Total de visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2011

Existe uma fábrica no futuro imediato da Jonny Motos

O sucesso todo da Jonny Motorcycles não está apenas na qualidade e adequação dos modelos que colocou no mercado. É o resultado de uma mentalidade de empreendedorismo que já está revolucionando o setor.

Podendo chegar a 60 revendas completas com oficinas, inauguradas até o final de 2011 e com 200 assistências técnicas credenciadas, a Jonny reforça o seu compromisso em atender o mercado no pós-venda de forma exemplar.

A Jonny tem um estoque de 15 mil motos para venda imediata e um estoque de peças equivalentes a 2 mil motos.

Consórcio, financiamento, grandes magazines e preços inacreditáveis. A Jonny reuniu o que de mais moderno e melhor existe para que as motos encontrem rapidamente o caminho do consumidor.

E agora a fábrica. Em Camaçari na Bahia
Área Total do Terreno 77.000 m2
Área Total Construída 25.000 m2 em 3 fases

Capacidade Inicial de montagem de 150.000 motos ano e capacidade final de montagem de 300.000 motos ano.
Inicialmente serão montadas motocicletas a partir de pecas importadas e outras nacionais como pneus, lâmpadas, baterias além da injeção e pintura das peças plásticas na própria montadora.
O inicio das obras está previsto para o mês de novembro de 2011 e a inauguração da primeira fase em setembro de 2012.
A Licença de Instalação emitida pela prefeitura de Camaçari deverá ser entregue na próxima semana quando as obras terão início

Segundo Eduardo Oliveira o Diretor Presidente da Jonny Motorcycles "O investimento já está programado e reservado, o mercado reagiu muito bem a esse cuidado especial que a Jonny tem com toda a cadeia de produção, distribuição e de uso. Somos como uma grande família que se comunica com facilidade, toma decisões colegiadas, tem um entusiasmo ilimitado e uma confiança total na continuação do momento Brasil" concluiu Eduardo, diretamente do Salão 2 Rodas onde o stand da Jonny Motorcycles apresentou os seus mais recentes lançamentos.

Ecomax terá estande na Festa do Boi

A Ecomax participa este ano da Festa do Boi com um estande de vendas exclusivo. O seu novo lançamento “Bosque do Coqueiral”, que já é um sucesso de vendas, será o destaque na pasta de empreendimentos da construtora apresentados ao visitantes da Feira. “Será uma ótima oportunidade para que o grande público possa conhecer os atrativos desse projeto inovador que possui um padrão de qualidade compatível aos melhores condomínios de luxo aliado a uma super estrutura de lazer e aventura privilegiando o contato com a natureza”, afirma o diretor comercial da Ecomax Marcelino Guerra. O espaço está localizado vizinho ao SENAR.

EMBRATUR BUSCA CAPTAÇÃO DE EVENTOS PARA O BRASIL

Embratur participa da IMEX America 2011, feira voltada para o segmento Mice – Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (encontros, incentivos, convenções e feiras)

A OMT (Organização Mundial de Turismo) aponta que até 2020 serão mais de 1,6 bilhão de pessoas viajando pelo mundo e que as atividades turísticas que mais se desenvolverão serão: eventos, incentivo e aventura. De olho nesse segmento crescente e rentável, a Embratur participa da IMEX America 2011, que irá acontecer entre os dias 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, explica que a participação do Brasil no evento é estratégica. “Os Estados Unidos são o segundo principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2010 foram 641.377 visitantes, número superior ao de 2009, quando 603.674 turistas norte americanos estiveram no país”. Lomanto ressaltou também que 32,1% dos visitantes vindos dos Estados Unidos em 2009 visitaram o Brasil por motivo de Negócios, Eventos e Convenções, segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo.

Crowne Plaza passa a se chamar Holiday Inn em novembro



A rede de hotéis Plaza Andorra vai oferecer ainda mais conforto e sofisticação aos hóspedes com a transformação do atual Crowne Plaza em Holiday Inn Andorra. A mudança aconteçe no dia 29 de novembro.
Aconchegante e requintado, o Holiday Inn é um hotel cinco estrelas que terá a mais perfeita sincronia dos elementos e dos sentimentos capazes de satisfazer as expectativas dos viajantes de negócios, dos passeios de lazer e em família.
Projetado para atender as mais altas exigências de conforto, comodidade e tranquilidade, o hotel terá 132 quartos amplos e confortáveis, entre eles, três suítes e cinco acomodações infantis. Cada aposento vai medir mais de 30 metros quadrados, com duas camas queen size, uma grande mesa, área de leitura com duas poltronas, mesa de café ou um sofá-cama e área de secretária.
Com uma decoração contemporânea e requintada, os quartos serão equipados com condicionado, telefone direto, televisor de 40''LED com canais internacionais, cofre, mini-bar e acesso à internet wifi.


As instalações do Crowne Plaza serão fechadas a partir do dia 02 de novembro e a reforma segue até o dia 28. No dia 29 acontece a inauguração do Holiday Inn, o mais novo conceito de hotelaria da rede Plaza Andora.
Sobre a Rede Plaza Andorra

A rede Plaza Andorra conta com quatro elegantes e sofisticados hotéis: Plaza, Carlton Plaza, Crowne Plaza e Ski Plaza. Além do conforto dos hotéis, a rede conta, ainda, com um SPA, também caracterizado pelo luxo, aconchego e pelos qualificados serviços prestados aos clientes. Mais que uma excelente hospedagem, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, onde os hóspedes podem fazer roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy, pescar e, claro, ter muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco. Para quem busca aventura e proximidade com a neve, o Ski Plaza, está localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico.

Mais informações no www.plazandorra.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EMPRESÁRIOS DE EVENTOS DE SÃO PAULO ELOGIAM INFRA ESTRUTURA DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

A ABEOC-SP e o Natal CVB promoveram hoje (07) mesa redonda do Projeto Missões de Relacionamento e Capacitação- Fun Business, no Centro de Convenções de Natal.


Apesar de cirurgiado recente , o presidente da ABEOC-SP, José Eduardo de Souza Rodrigues, da Office Brasil fez questão de vir a Natal, que foi o primeiro destino deste projeto. Cerca de dez empresários de eventos de SP estão em Natal, desde quinta-feira e ficam até domingo(09) e nestes dias conhecerão vários hotéis e farão sight special e passeios. O grupo está hospedado pelos hotéis SERHS Natal Grand hotel, Ocean Palace resort & Bungalows, Pestana Natal. O projeto conta com apoio da Avianca. Acompanhando o grupo , a assessora de Imprensa da ABEOC-SP, Débora Carvalho.
O diretor de capacitação da ABEOC-SP, e diretor da Torresan Eventos, Eduardo de Souza Mello, e que há 20 anos não vinha a Natal, ficou encantado com o potencial da cidade, da infra-estrutura do Centro de Convenções de Natal para eventos.

Os itens atendimento, receptividade,limpeza e infra-estrutura foram elogiados pelos participantes.





Durante a apresentação hoje no CCNatal foi feita uma assinatura de convênio entre a ABEOC-SP e o Natal Convention. O vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa representou a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e ressaltou a importância do turismo de eventos para o estado e para o mundo e até pediu para o grupo de SP ensinar, apontar as falhas,enfim para que o RN chegue um dia ao patamar de SP.

Já o presidente do Natal Convention, o empresário George Costa, parabenizou a iniciativa do projeto, ressaltando a importante troca de idéias, de informações e serviços. “Natal já está preparada para receber grandes eventos, e nada melhor do que trazer empresários de eventos”, disse ele.
MESA REDONDA
Durante a mesa redonda, o presidente da ABEOC-SP, José Eduardo de Souza Rodrigues, salientou que hoje a América Latina é a bola da vez, em função do que acontece nos EUA e Europa. O mercado de eventos movimenta quatro trilhões de dólares no mercado mundial. Estima-se um crescimento entre 15% a 20% do setor no Brasil,enfatizou. O Brasil fica entre os top Tem do ranking da ICCA desde 2006. Ocupando nono lugar cresceu quatro vezes desde 2003. Durante a mesa redonda foram trocadas várias idéias e debatidos várias questões. Presentes na ocasião, o presidente da ABEOC-RN, Bruno Mello, a vice-presidente da ABEOC-RN, Sylvia Serejo,





vários hoteleiros de Natal, como Sandro Pacheco do Hotel Porto do Mar, George Gosson, vice-presidente da ABI-RN e diretor do Praiamar e Holiday Inn, Neiwaldo Guedes da Espacial Eventos, e mais a presidente eleita da ABAV-RN, Diassis Rosado Holanda que toma posse em novembro, Neuma Leão Buffet e decoração,L & V turismo Vip, entre outros.Em seguida os empresários participaram de uma rodada de negócios, seguida de um coffe break, e para encerrar um jantar com pratos quentes.

EMPRESÁRIOS DE EVENTOS PARTICIPANTES:

Márcia Franco- diretora da Globalis

Regina Maria Mello Carvalho -diretora da Recon Congressos e eventos

Vera Sônia Barros- diretora da Tarkus Comunicação e eventos

Rodrigo Viana- Executivo de contas da Avianca

Denise Borges Tibiriça- diretora da Denise Eventos

Sônia Maria Winter- diretora da Winter Eventos

Sérgio Junqueira- diretor da Expo Editora- Idealizador do prêmio Caio

Débora Carvalho -Banco de Notícias- assessora de Imprensa da Abeoc -SP

José Eduardo de Souza Rodrigues- diretor da Office Brasil e presidente da ABEOC-SP

Eduardo de Souza Mello- diretor da Torresan Eventos- diretor de capacitação da ABEOC-SP

Esquiar em Termas de Chillán, a 500km ao sul de Santiago, no Chile




A temporada de neve já chegou ao fim na maioria dos ski resorts da América do Sul, mas não em Termas de Chillán, a 500 quilômetros ao Sul de Santiago, no Chile. Como esse ano o Inverno foi rigoroso e se estendeu um pouco mais, o complexo turístico localizado aos pés da Cordilheira dos Andes prorrogou o programa Aprenda a Esquiar, voltado para quem nunca praticou o esporte, mas tem vontade de deslizar montanha abaixo sentindo o ar gelado no rosto. Quem quiser ainda aproveitar precisa correr: a temporada termina no dia 17 de outubro. Com horários diferenciados, reduzidos, e com menos gente, a pista está aberta para os iniciantes.
Até lá, o pacote de sete noites, com meia-pensão (café da manhã e janta), no Gran Hotel custa a partir de US$ 1.450. Além de aproveitar toda a estrutura do Termas de Chillán, como discoteca, piscinas aquecidas, sauna, academia e cassino, o hóspede tem direito a oito horas de aula de esqui com todos os equipamentos na pista El Bosque, voltada para iniciantes. Também estão programadas várias atividades de recreação, caminhadas na neve com raquetes e esqui nórdico.
Para as crianças com idade entre dois e seis anos, está garantida a festa no Jardim de Neve, para que aprendam a esquiar e se divirtam em grupo.
Mas quem não tiver tempo de ir a Chillán antes do fim da temporada de Inverno, também pode aproveitar. O complexo turístico é o único ski resort que fica aberto durante todo o ano e está programando atividades para todo o verão. Sai a neve e entra as cavalgadas, escaladas em muro, trekking e outras atividades ao ar livre que o Termas de Chillán oferece.

Termas de Chillán
Uma das mais belas estações de esqui do Chile está situada em Termas de Chillán, a cerca de 500 quilômetros ao Sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, a região possui exuberantes paisagens, além das procuradas águas termais e banhos terapêuticos. O ski & Spa Resort conta com dois hotéis e seis prédios de condomínios, restaurantes, bares, cassino, saunas, piscinas, e o maior spa de montanha da América do Sul. Para quem gosta de esportes radicais, Termas de Chillán também conta com as opções de trekking, mountainbike e escalada em muros, entre outras atividades ao ar livre.


Para mais informações, acesse:
http://www.termaschillan.cl

TRYP Nações Unidas é o hotel oficial da 14ª Edição do São Paulo Boat Show 2011




Pelo quarto ano consecutivo, o TRYP Nações Unidas, foi escolhido como hotel oficial do São Paulo Boat Show 2011. O hotel tornou-se oficial pela excelência dos serviços prestados, e por estar situado próximo ao Transamérica Expo Center, local que será realizado o maior salão indoor da América Latina no período de 13 a 18 de outubro, na capital paulista. Com tarifas especiais aplicadas para os participantes do evento, o cliente terá como cortesia: Café da manhã servido no restaurante Mandala, fitness center, piscina na cobertura, sauna seca e Internet no apartamento.

O evento - O São Paulo Boat Show é o maior salão náutico indoor da América Latina. Este ano, o evento está maior, com 160 expositores e grande variedade de produtos do setor e o que há de mais moderno em acessórios, veleiros, jet skis, motores e acessórios para a prática de esportes como mergulho, wakeboard e caiaquismo. A organização do evento espera receber 50 mil visitantes durante os seis dias de evento. Fonte: www.boatshow.com.br

Onde: TRYP Nações Unidas - Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo

Quando: De 13 a 18 de outubro/2011

Quanto: Diária de R$ 219 apartamento Single superior e R$ 259 apartamento Double categoria superior, com café da manhã incluso. Acrescentar 5% de ISS.

Estacionamento: R$ 17

LAN faz promoção neste final de semana

A LAN Airlines está com uma promoção para vários destinos desde São Paulo, para compras até às 23h59 do próximo dia 09 de outubro. As viagens podem ser feitas, de acordo com a disponibilidade e regras de cada destino.

Os valores, de ida e volta, em dólares, são:

São Paulo / Miami / São Paulo tem tarifa a partir de US$ 849 para o mês de novembro, inclusive a semana do feriado de 15 de novembro.

Outros destinos da promoção são os seguintes, com valores, de ida e volta, em dólares: São Paulo / Buenos Aires: 299; São Paulo / Lima: 335; São Paulo / Cusco: 385; e São Paulo / Cidade do México: 630; e São Paulo / São Francisco: 1199.

Mais informações e reservas: www.lan.com

Quase 80% dos natalenses devem ir às compras no Dia das Crianças

Pesquisa da Fecomercio RN mostra que gasto médio será maior do que no ano passado e maioria vai pagar à vista.


Se depender da empolgação dos natalenses, o comércio da capital pode esperar um bom movimento nestes dias que antecedem o Dia das Crianças. Segundo uma pesquisa que acaba de ser finalizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), ligado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado, nada menos que 79,5% dos consumidores pretendem comprar presentes para a garotada.
Entre os entrevistados que estão dispostos a ir às compras para o Dia das Crianças – comemorado no próximo dia 12 de outubro - a maioria tem intenção de gastar em média R$ 50 (47,6%). Aqueles que admitem um gasto entre R$ 51,00 e R$100 somam 29,8% do universo pesquisado. Outro dado curioso é que 66,1% dos consumidores admitiramque só vão fazer as compras na mesma semana da data, ou seja, a partir do próximo domingo, 09.10.
De cada dez entrevistados, seis afirmam que pretendem comprar brinquedos. Citando itens como variedade de opções, comodidade e segurança os entrevistados apontaram os shoppings como o local preferido para as compras (citados por 52,3%). Além do brinquedo, o segundo artigo mais lembrado para presentear os pequenos são os itens de vestuário (21%), seguido por calçados, com 6,5%. Outros itens mencionados são os eletrônicos (videogame, computador, celulares), com 6% das respostas.
Sem querer fazer dívidas, mais da metade dos natalenses (56,2%) pretende adquirir os presentes à vista. A segunda forma de pagamento mais utilizada será o cartão de crédito, preferido de 39,4%. A pesquisa também procurou saber se os pais e responsáveis pretendem levar a garotada para algum tipo de passeio na data. Aqui, 39% dos ouvidos confirmou que pretende sim fazer isso e disse que, pesarão na escolha do lugar: boas opções de diversão/lazer (43,9%), escolha do filho (33,6%) e preço (11,7%).

Mais gastos
Os pesquisadores do IPDC também pediram aos entrevistados uma comparação de gastos de 2011 com 2010. Nada menos que 41,2% afirmam que irão gastar, em média, um valor maior do que no ano passado. Por outro lado, 25,6% garantem que gastarão o mesmo valor.
Os dados da pesquisa foram bem recebidos pelo empresário e presidente da Fecomercio RN, Marcelo Queiroz. “Os números mostram que o varejo deve seguir crescendo nestes útimos meses do ano. O Dia das Crianças é a última data forte antes do Natal e serve como bom termômetro para este período. Vamos agora esperar a consolidação desse indicativo, que virá com os números de faturamento medidos pelo IBGE”, diz Queiroz.
A íntegra da pesquisa pode ser acessada no site da Fecomercio RN (www.fecomerciorn.com.br). A pesquisa ouviu seiscentas pessoas, em Natal, entre os dias 28 e 30 de setembro.


--

EQUIPE TREND E LUPPA MARCARÃO PRESENÇA NA ABAV FEIRA DAS AMÉRICAS 2011

Como não podia deixar de ser, a TREND estará presente na ABAV Feira das Américas 2011. Marcando seu espaço, o estande da operadora estará exatamente no mesmo local do ano passado (Rua O, estande 43), repetindo o sucesso da ação de distribuição de picolés para quem passar pelo estande e trazendo uma grande novidade: o Cinema de Bolso.

De forma divertida e fazendo toda a ligação com os novos produtos de lazer, os presentes vão ficar à frente de um cenário de um destino de lazer, com placas trazendo divertidas frases. Um curto filme será feito e impresso no formato de um livrinho, que, passando as páginas rapidamente, transforma-se numa animação.

Outra novidade para este ano é a presença de Luis Paulo Luppa, diretor-presidente da TREND, entre os palestrantes que darão oficinas durante o evento. Será a chance dos agentes de viagens conhecerem Luppa, um dos mais famosos e conceituados coachers de vendedores do país, e desta vez por dois dias seguidos, no dia 19 e 20 de outubro.

A primeira oficina com Luppa, no dia 19, terá como tema “Gestão de Talentos e Negócios”, e, juntamente com Goiaci Alves Guimarães, presidente da Rextur, vai debater o impacto e as tendências das fusões no turismo, e terá duração de meia hora, a partir das 13h30.

No mesmo dia, a segunda oficina tem como tema “Vendas e Atendimento”, e vai discutir a nova atitude do agente de viagens: ele deve ser vendedor ou conselheiro? Começa às 14h15 com meia de duração também. Essa oficina se repete no dia seguinte, 20 de outubro, no mesmo horário, às 14h15.

PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS COM LUIS PAULO LUPPA:

Oficina 1: Gestão de Talentos e Negócios
Título: O impacto e as tendências das fusões no Turismo – com Goiaci Alves Guimarães.
Quando: quarta-feira, 19 de outubro, das 13h30 às 14h00

Oficina 2: Vendas e Atendimento
Título: A nova atitude do agente de viagens: vendedor ou conselheiro?
Quando: quarta-feira, 19 de outubro, das 14h15 às 14h45

Oficina 3: Vendas e Atendimento
Título: A nova atitude do agente de viagens: vendedor ou conselheiro?
Quando: quinta-feira, 20 de outubro, das14h15 às 14h45.

Webjet oferece promoções para compra antecipada de passagens

A Webjet Linhas Aéreas Econômicas acaba de lançar uma promoção para quem quer conhecer o Brasil sem gastar muito. Neste final de semana (07 a 09/10) a empresa vai oferecer descontos especiais sobre as passagens que em media são 30% mais baratas do que as da concorrência. Para aproveitar as oportunidades basta apenas que o cliente escolha com antecedência de 14 dias um dos 17 destinos oferecidos pela companhia.

O cliente Webjet terá tarifas a partir de R$ 54,99, e, se quiser, poderá pagar as passagens em até 6 vezes sem juros nos cartões de crédito. Todas as informações sobre a oferta podem ser encontradas em www.webjet.com.br. Também no site é possível reservar e comprar os bilhetes e ter acesso a vários serviços como o check in, tudo isso de forma acessível, transparente e na velocidade da internet.

A Webjet foi em agosto, pelo sétimo mês consecutivo, a empresa mais pontual do setor, de acordo com dados da Infraero. “Temos trabalhado intensamente para ser a mais eficiente empresa do mercado. Já somos a companhia mais barata, e agora somos também a mais pontual. Tudo isso aliado à segurança, e um bom atendimento”, explica o presidente da Webjet, Fábio Godinho.

Sobre a Webjet

Reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado, A Webjet oferece mais de 150 voos diários para 17 cidades do Brasil, e acaba de inaugurar suas operações em Florianópolis (SC). Sua frota é composta por 24 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 13 milhões de pessoas.

DIA DE ESPERA NO VOLKSWAGEN KITE TOUR

Vídeo Release: www.morlima.com


Competição acontece até domingo, dia 9, na Praia do Santinho, em Florianópolis, SC

Conhecida por suas excelentes ondas e por sediar importantes competições de surfe, a Praia do Santinho, em Florianópolis, é o palco da terceira etapa do Volkswagen Kite Tour, dedicada à categoria Wave. Depois de um dia clássico, com condições perfeitas, a sexta-feira (7.10) foi de espera. O vento não atingiu os12 knots, o mínimo exigido para as disputas, e o recomeço das baterias foi adiado para este sábado (8.10), às 10h.

“O Kite, como alguns outros esportes, depende da Natureza. Sabemos que pode acontecer de não ventar ou não entrar onda. É exatamente por isto que fazemos uma janela de competição de 4 dias, para que a disputa seja feita nas melhores condições possíveis”, disse Paulinho Dolabella, head -judge.

Com a presença de mais de 40 atletas, entre novatos e veteranos, a competição está pegando fogo. Depois de disputas duríssimas e um verdadeiro show de manobras, 16 atletas seguem vivos na competição. Já na primeira bateria do terceiro round, um belo duelo: Bruno Bordovsky, líder do circuito, e Maurício Pedreira, que acaba de conquistar o terceiro lugar no Mundial da KSP, nas Ilhas Maurício.

Fábio Nunes, segundo colocado do ranking, também terá uma bateria dura pela frente. O catarinense, que espera assumir a ponta do Brasileiro, vai encarar seu conterrâneo Ian Glaza, considerado um dos melhores atletas de kitewave do país.

Nos outros confrontos: Pedro Henrique X Robertinho Vieira, Artur Moraes X Célio Beleza, Filippe Bacellar X Anderson dos Santos, Fillipe Ferreira X Luiz Gonzaga da Silva, Bruno Pitanga X Jamil Farah e Luca Padilha X João Henrique Almeida.

Já no Feminino, Milla Ferreira está na liderança isolada do Circuito, com 2000 pontos. Caso vença em Florianópolis, a carioca conquistará o título brasileiro por antecipação. Carol Freitas é a segunda, seguida por Nayara Licarião, Maria Angélica Monteiro, Samy Marins e Luana Saunier.

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.


Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE - Federação Catarinense de Kitesurf.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira e o presidente da Embratur, Flávio Dino apresentam segunda-feira(10) os resultados da pesquisa Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil

Pesquisa revela perfil de turista estrangeiro no Brasil

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, apresentarão na próxima segunda-feira (10) os resultados da pesquisa Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil.

A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), traz informações sobre o turismo receptivo de 2010, como perfil socioeconômico dos visitantes estrangeiros, permanência média no país, gasto de viagens e opinião dos turistas sobre os atrativos e infraestrutura brasileira.

Serviço:
Coletiva de imprensa para apresentação da pesquisa Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil
Data: 10/10/11
Horário: 15h
Local: Ministério do Turismo, Bloco U - Auditório Térreo.

Pluna anuncia voos domésticos no Chile em 2012

A Pluna, principal empresa aérea do Uruguai e hoje a companhia internacional com maior número de operações no Brasil, operará em 2012 voos domésticos no Chile com pelo menos três rotas unindo Santiago e as cidades de Antofagasta, Calama e Conceição.

A operação prevista para o primeiro trimestre do próximo ano oferecerá aos passageiros chilenos voos diários e conexões a partir de Montevidéu (Uruguai) a nove destinos no Brasil, três na Argentina e um no Paraguai, ocasionando em uma quarta frequência diária entre Montevidéu e Santiago. Estes voos no Chile permitem que a Pluna continue a projetar seu crescimento, que durante o primeiro semestre de 2011 chegou a 53% na região e a 95% em voos em Santiago durante o mesmo período. Chile e Uruguai têm um tratado de céus abertos que permite a Pluna operar voos domésticos no país.

Sobre a PLUNA
A Pluna (www.flypluna.com) possui uma frota composta por dez aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008 e, após novas aquisições, contará com mais três aeronaves do mesmo modelo até o final deste ano. Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este a Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Paraguai aos destinos brasileiros. Em julho de 2008, a empresa obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos quatro anos, passou a transportar de 300 mil passageiros na região para mais de 1,1 milhão de pessoas, além de dobrar o número de cidades de conexão.

PERSONALIDADES E INOVAÇÕES FAZEM DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO 39º. CONGRESSO DA ABAV UM MARCO NA HISTÓRIA DA ENTIDADE

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) acaba de finalizar toda a dinâmica da cerimônia de abertura de seu congresso anual e anuncia novidades no conteúdo e na dinâmica com a presença de personalidades do Turismo e das Artes. Xuxa Meneghel, como presidente da Fundação que leva o seu nome, obras de Portinari, entre outras surpresas, impactarão a abertura do 39º. Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, no dia 19 de outubro, das 9h30 às 11h30, no auditório principal do pavilhão 5 do Riocentro


O tema do congresso de 2011 - Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitude para o Turismo - será executado de forma diferenciada e criativa. Tratado como um dos momentos mais importantes do 39º. Congresso e, numa atitude inédita, a Abav vai assinar a adesão ao Pacto Empresarial Contra Exploração Sexual no Turismo com a presença e orientação da Fundação Xuxa Meneghel, uma das entidades mais comprometidas com esta causa e que integra uma extensa rede liderada pela Secretaria de Direitos Humanos.

Sobre a adesão ao Pacto, o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, declara: “lutar contra este mal que afeta e desrespeita nossa sociedade, nossas crianças e prejudica drasticamente a imagem do Brasil é um dever, uma obrigação da Abav, dos agentes de viagens e de qualquer profissional de turismo e de todos os brasileiros”.

O pacto prevê a realização de uma série de ações a serem desenvolvidas pela entidade com o objetivo de engajar o Turismo na questão em âmbito nacional. O compromisso prevê várias atividades, como um selo exclusivo da campanha, cartazes, cartilhas entre outras ações educativas e de alerta.

Para destacar a importância do assunto e a necessidade de engajar os profissionais do Turismo, a própria Xuxa Meneghel teve a iniciativa de orientar a Abav e propor o comprometimento do setor através do Pacto. Por esse motivo, Xuxa faz questão de participar da abertura para pessoalmente consolidar esse compromisso no ato de lançamento.

CENÁRIO DA ABERTURA DA ABAV TERÁ BRASILEIRO BEM SUCEDIDO

Para alinhar a dinâmica de abertura ao tema central, a cerimônia destacará em seu cenário outro brasileiro bem sucedido: o pintor Candido Portinari (1903 – 1962) e seus monumentais painéis “Guerra” e “Paz” (presentes do Governo Brasileiro para a sede da Organização das Nações Unidas em 1956).

Trata-se da mais importante obra do pintor brasileiro, instalada no hall de entrada da ONU, em Nova York (EUA).

A obra prima voltou ao Brasil para ser restaurada em dezembro de 2010, e foi vista por mais de 44 mil pessoas em apenas 13 dias de exposição no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. João Cândido Portinari, diretor do Projeto Portinari e filho do pintor, autorizou a Abav utilizar as imagens dos estudos preparatórios produzidas durante quatro anos, Estas imagens embelezarão o cenário de abertura do 39º. Congresso. Será uma mensagem de um Brasil bem sucedido também nas Artes. João Cândido também estará presente na abertura.

Por parte das autoridades governamentais, também está confirmada a presença do novo Ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Em breve, a Abav anunciará mais novidades. Todos os inscritos no Congresso podem participar dessa cerimônia.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.


CERIMÔNIA DE ABERTURA
19 de outubro de 2011, quarta-feira,
9h30 às 11h30, Riocentro,
Auditório principal do Pavilhão 5
Inscreva-se www.feiradasamericas.com.br

GOL anuncia parcelamento de passagens aéreas em até 10 vezes sem juros

A empresa aérea de baixo custo GOL anunciou que está permitindo parcelamento de passagens aéreas em até 10 vezes sem juros para clientes que possuam cartões de crédito da bandeira Mastercard. De acordo com a companhia, a facilidade, que se estenderá até o dia 1° de dezembro de 2011, é válida para compras no site: http://www.voegol.com.br, com parcelas mínimas de R$ 15.

A GOL tem ampliado as opções de pagamento de passagens, focando, principalmente, passageiros que programam suas viagens com mais antecedência. A companhia possui um cartão próprio chamado Voe Fácil, com o qual o cliente pode dividir sua passagem em até 36 vezes. A expansão do número de cadastros, impulsionada pelas classes C e D, levou a empresa a abrir lojas em áreas de grande concentração de comércio popular.

“Pela primeira vez na história, há mais gente viajando de avião do que de ônibus entre os estados brasileiros. A economia estável e as facilidades que a GOL colocou no mercado foram responsáveis por boa parte dessa migração”, aponta Eduardo Bernardes, diretor Comercial da companhia aérea.

A GOL foi fundada há 10 anos, como a primeira empresa aérea de baixo custo e baixa tarifa do Brasil. A companhia já transportou mais de 160,5 milhões de pessoas, sendo que cerca de 10% delas viajaram de avião pela primeira vez em aeronave da companhia. De acordo com o diretor, a nova classe média representa hoje cerca de 47% dos clientes.

Congressistas da Abav 2011 ganham passagem rodoviária gratuita

Opção Turismo e Fretamento oferece volta free para agentes que forem ao Rio de Janeiro de ônibus


A Opção Turismo e Fretamento, companhia do Grupo JCA, garantirá o retorno dos participantes da Abav 2011. A empresa dará passagens gratuitas de volta para o congressista que viaje até o Rio de Janeiro em uma das empresas do Grupo JCA (Auto Viação 1001, Cometa, Catarinense, Macaense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto). Para obter o benefício basta que o participante apresente a passagem de ida no estande para ganhar, na hora, o bilhete de volta totalmente de graça.

Durante a Abav 2011, a Opção apresentará o seu novo ônibus, no estande K 51 do pavilhão 4, considerado o que há de mais moderno e seguro em transporte rodoviário. Agentes ainda terão 30% de desconto nas compras de passagens realizadas direto no estande. Entre os destinos que podem ser adquiridos com essa vantagem estão mais de 400 cidades espalhadas pelo Sudeste e Sul do País, incluindo capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, além do Rio de Janeiro.

A Opção, que tem em sua frota cerca de 400 ônibus e mais de 3 mil veículos das empresas do Grupo JCA, especializado em planejamento logístico do transporte terrestre e aluguel de ônibus para turismo eventual e empresas. A Auto Viação 1001 e a Viação Cometa foram apontadas como as maiores empresas de transporte de passageiros do país pelo ranking da Revista Maiores e Melhores.

Turismo rodoviário em destaque

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, no Brasil, é responsável por uma movimentação superior a 140 milhões de usuários ao ano. Sua participação na economia brasileira é expressiva, assumindo um faturamento estimado anualmente em mais de R$ 3 bilhões. Somente no transporte fretado, em sua maior parte pelo setor de turismo, são 22.870 veículos habilitados, que transportam anualmente mais de 11 milhões de passageiros e representam mais de R$ 734 milhões anuais em negócios para as empresas.

Além da Opção, empresas renomadas no segmento de turismo rodoviário, como a CVC e Marsans, também estarão com estandes na Abav 2011 apresentando seus roteiros rodoviários e vantagens comerciais para o agente de viagem

O tema também será destaque no congresso no dia 19 de outubro, que terá uma oficina especial, às 16h, para tratar do tema “Turismo Rodoviário: reestruturação e valorização dos agentes de viagens com frota própria”, que terá como moderador o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, Ricardo Martini Moesch, e a participação do gerente executivo de fretamentos da ANTT, Luiz Grande, e do diretor adjunto de Turismo Rodoviário da Abav/RJ, Cézar Deterling.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

Terceiro Setor concorre ao Conselho do Polo Costa das Dunas

Ao todo, serão nove vagas para esse segmento

O Conselho de Turismo Polo Costa das Dunas, coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e secretariado pelo Banco do Nordeste, está em processo de eleição dos seus 36 conselheiros. O próximo processo seletivo será realizado com os representantes do Terceiro Setor, no dia 27 de outubro, às 09h, na sede da Superintendência Estadual do BNB.

As instituições interessadas devem ser organizações não governamentais (ONGs) sociais e ambientais, associações comunitárias e universidades ou centros de ensino superior, que atuem com turismo ou meio ambiente, asseguradas a estes últimos pelo menos 1/3 das vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro, mediante pedido de inscrição que deve ser apresentado ao BNB. As entidades interessadas no processo devem se dirigir à Superintendência do Banco ou entrar em contato, através dos telefones (84) 3133-3244/3235, a fim de obter os detalhes sobre a renovação, bem como a cópia do Regulamento do Conselho.

Serviço de cobrança oferecido pelo Sindetur-SP recupera R$ 70 mil de comissões

SERCCO – Serviço de Cobrança de Comissões é um auxílio para as agências de turismo associadas,

no recebimento de comissões, atrasadas ou não pagas, pelos fornecedores de serviços turísticos.

O SERCCO – Serviço de Cobrança de Comissões, criado e mantido pelo Sindetur-SP, serve de apoio às agências de turismo associadas ao sindicato para solucionarem pendências relativas às cobranças de comissões, devidas por fornecedores de serviços turísticos nacionais, ou internacionais, estes com representação legal no Brasil, obteve resultados recordes no primeiro semestre de 2011, com 92% dos processos de cobranças solucionados, arrecadando mais de R$ 70 mil de comissões atrasadas ou não pagas pelos fornecedores.

Associados satisfeitos

O empresário Adalberto Santana do Canto, Diretor da Solfesta Turismo elogia “Nos três últimos anos, de 2009 para cá, o SERCCO, serviço de auxilio para recebimento de comissões do Sindetur-SP recuperou para a Solfesta Turismo mais de R$ 68 mil”. Wilson Akira Nakata, Diretor da Tak’s Tour, concorda: “Trata-se de um importante benefício proporcionado pelo Sindetur-SP e que é disponível a todas as agências associadas”. Além de recuperar comissões com diárias de hotéis, o diretor da Talk´s Tour também obteve o apoio do SERCCO para solucionar pendências com locadoras de automóveis.

Procedimentos

A agência de turismo associada deve enviar para o SERCCO os dados básicos dos serviços turísticos cujas comissões estão em aberto, tais como: nome do fornecedor, tipo de serviço utilizado, nome do cliente, descrição dos serviços prestados, data da reserva, período de utilização, a forma de pagamento e o valor da comissão devida, anexando os comprovantes de toda a operação. O Sindetur-SP envia ao fornecedor de serviços turísticos uma carta cobrando uma posição sobre a pendência, troca informações e orienta o processo e, se no prazo máximo de 30 dias, o estabelecimento ou prestador de serviço turístico não tome providências, será enviada nova carta dando prazo de cinco dias para uma solução, senão o mesmo será incluído na lista de maus fornecedores e, ainda, terá o seu nome divulgado para as agências de turismo representadas pelo Sindetur-SP, a seção regional e nacional da entidade de sua atividade econômica e para as entidades de agenc iamento Abav, Abracorp e Aviesp.

“O SERCCO é apenas um exemplo do trabalho desenvolvido pelo Sindetur-SP em permanente apoio aos agentes de turismo”, declara Eduardo Nascimento, presidente do Sindetur-SP, que recomenda às associadas contato com o SAA – Serviço de Atendimento ao Associado, através do e-mail saa@sindetursp.org.br ou telefone 3224 8544, para melhor conhecer as facilidades e serviços oferecidos.

RECEBENDO CONVITE DA ABEOC-SP E NATAL CONVENTION- HOJE TEM MESA REDONDA DO PROJETO MISSÕES DE RELACIONAMENTO E CAPACITAÇÃO

A ABEOC-SP e o Natal CVB convidam para mesa redonda do Projeto Missões de Relacionamento e Capacitação. O evento acontecerá nesta sexta-feira (7), a partir das 14h, no Centro de Convenções de Natal.

MSC Cruzeiros recebe Prêmio Internacional de Cruzeiros 2011




No dia último dia 14 de setembro, a MSC Cruzeiros recebeu um dos troféus mais importantes na Premiação de Cruzeiros Internacionais, pelo reconhecimento de sua exêlencia e alto nível de qualidade. O evento foi realizado pela conceituada revista britânica Cruise International, no Soho Hotel de Londres.

Cerca de 180.000 leitores de artigos sobre Cruzeiros Internacionais votaram no maravilhoso MSC Aurea Spa do MSC Splendida, como o Melhor Spa de Bem Estar. Um ambiente que combina a magia da massagem balinesa, os benefícos tradicionais das águas terapêuticas com a moderna tecnologia para relaxar a mente e revitalizar o corpo. Um verdadeiro oásis de paz e tranquilidade. E para a categoria Inovação do Ano, o eleito foi o luxuoso espaço MSC Yacht Club, uma área exclusiva que é encontrada em três dos navios da armadora, o MSC Fantasia, o MSC Splendia e o MSC Divina, este último com previsão de inauguração para maio de 2012.

“O MSC Yacht Club é na verdade um iate de luxo a bordo de um navio, que oferece ao hóspede o melhor dos dois mundo, ou seja, a privacidade e a exclusividade de um produto de luxo com serviços personalizados, espaços reservados e muita tranquilidade e conforto dentro da área Yacht Club. O hóspede também tem acesso a uma ampla variedade de ambientes, serviços e entretenimento, presentes em um transatlântico italiano de última geração. Além disso, os navios da Classe Fantasia são verdadeiras obras de arte, de extremo bom gosto e design sofisticado, que superaram as expectativas de todos os nossos hóspedes”, ressalta Adrian Ursilli, diretor de marketing e vendas da MSC Cruzeiros no Brasil.

O espaço conta com 71 suítes suntuosas, varanda com vista panorâmica, recepção exclusiva com escadas cobertas por cristais Swarovski, piscina, hidromassagens, solarium e salão privativo, além de lounge bar com sistema all inclusive. Nas cabines, os hóspedes ainda tem à disposição consoles de Nintendo Wii, menu de travesseiros e um delicioso e autêntico chocolate italiano Venchi. Já para as cabines premium do YC, além dos equipamentos comuns (ar condicionado, TVs de LCD, telefone e cofres pessoais), há toalete em mármore com banheira SPA, robes de banho com chinelos de luxo e colchões ergonômicos da mais alta qualidade.

Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui, atualmente, os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta por onze: MSC Splendida e o MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e o MSC Melody. O MSC Magnifica, o último navio a se juntar a frota, será inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

28ª OKTOBERFEST A alegria toma conta de Blumenau

Depois de sofrer com uma grande enchente há cerca de um mês, Blumenau voltou a sorrir e a encantar os turistas, que foram aos pavilhões da Vila Germânica acompanhar a sangria do primeiro barril de chope, abrindo oficialmente a 28ª Oktoberfest, a maior festa da cerveja das Américas. A solenidade de abertura emocionou o público, que lotou o Pavilhão 2.

O coral Liederkrantz, do Centro Cultural 25 de Julho e as bandas alemãs Trachtenkapelle D' Rauschberger-Zell e Die Dorf Oxn e a Musikkapelle Chieming abrilhantaram a cerimônia entoando os hinos nacionais da Alemanha e do Brasil. Em seguida, o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e o prefeito de Blumenau João Paulo Kleinubing fizeram a sangria do barril de chope. O primeiro chope da 28ª Oktoberfest jorrou literalmente sobre a platéia, empolgando o público.

O presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, lembrou as adversidades com as cheias, mas garantiu que toda a cidade se esforçou e, a partir de hoje fará uma grande festa para os blumenauenses e turistas.

Desfile

Mais de 15 mil pessoas foram ao centro da cidade assistir ao primeiro desfile oficial da 28ª Oktoberfest. 2.560 figurantes, distribuídos em mais de 90 atrações, levaram cor e alegria para a Rua XV de Novembro. O espetáculo de rua abriu com uma coreografia dos estudantes da Escola Lore Sita Bohlmann dando as boas-vindas aos visitantes e com o carro abre-alas Oktoberfest, enfeitado com um chapéu germânico, símbolo da festa deste ano.

Os brinquedos do Planetapeia empolgaram os espectadores ao longo da via. No total, 16 carros alegóricos mostraram na avenida as tradições e a cultura dos descendentes de alemães.

Desfilando na Oktoberfest pela terceira vez, André Soberanski, disse que a sensação de participar desse momento tão bonito da festa é sempre novo. "É sempre diferente. A energia da festa é muito boa" garantiu.

A 28ª Oktoberfest tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Bradesco, Souza Cruz, Sky, Shopping Park Europeu, TAM Linhas Aéreas Inteligentes e Ministério da Cultura.

SERHS NATAL PROMOVE REVEILLON INSPIRADO NO FUNDO DO MAR


O SERHS Natal Grand hotel, Resort potiguar cinco estrelas, localizado na via Costeira, em Natal, está preparando um réveillon muito especial.Com o tema inspirado no fundo do mar, seus tesouros e mistérios, os hóspedes iniciarão 2012 em grande estilo.

A festa, promete muita animação, em quatro ambientes diferenciados. Nos salões acontecerão os jantares, com as delicias preparadas pelo chef Pedro Gomes e equipe.Uma boate, no Pizza Bar, irá animar o publico jovem, a Banda Amstad, vai embalar os hóspedes, com clássicos nacionais e internacionais, no salão Bossa Nova e no Bar Molhado será montado um lounge, para os mais românticos.

A meia noite, o tradicional show pirotécnico saudará a chegada de 2012. O pacote de sete noites, para duas pessoas em apartamento superior duplo, custa R$ 5.494,00 + 10% de taxa de serviço.


SOBRE O SERHS NATAL

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club – Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000

AGENCIA DE TURISMO PORTUGUESA PARTICIPA DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO

Pinto Lopes Viagens de Portugal vem ao Brasil em
busca de novas parcerias


A Pinto Lopes Viagens de Portugal, há 37 anos no mercado, virá pela primeira vez ao Brasil, no Festival de Turismo de Gramado em busca de novas parcerias. Uma das maiores Agências de Portugal, atua no emissivo e receptivo de passageiros com destinos a toda Europa e roteiros para Ásia, Oceania, África e Américas.
A agência opera em mais de 100 países diferentes, sendo que a Europa detém o maior percentual de viagens. Somente neste ano de 2011 serão cerca de 50 países. A cada ano a empresa integra aos seus roteiros pelo menos um novo país. Para 2012, a intenção é estrear na Mongólia e incluir ainda Coréia do Norte.
Com ampliação dos roteiros e destinos a Pinto Lopes busca novas parcerias. Por isso durante o Festival de Turismo de Gramado quer iniciar a representação da Pinto Lopes Viagens (PLV) no Brasil. Segundo Rui Pinto Lopes, Diretor da empresa, que estará presente no Festival, até agora operavam diretamente no Brasil, mas querem parceiros na apresentação dos roteiros da Europa junto ao Brasil.
Esta motivação de vir ao Brasil nasceu de uma união com a Classic Viagens de Gramado (Confraria de Viagens), de Luís Cunha, um português radicado há mais de 30 anos no Rio Grande do Sul. A agência já se tornou a representante oficial da Pinto Lopes no estado Gaúcho, Santa Catarina e Paraná. As duas empresas estarão juntas no evento levando as operadoras e agências os mais de 100 roteiros que passam por todos os continentes, mas principalmente Europa e Ásia.
A Pinto Lopes é uma agência especializada em viagens culturais em grupo, que representa cerca de 90% do negócio. “Estamos cada vez mais recebendo clientes brasileiros, temos uma programação própria para destinos culturais, como roteiros sob medida ao gosto do cliente”, avalia Rui Pinto Lopes. Assim a expectativa de participar do Festival de Turismo é muito grande para a Agência.
Somente no ano de 2010, viajaram pela Pinto Lopes 13.000 passageiros, em circuitos culturais. Entre os roteiros mais procurados estão os circuitos europeus de uma forma geral, com especial incidência nos roteiros por Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Escandinávia e países do antigo bloco do Leste. Entre os mais exóticos estão os destinos asiáticos como o Butão, Índia, Vietnã e outros.

Comunidades alemãs da América Latina têm encontro marcado em Frutillar, no Chile

De 22 a 27 de novembro, a cidade chilena de Frutillar - entre Puerto Mont e Osorno - sediará o "IX CAAL = Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina". O objetivo desses encontros anuais é o de reunir integrantes das comunidades de colonização alemã dos diversos países latino-americanos, discutindo a sua história, a sua importância para o desenvolvimento social, cultural, científico e econômico dos países , a situação atual e as perspectivas para o futuro. Busca-se, assim, um conhecimento recíproco e um crescente intercâmbio entre estas comunidades, nos diferentes setores da atividade humana, bem como fortalecer os laços de AMIZADE entre estas e comunidades dos países de origem: Alemanha, Áustria e Suíça.

Podem participar do CAAL professores (de história), prefeitos, parlamentares, secretários de educação e cultura, presidentes de centros de cultura alemã, de clubes de idosos, de grupos de jovens, regentes de corais, coralistas, coordenadores de grupos de danças folclóricas alemãs - em suma, todas as pessoas, que se interessam pelo assunto.

A abertura do "IX CAAL" em Frutillar, Chile, acontecerá às 19h do dia 22 de novembro, com o hasteamento da Bandeira Nacional e entrega de bandeiras a cada delegação presente, por alunos do Instituto Alemán. Em seguida, cock-tail de boas-vindas no Clube Alemão para os participantes e autoridades.

No dia 23, às 09h, no Teatro do Lago, inscrições. Às 10h, abertura oficial do "IX CAAL". Na sequência, apresentação do Coral Masculino e da Banda Municipal. Ao meio dia, almoço. Às 15h, início das palestras. Às 20h30min, Gala Oficial do "Oratório dos Colonos de Frutillar", alusivo ao 155º aniversário de Frutillar.

Dia 24, às 09h, no Clube Alemão e no Museu Colonial, palestras. Depois, reunião dos coordenadores do CAAL e formalização do convite para o "X CAAL", que será na Argentina, em 2012. Finalmente, encerramento do IX CAAL. Às 15h, visita oficial ao Museu Colonial Alemão e debates. Às 20h, jantar oficial do evento, no Clube Alemão, com a participação de convidados oficiais.

Dia 25, passeio e visitas a outros pontos turísticos, como: Monumento aos Colonos em Totoral; apresentação da "Banda Harmonia" de Loncotoro; passeio à cidade de Puerto Varas, ao vulcão Osorno, aos saltos de Petrohué.

Dia 26, às 09h30min, passeio a "Los Bajos" - bairro tirolês - e ao Instituto Alemão; culto na Igreja Luterana = "Tirolerkapelle" - visita ao cemitério dos colonos tiroleses. Às 19h, apresentações no ginásio do Instituto Alemão: Grupo Juvenil de Danças de Pozuzo, Peru; Conjunto Los Estribos e "Banda Treml" de São Bento do Sul, SC, Brasil.

Dia 27 de novembro, às 10h, desfile oficial - com toda a Comunidade de Frutillar - alusivo ao 155º aniversário da cidade.

Assim sendo, pessoas interessadas neste assunto, estão convidadas. Com certeza irão gostar.

Fonte: Prof. Altair Reinehr - Rua Santa Catarina, 120 - Tel: (0..49)3664-0156 e 8409-2931 - 89874-000 - Maravilha - SC

RAMZI ELALI DEBATE INVESTIMENTOS NO TURISMO

O Terminal Turístico do Boqueirão, em Parelhas, foi o cenário escolhido para receber representantes, órgãos e entidades que compõem o Conselho Estadual de Turismo para a sua 40ª reunião. O encontro, que ocorreu ontem pela manhã, é o primeiro realizado no interior do Estado e foi presidido pelo secretario de turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali.



O vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, fez a apresentação da mídia de divulgação do RN. “O Governo investiu R$ 2 milhões para serem utilizados nos próximos 100 dias com uma campanha publicitária nacional e regionalizada. A nivel nacional, será veiculado um VT nas principais salas de cinema do Cinemark do país, com destaque para PR, SP, RJ e MG, RS e Bsb. Também já estamos veiculando spot na rádio Mitsubishi, em São Paulo e teremos anúncios na TAM nas Nuvens e na On Board, da GOL”, explicou. Segundo Barbosa, também está em veiculação uma mídia regional com outdoors nos estados do CE, PE e PB e anúncios na Revista Veja Regional. Para atrair o turista internacional, serão veiculadas publicações integradas da TAP, com anúncios na revista de bordo e VT’s no sistema de TV. “Além disso, temos que citar outros valores que serão trabalhados como as verbas descentralizadas para o mercado nacional (R$ 200 mil) e internacional (R$ 477 mil); um valor de R$ 300 mil do Ministério do Turismo para o mercado nacional; e as emendas individuais do senador José Agripino Maia e do deputado federal Felipe Maia, que juntas somam R$ 400 mil para divulgação turística do RN na Europa”, finalizou.



Na ocasião também foi realizada a eleição das entidades do poder público que irão participar do Conetur 2011/2013 onde Setur, Emprotur, Idema, PGE e Seplan foram as escolhidas pelos participantes para continuar a ter assento no fórum de debates. A apresentação do projeto de reestruturação da avenida eng. Roberto Freire foi outro tema apresentado e debatido. O coordenador de gestão da Secretaria de Infra Estrutura, Rafael Mendes, destacou a importância dessa intervenção e as principais mudanças a serem realizadas na região como a construção de uma via expressa de quatro quilômetros; o aumento da capacidade da avenida com 12 faixas de trafego, construção de túneis e priorização do transporte coletivo com faixa exclusiva para ônibus; construção de uma ciclovia e cinco passarelas e a eliminação de vários sinais de trânsito.



Ao final, também foram mostradas oportunidades de desenvolvimento Turístico para a região do Seridó com a apresentação do projeto do “Geoparque Seridó” pelo professor de geologia da UFRN, Marcos Nascimento que destacou o inventário geológico dos 25 geosítios, localizados nos 11 municípios da região. O secretario de turismo de Parelhas, Carlos Alberto também fez uma apresentação sobre as potencialidades e necessidades da região do Seridó. “A realização desta reunião aqui já é um grande passo para a interiorização do turismo. É muito importante que todos conheçam de perto nossos atrativos, como temos trabalhado, o desenvolvimento disso e as nossas necessidades”, declarou.

NATA GANHA NOVO CHARTER DE AMSTERDÃ E TRÊS FAMTOURS INTERNACIONAIS

A BNTM 2011, realizada em maio, em Natal, reuniu mais de 400 operadores internacionais e já rende bons frutos para o Rio Grande do Norte. O secretário de Turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, já anuncia a chegada de uma nova freqüência do voo charter Natal-Amsterdã-Natal com inicio nesta sexta (07) e a realização de três famturs para operadores escandinavos ainda neste mês de outubro.



De acordo com Ramzi, o novo voo irá operar todas as sextas-feiras com capacidade para 180 passageiros numa parceria da Fly Brasil e a Tui Holanda. “O inicio desta nova operação é muito importante para o nosso Estado, pois é um passo efetivo para conseguirmos retomar o interesse deste turista europeu. As reuniões que tivemos na BNTM com os operadores foram decisivas para isso”, destaca.



Já os famturs irão trazer 30 operadores da Escandinávia divididos em três grupos, a partir desta semana até o dia 19 deste mês, para conhecer os atrativos nos destinos Natal, Pipa e alguns outros pontos no litoral sul e norte potiguar. “Esta ação tem o apoio da TAP, bugueiros, hotelaria e receptivo local. Queremos reconquistar este público europeu e o papel desses agentes internacionais que irão vender o nosso destino lá fora é muito importante”, esclareceu Ramzi.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Imaginarium cresce a cada dia nas redes sociais

A novidade da vez é uma plataforma Storytelling ativada no facebook e por QR Code nas lojas
Presentes no Facebook, Flickr, Blog, Foursquare, Formpring, a rede de presentes fun design melhora a cada dia sua relação com os clientes e dispara suas vendas na web.

Utilizando a internet com ferramenta capaz de aperfeiçoar sua relação com os clientes, hoje a Imaginarium está entre os 100 maiores perfis de redes sociais no país, com mais 55 mil seguidores, mais de 20 milhões de impressões na fan Page, 2 milhões de views no Flickr, além de disparar em números a cada dia no twitter (fonte Fbiz). (Temos relatórios atualizados sobre os números de acessos nas redes sociais).

A novidade da vez é uma plataforma Storytelling ativada no facebook e por QR Code dentro das lojas. A idéia é que uma série de produtos tenham personalidade e contém suas histórias, iniciada pela Imaginarium, mas alimentada pelos consumidores.

O site da marca também está de cara nova, muito mais dinâmico e fácil de navegar, transmitindo características essenciais da marca como diversão, emoção e inovação.

O público da Imaginarium hoje está em tempo integral nas redes sociais e por isso fica cada vez mais exigente. Por isso, é preciso ter um perfil que interage também instantaneamente e não apenas marque presença na web. Uma agência de monitoramento especializada em redes sociais foi contratada para dar suporte a essa comunicação.

Sobre a Imaginarium
A Imaginarium acaba de ganhou o prêmio IDEA/Brasil com redesenho de sua marca, na categoria ouro em estratégia de design. O Prêmio IDEA/Brasil é a edição nacional da maior premiação de design dos Estados Unidos, o International Design Excellence Awards (IDEA). O IDEA premia, há mais de 30 anos, os melhores trabalhos de design de empresas de todos os continentes.

Completando 20 anos de história, a Imaginarium se consolida no mercado como pioneira e líder no mercado fundesign no Brasil. Para comemorar esse momento especial, a Imaginarium redesenhou sua marca e logotipo, proporcionando a ele movimento para acompanhar a evolução do mix de produtos e do comportamento da empresa. A essência de toda a mudança da marca foi orientada pela irreverência, diversão, liberdade e emoção que a marca transmite.

A estratégia da nova comunicação estabeleceu mudanças em todos os pontos de contato do consumidor com a marca. O desafio foi repensar uma marca relativamente jovem, com duas décadas de sucesso. O objetivo era evoluir no seu desenho e comportamento, potencializando as conexões emocionais já estabelecidas com consumidores e fãs.

Após um grande 1º semestre, o Grupo Imaginarium revisou as projeções para 2011, pretendendo fechar o faturamento em 110 milhões e registrar crescimento de 22% em relação a 2010. Aos 20 anos, a marca contabiliza 84 lojas no país, 600 pontos multimarcas e 17 quiosques em todo o Brasil e ainda pretende fechar 2011 com mais 20 operações entre franquias e quiosques, além de mais 150 multimarcas.

www.imaginarium.com.br

O Governador Rick Scott apóia a indústria do turismo da Flórida na ABAV, Rio de Janeiro, Brasil

VISIT FLORIDA® tem o prazer de confirmar a visita do Governador Rick Scott no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 outubro de 2011, em apoio aos esforços que a indústria do turismo da Flórida desempenha no Brasil.

VISIT FLORIDA e ABAV serão os anfitriões da coletiva de imprensa com o Governador Scott para falar sobre a importância do mercado Brasileiro na Flórida.

Assunto: Coletiva de imprensa do VISIT FLORIDA com o Gov. Rick Scott

Quando: Sexta feira, 21 de outubro ,2011 às 13:30 horas

Local: Riocentro Exhibition & Convention Center
Av. Salvador Alende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Brasil
Pavilhão: 4, Mezanino 2 -

III ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR REÚNE VETERANOS E NOVATOS DA CATEGORIA WAVE

Competição começou nesta quinta-feira, dia 6, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC)

Bons ventos e belas disputas marcaram a abertura da III etapa do Volkswagen Kite Tour, que acontece pela primeira vez no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Com mais de 40 inscritos, entre promessas e veteranos, como os catarinenses Dudu Schultz e Roberto“Pulga” e o carioca Marcelo Cunha, a briga pelo título promete ser emocionante e pode embaralhar ainda mais o ranking brasileiro da categoria Wave, liderado atualmente por Bruno Bordovsky (CE).

“É muito bacana participar da competição e ver novos talentos surgindo. As condições aqui no Santinho não são muito fáceis. É preciso usar bastante a pipa e escolher as ondas certas. Espero que a experiência me ajude”, disse Marcelo, que começou a velejar em 2000.

E neste primeiro dia, a experiência de Marcelo lhe garantiu uma vaga no evento principal. Na disputa do qualyfing, o carioca aproveitou melhor as condições do mar e não encontrou muitas dificuldades para derrotar Guilherme Bueno. Os também veteranos Maurício Pedreira, terceiro colocado no Mundial da KSP nas Ilhas Maurício, e Ian Glaza fizeram bonito nas ondas do Santinho e carimbaram vaga na chave principal da competição. Fillipe Bacellar, Luiz Gonzaga da Silva, Gabriel Aquiles e Eduardo Carrad também avançaram para a próxima rodada.

E se as baterias do qualyfing foram emocionantes, a expectativa é de que a disputa do evento principal, que começa ainda na tarde desta quinta-feira (5.10), “pegue fogo”. Nomes da nova geração, como Bruno Bordovsky (CE), líder do ranking, Pedro Henrique, campeão mundial pró Junior de surfe profissional em 2010, e Fillipe Ferreira aguardam ansiosamente para entrarem na água. Fábio Nunes (SC), Robertinho Vieira (BA) e Bruno Pitanga (BA) também prometem um espetáculo nas ondas do Santinho.

No Feminino, Milla Ferreira bateu suas concorrentes em Cumbuco, no Ceará, e Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, e está na liderança isolada do ranking, com 2000 pontos. Caso vença em Florianópolis, conquistará o título brasileiro por antecipação. Carol Freitas (RJ) é a segunda, seguida por Nayara Licarião, Maria Angélica Monteiro, Samy Marins e Luana Saunier.

“ Esta é a primeira vez que realizamos uma etapa dedicada apenas a uma categoria. No caso, o Wave. E, por ser um local escolhido a dedo, com condições perfeitas, esperamos um verdadeiro show dentro d’água. Uma competição que vai ficar marcada na história do kite, não só por estarmos em um pico clássico, mas por reunirmos grandes nomes, de diferentes gerações ”, diz Américo Pinheiro, presidente da ABK (Associação Brasileira do Kitesurf)

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.


Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE - Federação Catarinense de Kitesurf.

Abav 2011: América e Caribe terão a maior participação da história

Procura crescente por destinos de curta distância e fortalecimento econômico do continente estimulam investimentos dos países vizinhos no mercado brasileiro



A América e o Caribe terão a maior participação já registrada na história da Feira das Américas - Abav 2011, que será realizada entre 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ), ocupando um total de cinco mil metros quadrados. Somente da América do Sul estarão representados oito países que, reunidos, ocuparão 1,5 mil metros quadrados do salão de exposição. Seguindo a tendência do mercado de investir em viagens de curta distância, órgãos oficiais internacionais e empresários uniram esforços para apresentar no Riocentro uma América do Sul mais forte economicamente e pronta para receber o turista brasileiro.

"O mercado hoje aponta para um novo turista que prefere fracionar suas férias e com isso as viagens curtas são as mais realizadas no mundo, justamente pela facilidade e rapidez. A situação econômica brasileira também é um grande atrativo para que esses países invistam no aumento do fluxo turístico de brasileiro, que é reconhecidamente um dos que mais gastam em viagens internacionais”, disse o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

A Argentina terá o maior estande entre todos os países americanos, com 395 metros quadrados, sob a organização do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur). Os empresários também aproveitarão a oportunidade para estreitar o relacionamento com os agentes. A Caltour Receptive Service – tradicional operadora de turismo receptivo - lançará na Feira das Américas a nova versão do seu sistema de reservas 100% online, com conexão XML, para envio de dados.

Entre os novatos que disputarão a atenção dos agentes brasileiros estará a operadora uruguaia Indoor Turismo. Com uma rede de agências receptivas presente na Argentina, no Chile, no Uruguai e, em breve, na Colômbia, a empresa quer abocanhar o mercado brasileiro se mostrando como um facilitador na operação desses destinos, por centralizar a gestão.

Com a meta de crescer 6,5% este ano com a arrecadação advinda do turismo, o Paraguai investiu em um estande de 50 metros quadrados e reunirá 19 empresas, que apostarão na promoção de circuitos turísticos e serviços projetados para toda a América, em especial para o mercado brasileiro. Entre as novidades, o país está apostando no turismo para observação de pássaros (birdwatching) e na região do Alto Paraná. O turismo de eventos & congressos, que com o desenvolvimento econômico do continente cresceu 30%, também estará em evidência,. No ano passado, o Paraguai arrecadou 206 milhões de dólares com o turismo, registrando um crescimento acumulado médio de 5% nos últimos anos.

Equador, Chile, Venezuela e Peru, que terá o segundo maior estande entre os sul-americanos, também estarão representados e mostrarão seus potenciais turísticos com muita criatividade. Uma sala de cinema exibirá vídeos de promoção turística do Chile com tecnologia 3D. A gastronomia também será um ponto alto entre os países sul-americanos. Além de degustações de vinho, comidas típicas farão com que o visitante da feira faça uma viagem de sabores sem sair do Riocentro.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br .

RESTAURANTE CASA DA MARIA, NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ, LITORAL SUL DO RN, PROMOVE DIA 29 FESTIVAL DO CAMARÃO

O restaurante Casa da Maria, de propriedade de Maria Santos, na praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do Rio Grande do Norte promoverá a segunda edição do festival do Camarão no dia 29 de outubro, a partir das 20hs . Neste ano, a empresária pretende mostrar o melhor do camarão potiguar aos participantes, com degustação de vários pratos elaborados com camarão. Apoio de empresas locais de camarão. Senhas a venda no local R$20,00 por pessoa.



SERÁ INAUGURADO ESPAÇO ECOCIL NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA(13) NO NATAL SHOPPING

Será inaugurado na próxima quinta-feira, 13, às 19 horas, no Natal Shopping, o Espaço Ecocil. O local, com 200 metros quadrados, abrigará uma central de vendas e um apartamento de 67 metros quadrados decorado, do Ecocil Central Park Condomínio Clube, que está em construção em Neópolis.

No Espaço Ecocil os clientes poderão obter informações sobre os empreendimentos prontos, na planta, em construção e próximos lançamentos da Incorporadora. Também serão expostas maquetes dos condomínios Solar João e Marilda, Porto Arena e Lagoa do Bonfim (este último, horizontal), que será lançado em breve e conta com 835 lotes.

“É uma idéia inovadora e visa oferecer mais comodidade aos clientes, que poderão conhecer todos os empreendimentos da incorporadora num só lugar”, explica o gerente de Marketing Fabrício Almeida.

O Espaço ficará aberto no mesmo horário de funcionamento do Natal Shopping, com equipes de corretores de plantão.

A Ecocil fechará 2011 lançando e vendendo cerca de R$ 350 milhões. A informação é do presidente da incorporadora, Silvio Bezerra. A empresa tem hoje18 projetos em desenvolvimento, que totalizam 25 mil unidades a serem lançadas nos próximos 3 a 5 anos.

O Valor Geral de Vendas destes empreendimentos, que contemplam das classes A a D, é estimado em R$ 3,5 bilhões. Mas Silvio Bezerra explica que esse portfólio pode ser alterado para mais. “É um portfólio dinâmico porque toda semana, todo mês, adquirimos uma área nova, então ele cresce”.

Para 2012 a meta é atingir os R$ 500 milhões em unidades vendidas. “Daí pra frente nosso objetivo é manter, anualmente, um patamar entre R$ 500 e R$ 600 milhões, afirma o presidente da Ecocil.

PRESIDENTE DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA (ENTUR) PARTICIPA DA FEIRA DAS AMÉRICAS 2011 NO RIO DE JANEIRO- QUINTA EDIÇÃO DO ENTUR JÁ CONFIRMADA PARA AGOSTO DE 2012

O presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), empresário baiano, Sérgio Gordilho, participa do Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens, Feira das Américas 2011 que acontece no periodo de 19 a 21 deste mês no Riocentro, no Rio de Janeiro. Sérgio Gordilho ao lado da diretora comercial, Mara Silvia, vão visitar o evento e prospectar negócios para a quinta edição do Entur que acontece nos dias 23 e 24 de agosto de 2012, no Centro de Convenções em Salvador.
A edição deste ano apresentou mais uma vez alto índice de satisfação dos expositores que participaram realizando e prospectando negócios.Foram 412 expositores distribuídos em 116 stands, contando com a participação de 1830 profissionais visitantes nos dois dias de evento e foram capacitados 420 agentes de viagens nas 12 capacitações realizadas no ENTUR/ 2011.
Valor do Investimento:
Valor por m/² R$ 380,00, Valor válido até 30/12/2011
Valor por m/² R$ 400,00, Valor válido até 30/03/2012
Valor por m/² R$ 430,00, Valor válido até 30/06/2012
Valor por m/² R$ 460,00, Valor válido após 30/06/2012
O valor pode parcelar em até 08 pagamentos sem juros.


Informações para a Imprensa!
Cristina Lira
Jornalista
MTB DF 00990 JP
Assessora de Imprensa do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur)


www.enturbahia.com.br
cristinalira@enturbahia.com.br

VISUAL TURISMO NA ABAV 2011

A Visual Turismo garante presença na 39ª edição da Feira das Américas – Abav, que acontecerá nos dias 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro. A operadora vai promover a campanha de incentivo Minhas Férias Garantidas (em vigor até 1º de abril de 2012). Semelhante a um programa de fidelidade, o agente de viagem acumula pontos ao vender um dos hotéis credenciados nesta ação e pode garantir suas férias entre mais de 100 opções de empreendimentos nos principais destinos brasileiros.



Também serão divulgados os pacotes para a alta temporada, com destaques para os de ecoturismo, além das novas funcionalidades do portal Visual Online. “Participar de um evento desta grandeza é uma ótima oportunidade para apresentar novidades, reforçar ações e ainda fazer networking com os agentes de viagem e expositores de todo o mundo que visitam a feira”, destaca o diretor Afonso Gomes Louro.



39ª Feira das Américas – Abav

Data: 19, 20 e 21 de Outubro de 2011
Horário: 11h às 18h

Localização do estande Visual: H367

Local: Riocentro Exhibition & Convention Center
Endereço: Av. Salvador Alende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro



Sobre a Visual Turismo



Referência no turismo nacional e internacional, a Visual Turismo atua desde 1986 e contabilizou mais de um milhão de passageiros embarcados em 2010. Mantém parceria com 10 mil agências de viagens e mais de 3 mil hotéis, o que permite uma diversificada oferta de pacotes – entre roteiros ecológicos, românticos, além de hospedagem em resorts e cruzeiros marítimos. A operadora está presente em São Paulo e conta com sete filiais e três representações distribuídas pelo interior paulista e em outros oito Estados.



Informações e reservas: (11) 3235-2000

Acesse www.visualturismo.com.br

Presidente da Fecomercio RN lidera comitiva potiguar em missão empresarial à China

Grupo passará 20 dias no continente asiático


O presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, embarca na próxima segunda-feira, 10.10, rumo à China, onde participa de uma missão empresarial que visitará diversos parceiros potenciais do comércio potiguar. Além de Queiroz, do Rio Grande do Norte embarcam o vice-presidente da Fecomercio, Luiz Lacerda e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Jair Urbano de Queiroz. Os potiguares se juntarão a dezenas de empresários de vários estados do pais, que viajam sob a coordenação da Fecomercio PE.
Entre as cidades que serão visitadas pelo grupo, destaque para Pequim, Xangai e Cantão, onde eles participam da Canton Fair, uma das maiores feiras de varejo do mundo. Os empresários retornam a Natal no dia 30 de outubro

Portugueses fazem campanha para eleição das Cataratas

Esportistas, trabalhadores e empresários fazem campanha nas ruas de Portugal para a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. O movimento é organizado por Paulo Costa, que recentemente esteve no Brasil para conhecer e selar a parceria com a Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR).

Em Portugal, os apoiadores da campanha organizam a Meia Maratona do Douro Vinhateiro; prova realizada na cidade de Peso da Régua, região histórica do país. Na última edição participaram da corrida portuguesa cerca de seis mil pessoas nos circuitos de caminhada, corrida curta e Meia Maratona.
Vote Cataratas – É possível votar no atrativo até 11 de novembro, enviando SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046 (o custo da mensagem é de R$ 0,31 mais impostos) ou pelo site www.votecataratas.com (gratuitamente). O concurso para a escolha das 7 Novas Maravilhas da Natureza está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011. Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia.
Page da Meia das Cataratas no Facebook
http://www.facebook.com/pages/Meia-Maratona-das-Cataratas/176486859061373
(Meia Maratona das Cataratas – Fotos Tribuna do Douro/Portugal) na foto J

na foto José Meirelles

EDUARDO SANOVICZ SERÁ UM DOS PALESTRANTES NO I FORUM DE TURISMO DE NEGÓCIOS DE FLORIANÓPOLIS

Empreendedores das grandes marcas e produtos do Brasil e do mundo, assim como importadores e exportadores, se reunirão nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Florianópolis, para o FTN – Fórum de Turismo de Negócios. O evento busca reunir não apenas as empresas diretamente ligadas ao turismo, mas também a indústria da moda, saúde, beleza, o setor imobiliário, tecnológico, entre outros, afim de estimular o turismo de negócios e garantir o network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços.

Serão ministradas, durante os três dias do Fórum, palestras com convidados internacionais que abordarão hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, moda, saúde, tecnologia, fontes de energia, sustentabilidade e ecologia. Os temas serão trabalhados de forma que os participantes possam entender como aplicar o Turismo de Negócios em cada ramo de interesse. Além das palestras, haverá duas reuniões de negócios, dois desfiles de moda e uma feira, durante os três dias, para a exposição e comercialização de produtos entre importadores e exportadores de todo o mundo.

Para os jornalistas, haverá premiações pelas melhores matérias publicadas. O vencedor ganhará cinco mil reais e quatro diárias com acompanhante no Il Campanário Villaggio Resort, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. O autor da segunda melhor matéria publicada receberá um prêmio de três mil reais e, o terceiro, dois mil.

A comissão organizadora estima receber quatro mil e quinhentos participantes de mais de dez países, dentre empresários, profissionais do turismo, autoridades do governo e jornalistas. Estarão à disposição dos convidados tradutores em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e chinês.

Zezé Di Camargo e Luciano apresentam show de 20 anos na abertura da Festa do Boi

Zezé Di Camargo e Luciano completam 20 anos de carreira e apresentam o show comemorativo na abertura da Arena de Shows da Festa do Boi 2011. Tudo começou com "É amor", quando a música foi tocada pela rádio Terra, de Goiania, pela primeira vez, em 19 de abril de 1991. Este e muitos outros sucessos serão apresentados neste sábado (8), a partir da 21h, no parque Aristófanes Fernandes – Parnamirim/RN.



Ingressos

As senhas para pista estão à venda na Viva Promoções - Shopping Cidade Jardim por R$20. Já a compra do camarote deve ser feita nas Lojas Elementais do Midway e Natal Shopping por R$70, as vendas estão no 3º lote.



SERVIÇO

Abertura da Festa do Boi

Atrações: Zézé di Camargo e Luciano; Forró Sacode; Amigos Sertanejos; Forró Salgado.

Local: Parque Aristófanes Fernandes – Parnamirim/ RN

Horário: 21h

Sebrae/RS apóia regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Porto Alegre

Presidente Vitor Koch e diretores Léo Hainzenreder e Marcelo Ribas participaram da entrega do projeto de lei na Câmara de Vereadores

“O Sebrae/RS apóia fortemente a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Porto Alegre, pois a cidade terá ganhos substanciais com a implementação desta legislação”. Com esta manifestação, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da FCDL/RS, Vitor Augusto Koch, saudou a entrega, pelo Poder Executivo da Capital à Câmara Municipal de Vereadores, do projeto de lei que regulamenta a Lei Geral das MPEs no município. Acompanhado do superintendente Léo Hainzenreder e do diretor de administração e finanças, Marcelo Ribas, o presidente esteve no Legislativo porto-alegrense participando da entrega do projeto e a celebração do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Coube ao secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Valter Nagelstein, levar a mensagem do prefeito José Fortunati, contendo o projeto de lei que regulamenta a legislação em Porto Alegre. Segundo ele, a proposta irá fortalecer as micro e pequenas empresas já existentes e estimular o surgimento de novas. O ponto principal da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é o que cria condições para que elas possam se tornar fornecedoras de produtos e serviços diretamente ao governo estadual, sem intermediários, ou por subcontratação. “O compromisso do prefeito em buscar o desenvolvimento da micro e pequena empresa é consensual nesta Casa, e espero que o projeto possa tramitar em regime de urgência”, finalizou Nagelstein.
Ao se pronunciar no Plenário Otávio Rocha, o presidente Vitor Augusto Koch, destacou que já são 390 os municípios gaúchos com a Lei Geral das MPEs em vigor. “E, com certeza, até o final deste ano, teremos 400 cidades no Rio Grande do Sul com a legislação sancionada, trazendo a melhoria da competitividade para os pequenos negócios, gerando mais empregos e renda no Estado”, enfatizou. Vitor Koch lembrou, também, que o Sebrae/RS defende com muita força a implantação deste instrumento legal em todos os municípios gaúchos, "pois somente assim todos os seus benefícios chegarão de maneira efetiva aos empreendedores".

Biblioteca Nacional premia os melhores autores brasileiros

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2011. Até o dia 24 de outubro, os escritores interessados registram suas obras de acordo com a sua categoria, divididas em oito opções: Poesia, Romance, Conto, Ensaio Literário, Ensaio Social, Tradução, Projeto Gráfico e Literatura Infantil e Juvenil (segue abaixo as descrições das categorias). Cada autor só pode concorrer em uma categoria e no máximo com três títulos. Caso a obra tenha mais de um autor apenas um deles poderá fazer a inscrição.

O prêmio, realizado desde 1997 pela Fundação Biblioteca Nacional, é uma forma de reconhecer e apoiar não apenas os melhores livros brasileiros, mas sim aqueles que motivam e engrandecem a literatura nacional. Além das placas comemorativas cada categoria premia a obra vencedora em R$ 12.500,00.

Para concorrer o livro tem que ser inédito (1ª edição), publicado em português e no Brasil entre 1º de setembro de 2010 e 31 de agosto de 2011. É obrigatório estar em dia com a Lei do Depósito Legal (Lei nº 10.994, de 14 de dezembro de 2004) e tem que possuir número de ISBN (International Standard Book Number). Não existe nenhuma taxa de inscrição.

Para ver mais detalhes do edital, clique aqui. Mais informações também pelo telefone (21) 2220-2057 e/ou pelo e-mail cgll@bn.br.

Fecomércio sedia reunião da Câmara Empresarial do Turismo

A Câmara Empresarial de Turismo (CET) reuniu-se ao meio-dia de ontem (05.10), na sede da Fecomércio (Av. Alexandrino de Alencar, 562), para discutir pontos importantes ligados ao setor. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou do evento, que teve a presença do coordenador, George Gosson. Também estiveram presentes na reunião os representantes do Sesc RN, ABIH, Abrasel, Abrajet, Abeoc, Coohotur, Sebrae, Abav, Natal Convention Bureau e Sindetur.
Inicialmente, foi feita uma avaliação sobre o Simpósio que discutiu Turismo Náutico, que ocorreu no dia 20.09 no Hotel Escola Senac Barreira Roxa. “A idéia de promover um debate sobre a marina de Natal surgiu do foco dado ao tema pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) no primeiro semestre do ano. Como esse é um ramo praticamente inexplorado do Rio Grande do Norte, nós resolvemos discutir a questão”, afirma George Gosson.
Para os membros da CET, as palestras do velejador e consultor Axel Grael e do representante do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, abordaram pontos importantes e deram maior credibilidade ao simpósio, uma vez que essas pessoas têm conhecimento de causa sobre o assunto. Ao final da análise, o evento foi considerado satisfatório, uma vez que além de ter tido uma boa repercussão na mídia, também teve um bom público. A única ressalva foi a ausência dos vereadores de Natal. Como próximo passo, a câmara pretende acompanhar os estudos para viabilização da marina à serem realizados por uma entidade pública. Além disso, os membros da CET pretendem angariar o apoio do Ministério do Turismo ao edital do projeto.
O segundo ponto discutido na reunião foram as proposições legislativas relacionadas ao setor turístico. “Muitos projetos de interesse da CET tramitam tanto a nível local quanto a nível nacional. Nós temos que fiscalizar essas proposições, pois 90% delas resultam em aumento de custos para o empresariado”, explica Gosson, que continua: “atualmente, existe um representante da CNC no Congresso Nacional, só que ele é apenas um para defender interesses de muitos. O que precisamos é focar no que cada entidade acha mais relevante e pedir maior atenção ao representante nessas questões”, completa.
A nível estadual e municipal foi proposto que cada entidade componente da Câmara fiscalize as proposições ligadas ao setor e que coloque esses pontos em pauta para as próximas reuniões do CET, para que o assunto seja discutido.
O último ponto abordado foi a construção de um espaço para eventos em Natal. Atualmente a cidade conta apenas com o Centro de Convenções, que apesar da ótima localização (via Costeira) em certas ocasiões não é suficiente para atender à demanda de alguns eventos: “em algumas ocasiões, Natal perde de sediar um grande congresso por não ter um espaço adequado para recebê-lo”, explica o representante do Natal Convention Bureau, George Costa.
Como solução para o problema, foi sugerida a ampliação do Centro de Convenções de Natal, de forma sustentável, uma vez que o espaço é localizado em uma área de preservação ambiental. A ideia é levar o tema para ser discutido com representantes do governo (que é o proprietário da área) e dos órgãos de preservação ambiental.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ABAV-RN FECHA PARCERIA COM REDE LITTORAL DE HOTÉIS & FLATS

A Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN),presidida pela empresária Ana Carolina Costa, diretora da Sunlinetur, fechou parceria com a rede Littoral Hoteis & Flats de João Pessoa(PB) concedendo desconto de 50% na tarifa balcão vigente até 30 de junho de 2012 aos seus associados . Os hotéis pertencentes a rede são: Littoral Hotel , Littoral Victory Flat, Littoral Tambaú Flat e Littoral Express, esses em João Pessoa e em Natal: Littoral Varandas e Littoral Maximum Flat.

ABAV/RJ promove curso de Geografia Turística Internacional

Com vistas à capacitação do agente de viagens, a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) vai promover, nos dias 24 e 25 de outubro, o curso Geografia Turística Internacional.

O curso será ministrado das 18h às 22h por Roberto Anzolch, instrutor há mais de 10 anos e criador e ministrante de diversos outros treinamentos. Na ocasião, Anzolch vai apresentar aos participantes uma visão mais ampla dos mapas geográficos, trazendo novidades da geografia, além de histórias e curiosidades sobre os países, de forma dinâmica e objetiva.

Até o próximo dia 10, a entidade vai oferecer desconto na inscrição. O investimento é de R$ 60 para associados ABAV/RJ e Sindetur, R$ 80 para estudantes e R$ 100 para não associados. Após a data, o custo será de R$ 80 para associados, R$ 100 para estudantes e R$ 120 para não associados.

Interessados devem entrar em contato através do telefone (21) 3231-7799, ramal 208.

III etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 promete belas disputas da categoria Wave

Vídeo Release : www.morlima.com

Competição começa nesta quinta-feira, dia 6, nas ondas perfeitas do Costão do Santinho, em Florianópolis. Se vencer, Milla Ferreira conquista título brasileiro por antecipação

As duas primeiras etapas da categoria Wave do Volkswagen Kite Tour 2011 apontaram para uma superioridade de Milla Ferreira. A atleta do Rio bateu as concorrentes em Cumbuco, no Ceará, e Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, e está na liderança isolada do ranking feminino. Caso vença a próxima competição, que começa nesta quinta-feira, dia 6, no Costão do Santinho, em Florianópolis, a carioca ficará com o título antecipado do campeonato brasileiro. Mas Carol Freitas, sua conterrânea, promete não facilitar em nada a vida de Milla.

Carol obteve dois vice-campeonatos na competição deste ano e, segundo a kitesurfista, as ondas grandes e perfeitas de Florianópolis podem ser o diferencial para que ela consiga o lugar mais alto do pódio e adie a disputa pelo campeonato até o Rio de Janeiro, na V etapa do Volkswagen Kite Tour, já que a IV fase não terá disputas da categoria Wave.

"A expectativa é que entre vento, pois só com vento eu terei a possibilidade de virar esse campeonato para trazer a disputa para o Rio. Já andei no Costão do Santinho de Freestyle, mas nunca de Wave. Em condições não tão boas de onda, como aconteceu nas etapas anteriores, é mais loteria. Acredito que tenho maiores chances, pois as ondas são mais parecidas com as do Rio", analisou Carol.

Apesar de também ser carioca e compartilhar da ideia de que ganhar em casa é mais gostoso, Milla não quer saber de deixar escapar a chance de ser campeã por antecipação. A atleta garante que entrará com força total para deixar a etapa no quintal apenas para a comemoração:

"Já corri em Floripa uma vez e cheguei hoje (terça-feira) para treinar. Estou muito feliz porque ganhei as duas primeiras etapas e se eu ganhar mais essa serei campeã por antecipação. Tenho treinado muito. Tanto o preparo físico quanto dentro da água. No quintal de casa, se Deus quiser, eu vou levar só por diversão, mas quero me garantir antes. Não quero deixar passar essa oportunidade e vou ficar ainda mais feliz se ganhar também no Rio".


Atrás da dupla carioca estão Nayara Licarião, Maria Angélica Monteiro, Samy Marins e Luana Saunier. Entre os homens, Bruno Bordovsky lidera, seguido por Fábio Nunes e Fillipe Ferreira.

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE - Federação Catarinense de Kitesurf.

Ranking Wave após duas etapas:

Masculino
1- Bruno Bordovsky - CE - 1810 pontos
2- Nunes Santos - SC- 1710 pontos
3- Filippe Knesse Ferreira - RJ - 1630 pontos
4- Anderson dos Santos Silva Soares - 1390 pontos
4- Bruno Pitanga - BA -1390 pontos

Feminino
1- Milla Knesse Ferreira - RJ - 2000 pontos
2 - Caroline Freitas - RJ - 1800 pontos
3 - Nayara Licarião - PB - 1620 pontos

ETNIA LANÇA CLUBE DE MAR EM TRANCOSO

Hotel com casas de frente para o mar e todo o conforto é novidade do grupo

A Etnia, referência em hotelaria e hospitalidade de charme no Brasil, lança um novo empreendimento em Trancoso (Bahia), o Etnia Clube de Mar. Localizado na praia de Itapororoca em uma área totalmente reformada, o Etnia Clube de Mar é um pequeno hotel com cinco casas de frente para o mar e um delicioso restaurante pé na areia. Além de vistas fantásticas, o Clube de Mar oferece todo o conforto de um hotel, notado em pequenos detalhes como ter um concierge à disposição, amenidades da famosa marca Granado nas residências e serviço de garçom na praia, entre outros. Tudo pensado para garantir uma experiência única sentindo-se em casa em um dos mais belos cenários do Brasil.

Acomodações
As cinco casas do Etnia Clube de Mar, batizadas com nomes de praias da região, são equipadas com ar-condicionado, televisões LCD com canais a cabo, acesso wireless à internet e cofre. As casas Rio Verde e Rio da Barra, com 95 m2 cada, contam no térreo com uma sala de estar, uma pequena cozinha, um banheiro, na área externa, um chuveiro pressurizado. No andar de cima, é possível encontrar um lavabo, uma suíte com uma cama queen size e uma varanda.

Já as casas Itaquena e Espelho, com 95 m2, tem vista para o mar e são compostas de uma sala, uma cozinha americana, um banheiro e um chuveiro externo no térreo, e uma suíte com uma cama queen size e uma varanda no primeiro andar.

A casa batizada como Quadrado, por sua vez, é a maior do Clube de Mar, com 110 m2. No térreo, foram construídas uma sala de estar com dois sofás e uma televisão com serviço de TV a cabo Sky, uma pequena cozinha com uma mesa para quatro pessoas, e um banheiro. No andar superior estão duas suítes, uma delas com uma varanda com vista para o mar.

Serviços
A dez minutos do aeroporto de Trancoso, o Etnia Clube de Mar oferece uma infraestrutura cinco estrelas para seus hóspedes. O restaurante do hotel, à beira-mar, oferece um menu com pratos da cozinha internacional ao lado de sugestões da culinária local. O café da manhã pode ser servido na casa onde estão os hóspedes ou ainda no restaurante do complexo. As casas contam com produtos de toalete da Granado, e serviço de arrumadeiras.

Os hóspedes do Etnia Clube de Mar contam também com acesso à estrutura do Etnia Pousada & Boutique (exceto crianças), e com uma piscina e um lounge na praia. Todos os serviços oferecidos pelo Etnia Pousada & Boutique, como eco bike, caminhadas, sala de massagens e aulas de surf e caiaque, também estão disponíveis para os hóspedes do Clube de Mar. A recepção do Clube também pode providenciar aluguel de carros e tours de barco ou helicóptero pela região, entre outros serviços.

Etnia Clube de Mar
Est. Trancoso/ Itaquena, 300, Km 02, Trancoso, Bahia
Tel. (73)3668-2065
etniabrasil@etniabrasil.com.br