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sábado, 3 de setembro de 2011

Donna Casa recebe abertura da temporada de cursos de automaquiagem de O Boticário




Donna Casa recebe abertura da temporada de cursos de automaquiagem de O Boticário



Na próxima segunda-feira (5/9), a partir das 18h, a Donna Casa recebe jornalistas e blogueiras para conhecer, em primeira mão, o novo curso de automaquiagem de O Boticário. A apresentação exclusiva para a imprensa marca a abertura da nova temporada de cursos, que serão sempre realizados na Donna Casa, a partir deste mês de setembro. A proposta é apresentar a Infinit Collection, que conta com 32 itens de maquiagem Make B., cinco cores de esmalte e a fragrância Glamour Infinit.



O curso será ministrado pela maquiadora Adriana Gewehr Gentil, que há oito anos atua nas franquias de Natal e São Luiz (MA) e há quase um ano integra a equipe de O Boticário, coordenada por Fernando Torquatto. Recentemente, Adriana fez parte da equipe de maquiadores da marca no São Paulo Fashion Week.



Sobre a Infinit Collection



Inspirada no estilo colorido dos anos 70 e do Modernismo, a nova coleção foi desenvolvida em parceria com Fernando Torquatto, consultor estratégico de O Boticário para a linha Make B. A Infinit Collection traz uma palheta com cores quentes, como tons laranja – hits do verão, e formatos inspirados no efeito do caleidoscópio. Parte da coleção foi apresentada em junho deste ano durante um inédito desfile de maquiagem no SPFW. A partir de 5 de setembro, todos poderão conferir as novidades nas mais de 3 mil lojas da rede no país.



Em linha com as tendências da moda, os Esmaltes de Make B. Infinit Collection também chegam em cores da estação, como laranja, lilás, azul e rosa. Os produtos são fabricados na França com tecnologia de ponta, atendendo as necessidades das consumidoras brasileiras, que buscam produtos de qualidade e sofisticação.



A fragrância Glamour Infinit, com a inspiração do “efeito caleidoscópio”, busca refletir a alma feminina em suas infinitas nuances. Da família olfativa floriental amadeirada, reúne ameixas e pétalas de flor de bergamota, que se misturam com íris e lótus, criando uma sensação delicada e moderna.



Assim como em coleções anteriores, as embalagens de Make B. Infinit Collection trazem o charme dos cristais da SWAROVSKI ELEMENTS em algumas de suas embalagens. Além disso, os produtos chegam em uma cartucharia colorida e com formato multifacetado.

Amanhã os autores Charles Sá e Natale Gontijo do Amorim participam da XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro





Maior evento literário do país, a Bienal do Livro Rio é uma grande festa que tem o livro como astro principal. Nos espaços dedicados às atrações, os públicos mais variados podem participar de debates e bate‐papos com personalidades culturais e de atividades recreativas que promovem a leitura, combinando conteúdo e diversão.

Os autores do livro “ Os Mistérios da Vaidade Humana”, Charles Sá e Natale Gontijo do Amorim participam no dia 04 de setembro, às 19:30h, da programação cultural Mulher e Ponto, com o tema “Livros que embelezam” na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Edição deste ano aposta na diversidade e, além de trazer renomados autores de todas as partes do planeta, fará uma homenagem à cultura brasileira Em sua 15ª edição, a Bienal no Livro Rio segue com a proposta de aproximar o público de um universo de livros e autores, formando novos leitores e celebrando o mercado editorial em uma programação cultural variada e dinâmica. Este ano, entre 1º e 11 de setembro, o grande evento literário do país ― um dos principais marcos do calendário da cidade, como o carnaval e o réveillon ― apresentará novidades combinadas a espaços já consagrados. Em 2009, entre as mais de 640 mil pessoas que passaram pelo Riocentro, 91% do público deixou a Bienal querendo retornar e 74% dos visitantes levaram em média cinco livros para casa.



Foto: divulgação

Familia Freitas aumenta sua rede na cidade de João Pessoa


A Familia Freitas que tem à frente o empresário Francisco Evangelista da cidade de João Pessoa (PB), lançará no ano 2012 um novo empreendimento Turistico, Hotel Atlântico Cabo Branco na Cidade de Joao Pessoa, já em construção na beira-mar da praia do Cabo Branco o novo empreendimento hoteleiro terá 100 apartamentos luxuosos, salão de eventos, academia de gisnastica e muito mais... projeto arquitetônico é de Bethânia Tejo.
Segundo Chico Evangelista a intenção é interligar o novo hotel com o empreendimento da família na Praia da Pipa (Pipa Atlântico Hotel Resort), fazendo pacote com vendas casadas entre Joao Pessoa/ Pipa e vice-versa.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Webjet é a empresa mais eficiente e pontual de 2011

A Webjet Linhas Áreas Econômicas foi em agosto, pelo sétimo mês consecutivo, a empresa mais eficiente do mercado, e pela sexta vez neste ano a companhia mais pontual do país, de acordo com a soma dos dados diários publicados pela Infraero em sua página na internet.

De fevereiro a agosto a companhia superou todas as expectativas traçadas para 2011, e atingiu uma média que ultrapassa 91% de eficiência, índice que combinado entre os indicadores de regularidade e pontualidade, representa à probabilidade do passageiro viajar na hora certa previamente marcada. Já no quesito pontualidade, a Webjet continua demonstrando o compromisso com seus clientes e registrou mais de 94% dos voos saindo dentro do horário previsto.

A Webjet, conhecida como a empresa que tem as tarifas em média 30% mais baratas do que as da concorrência, conquistou ainda em agosto, pelo quinto mês, quase 99% na pontuação de regularidade – índice que verifica a quantidade de voos confirmados e cancelados - ficando três pontos percentuais à frente da segunda colocada. A companhia tem trabalhado intensamente para oferecer a todos os passageiros o melhor serviço aliado ao bom atendimento, preço baixo e segurança. Além de poder comprar passagens diretamente em www.webjet.com.br, o cliente que entrar no site pode ficar por dentro de todas as novidades da Webjet.

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de 150 voos diários e, a partir de 12 setembro, a malha cobrirá 17 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 13 milhões de pessoas.

São Paulo será palco da final do 4º Grand Slam de Xadrez



Realização do principal campeonato mundial de xadrez na capital paulista é resultado da cooperação internacional firmada entre as Prefeituras de São Paulo e Bilbao. Torneio será aberto no Brasil e terminará na Espanha.





Cada vez mais divulgada internacionalmente, São Paulo agora recebe os melhores enxadristas do mundo, que vão disputar aqui a final do 4º Grand Slam de Xadrez, entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, no Parque do Ibirapuera. O título de vencedor do principal campeonato mundial será disputado pelo norueguês Magnus Carlsen, o indiano Viswanathan Anand (atual campeão do mundo), o armênio Levon Aronian, o norte-americano Hikaru Nakamura, o ucraniano Vassily Ivanchuk e o espanhol Paco Vallejo, respectivamente, os números 1, 2, 3, 6, 7 e 20 do ranking mundial. Esta será a primeira vez que Anand enfrenta Carlsen, depois que o indiano perdeu a liderança do ranking mundial para o norueguês no mês de julho.



A final do 4º Grand Slam de Xadrez na capital paulista é uma realização da Prefeitura de São Paulo, com organização da SPTuris e Xeque & Mate e apoio das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Recreação, de Educação e do Verde e do Meio Ambiente. O evento é resultado da cooperação internacional firmada entre as Prefeituras de São Paulo e de Bilbao no dia 8 de agosto.



A última etapa do campeonato é realizada no formato compartilhado: São Paulo sediará a primeira rodada e Bilbao receberá a segunda, de 5 a 11 de outubro. De acordo com as regras do Grand Slam, todos os enxadristas se enfrentam duas vezes, uma em cada cidade-sede.



Será realizado um total de 15 partidas em cada país, sendo três por dia. Elas serão iniciadas no mesmo horário, a partir das 15 horas, e terão duração média de quatro horas. Todas acontecerão dentro de uma sala de vidro, que garante aos jogadores a concentração máxima para o desafio. As partidas serão transmitidas em tempo real pela Internet.



Uma ampla programação de atividades ligadas ao xadrez também será oferecida no Parque do Ibirapuera no mesmo período, resultado de uma parceria com a Federação Paulista de Xadrez e a Xeque & Mate. Estão previstas aulas de introdução ao esporte e diversos torneios, inclusive com a presença dos Grandes Mestres Brasileiros. Haverá ainda uma área para partidas livres.



Sobre o 4º Grand Slam de Xadrez

O Grand Slam de Xadrez é o principal campeonato da atualidade e consiste num circuito de torneios internacionais realizado em várias cidades do mundo com a participação dos melhores jogadores do planeta. Geralmente participam entre seis e 12 Grandes Mestres em cada torneio classificatório e o campeão de cada etapa ganha uma vaga. Além deste critério, é feito um convite especial ao Campeão Mundial de Xadrez.



Os torneios classificatórios de 2011 foram realizados em Linares (Espanha), Wijk ann Zee (Holanda), Bazna (Romênia), Sofia (Bulgária) e Nanjing (China).



As finais das edições anteriores foram realizadas em Xangai (2010) e Bilbao (2009 e 2008).



Serviço:



Final do 4º Grand Slam de Xadrez

25 de setembro a 1º de outubro (com exceção do dia 29), a partir das 15 horas

Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10)

Entrada gratuita

Agaxtur registra 80% de crescimento em cruzeiros internacionais



Pioneira nos navios turísticos, desde 1962, a empresa registrou recorde de crescimento nos cruzeiros internacionais: 80%. No geral, o segmento teve 35% de incremento na temporada 2010/2011. Segundo o diretor do departamento marítimo da Agaxtur, Milton Higutsi, a expectativa é manter este índice para a próxima temporada (2011/2012), principalmente pelas novas ofertas de navios temáticos da Disney, como o Disney Dream, e também as opções da Holland America, que tem representação nacional da Agaxtur. "O dólar baixo e o turismo mais acessível certamente influenciaram nesse aumento pela procura dos cruzeiros".

Ainda de acordo com Higutsi, as embarcações que percorrem a costa brasileira também tiveram um retorno acima da média na última temporada. "Realizamos constantemente ações de marketing, eventos e treinamento para agentes de viagem, sempre em parceria com as 13 armadoras que estão em nosso escopo de trabalho. A Agaxtur tem um trabalho focado para o segmento e os resultados mostram isso".

Agaxtur Turismo
www.agaxtur.com.br

Sobre a Agaxtur
Considerada uma das operadoras mais consolidadas do país, tendo sua fundação em 1953, a Agaxtur Turismo conta, atualmente, com cinco escritórios próprios: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, e dois na Argentina - Bariloche e Buenos Aires. Foi a pioneira no país em viagens de cruzeiros pela costa brasileira além possuir o título de Select Tour Operator Walt Disney World, atendendo a todos os critérios estabelecidos pela Disney para que possa operar pacotes para seus hotéis e ingressos para os parques. Com mais de 200 mil clientes ativos entre empresas e pessoas físicas, gera mais de 100 mil viagens por ano. A operadora conta com uma variada oferta de destinos e serviços para todos os nichos, entre eles o mercado de luxo com o Agaxtur Exclusive - uma linha de produtos Premium de altíssimo nível -, e as viagens de incentivo voltadas para o público empresarial.






QUINTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR) JÁ TEM DATA CONFIRMADA EM 2012






O empresário baiano, Sérgio Gordilho, diretor da Barra Viva Marketing e Eventos confirmou hoje (01) a realização da quinta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) para 2012, que será realizada nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Neste ano, em sua quarta edição foram 412 expositores distribuídos em 116 stands, realizada nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Convenções da Bahia. O presidente do Entur, Sérgio Gordilho anunciou que no evento 1830 profissionais estiveram nos dois dias e foram capacitados 420 agentes de viagens nas 12 capacitações realizadas .O Entur,uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos .Para 2012, a Barra Viva já recebeu reservas de stands.

Centro de Convenções de Natal apoia eventos sustentáveis





O Centro de Convenções de Natal está oferecendo descontos de 5% a 30% em seu aluguel para eventos que façam compensação de carbono. Só este ano, o benefício atingiu 5 feiras, palestras e workshops que implementaram medidas sustentáveis. A ação faz parte de um plano de sustentabilidade desenvolvido pelo equipamento administrado pela COOTHUR que engloba estudos para substituição ou complementação da energia elétrica normal utilizada hoje por energia solar e eólica. A compensação de carbono acontece quando o evento incentiva ou desenvolve medidas que reduzem a emissão de carbono na atmosfera, como o estímulo ao transporte coletivo ao invés do carro individual, a economia de energia elétrica e o uso de equipamentos e móveis produzidos através da utilização da casca de arroz, entre outras ações. A intenção do Centro de Convenções de Natal é que essa política de compensação de carbono seja ampliada progressivamente.

Assembleia Geral da Copa 2014 será nesta segunda-feira




A Prefeitura do Natal vai apresentar na próxima segunda-feira (05), durante a Assembléia Geral da Copa, a agenda dos 1000 dias que antecedem o mundial de futebol. Da agenda dos 1000 dias, constarão novos projetos, entrega de obras e a realização de eventos voltados para a realização da Copa em Natal. O evento será realizado a partir das 14h no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluzio Alves (Cemure) e será organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa).



O Secretário da Secopa, Rodrigo Cintra, explica que “a intenção da assembleia é afinar a organização interna do município contando com o envolvimento de todos os secretários, presidentes, diretores, secretários adjuntos, chefes de gabinetes da administração direta e indireta de Natal, além dos integrantes dos grupos de trabalho da Copa”.



A Assembleia Geral da Copa 2014 possuirá três objetivos centrais. Logo na abertura dos trabalhos, será mostrado o status da Copa e o cumprimento das obrigações junto à FIFA e o Governo Federal. Na sequência, será feita a apresentação do sistema de governança e de envolvimento de todos os órgãos com relação aos grupos de trabalho/câmaras temáticas oficiais. Por último será apresentada a metodologia de gerenciamento de projetos com escopo Copa do Mundo para todos os órgãos, entidades e cidadãos que queiram se envolver com a Copa, para que tenham referencial e saibam como fazê-lo.



“Tudo o que disser respeito à realização da Copa em Natal, dos prazos da FIFA, obras de mobilidade, infraestrutura, será abordado durante a Assembleia”, frisou Cintra. A abertura do evento contará com a explanação da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, do secretário da Secopa, Rodrigo Cintra, e do Secretário Municipal de Comunicação Social, Jean Valério, que fará a apresentação da agenda dos 1000 dias que antecedem o mundial de futebol.



Além de todos os representantes da administração direta e indireta do município, foram convidados para participar da Assembleia Geral da Copa 2014 a Câmara Municipal do Natal, os secretários estaduais da Copa, Demétrio Torres, e do Esporte, Joacy Bastos, e presidentes de entidades representativas do Rio Grande do Norte.

Copa e Olimpíadas devem gerar 250 mil empregos permanentes

Copa e Olimpíadas devem gerar 250 mil empregos permanentes
Fecomercio debate oportunidades geradas com a realização dos maiores eventos esportivos do mundo

Entender os gastos e o perfil de consumo dos estrangeiros que visitam o País é fundamental para gerar mais empregos, renda e benefícios para a população. Foi com base nesse argumento que o Conselho de Turismo e Negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) realizou o evento “Turismo: Perspectivas no Brasil e o Impacto dos Megaeventos Esportivos”, na manhã de hoje (2/9), na sede da entidade. “Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas, analisar o consumo dos turistas é muito importante para aproveitarmos as oportunidades de negócio que irão surgir por sediarmos os maiores eventos esportivos do mundo”, afirma Jeanine Pires, presidente do Conselho.

O economista Caio Megale, do Banco Itaú, estima que a realização dos megaeventos deve gerar 250 mil empregos permanentes, e um volume ainda maior de trabalhos temporários. “Os primeiros empregos estão surgindo no setor de infraestrutura e construção, mas depois serão beneficiados os setores de comércios e serviços”. Megale aponta que além dos benefícios em infraestrutura, os megaeventos esportivos deixarão um legado de hotéis, restaurantes e outras lojas que precisarão de funcionários. “Ao longo dos próximos quatro anos, veremos um crescimento da economia de 1,5% a mais do que veríamos se não sediássemos a Copa e as Olimpíadas”, aposta. “A corrente de comércio do País deve crescer 30%.”

Quanto ao turista que os jogos irão atrair, Luiz Gustavo Barbosa, coordenador do Núcleo de Turismo da Fundação Getulio Vargas (FGV), afirma que os estrangeiros que vem para acompanhar a Copa tem um perfil muito diferente daqueles interessados nas Olimpíadas. “O público que virá para a Copa, na maioria é de homens, jovens, solteiros, com recursos e altamente escolarizado, que virão dispostos a gastar e gastarão mais do que a média dos turistas”, revela. “Já as Olimpíadas atraem um número menor de visitantes e na maior parte são famílias que acompanham os atletas. Ver os filhos, os irmãos, tentar quebrar recordes.”

A Visa participou do evento apresentando duas pesquisas inéditas sobre os gastos dos estrangeiros no Brasil e dos brasileiros no exterior. “Os estrangeiros gastaram US$ 2,1 bilhões no Brasil em 2010 por meio dos cartões Visa”, revela Jennifer McGowan, diretora de Relações Corporativas da Visa para a América Latina e o Caribe. “Os americanos foram responsáveis por 23% desses gastos.” Jennifer também afirma que os estrangeiros se preocupam se o País tem uma economia forte, se é fácil agendar voos e com a qualidade dos hotéis, antes de decidir seu destino. Pontos esses que o Brasil precisa progredir. O presidente da Visa no Brasil, Rúben Osta, pondera, entretanto, que o País já está fortemente inserido na economia mundial e que, com a realização da Copa e das Olimpíadas, tem uma oportunidade ímpar para progredir ainda mais.

O problema, segundo Barbosa, é que o Brasil ainda não decidiu qual a imagem que quer passar para o mundo. “Somos um País verde? Moderno? Inovador? Um País de negócios, com modernos parques tecnológicos ou algo mais lúdico, focado no turismo?”, questiona. “Ainda somos um ponto de interrogação.”

Sobre a Fecomercio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 152 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.

TAP recebe prêmio do mais prestigiado concurso anual de vinhos



Business Traveler Magazine elege em sua degustação anual os melhores vinhos servidos em aviões



Pela primeira vez, a TAP recebeu três prêmios da Business Traveler Magazine (Global Traveler - Wine on the Wings 2011 Award), o mais prestigiado concurso anual de vinhos servidos a bordo, pelos vinhos da Carta 2011.

O concurso foi realizado no dia 25 de maio na Accademia di Vino, em Nova Iorque. Ao total trinta juízes e um especialista participaram da prova cega de vinhos brancos, tintos e espumantes das companhias aéreas. Os juízes vieram de uma ampla gama de especialidades, incluindo jornalistas especializados, sommeliers, donos de lojas de vinhos e vinicultores.
No total, 28 companhias aéreas de grande porte participaram, fornecendo 136 amostras para degustação. A Business Traveler é uma publicação norte-americana, com tiragem superior a 100 mil exemplares e edições regionais para a Ásia, Europa e Oriente Médio. É considerada a maior publicação voltada para viajantes a negócio em First e Business Class.
A TAP recebeu o primeiro lugar na categoria de vinho tinto, com o “Casa de Santar Dão Reserva 2007”, um vinho que os juízes consideraram complexo, muito bem equilibrado e saboroso.
Na categoria espumante a TAP ficou em terceiro lugar com o “Luis Pato 2010” e em quarto lugar na categoria de vinho branco com o “Paulo Laureano Alentejo Branco Reserva 2010”.
"É sempre gratificante ver a qualidade e diversidade de vinhos das companhia aéreas crescer. E isso foi especialmente evidente neste ano. Negócios e passageiros de primeira classe dessas companhias podem contar com uma variedade de gostos tentadora”, disse a diretora Eunice Fried que passou meses se preparando para a prova cega. Fried é uma jornalista talentosa e uma perita respeitada de vinhos, reside na cidade de Nova Iorque.
"Estamos incrivelmente orgulhosos de nossa pesquisa de vinho", disse Francis X. Gallagher, editor e diretor executivo da Global Traveler. "Um grande parabéns a todos os vencedores. É incrível o quanto a pesquisa tem crescido nos últimos sete anos. Fico feliz que a pesquisa se expandiu para incluir cabines premium e voos internacionais de primeira classe de companhias norte-americanas, uma vez que há tanto tempo, esforço e investimentos dispensados para propiciar aos passageiros premium uma experiência de excelente qualidade”.
“Estamos profundamente lisonjeados e felizes por recebermos essas premiações pela Business Traveler Magazine. É o resultado da nossa dedicação e compromisso com a qualidade dos nossos produtos. E usaremos com muito orgulho o selo da Global Traveller em nossas cartas”, afirma Luiz Mór, vice-presidente da TAP.
A TAP orgulha-se da excelente produção vinícola de Portugal. Todos os vinhos servidos são portugueses. A carta atual traz belos vinhos do Douro, do Alentejo, Dao e Bairrada. São disponibilizados dois tintos, um branco e um espumante em cada voo e existe uma rotação mensal dos 11 rótulos selecionados.
Sempre há um vinho ideal para harmonizar-se com as entradas e os pratos quentes criados por Chefs do porte de Vitor Sobral, em Lisboa e Danio Braga, no Brasil. Um cuidadoso trabalho, baseado em pesquisas constantes, para que cada refeição a bordo das aeronaves da companhia torne-se uma inesquecível experiêcnia para os passageiros.
A carta de vinhos está organizada de uma maneira especial, complementada por uma consistente seção na revista UP, a premiada revista de bordo da TAP. Produzida nas versões português e inglês, apresenta descrições importantes que auxiliam o viajante no momento da escolha, entre elas o nome do vinho e das uvas, o ano e os detalhes da textura do produto. Para uma melhor visualização, os vinhos ainda estão classificados em cinco categorias: espumantes, vinhos do Porto, brancos, tintos e rosés.


Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Iguassu Resort inaugura nova recepção e alcança 100% de ocupação no feriado de Independência




O Iguassu Resort, situado em Foz do Iguaçu (PR), está prestes a concluir a primeira etapa da reforma de reestruturação. A unidade, administrada pela GJP Hotéis & Resorts, inaugurou esta semana a nova recepção, mais moderna, espaçosa e dinâmica. O espaço conta agora com sala de TV, sala de estar, business center com três computadores e lounge bar integrado. Os próximos ambientes a serem abertos serão os restaurantes Tuna Sushi Bar, especializado em comida japonesa, e o Forneria, voltado à culinária italiana.
De acordo com a gerente geral da unidade, Karen Stank, a nova recepção trará ainda mais comodidade aos hóspedes. “Além da entrada totalmente reformulada, com cobertura para o embarque e desembarque de passageiros em carros e ônibus, protegendo os clientes da chuva e do sol, a recepção está agora ainda mais clean, com móveis e decoração que transmitem tranquilidade e conforto”, destaca a gerente. Ainda segundo ela, a mudança proporciona mais agilidade na realização do check-in, pois os novos balcões da recepção são móveis, podendo assim atender grupos separados. Novos empregos também foram gerados com a mudança, como a contratação de três novos recepcionistas e dois mensageiros.
As reformas que a GJP está realizando na unidade fazem parte do reposicionamento do Iguassu Resort, que teve as tarifas recentemente reajustadas. Mesmo com novos valores, justificados pelo crescente investimento no resort, o feriado de independência será de 100% de ocupação da unidade. "Estarmos com nosso Iguassu com sua capacidade máxima nos mostra que os hóspedes aprovaram nossos investimentos e o caminho de excelência pelo qual o resort está caminhando", comenta Thomas Hartmann, gerente de marketing e vendas da GJP Hotéis.
A GJP investiu R$ 12,5 milhões na primeira etapa de reformas do resort que recentemente inaugurou 108 dos 120 apartamentos previstos, totalizando 183 unidades habitacionais. Além disso, existem melhorias nas áreas de paisagismo, piscinas, saunas, fitness e campo de golfe.
O espaçoso e aconchegante Iguassu Resort está localizado no centro de 1.750.000 hectares de área verde, a maior da região, e fica a apenas 15 das Cataratas do Iguaçu e a 10 minutos do aeroporto. O resort está muito próximo à Tríplice Fronteira e ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
Sobre a GJP Hotéis & Resorts
A GJP Hotéis & Resorts, com sede em Porto Alegre (RS), é uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina. A GJP conta mais de 850 colaboradores e dez unidades no Brasil, localizadas em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA), Gramado e Bento Gonçalves (RS). Em breve, irá inaugurar o Meridiano Hotel, em Maceió.

Iguassu Resort inaugura nova recepção e alcança 100% de ocupação no feriado de Independência



O Iguassu Resort, situado em Foz do Iguaçu (PR), está prestes a concluir a primeira etapa da reforma de reestruturação. A unidade, administrada pela GJP Hotéis & Resorts, inaugurou esta semana a nova recepção, mais moderna, espaçosa e dinâmica. O espaço conta agora com sala de TV, sala de estar, business center com três computadores e lounge bar integrado. Os próximos ambientes a serem abertos serão os restaurantes Tuna Sushi Bar, especializado em comida japonesa, e o Forneria, voltado à culinária italiana.
De acordo com a gerente geral da unidade, Karen Stank, a nova recepção trará ainda mais comodidade aos hóspedes. “Além da entrada totalmente reformulada, com cobertura para o embarque e desembarque de passageiros em carros e ônibus, protegendo os clientes da chuva e do sol, a recepção está agora ainda mais clean, com móveis e decoração que transmitem tranquilidade e conforto”, destaca a gerente. Ainda segundo ela, a mudança proporciona mais agilidade na realização do check-in, pois os novos balcões da recepção são móveis, podendo assim atender grupos separados. Novos empregos também foram gerados com a mudança, como a contratação de três novos recepcionistas e dois mensageiros.
As reformas que a GJP está realizando na unidade fazem parte do reposicionamento do Iguassu Resort, que teve as tarifas recentemente reajustadas. Mesmo com novos valores, justificados pelo crescente investimento no resort, o feriado de independência será de 100% de ocupação da unidade. "Estarmos com nosso Iguassu com sua capacidade máxima nos mostra que os hóspedes aprovaram nossos investimentos e o caminho de excelência pelo qual o resort está caminhando", comenta Thomas Hartmann, gerente de marketing e vendas da GJP Hotéis.
A GJP investiu R$ 12,5 milhões na primeira etapa de reformas do resort que recentemente inaugurou 108 dos 120 apartamentos previstos, totalizando 183 unidades habitacionais. Além disso, existem melhorias nas áreas de paisagismo, piscinas, saunas, fitness e campo de golfe.
O espaçoso e aconchegante Iguassu Resort está localizado no centro de 1.750.000 hectares de área verde, a maior da região, e fica a apenas 15 das Cataratas do Iguaçu e a 10 minutos do aeroporto. O resort está muito próximo à Tríplice Fronteira e ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
Sobre a GJP Hotéis & Resorts
A GJP Hotéis & Resorts, com sede em Porto Alegre (RS), é uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina. A GJP conta mais de 850 colaboradores e dez unidades no Brasil, localizadas em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA), Gramado e Bento Gonçalves (RS). Em breve, irá inaugurar o Meridiano Hotel, em Maceió.

Aeroporto de Vitória da Conquista pode perder voos




Obstáculos no entorno do Aeroporto de Vitória da Conquista podem provocar o rebaixamento da categoria do terminal para nível 2 e impedir a operação de jatos no local. A adequação é uma exigência da Portaria 256, emitida pelo Comando da Aeronáutica.

Para evitar que isso aconteça estiveram reunidos ontem (1), o diretor da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR), Jorge Alberto Vianna, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, o Secretário de Meio Ambiente Valdemir Dias, o assessor de tráfego aéreo do Cindacta 3, Tte. Cel. CTA R1 José William Ferreira Lima e o Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Jorge Viegas.

Após o debate sobre as possíveis soluções para o terminal, o Prefeito Guilherme Menezes assumiu o compromisso de elaborar com sua equipe um plano para remoção dos obstáculos com ações a curto e longo prazo.

“Ficou definido que o plano será feito pela prefeitura, que tem até o próximo dia 15 para apresentá-lo para análise na ANAC e regulamentação no DECEA. Esperamos que o plano seja aprovado e que consigamos manter as atividades com jatos, sem prejuízo aos usuários e as empresas que operam no local”, disse Vianna.

Atualmente, TRIP e Passaredo operam vôos regulares a partir do aeroporto. No entanto, apenas Passaredo com jatos E-145. Entre os obstáculos encontrados na cabeceira da pista está a existência de torres de antena para celular, postos de combustíveis, depósito de lixo e outras construções.

JSC Turismo lança voo charter para Lisboa no réveillon



Pelo quarto ano consecutivo a operadora JSC Turismo, que tem a frente o empresário Murillo Felinto lançou o voo charter para Lisboa durante o réveillon 2012. O voo fretado da companhia aérea portuguesa Hifly sairá do Aeroporto Internacional Augusto Severo no dia 26 de dezembro de 2011 e retornará a capital potiguar em 02 de janeiro de 2012.



Serão seis noites de hospedagem no Hotel Vip Art´s e ainda city tour por Lisboa, transfer e seguro viagem. O city tour inclui visita no mosteiro São Jerônimo, degustação de pastéis de Belém na mais antiga confeitaria da cidade e caminhada pelas ruas de Alfama, bairro de tradições fortes da capital portuguesa. Além de outros pontos turísticos da capital portuguesa.



“Por mais um ano estamos lançando o voo de Lisboa, isso mostra a consolidação desse produto e o norterio- grandense está optando pelo fretamento porque já se conscientizou que é mais viável economicamente viajar de charter pela segurança e conforto”, frisou Murillo Felinto, diretor-executivo da JSC Turismo.



O pacote para o réveillon 2012 em Lisboa pode ser adquirido nas agências de viagens no valor de três mil reais e pode ser parcelado em até cinco vezes.


CONETUR REALIZANDO INSCRIÇÃO PARA ELEIÇÕES DAS ENTIDADES INTERESSADAS



O CONETUR está realizando inscrição para eleição das entidades interessadas, que representem a Iniciativa Privada e o Terceiro Setor / Entidades de Ensino Superior, em participar do processo.
É preciso que seja entidades atuantes na área de turismo, é preciso preencher ficha em anexo, enviar por e-mail com cópia do CNPJ.O prazo para recebimento das fichas é até dia 05.09.2011.

Vêneto amplia participação no Festuris em 2011


A viagem dos diretores do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, à Itália foi brindada com o acordo e a consolidação dos contatos internacionais realizados nos últimos anos no país. A comemoração é especialmente pelo acerto de novos detalhes da participação de Vêneto na feira em 2011.
Zorzanello e Rossi estiveram reunidos com os representantes do Departamento de Turismo e Marketing de Vêneto, Claudio Donatis e Anna Lisa Bruscoli. Foi confirmada a palestra do ministro de Turismo e Relações Internacionais da região, Marino Finozzi, a realização de um coquetel, a presença de cinco operadores e a definição do layout do stand. “Em 2010, eles investiram 30 metros quadrados na feira, e nesta edição chegam com 72 metros quadrados, na avenida principal do Salão Internacional do Festuris”, comemora Zorzanello.
Primeira região turística da Itália, com 60 milhões de chegadas e 14 milhões de pernoitamentos , Vêneto tem como destaques a localidade dolomítica de Cortina d'Ampezzo, os municípios do lago de Garda (Peschiera, Garda e Malcesine), o centro termal Abano Terme, e os balneários de Jesolo e Caorle, que estão entre os preferidos pelos turistas.
Já em relação a Levico-Terme, que foi o principal motivo da viagem da comitiva de cerca de 20 gramadenses à Itália, para acompanhar a assinatura do acordo de irmandade (o chamado gemellaggio), ainda não está acertada a vinda para o 23º Festuris. Os diretores explicam que, como se trata de um município pequeno – de apenas oito mil habitantes –, não está sendo possível viabilizar a participação deles sem uma parceria. “Neste sentido, propomos expandir o mercado da região de Trentino, em que Levico-Terme participaria acompanhado de Trento, que é a capital da província”, conta Zorzanello.
O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festuris se realiza de 17 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

TRIP realiza nova edição do ‘Feirão TRIP’ com passagens a partir de R$ 39,90



A companhia disponibiliza tarifas promocionais para mais de 30 destinos com bilhetes adquiridos nesse final de semana

A partir das 22 horas de hoje até às 6 horas da segunda-feira, dia 5, será possível comprar passagens de avião para várias cidades de todas as regiões do País com tarifas que começam em R$ 39,90. A promoção faz parte da realização de um novo Feirão de Passagens da TRIP Linhas Aéreas – a maior companhia de aviação regional da América do Sul.

Os destaques da edição do Feirão TRIP são os trechos Rio de Janeiro (RJ) – Juiz de Fora (MG) por R$ 39,90; São Paulo (SP) – Belo Horizonte por R$ 49,90; Salvador (BA) – Ilhéus (BA) por R$ 49,90; Rio de Janeiro (RJ) - Vitória (ES) por R$ 69,90; Cuiabá (MT) – Campo Grande (MS) por R$ 59,90 e Belo Horizonte (MG) – Campinas (SP) por R$ 59,90.

Além destes trechos, há passagens a preços promocionais para dezenas de destinos: Araxá (MG), Chapecó (SC), Recife (PE), Montes Claros (MG), Manaus (AM), Londrina (PR) e muitos outros. As tarifas promocionais são válidas para embarque entre os dias 13/9 a 30/11/2011, com exceção dos voos realizados no período entre 7 a 17/10 e 11 a 16/11/2011.

As passagens podem ser adquiridas pelo portal www.voetrip.com.br. Acesse o site e confira todas as promoções.

Em junho, a empresa foi eleita a Melhor Companhia Aérea Regional da América do Sul em pesquisa mundial da Skytrax, realizada com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DIASSIS ROSADO HOLANDA É A NOVA PRESIDENTE DA ABAV-RN




Diassis Rosado Holanda, diretora da Harabello Turismo, foi eleita presidente da ABAV-RN, nesta quinta-feira(01), durante a eleição da nova diretoria da entidade para o período de 2011 -2013. Diassis Rosado da chapa 2(chapa União), foi eleita com 35 votos contra 29 votos de seu adversário, Nilo Machado Pereira da Nilotur turismo da chapa 1. A eleição marcada para as 17h, começou tranquilamente e seguiu todo o processo terminando as 20h, quando iniciou o processo de apuração. Foram 70 cédulas, dos quais 64 agencias votaram e seis faltaram. A posse da nova diretoria será realizada até dez dias após o congresso da ABAV no Rio de Janeiro, que acontece de 19 a 21 de outubro.

A ex-presidente da ABAV-RN,Ana Carolina Costa, convidou para fazer parte da comissão eleitoral agentes que não faziam parte de nenhuma das chapas concorrentes. Foram convidados a compor a mesa: Kaianara Maia da Reis Magos turismo, Deoclécio Vítor de Medeiros da Foco operadora, Washington Reis da Liratour turismo e Humberto Azevedo da Divert turismo. Foi uma disputa, minuto a minuto. Após a votação, foram feitos a contagem das cédulas, e em seguida foram chamadas as chapas “União”, encabeçada pela diretora da Harabello turismo, Diassis Rosado, tendo como vice-presidente Abdon Gosson da Arituba turismo e a chapa de Nilo Machado para assinarem as cédulas




. O candidato derrotado Nilo Machado da Nilotur, foi cumprimentado pela presidente eleita, Diassis Rosado e logo deixou a sede da entidade. A nova presidente foi muito cumprimentada pelos agentes presentes. Em seu discurso antes de iniciar o processo eleitoral foi espontânea, improvisado apontando que será uma politica de portas abertas para atender todos os abavianos.As comemorações ocorreram no Cascudo Bistrô com amigos e agentes de viagens.


NOVA DIRETORIA ELEITA PARA 2011 A 2013 ABAV-RN:
Presidente: Francisca de Assis Silva Rosado Holanda - HARABELLO
Vice-Presidente : Abdon Moisés Gosson Neto - ARITUBA
Secretário : Rejane Morais Nicolau Felix - HELO TURISMO
Tesoureiro : Thasia Maria Oliveira de Araújo - ROTATUR
Diretor de Eventos: Francisco Carlos Maia de Amorim–ATLANTICO OP.
Conselho Deliberativo:
1- Ana Carolina de Melo Costa - SUNLINE TURISMO
2- Michelle Pereira Silva - MICHELLE TOUR
3- Ohana Costa Fernandes - ATHENAS TURISMO
4- Jean Posadzki – INTERNATIONAL TOURS
Diretor de Receptivo Rodoviário: Gleyce Paiva -GLEYCE TOUR
Diretor de Patrimônio : Denise Coelho - VIVER TURISMO
Diretor de Assuntos de Mercado : Tânia M. Marques de Carvalho - CORAIS
Diretor de Cursos: Rosângela H. Farias da Costa - DANDARA
Diretor de Assuntos Especiais : Ana Claudia Emerenciano Trigueiro– TOURS BRASIL
Conselho Fiscal :
1- Luizabeth Domimgos de Medeiros - KLP
2- Sylvia A. C. Teixeira de Carvalho - SARMENTO & CARVALHO (TREND)
3- Edson Luis Clementino Leite - NORONHA BRASIL
Suplente: Ana Paula de França Silva - MARAZUL
Conselho Ética :
1- Miriam Gurgel Godeiro - MG EVENTOS - MOMENTOS
2- Priscila E.Oliveira de Melo Freire - PONTA DO SOL
3- Vanessa de Souza Gurgel Lopes Cardoso - TERRA BELLA
Suplente: Ana Angélica Teixeira Peixoto - HANGAR 21


TRANSAMÉRICA ILHA DE COMANDATUBA OFERECE FACILIDADES PARA HÓSPEDES COM COMANDAPASS


Programa é a melhor opção para quem quer aproveitar os passeios em família com conforto e praticidade de pagamento

O Transamérica Ilha de Comandatuba é a opção ideal para quem quer relaxar e aproveitar bons momentos com a família. Localizado em uma ilha exclusiva, o resort oferece mais de 80 opções de lazer e proporciona diversão em contato integral com a natureza. O Comandapass é um programa de viagem de 3 noites, de quinta a domingo, com passagem aérea e meia pensão (café da manhã e jantar) inclusas. O roteiro custa a partir de 10X R$ 277 por pessoa em apartamento superior duplo e pode ser pago nos cartões Visa, Master Card e American Express. O parcelamento é válido para estadias de agosto a dezembro, com exceção dos feriados.

Para que os dias com a família sejam bem aproveitados por todos, o hotel oferece cortesia de hospedagem para duas crianças de até onze anos de idade na mesma acomodação que os pais. As saídas são do Aeroporto de Congonhas em São Paulo e o desembarque acontece no aeroporto privativo do hotel, a 10 minutos da recepção. Assim, os hóspedes não precisam se preocupar nem mesmo com o transporte da bagagem que os aguardará no quarto.

Uma programação especial com gincanas, esporte, música, teatro e passeios é oferecida às crianças a partir dos 04 anos de idade, tudo sob a supervisão de monitores capacitados para garantir que a criançada se divirta com segurança e de acordo com sua faixa etária. E não são só as crianças que se divertem. Para os adultos há aulas de dança, capoeira, alongamento à beira da piscina, além dos passeios de bicicleta. Os amantes de esportes contam com vôlei, surfe, windsurfe e passeios de jet ski. Aqueles que querem estreitar os laços com a natureza podem aproveitar o passeio de wind car, um veículo movido a vento, que se desloca pelas areias da praia.

O resort também possui um complexo aquático com piscina de padrão semi-olímpico, com raias para natação, cachoeira e toboágua. Como opção de relaxamento, a outra piscina traça um desenho que circunda os jardins e se integra de forma orgânica ao projeto arquitetônico e paisagístico do Hotel. O Health Club disponibiliza aparelhos de ginástica e musculação, além do equipamento para monitorar os batimentos cardíacos.

O Comandapass oferece o café da manhã e o jantar, com bebidas não alcoólicas, para agradar aos mais diversos paladares, já que o hotel conta com 4 restaurantes e 3 bares, especializados no melhor da comida típica brasileira e da gastronomia internacional. O almoço das crianças de até onze anos também é garantido pelo programa e servido no restaurante Beiju, que traz pratos com um toque de “comfort food”, supervisionados por nutricionistas para garantir que todas as refeições sejam nutritivas e balanceadas.

Serviços inclusos na diária:

 Café da manhã e jantar
 Internet wi-fi
 Health Club
 Musculação
 Spinning
 Complexo de Natação
 Cozinha do Bebê
 Recreação Infantil
 Campo de futebol oficial (gramado);
 Campo de futebol society;
 Quadra poliesportiva;
 Stand de arco e flecha;
 Quadras de bocha;
 Quadras de squash;
 Barcos à vela
 Caiaques
 Windsurf
 Casa da Criança
 Casa do Tarzan
 Biblioteca

Reservas:
São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050
Outras localidades: 0800 012 6060
www.transamerica.com.br

Sobre o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba
O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba é o primeiro e mais luxuoso resort do Brasil. Localizado no município de Una (BA), no litoral sul da Bahia, ele oferece uma infraestrutura de grandes dimensões. Conforto, requinte e privacidade se reúnem em uma paisagem preservada da Mata Atlântica. São 363 unidades entre apartamentos, suítes e bangalôs. Um diferencial é o aeroporto privativo com capacidade para receber aviões de grande porte e com estrutura de apoio para voos privados e comerciais.
O projeto de paisagismo e arquitetura do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba integra-se à paisagem natural com uma piscina que serpenteia os jardins do hotel com cascatas e profundidades diferenciadas. As crianças contam com espaços e monitores especialmente treinados para guiar atividades de diversão a partir dos quatro anos de idade, além de serviço de baby-sitter (que pode ser solicitado à recepção) e atendimento médico 24 horas (não incluso na diária). As opções de lazer e esporte variam de arco e flecha a tênis e pesca. Também é possível locar equipamentos e marcar aulas para a prática de esportes náuticos.
Academia de ginástica, salão de beleza, lojas de presentes e conveniência e charutaria são outros serviços oferecidos pelo maior resort brasileiro. Para relaxar e revigorar corpo e mente, o Spa Comandatuba By Clarins disponibiliza massagens, banhos e rituais energizantes em pacotes variados de tratamentos para os hóspedes. A área de gastronomia apresenta cinco bares e quatro restaurantes que oferecem desde a cozinha típica baiana a exemplares da culinária internacional em dias temáticos.

A Meliá Hotels International incorpora seu sexto hotel na Bulgária: Sol Marina Palace





O hotel está localizado na região turística de Nessebar, ao sul do Mar Negro

A Meliá Hotels International acaba de anunciar seu sexto hotel na Bulgária, o Sol Marina Palace, um resort de lazer e férias, de quatro estrelas, com 128 apartamentos localizados em Nessebar que reforça a oferta da companhia espanhola em um dos principais destinos dos Balcãs, onde aumentou consideravelmente o número de visitantes nos últimos anos, atraídos por sua riqueza natural e pelas belíssimas praias do Mar Negro.

O hotel, um estabelecimento inaugurado em 2004, foi incorporado ao portfólio da Meliá Hotels International e será operado a partir do verão de 2012 por sua marca de lazer Sol Hotels, somando-se aos outros resorts que estão na região.

O Sol Marina Palace foi construído sobre uma superfície de 2.350m2 e dispõe de 128 apartamentos, um restaurante principal para 140 pessoas, quatro bares (um deles na cobertura, com vista panorâmica) e spa no último andar do hotel, equipado com piscina, sauna jacuzzi, cabines de massagem, área de fitness e solário. O hotel conta, além disto, com duas salas de reunião para a realização de qualquer tipo de evento, com capacidade para 97 e 140 pessoas respectivamente.

A Meliá Hotels International iniciou sua expansão na Bulgária no ano de 2007 com a abertura do Meliá Grand Hermitage, um hotel 5 estrelas de 727 apartamentos frente ao mar, localizado a 17 quilômetros da cidade de Varna, a segunda maior do país. Por outro lado, a companhia conta com outros quatro resorts de lazer, operada pela sua marca Sol Hotels: Sol Nessebar Bay (333), todos eles frente ao mar e junto à localidade de Nessebar; e Sol Luna Bay Resort (458), junto à localidade de Bjala.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.


Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

MSC Cruzeiros realiza sonho de debutantes com festa em alto mar



Empresa pioneira em oferecer esse tipo de serviço a bordo amplia atuação segmentada

Fazer uma festa de 15 anos é o sonho de muitas garotas e existe um grande dilema quando esse momento chega: escolher pelo famoso baile de debutantes ou por uma viagem inesquecível. E por que não unir as duas opções e realizar uma deslumbrante festa tendo, como cenário, as mais belas e encantadoras paisagens a bordo de um navio? Pensando nisso, a MSC Cruzeiros, pioneira em oferecer serviços exclusivos como casamentos a bordo e outras cerimônias especiais, apresenta uma ótima alternativa para debutantes e que já pode ser contratada para a temporada 2011/2012 – que começa em novembro deste ano – ou até para os cruzeiros internacionais.

A companhia disponibiliza dois pacotes para as aniversariantes - Classic e De Luxe - que oferecem um grande evento para os convidados nas discotecas das embarcações, com direito a decoração especial e músicas escolhidas pela dona da festa. A tradição é mantida e está presente em cada detalhe: o primeiro buquê de flores naturais, a valsa dançada com um oficial do navio, bolo personalizado que é oferecido com um delicioso coquetel não alcóolico, salão reservado com decoração própria, fotógrafo, DJ tocando na festa, certificado da cerimônia assinado pelo Comandante do navio etc. Tudo isso na companhia dos amigos e familiares presentes nesse momento tão importante.

Além disso, a MSC Cruzeiros apresenta ainda outros serviços diferenciados, que vão desde um tratamento de luxo na cabine na noite do embarque até uma sessão de beleza com corte de cabelo ou penteado e manicure para a festa. E para se recuperar da grande badalação, a aniversariante pode saborear um completo café da manhã no dia seguinte ao debut, servido na própria cabine.

Vale ressaltar que a bordo de navios modernos e exuberantes, com o autêntico design italiano, e que dispõem de uma infraestrutura completa com cabines aconchegantes, serviço de bordo impecável, spas, piscinas, teatros, danceterias, restaurantes, bares, lojas e muito mais, a aniversariante terá momentos de muita diversão, relaxamento e alegria com a MSC Cruzeiros.

Para completar a comemoração, a debutante e seus convidados ainda podem usufruir das excursões terrestres nas escalas do roteiro escolhido. É possível realizar passeios nos lugares mais deslumbrantes do litoral brasileiro como: Ilha Grande, Angra dos Reis e Búzios (Rio de Janeiro), São Francisco do Sul (Santa Catarina), Ilhabela e Ubatuba (São Paulo), Salvador e Ilhéus (Bahia), Maceió (Alagoas), Montevidéu e Punta del Leste (ambas no Uruguai), Buenos Aires (Argentina); entre outros.

Os pacotes para 20 pessoas variam entre US$ 799 e US$ 999. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br e clique em Um Cruzeiro MSC / Ocasiões Especiais / Debutantes.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

CASA NOSSO SOSSEGO Caminhada apresenta Guartelá que poucos conhecem




Evento angaria recursos para abrigo de idosos

Dois roteiros, um radical e outro leve, dentro da Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) do Canyon Guartelá apresentam cenários que não são explorados por turistas. A chance de contemplar paisagens novas no sexto maior canyon do mundo é também uma boa oportunidade para ajudar a Casa Nosso Sossego, abrigo para idosos de Tibagi. A III Caminhada Rústica da Primavera será dia 17 de setembro (sábado) e as reservas devem ser feitas até dia 10, pois a capacidade de carga do local é de apenas 150 pessoas.
Quem participar vai colaborar com Centro de Educação Infantil e Assistencial ao Idoso, entidade que administra o asilo hoje frequentado por seis abrigados. “Nossa previsão é aumentar bastante o número de abrigados até o final do ano. O objetivo é até 16 idosos e por isso realizamos promoções para angariar fundos para que possamos abrigá-los de forma correta, nos termos da lei”, explica Fabyano Prestes, voluntário presidente do Centro.
A programação inicia às 9 horas com café da manhã e a caminhada às 10 horas com guias especializados para acompanhar os grupos que podem optar pelo roteiro leve, de seis quilômetros com acesso ao mirante do canyon, ou pelo radical, com duas horas de duração e trajeto desafiador que chega ao Rio Iapó. “A caminhada é dentro do Rancho Sonho Meu, com entrada dois quilômetros antes do Parque Estadual do Guartelá, sentido Tibagi – Castro, de propriedade de Nicolaas e Douwtje Biersteker”, indica. O retorno deve acontecer entre meio-dia e 13 horas, quando será servido almoço e iniciam recreações. “Às 15 horas será servido o café para o encerramento”, diz Fabyano.
Para participar, cada voluntário deve colaborar com R$ 40 e este valor inclui as refeições, refrigerante, sobremesa e o trabalho dos guias. Reservas devem ser feitas pelo (42) 8850-8711 com Luciane, pelo e-mail casanossossossego@yahoo.com.br, no site www.tibagi.com/casanossossossego ou na Casa Nosso Sossego, que fica à rua Coronel Florentino, atrás do Estádio Municipal. “Também temos alguns convites no Cartório Eleitoral, na Fortefarma e com os colaboradores que farão a divulgação pela cidade. Estamos acertando com grupos de turistas e recomendamos que o pessoal daqui reserve o quanto antes, porque depois de fecharmos os grupos, podem não sobrar vagas”, orienta. “E a caminhada vai acontecer mesmo que chova”, pontua.
Casa Nosso Sossego
A Casa Nosso Sossego foi inaugurada em 3 de maio deste ano e conta com estrutura de quatro moradias cedidas pela Prefeitura para o Centro de Educação Infantil e Assistencial ao Idoso. O local é administrado pela entidade e conta com repasses de convênio com o governo municipal e a colaboração de voluntários que fazem doações mensais. O abrigo é para pessoas com mais de 60 anos indicadas pelo Conselho Municipal do Idoso através do Ministério Público, ou seja, em situação de abandono ou vulnerabilidade social.
Outras obras de adaptação ainda precisam ser implantadas no local para garantir maior acessibilidade. Pelo menos R$ 20 mil são necessários nesse processo. O custo mensal da casa gira em torno de R$ 8 mil e o voluntariado da comunidade é imprescindível. Quem quiser colaborar, pode doar qualquer quantia. Mais informações no (42) 3275-1187 ou www.tibagi.com/casanossosossego.

Programação
9 horas: café
10 horas: partida
13 horas: almoço e recreação
15 horas: café e encerramento

ABAV-RN PROMOVE HOJE(01) ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2011-20131

Duas chapas concorrem a eleição à presidência da ABAV-RN , que irá substituir a atual presidente, a diretora da Sunlinetur, Ana Carolina Costa. A eleição será realizada no dia primeiro de setembro na sede da entidade em Natal, das 17h as 20hs. Disputam o pleito, a chapa “União”, comandada pela empresária Diassis Rosado Holanda, diretora da Harabello turismo, tendo como vice-presidente Abdon Gosson( Arituba Turismo), apoiada pela atual diretoria e a chapa “Tempo , Experiência e Dinamismo”, encabeçada pelo agente Nilo Machado Pereira(Nilotur).


METAS DO TURISMO INTERNACIONAL SERÃO ATINGIDAS




Presidente da Embratur, Flávio Dino, afirma que as metas de entradas de turistas e de entrada de divisas serão alcançadas em 2011

O Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flavio Dino, disse que o Brasil esta vivendo o melhor ano do turismo. "Todas as metas estabelecidas serão alcançadas, teremos a maior entrada de turistas estrangeiros já registrada, que deve chegar a 5,4 milhões e bateremos recorde também na entrada de divisas, alcançando a marca de U$S 6,4 bilhões”.

Durante o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”, realizado em Porto Alegre (RS), Dino ressaltou ainda que esse é o melhor momento para avançar no trabalho de promoção internacional e alcançar novos patamares."Temos diversos fatores favoráveis ao fortalecimento do turismo internacional, como o incremento da malha aérea internacional e os investimentos significativos, que estão sendo feitos em infraestrutura para os grandes eventos como a Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016".

O presidente comentou ainda, que a tarefa de promover os destinos turísticos brasileiros no exterior é da Embratur, mas é necessário ter apoio das entidades locais. "Precisamos do apoio das instituições estaduais e das Secretarias de Turismo dos estados para alcançar resultados mais expressivos. Há ainda uma grande parcela de turistas internacionais que podemos atrair para o nosso país". O presidente do Instituto abordou também o incremento da entrada de turistas estrangeiros no Rio Grande do Sul, que no ano passado atingiu a marca de 653 mil visitantes. "Vamos intensificar o trabalho e as parcerias para intensificar a promoção turística do estado na América do Sul. São países vizinhos que contam com a vantagem da acessibilidade".

Seminário nos estados

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, realizaram em Porto Alegre (RS) o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa foi a nona edição do evento que já passou por oito capitais.

Os encontros têm como objetivo o alinhamento das ações implementadas pela Embratur na promoção dos destinos brasileiros no exterior com o trabalho desenvolvido pelo Governo Estadual. Além do presidente da Embratur, Flávio Dino, também estiveram no evento a secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira, o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, e a secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Favero.

O Seminário contou com palestras sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e o SBClass (Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem). A programação também abrangeu apresentações sobre os produtos turísticos gaúchos divulgados no exterior e as competências de cada área da Embratur.




Nome:
Legenda: Secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, Secretária de Turismo do Rio Grande, Abigail Pereira, e o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Singapore Airlines disponibiliza reserva de assentos para econômica



A partir de setembro, a Singapore Airlines passa a disponibilizar reserva de assentos para passageiros na classe econômica. A marcação, que conta com número limitado’, não implica em custo adicional e pode ser efetuada durante compras pelo site ou por agentes de viagem. A medida já é válida para passageiros da primeira classe e executiva.


Sobre a Singapore Airlines
Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 64 destinos e 35 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website http://www.singaporeair.com. A Singapore Airlines opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana.

Dinamarca marca presença na Feira das Américas - ABAV 2011, que acontecerá de 19 a 21 de Outubro, das 11h às 18h, no Riocentro | Rio de Janeiro.



Confira a entrevista eletrônica concedida à Feira das Américas - ABAV pelo Sr. André Sydney Meyer, Coordenador de Marketing.




Qual a importância da FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV para a indústria?

A Feira das Américas - ABAV tem uma importância fundamental para a indústria turística. A feira funciona como um catalisador de negócios e uma oportunidade para os expositores apresentarem seus produtos e ampliarem suas redes de contatos profissionais.


O que a DINAMARCA obtém participando de um evento como a FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV e qual o resultado esperado nesta ação?

O VisitDenmark (Dinamarca) obtém visibilidade na indústria turística brasileira e proporciona aos seus parceiros dinamarqueses a possibilidade de consolidarem novos negócios com o mercado brasileiro.

Esperamos esse ano estabelecer 500 novos contatos com o mercado turístico brasileiro e desse total esperamos que no mínimo cada um dos 5 parceiros do VisitDenmark no estande consiga concretizar 2 contratos de negócios – e.g. 10 contratos ao todo. Além disso, temos também como objetivo aumentar o número de assinantes de nossa “newsletter” em uma mesma proporção – 500 novos assinantes.

É esperado que após a Feira das Américas - ABAV 2011, nosso portal web em português www.visitdenmark.com.br aumente o número de visitas únicas em 25.000.

Em termos qualitativos, esperamos que após a Feira das Américas - ABAV 2011, os profissionais do mercado brasileiro tenham um melhor conhecimento do produto dinamarquês e das oportunidades de negócios que podem ser alcançadas em um destino tão requintado quanto a Dinamarca. Esperamos também estimular o desenvolvimento e o interesse por passeios turísticos pela Dinamarca que ainda não foram totalmente explorados pelo mercado.


Qual o diferencial da DINAMARCA e dos seus produtos, serviços e destinos?

A Dinamarca conta com uma sofisticada e completa oferta turística, desde guias bilíngües em diversos idiomas, passando por uma internacional rede de cruzeiros marítimos, ao mais importante aeroporto do norte europeu.

A Dinamarca também conta com uma fabulosa gama de restaurantes Michelin – 11 ao todo. Assim como o melhor restaurante do mundo, o NOMA, e o melhor chef de cozinha do mundo, Rasmus Koefed.

Em termos de parque de diversões, a Dinamarca tem uma oferta enorme e bem diversificada com atrações que estão entre as melhores do mundo. O própio parque Tivoli Gardens (o 2º mais antigo parque de diversões do mundo) reúne em um só lugar shows de rock, teatro, diversos restaurantes, brinquedos modernos e sofisticados, tudo dentro de um clima nostálgico e encantador. Outro parque de diversões que atrai multidões todo ano é a famosa Legoland Billund, que literalmente reúne brinquedos e atrações construídas com os blocos de brinquedo Lego. Outros parques de diversões que tem uma notável admiração internacional são Fårup Sommerland, Bakken (o 1º parque de diversos do mundo), Djurs Sommerland e BonBon-Land.

Um outro diferencial da Dinamarca encontra-se em seu legado cultural. A começar pelos Vikings, o turista pode vivenciar de diversas formas a cultura e os costumes de antigas sociedades dinamarquesas. Existem vários centros e museus que dedicam-se ao estudo e à preservação da história e cultura de sociedades passadas. O Vikingcenter, por exemplo, na cidade de Ribe (cidade mais antiga da Dinamarca) oferece ao visitante uma viagem ao passado. Lá o visitante pode vivenciar literalmente como os Vikings viviam há quase mil anos. O Vikingcenter conta com centenas de dedicados voluntários que todo ano passam a morar no alojamento Viking 24/7 e assim demonstram aos visitantes como era viver como um verdadeiro Viking.


Quais os produtos, serviços e destinos que a DINAMARCA irá apresentar na FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV 2011?

Como órgão oficial de turismo da Dinamarca, o VisitDenmark irá apresentar a Dinamarca como um todo. Iremos apresentar cidades como Odense (o berço natal do maior escritor infanto-juvenil do mundo, Hans Christian Andersen), Ribe e Roskilde (reduto dos Vikings e importantes cidades da monarquia dinamarquesa), Helsingor (onde encontra-se o Castelo Kronborg que foi palco da peça Hamlet de William Shakespeare) e muito mais.

Em nosso estande teremos a presença de empresas que oferecem o que há de melhor no mercado turístico escandinavo. Junto com o VisitDenmark, teremos a parceria de DMC Denmark que é o maior Operador de Cruzeiros Marítimos na Dinamarca e uma importante empresa na área de MICE. Um outro parceiro que estará em nosso estande é a Borealis Destination Management que é um especialista em turismo, incentivos, congressos e meetings para toda a região Nórdica, Báltica e Rússia. Também em nosso estande teremos uma das maiores agências incoming do mundo, a Tumlare, que não só conta com profissionais locais, mas como também representantes no Brasil. Um outro parceiro que estará presente em nosso estande e que também tem escritórios no Brasil é a Scan-Suisse, a única operadora brasileira especializada em Escandinávia. Por último, contaremos com a parceria da TryNorway que representa os melhores hotéis dos Fiordes noruegueses.


Tudo isso e muito mais esperam por você na FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV 2011, o maior e mais esperado evento do setor.

Saia na frente da concorrência!
Faça agora mesmo seu credenciamento!

1. Acesse o site do evento e clique no link credenciamento
2. Digite seu e.mail e crie uma senha
3. Responda as perguntas e finalize o cadastro
4. Imprima e guarde com você o código de identificação recebido por e.mail
5. Na entrada principal do evento, dirija-se ao autoatendimento e digite o código de identificação
6. Em apenas 3 segundos você retira a sua credencial e tem sua entrada liberada

Lembre-se! Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Evento exclusivo para profissionais do setor. Agentes de Viagens que realizarem o pré-credenciamento terão acesso gratuito ao evento, porém as inscrições são limitadas (ver regulamento no site do evento). O visitante ou profissional que comparecer ao evento sem convite ou sem o pré-credenciamento feito, deverão fazer sua inscrição no local. A entrada custará R$150,00.

Restaurante It promete surpreender em sua estreia na Restaurant Week


O restaurante It, localizado no hotel Pullman Ibirapuera – nova bandeira que o grupo Accor instalou recentemente em São Paulo -, marca presença na 9ª edição da São Paulo Restaurant Week, que acontece entre os dias 5 e 18 de setembro e reúne um público ávido por novas opções gastronômicas na cidade.
Recém-inaugurado na cidade, esta será a oportunidade perfeita para que paulistanos e visitantes possam conferir o novo conceito gastronômico que o It traz para São Paulo. Entre os atrativos que o fazem um restaurante diferenciado estão a atmosfera moderna e o menu contemporâneo, onde pratos da cozinha internacional mesclam-se às influências da culinária brasileira, assinado pelo chef Willian Carvalho.
Para a Restaurant Week, o It produziu um cardápio especial, com duas opções. A entrada fica por conta da Bruschetta de cogumelos ou do Brandade de bacalhau. Para o prato principal, o chef Willian sugere o Cordeiro braseado acompanhado por mousseline de mandioquinha e molho de mostarda em grãos ou o Risoto negro de frutos do mar e bisque de camarão. Fechando a refeição, duas opções de sobremesa de dar água na boca: o Cremoso de chocolate com praline de avelãs ‘disputa’ espaço com a Mousse de chá verde.

O menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa será servido durante o jantar, em todos os dias do evento. O preço praticado será o mesmo estabelecido pela Restaurant Week: R$43,90.

No It, enquanto aguarda em uma das mesas, o cliente pode ainda conferir o preparo do prato pelo chef na ‘Show Kitchen’. Outra novidade do restaurante é o beech oven – forno trazido diretamente da Austrália e o único da América Latina que, com seu funcionamento computadorizado, permite o controle da temperatura para o preparo de diferentes pratos. E para quem aprecia a integração completa com a gastronomia, o It oferece ainda a oportunidade única, de, todas as noites, receber oito convidados que serão atendidos de forma personalizada na ‘Mesa do Chef’.
A iluminação feita por leds é outro ponto de destaque. De acordo com o horário pode-se mudar as cores das luzes, fazendo com que o ambiente seja propício a convivência e a conversa entre os amigos. O bar com diversas vodkas, vinhos e cachaças especiais também convida a degustação e a momentos de descontração.
Sobre o It

O restaurante It possui uma atmosfera moderna. Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório da arquiteta Consuelo Jorge, o local transmite contemporaneidade. Além da decoração que integra os espaços do restaurante, bar e delicatessen, o It propõe um novo formato de culinária onde a inspiração na gastronomia brasileira e as referências à culinária internacional são apresentadas em um formato diferente de tudo que já se viu no Brasil.

Compondo o clima de descontração, marca do restaurante, às sextas-feiras o DJ Herbert Tonn comanda a trilha sonora do local com um set list pensado especialmente para o It. Criando a atmosfera ideal para que os convidados possam aproveitar a Vinoteca, com rótulos sendo 60% do Novo e 40% do Velho Mundo, e a adega de Cachaças e Vodkas.

Eleição da ABAV/RJ tem chapa única para biênio 2011/13



Terminou ontem (31) o prazo de inscrição de chapas para concorrer à eleição da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ), que vai acontecer no dia 30 de setembro, das 9h as 17h30. A chapa União Nova Abav será a única a disputar o pleito para o biênio 2011/13 e será presidida por George Irmes, diretor da Irmes Tour e presidente do Sindetur-RJ há 24 anos, cargo do qual se despedirá em outubro desse ano.

A União Nova Abav tem apoio do atual presidente da entidade, Luiz Strauss de Campos, e do conselheiro Newton Mendonça Filho, anteriormente indicado como seu sucessor.

“Optamos pela inscrição de somente uma chapa de forma a buscar maior fortalecimento para o trabalho em prol dos interesses e necessidades de nossa categoria profissional e do desenvolvimento do turismo em nosso estado. Com sua vasta experiência no setor de turismo, acreditamos que George Irmes vai dar seguimento às ações que implantamos, realizando uma gestão com vistas à capacitação e valorização do agente de viagens”, afirma Strauss.

Também são membros da chapa o diretor da Bessitur, Roberto Bessi (vice presidente), o diretor da Brazilian Connection, Reinaldo Gama (diretor secretário), o presidente da BITO e diretor da Brazilian Summer, Salvador Saladino (diretor financeiro); João Carlos Vilaça, da Formula Viagens (diretor de Marketing), Cezar Deterling, da Mercury Tours (diretor de Turismo Rodoviário), Tânia Cesonis, da Aloha Turismo (diretora adjunta Social) e Cristina Fritsch, da Carnaval Turismo (diretora adjunta de Carnaval).

Quer ganhar convite para a Feira das Américas – Abav 2011?


A partir de hoje, dia 1, a Abav Nacional estará promovendo um Quiz nas redes sociais do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 com perguntas sobre o setor de turismo. O objetivo é presentear as três primeiras respostas corretas com convites para o evento, que acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Riocentro (RJ).

O Quiz será realizado na página do Facebook do evento (www.facebook.com/FeiraDasAmericas) e os resultados serão divulgados também através do Twitter (@feiraAmericas) e do Blog http://blogfeiradasamericas.com.br/.

O evento, considerado a maior feira de turismo na América Latina, deverá atrair 800 expositores, 24 mil profissionais e ocupará uma área de 35 mil metros quadrados.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas) ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Metropolitana FM e Decolar.com levam ouvinte para o maior festival de música do mundo


A Metropolitana FM (98,5 MHz) e a agência Decolar.com vão sortear entre os ouvintes da rádio um pacote, com tudo pago, para o maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece em setembro na cidade do Rio de Janeiro. O ouvinte ganhador e mais um acompanhante vão assistir aos shows das bandas Red Hot Chilli Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero, que acontecem no dia 24 de setembro. O pacote inclui hospedagem, passagem aérea e R$ 500 que podem ser gastos na viagem.

Para participar, basta fazer a inscrição no site da Metropolitana FM – http://metropolitanafm.com.br/. O resultado será divulgado no dia 20 de setembro, às 16 horas.

Sobre a Metropolitana FM
Desde outubro de 1996 a emissora teve a sua programação modificada para os estilos Black Music e Pop. É uma das líderes de audiência entre o público jovem em razão do sucesso dos programas, por lançar tendências musicais e realizar as melhores promoções. A Rádio Metropolitana (98.5 MHz) abrange as cidades da grande São Paulo, regiões sul e sudeste do estado de São Paulo e também pode ser ouvida em todo o Brasil pela internet no endereço www.metropolitanafm.com.br

TRIP Linhas Aéreas e UATP Network estabelecem acordo comercial


Passageiros que viajam a negócio podem utilizar cartões corporativos UATP na forma de pagamento.

A TRIP Linhas aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, é a mais recente companhia aérea a escolher a UATP para atender às necessidades de seus passageiros de negócios e agora aceita todos os cartões corporativos , na compra de passagens realizadas nos mais diversos pontos de vendas , inclusive no site da TRIP www.voetrip.com.br.

“Com o objetivo de atender ao crescente volume de solicitações de compra de passagens por passageiros de negócios, decidimos nos unir a UATP Network a fim de ampliar nossa participação no mercado corporativo do país”, diz José Mário Caprioli, presidente da TRIP Linhas Aéreas. “Excelência em serviços é prioridade da TRIP linhas aéreas, e para atender melhor e satisfazer às necessidades desse público específico de negócios resolvemos aceitar as formas de pagamento com cartões corporativos UATP”.

A satisfação do cliente é primordial para a TRIP Linhas aéreas que se concentra em fornecer serviços de qualidade com base em flexibilidade e tecnologia. “A TRIP Linhas Aéreas está ouvindo seus clientes corporativos e desse modo vem fazendo com que a UATP desenvolva, com êxito, importantes estratégias de negócios”, diz o presidente e CEO da UATP, Ralph Kaiser. “Como o crescente desafio de ganhar participação de mercado continua, a TRIP se uniu a UATP para se posicionar nesse nicho e assim aproveitar as novas oportunidades.”

Desde 1998, a TRIP Linhas Aéreas presta serviço de transporte aéreo no Brasil. Começou operando em algumas rotas turísticas como Fernando de Noronha, Natal e Recife. Com treze anos de mercado, já opera para mais de 80 destinos, transportando inúmeros clientes dentre turistas e passageiros de negócio.

Sobre a UATP:
AS contas da UATP são aceitas como forma de pagamento para as viagens corporativas de negócios em todo o mundo por parte das companhias aéreas, agências de viagem e Amtrak (R). As contas da UATP são emitidas por: Air New Zealand (ANZFF.PK); American Airlines (NYSE: AMR); Austrian Airlines (AUALF.PK); China Eastern Airlines Co., Ltd; Continental Airlines (NYSE: CAL); Delta Air Lines (NYSE:DAL); EL AL Israel Airlines Ltd; GOL Linhas aéreas inteligentes S.A. (NYSE: GOL and Bovespa: GOLL4); Japan Airlines (JALSY.PK); Qantas Airways, Ltd. (QUBSF.PK); United Airlines (Nasdaq: UAL); and US Airways (NYSE: LCC).
AirPlus International emite as contas corporativas baseadas na UATP para: British Airways (LSE: BAY.L); Continental Airlines (NYSE: CAL); and Lufthansa German Airlines.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 700 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.

36º Encontro Comercial Braztoa já tem dois mil inscritos


Caravanas Rodoviárias passarão por 25 cidades do estado de SP

Mais de 300 agentes de viagem do estado de SP (interior e litoral) já confirmaram presença no 36º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Eles vêm nas Caravanas Rodoviárias, que nesta edição são gratuitas. Como o tema “Segmentação: O produto certo para cada cliente”, o Encontro Comercial deve receber mais de três mil agentes de viagem. Até o dia de ontem, 30, mais de dois mil profissionais tinham feito a pré-inscrição pelo site www.braztoa.com.br.

Vêm dia 23 e voltam no mesmo dia os agentes das Caravanas de Santos; Campinas; Piracicaba; Americana; Jundiaí; Taubaté; São José dos Campos; Jacareí; Indaiatuba; Itu; e Sorocaba. Vêm no dia 23 e voltam dia 24, com pernoite: São José do Rio Preto; Catanduva; Araraquara; São Carlos; Rio Claro; Franca; Ribeirão Preto; Pirassununga; Limeira; Araçatuba; Lins; Marília; Botucatu e Bauru.

Todas as informações sobre o 36º ECB estão disponíveis no blog www.eventosbraztoa.com.br.

Feira das América atrai novas operadoras internacionais



Travel Zone, Red October e Jac Travel participam pela primeira vez do evento

Muitos expositores internacionais estão de olho no mercado de turismo brasileiro e escolheram a Feira das Américas, maior evento de turismo do continente, para mostrar seus produtos. No evento, que será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro (RJ), estarão presentes pela primeira vez as operadoras Travel Zone, da Grécia, a Red October, da Rússia e a Jac Travel, da Inglaterra.

Mais conhecida por sua extensa gama de hotéis on-line e serviços de receptivo, a Jac Travel fez um rápido progresso no mercado sul-americano e está investindo no crescimento de sua equipe e em novos hotéis nas principais cidades do mundo. Segundo o CEO da Jac Travel, Mario Bodini, a empresa já conta com mais de 6 mil empreendimentos hoteleiros na Europa, EUA, Canadá, Ásia, Oriente Médio e Norte e Sul da África.

“Nós temos experimentado um crescimento explosivo na América do Sul. Aumentamos as vendas em 500% nos últimos 12 meses e sentimos que há um enorme potencial no mercado brasileiro. Escolhemos participar da Feira das Américas por ser reconhecida como o melhor evento de turismo na América do Sul e estamos ansiosos para fazer novas relações comerciais”, declarou.

Mario Bodini credita o crescimento da Jac Travel a importantes parcerias firmadas com empresas líderes, incluindo CVC, Interep, Nascimento, RCA Turismo e Operadora Trend.

“Nosso portfólio abrange mais de 550 cidades do mundo e podem ser acessados facilmente através do nosso site. Além disso, temos como estratégia selecionar cuidadosamente cada empreendimento de acordo com o nicho de mercado, a fim de oferecer aos nossos cliente uma proposta bem diferenciada e atraente”, finalizou.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CENTRAL DE INTERCÂMBIO E VIAGENS(CI), FILIAL DE NATAL PROMOVE PALESTRA SOBRE A FRANÇA

A Central de Intercâmbio e Viagens (CI), filial de Natal, promove neste sábado(03), as 10h da manhã, uma palestra sobre a França. O bate papo coordenado pelo gerente geral da CI, em Natal, Áureo Paiva, esclarece dúvidas para quem vai viajar para o país, ou fazer cursos de idiomas ou outros como o Au Pair. A palestra terá a duração de duas horas e será na sede da CI em Natal.



ENDEREÇO DA CI – CENTRAL DE INTERCÂMBIO NATAL
avenida romualdo galvão, 2027 loja 02 lagoa nova
natal rn brasil 59056-105
tel.: 55 84 3222.9008
fax: 55 84 3211.3076
CI. você aprende com o mundo.
www.ci.com.br

Companhia de cruzeiros terá navios eco-sustentáveis na temporada de verão na América do Sul


O Le Boréal e L’Austral, representados no Brasil pela Qualitours, terão viagens pela América Sul

O tema eco-sustentabilidade vem se tornando cada vez mais forte e presente no mercado brasileiro. Os consumidores estão preocupados com o futuro de nossas próximas gerações e como elas sobreviverão considerando que água e meio ambiente estão dia a dia mais prejudicados e escassos. Além disso, passaram a exigir que as empresas estejam engajadas com o assunto.

Com a eco-sustentabilidade em vista e em prol de colaborar com o futuro de nosso planeta, a empresa de cruzeiros marítimos internacionais Compagnie Du Ponant Yacht Cruises, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, se consagra como uma das primeiras do mundo a operar navios “verdes”. Os novos Green Ships Le Boréal e L’Austral oferecem pequena capacidade, alinhada à sua filosofia de sutil mistura de luxo, intimismo e bem-estar, transmitindo a sensação de que o passageiro encontra-se em seu próprio iate.

Os navios-gêmeos já saíram do estaleiro com o mais moderno equipamento de navegação encontrado no mercado atualmente e certificação em águas polares, com casco reforçado, propulsão elétrica (sem ruído de hélices e motor) e posicionamento dinâmico, ou seja, não baixam âncoras, evitando danos ao fundo do mar e corais e, ao mesmo tempo, se mantendo imóveis graças ao acionamento de hélices laterais.

Ainda com foco na eco-sustentabilidade, os megaiates contam com sistema de dessalinização de água do mar, que contempla a filtração da água várias vezes para sua reutilização e descarte. Além disso, o lixo passa por seleção e compactação, colaborando com a preservação dos mares e do meio ambiente.

Operação e estrutura

O Le Boréal e o L’Austral operam saídas na América do Sul passando por locais do Caribe (sem exigência de visto norte-americano) como Venezuela, Costa Rica, Panamá e Cuba. Além disto, contam com as viagens-expedições para a Antarctica, onde se pode conhecer um dos locais menos explorados na Terra a bordo de um navio que oferece toda a estrutura necessária, conforto e segurança. Além disto, os megaiates conseguem ir mais longe do que qualquer grande navio, pois os mesmos já foram banidos para proteger o meio ambiente.

Os navios contam com 132 cabines equipadas com ar-condicionado, cama king size ou duas twin, minibar, TV de tela plana, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelos, produtos para banho da marcas L´Occitane e Bvlgari, room service 24 horas, acesso à internet wi-fi e DVD, CD e iPod player.

O restaurante Gastronomic, para até 268 pessoas abre para café da manhã, almoço e jantar com o melhor da culinária francesa e internacional e carta de vinhos. Já Grill, com capacidade para 130 passageiros em ambiente interno e 80 em externo, serve café da manhã, buffet de almoço e jantares temáticos.

Os megaiates também oferecem o Main Lounge, com bar e acesso ao terraço e estrutura para chá da tarde e eventos dançantes; o Panoramic Lounge, com biblioteca, internet, bar e entretenimento à noite; Open-air Bar, no deque da piscina; teatro, destinado a conferências e entretenimento para até 250 pessoas; e área de lazer, incluindo serviço de foto e acesso à internet wi-fi. No Le Boréal encontra-se ainda o Beauty Corner Carita, e no L’Austral, o Sothys. Ambos contemplam serviços de massagem e cabeleireiro.

Ficha técnica

Le Boréal e L’Austral

Comprimento: 142 metros

Bandeira: francesa

Classificação: Bureau Veritas

Deques para passageiros: 6

Capacidade: 264 pessoas

Tripulação: 140 pessoas

Clique aqui para ver fotos dos navios.

Sobre a Qualitours Cruises & Tours

Fundada por Ilya Hirsch em 1990, especializou-se em viagens de cruzeiros marítimos e fluviais. Atualmente oferece roteiros realizados por mais de 40 navios em todos os continentes, incluindo volta ao mundo. A empresa tem sede em São Paulo (Avenida General Olímpio da Silveira, 655 – 8º andar – conjunto 82 – tel: 11 2175-7703 – reservas@qualitours.com.br) e no Rio de Janeiro (Rua da Quitanda, 19 – sala 1.208 – Centro – 21 3095-1080 – qualitours.rj@qualitours.com.br). Mais informações podem ser obtidas no site www.cruzeirosmaritimos.com.br.

Sobre a Companie Du Ponant Yacht Cruises

Em seus mais de 20 anos de atuação, a Companie Du Ponant Yacht Cruises tem como objetivo oferecer experiências memoráveis aos seus passageiros. Atualmente conta com os navios Le Boréal, L’Austral, Le Ponant, Le Levant e Le Diamant com escalas em destinos da Antarctica, Índia & Maldivas, América do Sul e Central, Caribe, Europa e Mediterrâneo, Golfo Pérsico, Ásia, Austrália e Pacífico. Saiba mais no www.ponant.com ou com a equipe da Qualitours pelos contatos acima.

AUDI BUSINESS TRIP TERÁ ISRAEL COMO PALCO DE NOVOS NEGÓCIOS



Viagem de networking e geração de negócios reúne executivos brasileiros em Israel e amplia possibilidades de relações bilaterais

A segunda edição da AUDI BUSINESS TRIP, entre 1º e 8 de setembro, terá Israel como destino, na cidade de Jerusalém. Realizado pelo GRUPO DORIA, e promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento reúne um restrito grupo de líderes empresariais de organizações nacionais e multinacionais para uma viagem internacional exclusiva.

Com o objetivo de incentivar networking de alta performance e geração de negócios, os 20 CEO’s encontrarão com o presidente de Israel, Sr. Shimon Peres, o presidente do Banco Central de Israel, Stanley Fischer e o ministro da Infraestrutura Nacional, Uzi Landau. João Doria Jr., presidente do LIDE e Paulo Kakinoff, presidente da Audi no Brasil são os anfitriões do projeto. O tema da 2ª edição da AUDI BUSINESS TRIP será “O desenvolvimento das Relações Geopolíticas e Econômicas Brasil-Israel”.

Este ano, o grupo de executivos participantes desfrutará de uma experiência única e inesquecível, hospedados no The King David Hotel, no moderno Estado de Israel, região histórica imortalizada nos contos bíblicos e rica por sua arquitetura e raízes religiosas. “É um verdadeiro intercâmbio cultural e profissional”, afirma João Doria Jr., presidente do LIDE.

Os convidados, acompanhados de suas esposas, conhecerão ricas referências em história e arquitetura, tratarão de negócios e conhecerão melhor a economia israelense. Foi elaborada uma programação exclusivamente para apresentar o destino ao grupo, além de atividades para potencializar o relacionamento.

Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, afirma que os CEO´s e suas esposas terão uma oportunidade única de conhecerem a verdadeira realidade israelense. “Tenho a certeza de que os participantes se surpreenderão com o estágio de desenvolvimento de Israel, bem como o grande potencial de relacionamento comercial bilateral com o Brasil, em função da complementaridade de suas economias”. A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria tem como missão incrementar relações comerciais e culturais entre Brasil e Israel, além de buscar abertura de novas oportunidades e acesso às novas tecnologias entre os dois países.

A edição em Israel terá patrocínio master da Audi e patrocínio do Hospital Israelita Albert Einstein. O evento tem apoio do Citibank, Construtora Even, El Al, Grupo Serson, HP, Itautec, Grupo JBS / Friboi e Qualicorp. O apoio institucional é da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e do Estado de Israel. Audi, Ermenegildo Zegna, Mapfre Seguros, Maringá Turismo, Samsonite e Samsung são as fornecedoras oficiais.

A primeira realização da AUDI BUSINESS TRIP foi realizada em 2010, em Istambul, Turquia, marco da história mundial, com ricas referências em arte e arquitetura.


SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui sete anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 750 empresas associadas (com os braços regionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Bosch leva soluções inovadoras para Equipotel 2011


- Mercado aquecido com a realização de grandes eventos esportivos
- Produtos inovadores que prezam pela eficiência energética

O setor hoteleiro está em franca expansão, principalmente em função dos eventos esportivos de 2014 e 2016. Segundo estudo de 2010, realizado pelo Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil com a consultoria HVS, de maneira geral, grande parte dos mercados estudados irá alcançar boas taxas de ocupação após a Copa do Mundo, e por isso os hotéis já existentes devem renovar suas instalações para atender a uma demanda maior.

Pensando neste cenário, a Bosch projeta aumento de 30% no seu faturamento gerado pelo setor hoteleiro. "O segmento hoteleiro apresenta diferentes perfis, da pequena pousada às grandes redes de hotéis de luxo, e po r isso é preciso oferecer tecnologias específicas para cada tipo de demanda. Entre os denominadores comuns está a busca por economia aliada ao conforto, característica presente no portfólio da Bosch", comenta Rafael Campos, gerente da divisão Termotecnologia da Robert Bosch no Brasil.

Para chegar diretamente ao público hoteleiro, a Bosch participa da Equipotel, entre os dias 12 a 15 de setembro no Pavilhão Anhembi em São Paulo, apresentando diversas soluções em aquecimento de água, climatização de ambiente e sistemas de segurança.

São produtos sustentáveis com alta tecnologia e qualidade para atender aos empreendimentos de forma personalizada. "Oferecemos soluções focadas em cada projeto de hospedagem, a partir de uma análise técnica de cada situação", destaca Campos.

Aquecimento de água
Para aquecimento de água, o Therm 8000 S é o carro-chefe. Ele oferece uma inovadora tecnologia de condensação, que reaproveita o calor contido nos gases de c ombustão para pré-aquecer a água, permitindo atingir uma economia de até 30% de gás em relação aos modelos tradicionais.
O sistema também permite a instalação em cascata de até 25 aparelhos em paralelo, podendo abastecer até 962,5 litros de água quente por minuto, garantindo conforto para instalações instantâneas de altos volumes e ocupando menos espaço, já que o Therm 8000S não necessita de tanque de acumulação.

O aquecimento solar para banhos, cozinhas e lavanderias também é uma opção interessante para o setor hoteleiro, porém é impactado pela falta de área para sua instalação. A Bosch conta com coletores solares altamente eficientes que permitem reduzir a área coletora e maximizar o espaço disponível. Um exemplo é o coletor solar SKN 3.0, o mais eficiente do mercado nacional. Com pintura seletiva em cromo negro, que garante melhor aproveitamento da energia solar, o SKN 3.0 representa melhor custo-benefício para os clientes com um rápido retorno do valor inve stido.

Ar Condicionado
A linha de condicionadores de ar da Bosch destaca-se pela tecnologia, design e eficiência energética. Os modelos são: Split Hi-Wall Eco-Logic Inverter, Hi-Wall Comfort e Hi-Wall Premium que são indicados para resfriar e aquecer o ambiente. Apresentam um sistema de filtragem que permite a prevenção da propagação de bactérias e odores melhorando a qualidade do ar; já o mecanismo Auto Clean faz a limpeza do sistema interno por meio de um processo de evaporação.

Sistemas de Segurança
Os sistemas de segurança Bosch são soluções que atendem as necessidades do setor hoteleiro, e se destacam pela praticidade de instalação e utilização. Além de apresentar características visuais que se adaptam a qualquer ambiente proporcionando um visual agradável e leve.

Entre os produtos que podem ser conferidos, está o sistema de videovigilância CFTV, composto por câmeras de vigilância e um sistema de armazenamento de imagens. Essa tecnol ogia é ideal para monitorar andares, lobby, áreas internas e externas do hotel. Outro destaque é o Detector de incêndio de duplo feixe, que permite detectar de forma rápida e confiável as menores partículas de fumaça, eliminando os riscos de falsos alarmes.



Home-page: www.inpresspni.com.br

Em 2011, o Grupo Bosch mundial comemora 125 anos de sua fundação. No Brasil, esse grupo está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2009, o grupo registrou no país um faturamento líquid o de R$ 3,8 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais.
Para mais informações, visite o site: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2010 seus cerca de 285.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 47.3 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2010 a Bosch investiu cerca de 3.8 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 3.800 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas.