Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeito Baka acompanha visita do Comandante da Marinha do Brasil em Paranaguá




Almirante-de-Esquadra conheceu os projetos da Capitania dos Portos do Estado do Paraná



Esteve em Paranaguá, na última terça-feira, dia 12, o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto. Há mais de 50 anos, Paranaguá não recebia a visita de um Comandante. Esta foi a segunda vez.O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, acompanhou a visita do Comandante. Durante conversa, o Almirante-de-Esquadra confirmou o que disse durante coletiva de imprensa que há um novo projeto para construção da Capitania dos Portos. As instalações atuais são antigas.Além de visitar a Capitania, o Comandante esteve no Grupo de Escoteiros do Mar Ilha do Mel e na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá onde foi recebido pelo vice-presidente da entidade, juntamente com outras autoridades como o próprio secretário de Estado de Logística e Infraestrutura, Pepe Richa; o superintendente e diretores do porto de Paranaguá.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MINISTRO DO TURISMO ANUNCIA NO SALÃO DO T URISMO NOVO SISTEMA ON LINE PARA REGISTRAR HÓSPEDES

Ministro anuncia novo sistema brasileiro de registro de hóspedes

Registro de entrada e saída nos hotéis será online a partir de agosto


A partir de agosto, todo viajante que se hospedar em hotéis brasileiros será registrado em tempo real em um novo sistema online criado pelo Ministério do Turismo. O anúncio foi feito pelo ministro Pedro Novais, na abertura do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP).

A medida vai contribuir para mapear o fluxo de turistas no Brasil e orientar as políticas públicas com foco na Copa do Mundo de 2014. Os hotéis farão o registro gratuitamente, por meio de um endereço eletrônico disponibilizado pelo governo federal.

A assinatura da portaria que regulamenta o uso da Ficha Nacional de Registro de Hospedes vai acontecer em Salvador (BA), em data a definir.

terça-feira, 12 de julho de 2011

PuntoMio anuncia zona livre do Imposto para compras de brasileiros nos EUA pela internet

Com a medida, produtos ofericidos pelo comércio eletrônico americano ficam 7% mais baratos


O PuntoMio foi declarado Zona Livre do Imposto sobre Vendas pelo Governo do estado da Florida. O benefício aplica-se exclusivamente a clientes que fazem compras online nos EUA por meio do PuntoMio, cujas encomendas são enviadas para outros países, neste caso para o Brasil. Todos os consumidores que vivem fora dos EUA, inclusive brasileiros, que usam o endereço PuntoMio em compras online, economizam os 7% do Imposto sobre vendas.

Essa isenção faz com que o preço final da compra seja mais competitivo do que antes. O PuntoMio tomou essa iniciativa para oferecer mais benefícios a seus clientes. "Como resultado desta nova vantagem que se aplica a todos os nossos clientes, esperamos um aumento de 10% das compras realizadas por brasileiros por meio do PuntoMio nos próximos três meses ", declara AJ Hernandez, CEO do PuntoMio.

Como obter essa vantagem?

Para aproveitar o benefício, os clientes devem usar o endereço do PuntoMio cada vez que efetuarem uma compra on-line em sites americanos.

A maioria dos varejistas dos EUA, como Amazon, Barnes & Noble e Apple já implementaram esse benefício e não cobram os 7% do Imposto sobre Vendas de clientes PuntoMio. Algumas lojas estão atualizando essa informação ainda – ao comprar nessas lojas, o cliente deve digitalizar e enviar uma cópia da fatura para o Serviço de Atendimento ao Cliente PuntoMio pelo e-mail salestax@skyshoplogistics.com e o PuntoMio entrará em contato com esse comerciante para informá-lo da designação da zona franca - o cliente posivelmente não pagará o imposto em compras futuras na mesma loja.

Para dúvidas em relação ao Imposto sobre Vendas, os clientes podem entrar em contato com o PuntoMio pelo e-mail info@puntomio.com


Sobre o PuntoMio

PuntoMio, uma subsidiária da SkyShop Logistics, Inc (OTCBB:SKPN) www.skyshoplogistics.com , é um portal internacional que facilita o processo de compra internacional desde o momento da compra até o recebimento da mercadoria pelo cliente. O PuntoMio possibilita a compra de produtos nos EUA sem os riscos típicos de transações comerciais internacionais.


Compras pelo PuntoMio – 4 passos:

1. Cadastre-se no PuntoMio e adquira seu endereço nos EUA;
2. Visite uma loja online dos EUA e efetue sua compra informando o endereço do PuntoMio;
3. O PuntoMio receberá sua encomenda em Miami;
4. Você recebe o produto em sua casa

Visite: www.puntomio.com
Assista: http://www.youtube.com/comprareua

MSC Cruzeiros amplia atendimento direto para agentes de viagem no Brasil



Como parte da estratégia comercial da armadora, agentes de viagem do Norte e Nordeste passam a ser atendidos diretamente pela companhia.

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, amplia o atendimento direto às agências de viagem nas regiões Norte e Nordeste do país, colocando à disposição seus serviços por meio de uma estrutura completa e altamente capacitada. Os profissionais da área que atuam nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Pará e Amazonas, além da Bahia e Sergipe, passam a contar com um Toll Free e o sistema de reserva e pagamento online - o MSC Online. Além disso, para garantir um excelente atendimento direto, a companhia oferecerá o suporte de um executivo de vendas para cada região, que proporcionará mais agilidade, segurança e qualidade aos procedimentos. O escritório da MSC Cruzeiros em Salvador (BA), coordenado pelo Sr. Waldir Munhoz, fará a coordenação geral destas regiões.

A estratégia, que tem o objetivo de estreitar ainda mais a comunicação e a parceria com os agentes de viagem, não para por aí, pois a MSC Cruzeiros também acaba de inaugurar um escritório em Curitiba (PR) coordenado pelo Sr. Bruno Cordaro, permitindo que os profissionais dos Estados do Paraná e Santa Catarina tenham contato direto com a MSC, além de utilizarem todas as ferramentas disponíveis. A armadora também conta com atendimento direto para o mercado do Espírito Santo por meio de sua equipe comercial do Rio de Janeiro, e o interior de São Paulo é atendido pela matriz localizada na capital.

Entre as facilidades, os agentes de viagem podem efetuar a reserva, o pagamento de cabines e também serviços opcionais, como as excursões terrestres e os pacotes de bebidas, proporcionando um atendimento ainda mais personalizado, além de todo o conforto e comodidade para os hóspedes desfrutarem de férias completas a bordo dos navios MSC.

“Queremos valorizar nosso relacionamento comercial com os agentes de viagem. Para isso, estamos melhorando e ampliando as ferramentas de nosso sistema online constantemente, e realizamos treinamentos e viagens de familiarização a bordo de nossos navios para capacitá-los e compartilhar a excelência de nossos serviços e produtos. A campanha ‘Maré Premiada’ é um bom exemplo desse trabalho, já que os agentes de viagem são responsáveis por 100% de nossa distribuição no país”, destaca Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros no Brasil.

Confira os contatos diretos da empresa:

MSC Cruzeiros: SP Capital (11) 5053-8500, interior de SP e litoral: 0800-770-8586
MSC Cruzeiros: RJ Capital (21) 2025-6672, interior do RJ: 0800-770-8586
MSC Cruzeiros: SC, PR, ES, BA, AL, PB, AM, SE e PE: 0800-770-8586

Cristais de Gramado no Hotel Serrano

A Cristais de Gramado é pioneira no Rio Grande do Sul em trabalhar o cristal
di murano.

A fabricação do cristal com esta técnica tem início com a fundição, a mais
de 1.400ºC, da areia de quartzo e mais oito componentes químicos que
compõem a fórmula secreta utilizada. A fundição resulta numa massa viscosa
transparente, utilizada pelos mestres vidreiros na criação de peças únicas.

A empresa está instalada na serra gaúcha, e disponibiliza a oportunidade de
observar os mestres vidreiros em atividade produtiva.
Em ambientes finamente decorados, a Cristais de Gramado expõe ao público, de
maneira organizada, suas peças de cristal trabalhadas artesanalmente.

A Cristais de Gramado inaugurou no início deste mês, no lobby do Hotel
Serrano Resort, uma nova loja, mais compacta, que apóia a modernidade e o
conforto indispensável para os clientes. Tendo à venda objetos que encantam
aos olhos e que surpreendem seus compradores.

Atribuindo o talento dos artesãos e o acolhimento da empresa, nossas peças
farão parte da decoração da sua casa, pois aqui, cor e beleza tomam forma.

Ministros do Esporte e da Pesca abrem 6º Salão do Turismo em São Paulo

No maior fórum de tendências e novidades do turismo nacional o visitante poderá conhecer atrativos de norte a sul do país, experimentar a boa comida brasileira e comprar pacotes turísticos com descontos exclusivos

Na manhã desta quarta-feira (13), os ministros de Estado do Esporte, Orlando Silva, e da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, abrem em São Paulo (SP) a maior feira de apresentação e comercialização de destinos turísticos do país. O presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, Jonas Donizette, o presidente do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (FORNATUR), Domingos Leonelli, e governadores de dez estados brasileiros também confirmaram presença.


O 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, é uma mostra dos melhores roteiros nacionais e das mais fascinantes experiências que o país oferece ao viajante. Aberto ao público, o evento começa nesta quarta-feira (13) com oferta de pacotes turísticos a preços reduzidos e condições de pagamentos especiais.

Organizações não-governamentais, iniciativa privada e os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participam com uma imperdível seleção de atrativos e roteiros turísticos, gastronomia típica, danças e expressões culturais, espaços de criação artesanal, vitrine de design e moda brasileira e produtos da agricultura familiar. Palestras, fórum para troca de experiências profissionais e rodadas de negócios por segmento também estão entre os destaques da programação que se estende até domingo (17).

Após a abertura oficial, haverá o corte da fita inaugural da sexta edição do Salão do Turismo e visita à Feira de Roteiros, onde estarão representadas as cinco macrorregiões brasileiras, seguida de uma entrevista coletiva.

SERVIÇO

Cerimônia de abertura do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
Data: 13 de Julho, quarta-feira, às 11h
Local: Auditório Elis Regina - Parque Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana. São Paulo/SP

Entrevista coletiva
Local: Sala de Imprensa (Pavilhões Norte/Sul)

ABAV-RN PROMOVE CURSO DE ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA A CONSUMIDORES DE TURISMO

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN), presidida pela empresária Ana Carolina Costa,diretora da Sunlinetur, dando continuidade a capacitação dos agentes de viagens, promove o curso “ ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA A CONSUMIDORES DE TURISMO”, em parceria com o ICCABAV no dia 24 de agosto, com duração de 04 horas, começando às 18:00hs e terminando às 22:00hs, no SEBRAE, em Natal. O curso tem o objetivo de melhorar o relacionamento humano entre colegas de equipe e clientes externos, minimizando o desgaste do convívio entre as pessoas,alavancar as vendas através da gentileza, favorecendo o cumprimento das metas e objetivos da empresa; otimizar o desempenho profissional na realização de tarefas de forma de forma tranqüila e equilibrada; humanizar o ambiente de trabalho e aumentar a satisfação pessoal, transformando esse ambiente num local saudável, leve e cheio de oportunidades e associar os objetivos pessoais de cada colaborador à missão e valores da empresa


INFORMAÇÕES :
As inscrições são gratuitas para ABAVIANOS, INFORMAÇÕES através do email: abavrn@veloxmail.com.br - C/ D Valda 3222-3125.

HIGH SCHOOL NOS ULTIMOS TRÊS ANOS CRESCEU 80% DIZ GERENTE DE PRODUTOS DA CENTRAL DE INTERCÂMBIO E VIAGENS (CI), ANDRÉ SIMONETTI


Viajar para outro país, aprender uma língua estrangeira,viver uma experiência diferente, conviver com gente de outro país, já se tornou uma realidade para muitos jovens adolescentes que buscam o intercâmbio, e o programa High School para viver esta experiência. Segundo o gerente de produto do High School da Central de Intercâmbio e Viagens (CI) de São Paulo, André Simonetti, de três anos para cá, a procura de adolescentes por cursos de high school (na faixa entre 15 a 18 anos) cresceu 80%. André Simonetti, esteve em Natal, onde ministrou uma palestra no espaço da livraria Siciliano no shopping Midway Mall, para estudantes que compraram o curso com a filial da CI em Natal, orientando com todas as dicas , para os estudantes que vão embarcar pela primeira vez para o Canadá no mês que vem, para o curso de High School . De acordo com Simonetti,que também já viveu a experiência de um intercambista nos Estados Unidos, a experiência de viver no exterior vem crescendo consideravelmente no meio dos jovens, que faz que o estudante volte mais preparado para a vida, além de fazer novas amizades e aprender uma língua estrangeira.

Mas alguns requisitos são fundamentais para viajar e participar de um programa assim, onde o estudante pode ficar de seis meses há um ano fora de casa, fora do seu país, em casa de família tendo que se acostumar aos hábitos e costumes da casa que está. Em primeiro lugar é preciso ter iniciativa, ter entre 15 a 18 anos, saber falar um pouco a língua do país que escolheu, ter mente aberta para se adaptar ao país e saber enfrentar os desafios, que serão muitos.

O gerente geral da CI, filial de Natal, Áureo Paiva, citou o exemplo de uma estudante que passou um ano em intercâmbio e postou mais de 100 vídeos no you tube sobre sua vida fora do Brasil, contando e mostrando a sua experiência. OUtro exemplo é o da estudante Marina Amaral,de 16 anos e que estuda na 2ªsérie do ensino médio, em Natal, que fez diferente, e no início do ano passado foi a Califórnia fazer um curso de férias oferecido pela CI , onde passou três semanas. “Esta experiência que tive nessas três semanas na Califórnia, foi muito proveitosa, uma vez que tive contato com pessoas de diversos países, como suíços, asiáticos e chilenos. Tive a oportunidade de aprimorar meu inglês, além de ter um contato direto com uma família americana, na qual fiquei hospedada durante esse período”, disse ela. Um outro ponto positivo dessa viagem foi que eu me tornei um pouco mais independente dos meus pais, já que lá tive que me virar sozinha para ir para casa, para a escola e até mesmo para fazer as compras, enfatizou Marina. Na ocasião, aproveitou para fazer um tour onde teve a oportunidade de conhecer Los Angeles, Las Vegas e o Grand Canyon. “Posso dizer que essa foi sim uma viagem inesquecível e bastante frutífera”. E no próximo mês, junto com outros estudantes da filial da CI, em Natal embarca para Calgary no Canadá para fazer high School.



SOBRE A CI


A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, re serva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.


CI NATAL
av. romualdo galvão, 2027 LJ 2 lagoa nova
natal • rn • brasil • 59056-105
tel.: 84 3222.9008
skype: apaiva_ci
CI. Você aprende com o mundo.
ci.com.br • facebook • twitter • youtube

Programa Rolé desembarca no Seridó e visita principais cidades da região do RN

A décima segunda edição do programa ROLÉ vai mostrar as belezas naturais e as curiosidades dos municípios de Carnaúba dos Dantas e Caicó, conhecida como a “Rainha do Seridó”. Na passagem pelos locais, o programa percorreu a trilha do Parque Ecológico Xique-Xique e conheceu o Castelo de Bivar. Já em Caicó, os destaques foram as delícias gastronômicas do chef Sandro Brilhante, que preparou um curioso caviar de cajú e ainda uma visita a uma destilaria produtora de umas das melhores cachaças do Brasil.
Dirigido pelo experiente produtor Alcimar de Paula, e apresentado pela ex-miss RN Sueli Toledo, o ROLÉ é um bilhete de viagem sem destino certo. Um programa de TV da RED Produtora feito de curiosidades e descobertas, aventura e paisagens inesquecíveis. O lema do programa é levar informação e entretenimento para quem está em casa e ainda não se programou para o final de semana ou para aquela viagem de férias. A atração vai ao ar todos os domingos, na Band Natal, a partir das 9 horas. A ordem é relaxar e dá um ROLÉ!

Programa Rolé
Band Natal | 9 h | Domingo | 17 de julho
Redes Sociais
www.twitter.com/ProgramaRole
www.facebook.com/ProgramaRole

EMBRATUR IMPULSIONA A PROMOÇÃO INTERNACIONAL DURANTE O SALÃO DO TURISMO

Instituto participa de mesas de debate sobre turismo de eventos e incentivos, promove palestras sobre oportunidades no mercado internacional e convida jornalistas estrangeiros para conhecer destinos e produtos do estado de São Paulo

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da 6ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que começa amanhã (13) e segue até o dia 17 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo. Na opinião do presidente Flávio Dino, será uma excelente oportunidade de promover a inclusão de novos participantes da cadeia produtiva no mercado turístico e compartilhar informações, experiências e conhecimentos sobre outros temas relacionados. “Além de uma ferramenta de fortalecimento da regionalização do turismo brasileiro, o Salão contribui para a qualificação e estruturação dos produtos turísticos, de forma que possam alcançar cada vez mais o mercado internacional.”

No primeiro dia, a Embratur participa de duas mesas de debate. A primeira acontece às 14h30, quando o diretor de Mercados Internacionais, Marcelo Pedroso, discorrerá sobre “Eventos como alternativos para baixa temporada”. Já o diretor de Produtos e Destinos, Marco Antonio Lomanto, vai se apresentar no encontro que discutirá o “Turismo de incentivos e as oportunidades de negócios”, painel integrado pelo presidente da ICCA (International Congress and Convention Association), Arnaldo Nardone. O diretor Lomanto também marca presença na “Oficina de capacitação para atendimento ao público LGBT”, marcada para começar às 19h30, com reapresentação na quinta-feira, às 14h30.

Ainda na quinta, Lomanto e a gerente de Congressos, Negócios e Incentivos da Embratur, Maria Katavatis, participam do debate sobre “Eventos esportivos: capacitação e oportunidades”, que começa às 17h. No mesmo horário (com reapresentação na sexta-feira, às 18h), a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos, Karem Basulto, ministra palestra intitulada “Orientações práticas para promoção e comercialização em mercados internacionais”.

Para complementar a agenda de compromissos da Embratur, os diretores Lomanto e Pedroso atuarão como mediadores, respectivamente, na palestra “Promoção do ecoturismo e turismo de aventura do Brasil no exterior” (sexta, às 19h30) e na oficina “Gestão de destinos para o viajante do Século XXI” (sábado, às 17h).

Press trip com jornalistas estrangeiros

A Embratur vai aproveitar a realização do Salão do Turismo para divulgar destinos do Brasil para jornalistas estrangeiros. Esse é o objetivo da press trip que promove para jornalistas da Argentina, do Peru e Chile. Os profissionais foram convidados pelo Instituto para conhecer roteiros de Ilhabela e São Paulo, e permanecerão no estado entre os dias 13 e 18 de julho.

Buona Vita proporciona momentos inesquecíveis em Cancun

Em junho, a Buona Vita embarcou para o México com um grupo de 69 pessoas, entre clientes e revendedores contemplados na Campanha “Cancun – Uma viagem inesquecível”

Ser cliente Buona Vita é mais do que especial: é ser único. Para seus clientes, a Buona Vita reserva, todos os anos, o privilégio e a exclusividade de viajar pelos mais belos lugares do Brasil e do mundo. Em junho, a empresa levou um grupo de 69 pessoas, incluindo clientes e revendedores da empresa, para uma semana de sonho em Cancun. Além de se encantar com as incríveis paisagens naturais e conhecer monumentos históricos, os felizardos desfrutaram de todo o requinte e conforto do hotel de cinco estrelas, localizado na região nobre de Cancun, e com todas as regalias proporcionadas pelo sistema all incluse: refeições, bebidas, drinques e frigobar livres, 24 horas por dia.

O mais importante é que com a Buona Vita há muito mais chances de você ganhar e embarcar também em uma viagem inesquecível. Cada revendedor participante da campanha que atingir sua meta, ganha uma viagem pra ele, com acompanhante, e mais duas para sortear apenas entre os clientes de sua revenda. “Nossos revendedores estavam lá por mérito próprio. A viagem é resultado do esforço deles em alcançar seus objetivos e se superar. Pudemos ver em seus olhos e de seus clientes o brilho e a felicidade pelo momento que proporcionamos a eles. A Campanha desse ano dará uma viagem pelo Mar Mediterrâneo. Queremos estar lá com nossos mais de 90 revendedores, seus acompanhantes e seus clientes”, pontua Sergio Ernesto, diretor comercial da Buona Vita.

Para o revendedor Gilmar Olarte, de Campo Grande (MS), a viagem para Cancun foi um momento de lazer, cultura, interação com os colegas e com a diretoria da Buona Vita. "A sensação é um misto de prazer e descanso, recheado de contato com colegas que lutam e vencem barreiras. Voltamos renovados e ainda mais motivados para seguirmos nosso trabalho.”

Marilu Olivo Leandro, revendedora Buona Vita em Rio do Sul (SC), disse que a experiência é indescritível. “Só estando lá para saber. Foi muito bom, nos sentimos como verdadeiros reis no paraíso. O grupo era fantástico, pessoas alegres e receptivas." Cliente da revenda Buona Vita em Belo Horizonte (MG), Joaquina Mota Ramos conta que nunca havia sido premiada em sorteios. “Sempre que fazia uma compra, me incentivavam a completar o valor que dava direito aos cupons, mesmo assim não imaginava que seria possível estar com eles nessa viagem. A premiação foi uma surpresa positiva e, a viagem, maravilhosa. Até meu marido, que está acostumado a visitar vários países, ficou deslumbrado com a qualidade dos serviços, passeios, e tudo o que a viagem contemplou”, relembra.

Nilda Rodrigues de Lima Couto, revendedora em Palmas (TO), ficou satisfeita não só com a sua conquista, mas também com a oportunidade de poder premiar uma de suas clientes. “Assim como a Buona Vita está presente em nossos grandes momentos, é muito bom poder repassar isso para nosso cliente, fazer parte do sonho dele e compartilhar de sua felicidade. Nenhuma empresa faz pelos seus revendedores e clientes o que a Buona Vita nos proporciona”.

A cliente contemplada em Palmas foi a esteticista Elena Ayoto Okuta, um exemplo de que é possível fazer a sorte trabalhar a favor de quem busca seus objetivos. “Trabalhei ativamente, sempre focada na campanha, pois sabia que quanto mais produtos eu adquirisse, mais chance teria de ser sorteada. Já esperava que seria bom estar em Cancun com a Buona Vita, mas a viagem superou as expectativas: hotel cinco estrelas, serviços de primeira qualidade, fiquei muito satisfeita. Sei que dizem que ‘um raio não cai duas vezes no mesmo lugar’, mas espero ser sorteada também na próxima campanha, e estou trabalhando para isso”, diz animada.

BRAZTOA faz visita a novo associado




A Bancorbrás Viagens e Turismo, com sede em Brasília, recebeu a visita, no último dia 30 de junho, do presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz, e do ex-presidente e conselheiro da entidade, José Eduardo Barbosa. O motivo foi o ingresso recente da operadora no quadro de associados da entidade.
Eles foram recebidos pelo diretor Elimário Araújo Santos.
A operadora pertence ao grupo de empresas Bancorbrás e atua no mercado desde 1988. Criado por funcionários aposentados do Banco do Brasil e do Banco Central em 1983, o grupo atua nas áreas de consórcio, seguro e turismo.

Na foto: Marco Ferraz, Presidente da BRAZTOA, Elimário A. Santos, diretor da Bancorbrás e José Eduardo Barbosa, Conselheiro da BRAZTOA.

Azul Viagens participa do 6° Salão do Turismo em São Paulo

A operadora está programando diversas atividades no estande com premiações e distribuição de brindes.

Promoção para vários destinos nacionais com preços imperdíveis para os visitantes.

A Azul Viagens, operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, participa do 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil com um estande de 100 metros quadrados, localizado entre as ruas D e E, e está prometendo levar novidades e promoções aos visitantes – profissionais e consumidores. Diversos destinos domésticos serão apresentados com descontos imperdíveis e preços convidativos.

No Salão do Turismo serão comercializados pacotes com preços incríveis. Quem passar pelo estande da Azul Viagens poderá conferir e ainda participar da “Gincana Eletrônica”, um quiz sobre destinos turísticos, que premiará os ganhadores com brindes. Além disso, os visitantes concorrerão a pacotes de viagens, com direito a acompanhante, que serão sorteados no estande durante o evento.

Aproveite e adquira o seu pacote no Salão de Turismo com um desconto exclusivo de R$ 100,00 sobre os pacotes acima de R$ 1 mil.

No Salão do Turismo, que acontece de 13 a 17 de julho no Parque do Anhembi, em São Paulo, a Azul Viagens pretende ampliar o atendimento aos diversos públicos, reforçar sua vocação para o desenvolvimento da atividade turística e atrair o consumidor por meio da oferta de pacotes turísticos a preços reduzidos.

Para Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial e de Marketing da empresa, o evento tem caráter inclusivo, divulgando as belezas e as culturas de cada região do país. “Nossa proposta é mostrar para todos os viajantes que, independentemente da sua classe social, podem viajar para os quatros cantos do Brasil”. Nascimento acrescenta ainda que no estande da Azul Viagens o visitante conhecerá as novidades em destinos e aproveitará para comprar pacotes exclusivos para Fortaleza, Porto Seguro e Ilhéus, com preços super acessíveis e parcelados.

A Azul Viagens disponibiliza no site www.azulviagens.com.br ferramenta de pesquisa, por meio do qual os viajantes podem montar seus próprios pacotes, ou escolher um entre os roteiros elaborados pela operadora, contratar hotéis e locação de veículos pela Avis e Hertz.

Destinos em promoção

Ilhéus
Localizada ao sul da Bahia, Ilhéus é a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios baianos. Considerada a "Princesinha do Sul" e a capital do cacau, a cidade é mundialmente conhecida por ambientar os romances de Jorge Amado, famoso escritor baiano, como Gabriela, Cravo e Canela.

A cidade de São Jorge dos Ilhéus fica situada em local privilegiado, recortada por muita água e belas paisagens. O centro da cidade fica localizado numa ilha artificial formada pelos rios Almada, Cachoeira e Itacanoeira (ou Fundão) e ainda pelos canais Jacaré e Itaípe, este último construído no final do século antepassado pelo engenheiro naval François Gaston Lavigne, oficial do exército de Napoleão. O canal foi construído para facilitar a passagem das canoas que traziam cacau da região do rio Almada para o embarque no porto. Compondo a área de preservação ambiental da bacia hidrográfica deste rio, a Lagoa Encantada possui beleza natural ímpar, elevado nível de preservação ambiental, lindos passeios de barco, com cachoeiras e contato com a natureza

Ilhéus é o terceiro maior destino turístico da Bahia. Os visitantes têm à disposição passeios nos patrimônios religiosos, instituições culturais, bairros e povoados, que juntos às suas belíssimas praias – Ponta da Tulha, Sul, Norte, Batuba, Olivença – formam um verdadeiro espetáculo natural.

O turista se hospeda no Opaba Praia Hotel, de categoria luxo, aproveitando a prática de esportes náuticos, lazer e os encantos naturais da região. O pacote é para para três noites, com café da manhã.

Fortaleza
Mais de 280 anos de história, a quinta maior cidade do país, Fortaleza é um dos destinos mais disputados do país, pois possui um clima de eterno verão. A capital cearense é um lugar que pode ser chamado de paraíso e tem de tudo para receber bem os turistas: cultura, calor humano, pessoas bem humoradas e prontas para receber todos de qualquer parte do país e do mundo.

Com clima de verão o ano inteiro, a cidade é o cenário perfeito para curtir férias e feriados prolongados acompanhado, com a família ou mesmo só. As principais atrações turísticas são o parque temático Beach Park, que recebe anualmente mais de 1.5 milhão de turistas, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, localizado na Avenida Beira Mar, com sua feira de artesanato e suas belas praias.
No roteiro turístico, o viajante também não pode deixar de visitar os museus, conhecer o parque do Cocó, as lagoas, além de muitas atrações que rolam gratuitas nos centros culturais. Além da culinária com seus sabores tropicais e exóticos, que agradam os mais exigentes paladares.

Fortaleza tem sido a porta de entrada de turistas de diversas nacionalidades vindos de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, dentre outros.

O viajante se hospeda no Blue Tree Fortaleza, de categoria superior, usufrui de toda a sua infraestrutura de lazer e as belezas da cidade. O pacote é para três noites, com café da manhã.

Porto Seguro
Com agitação o ano todo, Porto Seguro (BA) tem vocação de paraíso pelas belas praias e águas límpidas que banham sua costa. Localizada a 705 km de Salvador, e com 500 anos, o marco zero do descobrimento virou paraíso de todas as classes brasileiras. São 90 km de praias protegidas por recifes de corais, além de enseadas, rios e riachos, coqueirais e a exuberante Mata Atlântica. Terceiro polo turístico do Nordeste, a cidade esbanja com suas igrejas históricas e barracas gigantes à beira mar, pela agitação com a "lambaeróbica", pela prática do ecoturismo, esportes radicais ou simplesmente na arte de relaxar. Os sabores da culinária baiana podem ser apreciadas nas dezenas de restaurantes e barzinhos tradicionais e típicos que compõem sua orla. A noite continua na orla com muito reggae, festas e música ao vivo. A verdade é que o baiano sabe receber muito bem o visitante, garantindo a dose certa de requinte e bons serviços. Um paraíso ecológico, que oferece um mix de história, cultura, arte e belezas naturais.

O visitante se hospeda no Hotel e Marina Quinta do Porto, de categoria superior, e aproveitará toda a sua infraestrutura para a prática de esportes náuticos, lazer e os encantos naturais da região. O pacote é para três noites, com café da manhã.


Sobre Azul Viagens
Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 37 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

COPA AIRLINES LEVA JOVENS DO BOTAFOGO PARA AMISTOSO NO PANAMÁ

Companhia aérea promove intercâmbio entre o Brasil e o destino da América Central



A Copa Airlines leva os jovens talentos do nosso futebol para o Panamá. A companhia aérea patrocina a ida do time de base do Botafogo para um amistoso contra a seleção sub-20 local, no próximo dia 13 de julho, no moderno estádio Rommel Fernandez. A equipe da América Central se prepara para sua primeira participação no Mundial da categoria, com início em agosto na Colômbia, e terá o Brasil como um dos adversários da primeira fase.

A delegação conta com 26 integrantes, entre dirigentes, comissão técnica e atletas, e ajudará a promover a segunda frequência da companhia aérea a partir do Rio de Janeiro, lançada em junho. “Esta será uma das muitas ações que promoveremos para fomentar o intercâmbio cultural entre Brasil e Panamá. E nada mais natural do que focarmos no futebol, uma paixão comum desses dois povos”, observa o gerente geral da Copa Airlines para o Brasil, Marcos Calixto.

Instituto Turismólogos realiza Assembléia no Salão do Turismo

O Instituto Brasileiro de Turismólogos realiza sua Assembléia Ordinária Anual, prevista no estatuto social durante o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil neste sábado em São Paulo.

Duas caravanas estão confirmadas, uma saindo de Belo Horizonte, MG e outra de Florianópolis, SC.

Na assembléia será apresentado o relatório das atividades do último ano, planejamento 2011/12 e posse dos mais de 400 bachareis em turismo afiliados, possibilitando participar das deliberações e decisões da instituição.

Data: 16 de julho – Sábado
Horário: das 12h30 as 14h00
Local: Salão do Turismo – Roteiros do Brasil 2011
Núcleo do Conhecimento – Auditório 1

PROAGÊNCIA entrega análises individuais da Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens

Os cerca de mil gestores das agências de viagens que preencheram a Matriz da Competitividade das Agências de Viagens, ferramenta idealizada pelo PROAGÊNCIA II, parceria entre a Abav e o SEBRAE Nacional, com apoio técnico da Fundação Getulio Vargas, começam a receber esta semana os resultados individuais de suas empresas. O documento traz um diagnóstico do nível de competitividade da empresa perante o mercado e apontamentos sobre produtos e serviços que podem ser aprimorados.



“Cada um dos questionários foi analisado individualmente em relação ao contexto geral dos respondentes, de forma que os gestores tenham uma visão clara do seu posicionamento competitivo em relação ao mercado”, explicou o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo.



A Matriz de Competitividade, realizada através de questionário online com base em diferentes segmentos da gestão das agências de viagens, entre os dias 1 de maio a 3 de junho, teve uma participação bastante expressiva em todo o Brasil. Seu objetivo primordial foi gerar um diagnóstico completo da competitividade das agências de todo o Brasil e que será fundamental às ABAVs e SEBRAEs na geração de ações de capacitação e aprimoramento profissional mais direcionadas às necessidades específicas de cada mercado.



Complementando o relatório individual, os agentes de viagens participantes recebem uma listagem completa sobre os produtos da ABAV e do SEBRAE que podem lhes orientar no aprimoramento de suas atividades profissionais, bem como na melhoria da competitividade de suas empresas. Valéria Barros, gestora do PROAGÊNCIA no SEBRAE Nacional, comenta sobre os produtos ofertados pelo SEBRAE:



“As soluções SEBRAE, por exemplo, objetivam disponibilizar conteúdos importantes para a capacitação dos empreendedores. Cursos como Controles Financeiros, Técnica de Vendas, Análise de Mercados, Planejamento e Gestão Estratégica são aplicados pelos SEBRAE UFs, buscando fortalecer a atuação das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais no mercado. No portfólio a ser entregue, pode ser consultado o tempo de empresa existente associando ao curso, conforme as necessidades do empresário”.



A ABAV, por sua vez, detalha não apenas sobre os cursos de capacitação e os diversos manuais e ferramentas de apoio aos agentes de viagens desenvolvidos pelo PROAGÊNCIA, como também sobre os diferentes produtos e parcerias criados pela ABAV nos últimos anos, e que têm como objetivo oferecer aos empresários e profissionais do setor opções que ampliem seu portfólio e competitividade no mercado.



No próximo mês, os resultados da Matriz de Competitividade serão consolidados e transformados na Análise Geral da Competitividade do Setor de Agenciamento de Viagens Brasileiro, um estudo inédito sobre a visão geral da competitividade do mercado.

SUPER COPA DA ESPANHA É COM A THE ONE

Está tudo pronto para a Supercopa da Espanha, competição de futebol realizada desde 1982, em que os grandes campeões da temporada espanhola se enfrentam em partidas de "ida e volta". Neste ano, o badaladíssimo Barcelona, vencedor da Liga Espanhola 2010/2011, irá encarar pela frente o time de estrelas do Real Madrid, atual campeão da Copa do Rei.

As partidas acontecerão nos dias 14 e 17 de agosto em Madri e Barcelona, respectivamente, e quem não quiser perder esse combate eletrizante, a The One Viagens, empresa de atrações terrestres que nasceu com o DNA da Keith Prowse, oferece pacotes com ingressos inclusos. Dessa forma, você já sai do Brasil com seus ingressos na mão e pronto para torcer pelo seu time favorito. Para mais informações acesse www.theoneviagens.com.br ou pelo fone (11) 3167-2757.

Serviço
FUTEBOL EUROPEU - REAL MADRID x FC BARCELONA
ESTÁDIO SANTIAGO BARNABÉU - MADRID - 14.AGOSTO.2011
Valor: A partir de EUR 1.713 por pessoa em apto duplo
Inclui: 3 noites de hospedage m com café da manhã em Madrid; traslado aeroporto-hotel- aeroporto privado; ingresso para o jogo Real Madrid x FC Barcelona; seguro saúde Travel Ace My Europe
Quem Leva: The One Viagens
Tel: (11) 3167-2757
www.theoneviagens.com.br
Twitter: @TheOneViagens e @keithprowse_br
Facebook: www.facebook.com/theoneviagens ou www.facebook.com/keithprowsebrasil

Primeira Noite de Fortaleza é realizada na capital paulista

A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), em parceria com o Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FCVB), realizará no dia 14 de julho, a partir das 19h, na Estação São Paulo, na capital paulista, a primeira Noite de Fortaleza.


Essa é uma ação que visa fortalecer a imagem de Fortaleza como destino turístico e complementa a divulgação que a Setfor realiza da cidade em road shows, seminários e grandes eventos de turismo do país.Cerca de 400 convidados, entre integrantes do corporativo, operadores, agentes de viagem e imprensa especializada participam do evento. É a primeira, de cinco, Noites de Fortaleza que serão realizadas ainda no Rio de Janeiro, em Goiânia, em Belo Horizonte e em Brasília.





Durante o evento, será apresentado um vídeo divulgando os atrativos turísticos da cidade e distribuídos kits promocionais, bolsas e produtos regionais. Também haverá um show de humor, com Paulo Diógenes.Após o jantar, que terá a típica gastronomia regional cearense, sob responsabilidade da equipe do restaurante Colher de Pau, haverá um show com a Banda do Pirata, que animará a noite apresentando diversos estilos musicais.





Serviço



Noite de Fortaleza em São Paulo



Data: 14/07/2011

Horário: 19h

Local: Estação São Paulo (Rua Ferreira de Araújo, n° 625 – Pinheiros – SP)

Associados BRAZTOA participam do Espaço do Profissional e do Núcleo do Conhecimento no 6º Salão do Turismo

O 6º Salão do Turismo, que começa amanhã, em São Paulo, contará com a participação de dois operadores da BRAZTOA que atuarão como palestrantes. Nos dias 13, quarta-feira, às 16h; e 14, quinta, às 15h, o diretor de comunicação da entidade, Luiz Filipe Fortunato (Tia Augusta), falará no Espaço Profissional sobre “Tendências, perspectivas e oportunidades para os próximos 10 anos no mercado do turismo no Brasil”.

Também no dia 14, das 17h às 19h, no Núcleo do Conhecimento, o diretor administrativo da entidade, Manuel Nogueira, abordará o tema “Turismo e direitos do consumidor: iniciativas para uma operação responsável”, juntamente com Mário Gasparini (IFASEG) e Paulo Góes (PROCON).

MPEs gaúchas estão no Salão do Turismo 2011

Em quase todas as áreas do evento as empresas representarão projetos, ações e produtos de turismo desenvolvidos pelo Sebrae/RS

O Sebrae/RS estará presente no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17, Anhembi, em São Paulo (SP), um dos mais importantes eventos de turismo do Brasil. A instituição apresentará projetos e produtos desenvolvidos para valorizar o setor gaúcho. Também participará da Rodada de Negócios com o projeto inédito Quintais de Cambará, realizado em Cambará do Sul em parceria com o Sebrae/NA, Ministério do Turismo, Associação de Cultura Geral, Emater, associações e MPEs locais, além de uma equipe multidisciplinar.
O Salão do Turismo é promovido pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo, como uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. No evento, os visitantes poderão conhecer roteiros de todos os estados brasileiros, adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos, projetos desenvolvidos na área, além de peculiaridades oriundas de vários lugares da Federação, que tornam o turismo brasileiro cheio de significados, sensações e sabores. Serão peças de artesanato, produtos da agricultura familiar e gastronomia típica, expostas e servidas aos que passarem pelo Salão. A agenda conta, ainda, com palestras e debates sobre assuntos relevantes para a área.
Para atender a grande demanda de visitantes e expositores, o Salão do Turismo foi organizado em módulos, que reservam espaços para atividades específicas: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (abrange o artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios, Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).
O Sebrae/RS estará em quase todos os módulos. “A instituição participou de todas as edições do Salão e sempre teve seus roteiros como destaque, proporcionando grande divulgação das regiões turísticas gaúchas e dos empreendimentos envolvidos”, destaca Vânia Regina Silva Fernandes, técnica do setorial de Comércio e Serviços do Sebrae/RS. No espaço Talentos do Brasil Moda, estará o grupo de artesanato Lã Pura. No Mercado da Agricultura Familiar, estarão as 30 associações/cooperativas que foram selecionadas para participar do Projeto Talentos do Brasil Rural. Os Projetos Aventura Segura e Economia da Experiência participarão do Balcão de Comercialização. Uma vitrine com o artesanato desenvolvido através dos projetos do Sebrae/RS poderá ser conferida no estande institucional da Secretaria de Turismo do RS. A Rodada de Negócios com roteiros turísticos do projeto inédito Quintais de Cambará, fica como a novidade da edição.
Quintais de Cambará
O projeto Quintais de Cambará é uma iniciativa que compõe o Projeto de Produção Associada ao Turismo e realizado pelo Ministério do Turismo e Sebrae, sob gestão da Associação de Cultura Geral. Contempla as belezas naturais de Cambará do Sul, cidade gaúcha cujos pontos turísticos já são admirados internacionalmente, e a riqueza cultural da região. Ele agrega os quintais ao roteiro, onde o turista pode descansar e conhecer mais sobre a região, através de produtos da agroindústria local (que podem ser adquiridos nos quintais). Há também apresentações de grupos tradicionalistas, gastronomia e atividades recreativas, como pesca, cavalgada, trilhas, passeios, entre outros. “São lugares em que o visitante vivencia a vida no campo na medida em que realiza o trajeto turístico. Com isso, ele tem uma visão da vida do serrano”, esclarece Álvaro Martins Júnior, representante do setor de agronegócio do Quintais de Cambará junto ao projeto nacional. O objetivo da iniciativa é valorizar, além dos atrativos turísticos, a produção local. Na cidade, o projeto conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal, Emater, associações e MPEs.
Atualmente, o roteiro possui cinco quintais. São eles: Cambará Centro de Lazer e Turismo Ltda. - Eco Hotel, Rancho Cabotiá, Pampa Rural - Pesca e Lazer, Pousada Corucacas e Fazenda Cachoeira dos Venancios.

Rodada de Negócios
Para participar da Rodada de Negócios, o projeto passou por uma seleção, da qual 12 cidades foram escolhidas. Dessas, as seis melhores avaliadas foram convidadas para apresentar os seus roteiros no Salão do Turismo. Dois projetos entre os seis, e é o caso do Quintais, foram convidadas a apresentar seus projetos em palestras que compõem a programação do evento.

A Rodada será um momento para negociar, em reunião direta entre vendedor e comprador, o roteiro turístico lançado pelo projeto. “Estamos satisfeitos. Todas as empresas compradoras são operadoras de turismo. Isso mostra o destaque que os nossos roteiros estão conquistando”, declara Álvaro Jr. As dez empresas compradoras que irão negociar com o projeto Quintais de Cambará já foram escolhidas. A Rodada ocorrerá no dia 15, sexta-feira.

Serviço:
Site www.sebrae-rs.com.br/asn

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BANCORBRÁS ESTRÉIA NO SALÃO DO TURISMO COM DESCONTOS DE ATÉ 50% PARA OS VISITANTES DO EVENTO

Na próxima quarta-feira (13/7), a Bancorbrás Turismo estreia no Salão do Turismo para apresentar a sua oferta turística ao consumidor de viagem, com descontos exclusivos de até 50% para os visitantes do evento. Na mesma oportunidade, o Clube Bancorbrás venderá títulos ao público.

No estande da Bancorbrás Turismo no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, estarão à disposição da imprensa os executivos: Carlos Eduardo Alves Pereira – Superintendente de Vendas e Elimário Araújo Santos – Diretor de Negócios



Mais informações sobre a agência e o clube, consulte o site www.bancorbras.com.br

Meliá Hotels International assina uma joint venture com o investidor imobiliário Evertaas na qual assegura sua liderança em Calviá, uma das zonas mais turísticas de Mallorca



· A nova sociedade incorporará duas novas propriedades à marca de lazer e férias Sol Hotels, com mais de 450 novos apartamentos

· A operação consolida o processo de reposicionamento da marca Sol indicado pela companhia

· Rentabilidade imobiliária e sinergias, chaves de uma operação que reforça a estratégia imobiliária e de diversificação de produto da hoteleira

A Meliá Hotels International assinou um acordo pelo qual a companhia constitui junto ao sócio Evertaas, uma série de sociedades minoritárias pertencentes ou controladas pelo mesmo grupo, uma joint venture a 50%, na qual cada parte aporta uma série de ativos hoteleiros.

A Meliá Hotels International aporta o hotel Antillas Barbados, de 757 apartamentos, a Evertaas aporta 230 apartamentos situados no hotel Mallorca Beach, e juntas, aportam sua participação em 50% da propriedade do hotel Royal Beach, situado em Magalluf, Mallorca.

Como resultado deste acordo, a Meliá Hotels International gestionará os três estabelecimentos sob a marca Sol Hotels, a histórica marca de lazer e férias do grupo no segmento "midscale". A recém-assinada joint venture e a consequente adaptação que se realizará nos ativos, incidirá sem dúvida, positivamente no processo de renovação e reposicionamento da marca Sol, que nos últimos tempos vem realizando importantes investimentos de renovação de alguns de seus hotéis de maior êxito como o Sol Gavilanes de Menorca, Sol Trinidad, Sol Guadalupe e o próprio Sol Antillas Barbados, em Mallorca.

O interesse desta operação para ambas as partes se intensifica de olho no futuro, já que a localização dos três estabelecimentos - que ocupam um dos melhores lotes da costa de Calviá, ao longo da praia - e sua qualidade, oferecem um enorme potencial de desenvolvimento e melhora da oferta hoteleira e de qualidade para o município maiorquino. No futuro, segundo indica a Meliá Hotels International, as três propriedades poderiam se integrar em um único resort, com oferta hoteleira, comercial e de lazer, contribuindo para o relançamento desta emblemática zona.

A operação, que responde à estratégia da companhia de otimizar o rendimento de sua carteira imobiliária através de uma gestão pró-ativa e do aproveitamento das oportunidades que oferece o ciclo atual do mercado, irá gerar ganhos de capital para a Meliá Hotels International de 20,7 milhões de euros, devido à venda do hotel Antilla Barbados à nova sociedade.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (España), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

NOVIDADES NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO QUE COMEÇA DIA 13

Balneário Camboriú: a jóia que Santa Catarina leva ao 6 º Salão do Turismo

Balneário Camboriú é a cidade ideal para se conhecer um pouco do litoral catarinense. Localizada junto a BR-101, é famosa pela beleza das praias e intensa vida noturna. O roteiro inclui o Parque Unipraias, com atividades de aventura e passeio de barco. A 45 km de distância, fica Penha e o Parque Beto Carrero World, com diversão para toda a família.







_____________________________________________________________________________

Acre leva o visitante pelos Caminhos de Chico Mendes

Quer vivenciar o modo de vida dos seringueiros, o manejo de produtos florestais, conhecer a história dos movimentos sociais que defendiam a preservação dos modos de vida tradicionais e o uso sustentável dos recursos naturais? Escolha o Acre como seu próximo destino turístico.
O Seringal Cachoeira é a sede do Assentamento Agroextrativista Chico Mendes, onde viveu e trabalhou o homem que liderou a luta dos povos da floresta e ficou conhecido mundialmente pela defesa da Amazônia. Além de ser um lugar perfeito para um passeio ecológico, em meio a uma magnífica e densa floresta tropical, o circuito leva à reflexão sobre a importância do Brasil no cenário ambientalista mundial.





_____________________________________________________________________________

Mato Grosso do Sul e paraná deslumbram visitantes do 6º Salão do Turismo

Os três mais belos ecossistemas do planeta unidos em um único roteiro. Esta é a proposta de Mato Grosso do Sul e Paraná com sua Rota Pantanal / Bonito / Foz do Iguaçu. Nela o turista viajará pelas terras pantaneiras, conhecerá sua história, fauna e flora, verá rios de água cristalina, belíssimas cachoeiras, até chegar à Foz do Iguaçu. Ali, o espetáculo das cataratas enche os olhos e o coração de quem o vê. Uma Rota simplesmente inesquecível.

RECEBENDO CONVITE DA HI HOSTEL BRASIL QUE VAI ESTAR NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO COM MUITAS NOVIDADES

Convite para visitar o stand da HI Hostel Brasil
Rua F número 171

Gostaria de convidá-la para visitar e conferir as novidades que a rede HI Hostel Brasil vai apresentar em seu estande na rua F nº 171, durante o 6º Salão do Turismo. Temos um brinde para lhe entregar e, se for do seu interesse, lhe oferecer, gratuitamente, nossa carteira de sócio da rede HI – Hostel, passaporte necessário para os mais de 4.000 hostels espalhados pelos cinco continentes.

Veja algumas das novidades que iremos apresentar neste Salão do Turismo:

 A FBAJ – Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, vai lançar no Salão a “Card Free” - a carteira do jovem mochileiro, oferecida gratuitamente para menores de 21 anos.

 Os maiores de 21 anos poderão fazer sua carteira, nacional, família ou internacional, no próprio estande com preços especiais e ainda concorrer a uma passagem para o Nordeste, com hospedagem em um HI Hostel, oferecido pela TAM Viagens, a mais nova parceira da rede HI Brasil;


 Vamos apresentar os oito novos HI Hostels da rede, credenciados neste primeiro semestre: na Bahia, o HI Hostel Ondina, em Salvador e o HI Caminhos da Chapada, em Palmeiras. Maceió inaugurou duas unidades, uma na praia de Pajuçara e outro em Ponta Verde. Recife credenciou seu segundo HI Hostel, na praia de Boa Viagem. A Serra Fluminense inaugurou o HI Hostel Samambaia, em Petrópolis, e, em Minas Gerais, inauguramos o HI Tiradentes e o mais novo credenciado, localizado em Belo Horizonte;

 O Ministério da Saúde e o Departamento de DST/AIDS vai participar pelo terceiro ano consecutivo com o projeto “Viagem Legal tem Camisinha”, vai distribuindo camisinhas e orientações aos visitantes;


 Um representante dos “Amigos do Bolshoi”, instituição cultural que recentemente formalizou uma parceria com a FBAJ, viabilizando viagens de seus bailarinos e dirigentes no Brasil e no Exterior;

 Presença de toda a diretoria e proprietários dos HI Hostels, inclusive os donos dos novos credenciados, apresentando a rede, orientando e dando dicas aos visitantes;


 Apresentar o 1º hostel boutique, a ser inaugurado no dia 21 de agosto, em Porto Alegre.


Rede HI Hostels Brasil no 6º Salão do Turismo em São Paulo
“Uma marca, uma qualidade, uma rede”


Com estande na rua F número 171, a FBAJ - Federação Brasileira de Albergues da Juventude vai lançar a “carteira do jovem mochileiro”, oferecida gratuitamente para menores de 21 anos.

O principal objetivo da “Card Free” é incentivar ao jovem brasileiro viajar pelo Brasil e também a prática de hospedagem, individualmente ou em grupos de amigos, contribuindo assim para o aumento do fluxo de viajantes, consumindo cultura e atrações de lazer.

Carteiras com preço promocional e sorteio passagem TAM Viagens

Durante o Salão, os visitantes maiores de 21 anos poderão fazer sua carteira, nacional, família ou internacional, no próprio estande da FBAJ com preços especiais. A carteira de “associado HI”, também proporciona descontos em vários atrativos turísticos nacionais e internacionais.

A TAM Viagens, que recentemente fechou acordo operacional com a HI Brasil, vai sortear uma passagem ao nordeste com direito a hospedagem em um HI Hostel para quem aproveitar a promoção,

A FBAJ e o Departamento de DST/AIDS do Ministério da Saúde, estão unidos novamente dando continuidade a campanha “Viagem Legal tem Camisinha”,
Como nas edições anteriores do Salão, o MS vai distribuir preservativos no estande e orientar os visitantes.


Diretoria e Proprietários de HI Hostels Presentes no Salão do Turismo

Toda a diretoria da FBAJ e proprietários de HI Hostels estarão presentes no estande da Instituição, informando os melhores destinos, dando “dicas” de hospedagem, atividades de lazer ou aventura e roteiros turísticos.

Seleção Pública Professor Temporário Turismo na UFPE

Seleção Pública Professor Temporário Turismo na UFPE

Seleção Professor Temporário para Universidade Federal de Pernambuco, matéria específica de Hotelaria e Turismo.

Número de Vagas: 01 (uma)

Inscrições até o dia 15/07

Mais informações no canal de notícias, acesse www.turismologos.org.br .

DIRETÓRIO BRAS14 FECHA PARCERIA COM A SOCCEREX – CONVENÇÃO GLOBAL 2011


O Bras14, recém lançado diretório de turismo de eventos e que é uma vitrine com as melhores empresas / trade para os buyers do mundo, já conta com mais de 1.000 anunciantes em 12 cidades no mundo. Nesta semana fechou uma parceria inédita com a Soccerex Convenção Global, que acontece em sua segunda edição no Rio de Janeiro, de 26 a 30 de novembro deste ano. A parceria foi selada entre Enrique Jungbauer, diretor do Bras14 e Paul Brighten, diretor de patrocínios e parcerias comerciais da Soccerex .

Segundo Enrique Jungbauer, o Bras14 deve crescer ao longo dos próximos anos como uma referência no mercado. Com a parceria, o Bras14 vai estar presente na Soccerex, apresentando para possíveis clientes, através de seu portal, seus eventos de rede e relacionamentos. Cerca de 3.400 visitantes são esperados de todo o mundo relacionadas a estádios de futebol, obviamente, a Copa do Mundo de 2014, jogadores, clubes, comercialização esportivo, enfatizou Enrique Jungbauer.

SOBRE O BRAS14

O BRAS14 é um marketplace para as indústrias de turismo e eventos do Brasil e reúne as mais importantes empresas brasileiras receptivas, transportadoras, hotéis, agências de eventos, guias turísticos, agências de marketing esportivo e, demais empresas líderes no seu trade interessadas na promoção, visibilidade internacional e ações de marketing relacionadas à Copa de 2014.

Contato de imprensa: Cristina Lira | cristina@bras14.com | Fone: (84) 9431-6084 www.bras14.com

SOBRE A SOCCEREX

A Soccerex empresa inglesa que em seu 16º ano, já organizou 25 eventos em diversos países é a líder global em eventos para a indústria do futebol, tem parceria com o Governo do Rio de Janeiro, onde mais uma vez reunirá milhares de participantes da comunidade mundial do futebol: Associações e Confederações de futebol (FIFA, UEFA, CONMEBOL, etc), federações nacionais de futebol, cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014, clubes e ligas brasileiras e internacionais, craques e celebridades nacionais e internacionais. A Soccerex Convenção Global acontecerá no Forte de Copacabana, com vista panorâmica das famosas praias Copacabana e Ipanema, terá duração de cinco dias onde três deles são dedicados à exposição, conferência, workshops, somados às oportunidades networking, negócios e entretenimento e dois dias de Festival de Futebol em uma arena construída em frente ao Copacabana Palace que contará com a presença de grandes craques da Europa, Brasil e outros países da América Latina.A Soccerex proporciona uma plataforma com oportunidades únicas para encontrar toda a comunidade ligada aos negócios do futebol reunida em um só lugar.

Contato: Ali Kramer | Office: + 44 (0) 208 742 7100 | www.soccerex.com

DORITOS® leva internautas para os estúdios de Hollywood

A linha de snacks DORITOS®, marca da PepsiCo, que também produz as marcas QUAKER®, TODDYNHO® e KERO COCO®, dentre outras, lança a promoção DORITOS® Uncut, que levará o fã mais criativo da marca, junto com mais dois amigos, para conhecer os estúdios de Hollywood, para ele e mais dois amigos. Em ação inédita, a marca convida o público a construir e compartilhar histórias divertidas e originais na fan page de DORITOS® na rede social Facebook. O criador da história mais curtida pelo público será o vencedor da promoção e terá sua criação transformada em um curta metragem de animação em 3D.
De 11 a 29 de julho, por meio do aplicativo DORITOS® Uncut na fan page da marca , o participante inicia a história e convida seus amigos e/ou outros internautas para continuá-la. O criador do primeiro post, de até 140 caracteres, decide quando a história termina, respeitando o limite de quatro a quinze posts. Ao final, os membros da fan page curtem as melhores histórias finalizadas e todos os dias, de segunda a sexta, o enredo mais curtido será postada como um storyboard animado, o roteiro desenhado de um filme. O storyboard mais bem votado pelos internautas entre 30 de julho e 12 de agosto será o ganhador da promoção.
A campanha será divulgada pelas redes sociais Twitter e Facebook, além de MSN e YouTube e nas embalagens de DORITOS® em todo o país, convidando os consumidores da marca a compartilhar boas histórias. “A iniciativa aproxima DORITOS® de seu público, que é jovem, criativo, e adora dividir com os amigos boas histórias, momentos de diversão e claro, pacotes de DORITOS®” – comenta Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.

A promoção dá continuidade ao histórico de ações inusitadas e irreverentes da marca, que busca a inovação no contato com seus consumidores para reforçar o conceito de snack ideal para ser compartilhado com os amigos. Em 2009, a marca lançou os DORITOS® Lovers, monstrinhos em realidade aumentada estampados no verso das embalagens do sabor Sweet Chili. Em 2010, a marca lançou a promoção Sofá de DORITOS®, que convidava os consumidores a escolherem e dividirem com os amigos o agregador social original da marca: o sofá. Essas e outras ações refletem o DNA da marca, resumido na frase “Quer dividir alguma coisa com os amigos? Divide um DORITOS®”.

Acesse a fan page da marca no Facebook: www.facebook.com/doritosbrasil

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI® (bebida carbonatada) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI® (bebidas carbonatadas).

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® e LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.
Para saber mais sobre a PepsiCo no Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
• Twitter | @PepsicoBrasil
• Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
• Orkut | http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2111816987361294270
• PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/media/press-releases.html
• PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobrasil

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
• Twitter | @PepsiCo
• Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo

GRUPO PARADISE DE HOTÉIS CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR) QUE ACONTECE EM AGOSTO

O grupo Paradise de hotéis confirma participação na 4ª Edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia(ENTUR), que acontece nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Convenções da Bahia. De acordo com Jailson Jales, da gerência comercial em Natal, a rede participou no ano passado do evento. "Para este ano temos grande expectativa, pois boa parte do mercado Nordestino estará presente e o grupo PARADISE HOTÉIS pretende incrementar cada vez mais as parcerias na região. Estaremos participando com as 4 unidades hoteleiras, ou seja: PARADISE FLAT; PONTA NEGRA FLAT; POTENGI FLAT e PIPA’S BAY", disse ele. A assistente comercial do grupo PARADISE HOTÉIS, Vitória Medeiros estará presente, apresentando o potencial de Natal/Pipa e os 4 hotéis do grupo. O Entur é uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos e conta com apoio da Bahiatursa-Setur-BA, Saltur, Sindetur-BA, Abla-BA, Salvador Convention, ABIH-BA, ABEOC-BA, Abrajet-BA, Sindloc.

MARCAS APOSTAM NA TEMPORADA DE INVERNO PARA FAZER AÇÕES DE MARKETING

Grandes marcas como a Vivo, Banco do Brasil, Land Rover, Maggi, Molico, Hyudai, Stella Artois e The Jeans Boutique, escolheram a cidade de Campos do Jordão para realizar algumas ações de marketing e expor a marca aos turistas e moradores da região.
Quem esta a frente dessas ações realizando o atendimento aos clientes e também atuando na logística, produção e planejamento é a agência Front360 Comunicação Total. Além das ações convencionais como distribuição de brindes, material e promotores devidamente uniformizados, a Front360 ofereceu aos clientes algumas sugestões de projetos proprietários, que são planejados, administrados e realizados pela própria agência.
Desde o feriado da Páscoa as marcas já iniciaram as suas ações e a partir dessa data a maioria elas continua as suas atividades até o final da temporada de inverno. Abaixo cito os clientes e as respectivas ações realizadas por cada um:
- Vivo: Pelo 3º ano consecutivo é o patrocinador da Estação de Inverno. Neste ano, chega a Campos do Jordão com uma loja conceito, inteiramente em vidro, refletindo a transparência e a modernidade da marca. Além da loja, a Vivo realiza ações com um boneco da marca no portal da cidade, além de algumas mídias exteriores e um concurso cultural que vai distribuir 60 BlackBerrys até o final da temporada.
- Banco do Brasil: Casa de Inverno Banco do Brasil Estilo; um lounge para relacionamento com atrações para as crianças, serviço de A&B, além de shows de grandes artistas, gratuitamente para os clientes do banco. Os clientes do Banco do Brasil Ourocard também ganham inúmeras vantagens na Estação de Inverno e em outros estabelecimentos parceiros em Campos do Jordão. Repetindo o sucesso da temporada 2010, o Banco do Brasil Estilo leva novamente para Campos sua Street Band, que percorre as principais ruas do Capivari tocando grandes clássicos nacionais e internacionais.
- Nestlé: A Nestlé também marca presença como patrocinadora do Festival Música & Riso, que leva para ao palco da Estação de Invero, durantes todos os sábados de julho, os melhores nomes da MPB e do Stand Up Comedy.
- Maggi: Casa da Sopa Maggi no Estação de Inverno, com deliciosas sopas Gourmet. Espaço aconchegante, agradável e extremamente bem localizado. Aos finais de semana, apresentações da Orquestra Maggi, grupo especialmente montado para a temporada, com os melhores músicos clássicos do conservatório de Tatuí.
- Molico: Terceira edição da Corrida & Caminha pelo Planeta, com patrocínio da Molico. Corrida 08k, caminhada 04k, prometendo levar mais de 800 pessoas para o evento, no dia 17 de julho, em Campos do Jordão.
- Land Rover: Showroom Premium, com exposição do principal veículo da marca – o Range Rover Sport. No espaço é possível agendar um test drive nos modelos Discovery e Range Rover, além de conhecer a grande novidade da Land Rover – O Range Rover Evoque. Clientes Land Rover também podem usufruir de um serviço de Valet gratuito no Estação de Inverno, e ganham uma pizza no Forneria Campos.
- Hyundai: Showroom Hyundai com todos os veículos da marca. Periodicamente, lounge Amaury Jr., com cobertura da temporada de inverno em Campos do Jordão.
- Stella Artois: Patrocinadora do principal evento da temporada, o Château Stella Artois, e do primeiro festival de música eletrônica da temporada, o Campos Winter Music Conference.
- The Jeans Boutique: Patrocinadora da Mokai, a casa mais moderna e agitada da temporada em Campos do Jordão. Camarote VIP, relacionamento, e apoio no Chateu Stella Artois, com distribuição de peças da marca para formadores de opinião.
“Podemos perceber com as descrições acima que as marcas que apostam em Campos do Jordão para expor e divulgar as suas marcas e serviços e acabam retornando e aderindo outros projetos para que ano a ano os resultados e a visibilidade seja ainda mais satisfatória. Isso é o principal ponto para aperfeiçoarmos os projetos que já existem e colocar a nossa equipe para criar novas oportuidades para cada cliente”, comentou Fabio Fronterotta, presidente da Front360.

CVC ANUNCIA MEGAPROMOÇÃO COM 30 MIL LUGARES EM OFERTA

Operadora lança campanha promocional com descontos em pacotes de viagens para mais de 700 roteiros diferentes e embarques neste mês de julho

Ainda dá tempo de viajar nas férias: 700 roteiros e mais de 100 destinos à espera dos turistas brasileiros


A CVC anuncia megapromoção de viagens nacionais e internacionais com mais de 30 mil lugares promocionais para embarques ainda nestas férias de julho. Válida para compras de pacotes de viagens até o próximo domingo, dia 17 de julho, a promoção oferece descontos de até R$ 300 para o segundo passageiro em fretamentos nacionais, e outros descontos especiais em roteiros internacionais, para embarques em datas e destinos determinados.

Nos voos fretados nacionais, por exemplo, há promoções para destinos como Aracajú, Fortaleza, Ilhéus, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Seguro, Porto de Galinhas, Salvador e Fernando de Noronha. Já nos destinos internacionais, a CVC oferece descontos em fretamentos e roteiros regulares para Las Vegas, Cancun, Buenos Aires, entre outros destinos.

Além de grandes descontos e da variedade de destinos ofertados, a operadora oferece facilidades de parcelamento do pacote de viagem: em até 10 vezes sem juros, dependendo do roteiro escolhido.

A megapromoção “30 mil lugares em oferta” é válida para compras nas agências exclusivas CVC ou nas mais de 8.000 agências de viagens multimarcas credenciadas CVC em todo o Brasil. Informações em www.agentescvc.com.br (para agentes de viagens) e www.cvc.com.br.


Confira abaixo alguns exemplos de roteiros da Megapromoção:


NACIONAIS


Porto Seguro – 8 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.
1º passageiro: R$ 798
2º passageiro: R$ 598
Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 139,60 (embarque em 30/07/2011).

Natal – 8 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.
1º passageiro: R$ 1.198
2º passageiro: R$ 898
Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 209,60 (embarque em 30/07/2011).

Maceió – 8 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.
1º passageiro: R$ 1.178
2º passageiro: R$ 928
Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 210,60 (embarque em 30/07/2011).

Fortaleza – 8 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.
1º passageiro: R$ 1.298
2º passageiro: R$ 998
Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 229,60 (embarque em 30/07/2011).

Porto de Galinhas – 8 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, assistência CVC.
1º passageiro: R$1.298
2º passageiro: R$ 998
Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 229,60 (embarque em 30/07/2011).

Gramado – 8 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.
1º passageiro: R$ 1.398
2º passageiro: R$ 1.198
Total para duas pessoas: 10x sem juros de R$ *259,60 (embarque em 16 ou 17/07/2011).


INTERNACIONAIS


Buenos Aires – 4 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados de chegada e saída, 3 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio pela cidade, assistência CVC e seguro de viagem internacional.
*De: R$ 1.423 por R$ 1.341 por pessoa – em até 10x sem juros (embarque em 21/07/2011).

Cancún – 8dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslado de chegada e saída, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio pela cidade, assistência CVC e seguro de viagem internacional.
*De: R$ 3.277 por R$ 3.079 por pessoa – em até 10x sem juros (embarque em 28/07/2011).

Bariloche – 8 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados de chegada e saída, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeios, roupa especial para neve, assistência CVC e seguro de viagem internacional.
*De: R$ 3.244 por R$ 3.063 por pessoa – em até 10x sem juros (embarque em 30/07/2011).

Lagos Andinos – 13 dias
Saída de São Paulo
Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados de chegada e saída, 12 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeios, guia acompanhante desde o Brasil, assistência CVC e seguro de viagem internacional.
*De: R$ 5.703 por R$ 5.409 por pessoa – em até 10x sem juros (embarque em 28 ou 31/07/2011).


*sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso. Os roteiros internacionais são comercializados em dólares e convertidos ao câmbio turismo da data da compra. Valor utilizado neste anúncio: US$1,00 = R$1.64, do dia 11/07/2011.

GOL TRAZ BOA NOTICIA PARA SEUS CLIENTES

A GOL traz mais uma boa notícia para seus clientes. Os Governos brasileiro e venezuelano implementaram a Decisão 18/08 do Conselho Mercado Comum do MERCOSUL, que permite o ingresso de cidadãos brasileiros na Venezuela, portando apenas a carteira de identidade, caso realizem viagens de curta duração a turismo ou a negócios. É uma facilidade que traz mais conveniência ao passageiro.
Nossa companhia voa diariamente para Caracas, capital daquele país, com a marca VARIG, em aeronaves configuradas em duas classes de serviço: Econômica e Comfort. Os voos VARIG também conectam a Venezuela ao Caribe (Aruba e República Dominicana).

TRANSAMERICA ILHA DE COMANDATUBA TERÁ OFICINAS DE MODA INFANTIL EM JULHO

Oficinas de costura e desfiles de marcas infantis são atrações do Fashion Weekend Kids

A última semana das férias de julho promete ser animada para a criançada. O Fashion Weekend Kids, consagrado evento de moda infantil aterrissa pela primeira vez no Nordeste, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, de 24 a 31 de julho. O programa de viagem com sete noites, aéreo, pensão completa e acesso à toda a programação tem valores a partir de 10 vezes de R$490,00 por pessoa. Um detalhe importante é a cortesia de hospedagem para crianças de até 11 anos na mesma acomodação que os pais (até duas crianças por quarto).

Moda
O evento, que já chega este ano em sua 13ª edição em São Paulo e 2ª no Rio de Janeiro, promete a pais e filhos todo o conforto e diversão que o resort proporciona e ainda uma semana cheia de moda infantil e atividades lúdicas para a criançada. O tema da vez é “Cataventos” e a decoração, assinada por Chris Ayrosa, segue nesta linha, com bandeiras do evento espalhadas por todo o hotel. Marcas como 1+1, D.Tonetti e Love Blankie já confirmaram suas presenças na passarela.

A meninada se divertirá ainda com oficinas de customização de Havaianas e de camisetas Hering, além de aprenderem com a Love Blankie a operar passo a passo máquinas de costura, sob orientação profissional, para confeccionar roupinhas que desfilarão no último dia de evento. No cantinho da Sony, as crianças brincarão com os últimos lançamentos da marca e os pais receberão máquinas fotográficas e filmadoras para não perder nenhum momento de seus filhos. Já no espaço da Kibon, a meninada aprenderá a fazer deliciosas receitas com sorvetes.

Outras opções

Durante todos os dias do mês, o Transamérica Ilha de Comandatuba conta com uma programação diária para a garotada se divertir à beça de acordo com cada faixa etária, sempre acompanhado de monitores (a partir dos quatro anos de idade) e em total segurança. Para a turminha de 4 a 6 anos de idade, teatrinho, jogos e passeios são a pedida ideal. Gincanas, torneios e shows são a opção perfeita para os de 7 a 9 anos. E para a moçadinha de 10 a 12 anos, os passeios, torneios e aulas de surfe são imperdíveis. Tudo isso em contato com a natureza e conhecendo curiosidades sobre a flora e fauna local.

Reservas:
São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050
Outras localidades: 0800 012 6060
www.transamerica.com.br

Pequena empresa tem espaço no Salão do Turismo

Rodadas de Negócios com MPE devem gerar R$ 20 milhões durante evento

Cerca de 100 micro e pequenas empresas de todo o país vão participar da Rodada de Negócios da 6ª Edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, da próxima quarta-feira (13) até domingo (17), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo. Assim como nas cinco primeiras edições do evento, as empresas terão a oportunidade de ofertar seus produtos a grandes operadoras de turismo. A expectativa do Sebrae é de que mais de R$ 20 milhões sejam fechados em negócios a partir dos contratos fechados durante as reuniões.
Salão do Turismo será aberto em SP na próxima quarta
"Os encontros pré-agendados são uma oportunidade muito importante para manter contato com grandes empresas, que geralmente são inacessíveis aos empreendimentos pequenos", conta o empresário Leonardo Araújo, dono da Poltrona Plus, especializada em transporte de passageiros em Vitória. Atuando há 11 anos no mercado capixaba de turismo, ele possui parceria com apenas uma operadora de grande porte. Sua expectativa é fechar negócios com mais quatro a partir do Salão do Turismo.
“Acho que o encontro vai me abrir muitas portas, principalmente para oferecer um produto novo, que vou lançar durante o evento: o serviço de pacote de pesca oceânica”, conta. Os participantes terão espaço para realização de negócios pré-agendados, de 13 a 15 de julho, e outro para promoção e comercialização de produtos turísticos, que será aberto todos os dias do Salão, de 13 a 17 de julho.
A Rodada de Negócios neste ano será dividida em três segmentos: náutico, para o público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), além dos destinos do Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo, que busca desenvolver as atividades a partir de produtos locais, como Aquiraz (CE), Cambará do Sul (RS) e Nova Friburgo (RJ).
Turismo ecológico
A cidade pernambucana de Gravatá é outro exemplo de destaque no Salão. Com potencial para exploração do turismo ecológico e de aventura, o município, localizado a cerca de 80 km de Recife, será representado na Rodada por empresários que vão divulgar seus atrativos. A empreendedora individual Andréa Márcia Damasceno, dona da agência de turismo receptivo Trilha Eco, vai participar com o objetivo de divulgar e vender o projeto Mãos de Gravatá, que inclui um dia inteiro de passeio em fazendas e haras da cidade.
“Nossa intenção é fazer Gravatá ficar conhecida como turística e divulgar o potencial até mesmo dentro do município, para que surjam novos empreendimentos no setor para atender os visitantes”, conta. Para o encontro, Andréa preparou material com fotos de todos os atrativos locais, como cachoeiras e trilhas.

Serviço
6º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil
De 13 a 17 de julho de 2011, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo)
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Livro Turismo de Experiência (Senac São Paulo), de temática inédita no Brasil, será lançado no Salão do Turismo 2011, dia 13 de julho, às 18 horas, no estande CNC- Sesc –

Livro Turismo de Experiência (Senac São Paulo), de temática inédita no Brasil, será lançado no Salão do Turismo 2011, dia 13 de julho, às 18 horas, no estande CNC- Sesc – Senac. A obra reúne textos teóricos e casos práticos sobre o turismo de experiência, ainda pouco debatido no País





Com prefácio de Jafar Jafari, conceituado professor e editor de turismo, o livro Turismo de Experiência (Editora Senac São Paulo), organizado pelos professores Alexandre Panosso Netto Cecília Gaeta, apresenta 17 textos de especialistas na área. Os artigos conceituam essa nova forma de vivenciar roteiros, contextualizam o mercado do turismo na contemporaneidade e suas tendências, assim como avaliam as necessidades de formação dos profissionais do setor. Apresentam ainda exemplos - do Brasil e do exterior - que abrangem diversos tipos de roteiros.



“Não nos referimos a qualquer tipo de experiência. Nesse sentido, o turista busca uma prática contextualizada de seu ato. Assim é que surgem novos paradigmas no ato do conhecer, do fazer, do se envolver com o turismo, com o outro e consigo mesmo”, diz Panosso Netto. “O turista não quer mais ser um expectador passivo em sua viagem, ele quer vivenciar sensações. Ele quer ter a experiência de que viveu um momento único, marcante, inesquecível. Provavelmente não captado pela câmera digital, mas sem dúvida, gravado em sua alma”, avalia Cecília Gaeta.





Serviço:

Turismo de Experiência

Organizadores: Alexandre Panosso Neto e Cecília Gaeta

Editora: Senac São Paulo

Número de páginas: 355

Preço: R$ 50

Lançamento: 13/07, 4ª

Horário: 18 horas

Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, entre ruas I e H

Seturde irá divulgar a cidade do Natal no 6º Salão do Turismo em São Paulo

A Prefeitura Municipal de Natal através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) irá participar da 6º edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, a ser realizado no Parque de Exposições Anhembi, na cidade de São Paulo, entre os dias 13 a 17 de julho. A abertura do Salão será dia 13 às 11h e contará com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff. O evento é promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo e apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Este ano, o estado do Rio Grande do Norte, irá dispor um stand para que os 167 municípios possam expor as atividades turísticas do município.Os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público poderá também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo. Durante o evento haverá duas ações voltadas para os 65 destinos indutores do turismo brasileiro que tem Natal e Pipa incluídos, mesa de debates das Melhores práticas dos 65 destinos Indutores e o Seminário destinos Indutores: cenários e perspectivas. A equipe da Seturde contará com a presença do Secretário de Turismo, Tertuliano Pinheiro, secretário Adjunto Wellington Paim, além dos coordenadores da Seturde Diego Xavier Alves, Ana Cristina Felinto e José Paulo Dantas.

domingo, 10 de julho de 2011

GORETH PROMOTORA DA TELTUR QUE FEZ AGITAR A FESTA I ALAVAN TUR

MUITO MAIS FOTOS DO I ALAVAN TUR DO TRADE TURÍSTICO DOS AGENTES DE VIAGENS





MAIS FOTOS DO I ALAVAN TUR !










I ALAVAN TUR DO TRADE- UM SUCESSO : FESTA LINDA , ANIMADA QUE CONTAGIOU TODOS OS AGENTES DE VIAGENS E OPERADORES DO RIO GRANDE DO NORTE

Uma festa muito bem organizada, foi o





I Alavan Tur- arraiá de São João do Trade turístico de Natal,realizada ontem(09) no condomínio Estrada Real, na estrada de Macaíba(RN), com comidas típicas, churrasquinho, cachorro quente, correio elegante e muita animação. Estão de parabéns os organizadores. Presença animada de todos. Festa organizada pelas operadoras:INTERNATIONAL TOURS, TREND OPERADORA, TOUR LINES, FOCO, BRT REPASSE, NORONHA BRASIL, ATLANTICO OPERADORA, TAM VIAGENS, CVC, ASSIST-CARD, REIS MAGOS, DELTA, P3 OPERADORA E JSC.Apoio:Teltur.Patrocinadores:ABAV-RN – BANDA MESSIAS PARAGUAI,PITU – 3 FAIXAS INDICATIVAS E CACHAÇA E CAIPIRINHA A DISPOSIÇÃO.AGUA MINERAL SANTA MARIA – 20 CAIXAS DE AGUA MINERAL-DEPUTADOS: HERMANO MORAIS E GUSTAVO FERNANDES – BANDA GABRIEL PRESSÃO.Agradecimentos Especiais:A GORETH ALVES (PROMOTORA VENDAS TELTUR), PELO EMPENHO EM CONSEGUIR MAIS UMA BANDA JUNTO OS DEPUTADOS HERMANO MORAIS E GUSTAVO FERNANDES. Da imprensa, esta jornalista e mais equipe Destino do Sol, comandada pelo jornalista, Hélio Cavalcanti e equipe, Tulius Souza e Marwell.
Vejam as fotos!..Teve quadrilha e tudo mais com direito a noiva estilizada(Adiana da Trend que estava show ) noivo, casamento e padre a caráter (Luis da Noronha, que estava engraçadíssimo de padre)










. E quem não foi, perdeu a festa!!!... Mais, a organização garante que vai ter mais!!!...