Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

CI lança blog de intercâmbio e turismo

CI lança blog de intercâmbio e turismo
"Caia no mundo" mostra, de forma dinâmica e com a participação de personalidades, os principais destinos do mundo





Dizem que toda a história tem dois lados, porém quando se trata de viagem, um destino pode ser visto de centenas de formas diferentes. Líder em intercâmbio e turismo jovem do Brasil, a Central de Intercâmbio e Viagens(CI) em parceria com a agência Remix Social Ideias lançou no início do mês o blog Caia no Mundo (www.caianomundo.com.br) onde os principais destinos turísticos são apresentados por uma percepção além do "lugar-comum".

Segundo a gerente de marketing da CI, Larissa Charnet, o diferencial vai do layout à linguagem e a forma como cada país é apresentado. "Criamos o conceito 'Um Planeta, Mil Mundos' para definir essa nova visão. Por meio do blog, os leitores poderão acompanhar uma série de viagens, capita neadas por personalidades interessantes que irão mostrar suas perspectivas e experiências" explica. Entre os blogueiros estão o empresário e ex-capitão do Corinthians, William Machado, que desde abril vem contando sobre o intercâmbio pela Europa. Recentemente a empresa fechou uma parceria com o jornalista Phelipe Cruz, que edita e mantém um dos principais blogs de cultura e música pop do país, o Papel Pop. "Ele ficará um mês viajando pelas cidades de Gotemburgo (Suécia), Berlim (Alemanha), Roma (Itália), Paris (França) e Londres (Reino Unido) falando sobre lugares bacanas, o que visitar e o que está acontecendo em cada um deles" explica Larissa.

O blog também contará com depoimentos e impressões de alguns dos clientes da empresa com dicas, sugestões de destinos e entrevistas, sempre com uma linguagem dinâmica e que aproxime cada vez mais o público principal com a marca CI. Além disso, os posts serão integrados com as principais mídias sociais do momento - Twitt er e Facebook. "Nosso público está na internet e estamos investindo forte nisso. Com o nosso aniversário acontecendo em setembro, muitas coisas novas estão por vir, entre elas uma promoção especial que promete chamar a atenção dos jovens", finaliza Larissa.

Serviço:
www.ci.com.br / www.caianomundo.com.br
Twitter: @ci_intercambio
Facebook: http://www.facebook.com/CI.Intercambio

Sobre a CI
A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes graduação, pós-graduação, extensão e MBA no exterior, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.

Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo é tema do Congresso da ABAV



Novos desafios, mudanças constantes, muita informação... Como responder adequadamente a tudo isso? O mundo contemporâneo pede atitude e coerência. Como as Agências de Viagens e demais segmentos da indústria do Turismo podem se adequar a este novo tempo?



Para responder estas e outras perguntas, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) decidiu-se pelo tema O Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo para o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. O evento acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. De acordo com Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, presidente da ABAV, o agente de viagens vive em constantes desafios e precisa, com urgência, de ferramentas corretas para responder adequadamente às demandas desse novo tempo. O Congresso da ABAV deste ano tem esse desafio.

“Estamos organizando um evento diferente não só no formato mas também na sua essência com palestras e debates que vão quebrar paradigmas e propor caminhos para nossos associados na busca de soluções para sua empresa, por menor que ela seja.” afirma o presidente.

A essência das inovações do Congresso da Abav tem como premissa provocar no agente de viagens um novo olhar sobre seu negócio. Mais do que dar informações sobre histórias de sucessos, os temas das oficinas foram pensados para inspirar uma atitude positiva. A idéia é que os agentes de viagens ousem buscar, cada um, a solução criativa para o seu negócio, motivando quem participa.

“Não queremos ensinar a pescar. Queremos que eles tenham o desejo de pescar, cada um com a ferramenta ideal para seus desafios.” finaliza o presidente.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br ou pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas. Mais informações no www.feiradasamericas.com.br




Luiz Strauss indica sucessor para o cargo de presidência da ABAV/RJ



Ao final de sua gestão à frente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ), Luiz Strauss de Campos indica um novo sucessor para o cargo de presidente da entidade. Trata-se de Newton Mendonça Filho, atual diretor de fomento, assessorias comerciais e convênios da ABAV/RJ.

“O cargo de presidente da ABAV/RJ requer um candidato que disponha de maturidade e conhecimento quanto ao segmento de turismo e que, sobretudo, esteja atento às reais necessidades dos agentes de viagens e também disposto a se desempenhar fortemente na defesa pelos direitos e interesses da categoria. Estou certo de que Newton Mendonça reúne todas essas características e realizaria uma excelente gestão”, afirma Strauss.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de turismo, Newton Mendonça Filho também é conselheiro da ABAV/RJ e diretor do Grupo Pacífica, tradicional operadora de viagens especializada em vendas de pacotes voltados ao mercado corporativo, dentre outros segmentos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RIO GRANDE DO NORTE SE TRANSFORMA NA CASA DO KITESURFE EM SETEMBRO



Barra do Cunhaú, no litoral sul do estado, receberá a segunda etapa do Volkswagen Kite Tour 2011(08 a 11/09) e, em seguida, o Circuito Mundial da PKRA (14 a 18/09)

Depois de passar pela Praia do Cumbuco, no Ceará, chegou a vez das pipas coloridas invadirem Barra do Cunhaú (RN) na segunda etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 (08 a 11/09). O evento, que acontece pela primeira vez na região, reunirá novamente os melhores atletas nacionais das categorias Freestyle, Regata e Waves que prometem fazer bonito para garantir valiosos pontos no ranking. Seguido do Campeonato Brasileiro, entra em cena a 9ª etapa do Campeonato Mundial 2011 da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), de 14 a 18/09, que contará com a participação das feras mundiais do Freestyle.

Na primeira etapa do Volkswagen Kite Tour, além do aumento em 200% no número de inscritos, novos talentos surgiram, o que promete deixar, nas próximas competições, a briga pela liderança ainda mais emocionante. No Freestyle, vitória do cearense Eudázio da Silva e Bruna Kajiya (SP). Já na Regata, modalidade mais olímpica do Kite, foram os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião quem conquistaram as primeiras colocações. No Waves, os irmãos Milla e Fillipe Ferreira garantiram a dobradinha carioca.

“Comecei o brasileiro muito bem. Estou em uma boa fase no Kite, espero continuar assim até o final da temporada”, disse Eudázio.

Já a etapa brasileira do Mundial da PKRA terá mais de 90 competidores de 17 diferentes países, todos competindo pelo Freestyle. Entre eles, representando a bandeira verde-amarela, estão Bruna Kajiya (SP) e Reno Romeu (RJ) que, em busca de uma melhor posição no ranking (terceiro e sétimo lugares, respectivamente), irão enfrentar nomes como Youri Zoon, da Holanda e Gisela Pulido, da Espanha.

“Meu foco maior está em subir no ranking do mundial. Por isso, vou entrar no Brasileiro o mais relaxado possível e me divertir, apesar de saber que o nível do Freestyle dos meninos do Ceará está altíssimo”, concluiu Reno que participará, de 20 a 28/08, da 8ª etapa do Circuito Mundial, na Alemanha.

Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense e do Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas das categorias Wave e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e Emprotur.

Também uma realização da Dream Factory Sports, a Etapa Brasileira do Circuito Mundial tem a parte técnica a cargo da PKRA.


Resultados da última etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 (Campeonato Brasileiro):

FREESTYLE
MASCULINO
1- Eudázio Silva – CE
2- Tomás Teixeira – CE
3- Ivanildo Ferreira – CE
4- Evandro Silva – CE
5- Carlos Madson – CE

FEMININO
1- Bruna Kajiya – SP
2- Martina D´Eustáquio – CE
3- Carol Freitas – RJ
4- Stefânia dos Santos – CE
5- Samy Marins – SC

INICIANTE
1 – Set Teixeira – CE
2 – Carlos Mário – CE
3 – Erick – CE

REGATA
MASCULINO
1- Wilson Bodete – PB – 1000 pontos
2- Victor Adamo – SP – 900 pontos
3- Ricardo Dutra – PB – 810 pontos
4- George Feitosa– PB – 730 pontos
5- Pedro Carvalho – PB – 680 pontos

FEMININO
1- Nayara Licarião – PB – 8 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 34 pontos
3- Luana do Anjos – CE – 38 pontos

MASTER
1 – Luiz Nuno - 67 pontos
2 – hico Moura – 88 pontos
3 – Cristobal Saubidet – 91 pontos

WAVES
MASCULINO
1- Fillipe Ferreira (RJ)
2 – Fábio Nunes (SC)
3- Anderson (PB)
3- Bruno Bordovsky (CE)
5 – Guilly Brandão (SP)

FEMININO
1- Milla Ferreira (RJ)
2- Carol Freitas (RJ)
3- Maria Angélica
3- Nayara Licarião (PB)


Ranking Mundial (Até a 7ª Etapa):

Masculino
1 Youri Zoon (Holanda) - 3000 pontos
2 Alex Pastor (Espanha) – 2560 pontos
3 Alberto Rondina (Itália) - 2290 pontos
4 Marc Jacobs (Nova Zelândia) – 2205 pontos
5 Andy Yates (Australia) -1910 pontos
6 Tom Hebert (França) -1710 pontos
7 Reno Romeu (Brasil) -1700 pontos

Feminino
1 Gisela Pulido (Espanha) – 3000 pontos
2 Karolina Winkowska (Polônia) - 2655 pontos
3 Bruna Kajiya (Brasil) – 2580 pontos
4 Joanna (asia) Litwin (Polônia) – 2130 pontos
5 Holly Kennedy (Inglaterra) - 1845 pontos




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RESORT LA TORRE, ÚNICO EMPREENDIMENTO DE PORTO SEGURO PRESENTE NA QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR)

O resort La Torre, representando Porto Seguro (BA)sob o comando de Luigi Rotunno, marca presença pela primeira vez na 4ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) cuja feira começou hoje (18) no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Segundo Luigi, acompanhado da gerente comercial, Alessandra Quaresma, o evento é muito importante para consolidar a marca Bahia.” Acredito no potencial do Entur, e precisamos valorizar e somar junto ao Estado da Bahia", disse ele. Luigi está aproveitando o evento para lançar o reveillon La Torre que promete abalar Porto Seguro, com quatro dias, com oito shows, sendo dois shows por noite, entre os quais bandas consagradas como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e na virada do ano o show da banda “Tomate”.


Copa vai gerar 653 oportunidades em Salvador


Uma das cidades-sede do mundial, a capital baiana recebe seminário que apresenta perspectivas para se empreender por conta do evento esportivo



A Copa do Mundo Fifa 2014 vai gerar 653 oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (EI) de Salvador. Para apresentar as oportunidades que devem ser geradas na capital, uma das 12 cidades-sede da competição, o Sebrae apresenta nesta quinta-feira (17) o estudo Programa Sebrae 2014: Mapa de Oportunidades para as micro e pequenas empresas nas cidades-sede, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), durante seminário que está sendo realizado na capital baiana. O evento já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Recife, Curitiba, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. Nas próximas semanas, será realizado nas outras três cidades-sede.

O ex jogador da seleção brasileira de futebol, Zico conversou com a imprensa e tirou fotos com fãs, jornalistas e com o presidente do Entur, Sérgio Gordilho.


De acordo com o mapeamento, haverá possibilidades de negócios para pequenos empreendimentos antes, durante e após o evento esportivo. As oportunidades foram identificadas em nove setores produtivos. Em Salvador, elas se distribuem na construção civil (95), tecnologia da informação (71), madeira e móveis (42), têxtil e vestuário (58), turismo (84), produção associada ao turismo (88), comércio varejista (80), agronegócios (78) e serviços (57). Em todo o país, foram identificadas mais de 930 oportunidades de negócios. O mapeamento é uma das ações previstas no Programa Sebrae na Copa de 2014, que receberá, até 2013, investimentos de R$ 80 milhões.
As oportunidades em Salvador vão desde a abertura de confeitarias e sorveterias à comercialização de cachaça, passando por serviços na área de engenharia. No levantamento, também são apontadas possibilidades de negócios no cultivo de alho, de feijão, de frutas, entre outros alimentos. Na área de serviços, poderão ser desenvolvidas atividades como fotografia, locação de materiais e equipamentos para eventos esportivos, organização de eventos e competições amadoras, preparo de comida para trabalhadores, tradução de textos e serviços de consultoria de franshising.
Soluções
A pesquisa aponta ao todo 196 dificuldades nos nove setores pesquisados e o Sebrae sugeriu um total de 281 ações para superar os problemas. O setor da construção civil identificou a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. Como solução, o Sebrae sugeriu a capacitação por meio de oficinas e seminários. O setor de madeira e móveis apontou dificuldade em distribuir seus produtos por problemas logísticos. Segundo o Sebrae, uma solução são as rodadas de negócios. Na área de turismo, identificou-se dificuldade de serem obtidas informações sobre as exigências específicas de setor. Uma opção para melhorar a situação é elaborar cartilhas informativas.
O mapeamento aponta ainda um balanço da presença de MPE no total de empresas de cada setor. O índice de densidade das empresas nas atividades dos setores oscila entre 0 e 1. Um índice 0,80 significa que, do total de empreendimentos da respectiva atividade econômica, 80% são micro e pequenos. Em Salvador, 100% dos escritórios de elaboração de projetos de design e decoração são MPE, ou seja, faturam menos de R$ 2,4 milhões por ano. Por outro lado, a maior parte das empresas de vigilância fatura acima do teto do Simples Nacional. O índice delas é de 0,06.

TRADE BAIANO MARCA PRESENÇA NA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA (ENTUR)




Muito prestigiada pelo trade baiano a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), em sua quarta edição, ocorrida ontem (17) no auditório Xangô do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A feira de turismo do Entur será aberta hoje as 15h30, no segundo andar do Centro de Convenções e prossegue até amanhã .´Ainda pela manhã seminário Copa Sebrae 2014 com a presença do ex jogador da seleção brasileira, Zico, numa parceria Sebrae e Entur.
A expectativa dos organizadoresdo Entur é receber mais de dois mil agentes de viagens nestes dois dias da feira. O Entur é uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos e conta com apoio do governo da Bahia, através da Setur-BA e Bahiatursa, Sindetur-BA, ABIH-BA, Saltur,Salvador Convention,Abeoc-BA, Abrajet-BA,ABla-Ba, Sebrae e Banco do Nordeste.
CERIMÔNIA DE ABERTURA ENTUR
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que vinha de uma viagem, prestigiou a solenidade de abertura e ressaltou a importância do evento para Salvador e todo o mercado nacional. “Temos que adensar nossa cadeia produtiva”, disse ele, que fez um observação ressaltando que o momento é a hora e a vez do turismo rural. Na Bahia, são em torno de 40 hotéis fazenda, enquanto no sul do país já são em número maior. Na hotelaria na Bahia existem 35 mil leitos, e se somando com o litoral norte, atinge 55 mil leitos. Ele lembrou que o Brasil vive um momento bom no turismo, e frisou a importância do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) que colabora nesta junção operador-agente-hotel.,lembrando que as feiras são atividade de negócios muito importantes.Como presidente do Fórum de secretários e dirigentes de turismo (Fornatur), ressaltou que todos os secretários estaduais de turismo exigem rapidez e definição dos culpados no caso recente de desvios de recursos do Ministério do Turismo e não aceitam que os estados paguem por erros de outros e nem dificultem as ações de cada estado.

Além de Domingos Leonelli, que representou governador, presenças do presidente da Saltur, Claudio Tinôco, representando o prefeito, do cônsul geral de Portugal, José Manuel Lomba,do diretor de operações do Sebrae, Lauro Ramos, representando o superintendente , presença do presidente do Sindetur, Luiz Augusto Leão Costa, do superintendente do Banco do Nordeste, Nilo Meira Filho, do vice presidente do Sindloc, Marconi Dutra, também diretor regional da ABLA, do chefe de gabinete da Setur, João Carlos de Oliveira, da presidente da ABATURR(Associação Baiana de Turismo Rural), Jane Figueiredo, do gerente executivo da ABIH, Luiz Blanc, do diretor da TAP no Brasil, Mário Carvalho, da gerente regional de vendas da TAP em Salvador, Berta Van Der Kellen, do deputado estadual, Marcolino Gallo, do prefeito de Jequiriçá, Juvenal Maia, presença ainda da diretora de relações internacionais da Bahiatursa, Rosana França, do diretor de relações nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, do vereador Alexandre Lima da Mata de São João, do prefeito do município de Santa Bárbara, Jailson Costa dos Santos, hoteleiros, expositores, imprensa e convidados.
O presidente do Entur, Sérgio Gordilho agradeceu os apoios que recebeu nesta edição e lembrou dos anos anteriores e do crescimento do evento .Neste ano participam pela primeira vez, a PBTUR, o Ministério do Turismo de Israel, Sebrae Alagoas, rede Intercity de hotéis. Entre as novidades, rodadas de negócios numa parceria Sebrae e Bahiatursa, com dez operadoras, seminário de turismo rural promovido pela ABATURR- Associação Baiana de Turismo rural, seminários de capacitação, caravanas de agentes de viagens de Sergipe, sorteios para os agentes de viagens.De acordo com a diretora comercial da Barra Viva, empresa realizadora do Entur, Mara Silvia, no ano passado foram registradas mil pessoas por dia e a expectativa para este ano é muito maior.



Agentes de viagem irão concorrer a carro 0 km durante a 15ª AVIRRP 2011


A 15ª AVIRRP (Encontro Nacional das Agências de Viagem) está próxima e esse ano trará inovações como a primeira feira de turismo tematizada do Brasil com o tema ‘AVIRRP no País das Maravilhas’. Considerado como um dos maiores eventos para o trade no interior paulista, o encontro acontece no Centro de Eventos Taiwan, nos dias 26 e 27 de agosto. Logo na entrada, os participantes serão surpreendidos com performances, cenários e personagens que originaram o tema. A estimativa de público para 2011 é de cinco mil profissionais de turismo. As inscrições gratuitas encerram hoje (17/08) e podem ser feitas através do site www.avirrp.com.br. Após esse prazo, as inscrições serão feitas no local do evento ao custo de R$30,00 para agências associadas e R$50,00 para não associadas.
Na edição de 2010 da Feira, a agente de viagens Rosangela Ribeiro Brazão da agência Aninha Viagens de Itaú de Minas, voltou para casa com um Renault Clio 0 km.

Legenda da foto em anexo: Rosangela Ribeiro Brazão, a agente que faturou um carro zero em 2010 e o Ex-Presidente da AVIRRP Rosivaldo Illipronti.


Ação Social AVIRRP
Todos os anos, durante a feira a entidade promove sua Ação Social, no intuito de arrecadar alimentos não perecíveis que são doados a entidades assistenciais de Ribeirão Preto. E pelo segundo ano consecutivo a AVIRRP irá premiar um agente com um Clio 0 km. Para concorrer o agente deve participar da Ação Social. Cada 1 kg de alimento será trocado por um cupom, depois basta responder a pergunta cultural ‘Qual país foi escolhido para ser sede da Copa do Mundo FIFA 2014?’ e depositar o cupom na urna. O número de cupons é ilimitado, quanto mais doar mais chances de ganhar. Lembramos que o vencedor deverá estar presente e comprovar que é agente de viagem.

Serviço:
15ª AVIRRP - Encontro Nacional das Agências de Viagem
Data: 26 e 27 de agosto
Horário: das 13h às 18h
Local: Pavilhão Safira
Endereço: Rodovia Ribeirão Preto / bonfim Paulista – KM 310 – Royal Park – Sitio Fonseca

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conselho do Polo Costa das Dunas inicia processo de renovação

O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas realizará sua 55ª reunião no próximo dia 23, a partir das 14h30, no Hotel Escola SENAC Barreira Roxa, Via Costeira de Natal.

Dentre os assuntos que serão discutidos está o processo de renovação do Conselho, que ocorre a cada dois anos, sempre com representantes do poder público (municipal, estadual e federal), terceiro setor e iniciativa privada. Na oportunidade, os presentes conhecerão sobre o calendário das eleições, bem como os pré-requisitos para candidaturas.

Durante a reunião, a professora Jurema Márcia, da UnP, fará apresentação sobre o programa “Profissional Bom de Copa”, iniciativa de capacitação profissional que visa atendimento de excelência aos turistas que visitarem cidades escolhidas pela FIFA para sediar jogos do Mundial no Brasil. Rosana Mazaro, da UFRN, falará sobre os resultados do estudo “Competitividade Turística do Brasil e Polo Costa das Dunas – Condicionantes e Oportunidades”, que é uma compilação dos dados publicados pelo Fórum Econômico Mundial e estudos da Fundação Getúlio Vargas.

O Projeto “Cidades Culturais” também será apresentado e discutido durante o evento, sob a condução de Laura Maia, do Instituto de Gestão Tecnológica.

Dimensão - O Polo Costa das Dunas contempla 18 municípios, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas, que correspondem à população residente na área. Compreende todo o litoral oriental e parte do litoral norte do Estado, estendendo-se por cerca de 200 km, costeando o Oceano Atlântico.

Coengen lança neste sábado o empreendimento Saint Charbel


Será lançado neste sábado (20) mais um empreendimento de alto padrão em Capim Macio, na rua Missionário Gunnar Vingren. Trata-se do Condomínio Residencial Saint Charbel, idealizado pela construtora Coengen. O evento terá início às 9h com distribuição de brindes, algodão doce, pipoca e picolé. Para o lançamento, a Coengen preparou no local onde será construído o residencial, um espaço verde denominado “Praça Saint Charbel”, dedicada especialmente para receber as famílias que moram na região.

O evento ainda contará com a presença de palhaços e mágicos. Além disso, durante todo o dia um espaço kids será disponibilizado com cama-elástica e outros brinquedos. E para finalizar, às 16h, Diogo Guanabara e a banda Macaxeira Jazz sobem ao palco.

Copa deve gerar 930 oportunidades para pequenas empresas


Mapeamento feito pelo Sebrae em parceria com a FGV identifica negócios com potencial de sucesso em nove setores da economia


A Copa do Mundo FIFA 2014 deve gerar 930 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede. É o que mostra estudo desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O levantamento engloba nove setores da economia: agronegócio, madeira e móveis, vestuário, serviços, comércio varejista, construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação.
“É preciso preparar as empresas, micro empresas e também os empreendedores individuais, para que eles possam realizar negócios e, principalmente, desenvolver seus empreendimentos, seus processos de gestão e ser mais inovadores”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.
O mapeamento é uma das ações previstas no Programa Sebrae 2014, que receberá, até 2013, investimentos de R$ 80 milhões. Os recursos estão sendo aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados, como o Sebrae Mais, Sebraetec, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Centrais de Negócios. “O legado da Copa é um dos grandes objetivos desse programa. Queremos fazer com que os pequenos negócios sejam mais competitivos e ampliem sua participação na economia”, ressalta Barretto.
A primeira parte do mapeamento, que identificou as oportunidades na construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação, foi divulgada em março, no Rio de Janeiro.
Em junho, o Sebrae iniciou uma série de eventos com empresários nas 12 cidades-sede para divulgar os números locais do estudo. Os encontros já foram realizados no Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Natal, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza. Nas próximas semanas, será a vez de Salvador, Porto Alegre, Manaus e São Paulo. Além de apresentar os resultados, as reuniões marcam também o primeiro momento de aproximação entre empresas demandantes e ofertantes.
As 930 oportunidades de negócios foram identificadas por recomendações de especialistas e validadas por grupos de empresários e representantes locais em cada uma das cidades-sede. Esses segmentos incluem as compras governamentais (com as garantias previstas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa) e os negócios diretamente com o mercado – que representam a maior parte das oportunidades.
"Leia mais:"
Comércio precisa de planejamento para lucrar com a Copa
Mundial de 2014 deve impulsionar empresas de vestuário
Copa do Mundo abre 56 oportunidades no setor de serviços
Setor de madeira e móveis também deve lucrar com 2014
Estudo revela 132 oportunidades para o agronegócio na Copa

AIT Operadora é o 87º associado BRAZTOA




Em assembleia geral realizada na última terça-feira, a BRAZTOA votou pelo ingresso de seu 87º associado, a AIT Operadora (Air International Tours - Claras Turismo). Agora, a entidade conta com 78 associados na categoria Operadoras e nove nas categorias Representantes e Colaboradores.

Sediada no Rio de Janeiro e atuando no mercado desde 1985, a Air International Tours foi fundada tendo como principal objetivo a comercialização de roteiros turísticos para EUROPA, sob forma de excursões ou pacotes individuais.

Hoje, oferece uma linha de produtos extremamente diversificada e ampla, abrangendo os hemisférios Norte e Sul, tanto para programas de verão, como de inverno. Sua equipe conta com uma estrutura de aproximadamente 40 pessoas, baseadas em dois endereços na cidade, além de uma rede de representantes distribuídos pelo Brasil.

TRIP é o primeiro lugar em Governança Corporativa entre as aéreas



Levantamento da revista Istoé Dinheiro coloca a companhia no topo do ranking entre as empresas de aviação e como a segunda em serviços de transporte em todos os modais

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul, foi a primeira colocada entre as companhias áreas da categoria ‘melhor governança corporativa’, no prêmio ‘As 500 Melhores da Dinheiro’ – concedido pela revista Istoé Dinheiro. A TRIP voa regularmente para 85 cidades no Brasil, é controlada pelos Grupos Caprioli, de Campinas e Águia Branca, de Vitória, ambos com tradição em transporte de passageiros e tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia

Rede InterCity paticipa do ENTUR para divulgar unidade na Bahia: o InterCity Premium Salvador previsto para inaugurar em 2012




A InterCity hotéis inteligentes, referência no mercado de hotelaria de negócios, participa nos dias 18 e 19 de agosto da 4ª edição do ENTUR (Encontro Nacional de Turismo da Bahia), no Centro de Convenções da Bahia. A feira tem como objetivo promover negócios entre operadores, agentes de viagem, hotéis, companhias aéreas e destinos turísticos.

A Rede que já está presente no Nordeste com unidades em Natal, Fortaleza e João Pessoa, divulga com destaque no evento, o novo hotel executivo da rede na região: o C, que tem previsão de inauguração em 2012. A nova unidade terá 187 apartamentos e completa infra-estrutura hoteleira. Localizada no centro de negócios da cidade, no Complexo Salvador Prime, na Avenida Tancredo Neves, empreendimento que reunirá unidades empresariasi, comerciais, residenciais, de serviços e o hotel.

Os executivos Marcelo Marinho (gerente de marketing corporativo), Fanny Cutrale (diretora comercial) e Ana Cláudia Figueiredo (a executiva de contas) vão participar do evento a rede hoteleira no ENTUR. Além da divulgação do InterCity Premium Salvador, os participantes do ENTUR receberão material de divulgação do Portal Inteligente da InterCity, que foi criado para atender especificamente clientes corporativos, de forma mais rápida, segura e prática. O Portal Inteligente pode ser acessado através do http://www.intercityhoteis.com.br/vantagens e lá podem ser encontradas vantagens como as melhores tarifas públicas disponíveis do dia - Tarifa BAR (Best Available Rate).


SOBRE A INTERCITY:
Criada em 1999 no Rio Grande do Sul, a Rede InterCity é referência no mercado hoteleiro de negócios com o conceito de hotelaria inteligente - oferecendo uma gama de serviços rápidos, de qualidade e de forma gratuita, busca facilitar a vida dos seus hóspedes. Atualmente, a rede opera em 11 cidades de sete estados brasileiros com 17 hotéis, sendo três na região nordeste. Em 2010, a InterCity faturou R$ 78 milhões e fechou acordo para implantação de novas unidades, além de iniciar sua expansão internacional com o hotel em obras em Montevidéu, no Uruguai. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS

terça-feira, 16 de agosto de 2011

EMBRATUR TRATA DE AÇÃO PARA PROMOVER O NORDESTE EM PORTUGAL


Instituto analisará apoio ao lançamento do Enduro/Rally 2012, que acontece em cidades nordestinas, para promover a Rota das Emoções em Portugal

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu, hoje, 16, o Secretário Estadual de Turismo do Piauí, Silvio Leite e o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB do Piauí), para tratar do projeto de lançamento da próxima edição do evento Cerapió – Enduro/Rally 2012, em Lisboa, Portugal.

O lançamento do evento está previsto para acontecer no dia 26 de outubro em Lisboa e faz parte das comemorações dos 25 anos do maior rally de regularidade da America Latina. Em 2012, a expectativa é que cerca de 45 mil pessoas prestigiem o Cerapió e que 500 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, participem. Os atletas seguirão por um roteiro que terá início dia 22 de janeiro, em Fortaleza, no Ceará e terminará no dia 28 de janeiro, em Teresina, no Piauí, passando assim por trechos da Rota das Emoções (Delta do Parnaíba, Jericoacoara, e Lençóis Maranhenses).

Para Flávio Dino, essa é mais uma ação que divulgará o Brasil aos portugueses. “O Brasil tem uma boa conectividade aérea com Portugal. Só em Fortaleza, por exemplo, são sete freqüências de voos diretos para Lisboa e 1.610 assentos por semana. Temos que aproveitar essas facilidades e mostrar cada vez mais o Brasil para Europa”. Em 2010, o país recebeu 189.065 portugueses.

De acordo com o secretário, Silvio Leite, será uma oportunidade também de mostrar não apenas o evento, mas o nordeste brasileiro no exterior. “É uma maneira de levarmos informação sobre a região até a Europa. Os competidores estrangeiros trazem suas famílias e geralmente é um publico de alto poder aquisitivo, o que é ótimo para o nosso país”, explica. “Vamos mostrar um dos roteiros mais bonitos do Brasil aos portugueses. Isso já é um grande salto”, completou o deputado Osmar Junior.

AUTORIDADES DO TURISMO DA BAHIA CONFIRMAM PRESENÇA NA SOLENIDADE DE ABERTURA DA QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR), NESTA QUARTA-FEIRA(17), AS 20H, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DA BAHIA, EM SALVADOR

Cristina Lira(assessorando o evento)
De Salvador

A Quarta Edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) será aberta oficialmente nesta quarta-feira(17), às 20hs, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O secretário de Turismo da Bahia

, Domingos Leonelli, confirmou presença na solenidade. O Entur é uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos e conta com apoio do governo da Bahia, através da Setur-BA e Bahiatursa, Sindetur-BA, ABIH-BA, Saltur,Salvador Convention,Abeoc-BA, Abrajet-BA,ABla-Ba, Sebrae e Banco do Nordeste. A Gol linhas aéreas é a transportadora oficial do evento. O presidente do Entur, Sérgio Gordilho já confirmou a presença do presidente da Saltur, Claudio Tinôco que representará o prefeito da cidade e do superintendente regional da Bahia do Banco do Nordeste, Nilo Meira Filho. Os convidados para a cerimônia de abertura, serão recebidos com um coquetel de boas vindas, com direito a degustação da culinária baiana, como acarajé .

Segundo o presidente do Entur, empresário baiano, Sérgio Gordilho, este ano o evento superou as expectativas. O evento acontece nos dias 18 e 19 de agosto. A expectativa é que mais de dois mil agentes de viagens participem do evento. Neste ano, o Entur contará com a participação de companhias aéreas nacionais e internacionais, secretarias de turismo do Estado e municípios, operadores , fornecedores, agentes de viagens, redes hoteleiras e resorts, empresas de navios, locadoras de automóveis,instituições financeiras, entre outras. Durante o Entur haverá rodadas de negócios com a participação de dez operadoras, numa parceria Bahiatursa e Sebrae, o Entur também receberá caravanas de agentes de viagens de Aracaju, seminário sobre turismo rural promovida pela ABATURR, seminários de capacitação para os agentes,além de sorteios e muitas outras novidades.
No dia 18, pela manhã, os participantes do Entur terão uma grande oportunidade junto a copa do Mundo de 2014. Será promovido juntamente com o Entur, o Encontro Sebrae 2014, com a presença do ex jogador da seleção, Zico que vai falar sobre as oportunidades de negócios para a Copa. A partir das 8h50 na programação - Boas Vindas com o Diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, seguido às 09h20 - Painel “Conversando sobre Oportunidades para pequenas Empresas” – Jornalista Mediador: Glenda Kozlowski Participante: Diretor-presidente do Sebrae, Luiz Barreto e às 11h, palestra destaque com o ex jogador da seleção brasileira, Zico.
Programação EnturQuarta-Feira - 17/08/2011 20h às 22hs - Solenidade de Abertura do ENTURAbertura Oficial - Centro de Convenções da Bahia

Quinta-Feira - 18/08/2011- 15h às 22hs
Abertura Oficial da Feira de Turismo da BahiaExposição de produtos e serviços turísticos com a participação de companhias aéreas, destinos, cruzeiros marítimos, locadoras de automóveis, instituições financeiras, operadoras de turismo, redes de hotéis e resorts, etc

Quinta-Feira - 18/08/2011- 15h30 às 16h20
Capacitação Destino EuropaDestino Europa com Meg Santalices - (A e S Operadores) - (4º Piso Auditório Xangô 1)Quinta-Feira - 18/08/2011
Seminário de Turismo Rural- 08h30 às 17h Seminário de Turismo Rural - ABATURR - Associação Baiana de Turismo Rural -
Quinta-Feira - 18/08/2011- 16h30 às 17h20
Capacitação Oriente Médio"As maravilhas do Oriente Médio (Jordania, Dubai e Catar)" com Vitor Lobo (Operadora On Line) (4º Piso Auditório Xangô 1)Quinta-Feira - 18/08/2011- 17h30 às 18h20
Capacitação ÁsiaDestino Ásia com Mário Bruni - Conquest Operadora - (4º Piso Auditório Xangô 1)Quinta-Feira - 18/08/2011- 14h30 às 19h
Rodadas de Negócios SEBRAE-BAHIATURSA-ENTURSEBRAE - BAHIATURSA - ENTUR promovem com a participação de Operadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Paraná oportunidades para que os ofertantes de produtos e serviços da Bahia façam negócios durante o ENTUR/2011.Auditório Oxalá 1 e 4 - 4º PisoQuinta-Feira - 18/08/2011- 18h30 às 20h30
Capacitação Argentina e ChileDestino Argentina - Integração Turistica na America do Sul - Luis Zelada - Alcance Operadora (4º Piso Auditório Xangô 1)Quinta-Feira - 18/08/2011- 19h às 20h30
Mini-oficina“TURISMO ACESSÍVEL COMO DIFERENCIAL PARA O DESTINO” Aspectos Jurídicos, Econômicos e Sociais da Acessibilidade - Fernando Neves Advogados AssociadosSala Stella Maris 4ª Piso CCBQuinta-Feira - 18/08/2011 -19h30 às 20h30
Capacitação ChileDestino Chile - com Valeska Teperino - CTS Turismo.Sexta-Feira - 19/08/2011- 08h30 às 18h
Seminário de Turismo RuralSeminário de Turismo Rural - ABATURR - Associação Baiana de Turismo Rural
Auditório Omolú 4º PisoSexta-Feira - 19/08/2011-
Feira de Turismo da BahiaExposição de produtos e serviços turísticos com a participação de companhias aéreas, destinos, cruzeiros marítimos, locadoras de automóveis, instituições financeiras, operadoras de turismo, redes de hotéis e resorts, etc.Sexta-Feira - 19/08/2011-15h às 15h50
Capacitação Bahia“As possibilidades do Destino Bahia” com Paulo Mello - BAHIATURSA (4º Piso Auditório Xangô 1)Sexta-Feira - 19/08/2011 -16h às 16h50
Capacitação AlagoasDestino Alagoas "Alagoas é Bonito demais!" Leandro Calaça - ABIH/AL - (4º Piso Auditório Xangô 1)Sexta-Feira - 19/08/2011- 17hs às 17h50
Capacitação Espírito SantoDestino Espírito Santo - (SETUR Espírito Santo) (4º Piso Auditório Xangô 1)Sexta-Feira - 19/08/2011-18hs às 18h50
Capacitação Locação de Carros“Como ganhar dinheiro com aluguel de carro” ABLA-BA e SINDILOC-BA (4º Piso Auditório Xangô 1)Sexta-Feira - 19/08/2011-14h30 às 19hs
Rodadas de Negócios SEBRAE-BAHIATURSA-ENTURSEBRAE - BAHIATURSA - ENTUR promovem com a participação de Operadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Paraná oportunidades para que os ofertantes de produtos e serviços da Bahia façam negócios durante o ENTUR/2011.Auditório Xangô 2 e 3 - 4º PisoSexta-Feira - 19/08/2011- 19h30 às 21hs
SORTEIOS EXCLUSIVOS PARA AGENTES DE VIAGENSSORTEIOS EXCLUSIVOS PARA AGENTES DE VIAGENS PARTICIPANTES DO 4º ENTURPalco na área de exposições junto ao café - 2º Piso

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Santa Catarina confirma participação no Festival do Turismo de João Pessoa



Santa Catarina confirmou a participação no Festival do Turismo de João Pessoa e vai mostrar as belezas e potencialidades turísticas
do estado no evento que reunirá cerca de 6 mil pessoas, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Cabo Branco, em João Pessoa (PB).



A participação de Santa Catarina no Festival de Turismo de João Pessoa foi confirmada pelo presidente da Santur, Valdir Walendowsky, durante o V Encontro Ceretur, realizado no Ecoresort Vida Sol e Mar na Praia do Rosa (SC).



Com a confirmação de Santa Catarina, 75% do evento já foi comercializado, enfatizou Claudio J S Junior, co-realizador do evento e responsável pela área comercial do festival. O mesmo encontro também premiou a Paraíba através do reconhecimento como 4ª operadora do Brasil que mais vende o destino Santa Catarina no país para a Classe A Operadora.

TRIP Linhas Aéreas faz batismo de aeronave em Marabá


Companhia aérea conecta pela primeira vez o município paraense
às mais de 80 cidades atendidas pela TRIP

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul realizou hoje, 15 de agosto, o batismo de sua aeronave Embraer 190, no Aeroporto de Marabá, no estado do Pará. A cerimônia marcou a chegada do primeiro voo da empresa na cidade, procedente da cidade de Carajás. Estiveram presentes autoridades da região, como Enos Domingues Lima, superintendente do aeroporto de Marabá, além da equipe de aeroportos da TRIP representada por Hugo Luiz de Araujo Pinheiro, gerente de base Parintins, e Rosane Mendonça Camargo, gerente de base Marabá.

O objetivo da nova rota é ampliar as operações da TRIP na região Norte, onde já conecta as capitais Belém, Manaus, Rio Branco, Porto Velho e Palmas a outros 22 municípios. Com o munícipio a companhia soma destinos atendidos na Amazônia, sendo oito deles, no Estado do Pará. O trecho será realizado com o moderno Jato Embraer 190, reconhecido mundialmente pelo seu conforto.

Os novos voos ligam Marabá diretamente a Belém e Carajás, além de permitir conexões com Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Vitória (ES) e Campinas (SP). “A TRIP é a maior empresa aérea regional do Brasil e estamos ampliando nossas operações no Pará para atender ao crescente tráfego aéreo nessa região do País. A integração de Marabá à malha aérea da TRIP no estado contribuirá muito pra o trânsito de passageiros a negócios e a lazer tanto entre cidades do Norte como com as demais cidades brasileiras”, ressalta Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP.

As passagens dos novos voos podem ser adquiridas nas agências de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas).

Comissão discutirá situação do estábulo dos dromedários em Jenipabu




Uma comissão foi formada para discutir a questão do estábulo dos dromedários em Jenipabu. O diretor geral do IDEMA, Marcelo Toscano reuniu-se na manhã de hoje (15) com representante da empresa Dromedunas, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo, Luiz Eduardo Bulhões, o secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril e representantes de entidades ligadas ao turismo e da comunidade.

Ficou decidido na reunião que uma comissão composta pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), IDEMA, Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria de Turismo de Extremoz, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/RN) e da comunidade irá analisar as possibilidades de relocação do estábulo. Para isto, o IDEMA está providenciando mapas da área para facilitar a identificação das áreas passíveis de ocupação. Esta comissão vai se reunir na segunda-feira (22), às 15h, na sede do IDEMA.

A reunião de hoje, conforme explicou o diretor do IDEMA, foi para ouvir a empresa Dromedunas. “É de interesse do Governo do Estado que os dromedários permaneçam no Rio Grande do Norte. Este processo é da SPU, mas esperamos contribuir para resolução da questão, inclusive com a disponibilização de técnicos que irão analisar o processo de licenciamento ambiental da atividade.”, ressaltou Marcelo Toscano.

TRIP Linhas Aéreas volta a operar em Ribeirão Preto


A companhia irá reiniciar as atividades na cidade com novos voos para Recife, Belo Horizonte, Aracaju, Vitória, Carajás, Brasília, Goiânia, dentre outros destinos

A partir de 11 de setembro, a TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, volta a operar no Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, a 350 quilômetros da capital paulista. O munícipio passará a contar com voos diretos no período da manhã para Belo Horizonte (Confins) e conexões para as cidades de Recife (PE), Aracaju (SE), Vitória (ES), Carajás (PA), Brasília (DF), Manaus (AM) e Goiânia (GO).

“A TRIP tem ampliado as frequências em diversas cidades do Estado de São Paulo por acreditar no potencial econômico do interior e em sua necessidade por conexões intraestaduais e interregionais. Estes novos voos irão oferecer aos passageiros de Ribeirão Preto, ligações rápidas com o Norte, Nordeste, e Centro-Oeste e com as mais de 80 cidades para onde voamos no Brasil”, explica Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP.

As passagens dos novos voos podem ser adquiridas nas agências de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas).

Reunião do Conselho Curador do Natal CVB acontece nesta quarta-feira

O presidente do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau (Natal CVB), Fernando Bezerril, convocou reunião extraordinária dos membros do Conselho para a próxima quarta-feira (17), às 9h, na sede da ABIH-RN, em Areia Preta.
Ações promocionais no mercado internacional, apresentação de resultados e reforma da sede do Natal CVB, além de outros assuntos de interesse do setor, serão discutidos durante o encontro.
O Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau é órgão de deliberação colegiada, composto de 14 conselheiros titulares, sendo oito conselheiros representantes de empresas mantenedoras da Fundação e seis conselheiros representantes das seguintes entidades: ABAV-RN, ABEOC-RN, ABRASEL, ABIH-RN, COOHOTUR E FECOMERCIO.

REDE NOBILE EM PORTO DE GALINHAS RECEBE SECRETÁRIAS DO PÓLO INDUSTRIAL DO AMAZONAS

Na foto a equipe de vendas do BCMA que em conjunto com a Amazon Explorers, Amazônia Golf Resort, Nobile Hotéis e Luck Turismo, receberam para um final de semana em Muro Alto – Porto de Galinhas – as secretárias de importantes empresas do pólo industrial do Amazonas para conhecer o destino e o resort – com foco em lazer e eventos futuros.Emp

resas convidadas: Instituto Nokia, Grupo Simões (Coca-Cola Norte), Unimed, Envision, Unicred, Federação das Industrias do Estado do Amazonas.

TOUR MUNDIAL “MÚSICA+ALMA+SEXO”DE RICK MARTIN CHEGA AO CONRAD PUNTA DEL ESTE



O astro pop Ricky Martin será a estrela do espetáculo com o qual o Conrad brindará seus clientes preferenciais do cassino, na sexta, dia 2 de setembro, às 22h. A apresentação faz parte do tour mundial do cantor, intitulado “Música+Alma+Sexo”, com o qual Martin promove seu último trabalho iniciado em março em seu país. Esta é a terceira vez que o famoso porto-riquenho se apresenta no Conrad em show exclusivo para convidados.

O repertório reunirá os hits mais gravados pelo artista, além dos temas co-escritos pelo próprio Ricky Martin para o novo álbum “Música+Alma+Sexo”, em que é acompanhado de figuras conhecidas como a cantora espanhola Natalia Jiménez, no single “Lo Mejor de mi vida eres tu”, o duo porto-riquenho Wisin & Yandel, no tema “Frio”, e a cantora britânica Joss Stone, na versão inglesa de The Best thing about me is you”. Obviamente, Martin não deixará de interpretar os hits “Basta ya”, “Tú y yo” e “Te busco y te alcanzo”, bem como “Más”, “No te miento”, “Te vas”, “Será será”, “Cántame tu vida” e “Shine”, para deleite do público.

Ao longo de sua consolidada carreira na indústria da música, Ricky Martin vendeu mais de 65 milhões de discos pelo mundo e recebeu múltiplos prêmios e reconhecimentos, tanto por sua música quanto por seu trabalho filantrópico na arrecadação de fundos para combater a exploração e o abuso infantil, apoiando crianças carentes através da “Rickye Martin Foundation”.

Sobre o Conrad Punta del Este:
Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, desde Spa, Fitness Center, piscinas cobertas e outdoor, bares e restaurantes, grande estrutura para eventos e convenções. Para a comodidade dos hóspedes oferece conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios. Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Ceasar’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

domingo, 14 de agosto de 2011

PARANAGUÁ PARTICIPA DO I FESTIVAL DE TURISMO DO LITORAL DO PARANÁ


A cidade de Paranaguá(PR), participa do I Festival de Turismo do Litoral do Paraná que acontece de 18 a 21 de agosto, no Centro de Eventos da cidade de Morretes, no Paraná. Sete cidades do litoral paranaense participam do evento, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná(ADETUR). Segundo o presidente da entidade , Carlos Agnata, este primeiro evento será em Morretes, mas depois deverá ser itinerante e Paranaguá é forte candidata para sediar no próximo ano, complementa o presidente da Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá(PR), Luiz Fernando Lima . A expectativa é receber no festival cerca de três mil pessoas durante o evento.



Com o tema: Turismo, Dinamizando o litoral o Ano todo, o evento tem como objetivo promover a divulgação do litoral do Paraná, numa ação da Adetur em parceria com instituições afins para sensibilizar e conscientizar sobre a importância da atividade turística e seus benefícios para a comunidade e empresários da região. O evento tem como público alvo, empresários locais, estudantes de turismo , agentes de operadores de turismo, agentes públicos que atuam na área de turismo, e público em geral.

Entre os temas serão debatidos temas relacionados com o turismo de aventura e ecoturismo no mundo e no Brasil, turismo náutico, com uma palestra sobre terminal turístico de Paranaguá. A ABETA estará presente com palestra sobre turismo de aventura e ecoturismo. Outro tema debatido será sobre as oportunidades na copa do mundo de 2014, pelo Sebrae e FGV.

De acordo com Carlos Agnata, durante o evento, serão realizados seminários, mostra de artesanato, oficina de produção associada ao turismo, visitas técnicas a Ilha do Mel,turismo histórico, passando por roteiros: Antonina Histórica, Paranaguá histórica e Morretes histórica, visita a Pontal do Paraná, entre outros . Também haverá uma arena da Abrasel, onde vários chefs internacionais estarão presentes. Segundo Agnata, o litoral do Paraná tem um grande potencial para mergulho, e para o turismo náutico, e para isso estão preparando a região para receber grandes navios de cruzeiros, e ressaltou que já existe projeto de uma marina pública e um terminal de passeios.