Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

CAMPANHA LAN AIRLINES E PROMPERU

Como ocorre todos os anos, a LAN Airlines participou da Feira das Américas – Abav 2011, evento realizado 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, divulgando suas muitas novidades, entre elas:



· Campanha conjunta LAN Airlines e PromPeru - Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo. Até dezembro de 2012, com aporte de US$ 1 milhão, serão desenvolvidas diversas ações voltadas ao incremento do turismo daquele país. Entre as atividades programadas estão: capacitações aos agentes de viagens e workshops, além de participações conjuntas em eventos voltados ao público profissional. Maior visibilidade na mídia on e off line: na internet, em rádios, jornais e revistas completam a estratégia de divulgação.

· Para a alta temporada de verão, a partir de 19 de dezembro próximo, três frequências diárias para Santiago, partindo do Rio de Janeiro e cinco diárias desde São Paulo

· Tarifas prmocionais para as rotas São Paulo / Lima / Cancun (México) e São Paulo / Lima / Punta Cana (República Dominicana)

· A partir de fevereiro próximo, a companhia passa a operar dois voos semanais para Ilha de Páscoa, desde São Paulo. Além do voo diário, realizado via Santiago, haverá saídas semanais, utilizando a conexão na capital peruana ou na capital chilena.

· Consolidação das rotas para Costa Oeste dos Estados Unidos. A partir de São Paulo, são três frequências semanais para São Francisco e nove para Los Angeles, todas através do hub de Lima. Já com conexão em Santiago, a oferta da companhia é de oito voos semanais para Los Angeles.

· Voos diários para a Cidade do México, com saídas de Santiago.

· Masterlan chega ao Brasil: prêmio é entregue a 22 parceiros comerciais do trade turístico: Advance, Agaxtur, Alatur, Ancoradouro, Calcos, Carlson Wagonlit, CVC, Decolar, Designer, FBT, Flytour, FRT Operadora, Gapnet, Grupo Orinter, High Light, Maktour, Nascimento, Rextur, Soul Traveler, Submarino, TGK e Turismo Andino. A premiação incluiu também uma viagem: o grupo, formado por representantes dos parceiros comerciais LAN e pelo staff da companhia no Brasil visitou Lima, Cusco e Machu Picchu.

VENDAS DE IMÓVEIS A PREÇO DE LANÇAMENTO É PRORROGADA NO NATAL SHOPPING‏

Com a participação de construtoras como a Moura Dubeux, Colmeia e BSPAR Delphi, "Fashion Imóveis" oferece
opções de compra para público com perfis variados, que pode se beneficiar com negociações diferenciadas.

Previsto para encerrar no último dia 25, o Salão Imobiliário Fashion Imóveis, encampado pela imobiliária Padrão Imóveis, em parceria com as construtoras Moura Dubeux, Colmeia e BSPAR Delphi, foi prorrogado até o dia 5 de novembro, para atender a demanda de consumidores que estão buscando adquirir imóveis de construtoras renomadas, usufruindo de negociação diferenciada.
Idealizadora da iniciativa, a executiva Angelica Tavares, diretora de Comercial da Padrão Imóveis, destaca que o Fashion Imóveis é um projeto vitorioso, pois está oferecendo empreendimentos de construtoras renomadas, a preços de lançamento. Ela enfatiza também que o fato de ter uma grande oferta de imóveis concentrada em um único local, como um shopping, também favorece ao consumidor. "Estão sendo oferecidos empreendimentos para todos os perfis de público", afirma.
Desde o seu lançamento, no último dia 06, várias negociações imobiliárias já foram realizadas. Os clientes que adquiriram, no Fashion Imóveis, empreendimentos das construtoras envolvidas no projeto estão ganhando um "vale presente" de R$ 500,00 ou R$ 1.000,00 para consumir produtos de lojas como a Mc Garvey, Santa Lolla, Parfumerie, Bagatelle e Donna Casa, parceiras da iniciativa.

ABRAGABEM promove aperfeiçoamento de maîtres no TRYP Nações Unidas






Henrique Gouveia, Presidente da ABRAGABEM – Associação Brasileira de Gerentes de A&B, Eventos e Maîtres, ministrará, no período de 07 a 11 de novembro, treinamento para Maîtres no hotel TRYP Nações Unidas, direcionado para colaboradores de hotéis, restaurantes, bares, bufês e similares. “O objetivo do treinamento é apresentar as novidades e rever antigos conceitos”, comenta Gouveia.

O profissional é graduado na Escola Industrial e Comercial do Funchal e Liceu de Artes (Ilha da Madeira - Portugal), especializado em Hotelaria e Gastronomia pelo SENAC/SP, e realizou atualização em Enologia pela GrandVin e aperfeiçoamento Six Sigman pelo Grupo Hoteleiro Sheraton Internacional. Além disso, é Diretor Presidente ABRAGABEM e Docente de Alimentos e Bebidas da Escola João Dória Júnior.

Durante o treinamento de três dias, os presentes terão a oportunidade de aprender regras de atendimento personalizado na sala, arrumação do salão, antecipar-se às necessidades dos clientes, supervisionar a finalização e encerramento do atendimento e muito mais a respeito dessa arte de receber bem.

Ao final do treinamento, todos os participantes serão certificados.



Onde: TRYP Nações Unidas

Quando: de 07 a 11 de novembro de 2011, das 18h às 19h

Quanto: R$ 480 por pessoa

Estacionamento: R$ 15 por veículo, para o período das 15h às 19h.

Informações: (11) 3327-2101/2132 ou e-mail: cursos@abragabem.com.br - www.abragabem.com.br

O TRYP Nações Unidas conta com 400 confortáveis apartamentos, sendo 200 twin beds, todos equipados com TV a cabo, minibar, acesso à internet, cofre eletrônico e mesa de escritório. Entre as dependências do hotel estão: fitness Center, lobby bar, sauna, salas para eventos que comportam 400 pessoas. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Mandala, de cozinha internacional oferece serviço de buffet tanto para o café da manhã quanto almoço e serviço à la carte no jantar. O TRYP Nações Unidas acaba de inaugurar um novo espaço para acontecimentos sociais, completando sua infraestrutura diferenciada para eventos em São Paulo. Composto por uma área de 526 metros quadrados muito bem aproveitados para a construção de uma arquitetura única que comporta até 300 pessoas.

TRYP Nações Unidas

Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo - Fone: (11) 5180-9700
e-mail: tryp.nacoes@tryphotels.com.br

Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Natal receberá voo charter de Buenos Aires





O secretário de Turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, está em Buenos Aires onde assinou, na tarde desta quinta-feira (27) um protocolo de intenções em parceria com a CTI Nordeste e em seguida participou do Workshop da All Seasons . No evento, foi anunciada a criação de um voo charter semanal de Buenos Aires para Natal, em janeiro e fevereiro de 2012.



“Além desse voo, serão criados mais oito voos especiais para os destinos da região NE. E dependendo do comportamento do mercado, existe a possibilidade de estender estes vôos”, adiantou Ramzi Elali. Além do secretário, participaram também a gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson e doze representantes de hotéis de Natal, Tibau do Sul e Pipa.



Amanhã (29) comeca a FIT - Feira Internacional de Turismo, que realiza até o dia 01 de novembro. O evento é direcionado para os profissionais da área de turismo e também terá dois dias especiais com visitação aberta para o consumidor final (público em geral). O RN participa da feira com um estande que também será utilizado pelos representantes dos hotéis de Natal, Tibau do Sul e Pipa.

Centro de Convenções de Natal disputará prêmio nacional de sustentabilidade ambiental



Depois de implantar uma política voltada para oferecer descontos de 5% a 30% na locação de áreas para eventos que façam compensação de Carbono, o Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira, irá concorrer a uma premiação nacional – o Premio Caio - Categoria Sustentabilidade, lançado nacionalmente no ano passado, fruto da preocupação com o meio ambiente e com a responsabilidade social das empresas do segmento de eventos e turismo

O Prêmio Caio é uma realização da Revista Eventos e é gerido pela ABEVENTOS Academia Brasileira de Eventos (ABEVENTOS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (ABRACCEF), Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB), EXPO Editores e União Brasileira de Promotores de Feiras (UBRAFE).

Administrado pela Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR), o Centro de Convenções de Natal há anos desenvolve ações voltadas para a preservação do meio ambiente. Segundo o executivo Nailson Azevedo, diretor administrativo do equipamento, os coqueiros que haviam sido retirados da Via Costeira, por ocasião das obras de duplicação realizadas no local há anos, foram replantados na área do Centro de Convenções.

“Agora com o nosso projeto de incentivo aos eventos sustentáveis, voltados para a compensação de Carbono, exigimos uma maior utilização de transportes coletivos e não só de veículos individuais, que o lixo de embalagens seja recicláveis e que os móveis e utensílios seja produzidos a base de madeira tipo MDF e de palha de arroz. Além disso, solicitamos também o plantio de uma árvore nativa”, explica.

O Centro de Convenções de Natal está localizado no Parque das Dunas, primeira Unidade de Conservação Ambiental implantada no Estado do Rio Grande do Norte, possuindo 1.172 hectares de mata nativa, sendo parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira e que exerce uma grande importância para a qualidade de vida da população da cidade de Natal.

RESULTADOS

A ideia do Centro de Convenções de Natal de estimular a realização de eventos ecologicamente corretos já mostra resultados positivos, como o que está acontecendo no Congresso Internacional de Engenharia Mecânica, que segue até este dia 28, no equipamento, tendo como tema principal a “Engenharia Mecânica Verde”.

Em parceria com o Centro de Biociências da UFRN e a ECOSIN Soluções Ambientais, na última quarta-feira, dia 26, foi iniciada a plantação de 250 mudas de arvores nativas da Mata Atlântica, como Oiti, Angico e Ipê. A iniciativa, que faz parte do Plano de Minimização de Impactos Ambientais associados ao evento, contribui para a imagem de Natal como cidade sustentável, com reflexos favoráveis para o turismo e para a captação de eventos.

O Plano de Minimização de Impactos Ambientais tem como objetivo garantir a realização sustentável de eventos, reduzindo seus impactos ambientais, principalmente a emissão de gases causadores do efeito estufa e a geração de resíduos sólidos (lixo).

GALERIA DE FOTOS DA CERIMÔNIA DE POSSE DA DIRETORIA ABAV-RN 2011-2013





GOL participa de feira internacional de turismo em Buenos Aires

Com estande de 250m², companhia aérea levará novidades ao evento mais importante do setor na Argentina

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, estará presente na FIT Buenos Aires, evento que reunirá, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, os profissionais que compõem a cadeia produtiva do turismo na Argentina – incluindo companhias aéreas, hotéis, operadores e agentes de viagens. A feira, que acontecerá no centro de exposições La Rural, será uma boa oportunidade para profissionais se conhecerem e acompanharem as novidades, interagirem com o público e fecharem parcerias.

Para comemorar sua participação na feira, a GOL vai oferecer em seu estande descontos especiais ao público. Além disso, divulgará seus destinos internacionais operados pelas marcas GOL e VARIG, além de produtos inovadores, como o padrão de interior de aeronaves Boeing Sky Interior.

Presente na Argentina desde 2005, a GOL é a empresa aérea com o maior número de voos entre o país e o Brasil, com 78 frequências semanais. A companhia mantém operações regulares para Buenos Aires (aeroportos Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), Córdoba e Rosário. Do Brasil para a capital argentina são 11 frequências diárias, com voos diretos que partem e se destinam a São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e, com escala, para Curitiba. Há também ligações diretas de e para Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

A FIT acontece desde 1997 e ano passado reuniu mais de 88.907 pessoas, das quais cerca de 33 mil são profissionais do setor.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

CENTRAL DE INTERCÂMBIO E VIAGENS (CI) FILIAL DE NATAL PATROCINA FESTA HALLOWEEN DO SENAC-RN

A Central de Intercâmbio Viagens e Turismo (CI) filial Natal, patrocina a festa "Halloween" do Senac- RN que acontece hoje(28), a partir das 23hs ,no Galpão 29, no bairro da Ribeira, em Natal. De acordo com o gerente geral da filial da CI em Natal, Áureo Paiva, o vencedor da melhor fantasia está concorrendo a uma bolsa de estudo do Senac e pela CI está concorrendo a uma viagem de intercâmbio.


Sobre a CI


A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.
-- CI- NATALav. romualdo galvão, 2027 LJ 2 lagoa nova
59056-105
tel.: 84 3222.9008
skype: apaiva_ci
CI. Você aprende com o mundo.
ci.com.br · facebook · twitter · youtube

Nova diretoria da Abav/RJ assume hoje

A posse da nova diretoria da Abav/RJ, que tem à frente o empresário George Irmes, acontecerá hoje, às 18h30, durante coquetel no restaurante Aspargus (Centro/RJ). Além da presença dos associados, já estão confirmadas as presenças do subsecretário Esporte e Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, do subsecretario Especial de Turismo da Cidade do RJ, Pedro Augusto Guimarães e do vice-presidente Comissão de Turismo da ALERJ, Deputado Comte Bittencourt.

“Queremos não só comemorar a posse, mas dizer a todos para que viemos. Esse é o momento ideal para apresentarmos nossa proposta de trabalho, ouvirmos opiniões e estreitarmos o relacionamento com autoridades locais”, declarou George Irmes.

Na ocasião, a Abav/RJ fará uma homenagem ao conselheiro Adalcy Santos, da Riotravel, com a entrega do título de sócio benemérito da entidade.

Também integram nova diretoria o diretor da Bessitur, Roberto Bessi (vice presidente), o diretor da Brazilian Connection, Reinaldo Gama (diretor secretário), o presidente da BITO e diretor da Brazilian Summer, Salvador Saladino (diretor financeiro); João Carlos Vilaça, da Formula Turismo (diretor de Marketing), Cezar Deterling, da Mercury Tours (diretor de Turismo Rodoviário), Tânia Cesonis, da Aloha Turismo (diretora adjunta Social) e Cristina Fritsch, da Carnaval Turismo (diretora adjunta de Carnaval).

O restaurante Aspargus fica na rua Senador Dantas, 74, 17º andar, Centro, RJ.

ABAV-RN EMPOSSA NOVA DIRETORIA






Numa cerimônia simples, porém bastante concorrida , foi empossada nesta quinta-feira (27), no Arituba Park hotel, em Natal, a nova diretoria da ABAV-RN, eleita no último dia primeiro de setembro para o biênio 2011-2013, que tem na presidência a empresária , diretora da Harabello Turismo, Diassis Rosado Holanda, e como vice-presidente Abdon Gosson, diretor da Arituba Turismo. A ABAV-RN foi à primeira associação do país a empossar nova diretoria.
O evento contou com a presença do secretário adjunto de turismo do Estado, Eduardo Bulhões que representou o secretário de turismo , Ramzi Elali, do secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, do presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, do presidente do Natal Convention, George Costa, da vice presidente da ABEOC-RN, Sylvia Serejo, do secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril,do vice -presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, agentes de viagens, representantes das companhias aéreas, Gol, Tam, Avianca e Azul, imprensa e convidados.

Despedida de Ana Carolina Costa
Em quatro anos de gestão frente a ABAV, Ana Carolina Costa, ex presidente, disse que hoje a Abav é uma associação respeitada e ouvida .”Crescemos muito. Dobramos o número de associados, hoje somos 79. Isto indica que fizemos um bom trabalho. Falo fizemos, pois não fiz nada só, estive durante quatro anos apoiada por toda uma diretoria, competente e comprometida. Avançamos muito e precisamos dar continuidade. Tenho muito orgulho de passar a presidência a uma empresária atuante no turismo, que valorizou nosso trabalho frente a ABAV, pessoa competente, extrovertida e que não tem conflito com ninguém.Estas eram as características que procurávamos para o futuro presidente desta entidade e acho que encontramos o modelo perfeito. Diassis você não foi escolhida por acaso. A você e a Abdon desejo muito sucesso, tenho certeza que farão uma brilhante gestão e contem sempre com o meu apoio”, disse Ana Carolina.
Em seu discurso, a ex presidente, ainda homenageou o jornalista de turismo potiguar, Hélio Cavalcanti que se encontra hospitalizado. “Neste momento tão especial, está faltando uma pessoa muito querida de todos nós. Por ele tenho um grande carinho e admiração. Hélio Cavalcanti. Em nome deste amigo agradeço a toda a imprensa pelo apoio que sempre nos deu transmitindo diariamente nossas notícias e fortalecendo nosso turismo com matérias sérias. Peço a todos que orem pela saúde de Hélio hoje a noite antes de dormir”. Ela agradeceu a toda família pelo apoio no período que foi presidente, nas ausências . “Foram inúmeras viagens, reuniões,entrevistas, audiências. Vá se preparando Diassis”, e disse que agora terá todo o tempo para sua filha Gabi. Por fim, Carolina disse que tudo passa, pediu união a todos, também na ajuda a nova presidente para conquistar todos os ideais.

Discurso da nova presidente, Diassis Rosado Holanda

Segundo a presidente eleita e empossada, Diassis Rosado Holanda, diretora da Harabello Turismo, a presidência da ABAV do RN, não foi um projeto pessoal, mas um esforço conjunto de associados que desejavam uma gestão que estava dando certo. Uma gestão onde os interesses coletivos estiveram sempre se sobrepondo aos interesses individuais.
“Neste esforço conjunto, muito me honra ter sido lembrada para representá-los, junto com o colega Abdon Gosson (diretor da Arituba Turismo), a fim de colaborar com o enfrentamento dos problemas por que passa o agente de viagem, desde a responsabilidade solidária pelos serviços prestados, à concorrência desleal das companhias aéreas com preços menores em seus canais de venda na internet. Entretanto, a conjuntura atual, apesar de ser contraditória, está nos conduzindo a um momento novo. Um momento de reflexão sobre a nossa atividade, sobre o nosso negócio”, enfatizou Diassis.
A nova presidente disse que sua gestão será de portas abertas com a participação de todos. “Já não basta mais reclamar! É preciso ir as questões postas como desafios para os agentes de viagens. Neste sentido, relacionamos como fundamental a busca de respostas para os seguintes questionamentos:
-Quais os maiores desafios dos agentes de viagens na atualidade?
-O que precisa ser feito para que o nosso negócio atenda às demandas atuais?
As respostas a esses questionamentos deverão ser obtidas através de um debate franco e aberto com a participação de todos, repito , todos os associados da ABAV. São essas respostas que nortearão e servirão como fonte de inspiração para o nosso trabalho à frente dessa associação, que pretendemos que seja uma associação livre, solidária e soberana, que nos reúna na busca de objetivos comuns, ressaltou Diassis.

“Queremos uma Abav forte e unida que busque sempre: defender e representar os interesses dos agentes de viagens; estar atenta às novas tendências de mercado, procurando socializá-las com todos os membros dessa associação, promover cursos de formação e qualificação profissional, que possam contribuir para a melhoria dos serviços de nossas agências”. A presidente Diassis pediu a participação de todos, com o apoio incondicional de outras instituições ligadas ao turismo, sejam elas públicas ou privadas. O vice presidente eleito, empresário Abdon Gosson, ressaltou a importância da entidade continuar a ser forte e estar atenta ás mudanças, as tendências do mercado. Na ocasião foi assinado o termo de posse, e após a posse foi oferecido um coquetel aos presentes.




NOVA DIRETORIA ELEITA:
A nova diretoria eleita da ABAV-RN para o biênio 2011-2013


Presidente: Francisca de Assis Silva Rosado Holanda - HARABELLO
Vice-Presidente : Abdon Moisés Gosson Neto - ARITUBA
Secretário : Rejane Morais Nicolau Felix - HELO TURISMO
Tesoureiro : Thasia Maria Oliveira de Araújo - ROTATUR
Diretor de Eventos: Francisco Carlos Maia de Amorim-ATLANTICO OP.

Conselho Deliberativo:
1- Ana Carolina de Melo Costa - SUNLINE TURISMO
2- Michelle Pereira Silva - MICHELLE TOUR
3- Ohana Costa Fernandes - ATHENAS TURISMO
4- Jean Posadzki - INTERNATIONAL TOURS

Diretor de Receptivo Rodoviário: Gleyce Paiva -GLEYCE TOUR
Diretor de Patrimônio : Denise Coelho - VIVER TURISMO
Diretor de Assuntos de Mercado : Tânia M. Marques de Carvalho - CORAIS
Diretor de Cursos: Rosângela H. Farias da Costa - DANDARA
Diretor de Assuntos Especiais : Ana Claudia Emerenciano Trigueiro- TOURS BRASIL

Conselho Fiscal :
1- Luizabeth Domimgos de Medeiros - KLP
2- Sylvia A. C. Teixeira de Carvalho - SARMENTO & CARVALHO (TREND)
3- Edson Luis Clementino Leite - NORONHA BRASIL
Suplente: Ana Paula de França Silva - MARAZUL

Conselho Ética :

1- Miriam Gurgel Godeiro - MG EVENTOS - MOMENTOS
2- Priscila E.Oliveira de Melo Freire - PONTA DO SOL
3- Vanessa de Souza Gurgel Lopes Cardoso - TERRA BELLA
Suplente: Ana Angélica Teixeira Peixoto - HANGAR 21

Presidente Dilma deve vir ao RN em novembro

A governadora Rosalba Ciarlini disse estar confiante que a presidente Dilma Roussef fará sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Norte, provavelmente dia 28 de novembro. A presidente vira assinar a concessão para a construção e gestão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante com o consorcio Inframerica, vencedor do leilão ocorrido na Bolsa de Valores de São Paulo-BOVESPA, em agosto.

O projeto do aeroporto de São Gonçalo já tem quase 15 anos. A governadora relembrou que esse foi o primeiro pleito do Rio Grande do Norte apresentado ä presidente logo na primeira audiência no Palácio do Planalto, pouco depois da posse. “No primeiro encontro que tivemos articulado pelo deputado Henrique Alves, a presidente disse que a construção do Aeroporto de São Gonçalo era uma questão de honra e nada mais justo do que ela vir para assinar essa permissão para o consorcio construir, manter e explorar o aeroporto”.

O deputado Henrique Alves também acredita que a presidente vai aceitar o convite para vir ao Estado no próximo mês. “Fizemos o convite a presidente, a quem chamo de madrinha do aeroporto, e ao ex-presidente Lula, o padrinho,”, adianta Henrique, ressaltando que a confirmação da data depende da agenda de Dilma.

A Infraero e a Agencia Nacional de Aviação estão sendo consultadas sobre a possibilidade da Presidente da Republica desembarcar numa das pistas de São Gonçalo.

O movimento de passageiros no ASG deve ser de 3 milhões de pessoas, em 2014, devendo chegar a 7,9 milhões em 2030, conforme estudos da ANAC.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Avianca lança voo direto RJ-Bogotá

• Único voo direto de uma companhia aérea entre Rio e Bogotá será feito três vezes por semana, a partir de 5 de novembro
• Passageiros terão a oportunidade de fazer conexão de Bogotá para outras cidades colombianas como Cali, Medelín e Cartagena e San Andrés, Caribe e para outros destinos nos Estados Unidos como Orlando, Miami, Nova Iorque, além de América Central e Europa
A partir de 5 novembro, a Avianca começa a operar novo voo ligando Rio de Janeiro a Bogotá, com três frequências semanais. No Brasil, os voos partem às 9h40 às segundas, quartas e sábados, com chegada às 12h45. O retorno de Bogotá ocorre nas terças, quintas e domingo às 22h55 (horário de Brasília) , com chegada às 7h37.
Com a nova rota, a Avianca, que já opera duas freqüências diárias de São Paulo a Bogotá, amplia sua oferta de produtos e serviços para impulsionar o desenvolvimento de negócios entre Brasil e Colômbia. “Seremos a única companhia aérea a unir com voo direto o Rio de Janeiro à capital colombiana, o que permitirá aos passageiros realizarem conexões imediatas com outras 21 cidades do interior da Colômbia”, destaca o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni.
“A inclusão desta rota no mercado brasileiro possibilita uma nova opção para os turistas que visitam o país no período de férias e também a negócios, o que os aproxima de outros destinos internacionais, como Cidade do México, Caracas, Punta Cana e Aruba, entre outros”, finaliza Gargioni.
As passagens já podem ser adquiridas pelo site internacional www.avianca.com ou 0800 891 8668 e atendimento a deficientes auditivos 0800 8911684 ou consulte seu agente de viagens.

EMBRATUR PROMOVE SEMINÁRIO NO RIO GRANDE DO NORTE

Estado conheceu as estratégias de promoção dos seus destinos turísticos no exterior

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e o Sebrae (RN), realizaram hoje (27), em Natal, o Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa é a 17ª edição do evento, que tem por objetivo o alinhamento das ações implementadas pela Embratur com o trabalho desenvolvido pelo governo do estado do Rio Grande do Norte, visando intensificar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior e aumentar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o seminário é parte da estratégia do Instituto para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que vem sendo realizadas para promover o Brasil no exterior. “Com o apoio dos estados faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar mais conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020, publicação que norteia as estratégias de atuação da Embratur”, explica Dino.

Na agenda do Seminário, que teve duração de um dia, estavam previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos do Rio Grande do Norte divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também foram apresentadas na ocasião.

Durante o evento, ocorreu uma palestra sobre o SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A ferramenta favorece a comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas com o objetivo de orientá-los da melhor forma em suas escolhas.

Classic Viagens e Turismo apresentará roteiros especiais e atendimento personalizado




A Classic Viagens e Turismo de Gramado (RS) junto com a Pinto Lopes Viagens e Turismo de Portugal irá participar pela primeira vez do Festival de Turismo de Gramado de 2011. A Classic Viagens irá apresentar seus roteiros especiais, desenvolvidos especialmente para grupos que procuram além de viajar se aprofundar na cultura européia, e dispor de um atendimento personalizado.
A Classic Viagens e Turismo nasceu em 2008, através de um desafio, que era de organizar uma viagem para amigos com destino a Portugal. Com o sucesso, os mesmos amigos convenceram Luís Heitor Cunha a organizar uma segunda viagem, e assim nasceram além da agência a Confraria de Viagens e os Roteiros Especiais.
A “Confraria de Viagens” reúne todos os viajantes que procuram algo mais do que “uns dias agradáveis em férias”. Ela pretende materializar e sedimentar todas as experiências e momentos inesquecíveis vividos em conjunto. Dela fazem parte todos os viajantes que já participam ou venham a participar de um dos nossos roteiros especiais.
Roteiros especiais são detalhados e estudados, para que nosso cliente ao realizar uma viagem, não passe correndo pelas cidades históricas e saia somente com o titulo da história. O cliente da Classic Viagens, que escolhe um dos seus roteiros especiais, está fadado a um grande número de informações sobre todos os locais que irá visitar, deste a sua historia de criação, grandes acontecimentos além de construir um novo grupo de amigos. O atendimento vip ou personalizado, como cada um queira chamar, não reúne passageiros para uma excursão e sim amigos para suas férias inesquecíveis.
Todos os roteiros, os especiais e os demais, estão destinados à Europa, porque segundo Luís H. Cunha, em primeiro lugar ali me sinto mais em casa. “Estou mais familiarizado com sua história e lugares a visitar. Fascina-me a diversidade de raças e suas culturas em tão curto espaço físico, os latinos, os saxônicos e os nórdicos distribuídos por regiões geograficamente tão distintas”.
“Nossa primeira participação no Festival de Turismo será muito marcante. Pois seremos “parceiros” na divulgação de “um novo conceito de viajar”. Através de nossa parceria a agencia portuguesa Pinto Lopes Viagens apresentará também os roteiros tradicionais da Europa, Ásia, Oceania, além de sermos oficialmente seus representantes no sul do país. As agencias durante o festival estarão recebendo agencias e operadoras de todo o país em busca de novas parcerias.

Foto: Luís Heitor Cunha, Diretor da Agencia Classic Viagens e Turismo de Gramado (RS)
www.confrariadeviagens.com.br

AZUL FAZ PROMOÇÃO PARA FERIADOS COM PASSAGENS A PARTIR DE R$ 30,00 O TRECHO

A Azul venderá de hoje (27/10) até 31/10 passagens a partir de R$ 30,00* o trecho para algumas cidades brasileiras. A tarifa é válida tanto para viagens de ida quanto de volta, para os voos entre as cidades abaixo. A promoção é válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas devem ser efetuadas no período de 27/10 a 31/10/11, sendo que as viagens deverão ser realizadas nos dias 1, 2 e 3 de novembro e em 13 e 14 de novembro.

A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (4003-1118) ou nas lojas da Azul.

MSC Cruzeiros lança parceria de estacionamento no porto de Santos

Em acordo com o Grupo Mendes, o serviço poderá ser adquirido antecipadamente e
pago junto com o valor da viagem

Ampliando a comodidade e bem estar de seus hóspedes, a MSC Cruzeiros, empresa líder do setor no país e na América do Sul, apresenta mais um benefício aos seus clientes: a compra antecipada do ticket de estacionamento no porto de Santos. O serviço é válido pelo mesmo período do cruzeiro escolhido, com o intuito de garantir mais conforto, segurança e praticidade ao público, além de assegurar vaga no estacionamento antes mesmo da data da viagem. O ticket poderá ser adquirido pelo mesmo valor que é vendido no local e não agregará custos extras.

O hóspede que optar por essa vantagem deve deixar seu veículo nas dependências do estacionamento Mendes Convention Center, que possui seguro contra incêndio e roubo, e está localizado na Avenida Francisco Glicério – a apenas 10 minutos do Terminal de Passageiros de Santos. Ao chegar no local, o hóspede só precisará entregar o voucher aos funcionários, que estarão devidamente treinados e uniformizados para recepcioná-los. O Mendes Convention Center disponibilizará ainda traslado no dia do embarque e desembarque do cruzeiro, em ônibus de luxo, van ou veículos de passeio.

Para adquirir o ticket do estacionamento, os hóspedes da MSC Cruzeiros devem procurar seu agente de viagem que, por sua vez, solicitará o serviço por meio da central de atendimento ou sistema online de reservas da armadora. Essas ferramentas viabilizam ainda mais o trabalho das agências oferecendo agilidade e conforto para atender os clientes.

De acordo com a Diretora de Operações da MSC Cruzeiros, Márcia Leite, esse é mais um grande atrativo para as hóspedes que buscam sempre o máximo em comodidade. “Não há nada melhor do que planejar uma viagem de cruzeiro com antecedência, podendo definir todos os detalhes no ato da compra com o agente de viagem, inclusive, o ticket de estacionamento no porto, já que as vagas são limitadas”, finaliza a executiva.

Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui, atualmente, os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta por onze: MSC Splendida e o MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e o MSC Melody. O MSC Magnifica, o último navio a se juntar a frota, será inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

GALERIA DE FOTOS DE QUEM ESTEVE NA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA TAP PARTNER DO NORDESTE EM NATAL










GOVERNADORA DO RN, ROSALBA CIARLINI PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA LOJA "TAP PARTNER " DO NORDESTE EM PARCERIA COM A ARITUBA TURISMO







Com a presença da governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini foi inaugurada nesta quarta-feira(26) em Natal, a primeira loja "TAP Partner " do Nordeste, em parceria com a Arituba Turismo . O coquetel de abertura teve a presença do padre Nunes que deu as benções .

O evento contou com a presença de Mario Carvalho, diretor geral da TAP para América do Sul, Carlos Antunes, diretor de Inteligência de Mercado da TAP e responsável pelo projeto, assim como Gilberto Sabino, gerente regional de vendas da TAP no Rio Grande do Norte. E mais, a presidente eleita da ABAV-RN, Diassis Rosado Holanda, que toma posse nesta quinta-feira(27) , presidentes de entidades, como o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro,o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, presidente atual da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, empresários do trade, imprensa e agentes de viagens .

De acordo com o empresário Abdon Gosson, diretor do Grupo Arituba, a loja “TAP Partner” “será um ponto de referência da TAP no Rio Grande do Norte, estando apta não somente a emitir bilhetes da aérea portuguesa, mas também a vender todo um conjunto de serviços complementares à parte aérea, tal como hotéis, transfers, locação de automóveis, cruzeiros, oferecendo assim um serviço completo a seus clientes”.
Para Mario Carvalho, diretor geral da TAP para América do Sul, “esta ação é muito importante para a companhia. Com este modelo teremos a oportunidade de realizar um atendimento ampliado em todo o Brasil e nosso desejo é de que possa trazer resultados efetivos e mensuráveis para todos”.
As agências de viagens “TAP Partner” constituem um modelo de negócios de propriedade da TAP, em que parceiros selecionados recebem formação específica sobre os produtos da companhia aérea, ajustando suas lojas ao "look & feel" da TAP, e proporcionando a seus clientes a experiência de uma agência de viagens realmente especializada na companhia aérea que opera em 10 cidades brasileiras com mais de 70 frequências por semana.
“Os TAP Partners podem associar ao mais elevado padrão de atendimento ao cliente que exigimos em nossas próprias lojas, toda uma gama de produtos turísticos complementares à parte aérea, como hotéis, cruzeiros, seguros de viagem e outros, ampliando de forma diferenciada a oferta ao cliente", acrescenta Antunes.
Este modelo já conta com 6 agências parceiras, no Rio de Janeiro com a MMSS na Barra da Tijuca, em Porto Alegre com a Europlus, em Curitiba com a Eventtour, em Florianópolis com a Tortora Turismo e em Belo Horizonte com a Master Turismo. E agora a Arituba Turismo em Natal.

_____________________________
Mais sobre a TAP: A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

GOVERNADORA DO RN, ROSALBA CIARLINI PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA LOJA "TAP PARTNER " DO NORDESTE EM PARCERIA COM A ARITUBA TURISMO

Com a presença da governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini foi inaugurada nesta quarta-feira(26) em Natal, a primeira loja "TAP Partner " do Nordeste, em parceria com a Arituba Turismo . O coquetel de abertura teve a presença do padre Nunes que deu as benções .

O evento contou com a presença de Mario Carvalho, diretor geral da TAP para América do Sul, Carlos Antunes, diretor de Inteligência de Mercado da TAP e responsável pelo projeto, assim como Gilberto Sabino, gerente regional de vendas da TAP no Rio Grande do Norte. E mais, a presidente eleita da ABAV-RN, Diassis Rosado Holanda, que toma posse nesta quinta-feira(27) , presidentes de entidades, como o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro,o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, presidente atual da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, empresários do trade, imprensa e agentes de viagens .

De acordo com o empresário Abdon Gosson, diretor do Grupo Arituba, a loja “TAP Partner” “será um ponto de referência da TAP no Rio Grande do Norte, estando apta não somente a emitir bilhetes da aérea portuguesa, mas também a vender todo um conjunto de serviços complementares à parte aérea, tal como hotéis, transfers, locação de automóveis, cruzeiros, oferecendo assim um serviço completo a seus clientes”.
Para Mario Carvalho, diretor geral da TAP para América do Sul, “esta ação é muito importante para a companhia. Com este modelo teremos a oportunidade de realizar um atendimento ampliado em todo o Brasil e nosso desejo é de que possa trazer resultados efetivos e mensuráveis para todos”.
As agências de viagens “TAP Partner” constituem um modelo de negócios de propriedade da TAP, em que parceiros selecionados recebem formação específica sobre os produtos da companhia aérea, ajustando suas lojas ao "look & feel" da TAP, e proporcionando a seus clientes a experiência de uma agência de viagens realmente especializada na companhia aérea que opera em 10 cidades brasileiras com mais de 70 frequências por semana.
“Os TAP Partners podem associar ao mais elevado padrão de atendimento ao cliente que exigimos em nossas próprias lojas, toda uma gama de produtos turísticos complementares à parte aérea, como hotéis, cruzeiros, seguros de viagem e outros, ampliando de forma diferenciada a oferta ao cliente", acrescenta Antunes.
Este modelo já conta com 6 agências parceiras, no Rio de Janeiro com a MMSS na Barra da Tijuca, em Porto Alegre com a Europlus, em Curitiba com a Eventtour, em Florianópolis com a Tortora Turismo e em Belo Horizonte com a Master Turismo. E agora a Arituba Turismo em Natal.

_____________________________
Mais sobre a TAP: A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Festpar começa nesta quarta-feira em Paranaguá(PR) e terá mais de 20 espetáculos gratuitos

Várias atividades estão programadas para evento que começa nesta quarta-feira

Evento cultural também contará com sete oficinas. Grupos teatrais de Paranaguá, de Curitiba e até do Peru se revezarão nos palcos do festival.

Inicia nesta quarta-feira (dia 26) o 2.º Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar). Serão mais de 20 encenações gratuitas, workshop, teatro de rua, cena muda e teatro de bonecos em diferentes pontos da cidade. Participarão grupos teatrais locais, de Curitiba e até do Peru. Outra atração serão as 7 oficinas artísticas, também sem custo nenhum para os participantes.

O Festpar terá 12 espetáculos concorrendo em diversas categorias, com premiação em dinheiro para os vencedores. As inscrições iniciaram no dia 10, seguem até amanhã e podem ser feitas na Casa Cecy, sede da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), responsável pela organização do evento.

“O maior objetivo do evento é resgatar e difundir as artes cênicas em nossa cidade, oferecer o fácil acesso às apresentações e trabalhar com a formação de público para manifestações culturais”, destaca a diretora de Ação Cultural da Fumcul, Olga Maria e Castro.

De quarta até sexta-feira, as apresentações serão concentradas no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), na rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Paranaguá, e na Diesel Club, na rua Comendador Corrêa Júnior. No sábado, o Teatro de Arena, que fica em frente à Igreja de São Francisco das Chagas, às margens do Rio Itiberê, será palco de apresentações das 13h às 19h. No mesmo dia haverá apresentações à noite no MAE e na Diesel Club.

Estão inscritas para concorrer as peças: O Santo e a Porca - Grupo Municipal de Teatro de Matinhos - Matinhos; A Praça do Pensamento - Grupo de Teatro "Costa e Silva" - Paranaguá; O Homem Bom - Grupo Teatral "Mãos que falam" - Paranaguá; A Fonte Velha - Grupo Teatral "Evartes” - Paranaguá; O Sonho do Maestro - Grupo de Teatro "Francisca Pessoa Mendes"- Paranaguá; Inocência – A Julieta do Sertão - Grupo Teatral "Cena útil Produções Artísticas” - Curitiba; S.O.S Floresta - Grupo Teatral "Gabriel de Lara" - Paranaguá; Até que o lixo nos separe - Grupo Teatral de Matinhos – Matinhos; O Boi cidadão - Grupo Teatral de Matinhos – Matinhos; Reino dos Sonhos - Cia Nova de Teatro – Paranaguá; A menina e o pássaro encantado - Grupo Teatral "Nascimento Júnior ,CAIC e Francisca Pessoa Mendes" - Paranaguá.

Além dos espetáculos concorrentes, a Fumcul divulgou a relação dos espetáculos convidados. São eles: A verdadeira história da Branca de Neve e os Sete Anões - Grupo de Teatro “Saudáveis Insanos” – Paranaguá; Lachose Vivant - Grupo Teatro Palavração/UFPR – Curitiba; Cena Muda - Grupo Teatral da FUMCUL – Paranaguá; El Panadero Y El Diablo - Cia Brasiloperuana de Teatro de Bonecos "La Pollila Títeres" - Perú/Brasil; Show do Batatão - Celso Amorim – Paranaguá; Mostra de Teatro Cena Breve Curitiba - Linguagem dos Grupos de Teatro – Curitiba; A Beira do... Circuito Cultural - SESI Paranaguá; Fandango - Grupo Ilha dos Valadares – Paranaguá.

SERVIÇO: Mais informações sobre o Festpar podem ser obtidas pelos telefones: (41) 3420-2933 ou 8885-2220 (Falar com Olga).

* Programação completa do Festpar no link: http://www.fumcul.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=364&Itemid=33

JAMAICA CELEBRA ALTOS HONORES NOS PRÈMIOS ANUAIS AO TURISMO MUNDIAL O destino e seus sócios

JAMAICA CELEBRA ALTOS HONORES NOS PRÈMIOS ANUAIS AO TURISMO MUNDIAL O destino e seus sócios recebem Top Awards em 23 categorias na gala



Jamaica foi o esplendor da gala dos World Travel Awards Caribbean & The Americas 2011 realizada no Sandals Royal Caribbean Resort & Private Island em Jamaica em 19 de outubro de 2011. Por sexto ano consecutivo Jamaica foi reconhecida como o Destino Líder do Caribe. A ilha tem visto um incremento das visitas de 5.7 por cento até agosto de 2011. O Escritório de Turismo de Jamaica foi também honrado com o cobiçado prêmio Escritório de Turismo líder do Caribe pelo quinto ano consecutivo. O destino também recebeu louvores como Destino Líder para Cruzeiros no Caribe, Porto Líder para Cruzeiros no Caribe (Ocho Rios), Destino de Praia Líder no Caribe (Negril), Aeroporto Líder no Caribe (Aeroporto Internacional Sangster), Centro de Convenções e Conferencias Líder no Caribe (Centro de Convenções de Montego Bay, Jamaica), Destino Líder para Turismo Esportivo no Caribe, Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder no Caribe (Porto de Falmouth) e o Prêmio à Realização no Caribe.
“É um honor para nos ser reconhecidos como o melhor destino no Caribe,” declarou John Lynch, Diretor de Turismo de Jamaica. “Esses prêmios reafirmam que nossos incansáveis esforços na promoção do destino Jamaica, combinados com o crescimento continuo e a constante modernização de nossa infra-estrutura turística tem sido uma estratégia bem sucedida para o destino. Também desejamos felicitar nossos hotéis associados por seus fantásticos lucros, alem do sector da aviação por seu sucesso. Com uma grande alegria continuaremos nossas boas relações com nossos prezados sócios nas agencias de viagem e linhas aéreas.” O Ministro de Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett, M.P., (esquerda), o Presidente e Diretor do Escritório de Turismo da Jamaica John Lynch (centro), e a Diretora General do Ministério de Turismo Carrole Guntley (direita) posam com um dos 23 prêmios para destinos durante a Gala dos World Travel Awards Caribbean & The Americas 2011
Muitos dos e sócios de Jamaica foram também reconhecidos, incluindo os seguintes:· Operador Líder de Excursões de Aventura do Caribe: Dolphin Cove · Hotel de Suítes Líder do Caribe: Jamaica Inn · Hotel Boutique Líder do Caribe: Rockhouse Hotel· Resort Boutique Líder do Caribe: Golden Eye · Vila de Luxo Líder do Caribe: The Fleming Villa at GoldenEye · Resort de Vilas Líder do Caribe: Round Hill Hotel & Villas· Hotel Boutique Líder da Jamaica: Strawberry Hill, Island Outpost · Hotel Executivo Líder da Jamaica: Spanish Court Hotel, Kingston· Aluguel de Carro Líder da Jamaica: Island Car Rentals · Resort de Golfe Líder da Jamaica: Half Moon, Montego Bay · Hotel Líder da Jamaica: Sandals Negril Beach Resort & Spa · Resort Líder da Jamaica: Sandals Grande Riviera Beach & Villa Golf Resort · Resort Spa Líder da Jamaica: Sandals Whitehouse European Village & Spa “Jamaica em particular tem provado suas credenciais como marca turística de primeira classe, por sua inigualável mistura de praias paradisíacas, resorts de luxo e aconchego,” declarou Graham E. Cooke, Presidente e Fundador, World Travel Awards. “Isso pode verse no número de honores ganhados pela melhor organização de viagens da Jamaica em nossa cerimônia de gala para o Caribe e As Américas.”

Incentivos Fiscais para Natal Luz aprovados no MINC




Após a notícia de que Gramado recebeu dois grandes prêmios nacionais, o de Melhor Destino de Inverno e Melhor Cidade Turística do Brasil, outra tão importante quanto, foi anunciada na tarde desta terça-feira (25) pela Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, pelo administrador do Natal Luz, Ruben Oliveira, pelo Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e pela proponente do projeto do 26° Natal Luz de Gramado, Beatriz Helena Miranda Araújo.
Na última semana o projeto do Natal Luz havia sido indeferido devido o somatório dos projetos apresentados pela proponente estarem excedendo o limite (cinco projetos) permitido para pessoa jurídica. A situação foi revertida visto que a proponente já havia solicitado a exclusão de um dos projetos. O Projeto do 26° Natal Luz de Gramado foi aprovado pelo Ministério da Cultural durante reunião com representantes da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e da Comissão Jurídica do Ministério.
“Esta positiva do MINC mostra que estamos trabalhando no caminho certo e ao mesmo tempo nos impulsiona a trabalhar cada vez mais. Estamos na reta final para o início do Natal Luz e temos certeza que será uma edição histórica deste, que é referência no que tange a produção de grandes eventos”, destacou Nestor.
O valor solicitado para ser captado através da Lei Rouanet é de R$ 6.371.884,30. O valor a ser repassado será divulgado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial da União.
A Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, enfatizou que está tudo pronto para receber comunidade e turistas que vem em busca do maior evento natalino do Brasil e um dos mais importantes do mundo. “Recebemos esta notícia com muita alegria, pois todos estávamos aguardando um retorno afirmativo. No momento, a Comissão Gestora e todas as equipes do Natal Luz estão finalizando os últimos detalhes para dar início ao nosso mais importante evento”.

Sobre a Lei Rouanet
A Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet, é conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais. Esse mecanismo possibilita que cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais. Assim, além de ter benefícios fiscais sobre o valor do incentivo, esses apoiadores fortalecem iniciativas culturais que não se enquadram em programas do Ministério da Cultura (MinC).

Foto: Cleiton Thiele

ABAV-RN FECHA PARCERIA COM O JORNAL PANROTAS

A partir das próximas semanas o PANROTAS entregará uma assinatura anual a TODAS as agências associadas à ABAV RN,onde todas as 77 associadas passarão a receber o jornal, todas as semanas, com as principais informações, tecnologias e tendências.A parceria foi anunciada pela atual presidente Ana Carolina Costa.

Promoção 35 anos – Chocolate Lugano Vidas dedicadas ao chocolate




No mês de setembro, a Lugano sorteou uma linda cesta recheada com 35 produtos especialmente selecionados, em comemoração aos 35 anos da empresa. O sorteio foi realizado no dia 30 de setembro e a vencedora é a porto-alegrense Beatriz Curcio.

"Foi com muita alegria que recebi a notícia de que havia sido sorteada para ganhar uma cesta de produtos Lugano. Quando visitei a loja em Gramado, fiquei encantada com a beleza e a criatividade das embalagens, a variedade dos produtos e principalmente com o sabor inigualável do chocolate. Também impressionou a preocupação da empresa em oferecer chocolate de alta qualidade na linha diet, light e livre de lactose. O desejo no momento era de experimentar um pouquinho de cada pequena delícia, desejo este que se tornou realidade neste dia feliz em que tive uma calorosa recepção na loja do Iguatemi de Porto Alegre para receber a magnífica cesta com dezenas de produtos simplesmente maravilhosos! Parabéns e obrigada a toda a equipe da Lugano!”, pondera Beatriz Curcio.

A missão da empresa é produzir chocolates que sejam sinônimos de excelência em chocolates finos, com alta qualidade e sempre mantendo as tradições dos chocolates de Gramado!


FOTO/DIVULGAÇÃO: A sorteada, Beatriz Curcio, ao lado da cesta comemorativa dos 35 anos do Chocolate Lugano.

Abav-RN empossa nova diretoria nesta quinta-feira(27)

Em cerimônia simples e para poucos , toma posse nesta quinta feira ( 27) a nova diretoria da ABAV RN para o biênio 2011-2013 , que tem Diassis Holanda como presidente (Harabello Turismo) e Abdon Gosson (Arituba Turismo) como Vice. A atual presidente Ana Carolina Costa que fez uma gestão elogiada por todos e democratizou a ABAV permanece na diretoria no conselho deliberativo. A posse será dia 27 as 19hs no salão Pitangui no Arituba hotel,em Natal

TRIP Linhas Aéreas lança sua nova campanha nacional

‘Todo mundo tem um ótimo motivo para viajar de TRIP,’
mote da nova campanha, destaca os diferenciais da companhia

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul, lançou sua nova campanha nacional para reforçar o posicionamento da empresa. O filme principal reforça o posicionamento iniciado no ano passado com a campanha “Tem algo diferente no ar”, que ressalta a TRIP como uma empresa área diferente das demais. O tema da vez serão os benefícios que todo mundo tem para viajar de TRIP, como o conforto das aeronaves, o serviço de bordo e a extensa malha com 86 cidades em todo Brasil. Mantendo a identidade visual de ilustração, a nova a campanha “Todo mundo tem um ótimo motivo pra voar de TRIP. Descubra o seu.” apresenta 4 personagens, todos em ilustração 3D, que escolhem a TRIP. A criação é da agência Giovanni+Draftfcb.

As peças da ampla campanha estão sendo veiculadas desde 16 de outubro, em TVs abertas, a cabo, aeroportos, rádios, jornais impressos e mídia exterior das principais praças onde a companhia atua, como Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Vitória (ES), Belém (PA), Uberlândia (MG), Londrina (PR), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Montes Claros (MG) e Curitiba (PR).

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 47 aeronaves que operam em 85 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, levantamento da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, é o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Curso de Turismo do Campus de Natal apresenta o I SIGETUR em novembro

Visando contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito internacional e nacional na área de Gestão e Planejamento Sustentável do turismo, o Curso de Turismo do Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN apresenta o I SIGETUR a ser realizado de 16 a 18 de novembro de 2011 na cidade do Natal, Rio Grande do Norte.
De maneira particular o evento pretende promover o debate e a troca de experiências entre pesquisadores, discentes, técnicos e profissionais do turismo, do lazer, da hospitalidade e de áreas afins, sobre tendências e estratégias do turismo. Também pretende discutir aspectos relacionados à realização de grandes eventos desportivos no âmbito internacional, nacional e local, assim como divulgar a produção de inovação tecnológica e científica do turismo.
Natal é um dos principais destinos turísticos do Brasil e, atualmente, vive um momento de grande turbulência em relação à sua reestruturação para o turismo, haja vista ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Bem-vindos ao SIGETUR!
Bem-vindos a Natal!


Maiores informações através do site: http://www.sigetur.com.br/
Saudações turísticas,

Prof. Sidcley D'sordi Alves Alegrini da Silva
Turismólogo
Mestre Internacional em Turismo
Doutorando em Turismo

CVC ABRE PROCESSO SELETIVO PARA “PROGRAMA TRAINEE CVC 2012”

Com plano de carreira em um dos segmentos mais promissores da economia brasileira, maior operadora de viagens do Brasil está de olho em talentos


Líder na preferência do consumidor brasileiro, a CVC, que também é a maior operadora de viagens do Brasil, abre inscrições para a primeira edição do Programa Trainee CVC 2012, que prevê a seleção e contratação de candidatos para diversos departamentos da companhia, especialmente para as áreas de Vendas, Produtos Nacionais, Internacionais e Marítimos.

O Programa Trainee CVC 2012 é válido para graduados com até dois anos de formação, nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Exatas, Engenharias, Propaganda e Marketing e Turismo. Para participar, é preciso ter inglês avançado, assim como desejável conhecimento de espanhol e alguma experiência no exterior, que também serão considerados durante o processo seletivo, além de disponibilidade para trabalhar na sede da companhia, na cidade de Santo André – no Grande ABC Paulista (SP).

Entre o perfil desejado, a CVC busca jovens de iniciativa, dinâmicos, flexíveis, criativos, motivados, humildes e que sonhem alto. Durante o programa, os trainees participarão de projetos e receberão acompanhamento e feedbacks do RH e gestores.

O processo será realizado em cinco etapas: Inscrição - Teste Online - Dinâmica de Grupo - Painel de Negócios e Entrevista por Competência - Entrevista Final com Diretoria da área correspondente. O programa tem duração de um ano e o candidato aprovado já começará a trabalhar na CVC no início de 2012. Ao término dos 12 meses do programa, o trainee terá a oportunidade de assumir um novo cargo na área que atuou, conforme definição do gestor.

Roberta Bicalho, diretora de Recursos Humanos da operadora, explica que a CVC é um grande celeiro de talentos, e que as perspectivas positivas do turismo também abrem novas oportunidades tanto para o público interno, que tem a possibilidade de crescer e assumir novas posições, como para profissionais que sonham em fazer parte de um time de primeira linha no turismo. “O projeto demonstra nossa constante busca pelo crescimento e profissionalização deste setor, bem como reforça o posicionamento da CVC em tornar-se cada vez mais competitiva também na atração e desenvolvimento de talentos”, explica Bicalho.

“Teremos a missão de desenvolver esses novos profissionais e torná-los líderes de sucesso, ajudando a levar a CVC para destinos cada vez mais promissores”, complementa a executiva.

Os candidatos aprovados receberão remuneração compatível e terão regime CLT, assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e PPR (programa de participação nos resultados). As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de novembro através do hotsite www.cvc.com.br/trainee.

Aparelhos Nokia com Windows Phone chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2012

Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 chegam com aplicativos Nokia Mapas e Nokia Drive

A Nokia confirma a chegada ao País dos seus primeiros smartphones com Windows Phone ainda no primeiro trimestre de 2012: Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710. Ambos foram apresentados hoje por Stephen Elop, CEO e presidente da empresa, no Nokia World.

Os primeiros aparelhos Nokia com Windows Phone contam com o recurso Nokia Drive, que oferece um verdadeiro dispositivo de navegação pessoal (PND), com navegação ponto-a-ponto gratuita e interface de usuário dedicada para utilização nos carros.

Sobre o Nokia Lumia 800
O Nokia Lumia 800 possui uma tela curvada de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack e um processador de 1.4 GHz com aceleração de hardware. A câmera vem com lente Carl Zeiss e reprodução de vídeo em HD e, além disso, o aparelho tem 16 GB de memória interna e 25 GB gratuitos de armazenamento no SkyDrive para guardar imagens e músicas. É produzido nas cores ciano, magenta e preto.

Sobre o Nokia Lumia 710
Já o Nokia Lumia 710 é projetado para compartilhar mensagens e imagens instantaneamente e oferece a melhor experiência de navegação web com o IE9. Possui o mesmo processador de 1,4 GHz, a aceleração de hardware e processador gráfico do Nokia Lumia 800, com a proposta de oferecer alto desempenho a um preço mais acessível. O Nokia Lumia 710 pode ser personalizado com capas coloridas (preta, branca e preta, branca, turquesa, fúcsia e amarela).

Sobre a Nokia
A Nokia é líder global em mobilidade, com produtos que se tornaram parte das vidas das pessoas ao redor do mundo. Todo dia, mais de 1,3 bilhão de consumidores usam seus aparelhos Nokia para capturar e compartilhar experiências, acessar informações, encontrar caminhos ou simplesmente falar. As inovações tecnológicas e de design da Nokia fizeram de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com.br/a-nokia/empresa

EQUIPE DO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA HERZOG E DE MEURON ESTÃO EM NATAL

Hoje, dia 26 de outubro, a equipe do renomado escritório de arquitetura Herzog & de Meuron estará em Natal para apresentar o projeto do ginásio poliesportivo que será construído na Escola Estadual Dinarte Mariz, localizada no bairro de Mãe Luíza. A apresentação será feita a partir das 19h, no auditório do Campus Cultural do IFRN, localizado na Avenida Rio Branco – Cidade Alta.

Conhecido internacionalmente por ser responsável pelas construções dos estádios Ninho de Pássaros, em Pequim, e Alianz Arena, em Munique, o escritório de arquiteturaHerzog & de Meuron chegou até Natal através da parceria entre a Fundação Ameropa e o Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, fundado pelo padre Sabino Gentili em 1982, na comunidade de Mãe Luíza, zona leste de Natal.

O projeto traz a ideia de que o desenvolvimento das comunidades de baixa renda passa por investimentos públicos e privados em equipamentos sociais que possam absolver a demanda da juventude nas áreas da cultura, do esporte, do lazer e da profissionalização. O Ginásio Poliesportivo é uma aposta num futuro melhor para o bairro de Mãe Luiza e para Natal.

A construção será custeada pela Fundação Ameropa, com acompanhamento de profissionais do dep. de arquitetura da UFRN. Será assinado um acordo com o Governo do Estado para o Centro Social ficar responsável por um determinado tempo no controle do uso pela comunidade.


Uma visão para Mãe Luiza

O projeto para o Ginásio na Escola Dinarte Mariz é parte de uma ampla Visão Urbana para Mãe Luiza, que Herzog & de Meuron em conjunto com o Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição elaboraram em 2009.

O conceito urbano leva em consideração as potencialidades e desafios do bairro – sua bela implantação sobre as dunas voltada para o mar, sua turbulenta história enquanto assentamento informal gradualmente urbanizado e sua comunidade vibrante e forte dos dias atuais. O processo de design partiu da identificação de atividades urbanas inexistentes ou pouco desenvolvidas no bairro, reconhecendo espaços disponíveis em meio a área densamente edificada e distribuindo novas atividades entre as áreas disponíveis para desenvolvimento. Esta abordagem permite que a evolução de Mãe Luiza aconteça a partir das necessidades particulares de sua comunidade e das possibilidades específicas do lugar.

A proposta inclui uma sequência de novos edifícios, continuando o processo de intervenções pontuais iniciadas pelo Centro Sócio. Entretanto, neste caso, as novas atividades foram concentradas, colocadas próximas umas às outras, para que juntas possam formar um novo centro comunitário e catalisar novas atividades públicas de modo a focalizar o crescimento da área, criar uma nova percepção de vizinhança e abrir o bairro para seus habitantes e para as belezas naturais que o rodeiam. O Ginásio, contendo a quadra poliesportiva, com arquibancadas para 350 pessoas, assim como as salas multiuso e de serviços, é o projeto de arquitetura pioneiro da Visão criando um novo espaço público para todas as pessoas de Mãe Luiza.




Herzog & de Meuron é uma parceria conduzida por cinco sócios senior - Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Christine Binswanger, Ascan Mergenthaler e Stefan Marbach. Fundada na Basiléia em 1978, Herzog & de Meuron são conhecidos por projetos que são ao mesmo tempo inventivos e sensíveis ao local, geografia, e cultura da região para a qual são realizados. Uma equipe internacional de 350 colaboradores trabalha em projetos na Europa, América do Norte e do Sul e Ásia. Com sede na Basiléia e escritórios em Hamburgo, Londres, Madri e Nova Iorque, Herzog & de Meuron tem sido agraciado por inúmeros prêmios incluindo “O Prêmio Pritzker de Arquitetura” em 2001.

Trabalhos Selecionados
Enquanto muitos dos projetos de Herzog & de Meuron são equipamentos públicos amplamente reconhecidos, como estádios, museus e bibliotecas, o escritório tem também realizado projetos privados significativos incluindo edifícios de apartamento, escritórios e indústrias. Seus projetos para equipamentos esportivos mais reconhecidos incluem o Estádio Nacional para aos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008; Allianz Arena em Munique, Alemanha (2005); Parque St Jakob, complexo com Estádio de Futebol, Centro Comercial e Residência para Idosos na Basiléia, Suíça (2002). Talvez o projeto mais importante para museu realizado até hoje pela firma tenha sido a conversão da estação de energia do distrito de Bankside na Tate Modern em Londres, Reino Unido (2000), cuja extensão, O projeto Tate Modern, está atualmente em construção (previsão de conclusão 2016). A série de museus continua com os projetos CaixaForum Madri, um novo espaço de exposição para a Fundación “la Caixa” em Madrid, Espanha (2008); e TEA Tenerife Espaço das Artes em Santa Cruz de Tenerife, Espanha (2008). Entre os projetos privados de Herzog & de Meuron estão o Centro de Dança Laban em Londres, Reino Unido (2003); Edifício de Apartamentos na Rue des Suisses, um projeto de habitação social em Paris, França (2000); escritório central e diversos edifícios fabris para Ricola na Suíça e na França (1983-1999); e mais recentemente VitraHaus, um novo edifício para apresentar a “Coleção Casa” da Vitra, em Weil am Rhein, Alemanha (2010); e 1111 Lincoln Road, um edifício multiuso de estacionamento em Miami, Flórida, Estados Unidos (2010).

Projetos atuais
Herzog & de Meuron estão atualmente trabalhando em uma gama de projetos internacionais, entre outros: São Paulo Complexo Cultural Luz – Teatro da Dança, Brasil (previsão de conclusão 2014); Barranca Museu de Arte Moderna e Contemporânea em Guadalajara, México; Museu de Arte Moderna de Calcutá, notável primeiro projeto comissionado na Índia; e o Estádio Bordeaux Atlantique na França, que irá receber o Campeonato Europeu de Futebol em 2016 (precisão de conclusão 2015) . Projetos em construção incluem o Museu de Arte Parrish em Water Mill, Nova Iorque (previsão de conclusão 2012); o novo Museu de Arte de Miami, Flórida, Estados Unidos (previsão de conclusão 2013); Filarmônica do Elba em Hamburgo, Alemanha, um complexo cultural compreendendo uma nova sala de concertos de orquestra, um hotel, apartamentos e uma praça pública (previsão de conclusão 2013).

Nome do Projeto Natal – Ginásio em Mãe Luiza

Localização Rua Camaragibe s/n, Natal, Brasil

Fases de Projeto

Estudo Preliminar: março – maio 2011
Anteprojeto: junho – julho 2011
Projeto Básico: agosto – novembro 2011
Projeto Executivo: dezembro 2011 – março 2012
Construção: 2012 – 2013

Equipe Sócios: Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Ascan Mergenthaler, Markus Widmer
Arquitetos do Projeto: Tomislav Dushanov (Associado), Mariana Vilela
Equipe de Projeto: Melissa Shin, Diogo Figueiredo

Cliente Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora de Conceição, Natal, Brasil


PLANEJAMENTO
Planejamento Geral Plantae, Natal, Brasil
Planejamento Arquitetônico Herzog & de Meuron, Basel, Suíça
Gerenciamento de Obra Plantae (Arq. Lúcio Dantas), Natal, Brasil
Engenharia Estrutural Plantae (Eng. Márcio Medeiros), Natal, Brasil
Engenharia Hidráulica Plantae (Eng. Carlos Linhares), Natal, Brasil
Engenharia Elétrica Plantae (Eng. Carlos Linhares), Natal, Brasil
Conforto Ambiental Plantae (Arq. Glênio Lima & André Alves), Natal, Brasil
Acessibilidade Plantae (Arq. Lorraine Egito), Natal, Brasil
Especificação de Materiais Plantae (Arq. José Carlos de Souza), Natal, Brasil
Desenhos e Detalhamento Plantae (Arq. Verner Monteiro), Natal, Brasil
Paisagismo Plantae (Arq. Juliana Montenegro), Natal, Brasil

DADOS DO EDIFÍCIO
Área do terreno 5206,84 m2
Área de Projeção 1996 m2
Dimensões do Edifício Comprimento 91,80 m
Largura 32,80 m
Altura 10,60 m
Área Construída 2052,5 m2
Número de Pavimentos 02

PROGRAMA
Quadra poliesportiva • para basquete, voleibol, handbol e futebol de salão; 350 assentos
Salas de apoio • Sala multiuso, salas adicionais, sala dos professores, copa, vestiários, sanitários e depósitos.

--

Paraná participa de feira de turismo religioso na Itália e divulgará Paranaguá e seu potencial religioso já com sua festa de Nossa Senhora do Roccio em novembro

A parceria entre o Governo do Paraná e o sul da Itália para a promoção e desenvolvimento do turismo religioso começará a ser discutida na província de Foggia, em Puglia, a partir desta quarta-feira (26), durante feira promovida pelo Bitrel - Borsa Internazionale del Turismo Religioso, dei Pelligrinaggi e dei Camini. O evento vai até sábado (29).

O secretário estadual do Turismo, Faisal Saleh, que representa o Governo do Paraná no encontro, disse que o Paraná poderá tornar-se um dos cinco destinos brasileiros de turismo religioso no portfólio dos grandes operadores mundiais. A Festa de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, por exemplo, é o terceiro maior encontro religioso do País, superado pelo Círio de Nazaré, em Belém (PA), e pela festa da Nossa Senhora Aparecida (SP).

O coordenador nacional da Pastoral do Turismo, padre Carlos Alberto Chiquim, que integra a delegação, disse que o Brasil, pela Opera Romana Pregrinaggio, maior operadora de turismo religioso do mundo, ingressa no circuito internacional de destinos religiosos. “Além de Aparecida, em São Paulo, o Ministério do Turismo quer promover outras regiões do Brasil. O segmento turístico e de peregrinação vem crescendo nos últimos anos”.

A feira italiana contará com apresentação de temas religiosos, mesas temáticas e visitas técnicas a lugares turísticos religiosos. Também fazem parte da delegação paranaense o presidente da Fecomércio, Darci Piana, o delegado da CNBB para a Pastoral do Turismo, Dom Laurindo Guizzardi ,e os dirigentes da Promocat - Salão Peregrinus, Fábio Castro e Klara Castro.

ATRAÇÕES – Além do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Paranaguá atrai turistas com a Catedral de Nossa Senhor do Rosário e Igreja de São Benedito. A Festa de Nossa Senhora do Rocio deve reunir cerca de 550 mil visitantes entre 5 e 16 de novembro. A programação inclui manifestações culturais, artísticas e religiosas. A Secretaria de Turismo e a Paraná Turismo darão apoio técnico para a realização do evento.

O Paraná conta ainda com outros destinos de turismo religioso. Em Foz do Iguaçu, há o Templo Budista da Ordem Internacional e a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khatab; em Maringá, a Catedral Basílica-Menor; em Cascavel, a Catedral Nossa Senhora da Aparecida; na Lapa, a Igreja Santo Antônio e a Gruta do Monge. Em Curitiba, as atrações para o turismo religioso são a Catedral Basílica-Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Bosque do Papa João Paulo II, o Museu da Arte Sacra e o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nokia apresenta portfólio de novos produtos e serviços no Nokia World

Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 são os primeiros modelos embarcados com Windows Phone

Durante o Nokia World, evento anual para clientes, parceiros e desenvolvedores, a Nokia demonstra o progresso em sua estratégia anunciada no início do ano em aparelhos móveis, serviços e acessórios, incluindo os primeiros smartphones baseados em Windows Phone da série Lumia. O Nokia Lumia 800, com forte vocação para redes sociais, oferece um design incrível, com uma experiência de internet sem igual, além de características típicas de um aparelho Nokia, como processadores de imagem poderosos. Já o colorido e acessível Nokia Lumia 710 é um smartphone fora do comum, levando as características dos produtos da família Lumia para mais pessoas ao redor do mundo.

A Nokia também dá continuidade aos lançamentos de celulares que trazem design arrojado, rica interface social e tecnologias de localização. O Nokia Asha 300, o Nokia Asha 303, o Nokia Asha 200 e o Nokia Asha 201 levam os aparelhos móveis para um patamar bem acima dos modelos básicos, combinando um rápido e fácil acesso à internet, uma experiência integrada de redes sociais, mensagens e apps da da loja de aplicativos da Nokia.

“Há oito meses, compartilhamos nossa nova estratégia. Hoje, estamos demonstrando um pouco do claro progresso em ação. Levamos inovação para todo nosso portfólio, dos mais completos smartphones aos celulares mais inteligentes”, afirma Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. “Do Nokia Lumia 800 ao Nokia Asha 201, trazemos produtos competitivos e completos ao mercado mais rapidamente do que jamais fizemos. Estou bastante orgulhoso desses novos aparelhos – e das pessoas da Nokia que trabalharam para criá-los.”

“Desde o anúncio desse novo direcionamento, a Nokia encontrou uma nova energia. Isso ofereceu melhorias substanciais ao Symbian para se diferenciar do Windows Phone. A empresa está trabalhando na criação de um forte portfólio de celulares”, diz Pete Cunningham, analista da Canalys. “A Nokia claramente prepara um caminho para um sucesso futuro.”

Os primeiros smartphones Nokia Lumia
Os dois primeiros smartphones baseados em Windows Phone trazem uma série de novas experiências projetadas para tornar os momentos diários mais surpreendentes.

Nokia Lumia 800
O Nokia Lumia 800 oferece um design incrível, com cores vivas (ciano, magenta e preto) e o melhor desempenho social e na internet, com acesso às redes sociais em apenas um toque, fácil agrupamento de contatos e Internet Explorer 9. Ele possui uma tela curvada de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack que se mescla perfeitamente ao desenho do corpo do aparelho e um processador de 1,4 GHz com aceleração de hardware.O Nokia Lumia 800 possui, ainda, uma câmera com lente Carl Zeiss que permite o compartilhamento instantâneo, reprodução de vídeo em HD, 16GB de memória interna e 25GB gratuitos de armazenamento no SkyDrive para guardar imagens e músicas.


Nokia Lumia 800


Nokia Lumia 710
O Nokia Lumia 710 pode ser personalizado com capas coloridas – preta, branca e preta, branca, turquesa, fúcsia e amarela – e milhares de aplicativos para trazer a experiência Lumia a mais pessoas em todo o mundo. O smartphone também é projetado para compartilhar mensagens e imagens instantaneamente e proporcionar uma ótima navegação web com o IE9. Com o mesmo processador de 1,4 GHz com aceleração de hardware e gráfico do Nokia Lumia 800, o Nokia Lumia 710 oferece alto desempenho a um preço acessível.
Nokia Lumia 710




Ambos os smartphones possuem a experiência Nokia otimizada para o Windows Phone, incluindo o Nokia Drive, que oferece um verdadeiro dispositivo de navegação pessoal (PND) ponto-a-ponto, gratuito, com interface dedicada para utilização em carros. Além disso, os aparelhos vêm com o Nokia Music, introduzindo o novo serviço global MixRadio*, uma aplicação gratuita de música via streaming, que oferece centenas de canais localmente relevantes. Em uma atualização que estará disponível ainda este ano, os usuários do Nokia Lumia também poderão criar canais personalizados a partir de um catálogo global de milhões de faixas. Outro serviço que virá integrado ao Nokia Music é o Gigfinder, que permite que o usuário faça buscas de shows ao vivo, bem como a capacidade de compartilhar essas descobertas em redes sociais e também comprar ingressos para estes eventos.

Completando as novidades de áudio móvel, a Nokia também introduziu os fones de ouvido “Nokia Purity HD Stereo Headset by Monster” e o “Nokia Purity Stereo Headset by Monster”, projetados e desenvolvidos em parceria com a Monster Cable, reconhecida líder em alto desempenho de áudio. Ambos os produtos proporcionam uma nova experiência para ouvir música e fazem parte do primeiro projeto da parceria de longo prazo entre as duas empresas, destinada a introduzir uma série premium de acessórios de áudio.

O novo Nokia Lumia 800 já está disponível em alguns países para pré-venda pelo site www.nokia.com e está programado para ser lançado na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido em novembro, com 31 das principais operadoras e varejistas fornecendo um suporte de marketing sem precedentes nos primeiros seis países. A previsão de disponibilidade em Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan é para antes do final do ano, e em outros mercados no início de 2012.

Já o Nokia Lumia 710 deve chegar primeiramente em Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan até o final do ano juntamente com o Nokia Lumia 800, antes de se estar disponível em outros mercados no início de 2012.

A Nokia também anunciou seus planos de introduzir um portfólio de produtos para os EUA no início de 2012 e na China continental no primeiro semestre de 2012. Além dos produtos já existentes, que possuem cobertura para redes WCDMA e HSPA, a Nokia também planeja produtos LTE e CDMA para atender a necessidades específicas do mercado local.

Asha: uma nova família de celulares inteligentes
A Nokia segue trabalhando em sua missão de levar muita qualidade, integração com redes sociais e estilo para produtos que tragam um bom custo-benefício ao consumidor, na estratégia de conectar o próximo bilhão de usuários à internet. Esses clientes querem produtos com inovações como entradas para dois chips, serviços localizados e conteúdo, além de baixar aplicativos, tudo isso com uma experiência que só os celulares da Nokia conseguem passar.

Esses produtos agora inauguram a família Asha de celulares. A palavra, que deriva do hindu, significa “esperança”. A nova linha de produtos representa o foco da Nokia em entregar uma experiência de uso positiva a seus clientes, assim como conectar milhões de pessoas a novas oportunidades e ajudá-las a atingir seus objetivos.

A família Asha de celulares inclui:

Nokia Asha 303
O Nokia Asha 303 é um celular criado e projetado com materiais sofisticados em acabamento metálico. Ele combina uma tela de 2,6’’ com touch capacitivo e um teclado QWERTY de alta qualidade. O Nokia Asha 303 foi criado com foco principal nas redes sociais e facilidade de uso.

Nokia Asha 303

Com um processador de 1GHz, 3G e Wi-Fi/WLAN para permitir uma experiência veloz de acesso à internet, o Nokia Asha 303 ainda inclui redes socais, e-mail e mensagens instantâneas (IM), com fácil acesso a partir da tela inicial. O Nokia Asha 303 vem embarcado com o Nokia Browser, um navegador de internet desenvolvido pela Nokia que consegue comprimir imagens e arquivos pesados em até 90%, garantindo uma conexão e acesso mais rápidos, além de mais econômico.

Aplicativos e entretenimento também fazem parte da concepção do Nokia Asha 303. Ele vem com o Angry Birds Lite, um dos jogos mais populares atualmente, pré-instalado. Além disso, oferece apps relevantes como o chat do Facebook, o WhatsApp Messenger e a última versão do Nokia Mapas para S40 (em alguns países). O preço sugerido irá variar conforme o mercado e as operadoras. No mercado global, ele começa a ser despachado a partir do quarto trimestre de 2011.


Nokia Asha 300
O estiloso Nokia Asha 300 igualmente oferece a conveniência de um teclado físico. Inclui um processador de 1GHz e 3G para melhores experiência de uso e de internet. O Nokia Browser também vem integrado ao produto.
Nokia Asha 300

Os usuários do Nokia Asha 300 possuem rápido acesso a mensagens, e-mails e IM a partir da tela inicial, e podem selecionar e baixar apps, músicas e jogos na loja de aplicativos da Nokia. O Nokia Asha 300 também inclui embarcado o famoso jogo Angry Birds.

A câmera do Nokia Asha 300 é de 5 megapixels. Ele ainda inclui um tocador de música, um rádio FM, conexão Bluetooth e aceita cartões de memória MicroSD de até 32 GB. O preço sugerido irá variar conforme o mercado. O produto começa a ser vendido ainda neste trimestre.

Nokia Asha 200
O Nokia Asha 200 é o mais recente produto da Nokia a trazer a conveniente função Easy Swap, que permite o uso de dois chips com fácil remoção de um deles, mesmo com o telefone ligado. Isso mesmo, ele é um celular com entrada para dois chips.

Trata-se de um colorido celular com teclado QWERTY, criado para agradar aos consumidores jovens, urbanos e que buscam estar sempre em contato. As características incluem fácil integração com as redes sociais, e-mail e IM, com suporte ao RenRen (rede social popular na China), Orkut e ao Flickr. O Nokia Asha 200 aceita cartões MicroSD de até 32GB e traz uma bateria que suporta até 52 horas de reprodução. O preço, assim como os demais, varia conforme o mercado e a operadora. No mercado global, ele chega até o fim do ano.

Nokia Asha 200
Nokia Asha 201
A versão para um chip do Nokia Asha 200, o Nokia Asha 201 é o celular ideal para quem quer ficar conectado socialmente, não quer gastar muito e também adora ouvir música. Ele tem uma série de funções atrativas nesse último quesito, como um poderoso alto-falante, rádio FM integrado e tuning para toques musicais. Com o Nokia Browser, o acesso à internet é mais rápido e econômico. Ele também aceita cartões de até 32GB, com uma bateria que aguenta até 52 horas de música. O Nokia Asha 201 oferece ainda push mail, assim como o popular WhatsApp Messenger, ideal para quem quer mandar mensagens a toda hora. O preço varia conforme o mercado. Começa a ser vendido no último trimestre de 2012.

Nokia Mapas: serviços de localização desenvolvidos para tornar o dia-a-dia melhor
Com o objetivo de melhorar continuamente seus serviços baseados em localização, a Nokia apresentou as versões mais recentes do Nokia Mapas e Nokia Drive para Windows Phone. Estas e outras aplicações relacionadas a mapas apresentadas no Nokia World têm como objetivo tornar o serviço Nokia Mapas relevante para passageiros, ajudando-os a encontrar lugares interessantes nos locais onde estão. Além do serviço de navegação gratuita para pedestres e motoristas para mais de 100 países, o aplicativo Nokia Public Transport encontra pontos de transporte público em mais de 430 cidades em todo o mundo, incluindo atualizações sobre as rotas de ônibus e de trens em 45 cidades. A Nokia também introduziu o Nokia Pulse, que permite adicionar a localização nas conversas.

Outra novidade é o Nokia Live View que transforma a câmera do telefone em uma ferramenta de realidade aumentada. Com a ferramenta, um aparelho pode ser apontado para um prédio ou rua e os nomes dos lugares se sobrepõem a eles, com informações detalhadas sobre empresas, restaurantes ou atrações. Todas as aplicações anunciadas hoje estão disponíveis no Nokia Beta Labs (betalabs.nokia.com).

Outros anúncios da Nokia durante o evento:
• O Nokia Mapas agora abastece o Yahoo! Maps, começando pelos Estados Unidos e pelo Canadá;
• Por meio de um acordo com o Departamento de Trânsito de Nova Iorque, será desenvolvido um aplicativo piloto, baseado em NFC (Near Field Communication), para emissão de bilhetes de trem, que deve começar antes do fim do ano.