Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

CIDADE DE PARANAGUÁ(PR) COMEMORA ANIVERSÁRIO COM SHOW DE JOTA QUEST


A prefeitura de Paranaguá (PR), através da Fundação Municipal de Turismo(FUMTUR), promove grande festa em torno do aniversário de 363 anos da cidade, localizada a 91km de Curitiba, no Paraná. A programação de aniversário que foi aberta no dia 15 de julho,segundo o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho inclui Feira de Artesanato, Feira das Nações, Festival de Cultura, exposição de pinturas, lançamento de livros de autores parnanguaras, competições esportivas, desfile festivo, shows musicais, show pirotécnico e outras atrações em comemoração ao aniversário do município dia 29 (vinte e nove) de julho.Além dos shows artísticos, um grande atrativo da festa é a Feira das Nações, onde barracas de diversas etnias oferecem pratos do seu país. A tradição da Feira é a união dos povos, que além dos trajes típicos, traz a diversidade de opções gastronômicas. O ponto alto das comemorações será no dia 28(quinta-feira), com show pirotécnico com show da Banda Jota Quest. A expectativa dos organizadores é atrair 100 mil pessoas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

QG EM RECIFE

O Atlante Plaza sempre confirmando a fama de QG dos Vips que vão a Pernambuco. Só essa semana, o hotel recebeu grandes atrações do Festival de Inverno de Garanhuns (Agreste pernambucano) como Nando Reis, Frejat e Jorge Aragão. Neste final de semana, ainda marcam presença por lá o cantor Zeca Pagodinho e a banda Roupa Nova.

AZUL FAZ PROMOÇÃO DE PASSAGENS A PARTIR DE R$ 59,00 O TRECHO

Promoção é válida somente até 24/07.

A Azul venderá de hoje (22/07) até 24/07 passagens a partir de R$ 59,00* o trecho para algumas cidades brasileiras. A tarifa é válida tanto para viagens de ida quanto de volta, para os voos entre as cidades abaixo. A promoção é válida somente para voos diretos operados pela Azul. As viagens deverão ser realizadas entre os dias 22/7 e 31/8, as terças, quartas e/ou sábados.

A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (11 4003-1118) ou nas lojas da Azul.

Confira os destinos da promoção:

Origem
Destino
Preço
Curitiba
São José dos Campos
R$ 59,00
Florianópolis
Campinas/SP
R$ 59,00
Rio de Janeiro (Galeão)
Campinas/SP
R$ 59,00
Joinville
Campinas/SP
R$ 59,00

* Tarifas válidas por trecho, para viagens de ida e volta. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL, realizados às terças, quartas e/ou sábados, no período de 22/07 a 31/08/2011. As reservas de ida e volta são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no mesmo momento, de 21/07 a partir das 18hs até a 24/07/2011 às 23:59hs. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 38 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Pernambuco lança guia GLS na 1ª feira brasileira voltada para o segmento

Considerado pelo Ministério do Turismo um dos cinco destinos gay friendly no Brasil, Pernambuco está se consolidando como destino GLS devido a um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para promovê-lo como destino turístico desse segmento. Para melhor atender a esse público, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lança o Guia GLS Pernambuco – Um estado de felicidade, mostrando os principais atrativos do Estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos, até as baladas.
O guia será lançado na Expo Business LGBT Mercosul, que acontece em São Paulo, no próximo sábado (23), e é a primeira feira voltada para o segmento LGBT. A participação de Pernambuco nesse evento é mais uma ação de fortalecimento do Estado como destino turístico do público GLS. A Expo Business LGBT Mercosul deve reunir aproximadamente três mil participantes entre agentes e operadores de viagens e empresas que atuam nesse segmento, além do público final.
O Guia GLS Pernambuco é dividido em dez seções - Destinos, Gastronomia, Compras, Bem-estar, Eventos, Baladas, Passeios, Endereços, Hotéis e Serviços – e cada uma delas conta com resumo e sugestões de estabelecimentos relacionados ao tema. Os locais contam ainda com selos de identificação para o turista saber se aquele determinado local é 100% gay, gay friendly (ambiente misto, onde gays são bem-vindos) ou straight friendly (ambiente gay, onde não-gays são bem-vindos). A tiragem inicial é de vinte mil exemplares, que serão distribuídos em feiras visando a promoção do Estado, e serão publicados em três línguas: português, inglês e espanhol.
Expo Business LGBT Mercosul
Data: 23 de julho
Local: Centro Fecomércio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – SP)
Maiores Informações: www.expobusinesslgbt.com.br

AIR CHINA COM CHECK IN ON LINE

Os passageiros podem fazer seu próprio check-in depois das 15:00
horas (horário local) no voo da Air China do dia seguinte com partida
de Madri e o auto check-in on-line se encerra três horas antes da
partida do voo. Os passageiros devem inserir seu número de ID e as
informações sobre as passagens antes de selecionarem seus assentos
preferidos e imprimirem os cartões de embarque em uma folha de papel
A4. O processo é de fácil utilização e leva apenas um minuto.

O novo serviço representa mais um passo à frente para a Air China no
domínio dos negócios eletrônicos.

Air China: Transportando a China, Atravessando o Mundo

A Air China é a única companhia aérea de bandeira nacional da China e
membro da Star Alliance. Além de operações comerciais, a companhia
também oferece serviços especiais de voo para os líderes de estado do
país em suas visitas oficiais a outros países.

Com uma frota de 290 aeronaves Airbus e Boeing (sendo 280 aviões de
passageiros e 10 aviões de carga), 1 avião de treinamento e 6 jatos
executivos, administramos 276 rotas – 69 internacionais, 14 regionais
e 193 domésticas – atendendo um total de 137 cidades, sendo 43
internacionais, 4 regionais e 90 domésticas, em 30 países e regiões.
Oferecemos mais de 6.900 voos com mais de 1.100.000 assentos todas as
semanas. Graças à nossa entrada para a Star Alliance, nossa rede de
rotas, tendo Pequim como centro de conexões, consegue colocar ao
nosso alcance 1.160 destinos em 181 países.

Para mais informações, visite www.airchina.com.cn, ou
ligue para 4008-100-999 / linha direta
de serviços para os associados 4006-100-666.

12º Congresso da ANPAF será realizado em Natal em novembro de 2011

O Secretário de Turismo e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, recebeu a visita nesta quinta-feira (21/07) do presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais, Rogério Filomeno Machado , juntamente com a secretária geral , Ana Maria Bermudez Torres.



Natal foi a cidade escolhida para sediar o 12º Congresso Nacional dos Procuradores Federais , de 07 a 12 de novembro deste ano. Paralelo ao congresso também estará acontecendo o 5º curso de capacitação e formação, carro chefe do evento , que conta com a presença de renomados juristas, ministros e autoridades.



Durante a visita, foi acertada uma parceria entre o governo do Estado, através da Setur e a associação para a realização do evento que pretende trazer a natal cerca de 400 procuradores de todo o brasil.



Para Rogério Filomeno, é importante contar com o apoio do Governo do Estado. “É muito bom sermos bem recebidos nos órgãos do governo, principalmente pelo secretário Ramzi Elali, que nos abriu as portas da secretaria”, elogiou.



O Brasil tem cerca de 4.500 procuradores federais, que estão presentes em 156 autarquias, fundações e agências, como a ANAC, ANATEL, etc.

INTERNATIONAL TOURS OPERADORA E CERETUR PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE VIAGENS EM NATAL

DESTINOS E ROTEIROS INTEGRADOS SC
Capacitação para agentes de viagem - NATAL/RN

A INTERNATIONAL TOURS OPERADORA e a CERETUR promovem TREINAMENTO DESTINOS E ROTEIROS INTEGRADOS SC. Na ocasião serão apresentadas as maravilhas de Santa Catarina. Uma ótima oportunidade para os agentes de viagem conhecerem cada vez mais esse exuberante destino.O evento terá a presença de Ely Ribeiro, Diretora Geral da Ceretur.

.

Data: 28 de Julho de 2011
Horário: 8 horas da manhã
Local: Restaurante Mangai
Av. Amintas Barros 3300, Lagoa Nova. Natal-RN

Lançamento do Festival do Turismo de João Pessoa




Festival de Turismo de João Pessoa vai aproximar consumidores da Paraíba e do Nordeste de diversos destinos nacionais e internacional através da integração e atualização do setor no maior evento de turismo já realizado no estado.


O Festival de Turismo de João Pessoa foi lançado nesta quarta feira (20), 10h, no hotel Imperial, na orla de Tambaú, em João Pessoa (PB). Durante o evento, jornalistas, colunistas, autoridades e profissionais de trade turístico paraibano conheceram a proposta do evento que será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Cabo Branco, em João Pessoa (PB). A comissão organizadora do festival, representada pelos empresários Bruno Mesquita e Taisa Altieri, pelo Publisher Cláudio J S Junior e pelo executivo do Convention Bureau João Pessoa Ferdinando Lucena, falou sobre o Festival de Turismo da PB, suas atividades e expectativas em torno do evento que nasceu do resultado positivo do Workshop da Classe A realizado em 2010 na capital paraibana.

Entre os presentes no lançamento, Ruth Avelino (Presidente da PBTur), jornalista Wills Leal (Presidente da ABRAJET PB), Preciosa Gomes (ABRASEL PB), jornalista Ana Neves da SETUR JP, Beto Brunet (Presidente da ABAV PB), Marcos Alencar (Presidente do SINGTUR PB), Regina Amorim do SEBRAE PB, Vera Almeida do SENAC PB, Aspirante Talita da Polícia Militar, os apresentadores e colunistas Thereza Madalena, Messina Palmeira, Ricardo Castro, os jornalistas e editores de turismo Onaldo Mendes e Fábio Cardoso. A empresária Jussara Andrade, responsável pela produção do festival também esteve na coletiva com a equipe da Andrade Eventos. A artista plástica Ana Garcia mostrou, com a exposição de duas telas em óleo sobre os pontos turísticos da Paraíba, o que vai expor em setembro no evento. A TV Record, Portal Drops Magazine (SP), Revista Viagem Classe A, site Ewerton Vieira, portal Fatos PB, os Jornais da Paraíba e Correio da Paraíba também estiveram na coletiva.

FIFA AMPLIA PRESENÇA NA SOCCEREX NO RIO DE JANEIRO

A Federação Internacional de Futebol confirmou que terá uma área exclusiva de 90 metros quadrados na Soccerex Global Convention, que acontece entre os dias 26 e 30 de novembro no Rio de Janeiro. A entidade usará o espaço para divulgar suas atividades que vão muito além da organização de torneios. O secretário geral Jérôme Valcke confirmou presença enquanto Tatjana Haenni, diretora de competições femininas da FIFA, ministrará uma palestra.

Representantes de todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 também estarão presentes junto de vários parceiros e patrocinadores do evento. Duncan Revie, CEO da Soccerex, disse que a confirmação da entidade máxima do futebol só reforça a importância da convenção que acontecerá no fim de novembro na Cidade Maravilhosa. “Estamos muito felizes com a decisão da FIFA em confirmar uma área exclusiva no evento deste ano. A entidade é o centro da nossa indústria e ter este apoio, conhecimento e expertise na convenção é um grande atrativo, além de uma enorme honra”, afirmou.

A Soccerex Global Convention é o maior evento sobre negócios do futebol do planeta e acontece entre os dias 26 e 30 de novembro e consiste em uma elaborada programação de conferências e palestra, exibições, grandes oportunidades de networking e um festival de futebol de dois dias, com toda a ação na cidade que receberá a final da Copa do Mundo de 2014. Para mais informações, o telefone é o 11 38488670 e o site é o www.soccerex.com/events/convencao-global/.

ORLANDO SILVA GARANTE QUE ESTÁDIOS FICARÃO PRONTOS NO FIM DE 2013

O ministro dos Esportes Orlando Silva vem tentando diminuir o temor em torno das preparações do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, insistindo que todos os 12 estádios designados para o torneio estarão prontos até o final de 2013. A FIFA tem expressado grande preocupação com o andamento das obras no país, e mostra-se bastante apreensiva em relação, principalmente, a estádios e aeroportos.

No entanto, a apenas alguns dias do sorteio dos grupos das Eliminatórias para a Copa, que acontece no dia 30 de julho no Rio de Janeiro, Silva diz que as atualizações deverão ser completadas com tempo de sobra. “O Brasil estará pronto como foi acordado com a FIFA no que diz respeito à infraestrutura”, disse o ministro, segundo a emissora britânica BBC. “Oito estádios estarão concluídos até o fim de 2012; dez até o início da Copa das Confederações em 2013; e todos os 12 até o fim de 2013”, afirmou.

Mês passado, o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, lançou o aviso: “Há muito ainda a ser feito e entregue. Não temos estádios, não temos aeroportos, não temos um sistema nacional de transporte ponto e estamos há um mês do sorteio das Eliminatórias. Em São Paulo eles não estarão sequer prontos para a Copa das Confederações em 2014 porque o estádio não estará pronto”.

Porém, Silva mostra-se confiante de que o investimento 13 bilhões de dólares na infraestrutura das sedes irá garantir o sucesso do evento. “A FIFA estará aqui na próxima semana, e eles verão pessoalmente o progresso que o Brasil vem fazendo recentemente, e acredito que eles ficarão contentes com as informações que receberão”, adiantou o ministro, segundo o jornal britânico The Guardian. “Eles (a FIFA) provavelmente ficarão surpresos com os dados e informações que irão receber e as coisas que verão, porque eles estão acompanhando o progresso de muito longe”, concluiu.

FONTE: BOLETIM SOCCEREX

Seminário apresenta 356 oportunidades de negócios

Evento realizado pelo Sebrae sobre as perspectivas até 2014 chega a Natal nesta segunda-feira (25)


A Copa do Mundo de 2014 irá gerar 356 possibilidades de negócios para os empreendedores de Natal. As oportunidades fazem parte do estudo Programa Sebrae 2014: Mapa de Oportunidades para as micro e pequenas empresas nas cidades-sede, que será apresentado pelo Sebrae na próxima segunda-feira (25). O Encontro Sebrae de Negócios Oportunidades para 2014 acontece durante todo o dia na capital potiguar. As vagas são limitadas. Para se inscrever, deve-se entrar em contato com o call center da instituição (0800 570 0800).
“Identificamos as oportunidades e os requisitos para que as pequenas empresas possam participar dos negócios gerados por esse grande evento, diretamente ou como fornecedoras de grandes grupos. Mas esse não é o único objetivo do Sebrae. Queremos também que a Copa traga um grande legado de desenvolvimento e que as pequenas empresas se tornem mais competitivas”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.
O Mapa de Oportunidades foi encomendado pelo Sebrae à Fundação Getulio Vargas (FGV). A partir do levantamento, ficou possível identificar as chances de negócios em cada cidade-sede da Copa. Em Natal, o trabalho ocorreu por meio de grupos focais de oito segmentos: Construção Civil, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário, Turismo, Produção Associada ao Turismo, Comércio Varejista, Agronegócios e Serviços.
Natal será a quarta das 12 cidades-sede a receber o evento, que tem como objetivo motivar os empresários a se prepararem de forma planejada para aproveitarem as chances de crescimento e consolidação trazidas pelo mundial. A série de encontros, que prosseguirá até 30 de agosto, já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília e Cuiabá. Os próximos encontros são: 26 de julho – Recife; 2 de agosto – Belo Horizonte; 4 de agosto – São Paulo; 11 de agosto – Salvador; 12 de agosto – Fortaleza; 16 de agosto – Porto Alegre; 17 de agosto – Curitiba; 30 de agosto - Manaus.
Programação
A programação se divide em duas partes. A abertura do evento ocorrerá no período da manhã, às 9h, no hotel Olimpo Recepções (Av. Prefeito Omar O’gray, 7645, Candelária). Participam da solenidade a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, a prefeita de Natal, Micarla de Souza, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Norte, Silvio Bezerra.
Em seguida, o desportista e ex-técnico da seleção brasileira de futebol Carlos Alberto Parreira irá falar sobre o tema ‘My Way – Formando Equipes Vencedoras!’. Também haverá homenagem ao ex-lateral da Seleção Brasileira Francisco da Chagas Marinho. O jogador potiguar – mais conhecido entre os torcedores como Marinho – jogou 33 partidas com a camisa do Brasil, entre os anos de 1974 e 1986.
À tarde, o encontro acontece a partir das 14h30, na sede do Sebrae no Rio Grande do Norte (Av. Lima e Silva, 76, Lagoa Nova). Nesse período, haverá painéis setoriais voltados exclusivamente aos empresários dos oito segmentos do mapeamento. Os participantes trabalharão em grupos para elaborar os planos de ações para cada um dos segmentos produtivos considerados pela pesquisa. Além das oportunidades de negócios, irão saber quais requisitos e estratégias são necessários para buscá-las.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9110/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Países ampliam espaços para a Feira das Américas – ABAV 2011

Com a presença confirmada de mais de 40 países, sendo que oito com espaços ainda maiores que em 2010, a Feira das Américas – ABAV 2011 confirma sua posição de maior evento de turismo das Américas e atesta ainda que os brasileiros, em evidência no mercado turístico internacional, são um público alvo disputado.

O Peru, que no ano passado já foi destaque ao lado da Argentina pelo tamanho dos stands, decidiu aumentar ainda mais sua aérea e ocupará 300 metros quadrados, 30% a mais que em 2010. Até a Itália reviu sua participação e decidiu ampliar sua área de 75 para 100 metros quadrados este ano.

Além destes, Israel, Turquia, Dubai, Costa Rica, México e Espanha também estarão com seus espaços ampliados para 2011. Cristina Alcantara, do departamento de trade e eventos do Centro Oficial de Turismo Espanhol, ressalta que a participação na Feira das Américas é importante para consolidar a imagem do país com o setor.

“Acreditamos que a Feira das Américas promove o encontro do setor turístico, oferecendo oportunidades de negócios e o estreitamento de relações entre representantes de empresas e entidades”, destacou, acrescentando que, durante o evento, estarão presentes representantes de várias regiões como Galicia, Andaluzia, Castilla y León, Caminho de Santiago, entre outros.

“Divulgaremos ainda outras regiões do país como Madri, Barcelona, País Vasco, Valencia, etc”, finalizou Cristina Alcantara.

A Feira das Américas – ABAV 2011 será realizada de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro e deverá atrais 24 mil visitantes e 800 expositores.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br ou pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas.

Restaurante Aromatique comemora o Dia 14 de agosto com cortesia para crianças

Pais são presentes da vida que, com amor incondicional, dedicam todo esmero e atenção a seus filhos.

Para comemorar o Dia dos Pais no domingo, 14 de agosto, com um programa digno dessas importantes pessoas, o chef Tohya, responsável pelo restaurante Aromatique instalado no Meliá Jardim Europa, elaborou um almoço especial e bem diferenciado para agradar a todos os paladares. E como os filhos são o motivo da comemoração, crianças até 10 anos são consideradas cortesia.



Almoço no Restaurante Aromatique para o Dia dos Pais

Entrada

Pétalas de Tomate Marinado, Buquê de Folhas Selecionadas, Salada de Rúcula, Abacate com Cebola Roxa e Cebolinha, Vagem com Pimentões e Azeitonas, Palmito Assado ao Molho de Alcaparras, Berinjela com Gergelim Torrado, Trigo Libanês com Frango Desfiado Hortelã e Coalhada, Saint Peter Marinado, Salmão com Endro Dill e Laranjas e Quiche de Queijo Brie com Damascos.

Pratos Quentes

Badejo Aromatizado com Tomilho, Limão e Karfir ao Molho de Cupuaçu, Peito de Frango Gratinado com Creme de Gorgonzola e Peras, Filé Grelhado sobre Legumes Cogumelos ao Forno, Arroz Branco, Legumes Torneados na Manteiga, Tomates com Ervilha Torta e Cebola Roxa no Azeite, Purê de Banana da Terra, Batatas ao Forno, Risoto de Açafrão e Lulas, Sorrentini Recheado com Burrata ao Sugo e Manjericão,

Penne Integral com Ragu de Codornas e Estragão

Especial Buffet de Sobremesas

Frutas Laminadas, Petit Gateau de Chocolate Quente com Sorvete,

Pudim de Brioche com Geléia de Framboesa, Mini Tarteletes Variadas,

Merengue com Frutas Frescas e Pudim de Leite



Onde: Restaurante Aromatique – Meliá Jardim Europa

Quando: 14 de agosto de 2011, das 13h às 17h.

Quanto: R$ 68 por pessoa (incluso buffet completo de entradas variadas, pratos quentes, sobremesas e bebidas – água, suco de laranja, refrigerante e chopp)

Crianças até 10 anos são consideradas cortesia.

Estacionamento grátis para um automóvel

Música ambiente

Informações e reservas: (11) 3702-9600 - e-mail: jardim.europa@meliahotels.com.br

Rua João Cachoeira, 107 – Itaim - Bibi – São Paulo - SP - www.meliajardimeuropa.com

Sobre o Meliá Jardim Europa

O Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim Bibi, na Rua João Cachoeira, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Deputado Ezequiel Ferreira prestigia leilão de Sant’Ana em Santana do Matos




O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), prestigiou na noite desta quinta-feira (21), a festa da padroeira de Santana do Matos, Nossa Senhora Sant’Ana. Ezequiel foi recebido pela pré-candidata a prefeita, Lardjane Macêdo (DEM), que lidera as pesquisas de intenção de voto na cidade da região Central. O ex-prefeito João Lopes, o presidente da Câmara, Erinaldo Costa, o Naldinho e o vereador Edilson Piau, ambos do PTB também estavam com Lardjane no evento.

No evento, além das bandas Solteirões do Forró e Amor Real, aconteceu o tradicional leilão que reuniu multidão próximo a igreja matriz de Nossa Senhora Sant’Ana. “É sempre um grande prazer prestigiar a festa da devoção e fé de Sant’Ana. Há 190 anos, o povo de Santana do Matos renova essa esperança”, comentou o deputado Ezequiel.

LEGENDAS

01 – Ezequiel com Lardjane, João Lopes e Naldinho

TRIP LINHAS AÉREAS OFERECE PASSAGENS PROMOCIONAIS A PARTIR DE R$49,90

A companhia disponibiliza tarifas para compras realizadas de 21 a 24 de julho

Diversas cidades de todas as regiões do Brasil serão os próximos destinos com passagens a partir de R$ 49,90 pela TRIP Linhas Aéreas – maior companhia de aviação regional da América do Sul. As tarifas com super descontos fazem parte da promoção que a companhia realizará entre 21 a 24 de julho para embarque entre 25 a 30 de julho.

Voar de Porto Seguro para Ilhéus, ambas cidades na Bahia, pode sair por R$ 49,90, enquanto que sair de Belém (PA) para São Luiz (MA) pode custar apenas R$ 89,90. Além dessas cidades, várias outras receberão tarifas promocionais, válidas para voos realizados até o dia 30 de julho. As passagens podem ser adquiridas pelo portal www.voetrip.com.br.

Confira alguns dos trechos com tarifas promocionais da TRIP:

Origem Destino Preços
Rio de Janeiro (Santos Dumont) Vitória R$ 99,00
Belém São Luiz R$ 89,90
Goiânia Palmas R$ 169,90
Londrina Campinas (Viracopos) R$ 99,90
Presidente Prudente Campo Grande R$ 109,90
Presidente Prudente Curitiba R$ 119,90
Presidente Prudente Campinas (Viracopos) R$ 129,90
Foz do Iguaçu Curitiba R$ 99,90
Porto Seguro Ilhéus R$ 49,90
Vitória Ilhéus R$ 99,90
Porto Velho Rio Branco R$ 49,90
Vitória Porto Seguro R$ 129,90
Porto Seguro Salvador R$ 89,90
Vitória Salvador R$ 129,90
Belo Horizonte (Pampulha) São Paulo (Guarulhos) R$ 59,90
Belo Horizonte (Pampulha) Araxá R$ 89,90
Belo Horizonte (Pampulha) Uberaba R$ 99,90
Ipatinga Belo Horizonte (Pampulha) R$ 89,90
Maringá Campo Grande R$ 139,90
Ipatinga Vitória R$ 79,90
Governador Valadares Vitória R$ 89,90
Manaus Parintins R$ 99,90
Goiânia Uberlândia R$ 89,90
Londrina Curitiba R$ 169,90
Campinas (Viracopos) Curitiba R$ 59,90
Curitiba Campinas (Viracopos) R$ 89,90
Curitiba Maringá R$ 89,90
Maringá Rondonópolis R$ 219,90
Rondonópolis Cuiabá R$ 69,90
Cuiabá Rondonópolis R$ 69,90
Curitiba Rio de Janeiro (Santos Dumont) R$ 199,90
Rio de Janeiro (Santos Dumont) Curitiba R$ 199,90
Presidente Prudente Londrina R$ 59,90
Presidente Prudente São Paulo (Guarulhos) R$ 129,90
Londrina São Paulo (Guarulhos) R$ 89,90
São Paulo (Guarulhos) Londrina R$ 99,90
São Paulo (Guarulhos) Presidente Prudente R$ 129,90

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Day Cruise Agaxtur ocorre em São Paulo e Campinas

A Agaxtur Turismo realiza nos próximos dias 9 e 17 de agosto, em São Paulo e Campinas, respectivamente, o Day Cruise. O encontro tem sua terceira edição na capital e a segunda no interior e espera reunir cerca de 100 agentes de viagens para treinamentos específicos sobre o mercado de cruzeiros. Em São Paulo o Day Cruise será no hotel Comfort Downtown, no centro, das 8h às 19h.

Segundo o presidente da operadora, Aldo Leone Filho, o setor de marítimo representa aproximadamente 40% nas vendas da empresa. "O investimento nessa área é contínuo com treinamentos de capacitação, visitas comerciais e relacionamento muito próximo com nossos parceiros", disse o dirigente. Em Campinas o treinamento será de 8h às 18h45 no Tryp Campinas, localizado no bairro de Cambuí. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone da operadora (11) 3067 0900.

3° Day Cruise - São Paulo
Data: 9 de agosto de 2011
Local: Hotel Comfort Downtown
Endereço: Rua Ferreira Araújo, 141, Centro, São Paulo, SP
Horário: das 8h às 19

2° Day Cruise - Campinas
Data: 17 de agosto de 2011
Local: Tryp Campinas
Endereço: Rua Severo Penteado, 140, Cambuí, Campinas, SP
Horário: das 8h às 18h45

Agaxtur
www.agaxtur.com.br

Sobre a Agaxtur
Considerada uma das operadoras mais consolidadas do país, tendo sua fundação em 1953, a Agaxtur Turismo conta, atualmente, com cinco escritórios próprios: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, e dois na Argentina - Bariloche e Buenos Aires. Foi a pioneira no país em viagens de cruzeiros pela costa brasileira além possuir o título de Select Tour Operator Walt Disney World, atendendo a todos os critérios estabelecidos pela Disney para que possa operar pacotes para seus hotéis e ingressos para os parques. Com mais de 200 mil clientes ativos entre empresas e pessoas físicas, gera mais de 100 mil viagens por ano. A operadora conta com uma variada oferta de destinos e serviços para todos os nichos, entre eles o mercado de luxo com o Agaxtur Exclusive - uma linha de produtos Premium de altíssimo nível -, e as viagens de incentivo voltadas para o público empresarial.

Grand Palladium Imbassaí lança espetáculo parisiense




Musical "Cabaré" irá levar a Belle Époque francesa para o anfiteatro do resort baiano




A região de Imbassaí, na Bahia, ganhará ares mais europeus a partir do dia 22 de julho. Isso porque o Grand Palladium Imbassaí resort & Spa colocará em sua programação noturna semanal, uma apresentação teatral e musical inspirada nos cabarés da Belle Époque francesa.

Cerca de 22 artistas levarão aos hóspedes um mundo de arte, sonhos e dramas em um espetáculo dividido em 16 partes, mesclando músicas atuais e clássicas que caracterizarão, em grande estilo, o sentido e significado da palavra Cabaré, que outrora foi tão vulgarmente confundida. Segundo a gerente de lazer e responsável pela organização do show, Cinara Santana, tomou-se muito cuidado com detalhes da formação estrutural, passando por um simples porta-retrato até o mais complexo cenário. "Realizamos laboratórios para a elaboração e criação de personagens, além disso, as características coreográficas utilizadas vêm do que houve de mais famoso nas décadas de 70 e 80 chegando aos tempos atuais com o jazz, dance, hip-hop, dança moderna e contemporânea", explica.

O musical "Cabaré" vem para complementar a programação noturna do Grand Palladium Imbassaí, que já conta com espetáculos focados no folclore brasileiro, na cultura Africana e nas artes circenses e será apresentado todas as sextas-feiras. "A proposta é levar nossos hóspedes a mundos novos a cada noite. O mais bacana é que muitas das pessoas não esperam espetáculos tão grandiosos, mas o resort aposta forte nesse segmento. Para o nosso espetáculo de maior sucesso, o Circense, investiu-se cerca de R$120 mil na produção de cenários e roupas e para o Cabaré, esse montante soma cerca de R$80 mil", conta Cinara. Para mais informações ligue para (71) 3642-7272 ou acesse www.palladiumresorts.com

Serviço:
Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Telefone: (71) 3642-7272
Endereço: Rodovia BA 099, km 65, Linha Verde, Condominio Reserva Imbassaí, Bahia
cr6.america@fiestahotelgroup.com / www.palladiumresorts.com
Twitter: @palladiumbrasil
www.facebook.com/palladiumimbassairesortbrasil

Sobre o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o primeiro empreendimento all inclusive de luxo da marca Palladium Hotels & Resorts, da rede espanhola Fiesta Hotel Group, no Brasil. Localizado na região litorânea de Imbassaí, na Bahia, o resort ocupa área de 57 mil m² entre as praias do Forte e a Costa do Sauípe. Inaugurado no final de 2010, o empreendimento traz o padrão de qualidade do Fiesta Hotel Group, rede fundada na década de 1960 que detém mais de 50 hotéis e resorts na Europa, América Central e Caribe e México. www.fiestahotelgroup.com.

Bancorbrás: maior visibilidade no Salão do Turismo – Estreante no evento

Bancorbrás: maior visibilidade no Salão do Turismo – Estreante no evento, a Bancorbrás Turismo, por meio de sua operadora e do Clube Bancorbrás, aproveitou os cinco dias do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil (no período de 13 a 17 de julho) para selar parcerias com hotéis de São Paulo, Alagoas, Ceará e de outros estados. “As novas parcerias vão reforçar a demanda crescente dos mais de 170 mil títulos do Clube”, confirma Carlos Eduardo Alves Pereira – Superintendente de Vendas da Bancorbrás. Além da expectativa de ampliar a base de fornecedores, a Bancorbrás encontrou no evento a oportunidade de tornar sua marca mais conhecida em São Paulo e divulgar sua diversificada oferta de produtos e serviços.

Entre os pacotes que despertaram maior interesse, segundo o superintendente, destacam-se Caldas Novas, vendido com 50% de desconto, exclusivo para o público do Salão, e o 9º Encontro Bancorbrás da Maior Idade (que acontece em Foz do Iguaçu, em outubro próximo), pela tradição e diferencial no formato inovador oferecido a um nicho específico de turista.








Sobre a Bancorbrás Turismo – A agência de viagens Bancorbrás comercializa pacotes turísticos nacionais e internacionais, city tours, traslados, passagens aéreas, seguro-viagem, ingressos para parques temáticos, espetáculos e demais serviços turísticos. Aposta na segmentação de pacotes para grupos específicos, como programas para maratonas e corridas no Brasil e no exterior; Encontros Bancorbrás da Maior Idade, concebidos para pessoas acima de 60 anos, entre outros.

Por sua vez, o Clube Bancorbrás é o maior clube de turismo da América Latina. Sua oferta: mais de 4 mil hotéis conveniados, no Brasil e no exterior. Cada título de turismo dá direito a 7 diárias e cada cliente pode adquirir até 5 títulos, totalizando 35 diárias por ano. Atualmente são 122 mil títulos vendidos e os clientes utilizam mais de 1 milhão de diárias por ano, na alta e na baixa temporada. O cliente do Clube Bancorbrás conta, sem custo, com assistência em viagens 24h por dia, disponível a partir de 50 quilômetros da residência; com o Clube de Vantagens que oferece benefícios numa ampla rede de estabelecimentos credenciados em todo o País. E, ainda, com o Seguro Super 20, que cobre acidentes pessoais e proporciona ao cliente do título de turismo a oportunidade de concorrer a prêmios em dinheiro todo mês.

Mais informações, consulte o site www.bancorbras.com.br

CAFÉ DA MANHÃ EM NATAL REÚNE REPRESENTANTE DA NCL CRUZEIROS E AGENTES DE VIAGENS DE NATAL

Café da Manhã com a NCL Cruzeiros, International Tours Operadora e agentes de viagem de Natal. Cerca de 60 agentes de viagem marcaram presença e puderam conhecer um pouco mais sobre o novo Navio NCL: o EPIC.

O gerente comercial da NCL, André Mercanti, conversou com os agentes de viagem e apresentou todo o diferencial de um cruzeiro NCL.

Ao final do evento houve o sorteio de uma vaga no PROCAP NCL & International Tours previsto para os próximos meses. O agente de viagem que mais comercializar cabines no EPIC será premiado com um leito para o PROCAP.

Entre os participantes do café da manhã houve um sorteio e a contemplada foi Tânia da Corais Turismo. Ela tomou a iniciativa de devolver a vaga já que ela garantiu que será a agente de viagem que mais vai vender NCL EPIC. Houve um outro sorteio e a vencedora da vaga no PROCAP foi Luciana da Logos Turismo.


Pacotes oferecem hospedagem em Castelos pela Europa




Quem já não sonhou em visitar a França e se hospedar em um dos seus inúmeros e belos castelos? A agência de Viagens natalense Athenas Turismo acaba de fechar uma parceria que oferece esse tipo de serviço aos clientes.
Os mais de 500 estabelecimentos da rede Châteaux et Hôtels Collection podem fazer parte dos pacotes de viagens montados exclusivamente pela Athenas Turismo. A rede de charme inclui hotéis, castelos e restaurantes gourmet pela França, Itália, Espanha, Suíça, Luxemburgo, Áustria e Marrocos.
A parceria é uma excelente opção para quem procura roteiros interessantes, charmosos e com o diferencial na hospedagem. Graças a parceria, a agência pode montar um roteiro de charme pelas várias regiões da França por exemplo, hospedando-se num castelo ou num hotel exclusivo, numa paisagem incomparável, seja no campo, no mar ou na cidade.
Além de hotéis tradicionais, os clientes que viajam pela Athenas Turismo também podem escolher outros tipos de estabelecimentos conveniados, como Compagnie des Auberges (Pousadas) ou Demeures privées (Casas particulares) além das inúmeras opções de restaurantes nos quatro países.
Todos os estabelecimentos da rede Chateaux e Hotels Collection, possuem uma personalidade própria, com um nível único de originalidade e charme. A parceria entre a Athenas Turismo e a rede proporciona ao cliente uma variedade de tarifas a partir de 70 Euros a diária.
Conheça agora alguns hotéis associados à Chateuax & Hotels Collection
França
L'Hostellerie de l'Abbaye de la Celle - Maison d'Alain Ducasse in Provence
La Bastide de Moustiers - Maison de coeur d'Alain Ducasse in Provence

Itália
L'Andana - Maison d'Alain Ducasse in Tuscany

Restaurantes associados à Chateaux & Hotels Collection

France
Paris: La Cour Jardin, Benoit, Alain Ducasse au Plaza Athénée, Le Relais Plaza, Rech, Le Jules Verne

Saint Tropez - Spoon at Byblos

Monaco - Monte Carlo
Le Louis XV – Alain Ducasse, La Trattoria – Sporting Monte-Carlo ,Le Grill.

Itália
La Trattoria Toscana - Castiglione della Pescaia

FOTO:
Chateau De La Coutanciere
TOURS - NORMANDIA

Bananeiras abre o Caminhos do Frio, segunda (25) “O Caminhos do Frio é um momento de celebração à paraibanidade” (Chico César)

A 6ª edição do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ começa oficialmente segunda-feira (25), com espetáculos para todos os gostos na charmosa e pacata Bananeiras. A programação oferece shows que prometem esquentar o clima da cidade com Orquestra Sinfônica da Paraíba, Camerata Arte Mulher, Diana Miranda, Paraíba Dixieland, Orquestra Paraíba Pop Jazz, Paraíba Jazz, Erick Von Shosten, Cida Lobo, entre outros.

A idealizadora do projeto e Secretária de Turismo de Bananeiras, Ana Gondim, defende que a programação consolide cada vez mais a idéia inicial do ‘Caminhos do Frio’, nos moldes de um festival de artes integradas, resgatando a cultura local e valorizando a cultura paraibana.

“Dentro da programação do ‘Aventura e Arte na Serra’ de Bananeiras, a música tem se destacado pelo alto nível dos grupos que aqui se apresentam, também oferecemos excelentes espetáculos de teatro, de dança e cultura popular, festival gastronômico, exposição fotográfica, mostra de cinema, várias oficinas culturais, lançamento de livros, cavalgada e trilhas ecológicas, todo isso, levando em conta que o frio e o patrimônio histórico e ambiental têm feito a diferença no desenvolvimento do turismo em nossa linda região serrana”, disse Gondim.

Paraibanidade - O Secretário de Estado da Cultura, o cantor e compositor Chico César, declara que o Governo do Estado reconhece e apóia o Caminhos do Frio enquanto um importante espaço de visibilidade e reconhecimento da produção cultural paraibana.

“É um momento de celebração da cultura em seu conceito amplo, onde os paraibanos se reconhecem em suas artes e nos costumes típicos do brejo, reafirmando o espírito de paraibanidade. É também uma oportunidade dos visitantes celebrarem nossa cultura saboreando a gastronomia brejeira, as belezas naturais da região e os costumes do seu povo. Serestas, palestras e hiphop. Capoeira, gastronomia e cinema. Tudo é cultura. Tudo é Paraíba", defende Chico César.

Como chegar - O melhor caminho para se chegar a Bananeiras é ir por Mamanguape, que tem boas estradas e sinalização indicando todo o percurso que passa por Guarabira/Araçagi/Bananeiras.

O segundo município que receberá a rota 2011 é Serraria, de 01 a 07 de agosto; o terceiro Pilões, de 08 a 14 de agosto, seguido por Alagoa Nova, 15 a 21 de agosto. Depois é a vez Alagoa Grande, de 22 a 28 de agosto. Este ano o Caminhos do Frio encerra a grade de atrações em Areia, de 29 de agosto a 04 de setembro.

Para consultar a programação completa do ‘Caminhos do Frio 2011’ na web e acompanhar as últimas notícias do evento basta o endereço www.caminhosdofrio.com. No espaço o visitante pode consultar, além da programação, informações úteis sobre distâncias da capital até as cidades, hospedagem e história dos municípios.

O roteiro ‘Caminhos do Frio - rota cultural’ é uma realização do Fórum de Desenvolvimento turístico Sustentável do Brejo paraibano e prefeituras municipais, tendo como parceiros o Sebrae, Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, UFPB, UEPB, sociedade civil organizada e empresários locais.







PROGRAMAÇÃO
CAMINHOS DO FRIO – ROTA CULTURAL
APRESENTA: “AVENTURA E ARTE NA SERRA” 2011
BANANEIRAS – PB – 25 A 31/07
ATIVIDADES CULTURAIS


SEGUNDA (25/07)
Tarde: Cinema com pipoca
Local: Centro do Idoso

TERÇA (26/07)

Cinema na Escola
Manhã e tarde
Local: Escolas Púb. Municipais (distritos)

20h - Mostra de curtas (cinema) - Fest. Aruanda
Local: Teatro Ivaldo Lucena


QUARTA (27/07)

Manhã e tarde
Local: Escolas Públicas Municipais (distritos)

18h - Apresentação do Lesô e lapinha
Local: Gruta de Antonia Luzia – Zona Rural

20h30 - Espetáculo Encantados – Ballet Popular da UFPB
Local: Teatro Ivaldo Lucena

22h - Serenata Ao Luar da Serra
Local: Ladeiras da cidade


QUINTA (28/07)
19h30 - ABERTURA OFICIAL
ENTREGA DA MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL DE BANANEIRAS Local: Espaço Cultural Oscar de Castro / Teatro Ivaldo Lucena

21h00 - Abertura de Exposição de Fotografias MEL DO SAL (Gustavo Moura)
Local: Galeria de Arte Pintor Alexandre Filho

21h30 - Abertura do Festival Gastronômico, BANANA,TILÁPIA E CACHAÇA
Local: Espaço Cultural Oscar de Castro

22h30 - Duduta e seu Regional
Local: Praça Epitácio Pessoa

23h30 - Quarteto Antares
Local: Praça Epitácio Pessoa


SEXTA(29)
10h - Teatro “O casamento de Branco”
Grupo AJAC/BN
Local: Feira Livre

17h - Espetáculo de circo (Trupe Arlequin)
Praça Epitácio Pessoa

20h - Teatro - Espetáculo ‘A várzea da mula manca’
Cia Alegria de Espetáculo
Local: Teatro Ivaldo Lucena

21h30 - Camerata Arte Mulher
Local: Espaço Cultural Oscar de Castro

23h - Paraíba Dixieland Jazz
Local: Praça Epitácio Pessoa

00h30 - Orquestra Paraíba Pop
Local: Praça Epitácio Pessoa


SÁBADO(30)
08h - Cavalgada de Sant’ana
Local: Zona Rural e ruas da cidade

08h - Trilha ecológica da Cachoeira do Roncador
Saída do adro da Igreja Matriz

17h - Conversa Literária com o escritor, dramaturgo e diretor de teatro, Tarcisio Pereira e lançamento de livros de sua autoria - Local: Museu Municipal

20h - Orquestra Sinfônica da PB
Local: Matriz de N. S. do Livramento

21h30 - Tambores de Bananeiras
Local: Praça Epitácio Pessoa

22h30 - Paraíba Jazz com Erick Von Shosten
Participação especial: CIDA LOBO
Local: Praça Epitácio Pessoa

00h30: Diana Miranda e banda
Local: Praça Epitácio Pessoa


DOMINGO (31)
08h - Trilha e Visita a área de GOIAMUNDUBA – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – com D. TEREZINHA e ao engenho Goiamunduba (Cachaça Rainha)
Saída do adro da Igreja Matriz

GOL lança feirão de passagens com trechos de volta a seis parcelas de R$ 9

Promoção, que vai até segunda-feira 25, vale para qualquer destino doméstico ou internacional, exceto os do Caribe

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, vai lançar hoje à noite um mega feirão de passagens aéreas, com trechos de volta vendidos por seis vezes de R$ 9. A ação, que se estenderá até segunda-feira 25, contemplará todos os trechos domésticos e internacionais operados pelas marcas GOL e VARIG, exceto do Caribe.

A promoção pode ficar ainda mais atraente de o cliente de programar e adquirir bilhetes de ida com tarifas competitivas. Para viajar entre Florianópolis e São Paulo/Guarulhos, por exemplo, o cliente que comprar bilhetes com seis dias de antecedência poderá encontrar passagens por R$ 67,90. Entre Porto Alegre e Santiago, no Chile, adquirindo ida e volta, e permanência mínima de uma noite no local, o trecho custará a partir de R$ 195,35. Com as mesmas condições, para quem sair de Buenos Aires com destino a São Paulo a passagem poderá custar somente R$ 281,65. Já um voo entre Rio de Janeiro/Galeão e Salvador, comprado com 21 dias de antecedência, poderá sair por apenas R$ 109,90.

As tarifas estarão disponíveis para compra das 20h de hoje até às 6h da segunda-feira e serão válidas para viagens de ida e volta realizadas entre os dias 6 de agosto e 6 de outubro. Os clientes que participarem da promoção terão, também, direito ao acúmulo de 30% de milhas nos seus cartões SMILES.

As passagens promocionais e o regulamento completo estarão disponíveis no site da companhia (http://www.voegol.com.br), via call center (0300-115-2121), Lojas GOL e agências de viagem.

Sobre GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 940 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 11 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

VELEJADOR BETO PANDIANI MINISTRA PALESTRA EM ILHABELA

“Travessia do Pacífico num super cat”



Adrenalina, mar gigante, mau tempo, frio, muito calor e noites sem dormir. Este é o ambiente em que o Beto Pandiani toma as suas decisões, administra riscos, coordena a equipe e veleja o seu pequeno catamaran sem cabine. Sua mais recente viagem trouxe lembranças inesquecíveis e lições que o Beto irá compartilhar em sua nova palestra no próximo dia 23 de julho em Ilhabela intitulada "Travessia do Pacífico num super cat", na qual discute temas extremamente relevantes e atuais como logística, preparo emocional e físico, superação de limites, trabalho em equipe, além de como se relacionar em ambientes desfavoráveis e outros aspectos pertinentes às suas empreitadas
O santista Roberto Pandiani, 53, há 16 anos realiza expedições de alto desempenho pelos mais temidos mares do mundo a bordo de catamarans sem cabine. Filho do também velejador italiano, Corrado Pandiani, conquistou prêmios nacionais e internacionais e coleciona marcos vitoriosos na história da vela mundial. (fonte: http://www.betopandiani.com.br/perfil/)
Para quem quiser aproveitar o final de semana completo com o sol maravilhoso de Ilhabela, pode acessar o site www.visitilhabela.com.br. Nele, o turista encontra indicações de hotéis, pousadas, restaurantes e passeios – as dicas são detalhadas com fotos dos apartamentos, das áreas de lazer e links diretos para os sites dos hotéis e pousadas. O visitilhabela é o site oficial da AHBRI – Associação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Ilha Centro em Ilhabela.
Onde: Sede Náutica do Pindá Iate Clube - Av. Pedro Paulo de Moraes, 510 = Pequeah
Quando: 23/07/2011 sábado – 19h
Mais informações: Para participar, os interessados podem se inscrever no site: www.veleiroseventos.com.br//page_18.html

QUÉBEC BUSCA TALENTOS EM JOÃO PESSOA




Província canadense realiza palestras gratuitas sobre imigração

A província canadense do Québec, principal região de língua francesa da América do Norte, realiza em João Pessoa palestras gratuitas sobre seu programa de imigração. Os eventos acontecem nas próximas quarta e quinta-feira (dias 27 e 28 de julho), às 18h45. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia no site www.imigrarparaquebec.ca. A informação sobre o local será enviada em seguida por e-mail.

Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir a carência de mão de obra no mercado interno. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. “Na palestra, explicamos os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho, além de apresentarmos as características das cidades quebequenses”, destaca o palestrante Gilles Mascle, assessor em Relações Públicas do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo.

Entre os requisitos para obter o visto de residente permanente, estão formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar, e preferencialmente até 35 anos de idade. O governo não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

Sobre Québec

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a separação entre política e religião.

Direção da Skal visita organização do Festuris




O presidente da Skal Rio Grande do Sul, Cassio Lemmertz, acompanhado do diretor de Assuntos Institucionais da Skal Nacional, Paulo Roberto Pardelhas, visitaram a direção e equipe de trabalho do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) para buscar informações sobre a próxima edição da feira de negócios. Eles foram recebidos pelos diretores do Festuris, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, que aproveitaram para entregar o primeiro exemplar do Jornal do Festival de 2011.

Pardelhas, que na ocasião representou a presidente nacional do Skal, Ana Carolina Medeiros, contou aos diretores da feira que a organização está interessada em instalar em Gramado a sede do clube, proposta que teve boa receptividade e que agora será amadurecida junto à comunidade gramadense. O Skal, que em escandinavo significa saúde, amizade, longa vida e felicidade, é uma organização de líderes de Turismo, que reúne todos os segmentos do trade, e foi fundada em Paris em 1932. No Brasil, o Skal chegou em 1955, em São Paulo, e no ano seguinte foi aberto o segundo clube do país, no Rio Grande do Sul.


Foto: Divulgação Festuris
Legenda: Rossi, Lemmertz, Pardelhas e Zorzanello durante a visita

TRIP Linhas Aéreas é a companhia aérea oficial da 9ª edição do Savassi Festival

Empresa de aviação regional será patrocinadora de um dos mais importantes eventos dedicados à música instrumental no Brasil, realizado em Belo Horizonte

A TRIP Linhas Aéreas será a companhia áerea oficial do Savassi Jazz Festival, um dos maiores eventos dedicados à música instrumental no Brasil, que chega a sua 9ª edição sendo realizado no Savassi, emblemático bairro de Belo Horizonte. A programação será iniciada em 25 de julho e encerrada em 03 de agosto.

A presente edição do Festival contará com atrações internacionais como Chris Potter, Kevin Mahogany, Omri Mor Trio e Marc Ayza Group, além de respeitados nomes da música instrumental brasileira como Túlio Mourão, Frederico Heliodoro, João Nogueira, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, entre outros. Ainda, o concurso “Novos Talentos do Jazz” levará novas bandas de todo o País para se apresentarem.

“O patrocínio ao ‘Savassi Jazz Festival’ vem reforçar o compromisso da TRIP Linhas Aéreas com as cidades em que atuamos. Em Belo Horizonte está o maior centro de distribuição de voos da TRIP no país. Somos a maior empresa aérea regional da América do Sul e a que voa para o maior número de destinos no Brasil. Assim como o festival, a TRIP tem crescido ano a ano e encantado um número maior de mineiros”, explica Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da TRIP.

O Savassi Festival é um evento múltiplo, composto por várias atividades, incluindo concursos e shows de jazz em espaços públicos e privados. Serão promovidas apresentações com alguns dos mais representativos nomes da música instrumental mineira, além de grandes músicos nacionais e internacionais.

A programação completa do Savassi Festival 2011 e outras informações podem ser obtidas no site www.savassifestival.com.br e pelo telefone (31) 2555-1610.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.

TRUPE PROMOÇÃO E ENTRETENIMENTO FECHA PARCERIA COM A EMPRESA DE TRANSPORTE URBANO TRAMPOLIM DA VITÓRIA

A Trupe Promoção e Entretenimento inova mais uma vez e oferece ao mercado a possibilidade de se comunicar diretamente com os passageiros dentro das linhas de ônibus da grande Natal. A Trupe acaba de fechar uma parceria com empresa de transporte urbano Trampolim da Vitória para expandir sua rede de mídia digital out of home para esse segmento.



A Trupe instalará tv´s digitais na frota de ônibus da empresa para oferecer um conteúdo atualizado e relevante para seus passageiros. O projeto cobrira as linhas de Parnamirim, Natal, Macaiba e São Gonçalo do Amarante.



A rede de mídia digital daTrupe já está presente no Restaurante Sal e Brasa, Pinga Fogo, Faculdade Farn, Facex, Bar Seis em Ponto, Dom Vinícius, clínicas médicas, dentre outros pontos no estado.

CAPITAL PAULISTA FOI ESCOLHIDA PARA SEDIAR O SPORTBIZ

A capital paulista foi escolhida para sediar o SportBiz, de 16 a 19 de agosto. O evento reúne profissionais de vários segmentos de negócios relacionados a todos os tipos de esporte para tratar sobre o mercado esportivo nacional. Os visitantes que vem de fora São Paulo podem hospedar-se com conforto e comodidade no Mercure SP Nortel, que fica a 5 minutos do Anhembi, onde será a SportBiz. E com a promoção “Tarifa Sports”, o hotel convida os visitantes a estenderem a estadia a aproveitarem as atrações da cidade.

No final de semana depois do evento, de 20 a 21 de agosto, os visitantes podem se hospedar com um acompanhante (opcional) pagando apenas R$ 149,00 pela diária. Com a reserva feita antecipadamente, ao chegar ao hotel, só é preciso apresentar a inscrição no evento esportivo ou a identificação de uma Confederação/Federação Estadual. O Mercure SP Nortel apoia a cultura em suas diversas formas e, como incentivo, oferece pacotes especiais para os apreciadores de esportes, música, teatro, artes.

*Tarifa com café da manha. Taxas não inclusas (5% ISS + Taxa turismo)

Mais informações e reservas www.mercure.com.br ou pelo telefone (11) 2972.8111.

ABAV-RN RECOMENDA ANTES DE VIAJAR A CONTRATAÇÃO DO SEGURO VIAGEM

Em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, a ABAV-RN, presidida pela empresária Ana Carolina Costa, diretora da Sunlinetur, lembra a importância da contratação do seguro de viagem - que possui um custo mínimo quando comparado ao valor total de um pacote. O seguro garante a cobertura em casos de assistência médica, e outras emergências como perda ou extravio de bagagem ou atraso no embarque. A ABAV-RN orienta os viajantes a se informarem quanto às regras e termos de cobertura do plano escolhido. Vale lembrar que os países da Comunidade Européia no espaço Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia) exigem obrigatoriamente plano de assistência médica internacional, com cobertura mínima de 30 mil euros. A ABAV-RN recomenda que consulte seu agente de viagens sobre a opção mais indicada para cada destino e perfil.

Royal Caribbean marca presença na Feira das Américas - ABAV 2011

A empresa Royal Caribbean Cruzeiros marca presença na Feira das Américas - ABAV 2011, que acontecerá de 19 a 21 de Outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Confira a entrevista eletrônica concedida à Feira das Américas - ABAV pelo Sr. Ricardo Amaral, Diretor Geral da empresa no Brasil e na America Latina.

Qual a importância da Feira das Américas - ABAV 2011 para a indústria?
A Feira das Américas – ABAV 2011 é um evento importante porque representa o encontro de todos os principais envolvidos no trade de turismo, não só do Brasil, mas das Américas. A Royal Caribbean, com sua atuação no mercado local e regional, faz questão de sempre participar de um evento dessa relevância, onde é possível fazer contatos com profissionais do setor, apresentar as novidades da companhia para o próximo ano e, ainda, entender as tendências do mercado de turismo.

O que a Royal Caribbean obtém participando de um evento como a Feira das Américas – ABAV 2011 e qual o resultado esperado nesta ação?
A participação na Feira das Américas - ABAV é excelente para exposição e posicionamento de todas as marcas do grupo: tanto a Royal Caribbean quanto a Celebrity Cruises e a Azamara Club Cruises. É no contato com o trade que conseguimos comunicar nossa essência como companhia, nossas novidades em produtos e serviços e, principalmente, os diferenciais que possuímos no mercado. Além dos resultados de exposição e lembrança de marca, os contatos com o trade refletem imediatamente em bons resultados comerciais.

Qual o diferencial da Royal Caribbean e dos seus produtos/serviços/destinos?
A Royal Caribbean conta, em sua frota, com os mais modernos e inovadores navios de cruzeiros do mundo. A companhia está constantemente investindo em estruturas que ofereçam o máximo de conforto para seus hóspedes a bordo, em uma experiência de férias inesquecível. O principal diferencial da companhia está no serviço oferecido a bordo, digno dos melhores hotéis.
A companhia oferece cruzeiros com os mais diversos roteiros, desde os tradicionais Caribe e Mediterrâneo, até os mais diferentes como Austrália, Havaí ou Sudeste Asiático. A companhia oferece, ainda, cruzeiros para os mais diferentes estilos de viajantes, dentro de suas diferentes marcas: Royal Caribbean, Celebrity Cruises - marca premium de cruzeiros, com 10 navios - e Azamara Club Cruises - marca com dois navios, Azamara Journey e Azamara Quest, focada em imersão no destino.

Quais os produtos/serviços/destinos que a Royal Caribbean irá apresentar na Feira das Américas – ABAV 2011?
Durante a Feira das Américas - ABAV 2011 a Royal Caribbean apresentará sua próxima temporada no Brasil, com a vinda do Splendour of the Seas completamente revitalizado e do Vision of the Seas, além do Azamara Journey, que fará cruzeiros com embarque ou desembarque em portos brasileiros. Além disso, serão apresentadas as novidades da companhia, como o novo Celebrity Silhouette, que será inaugurado no final de julho, na Europa, e os itinerários nas temporadas pelo Caribe a bordo dos novíssimos Allure of the Seas e Oasis of the Seas, sucesso entre o público brasileiro.

Presidente do Banco do Nordeste cumpre agenda no RN nesta sexta-feira

Será a primeira visita do gestor ao estado desde sua posse em junho

O presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Vieira Santiago, estará em Natal nesta sexta-feira (22), onde cumpre agenda com a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, e apresenta o balanço semestral da instituição para empresários e autoridades, na Federação das Indústrias (Fiern). Essa é a primeira visita do novo presidente ao Rio Grande do Norte desde sua posse, em junho deste ano.

Pela manhã, Jurandir Santiago participa de reunião com Rosalba Ciarlini, oportunidade em que assinará convênio de cooperação que possibilitará o desenvolvimento de ações conjuntas entre o Banco do Nordeste e o Governo do Estado nas seguintes áreas: promoção de investimentos e negócios; infraestrutura; desenvolvimento sustentável; e ciência, tecnologia e inovação.

Na Fiern, o presidente participa de reunião-almoço com autoridades, empresários e jornalistas. Serão apresentados resultados e perspectivas do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte.

A agenda será finalizada com uma reunião, na sede da Superintendência Estadual do BNB, com diversos gestores do Banco no estado, para discussão de estratégias de alinhamento de trabalho.

Currículo

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jurandir Santiago possui pós-graduação em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito Empresarial (Uece). Também tem diploma pela Escola de Formação de Governantes (EFG) e vasta formação curricular nas áreas Financeira, de Gestão de Negócios e Recursos Humanos.

--------------------------------------------

Meliá Hotels International e a fundação “Fabrics for Freedom” liderada pela designer Sybilla, colaboram por um consumo responsável

A área de Desenvolvimento Sustentável da Meliá Hotels International anunciou um acordo de colaboração com a fundação Fabrics for Freedom (FFF) pelo qual a hoteleira adquiriu 25.000 bolsas de tecido ecológico para sensibilizar seus clientes e promover o consumo responsável.

Estas bolsas serão empregadas no serviço de entrega de jornais diários aos clientes do programa de fidelidade mas, em todos os hotéis das marcas Meliá, Gran Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá e Paradisus, com a seguinte mensagem: “com esta bolsa queremos ser mais responsáveis com o meio ambiente”.

A Fundação Fabrics for Freedom (www.fabricsforfreedom.com), que a designer Sybilla lidera, apóia e fomenta o consumo têxtil responsável, promovendo a produção de tecidos naturais associados a projetos sociais e de cooperação.

A bolsa é confeccionada com algodão orgânico da Índia, onde a FFF, em colaboração com a Fundação Navdanya (criada pela ativista e pacifista Verdana Shiva), está fomentando entre os agricultores o cultivo do algodão orgânico, para fazer deste um meio de vida digno e sustentável. Todos os processos associados à confecção, produção e distribuição das bolsas se ajustam aos critérios sociais, meio ambientais e econômicos do Comércio Justo.

Com esta ação, a Meliá Hotels International, que seguirá trabalhando para incorporar mais produtos têxteis ecológicos, pretende não só dar seu apoio a projetos de cooperação como o impulsionado por Fabrics for Freedom, que ajudam a pequenos produtores e agricultores, mas também, sensibilizar o público a um consumo têxtil responsável.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Sobre a Fundação Fabrics For Freedom

Fabrics For Freedom é uma fundação presidida pela designer Sybilla e formada por uma equipe de colaboradores plenamente comprometidos com seus objetivos. A missão da FFF é sensibilizar para um consumo têxtil responsável, promover as fibras têxteis naturais, sua confecção e produção associadas a projetos sociais.

CASE DO THE NEW YORK TIMES É DESTAQUE NA GREENBUILDING BRASIL

Para falar de construções sutentáveis bem sucedidas, a 2ª Greenbuilding Brasil – Conferência & Expo receberá, dia 29 de agosto, o arquiteto responsável pelo retrofit do prédio do The New York Times, Glenn Hughes. O arquiteto, um dos palestrantes confirmados para o evento, apresentará este case de sucesso e mostrará como as mudanças realizadas no empreendimento maximizaram os recursos de iluminação natural e energia elétrica.
A The New York Times Company, empresa jornalística que produz o jornal The New York Times, construiu um novo escritório em Manhattan para oferecer aos funcionários conforto, praticidade, e acima de tudo, um ambiente de trabalho mais sustentável. Estudos apontaram soluções para a redução do gasto de energia elétrica e meios de aproveitar ao máximo a luz natural.
A nova construção gerou redução de 72% no gasto de energia elétrica e ajudou a diminuir a emissão de mais de três mil toneladas de CO2 ao ano. A 2ª Greenbuilding Brasil é o principal fórum de discussão sobre construções sustentáveis do País. O evento é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o apoio e coordenação da Green Building Council Brasil.
Serviço:
2ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Fecomercio
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Horário: Das 9 às 18 horas
Mais informações: www.expogbcbrasil.org.br

Gastronomia FOCALIZA DEBATES E DO CARIBE com especialistas internacionais de degustação HAVANA

Cozinha Cuba e do Caribe focado em debates internacionais de degustação com Especialistas em Havana


A degustação de uma seleção de aperitivos, pratos principais e sobremesa delícias do Caribe e Cuba na quarta-feira aos 200 convidados e participantes de um país que Decena assistente em Havana Seminário Internacional de jantar em "restauração em Cuba e no Caribe e Fusão maridaje ", provado por Excelencias grupo, que também palestras e conferências outros incluiu com charuto e degustações espíritos da região. A ação, nesta quinta-feira, marcará a conferência Anson Raphael, presidente da Academia Real Espanhola de Gastronomia.
O evento, que tem lugar no Hotel Melia Cohiba em Havana, continua em seu segundo dia com uma série de conferências que abordaron mestre da cozinha do Caribe e Cuba desde sua maioria das variedades e preferências de diversões.
Acela Matamoros, professor da Escola de Altos Estudos em Hotelaria e Turismo de Cuba, explica que a culinária da ilha é caracterizada por uma pluralidad matic de diversão e influências de regiões do mundo, com produtos de características marcadas da região como as frutas e plantá-las.
A cor, sabor e aroma que compõem cozinha caribenha também combinam com a autenticidade dos antepassados ​​espanhóis, Africano, Chinois .
Como o resultado da fusão de culturas, no entanto, ele também tem a melhor entrada e maridajes sua congeniado. Sobre suas características e sua inserção na compilação das cartas no menu discurso Professor Leonardo Greenidge.
Seu colega George Junco Atualmente observou que identifica o que cada prato é a preparação e os preparativos representativos maioria da região, entre os que estão calalú no Caribe, o asopado, o Pavilhão eo arroz crioulo com camarão e coco, entre os outros.
Na parte da tarde, os participantes conheceram as aplicações distintas das melhores águas para a restauração dos serviços. Miriam Alfonso, um membro da liderança do cubano Sommelier Club, que fica na tradição do jantar Beber agua remonta a séculos anteriores, e destaca os benefícios que seu uso na tabela.
Para a noite dizendo adeus para realizar uma degustação de charutos e caribeños espíritos, com uma sugestão de maridajes, a principal potência do professor Fernando Fernandez e FORMATUR Blanco Orlando, primeiro mundo Habanosommelier Campeón 2010.
O jantar Seminário Internacional "As restaurações em Cuba e no Caribe: Fusion e maridaje" presidente tem encerramento nesta quinta-feira com uma palestra sobre o presente eo futuro das academias de gastronomia em Ibero-América e Caribe, a cargo de Rafael Anson Mister, da Real Academia de Gastronomia da Espanha.
A cerimônia de encerramento será dado a eles Prêmios Taste Caribe. Convocada pelo Grupo Excelencias, para o concurso é quase recibieron em meio a centenas de receitas de chefs e sommeliers de vários países. Nesta última rodada, os finalistas serão necessários para competir in vivo acima do qual um júri determina a melhor entrada, principal e cursos de Melhor Sobremesa, bem como o Primeiro Prémio do Melhor maridaje. Los PODE TER participantes também desfrutar de apresentações de Companhia da Criança Teatro "La Colmenita".
À noite, em seguida, para uma exposição de automóveis no tradicional clássico Paseo del Prado Habanero, a grande gala será realizada em homenagem à edição 100 do Jornal Excelencias turísticos do Caribe e das Américas, com a apresentação do Ballet Nacional de Cuba, Grupo Flamenco Boulevard, com músicos da Andaluzia, ea Orquestra Sinfónica Juvenil.

International Tours e NCL Cruzeiros preparam evento em Natal e Mossoró.

A NCL Cruzeiros e a International Tours Operadora, representante NCL no RN, promovem em Natal e Mossoró eventos para divulgação e apresentação de roteiros e novidades da temporada 2011/2012 da NCL.

Em Natal ocorrerá um café da manhã nesta quinta-feira (21)a partir das 08 horas da manhã no Restaurante Mangai. No dia seguinte, 22/07, para os agentes de viagem de Mossoró ocorrerá um coquetel para apresentação da temporada no Hotel Thermas, a partir das 18:30h.

O Gerente Comercial da NCL, André Mercanti, estará presente e fará um corpo a corpo com os agentes de viagem das duas cidades.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prêt-à-Voyager by Qualitours leva passageiros a cruzeiros na Europa com 50% de desconto

Programa Prêt-à-Voyager by Qualitours leva passageiros a cruzeiros de alto luxo na Europa com 50% de desconto

A companhia de cruzeiros marítimos Seabourn, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, está com suítes disponíveis com 50% de desconto ou mais para viagens de alto luxo pela Europa. No programa Prêt-à-Voyager by Qualitours, o passageiro aproveita o verão no continente com os benefícios de viajar em navios de pequeno porte, também conhecidos como megaiates.

Cruzeiros de sete a 14 noites com saídas entre agosto e novembro e roteiros incluindo destinos como Ilhas Gregas, Turquia, Itália, Mônaco, Espanha e França custam a partir de US$ 2.199 por pessoa.

“Esta é uma excelente oportunidade para quem mora no Brasil conhecer lugares especiais na Europa de uma maneira luxuosa e aproveitando cada instante da viagem. São cinco opções de megaiates (Quest, Odyssey, Legend, Pride e Spirit) realizando os roteiros”, conta Ilya Hirsch, diretor da Qualitours.

As suítes dos navios têm vista panorâmica para o oceano, sendo a maioria com varandas. E a viagem compreende consumo ilimitado de bebidas durante o dia e a noite e de vinhos selecionados nas refeições, jantares em todos os restaurantes a bordo sem custo adicional, Welcome Champagne e reposição de frigobar incluso na tarifa.

A Yachting Collection da Seabourn é premiada pela Condé Nast Traveler pelo melhor serviço a bordo, melhor comida e melhores navios. Além disso, por 13 anos consecutivos recebeu o prêmio internacional Five Star Diamond, da American Academy of Hospitality Sciences. Os cruzeiros são reconhecidos por seu estilo elegante e suntuoso, porém com ambiente informal e descontraído, com infraestrutura que engloba spa, marina retrátil, cassino, sala de jogos, boutique, piscina, hidromassagem, sala de leitura, centro de computadores, restaurantes e acesso à internet wi-fi e celulares.

Sobre a Qualitours Cruises & Tours

Fundada por Ilya Hirsch em 1990, especializou-se em viagens de cruzeiros marítimos e fluviais. Atualmente oferece roteiros realizados por mais de 40 navios em todos os continentes, incluindo volta ao mundo. A empresa tem sede em São Paulo (Avenida General Olímpio da Silveira, 655 – 8º andar – conjunto 82 – tel: 11 2175-7703 – reservas@qualitours.com.br) e no Rio de Janeiro (Rua da Quitanda, 19 – sala 1.208 – Centro – 21 3095-1080 – qualitours.rj@qualitours.com.br).

7ª edição do Prêmio Vida Profissional reconhece ações inovadoras em Gestão de Pessoas

Melhores práticas nas categorias de motivação, qualidade de vida, educação e sustentabilidade podem ser inscritas até 31 de julho


Faltam poucos dias para o encerramento do período de inscrições da 7ª edição do Prêmio Sodexo Vida Profissional. Até 31 de julho o representante da empresa interessada em participar deve acessar o portal www.vidaprofissional.com.br e clicar em “Envie seu case”, indicando a iniciativa em uma das quatro categorias de reconhecimento: Soluções para Motivação; Soluções para Qualidade de Vida; Educação, Treinamento e Desenvolvimento ou Sustentabilidade.
O programa da Sodexo Motivation Solutions valoriza e multiplica práticas em gestão de pessoas aplicadas em empresas de todos os portes, setores e regiões do Brasil em prol dos colaboradores internos. O objetivo é fomentar a promoção da qualidade de vida e bem estar, englobando o desenvolvimento pessoal e profissional. “Este é mais um programa da Sodexo para valorizar ações que refletem diretamente na melhoria de qualidade de vida dos trabalhadores, seja por meio de práticas motivacionais, no acesso ao ensino ou ações relacionadas ao cuidado e integração ao meio em que vivemos”, explica Geraldo França, Diretor-Presidente da Sodexo Motivation Solutions, que completa: “Essa iniciativa reflete o nosso compromisso e dedicação com o tema Qualidade de Vida, e com as áreas de Recursos Humanos em todo o Brasil”.
Seriedade

Todos os projetos inscritos serão avaliados e auditados, de forma anônima, por uma equipe de jornalistas e por uma instituição de ensino renomada, como foi o caso da Fundação Getulio Vargas (FGV), entidade pioneira no campo da educação, em anos anteriores.
A cada cinco finalistas por categoria, um vencedor será revelado em cerimônia de premiação prevista para o mês de novembro de 2011. “O prêmio selou um ciclo de bons resultados e desmistificou o fato de reintegrar detentos ao mercado de trabalho. Estamos convencidos de que boas idéias merecem reconhecimento e, principalmente, multiplicação”, conta Benildes Vieira, gestora de Recursos Humanos da Risotolândia, vencedora na categoria Responsabilidade Social e Voluntariado, em 2010, com o projeto Liberdade Construída, que capacita e reintegra detentos em regime semi-aberto ao mercado de trabalho.


Sobre o Prêmio
Promovido pela Sodexo desde 2002, o Vida Profissional oferece a profissionais e especialistas em Recursos Humanos a oportunidade de mostrar os resultados de seus investimentos em ações desenvolvidas para o público-interno.
Hoje, mais de 500 iniciativas estão disponíveis para consulta e multiplicação no portal www.vidaprofissional.com.br que, além deste conteúdo, disponibiliza informações sobre o universo dos recursos humanos em formato de entrevistas, treinamentos, tendências na área, dicas profissionais e calendário de eventos. Além dos destaques que foram reunidos no livro Vida Profissional - Empresas que trabalham para fazer de cada dia um dia melhor, distribuído pela Ediouro.




Sodexo Motivation Solutions - É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em soluções para Qualidade de Vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar soluções para melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e países onde opera. Convencida de que Qualidade de Vida contribui para o progresso dos indivíduos e para a performance das organizações, a empresa está no Brasil há mais de 14 anos e atende aproximadamente 58 mil clientes, que representam 5,8 milhões de trabalhadores, com uma rede de 295 mil estabelecimentos credenciados em constante ampliação.
Portfólio: Refeição Pass, Alimentação Pass, VT Pass, Mobility Pass Carro, Premium Pass, Gift Pass, Cultura Pass e Brinquedo Pass. Hoje, atua em 4.270 municípios e enfatiza a aplicação de princípios éticos e projetos sociais nas regiões onde está presente, a fim de agregar valor à marca, oferecendo serviços diferenciados, como o Help Desk e o Help Service.

DPNY Beach Hotel recebe certificado de excelência do Trip Advisor 2011

Único pé na areia cinco estrelas de Ilhabela, o hotel, que já foi eleito “O melhor hotel de praia da América do Sul” de 2010 pela Condé Nast, recebeu críticas positivas do público do maior site de viagens do mundo


O DPNY BEACH HOTEL Ilhabela, localizado na Praia do Curral, acaba de receber o certificado de excelência do Trip Advisor, o maior site de viagens do mundo. Através do portal, viajantes trocam experiências e dicas de hotéis e restaurantes do mundo inteiro, e o Certificado de Excelência é o resultado da experiência positiva e consistente dos clientes.

Eleito também como o melhor hotel de praia da América do Sul em 2010 pela Condé Nast, o único cinco estrelas “pé na areia” em Ilhabela oferece uma série de serviços de requintes aos hóspedes, incluindo um moderno Spa de luxo, café da manhã com espumante até às 13h, check out aos domingos às 18h e uma completa infraestrutura para a prática de esportes aquáticos, incluindo stand up paddle. O Beach Club e o Tróia Restaurante - estrelado por quatro anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas e comandado pela chef Renata Raikov - estão também entre os grandes atrativos do DPNY BEACH HOTEL Ilhabela, além do bosque particular com 12 mil m². A novidade é o Sushi Bar, localizado ao lado da piscina aquecida, com vista para o mar e aberto diariamente.

Com 83 suítes de luxo, todas com cama king size e dossel e máquina de café Nespresso, o hotel contempla ambientes sofisticados e arquitetura surpreendente. Um Bosque Particular, com 12 mil m², reúne seis suítes instaladas em casinhas caiçaras, que unem conforto e cultura local.

Mosaicos ambientam a recepção, os banheiros dos apartamentos e o bar da piscina e dão um toque exclusivo ao funcionar como piso nos 100 m² do Tróia Exclusive. No lounge, Djs residentes proporcionam diariamente momentos agradáveis aos hóspedes com setlist selecionado de acordo com o público.

Sobre o DPNY BEACH HOTEL Ilhabela



Localizado na Praia do Curral e cercado por uma área preservada de Mata Atlântica, o DPNY BEACH HOTEL llhabela oferece uma série de serviços de requintes para os seus hóspedes, incluindo um moderno Spa de luxo e Bosque Particular. O hotel também conta com concierge, chef e alta gastronomia disponíveis todos os dias. Café da manhã com espumante, camas king size com dossel, máquinas de café Nespresso, Laptop Apple, e Djs residentes que apresentam, diariamente, setlists de acordo com o público completam a ampla gama de serviços do DPNY.
http://www.dpny.com.br/
http://www.facebook.com/DPNYBEACH
https://twitter.com/#!/DPNYBEACH
Telefone: (12) 3894-3000
reservas@dpnybeach.com.br

ESPANHOLA ATRAPALO CONSOLIDA PRESENÇA NO BRASIL PARA DISPUTAR MERCADO DE VIAGENS ONLINE E ÓCIO URBANO COM GRANDES DESCONTOS

Filial brasileira avança para firmar sua
posição como principal mercado internacional

Site já reúne mais de 80 mil hotéis no mundo e mais de
1 milhão de opiniões de usuários sobre os estabelecimentos

A Atrapalo (www.atrapalo.com.br), agência online de viagens e ócio urbano, mira o Brasil como seu principal mercado fora da Espanha, onde está sediada. De olho no potencial do mercado de turismo e lazer na Web no País, a empresa estruturou sua operação em São Paulo, onde conta com uma equipe de 20 funcionários, para acelerar seu plano de expansão através de parcerias com redes hoteleiras, companhias aéreas, restaurantes, teatros, casas de shows, museus e atrações turísticas em diversas cidades, começando por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

A expectativa de faturamento da Atrapalo no mercado brasileiro é de R$ 10 milhões para 2011. A empresa já investiu 3,5 milhões de euros no Brasil. Com 67 mil usuários cadastrados, espera alcançar 500 mil até o final do ano. O setor de Viagens representa 60% do faturamento da companhia enquanto Lazer Urbano fica com 40%.

“Estamos trazendo aos brasileiros o mesmo conceito que já faz grande sucesso na Europa. Nossa missão é reunir as melhores ofertas em viagens e lazer para que nossos clientes possam comprar on-line e desfrutar o que há de melhor nestas cidades com preços muito convidativos”, assinala Silvia Fagundes, Diretora Geral da Atrapalo no Brasil.

“Nosso foco agora está em ampliar nossa rede de parceiros para reunirmos ofertas realmente diferenciadas, seja para viajar ou simplesmente desfrutar a gastronomia, a cultura e os melhores pontos turísticos das principais cidades brasileiras. Estamos com nossos canais abertos nas redes sociais para ouvir nossos usuários, identificar suas preferências e, assim, trazer sempre as ofertas dos seus sonhos. Somos um site colaborativo e as opiniões de nossos usuários são essenciais para ajudar a todos a encontrar e escolher as melhores ofertas. Em breve avançaremos para outras capitais”, acrescenta.

Fundada em 2000 por três sócios espanhóis, a Atrapalo recebeu em 2007 investimentos do fundo de capital de risco Tiger Global Management e, desde então, vem ampliando sua presença para outros mercados na Europa, onde, além da Espanha, mantém também operações na Itália e na França, bem como na América Latina, região em que já atua no Brasil, na Colômbia e no Chile.

O site brasileiro já oferece a possibilidade de realizar pesquisa e comprar passagens aéreas com as tarifas mais baratas em mais de 70 companhias aéreas low-cost, reservas de diárias em mais de 80 mil hotéis no mundo em mais de 150 países, aluguel de carros, ingressos para teatros e espetáculos, vouchers para mais de 1 mil restaurantes, pacotes e roteiros de viagens e atrações, como museus, exposições e parques; tudo com grandes descontos.

No mundo, a Atrapalo faturou em 2010 cerca de 185 milhões de euros, o que significou um crescimento de 10% sobre 2009. No total, a agência realizou no ano passado 1,2 bilhão de transações, um aumento de 26%. Sua expectativa é alcançar um faturamento de 240 milhões de euros este ano.

PROGRAMAÇÃO SHOCK BAR EM NATAL

Quarta - A pedidos juntamos duas promoções tradicionais da casa, o
Goiamum dobrado e Caranguejo R$ 1,99
Quinta - A pedidos, tbm, solicitação da aniversariante Lourdinha
Alencar, Teremos o som da Banda No Stress, o cantor Radamés fazendo o
melhor do Pop Rock
Sexta - A Banda Mad Dogs animará a noite dos Ex alunos do Salesiano
que realizarão o segundo encontro para a grande festa do Ex aluno em
setembro
Sabado - Mais uma edição do FÉRIAS DEVASSA, um sabado todo de festa
com 3 bandas. Com a estréia da Banda Preto Xique, banda formada por
grandes musicos da nossa cidade como os irmãos Jubileu e Betowen que
fazem uma formação especial para tocar o melhor do samba e da MPB,
depois a Banda Nosso Grito que comemora o aniversário do lider o
cantor Xingu, finalizando teremos o som da Banda Pura Tentação banda
consagrada entre os jovens fazendo sucesso por onde anda, tocando os
sucessos do Axé, pagode e forró sempre com uma roupagem própria.

Sabado 23/jul
Férias Devassa
Preto Xique, Nosso Grito e Pura Tentação
Vendas CVC Alamanda Mall
R$ 30,00

Fórum Turístico do Litoral da PB reelege Diretoria Executiva

O trade turístico e as 15 prefeituras que integram o Fórum Turístico do Litoral da Paraíba, em Assembleia Geral Ordinária realizada na tarde de hoje (19) reconduziu por unanimidade para mais um mandato administrativo e operacional a frente da Instância de Governança Regional, a Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba e o Convention & Visitors Bureau de João Pessoa para a atribuições na Presidência, Vice-presidência e Secretaria Executiva, respectivamente, com o objetivo de continuar a promover o fortalecimento da região do litoral da Paraíba com foco na atividade turística, no intuito de elaborar o planejamento estratégico de desenvolvimento da atividade na área.

O Fórum Turístico do Litoral da Paraíba e suas câmaras temáticas seguem as orientações de descentralizações feitas pelo Ministério do Turismo nas instâncias de governança para a descentralização, com as ações partindo do Governo Federal, passando pelos governos estaduais e em seguida pelos fóruns regionais até chegar aos municípios, que está prevista entre as determinações contidas no Plano Nacional de Turismo 2010-2014.

Para a consultora do IADH que realiza assessoria técnica do grupo para o Ministério do Turismo, Patrícia Paixão "a continuidade representa um avanço importante e reconhecimento de um trabalho de qualidade possibilitando uma integração maior entre os municípios litorâneos reforçando o interesse público e privado em contribuir com o desenvolvimento turístico em seu vasto campo de segmentos. Acreditamos na força da união e o Fórum do Litoral paraibano fará o esforço necessário para a ajudar o Governo da Paraíba e as Prefeituras Municipais do Litoral."

terça-feira, 19 de julho de 2011

TRIP Linhas Aéreas retoma as operações em Itaituba

Voos conectam a cidade com Santarém e Parintins no Amazonas

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, retoma no próximo dia 25 de julho as operações em Itaituba, no Pará. Com a regularização do aeroporto da cidade, a empresa volta a operar a rota Belém – Altamira – Santarém – Itaituba – Parintins – Manaus, que liga o Estado do Pará ao Amazonas. Com freqüências diárias, a cidade terá suas conexões diretas para Parintins e Santarém reestabelecidas.

“Estávamos ansiosos por esse retorno, já que a cidade é carente de acesso por via aérea. Uma vez em Manaus ou Belém, o passageiro de Itaituba estará novamente conectado aos mais de 80 destinos da TRIP, o que contribui muito para ampliar o desenvolvimento de toda a região”, ressalta Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP.

A rota será realizada com a aeronave ATR72, turbo-hélice com alto desempenho em pistas curtas, com capacidade de 68 assentos, e totalmente adequado para a operação em pequenos aeroportos.



Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.

PSAFE E PEIXE URBANO SE UNEM POR UMA INTERNET MAIS SEGURA

Usuários que indicarem amigos com o anti-vírus gratuito PSafe Protege ganharão pontos que podem ser trocados por créditos
no principal site de compras coletivas do Brasil

A PSafe (www.psafe.com), empresa de segurança e proteção online que possui o primeiro sistema de “Secure Cloud Computing” da América Latina, e o Peixe Urbano, site pioneiro e referência em compras coletivas no Brasil, anunciam uma parceria para alavancar a campanha Heróis da Rede, que visa incentivar o internauta brasileiro a “limpar a Internet no Brasil”.

A campanha oferece benefícios para os usuários do programa PSafe Protege que recomendam a ferramenta gratuita de proteção para os seus amigos. Quando indicam alguém, além de ajudarem outras pessoas a protegerem seus computadores contra ameaças virtuais, esses usuários acumulam pontos que podem ser trocados por uma variedade de prêmios. A partir de agora, será possível trocar esses pontos também por créditos no Peixe Urbano, tornando as ofertas diárias do site, que já contam com descontos de 50% a 90% nos melhores produtos, serviços e atividades de cada cidade, ainda mais atrativas.

“Esperamos contar com o poder de alcance do Peixe Urbano para disseminar o primeiro anti-vírus alocado em nuvem entre os internautas brasileiros, aumentando assim a segurança da Internet no Brasil e impulsionando ainda mais o e-commerce no País,” diz Marco DeMello, sócio-fundador e CEO da PSafe.

Dados recentes do comércio eletrônico no Brasil, segundo pesquisa da e-bit, apontam que mais de 66 milhões de pessoas têm acesso à Internet e que, só no ano de 2010, foram faturados R$14,8 bilhões em vendas de bens de consumo no setor virtual, um aumento de 40% em relação a 2009. Essa enorme evolução do e-commerce no Brasil demonstra que as pessoas estão cada vez mais seguras em comprar pela Internet.

“Segurança na Internet é fundamental. Desde que lançamos o Peixe Urbano, a premissa número um era construir um ambiente 100% confiável. Nos dá muito prazer apoiar a iniciativa Heróis da Rede da PSafe, já que quanto mais pessoas comprometidas com esta causa, melhor será para todos os consumidores, e consequentemente para a evolução do e-commerce no Brasil,” afirma Rodolpho Gurgel, Diretor de Parcerias e Novos Negócios do Peixe Urbano.

Desde que foi lançado, no final de abril, o PSafe Protege já eliminou mais de 25 milhões de ameaças virtuais. O ambiente Cloud faz com que as centenas de servidores da PSafe trabalhem simultaneamente para detectar as infecções. Com tecnologia sempre atualizada e fazendo este trabalho fora do computador, o PC do usuário fica livre para executar outras tarefas com melhor performance.

###

Sobre a PSafe
A PSafe foi fundada em abril de 2011 com o intuito de proporcionar a cada internauta brasileiro total segurança, confiança e tranquilidade para sua vida digital. Para atingir esses objetivos, a Psafe foca na alta qualidade, segurança e performance de sua tecnologia e investe fortemente em uma infraestrutura singular de hospedagem segura em larga escala através do primeiro sistema de “Secure Cloud Computing” da América Latina. O programa PSafe Protege possui centenas de servidores para analisar e proteger os computadores de seus usuários, 700 milhões de tipos de vírus catalogados, capacidade para realizar 1 bilhão de consultas e remover 3 milhões de infecções a cada 24 horas.

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é o site pioneiro de compras coletivas na América Latina. O projeto surgiu no Brasil no início de 2010 da sociedade de três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A idéia foi desenvolver um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio. Hoje já está presente em mais de 60 cidades do Brasil e da Argentina. Em breve, será lançado em outras localidades.

Seminário apresenta projeto de fomento do turismo nos parques nacionais

Evento será realizado nas cidades de Praia Grande, em Santa Catarina, e Cambará do Sul, nesta quarta e quinta-feira


Cambará do Sul - O Ministério do Turismo - MTur, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA, o Instituto Chico Mendes – ICMBio e Sebrae promovem nesta quarta-feira, dia 20, e na quinta-feira, dia 21, o seminário de apresentação do projeto piloto “Fomento do Turismo nos Parques Nacionais e Entorno”. A iniciativa busca criar benefícios para as micro e pequenas empresas que se localizam nas imediações dos parques, e, também, para as atrações oferecidas pelos espaços turísticos aos seus visitantes.

Como no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o foco será o Parque Nacional dos Aparados da Serra, localizado nos municípios de Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC, o seminário vai ser realizado nas duas cidades. No município catarinense, ocorre nesta quarta-feira, a partir das 8h30min, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, na Rua Geni de Souza, s/n. Já na cidade gaúcha, terá lugar na tarde desta quarta-feira, a partir das 14h30min, e durante toda a quinta-feira, 21, a partir das 8h30min, na Casa do Turista, Avenida Getúlio Vargas, 1720.

O técnico da regional Serra Gaúcha do Sebrae/RS, Emerson Monteiro, destaca que o projeto irá fomentar a integração do parque com a cadeia produtiva do seu entorno nos municípios de Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC. “Serão promovidas ações de mercado, valorizando e aprimorando seus produtos, por meio do marketing cooperado, formatando um produto de qualidade a ser oferecido aos turistas, aumentando a lucratividade das MPEs e a competitividade da região enquanto destino turístico” diz.

Programação do seminário

Dia 20 de julho:
Praia Grande - SC
8h30m - Boas Vindas e Abertura: MTur, SETUR SC, SEBRAE, ABETA, ICMBio;
9h – Apresentação dos participantes e levantamento das expectativas;
9h30m – Apresentação do “Projeto de Fomento ao Turismo nos Parques Nacionais e Entorno” – ABETA;
11h – Identificação das Condições Necessárias ao Sucesso do Projeto;
11h40 – Reflexão e Perguntas;
12h – Encerramento
Local: UFSC (Universidade Federal de Santa Catariana) – Rua Geni de Souza esquina com Alberto Santos, s/n – Praia Grande / SC

Dia 20 de julho:
Cambará do Sul/RS
14h30m - Boas Vindas e Abertura: MTur, SETUR RS, SEBRAE, ABETA, ICMBio;
15h – Apresentação dos participantes e levantamento das expectativas;
15h30m – Apresentação do “Projeto de Fomento ao Turismo nos Parques Nacionais e Entorno” – ABETA;
17h – Identificação das Condições Necessárias ao Sucesso do Projeto;
18h10m – Reflexão e Perguntas;
18h30m – Encerramento
Local: Casa do Turista – Avenida Getúlio Vargas, 1720 – Cambará do Sul / RS

Dia 21 de julho
Cambará do Sul/RS
8h30m - Boas Vindas e Abertura: MTur, SETUR RS, SETUR SC, SEBRAE, ABETA, ICMBio;
9h – Apresentações e Expectativas;
9h30m – Apresentação da Pesquisa de Avaliação da Cadeia Produtiva e do Diagnóstico dos Produtos Turísticos – ABETA;
10h30m - Apresentação do Diagnóstico dos Produtos Turísticos;
11h15m – Reflexão e perguntas;
11h30m - Identificação das Oportunidades de Melhorias – Construindo um Plano de Trabalho para Região com trabalho em grupos realizado com o Consultor Estratégico;
12h30m – Avaliação do Evento – Consultor Estratégico;
14h30m – Visita Técnica ao Parque Nacional dos Aparados da Serra.
Local: Casa do Turista – Avenida Getúlio Vargas, 1720 – Cambará do Sul / RS