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sábado, 13 de agosto de 2011

Festival de dança folclóricas é atrativos a mais em Quito



Quem for a Quito entre os dias 25 de agosto e 4 de setembro, além das atrações da linda capital equatoriana, Patrimônio Cultural da Humanidade, poderá aproveitar também o 3º Festival Internacional de Danças de Par (http://migre.me/5tLCn). A festa, que reúne casais de danças folclóricas e tradicionais de vários países da América Latina, faz parte da programação que a cidade preparou para 2011, quando foi declarada como a Capital Cultural das Américas. Além de Quito, o festival, com entrada franca, também será realizado nas províncias de Cotopaxi, Tungurahua, Chimborazo e Otavalo, todas elas destinos de pacotes turísticos da Metropolitan Touring, operadora especializada em roteiros pelo Equador.
Aqueles que quiser conhecer os roteiros pelo país andino, pode consultar as diferentes opções no site da empresa e programar uma viagem inesquecível. Se não tiver como ir agora, no Festival de Danças, muitos outros eventos estão programados (veja no site http://migre.me/53IhY).


Sobre a Metropolitan Touring
A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.


Mussulo Resort na 15ª Avirrp





O mês de agosto está repleto de eventos do trade turístico, entre eles a 15ª edição da Feira Avirrp, que terá a participação do Mussulo resort by Mantra pela segunda vez. O encontro acontece nos dias 26 e 27, em Ribeirão Preto (SP) e é uma das principais realizações da região. Na Avirrp, o Mussulo Resort estará em stand conjugado com a PBTur, órgão de promoção turística do estado da Paraíba, e será representado pelo executivo Alceu Júnior.

Para o executivo, o público do interior do estado de São Paulo é de extrema importância para a divulgação do Mussulo Resort em Ribeirão e região. "Todos os encontros com nossos pares geram bons contatos e resultados concretos. Quanto mais ampliarmos o raio de atuação nas feiras, maiores as chances de disseminar nossos produtos e serviços", disse Júnior.

Mussulo Resort by Mantra
www.mussulobymantra.com.br

15ª Avirrp
Local: Centro de Eventos Taiwan - Ribeirão Preto - SP
Data: 26 e 27 de agosto

Sobre o Mussulo Resort by Mantra
Inaugurado em outubro de 2009, o Mussulo Resort by Mantra é o primeiro resort all inclusive da Paraíba. Localizado na paradisíaca Costa do Conde, litoral sul do Estado, o empreendimento é administrado pelo Grupo Mantra, que também conduz o luxuoso Mantra Resort SPA & Casino, em Punta Del Este. Localizado a apenas 20 km da capital João Pessoa, o Resort está instalado em uma área de 96 mil m², considerado um local de comodidade e lazer para se desfrutar com toda a família. Possui 102 bangalôs, um complexo aquático com piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, poliesportiva e de vôlei de praia, entre outras atividades recreativas para todas as idades. A estrutura ainda oferece um ponto de apoio na belíssima praia de Tabatinga, onde fica localizado o Beach Club. O emp reendimento conta ainda com Centro de Convenções para a realização de eventos.

GRUPO SERHS MARCA PRESENÇA NA 15ªAVIRRP 2011

O grupo SERHS marca presença na 15ªAVIRRP 2011, que acontece 26 e 27 de agosto. A feira, considerada a maior do seguimento no interior de São Paulo, reúne agentes de viagens de Ribeirão Preto (SP) e região. O grupo SERHS, que tem dois hotéis no Brasil, o SERHS Natal Grand Hotel e SERHS Villas da Pipa Hotel, será representado pela diretora de vendas do grupo, Mariana Mello e pela gerente de contas Tour & Travel, Carmem Mascia, que estarão no stand da Associação dos Resorts Brasil apresentando as novidades para as festas de final de ano e temporada de verão.

Obras da construção da Arena das Dunas começam nesta segunda-feira, (15)






Com o recebimento da licença que possibilita o início dos serviços de terraplenagem e as instalações temporárias dos canteiros de obras, a construção da Arena das Dunas, estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Natal tem o seu início nesta segunda-feira, (15). De acordo com Demétrio Torres, secretário extraordinário para assuntos da Copa 2014, o serviço de terraplenagem para a construção começa nesta segunda-feira, (15), e os trabalhos de demolição devem começar ainda este mês. “Cinco dias após o recebimento da licença geral iremos começar os processos de demolição do Machadinho”, explicou o secretário.



A licença geral, que vai viabilizar todas as instalações e ações que serão desenvolvidas em todas as etapas da construção da Arena das Dunas está com liberação prevista para a próxima sexta-feira (19).



“Estamos com uma boa zona de conforto, todos os cronogramas estão totalmente dentro das expectativas e estamos 45 dias antecipados. A Arena das Dunas fica pronta em dezembro de 2013”, afirmou Demétrio Torres.



O Rio Grande do Norte já vinha realizando desde maio deste ano – quando foi feita a passagem do estádio Machadão ao poder estadual para início da execução das obras – o levantamento topográfico, cadastro da área e o projeto de demolição do Machadão e do Machadinho além do isolamento da área que vai receber a Arena das Dunas.



Com a demolição do estádio Machadinho a ser realizada nos próximos dias mais a área terraplenada já fica liberado 80% de espaço a ser utilizado para a construção da Arena.



CONHEÇA A ARENA DAS DUNAS

A Arena das Dunas será construída no modelo de Parceria Público-Privada – PPP, ou seja, uma espécie de sociedade onde o Poder Público se alia à iniciativa privada para viabilizar a obra, orçada em R$ 400 milhões – R$ 300 milhões garantidos a partir de empréstimo contraído junto ao BNDES e R$ 100 milhões investidos em recursos próprios pela Construtora OAS, empresa vencedora da licitação. O espaço terá formato de arena, por ter características multiuso com restaurantes, camarotes, salas VIP e espaço para eventos artísticos.

A Arena terá capacidade para receber até 42 mil pessoas, sendo que 10 mil lugares são móveis, o que possibilita diferentes adequações de acordo com os eventos que serão realizados. Haverá proteção do gramado, captação de energia a partir de painéis solares e reaproveitamento da água, além de um espaço de convivência. Já o estacionamento terá 350 vagas, que deverão gerar receita após a realização do evento esportivo.

A construção da Arena das Dunas deve gerar cerca de 400 empregos diretos. Porém, o número de pessoas trabalhando na obra deve ser bem maior, pois uma boa parte do material a ser utilizado é pré-moldado, o que exige o apoio de mão de obra indireta.

Sobre a demolição do Estádio Machadão, que dará lugar à arena, o trabalho deve acontecer por demolição mecânica, ou seja, com auxílio de máquinas. O certo é que serão gerados, aproximadamente, 16 mil m³ de entulhos que será quase totalmente reaproveitado na construção do novo estádio.

ARENA SUSTENTÁVEL

A Arena das Dunas será um estádio ecologicamente correto, a começar pelo aproveitamento do concreto de toda a estrutura do Machadão e Machadinho, que será triturado e utilizado na pavimentação da área. Além disso, o projeto vai contar com mecanismos que possibilitem, por exemplo, o reuso da água, e com estrutura para utilização de energia verde, como a solar.

O projeto da Arena das Dunas também está buscando a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), dada pela Green Building Council, organização que auxilia no desenvolvimento da indústria da construção sustentável no País. A ideia é adotar práticas de construção verde em um processo integrado de concepção, construção e operação de edificações e espaços construídos.

Para isso, todo o processo relacionado à construção da Arena das Dunas será acompanhado de perto pela GBC, o que vai determinar as práticas ecológicas a serem adotadas durante e após a obra. O registro do projeto para a obtenção do certificado LEED foi feito em 17 de junho deste ano e o processo leva 30 meses até a certificação final, ou seja, todo o período da construção, durante o qual a obra será acompanhada para garantir o selo de obra verde, sustentável.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ANAC divulga situação da empresa NOAR Linhas Aéreas

A ANAC realizou auditoria na empresa NOAR Linhas Aéreas S.A, com início no dia 17 de julho, em função do processo administrativo de fiscalização instaurado para verificar se a companhia se mantém de acordo com os regulamentos vigentes. Foram identificados indícios de não conformidades nas áreas de operações e de manutenção da companhia, envolvendo descumprimento de requisitos e procedimentos relativos aos registros de manutenção, às anotações técnicas no diário de bordo e aos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes previstos na Lei do Aeronauta.

Portanto, as operações da NOAR Linhas Aéreas S.A permanecem suspensas. Os resultados da auditoria foram comunicados à empresa e anexados ao processo que se encontra em curso, e a companhia recebeu prazo de 30 dias para exercer o direito de esclarecimentos e justificativas.

Este processo administrativo não está vinculado às investigações referentes ao acidente com a aeronave PR-NOB, no Recife, no dia 13 de julho, que são independentes da ANAC e continuam em andamento sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.

IDEMA participa de reunião com empresa Dromedunas na segunda-feira (15)



O diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Marcelo Toscano, estará reunido na próxima segunda-feira (15), às 9h, na sede do órgão, com a sócia da empresa Dromedunas, Cleide Batista. Na oportunidade será tratada a questão do estábulo dos dromedários de Jenipabu. A reunião também contará com o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo, Luiz Eduardo Bulhões.

O IDEMA tentou agendar a reunião para hoje (12), mas a empresária da Dromedunas informou que por compromissos anteriormente marcados, não seria possível comparecer ao órgão.

O processo do estábulo dos dromedários é da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). A empresa Dromedunas solicitou à Superintendência o uso e ocupação da área do estábulo onde permanecem os animais. O IDEMA foi convocado pela SPU a se posicionar ambientalmente sobre o espaço ocupado. O informe técnico do órgão foi de que a área é de mangue e que possui características ambientais de alta vulnerabilidade.

Ao IDEMA, neste processo, coube emitir informe técnico onde argumenta que o estábulo está em Área de Proteção Permanente (APP). De acordo com o Zoneamento Ecológico-Econômico da Área de Proteção Ambiental Jenipabu (APAJ), nos municípios de Extremoz e Natal, a área em questão é Zona de Conservação I (ZCI) e abrange a Área Especial de Planície Flúvio-Marinha (AEP).

O informe técnico concluiu que considerando as informações constantes na documentação encaminhada ao IDEMA pela SPU, a vistoria realizada no estábulo e a legislação ambiental específica “se deve manter restrição quanto à ocupação da referida área”. Parecer semelhante foi dado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) atendendo também solicitação da SPU. É interesse do IDEMA que a Área de Proteção Ambiental tenha atividade turística de forma sustentável. Não existe qualquer tipo de obstáculo ao desenvolvimento do turismo no Estado por parte do IDEMA. O órgão tem trabalhado pautado no compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável.

TUDO PRONTO PARA A QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR), QUE SERÁ ABERTO NO PRÓXIMO DIA 17


Presidente da Bahiatursa e Setur, Domingos Leonelli confirma presença na solenidade de abertura do Entur.


A Quarta Edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) será aberta oficialmente na próxima semana, em solenidade no dia 17(quarta-feira), às 20hs, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O presidente da Bahiatursa e secretário de Turismo, Domingos Leonelli, confirmou presença na solenidade. O Entur é uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos e conta com apoio do governo da Bahia, através da Setur-BA e Bahiatursa, Sindetur-BA, ABIH-BA, Saltur,Salvador Convention,Abeoc-BA, Abrajet-BA,ABla-Ba, Sebrae e Banco do Nordeste. A Gol linhas aéreas é a transportadora oficial do evento.
Segundo o presidente do Entur, empresário baiano, Sérgio Gordilho, este ano o evento superou as expectativas, já tendo comercializado 98% dos 285 stands disponíveis. A expectativa é que mais de dois mil agentes de viagens participem do evento. Neste ano, o Entur contará com a participação de companhias aéreas nacionais e internacionais, secretarias de turismo do Estado e municípios, operadores , fornecedores, agentes de viagens, redes hoteleiras e resorts, empresas de navios, locadoras de automóveis,instituições financeiras, entre outras. Durante o Entur haverá rodadas de negócios com a participação de dez operadoras, numa parceria Bahiatursa e Sebrae, o Entur também receberá caravanas de agentes de viagens de Aracaju, seminário sobre turismo rural promovida pela ABATURR, seminários de capacitação para os agentes,além de sorteios e muitas outras novidades.
No dia 18, pela manhã, os participantes do Entur terão uma grande oportunidade junto a copa do Mundo de 2014. Será promovido juntamente com o Entur, o Encontro Sebrae 2014, com a presença do ex jogador da seleção, Zico que vai falar sobre as oportunidades de negócios para a Copa. A partir das 8h50 na programação - Boas Vindas com o Diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, seguido às 09h20 - Painel “Conversando sobre Oportunidades para pequenas Empresas” – Jornalista Mediador: Glenda Kozlowski Participante: Diretor-presidente do Sebrae, Luiz Barreto e às 11h, palestra destaque com o ex jogador da seleção brasileira, Zico.
Programação Entur
Quarta-Feira - 17/08/2011 20h às 22hs - Solenidade de Abertura do ENTUR
Abertura Oficial - Centro de Convenções da Bahia

Quinta-Feira - 18/08/2011- 15h às 22hs
Abertura Oficial da Feira de Turismo da Bahia
Exposição de produtos e serviços turísticos com a participação de companhias aéreas, destinos, cruzeiros marítimos, locadoras de automóveis, instituições financeiras, operadoras de turismo, redes de hotéis e resorts, etc

Quinta-Feira - 18/08/2011- 15h30 às 16h20
Capacitação Destino Europa
Destino Europa com Meg Santalices - (A e S Operadores) - (4º Piso Auditório Xangô 1)
Quinta-Feira - 18/08/2011
Seminário de Turismo Rural- 08h30 às 17h
Seminário de Turismo Rural - ABATURR - Associação Baiana de Turismo Rural -
Quinta-Feira - 18/08/2011- 16h30 às 17h20
Capacitação Oriente Médio
"As maravilhas do Oriente Médio (Jordania, Dubai e Catar)" com Vitor Lobo (Operadora On Line) (4º Piso Auditório Xangô 1)
Quinta-Feira - 18/08/2011- 17h30 às 18h20
Capacitação Ásia
Destino Ásia com Mário Bruni - Conquest Operadora - (4º Piso Auditório Xangô 1)
Quinta-Feira - 18/08/2011- 14h30 às 19h
Rodadas de Negócios SEBRAE-BAHIATURSA-ENTUR
SEBRAE - BAHIATURSA - ENTUR promovem com a participação de Operadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Paraná oportunidades para que os ofertantes de produtos e serviços da Bahia façam negócios durante o ENTUR/2011.
Auditório Oxalá 1 e 4 - 4º Piso
Quinta-Feira - 18/08/2011- 18h30 às 20h30
Capacitação Argentina e Chile
Destino Argentina - Integração Turistica na America do Sul - Luis Zelada - Alcance Operadora (4º Piso Auditório Xangô 1)
Quinta-Feira - 18/08/2011- 19h às 20h30
Mini-oficina
“TURISMO ACESSÍVEL COMO DIFERENCIAL PARA O DESTINO” Aspectos Jurídicos, Econômicos e Sociais da Acessibilidade - Fernando Neves Advogados Associados
Sala Stella Maris 4ª Piso CCB
Quinta-Feira - 18/08/2011 -19h30 às 20h30
Capacitação Chile
Destino Chile - com Valeska Teperino - CTS Turismo
.
Sexta-Feira - 19/08/2011- 08h30 às 18h
Seminário de Turismo Rural
Seminário de Turismo Rural - ABATURR - Associação Baiana de Turismo Rural
Auditório Omolú 4º Piso
Sexta-Feira - 19/08/2011-
Feira de Turismo da Bahia
Exposição de produtos e serviços turísticos com a participação de companhias aéreas, destinos, cruzeiros marítimos, locadoras de automóveis, instituições financeiras, operadoras de turismo, redes de hotéis e resorts, etc.
Sexta-Feira - 19/08/2011-15h às 15h50
Capacitação Bahia
“As possibilidades do Destino Bahia” com Paulo Mello - BAHIATURSA (4º Piso Auditório Xangô 1)
Sexta-Feira - 19/08/2011 -16h às 16h50
Capacitação Alagoas
Destino Alagoas "Alagoas é Bonito demais!" Leandro Calaça - ABIH/AL - (4º Piso Auditório Xangô 1)
Sexta-Feira - 19/08/2011- 17hs às 17h50
Capacitação Espírito Santo
Destino Espírito Santo - (SETUR Espírito Santo) (4º Piso Auditório Xangô 1)
Sexta-Feira - 19/08/2011-18hs às 18h50
Capacitação Locação de Carros
“Como ganhar dinheiro com aluguel de carro” ABLA-BA e SINDILOC-BA (4º Piso Auditório Xangô 1)
Sexta-Feira - 19/08/2011-14h30 às 19hs
Rodadas de Negócios SEBRAE-BAHIATURSA-ENTUR
SEBRAE - BAHIATURSA - ENTUR promovem com a participação de Operadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Paraná oportunidades para que os ofertantes de produtos e serviços da Bahia façam negócios durante o ENTUR/2011.
Auditório Xangô 2 e 3 - 4º Piso
Sexta-Feira - 19/08/2011- 19h30 às 21hs
SORTEIOS EXCLUSIVOS PARA AGENTES DE VIAGENS
SORTEIOS EXCLUSIVOS PARA AGENTES DE VIAGENS PARTICIPANTES DO 4º ENTUR
Palco na área de exposições junto ao café - 2º Piso


NANA CAYMMI FOI HÓSPEDE DO SERHS NATAL GRAND HOTEL

A cantora Nana Caymmi, que ontem (11) se apresentou no Teatro Riachuelo, foi hóspede do SERHS Natal Grand hotel recebendo toda a atenção da equipe. Nana Caymmi fez um show relembrando os melhores sucessos dos seus 50 anos de carreira. Nana Caymmi desfrutou da infra estrutura do resort potiguar.O show foi uma realização da Natal produções.Na foto, Nana Caymmi com o gerente de contas web , Valdir Rodrigues.

GOL anuncia plano de revisão dos custos operacionais e os resultados do segundo trimestre




A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, divulgou ao mercado os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2011. A empresa, que em julho atualizou suas projeções financeiras para o ano, anunciou hoje um plano de reduções adicionais de custos. A mudança decorre do aumento do cenário competitivo no setor, com excesso de oferta no mercado brasileiro de aviação comercial e a consequente redução no preço das tarifas.

De acordo com a administração da GOL, um movimento objetivo de adequação na base de custos ampliará a competitividade da operação – a empresa já possui altos níveis de liquidez, com risco mínimo de refinanciamento nos próximos três anos. Entre as medidas previstas no plano estão a implementação de uma nova grade de serviços, que inclui a ampliação da venda a bordo, gestão mais eficiente do quadro de tripulantes técnicos e comerciais, redução significativa das despesas referentes à devolução de aeronaves Boeing 767 e com manutenção, além de economias adicionais com combustível, resultantes de investimentos em tecnologia nas aeronaves.

“A GOL estima uma redução de cerca de R$ 650 milhões nas despesas, cerca de R$ 1,10 centavos no CASK ex-combustível e de R$ 1,25 centavos no CASK total da companhia para o ano de 2012”, destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL. “As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da empresa de manter seus custos adequados ao modelo de negócio, à segurança e à qualidade”.

No segundo trimestre de 2011, a empresa apurou um prejuízo líquido de R$ 358,7 milhões, com margem líquida negativa de 22,9%, em comparação a um prejuízo de R$ 51,9 milhões no mesmo período de 2010 (margem líquida negativa de 3,3%) e a um lucro líquido de R$ 110,5 milhões no trimestre passado (margem líquida de 5,8%). O resultado negativo ocorreu, principalmente, em função do cenário competitivo do mercado brasileiro, que provocou uma queda de 2,3% da receita de passageiros, e da pressão nos custos operacionais da companhia durante o segundo trimestre (combustível, pessoal, tarifas de pouso, despesas com devolução de aeronaves, entre outras).

Por outro lado, a GOL reforçou sua posição de caixa, que atingiu R$ 2,067 bilhões e representou cerca de 29% de sua receita líquida dos últimos 12 meses. Esse valor representa aumentos de 30,1% e 11,9% em comparação ao 2T10 e 1T11, respectivamente. O caixa total representa 6,0 vezes as obrigações financeiras dos próximos 12 meses (2,7 vezes no 2T10 e 5,9 vezes no 1T11).

A receita líquida ficou em R$ 1,566 bilhão no 2T11, queda de 1,5% diante do R$ 1,590 bilhão registrado no 2T10 e de 17,4% em relação ao R$ 1,895 bilhão do 1T11. Na comparação ano-a-ano, a queda reflete o acirramento da competição no mercado doméstico brasileiro, que, em função da expansão agressiva de 14,4% da oferta da indústria, resultou na queda de 13,8% do yield. Como resultado desse estímulo a tarifas competitivas, a demanda doméstica da indústria cresceu 26,5% e a taxa de ocupação aumentou em 6,2 pontos percentuais. A menor receita líquida de passageiros do período foi parcialmente compensada pelo crescimento de 4,2% das receitas auxiliares.

O prejuízo operacional (EBIT) no segundo trimestre totalizou R$ 270,8 milhões, com margem negativa de 17,3%, em comparação ao lucro operacional de R$ 57,3 milhões (margem de 3,6%) do 2T10 e R$ 193,1 milhões (margem de 10,2%) no 1T11. Esse desempenho reflete, além da queda de 2,3% na receita de passageiros, a pressão nos custos operacionais – parcialmente compensada por um ganho em eficiência operacional representado pela maior utilização das aeronaves (13,0 horas-bloco no 2T11 versus 12,7 horas-bloco no mesmo trimestre do ano anterior).

O EBITDAR no 2T11 ficou negativo em R$ 67,6 milhões (margem negativa de 4,3%), em comparação aos R$ 274,2 milhões (margem EBITDAR de 17,2%) no 2T10 e aos R$ 411,5 (margem EBITDAR de 21,7%) no 1T11. A queda do EBITDAR nas comparações anual e trimestral ocorreu em função do já mencionado resultado operacional negativo no 2T11.

Os yields apresentaram queda de 13,8% na comparação com o 2T10 e de 8,2% em relação ao trimestre passado, principalmente devido ao acirramento da competição do mercado interno, com forte adição de oferta pela indústria.

Nas receitas auxiliares, que cresceram 4,2% sobre o mesmo período de 2010, a GOLLOG, unidade de negócio de cargas, continuou sendo destaque. Com quase 100 unidades e uma cobertura de mais de dois mil municípios, o serviço de cargas da GOL apresentou crescimento de 2% quando comparado com o 2T10. Já a contribuição de cargas na receita líquida passou a representar, aproximadamente, 4% no trimestre, ante cerca de 3% no 2T10. Até o final de 2011, os serviços serão expandidos, com o objetivo de fazer a GOLLOG chegar a 144 unidades e atender até três mil cidades.

Mais informações sobre os resultados do segundo trimestre de 2011 podem ser encontradas no site de Relações com Investidores da GOL, em: http://www.voegol.com.br/ri.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico GOLLOG, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 1.800 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Adriana Cauduro lança coleção de joias em parceria com grupo Canoa Evento será realizado dia 21, às 19h, no Theatro São Pedro



A designer de joias Adriana Cauduro realiza domingo 21 de agosto, às 19h, no Memorial do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, o pré-lançamento da coleção "Flores do Asfalto", produzida em parceria com o grupo Canoa. O trabalho reúne materiais nobres, como ouro e murano, com o artesanato em borracha reciclada e faz parte do Movimento Ação por Canoas (Maca), que busca resgatar a auto-estima de mulheres e de jovens que vivem às margens da sociedade para inseri-los no mercado de trabalho. O grupo Canoa é resultado de uma parceria entre o Sebrae/RS, a Petrobras, a Rede Petro e a Prefeitura Municipal de Canoas.

Líder do Movimento, a primeira-dama do município, Thais Oliveira Pena, explica que a ideia partiu do colunista Paulo Gasparotto durante um evento do Maca, em maio. “Ele me apresentou a Adriana Cauduro e, a partir daí, passamos a nos reunir para desenvolver o projeto”, explica a primeira-dama. Thais diz ainda que é uma admiradora do projeto Canoa. “Desde que conheci o Canoa tenho uma profunda admiração e vontade de ajudar”, afirmou.

As artesãs receberão 10% do resultado das vendas das peças, que serão lançadas no mercado no início de setembro. A artesã coordenadora do Canoa, Edy Pereira, explica que o trabalho do grupo chamou a atenção da designer pela qualidade e pela consciência ambiental, prerrogativas das peças produzidas. “Basicamente, trabalhamos em cima da reciclagem de derivados de petróleo. Essa preocupação com a natureza desperta interesse dos empresários em trabalhar conosco”, disse.

O Canoa é formado por 12 artesãs e conta com o auxilio do Sebrae/RS há quatro anos. “Ficamos gratificados em ver que o suporte e acompanhamento técnico dados pelo Sebrae/RS na gestão e no processo de desenvolvimento e produção está rendendo frutos tão positivos. O Canoa está recebendo o destaque que merece, e isso nos deixa muito satisfeitos”, enaltece a gestora do projeto pelo Sebrae/RS, Camila Ferraz .

Projeto Canoa

O grupo Canoa produz peças com material descartado e com o que viraria lixo na indústria petrolífera, automobilística e têxtil, entre outros. São sacolas de banners e de ração para cachorros; chaveiros e agulheiros de tampinhas de garrafas pet, entre outros.

Serviço:
Site www.sebrae-rs.com.br

Fórum Executivo ABAV-SP: conquistas importantes em pouco mais de um ano de existência


O Fórum Executivo ABAV-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), criado em março de 2010, nasceu a partir da visão empreendedora e estratégica de Edmar Bull, atual presidente da entidade, que resolveu desenvolver a ação de benchmarking ao constatar que a maioria das agências de viagens compartilhava os mesmos problemas e entraves.

A atividade de benchmarking, que já foi erroneamente traduzida no mercado brasileiro como espionagem industrial, consiste na busca das melhores práticas de mercado entre empresas do mesmo setor, a fim de desenvolvê-lo por meio da correção dos problemas comuns e discussão de propostas de melhoria. “Em essência, essa é uma das funções primordiais de uma entidade como a ABAV”, avalia Bull. Por meio de questões levantadas de acordo com os interesses e necessidades dos próprios agentes de viagens participantes do Fórum Executivo ABAV-SP tem sido possível traçar planos de ações que contribuem para o incremento do setor. Entre as ações de destaque que resultam dessas discussões estão:

- Programa de Formação de Profissionais para Agências de Viagens:

O programa visa capacitar, para atuação nas agências, estudantes de Turismo e áreas correlatas que ainda não tenham experiência nesse mercado. O processo funciona da seguinte forma: a agência de viagens, após inscrição no Programa ancorado pela ABAV-SP, apresenta o número de profissionais requeridos em seus estabelecimentos. A partir de então, começa o processo de recrutamento dos candidatos, tendo o perfil comportamental como principal critério de avaliação. Após a seleção, o estudante é submetido a 90 horas de treinamentos, divididas entre presencial e online, que o prepara para iniciar atividades nas agências. Vários estudantes recrutados, selecionados, treinados e atualmente empregados, assim como os respectivos empresários beneficiados pelo Programa de Formação de Profissionais para Agências de Viagens, estão à disposição da imprensa para dar seus depoimentos. Até o momento, o programa teve três edições bem sucedidas, e prepara-se para a quarta, que já tem metade das vagas preenchidas.

- Programa de Gestão Organizacional Para Agências de Viagens:

Desenvolvido em parceria com a NV Consultoria, o projeto visa o desenvolvimento dos conceitos e práticas da Norma NBR ISO 9001:2008 nas pequenas e médias agências de viagens. Tem como objetivo capacitar as organizações e incentivar a melhora contínua de seus processos, serviços e produtos. Os benefícios gerados pelo Programa, lançado com pioneirismo pela ABAV-SP, contemplam, além do fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes, o aumento da motivação e capacitação dos envolvidos nos processos; a formatação e padronização de processos e geração de maior credibilidade da organização nacional e internacionalmente. O primeiro módulo, com início em março de 2011, terminou no último mês de julho alcançando resultados exemplares, uma vez que todas as agências de viagens participantes foram aprovadas com sucesso. Carlos Noronha, diretor da NV Consultoria, comenta: “A decisão de lançar o programa surgiu durante o Fórum Executivo da ABAV-SP, quando foram identificados os problemas hoje enfrentados pelo setor de viagens, que vão desde a falta de qualificação profissional até a baixa rentabilidade”.

- Comitê de Fornecedores:

O Comitê de Fornecedores foi outra iniciativa de sucesso resultante do Fórum Executivo ABAV-SP. Ele foi criado com a finalidade de avaliar as práticas aplicadas por fornecedores de toda a cadeia produtiva, incluindo: redes hoteleiras, hotéis independentes, empresas aéreas, operadoras de turismo, consolidadoras, locadoras de automóveis e fornecedores de tecnologia, entre outros. Com a presença de cinco executivos por reunião, o Comitê de Fornecedores tem como ponto principal a união e o comprometimento dos empresários para levantar questões e sugerir soluções aos problemas apresentados. Ao compartilhar dificuldades que são comuns a todos, torna-se possível propor ações para que as agências busquem soluções junto às empresas, mobilizando associações e o mercado em geral. Lucia Helena Ferraz, coordenadora do Comitê de Fornecedores criado a partir do Fórum Executivo ABAV-SP, garante: “O apoio da ABAV-SP e a participação de seus membros no C omitê de Fornecedores fortalecem a busca dos agentes pelas melhores práticas”.

O Fórum já contou com 14 edições e tem mais quatro mensais programadas para até o final do ano. Participam dele 25 agências, reunido média de 20 pessoas por evento.

“De fato e de direito, a ABAV-SP exerce suas atribuições associativas, cada vez mais próximas do atendimento às necessidades e, por vezes, superando as expectativas das associadas. Afinal, a força da entidade está alicerçada na mobilização e organização das associadas”, conclui o presidente da ABAV-SP.

Comitês ABRACORP lançam hotsites


A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP) tem sua atuação concentrada na busca pelo desenvolvimento e incremento do mercado de viagens de negócios. E para atingir estes objetivos, oferece os esforços de seus comitês que, a partir de agosto, passam a contar com hotsites específicos para cada segmento de atuação.

O Comitê de Produtos e Novos Negócios, coordenado por Cássio Salles de Oliveira, é responsável por ações que buscam estreitar o relacionamento com os fornecedores das associadas à entidade, procurando atingir, junto a eles, a padronização dos serviços e condições comerciais.

Já o de Serviços e Qualidade, que busca as melhores práticas de atuação e é liderado por Reifer de Souza Junior, está finalizando uma pesquisa que permite a avaliação dos principais gargalos enfrentados pelos agentes de viagens. O estudo compõe alicerces para dois projetos a serem implantados a longo prazo: criação de uma agência modelo e de uma universidade corporativa.

Estes projetos também mobilizam ações do Comitê de Desenvolvimento Humano, sob coordenação de Marisa Scortecci. A função deste comitê é definir padrões necessários para os profissionais contratados pelas associadas e averiguar as necessidades de qualificação e certificação. Ele também mantém comunicação com os associados a fim de torná-los cada vez mais informados sobre as práticas de mercado em gestão de pessoas, auxiliando, dessa forma, no desenvolvimento de atividades em prol do trabalho em equipe e consequentes resultados positivos à agência.

O Comitê de Eventos é de responsabilidade de Constantino Karacostas e tem como intuito alcançar as melhores práticas e conceitos do segmento. Ficam a cargo da divisão de Finanças e Estatísticas, coordenada por Ronaldo Waltrick, estudos que proporcionam análise comparativa de dados a fim de gerar maior e melhor compreensão sobre a rentabilidade média angariada pelas agências associadas.

Tendo à frente Luis Vabo, o Comitê de Tecnologia e Inovação, desenvolvido junto à Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ABGEV), responde pelo projeto Índice de Evolução Tecnológica das Agências de Gestão de Viagens Corporativas (IET-AGV), que apresenta parâmetros relativos à análise de cinco aspectos importantes para as associadas: infraestrutura e suporte interno; processos automatizados; aderência à tecnologia; treinamento e suporte da agência; e treinamento e suporte ao cliente.

Completando os comitês, o de Ética & Conduta, coordenado por Amauri Caldeira, tem trabalho baseado no Estatuto Social e no Código de Ética e Conduta da ABRACORP e auxilia os demais comitês no que diz respeito à comunicação interna e social.

Os hotsites estão disponíveis no link www.abracorp.org.br

LILLE E REGIÃO NO CENTRO DO MAIS RICO PÓLO DE CONSUMO DA EUROPA



O estudo encomendado ao escritório Experian Ph, um dos líderes mundiais em processamento de informações, consultoria e serviços de marketing, acaba de demonstrar que Lille e região estão no centro do mais rico pólo de consumo da Europa em um raio de 300 km.
Em escala européia, em termos de poder aquisitivo, Lille e região estão em 1º lugar. Com 1.524 bilhões de euros de potencial de poder aquisitivo em um raio de 300 km, a região de Lille posiciona-se na linha de frente das metrópoles européias, antes de Colônia (1.503 bilhões de euros), Bruxelas, Düsseldorf, Dortmund e bem à frente de Londres que está no 18º lugar e Paris no 32º lugar (com 815 bilhões de euros).


Além disso, com 78 milhões de pessoas em um raio de 300 km, Lille e região posicionam-se no centro do 2º maior mercado consumidor da Europa atrás apenas de Colônia (80 milhões de pessoas) e na frente de Düsseldorf (76 milhões de pessoas).
Estas conclusões são baseadas em uma abordagem científica, certificada e precisa, que tem origem nos indicadores «população» e «poder aquisitivo» da base de dados ESRI-MB Research 2010.
Em seguida, o estudo buscou posicionar mundialmente o potencial de Lille e região em termos de poder aquisitivo.
O potencial do poder aquisitivo em 300 Km das 5 primeiras metrópoles européias (Lille, Colônia, Bruxelas, Düsseldorf e Dortmund) foi comparado ao das 10 maiores metrópoles mundiais (Tóquio, Xangai, Bombaim, Délhi, Nova York, Jacarta, Seul, São Paulo, Cidade do México e Manilha).
Sejam quais forem as fontes utilizadas, é certo que Lille e região, em termos de potencial de poder aquisitivo em um raio de 300 km, estão localizadas no centro do 3º pólo de consumo mais rico do mundo, atrás dos de Tóquio e Nova York.


Essa classificação mundial foi estabelecida segundo uma abordagem que se apóia em várias bases de dados referentes à população (Geonames, Wikipédia, Demographia World Urban Areas & population e Worldgazetteer 2010) e ao PIB em paridade de poder aquisitivo por habitante em bilhões de euros (CIA, FMI, Banco Mundial 2010).
O estudo completo encontra-se disponível no site www.projectcenter.fr

TODOS EM DEFESA DA PERMANÊNCIA DOS DROMEDÁRIOS NO RIO GRANDE DO NORTE- VEJA MENSAGEM DA DIRETORA SÓCIA DA DROMEDUNAS, EMPRESA QUE ADMINISTRA OS DROMEDÁRIOS, CLEIDE BATISTA

DECLÍNIO NA ATIVIDADE TURÌSTICA DO RN: Nós poderemos perder o MAIOR DIFERENCIAL TURÍSTICO DO ESTADO: PASSEIO DE DROMEDÁRIO, UMA EXCLUSIVIDADE NA AMÈRICA LATINA, POIS, ONDE VOU COLOCAR 20 DROMEDÁRIOS DE 500 a 600 KG, com 1,80 a 2,0 METROS DE ALTURA CADA UM ??!! TUDO ISSO COMEÇOU PORQUE UM DIA MEU SÓCIO VISITOU O PATRIMÔNIO E EXTERNOU O DESEJO DE REGULARIZAR O TERRENO, ANTES TERRENO ESTAVA NO ANONIMATO FISCAL, E DESEJARIA TAMBÉM PAGAR OS IMPOSTOS DO NOSSO GALPÃO POR NUNCA TEREM SIDO COBRADOS PELA GRPU, PAGAMOS APENAS O IPTU. DIANTE DISSO O GRPU ANALISOU O PEDIDO E INDEFERIU, RECORREMOS, E EM SEGUIDA O GRPU PEDIU UM PARECER DO IBAMA E IDEMA, QUE FOI APRESENTADO NO ÚLTIMO DIA 09.08, EM REUNIÃO NO GRPU. AMBOS EMITIRAM O PARECER NEGATIVO, SUGERINDO A DEMOLIÇÃO DO REFERIDO IMÓVEL. ESTAMOS HÁ 13 ANOS ALI GERANDO EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS, PAGANDO NOSSOS IMPOSTOS EM DIA E DESENVOLVENDO UMA ATIVIDADE DENTRO DOS PARÂMETROS DA SUSTENTABILIDADE E COM PLANEJAMENTO. ALIMENTAMOS 25 HORTAS COMUNITÁRIAS COM HÚMUS GERADOS PELO REAPROVEITAMENTO E COMPOSTAGEM DAS FEZES, RECOLHIDAS DIARAIMANENTE EM TODO O TRAJETO DOS ANIMAIS. ALÉM DAS MILHARES DE REPOSTAGENS FEITAS NO MUNDO SOBRE ESTA ATRATIVIDADE TURÍSTICA. A RUA ONDE LOCALIZA-SE O GALPÃO DOS NOSSOS ANIMAIS TEM 3 KM DE EXTENSÃO E TODAS AS RESIDÊNCIAS E EMPREENDIMENTOS ESTÃO NA FRENTE DO MANGUE. MUITOS ALI ATERRARAM O MANGUE PARA CONSTRUIR, UMA POUSADA NA MESMA RUA FEZ PISCINA E APARTAMENTOS DENTRO DO MANGUE, POR TAMBÉM NÃO SABER DO DECRETO DE CRIAÇÃO DA APA E POR TER COMPRADO O TERRENO JÁ ATERRADO. NO NOSSO CASO, NÃO ATERRAMOS NADA TAMBÉM!!!. AO CONTRÁRIO, O ALIMENTAMOS COM HÚMUS DE DROMEDÁRIOS O MANGUE QUE ESTÁ ATRÁS E ÁRVORES CRESCERAM FRONDOSAS ATRÁS DESSE GALPÃO, QUE ANTES DE NOS PERTENCER ERA O LIXÃO DA CIDADE, TEMOS FOTO E TESTEMUNHAS. A APAJ - ÁREA DE PROTEÇÃO AMBENTAL DE JENIPABU, FOI CRIADA EM 17 de MAIO DE 1995 E ENGAVETADA AUTOMATICAMENTE. SAIU DO "ENGAVETAMENTO" EM AGOSTO DE 2006 APÓS UMA DENÚNCIA FEITA POR UM PROMOTOR DE MEIO AMBIENTE CONTRA EXTREMOZ. ANTES DISSO, NINGUÈM SABIA QUE ALI ERA UMA APA – ÁREA DE PRESERVAÇÃO E NUNCA APARECEU FISCAL DO IDEMA NEM DO IBAMA PRA ORIENTAR, COIBIR, PROIBIR E SENSIBILIZAR A POPULAÇÃO DIZENDO COMO ELA DEVERIA SE PORTAR SENDO MORADORA DE UMA APA. E AGORA CHEGAM E PEGAM APENAS UM PARA CRISTO?:? TENHAM SANTA PACIÊNCIA!!! E PARALELO A TUDO ISSO TRAMITA PROJETOS FARAÔNICOS DE HABIATAÇÕES NO IDEMA PRA SEREM CONSTRUÍDOS EM ÁREA DE DUNAS DE SANTA RITA E PITANGUI. SERÁ QUE VÃO SER APROVADOS??!!. E HOJE, 13 ANOS DEPOIS UM EMPREENDIMENTO COMO NOSSO, QUE FOI LICENCIADO PELO CREA E PELA PREFEITURA PARA COSNTRUÍ-LO, PRECISA SER DEMOLIDO PRA SERVIR DE EXEMPLO DE FISCALIZAÇÃO TARDIA DE ÓRGÂOS NEGLIGENTES. É O CÚMULO.

Campanha de incentivo para agentes de viagem aquece as vendas da temporada 2011/2012



A campanha Maré Premiada, lançada em junho pela MSC Cruzeiros, tem registrado ótimos resultados nas vendas de cruzeiros da temporada 2011/2012. A ação, além de estreitar ainda mais o relacionamento com esses profissionais, reforça a importância do trabalho dessas equipes com a empresa, líder do setor no país e na América do Sul.

O projeto estimula o acúmulo de pontos que são adquiridos com a venda de viagens nacionais e internacionais. Muitos agentes já se cadastraram e para quem ainda não tiver aderido a essa grande novidade da MSC Cruzeiros, ainda dá tempo. Vale ressaltar que para controle da pontuação, semanalmente as agências abastecem o banco geral de dados da campanha, com todas as informações.

A ação foi criada para premiar e destacar os principais vendedores MSC em todo o Brasil, promover os diferenciais da empresa e também a vantagem de se utilizar o sistema de reserva MSC Online, que disponibiliza todos os cruzeiros, preços e promoções para o agente de viagem, além de atualmente oferecer opção para reserva da cabine, confirmação e pagamento online. - “O MSC Online é uma ferramenta muito importante e ágil para o agente de viagem, pois possibilita a realização de inúmeras operações e oferece autonomia para as agências. Nosso compromisso é continuar ampliando esse sistema com a inclusão da emissão de vouchers online, do e-ticket e muito mais, ou seja, o agente de viagem não pode ficar fora dessa!”, afirma Adrian Ursilli – Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros no Brasil.

Ao final da campanha, os 50 profissionais que mais se destacarem receberão prêmios como uma moto Scooter, uma TV de plasma, minicruzeiros com direito a acompanhante, iPods e vouchers para compras em sites de comércio eletrônico. O encerramento da Maré Premiada será no dia 30 de setembro e a divulgação de resultados acontecerá na segunda quinzena de outubro.

Para saber mais sobre essa campanha e ter a prévia dos resultados, é só acessar o site exclusivo: www.marepremiadamsccruzeiros.com.br.

*¹ Vendas de grupos e fretamentos, profissionais vinculados às operadoras de turismo ou às agências não cadastradas no sistema da MSC Cruzeiros, não poderão participar da campanha.
*² Não há limites de participação de agentes por empresa, mas há cota máxima de três vencedores por agência.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

POUSADA ENSEADA DOS AMORES E A DE LOS PASSOS EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO PROMOVEM O SEGUNDO EVENTO CONTEMPLATIVO DA BOA MESA

NATUREZA, GASTRONOMIA E VINHO

A Pousada Enseada dos Amores e a De Los Passos, reunem-se para promover o Segundo Evento Contemplativo da Boa Mesa, no qual a natureza, a arte culinária e o vinho, combinam-se no lugar mais confortável e paradisíaco do litoral norte do RN. O Evento: Natureza, Gastronomia e Vinho, terá início com check-in na sexta feira, dia 26/08/2011 e encerramento no domingo 28/08/2011, com check out no início da tarde. As reservas já podem ser feitas pelo site: www.enseadadosamores.com.br ou pelos fones: (84) 3693.2027 e 3693.2070. As vagas são limitadíssimas.


Após uma ampla reforma, a Pousada Enseada dos Amores, situada no litoral norte do RN, a 97 km de Natal, em São Miguel do Gostoso – Rua Principal nº 7 – Praia de São José, ressurge com o local perfeito para o deleite a dois com todo conforto, liberdade e a uma beleza paradisíaca para tornar seus momentos a dois ainda mais inesquecíveis.







Para marcar este novo momento a direção da Pousada e a De Los Passos, do consultor Gilvan Passos, organizaram um final de semana muito especial para casais, onde a tônica do encontro será a natureza e a boa mesa (pratos e vinhos), aliada ao conforto e aos encantos naturais do local.









Os chalés, com cerca de 50 m quadrados, contam com varanda, ar condicionado (split), frigobar, duchas quentes, cama Queen e Super King e decoração contemplativa da cultura potiguar, com bordados de Caicó e detalhes em fuxico.







PROGRAMAÇÃO:

Sexta Feira 26/08/11 às 21:00 horas – Jantar Enogastronômico de Boas Vindas com menu confiança composto de 03 pratos e 03 vinhos.

Sábado 27/08/11 - Aula de Espumantes às 11:00. E às 20:00 h Jantar Enogastronômico da Saudade, com menu confiança composto de 03 pratos e 03 vinhos.

Domingo 28/08/11 das 07:00h às 10:00h Café da despedida com check out no início da tarde.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FLOT LANÇA CARTÕES DE VIAGEM INÉDITOS NO MERCADO NACIONAL


Operadora também terá site para pessoas físicas

participarem do programa de vendas



Sucesso entre as principais agências de incentivo e fidelização, o Flot Travel Card, da Flot Operadora Turística, completa dois anos. Agora, a operadora lança dois novos cartões em agosto: uma versão para resorts e outra para cruzeiros, novidades no mercado brasileiro.



Os novos produtos terão funcionamento semelhante ao Flot Travel Card existente. O cliente adquire um cartão com valor em reais para ser trocado exclusivamente por pacotes turísticos em resorts. Da mesma forma, a versão para cruzeiros pode ser utilizada apenas para viagens de navio.



O valor é definido pela pessoa ou empresa que oferecer o cartão como presente ou incentivo profissional. “Cerca de 50 companhias já utilizam o Flot Travel Card como premiação a clientes, associados ou funcionários. Mas também estamos de olho nas pessoas físicas, que ganharão um site exclusivo para aquisição do produto”, explica Eduardo Barbosa, diretor da Flot. Para maior variedade de escolha, o presenteado pode ainda usar o crédito acumulado e completar a diferença nos preços dos pacotes.



A operadora conta ainda com o Flot Fly Card, em que os valores acumulados podem ser trocados por passagens aéreas. Este produto diferenciado foi inspirado em similares no Exterior e nos vale-presentes de grandes lojas de CDs e livrarias. Os cartões podem ser adquiridos na Direct Shopping, que mantém uma equipe de atendimento exclusiva pelo telefone 11/2135-5602.



Sobre a Flot



Fundada em 1984, a Flot Operadora Turística é referência no turismo nacional e internacional, atendendo uma média de 20 mil passageiros por ano por meio de uma rede de 2 mil agências de viagem. Foi pioneira em roteiros para Cuba e hoje disseminou sua oferta por todas as partes do globo – incluindo destinos domésticos e também da Europa, Oriente Médio, Américas, Ásia e norte da África, sempre com uma programação exclusiva. Destaca-se ainda pela organização de viagens em grupos para empresas, roteiros enogastronômicos, religiosos e para a terceira idade. A operadora está baseada em São Paulo e conta com representantes em outras 11 cidades.

Definida empresa para construção de obras de mobilidade para Copa 2014



Após licitação deserta, aberta em junho de 2011, a construção dos dois túneis das ruas Caiapós e Tamanduateí, em Cidade Satélite, está garantida através da empresa empresa IM - Comércio e Terraplanagem. A construtora venceu a concorrência para as obras do prolongamento das avenidas Prudente de Morais e Omar O'Grady com a proposta de R$ 11.629.741,34, abaixo dos R$ 11,8 milhões previstos inicialmente para a obra. A segunda proposta, da empresa EC - Engenharia e consultira Ltda., foi de R$ 11,7 milhões.



Agora, após a confirmação da empresa responsável pela construção, o prazo para a conclusão do trabalho nos túneis é de 360 dias contados a partir da emissão da ordem de serviço, que deverá acontecer após a assinatura do contrato de contratação da empresa.



O prazo para a conclusão da obra será no segundo semestre de 2012, de acordo com cronograma estipulado pelo próprio Departamento de Estradas e Rodagens - DER.



Até o momento foram licitados R$ 27 milhões do valor total da obra de prolongamento da Omar O'Grady, que é de R$ 63 milhões. Desse montante, R$ 15 milhões são oriundos do PAC Copa, do Governo Federal. Ainda dentre desse valor está prevista a utilização de R$ 18 milhões direcionados para o pagamento de desapropriações próximas a BR-101 e R$ 15 milhões que serão utilizados na construção de um viaduto na BR-101, em Parnamirim.

RECORDE DE INSCRITOS MARCA O PRIMEIRO DIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KITESURFE


Volkswagen Kite Tour, que acontece até domingo (11/08) na praia do Cumbuco, começou com provas de Regata e Freestyle

Ventos fortes e constantes, muito sol e recorde de inscritos na categoria Freestyle marcaram o primeiro dia do Volkswagen Kite Tour 2011, na praia de Cumbuco, no município de Caucaia (CE). Até domingo (14/08), os principais velejadores do país, que brigam por valiosos pontos no ranking brasileiro, promovem um espetáculo de manobras e radicalidade na capital nacional do kite. E foram os atletas da Regata, uma das categorias mais disputadas do kitesurfe, que abriram a competição.

Até o momento, domínio total dos atletas de João Pessoa (PB). Nayara Licarião, que briga pelo tetracampeonato, dominou o feminino ao vencer as quatro regatas disputadas nesse primeiro dia. Já entre os homens, após uma disputa acirrada com Victor Adamo (SP) na segunda prova, quem lidera é o também paraibano, Wilson Bodete, que venceu todas as baterias do dia.

“Estou muito satisfeito por ter conseguido 100% de aproveitamento até aqui. Isso me dá mais força para continuar no topo nas outras regadas desta etapa”, disse Bodete, que comemorou muito suas vitórias.

Na primeira bateria, Bodete fez uma excelente prova, liderando com tranqüilidade desde o início.Victor Adamo (SP) terminou em segundo e George Feitosa foi o terceiro. No feminino, Nayara Licarião (PB) foi a primeira a cruzar a linha de chegada, seguida por Carol Freitas (RJ). Luana dos Anjos não completou a prova.

Na segunda prova, apesar da vitória, Bodete dividiu, quase que todo o tempo, a primeira colocação com Victor, que após cair não conseguiu mais alcançar o paraibano. George Feitosa (PB) manteve a terceira colocação e, no feminino, Nayara foi mais uma vez a campeã. Nas duas baterias restantes, os lideres não tiveram dificuldade para manter a invencibilidade, conquistando assim, pontos preciosos para o ranking.

E se a briga pelo título na Regata já começou a “mil por hora”, entre os atletas do Freestyle, o clima é de muita expectativa. Hoje (11/08), foi realizada a primeira fase das provas masculinas e femininas que, nesta primeira etapa bateram recorde nacional de inscritos, 8 no feminino e 32 no masculino.


“Estou muito feliz com esta primeira etapa, principalmente por saber que é o recorde de meninas inscritas no Freestyle. Elas são o futuro do kite e estão surgindo com muita técnica e garra”, disse Sammy Marins (SC), que amanhã enfrenta a carioca Carol Freitas na segunda etapa da categoria.


Após passarem pelo Qualify, 16 meninos foram classificados para a primeira etapa do campeonato, com destaque para os locais de cumbuco,Tomás Teixeira e Romário Souza, que surpreenderam a todos com seus vôos e incríveis manobras. Amanhã, às 8h, a categoria Freestyle dá início ao segundo dia de campeonato.

Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 08 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 06 a 09 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

CLíNICAS
Em parceria com a Secretaria de Esportes de Caucaia, a Volkswagen está oferecendo clínicas de Kitesurfe a convidados que nunca tiveram contato com o esporte. As aulas são ministradas por Tomas Teixeira, competidor da categoria Freestyle.

Durante os cinco dias do campeonato, os alunos terão contato com as noções básicas do esporte, como manuseio de equipamentos, segurança e técnicas de velejo.

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Secretaria de Turismo de Caucaia.

Pontuação da categoria Regata
Masculino:
Wilson Bodete (PB) – 2,8 pts
Victor Aamo (SP) – 8 pts
George Feitosa (PB) – 15 pts
Pedro Montenegro (PB) – 18 pts
Roberto Veiga (SC) – 18 pts
Ricardo Dutra (PB) – 19 pts

Feminino:
Nayara Licarião (PB) – 2,8 pts
Carol Freitas (RJ) – 8 pts


ABAV/SP prevê capacitação de 900 profissionais no segundo semestre


A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV/SP) já tem sua grade de cursos estruturada para o segundo semestre deste ano. Serão oferecidas 52 opções entre agosto e dezembro com o objetivo de capacitar 900 profissionais. A meta é 50% superior em relação ao primeiro semestre de 2011, quando foram qualificadas cerca de 600 pessoas. Vale destacar que também houve crescimento, na ordem de 12%, na oferta de cursos, levando em conta o mesmo período.

Até dezembro novos temas serão abordados pela ABAV/SP e seus parceiros, entre eles: câmbio; como organizar e otimizar seu tempo; competências comportamentais do profissional de sucesso no turismo; conquistando o cliente da melhor idade; ilhas do Mediterrâneo; operação técnica de circuitos receptivos: elaboração de city tour; e relações socioprofissionais no mercado turístico.

Para a escolha dos assuntos inéditos houve uma análise, por parte da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo, levando em conta atividades que impactarão o turismo, como é o caso dos megaeventos que o Brasil receberá nos próximos anos, incluindo Copa do Mundo e Olimpíada.

“Os cursos são excelentes oportunidades para aprendizagem, troca de conhecimento e networking. Além disso, contam com instrutores renomados no mercado de turismo, o que agrega ainda mais valor”, afirma Edmar Bull, presidente da ABAV/SP.

Confira abaixo as opções oferecidas no segundo semestre de 2011:

- A cidade de São Paulo como destino turístico;

- A liderança e seu papel na agência de viagens;

- Atendimento ao cliente: a lei do consumidor na prática;

- Aumente suas vendas com atendimento personalizado;

- Brasil de ponta a ponta;

- Câmbio (CURSO NOVO);

- Carreiras profissionais no Turismo;

- Como organizar e otimizar seu tempo (CURSO NOVO);

- Competências comportamentais do profissional de sucesso no Turismo (CURSO NOVO);

- Conhecendo o mercado de Turismo: histórico e tendências;

- Conquistando o cliente da melhor idade (CURSO NOVO);

- Cruzeiros de luxo;

- Cruzeiros marítimos;

- Elaboração e organização de eventos;

- Emissão nacional e internacional no sistema Amadeus;

- Explorando os destinos turísticos: as Américas;

- Fee em agências de viagens - Módulo I;

- Fee em agências de viagens - Módulo II;

- Geografia turística: enxergando oportunidades nos 5 continentes;

- Gestão e manutenção de clientes corporativos;

- Hotelaria para agentes de viagens;

- Ilhas do Mediterrâneo (CURSO NOVO);

- Marketing pessoal: o diferencial do bom vendedor;

- Noções do sistema Amadeus;

- Operação técnica de circuitos receptivos: elaboração de city tour (CURSO NOVO);

- Prospecção de clientes corporativos;

- Relação socioprofissionais no mercado turístico (CURSO NOVO);

- Turismo receptivo no país do futebol: instrumentação para a Copa de 2014;

- Turismo rural: estratégias de mercado;

- Workshop Índia.

Mais informações podem ser obtidas no site www.abavsp.com.br

Canadá e Brasil Assinam Novo Acordo Aéreo

Canadá e Brasil Assinam Novo Acordo Aéreo
Medida facilitará viagens entre os dois países e resultará no aumento de fluxo de passageiro. A Comissão de Turismo Canadense - CTC - estima a geração de US$ 100,6 milhões em receita, para os próximos dois anos, com a expansão de embarque de brasileiros ao Canadá

O anúncio feito nesta semana pelo governo canadense sobre o Acordo de Transporte aéreo Brasil-Canadá reforça os laços de parceria entre os dois países e é uma iniciativa concreta para a ampliação do turismo. Segundo a Comissão de Turismo Canadense (CTC), essa medida vai gerar, até o final de 2012, o maior desembarque de brasileiros no Canadá. O crescimento esperado é de 33 mil turistas. Fato que beneficiará as economias do Brasil e Canadá. Anualmente, viajam ao Canadá sete milhões de brasileiros.
Os brasileiros foram os turistas com o maior gasto médio entre todos os mercados considerados relevantes para as ações da CTC, em 2010. A média de gasto é de US$ 1.808 dólares, por viagem.
Devido à assinatura do Acordo, e conseqüente aumento de desembarque de brasileiros em solo canadense, a CTC espera o incremento em US$ 100,6 milhões na economia do Canadá, contribuindo com 30,7 milhões dólares para as receitas fiscais do governo, além de criar e manter 580 vagas de empregos no mercado canadense de turismo.
Segundo Charles McKee, vice-presidente internacional da CTC, este Acordo reforça a posição da CTC em um setor altamente competitivo, no qual turistas gastam três bilhões de dólares/dia ao redor do mundo. “Com uma população de 200 milhões de habitantes, uma economia forte e uma rápida expansão da classe média, que é jovem e cada vez mais ansiosa para viajar, o Brasil está a toda velocidade”, pondera McKee. “Este acordo aéreo ajudará a indústria do turismo canadense a conquistar uma fatia maior desses turistas com média de gasto alta em viagens”, acrescenta. Desde 2009, época de maior divulgação do Canadá no mercado brasileiro de turismo, o número de partidas do Brasil para o Canadá aumentou em 26% (14.600 chegadas de turistas brasileiros). Mais detalhes sobre o Canadá no: http://br.canada.travel

Singapore Airlines adquire oito aeronaves B777-300ER



Com foco na expansão dos negócios, a Singapore Airlines acaba de encomendar oito aeronaves Boeing 777-300ER. O pedido tem valor estimado de US$ 2.3 bilhões, e a entrega está prevista para o início do ano fiscal de 2013/2014.

As aeronaves se juntarão aos outros 19 modelos B777-300ER que a empresa já possui em sua frota. As cabines serão equipadas com os produtos mais atuais da companhia e seguirão o layout de três classes – Primeira, Executiva e Econômica.

O CEO da empresa, Goh Choon Phong, afirma que “os novos B777-300ER irão auxiliar no fortalecimento da rede da Singapore Airlines, oferecendo mais opções de viagem para os nossos consumidores”.

O executivo adiciona que “a encomenda está alinhada à política da empresa de manter uma frota jovem e moderna, o que possibilita oferecermos aos nossos clientes o modelo de cabine mais atual, que vem se mostrando bastante popular entre os nossos passageiros”.

A frota completa da Singapore Airlines possui 106 aeronaves. A rota Brasil-Barcelona-Cingapura, inaugurada em março deste ano, utiliza o Boeing 777-300ER com capacidade para 278 passageiros.


Sobre a Singapore Airlines
Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 64 destinos e 35 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website www.singaporeair.com.

Hotel Alpestre recebe artistas para o Festival de Cinema


Carol Castro, Helena Ranaldi e Jesus Luz são alguns dos hóspedes ilustres do hotel
O Hotel Alpestre, em Gramado (RS), está no clima do Festival de Cinema. Desde sexta-feira, dia 5 de agosto, o empreendimento hospeda alguns artistas que estão na cidade para o evento. Já circulam pelo hotel nomes como Ildi Silva, Ana Lima, Larissa Maciel, Rodrigo Veronese, Carol Castro, Sérigo Marone, Helena Ranaldi, Flavia Monteiro, além do DJ Jesus Luz.
Para receber o time de estrelas, o Alpestre colocou à disposição sua moderna infraestrutura e ambientes inspirados nas mais belas acomodações europeias. Conhecido como um dos hotéis mais charmosos da cidade serrana, o Alpestre recém inaugurou uma nova ala, com 40 novos apartamentos, sendo quatro deles em estilo provençal.

NOVAIS VAI PRESTAR ESCLARECIMENTOS À COMISSÃO DE TURISMO E DESPORTO



O Ministro do Turismo, Pedro Novais, vai participar de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto (CTD), no próximo dia 17, a partir das 14 horas, no plenário 5, para explicar as suspeitas de irregularidades em convênios firmados pelo ministério, e que levou a prisão, pela Polícia Federal (PF), na terça-feira (9), de 35 pessoas.
Um pedido, do próprio ministro, para comparecer à CTD e esclarecer a operação Voucher foi informado ao presidente da CTD, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), pelo 3° vice-presidente do colegiado, deputado Renan Filho (PMDB-AL), no início da reunião deliberativa desta quarta-feira (10). Dois requerimentos - de pedido de informações sobre o caso, feito pelo presidente Donizette e outro, de convite para comparecer, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) - foram aprovados na CTD. Como as Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Defesa do Consumidor também aprovaram requerimentos neste sentido, a audiência deverá ser conjunta, por sugestão do deputado José Aírton (PT-CE).

FOCO OPERADORA E GOL LEVAM AGENTES DO RIO GRANDE DO NORTE PARA A SERRA CATARINENSE







No período de 05 a 09 de Agosto, realizamos o nosso Focap para a Serra Catarinense. Contamos com a presença de 11 agentes de viagem do Rio Grande do Norte e do Sr. Breno Dornelles Pahim Filho representando a Gol Linhas Aéreas Inteligente (empresa aérea que apoio a realização de nosso evento). As belezas naturais, os atrativos culturais, as delicias gastronômicas aliado ao profissionalismo e a receptividade da equipe da Rota da Amizade fizeram com que os olhos de todos os participantes brilhassem e visualizassem um enorme potencial para comercialização desse destino em nosso Estado. Em anexo seguem duas fotos do grupo em confraternização.

Relação dos participantes:

Antonio Raulino de Oliveira Neto – Representante da Foco Operadora

Anne Karoline Araújo Costa – Consultora de Vendas da Foco Operadora

Breno Dornelles Pahim Filho – Representante da Gol Linhas Aéreas

Carlos Magno Dantas de Medeiros – Diretor da Inarai Turismo

Janikelle Alves Faucão – Consultora de Vendas da Teltur Turismo

Jose Amilton Pereira – Diretor da Amiltur

Ozanita Costa Pereira – Diretora da Amiltur

Wagner Alexandre Barbosa Aquino – Diretor de Vendas da Agência Salinas

Joana D’Arc Lopes Pimenta – Diretora da Pimentur

Dilsanete da Silva – Consultora de Vendas da Ampliar

Camila A Fonseca – Consultora de Vendas da Sunline Turismo

Karina Alves – Consultora de Vendas da Sim Viagens

Leny Pereira Gurgel – Diretora de Vendas da Momentos Turismo

Millena Rodrigues – Diretora de Michelle Turismo

SEGUEM ESCLARECIMENTOS DA DROMEDUNAS ,EMPRESA QUE ADMINISTRA OS TÃO FAMOSOS DROMEDÁRIOS DAS DUNAS DE JENIPABU

CONFORME SOLICITADO PELA POPULAÇÃO EM GERAL... SEGUEM OS ESCLARECIMENTOS.

Dromedunas Turismo TUDO ISSO COMEÇOU PORQUE FOMOS NO PATRIMÔNIO DA UNIÃO PEDIR PARA PAGAR OS IMPOSTOS DESTE TERRENO PORQUE NUNCA FOI COBRADO. Aì ELES FORAM LÀ E COMEÇARAM A FISCALIZAÇÃO, DEPOIS O GRPU CHAMOU O IDEMA, IBAMA E PEDIU UM RELATÓRIO POR SE TRATAR DE UMA APA. OS DOIS ÓRGÃO DERAM RELATÓRIO NEGATIVO, ALEGANDO SER ÁREA DE MANGUE... ORA, A APA FOI CRIADA EM 17 de MAIO DE 1995 E LOGO ENGAVETADA, SAIU DA GAVETA EM AGOSTO DE 2006. ANTES DISSO NINGUÉM EM JENIPABU FOI AVISADO QUE MORAVA NUMA APA NEM BEM COMO SERIA SUA CONDUTA NELA.

Dromedunas Turismo ESSE TERRENO COMO DIZ ROBERTO E PHILIPPE, ERA O LIXÃO DE JENIPABU ANTES DE SER A CASA DOS DROMEDÁRIOS. EMBAIXO TEM QUASE UM METRO DE PROFUNDIDADE DE LIXOS SOTERRADO, JAMAIS NASCERÁ MANGUE APÓS DESOCUPADO. PRA FAZER O GALPÃO, RECEBEMOS LICENÇA E ALVARÁ DA PREFEITURA E REGULAMENTAMOS A OBRA NO CREA-RN. AGORA, 13 ANOS DEPOIS QUEREM MOSTRAR TRABALHO COM FISCALIZAÇÃO TARDIA A NOSSAS CUSTAS???? ENQUANTO DEIXAM O RESTO SEM FISCALIZAR!!!???

Dromedunas Turismo QUANDO FUNDAMOS A EMPRESA NÃO TÍNHAMOS FORMAÇÃO NA ÁREA DE TURISMO E PERCEBEMOS NO SEGUNDO ANO (2001) DA EMPRESA PERCEBEMOS QUE TERÍAMOS QUE ESTUDAR, NOS CAPACITAR NA ÁREA EM QUE ESTÁVAMOS ENTRANDO. ATÉ AÍ NINGUÉM APARECEU PARA AJUDAR E NOS ORIENTAR. E A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA?? DIRETOS 13 INDIRETOS MILHARES, POIS TODA A CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO E DO MERCADO, "USAM" NOSSO ATRATIVO EXCLUSIVO DA AMERÍCA LATINA PARA OFERECER SEUS SERVIÇOS!! EM NOSSA VOLTA TEM MAIS DE 600 EMPREGOS INDIRETOS E INFORMAIS QUE SOBREVIVEM POR CAUDA DA NOSSA ATIVIDADE.

Dromedunas Turismo AGRADECEMOS O APOIO DE TODOS, CONTO COM TODO O TRADE E COM A POPULAÇÃO PARA NOS AJUDAR NESSA HORA E SAIBAM QUE SOU DURA NA QUEDA, LUTAREI ATÈ O FIM... GRAÇAS A DEUS NÓS TEMOS ASSESSORIA JURÍDICA PERMANENTE.
CASO NÃO CONSIGA, LAMENTAVELMENTE TEREMOS QUE RECOMEÇAR EM OUTRO ESTADO E GRAÇAS A DEUS JÁ TEMOS 03 CONVITES BEM TENTADORES!!


Dromedunas Turismo NOSSO TRABALHO È SUSTENTAVEL, POIS ALÉM DE CUIDARMOS DA LIMPEZA DO MANGUE QUE FICA ATRAS DO GALPÃO, ANTES RAQUÍTICO, HOJE FRONDOSO. RECOLHEMOS O ESTERCO DIARIAMENTE E FAZEMOS O REAPROVEITAMENTO, ALIMENTANDO 25 HORTAS COMUNITÁRIAS NA EMATER - RN. LIMAPMOS A DUNA NO LOCAL DOS PASSEIOS 3 VEZES AO DIA. ISSO É FOCO DE DIVULGAÇÃO NACIONAL, NO GLOBO ECOLOGIA, XUXA, DOMINGO ESPETACULAR, FANTÁSTICO E AGORA O PROGRAMA PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÒCIOS. NÃO SERIA UMA CONTRADIÇÃO???

Dromedunas Turismo NA RUA DO GALPÃO TEM 3 KM DE CASAS E EMPREENDIMENTOS, E UM DELES, BEM DO NOSSO LADINHO, ATERRARAM O MANGUE PARA CONSTRUIR E AMPLIAR SEU EMPREENDIMENTO E ALÉM DE TUDO ATERRARAM O MANGUE E COLOCOU UMA PISCINA. O OUTRO FEZ VIVEIRO DE CAMARÃO, FEZ UM CHALÉ, NÓS NÃO ATERRAMOS O MANGUE E NEM ESTAMOS DEGRADANDO NADA!! ACORDA IDEMA!! E AS CONTRUÇÕES QUE ESTÃO SENDO PLEITEADAS PARA SEREM EDIFICADAS NAS DUNAS EM SANTA RITA?? LÁ NÃO È APA??? CLARO QUE É E O IMPACTO DE 900 HABITAÇÕES NA DUNA SERÁ NÃO È CRIME CONCEDER A LICENÇA??? ESTAMOS DE OLHO!!!! E NÃO VAMOS NOS CALAR!! O PRÓXIMO PASSO È COLOCAR NA JUSTIÇA E CHAMAR A IMPRENSA NACIONAL.

Dromedunas Turismo A DECISÃO NÃO È AINDA A FINAL... FORAM LIDOS OS 2 PARECERES E A INDICAÇÃO DO IDEMA E DO IBAMA È PELA DEMOLIÇÃO... MAS ANTES VAMOS TOMAR NOSSAS PROVIDÊNCIAS JURÍDICAS POR NEGLIGÊNCIAS DOS ÓRGÃOS NOS 3 KM DE RUA, NA MESMA RUA E POR NÃO TEREM INFORMADO, DIVULGADO E PREPARADO EM 1995 A POPULAÇÃO DE REDINHA NOVA, JENIPABU E SANTA RITA DE QUE TODOS ESTARIAM MORANDO NUMA APA E POR SÓ TEREM APARECIDO PRA FISCALIZAR 16 ANOS DEPOIS. NÓS ESTAMOS HÀ 13 ANOS TRABALHANDO E ELEVANDO O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE NA MÍDIA NACIONAL E INTERNACIONLA ATRAVÈS DA EXCLUSIVIDADE INTERNACIONAL DA NOSSA ATIVIDADE: PASSEIO DE DROMEDÁRIO NAS DUNAS DE JENIPABU. BOA NOITE A LUTA CONTINUA AO SOL RAIAR!!

Dromedunas Turismo
IDEMA - IBAMA E GRPU - DECIDEM NESTA TARDE DE TERÇA - FEIRA: O ESTÁBULO ONDE MORAM OS DROMEDÁRIOS EM JENIPABU DEVE SER DEMOLIDO. 99% DA LOCALIDADE É UMA APA - ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. DESTA FORMA A EMPRESA, MESMO PRATICANDO UM TURISMO SUSTENTÁVEL, TERÁ QUE EFETIVAMENTE SE MUDAR PARA OUTRO ESTADO DO NORDESTE!!!

A EMPRESÁRIA CLEIDE BATISTA , SÓCIA DIRETORA DA DROMEDUNAS, EMPRESA QUE ADMINISTRA OS TÃO FAMOSOS DROMEDÁRIOS DAS DUNAS DE JENIPABU CONTA SUA HISTÓRIA E DIZ : GALPÃO DOS DROMEDÁRIOS VAI AO CHÃO...

• TUDO ISSO COMEÇOU APÓS O NOSSO PEDIDO DE REGULARIZAÇÃO DO TERRENO NO GRPU, QUERÍAMOS FAZER A COISA CERTA. MAS O NOSSO PEDIDO FOI INDEFERIDO! TODA A RUA VEREADOR RICARDO AFONSO DE LIMA, EM JENIPABU, ONDE ESTÁ O GALPÃO DOS DROMEDÁRIOS TEM A MESMA SITUAÇÃO EDIFICANTE, TODAS AS CASAS. SÃO 3 KM DE RESIDÊNCIAS E OUTROS EMPREENDIMENTOS PARALELOS AO MANGUE, E A BEIRA-MAR E A BEIRA-RIO, MUITAS ESTÃO DENTRO DO MANGUE, SEM CONTENÇÃO.
• POR QUE A LEI SÓ SERÁ APLICADA PARA NÓS?? NESSE EXATO MOMENTO ESTÁ TRAMITANDO NO IDEMA UM PROJETO PARA EDIFICAÇÃO DE 900 HABITAÇÕES NA MESMA APAJ, EM TORNO DAS DUNAS EM SANTA RITA!!! É UMA CONTRADIÇÃO!!???
• POR FIM, ESCLARECEMOS QUE NÃO INVADIMOS O MANGUE, AO CONTRÁRIO, ESTAMOS DESENVOLVENDO UMA ATIIVIDADE SUSTENTÁVEL E HÁ 13 ANOS ATRÁS QUANDO CONSTRUÍMOS NESSE TERRENO, ELE ERA UM ATERRO E O LIXÃO DE JENIPABU, A MAIS TIRAMOS LICENÇA DE CONSTRUÇÃO NO CREA - RN, NA PREFEITURA E NENHUM FISCAL DO IBAMA, DO IDEMA E NEM DO GRPU APARECEU PRA DIZER QUE ALI ERA UMA APA - ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – E QUE NÂO PODERÍAMOS CONSTRUIR. A POPULAÇÃO E A NOSSA EMPRESA NÃO SABÌAMOS DE NADA DISSO, E SAIBAM QUE ESSA APA FOI CRIADA NO DIA 17 DE MAIO DE 1995 E FICOU “ENGAVETADA” POR 11 ANOS, SAINDO DA GAVETA EM AGOSTO DE 2006 APÓS UMA DENÚNCIA FORMAL DE UM PROMOTOR DE MEIO AMBIENTE CONTRA A PREFEITURA. ESPERAMOS QUE SE ENCONTRE UM TERMO DE ADEQUAÇÃO E CONDUTA PARA CORRIGIR ESSA ARBITRARIEDADE!!! NÃO PODEMOS PAGAR O PREÇO PELO ERRO DA NEGLIGÊNCIA FISCAL, MAS PODEMOS SIM PROCURAR OUTRO LUGAR PARA TRABALHARMOS EM PAZ E COM CERTEZA O TURISMO DO RN IRÁ PERDER BASTANTE COM ISSO!! NA QUALIDADE DE TURISMÓLOGA SOU A FAVOR DA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA, MAS NÃO POSSO ADMITIR QUE ME USEM COMO “BOM EXEMPLO” DE UMA FISCALIZAÇÃO TARDIA PRA NINGUÉM!!
• BOM DIA!!

CLEIDE BATISTA



DEMOLIÇÃO: GALPÃO DOS DROMEDÁRIOS VAI AO CHÃO DEPOIS DE 13 ANOS QUE A OBRA FOI CONSTRUIDA E A ATIVIDADE TURÍSTICA, EXCLUSIVA DA AMÉRICA LATINA, CONSOLIDADA.

IDEMA - IBAMA E GRPU - DECIDEM NESTA TARDE DE TERÇA - FEIRA: O ESTÁBULO ONDE MORAM OS DROMEDÁRIOS EM JENIPABU DEVE SER DEMOLIDO. 99% DA LOCALIDADE É UMA APA - ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. DESTA FORMA A EMPRESA, MESMO PRATICANDO UM TURISMO SUSTENTÁVEL, TERÁ QUE EFETIVAMENTE SE MUDAR PARA OUTRO ESTADO DO NORDESTE.

ABAV-RN APROVA NOVO ESTATUTO EM ASSEMBLÉIA GERAL E ENTREGA CERTIFICADOS DE FILIAÇÃO PARA DUAS NOVAS ASSOCIADAS

Em assembléia geral realizada nesta quarta-feira(10) na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN),em Natal foi aprovado o novo estatuto da entidade. A Assembléia contou com a presença da presidente da Associação, Ana Carolina Costa e associados. Na mesa, foi designado um relator ,e o agente de viagens, Murillo Felinto, da JSC Turismo, foi convidado para ser o relator na mesa, que na ocasião leu os artigos que foram alterados do novo estatuto que foram definidos por uma comissão.Após a assembléia, duas novas agências JBS Tour representada por Simone Cristina de Lima Ribeira e Brementur do grupo BRT, representada por Ivan Carlos Bassa e Rubens Peixoto receberam o certificado de filiação da ABAV-RN e Sindetur-RN.





quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Meliá Angra lança promoção “Fique 4 e Pague 3” para o feriado de 7 de Setembro



Uma ótima opção para o feriado da independência é no Meliá Angra. A promoção “Fique 4 e Pague 3” traz uma oportunidade única: a cada três diárias pagas, a quarta diária será cortesia do hotel. Venha desfrutar de uma das mais belas regiões do litoral sul fluminense e aproveite para relaxar e se divertir com as atividades elaboradas pela nossa equipe de lazer.

Quando: de 03 a 07 ou de 07 a 11 de setembro de 2011.

Quanto: Para o período, o Meliá Angra oferece uma diária a partir de R$ 360 (acrescentar 2% de ISS) por pessoa em apartamento duplo/categoria superior ou apartamento garden room, com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote). Promoção especial: uma criança até 08 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais é cortesia.

O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Em frente à Ilha do Pimenta, o resort conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área é reservada para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra oferece uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos.

Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ –

Reservas pelo telefone: (24) 3421 1100 - reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

COMEÇA AMANHÃ A PRIMEIRA ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011


A competição reunirá atletas do Freestyle, Regata e Wave a partir desta quinta-feira, na Praia do Cumbuco, no Ceará

Agraciada por ventos fortes e constantes durante todo o ano, as pipas coloridas fazem parte do cenário da Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, já considerada a capital do Kitesurfe no Brasil. Por isso, a partir desta quinta-feira (11/08), a região servirá de palco para os melhores kitesurfistas do Brasil, que até domingo (14/08) disputarão o topo do ranking nacional, na primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011, o campeonato brasileiro, com competições das três modalidades do esporte.

A Secretária Municipal de Turismo de Caucaia, Diana Gomes, que esteve presente nesta quarta-feira na estrutura montada na areia para receber a competição, ressaltou a importância de grandes eventos como este para o desenvolvimento do local.

“O nosso município está se desenvolvendo muito bem em pouco tempo. Já abrigamos uma siderúrgica e uma refinaria. Eventos deste porte, com grandes patrocinadores, proporcionam aos nossos jovens a possibilidade de representar Caucaia no esporte, o que eles em feito muito bem”, disse a Secretária.

No cenário nacional, novos talentos vêm surgindo e muitos deles do Ceará, principalmente no Freestyle. É o caso dos jovens, Carlos Madson, atual campeão brasileiro, Eudásio Silva, campeão brasileiro em 2009, Set Teixeira , de apenas 14 anos e Romário Souza, que prometem fazer frente aos “veteranos”, como Reno, Tomás Teixeira e Evandro Silva garantindo boas disputas no renovado Volkswagen Kite Tour 2011.

Sílvio Lobato, Secretário de Esportes, também presente no local do evento, lembra da importância da competição para a vida social dos jovens do município.

“A maioria destes jovens são de origem humilde, sem condições de arcar com o custo de equipamentos para praticar o esporte e os que se destacam, têm a sorte de receber doações. Por isso, estamos trabalhando para oferecer escolinhas esportivas, com equipamentos doados. Devido à visibilidade que a competição oferece à cidade, mais investidores se aproximam o que só faz aumentar o desenvolvimento local e social dos habitantes daqui”.

CLíNICAS
Em parceria com a Secretaria de Esportes de Caucaia, a Volkswagen oferecerá clínicas de Kitesurfe a convidados que nunca tiveram contato com o esporte. Nove alunos da Escola Municipal Helena Aguiar serão sorteados para participarem das aulas, que serão ministradas por Tomas Teixeira, competidor da categoria Freestyle e local de Cumbuco.

Durante os cinco dias do campeonato, os alunos terão contato com as noções básicas do esporte, como manuseio de equipamentos, segurança e técnicas de velejo.

Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 08 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 06 a 09 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Os atletas que ainda quiserem participar da primeira etapa, devem se apressar. As inscrições poderão ser feitas através do site www.brasilkitetour.com.br.

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Secretaria de Turismo de Caucaia.

ENTIDADES DE TURISMO DO RN ENVIAM NOTA A IMPRENSA INFORMANDO QUE DESCONHECEM O MOVIMENTO EM DEFESA DO TURISMO POTIGUARS

As entidades do turismo desconhecem o Movimento em Defesa do Turismo Potiguar, que publicou nota em alguns veículos de comunicação do Rio Grande do Norte. Em anexo segue documento assinado pelos representantes da ABIH-RN, Abrasel, ABEOC, Coohotur, Câmara Empresarial do Turismo da Fecomercio,Natal CVB e Sindicato de Hotéis.
Cordialmente,

HOTEL SOMBRA E ÁGUA FRESCA NA PRAIA DA PIPA CONGREGA NATUREZA E LUXO












As belas paisagens e os prazeres do clima são os atrativos ao chegar no município de Tibau do Sul. Esses fatores proporcionam o glamour da cidade mesmo em outras estações, que sempre conciliam um cenário deslumbrante e ótimos roteiros a uma infraestrutura cheia de charme e conforto, com pousadas, bares, lojinhas e restaurantes de culinária à nível internacional. Em Pipa, uma das melhores referências que agrega todos esses atrativos do município é o Hotel Sombra e Água Fresca.

Atraindo hóspedes de várias partes do mundo, o Sombra e Água Fresca é hoje uma das melhores estruturas da Praia da Pipa. Fundado em 1994, o espaço é considerado o local que tem a mais bela vista panorâmica das praias e da região. Natureza, luxo, conforto e segurança são pontos que resumem e explicam o sucesso da estrutura, conhecida também pelo seu aspecto rústico.

Para conforto e comodidade, dispomos hoje de 23 apartamentos, duas piscinas panorâmicas, restaurante, room service, área de relaxamento com sauna e hidromassagem com vista mar, além de área privilegiada de jardim e estacionamento privativo.

“De acordo com a nossa realidade, apresentamos uns serviços a mais que chamam atenção daqueles que querem descansar da rotina do dia a dia. Aqui, o turista pode optar em ocupar-se nas acomodações do nosso hotel, que tem quartos com a vista para o mar, hidromassagem, sauna a vapor e piscina privada, ou mesmo alojar-se no Resort ou no SPA”, afirma Ricardo Pimentel Moraes, proprietário e administrador do hotel.

O Sombra e Água Fresca está localizado a 50m da Praia do Amor. As piscinas têm um visual diferenciado, sendo uma delas no ponto mais alto do Hotel e, provavelmente de toda a região, que tem uma visão do Chapadão e da Praia do Amor. Na outra piscina, de frente para a Enseada dos Golfinhos, encontra-se o bar molhado, onde são oferecidos variados drinks e saborosos coquetéis criados pela equipe de barman.



Hotel Sombra e Água Fresca
Rua Praia do Amor, 1000, Praia de Pipa - Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 3246-2258/ 3246-2376
www.sombraeaguafresca.com.br
Twitter: @sombraeagua

Hotel de Porto de Galinhas investe em atrações de entretenimento aos hóspedes



As noites do Marupiara Hotel, em Porto de Galinhas, prometem cada vez mais diversão. A unidade administrada pela GJP Hotéis & Resorts está investindo em opções de entretenimento exclusivas aos hóspedes nas noites de quarta a sábado, com atrações para todos os gostos sempre a partir das 20h30min.

A programação começa na quarta-feira com show do humorista local Dido que interpreta a divertida personagem Shirley. A apresentação conta com piadas, brincadeiras, premiação e muita interação com os hóspedes. É considerada uma das noites mais animadas da semana e prepara a diversão para o dia seguinte. Na quinta-feira à noite, é a vez do forró tomar conta do cenário. Régis do Repente, ilustre músico local, se apresenta com trio de Forró Pé de Serra, no estilo de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Brincadeiras, danças e conhecido bom humor garantem um ótimo programa.

Outra opção que tem feito sucesso no hotel é a Marupiara Night Party, às sextas-feiras. A noite é animada por um DJ com set preparado exclusivamente para a ocasião. Equipamentos de som, máquina de fumaça, iluminação e decoração especial transformam o bar da piscina numa verdadeira balada voltada para os hóspedes.

Para encerrar a programação semanal o hotel preparou apresentação de capoeira, organizado pela ONG local “Moleque Virado”, que conta com 29 crianças da Associação dos Capoeiristas de Ipojuca/PE. A iniciativa, além de divulgar as danças, a cultura e o folclore regional, dá oportunidade e estimula os jovens que integram a ONG a apresentar os ensinamentos aprendidos durantes as aulas recebidas na associação. São quase duas horas de espetáculos afro que inclui danças típicas, afoxé, capoeira da angola e regional, maculelê e o samba de roda. Os hóspedes são convidados a cantar e interagir com o grupo e, ao final da apresentação, têm a opção de adquirir produtos artesanais confeccionados pelo grupo de jovens.

Para o gerente do Marupiara Hotel, Rafael Leite, a programação foi criada para garantir aos visitantes mais opções de recreação e lazer. “Se durante o dia os hóspedes podem se deliciar em mais de quatro quilômetros de extensão da praia de Porto de Galinhas, com toda a beleza natural da região, à noite eles encontram diversão e entretenimento dentro do próprio hotel”, aponta Leite.

Marupiara Hotel

O Marupiara Hotel é o lugar ideal para quem procura conforto à beira-mar. Possui 128 apartamentos de frente para as águas cristalinas de Porto de Galinhas, em Pernambuco, oferece uma ampla área de lazer para sua família. O cenário convida você a desfrutar a exuberância da natureza e aproveitar a deliciosa culinária regional do restaurante e bar do hotel. Local perfeito para férias à beira-mar.

Havan confirma obra em Paranaguá(PR)



Diretores da Havan estiveram com o prefeito, José Baka Filho, nesta segunda-feira, dia 08

A Havan começa a construção de uma filial em Paranaguá nesta terça-feira, dia 09. A informação foi dada pelo diretor-presidente da empresa, Luciano Hang durante encontro com o prefeito da cidade, José Baka Filho.A obra será construída na Avenida Roque Vernalha, no Jardim Eldorado. A intenção da empresa é inaugurar a loja até dezembro.

A Havan irá abrir aproximadamente 200 novos empregos na cidade com um investimento em torno dos R$ 15 milhões. A direção da rede escolheu Paranaguá para instalar uma filial por se tratar de uma das principais cidades do Sul e de grande potencial econômico devido às atividades do porto. Além disso, é uma cidade turística, que atrai um grande fluxo de pessoas de todo o Brasil. “Acreditamos que a loja vai trazer pessoas das cidades vizinhas do Litoral, e isso é muito bom, além de gerar empregos e renda para o município”, destacou Hang.
Luciano Hang esteve acompanhado do responsável pela administração da empresa, Nilton Hang. O presidente da Empresa de Desenvolvimento de Paranaguá (Emdepar), Filuca Abud e a secretária de Urbanismo, Aline Dias, também participaram do encontro realizado no gabinete do prefeito.
Expansão
Neste ano, a Havan planeja inaugurar de 12 a 16 novas lojas. O plano de expansão tem como meta chegar a 50 filiais até o final de 2012. Para isso, a rede prospecta novos mercados em mais de 40 cidades, em várias regiões do Brasil. No Paraná, a rede projeta 30 unidades até 2015.

Fonte_ Prefeitura Paranaguá(PR)

MENSAGEM DA SÓCIA PROPRIETÁRIA DA DROMEDUNAS, EMPRESA QUE ADMINISTRA OS DROMEDÁRIOS NAS DUNAS DE JENIPABU, NO LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO NORTE, CLEIDE BATISTA

DEMOLIÇÃO: GALPÃO DOS DROMEDÁRIOS VAI AO CHÃO DEPOIS DE 13 ANOS QUE A OBRA FOI CONSTRUIDA E A ATIVIDADE TURÍSTICA, EXCLUSIVA DA AMÉRICA LATINA, CONSOLIDADA.

IDEMA - IBAMA E GRPU - DECIDEM NESTA TARDE DE TERÇA - FEIRA: O ESTÁBULO ONDE MORAM OS DROMEDÁRIOS EM JENIPABU DEVE SER DEMOLIDO. 99% DA LOCALIDADE É UMA APA - ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. DESTA FORMA A EMPRESA, MESMO PRATICANDO UM TURISMO SUSTENTÁVEL, TERÁ QUE EFETIVAMENTE SE MUDAR PARA OUTRO ESTADO DO NORDESTE

O TRABALHO DE UM JORNALISTA PROFISSIONAL DE TURISMO

Um trabalho de um jornalista que faz assessoria de imprensa é fundamental para uma empresa, para um órgão,etc. Imagine que uma empresa sem este jornalista, que é ele quem divulga as matérias não aparece na mídia, e na vida o ditado muito certo", Quem não é visto, não é lembrado" ,e o profissional de imprensa, aquele que também faz assessoria tem um compromisso muito grande, colocar na mídia um produto, e não é tarefa fácil, parece, mas não é...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ATLETAS VIVEM A EXPECTATIVA DO INÍCIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KITESURFE



Primeira etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 receberá competidores das categorias Regata, Wave e Freestyle a partir desta quinta-feira na praia de Cumbuco, no Ceará


A dois dias do início da primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011, no Ceará, atletas das três categorias se preparam para o campeonato mais esperado entre praticantes e apreciadores do Kitesurfe no Brasil. Famosa pelas excelentes condições para a prática do esporte, a Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, será invadida, de 11 a 14 de agosto, pelo espetáculo das pipas coloridas, que fica ainda mais emocionante durante as provas de Regata.

Conhecida como a modalidade mais olímpica do kite, a Regata, competição que segue as regras da Federação Internacional de Vela, é sem dúvida a mais competitiva. A disputa é tão grande, que a cada ano a coroa do circuito muda de dono. Em 2010, quem levou a melhor foi o paraibano Wilson Bodete . Já em 2009, foi seu conterrâneo Pedro Carvalho quem faturou o primeiro e em 2008, vitória do paulista Victor Adamo, o Pimpolho. O também paraibano George Feitosa é o único que acumula dois títulos da modalidade (2006/07).

“Acabei de chegar de Porto Rico onde participei do NORTHAMERICAN DE KITERACE e obtive a terceira colocação. Acredito que estar em contato com os tops mundiais me ajuda a evoluir como competidor e a estar mais preparado para esta primeira etapa do Brasileiro”, afirmou o atual campeão, Bodete.

No feminino, destaque para Nayara Licarião, que briga pelo tetracampeonato nacional. Em excelente fase, a paraibana conquistou no mês de junho o terceiro lugar na etapa alemã do Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association).

“Já estou em contagem regressiva para a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011. Tenho certeza que o evento será ainda maior que o de 2010 e contará com a presença dos melhores atletas do país. Este ano, meu foco continuará sendo a categoria kiterace, e nela tentarei conquistar o tetracampeonato. Fico muito feliz em poder participar do maior circuito nacional do mundo” , conta a Nayara que também participará da competição na modalidade Wave.


Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 08 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 06 a 09 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Os atletas que ainda quiserem participar da primeira etapa, devem se apressar. As inscrições poderão ser feitas através do site www.brasilkitetour.com.br.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Secretaria de Turismo de Caucaia.

Governo federal anuncia alterações para enquadramento das MPEs ao Simples Nacional

Governo federal anuncia alterações para enquadramento das MPEs ao Simples Nacional

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, participou do evento em Brasília


O teto para enquadramento no Simples Nacional, também conhecido como Supersimples, sofrerá um reajuste de 50% em todas as faixas de faturamento. No caso das pequenas empresas, o valor passará de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões, segundo anúncio feito na manhã desta terça-feira (9) pela presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no Palácio do Planalto. O reajuste no caso dos empreendedores individuais será ainda maior: passará de R$ 36 mil para R$ 60 mil ao ano.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, acompanhou a cerimônia e saiu entusiasmado com as mudanças propostas pelo governo federal. “Esse acordo significa um entendimento único entre o Legislativo e o Executivo sobre a necessidade de aprovarmos com urgência o projeto e, assim, ampliarmos os limites do Simples Nacional. Com isso, teremos condições de atender mais empreendedores que hoje estão fora do sistema. Só no RS pretendemos ter mais de 70 mil novas empresas beneficiadas, um grande avanço para os pequenos negócios”, ressaltou. Agora, segundo Koch, ainda é necessário avançar nas negociações relativas à substituição tributaria, especialmente sobre os percentuais da Margem de Valor Agregado (MVA). Em sua avaliação, a forma de governar da presidente Dilma Rousseff também merece destaque. “É muito positivo o estilo transparente, austero e com visão de futuro que tem adotado em sua administração”, disse.

As medidas anunciadas serão incorporadas ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 591, em trâmite no Congresso Nacional. Dilma anunciou também que em breve o governo vai lançar linhas de microcrédito para os empreendedores individuais e para as micro e pequenas empresas que serão ofertadas pelos bancos públicos e estarão voltados para o crédito produtivo.
“É muito importante quando o parlamento e o governo federal juntam esforços e realizam um projeto dessa importância”, disse a presidente. “Para ser uma economia pujante e que inclui os brasileiros, precisamos gerar oportunidades e, entre as principais, está a oportunidade de empreender”.
Com as mudanças anunciadas hoje, as alíquotas de tributos vão variar de 4%, no caso das microempresas, cujo teto de faturamento passa para R$ 210 mil – antes era R$ 180 mil -, a 11,61% para as pequenas, que poderão faturar agora até R$ 3,6 milhões ao ano.
Mais de 5,2 milhões de empreendedores serão beneficiados. Hoje são 3,9 milhões de micro e pequenas empresas beneficiadas pelo Simples Nacional e 1,4 milhão de empreendedores individuais. Mas a expectativa é que o número de optantes aumente bastante com a mudança de faixa.
“É muito importante a expansão da MPE porque ela ajuda a incrementar a concorrência do país. Ela estimula a concorrência”, disse Mantega. “Essa ampliação vai no sentido de abranger um número maior de empresas que estarão abrigadas naquele que é o regime tributário mais moderno que temos no País, mais competitivo. E aqueles empreendedores que já estão no programa pagarão menos tributos”, resumiu o ministro.
Para ampliar os limites, o governo federal abrirá mão de uma arrecadação fiscal da ordem de R$ 4,8 bilhões. Somando a renúncia fiscal dos estados e municípios, o valor pode chegar a um montante que vai variar de R$ 5,5 bilhões a R$ 6 bilhões, segundo cálculo apresentado pelo ministro Mantega. Além da ampliação do limite, o governo anunciou a possibilidade de as MPE dividirem em até 60 meses metade de seus débitos em tributos. A medida deve beneficiar cerca de 500 mil empreendimentos que, até o início deste ano, estavam em débito com o fisco e correm o risco de exclusão. Eles integram um lote de 560 mil negócios nessa situação.
Agora que há o aval do governo para a elevação dos valores, a expectativa dos parlamentares é que o projeto seja aprovado com mais facilidade e entre em vigor a partir de 2012. “Essas medidas vão ser incorporadas ao PLP 591. Vamos trabalhar para aprovar o mais rapidamente possível essas medidas no Congresso Nacional”, afirma o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), que coordena a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas.