Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

PREFEITURA LANÇA PLANO SÃO LUÍS E MARCA TURÍSTICANO RIO DE JANEIRO

A Prefeitura de São Luís, através das Secretarias Municipais de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sempe), lançará nacionalmente o Plano São Luís e Marca Turística de São Luís, na próxima quinta-feira (20), às 16h, no estande da Setur, montado na Feira da Abav 2011, no Rio de Janeiro.

O Plano São Luís criará estratégias e ações que orientarão a construção da imagem e o posicionamento de São Luís como destino turístico no mercado interno e eventuais oportunidades no mercado internacional. O plano de marketing é um dos projetos que foram viabilizados dentro do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, financiado pelo Banco Mundial (Bird), que possuía em suas propostas algumas ações mais amplas, que tinham como objetivo beneficiar a cidade de forma global.

A elaboração do Plano São Luís iniciou em 2010 e passou por três etapas fundamentais para a implementação de suas diretrizes, sendo as de Diagnóstico, Estratégia de Marketing e Plano Operacional. O Consórcio Máquina da Notícia/Chias Marketing coordena a implementação, desenhará e executará as ações de promoção previstas no plano. O consórcio, inclusive foi responsável pela criação da marca, a partir de uma disputa entre agências de todo o Brasil.

EM SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís lançou na noite da última terça-feira (11), no Hotel Luzeiros, o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Implementação de Marketing Turístico e apresentou a Marca Turística. O prefeito João Castelo oficializou o plano num evento para cerca de 300 pessoas, entre representantes de trade turístico - composto por bares e restaurantes, hoteleiros, agentes de viagens, turismólogos, guias -, secretários municipais, deputados estaduais e federais, além de imprensa.

LAN ESTÁ COM PROMOÇÃO PARA VÁRIOS DESTINOS ESTE FINAL DE SEMANA

LAN faz promoção neste final de semana



A LAN Airlines está com uma promoção para vários destinos desde São Paulo, para compras até às 23h59 do próximo dia 16 de outubro. As viagens podem ser feitas, de acordo com a disponibilidade e regras de cada destino.

Os valores, de ida e volta, em dólares, são:

São Paulo / Miami / São Paulo tem tarifa a partir de US$ 849 para o mês de novembro, inclusive a semana do feriado de 15 de novembro.

Outros destinos da promoção são os seguintes, com valores, de ida e volta, em dólares: São Paulo / Buenos Aires: 299; São Paulo / Lima: 335; São Paulo / Cusco: 385; e São Paulo / Cidade do México: 630; e São Paulo / Los Angeles 879

Mais informações e reservas: www.lan.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Singapore Airlines está com tarifa promocional para Ásia e outros destinos

A Singapore Airlines inicia um novo período de vendas de tarifas promocionais para Ásia e outras regiões. As tarifas para Cingapura e outros locais da região saem a partir de US$ 1888. A saída com origem em uma cidade diferente de São Paulo para Cingapura está a partir de US$ 2048. Já voos de São Paulo para Beijing têm tarifas a partir de US$ 2088. A compra da passagem precisa ser feita até 5 de novembro, com o embarque entre outubro e a primeira quinzena de novembro, e pode ser efetuada pelo site www.singaporeair.com ou diretamente com agências de viagem. Para saídas de outras cidades do Brasil, a companhia recomenda contato com as agências de viagem.

Tivoli Hotels & Resorts lança mais uma promoção Happy Monday no Facebook e no Twitter

Os fãs da Tivoli Hotels & Resorts no Facebook e seus seguidores no Twitter além de acompanhar as novidades de todos os hotéis da rede, Portugal e Brasil, podem participar de diversas promoções. Na próxima segunda-feira, 17 de outubro, será lançado o Happy Monday Happy Romance, em que os internautas que acompanham o Tivoli Hotels & Resorts nas redes sociais terão a oportunidade de serem serem presenteados com um kit romântico no apartamento do hotel.

Para ganhar esse mimo, basta escolher um dos hotéis no Brasil, Tivoli São Paulo-Mofarrej, Tivoli Ecoresort Praia do Forte ou em Portugal, Tivoli de Sintra, Coimbra ou Algarve, fazer a reserva entre as 24 horas da segunda-feira (17) e o hóspede será presenteado em seu primeiro dia de estadia com o kit romântico, composto por flores, espumante ou champanhe, e chocolates.

As reservas são válidas no período de Outubro a Dezembro, mediante disponibilidade do hotel e de acordo com as condições indicadas. Os hotéis disponíveis para esta campanha são:

No Brasil:
- Tivoli Ecoresort Praia do Forte - campanha válida em datas a partir de 17 de Outubro a 17 de Dezembro.
- Tivoli São Paulo-Mofarrej - campanha válida na categoria Collection Room, para datas a partir de 17 de Outubro a Dezembro (exeto Natal e Ano Novo).

Em Sintra:
- Tivoli Sintra e Tivoli Palácio de Seteais - campanha válida na categoria Collection Room, para datas a partir de 17 de Outubro a Dezembro (exeto Natal e Ano Novo).
-
Em Coimbra:
- Tivoli Coimbra - campanha válida na categoria Collection Room, para datas a partir de 17 de Outubro a Dezembro (exeto Natal e Ano Novo).
-

No Algarve:
- Tivoli Victoria, Tivoli Marina Portimão, Tivoli Lagos e Tivoli Carvoeiro - campanha válida na categoria Collection Room, para datas a partir de 17 de Outubro a Dezembro (exeto Natal e Ano Novo).
-
- The Residences at Victoria - campanha válida na categoria Collection Room, para datas a partir de 17 de Outubro a Dezembro (exeto Natal e Ano Novo).
-
- Tivoli Marina Vilamoura - campanha válida na categoria Collection Room, para datas a partir de 17 de Outubro a Dezembro (exeto Natal e Ano Novo).


Para participar basta ser fã do Tivoli no Facebook e fazer parte de uma comunidade que já ultrapassa os 8500 fãs. Esta promoção é válida para reservas nos Tivoli Hotels & Resorts aderentes.


Sobre as Happy Mondays
Todos os meses, os fãs da Tivoli Hotels & Resorts no Facebook e followers no Twitter têm acesso a oportunidades únicas e promoções especiais, disponíveis apenas uma segunda-feira por mês.

Definido local e data da posse do novo presidente da ABAV/RJ

A posse da chapa União Nova Abav será realizada no dia 28 de outubro, às 18h:30, no restaurante Aspargus, localizado no centro do Rio de Janeiro.

A União Nova Abav é encabeçada por George Irmes, diretor da Irmes Tour. Atuante no setor de turismo há mais de 47 anos, Irmes terá como principal meta da sua gestão a capacitação dos agentes de viagens.

Também integram a chapa o diretor da Bessitur, Roberto Bessi (vice presidente), o diretor da Brazilian Connection, Reinaldo Gama (diretor secretário), o presidente da BITO e diretor da Brazilian Summer, Salvador Saladino (diretor financeiro); João Carlos Vilaça, da Formula Turismo (diretor de Marketing), Cezar Deterling, da Mercury Tours (diretor de Turismo Rodoviário), Tânia Cesonis, da Aloha Turismo (diretora adjunta Social) e Cristina Fritsch, da Carnaval Turismo (diretora adjunta de Carnaval).

Congresso abordará diversos aspectos da conectividade para os negócios

Turismo online é destaque na programação Abav 2011



A conectividade trouxe mobilidade e inúmeras possibilidades de estabelecer contato com as pessoas e ativar negócios a partir das plataformas digitais. Tema borbulhante no mercado de turismo, a Abav não poderia deixar de permear muitas das mais de 60 oficinas programadas para seu 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com questões relativas a internet e como ela tem mudado o modelo e a forma de fazer negócio.

Com o encurtamento das distâncias e facilidade de comunicação, um novo modelo de agência de viagem vem ganhando força – a home based, a agência em casa. Da mesma forma, as mídias digitais têm inaugurado novos paradigmas para a comunicação e marketing dos negócios. “O profissional de turismo não está imune a essa realidade, portanto, adequar as informações à realidade, respeitar as diferenças regionais e gerar conhecimento é o nosso grande desafio”, explica o painelista André Porto Alegre, que no dia 20 de outubro, das 13h30 às 14h, abordará o tema “Estratégias bem-sucedidas na Mídia Digita”l.

Dono de uma empresa que também trabalha com muitos “free-lancers”, Filipe Fortunato, sócio e CEO da Tia Augusta Turismo, promete dar “a receita de como implantar uma agência em casa”, na oficina de conhecimento “Agência de viagens home based: isto é bom para seu negócio?”, no dia 19 de outubro, das 14h15 às 14h45, na sala 3 e com reapresentação das 15h15 às 15h45, na sala 4. “Vou comparar as vantagens de se operar com uma agência home based e uma agência tradicional. Dentre as desvantagens existe a maior dificuldade em captar clientes em função do não aproveitamento do ponto de venda”, ressaltou o empresário.

Problema que pode ser resolvido com uma boa gestão das mídias digitais. “A proposta é expor como outros segmentos têm atuado com os multicanais. É impossível dimensionar a importância do que se tornou parte integrante de qualquer modelo econômico que se pretenda vencedor e, principalmente, eficiente”, afirmou Porto Alegre.

Nas oficinas, ainda será possível saber como calcular a rentabilidade de investimentos online, entender as motivações para compras virtuais, conhecer melhor o mercado de vendas coletivas e ainda como tirar proveito do boca-a-boca virtual. Esses são alguns dos temas que envolvem conectividade e que estarão na pauta do congresso Abav.

A programação completa do congresso está disponível no link: http://www.feiradasamericas.com.br/Congresso/Programacao/

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

Inec seleciona assessor administrativo estadual

O Instituto Nordeste Cidadania (INEC) recebe, até a próxima terça-feira, 18 de outubro, currículos para o cargo de assessor administrativo estadual.

Para se candidatar é desejável formação completa nas áreas de Administração, Marketing, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins e experiência em vendas, captação de clientes, negociação e cobrança; disponibilidade para ser lotado e domiciliado em Natal; cumprir carga horária de 40 horas semanais e realizar viagens intermunicipais, além de conhecimento avançado em Word e Excel.

Entre os benefícios oferecidos pelo Inec estão: salário base mais situacional e remuneração variável, treinamentos, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, previdência privada, auxílio alimentação e cesta básica, auxílio creche para filhos menores de 07 anos e auxílio universidade.

Os interessados deverão preencher formulário, disponível no site do INEC (www.inec.org.br) através do link “trabalhe conosco”. Enviar para a caixa INEC SEDE até terça-feira, 18. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas com Ana Kaline (84) 4008-1868 / 8802-1180 (rh_agro_rn@inec.org.br).

República Dominicana traz 18 hotéis e receptivos para ABAV 2011

Neste ano, o stand da República Dominicana na Feira das Américas – ABAV terá diversas atrações para o público presente. Com 18 empresas participantes, entre hoteleiros e receptivos, o destino apresentará aos agentes de viagens e tour operadores as diversas facilidades e serviços que já atraem tantos viajantes brasileiros para a República Dominicana.

Mauricio Vianna, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, ressalta a importância de se investir na promoção do destino no mercado brasileiro, que foi o que registrou maior crescimento no envio de turistas para a República Dominicana em 2010 e 2011. “Em agosto de 2011 superamos o número total de brasileiros de 2010 e chegamos a 45.993 visitantes do Brasil na República Dominicana. Na ABAV vamos mostrar nossas potencialidades turísticas e pretendemos consolidar o destino como um dos principais do Caribe para o viajante brasileiro”, comemora o diretor.

O stand da República Dominicana contará com a presença dos hotéis Amhsa Marina Hotels & Resorts, Barceló Bavaro Beach Resorts, Be Live Hotels, Hoteles Catalonia, Ifa Villas Bavaro Resorts & Spa, Palace Resorts, Princess Hotels & Resorts, Sivory Punta Cana Boutique e Viva Wyndham Resorts. Além disso, estarão presentes os receptivos Blue Travel Partner Services S.A, Caribbean Nexus Tours, Colonial Tours and Travel, Connect Travel Services, Coral Hospitality Corp, Domitur e Otium Tour, e a empresa Solvera, representante dos hotéis Majestic Resort e Vik.

A 39ª edição da ABAV acontece nos dias 19, 20 e 21 deste mês, no Riocentro, das 11h às 18h. O estande da República Dominicana na ABAV será o H178, localizado no pavilhão 3 – Américas.

TRIP Linhas Aéreas chega ao 86º destino no Brasil: Bauru

Companhia aérea ligará a cidade à Capital paulista possibilitando conexões para Juiz de Fora, Ipatinga e Belo Horizonte

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, inicia a partir de 16 de outubro, as operações na cidade do interior paulista de Bauru (SP), com ligação a São Paulo (Aeroporto de Guarulhos). A cidade será o 86º destino da empresa no Brasil e a 9ª cidade atendida pela TRIP no estado. Serão 3 frequências diárias, operadas pela manhã, próximo ao meio-dia e final da tarde.

A operação facilitará o trajeto entre as cidades, uma vez que o deslocamento entre os municípios pelo transporte rodoviário leva aproximadamente 4 horas. Já nos voos oferecidos pela empresa o trajeto poderá ser realizado em apenas 50 minutos.

Para compras com 30 dias de antecedência será possível encontrar passagens para o trecho Bauru – Guarulhos com tarifas promocionais a partir de R$ 99,90 e Bauru – Belo Horizonte com tarifas a partir de R$ 149,90, Bauru – Maringá com tarifas promocionais a partir de R$ 149,90. As passagens podem ser adquiridas nas agências de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas).

MORTADELA DO MICHELÃO NA ABAV

RN SE INSPIRA NA PRAIA DE PONTA NEGRA EM SEU STAND NA FEIRA DAS AMÉRICAS -ABAV 2011

O RN vai participar do 39º Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens- Feira das Américas- 2011, e terá um stand de 177 metros quadrados, inspirado na praia de Ponta Negra, com seu calçadão, Morro do Careca, considerado o cartão postal da cidade. Haverá painéis de várias praias, como Genipabu, Barra do Cunhaú, Pipa , e degustação de camarão e paçoca preparado pela dama da gastronomia potiguar, dona Adalva Rodrigues do restaurante Paçoca de Pilão.

TRIP Linhas Aéreas amplia operação no aeroporto de Confins

Novos voos e conexões exclusivas para o interior do estado

Campinas, 14 de Outubro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, continua ampliando as operações de seu maior HUB (centro de conexão entre voos da companhia) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) em Belo Horizonte. De janeiro a setembro deste ano, a TRIP quase dobrou o número de operações no terminal, atingindo um total de 559 operações, que representam um crescimento de 95%. A empresa é a quem mais oferece opções de destinos com voos diretos a partir deste aeroporto. São 20 diferentes cidades de todas as regiões do Brasil, atendidas por 53 voos diretos da TRIP operados com os jatos E-190 e E-175, reconhecidos pelo alto grau de conforto.

Com a chegada de mais um Jato 190 da Embraer, o oitavo deste modelo e o 17° de sua frota, a empresa dá sequência à ampliação das operações. A partir de 16 de outubro, a TRIP lança ligações inéditas em sua malha no maior aeroporto de Belo Horizonte, com novos voos sem escalas para Montes Claros, Salvador, São Paulo (Guarulhos). O número de conexões expressas também crescerá ampliando as possibilidades de conexão da malha da empresa, que é a maior da América do Sul, com mais de 80 cidades atendidas no Brasil.

Outra novidade é que a empresa está conectando as grandes capitais do país às maiores cidades do interior de Minas Gerais. São novas conexões operadas exclusivamente pela TRIP de forma pioneira. Agora, os voos da companhia que pousam no aeroporto de Confins, provenientes de cidades de todas as regiões do Brasil, são conectados aos voos que partem do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha) com destino às cidades do interior do estado, atendidas pela TRIP. A ligação entre os dois aeroportos é realizada em um confortável ônibus disponibilizado exclusivamente para seus passageiros em conexão.

Último dia para credenciamento gratuito e com descontos para a Abav 2011

Os interessados em participar do O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 têm até hoje, 14/10, às 18h, para realizarem suas inscrições pelo site
Somente até hoje, as agências de viagens associadas à Abav ainda terão direito a dez inscrições gratuitas e, para obter as cortesias, basta informar o código de associado para identificação no ato do credenciamento. Sócios afiliados também têm desconto no valor da inscrição (R$ 95,00) se garantirem credenciamento ainda nesta sexta-feira.
Os agentes de viagens que comparecerem ao evento sem convite ou sem pré-credenciamento, deverão fazer a inscrição diretamente no Riocentro, informando seus dados profissionais nos guichês de atendimento, e pagarão o valor de R$ 150,00, sem distinção.
Os contatos para suporte ao credenciamento são (11) 2129-6323 ou pelo e-mail credenciamento@feiradasamericas.com.br .
O evento é exclusivo para profissionais do setor.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br

Festuris em contagem regressiva após o lançamento




Festa no Hotel Embaixador reuniu mais de 500 convidados na quinta-feira

O lançamento do 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) foi marcado pelo entusiasmo da equipe organizadora e a certeza de que a contagem regressiva, a partir de agora, é para um evento marcado pela internacionalização e novidades ao trade turístico. Mais de 500 convidados foram recebidos pelos diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (13 de outubro).
Marta Rossi destacou a noite de lançamento como uma confraternização, mas também uma oportunidade de estreitar laços comerciais com o trade e reunir potenciais compradores e vendedores. “Além de celebrarmos a chegada de mais um ano do festival, aqui estabelecemos associações como joint-ventures, transferência de tecnologia e franchising, além do contato entre os próprios agentes de viagens”, afirmou.
A secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira, em seu pronunciamento, anunciou o Festival de Turismo como um “evento do Rio Grande do Sul, e não apenas de Gramado”. “Para nós é um orgulho, por reunir não somente representantes do Brasil, mas de todo o Mercosul, para debates de qualidade sobre turismo”, diz Abgail. Ela aposta no setor como um meio eficaz de induzir o desenvolvimento econômico do Estado. “E, hoje, isso se constrói por meio do trade e da iniciativa privada.”
A presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem no Rio Grande do Sul (Abav/RS), Rita Vasconcelos, ressaltou com orgulho a montagem de uma estrutura de 100 metros quadrados como uma das atrações da entidade durante o Festuris. “O Espaço Abav será um local para que os agentes de viagem recebam orientações em questões como normas sanitárias, alfândega e responsabilidade civil”, explica.
Também estiveram presentes ao palco, durante a solenidade, o presidente nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Helcio Estrella, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o vereador de Porto Alegre Adeli Sell.
O momento de maior descontração da festa foi o sorteio de prêmios para convidados e agentes de viagens. No total, foram 31 sorteados, com viagens e hospedagens, entre outros. A premiação foi patrocinada pelas empresas Feito a Dois, Chocolate Lugano, Hotel Bavária, Hotel Continental, Hotel Vovó Carolina, Hotel Laghetto, Hotel Laghetto Premium, Pousada Vovó Carolina, Hotel Serra Azul, Grand Palladium Imbassaí Resort, Hotel Laghetto Toscana, Hotel Laghetto Siena, Trip, Serrano Resort Convenções e Spa, Liga Turismo, Hotel Jatiúca, Gol, Brocker Turismo, Sepean Operadora Turística, Avianca/Ipanema Plaza, Terra Turismo, Bancorbrás/Webjet, Hotel Radisson/Pluna, Mussulo Resort/TAM, Uneworld, CLM Turismo, CVC, Unesul, Copa Airlines e Tia Iara.


credito -Foto Cleiton Thiele/Serra Press

Foto : Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello brindam o sucesso do evento

INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO I SIGETUR SEGUEM ATÉ DIA 26

Os autores/pesquisadores que desejarem apresentar, no Sigetur, trabalhos, como pesquisa científica já concluída (empírica e/ou bibliográfica) e experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem, devem submeter seu resumo até 26 de outubro, na forma de painel e devem ser relacionados, no ato da inscrição, a um dos seguintes Grupos Temáticos: GT1 - Hospitalidade e Gastronomia, GT2 - Planejamento e Gestão Sustentável do Turismo, e GT3 - Turismo, Educação, Cultura e Lazer.
O I Seminário Internacional de Gestão e Planejamento Sustentável do Turismo (Sigetur) será realizado pelo Curso de Turismo do Campus de Natal da UERN, de 16 a 18 de novembro, no teatro do Complexo Cultural de Natal (Av. Doutor João Medeiros Filho, s/n, Bairro Potengi - Zona Norte).
O evento pretende promover o debate e a troca de experiências entre pesquisadores, discentes, técnicos e profissionais do turismo, do lazer, da hospitalidade e de áreas afins, sobre tendências e estratégias do turismo. Também pretende discutir aspectos relacionados à realização de grandes eventos desportivos no âmbito internacional, nacional e local, assim como divulgar a produção de inovação tecnológica e científica do turismo.
As inscrições para participação no evento também já estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.sigetur.com.br/ , onde constam mais informações sobre o evento.

Carlinhos Brown e os cantores da banda Timbalada, atrações de domingo (16) do PE Folia

Carlinhos Brown e os cantores da banda Timbalada, atrações de domingo (16) do PE Folia, carnaval fora de época de Pernambuco, se hospedam em suítes do Hotel Atlante Plaza, em Recife, durante a estadia no estado. Alguns dos músicos, inclusive, se acomodam no Mar Hotel. No total, 16 acomodações são ocupadas em nome das estrelas do axé incluindo staff de apoio.

Grupo JCA realiza promoção para Feira das Américas - ABAV 2011

Entre os dias 19 e 21 de outubro, acontece a Feira das Américas, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Organizado anualmente pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), o evento objetiva reunir profissionais de turismo para trocar informações e conhecer produtos novos.

Os visitantes poderão adquirir passagens da Cometa, Expresso do Sul, 1001, Macaense, Rápido Ribeirão e Catarinense no stand da Opção Fretamento e Turismo, representante das empresas do Grupo JCA na feira. Todas as passagens estarão com desconto de 30% (independente do horário, data, itinerário ou serviço). A Opção estará no pavilhão 4, stand K51.

Para quem for ao evento em uma das empresas do grupo, há um presente especial. É só apresentar o bilhete de passagem no stand para receber a passagem de retorno de graça!

Confraria do Sabor terá casa cheia neste sábado

Evento traz menu com clássicos da cozinha francesa, assinado pelo Chef Welder Albuquerque. Reservas já estão esgotadas


A cozinha francesa, tida como “mãe” da gastronomia, recheia a edição da Confraria do Sabor deste sábado, 15 de outubro, a partir das 18h, no restaurante Parada Obrigatória, em Ponta Negra. O evento é uma realização da Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria, em parceria nesta edição com a Carne e Companhia (fone: 3221-4315) e tem como objetivo principal incentivar o gosto pela boa mesa. As reservas já estão esgotadas.

O cardápio da noite, assinado pelo Chef Welder Albuquerque, consultor de eventos e proprietário da Raspa do Tacho, traz Sanduíche de roquefort com ratatouille, medalhão de filé com manteiga café paris e arroz de amêndoas e damasco, e sablés recheados com mousse de queijo e chantilly, figos caramelizados e calda de chocolate para a sobremesa.

A Confraria do Sabor está em sua quarta edição e é voltada para um grupo limite de convidados que adquirem antecipadamente suas reservas por um valor pré-fixado, de acordo com a temática da edição. Para a noite da Cozinha Francesa, os convites foram vendidos a 39 reais, valor que inclui o menu com entrada, prato principal e sobremesa.

O evento conta com o apoio do restaurante Parada Obrigatória (Rua Praia de Genipabú, 2097, Ponta Negra). Já foram promovidos os temas Cozinha Italiana, Especial Dia dos Namorados e Comidinhas de botequim. Mais informações: (84) 9956-6996 / 8761-6996 / raspadotachorn@hotmail.com.


SERVIÇO:

4ª edição da Confraria do Sabor
Tema: Cozinha Francesa

Data: 15/10/11
Hora: 18h às 21h
Local: Restaurante Parada Obrigatória (Rua Praia de Genipabú, 2097, Ponta Negra)
Realização: Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria
Informações: (84) 9956-6996 / 8761-6996

Horário de verão na Bahia altera voos da Azul Linhas Aéreas

Com a publicação oficial do Decreto no. 7.584 de 13 de outubro de 2011, o qual estabelece a adoção do horário de verão pelo estado da Bahia, a Azul Linhas Aéreas orienta a todos os Clientes que já compraram passagens com origem ou destino para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro a se atentarem à algumas mudanças. Para viagens entre 16/10/2011 e 25/02/2012, a companhia pede para considerar uma hora a mais do horário previsto no cartão de embarque. Por exemplo, se o voo está marcado para às 10h00, em razão do horário de verão, o voo será às 11h00. Mas atenção: essa alteração vale apenas para as compras realizadas até às 13h00 do dia 14/10. Todas as compras feitas depois, já estarão com os horários corretos.

A companhia reforça que os demais destinos que adotarão o horário de verão já estão com os horários corretos no sistema de vendas da companhia. Assim, não é preciso fazer qualquer alteração.

Para mais esclarecimentos sobre o assunto, o Call Center da Azul está à disposição no 4003-1118.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.

Festa de 15 anos comemorada em grande estilo




Os grandes acontecimentos que marcam a vida de uma menina devem ser perfeitos. A festa de 15 anos, seu sonho de menina, deve chegar próximo ao que se imaginava na infância. Nenhum detalhe deve ser esquecido. Mas, há tantas providências a tomar que a insegurança e ansiedade acabam por contagiar os pais da adolescente em seus preparativos.

Pensando em facilitar a realização deste sonho, o chef Francisco Frasson, responsável pelo restaurante Giallo, localizado no TRYP Higienópolis dá dicas especiais sobre os mais variados cardápios que garantem a satisfação dos adultos e adolescentes.

Algumas sugestões para um maravilhoso cardápio de Festa de Debutante são:
Seleção de Canapés Frios e Quentes.
Buffet de Saladas, Frios e Queijos Variados.
Buffet de Massas e Risotos, Pratos Quentes Variados.
Mesa de Mini Docinhos Diversos.
(Madrugada) Caldo e Mini Sanduiche Quente e Quiches.
Sucos Variados.
Café, Chá, Chocolate Quente.
Petit Four Doces e Salgados e Mini Cookies.

Sobre o TRYP Higienópolis

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires - Inaugurada em 1916, e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento. O hotel conta com 252 apartamentos, um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), (sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia), business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.
Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo Tel. (11) 3665-8200

e-mail: tryp.higienopolis@tryphotels.com.br


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.


Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Casa Kalfu oferece tranquilidade bem perto do centro de Puerto Varas, no Chile



Ao visitar a pequena Puerto Varas, na região dos Lagos Chilenos, não deixe de conhecer a Casa Kalfu, em encantador hotel-boutique ideal para quem busca tranquilidade e aconchego, sem precisar se afastar da cidade.
O hotel está a poucos minutos do Centro e a apenas 70 metros do Lago Llanquihue e da Rua Imperial, onde estão os maiores hotéis da cidade. Também está próximo dos mais badalados restaurantes, cafés, bares e serviços essenciais.
Com arquitetura alemã, decoração inspirada no Sul do Chile e excelente atendimento, prestado, inclusive, por brasileiros, o lugar oferece o que há de melhor da autêntica hospedagem chilena.
Se ao passar pela região, o viajante deseja um pouco mais de privacidade e contato com a natureza, a dica é o Quincho Country Home, um surpreendente hotel com apenas quatro quartos que oferece atendimento personalizado e está rodeado por quatro hectares de jardins, parque e florestas.
Saiba mais em www.casakalfu.cl ou www.quinchocountryhome.cl
Sobre a Casa Kalfu e o Quincho Country Home

Criação do arquiteto Eladio Susaeta, a Casa Kalfu resgata a arquitetura local, de forte influência alemã. Com mais de 40 anos de experiência em hospitalidade, os proprietários do hotel-boutique oferecem um atendimento impecável e uma estrutura completa para receber turistas que buscam descanso em harmonia consigo e com o meio ambiente. O Quincho Country Home, rodeado de quatro hectares de jardins, áreas verdes e um bosque, garante conforto e um tratamento personalizado, frente a quatro habitações detalhadamente decoradas e preparadas para dar aos visitantes o que cada um espera de um hotel. O Quincho apresenta-se como um hotel exclusivo na região, devido à riqueza de detalhes com que ele foi feito. Mesmo com valores e estruturas diferenciadas, Casa Kalfu e Quincho Country Home são hotéis para viajantes exigentes, que gostam de conforto sem abrir mão das sutilezas do bom gosto refinado.

9ª Festbeleza traz o potencial do setor para o empreendedorismo gaúcho

Sebrae/RS terá stand para orientar e formalizar empreendedores individuais do setor da beleza

– A beleza é fonte de inspiração para poetas, compositores, artistas plásticos e também para o mundo dos negócios. A 9ª Festbeleza, que ocorre nos dias 16 e 17, das 10h às 22h, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, revela as obras idealizadas por empresas que usam a beleza como inspiração para atuarem no mercado e as novidades que prometem aprimorar o empreendedorismo no setor. Além disso, será a oportunidade para empreendedores individuais formalizarem a sua situação, através de ação do Sebrae/RS, que estará com um stand no local da feira. O evento é promovido pelo SINCA – Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Rio Grande do Sul.

Entre os principais objetivos da Festbeleza estão a criação de oportunidades de incentivo aos novos profissionais de categoria, novas perspectivas de negócios e trabalho para os profissionais que lidam com a beleza e possibilitar a divulgação de novas técnicas do mercado com destaque para área de cabelo. “O setor é o segundo no ranking de formalizações na modalidade Empreendedor Individual No Rio Grande do Sul. Em todo País, o setor teve um crescimento de 78% nos últimos cinco anos, segundo a Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel)”, explica Márcia Ferran, da Gerência de Políticas Públicas do Sebrae/RS. O setor que registra o maior número de formalizações é o de comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios e o terceiro é de obras de alvenaria.

Tendo em vista o potencial do setor para o ingresso de novos profissionais no mercado e para a formalização dos que já atuam, o Sebrae/RS prestará serviço de orientação, formalização e encaminhamento para outras soluções da entidade aos empreendedores que visitarem o espaço do Sebrae/RS na Festbeleza. O objetivo não é somente efetuar a formalização dos empreendedores individuais que ainda estão na ilegalidade ou que desejam abrir um negócio, mas despertá-los para as possibilidades que o setor oferece. Também, segundo Márcia Ferran, chamar a atenção para a importância de procurar qualificação na área de gestão para dar boas bases aos empreendimentos. “O Sebrae/RS tem divulgado, orientado e formalizado os empreendedores, além de oferecer oficinas voltadas exclusivamente para este público, pois tão importante quanto se formalizar, é estruturar o negócio com controles básicos, que ajudarão na tomada de decisão e no desenvolvimento das empresas”, observa Márcia.

Números da Festbeleza

A 8ª Festbeleza 2010 reuniu 35 expositores, em três dias de feira. O volume de negócios superou a marca de R$ 500 mil. Mais de 10 mil profissionais do ramo vindos de todo o Estado visitaram a feira. Para esta edição são esperados cerca de 15 mil visitantes. O valor dos ingressos varia: para um dia de visitante em geral é R$ 20,00. Para visitar os dois dias da feira, o visitante em geral paga R$ 30,00. As caravanas pagam, antecipadamente, o valor de R$ 10,00 por dia. Mais informações sobre a 9ª Festbeleza podem ser acessadas no site www.festbeleza.com.br.

Formalização

Para se formalizar, basta que o empreendedor apresente: RG, CPF, comprovante de endereço residencial e da empresa. É importante também que tenha consultado a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio quanto a possibilidade de estabelecer a atividade desejada no endereço pretendido, mesmo que o negócio já esteja em funcionamento

FLOT REPLETA DE NOVIDADES NA ABAV 2011

Operadora apresenta novos programas para alta temporada,

bloqueios aéreos para as férias e parcerias exclusivas

A Flot Operadora Turística leva na bagagem uma série de novidades para a 39ª edição da Feira das Américas - Abav, que acontecerá nos dias 19 a 21 de outubro, no Riocentro (Rio de Janeiro). É no estande H364, que a operadora divulgará suas recentes parcerias e benefícios exclusivos, sob medida para os viajantes mais experientes e exigentes.

BLOQUEIOS PARA ALTA TEMPORADA

Em parceria com a Iberia, a Flot terá bloqueios aéreos diários em roteiros de alta temporada pela Europa, Norte da África e Oriente Médico. O acordo tem início no dia 25 de dezembro e se estende até o dia 10 de fevereiro de 2012. “É uma excelente oportunidade para quem deseja visitar Espanha, França, Portugal e Itália, ou mesmo Egito e Turquia – destinos que têm ganhado espaço no mapa de viagens do brasileiro”, justifica o diretor Eduardo Barbosa. Os programas turísticos (aéreo + hospedagem) apresentam ótimos preços, com opções de parcelamento em até dez vezes sem juros.



BRASIL-EGITO

A Flot acaba de assinar acordo com o Governo do Egito para a realização de ações promocionais do destino no Brasil. A campanha começou em outubro e vigora até junho de 2012. “Cada vez mais o país desperta a atenção de personalidades e celebridades, o que naturalmente impulsiona a demanda de viagens para a região”, comenta Barbosa.



PERU

O país vem se destacando no portfólio de roteiros da operadora, especialmente em função dos 100 anos da descoberta de Machu Picchu pelo arqueólogo e historiador Hiram Bingham. “Mas os roteiros não estão se restringindo a Machu Picchu. Os viajantes também estão explorando todos os outros atrativos do país, como a gastronomia - que tem um dos chefs mais badalados do mundo, Gastón Acurio. O profissional mantém mais de 40 estabelecimentos espalhados pelo mundo”, explica Barbosa.



EUROPA

A operadora também vai distribuir durante o evento catálogos com roteiros pela Europa, válidos para 2012.



RÉVEILLON

A Flot está apostando em roteiros para as praias do Nordeste brasileiro e destinos como Dubai, Jordânia, África do Sul e Istambul & Capadócia.



39ª Feira das Américas - Abav

Data: 19, 20 e 21 de outubro de 2011
Horário: 11 às 18h

Localização do estande Flot: H364

Local: Riocentro Exhibition & Convention Center
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro



Sobre a Flot



Fundada em 1984, a Flot Operadora Turística é referência no turismo nacional e internacional, atendendo uma média de 20 mil passageiros por ano por meio de uma rede de 2 mil agências de viagem. Foi pioneira em roteiros para Cuba e hoje disseminou sua oferta por todas as partes do globo – incluindo destinos domésticos e também da Europa, Oriente Médio, Américas, Ásia e norte da África, sempre com uma programação exclusiva. Destaca-se ainda pela organização de viagens em grupos para empresas, roteiros enogastronômicos, religiosos e para a terceira idade. A operadora está baseada em São Paulo e conta com representantes em outras 11 cidades.

Abav 2011 abrirá leque de oportunidades para congressistas

Experts em várias áreas revelarão tendências e suas experiências em diversos segmentos de atuação


O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 trará, nas salas destinadas aos temas relacionados às oportunidades de negócio, 22 oficinas que revelarão tendências, nichos de mercado e inovações sob medida para quem atua ou pretende empreender no mercado de agenciamento, operação, aviação, hospedagem. Serão três dias que transformarão o segundo andar do Pavilhão 5 do Riocentro numa universidade intensiva de turismo.

Especialistas trarão o que há de mais atual em segmentos como viagens de luxo, cruzeiros marítimos, turismo rural, de aventuras e de saúde. Revelarão ainda especificidades de diferentes públicos como adolescentes, GLS e portadores de deficiência, além de temas que prometem desvendar cenários pré e pós Copa do Mundo e Olimpíadas.

O blogueiro do Turismo Adaptado, consultor de acessibilidade e inclusão Ricardo Shimosakai será um desses experts e apresentará, no dia 21 de outubro, das 13h30 às 14h, o painel “Adaptabilidade: Um Viajante Diferenciado. Recomendações Práticas para Hotéis, Atrações e Companhias Aéreas”. Usuário de cadeira de rodas, ele gosta de viajar sozinho e contará suas experiências em viagens pelo Brasil e pelo exterior para ensinar como lidar com pessoas com deficiência e atender suas expectativas.

“Enquanto sofremos e passamos situações de perigo nos aeroportos brasileiros devido a falta de acessibilidade, países da União Européia oferecem um serviço de qualidade e com custo menor aos fornecedores”, afirma. E provoca: “não é desconhecimento. Há resistência dos empresários do setor.”

Maurício Magalhães, presidente da agência Tudo Eventos, do poderoso grupo ABC, de Nizan Guanais, comandará a oficina “Mega Shows: Oportunidades para Destinos, Receptivos, Operadores e Agências de Viagens”. Especialista em marketing e grandes shows musicais, ele vê sua participação no congresso da Abav como uma chance para mostrar ao mercado de turismo a importância de uma comunicação focada para atrair público. “O grande problema encontrado no turismo no Brasil e em outros destinos é a falta de posicionamento”, afirma. O encontro com Magalhães será na quarta-feira, dia 19, das 16h às 16h30, na sala 6.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

Confira abaixo os dias, locais e horários das demais oficinas nas salas reservadas par

Sistema Fecomercio promove encontro da Orquestra Sinfônica da UFRN e Camila Masiso no show de encerramento da Cientec 2011




Que tal misturar clássicos da MPB com arranjos de música clássica? Essa é a tônica do encontro da Orquestra Sinfônica da UFRN e da cantora potiguar Camila Masiso, que mostram mais uma vez toda a versatilidade no show de encerramento da Cientec 2011. A apresentação acontecerá no próximo dia 21, às 20h30, no Anfiteatro da UFRN, com entrada gratuita. O primeiro show aconteceu em setembro, no encerramento do Liquida Natal, e resultou na gravação de um cd e um DVD.

O evento conta com o apoio do Sistema Fecomercio, que através do SESC, fechou uma parceria inédita com a Orquestra Sinfônica da UFRN, reforçando o apoio da instituição à cultura local. “Seguindo a sua nobre missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, o SESC RN, oferece este verdadeiro presente à cidade”, enfatiza o presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Até o final do ano, outras apresentações da Sinfônica da UFRN e Camila Masiso estão agendadas em Mossoró, Caicó e em Natal, no Teatro Riachuelo, com a participação do músico e instrumentista Diogo Guanabara.


Orquestra Sinfônica da UFRN

Formada por 75 músicos, alunos dos cursos técnico-profissionalizante, bacharelado e de pós-graduação da Escola de Música da UFRN, a Orquestra Sinfônica vem se afirmando pela qualidade artística do grupo, sendo reconhecida não só no Rio Grande do Norte, mas também em estados vizinhos onde tem se apresentado. Em 2010, a OSUFRN realizou com grande sucesso um concerto na “Mostra Internacional de Música de Olinda” (MIMO), que contou com a presença ilustre do escritor Ariano Suassuna, autor do libreto da Sinfonia de Danilo Guanais.

A comissão que preside a Orquestra é formada por professores que atuaram em corpos orquestrais como OSESP, OSB e OSPB, além do Diretor Artístico, Maestro André Muniz.

Camila Masiso
O Tricor foi o primeiro contato profissional da cantora com a música. Em 2009, após o término do grupo, Camila investiu na carreira solo e deu uma pausa na carreira jurídica, pois queria se dedicar integralmente à música.
As pessoas se surpreendiam com a desenvoltura da cantora no ramo da música popular brasileira, sendo inevitável a necessidade de dar início a uma empreitada autoral. Após um contato com o músico potiguar Diogo Guanabara, a dupla consagrou a parceria. Camila gravou três composições do músico e enviaram o material para o primeiro festival MPBeco. Foram para a final com a música “Na Quina” (Diogo Guanabara/Rodrigo Levino). Em Outubro de 2010, a cantora lançou o álbum “Boas Novas”, no Teatro Alberto Maranhão.

PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMÉRCIO RN NA CHINA

Presidente do Sistema Fecomercio RN e presidentes de Sindicato participam de Seminário em Xangai
Foi aberto hoje (14.10), em Xangai, na China, o Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e de Negócios no Brasil, do qual o presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz e os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda; e do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Jair Urbano Queiroz, participaram. Quem conduziu a abertura do evento, foi o representante do governo da província de Sichuan – a pronúncia é “XIXUAN”- (à qual pertence a cidade de Xangai), Xu Qun. O Superintendente do Sebrae-PE, Roberto Castelo Branco e o secretário executivo do governo de Pernambuco, Breno Perez coelho, ministraram uma palestra sobre oportunidades de negócios no Brasil. A diretora da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Uta Schwietzer, foi quem encerrou a solenidade. Na sequência, a comitiva participou de uma Rodada de Negócios. A comitiva potiguar permanece no continente asiático até o final deste mês, numa missão que é coordenada pela Fecomercio PE cmo apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

VILLA FRANCIONI APRESENTA LINHA DE PRODUTOS NA SANTA ADEGA

O sommelier, Eduardo Araújo, apresentará na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, na Santa Adega em Florianópolis, toda a linha de vinhos produzida pela vinícola Villa Francioni de São Joaquim. Entre os rótulos estarão sendo degustados:Aparados, Espumante Joaquim Brut Rosé, Joaquim Tinto, Joaquim Rosé, VF Rosé, Francesco, VF Tinto, Michelli, Sauvignon Blanc e Chardonnay. O evento está marcado para às 20 horas. Os interessados devem entrar em contato pelo site:www.santaadega.com.br ou pelo telefone: (48) 32341296. Vagas Limitadas.

Skorpios realiza viagens de incentivo em alto estilo



Os cruzeiros da Skorpios estão à disposição de empresários e profissionais de RH que valorizam seus colaboradores e colegas e querem transformar um evento de incentivo em uma experiência única e inesquecível, com serviços exclusivos e diferenciados.
As viagens de incentivo da Skorpios pelas belíssimas paisagens da Patagônia Chilena são referência em todo o mundo, prova disso é que já foram realizadas mais de 20 viagens do gênero para empresas de diversas partes do globo. A satisfação é tamanha que, muitas, chegaram a fazer três encontros em alto mar.
Para facilitar ainda mais a viagem, a Skorpios pode organizar todos os detalhes, como traslados, reservas de hotéis, pré e post tour, entre outros serviços.
A Skorpios tem dois roteiros disponíveis pelos Campos de Gelo Norte e Sul da Patagônia Chilena, rotas Chonos e Kaweskar, mas caso o cliente solicite, o trajeto pode ser modificado de acordo com as suas necessidades.
Os navios da Skorpios oferecem roteiros de dois a cinco dias, com programas que podem contemplar visita ao Campo de Gelo Sul e o famoso Glaciar San Rafael, Fiordo Quintupeu, Ilha de Chiloé e Campo de Gelo Norte, com possibilidade de ir até as Torres del Paine.

Saiba mais em www.skorpios.cl
Sobre a Skorpios
A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Passe o reveillon no Fim do Mundo





Quando se fala na Patagônia Argentina, muitas pessoas associam o destino a baixíssimas temperaturas e, consequentemente, ao Inverno. Entretanto, a região, riquíssima em paisagens deslumbrantes, apresenta opções de diversão todos os meses, inclusive nos últimos dias do ano. Que tal passar o reveillon em Ushuaia, o chamado Fim do Mundo? A Ambiental Turismo tem um dois pacotes para curtir os últimos dias de 2011 e os primeiros de 2012 na região.

Na primeira opção, o passeio começa em Buenos Aires e sua cultura portenha, passa pelas belezas naturais de El Cafalate e termina na cidade mais austral das Américas. O preço, que inclui passagens áreas, hotéis com café da manhã, traslados e passeios, é US$ 2.725, por pessoa.

A viagem começa no dia 26 de dezembro. Os turistas partem de São Paulo rumo à capital Argentina. Depois de uma noite no hotel e uma manhã livre para passeios na cidade, é hora de embarcar para El Calafate. São três dias de muita aventura pelo Parque Nacional Los Glaciares e seus famosíssimos Glaciar Perito Moreno, único do mundo que cresce sobre o água, e navegação no Lago Argentino.

No quinto dia, rumo a Ushuaia. Depois da viagem e de uma noite de sono para repor as energias ou de festas pela cidade, os dois próximos dias são reservados para passeios em veículo 4x4 pela região do Lago Fagano, com direito a parilla no almoço, e pelo Parque Nacional Tierra del Fuego. Um dos pontos altos da viagem é a navegação pelo Canal de Beagle, passando lado da Ilha dos Pássaros, onde avista-se espécies da avifauna fueguina, como o Albatroz de Sobrancelha Negra, Cormorão, patos e gaivotas. A embarcação segue até a Ilha dos Lobos Marinhos. Ao chegar ao Farol "Les Eclaireurs " (Os Iluminadores), é possível avistar colônias de cormorões imperiais. O cordão montanhoso que circunda a cidade de Ushuaia é uma bela paisagem para ser apreciada no retorno da excursão, no primeiro dia de 2012.

Na outra opção oferecida pela Ambiental para curtir os últimos dias de 2011 na região o roteiro tem uma inversão. Primeiro, os turistas aproveitam as atrações de Ushuaia para, em seguida, ir a El Calafate, onde passam a virada do ano. As atrações são as mesmas e, nesse caso, o pacote custa US$ 2.629.


Pacotes de Reveillon no Fim do Mundo
Reveillon em El Calafate e Ushuaia – oito dias/sete noites
O que inclui
Transporte: Passagem aérea ida e volta Guarulhos/Buenos Aires/El Cafalate/Ushuia/Buenos Aires/Guarulhos.
Hospedagem: Duas noites em Buenos Aires, três noites em El Calafate e duas noites em Ushuaia.
Serviços: Traslados de chegada e saída e para os passeios inclusos.
Passeios: El Calafate: Parque Nacional Los Glaciares e Off Road 4X4 (Balcón del El Calafate). Ushuaia: Off Road 4x4 Lago Fagnano, Parque Nacional Tierra del Fuego e Ilha dos Pássaros e Ilha dos Lobos.
Inclui seguro de viagem e mochila da Ambiental
Saída: 26 de dezembro
Valor: US$ 2.725

Reveillon em Ushuaia e El Calafate – oito dias/sete noites
O que inclui
Transporte: Passagem aérea ida e volta Guarulhos/Buenos Aires/Ushuia/El Cafalate/Buenos Aires/Guarulhos.
Hospedagem: Duas noites em Buenos Aires, três noites em Ushuaia e duas noites em El Calafate.
Serviços: Traslados de chegada e saída e para os passeio inclusos.
Passeios: Ushuaia: Ilha dos Pássaros e Ilha dos Lobos, Off Road 4x4 Lago Fagnano e Parque Nacional Tierra del Fuego. El Calafate: Parque Nacional Los Glaciares e Off Road 4X4 (Balcón del El Calafate).
Saída: 26 de dezembro
Valor: US$ 2.629

Metropolitan Touring participa da ABAV 2011

A operadora equatoriana Metropolitan Touring participa, entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ), da Feira das Américas – ABAV 2011, maior evento voltado ao trade turístico das Américas. A empresa estará presente em dois estandes: Equador, que pela primeira vez participa da feira, e Colômbia. No espaço equatoriano, a Metropolitan vai apresentar a recém-inaugurada Casa Gangotena, elegante hotel-boutique no Centro de Quito, e o Lodge Mashpi, que será inaugurado no início do próximo ano e que fica a três horas de carro da capital. Além disso, vai divulgar os conhecidos e respeitados barcos de cruzeiros nas Ilhas Galápagos: navio Santa Cruz, Iate Isabela II e Iate La Pinta; e o charmoso eco-hotel Finch Bay, localizado na Ilha de Santa Cruz, também em Galápagos. No estande da Colômbia, a Metropolitan vai apresentar aos agentes a operação receptiva no país, cujo alto nível de qualidade e exclusividade foi recentemente reconhecido com a integração à marca Virtuoso.

A Feira das Américas - ABAV, é uma oportunidade única de encontrar-se com o trade turístico no maior evento do setor nas Américas. Realizada anualmente, apresenta os produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios. Simultaneamente, ocorre o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. O evento é exclusivo para pessoas e empresas que trabalham com o turismo. Mais informações em www.feiradasamericas.com.br.


Sobre a Metropolitan Touring
A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

ABEOC SÃO PAULO´ DEIXA LEGADO PARA O DESTINO NATAL

A partir de agora, Natal é considerado oficialmente um Destino Parceiro da Abeoc São Paulo

A Missão de Relacionamento e Capacitação – etapa Natal foi um sucesso do primeiro ao ultimo dia, numa verdadeira maratona de intercambio entre os associados da Abeoc-SP e do empresariado local. Foram quatro dias que envolveram a realização de uma mesa redonda, rodada de negócios com o trade local, visitas aos equipamentos para eventos e culturais da cidade, além da troca de informações altamente relevantes ao setor.
Já na chegada, o grupo foi recepcionado pela gerente executiva do Natal Convention & Visitors Bureau, Alessandra Torres, que acompanhou toda a programação organizada por ela com auxilio de sua equipe. A delegação de empresários paulistas foi recebida para um jantar de boas vindas no Restaurante Camarões – um clássico da gastronomia local e parada obrigatória. Acompanhados por autoridades e representantes de entidades locais como: Dr. Francisco Barbosa de Albuquerque – vice-presidente da Emprotur, Sr. Neiwaldo Guedes – vice presidente do Conselho Curador do Natal CVB, Sra. Rosangela Moreno – Diretora de Eventos do Natal CVB, Alessandra Torres – gerente executiva do Natal CVB e Sylvia Serejo – vice presidente da Abeoc Rio Grande do Norte e sub coordenadora da Câmara Empresarial do Turismo de Natal, o grupo provou os pratos elaborados com a iguaria que dá nome à casa. O Secretario de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, Dr. Ramzi Giries Elali, esteve com o grupo para saudá-lo, agradecer a visita e colocar o Destino Natal e o Rio Grande do Norte à disposição da Abeoc São Paulo e dos eventos de seus associados.
A programação de quinta-feira foi finalizada com uma visita a outro clássico regional, o famoso “Forró com Turista” – espaço diferenciado para realização de coquetéis e jantares que queiram agregar a cultura local no melhor estilo Lampião e Maria Bonita, e que está localizado em uma antiga prisão cujas celas abrigam hoje as típicas lojas de artesanato e cultura do Rio Grande do Norte.
A manha de sexta-feira foi preenchida por uma programação de visitas a vários equipamentos para eventos localizados em hotéis da cidade. À tarde, após a visita ao Centro de Convenções de Natal, uma das atividades mais esperadas pelo trade local: com a presença de mais de 60 empresas entre mantenedoras do Natal CVB, associados da Abeoc Rio Grande do Norte, convidados e a delegação de São Paulo, realizou-se a mesa redonda abordando o tema “As tendências em Eventos no Brasil e no Mundo”. Autoridades como o vice-presidente da Emprotur, Dr. Francisco Barbosa de Albuquerque representando a governadora do RN, Sra. Rosalba Ciarlini, o presidente do Natal Convention & Visitors Bureau, Sr. George Costa, o presidente da Abeoc Rio Grande do Norte, Sr. Bruno Mello e a vice-presidente da Abeoc-RN, Sra. Sylvia Serejo fizeram a composição da mesa pelo lado das autoridades locais e Sr. José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da Abeoc São Paulo, Sra. Gigi Carvalho, vice-presidente da Abeoc-SP e Abraham Gurvitch, vice-presidente do Conselho da Abeoc-SP e presidente da Eventpool, representando a delegação de São Paulo avaliaram tendências e peculiaridades do setor de eventos. Na platéia, interagindo com opiniões e perguntas, empresários da região e representantes das entidades locais, além da área acadêmica - todos interessados nas informações e na troca de experiências.
Nessa oportunidade foi realizada a assinatura do Acordo de Cooperação e Associações Recíprocas entre a Abeoc São Paulo e a Fundação Comitê de Captação de Eventos de Natal – Natal Convention & Visitors Bureau que aproximou as duas entidades no sentido da promoção, do apoio para capacitação e do relacionamento entre os associados e mantenedores das entidades, visando o relacionamento e a realização de negócios futuros.
Logo após a mesa redonda e assinatura do acordo, um coffe break de comidinhas típicas convidava os empresários a uma rodada de negócios para apresentar suas empresas e diferenciais aos participantes da delegação de São Paulo. Em seguida, um jantar de encerramento foi oferecido ao som de um grupo com musicas regionais.
O sábado foi reservado para novas visitas técnicas aos hotéis que surpreendia cada vez mais, pela estrutura de eventos e conforto das instalações. Surpresa agradável foi o Teatro Riachuelo que impressionou a todos com sua modernidade, tecnologia e versatilidade, aliando-se aos melhores equipamentos do mundo.
Atenciosa e muito profissional, a equipe do Natal CVB preparou um verdadeiro presente para o grupo – um camarote para assistir à premiada peça “Pterodátilos” que estava em cartaz na cidade e no belíssimo teatro onde o grupo pode, ao mesmo tempo em que se distraia com a peça, perceber a dinâmica de funcionamento do teatro lotado.
O domingo foi reservado para conhecer as atrações turísticas da cidade – lagoas entre dunas, passeio de buggy e almoço à beira mar, além de um giro pela cidade para perceber algumas de suas atrações turísticas e artesanato. Essas atividades causaram alegria e deslumbramento ao grupo, mostrando que Natal pode perfeitamente aliar espaços para eventos com belíssimas atrações turísticas e receber eventos do Brasil e internacionais e encantar o participante pelo que tem a oferecer.
Feliz com o trabalho realizado em Natal, o presidente da Abeoc-SP e idealizador do projeto `Missões de Relacionamento e Capacitação´, José Eduardo de Souza Rodrigues, declara: “nossa Missão pelo ciclo do Nordeste começou com o pé direito e foi muito produtiva nesta etapa Natal: enquanto os organizadores e empresas de eventos de São Paulo conheceram opções que seguramente engrandecerão seus eventos, o trade de Natal pode compartilhar experiências e ampliar suas possibilidades de negócios. Para nós, Natal está verdadeiramente refundada para eventos”.
Empresas participantes da Missão de Relacionamento e Capacitação - etapa Natal:
 Avianca Linhas Aéreas
 Banco de Notícias Comunicação e Resultados
 Denise Eventos
 Ecology Passagens e Turismo
 Eventos Expo Editora
 Globalis Eventos e Incentivos
 Office Brasil – Gestão De Eventos Corporativos
 Recon Congressos E Eventos
 Tarkus Comunicação e Eventos
 Torresan Eventos
 Winter Eventos

A Abeoc São Paulo avisa a seus associados que já trabalhando nos preparativos dos próximos destinos: Maceió (27 a 30 de outubro) e Recife (24 a 27 de novembro). Mais informações pelo telefone 11 8163-0138 ou email secretaria@abeocsp.org.br .

NAVIOS DA MARINHA DO BRASIL, EM EXERCÍCIO DE GUERRA, ESTÃO EM NATAL





Três navios da Marinha do Brasil - a Fragata “Niterói” (F40), a Fragata “Greenhalgh” (F46) e a Corveta “Barroso” (V34), atracaram no Porto de Natal nesta quinta-feira (13). Eles compõem a Operação TROPICALEX – 2011, que conta com diversos navios, aeronaves e submarino. O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), sediado em Natal-RN, participa do exercício por meio do Navio-Patrulha “Grajaú“, subordinado ao Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE).
O Comando da Força-Tarefa da Operação TROPICALEX é exercido pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Wilson Barbosa Guerra, tendo como Comandante do Grupo-Tarefa, o Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Carlos Augusto de Moura Resende.
Segundo o Vice-Almirante Guerra, a TROPICALEX trata-se de uma operação tradicional da Esquadra. “A Esquadra precisa ter a capacidade de operar em todas as regiões do país e o Rio Grande do Norte é um ponto estratégico. Como o porto de Natal está com melhor acesso, trouxemos mais navios.”
As embarcações estarão abertas à visitação pública de 14 a 16 de outubro, das 14 às 17h. “O que fazemos não é visto pela população, então a visitação é uma maneira muito prática de mostrarmos a Marinha”, complementa o Vice-Almirante Guerra. Para o Vice-Almirante Airton Teixeira Pinho Filho, Comandante do 3° Distrito Naval, “a presença dos navios tem um significado muito especial para a região, por isso estão todos envolvidos no apoio a esta operação”.
Os navios deixaram o Rio de Janeiro no dia 06 de outubro e permanecerão atracados no Porto de Natal até o dia 17 de outubro. Essa operação envolve cerca de 1600 militares, que estão executando exercícios no mar, de caráter estritamente militar, concernentes às tarefas básicas do Poder Naval, contemplando operações de ataque, antisubmarino, de esclarecimento, de apoio logístico móvel e especiais, incluindo ações de superfície, aérea, de submarinos e de guerra eletrônica. Tais exercícios visam incrementar o grau de aprestamento dos navios da Esquadra Brasileira e Distritos Navais, com o propósito de contribuir para o aperfeiçoamento do emprego do Poder Naval. Para o Vice-Almirante Guerra, “o exercício está sendo um sucesso, pois sentimos um aumento na eficiência dos navios”.
A outra vertente da Operação é a realização de ação de presença em nossa última fronteira – o mar, denominada como “Amazônia Azul”, pelos seus incomensuráveis recursos naturais e grandes dimensões.
Além dos navios que atracarão em Natal, haverá a visita a Recife – PE, pela Fragata “União” (F45) e o Navio Tanque “Almirante Gastão Motta” (G23); e a Cabedelo – PB, com a Fragata “Bosísio” (F48).
O Grupo-Tarefa, após suspender dos portos de Natal, Recife e Cabedelo, visita Vitória-ES e prossegue com destino ao Rio de Janeiro, onde deverá atracar no dia 26 de outubro, encerrando a operação.

RN MARCA PRESENÇA NO 39º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGENCIAS DE VIAGENS -FEIRA DAS AMÉRICAS

O Rio Grande do Norte, marca presença no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, feira das Américas, que acontece de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O secretário de estado do Turismo do RN, Ramzi Elali confirmou participação hoje(13). O stand terá 177 metros quadrados, e terá painéis das principais praias do Estado, como Barra do Cunhaú e Pipa, além de camarão e paçoca de Dona Adalva do restaurante Paçoca de Pilão.

Portugal terá 16 expositores na 39ª ABAV

Portugal terá 16 expositores na 39ª ABAV, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Além de hotéis e empresas de turismo, o stand de Portugal contará com escritórios oficiais de turismo do Centro, Lisboa, Madeira, Porto e Norte e do Turismo de Portugal.

Os hotéis participantes são Dom Pedro Hotels, Hotel Mundial, Sofitel Lisbon Liberdade, Sana Hotels, Turim Hotéis, VIP Grand Lisboa Hotel & SPA, Altis Hotels, Quasar DMC, além da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a locadora RENTADRIVE Representações Unipessoal e 4 Senses – Centro de Portugal.

Este ano, Portugal também contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, que terá reuniões com empresas de turismo e companhias aéreas e entregará, em cerimônia oficial no Palácio de São Clemente, a Medalha de Mérito Turístico à cantora Fafá de Belém por seu histórico de divulgação do destino.

No ano passado, a ABAV reuniu 737 expositores de toda a cadeia turística. Ao todo, 23.651 profissionais buscaram informações, novidades e negócios no setor segundo informações do site oficial da feira. O stand de Portugal estará no Pavilhão Mundo, K03.

PARANAGUÁ (PR) LEVA BARREADO PARA DEGUSTAÇÃO NO 39º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGENCIAS DE VIAGENS-FEIRA DAS AMÉRICAS 2011

A cidade de Paranaguá, no Paraná, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) marca presença no estande do estado durante a Abav 2011, a ser realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no RioCentro, Rio de Janeiro. O município vai levar o Barreado, prato típico do Paraná para degustação . Além da gastronomia, uma equipe técnica formada pelo presidente, Luiz Fernando de Oliveira Gaspari e técnicos estarão estarão divulgando o potencial do município, do turismo religioso ao turismo de negócios e lazer, além da famosa Ilha do Mel.


Riviera Maya recebeu mais turistas brasileiros em 2011 que durante todo ano de 2010

Nos cinco primeiros meses de 2011, a região mexicana da Riviera Maya recebeu 2.259 turistas brasileiros, número que representa quase o dobro do total registrado em 2010, que foi de 1.367. Os dados são do CPTM (Conselho de Promoção Turística do México). A Riviera Maya como destino turístico foi criada em 1999 e, desde então, converteu-se, juntamente com Cancún, no destino turístico mais importante do México e num dos mais importantes do mundo.

É na Riviera Maya que localiza-se a Playa del Carmen, uma das mais belas praias da região, que receberá em novembro a mais nova unidade da rede Paradisus, o Paradisus Playa del Carmen, com todo o luxo e requinte já reconhecidos da marca. O complexo será formado por duas unidades: o Paradisus Playa del Carmen La Perla, dedicado ao adultos, com inauguração prevista para dia 15 de novembro; e o Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda, voltado para famílias - com inauguração prevista para 30 de novembro.

Bernard Wyss, vice-presidente dos Paradisus Resorts para a América Latina, declarou em visita ao Brasil que o mercado é considerado estratégico para o segmento de luxo e que uma das propostas do resort é torná-lo o preferido entre os turistas brasileiros. O hotel terá um restaurante dedicado à gastronomia brasileira, com rodízio de carnes e caipirinhas.

Azul Linhas Aéreas pede autorização para operar voo diurno para João Pessoa

Se aprovado, a capital paraibana ganhará sua segunda frequência

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – para a inclusão de uma frequência diária e diurna entre Campinas (SP) e João Pessoa (PB), com escala no Rio de Janeiro (RJ) – Galeão. Com isso, os cariocas ganham uma freqüência direta ligando a capital paraibana. Já no sentido inverso, o trecho até Campinas será operado de domingo a sexta-feira, e aos sábados os voos terão destino final no Rio de Janeiro, onde o Cliente terá à sua disposição conexões para Campinas.

Com a nova inclusão, a companhia passará a oferecer 2 voos diários ligando as principais cidades do sudeste à João Pessoa. Se aprovado, o novo voo terá início em 20 de dezembro de 2011 e será operado pelos jatos Embraer 190/195

Webjet chega à Central do Brasil

Companhia será a primeira a vender passagens aéreas na estação de trens mais movimentada do Rio



Passagens de avião com valor de tarifa de ônibus vendidas em uma estação de trem é o que a Webjet vai oferecer a partir da próxima segunda-feira (17/10), quando acontece a inauguração do seu ponto de venda na Central do Brasil. Pela primeira vez, uma empresa aérea terá um quiosque em um terminal ferroviário.
A chegada da companhia de origem carioca no local faz parte do processo de revitalização de um dos símbolos mais famosos do Rio de Janeiro. O espaço escolhido fica inserido no conjunto arquitetônico do prédio da Central e a instalação vai utilizar materiais adequados ao tombamento do edifício.
A Webjet acredita no potencial de mais de 10 milhões de consumidores que utilizam os trens urbanos mensalmente, e que nunca andaram de avião. Para marcar a estreia, a companhia venderá bilhetes em condições facilitadas, e o cliente que for ao novo balcão poderá pagar as passagens em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito. Além do parcelamento, a taxa de conveniência deixará de ser cobrada no quiosque, uma economia de cerca de R$ 30. Quem passar pela Central também poderá concorrer a um dos bilhetes aéreos que serão sorteados durante todo o dia da inauguração.

Sobre a Webjet

Reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado, A Webjet oferece mais de 150 voos diários para 17 cidades do Brasil, e acaba de inaugurar suas operações em Florianópolis (SC). Sua frota é composta por 24 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 13 milhões de pessoas.

Evento faz parte do calendário oficial do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011

Para quem sentia falta de uma confraternização oficial do evento ABAV, uma boa notícia: no dia 20 de outubro, a partir das 20h30, será realizada, na quadra da Unidos da Tijuca, a festa oficial “ABAV e TAP de Braços Abertos”, exclusiva para convidados inscritos no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011.
Com uma ambientação no estilo botequim carioca, a confraternização terá início com um show de samba raiz e pagode e, em seguida, será a vez da Unidos da Tijuca entrar na quadra com seu pocket show internacional de carnaval. O evento contará com a participação especial do artista Zé Renato, ex-integrante do quarteto vocal e instrumental Boca Livre.
“Queremos que o Congressista conheça melhor o novo Rio de Janeiro, uma cidade que evoluiu muito nos últimos anos, que está mais segura, organizada e que oferece aos visitantes uma infinidade de opções de lazer. A festa tem esse objetivo: receber a todos de braços abertos e mostrar um pouco da cultura carioca”, destacou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká.
“O novo posicionamento da companhia De Braços Abertos vêm de encontro com a proposta dessa parceria da TAP com a ABAV que é valorizar a alegria e a hospitalidade do povo brasileiro, mostrando também ao visitante internacional a recepção calorosa do Brasil. E nesta festa em especial destacar o fascínio do samba e do carnaval, além da descontração carioca”, afirma Mario Carvalho diretor geral da TAP para América do Sul.

Serviço:

• Ø Evento: Festa Oficial da ABAV - “ABAV e TAP de Braços Abertos”
• Ø Data: 20/10/11
• Ø Horário: a partir das 20h30
• Ø Local: Quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca
• Ø Transporte: Haverá transporte gratuito que passará nos hotéis cadastrados no Itinerário Oficial do Evento Abav 2011.


__________________________________________________________________________________
Mais sobre a ABAV 2011: As inscrições para o evento podem ser feitas através do site www.feiradasamericas.com.br. As agências de viagens associadas à Abav têm direito a dez inscrições gratuitas e, para obter as cortesias, basta informar o código de associado para identificação no ato do credenciamento. O valor para não associados é de R$ 150, estudantes R$ 75 (meia entrada) e sócios afiliados R$ 95. O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro e contará com a presença de aproximadamente 800 empresas e de 24 mil visitantes. Acompanhe as novidades pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.
Mais sobre a TAP: A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Gramado mais uma vez finalista do “Prêmio Melhor de Viagem e Turismo”




Uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes pode reunir, durante o ano, mais de três milhões de turistas? Gramado, no alto da Serra Gaúcha, mostra que sim. Com sua diversidade gastronômica, seus 11.500 leitos hoteleiros, sua organização, limpeza, atrações e sua arquitetura tipicamente europeia, a cidade representa o Rio Grande do Sul em cinco das sete categorias na qual o Estado está presente no Prêmio Melhor de Viagem e Turismo, da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.
Melhor Cidade de Turismo, Melhor Destino de Inverno, Melhor Hotel, Melhor Pousada de Campo, Melhor Spa. Essas são cinco das categorias nas quais o Rio Grande do Sul está inserido na premiação da revista Viagem e Turismo. Em todas elas, Gramado se faz presente. Como Melhor Cidade e Melhor Destino de Inverno, representa sozinha o Estado, e nas outras categorias vale-se de sua requintada rede hoteleira para se fazer presente, pois na categoria Melhor Hotel, o Serrano Resort está concorrendo, na categoria Melhor Pousada de Campo, o Vovó Carolina faz as vezes e na categoria Melhor Spa, como não poderia deixar de ser, está o Kurotel.
Atual detentora do prêmio de Melhor Destino de Inverno, Gramado é forte candidata a manter essa honraria, e disputa o prêmio Melhor Cidade Turística com diversas capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo. “Sabemos da dificuldade que é para o município concorrer com cidades mundialmente consagradas como Rio de Janeiro, porém, só pelo fato de sermos lembrados, já nos mostra que o trabalho que está sendo feito tem surtido resultado. O turismo de Gramado dá certo, pois temos uma comunidade empreendedora e visionária, que ajuda em muito o desenvolvimento do município”, destaca o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
O Prêmio Melhor de Viagem e Turismo é totalmente interativo, sendo votado pelos leitores da revista, em dois turnos através da internet. No primeiro turno, os leitores indicaram as cidades concorrentes, no segundo as cidades com maior indicação foram postas em votação final. O resultado da premiação será anunciado no próximo dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, durante o evento da ABAV, Associação Brasileira de Agências de Viagem, onde estarão presentes o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, bem como a Secretaria de Turismo, Rosa Helena Volk, e o Coordenador de Promoções Turísticas da Secretaria de Turismo, Luiz Kraieski.
Gramado esteve concorrendo ao prêmio de Melhor Cidade, junto com Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e, também ao prêmio de Melhor Destino de Inverno, junto com Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR), São Joaquim (SC) e Monte Verde (MG).

BRASIL, MOSTRA A TUA CARA- VEJA O QUE O BRASIL LEVARÁ PARA A FEIRA DAS AMÉRICAS -ABAV 2011

Estados e municípios investem em ações diferenciadas para promover seus potenciais turísticos juntos aos agentes de viagens



Estados e municípios do País estão reservando para o visitante da Feira das Américas – Abav 2011, uma infinidade de novidades. Os estandes dos estados brasileiros e do Ministério do Turismo (MTur) farão parte do Pavilhão 2 – Brasil. Já as cidades brasileiras e os principais fornecedores de turismo estarão localizados no Pavilhão 3 – Américas.

Estado anfitrião, o Rio de Janeiro, vai mostrar que o Rio vai além de uma única Cidade Maravilhosa, a capital, e apresentará a ideia de "Cidades Maravilhosas" dentro do Conceito "Rio - Maior do que você imagina". Será divulgado material que mostra o processo de evolução do Estado e dos equipamentos turísticos. Os agentes terão acesso a impressões sensoriais e uma “surpresa” de entretenimento que promete fluxo ao estande.

A cidade de Paraty, representante da Costa Verde do Rio de Janeiro, estará no estande do Paraty Convention & Visitors Bureau, onde o público poderá degustar as famosas cachaças locais e receberá minigarrafas de brinde. Também serão sorteadas cortesias de passeios e hospedagens nas melhores pousadas, hotéis e restaurantes.

São Paulo fará o lançamento do Portal de Turismo www.turismoemsaopaulo.com que traz uma série de informações e vantagens para o turista e especialmente para o trade; que poderá acompanhar todas as notícias em tempo real, por meio da interação do portal com as redes sociais.

A cidade de Santos reproduzirá o estádio do Santos Futebol Clube (SFC) e vai desafiar a habilidade dos visitantes com a bola. A Secretaria de Turismo programou a promoção ‘Chute a Gol’: quem encaçapar a bola ganhará brindes alusivos ao SFC. Entre as novidades, os agentes poderão saber mais sobre o primeiro restaurante-escola da região, que será inaugurado em janeiro de 2012. Para a temporada de verão, Santos divulgará sua programação especial, que incluem atividades culturais na orla, com happy hours musicais, programação especial para crianças e adultos.

A Santur, órgão oficial de divulgação turística do Estado de Santa Catarina, marcará presença com um estande de 200 metros quadrados, que foi colocado à disposição dos municípios, do trade e empresários dos vários segmentos turísticos do Estado. A comitiva catarinense contará com a participação aproximada de 110 integrantes. O estande privilegiará os Roteiros de Turismo de Sol e Mar e Turismo de Aventuras - apresentando o Guia de Aventuras em Santa Catarina. Merecerá destaque, também, o turismo religioso, com enfoque para o novo teleférico, denominado Parque da Colina - Bondinhos Elétricos, equipamento instalado no Santuário da Santa Paulina em Nova Trento, que auxiliará os fiéis nas suas peregrinações e visitas aos locais que contam a vida e a trajetória religiosa da primeira santa do Brasil.

Os 300 metros quadrados do estande do Ceará trará o novo empreendimento do estado: o Acquário Ceará. Uma projeção interativa em um túnel permitirá aos visitantes vivenciar uma visita ao fundo do mar. Os parceiros Ypark e Beach Park apresentarão, no estande, entretenimentos interativos, com distribuição de brindes, e totem para fotos com temas do Ceará. O visitante também desfrutará de uma cachaçaria para degustação da famosa Ypióca, com direito a uma prosa com o rei do cangaço, Lampião.

A maior festa do povo paraense e maior procissão católica do Brasil e da América Latina, o Círio de Nazaré, será a atração do estande do Pará. Apresentando uma réplica da Basílica Santuário de Nazaré, com uma área de 110 metros quadrados, o espaço terá ainda imagens plotadas das seis regiões turísticas do Estado do Pará (Pólos: Amazônia Atlântica, Araguaia, Tocantins, Belém, Marajó, Tapajós e Xingu) e um altar com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, além da distribuição de brindes regionais como sachês (cheiro do Pará), fitinhas do Círio, bombons de cupuaçu e colares indígenas.

Durante a Abav 2011, os profissinais poderão conhecer o Plano de Desenvolvimento do Turismo no Maranhão para os próximos dez anos, que será lançado pela secretaria estadual de turismo no evento. O investimento maior será em capacitação – uma área comercial que inclui uma sala de treinamento com capacidade para 30 pessoas abrigará cinco minicursos, de 30 minutos cada, diariamente, ministrados por um consultor do Sebrae e cujos os temas abordam os polos turísticos do Maranhão. Um “balcão de negócios” destinado aos empresários do trade e seus produtos, com capacidade para 20 empresários, também estará funcionando dentro do estande.

Em 140 metros quadrados, o Amazonas mesclará elementos da floresta, da cultura, com a realização de Jogos da Copa 2014 e a tecnologia do Polo Industrial de Manaus - PIM. Entre as delícias, a novidade é o "x-caboclinho"; um sanduiche típico, elaborado com pão, queijo coalho e tucumã. Além disso, 15 parceiros comerciais estarão participando em cooperado na área reservada à comercialização de serviços e produtos. Uma exposição do artesanato sustentável exibirá peças de alta qualidade e design moderno, feitas a partir de sementes e fibras naturais.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br

Evento ABAV 2011 antecipa Audiência Pública sobre Turismo Rural

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural prevê para o próximo mês de novembro a realização de uma Audiência Pública no Senado Federal, para abordar diretrizes pertinentes aos avanços experimentados pela atividade nos últimos anos.

Logo após o Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens, de 19 a 21 de outubro, no Riocentro (RJ), o requerimento apresentado pela senadora baiana Lídice da Matta para a Comissão de Desenvolvimento Regional (n.º 23 – CDR) deverá ser atendido, segundo Andréia Roque, presidente do IDESTUR, que, durante a ABAV, conduzirá a palestra “Como aproveitar os bons negócios no turismo rural”, dia 21, às 15:15 horas.

“Nós, que acompanhamos os tramites legislativos desde 2009, quando o Turismo Rural foi de fato colocado em pauta, em busca da sua necessária regulamentação, estamos confiantes”, é o que afirma a presidente do Instituto. De acordo com Andréia Roque, uma atividade que consegue aglutinar ao mesmo tempo temas transversais como sustentabilidade, meio ambiente e ruralidade, “encontra no Turismo um ambiente sadio de debate, reflexão e construção de um futuro marcado por ações comuns em prol do seu desenvolvimento”.

Gastronomia pernambucana é destaque na 39º Feira das Américas - ABAV





De 19 a 21 de outubro a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) participa da 39ª Feira das Américas – ABAV, no Rio de Janeiro. A feira é a maior do setor de turismo da América Latina onde se encontram anualmente profissionais do trade turístico de vários países para apresentar seus produtos, serviços e destinos para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.

No evento, a Empetur estará com um estande de 200 m² com três quiosques: o de distribuição de adesivos para celulares, Ipods e Ipads com temas alusivos à cultura pernambucana, um de degustação de cachaça e outro de vinhos e espumantes produzidos no Vale do São Francisco. Também serão distribuídos folheteria e kits promocionais com informações técnicas para os operadores, agentes de viagens e público em geral. “É impossível conter o entusiasmo com a participação de Pernambuco na ABAV, é sempre uma oportunidade singular para mostrar o que o nosso Estado tem a oferecer ao visitante”, afirma o Secretário de Turismo do Estado Alberto Feitosa.

Além disso, em parceria com a Unidos da Tijuca, a Empetur realiza no dia 19 uma grande festa para o público da ABAV, cerca de 3 mil pessoas, no próprio barracão da escola, que contará com a animação da sua famosa bateria e com show do cantor pernambucano Maciel Melo.

Ainda nos dias da feira, ocorrerá a Oficina dos Chefs na cozinha show montada no centro do estande da Empetur, onde os pernambucanos Claudemir Barros, do Wiella Bistrô, Hugo Prouvot, do Club du Vin, e Biba Fernandes, do Chiwake darão workshops sobre a gastronomia pernambucana e ensinarão pratos típicos da região para os participantes durante as aulas práticas.

Ao todo serão sete oficinas com uma hora de duração cada. Todos os dias haverá duas apresentações, às 15h e às 17h. Excepcionalmente, na quinta-feira (20), serão três: às 14h, 16h e 18h.

Para participar da Oficina dos Chefs, os interessados terão que se inscrever previamente, respondendo ao e-mail convite que será enviado ao trade turístico. Não poderão ser feitas inscrições na hora.

Brasil, Curta Pernambuco - Aproveitando a forte influência das redes sociais, a Empetur lançará na ABAV, no dia 19/10, o projeto “Brasil, Curta Pernambuco”. O projeto é uma ação promocional itinerante e interativa de marketing de destino cujo objetivo é divulgar os potenciais do Estado para o Brasil inteiro por meio das ações on line, e com ações off line para cinco cidades que são grandes mercados emissores, são elas: Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto e Campinas.

Hazbun anuncia show de Alcione em Natal, no próximo dia 22

A Construtora Hazbun apresenta Alcione em Tour Duas Faces no dia 22 de outubro, no Teatro Riachuelo, a partir das 21h. O show faz parte da comemoração dos 40 anos de carreira da cantora, que começa sua turnê nacional no próximo dia 15 e não tem data para terminar.

Para Carly Hasbun, gerente de marketing da construtora Hazbun, atrelar o nome da empresa a eventos culturais como esse supera o interesse comercial. “É muito gratificante esse tipo de patrocínio. Assim, ampliamos a forma de nos comunicar com o nosso público e aproveitamos para mostrar que nossa filosofia não se baseia somente em torno da lucratividade dos nossos negócios. Os valores empregados nos projetos que patrocinamos superam o interesse comercial”, explica Carly.

Os ingressos para o show de Alcione estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Riachuelo, segunda a sábado das 13h às 21h, e domingo das 14h às 20h, e pelo site www.ingresso.com / Televendas: 84.4003-2330. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 84.4008-3700.

5 Hours Bike Day está de volta a Campinas



9ª edição do evento promove 5 horas de provas de spining no heliponto do Vitória Hotel Concept Campinas

Mais uma vez Campinas vai pedalar nas alturas! O 5 Hours Bike Day, prova de spinning mais famosa da região, acontece novamente no heliponto do Vitória Hotel Concept Campinas, no dia 03 de dezembro de 2011.
São cinco horas de prova de spinning, divididas em cinco faixas de uma hora, totalizando 450 inscrições disponíveis. As aulas são ministradas e acompanhadas por professores das mais renomadas academias de Campinas.
Além de estimular a prática de esportes, o 5 Hours Bike Day promove uma ação social junto a seus inscritos. Cada atleta que participa da prova deve doar um brinquedo para o Grupo Primavera, a ser entregue no dia do evento. Os atletas que não efetuarem a doação deverão contribuir com o valor obrigatório de R$20,00.
“O 5 Hours Bike Day já está em sua 9ª edição e é sempre um sucesso de público. É uma forma animada e saudável de promover a prática esportiva na cidade, aliada a uma ação social. É com muito prazer que o Vitória Hotel Concept Campinas abre novamente as portas de seu heliponto para a realização deste evento.”, afirma Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis, organizadora do evento.
O 5 Hours Bike Day 2011 tem patrocínio da Rossi e Amil, co-patrocínio da Righetto, apoio da Toyota, Prime Outlet, Gatorade, água Schin, Anglo, Data Store e De Marchi. A organização técnica é de Joaquim Germano, a organização do evento é da Noblu e a realização da Vitória Fitness.
Inscrição
A inscrição do 5 Hours Bike Day 2011 poderão ser feitas a partir do dia 03 de outubro nas academias Cia Athletica, Germanos Physical Center e A Academia, na Noblu Sports ou nas academias Vitória Fitness localizadas no Vitória Hotel Concept Campinas e Vitória Hotel Convention Indaiatuba. O kit de inscrição inclui camiseta, Gatorade, brindes e acesso à frutas, sucos e água no dia da prova. A inscrição pode ser feita até dia 30 de novembro. A retirada do kit será feita na loja Doox (Rua Maria Monteiro, 916 – Cambuí – Campinas – SP) nos dias 01 e 02 de dezembro, das 10h às 18h.
Serviço:
5 Hours Bike Day 2011
Data e Horário: 03 de dezembro, às 14h
Local: Vitória Hotel Concept Campinas – Av. José de Souza Campos, 425 – Cambuí – Campinas - SP
Valor: R$ 70,00
Inscrições: Germanos Physical Center, A Academia, Cia Athletica, Noblu Sports e Vitória Fitness.

Cartagena de Índias será sede do Routes Americas em 2013

Cartagena de Índias, na Colômbia, irá sediar em 2013 a quinta edição da Routes Americas, a mais importante feira da indústria de companhias aéreas e aeroportos do mundo. Representantes do setor aeronáutico e de aeroportos das Américas e do Caribe se reunirão no evento para falar sobre novas oportunidades de negócios e serviços na região.

A escolha da La Heroica, como também é conhecida a cidade, foi anunciada em Berlim, durante o World Routes 2011, do qual participou uma delegação liderada pela Proexport Colômbia, além da Sociedade Aeroportuária de Cartagena, Corporação de Turismo de Cartagena e Aeroporto Internacional El Dorado.

“Cartagena oferece excelente infraestrutura e facilidades para a realização deste tipo de evento e também representa o melhor para o desenvolvimento do mercado na América do Sul”, ressaltou Katie Bland, diretora da Routes.

O Aeroporto Rafael Núñez, em La Heroica, fica a apenas dez minutos do Centro de Convenções, que conta com capacidade para 3,5 mil pessoas e está a 15 minutos da região hoteleira. Com capacidade para dois milhões de passageiros por ano, o terminal deve passar por uma reforma para alcançar a marca de três milhões. Por semana, são 220 voos nacionais e 700 internacionais.

Patrimônio Cultural da Humanidade e porta do Caribe colombiano, Cartagena recebeu 123.228 turistas estrangeiros entre janeiro e agosto deste ano, um aumento de 10,3% em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com ranking do ICCA (International Congress and Convention Association), La Heroica é a segunda principal captadora de eventos internacionais no país, atrás apenas da capital Bogotá.

Embaixador do Brasil em NYC diz que visita dá visibilidade ao RN

"O sucesso dos Estados é criar visibilidade econômica". A declaração é do embaixador do Brasil em Nova Iorque, Seixas Corrêa. Ele elogiou a
governadora Rosalba Ciarlini por tentar atrair investidores americanos para o RN.

Ao receber a governadora em seu gabinete de trabalho, o
embaixador pediu explicações sobre a concessão dada pelo Governo brasileiro para construção e gestão do aeroporto de São Gonçalo à iniciativa privada. Na conversa, a Governadora informou que o Estado produz 96% do sal consumido no Brasil e tem capacidade de gerar metade da energia eólica do país, entre outras atividades econômicas como petróleo, gás natural e energia solar.

A visita antecede a palestra que a governadora fará para empresários americanos, na Câmara Brasil-América.

Jammil apresenta nova formação na festa do Boi

Natal, 13 de outubro de 2011 - Pela primeira vez nos palcos desde a saída de Tuca, o grupo Jammil apresenta sua nova formação na Festa do Boi, nesta sexta-feira (13). A arena de shows receberá também as bandas Garota Safada, Grafith e Forró de Luxo, no parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim/RN. Os ingressos de pista estão à venda na sede da Viva Promoções, no Shopping Cidade Jardim. Já os ingressos de camarote estão à venda nas Lojas Elementais, Midway e Natal Shopping.
A expectativa da organização é de que esse evento seja mais um recorde de público. O grupo Jammil, com uma das apresentações mais aguardadas da noite, promete mostrar uma prévia do que os foliões verão no Carnatal, no bloco Amar É. O novo vocalista Levi Lima, deve colocar todos para pular ao som da novíssima música "Colorir Papel", destaque na trilha da novela Fina Estampa, além das clássicas "Minha Estrela" e "Ê, Saudade", que fazem parte do repertório do Jammil que os fãs acompanham desde o início da carreira do grupo.
Já a banda Garota Safada é acostumada a números grandiosos. Ano passado, o grupo foi o responsável pelo maior público da Arena de Shows da Festa do Boi, quando fez a festa de mais de 100 mil pessoas. Com a animação das bandas Grafith e Forró de Luxo, a noite está garantida.

SERVIÇO
Garota Safada; Jammil; Grafith;Forró de Luxo.
Festa do Boi
Local: Parque Aristófanes Fernandes – Parnamirim/ RN
Horário: 21h