Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2011

TERCEIRO DIA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR EM BARRA DO CUNHAÚ (RN) É DEDICADO À CATEGORIA WAVES

Competição que foi interrompida por condições de mar e vento desfavoráveis, recomeça neste domingo (10/09) seguida por disputas no Freestyle e Regata




Neste sábado (10/09), o dia de competições da etapa de Barra de Cunhaú (RN) do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 foi todo dedicado à categoria Waves. Os atletas deram um show de radicalidade no canto esquerdo da Praia do Pontal no terceiro dia de campeonato que, devido à falta de vento e maré alta, só chegou até a terceira fase. No domingo (11/09), as disputas seguem a partir da quarta bateria do masculino e, assim como no Waves, serão definidos os campeões na Regata e Freestyle.
O carioca Fillipe Ferreira (RJ), campeão da primeira etapa do Tour, no Cumbuco (CE), segue como favorito após vencer duas baterias. Sua irmã e também campeã da primeira etapa, Milla Knesse venceu sua única bateria do dia por WO. Se dedicando cada vez mais à prática do Kite, o surfista profissional Pedro Henrique (RJ), foi eliminado da competição após perder a bateria para o paraibano Hugo Amorim.
“Mesmo não classificado para as próximas fases me sinto feliz em participar do campeonato. Sinto que evoluí bastante no Kitewave e estou mais próximo do esporte, apesar de não abandonar o surfe”, contou Pedro Henrique, que pretende participar da próxima etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 toda dedicada à modalidade, em Florianópolis.
No Freestyle, a competição do próximo domingo, que começa pela repescagem feminina, seguirá na fase de desafios masculino e a grande final, que encerrará o campeonato. Ainda estão previstas três Regatas durante o dia. O último dia de competições começa às 8h, com a categoria Waves, em frente ao restaurante Ponto Máximo. Já as disputas das outras modalidades permanecem em frente ao Resort Blue Dream, a partir das 11h.
Nesta temporada, o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois das etapas do Ceará e Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas da categoria Waves enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já as disputas no Freestyle e Regata acontece em Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro, como dito anteriormente. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, Emprotur e Tam Viagens, operadora de turismo oficial do campeonato. Também uma realização da Dream Factory Sports, a Etapa Brasileira do Circuito Mundial tem a parte técnica a cargo da PKRA.
foto www.fotocom.net.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Webjet faz promoção neste fim de semana 09.09 a 11.09

A Webjet Linhas Aéreas Econômicas vai oferecer de sexta-feira (09/09) a domingo (11/09) tarifas especiais a partir de R$ 49,99, para voar ainda em setembro em qualquer um dos destinos oferecidos pela companhia, inclusive Florianópolis, onde a empresa começa a operar nesta segunda-feira.

Participar desta promoção é muito simples, basta acessar www.webjet.com.br e escolher a cidade para qual quer viajar, em um dos mais de mil voos semanais oferecidos pela Webjet. Além da facilidade e rapidez de comprar pela internet, no site, em poucos cliques, é possível também ficar por dentro de várias informações a respeito dos voos e dos serviços especiais oferecidos pela empresa. Ainda na página da Webjet é possível comprar os bilhetes optando pelo parcelamento do valor da tarifa em até seis vezes sem juros no cartão de crédito, além de consultar outras formas de pagamento, entre elas o financiamento bancário em até 36 vezes.

A Webjet foi em agosto, pelo sétimo mês consecutivo, a empresa mais pontual do setor, de acordo com dados da Infraero. “Temos trabalhado intensamente para ser a mais eficiente empresa do mercado. Já somos a companhia mais barata, e agora somos também a mais pontual. Tudo isso aliado à segurança e um bom atendimento”, explica o presidente da Webjet, Fábio Godinho.

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de 150 voos diários e, a partir de 12 de setembro, a malha cobrirá 17 cidades do Brasil, incluindo o início das operações da companhia em Florianópolis. Sua frota é composta por 24 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 12 milhões de pessoas.

O Seridó estará representado no I Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico

O Seridó potiguar estará presente nas discussões durante o I Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico / II Congreso Latinoamericano Y del Caribe Sobre Iniciativas en Geoturismo, entre os dias 14 e 17/09, na cidade do Rio de Janeiro
Veja mais: http://www.roteiroserido.com.br/noticias/110

Catho Online marca presença no World MBA Tour

Maior evento de MBA do mundo acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro
São Paulo, 09 de setembro de 2011 – A Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América Latina, participará da sétima edição do World MBA Tour, maior feira de MBA do mundo. No evento os visitantes poderão encontrar os melhores programas de MBA e tirar suas dúvidas com diretores de escolas renomadas.
Nesta edição, a Catho Educação, unidade de negócios da Catho Online, que tem como objetivo orientar profissionais sobre os cursos mais adequados para alavancar suas carreiras, terá um espaço reservado no evento e contará com a participação de profissionais para esclarecer dúvidas e divulgar os serviços realizados pela área.

“É uma grande oportunidade para apresentar a Catho Educação a um público muito interessado em evolução de carreira, promoções e empregabilidade. Nesse sentido é que podemos auxiliar, prestando consultoria aos visitantes e indicando quais os melhores cursos para atingirem seus objetivos”, afirma Caio Balbino, Coordenador de Marketing da Catho Educação. “Acompanhando o tema central do World MBA Tour também apresentaremos cursos de MBA de nossos parceiros, que recentemente incluímos em nosso portfólio. Será uma excelente troca de informações”, afirma.

Além de obter informações mais detalhadas sobre os cursos de MBA, bolsas e financiamentos, os participantes também poderão assistir seminários gratuitos sobre formação profissional. A feira, que já passou por diversas cidades da América Latina, chega ao Brasil nas cidades de São Paulo, dia 12 de setembro e no Rio de Janeiro, no dia 14.

“É um evento de extrema importância, uma vez que os cursos de MBA costumam ser um grande diferencial para os profissionais. É uma forma eficaz de qualificação e atualização, além de ser um excelente canal para desenvolvimento de networking”, afirma Carolina Stilhano, gerente de Comunicação e Eventos da Catho Online.

Para saber mais sobre a Catho Educação, acesse: www.cathoeducacao.com.br

Serviço

São Paulo
Dia: 12 de setembro
Horário: das 17h às 21h
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo/SP

Rio de Janeiro
Dia: 14 de setembro
Horário: das 17h às 21h
Local: Hotel Windsor Barra – Av. Lúcio Costa, 2630 – Rio de Janeiro/RJ

Informações: www.topmba.com/qs-world-mba-tour
Sobre a Catho Online
A Catho Online é o maior classificados online de currículos e empregos da América Latina e está na 11ª posição no ranking mundial. Há 14 anos no mercado, é líder em seu segmento. Com o slogan “seu sucesso é o nosso negócio”, o objetivo principal da empresa é facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, com as empresas que possuem vagas disponíveis.
São mais de 10 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje conta com mais de 250 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online conta com mais de 950 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Simulação de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online, Testes Online, Pesquisa Salarial, entre outros.
Acompanhe a Catho Online
Twitter Blog Facebook Orkut LinkedIn

MUITA CHUVA EM SANTA CATARINA

Número de desabrigados reduz, porém chuvas atingem 779 mil pessoas em SC Florianópolis


A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgou, às 17h desta sexta feira (9), mais um boletim das chuvas em Santa Catarina. O número de pessoas atingidas chegou a 779.596 em 77 municípios. As cidades de Brusque e Rio do Sul decretaram Estado de Calamidade Pública, enquanto outros 26 municípios estão em situação de emergência. Em relação ao boletim anterior, o número de pessoas desabrigadas reduziu em 42,5% e agora está em 7.850. Porém o número de desalojados aumentou de 38.922 para 54.686 pessoas.



A chuva dos últimos dias castiga Santa Catarina e os acumulados já passam de 200mm em alguns municípios (valores esperado para o mês inteiro). A principal região atingida é o Vale do Itajaí. Blumenau está com 15 mil pessoas impossibilitadas de voltar para suas residências enquanto Rio do Sul está com 10 mil. Em Itajaí, o número de desabrigados reduziu nas últimas horas de oito mil cidadãos para 2.196.



Alguns municípios da Grande Florianópolis e do Norte do Estado também registram problemas. Na capital, 426 pessoas estão desalojadas devido aos alagamentos em alguns bairros.

Mais uma importante etapa na realização da Copa 2014 em Natal

BNDES aprova R$ 396,5 milhões para construção da Arena das Dunas.



O BNDES aprovou financiamento no valor de R$ 396,5 milhões para construção da Arena das Dunas, em Natal, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os recursos equivalem a 75% do valor total do projeto, de acordo com teto estabelecido pelo programa BNDES ProCopa Arenas, no âmbito do qual a operação foi aprovada.


A colaboração financeira reembolsável destina-se à Sociedade de Propósito Específico (SPE) Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A (ADCE), controlada pelo grupo OAS. A SPE será responsável por construir e operar o equipamento por um prazo de 20 anos, de acordo com o modelo de concessão administrativa definido pelo governo do Estado.


A Arena das Dunas será erguida no lugar dos atuais Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão) e Ginásio Humberto Nesi (Machadinho), que serão demolidos. Prevista para estar concluída em dezembro de 2013, a nova Arena terá 32 mil assentos permanentes. A eles serão acrescidos, durante a Copa do Mundo, 10 mil assentos temporários, para que seja atendida a exigência mínima da FIFA, de 40 mil lugares. A estrutura temporária será de responsabilidade do Governo Estadual.


O projeto seguirá o padrão internacional das arenas multiuso, de modo que o espaço possa funcionar também como centro de negócios, lazer e cultura, recebendo desde feiras de negócios e congressos até eventos como festivais de músicas e o Carnatal. Estima-se que, até sua conclusão, o empreendimento gere cerca de mil empregos diretos e outros 1.350 indiretos.

CEARENSE ROUBA A CENA NO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÕES DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, EM BARRA DO CUNHAÚ (RN),LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

Link Video do primeiro dia de competição:

http://www.youtube.com/watch?v=d8FIo1o43uU

CEARENSE ROUBA A CENA NO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÕES DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, EM BARRA DO CUNHAÚ (RN)
Rafael Souza, que compete pela primeira vez no Tour, vence cinco baterias e se classifica para a fase de desafios no Freestyle. Competição que acontece até domingo (11/09), terá sábado dedicado ao Kitewave

No segundo dia de competições do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que aconteceu nesta sexta-feira (09/09) em Barra do Cunhaú (RN), foi encerrada a repescagem masculina na categoria Freestyle. Durante toda a manhã, os atletas disputaram a última chance de estar entre os primeiros colocados e se tornar campeões da segunda etapa do campeonato. Na modalidade Regata, que teve início oficial nesta sexta-feira, quatro provas foram realizadas. A prova da última quinta-feira (08/09) foi anulada devido às condições desfavoráveis do mar.
Depois de uma sequência de baterias duras, o cearense Rafael Souza surpreendeu a todos ao vencer o carioca Reno Romeu na repescagem da categoria Freestyle, se classificando para a fase de desafios que acontecerá no domingo (11/09), seguida da grande final. Também no domingo, último dia de competição, será definida a campeã da modalidade, após a repescagem.
“Ainda não acredito que passei da repescagem e estou entre os melhores. Vou continuar seguindo minha linha de manobras para conquistar a vitória da etapa. Todos elogiam muito o Freestyle dos cearenses, mas só nós que viemos de lá sabemos o que passamos para conseguir participar do campeonato”, contou Rafael, que participa pela primeira vez do Tour.
O paraibano Wilson Bodete, atual campeão brasileiro de Regata e campeão da primeira etapa do Tour, confirmou a boa fase ao garantir duas vitórias nas quatro baterias realizadas nesta sexta-feira. Apesar de não brigar por pontos no ranking brasileiro, o colombiano Ricardo Leccese saiu na frente na briga pela vitória da etapa. Conterrânea de Bodete e também atual campeã brasileira e líder do ranking brasileiro 2011, Nayara Licarião, deixou suas adversárias para trás e venceu todas as regatas do dia, seguida pela americana Melissa Gil e Carol Freitas (RJ).
“Apesar das minhas vitórias, foram baterias muito disputadas, principalmente contra a americana, que tem um nível de Kiterace muito bom. Não será fácil vencer todas as baterias, mas estou preparada para mais esse desafio”, contou Nayara.
Depois de competições no Freestyle e na Regata, o sábado (10/09) será todo dedicado à categoria Waves. Por apresentar melhores condições para a prática do surfe, as disputas acontecerão no canto esquerdo da Praia do Pontal (em frente ao restaurante Ponto Máximo) a partir das 8h.
Nesta temporada, o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois das etapas do Ceará e Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas da categoria Waves enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já as disputas no Freestyle e Regata acontece em Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro, como dito anteriormente. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, Emprotur e Tam Viagens, operadora de turismo oficial do campeonato. Também uma realização da Dream Factory Sports, a Etapa Brasileira do Circuito Mundial tem a parte técnica a cargo da PKRA.

Resultados da primeira etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 (Campeonato Brasileiro):

FREESTYLE

MASCULINO
1- Eudázio Silva - CE - 1000 pontos
2- Tomás Teixeira - CE - 900 pontos
3- Ivanildo Ferreira - CE - 810 pontos
4- Evandro Silva - CE - 730 pontos
5- Carlos Madson - CE - 680 pontos

FEMININO
1- Bruna Kajiya - SP - 1000 pontos
2- Martina D´Eustáquio - CE - 900 pontos
3- Carol Freitas - RJ - 810 pontos
4- Stefânia dos Santos - CE - 730 pontos
5- Samy Marins - SC - 680 pontos

INICIANTE
1 - Set Teixeira - CE - 1000 pontos
2 - Carlos Mário - CE - 900 pontos
3 - Erick - CE - 680 pontos

REGATA

MASCULINO
1- Wilson Bodete - PB - 1000 pontos
2- Victor Adamo - SP - 900 pontos
3- Ricardo Dutra - PB - 810 pontos
4- George Feitosa- PB - 730 pontos
5- Pedro Carvalho - PB - 680 pontos

FEMININO
1- Nayara Licarião - PB - 1000 pontos
2- Carol Freitas - RJ - 900 pontos
3- Luana do Anjos - CE - 810 pontos
MASTER 1 - Luiz Nuno - 1000 pontos
2 - Chicó Moura - 900 pontos
3 - Cristobal Saubidet - 810 pontos

WAVES

MASCULINO
1- Fillipe Ferreira - RJ - 1000 pontos
2 - Fábio Nunes - SC - 900 pontos
3- Anderson Santos - PB - 810 pontos
3- Bruno Bordovsky - CE - 730 pontos
5 - Guilly Brandão - SP - 680 pontos

FEMININO
1- Milla Ferreira - RJ - 1000 pontos
2- Carol Freitas - RJ - 900 pontos
3- Maria Angélica - CE - 810 pontos
3- Nayara Licarião - PB - 680 pontos

Tecnol participa da Convenção Óticas Carol 2011

A Tecnol, fabricantes de armações oftálmicas e solares, participará da Convenção Óticas Carol 2011 que acontecerá entre os dias 09 a 11 de setembro, no Hotel Sheraton Leblon, no Rio de Janeiro.
O Encontro reunirá os franqueados das Óticas Carol e os novos clientes que terão a oportunidades de conhecer as novidades do setor. A Tecnol apresentará seus lançamentos durante o evento em seu stand, o espaço que contará com atendimento personalizado e possibilidade para realizar negócios.
“Este é um momento importante que fortalecerá a parceria entre a Tecnol e Óticas Carol, além de ser uma vitrine para nossas coleções e lançamentos” afirma Sergio Renato Elias, responsável pela área comercial da Tecnol.
Sobre a Tecnol
Com 39 anos de existência, a Tecnol é uma empresa 100% brasileira, com sede em Campinas, São Paulo, que fabrica óculos solares e armações oftálmicas, das marcas Forum, Guttier, Iron, Jean Monnier, Kipling, Paddock, Pierre Cardin, Platini, Playboy, Senninha, Tecnol, Turma da Mônica, United Colors of Benetton, Beneton Kids e Vilenev e vem se tornando cada vez mais forte no mercado nacional e internacional. Sempre atenta às tendências internacionais de moda aplicadas às necessidades do mercado brasileiro e oferecendo o que há de melhor ao mais variado público, a empresa foca estrategicamente seus investimentos em modernização de fábricas, tecnologia, marketing, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

GOL compete com ônibus interestadual e vende passagens de avião a partir de R$ 75

Bilhetes com preços especiais poderão ser adquiridos até sexta-feira 16

A GOL venderá, entre as 18h de hoje e as 18h00 da sexta-feira 16, passagens aéreas com tarifas a partir de R$ 75. Para encontrar bilhetes com preços competitivos com os cobrados pelas empresas de ônibus interestaduais, basta os clientes comprarem as passagens com 60 dias de antecedência, para voos realizados entre os dias 2 de novembro e 15 de dezembro.

“A GOL é a empresa que democratizou o transporte aéreo no Brasil. Cada vez mais brasileiros descobrem que é possível voar pagando pouco. Basta o passageiro criar o hábito de se programar e comprar bilhetes com a devida antecedência”, orienta Eduardo Bernardes, diretor Comercial da GOL.

Para voar entre São Paulo/Guarulhos e Florianópolis, por exemplo, o cliente pode encontrar bilhetes por apenas R$ 75. Pelo mesmo valor, a companhia aérea está oferecendo passagens entre Brasília e Belo Horizonte/Confins. Entre Brasília e Salvador, a tarifa mais baixa sai por R$ 105. As cidades incluídas na promoção são Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Navegantes, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Galeão, Campinas, Natal, Salvador, Maringá e Teresina. Clientes que adquirem passagens nessas condições têm direito ao acúmulo de 30% em milhas no seu cartão SMILES.

As tarifas especiais estão sujeitas à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e as passagens podem ser encontrados no site da GOL (http://www.voegol.com.br).

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

InterCity confirma participação no Festival do Turismo de João Pessoa

Depois de divulgar seus hotéis em diversos eventos de turismo pelo país, a Rede InterCity confirma a participação no Festival de Turismo de João Pessoa, na Estação Cabo Branco. A rede marcará presença no 2º Workshop Classe A que terá participação de 500 agentes de viagens de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e da anfitriã Paraíba.

Os executivos Marcelo Pretti, Vinício Bin e Patrícia Braga, gerentes dos hotéis InterCity Premium João Pessoa, Premium Natal e Golden Fortaleza Flat, estarão no evento divulgando os 17 hotéis da rede referência no mercado de turismo de negócios e o plano de expansão da rede que contempla estar com 50 hotéis em funcionamento até 2014. Na pauta também a renovação dos aptos do Golden Fortaleza Flat e do Hotel InterCity Premium Natal.

A InterCity foi criada em 1999 no Rio Grande do Sul e implantou o conceito de hotelaria inteligente - oferecendo uma gama de serviços rápidos, de qualidade e de forma gratuita para facilitar a vida dos seus hóspedes. Atualmente, a rede opera em 11 cidades de sete estados brasileiros com 17 hotéis, sendo três na região nordeste - Rio Grande do Norte (2008), Ceará (2009) e Paraíba (2010) além de um hotel em construção em Salvador (2012). Em 2010, a InterCity faturou R$ 78 milhões e fechou acordo para implantação de novas unidades, além de iniciar sua expansão internacional com o hotel em obras em Montevidéu, no Uruguai.

O Festival de Turismo de João Pessoa estima reunir cerca de seis mil pessoas em torno da programação que contempla o 2º WorkShop Classe A, o 1º Fórum de João Pessoa e a 1ª Feira do Turismo nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Mais que uma excelente oportunidade de capacitação para agentes de viagens e geração de negócios com a participação de destinos, profissionais, agências de viagens, operadoras, hotéis e outras empresas nacionais e internacionais, o evento amplia a oferta de destinos e serviços para o público consumidor nordestino e coloca a Paraíba na vitrine do mercado do turismo nacional.


SOBRE O FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA:

Com o objetivo de promover a integração e atualização do setor e oferecer novos destinos ao público da Paraíba e do Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa pretende reunir cerca de 6 mil pessoas nas atividades do 2º WorkShop Classe A, do 1º Fórum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo. Em torno de 500 agentes de viagens, convidados, palestrantes, autoridade, empresários e executivos do segmento turístico nacional e internacional estão sendo convidados para o workshop. O evento espera receber mais de 6.000 visitantes na feira, aberta ao público, onde serão divulgados e comercializados destinos e produtos turísticos. Secretarias de estados, empresas, executivos e profissionais de seis dos nove estados do nordeste já confirmaram presença e vão mostrar seus potencias ligados ao turismo, ao lado de operadoras internacionais e marcas do sul e do sudeste Brasil.

Sebrae apoia ampliar mercado para cachaça certificada

Instituição realiza na próxima terça-feira (13) encontro para apresentar bebida produzida artesanalmente a empresários do setor de gastronomia




Dos 40 mil produtores de cachaça no Brasil, 99% são donos de empreendimentos de micro ou pequeno porte. Para incentivar a degustação da bebida certificada e prospectar mercado para esse produto brasileiro de qualidade, produzido artesanalmente, o Sebrae promove na próxima terça-feira (13) o seminário Pequenas Doses e Grandes Oportunidades. O encontro, em Brasília, tem parceria do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac).
A iniciativa, conforme o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, se insere no ambiente de negócios da produção associada ao turismo, em especial, a gastronomia, que terá forte impulso no país tendo em vista o fluxo de turistas em função dos grandes eventos como a Copa Fifa 2014 e as Olimpíadas. De olho nesse potencial, o evento colabora para tornar a cachaça mais conhecida, promovendo a melhoria da imagem do produto, interna e externamente. O Sebrae já vem trabalhando com derivados de cana de açúcar desde 2000, principalmente a rapadura, que como a cachaça é feita artesanalmente.
A ideia, explica o diretor do Sebrae, é promover a maior inserção dessa bebida no mercado, valorizando o produto também no exterior. A cachaça brasileira é comparada ao uísque; e com o grande fluxo de turistas nos próximos anos, a expectativa é reduzir as importações da bebida de origem escocesa. “Os produtores também estão empenhados na melhoria da qualidade da cachaça para garantir maior competitividade do produto brasileiro no mercado internacional”, observa o diretor do Sebrae.
Comércio Brasil
Das 33 marcas de pequenos alambiques de cinco estados, que serão divulgadas no evento, oito são de produtores fluminenses. Entre as marcas do Rio de Janeiro, estão a cachaça de Paraty, a única que possui Indicação Geográfica no Brasil. Esse registro obtido junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) garante a identificação de um produto como originário de determinada localidade, quando suas características são vinculadas essencialmente à região onde é produzida.
Pequenos alambiques de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Paraná também levarão cachaças certificadas para apresentar a mais de 20 empresários de bares, restaurantes, hotéis e supermercados da capital do país. Durante o evento, será utilizada a metodologia do Comércio Brasil, projeto desenvolvido pelo Sebrae que conta com a presença do agente de mercado para aproximar produtores, distribuidores e compradores.
A instituição também desenvolve projetos em 11 estados voltados ao aprimoramento de outros derivados de cana, como o açúcar demerara ou mascavo. Entre os principais focos estão o acesso a mercados e o apoio à certificação por meio do programa Bônus Certificação, que subsidia até 50% dos custos desse processo para micro e pequenas empresas do setor.

COMEÇA A TEMPORADA DE ALUGUEL DE CASAS PRIVATIVAS NO REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN

É em meados de setembro que o Refúgio Ecológico Caiman (REC) começa a operar no sistema de Private Villas. Os hóspedes podem alugar uma das duas pousadas – Baiazinha e Cordilheira – e dessa forma, desfrutar de toda a exclusividade de uma casa privativa, sem perder o conforto e a praticidade que um hotel oferece.

O sistema de Private Villas foi implantado em 2010 e desde então mais de 200 hóspedes já alugaram sua própria casa no pantanal, sendo 93 estrangeiros e 109 brasileiros. Quem já passou pelas Private Villas comenta que a sensação de conforto e liberdade é única - “os hóspedes podem jantar de pijamas ou caminhar de meias, já que estão em sua casa privativa”, comenta Juliane Rosa, gerente de marketing do REC. “È uma liberdade que só é possível quando você está cercado por natureza e pessoas próximas”, diz.

Pelo sistema de Private Villas, que vai de 11 de setembro a 31 de dezembro, as diárias custam R$7.842,00 e incluem pensão completa – café da manha, almoço, jantar e lanches durante os passeios - e também passeios e atividades. Os hóspedes têm flexibilidade de horários, podendo agendar as atividades de acordo com suas preferências. Entre as atividades preferidas estão o safári e a cavalgada, mas também é possível fazer caminhadas em trilhas, canoagem e outros programas regulares que o destino oferece. Além disso, todos os passeios são acompanhados pelos Caimaners – guias naturalistas, graduados e bilíngues em inglês e português – e também por guias nativos que conhecem profundamente a fauna e flora locais e a cultura pantaneira.

Alugar sua própria casa no pantanal é uma experiência única em que famílias, amigos ou grupos específicos que queiram desfrutar desse santuário, ou ainda, usar a viagem para pesquisa ou observação da fauna e flora locais da maior planície alagada do planeta com o conforto de acomodações luxuosas e excelente gastronomia.

Serviço:
Refúgio Ecológico Caiman
Estância Caiman S/N – Pantanal – Zona Rural – MS
Reservas: (11) 3706-1800 ou caiman@caiman.com.br
www.caiman.com.br

Sobre o Refúgio Ecológico Caiman:
Com uma área de aproximadamente 53 mil hectares, a Estância Caiman, hoje Refúgio Ecológico Caiman (REC), surgiu em 1985. A denominação de REC visa reunir as três atividades que dividem o mesmo espaço físico: Estância Caiman (fazenda de criação extensiva de gado de corte), Pousada Caiman (operação de ecoturismo pioneira no Pantanal de Mato Grosso do Sul) e Programa de Conservação da Natureza, que além de parceiros com diversos projetos científicos como o Projeto Arara-Azul e o Projeto Papagaio-Verdadeiro, desenvolve amplo contato e intercâmbio com universidades e mantém uma Reserva Particular de Patrimônio Natural de 5, 6 mil hectares.

Todas essas atividades têm como objetivo, a troca de informação e experiências, com uma gradual interdependência entre todas elas. O resultado é o maior controle das ações econômicas e ambientais, que deverão sempre procurar atingir a sustentabilidade da presença do homem no Pantanal, em harmonia com o meio ambiente.

Acomodações:
O Refúgio Ecológico Caiman é formado por duas pousadas (Baiazinha e Cordilheira), com operações independentes. Em todas, é oferecido o mesmo contato com a fauna, flora e cultura pantaneira, bem como o mesmo padrão de serviço, com piscina, ar condicionado nos apartamentos, banheiros privativos com banho aquecido, fontes de corrente alternada de 110 volts, sala de estar com TV e DVD, bar e restaurante. Já na infra-estrutura central da fazenda o hóspede conta com central para telefonia e fax, acesso à internet, enfermaria, loja de souvenires, e sistema de rádio – o que facilita a comunicação e segurança em toda a área da fazenda, entre guias, supervisores e gerências, tanto da operação hoteleira quanto da pecuária.

Com o formato de uma ave de asas abertas, a Pousada Baiazinha fica a 9km da Sede. Sua estrutura sobre palafitas sustenta seis apartamentos standard duplos, com capacidade para até 12 pessoas. Situada às margens de uma baía de águas claras, proporciona um ambiente mágico e acolhedor aos seus hóspedes.Já a Pousada Cordilheira dispõe de 5 suítes com quarto e sala duplas com capacidade para até 10 pessoas. Localizada a 13km da Sede, foi construída com tijolos e erguida sobre palafitas. Situada às margens de uma mata de cordilheira, integra-se perfeitamente à natureza que a rodeia.

Em todas as pousadas, o valor da diária inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), lanche durante os passeios, all inclusive de bebidas (exceto alcoólicas), atividades regulares – como a caminhada, o safári fotográfico e a cavalgada -, e o acompanhamento dos guias. Só não estão inclusos traslados e taxa ambiental.

Sobre os projetos ambientais:
Criada oficialmente em 2004, a RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) e seus 5,6 mil hectares abrigam e garantem a proteção de muitas espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes. Com o objetivo de desenvolver parcerias com projetos nacionalmente reconhecidos e de grande impacto em prol da conservação do Pantanal, o REC vem ganhando projeção nacional e internacional e, atualmente, abriga projetos de preservação de espécies em extinção. São eles: Projeto Arara Azul (coordenadora Neiva Guedes) e Projeto Papagaio Verdadeiro (coordenadora Gláucia Seixas), que visam acompanhar e monitorar a evolução destas espécies ameaçadas de extinção.

A área da RPPN foi escolhida com o auxílio da equipe da Universidade de São Paulo, ESALQ, através de fotos de satélite e engloba a mais representativa região da fazenda, de forma que o maior número de diferentes habitats esteja dentro dela. Podemos encontrar nestes 5,6 mil hectares: cerradões, campinas, carandazais, cerrado baixo, vazantes, corixos, capões e cordilheiras.

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Papel Artesanal e Cartonagem no IFRN Cidade Alta

As aulas serão ministradas pelo professor Novenil Barros, que dará referências de pesquisa sobre a temática, capacitando os alunos no que diz respeito à produção de papel artesanal, cartonagem e desenho artístico e industrial.Serão oferecidas duas turmas às segundas e sextas-feiras pela manhã das 8h às 11h e outra pela tarde das 14h às 17h.Mais informações com a Coordenação de Extensão através do telefone (84) 4005-0974.

VOLKSWAGEN DO BRASIL LANÇARÁ NO DOMINGO(11) SUA CAMPANHA PUBLICITÁRIA SOBRE A INOVAÇÃO DA MARCA NA TV E NA INTERNET



A Volkswagen do Brasil lançará neste domingo (11 de setembro) sua campanha publicitária sobre a inovação da marca na TV e na internet. Com a assinatura "Só mesmo em um Volkswagen", a ação destacará a tecnologia dos produtos da marca e reforçará, de maneira inusitada e criativa, a proximidade entre o Brasil e a Alemanha, país de origem da Volkswagen e sinônimo de engenharia com a mais alta qualidade e tecnologia.
A campanha, criada pela agência AlmapBBDO, terá duas etapas e fará um paralelo entre "o jeito brasileiro de ser e o jeito alemão de fazer", lembrando a tradição da Volkswagen no Brasil.
Na primeira etapa, que começa agora, será veiculado o filme "Brasil-Alemanha", de 45 segundos com versão para 30 segundos, enquanto na web, uma fan page no Facebook trará informações em primeira mão sobre as inovações tecnológicas da marca no Brasil e no mundo, além de tendências. A fan page da mídia social poderá ser acessada por meio do link www.somesmovw.com.br e estará integrada ao site da empresa (www.volkswagen.com.br) e a outros canais de comunicação da Volkswagen na internet.
Para contextualizar as histórias paralelas e os formatos diferenciados da comunicação da Volkswagen, este comercial traz o split screen, um recurso de linguagem visual inusitado que divide a tela ao meio, sendo que os ambientes se completam. De um lado, um cenário tropical remete ao Brasil. De outro, o ambiente de inverno lembra a Alemanha. Veículos da marca atravessam "de um país para o outro", reforçando que a mais alta tecnologia desenvolvida pela marca na Alemanha está disponível para os brasileiros, tanto nos veículos nacionais como nos importados.
Em uma cena, um surfista brasileiro tira uma prancha da caçamba da Amarok. Do outro lado, um alemão coloca uma prancha de snowboard na pick-up. A manobra do Tiguan com Park Assist, uma tecnologia que ajuda o motorista a fazer a baliza, tem início em uma avenida do Rio de Janeiro e termina na Alemanha. Enquanto isso, o locutor diz, em off, que brasileiros e alemães não são tão diferentes. A assinatura é "Só mesmo em um Volkswagen".
O comercial, produzido pela Paranoid BR, com direção de Carlos Manga Jr., tem como trilha sonora o samba "Mas que Nada", de Jorge Ben Jor. No encerramento, duas crianças cantam a música, sendo que a brasileira começa e a alemã completa, com sotaque.
Mídia social
Foi criado um canal de inovação (www.somesmovw.com.br), que será divulgado por meio do comercial de TV. Em um primeiro momento, o canal direcionará o internauta para uma fan page no Facebook, que terá atualizações diárias.
Serão diversos tipos de conteúdo. A aba "Só mesmo em um Volkswagen", por exemplo, abordará tudo a respeito de inovação, tecnologia e tendências relacionadas à marca. Na aba "Feed Volkswagen de Inovações", o internauta encontrará os mais diversos assuntos relacionados a inovação, tecnologia e tendência, com textos, fotos e vídeos. O usuário também poderá compartilhar, curtir ou comentar os conteúdos.
A segunda etapa da campanha da Volkswagen sobre inovação será lançada em breve, com filmes, mídia impressa e ações especiais na internet.

4º Prêmio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio será lançado no RN

Próxima quinta-feira, 15, acontecerá o lançamento da 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM Brasil, no auditório da Fiern, às 09h.
O Prêmio incentiva e reconhece projetos desenvolvidos por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O seminário estadual de divulgação que apresentará a premiação traz representantes de todos os setores da sociedade envolvidos.
Abrindo a programação do seminário, José Claudenor Vermolhen, da Secretaria Geral da Presidência da República apresentará o Prêmio. Em seguida, Juliana Wenceslau, do PNUD, discorrerá sobre a municipalização dos ODM. Também serão mostradas algumas atitudes de boas práticas que contribuíram para o alcance dos Objetivos do Milênio, tais como ações das Prefeituras de Messias Targino e Florânia (RN) e Prefeitura de Paulista, município de Pernambuco.
Na oportunidade, os participantes conhecerão o trabalho realizado pelos projetos “Arte da Vila” de Ponta Negra (produção de renda de bilro) e “Transforme-se - Núcleo de Produção de Bolsas”, que trabalha a socialização e profissionalização de mulheres apenadas, e Reciclar - do Instituto de Desenvolvimento Humano Joao Candido de Araujo - IDH-JC. Todos estão de acordo com os Objetivos do Milênio.
Para participar do evento é preciso enviar e-mail para socorro-almeida@ig.com.br com os seguintes dados: nome, telefone para contato, e-mail e instituição à qual está relacionado.
São parceiros do 4º Prêmio ODM Brasil no RN: Banco do Nordeste, Secretaria Geral da Presidência da República, Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, Petrobras, Governo Estadual, Prefeituras Municipais e Núcleo Estadual Nós Podemos/RN.
Serviço
Seminário de Lançamento da 4ª Edição do Prêmio ODM Brasil
Data: 15 de setembro de 2011 – quinta-feira
Local: Auditório da Fiern
Horário: 8h – credenciamento
9h – início da programação
17h - Encerramento

FOZ DO IGUAÇU PEDE APOIO PARA ELEGER ATRAÇÃO EM CONCURSO




Principal atrativo da cidade de Foz, as Cataratas do Iguaçu concorrem com 28 finalistas em campanha mundial que vai eleger as Novas 7 Maravilhas da Natureza


O Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Brasileiro, na sede do Instituto na última terça-feira, dia 6. Na pauta do encontro estava a solicitação de apoio para que as Cataratas do Iguaçu sejam eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “Como a votação será internacional, a parceria da instituição é fundamental nessa divulgação para mobilizarmos o maior número possível de pessoas e assim consolidar as Cataratas como um dos maiores monumentos naturais da Terra”, afirmou o vice-prefeito. Para tratar desse, entre outros temas, está prevista a visita de Dino à Foz do Iguaçu, no dia 19 de setembro.

Para o Presidente, apoiar essa iniciativa é importante para os brasileiros já que a cidade é um dos cartões postais do Brasil no mundo. “Eleger a atração como uma das sete maravilhas pode influenciar na consolidação desse destino no exterior e na atração de mais turistas internacionais para o Brasil, uma das principais metas da atuação da Embratur no mercado internacional”, destacou.

No encontro também foram debatidas as perspectivas e ações preparatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, já que Foz é uma atração próxima de Curitiba, uma das cidades-sede. “Como o destino tem uma imagem consolidada no exterior, trabalhamos com o cenário de que o turista que virá ao Brasil para assistir aos jogos vai querer conhecer a cidade e seus atrativos”, disse Francisco. Para ele, é preciso integrar e alinhar a atuação do governo estadual e federal para que novos investimentos em infraestrutura sejam feitos na cidade.

Entrada de turistas

Os dados de visitação levantados pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) e Ministério do Turismo confirmam o sucesso que Foz faz entre os visitantes estrangeiros. Só de janeiro a julho desse ano, 368,3 mil turistas internacionais visitaram o Parque Nacional de Foz, um número 4,4% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Com relação ao Paraná, 725 mil turistas internacionais entraram no estado em 2010, número que supera em cerca de 8,5% o total registrado em 2009.

FOZ DO IGUAÇU PEDE APOIO PARA ELEGER ATRAÇÃO EM CONCURSO

Principal atrativo da cidade de Foz, as Cataratas do Iguaçu concorrem com 28 finalistas em campanha mundial que vai eleger as Novas 7 Maravilhas da Natureza


O Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Brasileiro, na sede do Instituto na última terça-feira, dia 6. Na pauta do encontro estava a solicitação de apoio para que as Cataratas do Iguaçu sejam eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “Como a votação será internacional, a parceria da instituição é fundamental nessa divulgação para mobilizarmos o maior número possível de pessoas e assim consolidar as Cataratas como um dos maiores monumentos naturais da Terra”, afirmou o vice-prefeito. Para tratar desse, entre outros temas, está prevista a visita de Dino à Foz do Iguaçu, no dia 19 de setembro.

Para o Presidente, apoiar essa iniciativa é importante para os brasileiros já que a cidade é um dos cartões postais do Brasil no mundo. “Eleger a atração como uma das sete maravilhas pode influenciar na consolidação desse destino no exterior e na atração de mais turistas internacionais para o Brasil, uma das principais metas da atuação da Embratur no mercado internacional”, destacou.

No encontro também foram debatidas as perspectivas e ações preparatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, já que Foz é uma atração próxima de Curitiba, uma das cidades-sede. “Como o destino tem uma imagem consolidada no exterior, trabalhamos com o cenário de que o turista que virá ao Brasil para assistir aos jogos vai querer conhecer a cidade e seus atrativos”, disse Francisco. Para ele, é preciso integrar e alinhar a atuação do governo estadual e federal para que novos investimentos em infraestrutura sejam feitos na cidade.

Entrada de turistas

Os dados de visitação levantados pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) e Ministério do Turismo confirmam o sucesso que Foz faz entre os visitantes estrangeiros. Só de janeiro a julho desse ano, 368,3 mil turistas internacionais visitaram o Parque Nacional de Foz, um número 4,4% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Com relação ao Paraná, 725 mil turistas internacionais entraram no estado em 2010, número que supera em cerca de 8,5% o total registrado em 2009.

DECCA BOLONHA CONTA SUA HISTÓRIA DE SUCESSO DURANTE ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL







Apaixonada pela música e pelo teatro, a empresária Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo, em Natal, nunca pensou que seu caminho fosse o turismo. Ontem(08), ela contou detalhes de sua vida, sua trajetória no turismo no Encontro das Belas do Turismo de Natal do mês de setembro. Tendo atuado como atriz ao lado de Bibi Ferreira e grandes nomes , também participou de peças como Gota D´Agua, com direção de Bibi Ferreira, Rasga Coração e Ópera do Malandro, além de ter participado de três programas do Malu Mulher, mas acabou enveredando no turismo, inicialmente como guia local em SP, e hoje em Natal, comanda a Potiguar Turismo,com duas bases para atender turistas , tem 13 ônibus e cerca de 35 funcionários mais 60 profissionais liberais e na alta temporada esse número sobre para 120. Em média por ano faz o receptivo para 125 mil turistas e na alta temporada por semana chega a receber seis mil turistas.

SOBRE DECCA BOLONHA
Decca começou no turismo na década de 80, tendo sido convidada em 1995 pela operadora paulista CVC para ser guia base da empresa em Natal. Devido ao seu excelente trabalho, ao invés de um ano, acabou ficando dois anos na cidade, até que em 1997 abriu sua própria agência de receptivo, a Potiguar Turismo, para atender os passageiros da operadora CVC.

A agência Potiguar Turismo é hoje uma empresa que atende por ano mais de 120 mil turistas, possuindo uma frota própria de ônibus e automóveis, além de locar outros para atender sua demanda.

Rio Grande do Norte estará presente no Festival de Turismo de João Pessoa.

O Rio Grande do Norte confirma participação no Festival de Turismo de João Pessoa, entre os dias 23 e 25 de setembro, na Estação Cabo Branco.



O estado terá um estande no 2º WorkShop Classe A e na 1ª Feira do Turismo coordenado pela EMPROTUR – Empresa Potiguar de Promoção Turística que levará diversos representes da hotelaria e receptivos do estado para o evento. Segundo o Vice-Presidente da EMPROTUR Francisco Barbosa de Albuquerque “No meu entendimento, este festival de turismo, de âmbito regional, além de proporcionar bons negócios que visam incrementar o fluxo turístico, alimentará uma interação entre os Estados nordestinos com troca de experiência e construção de ações em favor do destino mais cobiçado no Brasil: o NORDESTE."



O Festival de Turismo de João Pessoa estima reunir cerca de seis mil pessoas em torno da programação que contempla o 2º WorkShop Classe A, o 1º Fórum de João Pessoa e a 1ª Feira do Turismo. Mais que uma excelente oportunidade de capacitação para agentes de viagens e geração de negócios com a participação de destinos, profissionais, agências de viagens, operadoras, hotéis e outras empresas nacionais e internacionais, o evento amplia a oferta de destinos e serviços para o público consumidor nordestino e coloca a Paraíba na vitrine do mercado do turismo nacional.



Também estão confirmados no evento Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Promovendo continuamente ações em benefício de entidades filantrópicas, a rede pernambucana Pontes Hotéis & Resorts - do qual fazem parte o Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville Beach Resort - passa a apoiar a ONG Amigos do Bem. A entidade, sediada em São Paulo, atua com o objetivo de contribuir para a erradicação da fome e da miséria no Sertão Nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que favoreçam o desenvolvimento social da população carente.

Splendour of the Seas volta ao Brasil com muitas inovações a bordo

Navio contará com novos espaços gastronômicos, uma Britto’s Gallery e mais cabines com varanda

A próxima temporada da Royal Caribbean no Brasil terá muitas novidades no navio preferido do público brasileiro, o Splendour of the Seas passará por uma revitalização em novembro antes de chegar a Santos, no dia 09 de dezembro.

Entre as inovações estão mais cinco opções gastronômicas, que vão desde os deliciosos hot dogs da Dog House até sofisticados jantares com menu degustação em uma área especialmente reservada para o chef do navio, o Chef’s Table*, com capacidade para 14 hóspedes que degustarão os cinco pratos preparados e apresentados pessoalmente pelo chef e acompanhados por vinhos selecionados.

Se o hóspede estiver em busca de mais experiências para o paladar, opções não faltarão. Quem preferir comida asiática pode escolher o Izumi Asian Cuisine*. Já para uma refeição mais descontraída ou um petisco no meio da tarde, o Park Café, oferece café da manhã e lanches (sanduíches, paninis e saladas). À noite, o Chops Grill*, especializado em carnes, oferece deliciosos cortes combinados com diversos acompanhamentos e vinhos especiais.

“A Royal Caribbean tem um compromisso de continuamente inovar e oferecer um serviço com o mais alto padrão para satisfação dos nossos hóspedes,” afirma Ricardo Amaral, diretor geral da Royal Caribbean para Brasil, América Latina e Caribe. “As inovações planejadas para o Splendour of the Seas em 2011 proporcionarão aos hóspedes uma experiência de férias ainda mais incrível e inesquecível.”

Além das novas opções gastronômicas, o navio também contará com uma Britto’s Gallery, a loja do renomado artista pop Romero Britto, já existente de alguns navios da frota, como o Allure of the Seas.

Todas as cabines serão revitalizadas e contarão com TVs de tela plana e bases para os hóspedes conectarem seus iPods. Além disso, 124 cabines adicionais oferecerão varandas.

Um berçário*, para crianças de seis meses a três anos, oferecerá aos pais a oportunidade de deixar seus filhos em um ambiente divertido e interativo com profissionais treinados para cuidar dos pequenos, com atividades desenvolvidas exclusivamente para a companhia em parceria com a Fisher Price e a Crayola.

A revitalização do Splendour of the Seas faz parte de um programa que revitalizará outros quatro navios durante 2011: Radiance of the Seas, Liberty of the Seas, Freedom of the Seas e Oasis of the Seas. O investimento tem como objetivo oferecer aos hóspedes a “Royal Advantage”, compromisso da companhia em sempre estar à frente com os mais inovadores navios de cruzeiros da indústria e os destinos mais empolgantes.

As reservas para a temporada 2011/2012 do navio já estão abertas e a companhia está com promoções especiais para reservas efetuadas até 30/setembro/2011.

*serviços sobrados à parte
**detalhes da revitalização estão sujeitos a mudança sem aviso prévio

A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. Sua frota conta com 34 navios – incluindo o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo -, que oferecem cruzeiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite o site www.royalcaribbean.com.br

ECM Imóveis realiza happy hour para celebrar boas vendas

Depois do fim do expediente desta sexta-feira (9), os corretores da ECM Imóveis e More Bem terão uma noite diferente. Um verdadeiro happy hour será realizado na sede da imobiliária em Ponta Negra, a partir das 19h, para celebrar o cumprimento de metas dos últimos quatro meses. Haverá distribuição de chopp, entrega de prêmios aos profissionais que registraram as maiores vendas e os diretores das imobiliárias, Evilázio Crisanto e Ana Catarina Belmont, irão lançar as metas dos próximos quatro meses.

CULT HOTEL INAUGURA SUA “CULT GALLERY” PARTICIPANDO DO SPA DAS ARTES 2011.

Após o SPA das Artes a galeria apresentará exposições coletivas e individuais de novos artistas pernambucanos.

O Spa das Artes comemora em 2011 uma década de edições, e para celebrar a data, a Secretaria de Cultura do Recife aliada a parceiros fará uma grande festa, mas
além disso, o Spa terá intervenções urbanas, debates, lançamentos e uma feira de arte.

Por ser a 10a edição, o Spa toma maiores proporções em 2011 e o Cult Hotel faz parte dessa festa lançando sua própria galeria de arte, a Cult Gallery, mais um espaço exclusivo dedicado a arte no Recife.

A Cult Gallery inaugura fazendo parte da programação do Spa das Artes 2011, e contará com artistas de renome , como por exemplo, Márcio Almeida, Juliana Notari e a própria Beth da Matta, coordenadora geral do Spa das Artes.
Além da entrada pelo hotel, a Cult Gallery tem entrada independente pela Capitão Rebelinho.

O funcionamento da Galeria dentro do Spa das Artes será das 10h às 20h, do dia 11 ao dia 18 de setembro.

Serviço
Local :Cult Gallery – Rua Capitão Rebelinho nº 734 – Pina – Recife – Fone 21232777.
Horário: 10h às 20h, do dia 11 ao dia 18 de setembro.

Potiguares presentes na Convenção Nacional em Fortaleza/CE

A partir do próximo domingo, 11, a cidade de Fortaleza/CE se transformará na capital nacional do comércio varejista com a realização da 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. Marcando presença, a delegação potiguar, capitaneada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Marcelo Rosado, contará com mais de 80 pessoas entre representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e empresários, além da equipe da Federação do RN. O evento segue até o dia 14 e acontecerá no Complexo Coliseu Dunas, maior espaço coberto e climatizado de Fortaleza.

O encontro vai reunir cerca de 5 mil representantes do comércio varejista de todas as regiões do Brasil, para um amplo debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento do setor. O evento é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das CDLs do Estado do Ceará (FCDL-CE) e CDL de Fortaleza.

Com o tema “Associativismo: Nossa Fortaleza”, a Convenção já tem mais de quatro mil participantes inscritos. O encontro é o evento mais esperado do ano pelo setor, promovendo debates de temas atuais ligados às demandas e perspectivas do comércio lojista. A programação conta com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional, apresentação de cases de sucesso e painéis com exposição de dados sobre tendências do varejo brasileiro e mundial. O grande ponto da Convenção é a realização da Feira Nacional de Produtos, Serviços e Soluções para o Lojista – FENAL.

Convenção Nacional no RN

A delegação potiguar terá um motivo a mais para participar da 52ª Convenção Nacional. Em parceria com a CDL Natal, a FCDL/RN, através do presidente Marcelo Rosado, apresentará a candidatura de Natal para receber a 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista em 2012. Para isso uma grande estrutura será montada no Complexo Dunas para apresentar a capital potiguar aos participantes da convenção que poderão ter a ideia de como será o evento em 2012. Será um pedaço do RN no estado do Ceará. A apresentação de Natal como sede da 53ª Convenção acontecerá na manhã da segunda-feira, 12, após a palestra do político cearense Ciro Gomes.

Durante toda a programação da convenção a FCDL/RN e a CDL Natal, estarão realizando divulgação no estande montado no Complexo Dunas. Dentre as ações que serão desenvolvidas está a degustação de comidas típicas potiguar como camarão e carne de sol, além da distribuição de castanha e cachaça para os visitantes do estande. Para coroar o espaço do RN um show com Isaque, Krystal e Orquestra Sanfônica.

Ações de divulgação é uma parceria da FCDL/RN e CDL Natal com o Governo do Estado, através da Emprotur, Prefeitura do Natal, ABRASEL, ABIH-RN e Natal Convention Bureau.

Programação

A abertura oficial, será no dia 11 de setembro, domingo, às 18h, os participantes vão receber as boas vindas dos presidentes Roque Pellizzaro (CNDL), Honório Pinheiro (FCDL-CE) e Freitas Cordeiro (CDL Fortaleza). Nessa noite haverá apresentação do grupo de Ballet Edisca com o espetáculo Jangurussú. Após será feita uma visitação e apresentação da área de exposição da Feira Nacional de Produtos, Serviços e Soluções para o Lojista (FENAL).

Durante os dias seguintes o auditório principal receberá as palestras de personalidades nacionais como Ciro Gomes, Washington Olivetto, Sandro Magaldi, Patrícia Peck, Walter Longo, César Souza, Daniel Godri, Clemente Nóbrega, entre outros, além do Painel: Terra de Gigantes com o empresário Deusmar Queirós, das Farmácias Pague Menos; a empresária Liana Thomaz, da grife Água de Coco, e o presidente Roque Pellizzaro, da CNDL, tendo como mediadora a jornalista Cristiana Lobo.

Será também no auditório principal que o presidente da FCDL/RN, Marcelo Rosado, junto com o presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca, fará o lançamento da 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em 2012, que acontecerá em Natal.

Durante todos os dias do evento haverá encontros e debates paralelos que também fazem parte da programação da 52ª Convenção. Em destaque o Talk Show CDL Jovem – Copa x Comércio – que será apresentado por Serginho Groisman. O encerramento da programação, no dia 14, será realizado no Hotel Marina Park com show do cantor cearense Fagner e da dupla Ítalo & Renno.

A 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) e SPC Brasil.

Serviço

52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista realizada de 11 a 14 de setembro, no Complexo Coliseu Dunas, Papicu, em Fortaleza (CE). Mais informações www.52convencaolojista.com.br ou pelo telefone (85) 3452-0800.

Um ano de passagens aéreas mais baratas

Há doze meses consecutivos, valores do Yield Tarifa Aérea Doméstico batem recordes históricos de queda

O preço das passagens aéreas vendidas no Brasil de julho de 2010 a junho de 2011 são os mais baixos da série histórica, iniciada em 2002, quando comparados aos mesmos meses dos anos anteriores. As informações são do relatório de Yield Tarifa Aérea Doméstico, publicado pela ANAC, e que pode ser encontrado no site da Agência, no endereço: http://www2.anac.gov.br/estatistica/tarifasaereas/.

Em junho de 2011, o Yield Tarifa Aérea Doméstico – valor médio que o passageiro paga para voar 1 km em território nacional – atingiu cerca de R$ 0,34, redução aproximada de 14,56% em relação ao mesmo mês do ano passado. Quando comparado com o valor aferido em julho de 2002, observa-se uma expressiva redução de 47%.

A Tarifa Aérea Média – valor médio pago pelo passageiro por uma viagem aérea em território brasileiro – foi de R$ 271,37 em junho de 2011. Apesar de apresentar um pequeno aumento de 1,97% em relação a junho de 2010, em relação a junho de 2002, o valor da tarifa aérea média caiu 33,40%.

Metodologia

Os valores são calculados com base nos dados das tarifas comercializadas pelas empresas aéreas, mensalmente registradas na ANAC, e atualizados pelo IPCA. São considerados os dados dos bilhetes de passagem do transporte aéreo doméstico regular de passageiros, comercializados junto ao público em geral, independentemente de escalas ou conexões; e desconsiderados os bilhetes oferecidos gratuitamente, decorrentes de programas de fidelização (milhas), vinculados a pacotes turísticos ou a tarifas corporativas, tarifas diferenciadas oferecidas a empregados e tarifas diferenciadas de crianças.

Azul Cargo participa da Expo Logística 2011

Companhia apresenta seu portfólio de serviços em uma das mais conceituadas feiras do setor

A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, participa da Expo Logística 2011 e do XVII Fórum Internacional de Logística – um dos mais conceituados e abrangentes eventos de logística do Brasil, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 14 de setembro, no Hotel Intercontinental. O evento deve receber cerca de duas mil pessoas, entre visitantes e profissionais do setor. A Azul Cargo apresentará ao mercado seu portfólio de serviços, voltados aos mais diversos públicos, em especial o seu mais novo produto: o Azul Cargo E-commerce, ideal para empresas de comércio eletrônico.

A empresa, que completou dois anos de mercado no mês de agosto, participará pela primeira vez na feira, e apresenta números expressivos no transporte de carga doméstica. Desde 2009, a Azul Cargo já transportou aproximadamente 10 mil toneladas de carga e movimenta cerca de 75% de toda a operação do Aeroporto de Viracopos, Hub da Azul. Os serviços de encomendas expressas, foco da Azul Cargo, já atendem a mais de 3.000 cidades brasileiras. A rede de captação e distribuição conta com quase 80 lojas, e continua em expansão.

Para Flávio Costa, diretor de Logística da Azul, a participação da Azul Cargo na Expo Logística mostra a consolidação da empresa no setor, que chegou para oferecer uma opção diferenciada no transporte aéreo de carga. “A malha da Azul possui diferenciais importantes para o transporte de cargas, já que grande parte dos seus voos são diretos, o que garante maior pontualidade e agilidade na entrega das encomendas” afirma Costa.

A companhia contará com a participação do Cmte. Miguel Dau, vice-presidente técnico-operacional da Azul, que ministrará uma palestra com o tema “O Desenvolvimento de Supply Chain no Setor Aéreo – Case Azul e Embraer”, programada para o dia 13/9, das 11:30h as 12:20h, no Fórum, que será realizado simultaneamente à feira.

A Azul Cargo estará presente ao evento com estande próximo ao auditório Gávea A, número 53.

Confira os serviços oferecidos:

São três as opções para envio de remessas: a Azul Cargo 2 horas, a Azul Cargo Amanhã e a Azul Cargo 10. A primeira opção é para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da saída do voo e serem retiradas duas horas depois de sua chegada ao destino. Para tal, há um limite: 60 quilos por volume, totalizando até 100 quilos por embarque. Nesta modalidade, há garantia de embarque no primeiro voo para o destino.

Na segunda opção, a Azul Cargo Amanhã, as encomendas são entregues no endereço do destinatário no dia seguinte ao do despacho na origem nas remessas para as capitais e principais cidades brasileiras. Para as demais cidades do interior, o prazo varia de dois a sete dias. Aceita-se 60 quilos por volume, totalizando 500 quilos por embarque. O E-commerce promete a entrega entre 1 e 2 dias úteis nas capitais.

Já pela Azul Cargo 10, as remessas são entregues porta a porta nas capitais e regiões metropolitanas ou retiradas até as 10 horas da manhã seguinte ao dia do despacho. Importante lembrar que não é oferecido o transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondências.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 31 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

REVEILLON DE REI EM PORTUGAL

a

PALÁCIO DE VALLE-FLÔR

Localizado numa das zonas mais tranquilas de Lisboa, o Pestana Palace Hotel, membro da Leading Hotels of the World, tem vistas sobre o Rio Tejo e o belíssimo jardim onde predominam espécies exóticas e tropicais. O Hotel foi construído a partir do antigo Palácio de Valle-Flôr, erguido em 1904 pelas mãos do arquitecto Nicola Bigaglia, e actualmente classificado como Monumento Nacional. Alvo de um rigoroso restauro que lhe devolveu o seu esplendor original, é hoje o orgulho da cadeia Pestana Hotels and Resorts. No Pestana Palace Hotel existem três luxuosos salões, o Bar Allegro e o Restaurante Valle-Flôr, especializado em Cozinha Portuguesa, e já comprovado como uma das referências gastronómicas de Lisboa.

NATAL-LISBOA-NATAL EM VOO FRETADO

INCLUI: TKT NAT/LIS/NAT – HOSPEDAGEM NO PESTANA PALACE – TRANSFER IN/OUT – CITY TUR – SEGURO VIAGEM

26/12 A 02/01

A partir de R$ 4.690,00 + t.e.

p/pessoa em apto. DBL/TPL em 1 + 4 de R$ 938,00 + t.e.

SGL – R$ 5.990,00 + t.e. em 1 + 4 de R$ 1.198,00 + t.e.

Maiores informações – comercial@jscturismo.com.br

VENDAS SOMENTE ATRAVES DE AGENCIAS DE VIAGEM

FESTIVAL MADA, EM NATAL-RN, CHEGA AO 12º ANO

Festival acontece dias 7 e 8 de outubro, na Arena do Imirá, com atrações inéditas como Marcelo Jeneci e lançamento do novo disco do Mundo Livre, ‘As lendas da tribo Toshi Babaa’



O mais tradicional festival de música do Rio Grande do Norte, o MADA – Música Alimento da Alma — anuncia sua 12º edição para os dias 7 e 8 de outubro, na Arena do Imirá, Via Costeira. Realizado desde 1998, o festival mantém a fórmula que abriu caminho para vários outros eventos do gênero: a mescla de bandas independentes que estão ganhando visibilidade no meio musical e atrações de grande porte que já alcançaram o sucesso de público e crítica. O Mada 2011 será realizado através da Lei Câmara Cascudo com patrocínio da Cosern/Neoenergia, Governo do Estado e Tim. A partir da próxima semana, os ingressos promocionais começam a ser vendidos nas Lojas Tim. A produção festival fará ações nas redes sociais para sorteios e promoções.

Condensado em dois dias desde 2009, o Mada terá a mesma configuração física dos anos anteriores, com palcos duplos lado a lado, shows alternados e eventos paralelos como a feira mix e tenda eletrônica.

A diversidade da música alternativa também continua sendo o caminho trilhado pelo festival. Este ana o festival recebe grandes revelações da música brasileira, como o cantor, compositor e multiinstrumentista Marcelo Jeneci, que estará se apresentando pela primeira vez em Natal. Jeneci acaba de receber o Prêmio Multishow de Melhor Música, “Felicidade”, canção que está no elogiado Cd “Feito pra Acabar”. Antes do Mada, o artista fará uma turnê pelos Estados Unidos — Nova York, Filadélfia e Washington dentro do projeto do Itamaraty ‘Novas vozes do Brasil’ — para divulgar o novo trabalho considerado pela imprensa brasileira um dos melhores discos de 2011. Jeneci também estará no Rock In Rio.

Outra novidade no Mada é o lançamento do novo trabalho da banda Mundo Livre SA — “As lendas da tribo Toshi Babaa” — marcando ainda os 20 anos do primeiro manifesto Caranguejos com cérebro, que lançou o movimento Manguebeat para o mundo. Mundo Livre é um dos mais importantes grupos da história da música contemporânea brasileira e, ao lado de Chico Science e Nação Zumbi, foi pedra fundamental para a evolução do rock nordestino.

Neste novo disco, as letras de Fred Zero 04 seguem novamente a temática social com questões como sustentabilidade, aquecimento global, e a disseminação de cópias de disco pela internet. Entre as referências do novo disco estão ritmos como o samba, pop, bolero, além do tecno frevo. A banda também está com novo manifesto, “Quanto vale uma vida”, publicado no site www.mundolivresa.com

Também está confirmada na programação a banda Natiruts, que já esteve no Mada em 2009 e foi sucesso de público. No ano passado, Natiruts fez uma turnê por países da África e aproveitou para gravar o clipe ‘Groove Bom’, em Cabo Verde, uma das músicas de maior sucesso do disco Raçaman.

INDIES CONFIRMADOS

Como acontece todos os anos, a lista da seleção indie começa a sair nas últimas semanas. Do Rio Grande do Norte já estão na programação as bandas Planant, Pedubreu e AK-47.

De Pernambuco, o Mada confirmou a banda A Nave, que lançará seu EP por aqui e cujas canções já podem ser baixadas pelo www.anavemusica.com.br. A banda é formada por músicos experientes remanescentes de vários outros projetos de Pernambuco, como China, Mula Manca, Lula Queiroga e Seu Chico. Músicas como “Vou te pentear”, “Pancadão” e “Cafuné” já fazem sucesso nas redes.

Do Rio de Janeiro a novidade é Tipo Uísque, banda vencedora das seletivas do MADA carioca e uma das revelações de 2010 da musica pop. A primeira formação da Tipo Uísque era cem por cento feminina. Após a seletiva do Mada, a banda incorporou mais dois elementos, desta vez homens. O estilo é rock alternativo, inspirado em Janis Joplin, Led Zeppelim e Radiohead. Lançaram seu primeiro álbum pelo Slap — selo de novos artistas da Som Livre. O repertório é autoral, com letras em inglês.

A banda mineira Fusile (www.fusile.com.br) faz uma viagem dançante de indie-rock, ska e influências latinas e jamaicanas, com letras em inglês e espanhol. Trilham um caminho similar ao de Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília.

De São Paulo vem o rock rural/folk da banda Dollar Furado. As influências vão de Neil Young a Lou Reed, passando Johnny Cash, Ennio Morricone e o mundo rural brasileiro oitentista.

O festival Mada nasceu em 1998 com objetivo de lançar novos artistas e bandas sempre trazendo atrações de porte nacional como âncoras para dar visibilidade e atrair grande público. Já passaram pelo festival artistas como Natiruts, Marcelo D2, Planet Hemp, Pitty, Ana Cañas, O Rappa, Lobão, Pato Fu, Seu Jorge, Skank, Paralamas do Sucesso, Detonautas, Cachorro Grande, Nando Reis, Biquini Cavadão, Barão Vermelho, Sepultura, Lulu Santos, Nação Zumbi, Fernanda Abreu, Jorge Bem Jor, Mundo Livre, Cordel do Fogo Encantado, Vanguart, Malu Magalhães, Copacabana Club, Cansei de ser Sexy, Ira!, Pavilhão 9, The Walkmen (NY), Motosierra, Móveis Coloniais de Acaju, Josh Rouse, Marcelo Nova, Plebe Rude, entre muitos outros.



FESTIVAL MADA 2011

DIAS 7 E 8 DE OUTUBRO

ARENA DO IMIRÁ, VIA COSTEIRA

NATAL-RN

DECCA BOLONHA CONTA SUA HISTÓRIA DE SUCESSO DURANTE ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL

Apaixonada pela música e pelo teatro, a empresária Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo, em Natal, nunca pensou que seu caminho fosse o turismo. Ontem(08), ela contou detalhes de sua vida, sua trajetória no turismo no Encontro das Belas do Turismo de Natal do mês de setembro. Tendo atuado como atriz ao lado de Bibi Ferreira e grandes nomes , também participou de peças como Gota D´Agua, com direção de Bibi Ferreira, Rasga Coração e Ópera do Malandro, além de ter participado de três programas do Malu Mulher, mas acabou enveredando no turismo, inicialmente como guia local em SP, e hoje em Natal, comanda a Potiguar Turismo,com duas bases para atender turistas , tem 13 ônibus e cerca de 35 funcionários mais 60 profissionais liberais e na alta temporada esse número sobre para 120. Em média por ano faz o receptivo para 125 mil turistas e na alta temporada por semana chega a receber seis mil turistas.

SOBRE DECCA BOLONHA
Decca começou no turismo na década de 80, tendo sido convidada em 1995 pela operadora paulista CVC para ser guia base da empresa em Natal. Devido ao seu excelente trabalho, ao invés de um ano, acabou ficando dois anos na cidade, até que em 1997 abriu sua própria agência de receptivo, a Potiguar Turismo, para atender os passageiros da operadora CVC.

A agência Potiguar Turismo é hoje uma empresa que atende por ano mais de 120 mil turistas, possuindo uma frota própria de ônibus e automóveis, além de locar outros para atender sua demanda.

SEBRAE e FNQ promovem seminário sobre excelência da gestão em SP

O evento gratuito tem como objetivo apresentar conceitos de excelência e as melhores práticas de gestão de empresas brasileiras.

A cidade de São Paulo recebe, no dia 20 de setembro, o Seminário Regional em Busca da Excelência. Com entrada gratuita, o evento é uma ação conjunta do SEBRAE e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), reconhecida internacionalmente por disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e incentivar a busca permanente da melhoria da gestão das organizações brasileiras.

Voltado para micro e pequenas empresas, líderes organizacionais e representantes do terceiro setor, o seminário visa apresentar os conceitos de excelência da gestão e as melhores práticas de empresas brasileiras. No evento, a distribuidora de energia elétrica Elektro, reconhecida no Prêmio Nacional da Qualidade ® (PNQ), e a fazenda Estância Encantada, vencedora do MPE Brasil 2010 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas na categoria agronegócio, vão ministrar palestras sobre sua gestão e os diferenciais que levaram as organizações a serem premiadas, além dos benefícios com a utilização do MEG.

Em 2011 serão realizados 16 seminários em diversos Estados. A expectativa é reunir, ao todo, cerca de 3 mil pessoas interessadas em conhecer práticas de gestão que possam aprimorar as atividades de suas empresas, a fim de torná-las ainda mais competitivas.

Para mais informações e inscrições, acesse http://www.fnq.org.br/sebe/.

Serviço

Data: 20/09/2011
Horário: 14h às 18h
Local: Century Paulista Flat - Rua Teixeira da Silva, 647 – Paraíso – São Paulo
Gratuito

Sobre a FNQ

Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os fundamentos da excelência em gestão para organizações de todos os setores e portes. Desta maneira, a FNQ contribui com o aperfeiçoamento da gestão, o aumento da competitividade das empresas e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência de gestão das empresas brasileiras.

EUDÁZIO SILVA E BRUNA KAJYIA GARANTEM VAGA NA FINAL DA SEGUNDA ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 EM BARRA DO CUNHAÚ

Além de baterias de Freestyle, o primeiro dia de competição também contou com disputas na Regata. A segunda etapa do Tour nacional acontece até domingo (11/09), seguida do Kitesurf Wind Riders (14 a 18/09)
Depois de passar por Cumbuco (CE), o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 realiza sua segunda etapa no paraíso de Barra do Cunhaú (em frente ao Resort Blue Dream), no município de Canguaretama (RN). Até domingo (11/09), os principais kitesurfistas nacionais promovem um verdadeiro espetáculo de manobras com as pipas coloridas em busca de valiosos pontos no ranking brasileiro. E foram os atletas do Freestyle, categoria mais radical do esporte, que deram início à competição nesta quinta-feira (08/09).
Após sete baterias masculinas de Qualify, a competição seguiu até finalizar a chave principal, que teve como campeão o vencedor da primeira etapa do Tour, Eudázio Silva (CE). Ao derrotar o bicampeão brasileiro e sétimo colocado no ranking mundial, Reno Romeu (RJ), Eudázio Silva garantiu a vitória após vencer o atual campeão brasileiro, Carlos Madson (CE). A bateria, que contou com “batalhas” de manobras alucinantes, garantiu a Eudázio uma vaga na final da etapa.
"É muito bom vencer os melhores do Freestyle, como meu amigo Madson e Reno. As condições do vento e do mar melhoraram muito à tarde, vou torcer para que continue assim até domingo. Vou seguir na competição como na primeira etapa, dando meu melhor para ser campeão brasileiro de 2011", disse Eudázio.
No feminino, vitória de Bruna Kajyia (SP) que, como Eudázio, está na final do campeonato após derrotar Carol Freitas (RJ). Nesta sexta-feira (09/09), a competição da categoria segue na fase de repescagens, a partir das 9h.
Ainda nesta tarde estão previstas competições na categoria regata, que devem acontecer em todos os dias do campeonato.
Por apresentar melhores condições para a prática do surfe, as disputas de kitewave acontecerão no canto esquerdo da Praia do Pontal (em frente ao restaurante Ponto Máximo) sábado (10/09) e domingo (11/09), pela manhã.
De 14 a 18/09 entra em cena o Kitesurf Wind Riders, a etapa brasileira do Mundial da PKRA, que terá mais de 90 competidores de 17 diferentes países, todos competindo pelo Freestyle. Entre eles, representando a bandeira verde-amarela, estão Bruna Kajiya (SP) e Reno Romeu (RJ) que, em busca de uma melhor posição no ranking (terceiro e sétimo lugares, respectivamente), irão enfrentar Youri Zoon, da Holanda e Gisela Pulido (ainda não confirmada na competição), da Espanha, campeões por atencipação do Circuito Mundial.
Nesta temporada, o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois das etapas do Ceará e Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas da categoria Waves enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já as disputas no Freestyle e Regata acontece em Vitória (ES), de 27 a 30 de outubro, como dito anteriormente. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, Emprotur e Tam Viagens, operadora de turismo oficial do campeonato.

Também uma realização da Dream Factory Sports, a Etapa Brasileira do Circuito Mundial tem a parte técnica a cargo da PKRA.

Resultados da primeira etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 (Campeonato Brasileiro):

FREESTYLE

MASCULINO
1- Eudázio Silva - CE - 1000 pontos
2- Tomás Teixeira - CE - 900 pontos
3- Ivanildo Ferreira - CE - 810 pontos
4- Evandro Silva - CE - 730 pontos
5- Carlos Madson - CE - 680 pontos

FEMININO
1- Bruna Kajiya - SP - 1000 pontos
2- Martina D´Eustáquio - CE - 900 pontos
3- Carol Freitas - RJ - 810 pontos
4- Stefânia dos Santos - CE - 730 pontos
5- Samy Marins - SC - 680 pontos

INICIANTE
1 - Set Teixeira - CE - 1000 pontos
2 - Carlos Mário - CE - 900 pontos
3 - Erick - CE - 680 pontos

REGATA

MASCULINO
1- Wilson Bodete - PB - 1000 pontos
2- Victor Adamo - SP - 900 pontos
3- Ricardo Dutra - PB - 810 pontos
4- George Feitosa- PB - 730 pontos
5- Pedro Carvalho - PB - 680 pontos

FEMININO
1- Nayara Licarião - PB - 1000 pontos
2- Carol Freitas - RJ - 900 pontos
3- Luana do Anjos - CE - 810 pontos

MASTER
1 - Luiz Nuno - 1000 pontos
2 - Chicó Moura - 900 pontos
3 - Cristobal Saubidet - 810 pontos

WAVES

MASCULINO
1- Fillipe Ferreira - RJ - 1000 pontos
2 - Fábio Nunes - SC - 900 pontos
3- Anderson Santos - PB - 810 pontos
3- Bruno Bordovsky - CE - 730 pontos
5 - Guilly Brandão - SP - 680 pontos

FEMININO
1- Milla Ferreira - RJ - 1000 pontos
2- Carol Freitas - RJ - 900 pontos
3- Maria Angélica - CE - 810 pontos
3- Nayara Licarião - PB - 680 pontos

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GRUPO SERHS PRESENTE NO FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


O grupo catalão SERHS, através de seus empreendimentos no Rio Grande do Norte, SERHS Natal Grand hotel e SERHS Villas da Pipa hotel, marca presença no Festival de Turismo de João Pessoa que acontece nos dias 23,24 e 25 de setembro. A gerente de vendas Tour & Travel, Dorinha Nascimento representará o grupo no evento.



O Festival de Turismo de João Pessoa estima reunir cerca de seis mil pessoas em torno da programação que contempla o 2º WorkShop Classe A, o 1º Fórum de João Pessoa e a 1ª Feira do Turismo nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Mais que uma excelente oportunidade de capacitação para agentes de viagens e geração de negócios com a participação de destinos, profissionais, agências de viagens, operadoras, hotéis e outras empresas nacionais e internacionais, o evento amplia a oferta de destinos e serviços para o público consumidor nordestino e coloca a Paraíba na vitrine do mercado do turismo nacional.

Sobre o SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club – Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000


Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

TRIP Linhas Aéreas será a maior operadora de ATRs do Mundo

Companhia brasileira compra 18 novas aeronaves ATR 72 da novíssima série 600, elevando para 50 o total de ATRs em sua frota


A TRIP Linhas Aéreas, líder da aviação regional na América do Sul, finalizou a encomenda de 18 unidades do modelo ATR 72-600, além de opção para aquisição de 22 aeronaves adicionais. O negócio, incluindo as opções, está avaliado em US$ 903 milhões. Serão nove unidades adquiridas diretamente da fabricante franco-italiana e outras nove através de acordos de arrendamento operacional com as empresas de leasing ALC (Air Lease Corporation) e GECAS. A primeira aeronave desse modelo será entregue já em outubro deste ano. A adição dessas 18 aeronaves à frota da empresa elevará a TRIP ao posto de maior operadora de turbopropulsores ATR do mundo, com 50 equipamentos, já em 2013. Atualmente a maior frota de ATRs é operada nos Estados Unidos, pela American Eagle, com 39 aeronaves.

Configurado para 68 lugares, o novo turbopropulsor da série 600 será equipado com a mais alta tecnologia, incluindo moderno cockpit (“glass cockpit”) e com seu interior redesenhado. A nova cabine denominada “Armonia” reestilizou modelo anterior, passando a ser equipada com assentos finos e leves além de bagageiros superiores mais espaçosos.

Essas 18 aeronaves modelo ATR 72-600, permitirão a TRIP dar continuidade ao seu plano de expansão da malha aérea para novos destinos, ampliando a freqüência dos voos e a capacidade de transporte em rotas de crescente demanda. A tradicional performance em pistas curtas permite a aeronave penetrar nos aeroportos mais restritos do Brasil. A aquisição consolida o modelo pioneiro e inovador de frota e malha da companhia, que mescla turbopropulsores ATR e jatos Embraer.

Em comentário sobre as aquisições, José Mário Caprioli dos Santos, presidente da TRIP declarou: “Nós temos operado com sucesso vários modelos de ATR por mais de uma década. A compra dos modelos da série 600 é, portanto, a continuação lógica de nossa parceria com a ATR. É muito gratificante poder introduzir os mais recentes avanços dessa aeronave em nossa frota e assim expandir a oferta de nossos serviços, sempre com ênfase nos mercados médios Brasileiros. Nós também estamos orgulhosos de nos tornarmos a maior operadora de ATRs do mundo”, completa.

Para Filippo Bagnato, CEO (Chief Executive Officer) da ATR, o Brasil representa um mercado com grandes oportunidades comerciais. “Além de expandir suas malhas regionais, as companhias aéreas estão focadas em operar com aeronaves mais eficientes e ecológicas. Ficamos orgulhosos em saber que nossas aeronaves que ofereçem essas características estão se tornando populares em todo o país. Atualmente existem 50 ATRs em operação no Brasil e outras 40 aeronaves serão operadas dentro de 3 anos. Estamos convencidos que a introdução dessa nova série de ATR -600 no Brasil que é referência de modernidade na aviação regional irá contribuir para a expansão e consolidação da popularidade de nossas aeronaves no país”, revela.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:
Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em 85 cidades em todo o País.

Sobre a ATR

Fundada em 1981, ATR tornou-se a principal fabricante mundial de aviões de transporte regional, com os turboélices de 50 a 74 lugares. A companhia já comercializou mais de 1,1 mil aeronaves, utilizadas por 175 companhias aéreas em 94 países. São mais de 20 milhões de horas voadas pelas aeronaves. A ATR vem da junção entre as principais empresas aeronáuticas européias: a Alenia Aeronáutica e EADS. A sede da empresa fica em Toulouse, ao sul da França. Em 2009, obteve recorde de vendas de US$ 1.4 bilhões (€1.1 bilhões). A empresa é certificada pelo ISO 14001, o padrão mundial para a gestão ambiental e sustentabilidade.

MSC Cruzeiros anuncia patrocínio ao time espanhol Valencia CF

Logo da armadora estará na manga esquerda do uniforme dos jogadores

Com o objetivo de valorizar o incentivo ao esporte, a sua marca e, ainda, em ampliar o relacionamento com o público, a MSC Cruzeiros anunciou na última semana o início da parceria de três anos com o time de futebol espanhol Valencia CF. A armadora oficializou a sociedade a bordo do belíssimo navio MSC Sinfonia. A rosa-dos-ventos, logotipo da companhia, estampará a manga esquerda do uniforme da equipe a partir da temporada 2011/2012.

A cidade de Valência, casa do time, é um conhecido e deslumbrante ponto turístico mundial, incluindo um dos principais portos do planeta, de onde partem diversos navios da MSC Cruzeiros. “Temos muito orgulho dessa parceria, pois conseguimos unir duas paixões mundiais: a viagem e o futebol. Além disso, a Liga Espanhola faz parte do calendário dos grandes campeonatos, principalmente pelo alto nível técnico dos times e dos jogadores participantes, o que certamente fará com que nossa armadora continue a ter sua marca reforçada mundialmente”, comemora o diretor comercial e de marketing da companhia, Adrian Ursilli.

A MSC Cruzeiros já mantém laços com o universo esportivo. Recentemente renovou contrato com o Milan e o S.S.C. Napoli. E no Brasil, a empresa terá o fretamento do Navio Tricolor, cruzeiro a bordo do MSC Armonia voltado para a nação são-paulina, no qual serão comemorados os 20 anos do primeiro título mundial do clube. No roteiro, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de abril de 2012, os hóspedes partirão do porto de Santos, com destino à Ilhabela (SP) e Búzios (RJ). O cruzeiro inédito terá uma programação especial e totalmente baseada no ano de 1992.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

MSC Cruzeiros anuncia patrocínio ao time espanhol Valencia CF

Logo da armadora estará na manga esquerda do uniforme dos jogadores

Com o objetivo de valorizar o incentivo ao esporte, a sua marca e, ainda, em ampliar o relacionamento com o público, a MSC Cruzeiros anunciou na última semana o início da parceria de três anos com o time de futebol espanhol Valencia CF. A armadora oficializou a sociedade a bordo do belíssimo navio MSC Sinfonia. A rosa-dos-ventos, logotipo da companhia, estampará a manga esquerda do uniforme da equipe a partir da temporada 2011/2012.

A cidade de Valência, casa do time, é um conhecido e deslumbrante ponto turístico mundial, incluindo um dos principais portos do planeta, de onde partem diversos navios da MSC Cruzeiros. “Temos muito orgulho dessa parceria, pois conseguimos unir duas paixões mundiais: a viagem e o futebol. Além disso, a Liga Espanhola faz parte do calendário dos grandes campeonatos, principalmente pelo alto nível técnico dos times e dos jogadores participantes, o que certamente fará com que nossa armadora continue a ter sua marca reforçada mundialmente”, comemora o diretor comercial e de marketing da companhia, Adrian Ursilli.

A MSC Cruzeiros já mantém laços com o universo esportivo. Recentemente renovou contrato com o Milan e o S.S.C. Napoli. E no Brasil, a empresa terá o fretamento do Navio Tricolor, cruzeiro a bordo do MSC Armonia voltado para a nação são-paulina, no qual serão comemorados os 20 anos do primeiro título mundial do clube. No roteiro, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de abril de 2012, os hóspedes partirão do porto de Santos, com destino à Ilhabela (SP) e Búzios (RJ). O cruzeiro inédito terá uma programação especial e totalmente baseada no ano de 1992.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

ABAV/RJ vai promover seminário sobre Madrid

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ), juntamente com o Turismo de Madrid e a Embaixada da Espanha, vai promover aos agentes de viagens um seminário sobre a capital espanhola. A apresentação vai acontecer no próximo dia 19, às 9h, no auditório da entidade.

Durante o encontro, serão apresentadas as novas infraestruturas, produtos e serviços de Madrid, além de ferramentas que facilitam a venda para o destino.

“Vamos mostrar aos agentes de viagens a transformação experimentada por Madrid nos últimos 10 anos, que tem transformado a cidade espanhola em uma das mais cosmopolitas e vanguardistas da Europa”, diz Raúl García, diretor do Departamento de Desenvolvimento de Mercados da Promoção de Madrid.

Na ocasião, será oferecido um café da manhã para os participantes e sorteada uma camiseta do Real Madrid assinada pelos jogadores.

Os interessados podem confirmar presença pelo e-mail cristina.alcantara@tourspain.es.

CVC CONFIRMA PRESENÇA NA FEIRA DAS AMÉRICAS-ABAV 2011 QUE ACONTECERÁ DE 19 A 21 DE OUTUBRO, DAS 11H AS 18H NO RIOCENTRO, RIO DE JANEIRO

Confira a entrevista eletrônica concedida à Feira das Américas - ABAV pelo Sr. Roberto Vertemati, Diretor de Expansão e Rede de Lojas CVC.




Qual a importância da FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV para a indústria?

Estamos vivenciando um ótimo momento no turismo com o Brasil se fortalecendo como economia, portanto a Feira das Américas - ABAV é um evento de extrema importância para o trade turístico, pois é um encontro que fortalece a relação direta com os agentes de viagens, importantes parceiros da CVC, que hoje possui em sua rede 8.000 agentes multimarcas credenciados.


Qual o diferencial da CVC e dos seus produtos, serviços e destinos?

Temos uma vasta programação de destinos e roteiros. São mais de 700 produtos e mais de 100 destinos no Brasil e no mundo. Vamos levar à Feira das Américas - ABAV 2011 nosso portfólio completo, com novidades em nossa programação para embarques até as férias de julho de 2012.


Quais os produtos, serviços e destinos que a CVC irá apresentar na FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV 2011?

Apresentaremos toda a programação para o ano de 2012 em viagens aéreas, terrestres e marítimas e novidades em roteiros nacionais e internacionais.


Tudo isso e muito mais esperam por você na FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV 2011, o maior e mais esperado evento do setor.

Saia na frente da concorrência!
Faça agora mesmo seu credenciamento!

1. Acesse o site do evento e clique no link credenciamento
2. Digite seu e.mail e crie uma senha
3. Responda as perguntas e finalize o cadastro
4. Imprima e guarde com você o código de identificação recebido por e.mail
5. Na entrada principal do evento, dirija-se ao autoatendimento e digite o código de identificação
6. Em apenas 3 segundos você retira a sua credencial e tem sua entrada liberada

Lembre-se! Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Evento exclusivo para profissionais do setor. Agentes de Viagens que realizarem o pré-credenciamento terão acesso gratuito ao evento, porém as inscrições são limitadas (ver regulamento no site do evento). O visitante ou profissional que comparecer ao evento sem convite ou sem o pré-credenciamento feito, deverão fazer sua inscrição no local. A entrada custará R$150,00.


Clique aqui para fazer sua credencial







ESPERAMOS POR VOCÊ!

Transporte Gratuito:



Como em todos os anos, os participantes do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2011 contarão com um roteiro de transporte oficial (ônibus com ar-condicionado) que circulará entre os aeroportos do Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, hotéis e o Riocentro.





Mais informações, acesse:
www.feiradasamericas.com.br


Blog - www.blogfeiradasamericas.com.br
Facebook - www.facebook.com/FeiraDasAmericas
Twitter - @feiraAmericas