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sábado, 27 de agosto de 2011

SEBRAE PROMOVE WORKSHOP PEQUENOS E NOTÁVEIS EM PARCERIA COM ABIH E IBH


O workshop é fruto de uma parceria entre ABIH, IBH e SEBRAE e consiste num programa de qualificação para pequenos meios de hospedagem.


DATA: 31/08/2011 – GESTÃO EMPRESARIAL: SUSTENTABILIDADE E COMPETITIVIDADE.

Público-alvo: Empresários e gestores inscritos no workshop.

Objetivo: Disseminar informações sobre competitividade e sustentabilidade e promover a capacitação dos empresários,
gestores, e gerentes para a utilização da plataforma de ensino do programa, suas funcionalidades e ferramentas e os sistemas
de monitoria e tutoria presencial.

Programação:
09:00 – Abertura da Oficina
09:30 – Palestra de Gestão de Sustentabilidade
11:00 – Palestra de Gestão de Competitividade
12:30 - Almoço
14:00 – Auto Avaliação – Sustentabilidade e Competitividade
15:30 – Preenchimento da Matriz de Sustentabilidade e Competitividade
17:00 - Encerramento


Data: 1º/09/2011

Público-alvo: Empresários e gestores inscritos no workshop.

Objetivo: Disseminar informações sobre acesso ao mercado, empreendedor individual e marketing e promover a capacitação dos empresários,
gestores, e gerentes para a utilização da plataforma de ensino do programa, suas funcionalidades e ferramentas e os sistemas
de monitoria e tutoria presencial.

Programação:
09h – Plano de Marketing
12:00 – Almoço
14:00 – Bolsa de Oportunidades
15:00 – Empreendedor Individual
16:00 – Central de Negócios
17:00 – Preenchimento da Pesquisa e Avaliações.
17:30 – Encerramento


Em Natal, este evento acontecerá nos dias 31/08 e 01/09/2011

HUMOR CEARENSE EM DOSE DUPLA






Skolástica e Augusto Bonequeiro realizam espetáculo com apresentação única no dia 01 de setembro, no Teatro Alberto Maranhão



O humor cearense chega em dose dupla no palco do Teatro Alberto Maranhão no próximo dia 01 de setembro, prometendo levar o público potiguar às gargalhadas com os shows da Skolástica e Antônio Bonequeiro ao lado do seu fiel escudeiro, o Boneco Fuleiragem. De acordo com a MB Eventos, empresa que promove o espetáculo em Natal, a proposta é proporcionar a platéia dois shows de sucesso em apenas uma apresentação, garantindo um espetáculo de alto nível, que reúne dois dos melhores humoristas do Ceará, especialistas na arte de fazer rir.



A apresentação de Skolástica, principal personagem do ator e humorista Antônio Fernandes, é recheada de improvisos, sempre pautadas pelo humor mais light, destinado ao mais variados tipos de público. Já a dupla Augusto Bonequeiro e o Boneco Fuleiragem encanta pela interação junto à plateia, criando um clima alegre e lúdico com as saborosas e irreverentes tiradas do boneco, que tem características únicas no seu gênero (ventriloquia), já que possui articulação do corpo inteiro, além da língua afiada. Através de músicas e piadas, o boneco e o bonequeiro abordam temas diversos, sendo vários deles surgidos no momento do espetáculo.



A apresentação imperdível de duas das melhores estrelas do riso será na próxima quinta-feira (01), às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. Informações através dos telefones: 9988-6969 e 8705-6969.



SERVIÇO:

Show: Skolástica / Augusto Bonequeiro e o Boneco Fuleiragem

Dia: 01 de setembro

Hora: 20h

Local: Teatro Alberto Maranhão

Vendas: Jamad e Óticas Diniz

Informações: 9988-6969 e 8705-6969

OFICIAL CONSULAR DOS EUA, JUAN CRUZ VEM A NATAL PARA APRESENTAR O PROGRAMA" WORK AND TRAVEL 2011-2012"

Nos dias 29 e 30 de agosto, estará em Natal, o oficial consular dos EUA, Juan Cruz. Na ocasião será a apresentação do Programa Work and Travel 2011-2012 – Este programa é destinado para estudantes universitários, que desejam melhorar o Inglês, além de vivenciarem experiência de trabalho nos Estados Unidos. É basicamente um Programa de três meses (periodo de recesso das universidades). A CI - Central de Intercâmbio e Viagens de Natal estará prestando assistência ao evento.

A apresentação acontecerá nas seguintes datas:

Dia 29 de Agosto – 14h às 16h 30 min - Universidade Potiguar – Espaço de eventos Unidade Roberto Freire
Dia 30 de Agosto – 9h às 11h e 30 min – UFRN – Anfiteatro 06

JSC TURISMO LANÇA PACOTE DE CARNATAL NO CARIBE "PUNTA CANA"





28/11 a 06/12



a partir de 1 + 5 de R$ 398,00 + t.e.

- TKT Viracopos/Punta Cana/Viracopos;

- 07 noites no Barcelo Dominican Beach em DBL/TPL e regime “all inclusive”;

- Transfers in/out e Seguro de viagem;

DBL/TPL – a vista R$ 2.230,00 + t.e. ou em 1+5 de R$ 398,00 + t.e.

SGL – a vista R$ 2.990,00 + t.e. ou em 1+ 5 de R$ 549,00 + t.e.

CHD – R$ 1.990,00 + t.e. ou em 1+ 5 de R$ 368,00

Taxa de embarque – R$ 320,00

Maiores Informações – (84) 4141.0592 e 3202.1657



VENDAS SOMENTE ATRAVES DE AGENCIA DE VIAGEM

Nova coleção do Artesanato das Missões é inspirada na cultura indígena Grupo de artesãos faz parte de projeto desenvolvido pelo Sebrae/RS na região


No final deste mês, será possível admirar a cultura indígena nos traços e formas que surgem pelas mãos de artesãos gaúchos. A nova coleção Artesanato das Missões, inspirada na vida do índio, na sua cultura, costumes e hábitos, será lançada no dia 29, segunda-feira, na sobreloja do Hotel Maerkli, em Santo Ângelo. Essa coleção é um dos frutos do projeto Desenvolver Empresas do Setor de Comércio e Serviços, coordenado pelo Sebrae/RS na região.

Os 30 artesãos produziram a nova coleção utilizando materiais típicos e técnicas tradicionais dos indígenas das Missões. São bolsas, chapéus, chinelos, acessórios e até pastas para notebook, feitos de fibra de butiá e ornamentados com grafismos e pinturas. “As culturas de algodão, erva mate, milho e abóbora aparecem em vários produtos do artesanato. Através dele, pode-se conhecer personagens que representam a misticidade desse povo, como a Hunaí, que é a figura da índia”, observa Lisiani Uggeri Hampel, gestora do projeto na regional Noroeste do Sebrae/RS.

Essa é a terceira coleção do Artesanato das Missões, que existe desde 2010, época em que se iniciou o projeto do Sebrae/RS na região. Antes, conta Lisiani, era desenvolvido um artesanato sem o uso de uma iconografia regional (forma de linguagem visual que utiliza imagens para representar determinado tema) e a comercialização baseava-se em uma restrita rede de contatos. Através do projeto, o potencial empreendedor dos artesãos foi lapidado. Tiveram auxílio da designer Karine Faccin Perufo para a criação de produtos com a identidade regional - a fim de terem acesso a novos pontos de venda - além de capacitações em gestão. Com isso, reforça Lisiani, qualificaram o seu trabalho, “inclusive a cooperação entre eles. Hoje o grupo conta com uma equipe de comercialização que participa das decisões estratégicas e acompanhamento mensal do fechamento de vendas”, completa Lisiani.

Para a artesã Margareth Reichert o artesanato é uma forma de preservar a história local, como um documento que registra e difunde a região das Missões. Ela participa do grupo desde a fundação e sente que o seu produto foi valorizado. “É interessante o suporte que o Sebrae/RS nos dá para desenvolver a produção e o comércio das peças. Com isso, aprimoramos nosso trabalho a cada coleção e colaboramos com o resgate histórico, étnico e cultural das Missões”.

Pontos de venda

O Artesanato Missões tem uma excelente visibilidade na região, sendo adquirido por turistas, pela comunidade e em grande quantidade. “Recentemente foi feita uma encomenda para a Fundação das Missões, em comemoração aos seus 10 anos. Nessa oportunidade, foram comercializados 50 kits”, lembra Lisiani Uggeri Hampel.

As peças do Artesanato das Missões podem ser encontradas em diversos pontos de venda da região. Em São Miguel, na Pousada das Missões, no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, na Associação dos Amigos das Missões e no Wilson Park Hotel. Em Santo Ângelo, no Caminho das Missões, na Tenda da Terra e em breve na loja de chocolates Kemper Haus. Em São Luiz Gonzaga, as coleções estão disponíveis no bazar Cinelândia. Na cidade de Cerro Largo, podem ser adquiridas na Cooperativa de Artesanato.

As coleções também estarão presentes em diversos eventos da Região. O próximo será o Festival Cidade das Tortas, de 2 a 7 de setembro, em Santo Ângelo. A comunidade poderá conhecer a nova coleção e adquirir os produtos.

Além dos pontos físicos, haverá a venda das peças através do site www.artesanatomissoes.com.br, que está em construção. Outra iniciativa é o catálogo de produtos para lojistas, entidades e pessoas interessadas em adquirir os produtos, que deverá ser lançado em breve.

ABIH e SETUR de Brasília divulgaram seus Produtos e Serviços nas Capitais do Sul do Brasil





A ABIH e SETUR de Brasília promoveram nesta quarta-feira dia 24 de agosto, encontro com trade turístico gaúcho, autoridades e imprensa especializada, no Ritter Hotel .

O evento é parte do “Road Show Sul”, que já visitou Curitiba e na quinta, dia 26 encerrou a jornada visitando Florianópolis .

Presentes Tomaz Ikeda, presidente da ABIH-Brasília e Isabel Toschi, Diretora de Promoção SETUR/ DF. Participaram do evento apresentando e divulgando seus produtos e serviços Abrasel, GOL, Araracoara Hotel, Bonaporte Bluepoint Hotéis, Garvey Park Hotel, Golden Tulip Brasília Alvorada; Hotel das Américas, Hotel Nacional, Naoum Express Brasília, Naoum Plaza Brasília, Royal Tulip Brasília Alvorada, Catedral Turismo e Voetur.

Coube a Isabel Toschi a apresentação do Projeto Brasilia – muito mais do que você imagina, mostrando aos convidados os Roteiros e Rotas Temáticas da capital brasileira. Segundo ela “o evento é uma oportunidade para os profissionais e convidados conhecerem um pouco mais de Brasília - Cidade
Monumento, e o primeiro bem contemporâneo a merecer a distinção de Patrimônio Cultural da Humanidade”. Sua inclusão criou um novo paradigma: permitir que um monumento do presente seja preservado para as gerações futuras.

Brasília representa também a diversidade cultural da população brasileira, que se expressa em diferentes sotaques, tradições, festas, artes e variada gastronomia.

Para o presidente da ABIH, Tomaz Ikeda, “o evento possibilitou um contato pessoal com os profissionais que vendem o destino Brasília”.

Foi distribuído aos profissionais e convidados um belíssimo material promocional e o tarifário com valores especiais para o Road Show 2011.

A iniciativa conta com o apoio da Abrasel DF, Gol e Sindhobar. A realização é da ABIH, Sebrae DF e Secretaria de Turismo/GDF - Governo do Distrito Federal.

Foto: Chico Muller


Legenda Foto: Roger Baqui, do Hotel Villa Bela, de Gramado, Tomaz Ikeda, presidente da ABIH Brasília, Isabel Toschi, diretora de Promoção da Secretaria de Turismo-GDF e José Reinaldo Ritter, presidente da ABIH-RS. (esquerda para direita

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Skorpios II volta a navegar rumo ao gigante Glacial San Rafael




Depois de três meses de navegação pelo Fiorde Quintupeu e de passar por uma grande manutenção preventiva, a MN Skorpios II já está preparada para singrar pelos Campos de Gelo Norte da Patagônia Chilena, rumo ao imponente Glacial San Rafael.
No próximo sábado, 3 de setembro, a embarcação faz a primeira viagem da temporada 2011/2012. O confortável navio, com capacidade para 130 passageiros, parte de Puerto Montt e percorre a chamada Rota Chonos, passando por cidade e aldeias, fiordes e canais, até chegar a imensa formação com dois quilômetros de largura e torres de 70 metros de altura, que avança Cordilheira dos Andes acima por mais de 15 quilômetros até chegar ao Monte San Valentin. Aos pés do San Rafael, os passageiros embarcam em lanchas rompe-gelo e navegam por entre icebergs azuis que pontilham a Laguna San Rafael. Nos barcos menores, é hora de uma tradição: um brinde com um whisky de 12 anos e um pedaço de gelo de 30 mil anos.
No retorno a Puerto Montt, o Skorpios atraca no Fiorde Quitralco, uma reserva particular da empresa, onde a temperatura das águas varia de 32º a 38º em piscinas cobertas e ao ar livre. Além de relaxantes banhos termais, os passageiros podem aproveitar passeios de lancha pelo fiorde e também caminhadas até o mirante, onde a paisagem compensa lá do alto compensa qualquer sacrifício.
O Skorpios II zarpa todos os sapados de Puerto Montt e navega quase 1.300 quilômetros. São seis dias e cinco noites de viagem com direito a refeições que mesclam pratos internacionais com a gastronomia patagônica e vinhos que só o Chile sabe produzir. A temporada vai até o dia 28 de abril de 2012 e os preços variam de US$ 1.100 (cabines quádruplas na baixa temporada) a US$ 2.850 (cabine single na alta temporada).

Baixa temporada Skorpios II - Saídas em setembro, outubro e novembro de 2011; 3 e 10 de dezembro de 2011; março e abril de 2012.
Alta temporada Skorpios II - Saídas em 17, 24 e 31 de dezembro de 2011, janeiro e fevereiro de 2012.

Sobre a Skorpios
A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

Para mais informações, acesse:
www.skorpios.cl

Sofitel Cartagena Santa Clara é um dos 10 melhores hotéis da América Latina







O histórico Sofitel Cartagena Santa Clara, localizado na charmosa cidade de Cartagena, na Colômbia, estreou em grande estilo no ranking World´s Best Awards 2011, publicado em agosto pela revista americana Travel & Leisure, uma das mais conceituadas e antigas publicações internacionais de turismo. O luxuoso hotel francês foi relacionado entre os 10 melhores da América Latina na categoria hotéis urbanos, ocupando a sétima posição. A listagem é definida com base nos votos dos leitores por critérios que incluem comodidade, serviço, quartos, localização, comida e preço.
Originalmente construído para ser um mosteiro em 1621, o Sofitel é ponto de referência no centro histórico de Cartagena, cidade cujas muralhas combinam com as varandas coloniais e estruturas republicanas que evocam o esplendor de outros tempos. A cidade fortificada viu sua enorme riqueza cultural e arquitetônica reconhecida ao ser declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1984.

Além de referência em luxo, o Sofitel Cartagena Santa Clara serviu de inspiração para parte do livro Do Amor e Outros Demônios, de autoria de Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel de Literatura. No então convento de Santa Clara, o padre Cayetano Delaura se apaixonou pela jovem Sierva María de Todos los Ángeles quando foi exorcizá-la. Hoje, o escritor tem uma casa ao lado desse encantador hotel.

La Heróica

Cartagena, também conhecida como La Heróica, é o destino predileto dos viajantes colombianos e dos estrangeiros que visitam o país. Esse paraíso da Colômbia fica completo com as Ilhas do Rosário, repletas de areia branca e mar caribenho - um passeio imperdível que pode ser feito em um dia. As melhores praias na região de Cartagena estão nas ilhas do Rosário, Barú e San Bernardo. Outra sugestão de passeio é percorrer a cidade em uma carruagem ou na tradicional chiva (transportes típicos para passeio), passando por seus principais pontos turísticos e históricos. Trata-se de uma atração essencial de Cartagena, assim como as muralhas que cercam parte da cidade em uma extensão de 11 quilômetros e foram construídas pelos espanhóis no século 16 para proteção contra ataques piratas.

Próximo à cidade amuralhada fica o setor turístico de Bocagrande, com hotéis, restaurantes e discotecas. Aqui, a indicação é visitar lugares como o Palacio de la Inquisición ou monumentos como a Puerta del Reloj e o Castillo de San Felipe de Barajas, que é o maior forte da América colonial. Ainda pelo centro histórico de Cartagena, o viajante encontra a Igreja e Convento de San Pedro Claver, a Casa do Marquês de Valdehoyos, os monumentais templos de Santo Domingo e San Agustín, e o Teatro Heredia.

Para quem não abre mão de provar a culinária local, Cartagena apresenta diversas opções gastronômicas que vão desde receitas típicas até as extraordinárias preparações de chefs membros da Chaine des Rotisserurs. Quando a noite começa, os melhores bares e discotecas oferecem uma visão privilegiada da cidade e festas inesquecíveis aos ritmos de salsa, cumbia, merengue, reggaeton e vallenato, entre outros.


A elegância francesa ao redor do mundo

Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.


Bioma do Pampa é tema de encontro na Expointer



Na próxima segunda-feira (29), a Secretaria Estadual de Turismo, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) realizam o encontro - Sustentabilidade, Turismo e Investimento no Bioma Pampa. A atividade será realizada na Casa do BRDE, na Expointer, às 11h.

No encontro, a Setur falará sobre as oportunidades de turismo no Bioma Pampa, já a Sema abordará o programa RS Biodiversidade e também os parques da Copa envolvidos no Bioma.

Bioma Pampa

A data de 17 de dezembro foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente como o Dia Nacional do Bioma Pampa. De acordo com a definição técnica, bioma é uma formação contínua com características próprias, com vegetação, relevo e hidrografia que conferem uma caracterização exclusiva daquele espaço geográfico.
O Pampa é um bioma endêmico do Rio Grande do Sul, em termos de Brasil, e ocupa dois terços do Estado. Ele também é conhecido como Campos do Sul, Campos Sulinos ou Campanha Gaúcha.

O Festival de Turismo de João Pessoa confirma a participação de operadoras filiadas a ABRANET - Associação das Operadoras do Norte-Nordeste.



As operadoras Master (AL), Maxtur (PE), International Tours (RN), Classe A (PB) e Quality (CE) estarão reunidas em João Pessoa entre os dias 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Empresas de destaque no cenário nordestino, as operadoras vão participar do Festival de Turismo de João Pessoa com cerca de 500 agentes de viagens, dos estados, que serão convidados do evento. O convite das operadoras teve a coordenação da ABRANET - Associação Brasileira das Operadoras do Norte-Nordeste.



O festival, com o 2º WorkShop Classe A, o 1º Fórum de João Pessoa e a 1ª Feira do Turismo, é uma excelente oportunidade de capacitação para agentes de viagens e geração de negócios com a participação de destinos, profissionais, agências de viagens, operadoras, hotéis e outras empresas nacionais e internacionais. A promoção e a integração do setor, com a troca de informações e realização de negócios, incrementam a oferta de destinos e serviços e conseqüentemente melhores resultados e oportunidades para empresas do setor e para o público consumidor nordestino.



Segundo Claudio J S Junior, responsável pela área comercial do festival, 85% do evento já foi comercializado e muitas empresas estão em fase de confirmação.







SOBRE O FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA:



Com o objetivo de promover a integração e atualização do setor e oferecer novos destinos ao público da Paraíba e do Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa pretende reunir cerca de 6 mil pessoas nas atividades do 2º WorkShop Classe A, do 1º Fórum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo. Em torno de 500 agentes de viagens, convidados, palestrantes, autoridade, empresários e executivos do segmento turístico nacional e internacional estão sendo convidados para o workshop. O evento espera receber mais de 6.000 visitantes na feira, aberta ao público, onde serão divulgados e comercializados destinos e produtos turísticos. Secretarias de estados, empresas, executivos e profissionais de seis dos nove estados do nordeste já confirmaram presença e vão mostrar seus potencias ligados ao turismo, ao lado de operadoras internacionais e marcas do sul e do sudeste Brasil.





EVENTOS PARALELOS:



2º WORKSHOP CLASSE A (23 | SET | 18h – 22h) Segunda edição do evento realizado com sucesso em setembro de 2010 que reuniu centenas de agentes de viagens, mais de 60 hotéis e dezenas de expositores nacionais e internacionais. O evento vai fomentar negócios entre empresas do turismo beneficiando o consumidor, em especial da região nordeste. Exclusivo para convidados terá a participação de agentes de viagem de seis estados nordestinos e representantes de hotéis, secretarias de turismo e outros fornecedores em 20 Lounges e mais de 60 Mesas de apresentação. Já foram comercializados em torno de 70% dos espaços.



1ª FEIRA DO TURISMO (24 e 25 | SET 15h – 21h) Vai divulgar potencialidades turísticas, produtos e serviços de destinos nacionais e internacionais para o mercado do turismo e público em geral numa área de 1.500 m2. Comercialização promocional de pacotes e produtos turísticos por agência de viagens da Paraíba durante os dois dias do evento.



1º FÓRUM DO TURISMO DE JOÃO PESSOA (24 | SET 15h – 17h) Criado para disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate que contemple as áreas privadas e públicas do turismo. O fórum reunirá até 500 participante entre profissionais e estudantes de turismo da PB e do NE nas apresentações de profissionais e Cases do mercado de turismo.



EXPOSITORES CONFIRMADOS: ABAV-PB, Verde Green-PB, DoriSol, Grupo Bourbon, Serhs-RN, Mussúlo-PB, Nannai-PE, Indytur-SP, Costa do Atlântico, Grupo Pontes-PE, Summerville-PE, Atlante Plaza-PE, Mar Hotel-PE, Quality SolMar, Fantasia-BA, Fecomércio-PB, Vila Galé-RN, IberoStar-BA, Amoaras-PE, Hardman, Grupo Caju, LocarX ,AquaLife Hidromassagem-SP, Serra Gaúcha, Rede Laguetto-RS, Continental-RS, Recanto-RS, BeachPark-CE, Sebrae-PB, Sesc-PB, Senac-PB, Governo da Paraíba, Governo do Rio Grande do Norte, Governo de Pernambuco, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de João Pessoa, Celi-SE, Xingo-SE, Hotel da Costa-SE, Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, Nord Administração hoteleira, Salinas de Maragogi-AL, Beach Class-PE, Grupo Cajú, Rede NORD, ABRANET e Travel Ace.





1º Festival do Turismo de João Pessoa | 23 - 25/09/2011

Estação Cabo Branco | João Pessoa | PB | www.festivalturismojoaopessoa.com.br

Realização: Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Classe A Operadora e Sophistiqué Editora

Organização: Andrade Eventos (83)3244.0088 www.andradeeventos.com.br

DECCA BOLONHA É A CONVIDADA DO ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL NO DIA 08

A empresária Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo, será a bela convidada do mês de setembro do Encontro das Belas do Turismo de Natal, que acontece no dia 08 ,as 19h, no restaurante Bigi, no bairro de Petropólis, em Natal.

Decca começou no turismo na década de 80, tendo sido convidada em 1995 pela operadora paulista CVC para ser guia base da empresa em Natal. Devido ao seu excelente trabalho, ao invés de um ano, acabou ficando dois anos na cidade, até que em 1997 abriu sua própria agência de receptivo, a Potiguar Turismo, para atender os passageiros da operadora CVC.A agência Potiguar Turismo é hoje uma empresa que atende por ano mais de 120 mil turistas, possuindo uma frota própria de ônibus e automóveis, além de locar outros para atender sua demanda.A sede da Potiguar Turismo fica na praia de Ponta Negra.Decca já recebeu o título de cidadã natalense pela Câmara Municipal de Natal e o título de cidadã norte riograndense pela Assembléia Legislativa.

SOBRE O ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO

O encontro das belas do Turismo de Natal existe há um ano. Foi criado a partir de um bate papo com mulheres do turismo no twitter. O encontro é fechado, informal, cada um paga sua conta. O belo convidado ou bela convidada, é um profissional atuante do turismo que fala para os presentes sua história, suas ações no turismo. O primeiro belo convidado foi o então secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Junior. O grupo é formado por 25 profissionais, entre homens e mulheres, sejam turismólogas, gestoras, empresárias,ex secretários, diretores de empresas de turismo. As reuniões acontecem em geral numa quinta-feira e são todas articuladas, agendadas pela jornalista Cristina Lira, idealizadora do projeto do Encontro das Belas do Turismo de Natal.

O Festival Gastronômico Sabor Potiguar que será realizado entre as Praças Sete de Setembro e Andre de Albuquerque no centro de Natal e tem como proposta destacar a importância da gastronomia como patrimônio cultural

O Festival Gastronômico Sabor Potiguar que será realizado entre as Praças Sete de Setembro e Andre de Albuquerque no centro de Natal e tem como proposta destacar a importância da gastronomia como patrimônio cultural e como um produto, ou mesmo um atrativo de uma determinada localidade, é muito importante do ponto de vista turístico, pois apresenta novas possibilidades, na verdade, não tão novas, mas nem sempre bem exploradas, que são as diversas formas de turismo voltadas para as características gastronômicas de cada região. No estado, nos últimos tempos nossa cultura gastronômica tem perdido um pouco sua identidade e a realização dessa “Mostra Sabor Potiguar” dentro do evento “Agosto da Alegria”, trará para o público em geral uma excelente oportunidade para reflexão sobre os estabelecimentos gastronômicos que cultivam as tradicionais iguarias da culinária norteriograndense.

Durante a realização da “Mostra do Sabor Potiguar”, serão montados equipamentos que permitirão aos comerciantes de Botecos/Restaurante que detém aspectos da tradição da culinária natalense, tais como: A Meladinha; La na Carioca; Bardallos; Tom Jobim, Botequim Ta na Hora; A Saideira, Cortes Nobres, Paçoca do Pilão, 294, La Tavola, dentre outros estarão integrando a “Vila Gastronômica do Festival Sabor Potiguar".

Entendemos tambem que a hortaliça é à base de todos os temperos, trata-se deprodutos que oferecem sabor especial aos pratos e enchem os olhos com delicados e perfeitos visuais. E dentro dessa proposta, o Festival Gastronômico Sabor Potiguar será brindado por uma mostra de produção de agroecológica e de ervas aromáticas e medicinais.

Soma-se a isto, a utilização de ingredientes e pratos regionalizados como a carne de sol, a galinha caipira, feijão verde, goma de tapioca, farofa d’água ou do sertão, paçoca, arroz da terra, arroz de leite, camarão, manteiga da terra, pimenta de cheiro, nata, queijo coalho, mandioca, macaxeira, buchada e um bom carneirinho com bastante cheiro verde como alguns dos principais ingredientes usados pelos chefes de cozinha nas receitas desse festival sabor potiguar, esperando atrair quem deseja degustar novos sabores, conhecer à culinária Potiguar e trocar informações sobre os pratos regionais, divulgando a nossa cultura e os valores por meio da gastronomia e dos seus pratos típicos que são fortes atrativos turísticos.

A PARTIR DO DIA 29, SÃO PAULO SEDIA A 2ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS

A segunda edição do principal fórum de discussão sobre construções sustentáveis do País, a Greenbuilding Brasil – Conferência & Expo, começa na próxima semana, dia 29 e vai até o dia 31 de agosto, na sede da Fecomércio, em São Paulo.

O evento é realizado anualmente pelo GBC Brasil e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, e vai reunir especialistas, empresários, consultores, além de profissionais do setor, que vão discutir as melhores práticas, soluções e tendências em projetos verdes.

“As expectativas do mercado frente à evolução do movimento de Greenbuilding no mundo” será o tema de abertura da Conferência, com palestra ministrada por Rick Fedrizzi, fundador e presidente do USGBC (EUA), organização responsável pela certificação LEED, principal registro do segmento.

Segundo o GBC Brasil, a construção civil é um dos setores que mais agride o meio ambiente, sendo responsável pelo consumo de 21% da água tratada, 42% da eletricidade, 25% das emissões de CO2 indiretas e 65% da geração de resíduos.

E, ao contrário do que ainda se pensa, as construções verdes não têm custos elevados. Em relação à obra convencional, o valor pode ser de 2% a 7% maior. Mas esses custos são rapidamente pagos pela economia na operação (manutenção, água, energia, segurança e TI) que pode chegar a 9% durante a vida útil do empreendimento. Além disso, um prédio verde tem payback de 3 a 5 anos, enquanto o convencional se dá entre 5 e 10 anos.

No espaço destinado à exposição, produtos e serviços ‘verdes’ poderão ser conferidos pelos visitantes das 14 às 19hs. No Congresso, os mais recentes estudos e projetos de profissionais mundialmente conceituados serão apresentados das 9 às 18hs. No último dia do evento, 31, os participantes poderão conferir na prática os resultados e benefícios da construção sustentável, através de visitas técnicas a empreendimentos certificados com o selo LEED.

Sobre o Green Building Council Brasil:
O Green Building Council é uma organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil, por meio de sua atuação junto ao governo e à sociedade civil, capacitação técnica de profissionais, disseminação de informações, práticas e conhecimentos e promoção de processos de certificação. Além de disseminar e apoiar as iniciativas do setor, atua fortemente na capacitação técnica de profissionais dos vários elos do setor da construção. Site: www.gbcbrasil.org.br.

Serviço:
2ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Fecomercio
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Horário: 9 às 18 horas (Conferência); 14 às 19 horas (Exposição)
Mais informações: www.expogbcbrasil.org.br

ABAV-RN PROMOVE CURSO FEE-COBRANÇA DE SERVIÇOS


Sempre pensando nas tendências de mercado e em qualificação, A ABAV RN lança o seu 22º Curso da gestão atual dando continuidade a capacitação de seus agentes de viagens com o curso FEE- Cobrança de Serviços básicos para consultores e agentes de viagens, a ser ministrado nos dias 10 e 11 de outubro, com duração de 09horas,começando as 18hs e terminando às 22h30, no salão de eventos do Sebrae.

Objetivo:
Apresentar os conceitos básicos da metodologia de precificação dos serviços de viagens
para agências de viagens e aprimorar os argumentos para uma atuação mais efetiva nos
clientes e nas prospecções com a visão para a valoração dos serviços de uma forma
prática, garantindo a lucratividade e a sustentabilidade do negócio.
Principais Tópicos:
- Planejamento financeiro
- Políticas de remuneração
- Redução das despesas
- Sustentabilidade financeira
- Análise básica e organização de dados financeiros
- Controle de custos
- Relacionamento com clientes e fornecedores
- Gestão informatizada
- Seleção e sugestão de novos produtos e serviços
- Esclarecimento de dúvidas ao cliente
- Mediação do fluxo de informação entre fornecedores e clientes
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As inscrições são gratuitas para ABAVIANOS, desde que esteja adimplente com a ABAV
e deverá ser feita através do email: abavrn@veloxmail.com.br - C/ D Valda 3222-3125.

até o dia 07/ 10 às 18hs, ou enquanto houver vagas.

Máximo de 05 colaboradores por agência

Número de vagas: 50


Local: SEBRAE

Não ABAVIANOS terão um custo de R$ 25,00 por pessoa.

Natal sedia torneio internacional de xadrez


Evento começa nesta sexta-feira, às 19h, com a participação de jogadores do Brasil, Argentina, Sérvia e Colômbia

A capital potiguar sediará o Torneio Internacional de Natal de xadrez de hoje (26) até o próximo dia 31 de agosto, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. O evento faz parte do Circuito de Normas da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

A etapa Natal conta a participação de dez jogadores de quatro países: Brasil, Argentina, Sérvia e Colômbia. São quatro estrangeiros, sendo três mestres internacionais e um mestre Fide (Mestre da Federação Internacional), e seis brasileiros, dos quais cinco mestres da Federação Internacional, quatro deles do Rio Grande do Norte e um da Paraíba.

O Torneio Internacional de Natal de xadrez é promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez e pela Federação Norte-Rio-Grandense de Xadrez, com organização, em Natal, do site xadrezpotiguar.com.br, direção do Mestre Internacional (MI), Darcy Lima, e arbitragem de Máximo Igor Miranda de Macedo.

A competição em Natal completa o Circuito CBX no Nordeste. De acordo com o vice-presidente administrativo da Confederação Brasileira de Xadrez, o natalense Máximo Macedo, o torneio tem como objetivo permitir o intercâmbio dos enxadristas potiguares com mestres estrangeiros. Ele acrescenta que a competição permite a melhoria técnica dos jogadores da região, além de possibilitar a luta pela obtenção de norma de Mestre Internacional. Uma meta, segundo aponta, nada fácil, mas sempre almejada pelos amantes dessa arte.

O Torneio Internacional de Natal está sendo realizado com o apoio da Seel – Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, do Natal Convention & Visitors Bureau, e do Hotel Praiamar. Os jogos acontecerão no Salão Pau Brasil do Praiamar, em Ponta Negra, até o próximo dia 31 de agosto.

Programação e mais informações sobre o torneio no site: www.xadrezpotiguar.com.br
Contatos: Máximo Macedo – vice-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez – (84) 8869-1053 ou 3091-1880 e Máximo Igor - Árbitro - 3086-5331/8725-6232/9921-4027

João Pessoa é candidata a congresso de Cerâmica Vermelha em 2013


O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, iniciou mais um processo de captação de congresso lançando a candidatura oficial da capital paraibana para a vinda de Congresso nacional na área de Cerâmica Vermelha para 2013. A ação faz parte da estratégia adotada pela Instituição para atração de mais eventos para o destino, através do projeto "Café com Convention" ação conjunta com o SETDE/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa/SETUR, ABIH e SEBRAE.

A candidatura da cidade de João Pessoa foi formalizada pelo Gerente Executivo do Convention Bureau, Tur. Ferdinando Lucena e a entidade local na cidade de Vitória/ES. Para os dirigentes da Entidade representativa de Cerâmica envolvidos no processo da captação do congresso, um fator relevante para a conquista de mais eventos para João Pessoa se dá pelo destaque da atuação do Convention Bureau, que vem participando ativamente no estímulo para a concretização de eventos para a capital.

Recepcionistas da Hotelaria paraibana serão premiados na 7ª Edição do Programa de Incentivos
A Diretoria do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa realizará na noite do próximo dia (31.08), no Hotel Xênius, às 18h30min, a 7ª Edição do Programa de Incentivos aos Recepcionistas da rede hoteleira, que visa valorizar e premiar os profissionais recepcionistas que vem colaborando com a “Room Tax” - contribuição espontânea, visando aprimoramento dos serviços ligados ao turismo, promoção do destino e apoio em captação de eventos para a cidade de João Pessoa, compreendendo os meses de janeiro a junho 2011. No total, mais de 50 recepcionistas receberão prêmios de incentivo pelos relevantes serviços prestados ao turismo da capital paraibana.
Destino Paraíba recebe 3 mil pessoas por dia no estande em Barretos (SP)
O ‘Destino Paraíba’ tem sido um dos destaques do Festival do Turismo Brasileiro, evento que está sendo promovido em paralelo à 56ª Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo. Cerca de 3 mil pessoas passam diariamente pelo estande coordenado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) que está instalado na entrada de um dos principais portões da Festa. Até o final do evento, no domingo (28), pelo menos 35 mil pessoas deverão passar pelo local.
Temi Cabral. Diretor de Marketing da PBTUR destacou a parceria firmada com as secretarias de Turismo de João Pessoa e do Conde, com os hoteleiros, através da ABIH-PB, o SEBRAE-PB e o Convention Bureau de João Pessoa. “Estamos todos trabalhando em conjunto, com o único objetivo de divulgar nosso estado”, garantiu.

Convention Bureau e INFRAERO fortalecem Turismo de Eventos
Desde a última quarta-feira (17), quem embarcar ou desembarcar no Internacional Presidente Castro Pinto, na grande João Pessoa, visualiza a ação promocional de estímulo ao fortalecimento do turismo de congressos e eventos para a cidade de João Pessoa e região, proposto pelo Convention Bureau e Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), com o apoio institucional da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Secretaria de Turismo de João Pessoa, ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira e SEBRAE.
A ação conta com banners móveis nas salas de embarque e desembarque propondo o estímulos e a ampliação do conhecimento sobre a importância da captação de congressos para João Pessoa e região aos dirigentes de categorias profissionais, através de suas entidades representativas e que movimentam o dinâmico mercado de eventos no país. É mais um compromisso oportuno e assumido em a tornar a capital paraibana como sede dos próximos congressos das categorias.
O superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira destaca “o papel fundamental do Convention Bureau para a capital paraibana, através da atração de novos eventos e que a ação merece o apoio incondicional não só da empresa, como de todos os atores direta ou indiretamente envolvidos com o processo de fortalecimento do destino para a implementação de congressos e eventos”, disse.

Convention Bureau ministra palestra no Curso de Formação de Empreendedores em Eventos do SEBRAE
No intuito de capacitar profissionais para atender a demanda que vem surgindo com o crescimento do setor de turismo de eventos em João Pessoa, a Gerência de Operações do Convention Bureau ministrou palestra sobre "O dinâmico mercado de eventos e a importância dos Conventions Bureaux para o fortalecimento e desenvolvimento do segmento" na noite de ontem (24) para os alunos em formação no curso de empreendedores.
"Na edição de 2011, buscamos adequar o formato do curso com as sugestões dos alunos formados. A expectativa é profissionalizar mão-de-obra paraibana que possa ter excelência em atender as necessidades dos eventos captados e gerados na capital", ressalta Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba.
"A realização de eventos é hoje uma das estratégias mais eficazes para divulgar uma cidade ou região, contribuíndo enormemente para o avanço e o equilíbrio do mercado turístico local." explica o Turismólogo Ferdinando Lucena, que foi além e pontua que o mercado de eventos é um dos que mais crescem não só no país, mas no mundo todo, sendo fundamental o preparo de profissionais que atuem como empreendedores criativos, inovadores e eficientes nesse segmento e que possam construir histórias de sucesso.
O turismo de eventos na Paraíba tem se mostrado um negócio lucrativo e promissor. Diante de dados do Observatório de Turismo de Eventos, o segmento gerou cifras importantes para a economia paraibana nos últimos anos, onde inúmeros eventos foram captados e realizados na capital, com outros programados para acontecer até 2014.

Rede hoteleira lança pacotes especiais para semana da Independência



Com a proximidade de mais um feriado nacional, a GJP Hotéis & Resorts preparou um grande pacote de sugestões e ofertas para todos os estilos e gostos.
Para os hóspedes que sonham em conhecer ou visitar novamente a capital potiguar e curtir o delicioso calor do nordeste, a dica é aproveitar a menor diária do ano no YAK Hotel Natal: apenas R$ 123,00, com hospedagens até o dia 04 de setembro.
Opção de pacotes na Serra Gaúcha é o não falta. Em Gramado/RS, os futuros hóspedes podem curtir o pacote do Hotel Alpenhaus (apartamento duplo, com café da manhã e um espumante nacional para celebrar o feriado) a partir de R$ 1.188,00, com hospedagem de 03 a 07 de setembro. Ou ainda se deliciar no pacote Hermosa España, do Serrano Resort Convenções & SPA, que sorteará uma viagem de nove dias e sete noites, com acompanhante, para Madri. Esta opção conta também com um jantar temático de culinária espanhola a cargo do chef Cacá Borges e tem preços a partir de R$ 860,00, em apartamento duplo, com café da manhã e jantar, com hospedagem de 02 a 04 de setembro.
Se você já conhece Gramado e quer descobrir outros encantos da Serra Gaúcha, a sugestão é visitar a elegante Bento Gonçalves e se hospedar no Viverone Hotel. A GJP possui pacotes para este destino a partir de R$ 673,00 (+ 3% de ISS), com hospedagem de 05 a 07 de setembro.
Outro destaque na rede, que está prestes a receber novos restaurantes especializados na culinária oriental e italiana, é o Iguassu Resort, em Foz do Iguaçu/PR. A unidade inaugurou recentemente mais de 100 novos apartamentos e está investindo em paisagismo em todas os ambientes. O pacote para este destino, com cinco dias e quatro noites, transfer, tours guiados, café da manhã e meia-pensão está a partir de R$ 964,00, por pessoa, em apartamento duplo. Imperdível.
A GJP possui uma página no site oficial que contém estas e diversas outras ofertas e pacotes exclusivos para todos os destinos atendidos pela rede. Confira em: http://www.gjphoteis.com.br/aproveite-promocoes.


Sobre a GJP Hotéis & Resorts
A GJP Hotéis & Resorts, com sede em Porto Alegre (RS), é uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina. A GJP conta mais de 850 colaboradores e dez unidades no Brasil, localizadas em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA), Gramado e Bento Gonçalves (RS). Em breve, irá inaugurar o Meridiano Hotel, em Maceió.




InterCity comemora sucesso da participação na Entur e divulga seus hotéis na AVIRRP.



Depois de participar da Entur em Salvador, a Rede InterCity divulgar expansão da rede na AVIRRP e apresenta o novo InterCity Express Itupeva para o mercado.


A Rede InterCity comemora o sucesso na participação no Entur na Bahia, onde divulgou a expansão da rede, a presença na região (RN. CE e PB) e a chegada no estado com a preseça dos executivos Ana Fiquereido (Executiva de Contas NE), Marcelo Marinho (Marketing Corporativo) e Fanny Cutrale (Comercial Corporativo). Segundo Marcelo Marinho “Foi fundamental a participação na Entur em Salvador. Apresentamos nossos dois projetos na cidade incluindo o hotel InterCity Premium que já abre no inicio de 2012. Diversos contatos foram feitos com agentes e operadoras locais”.

Neste clima de entusiasmo continua a divulgação da expansão da rede, com a participação na AVIRRP (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto), que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, em Ribeirão Preto. A participação na feira será por meio de um estande do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), com mais oito empresas do segmento.

A InterCity estará representada na AVIRRP (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto) através dos executivos de contas Vanessa Esteves e Alexandre Ventura, que divulgarão os 17 hotéis da rede, em especial as cinco unidades em funcionamento na capital paulista – InterCity Premium Iburapuera, InterCity Premium Berrini, InterCity Premium Nações Unidas, The Universe Flat e NEWCiti São Paulo – e o InterCity Premium Jundiaí. Os executivos ainda divulgarão o novo empreendimento da rede, previsto para inaugurar no primeiro semestre de 2014 em Itupeva/SP: o InterCity Express Itupeva.

Focada na meta de até 2014 estar com 50 hotéis em funcionamento, a InterCity hotéis inteligentes é pioneira no ocneito de hotelaria inteligente e trabalha para garantir padrões de conforto e qualidade em hospedagem, além de reforçar o desenvolvimento da marca no cenário nacional e nas cidades de interesse estratégico onde atua. A rede destaca-se pelo seu pioneirismo no país na adoção de uma gama de serviços free, de qualidade e sem custo adicional para os hóspedes. Os benefícios que seduzem os executivos, principal público alvo da rede, incluem Business Center, wireless nas áreas comuns, internet banda larga em todos os apartamentos, sala de eventos, restaurante e café da manhã.

CI representa o Brasil em Congresso Internacional


Gestão de RH será destaque em evento para 182 países-membros da OIT

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, foi convidada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), com sede em Genebra (Suíça) e filiada a ONU, para representar o Brasil durante o terceiro encontro Red Latinoamericana Gestión de Personas por Competencias y Organizaciones Sostenibles, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro na cidade de Nuevo Vallarta, México.



O executivo Paulo Manzieri irá representar a CI durante Congresso



O congresso internacional busca contribuir com a sustentabilidade de pequenas, médias e grandes empresas dos países latinos, por meio de um intercâmbio de informações sobre o trabalho de gestão de pessoas. Representada por seu gestor da área de Recursos Humanos, Paulo Manzieri, a CI apresentará, durante uma palestra de duas horas no último dia do evento, exemplos dos trabalhos que vem adotando para melhoria na gestão de Recursos Humanos. O executivo irá interagir com representantes dos diversos países-membros da organização. Segundo Manzieri, nos últimos seis meses, o modelo ganhou um formato moderno e diferenciado no mercado brasileiro que envolve gestão de competências, de conhecimento, de sucessão e carreira, de remuneração por competência e avaliação de desempenho, a fim de desenvolver os seus colaboradores alinhada às estratégias organizacionais da empresa. Para mais informações ace sse www.ci.com.br ou http://www.oit.org.mx/
Sobre a CI
A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações, mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.

Estação São Bento, em Portugal, é eleita uma das mais bonitas do mundo



Construída no início do século XX, onde existiu o Convento de São Bento de Ave-Maria, a estação de São Bento, na cidade do Porto, em Portugal, foi eleita uma das mais belas do mundo pelos leitores da revista Travel & Leisure, uma das mais conceituadas e antigas publicações internacionais de turismo com cerca de 5 milhões de leitores. Apenas 14 estações fazem parte desta seleta lista.

“Embora o seu exterior seja lindo – e nos leve de volta à arquitetura parisiense de meados do século XIX, com o seu teto de mansarda e fachada de pedra – é o interior que nos faz suspirar. As paredes estão cobertas por 20 mil esplêndidos azulejos, um trabalho que levou onze anos para ser concluído pelo artista Jorge Colaço”, revela nota da Travel & Leisure.

Os azulejos ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas. São repletos de batalhas históricas e imagens do século XIV, como do Rei D. João I e da Rainha Filipa de Lencastre na catedral portuense, por exemplo. A estação, sem dúvida, vale a visita quando estiver no Porto, capital e porta de entrada da região norte de Portugal. Junto à belíssima foz do Douro e com um conjunto arquitetônico de valor inestimável, o centro histórico do Porto é Patrimônio da Humanidade desde 1996.

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ealmente o lugar é lindo... Estive lá, enquanto estava em Lousada, ia todo final de semana para o Porto e descia na estação São Bento do Porto..Ficava encantada

TRYP Higienópolis promove Paella Show



O hotel TRYP Higienópolis promoverá, no dia 23 de setembro, uma Paella Show ao vivo regada de muito talento e sensibilidade. Elaborada pelo chef Frasson, responsável pelo restaurante Giallo, a Paella Show é assim denominada porque logo que começa a ser preparada, vira o centro das atenções dos presentes.

O evento será no próprio restaurante do hotel, que estará especialmente preparado para receber os apreciadores deste prato tão saboroso e pessoas que ainda não conhecem a cozinha espanhola, mas que possuem curiosidade em experimentar a culinária de Valência - Espanha.

O jantar contará com a apresentação de dança cigana com o dançarino Daniel Manzionia, fazendo com que os clientes se sintam absolutamente ambientados e mergulhados no mais puro e verdadeiro espírito espanhol.

Onde: TRYP Higienópolis – Restaurante Giallo.

Quando: 23 de setembro de 2011, a partir das 20h

Quanto: R$ 72 por pessoa

Crianças até 10 anos pagam 50% do valor por pessoa.

Estacionamento até 3 horas: R$ 10

Informações e reservas: (11) 3665-8200 ou e-mail: tryp.higienopolis@solmelia.com

Sobre o TRYP Higienópolis

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires - Inaugurada em 1916, e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento. O hotel conta com 252 apartamentos, um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), (sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia), business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.


Serviço:

Restaurante Giallo

Capacidade: 100 pessoas – Acesso a deficientes físicos, ar condicionado e música ambiente.

Horários de atendimento: Segunda a Domingo – 12h/15h e 18h/22h

Formas de pagamento: Dinheiro, cheque e cartões de crédito – Master Card, Visa, American e Diners
Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo Tel. 11 3665-8200

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DUAS CHAPAS CONCORREM A ELEIÇÃO A PRESIDÊNCIA DA ABAV-RN



Duas chapas concorrem a eleição à presidência da ABAV-RN , que irá substituir a atual presidente, a diretora da Sunlinetur, Ana Carolina Costa. A eleição será realizada no dia primeiro de setembro na sede da entidade em Natal, das 17h as 20hs. Disputam o pleito, a chapa “União”, comandada pela empresária Diassis Rosado Holanda, diretora da Harabello turismo, tendo como vice-presidente Abdon Gosson( Arituba Turismo), apoiada pela atual diretoria e a chapa “Tempo , Experiência e Dinamismo”, encabeçada pelo agente Nilo Machado Pereira(Nilotur).

Ambiental Turismo disputa prêmio da revista Viagem e Turismo


A Ambiental Turismo está concorrendo a categoria de “Melhor Operadora de Pacotes de Ecoturismo” do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo, promovido pela editora Abril e realizado pelo Ibope Inteligência. Para votar, o leitor deve entrar no site www.omelhordevt.com.br, cadastrar o código da promoção que está dentro da revista e preencher seus dados. Com isso, ele já ganha um cupom, para concorrer a uma viagem com acompanhante para Miami. Ao responder a pesquisa que vai escolher os melhores destinos, operadores, hotéis e outros segmentos do turismo, o participante ganha mais dois cupons, aumentando as chances. A votação vai até o dia 7 de setembro.

Sobre a Ambiental
Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:
www.ambiental.tur.br

MARSANS VIAGENS APOSTA NO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA E CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM 2012

A quarta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), ocorrida nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador , que contou com a realização da rodada de negócios numa parceria Sebrae e Bahiatursa, tem repercutido muito bem junto aos operadores. Segundo Paulo Pimentel do departamento de produtos da Marsans viagens, que participou do Entur e da rodada, o evento evolui a cada edição e está no caminho certo. "Acredito nas feiras estaduais e/ou regionais fortes, pois são melhores para toda a cadeia produtiva, já que permite que todos os integrantes da cadeia produtiva local, independente do tamanho, pequeno, médio e grande, possam participar", disse ele. E este modelo também permite convidar os principais operadores do Brasil, que além de participar de um encontro com os fornecedores locais, tem tempo para conhecer os equipamentos hoteleiros, as novidades do destino e fazer, pré e pós tours, ressaltou ele . " Apesar de sentir a ausência de alguns fornecedores importantes e grandes, foi produtivo para mim e fechei bons negócios. Na minha opinião o evento só tende a crescer e continuarei voltando e participando", finalizou Pimentel.

DESEMBARQUES INTERNACIONAIS CRESCEM 14%


Aumento na entrada de turistas internacionais e no regresso de passageiros brasileiros indicam o bom momento do turismo no Brasil

Os desembarques internacionais cresceram 14,68% em julho de 2011, em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados, divulgados hoje pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), mostram ainda que o número registrado em julho (855.739) é o segundo maior do ano, superado apenas pelo total observado em janeiro, quando 872.322 passageiros residentes e não-residentes entraram no Brasil.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o grande volume de desembarques registrado em julho reflete o reforço da malha aérea internacional. “Tivemos um aumento de 21,89% na oferta semanal de vôos em julho desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Antes tínhamos 973 e agora temos 1.186 vôos”. Dino disse ainda que uma malha aérea com mais opções de freqüências internacionais beneficia não só os brasileiros que querem viajar para fora do país como também os turistas estrangeiros. “O aumento da acessibilidade ao nosso país indica o bom momento do turismo brasileiro e favorece a efetividade das políticas de promoção do Brasil no exterior desenvolvidas pela Embratur”.

Acumulado do ano

O total de desembarques obtido até o mês de julho também apresentou aumento: foram 5,213 milhões contra 4,409 milhões registrados no mesmo mês do ano passado, um salto de 18,26%.

MSC Cruzeiros e Terramar Cruzeiros anunciam cruzeiro exclusivo do cantor Agnaldo Rayol


A MSC Cruzeiros e a Terramar Cruzeiros apresentam uma novidade que promete animar ainda mais a temporada 2011/2012: o Cruzeiro Agnaldo Rayol. Pela primeira vez, será realizado um fretamento para o cantor que aproveitará para gravar o seu segundo DVD de 16 a 19 de abril de 2012, a bordo do MSC Armonia. O embarque será em Santos e o roteiro inclui as belíssimas paisagens das cidades de Ilhabela e Búzios.

O lançamento oficial do cruzeiro, organizado pela Terramar, será durante o concerto especial de Agnaldo Rayol com o Allegro Coral e Orquestra - sob regência do maestro Renato Misiuk - no dia 05 de setembro a partir das 20h30, na Sala São Paulo. Na ocasião, o artista dará uma prévia dos shows que fará a bordo do navio.

Conhecido pelo seu romantismo e por sua belíssima voz, Agnaldo Rayol subirá ao palco do Teatro La Fenice, localizado no deck 5 do MSC Armonia, e receberá grandes artistas como Sérgio Reis, Ângela Maria, Jerry Adriani, Alexandre Arez, Simoninha, Allegro Coral e Groove Allegro. O repertório da apresentação contemplará os principais sucessos da sua carreira, como El Dia que Me Quieras, Minha Gioconda, Acorrentado e Ave Maria, e o registro desse emocionante show estará disponível em DVD.

O MSC Armonia dispõe de ambientes confortáveis, elegantes e com o autêntico design italiano. Tem capacidade para 2.087 hóspedes e 770 cabines distribuídas entre internas e externas, suítes com varanda e até family rooms. A completa infraestrutura do navio - que conta com piscinas, jacuzzis, academia e SPA, bares, restaurantes, discoteca, teatro, solarium, mini golfe, pista de shuffleboard, clube infantil, centro de conferência, entre outros espaços de lazer - é perfeita para propiciar uma experiência única de encantamento aos fãs do cantor, que terão à disposição toda a excelência de atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos pela MSC Cruzeiros.

Para mais informações e compra do cruzeiro, a Terramar Cruzeiros terá o prazer em atender os interessados: www.cruzeiroagnaldorayol.com.br / (11) 3123-1101.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Com a Copa, imóvel em Ponta Negra deverá registrar alto índice de valorização


Para o vice-presidente do SECOVI, Renato Gomes, adquirir imóveis no bairro passa ser excelente opção de investimento

Passada a fase do chamado 'turismo de segunda residência' na Zona Sul de Natal, o bairro de Ponta Negra, um dos principais cartões postais do turismo potiguar, volta a ser opção de moradia privilegiada para os natalenses, com a redução do valor do metro quadrado antes proibitivo. Segundo o vice-presidente do Sindicato das Empresas Imobiliárias do RN (Secovi/RN), empresário Renato Gomes, em função da Copa de 2014 e das obras de mobilidade que vão ser implantadas, a aquisição de imóveis em Ponta Negra passa a ser uma excelente opção de investimento para o consumidor local.
Para Gomes, um imóvel comprado na planta poderá registrar, em médio prazo, um índice de valorização de 30% a 40%.
Diante dessa realidade atual, um grupo de construtoras formado pelas empresas Colmeia, Montana, Tecnart e Ata Engenharia estão direcionando seus investimentos para o bairro, com a construção de empreendimentos imobiliários cujo valor do metro quadrado oscila entre R$ 3.000 a 4.000,00 - o que equivalente ao que é praticado em bairros tradicionais como Petrópolis, Tirol, Alto da Candelária e Lagoa Nova.

ABAV-RN RECEBE EM SUA SEDE INSCRIÇÃO DA CHAPA "TEMPO, EXPERIÊNCIA E DINAMISMO"

A ABAV/RN vem informar que recebeu em sua sede a inscrição da chapa " TEMPO, EXPERIÊNCIA E DINAMISMO ", tendo sido devidamente homologada pela Presidente e Advogado desta associação, conforme previsão estatutária, havendo um impedimento, que foi sanado na data.

Assim, segue a relação do nome dos candidatos e os cargos aos quais concorrem:

-PRESIDENTE : NILO MACHADO PEREIRA - NILOTUR
-VICE-PRESIDENTE : SALVINA REGIA A.DE A.SPINOLA - ALVITUR
-SECRETÁRIO: FRANKLIN DO AMARAL GURGEL - FK TURISMO
-TESOUREIRO: FELIPE JOÃO LUNDGREN - MARSOL TUR LTDA
-DIRETOR DE EVENTOS - ELIZABETH CAMARA BEZERRIL JACOME - TELTUR
-DIRETOR DE RECEPTIVO: EDWIN SUIKERBUIK - BRASIL INTERNACIONAL
-DIRETOR DE PATRIMONIO: JOSIVAN PEREIRA DE LIMA - CENTRAL NORONHA
-DIRETOR DE ASSUNTOS DE MERCADO: ANA PAULA SOARES VIEIRA - CAP TUR
-DIRETOR DE CURSOS: DAMARES DANTAS BARBOSA - ASSESS. TURISTICA ÉVORA
-DIRETOR DE ASSUNTOS ESPECIAIS: WENDELL G M PAIVA - WRT TURISMO

-CONSELHO DELIBERATIVO:
MARIA OSIDÁLIA DE ARAUJO - CONDOR
SIMONE MOTTA DA NÓBREGA - NATALSOL TURISMO
JOANA D`ARC M. WANDERLEY - ASATOUR
LUCIENE DANTAS G DE CARVALHO - LOGOS TURISMO

- COMISSÃO DE ÉTICA - TITULAR
UBIRATAN GUANAIS CASTELO BRANCO JUNIOR - UG - ÚLTIMA GERAÇÃO
GUILHERME WERNE DA COSTA SOBRAL - COSTA DO MAR
PETER JOSEPH MARIA PICAVET - BRAZIL SUN TRAVEL

-COMISSÃO DE ÉTICA - SUPLENTE
ADA MARIA SANTOS - PITANGUI

-CONSELHO FISCAL - TITULAR
JOÃO MANOEL DE ARAUJO COSTA SOBRINHO - COSTA DO ATLANTICO
JOSÉ CARLOS LINS DE MATOS - TRENTO EMPREEND.TURISTICO
JÚLIO CÉSAR ANTUNES DE SOUZA - CS OPERADORA DE TURISMO

-CONSELHO FISCAL - SUPLENTE
KERENSKI FRANCISCO TORQUATO DO REGO - PORTO ATLANTICO

Silvia Zorzanello homenageada na Academia Brasileira de Eventos

Silvia Zorzanello homenageada na Academia Brasileira de Eventos

Durante cerimônia realizada no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a empresária Silvia Zorzanello foi homenageada por Milton Zuanazzi e pela Academia Brasileira de Eventos. Zuanazzi – que foi empossado um dos novos acadêmicos – escolheu Silvia como sua patrona, e ela terá seu nome eternizado na entidade, assim como na cadeira do novo membro.

A solenidade ocorreu na terça-feira, e Vinicius Zorzanello, filho da empresária, representou sua mãe durante a posse. Como parte das formalidades, o patrono (ou seu representante) entrega a medalha ao acadêmico, como que lhe dando a permissão para a entrada na academia. Os outros empossados nesta cerimônia foram Adenauer Góes, Anita Pires, Antonio Maurício Dias, Elza Tsumori, Sergio Medina Pasqualin e os representantes internacionais Guido Tassini e Jorge Emilio Castex.

História

Silvia, que faleceu em julho do ano passado, tem sempre o seu nome lembrado em todos os eventos que envolvem turismo e competência. A carreira começou com a formação em magistério e no curso superior de Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Lecionou por 18 anos e foi gerente geral no Hotel Serrano de Gramado. Pioneira, ao lado de Marta Rossi, a empresária levou o nome da cidade além das fronteiras, com a criação e realização de grandes eventos, como o Festival do Turismo de Gramado, Chocofest e Acorde Musical. Todas essas qualidades fazem de Silvia Zorzanello um exemplo de sucesso pessoal e profissional.

Marta Rossi sentiu-se emocionada com a manifestação da academia. “Zuanazzi teve uma importante participação no crescimento da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos.” Ele atuou em duas secretarias estaduais: Turismo e Políticas Públicas para o Turismo.



Foto: Vinicius Zorzanello e Milton Zuanazzi no momento da posse

39º Congresso terá novo horário e diversas oficinas





Ao contrário dos anos anteriores, o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens será realizado no período da tarde, em conjunto com a Feira das Américas. A estratégia é permitir que o congressista chegue primeiro à Feira, circule pelos estandes e depois escolha uma das atividades do Congresso. Segundo o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, as novidades otimizam o tempo dos congressistas e permitem um melhor aproveitamento do evento.

“Acreditamos que os novos horários e formatos vão beneficiar tanto o Congresso quanto a Feira. Com as Rodadas Simultâneas mais curtas, o congressista tem mais liberdade de ir e vir, criando uma interação produtiva entre os dois eventos”, afirma Kaká.

As palestras acontecerão todos os dias, inclusive no dia da abertura, a partir das 12h30 e, em seguida, serão realizadas as Rodadas Simultâneas de Oficinas da ABAV, com duração de apenas meia hora e intervalos de 15 minutos.

Com base no tema “Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo”, serão oferecidas mais de 30 oficinas que contemplarão assuntos como tecnologia, estratégia, gestão de negócios, comunicação e marketing, segmentação de mercado, promoção e vendas, direito do consumidor, mercado digital, compras coletivas, atendimento, retenção de talentos, entre outros.

“Todos os palestrantes são exemplos de um Brasil bem sucedido e pretendem, em suas apresentações, apontar caminhos para que empresas e associações consigam se reposicionar positivamente nas relações profissionais e de mercado que pautam a atividade turística da atualidade”, ressaltou o presidente da Abav Nacional.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011 será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ).

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

TRIP Linhas Aéreas lança voos diretos para Aracaju e Brasília, a partir de Maceió


Rota também vai contemplar conexão com Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul, amplia a oferta de destinos a partir de Maceió (AL). A partir de 11 de Setembro, a capital do estado terá ligação direta com Aracaju (SE) e com Brasília (DF) e ligação também com Ribeirão Preto (SP), com conexão em Belo Horizonte (MG). Com o lançamento, a companhia reforça atuação no Nordeste, onde já opera em outras 12 cidades – integradas aos mais de 80 destinos aonde chega com suas aeronaves.

O diretor de marketing e vendas da TRIP, Evaristo Mascarenhas, reforça que a companhia quer incentivar o tráfego aéreo região. “A ampliação da malha aérea em Maceió contribuirá muito pra o trânsito de passageiros a negócios e a lazer entre Alagoas e os demais estados brasileiros, além de conectar a cidade com a capital federal diretamente em um ótimo horário”, ressalta Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP. A TRIP oferece ainda voos diretos de Maceió para Belo Horizonte, onde é possível fazer conexões para: Campinas, Vitória, Montes Claros, Londrina, Goiânia, Palmas, Porto Alegre dentre outras.

A nova ligação direta com Brasília e Belo Horizonte será realizada com o moderno Jato Embraer 190, reconhecido mundialmente pelo conforto que proporciona aos passageiros. Para o trecho, TRIP oferece tarifas a partir de R$ 59,90. As passagens dos voos podem ser adquiridas nas agências de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas).

Em junho, a empresa foi eleita a Melhor Companhia Aérea Regional da América do Sul em pesquisa mundial da Skytrax, realizada com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades.

CONFIRA ROTA E OS HORÁRIOS: (horários locais):
Origem Destino Partida Chegada
Maceió Brasília 12h50 15h21
Maceió Aracaju 16h20 17h00
Maceió Ribeirão Preto 16h20 22h15
Aracaju Maceió 11h35 12h20
Ribeirão Preto Maceió 7h00 15h50
Brasília Maceió 13h30 15h50

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.

Grand Palladium conta com dois novos executivos de contas




Profissionais vêm para fortalecer o trabalho no interior paulista e na área de grupos e eventos




De olho no mercado do interior de São Paulo, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa acaba de contratar novo executivo de contas para a região. Com 19 anos de experiência no mercado de turismo, Marco Aurélio Batista vem para fortalecer a divulgação dos produtos oferecidos pelo completo resort baiano.

Já a executiva Gláucia Lopes, que possui 10 anos de experiência no mercado hoteleiro, entra na equipe do departamento comercial de grupos do empreendimento. Segundo o gerente comercial, Thiago Pacos, o Grand Palladium possui uma infraestrutura de eventos muito grande, além da oportunidade de personalizar outros serviços. "Acreditamos que a entrada dos dois profissionais irá fortalecer muito os trabalhos e teremos a chance de expandir nossos serviços duas áreas de grande importância para nós", explica.

Segue abaixo os contatos dos novos executivos do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa:

Executivo de Contas Interior de SP: Marco Aurélio Batista - (14) 9194-9447 vendasint.brasil@fiestahotelgroup.com

Executiva de Contas para Grupos e Eventos: Gláucia Lopes - Tel.: (11) 4306-4880 - e-mail: mice2.brasil@fiestahotelgroup.com

Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Telefone: (71) 3642-7272
Endereço: Rodovia BA 099, km 65, Linha Verde, Condominio Reserva Imbassaí, Bahia
cr6.america@fiestahotelgroup.com / www.palladiumresorts.com
Twitter: @palladiumbrasil
www.facebook.com/palladiumimbassairesortbrasil

Sobre o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o primeiro empreendimento all inclusive de luxo da marca Palladium Hotels & Resorts, da rede espanhola Fiesta Hotel Group, no Brasil. Localizado na região litorânea de Imbassaí, na Bahia, o resort ocupa área de 57 mil m² entre as praias do Forte e a Costa do Sauípe. Inaugurado no final de 2010, o empreendimento traz o padrão de qualidade do Fiesta Hotel Group, rede fundada na década de 1960 que detém mais de 50 hotéis e resorts na Europa, América Central e Caribe e México. www.fiestahotelgroup.com.

GOL reforça ligação entre Salvador e São Paulo



Companhia de baixo custo vai lançar dois novos voos diários entre a capital baiana e o Aeroporto de Congonhas

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar dois novos voos entre Salvador e São Paulo/Congonhas. A operação terá início no dia 17 de outubro e será realizada todos os dias da semana com aeronaves Boeing 737-800 Next Generation.

“Salvador é uma das primeiras e principais bases da companhia. Iniciamos as operações em 2001, com 11 voos diários. Hoje, realizamos 92 voos diários na capital baiana”, destaca Leonardo Pereira, vice-presidente responsável pela área de Planejamento da GOL. “As novas operações vão conferir ainda mais opções aos clientes”.

Os novos voos partirão de Salvador às 9h33, com pouso no destino previsto para as 13h21. No sentido inverso, a aeronave decolará de São Paulo às 13h28, chegando à Bahia às 15h03.

A GOL já está vendendo os bilhetes, mais informações estão disponíveis no site: http://www.voegol.com.br, por meio da Central de Relacionamento com os Clientes (0300-115-2121) ou via agentes de viagem.


Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Brasil entra na rota internacional do turismo médico



Especialista de países como Canadá, EUA e Inglaterra vêm ao Brasil para analisar parcerias de negócios durante o maior evento de turismo médico do país


A escolha do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas de 2016 gerou grande interesse de investidores estrangeiros no Brasil e a área de saúde é uma das que mais prometem crescimento nesse período.
De acordo com a organizadora do principal evento de turismo médico do país, o Medical Travel Meeting Brazil, Mariana Palha, o turismo médico brasileiro deve crescer 35% nos próximos cinco anos. “Os eventos esportivos vão gerar melhorias na infraestrutura, como aeroportos e rede hoteleira e meios de transporte, o que influenciará diretamente este segmento do turismo”, explica Mariana.
A 2ª edição do Medical Travel Meeting Brazil – pioneiro no país na geração de oportunidades de negócios para operadoras de saúde, brokers e facilitadores internacionais – reunirá os líderes do segmento no Brasil e no mundo para apresentar e discutir avanços na estruturação da atividade. O MTMB também terá a presença de diversos profissionais dos mercados nacional e internacional e os principais players e compradores do segmento.
Entre os confirmados nomes como Arthur Porter, diretor geral do McGill University Health Center, de Montreal, no Canadá, Greg Lindsay, jornalista e palestrante que aborda temas como inovação e o futuro das cidades, além da presença de representante do Ministério da Saúde de Angola e outros convidados da América do Sul e Europa. “Reuniremos os players mais importantes do setor em nível mundial e apresentaremos os avanços da nossa medicina para líderes internacionais que fomentam esse segmento em países estratégicos. Também teremos novidades como o visto de saúde, a Plataforma Brazil Health, uma rede global de players do setor e o Fórum de Discussão Setorial, que reunirá representantes de entidades médicas como, por exemplo, CRM, CFM, Anahp, entre outros”, acrescenta Mariana.
O mercado de turismo médico movimenta US$ 60 bilhões por ano, segundo dados da OMS - Organização Mundial da Saúde. O Brasil tem um grande potencial de crescimento no setor. De acordo com o Ministério do Turismo, o turismo médico atrai cerca de 31 mil pacientes por ano ao Brasil. Segundo Mariana, entre as especialidades médicas mais procuradas, estão cirurgia plástica e odontologia. “Queremos incentivar a ortopedia, medicina esportiva, cardiologia, cirurgia bariátrica e reprodução assistida”, acrescenta.

Sobre o Medical Travel Meeting Brazil
Com a presença confirmada do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone, acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto no Sheraton WTC, em São Paulo, a 2ª edição do Medical Travel Meeting Brazil, evento pioneiro no país na geração de oportunidades no segmento de turismo de saúde para operadoras, brokers e facilitadores internacionais. Paralelo ao evento acontecerá o 1º Congresso Brasileiro de Spas, com a participação de autoridades e empresas líderes no segmento.

O MTMB 2011 contará com lideranças nacionais e internacionais e renomados profissionais da área de saúde que discutirão em uma rica programação o segmento de turismo médico no país – que deve crescer 35% em 5 anos – abordando assuntos como a demanda do mercado internacional, as novidades e soluções na inserção no mercado global, as oportunidades de investimento no mercado brasileiro, o lançamento oficial da Associação Brasileira de Medical Travel e da Plataforma Brazil Health.com, que reúne os principais players do setor em um só portal, a regularização do visto de saúde, entre outros assuntos.

Cursos de Educação à Distância do Proagência II finaliza com mais de 2,6 mil vagas preenchidas.



Ao longo dos dois anos de duração, o PROAGÊNCIA II, uma parceria entre ABAV e SEBRAE, teve o objetivo de levar conhecimento, com nível de excelência, às agências de viagens de todo o Brasil. E a metodologia de Educação à Distância (EaD) foi a ferramenta escolhida pelas entidades para expandir o conhecimento aos profissionais das mais recônditas localidades do país, possibilitando a capacitação além das capitais. Ao todo, foram preenchidas 2.682 vagas em todas as 30 turmas dos cursos de Educação à Distância (EaD).

“Foram 882 vagas a mais que as 1.800 vagas previstas nas metas do Programa”, explica o diretor do ICCABAV/Proagência, Antonio Azevedo.

Azevedo conta que a demanda por vagas nos cursos foi tamanha que o PROAGÊNCIA teve de ampliar a capacidade das turmas de 60 para 100 alunos ao longo do projeto. O curso mais cobiçado – Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas ofereceu, ao longo de 8 turmas, 968 vagas. Com isso, foi possível ampliar o alcance dos cursos do Proagência, permitindo que mais agentes de viagens pudessem participar da capacitação online em todo o Brasil.

“ A cada dia , empreendedores se dedicam mais a aprender usando os recursos de Educação à Distância e é através da avaliação dos cursos que podemos verificar a aceitação dos conteúdos oferecidos pelo SEBRAE e parceiros. No segmento do Turismo, tem crescido baste a adesão às capacitações on-line”, avalia Valéria Barros, Coordenadora do Projeto PROAGÊNCIA no SEBRAE Nacional.

Alunos que participaram dos cursos refletem a importância desta ferramenta de aprendizado oferecida pelo programa.

“Achei super interessante o conteúdo do curso. Interativo e envolvente. Desta maneira, esclarece nosso aprendizado”, diz Edmilson Eufrásio, da Interativa Turismo, de Aruana/GO.

“Considero que o aprendizado e o papel do tutor é como o de um cromossomo! Nada somos e nada seremos sem essa vivência. Vou levar todo esse conhecimento comigo e repassá-lo para os parceiros e colaboradores com quem eu e minha agência se relaciona”, explica Maria Bragan, de São Paulo.

"Conhecimento nunca é demais. Diante de um mercado competitivo é preciso estar sempre adiante e preparado para aceitar e enfrentar novos desafios. Com conteúdos bem selecionados e interação entre os participantes, o curso proporcionou um grande e prazeroso aprendizado em um curto espaço de tempo. Parabéns à ABAV pela iniciativa.", diz Kin Costa Amorim, consultora de viagens, Aerocondor FLN.

Todos os alunos aprovados receberam um certificado digital emitido pelo ICCABAV e enviado pelo próprio sistema de cursos de Educação à Distância do PROAGÊNCIA, como forma de reforçar a importância desta ferramenta de capacitação e reconhecer o seu desempenho.

Travel Ace Assistance renova contrato com a Petrobrás


A Travel Ace Assistance, líder em assistência ao viajante em toda a América Latina, renovou o contrato com a Petrobrás, maior empresa de energia na América Latina. O contrato prevê prestar serviços a três mil executivos e a diretoria executiva da empresa em viagens nacionais e internacionais. Os serviços oferecidos são assistências médica emergencial, odontológica e em casos de extravio de bagagens. Para o diretor comercial da Travel Ace, Evandro Correa "renovar o atendimento com essa estatal consolida ainda mais a credibilidade e capacidade técnica da nossa empresa".

Sobre a Travel Ace Assistance

A Travel Ace, empresa do Grupo IMAS com sede na Argentina, é líder na América Latina em assistência em viagem. O grupo completou em 2010 três décadas de experiência em serviços assistenciais. Para atingir essa excelência, a empresa tem como base os seguintes pilares: oferecer produtos de qualidade e atendimento personalizado 24 horas em qualquer parte do mundo, além de respostas rápidas e uso de tecnologias de última geração. São mais de 10 milhões de pessoas com cobertura em todo mundo e presença em mais de 15 mil agências e operadoras de turismo. A Travel Ace tem escritórios comerciais em São Paulo, Campinas, Belo Hori zonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Informações pelo site www.travelace.com.br.

EXPOFLORA 2011 CONVIDA PARA COLETIVA DE IMPRENSA



A Expoflora, maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, convida os jornalistas para a apresentação da edição 2011.

A coletiva de imprensa será na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, no recinto da Expoflora (próximo à entrada da Mostra de Paisagismo e jardinagem).
Apenas os jornalistas credenciados previamente terão acesso à coletiva e à apresentação da edição 2011.

Agradeço o convite, mas neste dia, além de ser meu aniversário, não estarei em Holambra , cidade da Expoflora, interior de SP, que adorei quando estive no ano passado.. Parabéns aos que fazem a Expoflora, evento interessante e muito lindo..

GOLLOG discute o futuro do mercado de cargas na E-COM 2011, em Cuiabá


Unidade de cargas da GOL é responsável pela logística do evento que debate os desafios do mercado brasileiro para a Copa de 2014

A GOLLOG, serviço de cargas da GOL, é um dos expositores do “I Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Negócios na Web e [novos] meios de pagamento”. O evento será realizado no dia 25 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Na ocasião, especialistas, consultores, autoridades, lojistas e federações comerciais irão discutir a evolução do comércio eletrônico do Brasil e como o País tem se preparado para receber a Copa do Mundo de 2014. Como um dos principais operadores logísticos do mercado nacional, a GOLLOG é responsável por apresentar um panorama do setor e suas alternativas inovadoras no segmento de encomendas expressas.

O diretor de cargas da GOL, Carlos Figueiredo, é um dos palestrantes e participará, às 11h30, do fórum. Para ele, o objetivo é fomentar a discussão sobre quais são as necessidades imediatas do setor no que se refere à informação, capacitação profissional no meio digital e investimentos em infraestrutura e tecnologia para atender a uma nova demanda mercadológica, além de entender o perfil do novo consumidor. “A mudanças no ambiente econômico e social trazem novos desafios para o transporte cargas. Precisamos entender essa nova realidade e criar alternativas inteligentes fazendo uso dos meios digitais”, diz o executivo.

Outros pontos abordados são o crescimento das atividades comerciais no meio digital, a segurança dos negócios na web, meios de pagamento e o uso das redes sociais.

Aberto ao público, o evento já passou por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Até o fim de outubro, Manaus, Recife, Natal, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Belém receberão o seminário, obrigatório para profissionais de diversos setores da economia, que compreendem a importância do comércio digital para seus negócios.

Mais informações: http://www.e-comercio2011.com.br/
Programação: http://www.e-comercio2011.com.br/locais_mt.asp

Serviço:
Centro de Eventos do Pantanal
Av. Bernardo Antonio de Oliveira Neto s/n - Bairro Jardim Sta.Marta - Cuiabá - MT CEP: 78043-903

IDeu Samba” faz a prévia do projeto “Samba4friends” neste sábado



Projeto que promete ser a sensação da cidade, o “Samba4friends” promove sua primeira prévia, a “IDeu Samba”, neste sábado, 27. E o local já foi escolhido: A Saideira Lounge, em Tirol, em Natal.

Para animar o público, a partir das 13h, três bandas que juntas vão dar o que falar. Samba da Elite, Identidade Baiana e Somzueira são as atrações do “IDeu Samba”dão a garantia que samba e axé vão embalar a tarde de sábado em Natal.

Samba da Elite traz seu repertório que contagia com toda irreverência da turma paraibana que vem conquistando o público em Natal junto com o axé do Identidade Baiana e o agito do Somzueira.

Informações e novidades podem ser conferidas no perfil da B! Shows no twitter: www.twitter.com/B_shows_eventos

WALDONYS É A ATRAÇÃO DE SETEMBRO DO “FORRÓ DA LUA”



A versatilidade do acordeon e a genialidade de Waldonys marcam presença no Forró da Lua do dia 10 de setembro, no espaço Relabucho







O Forró da Lua e o Museu do Vaqueiro apresentam no dia 10 de setembro, sábado de lua cheia, um dos mais importantes artistas da música nordestina, o cantor e compositor Waldonys. A programação começa às 20h, no espaço Relabucho, a pista oficial do Museu do Vaqueiro, na estrada da Lagoa do Bonfim. Na agenda de shows do Forró da Lua, em outubro será a vez de Flávio José e em novembro Santanna, "O Cantador". Ou seja. Forró para todos os gostos.

Se existe uma frase que defina o nome Waldonys, ela é a conhecida "Tal Pai, tal Filho". Ainda pequeno, vendo seu pai Eurides tocar, brotou no menino Waldonys a paixão pelo acordeon. Começou a tocar com apenas 11 anos, aos 14 teve seu talento reconhecido por Dominguinhos e gravar o CD "Choro Chorado".

Aos 15 anos, Waldonys gravou com Luiz Gonzaga o disco "Fruta Madura", onde foi carinhosamente chamado de "Garoto Atrevido". Atualmente o talentoso artista tem o aplauso da crítica e, como no dizer de Luiz Gonzaga continua atrevido. Já gravou oito discos próprios e consolidou seu nome junto a importantes cantores e compositores da MBP. Lançou em 1992 seu primeiro disco intitulado "Viva Gonzagão".

Na seqüência, "Veleiros", "Quem não Dança, Dança", "Coração da Sanfona", "Waldonys Canta e toca sucessos nordestinos". E mais: "Aprendi com o Rei 1 e 2", "Anjo Querubim" e "Eterno Aprendiz", seu último lançamento. Depois de muitos shows, incluindo uma temporada de seis meses nos Estados Unidos, fez platéias na Europa, Estados Unidos e Cuba o aplaudirem de pé, após apresentações marcadas pela multiplicidade de seu repertório, abrangendo músicas clássicas e populares.

Conjugação perfeita entre a versatilidade do acordeon e a genialidade do músico. Seu estilo é inconfundível, pois consegue aliar técnica a muito swing. Waldonys transpira prazer e categoria ao cantar e tocar forrós e outros ritmos musicais, sempre com desenvoltura e simplicidade.

Animar festas e "botar fogo" nos forrós pelo Brasil afora é a sua vocação. Hoje os elogios da elite da MPB ao trabalho de Waldonys transformam-se em diplomas de reconhecimento ao seu extraordinário talento: "Waldonys, este garoto é muito atrevido, com 15 anos tocando desse jeito...", Luiz Gonzaga. "Waldonys, Gozagão falou e eu continuo falando, êta moleque atrevido! Como toca esse danado", Dominguinhos.







Serviço:

Waldonys no Forró da Lua

Dia 10 de setembro, a partir das 20h.

Local: Fazenda Bonfim, Espaço Relabucho, estrada para Lagoa do Bonfim

Pontos de venda:

Em Natal:

A Tenda do Neneu: Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 863 (em frente ao Segundo´s Bar), Fone: 84 3223-9992; Posto São Luiz II: Esquina das Av. Prudente de Morais com a Av. Miguel Castro; Panificadora Boca do Forno: Av. Alm. Alexandrino de Alencar. Fone: 3211 4064;- Posto Planalto: Fone: 3086 2734 (Loteria Planalto); Restaurante Chinatown (Natal Shopping)

Em Parnamirim:

Real K; Em São José do Mipibú; Posto Federal: BR 101 (Próximo a Polícia Rodoviária Federal); Pousada e Restaurante do Macêdo: BR 101 (Início da cidade) - Fone: 84 3273-2325.



Os ingressos também poderão ser adquiridos no local.



Produção: Marcos Fernandes Lopes

Site oficial: www.forrodalua.com.br



RESIDENCIAL BOSSA NOVA





Para comemorar o início das obras do Residencial Bossa Nova em Cidade Verde, a Forte Incorporação está preparando uma grande festa: O Samba do Início, que será realizado no estande de vendas do empreendimento, neste sábado, dia 27, a partir das 13h.

Em ambiente descontraído a roda de samba fica por conta da banda Arquivo Vivo e os petiscos de boteco da Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria. Mas as novidades continuam. Para quem adquirir uma unidade do Residencial Bossa Nova nesse dia, o entretenimento da casa nova estará garantido com uma TV LCD de 32’’. O empreendimento oferece duas torres com apartamentos de 76 e 100 m² e já está 50% vendido.
Mais informações: www.novabossanova.com.br / @novabossanova / (84) 32080537.

ROTEIRO LEVA BRASILEIROS ÀS MELHORES VINICULTURAS MUNDIAIS




Pacote temático da Flot tem início no Uruguai



Amantes do vinho têm uma grande oportunidade de conhecer as mais renomadas viniculturas do Brasil e do mundo, graças a roteiros especialmente preparados pela Flot Operadora Turística em parceria com a Sociedade da Mesa – tradicional clube de vinhos pertencente a um grupo internacional de apreciadores da bebida milenar.



São quatro tradicionais regiões afamadas por sua produção singular: Uruguai (Montevidéu e Punta Del Este), Serras Gaúchas, Espanha e Mendoza (Argentina). A programação da primeira rota, no Uruguai, se estende de 8 a 13 de outubro. “É um roteiro que possibilita conhecer a casa dos grandes vinhos e atrações dos destinos. Segue uma tendência dos brasileiros de buscar programas turísticos que reúnam pessoas com mais hábitos em comum além de viajar”, comenta o diretor da Flot, Eduardo Barbosa.



A chegada em Montevidéu já começa com um saboroso jantar na Bodega Bouza, com direito a visita a uma bodega e também ao Museu do Automóvel. Para o segundo dia, está previsto um almoço na Bodega Los Cerros de San Juan com degustação de vinho top de linha. No jantar, uma palestra com um enólogo da Casa Privada. Reservado a passeios, o terceiro dia inclui atrações como a Praça da Matriz, Obelisco, Estádio Centenário e também permite compras no shopping local.



No dia seguinte, o grupo parte para Punta Del Leste, com almoço na Bodega Alto de Ballena. No penúltimo dia, visita a pontos como a Igreja da Candelária, Balneário de Barra e sua ponte ondulada, Playa Brava e Parque Indígena. “A Sociedade da Mesa é especializada em seleções de vinhos para seus associados. É, com certeza, um roteiro imperdível para os apreciadores da bebida”, analisa Barbosa.



A tarifa custa a partir de US$ 1.577 por pessoa, com aéreo, traslados, seguro viagem e guias em português/espanhol. A hospedagem acontece em empreendimentos de primeira categoria com café da manhã continental.



Confira os vinhos da programação:



Local

Vinhos

Bodega Bouza

Albariño, Tempranillo Tannat Roble.

Los Cerros de San Juan

Gewürztraminer, Pinot Noir, Tannat Maderos, Colheita Tardia, Maridado com cozinha alemã

Alto de Ballena

Merlot, Cabernet Franc, Tannat /Viognier, e cordeiro na brasa em Finca Babieca



Sobre a Flot



Fundada em 1984, a Flot Operadora Turística é referência no turismo nacional e internacional, atendendo uma média de 20 mil passageiros por ano por meio de uma rede de 2 mil agências de viagem. Foi pioneira em roteiros para Cuba e hoje disseminou sua oferta por todas as partes do globo – incluindo destinos domésticos e também da Europa, Oriente Médio, Américas, Ásia e norte da África, sempre com uma programação exclusiva. Destaca-se ainda pela organização de viagens em grupos para empresas, roteiros enogastronômicos, religiosos e para a terceira idade. A operadora está baseada em São Paulo e conta com representantes em outras 11 cidades.



Informações e reservas: (11) 4504-4544

Acesse: www.flot.com.br ou www.sociedadedamesa.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Setur realiza Seminário de Promoção Internacional do Turismo


A secretaria estadual do Turismo (Setur) realiza, no próximo dia 31, o Seminário Promoção Internacional do Turismo no Brasil, parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur. No evento, os participantes conhecerão as ações de promoção dos destinos turísticos brasileiros no Exterior.

Na programação, que contará com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino, serão apresentados programas como o Plano Aquarela 2020, que aborda o planejamento estratégico de promoção internacional do turismo brasileiro; o Cadastur, sistema de cadastro que proporciona informações sobre os prestadores de serviços turísticos no país, e o SB Class, o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, entre outros.

A atividade proporciona que os participantes avaliem as possibilidades de aproximação e alinhamento com a estratégia de promoção internacional dos produtos turísticos do Estado, já programada pela Embratur para 2011 e sobre como potencializar o investimento de recursos de promoção e, consequentemente, alcançar os melhores resultados para o turismo local.

O seminário ocorrerá das 9h às 18h, na sala Mercosul, do Sheraton Porto Alegre Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18, Moinhos de Vento, Porto Alegre) e tem como público-alvo dirigentes e técnicos das áreas de comunicação, marketing, eventos e administração das secretarias, empresas públicas ou privadas do setor do turismo e entidades de classe.

RECEBENDO CONVITE PARA PARTICIPAR DA II EDIÇÃO DO ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI 2011


A Prefeitura Municipal de Taperoá, o SEBRAE, o Instituto Soma, o Instituto Histórico e Geográfico do Cariri, o BNB e Fórum de Cultura e Turismo do Cariri, em nome da II edição do ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI 2011, têm a honra de convidar-lhe a participar de uma atividade técnica de comunicação através de um Frampess que será realizado com destino a Taperoá, cidade sede do referido evento, de acordo com a seguinte programação:
Sábado – 27/08

07h00min - Recepção e café da manhã - SEBRAE/CG
08h00min - Partida para Taperoá
10h00 – Recepção: Prefeitura de Taperoá- Boas Vindas do Prefeito Deoclécio Moura e informações sobre os preparativos da cidade.
Apresentação do Projeto – Rosa e Arnaldo Júnior - SEBRAE
10h40min – Visita aos principais locais de realização do evento na cidade.

1. Estádio de futebol;
2. ULT
3. Universidade Aberta
4. Parque de Exposição
5. Praça de Eventos

13h00min – Almoço – anfitrião: Prefeito Deoclécio Moura
15h00min - Retorno à Campina Grande.

Agradeço o convite, mas não poderei participar!, Desejo sucesso a todos.