Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

Primeiro evento da Copa no Brasil para o mundo expõe oportunidades turísticas do RN

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, participou da cerimônia de sorteio dos países que irão disputar uma das 31 vagas disponíveis (uma já é do Brasil, por ser a sede do mundial) na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que aconteceu neste sábado (30) na Marina da Glória no Rio de Janeiro.

Rosalba Ciarlini foi uma das primeiras chefes de Estado a chegar ao evento e participou da exposição das cidades sedes nos standes, onde conversou com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; dirigentes da CBF, governadores de outros estados brasileiros, representantes da FIFA e das cidades sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

O Rio de Janeiro se vestiu, literalmente, de Copa do Mundo. Foi o início de um mega evento que tem muito a oferecer ao país. No estande montado pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal, com o COL-FIFA, folders e brindes foram colocados a disposição dos visitantes, em sua maioria jornalistas, chefes de delegações dos estados e autoridades nacionais.

“O RN figura no seleto grupo dos estados brasileiros que tem cidade-sede para um dos eventos mundiais mais importantes do esporte, que é a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Estamos nos preparando para realizar o maior evento do futebol que existe e tiraremos dessa experiência oportunidades para a melhoria da qualidade de vida dos potiguares”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

A governadora Rosalba Ciarlini consolidou junto à presidenta Dilma Rousseff e demais autoridades presentes a parceria do Governo do RN com a prefeitura do Natal para fazer com que a capital do Rio Grande do Norte seja uma das sede destaque da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Para mais informações sobre a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 acesse o portal da FIFA através do site www.fifa.com.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

TRIP LINHAS AÉREAS LANÇA VÔO DE RECIFE PARA VITÓRIA DA CONQUISTA(BA)

TRIP Linhas Aéreas lança voo de Recife (PE) para Vitória da Conquista (BA)
Rota também vai conectar a capital pernambucana a Aracaju e Salvador

A TRIP Linhas Aéreas inicia vendas para a nova rota que vai ligar pela primeira vez Recife (PE) à Vitória da Conquista (BA), com voos realizados a partir do dia 15 de agosto. A mesma rota irá conectar a capital pernambucana a Aracaju (SE) e Salvador (BA), com frequências matinais, além das noturnas já realizadas pela companhia.

‘A rota é bastante estratégica, pois conecta três importantes capitais do Nordeste com a terceira maior cidade do interior da região, que é Vitória da Conquista. O novo voo vai aumentar o volume de negócios e turismo entre os três estados’, afirma Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas.

Aeroporto de Cingapura estará na Feira das Américas – ABAV 2011

Pela primeira vez, a Feira das Américas – ABAV 2011 terá como expositor um aeroporto internacional. E não é qualquer um. Trata-se do aeroporto Changi, de Cingapura, que conquistou o título de melhor aeroporto do mundo pela consultoria de aviação Skytrax World Airport Awards e já acumulava o prêmio de Aeroporto do Ano 2010, Melhor Aeroporto em áreas de lazer e de Melhor Aeroporto da Ásia.

A presença de empresas aéreas nacionais e internacionais também está forte. Além da Passaredo, que aumentou sua área para 100 metros quadrados e da Webjet, que estará com um estande em frente ao da Gol, as empresas aéreas nacionais Azul, TAM, TRIP e Whitejets também já garantiram seus espaços.

Já nas cias. aéreas internacionais, destaque para a TAAG que ampliou em 100% o espaço do estande. Também estarão presentes as companhias Alitalia, Emirates, Ibéria e Turkish.

“A Feira das Américas é uma importante oportunidade de se manter em contato com todo o mercado de turismo e de apresentar nossos serviços, rotas, tarifas e novidades. O evento permite abordagem dos agentes de viagens de forma diferenciada e ao mesmo tempo informativa”, destacou a assessora de imprensa da TRIP, Damiana Tereza Ribeiro Ricci.

A Feira das Américas – ABAV 2011 será realizada no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br ou pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas.

JOTA QUEST EM PARANAGUÁ , NO PARANÁ

A cidade de Paranaguá(PR), chama atenção pela sua beleza, com seus casarios antigos e conservados,seu povo hospitaleiro, pela sua gastronomia e riqueza em sua história. Hoje dia 29 de julho, a cidade está completando 363 anos de vida, feriado municipal. E a prefeitura comandada pelo prefeito, José Baka Filho, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) desde 15 de julho está fazendo uma programação intensa para comemorar o aniversário da cidade, com destaque para a Feira das Nações com 10 países apresentando o que há de melhor em sua gastronomia e shows, entre os quais o da banda Jota Quest, ponto maior da festa aconteceu nesta madrugada, levando a





praça 29 de julho, mais de 60 mil pessoas, um público animado, e a banda tocou as melhores músicas, onde o vocalista Rogério Flausino deu show. Adorei!!!

O prefeito de Paranaguá(PR), José Baka Filho e o presidente da Fumtur, Luis Fernando participaram ontem do show. Aliás, antes do show uma chuva de fogos de artifício marcando o aniversário de 363 anos da cidade, algo fascinante. Hoje as festividades continuam, e a feira das Nações com suas delicias culinárias prosseguem até domingo. Hoje tem mais show na praça 29 de julho.






Hoje estarei conhecendo os principais pontos turísticos da cidade,e aqui estarei deixando todas as impressões desta cidade maravilhosa, com seu povo acolhedor, com seus belos casarios, sua gastronomia fantástica.Adorei conhecer os jornalistas da cidade, todos muito atenciosos.. E mais as assessoras, Dayanne da Fumtur e Thaisa da Prefeitura, muito queridas. Agradeço a todos pela receptividade, pela simpatia..

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mossoró receberá o Campeonato Sulamericano de Basquete Sub-15 Feminino

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Basto, se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com a governadora Rosalba Ciarlini para anunciar a realização do Campeonato Sulamericano de Basquetebol Sub-15 Feminino, em Mossoró.

O evento esportivo vai trazer ao estado 250 atletas de delegações de oito países. O campeonato acontecerá em novembro – com data a ser definida.

O encontro com a governadora Rosalba Ciarlini contou também com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Nunes, e do presidente da Federação Norteriograndense de Basquetebol, Raul Ferraz.

HI Maceió Hostel Ponta Verde

Maceió conta com dois HI Hostels
Maceió, a bela capital alagoana com seus 40 Km de litoral e 22 Km de lagoa e canais, com seus atrativos culturais e sua rica histórias, conta a partir deste ano com duas unidades da Hostelling International.

O Maceió Hostel Pajuçara, com 40 leitos e com um perfil mais para casais e famílias e o Maceió Hostel Ponta Verde, com 27 leitos.

O HI Maceió Hostel Pajuçara está localizado em uma região próxima aos principais pontos turísticos da cidade, a menos de 700 metros do Centro de Convenções e 200 metros das areias da praia de Pajuçara. É de onde dezenas de jangadas ficam aguardando os visitantes para um passeio as piscinas naturais.
Sua orla tem uma completa infra-estrutura, com quadras de esportes, bares e restaurantes e vários centros de artesanato.
A diária inclui roupa de cama e banho, café da manhã e internet livre.Os quartos tem banheiro privativo e armário individual com chave. O hostel oferece, sem taxas adicionais, secador de cabelo e ferro elétrico.
Diárias a partir de R$ 100,00 para casais e R$ 40,00 em quarto coletivo para associados da Hostelling International. O valor pode ser parcelado a partir de quatro diárias no cartão de crédito.
O hostel têm portaria 24horas, aluguel de bicicleta e assessoria para passeios turísticos.
HI Maceió Hostel Pajuçara - www.maceiohostel.com.br
Rua Almirante Mascarenhas, 85 - Pajuçara Maceió – AL
Tel/fax: 82 3231.7762/3313.1906
E-mail: maceiohostel@hotmail.com




O HI Maceió Hostel Ponta Verde, está localizado a poucos metros da Praia Verde, região nobre de Maceió, onde de onde estão localizados os dois principais pólos de artesanatos de Maceió. Com fácil acesso ao centro da cidade, Centro de Convenções, bares e restaurantes, shopping, farmácias, supermercados e bancos.
O Hostel oferece 27 leitos com café da manhã e roupas de cama. Seus quartos coletivos comportam até seis pessoas, separados por sexo ou por grupo fechado, com armário individual.
Disponibiliza para os hóspedes, cozinha coletiva totalmente equipada, Sala de TV e vídeo, lavanderia, internet Wi-Fi e área de lazer com churrasqueira, chuveirão e redário. Venda de artesanato e bebidas.
Diárias a partir de R$ 40,00 para associados HI.
HI Maceió Hostel Ponta Verde - www.maceiohostelpontaverde.com.br/
Av. Dr. José Sampaio Luz, 169 - Ponta Negra (82) 3231-7762/ 3313-5056
E-mail: maceiohostel@hotmail.com; reservas@maceiohostel.com.br

FUJIFILM apresenta soluções para criação de photobooks na PhotoImage Brazil

A FUJIFILM irá trazer para a PhotoImage Brazil 2011, que será realizada de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, soluções de software e hardware especiais para criação de photobooks. Entre os destaques, encontram-se o software DIGILABS, que permite que os próprios clientes da loja criem produtos personalizados como photobooks, cartões, convites e calendários, e enviem pela Internet para que esses produtos sejam impressos na loja. Também será apresentado o POWIS PhotoPress, que permite a montagem final do álbum em alguns minutos. O equipamento é considerado a solução mais prática do mercado brasileiro.
Durante o evento, a FUJIFILM também estará lançando o complemento perfeito para toda loja com Minilab, o FUJIFILM Photobook Builder. Por meio dele é possível substituir a impressão comum 10X15 cm por práticos Photobooks no tamanho 15x20 cm, bem como montar cartões comemorativos dupla face, e tudo isso é realizado automaticamente a partir de cópias do Minilab Químico. O equipamento já vem com software de diagramação, que pode ser tanto utilizado na loja como pelo consumidor em sua casa.

FUJIFILM na PhotoImage Brazil 2011
Data: 16 a 18 de agosto
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 | São Paulo/SP
Informações: www.photoimagebrazil.com.br

Rede HI Hostels Brasil lança Carteira do Jovem Mochileiro gratuita

“A carteira é gratuita para menores de 21 anos “

A FBAJ - Federação Brasileira de Albergues da Juventude lançou durante o 6º Salão do Turismo em São Paulo, a “carteira do jovem mochileiro”, oferecida gratuitamente para menores de 21 anos.

O principal objetivo da “Card Free” é incentivar ao jovem brasileiro viajar pelo Brasil e também a prática de hospedagem, individualmente ou em grupos de amigos, contribuindo assim para o aumento do fluxo de viajantes, consumindo cultura e atrações de lazer.

Após o evento do Salão do Turismo, a carteira gratuita será divulgada nos principais centros acadêmicos do país.

Para se tornar sócio dos Albergues da Juventude basta entrar no site www.hostel.org.br

Vantagens de ter uma carteira da HI

A adesão ao Movimento Alberguista, é feita com a aquisição da carteira de “viajante alberguista” ou de “associado HI – Hostelling International”, emitida pela FBAJ, que é o passaporte para se hospedar nos HI-Hostels nos principais destinos turísticos brasileiros.

A carteira de “associado HI”, proporciona também descontos brasileiros em vários atrativos turísticos nacionais conveniados com a HI Brasil.

São parceiros da FBAJ o Serra Verde Express, Curitiba-Pr nas passagens de Litorina ou do Trem, no passeio de Trem do Pantanal. Você poderá fazer o Batismo de Mergulho, em Arraial do Cabo- RJ ou o emocionante passeio de barco Macuco Safari, em Foz do Iguaçu- PR, com um desconto exclusivo.
Realizar o rapel mais alucinante do Brasil no Abismo Anhumas, em Bonito-MS e ter entrada gratuita no Projeto Tamar, na Praia do Forte, na Bahia.
A FBAJ tem parceiros em todas as regiões do país, que oferecem descontos para seus associados.

2º DIA DO TORCEDOR SANTISTA TERÁ JOGO NA VILA BELMIRO, UNIFORMES, PRELEÇÃO, COLETIVA E SORTEIO DE PACOTE PARA O MUNDIAL DO JAPÃO

Evento ocorre no dia 31 de julho. Pacotes estão à venda no site www.joguenavila.com.br

O Santos Futebol Clube, em parceria com a Santos FC Tour, agência oficial de viagens do Alvinegro Praiano, realiza no próximo dia 31 de julho a 2ª edição do Dia do Torcedor Santista.

Trata-se de um pacote que vai proporcionar aos alvinegros uma oportunidade única e inesquecível: a chance de jogar uma partida na lendária Vila Belmiro, devidamente uniformizados – com camisa oficial, calções e meiões da Umbro – e passando por todos os rituais de um verdadeiro craque do Peixe.

Além de desfilar seu talento em campo, o torcedor vai se preparar no vestiário principal do “Alçapão”, assistirá a uma preleção comandada por dois craques históricos do Santos e, após subir para o gramado ao som do hino do clube, ainda se perfilará para a execução do Hino Nacional. Ao final da partida – que terá 30 minutos de duração, com arbitragem de juízes da Federação Paulista de Futebol –, ainda concederá entrevista na sala de imprensa do estádio.

A participação de cada santista no Dia do Torcedor será devidamente registrada com uma lembrança fotográfica e uma camisa comemorativa do evento. E se tornará ainda mais memorável para um deles, pois a Santos FC Tour vai sortear entre todos os participantes um pacote turístico do Mundial Interclubes do Japão.

Os pacotes do Dia Torcedor já estão à venda no site http://www.joguenavila.com.br e custam R$ 990. Associados do Santos tem desconto e pagam R$ 890. Os valores podem ser parcelados em até três vezes sem juros ou em até 12 vezes, com juros. Mais informações pelos telefones (13) 4062-9446 ou (11) 3813-3231 ou pelo e-mail santos@futeboltour.com.br.

Santos FC Tour
A agência oficial de viagens do Santos Futebol Clube - www.santosfctour.com.br -, foi criada para facilitar o acesso da torcida santista aos jogos na Vila Belmiro e em São Paulo, além de oferecer a incrível experiência de assistir a partidas do Santos como visitante, dentro ou fora do Brasil. Atualmente, está comercializando também 21 opções de pacotes para o Mundial Interclubes no Japão, por meio do site: www.santosnojapao.com.br.

É operada em parceria com a Futebol Tour, agência de viagens e eventos especializada em futebol. Em qualquer ocasião, tem como objetivo tornar a partida de futebol uma experiência divertida e memorável para todos. Foi responsável pelo primeiro tour guiado em estádios de futebol em São Paulo e pioneira na organização e realização do Dia do Torcedor nas instalações esportivas dos maiores clubes do Brasil. Mais informações pelo site www.futeboltour.com.br.

Festival de Cinema de Gramado: Serrano Resort sedia principais festas




Este ano, o Serrano Resort Convenções & SPA, considerado o melhor resort de montanha do Brasil e co-patrocinador da 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado, voltará a ser palco das tradicionais festas da maior premiação do cinema brasileiro.
O Maggiore Lounge e Bar, situado no resort, reunirá celebridades, imprensa e convidados especiais nas noites de 9 a 13 de agosto, a partir das 23h. Logo após a cerimônia realizada no Palácio dos Festivais, local onde acontece as premiações do Festiva de Cinema, o espetáculo continua na pista de dança do Serrano Resort, sob o comando do DJ Chaleco e com entrada franca. O Serrano Resort Convenções & SPA é administrado pela rede GJP Hotéis & Resorts.

Sobre DJ Chaleco
O DJ, que já tocou em mais de dez edições da festa, se destaca pela sequência de músicas selecionadas em seus sets que o tornou conhecido nas noites gaúchas. Acostumado a dividir espaço com presenças VIPs e celebridades como Marcos Palmeiras, Antônio Fagundes, Luciano Szaffir, Caio Blat, Ingrid Guimarães, Dira Paes, entre muitos outros, o DJ comandará a festa e esquentará as noites frias de Gramado!

Local da Festa
Perfeito para reunir os amigos, o Maggiore Lounge e Bar oferece um ambiente de muita descontração. Conta com mesas e um serviço de bar onde são servidos drinques, coquetéis e lanches. O lugar ideal para reunir os amigos para um bate-papo e dançar ao som de boas músicas.

Conheça o Resort das festas do Festival de Cinema de Gramado
O Serrano Resort tem tudo o que se espera de um resort de padrão internacional: infraestrutura, conforto e requinte. Cercados por um bosque natural de araucárias, estão os 272 apartamentos, decorados cuidadosamente para que o hóspede receba todo o charme que a Serra Gaúcha proporciona. O resort também dispõe de diversas opções de lazer para família como piscinas térmicas, espaço kids, SPA e um completo Centro de Eventos.
Os hóspedes e visitantes do Serrano Resort Convenções & Spa irão se encantar com seis deliciosas opções de restaurantes, para todos os gostos e idades: Maggiore Lounge e Bar; Forneria di Como: massas e focaccias; Garda Café e Restaurante; Frontera Sur: carnes nobres; Tuna Sushi Bar: comida oriental; Spazio Due: exclusivo para casais.

LUGANO NA FEBRACHOCO

Este ano, o Chocolate Caseiro Lugano, participará da FEBRACHOCO, que é a mostra comercial produtiva do setor de chocolates. A FEBRACHOCO é uma feira de negócios e não terá venda direta no local, será aberta para profissionais, empresários e participantes do congresso.

O período de realização da feira será do dia 31 de agosto a 03 de setembro de 2011. Para os fornecedores do setor será o momento de encontrar o trade e ofertar seus produtos visando a Páscoa de 2012.

Há mais de 30 anos, a missão da Lugano é produzir chocolates que sejam sinônimos de excelência em chocolates finos, com trabalho baseado na tradição e gerando criatividade em toda sua linha de produtos.

Confira a programação da FEBRACHOCO no site: http://febrachoco.com.br/pt/programacao

Festuris conquista mercado Andino e confirma participação da Colômbia

A Colômbia é mais um país que estará na 23ª edição do Festival do Turismo de Gramado (Festuris). A direção da feira recebeu a confirmação da Proexport Colômbia (órgão responsável pela promoção internacional do país), com quem vinha negociando desde o final de 2010. O stand, de 48 metros quadrados, ficará localizado na área dos expositores internacionais do Festuris.

O diretor do Festival, Eduardo Zorzanello, que em fevereiro esteve em Bogotá, participando Feira da Asociacion Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (Anato), comenta que a conquista reafirma a fase de internacionalização da feira de negócios. “A confirmação da Colômbia é uma conquista extremamente importante para nossa feira e um reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo fora do país” diz.

Segundo divulgado recentemente pela Proexport Colômbia, a previsão é de que 100 mil turistas brasileiros visitem o país em 2011. Ainda segundo o órgão, nos últimos quatro anos o Brasil pulou de sétimo para quarto colocado – posição atingida no primeiro trimestre deste ano – em emissão de visitantes.

Zorzanello afirma que a internacionalização do Festival do Turismo de Gramado seguirá recebendo atenção da equipe de trabalho. “A conquista da Colômbia, e por consequência de parte do mercado Andino, é mais um estímulo para que esta busca por novos mercados continue”, conclui.

Shock Bar presta tributo a Pedrinho Mendes no Férias Devassa

O projeto Férias Devassa, no Shock Bar, é a sensação das noites natalenses. Esta semana o bar promove uma programação imperdível para fechar o mês com chave de ouro. E a festa já começa hoje com a famosa “Quarta do Caranguejo”, vendido a R$ 1,99. Amanhã (28) a noite será ainda mais especial com o tributo a Pedrinho Mendes, uma bela homenagem prestada por artistas potiguares. Pedrinho, um dos maiores compositores do estado, além de intérprete, vive um grande momento na carreira e retoma suas turnês a partir de agosto, quando passará pelo Centro-Oeste.

Já na sexta-feira será a vez de Os Monstros, grandes artistas da cidade que se encontram esporadicamente e fazem um repertório com variações do blues e do rock. Grupo formado por Jolian (Sonzeira Band), Carlos e Fernando Suassuna (Mad Dogs) e Diogo das Virgens (D’Vibe). No sábado é o “Encerramento das Férias Devassa”, e a festa será animada por três atrações, começando com a já tradicional da casa, Banda Sal da Terra que faz o aquecimento com o melhor da MPB; seguida por Banda No Stress, formada por Radamés e outros componentes da banda R3 fazendo o melhor do samba; A animação no final da noite será por conta do Divina Xamma, grupo consagrado na cidade, que conta com o retorno do vocalista Vinicius Queiroz e promete balançar o Shock Bar. Os ingressos são vendidos antecipadamente na CVC Alamanda Mall.

São João gera receita turística de R$ 143 milhões em Pernambuco

A receita turística do São João de Pernambuco revela a importância dos festejos juninos para a economia do Estado. Em 17 dias, 540 mil pessoas visitaram 21 municípios, o que gerou uma receita de R$ 143 milhões somente com hospedagem, transporte e alimentação. A taxa de ocupação hoteleira ficou em torno dos 85%, mas alguns municípios registraram 100% de ocupação, como Arcoverde, Carpina e Pesqueira. Os hotéis de Caruaru e Gravatá, outros dois importantes polos juninos, tiveram 98% de ocupação.

Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que revelou o perfil socioeconômico do visitante dos festejos juninos no Estado. “O São João caracteriza-se pelo turismo interno. Em geral, o visitante é pernambucano, gasta em média R$ 88,54 por dia e permanece cerca de quatro dias no destino escolhido”, explica o secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. Os principais municípios visitados foram Caruaru (36,16%), Gravatá (14,41%) e Bezerros (11,84%).

A pesquisa revelou também o nível de satisfação do visitante de Caruaru, Gravatá, Arcoverde e Carpina. Os atrativos turísticos dessas cidades foram classificados como ótimo ou bom por 86% dos entrevistados enquanto a programação cultural foi avaliada positivamente por mais de 80% das pessoas. Isso explica porque 96% afirmaram que recomendariam o São João de Pernambuco a outras pessoas.

A Pesquisa do Perfil Socioeconômico do Visitante do São João 2011 foi elaborada e aplicada pela Unidade de Gestão da Informação da Empetur em Arcoverde, Carpina, Gravatá e Caruaru. Nos três primeiros municípios, o levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de junho. Em Caruaru, a pesquisa foi realizada de 23 a 26 de junho. Além da pesquisa presencial, a Empetur também fez um levantamento por telefone na rede hoteleira de 21 municípios do Estado. A metodologia utilizada é aceita pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e leva em consideração os dados coletados nas duas sondagens para projetar os números globais.

TRIP Linhas Aéreas ingressa no setor de cargas aéreas com a TRIP Cargo

Novo serviço deverá responder pela fatia de 2% do faturamento da companhia aérea no curto prazo

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, passa a atuar no setor de transporte de cargas com a marca TRIP Cargo. Para a criação da divisão, a empresa de aviação lançou mão da estrutura de todas as suas bases, com o investimento inicial de aproximadamente R$ 1 milhão. A meta é que a nova divisão seja responsável por cerca de 2% do faturamento da companhia aérea no curto prazo.

O novo serviço será operado nas 85 cidades atendidas pela TRIP Linhas Aéreas em todas as regiões do Brasil. Além do aproveitamento da malha, a TRIP Cargo terá à disposição toda a frota da TRIP, composta por 47 aeronaves entre Jatos Embraer e turbo-hélices franco italianos ATR. ‘Assim garantimos capilaridade e capacidade, de forma a prestar um serviço com a qualidade reconhecida da TRIP’, reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

Seguindo o modelo de negócios da companhia aérea, a proposta é que a TRIP CARGO faça grande diferença especialmente nas cidades do interior do País, não apenas onde só a TRIP opera, mas em todas as demais cidades, já que a operação permite a integração entre as bases da empresa.. ‘Destacadamente, a operação será muito forte nos municípios da Região Norte, que ainda hoje é o transporte de cagas é concentradamente atendido apenas pelos modais fluvial e terrestre’, exemplifica Mascarenhas.

Para dar conta da operação serão criados inicialmente 150 postos de trabalho. As maiores bases serão localizadas nos HUBs da TRIP, nos aeroportos da Pampulha e Confins (MG); Manaus (AM);Curitiba (PR); Cuiabá (MT); Belém (PA); Campinas (SP); Vitória (ES); Goiânia (GO) e Guarulhos (SP).

‘Identificamos uma grande oportunidade na prestação desse serviço, com o benefício de termos a nossa disposição estruturas de base e frota já disponíveis e a demanda significativa em localidades onde praticamente só a TRIP opera’, complementa o executivo. A TRIP Linhas Aéreas é a companhia com maior número de destinos atendidos em todo o Brasil e, em quase 30 deles, é a única a operar.

Serão três tipos de serviços oferecidos pela TRIP CARGO, que se diferenciam pela rapidez em que a carga aérea é transportada: TRIP CARGO IMEDIATO, TRIP CARGO RÁPIDO e TRIP CARGO ECONÔMICO. Veja abaixo o descritivo de cada um deles:


· TRIP CARGO IMEDIATO: ideal para cargas que não podem esperar e tem máxima urgência de envio. A carga segue no próximo vôo disponível para o destino desejado.

· TRIP CARGO RÁPIDO: ótima opção para quem precisa de sua carga no destino em até 2 dias úteis ou que necessita de envios constantes de pequenas cargas, tais como empresas de e-commerce.

· TRIP CARGO ECONÔMICO: Esse é o meio mais indicado para cargas de maior volume ou em escala industrial, e que tenham uma flexibilidade, de até 3 dia úteis para sua chegada ao destino.

TRIP CARGO – Mobilidade simplificada para sua carga ir mais longe

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em 85 cidades em todo o País.

Piauí Sampa traz sustentabilidade e inovação

Mercado sustentável, pedras de Opala, artesanato de agaves, renda cerâmica, lançamento de um livro de receitas típicas do Piauí, moda. Estas são algumas das novidades da 7ª edição do Piauí Sampa, que acontecerá entre 8 e 14 de agosto no shopping Eldorado em São Paulo.


A abertura oficial será às 11h da segunda-feira (8) com a presença do governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, do vice-governador Moraes Souza Filho, do prefeito de Teresina, Elmano Férrer, de secretários de Estado e do município.
Shows com as bandas Valor de PI e Roque Moreira, um desfile de jóias de Opala e a abertura em São Paulo do Casa Piauí Design feita pelo criativo Marcelo Rosembaum marcarão a abertura. O evento termina no Dia dos Pais e será mais uma vez uma oportunidade para que os paulistanos conheçam as riquezas da “Terra do Sol”.
Para o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, realizador da Mostra, Mário Lacerda, os resultados dos últimos sete anos consolidam uma trajetória de sucesso tanto para os pequenos negócios piauienses como para as empresas paulistas.
“Nosso objetivo é essa aproximação entre as empresas piauienses com o maior mercado da América Latina, que é São Paulo. A cada ano as pequenas empresas piauienses estão mais competitivas e comercialmente mais preparadas”, diz o diretor.
Este ano a mostra envolve: Artesanato, Opala, Agronegócio, Cultura, Turismo Moda e Gastronomia
Artesanato
O artesanato no Piauí movimenta por ano cerca de R$ 22 milhões. São centenas de artesãos com as mais diferentes técnicas e materiais. Decoradores de todo o país já descobriram a sofisticação das peças e cada vez mais o artesanato ganha espaço nos concorridos mercados do Sudeste do país.
Este ano a mostra Piauí Sampa 2011 trará uma série de novidades na área do artesanato. Os ceramistas do Pólo Cerâmico do Poti Velho apresentarão no evento produtos e técnicas diferenciadas, como a inserção da vitrificarão e renda cerâmica na peças utilitárias e decorativas.
Agronegócio
Mel, castanha de caju, soja, frutas tropicais, caprinocultura, destacam-se na economia piauiense. O Estado também vem se destacando pela produção de alimentos orgânicos.
Por isso, este ano, a Mostra Piauí Sampa, em sua sétima edição, trará para São Paulo, entre os dias 8 e 14 de agosto um “Mercado Sustentável”, onde serão expostos produtos orgânicos e naturais, como cajuína orgânica, castanha “sem óleo”, mel orgânico, frutas desidratadas, bolsas ecológicas, cajuína orgânica, entre outros produtos.
O agronegócio trará também o gergelim orgânico e o pólen a granel. Os pequenos produtores do Piauí terão encontros de negócios com grandes varejistas da região Sudeste, como a rede Pão de Açúcar e a norte-americana Wal Mart. Além disso, farão visitas ao mercado da Lapa e ao bairro do Brás.
Negócios
Se por um lado as pequenas empresas piauienses estão procurando negócios no Sudeste, tem muita gente interessada no bom desempenho da economia do Nordeste para se instalar, em especial no Piauí.
Pesquisei por todo o Brasil para encontrar solo adequado e começar a investir na produção de soja, milho, algodão e eucalipto. E foi no Piauí que encontrei condições favoráveis para a expansão do meu negócio. A declaração é de Sérgio Bertolozzo - que nasceu em Americana, município localizado a 126 quilômetros da capital de São Paulo -, e em 1988 migrou para o Piauí com o objetivo de investir em grande escala no setor de agronegócios. Segundo o empresário, o Estado tem melhor condições de solo e clima.
Fortalecer o desenvolvimento industrial no Piauí é meta do governador Wilson Martins (PSB) que elaborou projeto que visa estruturar a Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Com a medida, empresários passam a contar com a isenção total de impostos. Além disso, o empresário que se instalar na ZPE, tem a segurança de não sofrer com eventuais mudanças na legislação tributária estadual ou federal no prazo de dez anos.

Turismo
As belezas naturais do Estado do Piauí, aliadas aos fortes investimentos em infraestrutura dos últimos anos, têm trazido à região turistas de toda a parte do mundo. Engana-se quem pensa que o Piauí oferece ao turismo apenas sol/mar e turismo de aventura. As pousadas de charme e hotéis quatro estrelas estão espalhados pelas rotas turísticas.
Vinhos, bangalôs e velas, tudo pode ser apreciado perto de um rio ou um braço de mar. Algumas instalações têm a sustentabilidade como foco principal e atraem principalmente os turistas europeus. Na pousada Ventos Nativos, por exemplo, a ocupação em alta temporada chega a 80%.
É lógico que o ponto forte do Estado está localizado em seus 66 quilômetros de extensão, o menor litoral do país, mas repleto de dunas de até 40 metros de altura e lagoas de água doce em tom azul-turquesa.
Opala
Assim como a Champanhe, da região francesa de Champagne, ou o queijo de Minas ou a cachaça de Paraty, a Opala de Pedro II, no Piauí, ainda no segundo semestre deste ano terá sua indicação geográfica reconhecida. O processo corre no Instituto Nacional de Pesquisa Industrial. Afinal, Pedro II é a capital brasileira das Opalas, que podem ser encontradas também na Austrália.
Atualmente as jóias de Opala caíram no gosto do mercado internacional. Países como Estados Unidos, Alemanha, França e Suíça. No Brasil, os joalheiros vendem para todos os Estados. O evento mais importante é o Piauí Sampa, que acontecerá no shopping Eldorado, em São Paulo, entre 8 e 14 de agosto. Joalheiros de Pedro II participam de rodadas de negócios e comercializam também durante o evento.
Moda
As bolsas da Janete Fortes Bolsas Ecológicas virão com forte presença da sustentabilidade. Grande parte da produção da empresa piauiense hoje é destinada às grandes empresas, entre elas, a Natura. “Produzimos com lona biodegradável, algodão e palha e o conceito é alinhado com que pensa a Natura sobre o meio ambiente”, diz a empresária Eliete Fortes.
Para o Piauí Sampa deste ano, a empresa trará sacolas de viagem em tecido, com detalhes em crochê e palha. Além disso, trará o convite de festa artesanal que se transforma em uma carteira sofisticada. “A idéia é que um convite para um evento possa ser usado no próprio evento. Como produzimos um a um, não haverá repetição”, diz Eliete.
Já a Trapos e Fiapos, que produz tapetes, passadeiras, almofadas, entre outros, inova nas cores e desenhos. “Estamos baseando toda a coleção nas flores do sertão como o mufunbo, alfavaca, grandebode, mamacachorro e muitacatiara”, diz a proprietária Tereza do Carmo Melo. As flores trazem cores como cinza azulado, verde, lilás, goiaba e o cru.
Música
O grupo Valor de PI será uma das atrações do Piauí Sampa 2011. No musical "O Piauí Contando História o Valor de PI, desenvolve ritmos e danças sobre as significativas manifestações folclóricas espalhadas pelo interior do Piauí.
Já o Roque Moreira, além de se apresentar no Piauí Sampa cumprirá agenda em São Paulo. O grupo deve se apresentar na Casa Fora do Eixo, um espaço que reúne bandas independentes de todo o Brasil. No Sarajevo Club, o Roque Moreira deverá estar na quinta-feira (11 de agosto). A boate, na Rua Augusta, oferece às quinta-feiras o evento o projeto Vinil é Arte Convida.

Na Casa de Culinária Escondidinho da Amada, o Roque Moreira deverá estar no sábado (10). O restaurante fica na Praça Benedito Calixto, onde todo o sábado acontece a tradicional feira de artesanato

Cidade sede Natal é apresentada ao mundo em evento da Fifa no Rio

Mais de 200 jornalistas credenciados, dos principais veículos de comunicação do mundo, estarão nesta sexta-feira (29) e sábado (30 ), no Rio de janeiro, participando do evento de sorteio para as eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa de 2014, organizado pela Fifa e pelo Comite Organizador Local (COL). Antes do sorteio, que será realizado no sábado com a presença de autoridades e representantes das 12 cidades sedes, Natal será apresentada sexta-feira aos jornalistas em coletiva de imprensa, oportunidade de prestar contas das obras de infra-estrutura, Estádio Arena das Dunas e de vender as potencialidades turísticas.


Natal contará também com um estande especial para receber jornalistas e também os mais de 2.500 participantes convidados do evento. A Prefeitura de Natal, em parceria com o Governo do Estado, está preparando uma recepção especial para os visitantes. Para isso, distribuirá material promocional turístico com a divulgação da cidade sede, dos atrativos naturais e das obras relacionadas ao evento esportivo. Além de pastas e folders promocionais, a Prefeitura preparou brindes especiais que serão entregues às autoridades. O Governo preparou um vídeo institucional que será veiculado também durante os dias do evento.


A prefeita de Natal Micarla de Sousa confirmou presença no evento e destacou a oportunidade de projetar bem a cidade para o Brasil e para o Mundo. “A Copa do Mundo em Natal é uma grande certeza que temos. Sabemos que há muito por fazer e estamos trabalhando para iniciar as obras que cabem ao município. Fizemos os projetos, conquistamos os recursos, licitamos e iniciaremos as obras. O Governo do Estado tem feito a parte dele. Entregamos o Machadão e as obras também serão iniciadas. Enquanto as obras acontecem, já estamos trabalhando na divulgação de Natal para mundo”, afirmou a prefeita.


Titular da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e da Copa do Mundo da Fifa de 2014, Rodrigo Cintra já está no Rio de Janeiro trabalhando na organização do estande de Natal no evento que será realizado na Marina da Glória. Cintra participará da coletiva de imprensa com os jornalistas, quando serão apresentadas as potencialidades das cidades sedes. “A prefeita Micarla de Sousa determinou e estamos trabalhando na melhor projeção de Natal para o mundo. Estamos cumprindo cronogramas estabelecidos pela organização da Copa e também já pensando na melhor exploração da imagem da nossa cidade sede”, destaca Cintra.


EVENTO - O Sorteio Preliminar, que acontece neste fim de semana no Rio, é o primeiro passo de fato da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, já que nele serão decididos os grupos das eliminatórias de cinco regiões: África, Américas do Norte, Central e Caribe, Ásia, Europa e Oceania. A fase classificatória da América do Sul é disputada em formato de turno e returno e, portanto, não necessita de sorteio. O Sorteio Preliminar já conta com uma vasta lista de presenças ilustres entre os representantes das 166 seleções participantes, as dezenas de convidados especiais e a equipe de assistentes para o sorteio – que reúne nomes de toda história do futebol brasileiro, de Zagallo a Ronaldo; de Zico a Neymar. A presidenta Dilma Roussef e a governadora do RN Rosalba Ciarlini também confirmaram presença.

GOKITE TRIP CUMBUCO -CEARÁ 2011

Voo charter Natal-Cancun será lançado nesta quinta-feira





Será lançado nesta quinta-feira (28), o voo charter Natal-Cancun, que tem a frente à operadora JSC Turismo do empresário Murillo Felinto. O lançamento ocorrerá no Shock Bar, às 18h, na Av. Seridó, Petrópolis.



Natal será a única capital do Brasil a ter voo direto para Cancun em março de 2012. O voo que sairá do Aeroporto Augusto Severo no dia 17 de março de 2012, retorna a Natal em 25 de março. Neste período estará ocorrendo em Cancun, o Spring Break, evento direcionado as pessoas de espírito jovem e que contará com a participação dos melhores DJs e bandas do mundo, oriundos dos Estados Unidos, Canadá e Europa.



“O Spring Break em Cancun é o maior evento do planeta para pessoas que desejam diversão com infraestrurura. O Norte- riograndense tem o privilégio de ter o único voo diretor do Brasil para Cancun, neste período, o que faz a grande diferença. Este diferencial já causou interesse de compra de pernambucanos, paraibanos e cearenses”, ressaltou Murillo Felinto.



O pacote para Cancun pode ser adquirido em todas as agências de viagens de Natal a partir de R$ 3.890 e com parcelas de R$ 420,00. O pacote inclui, além de hospedagem e assento no voo, bebida alcoólica e não alcoólica, alimentação, seguro viagem e city tour.

ABAV/RJ realiza pesquisa sobre Turismo de Aventura

Com o intuito de obter informações mais precisas sobre o mercado de Turismo de Aventura, a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) realizou junto a associados um levantamento sobre o segmento, que apresentou crescimento de no mínimo 10%, nos últimos dois anos, no estado do Rio de Janeiro.

“O Rio de Janeiro possui grande vocação para o Turismo de Aventura. A expectativa é de crescimento ainda maior para os próximos anos, já que esse segmento envolve atividades que vem ganhando normas técnicas cada vez mais sólidas e que abraçam a ideia de contato com a natureza, muito difundida atualmente”, acredita o presidente da ABAV/RJ, Luiz Strauss de Campos.

A pesquisa constatou que a maioria dos turistas de aventura, que vem ao estado por meio de agências de viagens, é de elevada escolaridade e está em viagem de lazer. Já a faixa etária dos visitantes é variada. Os turistas que têm entre 18 e 29 anos vêm em companhia de amigos, os de 30 a 39 anos visitam o estado juntamente com seus parceiros e os de faixa etária superior vêm acompanhados da família.

As atrações turísticas mais visitadas pelo público no Rio de Janeiro são as praias, o Parque da Catacumba, a Floresta e Maciço da Tijuca, Pedra Bonita, Pedra da Gávea, Morro da Urca e Pão de Açúcar. As atividades mais praticadas são o mergulho, escalada e voo livre (parapente e asa delta).

Além da cidade do Rio de Janeiro, os destinos fluminenses mais visitados pelos turistas de aventura são Arraial do Cabo e Costa Verde (Ilha Grande e Angra dos Reis). Grande parte dos visitantes nacionais vem de São Paulo e Minas Gerais. Já os turistas estrangeiros são, em sua maioria, de países europeus como Alemanha, França e Espanha.

Os destinos nacionais mais cobiçados pelos fluminenses que viajam em busca de turismo de aventura são Bahia (Chapada Diamantina, Itacaré e Caraíva) e Fernando de Noronha (Pernambuco). No âmbito internacional, o destaque vai para Nova Zelândia, Costa Rica e Austrália.

DOBRO DE MILHAS NA COPA AIRLINES

Promoção é válida para novos destinos da companhia aérea



Na comemoração do início das operações em Toronto (Canadá) e Nassau (Bahamas), quem ganha são os passageiros. Ao viajar para estes destinos até o dia 15 de agosto, os brasileiros que fazem parte do programa de fidelidade OnePass podem acumular o dobro de milhas.

A promoção também é válida para viagens do Exterior com destino a Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), onde a companhia inicia suas operações em junho. Quem ainda não participa do programa de milhagens pode se inscrever em www.onepass.com e entrar com o código promocional.

No OnePass, considerado o melhor programa de passageiro frequente da América Latina, as milhas acumuladas não expiram, independentemente da rota ou companhia aérea que são acumuladas ou retiradas como prêmio. Os usuários desfrutam de privilégios como upgrades, bonificação em todos os voos, prioridade em check-in e no despacho de bagagem. Além de ganhar créditos, os passageiros têm a oportunidade de acumular pontos utilizando serviços de empresas associadas – como hotéis, locadoras de veículos, cartões de crédito e telecomunicações.

Sobre a Copa Holdings

A Copa Holdings, com suas subsidiárias Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia, é uma das companhias aéreas líderes na aviação comercial e de carga na América Latina. A Copa Airlines oferece atualmente voos diários para 55 destinos em 27 países das Américas do Norte, do Sul, Central e do Caribe, por meio de seu centro de conexões, o Hub das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá (Panamá). Para fazer reservas e selecionar assentos, acessar os números OnePass, manter um registro de viagens, registrar os voos, imprimir cartões de embarque e pagar as passagens em transações seguras em dez diferentes moedas (dólares norteamericanos e canadenses; pesos argentinos, chilenos, colombianos, dominicanos e mexicanos; colones costarricenses, quetzales guatemaltecos e reais brasileiros), acesse www.copaair.com.

AIR EUROPA LEVA ATÉ AMSTERDAM VIA MADRI

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vinícola Aurora fecha o primeiro semestre de 2011 com aumento de 61% em exportações








A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira e detentora da liderança no mercado de produção e comercialização de vinhos e espumantes, comemora o crescimento expressivo em suas exportações no primeiro semestre de 2011. As vendas da empresa para o mercado externo cresceram 61% em relação ao mesmo período do ano passado e sua presença internacional está em expansão. Entre janeiro e junho deste ano, a Aurora conquistou quatro novos clientes. Taiwan e Finlândia passaram a integrar a lista de países importadores e um novo comprador nos Estados Unidos começou a importar os espumantes Aurora Pinot Noir e Aurora Moscatel, além do varietal Aurora Cabernet Sauvignon. Uma grande adega no Paraguai passou a importar a linha completa de vinhos e espumantes da Aurora, além do novo produto Keep Ice, uma das novidades do ano.

O total de garrafas exportadas no período foi de 95.308, sendo os EUA e o Japão os maiores mercados compradores entre os mais de 20 países para os quais a Aurora exporta.

Aurora no mercado internacional:
Vinhos finos: 12.636 garrafas
Espumantes: 13.584 garrafas
Keep Cooler: 18.504 garrafas
Sucos de uva: 3840 garrafas

Os produtos da Aurora são encontrados nas grandes redes de supermercados, em lojas especializadas e na Loja Virtual do site da empresa, além de ter escritórios representantes em todo o território nacional.


Cooperativa Vinícola Aurora
SAC 0800 701 4555
Matriz: (54) 3455-2000
Filial S. Paulo: (11) 3051-6124
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

FÓRUM ESTADUAL DE TURISMO ACONTECE EM PORTO ALEGRE

Credito da Foto: Solange Brum

matéria: Valeria Pereira

O Fórum Estadual do Turismo reuniu dezenas de representantes de várias regiões do Estado, na manhã desta terça-feira (26), em Porto Alegre. O encontro, que foi o último antes da realização das conferências regionais, que começam no próximo mês, serviu para a apresentação do documento-base do plano de comunicação e da logomarca que serão utilizados na Conferência Estadual do Turismo em dezembro.

Segundo a secretária do Turismo, Abgail Pereira, a Conferência está sendo organizada em um momento importante do País e do Rio Grande do Sul. "Há uma efervescência de atividades fundamentais para o turismo e é neste cenário de desenvolvimento que vamos começar os nossos encontros regionais buscando mobilizar o maior número de pessoas que possam contribuir para que o turismo gaúcho se fortaleça cada vez mais", afirma.

Coube à diretora do Departamento de Desenvolvimento do Turismo da Setur, Brenda Espíndula, apresentar o documento-base da Conferência. De acordo com a diretora, o documento é uma mensagem curta e direta para subsidiar os debates durante as conferências regionais que se iniciam o dia 12 de agosto, em Santa Maria. "Essas conferências terão o papel de discutir as questões apresentadas no documento e propor novos temas e reflexões", afirma.

Figuram entre os temas do documento-base que a Conferência deve ser um ambiente de debate e elaboração capaz de apontar o caminho a ser trilhado tanto pelo Estado quanto pela iniciativa privada e sociedade civil para o desenvolvimento do turismo. Além disso, faz um apanhado do cenário do turismo, apresentando dados aéreos (doméstico e internacional), turismo doméstico e receptivo do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo.

Outros temas propostos são: a gestão compartilhada do turismo e a responsabilidade de todos que fazem o setor, apresentação da proposta do Sistema Estadual de Gestão do Turismo, relação entre a regionalização do turismo e a estruturação de produtos turísticos nas regiões e municípios e Desafios para a Política Estadual de Turismo. O documento consolidado será entregue a partir do dia 8 de agosto para as regiões e microrregiões em que o Estado está dividido.

O diretor de Promoção e Eventos da Setur, Jorge Nascimento, apresentou o Plano de Comunicação que será utilizado na Conferência, que inclui a confecção de banners, crachás, faixas e o contato com a imprensa de cada região envolvida, além de outras iniciativas. A logomarca que passará a ser utilizada a partir de agora também foi mostrada aos participantes do Fórum.

No encerramento, Abgail reforçou a importância da realização da Conferência Estadual. "A Conferência é uma política pública, um espaço de formulação e de decisão de qual rumo seguir. Este encontro, que iremos realizar no final do ano, fará com que o Rio Grande do Sul seja conhecido nacional e internacionalmente, mas, principalmente, pelos gaúchos", avalia. "O objetivo da Conferência é fazer com que todos que quiserem opinar e ajudar a construir o turismo gaúcho tenham voz", finaliza.

GRAND PALLADIUM IMBASSAI MARCA PRESENÇA NO CENTRO OESTE TUR NO DIA 03

No próximo dia 3 de agosto, a cidade de Brasília será a sede da 21ª edição da feira Centro-Oeste Tur. Considerado um dos principais da região, o evento contará com a presença de agentes de viagens e de alguns dos principais players do mercado turístico nacional. Por ser uma região muito importante para seus negócios, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa marcará presença com uma equipe de vendas apresentando o melhor que o litoral norte da Bahia tem a oferecer, além das promoções para o segundo semestre de 2011. Para mais informações acesse www.palladiumresorts.com.

Serviço:
21º Centro Oeste Tur
Quando: 3 de agosto de 2011
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães - SDC Eixo Monumental - Lote 05 - Ala Sul - Brasília Distrito Federal

Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Telefone: (71) 3642-7272
Endereço: Rodovia BA 099, km 65, Linha Verde, Condominio Reserva Imbassaí, Bahia
cr6.america@fiestahotelgroup.com / www.palladiumresorts.com
Twitter: @palladiumbrasil
www.facebook.com/palladiumimbassairesortbrasil

Sobre o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o primeiro empreendimento all inclusive de luxo da marca Palladium Hotels & Resorts, da rede espanhola Fiesta Hotel Group, no Brasil. Localizado na região litorânea de Imbassaí, na Bahia, o resort ocupa área de 57 mil m² entre as praias do Forte e a Costa do Sauípe. Inaugurado no final de 2010, o empreendimento traz o padrão de qualidade do Fiesta Hotel Group, rede fundada na década de 1960 que detém mais de 50 hotéis e resorts na Europa, América Central e Caribe e México. www.fiestahotelgroup.com.

Trade Turístico é convidado a conhecer o Agosto da Alegria do Governo do Estado

O trade turístico potiguar será apresentado oficialmente ao projeto Agosto da Alegria. O anúncio dos festejos, celebrações e discussões acadêmicas do Agosto da Alegria acontecerá nesta quarta-feira, 27 de julho, às 17h30, no Centro de Turismo de Natal, em Petrópolis, contando, ainda, com a presença de jornalistas especializados na área.

A ideia é fazer com que este importante segmento conheça um dos maiores eventos que já se pensou na área de cultura popular, aliada ao turismo: serão mais de 400 apresentações durante mais de 30 dias, com algo em torno de 15 mil participantes e um público estimado de 100 mil pessoas durante todo o mês de agosto e início de setembro.



O grande projeto do Governo do Estado, Agosto da Alegria, objetiva primordialmente fazer um laço entre a cultura popular e o turismo local, além de promover com esse encontro uma ampliação da economia do Estado. "Aqui, o Governo do RN lança bases, patamares e alicerces para o encontro do Rio Grande do Norte com a sua vocação: a cultura popular; que sonha em se vestir de referência nacional e, quiçá, internacional na área. Os passos estão dados, a ciranda está formada, os tambores e rabecas anunciam festejos e celebrações", revela a secretária Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), Isaura Rosado.

Ainda segundo a secretária, na terra de pesquisadores e folcloristas como Luís da Câmara Cascudo, Veríssimo de Melo, Gumercindo Saraiva e Deífilo Gurgel, e de mestres como Cornélio Campina, Manoel Marinheiro, Chico Daniel e do coquista Chico Antonio, apenas o dia 22 de agosto, data oficial do Folclore, seria muito pouco para celebrar a cultura popular. "Para o grande encontro da nação potiguar com as suas raízes precisávamos de mais tempo e das várias linguagens que contemplam a temática em sua diversidade: Folclore e Brincantes; Parafolclóricas; Artesanato; Gastronomia; Estudos Acadêmicos; Publicações; Audio e Artes Visuais; Cultura Afro-Brasileira; Cinema e Música", explica ela.





Mesa Redonda

Um dos pontos altos das discussões dentro do Agosto da Alegria vai justamente discutir as temáticas principais do evento: Cultura, Turismo e Economia. Para isso, foram convidados os seguintes nomes que guardam bastante experiência no assunto: Robério dos Santos Braga, secretário de Cultura do Amazonas, que falará sobre a experiência bem sucedida de Parintins; Roberto Schimit, representante a Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, para falar sobre o Festival de Gramado e, Fernando Fonseca, secretário de Cultura de Pernambuco, que vai falar sobre grandes eventos e manifestações culturais como a Paixão de Cristo (Nova Jerusalém), Caruaru e o Frevo. A mesa redonda que será presidida pela secretária Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), Isaura Rosado, ocorrerá no Teatro Alberto Maranhão, às 15h, no dia 8 de agosto.



"A mesa redonda que abre as celebrações do Agosto da Alegria pretende ser norte, marco e balisa de todo o evento. Vamos discutir as experiências bem sucedidas que conjugam a cultura e o turismo e garantem hoteis lotados, voos charter, turismo regional, mídia positiva para os estados e cidades, trabalho e renda, auto estima e qualificação do universo cultural. E é isso que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte quer: apontar novos caminhos para o desenvolvimento potiguar", afirma Isaura Rosado. O secretario de turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, destacou o evento como uma excelente oportunidade para que tecnicos, profissionais e estudantes da área possam conferir as boas idéias que uniram cultura e turismo para alavancar o desenvolvimento de várias regiões. "Vamos conhecer mais de perto essas idéias e nos inspirar para criar nossas próprias oportunidades aproveitando na riqueza cultural e turística", ressaltou.

Exposição Mestres da Leitura tem 171 peças do acervo da Biblioteca Nacional

Até o dia 18 de setembro o Centro Cultural Correios exibe raridades da BN em comemoração aos seus 200 anos

Do século XV até 1830. Esse é o período em que Dürer, da Alemanha; Rembrandt, da Holanda; Piranesi, da Itália; Hogarth, da Inglaterra; Goya, da Espanha; e muitos outros artistas fizeram da gravura o jeito de eternizar o passado. Agora, toda essa história esculpida em madeira (xilogravura) e metal (talho-doce) poderá ser observada, a partir desta quinta-feira (28/02), na exposição Mestres da Gravura na Coleção da Biblioteca Nacional, realizada pelo Centro Cultural Correios. Com a mais importante coleção de gravuras do país, um acervo de 30 mil itens, a Fundação Biblioteca Nacional empresta 171 delas, de 82 artistas diferentes, para a mostra.

Com a curadoria de Fernanda Terra, as gravuras são apresentadas por ordem cronológica de nascimento dos gravadores. Além disso, também é divida por coleções: são 30 obras na alemã, 27 na holandesa, 35 na italiana, 26 na francesa, 14 na flamenga, oito na inglesa, 18 na espanhola e 13 na portuguesa. Entre os destaques, Albrecht Dürer (Alemanha), Harmenszoon van Rijn Rembrandt (Holanda), Giovanni Battista Piranesi (Itália), Jacques Callot (França), William Hogarth (Inglaterra) e Francisco José de Goya y Lucientes (Espanha).
Composta por originais – ou seja, composições inéditas, criadas, gravadas e impressas por um mesmo artista, ou sob sua supervisão – e gravuras de reprodução – em que um gravador parte de uma composição de outro artista, seja pintura, escultura, afresco, iluminuras, com o objetivo de divulgar a obra daquele criador e fazer circular a imagem –, a mostra exibe a originalidade, a dramaticidade, a sátira, a polêmica e tantas outras emoções expressas pelo detalhismo, o burlesco, o obsceno e o obscuro.
A exposição Mestres da Gravura na Coleção da Biblioteca Nacional será realizada no Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro do Rio de Janeiro-RJ) de 28 de julho a 18 de setembro de 2011. Aberta de terça a domingo, das 12h às 19h. A entrada é franca. Mais informações em (21) 2253-1580.
Gravadores:

Alemanha: Albrecht Durër, Martin Schongauer, Israel van Meckenen, Lucas Cranach, Hans Sebald Beham, Martin Treu, Georg Pencz, Heinrich Aldegrever e Virgil Solis;

Holanda: Harmenszoon van Rijn Rembrandt, Luca van Leyden, Cornelis Cort, Hendrik Goltzius, Zacharias Dolendo, Jan Müller, Jacob Matham, Jan Saenredam, Nicolas Ennes Visscher e Willem Jacobsz Delff;

Itália: Giambattista Piranesi, Andrea Mantegna, Benedetto Montagna, Agostino dei Musi - O Veneziano, Marco Antonio Raimondi, Giovanni Battista Ghisi - O Mantuano, Marcos Dente, Jacopo de Barbari, dito Mestre do Caduceu, Mestre do Dado, Adamo Ghisi, Enea Vico, Lodovico Carracci, Agostino Carracci, Annibale Carracci, Francesco Brizzi, Guido Reni, Stefano della Bella, Giovanni Benedetto Castiglioni, Salvatore Rosa, Francesco Bartolozzi e Giovanni Volpato;

França: Jacques Callot, Noel Garnier, François Perrier, Claude Mellan, Egidio Rousselet, Gérard Audran, Étienne Picart, dito o Romano, Gerard Edelinck, Petrus Devret, Charles Dupuis e Henri Simon Thomassin;

Flandres: Jacob Van Den Bos, Jan Sadeler Senior, Raphael Sadeler Senior, Cornelis Galle Senior, gidius Sadeler, Raphael Sadeler, o Jovem, Cornelis Schut Senior - o Velho, Anton van Dyck,Peeter de Jode Junior e Paulus Pontius;

Inglaterra: William Hogarth, Benjamin Smith, Peter Simon, Charles Gauthier Playter, John Ogborne, Samuel Middiman e Robert Thew;

Espanha: Goya, José de Ribera, Juan Barnabé Palomino, Manuel Salvador Carmona, Fernando Selma, Francisco Muntaner, Joaquín Ballester e Joaquin

Portugal: Vieira Lusitano [Francisco Vieira de Matos], Joaquim Manuel da Rocha, Antonio Joaquim Padrão, Manuel da Silva Godinho, Gregorio Francisco de Queiroz e João Caetano Rivara.


EVENTOS DA BIBLIOTECA NACIONAL

Semana de 01 a 08/08

Música no Museu: Quarteto Legato. O grupo vai fazer uma homenagem aos instrumentos de corda contemplando a obra de Haydn, Bach, Mozart, Dvorak e Brahms. Auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional (Rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro). Dia 1 de agosto, às 12h30. Entrada Franca com distribuição de senha uma hora antes do início.

A Crônica feminina: com Maitê Proença. Com o tema De João do Rio a Drummond:crônicas da cidade, o Quarta às Quatro, entre 3 de agosto e 7 de dezembro, vai trazer um escritor, cronista, pesquisador ou crítico literário para apresentar, semanalmente, uma crônica falada da cidade ou um grande cronista brasileiro. Auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional (Rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro). Dia 03 de agosto, às 16h. A entrada é franca e o evento será transmitido ao vivo pelo Instituto Embratel no site www.institutoembratel.com.br.

Mulheres no alvorecer e no anoitecer do século XX: Carmen Miranda, Pagu, Leila Diniz, Norma Bengell: com a antropóloga Mirian Goldenberg, o escritor Ruy Barbosa e o depoimento da atriz Norma Bengell. O ciclo Mulheres Inesquecíveis faz parte da exposição Brasil Feminino. A ideia dos organizadores é elucidar o que os visitantes encontram na mostra. Para isso, a Biblioteca Nacional vai trazer importantes ensaístas, pesquisadoras e artistas para debater a condição social feminina em cada um dos períodos históricos retratados pela exposição. Os encontros terão mediação da jornalista e crítica literária Claudia Nina. Será realizado no auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional (Entrada pelo jardim da Rua México, s/n° – Centro), quinta-feira, dia 04/08. Os debates começam às 18h e a entrada é franca.

Exposição Brasil Feminino. Reconstitui a saga da mulher brasileira dos tempos coloniais até os dias atuais. Por meio de 150 fotografias, jornais, revistas, pinturas e documentos raros selecionados no acervo da BN, a mostra traz as histórias de mulheres que, com seus trabalhos, suas ideias e crenças, vêm mudando a história do Brasil. Integra as comemorações dos 200 anos da Biblioteca Nacional. Acontece na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, no Espaço Cultura Elizeu Visconti, localizado no primeiro andar (Rua México, s/nº - Centro – Rio de Janeiro). A entrada é franca e os horários de visitação são de terça a sexta, das 10 às 18h, e aos sábados, domingo e feriados, das 12 às 17h.

Chef alemão Heiko Grabolle comemora o sucesso na Pomeroder Winterfest




O chef alemão Heiko Grabolle está comemorando o sucesso de sua participação no 7º Festival Gastronômico, atração que fez parte da quarta edição da Pomeroder Winterfest, realizada em Pomerode, no Vale do Itajaí catarinense. De terça-feira (19) a domingo (24), Heiko ofereceu aos seus clientes Waffeln mit Vanillie-eis und Rotweinsosse (em português, waffle com sorvete de baunilha e molho de vinho tinto quente) e Spätzle, o macarrão caseiro alemão. As vendas superaram as expectativas.

Mas não foi só com as vendas que o mais brasileiro dos chefs alemães ficou realizado. Heiko afirmou que o que mais marcou durante o festival de inverno pomerano foram as três aulas-shows que deu no Espaço Mueller. “Procurei falar de gastronomia de um jeito diferente, alegre, divertido, usando um novo estilo. E isso chamou muito a atenção do público. Aproveitei para fazer pratos com ingredientes produzidos pelos meus parceiros comerciais, a Villa Germania (maior produtor de carne de pato da América Latina), Zilse (conservas) e Olho (embutidos e defumados)”, comentou Heiko. Em todas as aulas, o chef distribuiu produtos para o público, imitando o antigo apresentador Chacrinha ao perguntar: quem quer linguiça? Espírito mais brasileiro impossível.

Sobre Heiko Grabolle
O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para mais informações, acesse:
www.heikograbolle.com
www.heikograbolle.wordpress.com

Chocofest e Festuris participam de feira em Ribeirão Preto

O Chocofest vai marcar presença na feira da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, em Ribeirão Preto (SP). A feira temática “15ª AVIRRP no País das Maravilhas” convidou os personagens Conde Guloseima e Condessa Doçura para alegrar o evento junto ao stand destaque, que neste ano é destinado ao Rio Grande do Sul. O Festival do Turismo de Gramado (Festuris) também participará da feira, aproveitando para estreitar laços com o trade do interior paulista.
A parceria foi firmada a partir de visita do presidente da AVIRRP, Emerson Silveira, e do diretor do Convention Bureau de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, ao escritório de Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras & Empreendimentos, que promove o Chocofest e o Festuris. Eles foram recebidos por Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi.
Zorzanello destaca que a ideia da AVIRRP é justamente aproximar o interior paulista do Sul do Brasil. “Trata-se de uma oportunidade importante, pois conseguiremos divulgar e comercializar dois eventos nossos em um mercado que cresce anualmente”, destaca.
O Festuris ocorrerá de 17 a 20 de novembro, no Serra Park, enquanto o Chocofest está marcado para 22 de março a 8 de abril de 2012.

Os turistas voltam sua atenção novamente para o Japão

Os viajantes de todo o mundo estão demonstrando apoio para a indústria do turismo do
Japão, após o terremoto ocorrido em março. Novos números de uma
recente pesquisa do Hotels.com mostram que mais de 60% dos
participantes globais consideram visitar o país.

O Japão ficou entre os três principais destinos globais favoritos
para mais da metade dos participantes de todo o mundo*, com a maioria
preferindo a visita à capital, Tóquio. Oitenta e seis por cento dos
participantes também disseram que considerariam uma visita ao Japão
dentro do próximo ano.

Os custos dos vôos e dos hotéis foram um grande incentivo, com quase
70 por cento respondendo que visitariam o Japão agora se o preço
fosse justo. A comida, a cultura e os passeios turísticos também foram
motivações importantes.

O Sr. Hideki Yokoyama, Diretor Sênior da Divisão de Turismo do
Gabinete de Assuntos Industriais e do Trabalho do Governo
Metropolitano de Tóquio, disse: "Sinto-me encorajado por tantas
pessoas na pesquisa realizada pelo Hotels.com terem indicado seu
desejo de viajarem para o Japão. Espero que todos possam visitar o
Japão e experimentar o que há de melhor da fantástica hospitalidade
de Tóquio, a qual é uma constante. Além disso, gostaria que todos
vissem que todo o Japão está trabalhando junto para uma rápida
recuperação. Por favor, sintam-se à vontade para visitarem o Japão
agora ou em um futuro próximo".

"É fantástico observar que a intenção de realizar uma viagem ao Japão
permanece firme, apesar dos recentes desastres naturais, e que o país
foi indicado como um dos destinos favoritos", disse Johan Svanstrom,
Vice-Presidente e Diretor Gerente do Hotels.com Região Ásia-Pacífico.
"Uma boa parte do Japão continua aberta para os negócios e é vital
que a indústria global de viagens apoie suas operadoras e seus
hotéis".

Notas aos editores

*A pesquisa do Hotels.com foi realizada em julho de 2011 entre mais
de 500 viajantes de 17 países, incluindo Austrália, China, Dinamarca,
Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália,
Coreia, Holanda, Noruega, Cingapura, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Sobre o Hotels.com

Como parte do grupo Expedia, Inc., que opera em todos os grandes
mercados, o Hotels.com, especialista global em hotéis, oferece mais
de 135.000 hotéis de qualidade, pousadas (bed-and-breakfast) e
apartamentos com serviços no mundo inteiro e opera mais de 75 sites
do Hotels.com em todo o mundo. O Hotels.com se beneficia do fato de
dispor de uma das maiores equipes do setor para contratação de
hotéis, negociando os melhores preços para seus clientes. Os viajantes
podem fazer reservas on-line ou contatando um dos centros de
atendimento multilíngues.

GOL LANÇA PROMOÇÃO PARA VOAR POR APENAS R$29

Voe GOL por apenas R$ 29

Companhia aérea oferece bilhetes promocionais para viagens realizadas até 31 de agosto

A companhia aérea GOL está oferecendo passagens a partir de R$ 29 até sexta-feira, 29. Vários destinos domésticos foram contemplados na promoção, como Aracaju, Brasília, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, São Luís, Curitiba e Porto Alegre. As viagens podem ser realizadas até o dia 31 de agosto.

Por meio da ação, por exemplo, uma passagem de Maceió para Aracaju, comprada com quatro dias de antecedência e permanência mínima no local de dois dias, pode ser encontrada por R$ 29. Ou, decolando de Belém com destino a São Luís com as mesmas restrições, por R$ 49. Bilhetes de Brasília para o Rio de Janeiro/Galeão ou Porto Alegre podem ser adquiridos a partir de R$ 79. As tarifas promocionais estão sujeitas à disponibilidade de assentos nas aeronaves.

Mais informações podem ser encontradas no site da GOL (http://www.voegol.com.br), via agentes de viagens, ou Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.


Sobre GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 940 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 11 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

ANA CARLA VIDAL É A NOVA GERENTE COMERCIAL DO MA-NOA PARQUE


Ana Carla Vidal é a nova gerente comercial do Ma-Noa Parque, localizado na praia de Maracajaú, litoral norte do Rio Grande do Norte. Boa sorte e sucesso neste novo desafio!

MRE promove seminário para jornalistas sobre cooperação internacional

Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), das 9h às 13h, o Ministério das Relações Exteriores promove o Seminário de Cooperação Humanitária Internacional para Profissionais de Comunicação Social .
O objetivo é transmitir, aos profissionais e estudantes da área de comunicação pública e privada, conhecimentos sobre a cooperação humanitária internacional, tanto dos organismos internacionais, quanto do atual estágio de formulação da política brasileira de cooperação humanitária.
As palestras terão representantes do governo brasileiro, de organizações internacionais e de entidades da sociedade civil, seguidas de debates com profissionais de comunicação.
O seminário acontece no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF). As inscrições podem ser solicitadas pela Internet, no endereço eletrônico formularios.itamaraty.gov.br/chi
Serviço
Seminário de Cooperação Humanitária Internacional - para Profissionais de Comunicação Social
Data: 28 e 29 de julho (quinta e sexta-feira)
Horário: 9h a 13h
Local: Palácio do Itamaraty, Anexo II, Brasília-DF
Fonte: Ministério das Relações Exteriores

Loi Suites Iguazú Hotel entra para o segmento MICE.




Com pouco mais de dois anos de abertura o charmosíssimo Loi Suites Iguazú Hotel, construído dentro da Selva Iryapu, do lado Argentino das Cataratas, entra agora para o segmento de Incentivos, Congressos e Eventos de pequeno e médio porte.

O empreendimento de milhões de dólares conta com aproximadamente 500m2 de salas modulares com capacidade para 600 pessoas simultaneamente. As salas são separadas em dois andares, com acesso por elevadores e escadas privativas aos Foyers.

Além da exclusiva decoração dos ambientes para reuniões, os espaços contam também com paredes inteiras de vidro proporcionando total iluminação natural e contato com a natureza aos participantes dos Eventos.

Com serviços e estrutura totalmente exclusiva também no segmento MICE o Loi Suites já realiza média significativa de Eventos mensais com empresas de diversos ramos de atividades e os planos são seguir evoluindo cada vez mais com serviços personalizados e condizentes com a estrutura do Hotel.

Atração faz parte do Circuito de Museus Temáticos de Gramado/RS

O Dreamland - Museu de Cera é uma das principais atrações turísticas da cidade gaúcha de Gramado. Inaugurado em 2009, a atração faz parte do Circuito de Museus Temáticos da Serra Gaúcha.


O único Museu de Cera da America Latina conta com 18 cenários temáticos numa área de mais de 1.000 m2, totalmente dotado de ar condicionado central, para melhor conservação do ambiente.
É o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda America Latina. Mais de 50 astros do cinema e personalidades distribuídos em cenários temáticos. Desejo antigo dos proprietários, o Dreamland - Museu de Cera chama atenção pelo pioneirismo e inovação. Entre as celebridades que podem ser vistas no museu estão Brad Pitt, Demi Moore, Arnold Schwarzenegger, Mike Tyson, Michael Jackson, Madonna, Shrek, Bob Esponja, Harry Potter, Ronaldinho Gaúcho, Ayrton Senna, Elton John, Lady Gaga, Lady Diana Spencer, Lula (Luiz Inácio Lula da Silva), John Travolta, Avatar, Elvis Presley, Homem Aranha, entre outros.
O Dreamland Museu de Cera de Gramado é uma terra de sonhos e fantasias, em que a visita leva o turista a um mundo mágico em que tudo é possível.
Quer saber mais? O Dreamland abre de domingo a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados, das 8h as 19h30. Valores de entrada: R$20,00 Adulto, R$15,00 Criança, R$10,00 Idoso. Crianças menores de 7 anos não pagam. Consulte opções para grupos e atendimentos a guias de turismo exclusivamente pelo telefone (54) 3286-5100. www.museudeceradreamland.com.br

:: Próximas atrações do Dreamland - Museu de Cera: Justin Bieber e Barack Obama


Serviço:
:: Dreamland - Museu de Cera
Endereço: Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS.
Telefone: (54) 3286-5100
E-mail: contato@museudeceradreamland.com.br
Horário de funcionamento: domingo a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados, das 8h as 19h30
Entrada: R$20,00 Adulto, R$15,00 Criança, R$10,00 Idoso. Crianças menores de 7 anos não pagam. Consulte opções para grupos e atendimentos a guias de turismo exclusivamente pelo telefone (54) 3286-5100.
http://www.museudeceradreamland.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

AIRBNB LEVANTA US$ 112 MILHÕES EM NOVA RODADA DE INVESTIMENTOS

Aporte liderado pela Andreessen Horowitz será destinado
à expansão global da empresa

A Airbnb, o primeiro e maior marketplace online que permite que qualquer pessoa descubra e reserve espaços únicos em todo o mundo, anuncia que recebeu US$ 112 milhões em uma nova rodada de investimentos da Andreessen Horowitz, Digital Sky Technologies e General Catalyst, elevando o total de fundos recebidos pela empresa para US$ 119,8 milhões. O capital será empregado na expansão da empresa, na contratação de executivos de classe mundial e no fortalecimento da comunidade Airbnb.

“Nos útimos três anos, focamos em criar um mercado inédito e exclusivo de consumo colaborativo e em oferecer nossos serviços em todos os países do planeta” conta Brian Chesky, co-fundador e CEO da Airbnb. Hoje, esse novo momento pode ser representado como um divisor de águas – tanto para a Airbnb como para a nossa comunidade – pois nos permitirá atuar em novos mercados e expadir nossa visão de oferecer acesso aos nossos usuários para os mais interessantes e surpreendentes lugares em todo o mundo.

A Airbnb tem experimentado um crescimento explosivo ao longo do ultimo ano, dobrando o número de pernoites em apenas quatro meses. A empresa já superou a marca de mais de 2 milhões de pernoites vendidas, recebe mais de 30 milhões de page views por mês e tem visto o número de conexões sociais, funcionalidade que permite aos usuários visualizar as conexões existentes entre os demais usuários do site e seus amigos do Facebook, triplicar desde quando esta função foi lançada em maio. Como a empresa se posiciona para atender à crescente demanda nos mercados internacionais, este investimento vai ajudar a Airbnb a se tornar líder mundial na categoria geral de aluguéis temporários em 2012.

“O ‘movimento Airbnb’ tem mudado a forma como as pessoas vivenciam o mundo,” diz Joe Gebbia, co-fundador e Chief Product Officer da Airbnb. “Este investimento vai nos ajudar a responder à crescente demanda internacional, acelerando o recrutamento de talentos e a abertura de escritórios ao redor do mundo para suportar nossa comunidade no nível mais local possível”.

"Estamos muito empolgados em liderar esta rodada de investimento. A Airbnb está definindo uma nova categoria de e-commerce – um marketplace para todos os tipos de espaços, de casas e apartamentos a casas-na-árvore e iates”, diz Jeff Jordan, General Partner da Andreessen Horowitz e ex-CEO da OpenTable e General Manager do eBay. "O crescimento explosivo e a paixão da comunidade Airbnb reforçam a singularidade do que eles estão construindo. Da mesma forma que o eBay redefiniu compras online, a Airbnb está redefinindo a forma como o mundo pensa sobre hospedagem”.

A Airbnb se junta ao portfólio de empresas culturalmente impactantes investidas pelo Andreessen Horowitz e DST Global, que inclui Facebook, Twitter, Zynga e Groupon, e a marcas inovadoras como Kayak e Brightcove, que são apoiadas pela General Catalyst. Em Novembro de 2010, a empresa recebeu o primeiro aporte de capital, da Sequoia Capital e Greylock Partners, no valor de US$ 7,8 milhões.

“Com um time de primeira e uma comunidade muito engajada em todo o mundo, a Airbnb está no caminho para se tornar uma empresa transformadora”, diz Yuri Milner fundador do DST Global.

Editores:
Mais informações sobre o investimento da Andreessen Horowitz na Airbnb: http://bhorowitz.com/2011/07/24/meet-our-newest-portfolio-company-airbnb
Imagens e videos sobre a Airbnb: http://www.airbnb.com/press
Mais informações sobre o aplicativo para iPhone: http://www.airbnb.com/iphone
Mais informações sobre as Conexões Sociais Airbnb: http://www.airbnb.com/social
Twitter em português: http://www.twitter.com/airbnb_br

Sobre a Airbnb:
Fundada em agosto de 2008 e com sede em San Francisco, Califórnia, a Airbnb é um marketplace onde qualquer pessoa pode anunciar, descobrir e reservar espaços diferenciados para hospedagem em todo o mundo através da Internet ou de um iPhone. Independentemente se o espaço disponível é um castelo por uma noite, um barco por uma semana ou um apartamento por um mês, a Airbnb facilita a realização das reservas e operações financeiras, tornando processo de hospedagem colaborativa extremamente simples, eficiente e seguro. Com propriedades disponíveis em mais de 16.000 cidades e 186 países, a Airbnb oferece a mais ampla variedade de espaços para qualquer pessoa, a qualquer preço e em qualquer parte do globo.

Sobre Andreessen Horowitz:
A Andreessen Horowitz é uma empresa de venture capital que investe nas melhores empresas de tecnologia em todos os estágios de crescimento. Fundada por Marc Andreessen e Ben Horowitz, a Andreessen Horowitz ajuda empreendedores a se tornarem CEOs bem sucedidos e a construirem empresas relevantes e duradouras. Os sócios da empresas são: Marc Andreessen, Ben Horowitz, John O'Farrell, Scott Weiss, Jeff Jordan e Peter Levine, todos especialistas amplamente reconhecidos na criação, crescimento e operação de empresas de alta tecnologia. A empresa tem US$ 1,2 bilhões sob gestão em dois fundos. Entre seus mais de 60 investimentos estão: Facebook, Foursquare, Groupon, Skype, Twitter e Zynga. A empresa foi criada em junho de 2009 e está localizada em Menlo Park, Califórnia. Para mais informações, visite: www.a16z.com.

Sobre a DST Global:
Fundada em 2009 por Yuri Milner, DST Global é um dos principais grupos de investimento focados exclusivamente em empresas de internet. O portfolio da DST Global é composto por algumas das empresas mais valiosas do mundo. Para mais informações, visite: http://dst-global.com.

Sobre General Catalyst:
A General Catalyst Partners é uma empresa de venture capital que investe em empreendedores diferenciados, que estão construindo empresas que irão transformar indústrias. Fundada em 2000, a General Catalyst Partners usa o expertise de seus sócios na operação e desenvolvimento de negócios em rápido crescimento para apoiar as empresas de seu portfólio. Para mais informações, visite: http://www.generalcatalyst.com.

24ª Oktoberfest busca apoios com Lei Rouanet e pequenos patrocínios

Legislação que estimula o investimento na cultura permite a destinação de parte do imposto de renda devido a projetos culturais. Doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas. Amifest também oferece planos especiais de pequenas cotas, estes não relacionados à lei de incentivo à cultura.

A Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest), promotora da Oktoberfest de Igrejinha, está trabalhando na captação de recursos para realização do evento junto ao empresariado e à comunidade da região. A entidade obteve aprovação de projetos no programa Nacional de Apoio à Cultura, de acordo com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei 8313/1991, a Lei Rouanet. Com isso, diversos projetos culturais desenvolvidos para a festa podem ser apoiados por empresas ou pessoas físicas, deduzindo do Imposto de Renda devido o valor destinado ao evento.

A Amifest também vem trabalhando nos projetos de pequenas cotas de patrocínio, estes não inseridos na Lei Rouanet, mas de fácil adesão para pequenas empresas e pessoas físicas pelos pequenos valores. “Estamos em fase de captação de recursos, e todo apoio é muito bem-vindo para tornarmos nossa festa cada vez mais atrativa e educativa, oferecendo atividades que contribuam para a formação cultural dos visitantes”, enfatiza o coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing, Márcio Feller.

LEI ROUANET – Para os patrocinadores que optam pelos projetos da Lei Rouanet, a vantagem está na oportunidade de colaborar sem desembolsar recursos, já que o valor é deduzido diretamente do imposto a ser recolhido. “A tramitação é muito simples e de fácil execução”, ressalta Márcio Feller. “Fazemos este destaque porque muitas empresas da região têm valores expressivos para recolher como Imposto de Renda e podem aproveitar estes recursos de maneira diferenciada, contribuindo com a maior festa comunitária do Brasil, que gera resultados para toda a região”, enfatiza o Coordenador.

Márcio acrescenta que as empresas interessadas podem entrar em contato com a Amifest para saber mais sobre os projetos já aprovados para receber apoio através da Lei Rouanet. “Temos experiência da vários anos nesta modalidade, e sabemos que é uma tramitação muito simples, sem burocracia e sem qualquer entrave para as empresas”, salienta. As empresas podem deduzir até 4% do imposto devido, e pessoas físicas abatem até 6%.

PEQUENOS PATROCÍNIOS - Outra modalidade de patrocínio são as pequenas cotas, oferecidas há vários anos principalmente para pequenas empresas, viabilizando a participação de todos na divulgação. “A comunidade conhece esse tipo de apoio, em que é possível comprar desde uma guirlanda na decoração das ruas até uma placa na área do Parque Almiro Grings, entre outros exemplos de espaços para divulgação de sua marca”, relata o Coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing. Cada espaço adquirido terá identificação com o nome do apoiador, garantindo a visibilidade a todos os apoiadores.

As pequenas cotas são comercializadas junto ao empresariado local por equipes da direção da Amifest e pelo colaborador Nilo Klein, que há vários anos contribui com a Amifest neste trabalho. “Quem compra uma das cotas recebe um contrato em nome da Amifest, e o pagamento se dá por boleto bancário. Os nomes da diretoria podem ser conferidos no site da Oktoberfest, proporcionando total segurança aos apoiadores sobre esse tipo de apoio”, detalha Márcio.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Azul Linhas Aéreas fecha com XGEN para aprimorar performance no Contact Center

Companhia aérea espera reduzir o TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o TMO (Tempo Médio de Operação) com a adoção da plataforma Synapse

Para atender a esse cenário de evolução contínua e com o objetivo de ganhar mais agilidade no Contact Center, a Azul Linhas Aéreas fechou contrato com a XGEN, empresa com foco em soluções para o setor de contact center.
Dentre os benefícios esperados pela Azul com a adoção da ferramenta Synapse, estão a redução do TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o TMO (Tempo Médio de Operação), o aumento da assertividade dos operadores e a formação de uma FAQ estruturada para ser utilizada como ferramenta de autoatendimento pelos usuários finais no site da AZUL, contribuindo para a redução do volume de ligações para a central de atendimento.
“Um projeto Synapse é resultado de um trabalho em que incorporamos três elementos: os mais de 10 anos de experiência da XGEN em contact centers; as melhores práticas de gestão do conhecimento, arquitetura da informação, dentre outras áreas do conhecimento; e uma plataforma tecnológica que sustente e apresente estas informações de uma forma em que os atendentes consigam utilizar imediatamente”, diz Carlo Gibertini, diretor de pré-vendas da XGEN.
“A Azul busca com esta solução uma melhor sinergia entre o nosso site e os nossos clientes, agilizando a informação sobre a operação Azul e as necessidades dos clientes, transformando o dia a dia mais simples e objetivo”, diz Paulo Engelmann, gerente de atendimento da Azul.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 38 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre a XGEN
Presente no mercado desde 2000, a XGEN é especializada na integração e desenvolvimento de sistemas para contact centers, atuando nos segmentos financeiro, varejo, cartões de crédito, cobrança, seguradoras, telecomunicações e saúde. Em seu portfólio de serviços estão a consultoria e implantação de soluções Genesys e Aspect. Na linha de produtos a XGEN oferece o WORKCENTER, solução de atendimento on-line e é pioneira na aplicação da Gestão do Conhecimento no relacionamento com o cliente através do SYNAPSE, produto que aumenta a eficácia do atendimento no call center.
Para mais informações, acesse: www.xgen.com.br - Facebook: www.facebook.com/pages/XGEN/183097581718550?v=info

DPNY BEACH HOTEL é novamente indicado ao selo Melhor Hotel de Praia da América do Sul pela Condé Nast

Hotel conquistou o título em 2010 e foi um dos três finalistas de 2011 da premiação que é a mais importante do setor hoteleiro mundial


O DPNY BEACH HOTEL Ilhabela foi indicado novamente como um dos hotéis de praia no Brasil aptos a disputar o prêmio de excelência da Condé Nast Johansens divido em seis categorias. Concorrendo ao título de 2012 entre os destinos na América do Sul, o hotel está sob avaliação de uma das mais prestigiadas editoras do mundo, proprietária de publicações como Vogue, The New Yorker e Condé Nast Traveller.

Excelência do ambiente, conforto, culinária, instalações, localização e qualidade de serviços são os quesitos analisados para a premiação, que resulta em um guia de reconhecimento mundial, considerado a bíblia da hotelaria de luxo.

Os estabelecimentos que concorrem ao título passam pela avaliação de um inspetor, da editora, além da votação online aberta ao público, que pode ser feita por meio do link: http://www.johansens.com/awards. A apuração acontecerá em dezembro e os vencedores do prêmio serão anunciados em janeiro de 2012.

“O sofisticado DPNY BEACH HOTEL é cercado de belas praias e oferece uma experiência legítima do Brasil. É tudo que os nossos leitores esperam do ganhador de um prêmio tão importante,” diz Lesley O’Malley-Keyes, vice-presidente e editora-chefe do guia nas Américas.

Único cinco estrelas à beira-mar de Ilhabela, o hotel tem entre seus grandes atrativos o Tróia Restaurante, comandado pela chef Renata Raikov. A alta gastronomia mediterrânea contemporânea o coloca entre os únicos 11 restaurantes do Brasil instalados em hotel estrelados pelo Guia Quatro Rodas. Funciona diariamente e é aberto ao público.

O DPNY BEACH HOTEL oferece uma série de serviços de requinte aos hóspedes, incluindo um moderno Spa de luxo, um bosque particular de 12 mil m², café da manhã servido com espumante até às 13 horas, check out aos domingos às 18h e uma completa infraestrutura para a prática de esportes aquáticos, incluindo stand up paddle.

Sobre o DPNY BEACH HOTEL Ilhabela
Localizado na Praia do Curral, o DPNY BEACH HOTEL llhabela oferece uma série de serviços de requintes para os seus hóspedes, incluindo um moderno Spa de luxo e Bosque Particular. O hotel também conta com concierge, serviços especializados, chef e alta gastronomia disponíveis todos os dias. Café da manhã com espumante, camas king size com dossel, máquinas de café Nespresso, Laptop Apple, e Djs residentes que apresentam, diariamente, setlists de acordo com o público completam a ampla gama de serviços do DPNY.
http://www.dpny.com.br/
http://www.facebook.com/DPNYBEACH
https://twitter.com/#!/DPNYBEACH
Telefone: (12) 3894-3000
reservas@dpnybeach.com.br

Secretário de Turismo de Extremoz é indicado para receber o prêmio “Brasil Tourist 2011”




Ele está na lista dos 100 melhores secretários da área no Brasil



O secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril está entre os 100 melhores secretários municipais do Brasil indicado pela empresa MS Brasil -, Congressos e Eventos, há 12 anos atuando na área. Os secretários indicados foram convidados a participar do Encontro Nacional de Secretários de Turismo na cidade de Florianópolis no período de 25 a 28 de agosto.



Para Bezerril, o prêmio é mais um reconhecimento da ação do prefeito ao turismo do município. “Estamos recebendo um prêmio nacional e considero que o mesmo se remete a mais um esforço do prefeito Klauss Rêgo, que tem uma visão muito forte com relação ao turismo”, disse Bezerril.



Fernando Bezerril tem uma longa História com relação ao desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte, tanto como empresário do setor, como gestor, já tendo sido secretário de Turismo de Natal, quando desenvolveu vários projetos para tornar o município atrativo ao turismo internacional.



Extremoz



Em Extremoz, município da Grande Natal, com extraordinária vocação para o turismo, Fernando Bezerril vem realizando um trabalho magistral, valorizando o potencial da região, principalmente das várias praias e dunas que abriga e que são verdadeiros cartões postais, tanto de Extremoz, quanto do Brasil. Seu principal trabalho está na profissionalização dos operadores do turismo em Extremoz, para que a atividade mantenha-se ativa e sustentável durante todos os dias do ano.



Fernando é incansável quando o assunto é turismo. Uma vez, entrevistado pelo site Destino do Sol, quando era secretário de Turismo de Natal, disse: "Já vendi aço, roupa, soda cáustica e charque, mas o que mais me orgulha é de ter vendido minha cidade Natal aos turistas".



Durante essa mesmo entrevista o jornalista Hélio Cavalcanti o descreveu: “Ao lado de sua esposa, Gracinha Bezerril, com quem compartilha seus projetos há quarenta anos, Fernando criou o Marinas Camarões. O charmoso restaurante foi uma das visões empreendedoras do casal e costuma ser atração para os turistas que visitam Natal, pois é localizado na região metropolitana, na centenária Estação Ferroviária Papary, construída em estilo neoclássico pelos ingleses em 1881 e tombada pelo Patrimônio Histórico”.