Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hotusa inicia seu trabalho de soluções em reservas no Brasil

O Grupo Hotusa iniciou seus negócios no Brasil há cerca de um mês. Com pouco mais de 30 dias já obteve grande aceitação do mercado brasileiro. Segundo Roberto Vidal, Diretor Comercial e responsável pela instalação da empresa Hotusa no país, “a grande aceitação da Hotusa pelos hoteleiros do Brasil deve-se ao retorno rápido e garantido”.

Esta afirmação foi comprovada, pois segunda a revista americana Hospitality Business News, duas das empresas do Grupo Hotusa ficaram entre os 5 que mais produzem reservas no mundo.
A Hotusa pretende ganhar o mercado brasileiro com uma estratégia bem simples, garantia de resultado e qualidade nos serviços.

Sobre o Grupo Hotusa
Fundado em 1977, o Grupo Hotusa é uma organização em crescimento, composta por um grande número de empresas ligadas a diferentes áreas dentro da indústria de viagens. O Grupo Hotusa é uma empresa líder mundial na indústria hoteleira, oferecendo soluções de marketing intelligence para impulsionar o sucesso no mundo da distribuição on-line.
Com sua sede em Barcelona, tem presença ativa em mais de 40 países de todo o mundo, contando com vários escritórios.

GOL é patrocinadora oficial do “Planeta Terra Festival”

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é patrocinadora oficial da quinta edição do “Planeta Terra Festival”. O evento acontece na capital paulista no próximo dia 5 de novembro, dentro do Playcenter.

Para esta edição, são esperadas cerca de 20.000 pessoas. Os ingressos para o Planeta Terra 2011 se esgotaram em apenas 14 horas de vendas. Estão previstos shows do Criolo, Naçao Zumbi, Interpol, The Strokes, Garotas Suecas, Goldfrapp, Groove Armada, entre outros. “A GOL tem como missão aproximar pessoas com segurança e inteligência. Queremos cumprir esse nosso princípio, não só em nossos voos, mas também apoiando eventos que compartilhem do mesmo ideal”, explica Florence Scappini, Diretora de Marketing, Comunicação e Inovação da empresa. “Foi pensando assim que decidimos ser patrocinadores oficiais do Planeta Terra Festival, um evento que aproxima pessoas de diferentes culturas e preferências por meio da música”.

A GOL estará presente no festival com um camarote exclusivo no palco Indie Stage, que oferece uma visão privilegiada dos artistas. A companhia contará também com um espaço nas áreas comuns do evento, com uma ação especial: os visitantes poderão gravar um videoclipe curto e o melhor ganhará uma passagem para um dos destinos GOL. No mesmo espaço, haverá distribuição de brindes, além da presença de uma cabelereira que irá pintar o cabelo das pessoas com um spray laranja.

Além dos shows, alguns brinquedos do parque estarão abertos ao público. Cataclisma, Barca Viking, Waimea e Windstorm funcionarão das 13h00 às 22h00. O Sky Coaster estará aberto no mesmo horário, mas será cobrado um valor adicional pelo parque. Boomerang, Evolution, Auto Pista, Turbo Drop e Polvo funcionarão entre 14h00 e 4h00.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Fortaleza receberá Conferência Internacional sobre Turismo

BID, Governo de Ceará e OMT reúnem especialistas nacionais e internacionais para tratar do impacto econômico do turismo nos dias 28 e 29 de novembro


O Banco Interamericano de desenvolvimento (BID), o Governo de Ceará e a Organização Mundial do Turismo (OMT), com o apoio do Ministério de Turismo e o Banco do Nordeste (BNB) realizam em novembro a conferência “O turismo como indutor do desenvolvimento econômico, da inclusão social e da integração regional”.
O encontro contará com a presença de importantes personalidades internacionais, entre elas, o Presidente do BID, Luis Alberto Moreno e o Secretário Geral da OMT, Taleb Rifai. O evento também envolverá a participação de governadores de estados brasileiros, entre outras autoridades.
Diferentes áreas temáticas serão abordadas, relacionando os impactos econômicos do turismo com a inclusão social, a integração regional, os megaeventos esportivos, e o patrimônio natural e cultural. Como palestrantes participarão destacadas figuras internacionais, entre elas, ministros de turismo de países da América Latina.
A conferência também deverá reforçar a cooperação entre as instituições participantes no evento, promovendo reuniões bilaterais e multilaterais para fortalecer estratégias conjuntas de desenvolvimento no contexto do setor turístico.
O evento é dirigido a gestores públicos dos níveis federal, estaduais e municipais do Brasil e da América Latina e Caribe, líderes empresariais, sociedade civil, e organismos internacionais.

ABIH Nacional espera solução de impasse com o Ministério do Turismo

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABIH Nacional, comemora o sucesso alcançado pelos coordenadores e tutores da Escola Virtual dos Meios de Hospedagens (EVMH), que superaram a meta de 80% de participantes concluintes na segunda etapa do projeto, executado pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da entidade representativa da hotelaria no país. Os resultados parciais, apurados até o último dia 20 de outubro, revelam que 23 destinos já estavam nessa condição. “Na mesma data, tínhamos 11.662 concluintes nos 33 destinos. Seguramente, até o final de outubro, pelo menos 30 destinos já terão alcançado a meta de 80%. Teremos mais de 12 mil concluintes, superando mais uma vez a meta estabelecida com o Ministério do Turismo”, antecipa Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nac ional.

Entretanto, os fatos ocorridos no Ministério do Turismo a partir do mês de julho, que interromperam os repasses de recursos de convênios para todas as entidades participantes do Programa Bem Receber Copa, entre elas o Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), até a presente data não tiveram um desfecho. Essa situação impede que o IBH efetue pagamentos aos seus fornecedores desde o mês de Junho.

Mesmo sem receber há mais de 4 meses, a entidade responsável pela execução do projeto manteve a oferta dos cursos e arcou com todas as despesas decorrentes. Essa decisão foi tomada porque se os cursos fossem interrompidos, “jamais conseguiríamos recuperar os alunos numa retomada posterior e a imagem do Programa seria gravemente danificada, trazendo prejuízos irreparáveis para todos os envolvidos”, explica o presidente da ABIH Nacional. Assim, todas as atividades previstas no projeto até o encerramento dos cursos serão mantidas.

Em relação às cerimônias de formatura, o IBH teve o cuidado de montar uma agenda com bastante antecedência, considerando a complexidade da logística envolvida no evento e por acreditar que até meados de outubro o Ministério do Turismo já teria liberado as parcelas restantes do Convênio, o que não ocorreu e continua sem prazo definido. “Estamos envidando todos os esforços para que tenhamos um desfecho favorável o mais breve possível”, garante Enrico Fermi Torquato.

Enquanto perdurar a indefinição do Ministério do Turismo sobre os repasses dos valores restantes do Convênio, o IBH não tem como garantir as datas das cerimônias de formaturas previamente acordadas com cada coordenação. A entidade aguarda o desfecho do impasse para definir novas datas às cerimônias de formatura, quando será possível celebrar a grande vitória alcançada na segunda etapa da EVMH.

A EVMH tem como objetivo qualificar o setor do turismo para receber os megaeventos e, consequentemente, consolidar o Brasil como destino turístico competitivo no cenário global. Sua metodologia foi desenvolvida com base no modelo de educação à distância no local de trabalho, que dá ao aluno a possibilidade de estudar no horário que lhe for mais conveniente. Aulas presenciais, que proporcionam troca de experiências, e prática simulada de resolução de situações-problema também estão incluídas no projeto.

Artigo sobre a metodologia da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), apresentado pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH) na última edição da The International Conference on E-Learning in the Workplace (ICELW), realizada em Columbia (Nova York, Estados Unidos), rendeu projeção internacional como case de sucesso publicado na edição do último mês de agosto do International Journal of Advanced Corporate Learning (iJAC).

Thermas promete reveillón em grande estilo




Apostando sempre no estilo e bom gosto, o Thermas Hotel e Resort, localizado em Mossoró, anuncia as atrações para o Réveillon 2011/12. Entre os nomes confirmados está a cantora Lane Cardoso, ícone da música potiguar, e Luizinho Nobre.

“Primando pela excelência, o Hotel Thermas tem o prazer de anunciar mais um Réveillon de alto nível", anuncia o executivo Washington Souza, gerente geral do hotel. Este ano, o Thermas promete uma virada inesquecível. Além de toda animação das atrações musicais, o Hotel irá oferecer open bar com whisky, cerveja, vinho, refrigerante, água, uma garrafa de champanhe a disposição de cada mesa para brindar a virada do Ano em grande estilo, buffet tradicional e de caldos, além do show pirotecnico que garante ser um dos mais belos do Estado.

Washington acredita que o Réveillon Thermas 2011/12 irá superar as expectativas dos anos anteriores. “Todos os anos o nosso Réveillon cresce. Esse ano, com certeza não será diferente e temos todos os motivos para acreditar nesse sucesso. Quem vier passar o Reveillón no Thermas não irá se arrepender, pois teremos boa música, conforto, glamour e segurança”, destaca o executivo.

As vendas para o Réveillon 2012 já estão abertas. Para garantir o seu ingresso, basta entrar em contato com o departamento comercial do Hotel pelo número: (84) 3422-1277. O valor individual para a festa é de R$ 250,00. Para os que desejam se hospedar, o Hotel está disponibilizando pacotes diferenciados para o Ano Novo

Sebrae Ceará inicia articulações para a Feira do Empreendedor 2012

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Ceará (SEBRAE-CE) deu a largada para a realização da próxima edição da Feira do Empreendedor, principal evento de empreendedorismo promovido no Estado. Consolidado como uma ação multisetorial, o evento trouxe, somente em 2010, mais de 18 mil visitantes, 15 mil atendimentos presenciais, 162 eventos simultâneos e cerca de 13 mil pessoas capacitadas.

A dez meses da Feira, que desta vez terá como espaço, entre os dias 24 e 27 de setembro de 2012, o novo Centro de Eventos do Governo do Estado, houve a primeira reunião sobre o evento, com a presença da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE), entre outras importantes instituições e representações. Em discussão, temas, enfoques, estratégias e prioridades do evento.

Segundo Marta Campelo, coordenadora da Feira do Empreendedor 2012, a presença de parceiros é essencial para o engrandecimento do evento. “No caso da CBP-CE, vamos nos inspirar muito nas atividades empreendedoras realizadas junto aos associados dela, assim como nos investimentos já realizados no Ceará pelos portugueses, que estão contribuindo para a criação de novos negócios”, afirma.

De acordo com a Coordenadora da Secretaria da CBP-CE, Clivânia Teixeira, a Câmara visa atuar em parceria com as instituições que promovem a inserção internacional do Estado, sobretudo àquelas que apoiam a internacionalização das pequenas e médias empresas, como é o caso do SEBRAE. "A Feira tem como objetivo evidenciar os caminhos que o empreendedor deve percorrer ao instalar o seu negócio, possibilitando retornos concretos. Por isso, estarmos presente nesse momento é uma forma de contribuirmos com sugestões e ideias que facilitem os processos”, explica.

Roberto Marinho, presidente da Câmara Brasil Angola no Ceará, também esteve no encontro. Para ele, o mais importante foi estabelecer o compromisso com as entidades e pessoas que se fizeram presentes. “A Feira é um momento onde se fomentam negócios de todos os portes, onde se colocam ideias em prática e se alimenta o espírito empresarial a partir das características empreendedoras de cada pessoa. Acredito que nós, assim como a CBP-CE, vamos contribuir ainda mais para o crescimento do Nordeste do Brasil em parceria com os empreendedores africanos”, complementa.

Em 2012, a Feira do Empreendedor do Ceará promete mobilizar e atrair ainda mais pessoas em torno de conceitos como Inovação, Tecnologia, Capacitação, Sustentabilidade e Sucesso. O diferencial desta edição começa pela forma como o evento está sendo pensado e estruturado, com foco na participação e contribuição direta de todos os parceiros envolvidos e setores estratégicos da sociedade. “Acreditamos que todos ganham com esta mobilização coletiva e o nosso objetivo é contribuir para a criação de oportunidades de negócios”, afirma Clivânia.

SERVIÇO:
Feira do Empreendedor do Ceará
De 24 a 27 de setembro de 2012
Local: Centro de Eventos do Governo do Estado

ALLIA HOTELS LANÇA SEU PRIMEIRO HOTEL NO MODELO DE FRANQUIA NA CIDADE DE VITÓRIA, ESPÍRITO SANTO

ACom a inauguração do Bristol by Allia Vitória Alameda, a maior rede hoteleira de capital nacional passa a ter sete empreendimentos na capital capixaba

Com vistas a atender a demanda crescente por serviços de hotelaria na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, a Allia Hotels lança o primeiro hotel da rede contratado pelo modelo de franquia empresarial.

Localizado na Praia de Camburi, a maior praia da capital, com seis quilômetros de extensão, e com a melhor estrutura hoteleira, o hotel Bristol by Allia Vitória Alameda, do segmento midscale/upscale, conta com 105 apartamentos, com ar-condicionado, TV, internet, wi-fi, frigobar e possui restaurante, academia, business center, salas de convenções, piscina e outros serviços.

Lançado em setembro último, o sistema de franquia da Allia Hotels a qual o hotel está submetido contemplará, além do uso da marca, a gestão comercial e de marketing, a transferência de know-how e o uso da central de reservas. “Vamos garantir o padrão Allia de qualidade por meio de auditorias frequentes nas áreas de qualidade e operações”, afirma André Monegaglia, presidente da Allia Hotels.

Do ponto de vista de mercado, o lançamento do empreendimento acontece em um bom momento da economia capixaba, que vem se beneficiando de eventos como a exploração de petróleo nas jazidas do Pré-sal, a Copa do Mundo de 2014 e a crescente movimentação nos portos de Tubarão e Vitória. “Este é o primeiro de outros investimentos que faremos na capital e no interior do Espírito Santo”, afirma André Monegaglia, presidente da Allia Hotels.

Sobre a Allia Hotels
A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010 e conta com 34 hotéis em operação, mais de 3.000 unidades habitacionais (UH´s) e 1.600 colaboradores. Em número de hotéis está posicionada como a terceira maior rede do País, presente em seis estados brasileiros: Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.

Com atuação voltada para o segmento de turismo executivo, a Allia Hotels oferece diversas opções com preços competitivos e qualidade para hospedar colaboradores de empresas, durante a semana, e o turismo de lazer, nos finais de semana, além de dispor também de empreendimentos da categoria superior e resorts. O crescimento da economia brasileira e o aumento do poder aquisitivo proporcionam natural incremento e investimentos à nova rede.

TRIP lança tarifa promocional para Fernando de Noronha (PE)


Durante esse mês, a TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, lança promoção de passagens para Fernando de Noronha, partindo de São Paulo (Guarulhos), Ribeirão Preto e Campinas. Vai ser possível chegar até a paradisíaca ilha pernambucana por tarifas que iniciam em R$ 950,00 (ida e volta)*. A companhia, que é a única a operar voos regulares para o arquipélago, foi responsável pelo fluxo de cerca de 7.600 passageiros para a ilha só no primeiro trimestre de 2011.

Os voos para o disputado destino turístico são realizados com o jato E-190, de reconhecido conforto.

*A promoção está disponível para retorno até 19/12, não aplicável para os dias 12 a 16/11.

Capacitar mão de obra para eventos esportivos é proposta de lançamento de curso de idiomas da FISK

“May I help you” é lançado para atender desde profissionais de turismo e hotelaria, como garçons, taxistas, recepcionistas, entre outros

No currículo, ter feito um curso de inglês já é quase obrigatório e pode significar um aumento de 30% a 50% nos salários dos profissionais que têm boa proficiência do idioma. O estudo divulgado em maio deste ano pela Global English aponta que de 105 mil profissionais de 152 países, apenas 7% afirmam ter domínio da língua e capacidade para usá-la no trabalho. Além disso, o nível de proficiência do Brasil é de 3,95 em uma escala que vai de zero a 10.
O Ministério do Turismo calcula que 600 mil estrangeiros circularão pelo Brasil durante os 30 dias da Copa em 2014. Movimento similar acontecerá no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016. A demanda gerada pelos megaeventos esportivos colabora para a criação de milhões de empregos no país e, neste cenário, comunicar-se em inglês será uma necessidade obrigatória. Atenta a este cenário, a rede de idiomas Fisk lança o curso de inglês “May I Help You?”, criado sob medida para atender a demanda específica dos profissionais que já atuam ou desejam atuar na recepção de turistas estrangeiros.
O curso é destinado aos profissionais das áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, taxistas, monitores de museus, parques, voluntários, garçons, recepcionistas, entre outros. Com material didático exclusivo, capacitará o profissional a comunicar-se de forma eficiente em inglês nas diversas situações cotidianas de atendimento ao turista. O programa tem 36 lições divididas em dois módulos de 45 horas, 90h/aula, que enfatizam o aprendizado de 250 expressões e frases situacionais, 300 verbos e mil palavras.
Segundo Christian Ambros, diretor de marketing da Fundação Fisk, o crescimento e a procura de cursos de idioma já tem provocado efeito. De 2009 para 2010, já tivemos um aumento de 16%, e os profissionais têm buscado o aperfeiçoamento no idioma. “Estimamos crescimento de 20% já em 2012”, observa. “A maioria dos alunos enxergam o preparo antecipado, para atender eventuais oportunidades que possam surgir para trabalhar diretamente nestes eventos”, observa.
Os franqueados de todas as unidades da FISK no Brasil já começaram a divulgação, organizando parcerias com associações de logistas, cooperativas, entidades esportivas, redes hoteleiras, entre outras.

Marupiara Hotel (Porto de Galinhas/PE) realiza dia da saúde e beleza aos colaboradores



O Marupiara Hotel, situado em Porto de Galinhas (PE) e administrado pela GJP Hotéis & Resorts, realizou nesta terça-feira um Dia da Saúde & Beleza voltado aos colaboradores do hotel. A iniciativa foi feita com apoio do SENAC e da empresa local Odonto System.
Os funcionários da unidade puderam realizar consultas, revisões, receber medição de pressão e orientações sobre boas práticas da higiene bucal. Também foi oferecido serviço de corte de cabelos e outras atividades relacionadas à beleza. Para o gerente da unidade, Rafael Leite, além da questão da oportunidade de cuidar e trazer melhorias à saúde dos colaboradores, essas ações são de extrema importância para os funcionários. “A iniciativa eleva a auto-estima da equipe, valorizando cada um, dando motivação. O resultado é perceptível até mesmo no ambiente familiar”, explica Leite. Segundo ele é prazeroso realizar ações como esta, pois ela ajuda a unir a equipe, além de oferecer serviços que nem sempre os funcionários podem ter acesso com facilidade.
Marupiara Hotel
O Marupiara Hotel é o lugar ideal para quem procura conforto à beira-mar. Possui 128 apartamentos de frente para as águas cristalinas de Porto de Galinhas, em Pernambuco, oferece uma ampla área de lazer para sua família. O cenário convida você a desfrutar a exuberância da natureza e aproveitar a deliciosa culinária regional do restaurante e bar do hotel. Local perfeito para férias à beira-mar.
Sobre a GJP Hotéis & Resorts
A GJP Hotéis & Resorts, com sede em Porto Alegre (RS), é uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina. A GJP conta mais de 950 colaboradores e dez unidades no Brasil, localizadas em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro e Itacaré (BA), Gramado e Bento Gonçalves (RS).

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FLIPIPA 2011

Poesia, romance, biografia, novela. Crítica, tradução e memória. Alicerçada nesses temas, a programação do Flipipa 2011 foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, com café da manhã que reuniu jornalistas de cultura, autores e patrocinadores. O festival acontece de 17 a 19 de novembro, na praia da Pipa, distrito praiano pertencente ao município de Tibau do Sul.

São mais de 30 autores nas mesas literárias, lançamentos, Casa das Palavras, Cavaleiros da Cultura, Varal das Narrativas, lançamento oficial da BiblioSesc, cinema e literatura, oficinas, cajueiro da leitura, contação de histórias e muito mais ações. O curador do Festival Literário da Pipa, Dácio Galvão, reforçou a importância de eventos voltados literalmente para a valorização da literatura e para a reflexão, contribuindo com o engrandecimento das pessoas a partir da própria comunidade.

Segundo Dácio Galvão, o Flipipa tem acompanhando, de forma positiva, um modelo já consolidado e bem sucedido que surgiu em Parati, com a Flip, e vem reverberando em eventos como a a Tarrafa Literária de Santos, a Balada de Vila Madalena, a Mostra Literária de Passo Fundo e a própria Flipipa, que comemora a marca de três anos em sincronia de pensamento. “É importante citar que o Flipipa não é uma feira de livros e sim um festival onde a literatura é o foco principal”, disse Dácio Galvão.

Os 80 anos da poesia, de Manoel Bandeira passando por Oswald de Andrade, Carlos Drummond, a poesia marginal de 70 até os poetas contemporâneos serão o foco de algumas reflexões. O romance, a reportagem e a novela também serão assuntos de reflexão. Idéias e escritas de nomes de grande relevância na literatura brasileira contemporânea, como Davi Arrigucci Jr, Eucanaã Ferraz, o português Miguel Sousa Tavares, Fernando Morais, Rubens Figueiredo, Carlito Azevedo, Arnaldo Antunes, Thelma Guedes. A memória também é resgatada através do legado deixado pelo sertanista e escritor Oswaldo Lamartine, Câmara Cascudo e Oswald de Andrade, além de uma homenagem a Manoel Dantas e o crítico e poeta Antônio Bento, que em sua fazenda em Goianinha, recebeu Mário de Andrade e selou o encontro entre o modernista e o coquista Chico Antônio.

As mediações e debates ganham reforço de peso de autores locais, como Edgar Dantas, Paulo Bezerra [Balá], e do poeta Paulo de Tarso Correia de Melo, na obra literária do sertanista Oswaldo Lamartine de Farias. Mais o historiador Marcos Silva, a professora Edna Rangel e o poeta Diógenes da Cunha Lima debruçados nas cartas de Câmara Cascudo e Mário de Andrade. Miguel de Sousa Tavares estará com Woden Madruga, Rubens Figueiredo e Carlos Fialho, Eucanaã Ferraz com João Batista de Morais Neto, Arnaldo Antunes com Jarbas Martins, o biógrafo Fernando Morais com Cassiano Arruda Câmara, a autora de Cordel Encantado terá como interlocutora a psicóloga Junguiana Márcia Veltrini e Héverton de Freitas. E mais conferência de Davi Arrigucci tendo a apresentação de Dácio Galvão, Carlos Azevedo com Ana de Santana.

O festival literário ganha um espaço mais aconchegante em sua terceira edição, e deixa a praça do Pescador. O novo local não poderia ser mais propício a viagem literária: no alto de uma falésia, na entrada da rua principal, com todos os espaços interligados a Tenda dos Autores — um espaço ainda maior que na edição anterior.

O Flipipa 2011 tem patrocínio de: Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Tibau do Sul. Apoio da InterTv Cabugi, Ecocil, Sebrae, Fecomércio, Companhia das Letras, Hotel Ponta do Madeiro, Associação dos Hoteis e Pousadas da Pipa, Fiern, CaboTelecom, Sethas, Tribuna do Norte, Mariz Comunicação, 98FM, Cooperativa Cultural da UFRN, Sebo Vermelho, Haras Água Boa, Amil e Vitaminas FDC.

Realização: Projeto Nação Potiguar e Fundação Hélio Galvão.



III Festival Liberário da Pipa
Flipipa | Festival Literário da Pipa
Tibau do Sul - RN

Programação oficial no site:
www.flipipa.org

FORD F-150 É ELEITA A PICAPE DO TEXAS 2012

Ao se aproximar o final do ano, começam as eleições dos veículos que mais se destacaram na temporada, tarefa de jornalistas especializados em muitos países. Uma das primeiras escolhas aconteceu num dos mais importantes estados dos Estados Unidos, o Texas, em relação a picapes, o transporte mais popular da população local.

A TAWA, Texas Auto Writers Association, Associação de jornalistas especializados em indústria automobilística do Texas, elegeu a Ford F-150, a picape 2012 do Estado norte-americano, o maior prêmio da entidade.

E não foi só a F-150 a premiada, mas a TAWA, através do voto de seus eleitores da imprensa, também elegeu o motor EcoBoost como a melhor tecnologia do ano e o Ford Edge como o melhor Crossover de porte médio do Texas para 2012.

Além disso, os jornalistas também distinguiram a F-150 Platinum como a melhor picape de luxo, a F-250 Super Duty como a King Ranch 2012, e a Raptor SVT como a maior picape do ano.

Foi o melhor “rodeio” da Ford em todos os tempos, evento que contou com 48 veículos inscritos no concurso, avaliados pelos 57 membros registrados na TAWA, uma das mais importantes associações de imprensa automotiva dos Estados Unidos. Segundo os eleitores, as picapes Ford são as que melhor se encaixam no estilo de vida dos texanos.

Os jornalistas elegeram, também, a Linha Ford de Picapes como a melhor do Texas pelo 12º ano consecutivo, uma prova a mais dos conceitos de durabilidade e confiabilidade dos produtos Ford F-Series.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Réveillon no Copacabana Palace Hotel lança seus pacotes para o fim do ano

Para passar a virada do ano num dos melhores cenários do mundo é preciso correr. Os pacotes para o réveillon do Copacabana Palace acabam de ser lançados e o hotel já está com quase 90% dos apartamentos reservados. Nos últimos anos, a ocupação máxima foi alcançada no início de dezembro apenas.

Os pacotes que ainda restam podem ser de cinco ou seis noites. Para o primeiro período, entre 28 de dezembro e 2 de janeiro, o hotel tem apenas uma opção, no prédio anexo, a suíte avenida com vista para a cidade (R$ 12.960).

Para seis dias de hospedagem, que podem ser entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, 28 de dezembro e 3 de janeiro ou 29 de dezembro e 4 de janeiro, o Copacabana Palace só poderá disponibilizar uma acomodação, no Anexo, a suíte com vista para a piscina e para o mar (R$ 32.100).

Todos os pacotes valem para duas pessoas e dão direito ao café da manhã servido em estilo bufê no restaurante Pérgula, à beira da piscina do Copa. Traslados de e para o aeroporto estão incluídos para os hóspedes que optarem por ficar no hotel por seis noites. Aos preços serão acrescidos a taxa de serviço, de 10%, e 5% de ISS.

Copacabana Palace – Avenida Atlântica 1702. 21 2548 7070. www.copacabanapalace.com.br.

REVEILLON EM GALINHOS

Nokia inaugura o primeiro quiosque em Natal

Ponto de venda, localizado no Natal Shopping , é o sétimo da marca no País

Os consumidores da Nokia já podem comemorar o mais novo ponto de venda da Nokia na região nordeste. É o primeiro quiosque da Nokia do Rio Grande do Norte, localizado no Natal Shopping . O espaço dispõe dos principais produtos do portfólio da Nokia e proporciona uma experiência diferenciada ao cliente que pode testar os aparelhos e tirar dúvidas com os consultores da loja.

Essa inauguração é fruto da parceria com o Grupo Cordeiro de Melo, que mantém outras franquias da Nokia no Brasil: duas lojas e mais cinco quiosques em Recife, Guararapes, Goiânia e Salvador. Além dessas, a Nokia possui lojas e quiosques próprios no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Sobre a Nokia
A Nokia é líder global em mobilidade, com produtos que se tornaram parte das vidas das pessoas ao redor do mundo. Todo dia, mais de 1,3 bilhão de consumidores usam seus aparelhos Nokia para capturar e compartilhar experiências, acessar informações, encontrar caminhos ou simplesmente falar. As inovações tecnológicas e de design da Nokia fizeram de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com.br/a-nokia/empresa

Programação Geral 23º Festival do Turismo de Gramado

Data: 17 a 20 de novembro de 2011
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park

Solenidade de Abertura

Dia 17 de novembro de 2011 - quinta-feira

Local: Palácio dos Festivais às 20h00

Programação do Congresso
Data: 18 e 19 de novembro de 2011
Local: Centro de Convenções do Serrano Resort & Spa


Dia 18 de novembro - sexta-feira

09h00 - REORDENAÇÃO DO MERCADO, O FUTURO DA ECONOMIA TURÍSTICA MUNDIAL

Painelistas: ANA ISABEL MESQUITA DE OLIVEIRA - Secretária Nacional de Políticas de Turismo

MARINO FINOZZI - Ministro Regional do Turismo, atividades promocionais, comércio exterior e internacionalização da Região do Vêneto

Moderadora: NORMA MOESCH - Secretária de Turismo de Santa Maria, RS

10h15 - Intervalo

10h30 - Painel: “POSICIONAMENTO - POTENCIALIZAÇÃO DE IMAGEM E REPOSICIONAMENTO DE MARCA”

Painelistas: LUIS PAULO LUPPA - Presidente da Trend Operadora

Moderadora: SILVANA TORRES - Fundadora da agência de marketing promocional Mark Up Motivating People

11h30 - “RESPONSABILIDADE CIVIL NA ATIVIDADE TURÍSTICA”

Painelista: JOANDRE FERRAZ - Consultor Jurídico da ABAV Nacional

Moderadora: RITA VASCONCELLOS - Presidente da ABAV-RS

12h10 - Encerramento do Congresso


Dia 19 de novembro - sábado

09h00 - Painéis:

“COMPETITIVIDADE E QUALIFICAÇÃO”

Painelista: JOSÉ PAULO DA ROSA - Diretor Regional do SENAC-RS

“UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO FERRAMENTA DE COMPETIÇÃO NO MERCADO GLOBAL"

Painelista: LUIZ DA GAMA MÓR – Vice Presidente TAP Portugal
Moderador: ANTÔNIO DE AZEVEDO – Diretor do Instituto de Cursos da ABAV Nacional, ICCABAV

09h50 - “TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DO MERCADO”

Painéis:

“TURISMO DE LUXO”

Painelista: JOSÉ EDUARDO GUINLE - Diretor do Hotel Saint Andrews, Gramado, da GJP Hotéis

“TURISMO SAÚDE - CLUSTER - ALIANÇA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO”

Painelista: LUIZ FERNANDO MORAES - Secretário de Turismo de Porto Alegre (em definição)

Moderador: DOMINGOS LEONELLI - Secretário de Turismo da Bahia, Presidente do FORNATUR - Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo

10h45 - Intervalo

11h00 - “TECNOLOGIA - ESTRATÉGIAS DE SUCESSO APLICADAS AO TURISMO”

Painéis:

“COMO LIDAR COM AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS”

Painelista: ROGÉRIO MIRANDA - Diretor Geral da Lemontech

“REDES SOCIAIS”

Painelista: AROLDO SCHULTZ - Diretor das Empresas Schultz

“VOOS ON LINE – INFRAERO”

Painelista: LEA MARIA CAVALLERO BARBACOVI - Superintendente de Marketing e Comunicação Social da INFRAERO

Moderador: JUAREZ QUINHONES BARROZO - Diretor Presidente da REDETUR

12h10 - Encerramento do Congresso





Coordenador do Congresso
CARLOS ALBERTO KRAUSE - Vice-Presidente do Sindetur-RS

Direção Geral
RITA VASCONCELLOS - Presidente da ABAV-RS


Observações:

- Programação e nomes sujeitos a alterações.


Workshops 18 e 19 de novembro de 2011
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park


18 de novembro de 2011 – sexta-feira

14:30 - "USHUAIA, UM PARAÍSO NO SUL – AVENTURA E EMOÇÃO NO CONFIM DO
PLANETA”
CRISTIANE CAVALLI - Assuntos Internacionais de Turismo da Municipalidade de Ushuaia

16:00 - "AS MUITAS FACES DA EUROPA - SUÍÇA, GRÃ-BRETANHA, ALEMANHA, REPÚBLICA TCHECA E CROÁCIA"
FERNANDO DESTRO - Presidente da Comissão Europeia de Turismo, Grupo Operacional Brasil

17:00 - "EXTREMOS DO PLANETA - DO ÁRTICO À ANTÁRTICA"
SILVIO MARTINS - Diretor da Climb Operadora

18:00 - “MERCADO LGBT E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS”
MARTA DALLA CHIESA - Diretora de Relações Internacionais da ABRAT GLS e membro do Conselho de Diretoria da IGLTA



19 de novembro de 2011 - sábado

14:15 - " APRESENTAÇÃO DA REDE DE AGÊNCIAS RECEPTIVAS DE PORTO ALEGRE"
LUIS FERNANDO MORAES - Secretário de Turismo de Porto Alegre

14:30 – "LANÇAMENTO BENTO GONÇALVES 2012 – APRESENTAÇÃO DE NOVIDADES E PORTFÓLIO DE PRODUTOS TURÍSTICOS"
IVANE FÁVERO – Secretária de Turismo de Bento Gonçalves
Excepcionalmente no mezanino do Serra Park

15:00 - "VISIT ORLANDO”
PATRICK YVARS - Gerente Disney Destinations
FERNANDO NOBRE- Gerente Universal Orlando
RENATO GONÇALVES - Gerente SeaWorld Parks & Entertainment


16:40 - “INDONÉSIA”
SUDARYOMO HARTOSUDARMO – Embaixador da Indonésia

Coordenador dos Workshops
DANILO KEHL MARTINS – Vice-Presidente da ABAV-RS

*Nomes a serem confirmados.

**Programação sujeita a alterações.



Seminário 18 de novembro de 2011- sexta-feira
Local: Centro de Feiras Eventos Serra Park - Mezanino
15:00 – Turismo de Negócios e Eventos – Cenário Atual e Tendências
PROF. EDUARDO SANOVICZ



A grade temática foi preparada em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul ( ABAV-RS)



Coletivas de Imprensa
Local: Sala de Imprensa Joana Palhares - Serra Park


18 de novembro de 2011 - sexta-feira

17:00 Coletiva de Imprensa da ABRAJET


19 de novembro de 2011 - sábado

17:00 Coletiva de Imprensa com a direção do Festuris


Atividades Paralelas


16 de novembro de 2011 - quarta-feira

18:30 - Cortejo da imagem de Nossa Senhora de Nazaré até a Igreja Matriz São Pedro.
A imagem ficará exposta na igreja até as 17h do dia 17 de novembro, quinta-feira.



18 de novembro de 2011 - sexta-feira

14:00 às 20:00 - Espaço do Agente de Viagens - Abav-RS
Stand preparado pela Abav/RS para recepcionar os agentes de viagens, que poderão esclarecer todo tipo de dúvidas sobre o atendimento aos seus clientes, com serviços de assessoria jurídica, assessoria contábil, sistema de gerenciamento de agências e documentação de viagens. Espaço para pesquisa, leitura e acesso à Internet.

14:00 às 20:00 - Exposição “O Trade Turístico no Século Passado”
Local: 2º Pavilhão do Serra Park, junto à Feira de Negócios
Organização: Juarez Aguiar - Tititur em Revista

18:00 - Coquetel de lançamento do Roteiro dos Vinhos dos Altos Montes
Local: Stand Vinhos dos Altos Montes Flores da Cunha e Nova Pádua, na área Destinos em Destaque, no centro de feiras e eventos Serra Park

20:30 - Jantar do Clube do Arroz Amigo
Local: Hotel Continental Canela
Mediante convite.

22:00 às 01:00 - XII Noite de Sergipe: em ritmo de Cordel Encantado
Local: Vox Music
Coordenação: Jornalista Silvinha de Oliveira e ABAV/SE
Parceiros: Governo de Sergipe (Setur/Emsetur/Casa Civil), Banese, Sebrae/SE, Prefeituras Municipais de Canindé de São Francisco, Estância, Carmópolis, Aracaju (Funcaju), Trade Turístico, Assembléia Legislativa de Sergipe, Zanis Coelho, Marta Rossi e Silvia Zorzanello.



19 de novembro de 2011 - sábado

10:00 - Futebol do Festival
Tradicional torneio que reúne os esportistas do trade. Categorias masculino e feminino.
Local: Hotel Continental Canela

14:00 às 19:00 - Espaço do Agente de Viagens - Abav-RS
Stand preparado pela Abav/RS para recepcionar os agentes de viagens, que poderão esclarecer todo tipo de dúvidas sobre o atendimento aos seus clientes, com serviços de assessoria jurídica, assessoria contábil, sistema de gerenciamento de agências e documentação de viagens. Espaço para pesquisa, leitura e acesso à Internet.

14:00 às 19:00 - Exposição “O Trade Turístico no Século Passado”
Local: 2º Pavilhão do Serra Park, junto à Feira de Negócios
Organização: Juarez Aguiar - Tititur em Revista

PROGRAMAÇÃO DA 23ªEDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO (FESTURIS)

Data: 18 e 19 de novembro de 2011
Local: Centro de Convenções do Serrano Resort & Spa


Dia 18 de novembro - sexta-feira

09h00 - REORDENAÇÃO DO MERCADO, O FUTURO DA ECONOMIA TURÍSTICA MUNDIAL

Painelistas: ANA ISABEL MESQUITA DE OLIVEIRA - Secretária Nacional de Políticas de Turismo

MARINO FINOZZI - Ministro Regional do Turismo, atividades promocionais, comércio exterior e internacionalização da Região do Vêneto

Moderadora: NORMA MOESCH - Secretária de Turismo de Santa Maria, RS

10h15 - Intervalo

10h30 - Painel: “POSICIONAMENTO - POTENCIALIZAÇÃO DE IMAGEM E REPOSICIONAMENTO DE MARCA”

Painelistas: LUIS PAULO LUPPA - Presidente da Trend Operadora

Moderadora: SILVANA TORRES - Fundadora da agência de marketing promocional Mark Up Motivating People

11h30 - “RESPONSABILIDADE CIVIL NA ATIVIDADE TURÍSTICA”

Painelista: JOANDRE FERRAZ - Consultor Jurídico da ABAV Nacional

Moderadora: RITA VASCONCELLOS - Presidente da ABAV-RS

12h10 - Encerramento do Congresso


Dia 19 de novembro - sábado

09h00 - Painéis:

“COMPETITIVIDADE E QUALIFICAÇÃO”

Painelista: JOSÉ PAULO DA ROSA - Diretor Regional do SENAC-RS

“UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO FERRAMENTA DE COMPETIÇÃO NO MERCADO GLOBAL"

Painelista: LUIZ DA GAMA MÓR – Vice Presidente TAP Portugal
Moderador: ANTÔNIO DE AZEVEDO – Diretor do Instituto de Cursos da ABAV Nacional, ICCABAV

09h50 - “TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DO MERCADO”

Painéis:

“TURISMO DE LUXO”

Painelista: JOSÉ EDUARDO GUINLE - Diretor do Hotel Saint Andrews, Gramado, da GJP Hotéis

“TURISMO SAÚDE - CLUSTER - ALIANÇA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO”

Painelista: LUIZ FERNANDO MORAES - Secretário de Turismo de Porto Alegre (em definição)

Moderador: DOMINGOS LEONELLI - Secretário de Turismo da Bahia, Presidente do FORNATUR - Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo

10h45 - Intervalo

11h00 - “TECNOLOGIA - ESTRATÉGIAS DE SUCESSO APLICADAS AO TURISMO”

Painéis:

“COMO LIDAR COM AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS”

Painelista: ROGÉRIO MIRANDA - Diretor Geral da Lemontech

“REDES SOCIAIS”

Painelista: AROLDO SCHULTZ - Diretor das Empresas Schultz

“VOOS ON LINE – INFRAERO”

Painelista: LEA MARIA CAVALLERO BARBACOVI - Superintendente de Marketing e Comunicação Social da INFRAERO

Moderador: JUAREZ QUINHONES BARROZO - Diretor Presidente da REDETUR

12h10 - Encerramento do Congresso





Coordenador do Congresso
CARLOS ALBERTO KRAUSE - Vice-Presidente do Sindetur-RS

Direção Geral
RITA VASCONCELLOS - Presidente da ABAV-RS

BRAND VISION LANÇA « INTERNATIONAL LUXURY SPA SUMMIT » NO BRASIL

A BRAND VISION é organizadora do evento INTERNATIONAL LUXURY SPA SUMMIT, que teve sua primeira edição em Cannes, em dezembro de 2010.


Vários profissionais e personalidades do setor estiveram presentes para discutir os principais temas relativos a este segmento: a gestão dos spas e os desafios para o setor, novas oportunidades e tendências futuras, investimentos, a nova mentalidade dos consumidores, entre outros.


A próxima edição do evento acontecerá em São Paulo, em 2012, com a realização de ateliês e conferências voltadas à realidade mundial e nacional e o fórum "BUSINESS OPPORTUNITIES BY SPANGELS WEALTH".


A BRAND VISION (www.luxuryspaevent.com) estará no Brasil por ocasião do III Fórum de Inovação França-Brasil 2011, realizado no Grand Hyatt Hotel, no próximo dia 08 de novembro de 2011.


O III Fórum de Inovação França-Brasil reunirá representantes de todos os setores de atividades, com foco especial em Aeronáutica/Espacial, Biotecnologia/Saúde, Tecnologias da Informação e Comunicação e Energia/Petróleo.

O evento é realizado pela UBIFRANCE – Agência francesa para o desenvolvimento internacional das empresas, juntamente com a Câmera de Comércio França-Brasil (CCFB), Oseo e o Ministério Francês da Indústria – DGCIS.


SOBRE A UBIFRANCE
A UBIFRANCE é uma agência governamental que tem por objetivo promover o desenvolvimento internacional das empresas francesas. Através dos nossos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro promovemos o fomento de parcerias e negócios entre empresas e instituições francesas e brasileiras.
Visite o blog: www.ubifrance.com/br

Projeto Papa Óleo é ampliado para a comunidade

Em funcionamento há 3 anos, o Projeto “Papa Óleo”, que antes era voltado apenas para bares e restaurantes, agora estimulará o cidadão comum a recolher o óleo de cozinha usado e descartá-lo nos locais associados. O “Papa Óleo” é desenvolvido em todo o País pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e em Natal passa a contar com a participação da comunidade.
Os estabelecimentos que aderirem ao projeto receberão um recipiente limpo, seco, sem resíduos e identificado, onde as pessoas poderão depositar o óleo usado. Este recipiente cheio será recolhido pela RCW Coletora de Óleo Saturado, empresa parceira do projeto, que fará a coleta e pagará ao restaurante por cada litro recolhido para reutilizar o produto de maneira sustentável.
Bares e Restaurantes que já aderiram à campanha: Agaricus, Bella Napoli, Brocoió, Galo do Alto, La Cachete, Marenosso, Maturi, Tábua de Carne Via Costeira e Ponta Negra, Taverna Pub.

SWISS tem promoção especial e passagens para a Europa variam a partir de US$ 798 para quem quiser viajar até março de 2012

Até o dia 30 de novembro a companhia aérea SWISS está oferecendo preços reduzidos para voar na baixa temporada para 14 cidades na Europa. Partindo de São Paulo, os voos podem ter destinos na Suíça, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Bélgica e Áustria. As tarifas de ida e volta variam a partir de US$ 798, na classe econômica. O valor é válido para embarque até 14 de dezembro e também no ano que vem entre 21 de janeiro e 31 de março.

Se a viagem começar no Rio de Janeiro os preços variam a partir de US$ 949 e incluem outros países como Alemanha e Espanha. Para embarque em outras praças como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, as tarifas variam a partir de US$ 1.049, ida e volta em classe econômica. Os valores podem ser parcelados em cinco vezes sem juros para compras em agências de viagem ou através do telefone (11) 4700-1543.

A SWISS é uma empresa Star Alliance, faz parte do Grupo Lufthansa, e voa diariamente de São Paulo para Zurique, de onde oferece conexões para toda a Europa. No Brasil, faz as ligações entre São Paulo e demais cidades através de voos codeshare com a TAM. Mais informações e reservas: www.swiss.com/brasil

Abav/RJ promove curso de geografia sobre a Ásia Inscrições com desconto até hoje

A Ásia vem atraindo cada vez mais turistas. Segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), é esperado um crescimento de 6,5% ao ano na indústria do turismo dos países do continente. O levantamento diz ainda que boa parte dos turistas em 2030 terá como destino a Ásia.

Atenta a essa tendência do mercado, a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav/RJ) irá promover, nos dias 21 e 22 de novembro, das 18 às 22h, o curso “Geografia Ásia - O Grande Continente”, ministrado por Roberto Anzolch.

“Vender países do continente asiático nem sempre é uma tarefa fácil. Dependendo do destino, é preciso orientação no que diz respeito à religião, cultura e conflitos internos ou externos existentes e os agentes de viagens precisam estar preparados para prestar essa consultoria aos seus clientes”, ressaltou o presidente da Abav/RJ e professor, George Irmes.

No curso, Roberto Anzolch irá mostrar uma visão mais detalhada do continente, estudo de mapas, novidades na geografia, curiosidades e características culturais e geográficas, assim como os cuidados com a cultura, religião e conflitos em alguns países.

Segundo o presidente da entidade, no primeiro curso de geografia mundial oferecido, foi necessário aumentar o número de vagas para atender a demanda.

“Isso demonstra que os agentes de viagens carecem de capacitação nesta área e por isso vamos continuar investindo em cursos com este perfil”, destacou.

Até hoje, dia 3, as inscrições estão com desconto. O investimento para associados Abav ou Sindetur é de R$ 60, para estudantes de R$ 80 e para não associados de R$ 100. Após esta data, os valores mudam para R$ 80, R$ 100 e R$ 120, respectivamente. O curso será ministrado na sede da Abav/RJ (sala Claudio Gurvitz), localizada rua Senador Dantas, 76, 2º andar – Centro (RJ).


Serviço:

Curso:Geografia Ásia - O Grande Continente

Data: 21 e 22 de novembro

Horário: 18h às 22h

Local: Sede da Abav/RJ – Rua Senador Dantas, 76, 2º andar - sala de cursos Claudio Gurvitz

Investimento: até 03 de novembro, o valor com desconto é de R$ 60 para associados Abav e Sindetur; R$ 80 para estudantes e R$ 100 para não associados. Após esta data, os valores serão: R$ 80 para associados Abav e Sindetur; R$ 100 para estudantes e R$ 120 para não associados.

Rede hoteleira traz ótimas opções de destinos para aproveitar a virada do ano: na praia ou pelas serras.

Final do ano se aproxima. Faltando pouco mais de um mês para o Reveillon, já se iniciam os planejamentos e escolhas de destino para aproveitar em grande estilo a virada do ano com a família ou amigos. A Rede Sabino traz pacotes promocionais para a temporada, apresentando opções que se encaixam a todos os gostos, seja na praia ou pelas serras potiguares.
A rede hoteleira oferece pacotes nos hotéis: Serrano de Martins, Portal da Serra, em Portalegre – duas diárias – e Costa Atlântico, na cidade de Areia Branca, nos formatos de uma ou duas diárias. Os valores variam de acordo com os pacotes, seus estabelecimentos e os tipos de apartamentos, entre R$ 473 e R$ 684 para quarto duplo no litoral Costa Branca; já nos hotéis das serras, a partir de R$ 632.
O hóspede tem as opções de duas diárias e uma diária, com pensão completa, sendo que a primeira inclui jantar do dia 30/12, café, almoço e ceia com música ao vivo no dia 31/12, café e almoço do dia 1º de janeiro. Para quem escolher pacote de uma diária, terá direito ao almoço e ceia com música ao vivo no dia 31/12, café e almoço do dia 01/01.
Na ceia de Reveillon do hotel Costa Atlântico, a festa ficará sob o comando da banda Flashback. As atrações musicais dos demais estabelecimentos ainda estão sendo definidas. Os hotéis presentearão a cada dois hóspedes com uma garrafa de champanhe para brindar o novo ano que chega.
Mais informações a respeito de reservas e tarifário, por meio da central de atendimento da Rede Sabino pelo telefone (84) 3323-0800 e no portal www.hoteisredesabino.com.br, ou pelo contato de seus respectivos hotéis: (84) 3332-4000 (Costa Atlântico), (84) 3337-2002 (Portal da Serra) e (84) 3391-2299 (Serrano).

Mossoró Mix Festival 2011 tem camarote Kia/Thermas

A Estação das Artes, em Mossoró, recebe nesta sexta-feira, 04/11, e no sábado, 05/11, o Mossoró Mix Festival 2011, em uma mega estrutura. Lulu Santos, Banda Eva, Skank, Solteirões do Forró, Dorgival Dantas, Inala e Bakulejo são as atrações da festa desse ano, que conta com um espaço Vip que engloba o camarote Kia/Thermas, com restaurantes e bares, espaço de beleza, banheiros e entrada exclusivos. Além disso, o camarote proporciona uma visão privilegiada do palco, com acesso também ao front stage. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3316.5366 ou no site www.mossoromix.com.br.

Serrano Resort comemora 35 anos com aumento de 10% na taxa anual de ocupação

Na semana em que o Serrano Resort Convenções & SPA, situado em Gramado(RS) celebra 35 anos, o empreendimento comemora aumento de 10% na taxa de ocupação anual, se comparada com o ano anterior.
De acordo com o gerente de reservas da rede GJP Hotéis & Resorts, que administra o Serrano Resort e mais 11 empreendimentos no Brasil, o incremento em 10% na taxa de ocupação anual do resort é motivador. “Os bons resultados neste 35º ano refletem que o público continua aprovando e escolhendo o Serrano como melhor opção na Serra Gaúcha. Vamos continuar trabalhando para sempre oferecer os melhores serviços aos nossos atuais e futuros hóspedes”, destaca Córdova.
Em 2011 o Serrano Resort recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio de Melhor Hotel de Montanha, concedido pelo Guia de Hotéis e Convenções. Já em outubro deste ano, o empreendimento recebeu, durante o Prêmio da Revista Viagem e Turismo, o destaque "Atividades/Infraestrutura Lazer e Preço".
Os 35 anos do Serrano Resort
Dispondo hoje de 272 apartamentos, o Serrano começou sua história em 1976, com os primeiros 40 apartamentos. Situado em meio a um bosque natural de araucárias, em 1979 o hotel ampliou suas unidades habitacionais para 80.
Com o objetivo de suprir as necessidades de opções na Serra Gaúcha, acém de aumentar a ocupação do hotel, em 1986, durante o 10º aniversário do empreendimento, foi inaugurado o Serrano Centro de Convenções. Mas foi entre 2002 e 2005 que as grandes mudanças fizeram do Serrano o melhor hotel de montanha do Brasil, segundo a revista Veja. Neste período foram construídos mais 152 apartamentos, totalizando as atuais 272 unidades habitacionais, com o que há de mais moderno em hotelaria sem perder o charme da Serra Gaúcha.
O complexo gastronômico é um destaque à parte com opções como os restaurantes Tuna Sushi Bar (gastronomia japonesa), Spazio Due (exclusivo para casais), Garda Café e Restaurante (culinária internacional), Forneria Di Como (gastronomia italiana) e Frontera Sur (carnes nobres do Conesul).
Para o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a comunidade do município só tem motivos para se orgulhar dos 35 anos do Serrano Resort. “Nossa cidade é formada por um povo pujante, batalhador e exigente, que dá valor aos pequenos detalhes. O Serrano entra nesse contexto, visto seu alto padrão que proporciona comodidade e requinte invejável, suprindo as necessidades do público”, pontua o prefeito antes de continuar: “Como gramadense fico orgulhoso em acompanhar o crescimento de nossa cidade em todos os seus segmentos, seja na gastronomia, hotelaria ou eventos. Enfim, são empreendimentos como o Serrano Resort Convenções e SPA, através do trabalho de pessoas comprometidas, que fazem de Gramado a Melhor Cidade Turística do Brasil”, conclui Tissot.
O Serrano Resort conta hoje com uma estrutura de lazer e negócios em perfeita harmonia, unindo sofisticação e conforto, serviços e facilidades, tranqüilidade e fantásticas opções gastronômicas. Tudo isso sem perder o conforto e as características da região mais charmosa do Brasil.

RN receberá vôo charter da Alemanha e Itália

O investimento e apoio à cultura e feiras de negócios, para a governadora Rosalba Ciarlini, reflete diretamente no turismo, que está sendo alvo de uma campanha forte de divulgação para atrair turistas. “Estamos divulgando o RN para atrair mais turistas”, disse Rosalba, acrescentando que o trabalho deu certo, tanto que o Rio Grande do Norte receberá vôo charter da Alemanha e da Itália a partir da próxima semana.

Para a governadora, a ação que vem sendo feita no turismo também se volta à geração de emprego e renda. Disse que a interiorização do turismo precisa acontecer e que o Governo do Estado tem a meta de construir uma via litorânea ligando os 11 municípios que integram o Pólo Costa Branca, saindo de Macau com destino à Areia Branca.

Além disso, a governadora informou que a capacitação da mão-de-obra para atender a demanda no turismo é essencial. Segundo Rosalba, o Governo do Estado está apoiando a ampliação da Escola de Turismo Barreira Roxa para que a oferta de cursos seja ampliada.

Câmara aprova criação do Troféu Silvia Zorzanello



A Câmara de Vereadores de Gramado sancionou, de forma unânime, o projeto de lei que cria o Troféu Silvia Zorzanello. O prêmio será entregue pelo Legislativo anualmente para as personalidades, físicas e jurídicas, que se destacaram no meio turístico em âmbito nacional. A aprovação ocorreu na sessão de segunda-feira (31/10).
O projeto de lei foi criado a fim de desenvolver ações voltadas para o incentivo do turismo, iniciando por enaltecer àqueles que realmente apresentam atitudes em prol da melhoria do setor em Gramado, e a nível nacional, seja o turismo de negócio, turismo com atrativos ou outras formas. “A escolha da pessoa a ser agraciada com o troféu em referência ocorrerá através de votação em plenário de nomes indicados pelos próprios vereadores”, ressalta Giovani Colório, presidente da Câmara de Vereadores. Segundo ele, pretende-se fundamentalmente agraciar e homenagear um das pessoas que mais se destacou em prol do turismo em nosso município, motivo pelo qual a honraria receberá o nome em memória de Silvia Zorzanello, uma das grandes personalidades turísticas que Gramado já conheceu.
A homenageada

Silvia, que faleceu em julho do ano passado, tem sempre o seu nome lembrado em todos os eventos que envolvem turismo e competência. A carreira começou com a formação em magistério, e no curso superior de Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Lecionou por 18 anos, e foi gerente geral no Hotel Serrano de Gramado. Pioneira, ao lado de Marta Rossi, a empresária levou o nome da cidade além das fronteiras, com a criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, Chocofest e Acorde Musical. Todas essas qualidades fazem de Silvia Zorzanello um exemplo de sucesso pessoal e profissional.



Foto: Betty Renz/Divulgação –

TREND - YES, NÓS TEMOS LAZER E ESTAMOS NO AR!

Após uma semana de degustação por 50 agentes de viagens, entrou no ar, no dia 1 de novembro, antes do feriado, o lançamento do ano da TREND Operadora: o sistema de Lazer.

Inovação e foco do cliente são as palavras que nortearam o desenvolvimento de um sistema de reservas 100% online com muitas características que facilitam a vida do agente de viagens.

"A customização do sistema de Lazer da TREND é revolucionária. Possibilita que o agente de viagens faça a reserva do cliente do jeito que ele quer: bom preço, escolha de períodos, variedade de hospedagem, aéreo e todas as outras facilidades do portfólio de quem está faz 24 anos no mercado", comenta Roberto Araújo, diretor de Operações e head do projeto Lazer.

Foram feitas mais de 400 reservas de pacotes no primeiro dia, o que resulta em aproximadamente 800 passageiros. Os pacotes mais procurados foram para o final de 2011 e início de 2012.

Como principais destinos, destacam-se o Nordeste em geral e Sul do país com Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Balneário Camboriú (SC). Nos internacionais estão Buenos Aires (Argentina), Santiago do Chile, Miami e Orlando (EUA), Paris (França) e o Caribe, entre outros.

Por conta de uma das principais características do sistema, que ocasiona grande facilidade e agilidade para o agente de viagens, as saídas dos pacotes são originárias de vários destinos diferentes, como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Manaus (AM), Natal (RN), Campinas (SP), São Paulo (SP), etc.

E no atendimento telefônico da TREND continua o recebimento de chamadas. Só que desta vez a maioria das ligações é para elogiar o sistema.

Facilidade, agilidade e foco em vendas.
Tudo desenvolvido exclusivamente para o agente de viagens.

GRUPO SERHS PRESENTE NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO 2011

O Grupo catalão SERHS, através de seus empreendimentos SERHS Natal Grand hotel e SERHS Villas da Pipa hotel, marca presença no 23º Festival de Turismo de Gramado(Festuris), que acontece de 17 a 20 de novembro, no Serrano Park hotel, em Gramado, região serrana do Rio Grande do Sul. O grupo será representado pela gerente de vendas Tour & Travel, Carmem Mascia, que apresentará as novidades para 2012 e programação da alta temporada.

Considerada a feira de negócios de maior retorno para o trade da América do Su e ampliando a sua força no mercado internacional , o festival conta cada vez mais, com a participação dos países latino-americanos. Este ano, o Chile será representado por vários destinos e empresas envolvidas com o turismo. Ao todo 17 empresas chilenas estarão na feira para apresentar as novidades e mostrar os diversos contrastes do país andino.Entre os principais painéis que serão debatidos no evento, que contará com workshops, seminários e atividades paralelas , está o "Turismo der Saúde". O tema será apresentado por Luíz Fernando Moraes, secretário de turismo de Porto Alegre e presidente da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de turismo das Capitais e Destinos Indutores, no sábado, dia 19.

Sobre o SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000



Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com


Chefs” estrangeiros no Festival Internacional do camarão cearense

O Ceará prepara a terceira edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra (“Grand Shrimp Festival”) e o III Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, que acontecerão este ano entre os dias 11 e 13 de novembro na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, Ceará, com a presença de renomados “chefs” de cozinha nacionais e internacionais e palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas para empresários e pessoas do setor. A Abrajet do Ceará está apoiando o evento, que é de muita importância para a economia e o turismo cearenses..
Nos três dias do festival haverá reunião da Câmara Setorial do Camarão, palestras sobre Arranjos Produtivos Locais da carcinicultura do litoral oeste, julgamento de pratos feitos à base de camarão pelos “chefs” convidados e o casamento desse crustáceo com vinhos e outros ingredientes. Cursos rápidos para pessoas interessadas e “workshops” gastronômicos também estão previstos. Na ocasião será entregue o Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2011.
Chefs e restaurantes
Confirmaram presenças no Festival os “chefs” Paolo Caldana, presidente mundial da Federazione Italiana Cuochi, Roma; Patrick Martin, vice-presidente internacional do Le Cordon Bleu, Paris; Bruno Stieppe e Carlos Soares, respectivamente presidente e secretário-geral da Federazione Italiana Cuochi no Brasil; Fábio Barbaglini, uma estrela Michelin e melhor chefe da Itália em 2003; Emmanuel Ruz, uma estrela Michelin e chef do Restaurante Lou Fassun, em Grasse, na França, e Bernard Twardy, chef corporativo do Beach Park, em Fortaleza. Os restaurantes cearenses participantes são: Medit com o chef Valdemir Segundo; Fashion Gourmet – chef Camila Câmara; Lautrec – chef Bia Leitão; Villa Mango – chef Liliane Pereira; De Tommaso – chef Thessia Godoy e Maee – chef Stênio MachadoCosta
Costa Negra
A Costa Negra é o nome do trecho do litoral cearense onde está localizada essa produção diferenciada de camarão. A região abrange os municípios de Itarema, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacara. O nome da região foi oficializado no final de 2009 por lei da Assembléia Legislativa.. O nome da região deriva de um aspecto característico das praias locais, que apresentam grandes extensões de sedimentos cinza escuros com a presença de depósitos sedimentares submersos, que conferem um visual único às praias da região no período de baixa-mar, quando afloram em grandes extensões.
O empresário Livino Sales requereu e obteve, no Brasil, a certificação oficial de Costa Negra – Denominação de Origem. O 3º Festival Internacional do Camarão da Costa Negra é uma promoção e realização da Associação Cearense dos Criadores de Camarão da Costa Negra (ACCN) com organização da Prática Eventos.

Polo Costa das Dunas conclui eleição de novos representantes

O Conselho foi renovado para 2012-2013

O processo de renovação do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas, conduzido pelo Banco do Nordeste e Secretaria Estadual de Turismo, foi concluído com a eleição do Terceiro Setor, realizada no último dia 27.

Representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal, iniciativa privada e terceiro setor compõem o conselho, totalizando 36 membros. As eleições começaram em setembro e cada área teve oportunidade de escolher as entidades que participarão do período de 2012-2013.

O Conselho terá sua nova composição da seguinte forma:

PODER PÚBLICO FEDERAL

· Banco do Nordeste do Brasil S.A.
· Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - IBAMA
· Secretaria do Patrimônio da União – SPU/RN

PODER PÚBLICO ESTADUAL

· Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Norte – IDEMA/RN
· Procuradoria Geral do Estado do RN
· Secretaria de Estado da Infra-Estrutura - SIN
· Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social - SESED
· Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico - SEDEC
· Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças - SEPLAN
· Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

PODER PÚBLICO MUNICIPAL

· Prefeitura do município de Arez
· Prefeitura do município de Baía Formosa
· Prefeitura do município de Ceará - Mirim
· Prefeitura do município de Extremoz
· Prefeitura do município de Parnamirim
· Prefeitura do município de Pedra Grande
· Prefeitura do município de São Miguel do Gostoso
· Prefeitura do município de Touros

INICIATIVA PRIVADA

· Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH/RN
· Associação Brasileira de Agentes de Viagens – ABAV/RN
· Associação Brasileira de Bares e Restaurante do RN - ABRASEL/RN
· Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC/RN
· Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística - COOHOTUR
· Federação do Comércio de Bens e de Serviços/ RN - FECOMÉRCIO
· Fundação Comitê de Captação de Eventos de Natal (Convention & Visitors Bureau do Natal)
· Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – SEBRAE/RN
· Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN – SHRBS/RN

TERCEIRO SETOR

· Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES
· Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET
· Associação de Moradores de Pirangi do Norte – AMOPIN
· Faculdade de Cultura e Extensão de Ciência do RN – FACEX
· Instituto de Inovação e Sustentabilidade
· Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN
· Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável – OPDS
· Responsabilidade Social Posta em Prática - RESPOSTA
· Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PACOTES ESPECIAIS ABREM A ALTA TEMPORADA NO CLUB MED






Aproveitar as férias ao lado da família em locais paradisíacos, aliando conforto, lazer e segurança, com programações específicas voltadas para crianças, jovens e adultos. Essa é a proposta do Club Med para quem quer aproveitar os momentos de lazer num dos villages da rede francesa.



Para alta temporada, o Club Med preparou pacotes especiais para os villages brasileiros. Em todos eles, crianças de 0 a 3 anos não pagam hospedagem. Em Itaparica, Trancoso e Rio das Pedras – durante a semana do Natal -, crianças com até 11 anos, são convidados do Club Med. Adolescentes de 12 a 17 anos acompanhados e acomodados com pelo menos um adulto pagante, tem 20% de desconto sobre as diárias. Para quem vai passar passar o Réveilon em Trancoso o Club Med oferece pacotes com promoção de aéreo grátis para o acompanhante. As saídas são de São Paulo.



As férias de janeiro também reservam muitas surpresas para toda a família. O Espaço Cartoon Network estará de volta ao Mini Club para garantir a diversão da garotada. Os villages Club Med tem uma infraestrutura completa para receber crianças de todas as idades. Os bebês contam com o Baby Welcome que oferece todo material para eles, entre banheirinhas, berços, esterilizador de mamadeiras, Copa do Bebê e Cantinho do Bebê com cardápio adaptado para os pequenos. O Petit Club Med está pronto para receber e entreter as crianças de 2 e 3 anos com monitoramento especializado. De 4 a 11 anos, o Mini Club Med comanda a diversão com GOs sempre muito atenciosos.



As atividades de esporte e lazer do Club Med estão incluídas no pacote All Inclusive e são monitoradas pelos GOs (Gentis Organizadores). As noites são comandadas por shows e festas.



ITAPARICA


Inaugurado em 1979, o village Itaparica foi o primeiro Club Med no Brasil e tem um projeto arquitetônico que se integra às belezas naturais do litoral baiano. Os 333 quartos são espalhados por românticos bangalôs sobre palafitas, interligados por pontes. O village oferece inúmeras atividades esportivas como tênis, trapézio voador, vôlei, golfe, vela, arco e flecha e etc. O village tem duas piscinas, sauna e a animação das noites Club Med, com shows e discoteca. Para as crianças, há o Mini Club Med com atividades desenvolvidas para elas e monitoradas pelos GOs (Gentis Organizadores). O village dispõe de dois bares e dois restaurantes à disposição dos GMs.



TRANCOSO



Localizado sobre as falésias da Costa do Descobrimento, marco da história do Brasil, o village Trancoso se diferencia pela natureza exuberante. O projeto arquitetônico e a decoração assinados pela premiada arquiteta Patrícia Anastassiadis seguem o estilo típico da região, com madeira de demolição, cores vivas, motivos indígenas e artesanato de madeira e palha. Os 250 apartamentos são decorados dentro desse conceito. É neste paraíso que os adeptos do golfe também podem desfrutar de um dos mais lindos e desafiadores campos da América do Sul, o Terravista Golf Course com 18 buracos distribuídos em 300 hectares. O village também oferece trapézio voador, tênis, quadra poliesportiva, arco e flecha, campo para futebol e quadras de vôlei de praia. Para repor as energias, o Spa Biotherm by Club Med oferece mais de 40 tratamentos para relaxamento e estética.Além do Mini Club Med, Trancoso possui o Petit Club Med para crianças de 2 e 3 anos.



RIO DAS PEDRAS



Localizado entre o mar e montanha, no coração da Costa Verde do Rio de Janeiro, o Club Med Rio das Pedras se espalha por uma aérea de 33 hectares e apresenta arquitetura neocolonial, totalmente integrada ao clima tropical da região. O village tem 324 apartamentos com toda infraestrutura para férias em família, com várias atividades esportivas, momentos de lazer e relaxamento. Entre as diversas atividades esportivas, o destaque é o esqui aquático, para crianças e iniciantes, além de outras atividades náuticas, como wakeboard, e caiaque. Também há quadras poliesportivas, quadras de tênis, squash e arco e flecha. Além do Mini Club Med, Trancoso possui o Petit Club Med para crianças de 2 e 3 anos.



NATAL: (somente hospedagem)



De 18 a 25/12

Itaparica: a partir 8 x R$ 351,00

Trancoso: a partir de 8 x R$ 465,00

Rio das Pedras: a partir de 8 x R$ 439,00



REVEILLON:



Trancoso:

De 25/12 a 01/01/2012

A partir de 8 x R$ 995,00 com aéreo (saída SP)

Aéreo free para acompanhante



(somente hospedagem)

De 25/12 a 01/01/2012

Itaparica: a partir de 8 x R$ 637,00

Rio das Pedras: a partir de 8 x R$ 795,00



FÉRIAS DE JANEIRO (somente hospedagem)

Pacote de cinco diárias

Itaparica: a partir de 8 x R$ 270,00

Trancoso: a partir de 8 x R$ 332,00

Rio das Pedras: 8 x R$ 320,00



Os preços são por pessoa em quarto duplo categoria Club (standard). Para termos e condições, acesse www.clubmed.com.br



Reservas:

0800 7073782

Espaço Club Med (BH)- 31- 3311-8585

Maison Club Med (RJ) – 21-2123-4500

Maison Club Med (SP) – 11- 2126-9600

www.clubmed.com.br

PROGRAMAÇÃO SHOCK BAR EM NATAL

Quinta - Tributo aos Doces Barbaros
Dando sequência ao projeto de homenagear grandes nomes da musica a Banda Sal da Terra comandada por Luciano Queiroz, faz uma homenagem aos Doces Bárbaros, principalmente aos seus poetas, Gil e Caetano, os maiores sucessos da dupla que com o Tropicalismo trasnformou a nossa musica.

Sexta - teremos a estréia da Banda SAMBAOBÁ formada pelos musicos Daniel Marron, Nael Baobá e Darlan, Daniel com seu swing faz o melhor do SambaRock e MPB

Sabado - A MPB da banda Sal da Terra, o pagode da Banda Novo Clima e o Forró do Mestre Waldonys
Vendas - Vigalu - CCAB Norte

Waldonys - Se existe uma frase que defina o nome Waldonys, ela é a conhecida "Tal Pai, tal Filho". Ainda pequeno, vendo seu pai Eurides tocar, brotou no menino Waldonys a paixão pelo acordeon. Começou a tocar com apenas 11 anos, aos 14 teve seu talento reconhecido por Dominguinhos e gravar o CD "Choro Chorado". Aos 15 anos, Waldonys gravou com Luiz Gonzaga o disco "Fruta Madura", onde foi carinhosamente chamado de "Garoto Atrevido". Atualmente o talentoso artista tem o aplauso da crítica e, como no dizer de Luiz Gonzaga continua atrevido. Já gravou oito discos próprios e consolidou seu nome junto a importantes cantores e compositores da MBP. Lançou em 1992 seu primeiro disco intitulado "Viva Gonzagão". Na seqüência, "Veleiros", "Quem não Dança, Dança", "Coração da Sanfona", "Waldonys Canta e toca sucessos nordestinos". E mais: "Aprendi com o Rei 1 e 2", "Anjo Querubim" e "Eterno Aprendiz", seu último lançamento. Depois de muitos shows, incluindo uma temporada de seis meses nos Estados Unidos, fez platéias na Europa, Estados Unidos e Cuba o aplaudirem de pé, após apresentações marcadas pela multiplicidade de seu repertório, abrangendo músicas clássicas e populares. Conjugação perfeita entre a versatilidade do acordeon e a genialidade do músico. Seu estilo é inconfundível, pois consegue aliar técnica a muito swing. Waldonys transpira prazer e categoria ao cantar e tocar forrós e outros ritmos musicais, sempre com desenvoltura e simplicidade. Animar festas e "botar fogo" nos forrós pelo Brasil afora é a sua vocação. Hoje os elogios da elite da MPB ao trabalho de Waldonys transformam-se em diplomas de reconhecimento ao seu extraordinário talento: "Waldonys, este garoto é muito atrevido, com 15 anos tocando desse jeito...", Luiz Gonzaga. "Waldonys, Gozagão falou e eu continuo falando, êta moleque atrevido! Como toca esse danado", Dominguinhos. "Esse menino é o fenômeno da sanfona", Hermeto Pascoal. "Waldonys, você é um tradutor da sanfona", Zé Ramalho. "Waldonys, o mestre da Sanfona", Ricardo Chaves.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comissão da Lei Geral da Copa ouve entidades de defesa do consumidor

Foi realizada hoje (1º), na Câmara Federal, uma audiência pública com representantes de entidades de defesa do consumidor, de propriedade industrial e de empresas de artigos esportivos. O debate foi proposto pelo deputado Vicente Candido (PT-SP), relator da comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, da qual o deputado Fábio Faria (PSD/RN) também participa.

O projeto faz parte das garantias dadas pelo governo brasileiro à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. Um dos pontos em negociação entre Ministério do Esporte e Fifa é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Federação se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação. Representantes do órgão internacional de futebol já admitem o desconto para idosos, mas não concordam com o benefício para estudantes, que é usualmente praticado no Brasil e garantido pela Legislação.

O advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Guilherme Rosa Varella, afirmou que, durante a Copa, nenhum direito protegido pelo Código de Defesa do Consumidor pode ser prejudicado. Ele destacou que a Fifa tem que estar sujeita à legislação, como qualquer outro fornecedor.

Além da adesão à meia-entrada, durante a audiência pública os membros da Comissão também demonstraram apoio à proposta do presidente, deputado Renan Filho (PMDB-AL), de que a Copa tenha um tema social.

Governador Simão Jatene lança dia 11 de novembro o Ver-o-Pará - Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará

O governador Simão Jatene e o presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, lançam no próximo dia 11 em Belém o Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará. O plano surge como norteador das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento do turismo paraense enquanto ferramenta de geração de emprego e renda e melhoria de qualidade de vida aos que estão ligados direta e indiretamente a essa cadeia produtiva .
O lançamento, que seria no próximo dia 31, foi adiado para as 17 horas do dia 11, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. A estimativa é de participação de aproximadamente 600 convidados, entre profissionais da área, empresários, entidades ligadas ao turismo, intelectuais, artistas, imprensa especializada, lideranças políticas e outros, segundo Adenauer Góes.
Adenauer Góes explica que em outubro de 2001 o governador Simão Jatene lançou o Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, elaborado com a consultoria da empresa espanhola THR. “Esse Plano deu as diretrizes para as políticas de investimentos no turismo do Pará, que detém cerca de 50% dos atrativos turísticos de toda a Amazônia. Dez anos depois estamos lançando o Plano Estratégico do Turismo do Pará, que continua sendo de desenvolvimento, mas é estratégico porque que vai focar os mercados. Vamos trabalhar também os produtos que o Pará oferece, a exemplo do Círio de Nazaré, do ecoturismo nas seis regiões turísticas. Mas, principalmente os mercados lá fora onde vão ser consumidos esse produtos”. Garante Adenauer, ao explicar que em 2010, por exemplo, a França foi responsável pelo fluxo de 14,2% dos turistas que visitaram o Pará, os Estados Unidos 11,2%, a Itália 10,2%, Alemanha 8,9% e a Argentina 5%, ficando outros países com fluxos menores. Adenauer diz que uma das metas do Plano é aumentar tanto a quantidade de turistas, que hoje ultrapassa 600 mil por ano, sendo só no período do Círio, em outubro, cerca de 73 mil turistas, quanto o tempo de permanência deles em Belém e demais regiões turísticas.
“Considero que para você trabalhar quer como gestão pública quer como gestão empresarial é fundamental ter planejamento. O Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará, vem ao encontro dessa necessidade de termos planejamento. Por isso, para construir o Plano, recorremos a empresa de consultoria espanhola Chias Marketing, que tem larga experiência nessa área. Já atuou inclusive em projetos do Ministério do Turismo, da Embratur e em países como a Argentina e estados brasileiros como Minas Gerais e Espírito Santo. Muito importante citar que o Plano foi elaborado a partir da consulta pública de todo o trade, passando pelos gestores públicos dos municípios paraenses, empresários, sociedade civil organizada, lideranças políticas e outros que fazem a cadeia produtiva do turismo”. Garante Adenauer.
O Plano Estratégico do Turismo Paraense aborda desenvolvimento e marketing e aponta dois eixos prioritários: a promoção do turismo paraense nos mercados prioritários tanto regional, como nacional e internacional, utilizando ferramentas de inteligência de mercado, bem como o desenvolvimento de novos produtos turísticos e fortalecimento dos produtos turísticos atuais.
O lançamento do Plano Ver-o-Pará será no próximo dia 11, às 17 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas.
Marca e Website – Dia 11 também vai ser lançada a nova marca turística do Pará e o novo site de promoção turística do Estado elaborado mediante uma parceria da Paratur com a Empresa de Processamento de Dados do Pará – Prodepa.
Na ocasião acontece a 54ª. Reunião do Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará – Fomentur.

PRESIDENTE DO ENTUR, SÉRGIO GORDILHO PARTICIPA DA 23ª EDIÇÃO DO FESTURIS EM GRAMADO

O presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), o empresário baiano, Sérgio Gordilho participa da 23ª Edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris) que acontece de 17 a 20 deste mês na cidade serrana de Gramado, nas serras gaúchas. O empresário vai aproveitar para propectar novos parceiros para a quinta edição do Entur que acontece nos dias 23 e 24 de agosto de 2012, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.


Neste ano, em sua quarta edição 412 expositores distribuídos em 116 estandes participaram do evento realizado nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Convenções da Bahia. Cerca de 1.830 profissionais do trade estiveram nos dois dias e foram capacitados 420 agentes de viagem nas 12 capacitações realizadas.

Aerotur Recife é uma das vencedoras do Top Tam

A Aerotur Recife (o grupo empresarial tem sede em Natal e filiais em Recife e Fortaleza) foi uma das vencedoras do Nordeste do prêmio Top Tam, realizado no final de semana passado no Transamérica Ilha de Comandatuba, no litoral baiano. A agência ganhou um cheque de R$ 25 mil.
No ano passado, a mesma Aerotur Recife ficou em segundo lugar na disputa nacional. E há nove anos a Aerotur Natal ficou entre as dez do Brasil que mais registraram incremento de vendas. Desde que o Top Tam foi criado, a agência de Maria Amélia Carvalho integra o seleto grupo.

Nova Petrópolis divulga a programação do Natal em Cores

Atrações musicais e show com Família Lima recheiam a programação

A Serra Gaúcha é destino certo para centenas de pessoas durante os festejos natalinos. No período, o charme natural da região se alia ao colorido das luzes natalinas e aos elementos lúdicos da ornamentação, encantando crianças e adultos a partir de novembro. Além de Gramado e Canela, Nova Petrópolis possui uma programação recheada de atrações musicais, artísticas e religiosas oferecidas gratuitamente na Rua Coberta, junto a Praça das Flores.
Em 2011, o Natal em Cores de Nova Petrópolis entra para a sua sétima edição com caminhada das lanternas, mensagens religiosas nos domingos de advento, chegada do Papai Noel, espetáculos musicais, de dança e teatrais e encontro com os livros para abrilhantar as noites de sexta-feira, sábado e domingo de 17 de novembro a 31 de dezembro.
O evento inicia oficialmente no dia 20 de novembro com a Caminhada das Lanternas. A procissão de crianças, com lanternas confeccionadas por eles, sairá do Parque Aldeia do Imigrante às 19h30min em direção a Praça das Flores, onde centenas de crianças acompanhadas pelos seus familiares serão recepcionadas pela Banda Municipal de Nova Petrópolis. Logo após, o Grupo Bocalis de Gramado apresenta o seu trabalho que procura transcender o mero canto coral, agregando a seus espetáculos elementos cênicos e de dança, como forma de imprimir maior dinamismo, com o espetáculo Bocalis Canta o Natal.
Entretanto, apesar do evento iniciar oficialmente somente no dia 20, dia 17 de novembro o palco do Natal em Cores recebe a apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia que teve o projeto Orquestra Cidadã: Tournê Orquestra de Teutônia aprovada pelo Pró-Cultura, do Governo Estadual. A orquestra apresenta o seu trabalho de fusão entre a música popular e erudita, almejando a formação de ouvintes e apreciadores da música clássica. No mesmo dia, a Caravana da Coca Cola passará por Nova Petrópolis e fará uma parada na Praça das Flores.
No sábado que antecede a abertura oficial, dia 19, o evento ainda recebe a apresentação do Grupo Folclórico Bacamarteiro de Carmópolis do Sergipe e o Concerto de Natal da Orquestra Sesi Fundarte de Canela que contará com a participação especial do Coral Vocal Dakota e Coro Misto Vozes da Serra da Piá de Nova Petrópolis.
Contudo, a grande atração desta sétima edição do Natal em Cores será o show com a Família Lima no dia 4 de dezembro. Os músicos levam para a Rua Coberta uma mistura das turnês 'Carmina Burana' e ‘1,2,3,4,5’, que são consideradas marcos na história da Família Lima. Além destes dois álbuns, o show contemplará músicas natalinas e os maiores sucessos da Banda que já se apresentou em Nova Petrópolis em 2008.
O Natal em Cores está sendo organizado pela Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis e pela Prefeitura Municipal. O evento é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e possui o apoio da LPR. Mais informações no site www.novapetropolis.com.br.

CALMI HOMENAGEIA PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMERCIO RN

Calmi coemora 15 anos de atividade e homenageia presidente do Sistema Fecomercio RN
O presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, será homenageado pelo Centro de Atividades de Lazer e Melhor Idade (Calmi), na próxima sexta-feira, 4 de novembro, dentro das comemorações pela passagem dos 15 anos de atividades da instituição. Queiroz receberá uma placa como benemérito do Centro, com o qual tem uma relação bastante próxima há alguns anos. “Eu não tenho nem palavras para definir Marcelo. Eu costumo dizer que ele é nosso ídolo aqui. Mais do que os apoios que ele nos dá como empresário e como presidente do Sistema Fecomercio RN, eu particularmente, fico extremamente emocionada em ver o carinho que ele tem como os idosos. Que Deus o abençoe”, afirma a diretora-presidente do Calmi, Terezinha de Macedo Cavalcanti

Ainda dentro das comemorações pelo debut do Centro, o Sesc vai promover o lançamento do livro “Minhas Memórias”, na sede do projeto, em Cidade da Esperança. O evento é restrito aos associados e convidados da autora Ilza de Azevedo, que tem a peculiaridade de ter começado a escrever somente aos 65 anos de idade. No livro, a autora, hoje com 73 anos, conta um pouco de de sua história e sobre a terceira idade. “Para realizar o que desejamos não existe idade. A juventude que passou é o que temos na memória”, comenta Ilza.

A obra é dividida em duas partes, convidando o leitor a conhecer um pouco da família, adolescência e amigos. Na segunda parte, as lembranças mais importantes são destacadas através de poesias.

Para viabilizar mais este projeto literário, o SESC RN, foi o responsável pela impressão de 500 exemplares do livro. “Do que mais nos apraz na leitura, merece destaque o fato da autora estar estreando no registro literário aos 73 anos. Sabemos que ao serem publicadas, as memórias descolam-se do autor e passam a ser solidariamente do leitor. Desse modo, convidamos a todos para uma leitura agradável e para o encantamento com essa história de Dona Ilza”, enfatiza o Presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

O apoio do Sistema Fecomercio RN ao CALMI é realizado através do SESC, com atividades sociais de integração dos idosos, com aulas semanais de dança, canto, orientação social; palestras com temáticas voltadas ao idoso, jogos de tabuleiros (damas, xadrez).



Sobre o Calmi

O Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade foi fundado em 1996. Hoje, a entidade tem cerca de 300 inscritos, com idades que variam dos 35 aos 92 anos de idade. “Desenvolvemos aqui diversas atividades como aulas de dança, coral, artesanato”, afirma Terezinha Cavalcanti.

Além disso, semanalmente acontecem tardes festivas no local, com dança, sorteio de brindes, bingo e lanche. “Todas as atividades aqui desenvolvidas proporcionam uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas”, diz a presidente.

Sebrae/RS e CNPQ selecionam 90 bolsistas para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALIs)

Podem participar da seleção profissionais graduados há no máximo três anos

Estão abertas até o dia 12 de novembro as inscrições para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae/RS em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que visa auxiliar as empresas na identificação de oportunidades de inovação, seja no produto, processo ou, ainda, na gestão do negócio.

Podem participar do processo seletivo profissionais graduados há, no máximo, três anos e formandos até 30/12/2011 em Administração de Empresas, Engenharias, Ciências Econômica e Contábeis, Desenho Industrial, Moda, Publicidade, Nutrição, Sistema de Informação, Ciências da Computação, Turismo e Hotelaria, Tecnólogos em Gestão de Negócios, Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação.

O edital público pretende completar 90 vagas para a etapa de capacitação, 60 para trabalho de campo imediato a partir de março e 30 para cadastro reserva. Os detalhes do documento encontram-se no site www.fundatec.org.br. “Hoje temos 23 agentes atuando junto às micro e pequenas empresas nas cidades das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Planalto e Norte, Serra e Vale do Sinos, Caí e Paranhana", explica a gestora do projeto no Sebrae/RS, Cláudia Rodrigues.

O bolsista selecionado participará de um curso de formação/capacitação durante dois meses e, caso seja chamado, executará as atividades previstas no programa como aplicação de diagnósticos, proposição de soluções adequadas e construção de plano de ação viável para as MPEs, até completar o período de vigência do projeto. As bolsas terão valores distintos: R$ 1,1 mil para a etapa de capacitação e R$ 2,4 mil para a fase de execução.

Etapa de Seleção
a) 1ª Fase - Análise do currículo do profissional e dos documentos encaminhados;
b) 2ª Fase - Prova de conhecimentos, conforme o regulamento anexo;
c) 3ª Fase - Dinâmica de grupo;
d) 4ª Fase - Entrevista individual

Meios de Hospedagem trazem mais força para ABETA

Com base em decisão dos associados presentes na última Assembleia Geral Extraordinária, a ABETA passa a aceitar meios de hospedagem em sua base associada e, com isso, fortalece sua presença nos destinos de natureza do Brasil.

Uma injeção de ânimo. Essa foi a sensação de quem esteve presente na última Assembleia Geral Extraordinária da ABETA (AGE), realizada no dia 19 de setembro. A Assembleia trouxe temas fundamentais para o futuro da Associação e um dos passos mais importantes foi uma modificação nos critérios de afiliação à entidade: a partir de agora, meios de hospedagem podem integrar o quadro associativo da ABETA. A decisão tomada pelos associados fortalece a entidade e reforça sua presença nos destinos de natureza do Brasil. Panorama animador para um grupo cada vez maior de empresários que quer transformar socialmente o país por meio dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Para o presidente da ABETA, Jean-Claude Razel, o ingresso dos meios de hospedagem no quadro associativo da entidade representa um avanço. “Mais associados ABETA presentes em um destino e com ramos de atividade diversificados beneficiam os próprios empresários, que conquistam mais representatividade local. Além disso, é uma referência a mais para o turista que opta por viagens de natureza”, afirma.

O nível dos debates promovidos durante a Assembleia demonstrou o amadurecimento dos empresários destes segmentos nos últimos anos. “As discussões foram mais profundas e refletiram uma postura associativista mais sólida nas empresas. Todas as falas foram em prol dos benefícios coletivos; ninguém falou em nome de uma única empresa”, comenta Jean-Claude.

A decisão já está em vigor e os meios de hospedagem interessados em fazer parte da ABETA podem entrar em contato pelo e-mail associados@abeta.com.br ou pelos telefones (31) 3261-5707 e (31) 3227-1678. Para conhecer os benefícios de fazer parte da Associação basta acessar: http://bit.ly/uFLxBd

ABETA - Com 323 associados presentes em 22 estados brasileiros e 23 comissões regionais formalizadas, a ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura reforça o potencial do Brasil para atividades de aventura. O que começou com uma pequena lista de discussão na Internet, em julho de 2003, hoje é reflexo da mobilização de empresários que buscam fortalecer o segmento no país, tendo como base o associativismo.

Com comissões regionais formalizadas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, Alagoas, Fernando de Noronha, Manaus, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Socorro, Mato Grosso, Vale do Paraíba, Pernambuco, Brotas, Rio Grande do Norte, Pará e Tocantins a proposta é ampliar a base de associados e estimular a oferta segura e responsável de atividades.

Porto Seguro é divulgado na Bahia e na FIT de Buenos Aires






Porto Seguro (De Mídia Mutá) - Divulgar Porto Seguro e os novos produtos turísticos da Costa do Descobrimento, dentre deles a praia do Mutá para o resto da Bahia e para o mercado argentino. Este foi o objetivo de duas ações realizadas nesta semana pelo Convention Bureau em parceria com o La Torre Resort de Porto Seguro, em parceria com o Convention Bureau de Porto Seguro, a Gol Linhas Aéreas, a Bahiatursa, o Axé Moi a Adeltur e a Yes Tours. O encontro e a visita técnica com os agentes de viagem baianos, ocorreu no dia 30, no auditório do La Torre e a presença na Fit de Buenos Aires foi no estande da Bahiatursa, ao lado de 18 hotéis baianos.

As agências de turismo baianas que participaram do famtur Procap Gol Linhas Aéreas em Porto Seguro foram Aeromin, Giramundo, JC Turismo, Denytur, Verona, Tours Bahia, Meeting, Artour, Bex, Léa, Quality, Adeltour, Gol, Tropical MIC Seguros. O mercado turístico baiano, dos grandes pólos emissores do estado como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, etc. não registra ainda números expressivos entre os visitantes de Porto Seguro, o que significa grandes potencialidades. " Ações de capacitação sobre o destino Costa do Descobrimento, quando realizadas in loco, permitem que, além das informações necessárias para que os agentes de viagens vendam mais o nosso destino para seus clientes, possamos passar para os mesmos os diferenciais da segurança sobre a qualidade do produto ofertado e, principalmente, o carinho que somente aqueles que se encantam com Porto Seguro e região”, explicou a superintendente do Porto Seguro Visitor’s & Conventions Bureau, Patrícia Martins.

O Convention Bureau ilustrou os produtos turísticos da Costa do Descobrimento ”nos dedicamos a reciclar os argumentos dos agentes que já conheciam Porto Seguro, além de passar, para todo o grupo, os novos produtos turísticos, oportunidades de negócios e apresentar o maior número possível de prestadores de serviços. O Porto Seguro Convention & Visitor`s Bureau agradece a todos os parceiros que viabilizaram que este grupo de agentes conhecessem mais a Costa do Descobrimento. São eles: a Gol Linhas Aéreas, a Adeltour, o Tropical Hotel, a Yes Tours, MIC Seguros e os hotéis Eco Resort, La Torre Resort e Náutico”. "Nossa parceria com o Convention Bureau e as agências teve como objetivo divulgar Porto Seguro e suas belezas nas demais cidades da Bahia”, explicou a gerente comercial do La Torre Resort, Alessandra Quaresma.

90.000 visitantes na FIT de Buenos Aires



Ao mesmo tempo, o diretor adjunto do La Torre Resort, Jean Pierre Salerno, foi divulgar Porto Seguro e o Resort, na importante feira FIT, de Buenos Aires, que registrou presenças da ordem de 90.000 visitantes. “Na Fit recebemos a confirmação de vários voos charter confirmados para Porto Seguro, para a alta temporada, 3 de Buenos Aires, 2 de Córdoba e 1 de Rosário. Além da grandíssima oferta em voo regulares”, ressaltou Jean Pierre Salerno, participamos da feira junto à Bahiatursa e outros 18 hotéis baianos, o La To0rre confirmou liderança nas vendas para a Costa do Descobrimento “.



De acordo com o diretor da Bahiatursa Fernando Ferrero, presente na FIT de Buenos Aires, “as perspectivas são muito boas para o próximo verão”. A tendência positiva é confirmada pelas operadoras, “a temporada 2011-2012 vai crescer 20% em relação a 2010”, afirmou Carlos Tolosa, da Paraíso Turismo, grande conhecedor do mercado argentino, “isso devido a uma frequência de voos regulares com aeronaves maiores e uma malha aérea mais propícia para viajar da Argentina para Porto Seguro”.



Antonio Alberghini/Mídia Mutá

Vital Card cria cobertura voltada ao turismo de negócios

O cartão de assistência em viagem Vital Card acaba de criar um novo diferencial. Com foco no mercado corporativo e nas viagens de negócios, a empresa lançou o “Traslado ou Substituição de Executivo por Emergência”. O serviço é voltado para viagens ao exterior e está disponível nos planos Total e Prime. Prevê a emissão de um bilhete aéreo em classe econômica para outro executivo que, em caso de internamento por acidente ou doença, possa substituir o viajante na reunião, evento ou negociação para a qual foi designado. “A intenção da Vital Card é oferecer uma segurança a mais para o cliente corporativo, garantindo que a presença da empresa em uma reunião importante não seja prejudicada por imprevistos. Nós daremos o atendimento médico necessário e também providenciaremos a emissão do bilhete aéreo, conforme previsto na cobertura”, declarou Luciano Bonfim, diretor comercial nacional da Vital Card.
O mercado corporativo corresponde hoje a 50% dos planos de assistência comercializados pela Vital Card, empresa que faz parte do grupo Empresas Schultz. Para contratar o novo serviço é necessário entrar em contato com um agente de viagens.