas foram a Baía de Ha Long, no Vietnã; a Ilha de Jeju, na Coréia do Sul; a Ilha de Komodo, na Indonésia; o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas; e a Table Mountain, na África do Sul.

MUITOS CONVIDADOS NA INAUGURAÇÃO DA NOVA LOJA DA MICHELLE TOUR EM NATAL





MICHELLE TOUR INAUGURA NOVA LOJA EM NATAL

A Agência Michelle tour, com sede em Natal, comandada pela empresária Michelle Pereira inaugurou ontem(11) sua nova loja, passando a funcionar num moderno espaço na mesma rua, na Zacarias MOnteiro. A inauguração muito bem prestigiada pelo trade, pelos clientes, imprensa e convidados. Entre os presentes, representantes da Avianca(Walter Pacheco), Gol linhas aéreas (Breno Pahim e a gerente regional), Tam (Aridemar Araujo), além de hoteleiros da Paraíba, representantes do Mussulo By Mantra resort, como o gerente de vendas regional, Jairo de Oliveira e o recém contratado pelo grupo, Mauro Roballo, além de operadores como Jean Posadski da International acompanhado de Jorge Souza da MMP Gapnet,ainda Alexandre e Antonio Neto da Foco operadora, o executivo Murillo Felinto da JSC Turismo, Claudia Costa da Sunline turismo,Vanessa Lopes
class="separator" style="clear: both; text-align: center;">




da Terra Bela turismo, entre outros. A empresária ao lado da irmã Milene Pereira e família recebeu os convidados. Noite dez e a equipe maravilhosa da Michelle excelente. Com mais de dez anos no mercado natalense, a Michelle tour tem também uma filial em Manaus onde atua no mercado corporativo. Parabéns a todos que fazem a Michelle Tour.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A GANHADORA DE CINCO GRAMMYS CELINE DION ENCABEÇARÁ O CARTAZ DO FESTIVAL "ART OF MUSIC" DE JAZZ & BLUES NA JAMAICA, 26 - 28 DE JANEIRO DE 2012


A cantante multi-platina, 5 vezes ganhadora do Grammy Celine Dion está programada para encabeçar o 16vo festival anual "Art of Music" de jazz & blues de Jamaica. O evento se realizará 26 - 28 de janeiro no Trelawny Multi-Purpose Stadium, ao este da capital turística da ilha, Montego Bay. Dion agora forma parte de uma impressionante lista de estrelas internacionais que tem figurado no palco jamaicano.

Desde seus humildes inícios em sua cidade natal de Quebec, Celine Dion ascendeu à fama internacional com a aclamação da indústria musical a nível global: prêmios Grammy nos Estados Unidos, prêmios Juno e Felix em Canadá e prêmios World Music na Europa. Em 2004, depois de superar os 175 milhões de discos vendidos em todo mundo, recebeu o prêmio Chopard Diamond nos World Music Awards ao converter-se na mulher com melhores vendas em toda a história. Atualmente se calcula que Dion tem vendido mais de 200 milhões de discos a nível mundial.

Celine Dion capturou pela primeira vez os ouvidos do mundo ao colaborar com Peabo Bryson na música da versão animada de A bela e a fera de Disney em 1991. Continuou ascendendo ao estrelato com músicas como o single número 1 Because You Loved Me, The Power of the Dream, e a balada My Heart Will Go On, que foi o tema do filme Titanic.

“Ao conseguir uma das maiores super-estrelas do mundo, Jamaica se vê motivada com o prospecto de atrair mais visitantes, além da atenção dos meios, para o Festival deste ano,” declarou o Diretor de Turismo de Jamaica, John Lynch. “Celine Dion é querida em todo mundo e Jamaica será o palco perfeito para que esta artista estelar ofereça uma atuação memorável. Os visitantes a Jamaica terão a oportunidade, não só de acompanhar uma grande artista num grande destino, senão também de desfrutar a diversidade de nossos atrativos e nossa cozinha”.

Segundos os organizadores do festival, Art of Music Productions, o evento é mais do que um festival musical; é uma experiência turística única que reúne a milhares de pessoas para a escapada jamaicana perfeita.

“Por muitos anos foi um sonho trazer a nossa ilha a uma artista que é admirada por quase todos os jamaicanos e todos os que visitam ao país. Sentimo-nos imensamente honrados de que tenha aceitado vir a nossa ilha e atuar em nosso Festival. Estou absolutamente convencido de que todos os assistentes se levarão esta experiência gravada na memória para sempre. Nossa reputação na organização de produções de primeira classe, estou certo, foi parte do processo que fez ela decidir aceitar a oferta,” declarou Walter Elmore, Presidente de Art of Music Productions.

Confira mais informação sobre os bilhetes para o Festival "Art of Music" de jazz & blues de Jamaica visite www.jamaicajazzandblues.com. Para reservar umas férias em Jamaica, visite www.visitjamaica.com ou contate a seu especialista local.


Acerca del Festival "Art of Music" de jazz & blues de Jamaica
Iniciado em 1996 pela linha aérea nacional, Air Jamaica, em associação com o Escritório de Turismo de Jamaica e várias empresas, o Festival "Art of Music" de jazz & blues de Jamaica passou em 2004 às mãos de Mr. Elmore, cresceu ao longo dos anos e agora é um favorito no calendário, não só dos jamaicanos senão de gente de todo mundo. Com mais de 25.000 assistentes cada ano, este festival se converteu num evento de uma semana que beneficia as regiões dos resorts de Montego Bay e Ocho Rios.


Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2011. Também em 2011 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por sexto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Amsterdam e Tókio.

Cataratas do Iguaçu são eleitas uma das Novas Maravilhas da Natureza



As Cataratas do Iguaçu são uma das Novas Maravilhas da Natureza, conforme resultado preliminar da Fundação New Seven Wonders divulgado no site da entidade, no final da tarde de sexta-feira (11), às 17h07 (horário de Brasília). Outra atração brasileira eleita foi a Amazônia.

Na Terra das Cataratas a notícia foi recebida como uma vitória da seleção brasileira em uma final de Copa do Mundo. As demais maravilhas são: Baía Ha Long, Vietnã; Jeju-do, Coreia do Sul; Komodo, Indonésia; Rio Subterrâneo de Porto Princesa, Filipinas; e Table Mountain (Montanha da Vida), África do Sul.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Jorge Samek, comemorou o resultado da votação e fez questão de agradecer a todos, moradores da região ou não. Segundo ele, a eleição confirma o que todos já sabiam: que o principal atrativo das Três Fronteiras é, se não o primeiro, um dos destinos mais belos do planeta. “Aquilo que já era de direito conquistamos também no voto”, afirmou.

Para Celso Florêncio, gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, a mobilização da comunidade e a participação de artistas e esportistas foram fundamentais para esta eleição. “Estamos muito felizes com esta escolha e estamos trabalhando cada vez mais para que possamos oferecer ao público uma estrutura ainda melhor para apreciar esta nova maravilha da natureza”, destacou.

Histórico da campanha - A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países e territórios. O Comitê Vote Cataratas foi formado para alavancar votos para o atrativo. Após duas etapas, que envolveram o voto popular e a seleção de especialistas, as Cataratas do Iguaçu conquistaram uma vaga entre as 28 finalistas.

Amazônia e Cataratas do Iguaçu, entre as Sete Maravilhas da natureza




GENEBRA, Suíça, 11 Nov 2011 (AFP) -A Amazônia, a baía de Halong (Vietnã), as Cataratas de Iguaçu (Brasil, Argentina), as ilhas de Jeju (Coreia do Sul), e DE Komodo (Indonésia), o rio subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas), e a Montanha da Mesa (África do Sul) foram eleitos por internautas como as Sete Maravilhas da Natureza, segundo resultados da apuração, ainda provisória, feita até as 17H05 desta sexta-feira.

A iniciativa foi lançada pela fundação suíça New7Wonders precisando que ainda poderá haver mudanças.

A New7Wonders foi criada em 2001 por Bernard Weber, um canadense de origem suíça.

fonte: UOL últimas notícias

Receita líquida da GOL cresce no 3T11

Companhia reforça a estratégia conservadora de adição de oferta em 2012

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia seus resultados no terceiro trimestre de 2011 (3T11). A companhia registrou receita líquida de R$ 1.843,7, milhões no 3T11, um aumento de 3,1% diante dos R$ 1.788,9 milhões registrados no 3T10 e 17,7% em comparação aos R$ 1.566,3 no 2T11. Na comparação anual, o resultado reflete um crescimento de 10,4% da demanda na malha área da companhia.

A taxa de ocupação da GOL apresentou um crescimento de 3,1 pontos percentuais no trimestre, acompanhada por uma queda de 7,6% do yield (valor médio pago pelo passageiro por quilometro voado) no período. A receita de passageiros registrada refletiu um cenário de baixas tarifas no primeiro semestre (vendas antecipadas). Já as receitas auxiliares da GOL apresentaram crescimento de 12,5%, quando comparadas com o mesmo período de 2010 e representaram 11,5% da receita líquida total.

A GOL encerrou o trimestre com um total em caixa de R$ 2.126,7 milhões ou 29,6% de sua receita líquida dos últimos 12 meses, resultado em linha com sua estratégia de manter uma forte posição de liquidez. O valor representa um aumento de 20,3% e 2,9% em comparação ao 3T10 e 2T11, respectivamente. O caixa total representou 4,8 vezes as obrigações financeiras dos próximos 12 meses (5,2 vezes no 3T10 e 6,0 vezes no 2T11).

O prejuízo operacional (EBIT) do 3T11 totalizou R$ 75,1 milhões, com margem negativa de 4,1%, frente ao lucro operacional de R$ 187,2 milhões (margem de 10,5%) no 3T10 e prejuízo operacional de R$ 270,8 milhões (margem negativa de 17,3%) registrado no 2T11.

De acordo com o presidente da GOL, Constantino de Oliveira Júnior, na comparação anual, o resultado reflete um cenário de aumento nos custos operacionais no 3T11, principalmente, em função do aumento no custo do combustível, e do crescimento no volume operacional entre os períodos . “Esse desempenho foi parcialmente compensado pelo aumento em 3,1% na receita líquida total no trimestre”, afirma.

O prejuízo líquido no 3T11 totalizou R$ 516,5 milhões, com margem líquida negativa de 28%, em comparação ao lucro líquido de R$110,0 milhões no 3T10 (margem líquida de 6,1%) e o prejuízo líquido de R$ 358,7 milhões no 2T11 (margem líquida de 22,9%). O resultado foi impactado pela a valorização do dólar americano, que passou de R$ 1,56 ao final do 2T11 para R$ 1,85 registrado no 3T11. A desvalorização da moeda brasileira gerou uma despesa líquida de R$ 476,4 milhões por conta de sua maior representatividade dos passivos financeiros da GOL em moeda americana (72,4% no 3T11) sem efeito no caixa da Companhia.

Segundo Oliveira Júnior, a empresa mantém seu plano de redução de custos, anunciado no trimestre anterior, visando retomar, em 2012, patamares de margem operacional em linha com seu modelo de negócios. O plano permanece sendo uma das prioridades da companhia no segundo semestre de 2011. “Neste ano, estamos reforçando nossos processos internos, a fim de fortalecer nosso DNA de baixo custo e garantir uma vantagem competitiva sustentável no longo prazo. A indústria sinaliza uma maior racionalidade daqui para frente, movimento totalmente em linha com nossa estratégia”, afirma.

Ainda segundo Oliveira Júnior, “a Companhia continuará adotando uma estratégia conservadora de crescimento da oferta e para 2012 projeta um crescimento de oferta (“ASKs”) entre 0% e 4% no mercado doméstico. A visão da Companhia permanece positiva para o futuro. O fortalecimento do balanço executado ao longo dos últimos anos provou ser fundamental em tempos de um cenário macroeconômico adverso. A opção da GOL por um crescimento racional e sustentável, e uma estratégia de continua otimização da frota e crescimento equilibrado da oferta, encontra respaldo na indústria como um todo. O foco interno em custos reiterará a certeza que, através de tarifas atrativas, a Companhia continuará a estimular a demanda de um dos maiores mercados potenciais do mundo”.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Puyuhuapi Lodge & Spa participa da 23ª edição do FESTURIS (Festival de Turismo em Gramado)estival em Gramado



O Puyuhuapi Lodge & Spa participa, de 17 a 20 de novembro, do 23º Festival do Turismo de Gramado. O confortável e elegante hotel, localizado na Região de Aysén, na Patagônia Chilena, vai apresentar aos agentes de viagens os seus produtos no estande Chile para Vips, em conjunto com outras empresas do país. O espaço será montado na Rua do Amor Perfeito e Rua dos Lisiantos, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, onde será realizada a exposição turística.


Sobre o Puyuhuapi Lodge & Spa
Localizado na Baía Dorita, numa área em meio à natureza exuberante da Região de Aysén, no Sul do Chile, a 1.650 quilômetros de Santiago, o Puyuhuapi Lodge & Spa preza pelo luxo simples, oferecendo diferentes serviços para os seus clientes. Além dos tratamentos de beleza no spa, do conforto e elegância nos quartos e suítes, da excelente gastronomia que mescla receitas locais com pratos do Mediterrâneo e dos revigorantes banhos em águas termais, os hóspedes podem aproveitar diferentes opções de passeios pela região, como roteiro pela Carretera Austral, excursões de pesca e navegação até o imponente Glacial San Rafael.

BLOCO SUVACO DO CARECA PROMOVE NO PRÓXIMO SÁBADO(19) FEIJOADA

O Bloco carnavalesco Suvaco do Careca promove no próximo sábado (19) uma feijoada no Varandas bar , no bairro de Ponta Negra, em Natal das 12hs ás 15hs. Senhas à venda por R$20,00 por pessoa.



SERVIÇO:



Localizaçãovarandas bar
Av: Praia de Ponta Negra , 8896 Ponta Negra, Entre o Praia Shopping e a Feirinha de Artesanato
Natal, RN, Brasil.
Data- 19.11
Hora: 12hs
Valor: R$20,00 por pessoa









SOBRE O BLOCO CARNAVALESCO “SUVACO DO CARECA”

O projeto surgiu do desejo de permanecer na cidade no período de carnaval e de resgatar a cultura dos antigos carnavais. A idéia do nome “Suvaco do Careca” foi inspirada em um bloco de carnaval que já existe há 26 anos, o bloco carioca “Suvaco de Cristo”. Os foliões farão um percurso a pé pelo bairro de Ponta Negra, onde já existe um evento que é realizado anualmente pela Prefeitura do Natal.
No carnaval de 2011, 1º ano do bloco Suvaco do Careca, o sucesso foi além do esperado e tornou-se possível graças aos nossos valiosos patrocinadores, comerciantes locais, enfatizou o diretor do bloco , Maurício Cavalcante, diretor da Pôr do Sol turismo.

Veja link no facebook para mais informações:
https://www.facebook.com/event.php?eid=283346881705670

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

República Dominicana participa da 23ª Festuris



Stand do Escritório de Turismo terá representantes de quatro hotéis da ilha caribenha

A República Dominicana estará presente na 23ª edição do Festival de Turismo da cidade de Gramado, o Festuris, no Rio Grande do Sul. O evento acontecerá de 17 a 20 de novembro no Centro de Feiras e Eventos Serra Park.

Em seu stand, além do diretor do Escritório de Turismo no Brasil, Mauricio Vianna, a República Dominicana terá a presença de representantes dos hotéis Paradisus, Hard Rock Hotel & Casino, Be Live Hotels e da empresa Solvera, que representa os hotéis Majestic e VIK.

O diretor Mauricio Vianna ressalta a importância de participar do maior festival de turismo do sul do Brasil. “É imprescindível mantermos uma relação direta com os agentes de viagens e operadores desta região e alimentarmos esse mercado com as novidades turísticas e facilidades que a República Dominicana oferece aos viajantes brasileiros”, garante.

O Festuris 2011 pretende receber cerca de 15 mil profissionais da área, dois mil a mais que na edição passada. O stand da República Dominicana será o número 124, localizado na Rua dos Lisiantos, no pavilhão Serra Park.

Serra Gaúcha mantém a tradição da gastronomia colonial

Uma das principais atrações para o turista que visita a Serra Gaúcha, em qualquer época do ano, é a gastronomia local. Com opções cada vez mais diversificadas, incluindo restaurantes japoneses, chineses e indianos, o destino mantém as raízes da culinária italiana e germânica, além de produtos coloniais produzidos na própria região.
Localizada na Quinta dos Conte, a pouco mais de 2 km do centro de Gramado (RS), a Cantina Rural é um dos restaurantes que apostam na culinária regional, com ambiente rural e cozinha rústica. Os pratos são feitos com ingredientes colhidos na região e inspirados nos imigrantes italianos e alemães. Antes das refeições, os visitantes também podem degustar os licores e graspa preparados pelo proprietário.
O café colonial, uma das atrações preferidas entre os turistas, é um dos diferenciais do segmento hoteleiro. Recentemente ampliado, o Hotel Alpestre, de Gramado (RS), acaba de reformular o cardápio do café da manhã. “Fizemos uma visita à Casa do Colono de Gramado para ver os ingredientes que poderíamos usar nesta estação e temos muitas possibilidades para oferecer ao hóspede”, destaca o chef Jorge Nascimento, consultor do hotel. Entre os destaques da reformulação do cardápio do café da manhã está a linha de charcuteria, com salames, copas e linguiças, bem como as schimier e geléias.
Embora a região serrana se destaque nacionalmente pelos vinhos, os produtores locais oferecem outras bebidas, como a cerveja artesanal. Inaugurada em 2003, a Cervejaria do Farol, de Canela (RS), segue o processo de fabricação da cervejeira alemã Bausch, fundada no ano de 1763. Entre os motivos da escolha da cidade de Canela está a qualidade da água, propícia para fabricar uma cerveja com alto grau de qualidade, devido a ótima condição de mineralização nas rochas serranas. Construída em um parque de 4 hectares, a Cervejaria do Farol conta com uma torre de 30 metros, que proporciona uma vista exuberante.

Serviço:
Cantina Rural
Quinta dos Conte Vale do Quilombo, Linha 28 – Gramado/RS
Horário de funcionamento: sextas-feiras, sábados e domingos, durante o almoço, 11h30min às 15h30min.
Telefone: 54 9685 8068

Hotel Alpestre
Rua Leopoldo Rosenfeldt, 67 – Gramado/RS
Telefone: (54) 3286 1311
Site: www.hotelalpestre.com.br

Cervejaria do Farol
Rua Severino Inocente Zini, 15 – Canela/RS
Telefone: (54) 3282 7007
Site: hwww.cervejariafarol.com.br

5º Festival Internacional de Música do Descobrimento vai agitar Passarela em Porto Seguro





Porto Seguro (De Mídia Mutá) – Mulheres Perdidas, Swingart, Banda Abalando e Guig Ghetto e a participação especial do tenor italiano Matteo Macchioni, vencedor do show de talentos “Amici” e Jenny D. do Duo italiano, sucesso absoluto do verão italiano com a música Tanti Auguri. Estas são algumas das atrações do 5º Festival Internacional de Música do Descobrimento, manifestação musical que será realizada na Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro nos dias 25 e 26 de novembro. “O festival surgiu para promover a cultura sem fronteiras, estimular o desenvolvimento econômico e contribuir para transformação social por meio do acesso gratuito à produção cultural”, explicou a organizadora, Cláudia Dias, da Planet Production, “e è patrocinado por quem acredita que a cultura é capaz de melhorar e mudar vidas”.

Considerado o maior evento cultural de música do sul da Bahia, o Festival da Música nasceu em 2007 com a ideia de garimpar novos talentos e funcionar como uma vitrine, oferecendo oportunidades para artistas, compositores e cantores, valorizando e apoiando novos talentos. O Festival é de caráter competitivo, gratuito, aberto a todoso os estilos, inclusive a canções internacionais. As músicas inscritas são inéditas, com temas que vão do rural ao urbano. Em quatro edições tiveram espaço no evento estilos como pagode, sertanejo, gospel, MPB e instrumental, entre outros. Nas edições passadas participaram Gal Costa, Daniela Mercury, Gian e Giovani, Zélia Duncan, Guilherme Arantes dentre outros.

Matteo Macchioni foi o mais jovem tenor a chegar à fase final do “Pavarotti International Voice Competition 2008”, um concurso de canto internacional no qual compararam 50 cantores de ópera de 24 países do mundo, com encorajamento do grande tenor Carlo Bergonzi. Macchioni, já definido pela crítica o novo Andrea Bocelli, venceu o show de talentos “Amici” de Maria de Filippi, tornando-se um dos protagonistas da emissora italiana Canale 5. A expectativa de trazer uma atração como esta nos emociona muito”, afirmou Cláudia Dias, “além disso Porto Seguro e o Festival estão sendo divulgados nos maiores meios de comunicação da Itália”. Paralelamente ao Festival Matteo Macchioni cantará também na Noite de Gala do Resort La Torre, no Nativa Clube de Praia, no dia 27/11.

A cantora Jenny D. do grupo Duo Italiano foi o sucesso absoluto do verão italiano com a música Tanti Auguri e hoje figura nas priomeiras colocações na Europa e no Japão com o remix da canção “Il Mio Giorno Migliore” anteriormente gravada por Laura Pausini. O Festival é também diversidade musical e cultural e pensando nisso o Cast da edição 2011 incluiu Guig Ghetto, Banda Abalando, Mulheres Perdidas, Swingart, etc. As apresentações culturais regionais também fazem parte da programação, dentre elas grupos indígenas Pataxó, grupos afro, Orquestra Sinfônica Sons do Jetuitinhonha de Itapebí, Filarmonica 2 de Julho de Porto Seguro, entre outros.

As composições são julgadas por um júri altamente capacitado e o Festival não conta com divisões de categorias, portanto qualquer participante, seja ele solo, banda ou grupo de qualquer parte do mundo, está apto a participar e concorrer, sem diferenças de posição entre os inscritos. O site oficial do Festival é: http://www.festivaldodescobrimento.com.br/ Entre os patrocinadores do evento estão a Petrobras, o Governo Federal, o Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Sebrae, Nova Skin, Resort La Torre (onde ficarão hospedados os cantores italianos) e a Grani&Partners multinacional italiana que está patrocinando os artistas internacionais.

Antonio Alberghini/Mídia Mutá

Lei Geral da Copa 2014 será debatida em Porto Alegre

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul será palco no dia 18 de novembro, a partir das 9h, do Seminário da Comissão Especial com a finalidade de debater o PL 2330/11, que “Dispõe sobre as Medidas Relativas à Copa das Confederações FIFA de 2013 e à Copa do Mundo FIFA de 2014, que serão realizadas no Brasil”. O evento está sendo organizado pela Comissão da Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. A informação é do sub-relator na região sul do país, deputado federal Afonso Hamm (PP-RS).

Durante o evento serão debatidos os pontos que estão inseridos na Lei Geral da Copa. Entre eles, a venda de ingressos; proteção e exploração de Direitos Comerciais; vistos de entrada e das permissões de trabalho; venda de bebidas alcoólicas e responsabilidade civil.

Mundial de futebol

A Comissão Especial é presidida pelo deputado Renan Filho (PMDB-AL) e relator o Deputado Vicente Cândido (PT/SP) e é formada por 26 titulares e 26 deputados suplentes.

Afonso Hamm destaca a importância desse debate. Ele observa que as decisões irão contribuir no relatório da Lei Geral da Copa, que estabelece um conjunto de normas exigidas pela Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. “Precisamos garantir os direitos dos brasileiros e ainda promover importante mundial esportivo”, assinala.

O evento reunirá os representantes do Governo Estadual, Federação Regional de Futebol, Comitês Gestores Estaduais e Municipais, Assembleia Legislativa, Procuradores de Justiça, Entidades Estudantis e de Defesa do Consumidor, Prefeituras, Câmaras de Vereadores, entidades estudantis e representantes do Grêmio e Internacional do Rio Grande do Sul.

FERIADO NO GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ RESORT NO LITORAL NORTE DA BAHIA

Para aqueles que desejam aproveitar o feriado da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado no litoral norte da Bahia, é a opção ideal. Com uma completa infraestrutura de diversão e descanso com piscinas para crianças e adultos, Spa e quadras, o Resort conta com uma praia própria.

Durante a data, a equipe de recreação apresentará atividades para as famílias que mesclam diversão com um pouco da história do país. Espetáculos teatrais e baladas noturnas também prometem animar as famílias. Um pacote, saindo de São Paulo, de sete noites oferecido pela Visual Turismo com sistema de alimentação all inclusive tem valores a partir de R$ 2716 por pessoa em apartamento duplo.

Serviço:
Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Telefone: (71) 3642-7272
Endereço: Rodovia BA 099, km 65, Linha Verde, Condominio Reserva Imbassaí, Bahia
cr6.america@fiestahotelgroup.com / www.palladiumresorts.com
Twitter: @palladiumbrasil
www.facebook.com/palladiumimbassairesortbrasil

Nova loja O Boticário na Uvifrios Zona Norte

Dentro de um ousado plano de expansão, franqueado mantém a média de abertura de duas lojas por ano.
O empresário Glauber Gentil, franqueado da marca O Boticário em Natal, comemora a abertura de mais uma loja, nesta sexta-feira, 11.11.11. Esta é a 21ª loja da marca na capital potiguar e a de número 3.043 na rede de franquia. A nova loja O Boticário funcionará no hipermercado Uvifrios, na Zona Norte de Natal, e faz parte de um ousado plano de expansão, que nos últimos cinco anos mantém uma média de abertura de duas lojas por ano.
Grande rede atacadista no ramo alimentício, a Uvifrios reúne em seu hipermercado da Zona Norte, além da franquia de O Boticário, diversas lojas de produtos e serviços. Este será o quarto ponto de venda dos produtos O Boticário na zona norte de Natal.
Os clientes que forem à nova loja de O Boticário, na Uvifrios Zona Norte, poderão ter acesso aos kits de Natal que estarão disponíveis, e aproveitar as ações promocionais que marcarão os dias 11,12 e 13. Além de produtos com preços especiais, haverá ainda demonstração e aplicação de maquiagem para quem visitar o novo espaço.
Dentro do movimento ‘Antecipe o Seu Natal’, O Boticário preparou para este ano opções variadas de estojos com itens para todos os gostos e bolsos como Floratta in Blue, Egeo Dolce Woman, Glamour Secrets Black, Egeo Man, kit Uomini, Thaty Princess, Fun Sweet Home e Nativa SPA Melissa e Alecrim, entre outros

Presidente da Fecomercio elogia ampliação das faixas de inclusão no Supersimples Nacional





O presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Queiroz, elogiou nesta quinta-feira, 10, o ato da presidente Dilma Rousseff, que sancionou, a lei que atualiza as faixas de receita das empresas enquadradas no Supersimples Nacional. Em agosto, o governo já havia elevado em 50% os limites de faturamento dessas empresas, que com o regime podem fazer o pagamento de seis tributos em apenas um único imposto. Agora, veio nova ampliação de 50%. O teto da microempresa sobe de R$ 240 mil para R$ 360 mil e o da pequena passa de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões. O limite máximo de faturamento bruto anual do Empreendedor Individual também aumenta. Vai de R$ 36 mil para R$ 60 mil por ano. Essas medidas valem a partir de 1º de janeiro de 2012.
Os ajustes abrangem mais de 5,6 milhões de empresas que já fazem parte do Supersimples e que corriam o risco de ou serem excluídas ou mudarem de faixa. Esse número representa 95% dos micro e pequenos empreendimentos formais do Brasil e 93,3% de todas as empresas instaladas em território nacional. O projeto que deu origem à lei é de autoria do poder Executivo.
“Na prática, esta é uma medida que desonera um pouco o pesado fardo tributário que pesa sobre o setor produtor do país. E o faz especificamente sobre um setor que é a base da nossa economia que são as micro e pequenas empresas. É uma medida digna de nossos aplausos, embora saibamos e façamos questão de reforçar, que ainda há muito a avançar nesta área da redução da carga tributária no nosso país”, afirmou Queiroz.

Crise
A presidente Dilma destacou que as novas regras ajudam o Brasil a manter o crescimento econômico e ao mesmo tempo, distante de uma possível impacto da crise econômica internacional.
"A palavra que eu mais escutei [na semana passada, na reunião do G20] foi crise. Crise da dívida soberana, crise dos bancos europeus e uma ausência absoluta de retomada de crescimento econômico daqueles países, e acredito que o Brasil, com esse evento, dá um exemplo de que nós estamos em outra pauta", afirmou a presidente.
"Depende de nós ter uma atitude em relação a essa turbulência internacional, uma atitude de sobriedade", completou.

Emprego
"Ela [microempresa] é a base da economia brasileira. Nós costumamos ver notícias sobre grandes empresas, mas não devemos esquecer que a maioria das empresas são pequenas e respondem por uma parte importante das atividades. Elas são as maiores geradoras de empregos (...) e nós temos visto que o Brasil tem sido um pais muito bem sucedido na geração de empregos", disse o ministro Guido Mantega (Fazenda).
As alterações feitas pelo Planalto atualizam a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criada há quatro anos. Com a sanção da presidente Dilma, as novas regras passam a valer a partir do início de 2012.
O governo espera recuperar a perda de arrecadação de imposto de renda e IPI com o aumento da formalização de micros e pequenas empresas esperado com a nova lei.

--

CARNATAL NO PRAIA BONITA RESORT EM CAMURUMPIM PELA WRT

Fusões e aquisições em Petróleo e Gás têm aumento no 3° trimestre deste ano

O setor de Petróleo e Gás no Brasil realizou 11 fusões e aquisições (F&A) somente no terceiro trimestre deste ano (de julho a setembro). O segmento apresentou uma forte recuperação se compararmos com o mesmo período do ano passado, quando foram feitas apenas cinco. O maior número de transações (quatro), nos três últimos meses de 2011, foi realizado por brasileiras adquirindo, de estrangeiros, empresa estrangeira estabelecida no exterior. Desde 1994, o setor acumula 244 negociações, de acordo com pesquisa da KPMG.
O estudo também mostrou que foram realizadas na área de Petróleo e Gás três transações domésticas; duas operações de empresa estrangeira adquirindo, de brasileiros, outra brasileira estabelecida no país; e duas de empresa brasileira adquirindo, de estrangeiros, outra empresa de capital estrangeiro também estabelecida no Brasil.
De acordo com Paulo Guillherme Coimbra, sócio da KPMG no Brasil, as negociações de F&A na área de Petróleo e Gás foram uma forma encontrada pelas empresas entrantes no mercado de se manterem firmes neste segmento.
“Elas são consideradas uma parceira estratégica para a consolidação do setor, que está bastante aquecido. O que comprova a euforia dos investidores na área, ainda motivados pela expectativa de crescimento das reservas brasileiras do pré-sal e os investimentos associados à exploração dessas reservas, envolvendo principalmente a cadeia de fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços da indústria. A expectativa é de aquecimento e consolidação contínua”, explicou.
Segundo ele, a interpretação é que o principal interesse de aquisições pelas empresas brasileiras e pelas estrangeiras está no mercado local. “Esse movimento tem impulsionado a aquisição das empresas brasileiras por ambos e, de certa forma, desestimulado os estrangeiros a se desfazerem de seus negócios no Brasil”, acrescenta o executivo.

Soccerex anuncia TV Globo como parceiro de mídia

Emissora terá uma grande presença na Convenção Global, no Rio de Janeiro, divulgando e transmitindo o evento

A Soccerex, maior evento de negócios do futebol do mundo, anunciou nesta quinta-feira (10) um acordo com a Rede Globo de Televisão. A emissora será o principal parceiro de mídia da Convenção Global da Soccerex, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Pelo acordo, a Globo terá a prioridade na transmissão e uma grande presença durante toda a convenção. A emissora vai exibir o Festival de Futebol da Soccerex e a Conferência, além de divulgar o evento em TV aberta e TV paga.

"Estou muito satisfeito por ter a Rede Globo como o nosso principal parceiro de mídia para a Convenção Global. É importante que a Soccerex trabalhe com os mais importantes personagens em todas as áreas do futebol, e a Globo é, sem dúvida alguma, a mais importante TV do Brasil. Eu gostaria de agradecer a eles pelo apoio que estão nos dando e tenho certeza de que com sua experiência em transmissões, a Convenção vai proporcionar um fantástico conteúdo para seus telespectadores", afirmou Duncan Revie, CEO da Soccerex.

Mais de quatro mil participantes estarão na Convenção Global deste ano, incluindo representantes de clubes, marcas, patrocinadores, cidades-sede, ligas, federações, órgãos governamentais, principais fornecedores de infraestrutura, agências e mídia internacional. O evento de cinco dias incluirá uma abrangente lista de conferências, painéis, debates, workshops, área de exposição, inúmeras oportunidades de "networking" e um Festival de Futebol de dois dias. Tudo será realizado no Forte e na praia de Copacabana.

Com organização da Latin Sports, a Volkswagen Run 2011 realiza corrida com parte do percurso dentro da fábrica

Em formato exclusivo a prova inclui no trajeto a passagem por uma linha de montagem de veículos

A 5ª edição da Volkswagen Run, organizada pela Latin Sports, célula de marketing esportivo do Grupo Latin, será realizada no dia 20 de novembro, na fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, e deve reunir cerca de 4 mil pessoas.

Este formato de prova, com passagem dentro de uma fábrica, é único no país. Atletas amadores, colaboradores da empresa e atletas profissionais percorrerão a linha de montagem da Volkswagen. Entre as provas mais concorridas, Volkswagen Run é reconhecida como referência na distância de 10 km.

Com o objetivo de aproximar o público das operações de uma das maiores e mais tradicionais fábricas do mundo, que opera produzindo cerca de 1.700 veículos por dia, a Volkswagen investe, há cinco anos, no disputado evento. As premiações totalizam R$ 30 mil. Além dos vencedores da prova, os 20 primeiros colocados, sendo dez da categoria masculina e dez da feminina, serão premiados. Haverá ainda sorteio de um Gol 1.0 para os participantes da prova.

Os idealizadores do evento contam como chegaram a este formato de ação institucional. “Pensamos em uma atividade saudável que pudesse envolver as pessoas que se identificam com a marca Volkswagen. A integração dos colaboradores, clientes, atletas e público em geral, em um evento que desperta a importância da qualidade de vida e a responsabilidade socioambiental, vem ao encontro com as idéias da nossa marca”, conta Luiz Antonio Buozzi, responsável pela área de Promoção da Volkswagen.

Os atletas inscritos recebem o concorrido kit Track&Field, que inclui uma camiseta thermodry desenvolvida especialmente para a prova, boné e par meias performance. Os atletas que terminarem a prova também receberão um brinde exclusivo.

Informações sobre a 5ª Volkswagen Run podem ser acessadas pelo site do evento (www.vwrun.com.br).

SERVIÇO
Volkswagen Run 2011
Abertura das inscrições: 3 de outubro
Prova: 20 de novembro, às 8h (largada)
Local: Fábrica Anchieta – Km 23,5 da Via Anchieta, São Bernardo do Campo, São Paulo
Informações e: www.vwrun.com.br

Sobre o Grupo Latin – Organização reconhecida por seu padrão de qualidade internacional, com mais de 40 eventos anuais, está presente em todas as fases do processo de desenvolvimento de produtos, desde a criação de conceitos, planejamentos estratégicos e logísticos, até o gerenciamento de operações em eventos e monitoramento de resultados, pós-ações. Além de quatro prêmios atribuídos ao Grupo, pelo evento IRONMAN BRASIL, lhe foram conferidos importantes premiações de gestão de negócios e eventos pelo Prêmio Colunistas Brasília 2010 - Agência do Ano de Marketing, Case de Design do Ano, Agência de Design do Ano e Agência Promo do Ano e também a 5ª edição do Prêmio Colunistas Promo Brasília (2011) com outros três prêmios em diferentes categoriais: Brinde/Peça Promocional de Empresa de Comunicação (Ouro), Brinde/Peça Promocional relativa a Data Comemorativa (prata) e Estande para Feira e Exposição (prata).

Recife vence Prêmio Mestre Salustiano



O “Plano de Mídias Digitais do Recife: a busca pela excelência das informações turísticas” foi o grande vencedor do Prêmio Mestre Salustiano, uma iniciativa da Empetur, na categoria municipal. A entrega da premiação aconteceu ontem (9) no Centro de Convenções de Pernambuco com a presença do secretário de Turismo do Recife, André Campos, do adjunto, Carlos Braga, e da equipe de Marketing. A premiação integrou a programação do II Seminário Pernambucano de Hospitalidade e Turismo (Sepehtur). Em 2010, o projeto Game Show levou o segundo lugar na mesma disputa como também foi destaque nacional em Marketing com reconhecimento pelo Ministério do Turismo, Sebrae e FGV.
O Plano de Mídias Digitais contempla todas as ações que promovem a informação turística através da mídia digital. São elas: Mapa Virtual do Recife (www.mapavirtualdorecife.com.br), Site Acontece no Recife (www.acontecenorecife.com.br ), utilização de redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut, Flickr) para relacionamento com agentes de viagens e público final, envio periódico de newsletters atiçando a cadeia produtiva e os vendedores na origem a proverem pacotes de viagem em épocas de grandes eventos, shows e congressos. Além disso, ação de disparo de Bluetooth no desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre e disparo de SMS para celulares de agentes de viagens cadastrados no Programa de Prêmios Recife te Quer.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, André Campos, entre os objetivos essenciais do Plano de Mídias Digitais estão “a disponibilização da informação atualizada da cidade através de tecnologias de fácil acesso e o relacionamento com turistas, agências e operadoras turísticas através do contato por redes sociais”.
“A importância deste prêmio é exatamente o de enaltecer quem trabalha e torce para o desenvolvimento do turismo de Pernambuco, que não é à toa é um dos estados que mais crescem do Brasil, e na área de Turismo possui grande destaque”, destacou o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
O Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco está em sua terceira versão. Foram quatro categorias premiadas: Comunicação, Municipal, Gastronomia e Graduação, sendo a última contemplando duas subcategorias: estudantes e profissionais. A premiação para os primeiros colocados é de R$ 3 mil e um troféu, com exceção da categoria Municipal, cuja premiação é de R$ 6 mil, mais troféu. A premiação será utilizada para a elaboração de material de divulgação.

CATEGORIA MUNICIPAL:
1º lugar: a Prefeitura Municipal do Recife com o projeto: Plano de Mídias Digitais do Recife: A Busca pela Excelência das Informações Turísticas
2º lugar: a Prefeitura Municipal de Gravatá com o projeto: Hoje Tem em Gravatá.
3º lugar: a Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes com o projeto: Centro de Informações do Jaboatão dos Guararapes – Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes- Gilberto Freyre.

No próximo dia 17 de novembro, Dia da Criatividade, a Volkswagen do Brasil contabilizará a distribuição de R$ 12,5 milhões em prêmios a seus funcionários

No próximo dia 17 de novembro, Dia da Criatividade, a Volkswagen do Brasil contabilizará a distribuição de R$ 12,5 milhões em prêmios a seus funcionários. A ação é resultado do programa Geração de Ideias, que em 2011 completa dez anos, e é um dos poucos programas empresariais a reconhecer a participação dos colaboradores nas melhorias dos processos e produtos com o pagamento de prêmios em dinheiro, que podem chegar a R$ 50 mil.
Desde sua criação, já foram registradas 85,4 mil ideias sugeridas pelos colaboradores de todas as unidades da Volkswagen do Brasil, sendo 16.249 aprovadas. "Ao longo desses dez anos, as ideias dos colaboradores contribuíram para aumentar a eficiência operacional, melhorar a qualidade, tornar o ambiente de trabalho mais agradável, reduzir desperdícios e até aperfeiçoar a proteção ambiental. Contamos com os gestores para apoiar as iniciativas criativas dos colaboradores a fim de aumentar a competitividade", diz o Dr. Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil.
Exemplo de ideia sugerida analistas de importação/exportação e de inventário, que apresentaram a ideia de alterar procedimentos e otimizar o conteúdo dos containers que trazem peças da Alemanha para as fábricas da Volkswagen do Brasil. Com isso, proporcionaram à empresa uma expressiva redução de custos logísticos e maior agilidade no transporte de componentes. De acordo com os funcionários, a visão ampla do processo e a persistência na busca pela solução contribuem para estruturar uma ideia vitoriosa.
Boas ideias também nascem da observação e do foco no detalhe. Uma equipe da Central de Cortes da Estamparia da unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), verificou que ampliando a área scanner da fotocélula que ajusta a platina (chapa de aço) para corte, seria possível aumentar a quantidade de golpes por minuto. Dessa forma, eles aumentaram a eficiência da operação.
O Geração de Ideias conta com a participação de profissionais que monitoram as sugestões. Denominados coordenadores e especialistas de ideias, eles analisam o material inscrito, fazem ajustes e buscam apoio para a implementação.
Resultados em 2011
Em 2011, o Geração de Ideias contabilizou 13.111 sugestões cadastradas. Os 7.260 autores de ideias aprovadas no período receberam prêmios em dinheiro que totalizaram mais de R$ 1,3 milhão.

Setor de viagens ganha premiação inédita

O Brasil acaba de ganhar mais uma ferramenta que promete alavancar o serviço de viagens no País, em potencial desenvolvimento. Com o objetivo de reconhecer e prestigiar as empresas que oferecem o melhor atendimento, o Grupo Companhia lança uma premiação inédita do setor, o Prêmio Destaque Companhia de Viagem.

Sócios há quatro anos, Flávia Bravo e Marcio Moraes uniram, na idealização do Grupo Companhia, a vivência internacional dele – conhecedor de 151 destinos e dono de 18 passaportes consequentes aos 16 anos à frente do programa de TV Companhia de Viagem – e a grande experiência de Flávia no comando de áreas de Marketing em grandes corporações nacionais e internacionais, além de uma densa formação, que inclui passagem pelo renomado instituto francês INSEAD (Institut Européen d'Administration des Affaires).

O Grupo Companhia é a única empresa brasileira de relacionamento e comunicação voltada para esse segmento. “Por conta dos nossos negócios, tivemos condições de conhecer serviços de referência em todo o mundo, e queremos motivar as empresas que atuam no Brasil e seguir esses exemplos e tornar as nossas cidades, cada vez mais, um destino desejado tanto pelos brasileiros quanto por pessoas do mundo todo”, conta Flávia. Segundo Marcio, o desafio não parece ser impossível: “Nesses 16 anos de viagens, não encontrei povo mais hospitaleiro, praias mais bonitas e restaurantes tão qualificados como no Brasil”.

Para o prêmio, que promete ser o Oscar do setor de viagens, a dupla está reunindo um time de jurados de primeira –entre presidentes de empresas e personalidades brasileiras– para escolher os melhores, em 12 categorias. Os vencedores são anunciados durante uma cerimônia black-tie, com personalidades, empresários, executivos e formadores de opinião. O evento acontecerá no dia 30 de novembro, no Grand Hyatt São Paulo.

GOL amplia sua oferta de voos em parceria com a Passaredo Linhas Aéreas

Companhia incorpora mais seis frequências à sua malha com os trechos da Passaredo, que estarão disponíveis em seus canais de venda

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, São Paulo, 10 de novembro de 2011 – A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, oferecerá a seus clientes mais seis novos voos em parceria com a Passaredo Linhas Aéreas. As cidades atendidas por meio da ampliação do acordo serão: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Rondonópolis, Cuiabá e Ribeirão Preto.

“A GOL procura sempre aprimorar os acordos firmados com as companhias aéreas parceiras. Com essa ampliação de frequências, os clientes ganharam mais comodidade e flexibilidade de horários”, destaca Marcelo Bento, diretor de Rentabilidade e Alianças da GOL. “Outra grande vantagem aos passageiros em conexão é a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar sua bagagem até o destino final”.

O acordo comercial entre as companhias foi firmado em dezembro de 2010 e, com ele, a GOL, por meio da operação da Passaredo, passou a oferecer novos destinos como Vitória da Conquista, Jiparaná, Barreiras, Rondonópolis, Araguaína, Sinop, Alta Floresta, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A tabela abaixo traz mais detalhes da operação:

Voo Trecho Horário

P3 2223 Fortaleza - Juazeiro do Norte 03h58-04h45
P3 2224 Juazeiro do Norte - Fortaleza 21h00-21h50
P3 2312 Rondonópolis - Cuiabá 10h10-10h40
P3 2312 Ribeirão Preto - Rondonópolis 09h22-09h50
P3 2313 Rondonópolis - Ribeirão Preto 12h50-15h28
P3 2313 Cuiabá - Rondonópolis 11h30-12h10

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Sobre a Passaredo Linhas Aéreas

A Passaredo é a empresa aérea que mais cresce no Brasil desde 2004, tendo crescido desde então à ordem de 100% ao ano. Opera atualmente 103 voos diários em 20 cidades de 10 estados brasileiros. Focado no mercado de até 50 passageiros, opera em rotas de médio potencial de tráfego, utilizando-se de aeronaves de alta tecnologia, alto eficiência no consumo de combustíveis e baixo custo de manutenção. São aeronaves fabricadas pela Embraer, com mais de mil e duzentas unidades em operação por todo o mundo. O foco da Passaredo é o atendimento de qualidade ao cliente, primando pelo conforto, segurança, eficiência e pontualidade em suas operações. Tendo como meta manter a sua identidade regional, terá na parceria com a GOL, um excelente complemento em suas operações, oferecendo a seus clientes uma maior possibilidade de destinos.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A QUARTA ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR

Competição, que acontece de 17 a 20 de novembro, em Vitória (ES), terá disputas de Freestyle e Regata
Falta exatamente uma semana para que os principais kitesurfistas do país entrem em ação novamente. A partir da próxima quinta-feira, dia 17, será dada a largada para a quarta e penúltima etapa do Volkswagen Kite Tour. A competição, que volta a Praia de Camburi (Vitória/ES) depois de sete anos, terá disputas de Regata e Freestyle.
Com 30 anos, Nayara Licarião é uma das principais representantes do Brasil na Regata. A paraibana, que neste ano terminou em terceiro lugar no Mundial da Alemanha, está invicta na temporada e, se vencer em Vitória, poderá sagrar-se tetracampeã brasileira por antecipação.
“Desejo ir para a final no Rio de Janeiro já com o título em mãos e fechar o campeonato invicta nas quatro etapas!”, disse Nayara, que começou a velejar em 2003 e sonha em ainda ser a número 1 do mundo.
“Estou treinando forte e me dedicando integralmente a este projeto. Espero que isto aconteça no ano que vem, no Rio de Janeiro. Seria incrível conseguir o título em casa, na sede das Olimpíadas de 2016!!”, conclui.
No masculino, Wilson Bodete (PB), que também pode conquistar o título por antecipação, lidera a disputa, seguido por Victor Adamo (SP), Ricardo Dutra (PB), George Feitosa (PB) e Pedro Montenegro (PB). Já entre os masters, Luis Nuno é o primeiro. Chicó Moura e Cláudio Marroquim estão em segundo e terceiro, respectivamente.
E se na Regata, os paraibanos estão na frente, no Freestyle, o Ceará domina o ranking masculino. Eudázio da Silva é o primeiro, seguido por Evandro Silva, Tomás Teixeira, Carlos Madson, Ivanildo Lima e Rafael Costa. Entre as mulheres, liderança absoluta da paulista Bruna Kajiya, campeã mundial em 2009 e atual vice-campeã. Na categoria iniciante, Set Teixeira, irmão de Tomás, lidera a briga pelo título.
Depois da etapa do Espírito Santo, o Volkswagen Kite Tour volta a reunir atletas de todas as modalidades (Freestyle, Wave e Regata) para a grande final, de 15 a 19 de dezembro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.
Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quarta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da TAM Viagens, Cristal Graffiti, Ruffles, Prefeitura de Vitória e Iate Náutica.
Ranking :
Regata
Masculino
1 - Wilson Bodete – PB – 200 pontos
2- Victor Adamo – SP – 193 pontos
3- Ricardo Dutra – PB – 183 pontos
3- George Feitosa – PB – 183 pontos
3- Pedro Montenegro – PB – 183 pontos
6 – Roberto Veiga – SC – 180 pontos
Feminino
1 – Nayara Licarião – PB – 200 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 195 pontos
3 – Luana dos Anjos - 95 pontos
Master
1 – Luis Nuno – 200 pontos
2 – Chico Moura – 193 pontos
3 – Cláudio Marroquim – 98 pontos
Freestyle
Masculino
1- Eudázio da Silva – CE – 2000 pontos
2- Evandro Silva – CE – 1630 pontos
3- Tomás Teixeira – CE – 1580 pontos
4- Carlos Madson – CE – 1490 pontos
5- Ivanildo Lima – CE – 1390 pontos
Feminino
1- Bruna Kajiya – SP – 2000 pontos
2- Martina D’Eustáchio – CE – 1800 pontos
3- Carol Freitas – RJ – 1620 pontos
4- Samy Marins – SC – 1410 pontos
Iniciante
1- Set Teixeira – CE - 2000 pontos
2- Carlos Mario da Silva – CE – 1710 pontos
2- Erik Anderson – 1710 pontos

HOLIDAY INN EXPRESS NATAL GANHA O IHG 2011 TORCHBEARER AWARD

Pelo terceiro ano consecutivo, o hotel administrado pelo Grupo Praiamar Empreendimentos está entre os melhores do InterContinental Hotels Group

O Holiday Inn Express Natal recebeu o IHG (InterContinental Hotels Group) 2011 Torchbearer Award - prêmio de maior prestígio da companhia. Pelo terceiro ano consecutivo, o hotel administrado pelo Grupo Praiamar Empreendimentos está entre os melhores hotéis do IHG.
O Holiday Inn Express Natal foi um dos empreendimentos nas Américas escolhidos no sistema IHG - de mais de 4.400 hotéis - por atingir os mais altos níveis de excelência em todos os aspectos das operações hoteleiras – da qualidade à satisfação dos consumidores. O troféu Torchbearer 2011, símbolo de excelência da companhia, ficará permanentemente em exposição no hotel.

"É um prazer reconhecer o Holiday Inn Express Natal como um dos melhores hotéis de nossa indústria," comenta Kirk Kinsell, presidente das Américas do IHG. "Este hotel incorpora o espírito, o produto e o serviço que continuam a fazer os hotéis IHG conhecidos e admirados ao redor de todo o mundo, continuando nossa missão de dispor de ótimos hotéis, que os hóspedes adoram".

Para o diretor de Marketing e Vendas do hotel, George Gosson, a premiação é o reconhecimento à dedicação e ao compromisso de uma gestão focada na excelência.

“Estamos muito felizes com mais uma grande conquista deste empreendimento de sucesso. Este é o terceiro prêmio em três anos: em 2009 foi o Newcomer; em 2010, o Quality Excellence e neste ano, nosso trabalho foi mais uma vez reconhecido, com o prêmio de maior prestígio do IHG, o Torchbearer,” destaca Gosson.
O Torchbearer Award foi concedido durante o 2011 IHG Americas Investors & Leadership Conference em Las Vegas, conferência anual do Grupo, que aconteceu na última semana nos Estados Unidos. Cerca de 6.000 proprietários franqueados, operadores e executivos da companhia participaram do evento.



Foto -

Legenda:
George Gosson, director de Marketing e Vendas Holiday Inn Express Natal, Richard Solomons, CEO do IHG, e Andrew Gosson, diretor operacional do Holiday Inn Express Natal.



IHG (InterContinental Hotels Group) [LON:IHG, NYSE:IHG (ADRs)] é uma companhia global que opera sete marcas de hotéis, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Hotel Indigo®, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites® and Candlewood Suites® . IHG também administra o Priority Club® Rewards, o pioneiro global e maior programa de fidelidade hoteleiro, com quase 60 milhões de membros em todo o mundo.

O IHG é o maior grupo hoteleiro mundial em número de apartamentos, atuando no setor hoteleiro através de franquias, arrendamentos, administração ou propriedade de mais de 4.400 hotéis e mais de 656.000 apartamentos em 100 países e territórios no mundo, além de possuir mais de 1.100 hotéis em desenvolvimento.

InterContinental Hotels Group PLC é a holding do Grupo. Está incorporada na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales.

Solenidade no Palácio dos Festivais marca a abertura do Festuris




Evento começa com a entrega do Troféu Amigos do Festival, na noite de 17 de novembro

O 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) começa na próxima quinta-feira, 17 de novembro, com muitas surpresas e novidades para os participantes. A primeira atividade será a solenidade de abertura, às 20 horas, no Palácio dos Festivais, quando será feita a entrega do Troféu Amigos do Festival.
São 11 homenageados: Afonso Hamm, Antonio Euryco, Brenda Carvalho, Carlo Gianoli, Daniel Chalap, Gilberto Tomasini, Luiz Fernando Waslawick, Marino Finozzi, Paulo Gusmão, Rita Vasconcellos e Rodrigo Canielas. Todos recebem um pin, além de terem a sua foto exposta na Galeria dos Homenageados, que fica no hall de entrada do Serra Park, onde acontece a feira do evento. Segundo a diretora do Festuris, Marta Rossi, o pin “é um carinho especial entregue aos amigos do evento”. Na trajetória do Festuris, foram mais de 200 homenageados, que poderão ser identificados pelo broche, além de ter a sua foto na galeria.
Marta Rossi ressalta que o festival surgiu com o propósito de chamar a atenção para o Rio Grande do Sul como destino turístico. “Mas com o passar dos anos, vimos que Gramado poderia ser um palco de discussões e negócios para o turismo mundial e, nos últimos dez anos, buscamos essa consolidação no mercado”, ressalta.

Congressos e workshops

Com o intuito de capacitar e atualizar os profissionais do trade turístico sobre as novidades e tendências do mercado, durante dois dias são realizados congressos e workshops no Festuris. A abertura do congresso será na sexta-feira, dia 18, às 9 horas, no Centro de Convenções do Serrano Resort, com 16 participantes, entre painelistas e moderadores. Ainda ocorrerá o seminário “Turismo de Negócios e Eventos – Cenário Atual e Tendências”, com o professor-doutor Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur, dia 18, às 15 horas, no mezanino do Serra Park. Já os workshops ocorrem na Sala de Workshops do Serra Park, a partir das 14h30 do dia 18, com oito convidados do festival (programação abaixo).

Feira

A feira, com mais de 1,8 mil marcas e 360 stands, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 40 destinos internacionais, deve receber mais de 14 mil profissionais. Os pavilhões do Serra Park abrem às 14 horas do dia 18, com encerramento às 20 horas. No dia 19, as visitas podem ser realizadas das 14 às 19 horas.

Internacionalização

A forte presença do mercado internacional poderá ser confirmada com caravanas de agentes de viagens, operadores e imprensa da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Os países participantes investem cada vez mais em seus stands, para poder recepcionar da melhor forma possível todos os convidados, e com isso, ter uma maior chance de divulgação de seus destinos. Exemplo disso são o Panamá e a Colômbia. Representante direto da América Central, o Panamá terá um stand moderno, com espaço para os agentes de viagem conhecerem e realizarem negócios no próprio local. Já a Colômbia também trará novidades, como o tradicional café colombiano, que será um espaço dentro do próprio stand. Além de apresentar os destinos, os agentes de viagem poderão se sentir mais à vontade para fazer negócios com todo o suporte. Também se destacam os stands de Vêneto (Itália), Chile, Uruguai e Argentina.
O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, comemora a confirmação dos stands dos destinos. “No caso da Colômbia e do Panamá, são mais um estímulo para que esta busca por novos mercados continue, e com isso, aumente a internacionalização do festival”, diz.

Rodada de negócios

Com comprador internacional confirmado entre os participantes, a Rodada de Negócios Sebrae tem mais de 30 inscritos e envolverá segmentos específicos do mercado: e-commerce e tecnologia, turismo de pesca amadora, turismo religioso e enoturismo. Estão previstas 96 reuniões, nos dias 18 e 19, das 14 horas às 18h30.

Espaço Abav

O Espaço Abav também deverá ser revistido de sucesso. A partir de uma ideia trazida de uma feira em Baltimore (EUA) e apresentada à presidente da entidade no Rio Grande do Sul, Rita Vasconcellos, haverá um espaço interativo para os agentes de viagens. Serão colocados à disposição diferentes serviços de consultoria, oportunizando maior conhecimento sobre assuntos como emissão de passaporte, serviços de assessoria jurídica, assessoria contábil, sistema de gerenciamento de agências e documentação de viagens. Neste espaço será discutida ainda a realidade enfrentada pelos agentes de viagens quanto à acessibilidade.

CONGRESSO

Local: Centro de Convenções do Serrano Resort

18 de novembro

9 horas – Painel “REORDENAÇÃO DO MERCADO, O FUTURO DA ECONOMIA TURÍSTICA MUNDIAL”
Painelistas: ANA ISABEL MESQUITA DE OLIVEIRA - Secretária Nacional de Políticas de Turismo
MARINO FINOZZI – Ministro Regional do Turismo, Atividades Promocionais, Comércio Exterior e Internacionalização da Região do Vêneto (Itália)
Moderadora: NORMA MOESCH - Secretária de Turismo de Santa Maria, RS
10h15 - Intervalo
10h30 - Painel “POSICIONAMENTO - POTENCIALIZAÇÃO DE IMAGEM E REPOSICIONAMENTO DE MARCA”
Painelistas: LUIS PAULO LUPPA - Presidente da Trend Operadora
Moderadora: SILVANA TORRES - Fundadora da agência de marketing promocional
Mark Up Motivating People
11h30 - Painel “RESPONSABILIDADE CIVIL NA ATIVIDADE TURÍSTICA”
Painelista: JOANDRE FERRAZ – Advogado e Consultor Jurídico ABAV Nacional
Moderadora: RITA VASCONCELLOS – Presidente ABAV - RS
12h10 – Encerramento

19 de novembro

9 horas – Painel “COMPETITIVIDADE E QUALIFICAÇÃO”
Painelista: JOSÉ PAULO DA ROSA - Diretor Regional do SENAC-RS

"UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO FERRAMENTA DE COMPETIÇÃO NO MERCADO GLOBAL"
Painelista: LUIZ DA GAMA MÓR – Vice Presidente da TAP Portugal
Moderador: ANTÔNIO DE AZEVEDO – Diretor do Instituto de Cursos da ABAV Nacional, ICCABAV.
09h50 - “TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DO MERCADO”:
Painéis
“TURISMO DE LUXO”
Painelista: JOSÉ EDUARDO GUINLE - Diretor do Hotel Saint Andrews, Gramado, da GJP Hotéis.
“TURISMO SAÚDE - CLUSTER - ALIANÇA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO”
Painelista: LUIZ FERNANDO MORAES - Secretário de Turismo de Porto Alegre
Moderador: DOMINGOS LEONELLI - Secretário de Turismo da Bahia, Presidente do
FORNATUR - Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo
10h45 - Intervalo
11h00 - “TECNOLOGIA - ESTRATÉGIAS DE SUCESSO APLICADAS AO TURISMO”:
Painéis
“COMO LIDAR COM AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS”
Painelista: ROGÉRIO MIRANDA – Diretor-geral da Lemontech
“REDES SOCIAIS”
Painelista: AROLDO SCHULTZ - Diretor das Empresas Schultz
“VOOS ON LINE – INFRAERO”
Painelista: LEA MARIA CAVALLERO BARBACOVI - Superintendente de Marketing e Comunicação Social da INFRAERO
Moderador: JUAREZ QUINHONES BARROZO - Diretor Presidente da REDETUR
12h10 - Encerramento

WORKSHOPS

Local: Serra Park – Sala de Workshops

18 de novembro

14h30 - "USHUAIA, UM PARAÍSO NO SUL – AVENTURA E EMOÇÃO NO CONFIM DO
PLANETA”
CRISTIANE CAVALLI - Assuntos internacionais de Turismo da Municipalidade de Ushuaia
16 horas - "AS MUITAS FACES DA EUROPA – SUÍÇA, GRÃ-BRETANHA, ALEMANHA, REPÚBLICA TCHECA E CROÁCIA”
FERNANDO DESTRO - Presidente da Comissão Europeia de Turismo, Grupo Operacional Brasil
17 horas - "EXTREMOS DO PLANETA - DO ÁRTICO À ANTÁRTICA"
SILVIO MARTINS - Diretor da Climb Operadora
18 horas - “MERCADO LGBT E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS”
MARTA DALLA CHIESA - Diretora de Relações Internacionais ABRAT GLS e membro do Conselho de Diretoria do IGLTA

19 de novembro

14h15 - “APRESENTAÇÃO DA REDE DE AGÊNCIAS RECEPTIVAS DE PORTO ALEGRE”
LUIZ FERNANDO MORAES – Secretário de Turismo de Porto Alegre
14h30 - “LANÇAMENTO BENTO GONÇALVES 2012 – APRESENTAÇÃO DE NOVIDADES E PORTFÓLIO DE PRODUTOS TURÍSTICOS”
IVANE FÁVERO – Secretária do Turismo de Bento Gonçalves
(Excepcionalmente no mezanino do Serra Park)
15 horas - "VISIT ORLANDO”
PATRICK YVARS - Gerente Disney Destinations
FERNANDO NOBRE- Gerente Universal Orlando
RENATO GONÇALVES - Gerente SeaWorld Parks & Entertainment
16h40 - “INDONÉSIA”
SUDARYOMO HARTOSUDARMO – Embaixador da Indonésia

SEMINÁRIO

Local: Serra Park - Mezanino
18 de novembro
15 horas – Turismo de Negócios e Eventos – Cenário Atual e Tendências
Professor Eduardo Sanovicz


Foto – Diretores Eduardo Zorzanello, Marta e Marcus Rossi estão à frente do Festuris

17ª FIART SERÁ REALIZADA DE 20 A 29 DE JANEIRO DE 2012 NO PAVILHÃO DAS DUNAS DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL


A próxima Feira Internacional de Artesanato - Fiart, vai ter sua décima sétima edição no período de 20 a 29 de janeiro de 2012 no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções. Organizada pela Espacial Eventos, a Fiart é detentora de números que comprovam altos índices de aprovação, conforme pesquisas realizadas nos últimos anos pela Smart. Vista sob a ótica dos expositores, principal termômetro econômico do evento, a feira é considerada boa por 56,25% deles, que também afirmam com 87,5% das respostas, desejo de voltar a expor seus produtos, além de responderem com 68,75% de maneira positiva a satisfação com o volume de vendas atingido, ficando o regular com 15,5% e apenas 8,75% não satisfeitos.
A 17ª Fiart é um dos mais completos eventos do turismo potiguar, oferecendo na próxima edição shows variados, festival de danças folclóricas, mostras, rituais indígenas, salão dos mestres, rica gastronomia e artesanato regional, nacional e internacional produzido por mais de 1.600 expositores.
O evento tem o apoio dos governos Municipal, Estadual e Federal, além do Sebrae/RN.