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sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DA BAHIA CONFIRMA ERRADICAÇÃO DO SURTO DE MENINGITE NA COSTA DO SAUÍPE

Em comunicado divulgado hoje, 23 de setembro, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) considerou erradicado o surto de meningite na Costa do Sauípe. A situação estava normalizada havia 12 dias, sem qualquer registro de sinais da doença em funcionários ou hóspedes. O complexo está operando normalmente, com presença maciça de funcionários e com o nível de ocupação tradicional para esta época do ano.

Na nota, que segue anexa, a Secretaria de Saúde enfatiza que o surto esteve restrito a um grupo específico de funcionários que tiveram contato entre si e esclarece ainda que, como não foi registrado qualquer caso desde o dia 10 de setembro, o período é longo o suficiente para confirmar a interrupção da cadeia de transmissão da doença.

Durante todo o período, o Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe não mediu esforços para esclarecer a hóspedes, clientes, funcionários e parceiros do setor de turismo sobre todas as iniciativas realizadas para garantir o maior bloqueio contra a meningite já realizado no Brasil.

Todos os 1.800 funcionários, diretos e temporários foram inicialmente imunizados com antibióticos e posteriormente vacinados. As doses de vacinas foram compradas diretamente pela empresa e aplicadas com a supervisão da Secretaria de Saúde. O processo deve ser concluído no fim-de-semana, fazendo da Costa do Sauípe um dos locais mais imunizados do país contra a doença.

O complexo criou uma página na Internet http://saude.costadosauipe.com.br para informar os brasileiros a respeito dos cuidados preventivos em relação à meningite. A nota da Secretaria de Saúde pode ser acessada na página do órgão, pelo link http://www.saude.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2787:nota-de-esclarecimento-sobre-meningite-c-&catid=1:noticiascidadaousuario&Itemid=14

BELÉM DÁ AS BOAS VINDAS AOS CONGRESSISTAS JORNALISTAS DE TURISMO

Num show de cores, de alegria e simpatia





do povo paraense foi aberto ontem(22) no Hangar do Centro de Convenções de Belém do Pará, o XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), numa promoção da Abrajet-Pará, com apoio da Companhia Paraense de Turismo (PARATUR). O evento contou com a presença do presidente da Paratur, Adenauer Góis que saudou num discurso muito brasileiro e emocionante os jornalistas de turismo de todo o país e convidados da Argentina, Uruguai, França, entre outros. Ao lado da gerente de Comunicação da Paratur, Benigna Soares exaltou a importância do profissional de turismo de imprensa. A jornalista Benigna Soares, vice presidente da Abrajet da região Norte, enalteceu o esforço para consolidar a entidade no Pará, a conquista e realização do congresso. O presidente da Abrajet Nacional, Helcius Estrela foi saudado por todos e cumprimentado. O evento contou também com a presença do coordenador de turismo de Belém, Wady Khayat.O jantar temático de abertura sobre o Círio de Nazaré, que acontece inicio de outubro chamou atenção de todos, pratos como maniçoba, pato no tucupí, vatapá deram o tom da festa, com desfile de jóias temperando a noite,e show de Carimbó, uma noite memorável com amigos de todo o país. Jornalistas argentinos se empolgaram na noite maravilhosa e simpatia do povo paraense.

Jornalistas de todo o país, estão em Belém e nestes dias terão a oportunidade de conhecer os roteiros turísticos da região. Mais de 30 anos que estive aqui, onde morei, volto para rever a cidade, mudada, crescida. Aqui aos poucos vou dando minha impressão.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

O XXVIII Congresso da Abrajet segue até o dia 27 deste mês. hOJE (23) de 8h às 15h, haverá um ciclo de palestras para discutir as temáticas “Legado Turístico dos Megaeventos Esportivos”, a “Importância das Mídias Sociais para o Turismo” e “Transporte Turístico na Amazônia” , além do debate “Divisão Territorial e as Perdas para o Turismo”. Já a tarde o conselho diretor se reúne em Assembléia Geral para escolher o próximo Estado a receber o congresso. A partir do dia 24 e seguindo até o dia 2





7 está reservada aos press trips, quando os jornalistas seguirão para os pólos turísticos para conhecer e divulgar os principais atrativos do Estado. Condecorações e homenagens na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, no dia 26, às 10hs marcam a principal motivação do evento que é lembrar o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro. O encerramento da programação será dia 27, às 20h, com apresentação de música clássica da orquestra Amazônia Jazz Band, no Theatro Maria Sylvia, na Estação das Docas.

vejam as fotos da abertura!

Curtam Belém do Pará!.

A convite da Paratur, sou hóspede do hotel Regente, bem localizado na avenida Governador José Malcher, no Centro da Cidade, perto da praça da República, que é outro lugar lindo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RN PARTICIPA DO FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e da EMPROTUR – Empresa Potiguar de Promoção Turística, participa do Festival de Turismo de João Pessoa nos próximos dias 23, 24 e 25 de setembro.



O RN contará com um estande no evento, participará dos workshops e fará uma divulgação de promoção na Revista Classe A. A equipe de técnicos da Emprotur, juntamente com diversos representes da hotelaria e receptivos local, realizam o trabalho de divulgação turística dos destinos potiguares no espaço destinado ao RN e interagem com os principais agentes e parceiros do turismo regional.



Segundo o Vice-Presidente da EMPROTUR, Francisco Barbosa de Albuquerque, o festival é uma oportunidade de promoção a âmbito regional. “Além de proporcionar bons negócios que visam incrementar o fluxo turístico do nosso estado, aumentaremos a interação com os outros Estados nordestinos com troca de experiência e construção de ações em favor do destino mais cobiçado no Brasil: o Nordeste", explica.



SOBRE O FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA - Com o objetivo de promover a integração e atualização do setor e oferecer novos destinos ao público da Paraíba e do Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa pretende reunir cerca de seis mil pessoas no nas atividades que também abrangem eventos paralelos como: o 2º WorkShop Classe A, o 1º Fórum de João Pessoa e a 1ª Feira do Turismo. Em torno de 500 agentes de viagens, convidados, palestrantes, autoridade, empresários e executivos do segmento turístico nacional e internacional estarão no workshop. A Feira será aberta ao público e serão divulgados e comercializados destinos e produtos turísticos. Secretarias de estados, empresas, executivos e profissionais de seis dos nove estados do nordeste já confirmaram presença e vão mostrar seus potencias ligados ao turismo, ao lado de operadoras internacionais e marcas do sul e do sudeste Brasil.

British Airways renova sua adega. Alguns dos rótulos mais prestigiados do mundo serão oferecidos a bordo



A British Airways vai acrescentar mais brilho à sua lista de vinhos e champanhes a bordo para criar uma adega da qual qualquer restaurante estrela Michelin ficaria orgulhoso. A companhia aérea está fazendo um investimento substancial nos novos rótulos e os passageiros poderão desfrutar desta novidade já a partir deste mês de setembro.

O primeiro da série é o Grand Siècle by Laurent-Perrier, a jóia da coroa dos champanhes Laurent-Perrier, cuja garrafa normalmente custa em torno de £120. A elegante garrafa preta, usualmente encontrada apenas nos hotéis, bares e pontos de venda mais prestigiados do mundo, estará disponível na primeira classe da companhia no próximo ano. A British Airways também anunciará um novo champanhe para a classe executiva para o próximo mês.

Os vinhos estão sendo selecionados para combinar com os pratos do menu e algumas opções farão parte apenas de rotas específicas para garantir que foram adaptadas à região de procedência do passageiro, assim como ao destino e à hora do dia em que for servido.

As rotas pela Ásia contarão, ainda este ano, com dois vinhos altamente reverenciados, o Puligny-Montrachet 1er Cru Le Champ Gain 2007 e o Corton Bressandes Grand Cru 2008.

Segundo Frank van der Post, diretor de marca e de experiência do passageiro para a British Airways, “é sempre importante que os vinhos que servimos reflitam o estilo, a sofisticação e a qualidade da experiência a bordo e com esse investimento que estamos fazendo não temos dúvidas de que a British Airways elevará o nível dos vinhos de sua adega ao mais alto possível.”

O anúncio é feito no mesmo momento em que a companhia foi premiada pelo “Melhor vinho tinto” servido nas cabines econômica e econômica plus pelo ‘Skyscanner Wine Awards’ com o seu Argento Malbec.

No ultimo ano, a British Airways adquiriu 10.6 milhões de garrafas de vinho.

Sobre a British Airways
Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passarão dos atuais três por semana para seis a partir de 30 de outubro, British Airways oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia terá praticamente dobrado sua oferta em 2011.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Operando uma das maiores rotas internacionais junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 300 destinos em todo o mundo. Além disso, é uma das companhias mais estáveis do mundo, e sempre foi considerada uma das líderes da indústria. A BA transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados em todo o mundo.

A British Airways é uma das principais companhias aéreas premium do mundo. Seus negócios se concentram em Londres com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City. A companhia também opera o transporte de carga em todo o mundo, principalmente combinado com os serviços de transporte de passageiros. A companhia aérea opera a maioria de seus voos domésticos, internacionais e intercontinentais a partir do Terminal 5, em Heathrow, que pertence exclusivamente à companhia.

TRYP Paulista promove noite espanhola




Em homenagem a rede espanhola Meliá Hotels International, da qual faz parte, o hotel TRYP Paulista promoverá, no dia 28 de setembro, a noite especial da gastronomia espanhola. O cardápio elaborado pela chef Lucila, responsável pelo restaurante Dock, será composto de Tapas, Gazpacho e Tortillas de entrada, além da Paella Marinheira (com frutos do mar) como prato quente.

O evento será no próprio restaurante do hotel, que estará especialmente preparado para receber os apreciadores desta gastronomia tão saborosa e para aquelas pessoas que ainda não conhecem a culinária espanhola.

O jantar contará com decoração e música ambiente para que os clientes se sintam absolutamente acolhidos e envoltos pelo mais puro e verdadeiro espírito espanhol.

Onde: TRYP Paulista – Restaurante Dock.

Quando: 28 de setembro de 2011, a partir das 19h

Quanto: R$ 30 por pessoa (bebidas não inclusas)

Crianças até 10 anos pagam 50% do valor por pessoa.

Estacionamento: R$ 18

Informações e reservas: (11) 3123-6200/3123-6225 ou e-mail: aeb.paulista@tryphotels.com.br.

O TRYP Paulista conta com 146 apartamentos equipados com TV a cabo, telefone, acesso à internet e minibar. Entre as dependências do hotel estão: fitness center, sauna, piscina, business center, salões e salas para reuniões. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Dock, de cozinha internacional oferece serviço de buffet tanto para o café da manhã quanto almoço e serviço à la carte no jantar.
Os hotéis TRYP by Wyndham são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.

Serviço:

Restaurante Dock

Capacidade: 100 pessoas – Acesso a deficientes físicos, ar condicionado e música ambiente.

Horários de atendimento: Segunda a Domingo – das 12h às 15h e das 19h às 23h.

Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito – Master Card, Visa, American e Diners

Rua Haddock Lobo, 294 - Cerqueira César - São Paulo

VIDAS DEDICADAS AO CHOCOLATE




Dedicação, carinho e compromisso. É isto que há 35 anos, a Lugano vem desenvolvendo na sua linha de produtos. Uma história de amor, baseada na tradição, na competência e na arte do mais puro chocolate artesanal de Gramado.

No dia 26 de setembro a Chocolate Lugano completa 35 anos de sucesso e dedicação.
O pioneiro desta empresa foi o Senhor Lauri Casagrande, de quem o Senhor Renaldo Henrique Schwingel a adquiriu em 1° de abril de 1985, desde então, encontra-se nesta família.
A aquisição da fábrica ocorreu sem estar programada, após encerrar uma longa trajetória com frotas de ônibus – Empresa Floresta de Transportes Ltda., o Senhor Schwingel adquiriu como investimento a Chocolate Lugano.
A empresa nasceu pequena, mas com grandes sonhos a serem realizados e hoje é referência pela excelência em chocolate. Futuro, porque isso tudo foi conseguido através de uma política absolutamente equilibrada do ponto de vista industrial, comercial e financeiro, permitindo a perenidade da empresa.
Dos últimos 35 anos para cá, a Chocolate Lugano alcançou esse êxito empenhando-se sempre em aperfeiçoar o que já fez. E a empresa segue assim, em tudo o que cria e produz, levando ao consumidor um gosto inconfundível do mais puro chocolate de Gramado.

Assim, pode-se dizer, que os 35 anos de história da empresa, seu jeito de ser, de agir e suas crenças, estão refletidos na gestão, nas ações e nos resultados conquistados. Estão explícitas no modo como a Chocolate Lugano, há 35 anos, vêm cumprindo sua missão: Produzir chocolates que sejam sinônimo de excelência em chocolates finos, com a mais alta qualidade e paladar incomparável, sempre mantendo as tradições dos chocolates de Gramado.
Com muita garra, empreendedorismo e superação, a trajetória da empresa é marcada pelo empenho e pela satisfação de cada colaborador que contribuiu com o crescimento da empresa. As pessoas são fundamentais na criação e na manutenção de uma empresa ética, competitiva e respeitada como a Lugano é hoje, entre todos os públicos com os quais se relaciona.

FOTO/DIVULGAÇÃO:
4588: Os diretores, Janete Schwingel, Enor Francisco Terres da Luz, Rosmari Schwingel e Vera Schwingel, ao fundo, o retrato do Senhor Renaldo Henrique Schwingel.

Alpen Park, de Canela (RS), lança videogame interativo em 3D




Nova atração do Alpen Park, em Canela (RS), o Alpen Interactive é um simulador com jogos em 5D. Além da visão em 3D com óculos especiais, a projeção simula a quarta dimensão com movimentos nas poltronas e efeitos sensoriais, como rajadas de vento e respingos d’água. Ao passarem por diferentes ambientes, os jogadores também interagem entre si, constituindo assim a quinta dimensão do jogo. Inédita na América do Sul, essa tecnologia é encontrada apenas em parques temáticos na Europa e nos Estados Unidos.

São oferecidos três jogos: “Fora da lei”, que simula perseguições no velho oeste, a exploração submarina do “Safari no fundo do mar” e ainda “O tesouro de Barba Negra”, que envolve o participante nas tradicionais batalhas de piratas. Dezesseis pessoas podem participar, cada uma utilizando óculos de lente polarizada, e uma pontuação determina quem venceu o jogo.

APLICATIVO OKTOBERFEST BLUMENAU 2011

Quem deseja saber tudo sobre a 28ª Oktoberfest de Blumenau e quiser montar um roteiro para curtir a festa, então basta baixar o aplicativo Oktoberfest Blumenau 2011 para Android. A ideia da aplicação surgiu no grupo de discussão da comunidade Android Brasil Projetos, uma lista onde os integrantes dão ideias sobre aplicações e um grupo se une para desenvolvê-las. Especificamente a aplicação da Oktoberfest foi ideia do Santhyago Gallão, que mora em Blumenau.

Inicialmente, Santhyago gostaria apenas de um contador de dias para a festa. A ideia foi tomando forma e alguns integrantes como Júlio Cotta, Anna Serra e Douglas Alípio decidiram se juntar para fazer, não só o contador, como também uma aplicação para que o turista pudesse acompanhar a programação da Oktoberfest. O grupo, então contou com o apoio do Parque Vila Germânica e da Free Multiagência, responsável pela publicidade da festa este ano.

As características principais do aplicativo são:

1) Agenda: Nela é possível acompanhar os shows que estão programados para acontecer em cada dia da festa, em cada um dos setores e no Biergarten. Na agenda é possível ainda sinalizar um show como favorito, e este show passa a aparecer também em outra área da aplicação, a Minha Agenda;

2) Minha Agenda: Esta característica da aplicação tem por objetivo dar continuidade na ideia de que a Oktoberfest é para todo mundo, e que cada um pode fazer a festa da sua maneira. Nesta parte da aplicação, cada dia exibe os shows marcados como favoritos e mostra o lugar em que cada show ou desfile vai acontecer;

3) Horários: Aqui podemos acompanhar a hora de inicio e de término da festa em cada dia, além de ter uma ligação com a programação na Agenda. Há ainda uma aba com os horários programados para os desfiles e estes também podem ser marcados como favoritos e aparecerem na Minha Agenda;

4) Mapa: No mapa existem duas abas, uma com um mapa da Vila Germânica e que auxilia o turista a encontrar os principais pontos da festa, uma vez que ele já esteja no local. A outra aba é justamente para ajudar o turista a chegar à Vila Germânica. O turista pode informar um endereço ou permitir que a aplicação obtenha sua posição no GPS, e então traçar uma rota até o local;

5) Comidas e Bebidas: Esta parte da aplicação exibe, principalmente, os valores das comidas e das bebidas da festa. Também foram adicionados os valores dos ingressos em cada em cada dia;

6) Oktoberfest no Twitter: Nesta área da aplicação é onde os turistas poderão acompanhar quando alguém estiver falando da festa no Twitter. Para que o post no Twitter apareça na lista, basta citar o perfil oficial da festa @oktoberbnu ou a hashtag #Oktoberfestblumenau.

7) Widgets temáticos com contador: Widgets são mini-aplicações que podem ser adicionadas a Home dos aparelhos celulares que usam AndroidTM. A aplicação traz dois tamanhos de Widgets, um ocupando duas linhas e quatro colunas (2x4) e outro ocupando uma linha e duas colunas (1x2).

Outros recurs

os foram adicionados, como por exemplo, a capacidade do turista compartilhar no Twitter dele o show que está assistindo ou tiver interesse em assistir. Para isso, basta tocar e segurar sobre o texto na sessão Agenda ou Minha Agenda e várias opções de compartilhamento serão exibidas, de acordo com os aplicativos que o turista já tiver em seu aparelho.


Fonte: Santhyago Gallão, porta-voz da comunidade Android do Brasil em Blumenau - 47 9187-9720.

XXXVII CONGRESSO DA APAVT APAVT PROMOVE DEBATE SOBRE RELACIONAMENTO ENTRE OPERADORES E DISTRIBUIÇÃO

“Distribuição: Novos modelos de relacionamento” é o tema de um dos painéis de debate do XXXVII Congresso da APAVT, agendado para a tarde do dia 28 de Novembro, o primeiro dia da magna reunião dos agentes de viagens.

Michel de Blust, secretário-Geral da ECTAA, a confederação europeia das associações de viagens e operadores turísticos, fará uma apresentação sobre os diversos modelos existentes na Europa, seguindo-se um debate, moderado por Maria José Silva, directora da APAVT e administradora da RAVT, que conta com a participação de Eduardo Pinto Lopes, do operador Sonhando, Nuno Mateus, da Solférias e João Barbosa, da rede Best Travel.

“Trata-se de um painel que dará sequência ao trabalho iniciado nos Capítulos da Distribuição e Operadores Turísticos da APAVT e que todos reconhecem ser um tema de particular importância e relevância para a nossa actividade” afirma o presidente da associação, João Passos.


Acompanhe as notícias do Congresso em http://www.facebook.com/CongressoAPAVT

XXXVII CONGRESSO DA APAVT “PORTUGAL-BRASIL: TURISMO NOS DOIS SENTIDOS”

Como potenciar o aumento do turismo brasileiro em Portugal e como promover a retoma do turismo português no Brasil são algumas das questões a abordar no XXXVII Congresso da APAVT em Fortaleza, que este ano decorre de 28 de Novembro a 2 de Dezembro em Fortaleza-Ceará.

Flávio Dino, presidente da Embratur, Luiz Mór, vice-presidente da TAP, Ronnie Correa, director-geral da Abreutur, Stefano Saviotti, presidente da Dom Pedro Hotéis e Valter Patriani, presidente da CVC Viagens, são os oradores convidados do painel “PORTUGAL-BRASIL: Turismo nos dois sentidos”, que será moderado por Artur Andrade, editor chefe do jornal especializado em turismo Panrotas. Esta sessão de trabalhos está agendada para ter início às 9 horas do dia 1 de Dezembro.

“O Brasil é inquestionavelmente um dos mercados emissores que maior potencial nos oferece, tem registado um crescimento muito interessante mas está longe de adequadamente explorado. Parece-nos, assim, absolutamente oportuno promover a discussão de ideias sobre a melhor forma de desenvolver este mercado, a par da discussão sobre o que se impõe fazer para retomar o crescimento do turismo português para o Brasil, pois esta indústria é feita de intercâmbios e este é também um destino que tem ainda muito para oferecer aos nossos turistas”, afirma João Passos, presidente da APAVT.

Acompanhe as notícias do Congresso em http://www.facebook.com/CongressoAPAVT

Pesquisa DBM aponta que executivos financeiros são os que mais desejam trocar de empresa no intervalo de três anos

Dados da companhia apontam que 34% de todas as vagas abertas para executivos, no acumulado de janeiro a agosto de 2011, são para profissionais da área de finanças
São Paulo, 21 de setembro - Quando perguntados por quanto tempo gostariam de continuar nas empresas em que atuam, 58,6 % dos executivos da área de finanças do país respondem que desejam manter por, no máximo, mais três anos o vínculo com o atual empregador. O dado faz parte de uma pesquisa realizada recentemente pela DBM, consultoria internacional especializada em transformação e transição de indivíduos e organizacões. A média verificada é de 45% entre executivos de todas as áreas, que responderam que gostariam de ficar menos de três anos nas organizações em que estão.
O estudo, obtido em pesquisa da DBM sobre engajamento com 770 executivos de diferentes idades, ligados a empresas de portes variados e ensino superior completo, mostra ainda que os executivos financeiros lideram o desejo de troca de empregador, sendo seguidos de perto por profissionais da área jurídica – com 54,5% – e por profissionais de vendas – 53,53% dos executivos com intenção de ficar no máximo mais três anos na organização em que estão.
No curto prazo, o desejo de mudança dos executivos financeiros também é alto: 24,4% dos entrevistados da área informam que gostariam de permanecer menos de um ano na atual empresa, o que aponta turn over potencial voluntário de um quarto dos profissionais da área. “Apesar de, praticamente, todas as áreas sofrerem com a falta de profissionais qualificados, o cenário é especial na área de finanças”, explica Claudio Garcia, presidente da DBM Brasil. “O alto potencial de saída de executivos da área de finanças é um ponto importante, uma vez que as vagas para profissionais financeiros são as mais procuradas pelo mercado de executivos.”
Dados da companhia apontam que 34% de todas as vagas abertas para executivos, no acumulado de janeiro a agosto de 2011, são para profissionais da área de finanças. De acordo com Garcia, isso acontece também porque áreas como a de finanças, assim como jurídica, são muito técnicas e criam ambientes mais áridos, e não ligados diretamente a questões da essência da empresa. Outro fator é a rotina que domina essas atividades, com poucos projetos que diferenciam o dia a dia. “Como outras tarefas repetidas e rotineiras e a alta demanda por precisão e qualidade, muitos esperam que os executivos dessa área cumpram o seu papel e, portanto, existe pouco espaço para reconhecimento. Por outro lado, qualquer falha, mínima que seja, é facilmente notada, com grande impacto sobre a reputação do indivíduo.”
Não é a toa que o item ‘falta de reconhecimento’ é o terceiro mais votado quando a dúvida é “O que faria você deixar a empresa em que trabalha?”. São 14% contra apenas 6% de média, de toda a pesquisa. O primeiro e segundo motivos são, respectivamente, ‘falta de desafios e perspectivas de desafio profissional’ e ‘falta de perspectiva, crescimento e sustentabilidade da empresa’. O item ‘remuneração inadequada’ foi o menos votado, com apenas 5% das escolhas.
“Existe pouco espaço na tarefa dos executivos da área de finanças para criar vínculos com a essência da tarefa da organização, diferentemente de outras áreas como operações e vendas, que estão intimamente ligadas ao propósito de acessar e servir clientes da organização”, comenta Fátima Rossetto, diretora da prática de desenvolvimento de talentos da DMB. “Com o tempo, a decisão de sair não representa nenhum sacrifício, já que, com pouco vínculo e um mercado aquecido, o custo pessoal da saída é mínimo”, argumenta.
“A perda não programada, em grande número, dos executivos da área de finanças é bem crítica. Na maioria das vezes, apesar de controles internos, eles possuem um conhecimento qualitativo dos aspectos financeiros das organizações. Sua saída, sem uma determinada transição da função, representa um aumento de riscos sobre a administração financeira do negócio, que, na maioria das vezes, só é aprendido novamente repetindo erros”, completa José Augusto Figueiredo, COO da DBM para América Latina.

Noronha te espera no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Ainda dá tempo de garantir o feriadão de 12 de outubro em um dos mais famosos destinos turísticos do Brasil. A Ambiental Turismo, operadora paulista especializada em roteiros de natureza com conforto, está com pacote promocional para Fernando de Noronha. São cinco dias e quatro noites de um passeio que ninguém esquece por
R$ 2.366, com direito a passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, traslados de chegada e saída na ilha e passeios: Caminhada histórica pela Vila dos Remédios e passeio de barco pelo mar de dentro (preço tendo como base saída de São Paulo e hospedagem em apartamento duplo em pousada domiciliar).
E a época para visitar Noronha não poderia ser melhor. Por essa época do ano, a temperatura gira em torno dos 27°C e o mar fica bem próximo disso. Com o fim da temporada de chuva, que vai até agosto, aqueles dias de céu azul e o sol brilhante são quase certos. Com um clima tão convidativo, é “dever” do visitante aproveitar as belezas naturais. É hora, então, de se dedicar às caminhadas, fazer passeios de barco ou de planasub, andar de bugue, mergulhar por entre peixes multicores, surfar, dançar aquele forró com os pés na areia... Ou, se o objetivo é mesmo se dedicar ao “dolce far niente”, o negócio é pegar uma cadeirinha, armar na beira do mar e ficar só a espera do maravilhoso pôr-do-sol de Noronha. Você está no seu direito.

Sobre a Ambiental Turismo
Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

fonte :Assessoria de Imprensa da Ambiental



Para mais informações, acesse:
www.ambiental.tur.br

ARGENTINA MARCA PRESENÇA NA BRAZTOA

Na Braztoa – O turismo oficial da Argentina demarca território no 36º Encontro Comercial Braztoa esta semana – 22 e 23/9 (quinta e sexta-feiras), com o melhor de sua oferta turística e novidades para a próxima temporada. A gama de produtos e serviços, bem ao gosto do turista brasileiro, será mostrada ao público do evento das operadoras brasileiras durante os dois dias. A missão é coordenada pelo Ministério do Turismo da Argentina e pelo Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, com a presença do secretário do turismo argentino, Daniel Aguilera. Entre os destinos e organismos de turismo da argentina que buscam a maior aproximação com os representantes do trade nacional presentes ao evento estão: Buenos Aires, Mendoza, La Rioja, Neuquentur, Ushuaia, Ushuaia Bureau, Bariloche, Entre Rios, Salta, Puerto Madryn e San Luis. No estande do turismo do país vizinho também marca presença a Aerolíneas Argentinas.

Capacitações - Na Braztoa, a Argentina oferece capacitações aos profissionais que atuam na concepção e intermediação de viagens.

Na quinta-feira (22/9), na Sala 2, das 16h30 às 18h30 será a vez do tema:
Argentina: Ushuaia, Calafate, Puerto Madryn, Bariloche, Entre Rios

Palestrantes: Cristiane Cavalli, Leopoldo Tiberi, Rodrigo Baez

- Ushuaia Um Paraíso ao Sul - Aventura e Emoção nos Confins do Planeta

- Calafate Convida

- Puerto Madryn, Casa da Baleia franco-austral

- Situação atual de Bariloche, após as cinzas

- Pesca esportiva em Entre Rios

· Na sexta-feira (23/9), na Sala 02, das 12 às 14 horas:

Argentina: Mendoza, Buenos Aires, Neuquén

Palestrantes: Sebastian Houlne, Mariana Polo, Ricardo Sangla, Hernan Satarelli, Guillermo Bruno

- Mendonza Alto Padrão: Vinho e Gourmet

- Apresentação de Produtos LGBT de Mendonza: Evolução e Desenvolvimento

- Apresentação da Oferta Cultural e Turística da Cidade de Buenos Aires

- Apresentação da Oferta Turística da Província de Neuquén

- Mendonza e o Vinho: a Evolução do Vinho em Mendonza nos últimos 20 anos



36º Encontro Comercial Braztoa

Data: 22 e 23 de setembro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo

Compras na Recoleta – Um novo espaço no já concorrido circuito de compras, no qual se transformou Buenos Aires: o Recoleta Mall. O novo templo do consumo, erguido no coração do bairro portenho La Recoleta, na rua Vicente López, abrirá as portas ao público no próximo dia 28. Com um investimento de US$ 100 milhões, o Recoleta Mall conta com área de 41.800 metros quadrados, distribuídos em 4 pisos, com 75 lojas comerciais e de serviços. Um total de 10 cinemas, sendo dois com salas em 3D e 420 vagas no estacionamento. A expectativa é de que o Recoleta Mall gere vendas de mais de US$ 130 milhões/ano. Mais detalhes sobre a cidade: www.bue.gov.ar

Turismo em debate – O 1º Fórum de Turismo do Norte Argentino acontece no próximo dia 29, em Jujuy. Debates, cursos e reflexões, a cargo de reconhecidos especialistas se encarregarão de temas atuais e de interesse do setor empresarial, da classe estudantil e de funcionários que atuam no setor de turismo. A idéia central do Fórum é compartilhar experiências, informações, tendências e estabelecer um ambiente favorável à geração de novos negócios. Saiba mais: www.turismo.jujuy.gov.ar

À mesa – Uma semana com histórias sobre a comida argentina, aulas de gastronomia em espaços abertos, degustações e roteiros pelas pizzarias e bares da cidade, que oferecem promoções e descontos. Assim será a 1ª Semana Gastronômica de Buenos Aires, que acontece de 10 a 16 de outubro deste ano. A Praça de Maio, Parque Rivadavia e o Parque Lezama, transformam-se em cenários a céu aberto, para abrigar as jornadas culinárias e aulas, a cargo de chefs e cozinheiros. E as principais livrarias da capital argentina vão convidar os presentes a “degustarem” histórias da gastronomia de outras épocas e sabores contados pelos escritores. Informações oficiais: www.bue.gov.ar



Interski – Um convênio acaba de ser firmado para referendar o que já estava decidido: Ushuaia, a cidade mais austral do Planeta, localizada na Província da Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, será a sede do Interski 2015. O célebre encontro de instrutores de esqui de todo o mundo, que acontece pela primeira vez numa localidade da América do Sul, conforme decisão da ISIA - International Ski Instructors Association agora foi oficializado. O secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística - Inprotur, Leonardo Boto, encabeçou o ato que sacramentou, na semana passada, a realização do evento em solo argentino. Acompanhe os preparativos: www.ushuaia.com.ar

Nova imagem – Autoridades do turismo da Argentina realizaram uma reunião, no último dia 10 deste mês, para traçar as bases de um Plano Integral de Marketing e Comunicação de longo prazo para a localidade de Villa La Angostura. A cidade, localizada na Província de Neuquén, atingida pelas cinzas do vulcão, agora é alvo de um trabalho que reúne governo e iniciativa privada, que se baseia em dois eixos principais. Um deles é vinculado à conjuntura e o segundo leva em conta o cenário dos próximos 10 anos. www.villalaangostura.com.ar





Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel



Foto: Jujuy – Crédito: Secretaria de Turismo da Argentina

AVIS TRAZ EXECUTIVOS DE MIAMI PARA A BRAZTOA

Quatro executivos da Avis Internacional, de Miami - Alvaro Bravo, Ana Caviedes, Augusto Borras e Ricardo Casco, participarão do 36º Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A delegação, além de muito satisfeita nestes 20 meses da operação GSA Internacional no Brasil, controlada pelo Grupo Dallas, aproveita a visita para identificar novas oportunidades e planejar estratégias comerciais para o segundo semestre de 2011 e para 2012.



“É uma feira que gera bons negócios para a cadeia de turismo. Vamos mostrar aos nossos clientes e parceiros novas tarifas promocionais para vários destinos”, observa o diretor da Avis Rent a Car, Luiz Antonio Cabral. O evento, que deverá reunir em torno de 3 mil empresas, acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. A locadora contará com um estande próprio, juntamente com clientes parceiros e as principais operadoras de viagem.



Sobre a Avis



A Avis conta com mais de 6 mil lojas, localizadas nas principais cidades dos 168 países em que opera. A Avis Rent a Car está no Brasil há 34 anos, onde possui uma rede de mais de 100 unidades franqueadas, distribuídas estrategicamente pelas principais cidades e aeroportos. Opera no país com uma frota aproximada de 20 mil veículos de múltiplas marcas e modelos, que atendem as mais variadas necessidades. A Avis se destaca pela confiabilidade do serviço e também pela oferta de parcerias com empresas, associações, companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de cartões de crédito, agências de viagens, entre outros, proporcionando assim preços competitivos e ofertas relevantes.



Reservas pelo (11) 2155-2847 ou 0800 725 2847

Acesse www.avis.com.br

REVEILLON NO NAVIO

Tendo o mar e as estrelas como testemunhas, a chegada do ano novo a bordo é de puro prazer. E há roteiros para todos os gostos



O clima sempre quente, o mar azul turquesa, portos cheios de história e charme. Com tantas atrações, o Caribe é um dos destinos dos navios da NCL- Norwegian Cruise Line, para o réveillon. Mas ainda existem outras opções como saídas de Nova York, cruzeiros nas Bahamas e também Europa e Havaí. Roteiros de 3,7,9 e 10 noites.



Norwegian Epic – Saída de Miami em 31 de dezembro rumo ao Caribe Leste - Phillipsburg, St Maarten; St Thomas, Ilhas Virgens americanas; Nassau, Bahamas.

Duração: 7 noites

Preços por pessoa a partir de:

Cabine interna US$789

Cabine c/ varanda US$1339

Mini Suite US$ 1489



Norwegian Sun– Saída de Orlando em 31 de dezembro rumo ao Caribe Leste - Nassau, Bahamas; San Juan, Puerto Rico; St Thomas, Ilhas Virgens americanas; Great Stirrup Cay (ilha particular) Bahamas.

Duração: 7 noites

Preços por pessoa a partir de:

Cabine interna US$559

Cabine externa US$609

Cabine c/ varanda US$ 859

Mini Suite US$ 1339



Norwegian Dawn – Saída de Miami em 25 de dezembro rumo ao Caribe Sul - Samaná, República Dominicana, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas; Phillipsburg, St Maarten; St John’s, Antigua; Bridgetown, Barbados; Basseterre, St Kitts

Duração: 10 noites

Cabine interna US$969

Cabine externa US$1169

Cabine c/ varanda US$ 1729

Mini Suite US$ 2329



Norwegian Pearl – Saída de Miami em 25 de dezembro rumo ao Caribe Oeste – Great Stirrup Cay (ilha particular) Bahamas; Ocho Rios, Jamaica; George Town, Grand Cayman; Cozumel, México

Duração: 7 noites

Cabine interna US$839

Cabine externa US$938

Cabine c/ varanda US$ 1439

Mini Suite US$ 1669



Norwegian Star – Saída de Tampa em 25 de dezembro rumo ao Caribe Oeste - Roatan, Honduras; Belize City, Belize; Costa Maia, México; Cozumel, México

Duração: 7 noites

Cabine interna US$659

Cabine externa US$779

Cabine c/ varanda US$ 1069

Mini Suite US$ 1419



Bahamas

Norwegian Gem – Saída de Nova York em 25 de dezembro rumo às Bahamas – Orlando, Great Stirrup Cay (ilha particular da NCL), Nassau, Bahamas

Duração: 7 noites

Cabine interna US$784

Cabine externa US$884

Cabine c/ varanda US$ 1184

Mini Suite US$ 1384



Norwegian Jewel – Saída de Nova York em 31 de dezembro rumo às Bahamas - Orlando, Great Stirrup Cay (ilha particular da NCL), Nassau, Bahamas

Duração: 7 noites

Cabine interna US$534

Cabine externa US$684

Cabine c/ varanda US$ 834

Mini Suite US$ 934



Norwegian Sky – Saída de Miami em 30 de dezembro rumo às Bahamas - Great Stirrup Cay (ilha particular da NCL), Nassau, Bahamas

Duração: 3 noites

Cabine interna US$379

Cabine externa US$409

Cabine c/ varanda US$ 679





Europa



Norwegian Jade – Saída de Barcelona dia 26/12 rumo a Funchal, Tenerife, Lanzarote, Granada e Barcelona

Duração: 9 noites

Cabine interna US$1029

Cabine externa US$ 1089

Cabine c/ varanda US$ 1439

Mini Suite US$ 1989





Havaí

Pride of America – Saída de Honolulu em 31 de dezembro percorrendo as várias ilhas do arquipélago: Maui, Hilo, Kona, Kauai

Duração: 7 noites

Cabine interna US$1059

Cabine externa US$609

Cabine c/ varanda US$ 859

Mini Suite US$ 1339

Planeta Sustentável é parceiro do PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE




O PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE, que será lançado amanhã, primeiro dia do 36º Encontro Comercial Braztoa, tem em sua primeira fase a parceria com o movimento Planeta Sustentável, da Editora Abril.

O PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE pretende levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos, de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável. Ele foi estruturado em três fases: 1º fase: Requisitos para associados BRAZTOA (gestão do negócio) - Atual; 2º fase: Critérios para fornecedores (gestão do produto); e 3º fase: Critérios para a rede de distribuição (gestão do cliente). Para a viabilização da 1º fase, a BRAZTOA conta, com a parceria do Planeta Sustentável/ Editora Abril e patrocínio da TRAVELPORT.

Para a Editora Abril, toda ação econômica tem potencial de impacto tanto positivo quanto negativo em três áreas: nos negócios, na sociedade e no ambiente. Cabe aos líderes empresariais identificar a influência que podem ter nesses três aspectos, ampliar os impactos positivos e reduzir ou eliminar os impactos negativos. Sustentável é quem age pensando não apenas no horizonte imediato, mas na perenização de seu negócio ou marca.

“É justamente isso o que busca essa parceria entre Braztoa, revista Viagem e Turismo e movimento Planeta Sustentável”, diz Caco de Paula, diretor do Núcleo de Turismo da Abril Mídia. “O objetivo dessa parceria é difundir e estimular boas práticas de gestão sustentável entre os operadores de turismo – e criar um ciclo virtuoso que influencie outros players da grande rede de negócios que faz com que o Turismo seja uma das atividades mais importantes da economia mundial. Poucos segmentos da economia são tão avançados na compreensão da sustentabilidade quanto o do turismo, que, por sua ação globalizada e dinâmica, costuma ser inovador e chegar sempre antes nessas questões. Com essa parceria teremos muito trabalho pela frente. Mas já temos, antes de mais nada, um belo motivo para comemoração”.

Esta parceria envolve a veiculação de páginas do PBS nas edições da Viagem de Turismo. A deste mês de setembro, que é a primeira página, evidencia que o turismo sustentável começa com as operadoras de turismo, responsáveis pela estruturação dos pacotes de viagens, e dá algumas dicas de como estas empresas podem praticar uma gestão sustentável.

fonte:Assessoria de imprensa Braztoa

GLEYCE TOUR E CVC FIRMAM PARCERIA

Ativação da Heineken no Rock in Rio 2011 é uma das maiores da história da marca

Patrocinadora oficial do festival abastece o público com milhares de litros de Chopp Heineken e tem ainda diversas atrações de interação com a marca na Cidade do Rock


A Heineken, marca premium de cerveja mais internacional do mundo, presente em 172 países e também na Cidade do Rock. Como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2011, além de fornecer seu Chopp Heineken a centenas de milhares de pessoas por meio da melhor experiência de consumo, ainda tem diversas iniciativas e espaços que irão proporcionar experiências inesquecíveis com a marca nos sete dias de shows. Uma tirolesa bem em frente ao Palco Mundo e um lounge com atividades interativas estão entre as surpresas na Cidade do Rock.

A Heineken tem no Rock in Rio um espaço ideal para conversar com seu público formado por jovens que buscam qualidade, inovação, novas experiências e estão em sintonia com tudo o que acontece no mundo. “Estar em um festival que irá unir em um mesmo palco atrações de diversas nacionalidades nos ajuda a reforçar o conceito de internacionalidade da marca para o consumidor”, explica Herbert Gris, Diretor de Marcas Premium da Heineken Brasil. “Além de ser uma boa oportunidade para oferecer uma ótima experiência de experimentação do Chopp Heineken”, completa.

A Heineken apoia mais de 100 festivais de música em todo mundo. No Brasil, acaba de renovar o patrocínio ao SWU por mais cinco anos, e globalmente a marca já está associada a grandes eventos musicais como o Coachella, nos EUA; FIB, na Espanha; Oxegen, na Irlanda e nos EUA; e Jammin, na Itália.


Chopp Heineken

Para levar até a Cidade do Rock o Chopp Heineken com a mesma qualidade Premium com que é servido em qualquer lugar do mundo - seu sabor marcante, ingredientes 100% naturais e sem conservantes - a Heineken Brasil preparou uma logística sem antecedentes para um evento que vai atender tanta gente em um espaço tão curto de tempo. A previsão é que 700 mil pessoas circulem pela Cidade do Rock nos sete dias de shows que devem consumir mais de 1,7 milhão de copos de chope.

Todo o Chopp Heineken na Cidade do Rock será produzido pela cervejaria de Jacareí, em São Paulo. Para o transporte até o evento, 14 tanques irão percorrer durante o festival cerca de 12.500 km, o equivalente a uma viagem para o Havaí ou Melbourne. Cada tanque que sair da fábrica e chegar ao Rio de Janeiro terá sua qualidade atestada por degustadores treinados para garantir a qualidade de um produto Premium, como é o caso do Chopp Heineken.

Além das 170 chopeiras espalhadas pelo local (pista, lounges dos patrocinadores, área VIP e back stage), 85 pessoas circularão pela multidão com mochilas-chopeiras, possibilitando assim que todos tenham fácil acesso a um Chopp Heineken gelado e corretamente tirado sem precisar se deslocar e deixar de assistir ao show. Toda a estrutura conta ainda com 80 pré-resfriadores, uma beer station com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 9 mil litros, 10 toneladas de CO2 e 1.000 metros de tubulação.

Chile levará tecnologia 3D para a Feira das Américas – ABAV 2011

O Chile está preparando uma grande atração para sua participação na Feira das Américas – Abav 2011, que será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ): uma sala de cinema que exibirá os vídeos de promoção turística com tecnologia 3D. A experiência promete envolver e fascinar todos que passarem pelo estande. Além disso, através da parceria com a LG, o material terá alcance mundial e será exibido em diversos pontos de venda de 50 países.

Outra novidade será o lançamento da nova estratégia de promoção que divulga o através de seis experiências: Inspiração Natural; Saúde e Bem-estar; Vida Urbana; Aventura e Esportes; Cultura, Patrimônio e Sabores; e Vinhos.

A decoração do estande também será diferenciada. Nele, o Chile irá mostrar aos visitantes a nova marca visual desenvolvida especialmente para estandes de feiras internacionais que mostra, em fotos gigantes, os principais pontos turísticos do destino. O espaço contará também com degustações de vinho chileno e uma roleta onde os visitantes podem ganhar brindes.

Quem ainda não fez sua inscrição pode garantir a credencial através do site www.feiradasamericas.com.br, na sessão “Credenciamento online”. Associados Abav têm direito a dez inscrições gratuitas por agência.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

THERMAS SERÁ PALCO DO VIII BAILE DA LIBERDADE




No próximo sábado (24), o Thermas Hotel & Resort em Mossoró, vai ser palco do VIII Baile da Liberdade. O cantor e compositor Leno, ícone da Jovem Guarda, é a principal atração do evento, que também contará com os shows das bandas Radiola Club e Retrovisor. Parte da renda arrecadada com o baile será revertida para instituições filantrópicas da cidade. Mais informações pelos telefones (84) 3422-1200 ou 3422-1277.

Coletiva de Imprensa da banda Roupa Nova: 30 anos de carreira



Os 30 anos de carreira de uma das bandas mais queridas do país serão comemorados em grande estilo, de 24 a 27 de março de 2012, a bordo do navio MSC Armonia, que é um dos mais luxuosos e badalados transatlânticos dedicados à temporada de verão pela costa brasileira. O navio zarpa do porto de Santos, com escala em Búzios e Ilhabela, retornado após quatro dias de intensa programação de lazer, entretenimento e muitas surpresas a bordo.O anúncio oficial será realizado em Coletiva de Imprensa, no próximo dia 23 de setembro, pelo Grupo Terramar, com a participação de todos os integrantes da banda, às 16h30min horas, no Credicard Hall, seguida por um show.

Com o repertório repaginado, o grupo completa três décadas de carreira, em sua melhor forma, com o lançamento de um CD e DVD comemorativo com os grandes sucessos que marcaram época e conquistam três gerações de fãs. Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horsth (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais) estão juntos ininterruptamente há 30 anos, caso único no cenário musical mundial.

Ao longo dessa trajetória, os seis músicos já venderam quase 10 milhões de cópias dos 22 álbuns, colecionaram diversos prêmios na indústria fonográfica e mais de 50 sucessos , sendo que muitos integraram as trilhas sonoras de diversas novelas consagradas como "Roque Santeiro", "Rainha da Sucata", "Felicidade" e "Um Sonho a Mais". Com seu último álbum de músicas inéditas, "Roupa Nova em Londres", lançado em 2009, a banda conquistou o Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro".

"Tudo que conquistamos até aqui veio de forma lenta, porém, muito sólida. Construir uma carreira de 30 anos não é fácil. Mesmo com todas as dificuldades, nunca tivemos a sensação de missão cumprida. É assim que o Roupa Nova pensa: Sempre há algo para buscar e criar", disse Serginho Herval, vocalista da banda.

Rogério Frizzi, do Grupo Terramar, comemora o sucesso antecipado do cruzeiro Roupa Nova: “Antes mesmo do lançamento oficial, estamos recebendo várias solicitações de reservas de cabines. Bastou a banda divulgar no Twitter que nós assinamos contrato para uma legião de fãs viralizar na web o evento com a expressão “Tô Dentro”, informa o empresário. As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3123-1101, com valores promocionais de pré-lançamento, de acordo com informações detalhadas que estão disponíveis no site: www.cruzeiroroupanova.com.br

Os hóspedes do Cruzeiro Roupa Nova assistirão ao show no Teatro La Fenice do navio MSC Armonia, em cadeiras marcadas por ordem de reserva e tipo de cabine. As cabines podem ser adquiridas em dez parcelas iguais sem juros, com preços que variam a partir de R$ 132,00 por mês (cabines internas) e de R$ 240,00 por mês (suítes com varanda), incluindo taxas.

HEINEKEN apresenta sua nova identidade visual global

Mudanças acompanham transformações da companhia e refletem conceitos como dinamismo e tradição
A HEINEKEN anuncia seu novo logotipo, que acompanha as transformações significativas ocorridas na empresa na última década. A companhia é a mais globalizada do setor e dispõe de um completo portfólio de produtos que juntos fortalecem a sua imagem.

Buscando refletir conceitos como dinamismo, criatividade e confiança que movem as operações e seus colaboradores, o projeto desenvolvido pela agência holandesa de branding e design VBAT para a HEINEKEN, traz uma identidade visual reprojetada, onde o nome da companhia é apresentado em letras maiúsculas complementadas por uma estrela estilizada vermelha, acima da letra “H”, em alusão ao espírito e energia da empresa que hoje conta com milhares de funcionários em todo o mundo.
A primeira e a última letra do nome da empresa trazem leves curvas que acrescentam personalidade à nova identidade visual, já as cores principais permanecem as tradicionais vermelha, verde e prata. Uma fonte foi especialmente desenvolvida e registrada para criar a base de toda a comunicação, que é compatível com 60 idiomas e marcada pelo modernismo.
O logotipo será utilizado em todas as publicações corporativas, materiais impressos e no site corporativo (www.theHEINEKENcompany.com) a partir de outubro de 2011. A identidade visual e o design da marca icônica da cerveja Heineken se mantêm inalterados, e desta forma, ficará mais fácil para o consumidor distinguir o nome da empresa e a marca da cerveja.
"A HEINEKEN evoluiu significativamente nos últimos dez anos. Hoje, nossa empresa tem a identidade mais globalizada dentre os fabricantes de cerveja, temos um portfólio de mais de 250 marcas de cerveja e cidra. A nova identidade diferencia a empresa da marca Heineken, refletindo melhor quem somos hoje e a companhia que pretendemos ser amanhã", finaliza Jean-François van Boxmeer, Presidente do Conselho Executivo e CEO da HEINEKEN.

Sobre a Heineken Brasil
A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

FOTOGRÁFO JOÃO MARIA ALVES REALIZA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA SOBRE A CIDADE DE CAICÓ (RN) NOS DIAS 22,23 E 24 DE SETEMBRO

Parabéns João Maria!


O fotográfo João Maria Alves, fotográfo do jornal Tribuna do Norte de Natal, realiza exposição de fotografia sobre a cidade de Caicó nos dias 22, 23 e 24,durante a Feira do Livro do Seridó. São fotos publicadas do livro dele, "Cidade Seridoenses - Caicó", além de tantas outras fotografias inéditas mostrando a diversidade arquitetônica e cultural da cidade, e de tipos humanos que habitam aquela cidade do sertão serodoense.



http://www.feiradolivrodoserido.com.br/programacao-convidados
João Maria Alves
Repórter fotográfico há mais de 30 anos, João trabalhou nas redações dos principais jornais locais. Atualmente, trabalha como fotojornalista na Tribuna do Norte.

Realizou exposições fotográficas individuais e coletivas, em Natal e fora do estado, como Bento Gonçalves (RS) e na Alemanha, cidade de Porstdam em 2009.

Destino Iguaçu é o preferido dos turistas mexicanos




A abertura de um novo vôo diário, ligando Cidade do México a São Paulo, fortalecerá o mercado brasileiro, principalmente Foz do Iguaçu. Isto porque a Terra das Cataratas é o destino preferido de turistas mexicanos, de acordo com pesquisas da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo). A informação foi repassada pelo secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.
A partir do dia 30 de outubro, a TAM passa a operar um vôo direto e diário para Cidade do México, com saída do Aeroporto de Cumbica durante o dia, e com retorno da capital mexicana no período noturno.
A nova opção facilita a vinda dos turistas para o Destino Iguaçu, pois, desde a extinção da Varig, os mexicanos usam outros portões de entrada da América do Sul, como Buenos Aires, Lima e Assunção para entrar no Brasil.
“As famílias se hospedam em hotéis de outros países, movimentam a economia destas cidades e depois vêem para o Brasil. Esse novo vôo possibilitará o inverso. Segundo pesquisas da Embratur, o primeiro atrativo escolhido entre os mexicanos é as Cataratas do Iguaçu”, comentou Gonzalez.
Outro ponto positivo para aumentar a visitação ao Destino Iguaçu é a flexibilização do visto. Os dois países simplificaram a entrada dos turistas. Por exemplo, os brasileiros interessados em conhecer o México precisam apenas de uma autorização eletrônica (SAE), fornecida pela embaixada. As empresas aéreas são habilitadas pelo consulado para emitir o documento, válido durante 30 dias.
De olho neste mercado, a Secretaria Municipal de Turismo, dentro da Gestão Integrada do Turismo, vem promovendo ações no México. Em 2010, a estratégia “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo” foi divulgada na 1ª Feira Internacional de Turismo das Américas (FITA).
Neste ano, em março, também houve divulgação do destino na XIII Feira Turística Expo Mayoristas, realizada na Cidade do México, Puebla e Mérida. O evento, em formato Roadshow, proporcionou apresentações dos produtos, serviços e infraestrutura de Foz do Iguaçu para os agentes daquele país.
Neste ano, novamente, o Destino Iguaçu será representado na FITA, entre os dias 21 a 25 de setembro, no México. A estimativa é que a 2ª edição do evento receba 15 mil visitantes entre público e profissionais do setor.
O Anuário Estatístico da Embratur apontou que, em 2010, mais de 67 mil mexicanos vieram ao Brasil. A maioria visitou o país a lazer e permaneceu em média treze dias no país. O estudo demonstrou também que os visitantes têm a intenção de retornar ao país. De acordo com dados do Instituto Chico Mendes/Parque Nacional do Iguaçu, 3.930 turistas do México visitaram as Cataratas do Iguaçu ano passado.
“Vamos intensificar a ação comercial e apoiaremos a ida de empresários para realizarem negócios durante mais esta Feira. A divulgação do Destino Iguaçu vai aumentar a demanda que já existe”, acredita o secretário.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mesa do Círio será o tema do jantar de abertura do Congresso da Abrajet

A culinária paraense será uma das atrações do XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), que acontece de 22 a 27 de setembro de 2011, em Belém e cinco pólos turísticos do estado. Os pratos típicos do estado serão servidos no Jantar de Abertura do evento, que deve receber cerca de 350 pessoas, em sua maioria jornalistas do Brasil e do mundo. Aproveitando a proximidade do Círio de Nazaré, a manifestação cultural mais expressiva do Pará, o jantar irá reproduzir uma típica ceia do Círio. Pato no tucupi, maniçoba, arroz paraense e vatapá serão alguns dos pratos principais. “Esse evento é importante para divulgar não só os pontos turísticos, mas também nossa gastronomia. Por isso escolhemos fazer a mesa do Círio”, explica o chef Fábio Scilia, que participou da escolha dos pratos.


Os chefs que irão executar os pratos são Sebastião Santos, professor do Senac e apersonal chefIlca de Almeida. Cerca de quarenta alunos concluintes dos cursos de Cozinheiro e Garçom do Senac irão auxiliar no preparo e servindo o jantar. Para o preparo, será utilizada a cozinha industrial da instituição. “Já fiz vários cursos do Senac durante minha graduação, e é a primeira vez que estamos trabalhando juntos. Estou com uma expectativa muito boa quanto essa parceria”, conta Ilca.

Para Sebastião, o evento é uma grande oportunidade para os alunos do Senac colocarem em prática tudo que aprenderam durante o curso. “Eles irão vivenciar desde a relação dos ingredientes, passando pela execução, até a apresentação final dos pratos. Vão informar-se inclusive sobre os custos de cada material”, conta o professor. A visibilidade que os futuros chefse garçons – ou mâitres ¬– terão a partir do contato com profissionais da mídia é outra vantagem para esses alunos, segundo ele.

Sebastião ressalta também a satisfação em divulgar a rica culinária paraense. “Estamos muito felizes com nosso envolvimento neste evento. Ele só tende a crescer”.Para a chefIlca, o jantar de abertura do maior congresso de jornalistas especializados em turismo do Brasil é antes de tudo um espaço privilegiado para apresentar nossa “real gastronomia”. “Às vezes utilizam nossos ingredientes para criar pratos totalmente diferentes do que conhecemos”, justifica. Ela espera que a aparência um tanto insólita da maniçoba não intimide os visitantes. “Esperamos que eles experimentem tudo”.


Congresso – O XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), acontece de 22 a 27 de setembro de 2011. O público-alvo são os profissionais de comunicação, turismo e outras áreas que desejam conhecer o Pará, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. São esperados cerca de 250 formadores de opinião, em busca de pautas positivas sobre o turismo: gastronomia, eventos, cultura, artesanato, negócios, economia e outros assuntos que vão garantir ao Pará ampla divulgação simultânea em todo o Brasil, Portugal, França, Guiana Francesa, Suriname, e outros países convidados. O XXVIII Congresso da Abrajet terá como tema “O legado turístico dos megaeventos esportivos” e “A importância das mídias sociais para o turismo”.

Texto: Lurdinha Bezerra (Sesc/Abrajet)


Jornalistas de Turismo começam a chegar para congresso da Abrajet no Pará
As duas primeiras comitivas de jornalistas convidados para o XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) chegam ao Pará na tarde desta segunda-feira, dia 19, oriundos da Argentina. Enquanto a Revista Gourmet, de Buenos Aires, desembarca em Santarém para retratar a gastronomia e os encantos turísticos daquele pólo, em especial da Vila de Alter-do-Chão, Belém recebe um fam press coletivo com 10 profissionais dos melhores veículos de comunicação da Argentina. São eles: Lonely Planet, Simplesmente Brasil- Cadena Eco de Radiodifusión, Diario La Nación, Diario La Capital, Revista Weekend, Diário Perfil, entre outros. Integra a comitiva a jornalista Isolete Pereira, que representa a Abrajet no Mercosul e dirige e apresenta o programa de rádio Simplesmente Brasil, na Cadena Eco Difusión. Isolete é membro da Abrajet do Rio Grande do Sul, mas radicada em Buenos Aires, onde divulga o Brasil.

A comitiva é coordenada por representantes da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e pelo Comitê Visit Brasil, com a operadora All Seasons.

Em Belém a comitiva vai conhecer os principais atrativos turísticos da Capital, além de Mosqueiro. No dia 22 se junta aos cerca de 300 participantes do congreso da Abrajet, que será aberto às 20 horas com um jantar de boas vindas oferecido pela Abrajet Pará e Paratur, com apoio do Pólo Joalheiro, Fecomércio, Sesc, Senac, Secult, Hangar, Diretoria do Círio, Auto do Círio e Associação de Carimbó de Marapanim.
Na oportunidade acontece um desfile com o preview da coleção de jóias temáticas do Círio, organizado pelo Pólo Joalheiro. Também haverá uma exposição de mantos de Nossa Senhora de Nazaré, lançamento do 7º Festival de Carimbó de Marapanim e, para encerrar o Auto do Círio, pela primeira vez apresentado para a grande imprensa fora das ruas do Centro Histórico de Belém.

A comitiva argentina é convidada da Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Na terça, dia 20 novas comitivas desembarcam em Belém. No dia 22, pela manhã e tarde chegam os demais, oriundos de todos os estados brasileiros, França, Portugal, Suriname, Uruguai e outros destinos. O receptivo dos argentinos tem apoio da Travel In Turismo, Hotel Soft In Batista Campos, Pólo Joalheiro, Secretaria de Turismo de Santerém, Belo Alter Hotel, Restaurante Bio Mercato (Estação das Docas), Lá em Casa, Divina Comida, Point do Açaí, entre outros.

Dia 23 o XXVIII Congresso da Abrajet será marcado por vasta programação intelectual e de 24 a 27 os jornalistas convidados vão conhecer o Marajó (Soure e Salvaterra), Tapajós (Santarém e Alter do Chão), Amazônia Atlântica (Salinas ou Tracuateua) e Araguaia Tocantins (Barcarena).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 22 - 20hs Jantar de Boas Vindas
Jantar temático com assinatura dos chef´s Fábio Sicília (Famíglia Sicília), Ilka do Carmo (Conceição do Araguaia) e Sebastião Rosivaldo (Senac). O tema é o Círio de Nazaré, com cortejo da berlinda de Nossa Senhora de Nazaré, Auto do Círio, exposição de mantos no hall, desfile de "Jóias do Pará" e show de carimbó de Marapanim.
Dia 23 - 8h30 às 13h - Ciclo de Palestras
8h30 a 10h - Tema1: "Legado Turístico dos megaeventos esportivos"
Palestrante: Fernando Telles Ribeiro (atleta, escritor, consultor)
10h - Intervalo
10h30 a 12h30 - Tema 2: "Importância das Mídias Sociais para o Turismo"
Palestrante: Ney Messias Júnior - Secretário de Estado de Comunicação Social do Governo do Pará e Adenauer Góes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur)
12h40 - Almoço típico paraense no Restaurante do Hangar (exclusivo para membros e convidados da Abrajet, jornalistas e palestrantes)
14h - Palestra: Transportes Turísticos na Amazônia (aberta a todos)
Palestrante: Fábio Romero - Presidente do Sindicato de Guias de Turismo do Pará - Singtur
15h - Debate: "Divisão Territorial e as Perdas para o Turismo" - aberto a todos
16h - Reunião do Conselho Administrativo da Abrajet (restrita aos conselheiros)
1) Aprovação de proposta de reforma estatutária e seu encaminhamento a Assembléia Geral;
2) Votação, indicação de proposta de cidade para sediar o do XXIX Congresso no ano de 2012
3) Assuntos Gerais
17h a 18h30 - Assembléia Geral da ABRAJET (restrita aos associados)
1) Aprovação de reforma estatutária;
2) Votação e aprovação final da cidade – sede do XXIX Congresso
3) Assuntos Gerais
19h - Coquetel de encerramento
24 a 27 - Press Trip (visitação aos pólos turísticos do Pará)
- Belém (Belém, MOsqueiro, Icoaraci e Cotijuba), Marajó (Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari), Amazônia Atlântica (Tracuateua / Salinas) Araguaia Tocantins (Barcarena / Paragominas) e Tapajós (Santarém e Alter-do-Chão)).
Dia 26 - 10h - Sessão solene na Assembléia Legislativa em comemoração ao "Dia Mundial do Turismo".
Dia 27 - "Dia Mundial do Turismo"
Dia 28 - retorno dos jornalistas para cidades de origem

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TURISMO NÁUTICO DEBATIDO PELA FECOMÉRCIO DO RN E CÂMARA DE TURISMO

O turismo náutico, seu potencial e as formas de explorá-lo respeitando os critérios de sustentabilidade ambiental, econômica e social.Este foi o foco do seminário sobre turismo náutico promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomercio RN), através da sua Câmara Empresarial do Turismo hoje no hotel escola Senac Barreira Roxa.

O simpósio “Turismo Náutico, Conciliando Desenvolvimento e Sustentabilidade” teve como palestrantes o presidente do Instituto Rumo Náutico e Projeto Grael, Axel Grael Schimidt; uma das maiores autoridades em turismo náutico sustentável do país; e o Coordenador Geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch.

Axel Grael fez uma palestra excelente apresentando números do turismo náutico quanto a implantação, planejamento e resultados. Em sua palestra sobre a importância da atividade do turismo náutico, Grael falou da importância não só como gerador e renda para o estado, mas quanto ao potencial educacional do setor. Ele citou que existem várias ilhas do Caribe que vivem do turismo náutico. Também citou o exemplo da Nova Zelândia que tem o turismo náutico muito forte e a Argentina, que embora tenha condições climáticas inferior ao Brasil,consegue ter bons resultados neste segmento.
A grande dificuldade é a falta de regulamentação do setor, disse ele."As dificuldades são imensas para chegar no Brasil, muitas taxas e impostos", enfatizou Grael.No debate participaram o arquiteto Francisco Soares Junior, diretor do Igetur, que também citou o caso de Punta Del Este, como forte potencial no turismo náutico .E o turismo náutico do RN ainda aquém em relação a estados como Bahia, Ceará e até a Paraíba.




“Em todo o país há uma percepção de que precisamos explorar melhor este filão do turismo, sobretudo pelas nossas características geográficas. No caso do Rio Grande do Norte, então, onde temos 420 Km de costa que ainda é tão pouco explorada. Estamos falando de um verdadeiro manancial de oportunidades”, disse George Gosson, coordenador da Câmara Empresarial de turismo da Fecomércio-RN e também vice presidente da ABIH-RN. .
Marcelo Queiroz faz questão de pontuar que criar as condições para a exploração do turismo náutico em Natal e no RN é mais uma oportunidade de se diversificar o leque de opções do turismo. “Hoje estamos cada vez mais deixando de ser apenas um destino de sol e mar. Já temos o turismo de eventos, que é bem pujante, e o turismo dos grandes complexos imobiliários do nosso litoral. O turismo náutico se soma a estas opções, garantindo a ampliação da base desta atividade que é tão importante para nossa economia”, diz ele.
Além do foco nos turistas que chegam ao estado em grandes cruzeiros, o turismo náutico se caracteriza por focar no turista que vem visitar o destino em sua própria embarcação. São turistas do próprio Brasil ou mesmo de outros países. “No caso dos turistas que vêm de muito longe, hoje eles passam ao largo de Natal porque aqui não temos uma estrutura onde eles possam realizar manutenção, abastecer suas embarcações com combustível e mantimentos, enfim. Estamos deixando, literalmente, as oportunidades passarem por nós. Por isso é importante darmos início a esta discussão de uma forma mais ampla e responsável”, diz George Gosson.

O evento contou com a presença das principais lideranças do trade turistico do RN, Francisco Barbosa, vice-presidente da Emprotur, representando a governadora Rosalba Ciarlini, a presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, entre outros .



Festival de Turismo de João Pessoa coloca a Paraíba no calendário nacional de evento turismo.

Fruto do sucesso do Salão Classe A do Turismo (2010), que reuniu centenas de profissionais e empresas do trade turístico nacional e internacional, em João Pessoa, o Festival de Turismo de João Pessoa, acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Estação Cabo Branco, na capital paraibana, com a participação de cerca de 6 mil pessoas.

O evento busca promover a atualização do setor, gerar integração e negócios entre destinos e empresas do mercado do turismo e ainda oferecer novas e melhores oportunidades de viagens e lazer para os consumidores da Paraíba e do Nordeste. Secretarias de estados, prefeituras, instituições, órgãos de classe, empresas, executivos, profissionais e estudantes de turismo e também o público em geral participam da programação paralela do festival: 2º WorkShop Classe A, do 1º Fórum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo.

Restritos a 500 convidados, o 2º WorkShop Classe A aguarda agentes de viagens de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; autoridades; imprensa; empresários e executivos de turismo. Focado em negócios, acontece na noite de sexta feira (23) com exposição de produtos e serviços de turismo apresentados por 80 expositores. O encontro oportuniza desde a troca de cartões e distribuição de material promocional até negociações de acordos e valores para pacotes, hospedagens, transportes, locações de veículos, passeios e outros itens do mix comercializado por agências de viagens. O 1º Fórum de João Pessoa, sob a tutela do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, apresenta cases de mercado e deve gerar grande debate em torno das oportunidades do mercado de eventos e da Copa 2014 para a iniciativa privada. O evento na tarde do sábado (24), conta com a participação da executiva Jeanine Pires, ex presidente da EMBRATUR.

A 1ª Feira do Turismo movimenta João Pessoa no final de semana (24 e 25) com a exposição de destinos, empresas, produtos e serviços de turismo. O evento, aberto ao público, inova com a comercialização de roteiros e pacotes de viagens com valores e condições promocionais exclusivas para visitantes da feira. Atividades culturais completam a programação da Feira de Turismo. Entre elas, uma exposição com trabalhos em óleo sobre tela da artista Ana Garcia e fotografias dos fotógrafos Cacio Murilo, Danniel Victor, Edgley Delgado e Toddy Holland, que mostra diferentes leituras e expressões sobre o turismo paraibano.

Os agentes de viagens e imprensa convidados para o evento participam ainda de passeios para melhor divulgarem a Paraíba nos seus veículos de comunicação e com seus clientes nas agências de viagens dos estados visitantes.

Mais que uma excelente oportunidade de capacitação para profissionais de turismo e geração de negócios com a participação de destinos, profissionais, agências de viagens, operadoras, hotéis e tantas outras empresas nacionais e internacionais representadas no evento, o Festival de Turismo de João Pessoa amplia a oferta de destinos e serviços para o público consumidor nordestino e coloca a Paraíba na vitrine do mercado do turismo nacional.





EVENTOS PARALELOS:



2º WORKSHOP CLASSE A (23 | SET | 18h – 22h) APENAS CONVIDADOS

Segunda edição do evento realizado com sucesso em setembro de 2010 que reuniu centenas de agentes de viagens, mais de 60 hotéis e dezenas de expositores nacionais e internacionais, o 2º Workshop Classe A pretende fomentar negócios entre empresas do trade turístico nacional e internacional beneficiando o consumidor final, em especial da região nordeste, com mais destinos e melhores opções e preços. Exclusivo para convidados apresenta destinos nacionais e internacionais, em 20 Lounges e mais de 60 Mesas ocupadas por operadoras de turismo, hotéis, cruzeiros, locadoras de veículos, restaurantes e outras empresas do mix comercializado pelas agencias de viagens.

PARTICIPANTES: Agentes de viagem de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; imprensa; autoridades e convidados.

EXPOSITORES CONFIRMADOS: destinos, hotéis, operadoras de turismo, receptivos, locadoras de veículos, restaurantes, instituições, cruzeiros e outros fornecedores do setor turístico.

MESAS: ABAV (PB), Amoaras (PE), Acqua life – Hidro (SP), Autocar (PB), Beach Class/Nobile (PE), BeachPark (CE), Bessa Grill (PB), Bourbon (SP), Caiçara (PB), Caju (PB), Ceretur (SC), Convention & Visitors Bureau de João Pessoa (PB), Costa do Atlântico (PB), Costa/Ibero Cruzeiros, Dorisol (PE), Fulô da Pedra (RN), Hardman (PB), Hotel Cachaça (PB), IberoStar (BA), Indytur (SP), LocarX (PB), Lusanova (PT), Marina Park (CE), Maxtravel(PB), Mussulo (PB), Nannai (PE), Palladium (BA), Paraíba Travel (PB), Pestana (RN), Pontes (PE), Prefeitura do Conde (PB), Quality SolMar (PB), Rede Intercity, Serhs (RN), SpecialTur (ES), Travel Ace (PE), Tropical Tambaú (PB), VerdeGreen (PB), Vila Galé (BA) e Villaoeste (RN).

LOUNGES: Acqua Life – Hidro (SP), Casa do Cumpade (PB), Governo da Bahia (BH), Governo da Paraíba (PB), Governo de Pernambuco (PE), Governo de Santa Catarina (SC), Governo do Rio Grande do Norte (RN),Imperial Hotel/Nord (PB), Prefeitura de João Pessoa (PB), Salinas de Maragogi (AL), Sebrae, Sebrae (PB),Senac (PB), Serras Gaúchas (RS) e Sesc (PB)



1º FÓRUM EMPRESARIAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA (24 | SET 14h – 17h30min)

Criado para disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate que contemple as áreas privadas e públicas do turismo, o fórum recebe 500 convidados, entre políticos, empresários, executivos, agentes de viagens e estudantes de turismo da Paraíba e da região nordeste.

O programa do evento apresenta cases de mercado e promove a discussão em torno das oportunidades do mercado de eventos e da Copa 2014 para a iniciativa privada.

Coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, o evento é patrocinado pela Fecomércio-PB, Governo da Paraíba, Governo de Santa Catarina e Sebrae-PB.



PROGRAMA:

14h - Solenidade de Abertura do Fórum Empresarial

14h30min às15h30min Painel I - Estratégias e Oportunidades para a iniciativa privada na Copa de 2014

Palestrante: Célio Vieira. Membro do Comitê Técnico Nacional do SEBRAE 2014

15h30min às 16h - Mesa dos Debates



16h às 17h Painel II - Os Eventos como tendência e oportunidades para o mercado empresarial

Palestrante: Jeanine Pires. Presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio SP e ex-presidente da EMBRATUR

17h às 17h30min - Mesa dos Debates

17h30min - Encerramento do Fórum Empresarial



1ª FEIRA DO TURISMO (24 e 25 | SET 14h – 21h)

A Feira do Turismo, grande atração do Festival de Turismo de João Pessoa acontece durante o final de semana, na Estação Cabo Branco. Aberta ao público, a feira apresenta destinos, produtos e serviços de turismo, numa área de 1.500 m2 ocupada por lounges de governos, prefeituras, hotéis, instituições e outros fornecedores do setor que divulgam suas atrações, produtos e serviços para milhares de visitantes.

O evento inova com a comercialização de roteiros e pacotes de viagens com valores e condições promocionais, exclusivas para visitantes da feira. Agencias de viagens da Paraíba participam de promoção no sábado e domingo, na Estação Cabo Branco.

Uma programação cultural complementa a Feira de Turismo. Além de programação da casa, uma exposição com trabalhos em óleo sobre tela da artista Ana Garcia e fotografias dos fotógrafos Cacio Murilo, Danniel Victor, Edgley Delgado e Toddy Holland, mostra diferentes leituras e expressões sobre o turismo paraibano.



EXPOSITORES CONFIRMADOS:

LOUNGES: Aqualife – Hidro (SP), Casa do Cumpade (PB), Governo da Bahia (BH), Governo da Paraíba (PB), Governo de Pernambuco (PE), Governo de Santa Catarina (SC), Governo do Rio Grande do Norte (RN), Imperial Hotel/Nord (PB), Prefeitura de João Pessoa (PB), Salinas de Maragogi (AL), Sebrae, Sebrae (PB), Senac (PB), Serras Gaúchas (RS) e Sesc (PB).





1º Festival do Turismo de João Pessoa | 23 - 25/09/2011

Estação Cabo Branco | João Pessoa | PB | www.festivalturismojoaopessoa.com.br

Realização: Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Classe A Operadora e Sophistiqué Editora

Azul Linhas Aéreas tem tarifas especiais para o Rock in Rio

Paulistas, mineiros e gaúchos contam com passagens a partir de R$ 159,90 o trecho

Os amantes do rock podem contar com a Azul Linhas Aéreas no período do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece de 23 de setembro a 2 de outubro no Rio de Janeiro. A companhia está com tarifas especiais para aqueles que vão para a grande festa do rock a partir de R$ 159,90 o trecho.

As rotas incluídas na promoção são: Campinas – Rio de Janeiro (Santos Dumont/Galeão) – a partir de R$ 159,90* ; Porto Alegre – Rio de Janeiro (Santos Dumont) – a partir de R$ 259,90*; e Confins – Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de R$ 169,90*. Os valores são válidos por trecho e estão sujeitos à disponibilidade de assentos.

As passagens para os voos estão disponíveis para compra e o pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito. A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (11 4003-1118) ou nas lojas da Azul.As operações são realizadas com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

* Tarifa válida por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no mesmo momento. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 31 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.

Com a variação na taxa do dólar pacotes internacionais terão aumento

O empresário Murillo Felinto, diretor-executivo na operadora JSC Turismo está comunicando as agências de viagens que devido ao aumento da taxa do dólar, a operadora reajustará os valores dos pacotes para o Réveillon 2012 em Portugal. No entanto, os preços só serão alterados na próxima segunda-feira (26) e os pacotes vendidos até a próxima sexta-feira (23) estarão com o mesmo valor do início das vendas, a partir de R$ 3 mil reais.

“ O aumento do câmbio foi significativo e nós vamos aguardar até sexta-feira para ver como se comportar o mercado para o reajuste cambial”, ressaltou Felinto

Medabil constrói hotel em tempo recorde no RS

Com sistema inovador, estrutura e fachada da nova unidade da rede Ibis em Canoas, RS, será entregue em até 60 dias – processo pode ser acompanhado no site www.construcaoemtemporecorde.com.br

O Grupo Medabil, líder de mercado no segmento de sistemas construtivos, vai levantar em até 60 dias a estrutura da nova unidade do Hotel Ibis, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. É aproximadamente metade do tempo que seria necessário pelo método convencional, com a utilização de estrutura de concreto moldada in loco.

A construção do edifício de sete andares, a ser feita em tempo recorde, poderá ser acompanhada por meio do site www.construcaoemtemporecorde.com.br, criado pela Medabil especialmente para o projeto. “Criamos o site com o objetivo de provar a eficiência de nossa tecnologia, que apresenta diversas vantagens em relação ao método convencional”, diz o presidente do Grupo Medabil, César Bilibio.

Segundo ele, o sistema se adequa perfeitamente à construção de unidades hoteleiras, pela possibilidade de melhor aproveitamento do espaço interno e rapidez na entrega. “O sistema de estruturas metálicas permite a construção de andares com vãos mais amplos, o que, em um hotel, significa mais espaço para acomodações, áreas comuns e áreas de serviço”, explica o executivo.

Além disso, a construção com estruturas metálicas pode reduzir em até 50% o tempo necessário para aprontar a parte estrutural do prédio, dependendo do projeto, além de possibilitar a antecipação das etapas posteriores, como fachada e acabamento, gerando economia de tempo, material e mão-de-obra. Isso reduz o tempo de retorno do investimento, permitindo a abertura da unidade mais rapidamente. O sistema é aplicável a quaisquer tipos de construção, de todos os portes e formatos.

Além de suas vantagens industriais, como leveza do empreendimento, flexibilidade da solução, uso de steel deck, facilidade de montagem, melhor aproveitamento de materiais e interação da estrutura metálica com outras tecnologias aplicadas na obra, esse sistema permite a antecipação do final da obra. Com o uso do aço, os processos ocorrem simultaneamente, o que possibilita o adiantamento de outras etapas da construção e resulta em ganho nos prazos estipulados.
Países como os Estados Unidos, Inglaterra e Japão já utilizam largamente este modelo de construção. No Brasil, seu uso é crescente entre as empresas de vanguarda. O retorno financeiro é antecipado e há ganho de escala com o aumento do número de pavimentos.

Falta 1 mês para o maior evento do setor turístico das Américas!

Você é nosso convidado especial para encontrar-se com as principais empresas e profissionais do setor turístico no maior evento das Américas, a Feira das Américas – ABAV 2011, que acontecerá no período de 19 a 21 de Outubro no Riocentro | RJ.

Realizada anualmente, a Feira que tem duração de 3 dias, apresenta produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.

Conheça as novidades que estarão reunidas durante os 3 dias de evento!

1. Expositores apresentarão



A SPTURIS irá apresentar novos roteiros temáticos da Cidade de São Paulo e uma nova identidade para os materiais da empresa.




Durante a Feira das Américas - ABAV 2011 a Royal Caribbean apresentará sua próxima temporada no Brasil, com a vinda do Splendour of the Seas completamente revitalizado e do Vision of the Seas, além do Azamara Journey, que fará cruzeiros com embarque ou desembarque em portos brasileiros. Além disso, serão apresentadas as novidades da companhia, como o novo Celebrity Silhouette, que será inaugurado no final de julho, na Europa, e os itinerários nas temporadas pelo Caribe a bordo dos novíssimos Allure of the Seas e Oasis of the Seas, sucesso entre o público brasileiro.




A TRIP Linhas Aéreas irá apresentar sua malha nacional com mais de 80 destinos, as tarifas e novidades. Assim como os demais serviços: transporte de grupos, coorporativo, fretamentos de aeronaves e serviço de cargas.




Durante a Feira das Américas - ABAV 2011 estarão com o Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha, DMC’s espanhóis e representantes de várias regiões como Galicia, Andaluzia, Castilla y León, Caminho de Santiago, entre outros. Divulgaremos ainda outras regiões do país como Madri, Barcelona, País Vasco, Valencia, etc. E produtos como os trens de alta velocidade e temáticos, os paradores e os destaques mais atuais.




A CVC apresentará toda a programação para o ano de 2012 em viagens aéreas, terrestres e marítimas e novidades em roteiros nacionais e internacionais.

2. Países presentes na Feira das Américas - ABAV 2011
> África do Sul > Estados Unidos > Alemanha
> Grécia > Argentina > Índia
> Chile > Itália > Cingapura
> México > Dinamarca > Peru
> Egito > Portugal > Equador
> Turquia > Espanha > E muito mais!

3. 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens sob o tema "Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo"



Durante os três dias do Congresso serão mais de 50 oficinas percorrendo um mix de gestão e marketing de forma criativa e diversa. Quem participar terá uma valiosa oportunidade de ouvir as recomendações de experts da academia e de profissionais do mercado sobre promoção, distribuição e desenvolvimento de produtos; tecnologia; estratégia; comunicação, marketing, vendas; direitos do consumidor; entre outros assuntos inéditos no Congresso.

Em breve a programação completa do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens no site da Feira das Américas - ABAV 2011!

Confira alguns palestrantes que já confirmaram presença:
Benjamin Gleason | Diretor Geral e CFO | Groupon Brasil
Bob Rossato | Sócio-fundador | Viajanet
Caco de Paula | Editor-chefe | Abril - Pesquisa realizada por IBOPE e CNC
Flávio Dino | Presidente | Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo
Gianfranco Beting | Diretor de Comunicação e Marcas | Azul Linhas Aéreas
Luis Paulo Lupa | Presidente | Trend Operadora
Maíra Barcellos |Gerente Geral de Viagens | Peixe Urbano
Mílvia Santos | Executiva de Contas | TAM