Total de visualizações de página

sábado, 9 de julho de 2011

FAMILIA ELALI NO RN DE LUTO, FALECIMENTO DE DONA MARY ELALI

Faleceu hoje (09)em Natal, a dona Mary Elali, mãe do secretário de turismo do Estado, o hoteleiro Ramzi Elali ,e dos irmãos , o hoteleiro Sami Elali(Pirâmide Palace hotel) e mais Makram e Esan Elali. O velório e enterro foi no cemitério Morada Parque, em Emaús a tarde e enterro previsto para as 19hs. Daqui deixo meus sinceros pêsames e sentimentos a todos da familia neste momento de perda irreparável e solidariedade.

ASSOCIAÇÃO DOS COMERCIANTES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE AREMBEPE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR)

A Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviços de Arembepe(Ascarb), confirmou participação na Quarta Edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), que acontece de 17 a 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador . A notícia foi dada ao presidente do Entur, empresário Sérgio Gordilho pela presidente da Associação, Regina Celi Modesto de Oliveira. Empresas associadas à entidade confirmaram presença, totalizando 13 empresas, entre as quais : Pousada Gipsy Arembepe, Projeto Tamar de Arembepe e restaurante Mar Aberto.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

GOL inicia processo para aquisição do capital da Webjet

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, comunicou hoje ao mercado que celebrou um acordo com a Webjet para a aquisição de seu capital total. O valor do negócio é de, aproximadamente, R$ 311 milhões (com data base em 31 de março de 2011), dos quais cerca de R$ 96 milhões serão pagos aos atuais sócios. Esses valores precisam ser confirmados em um processo de due diligence.

A aquisição da Webjet, a ser definida após o processo iniciado hoje, será realizada pela GOL ou uma de suas subsidiárias integrais. As empresas manterão as demonstrações financeiras separadas. As operações das duas empresas, durante todo o processo, prosseguirão de forma independente, sem previsão de mudanças estruturais ou de gestão, nas duas companhias, motivadas pelo acordo celebrado hoje. Ambas as companhias adotam e manterão as melhores práticas de governança corporativa e controles internos.

A Webjet, também uma empresa aérea de baixo custo e baixa tarifa, opera atualmente 154 voos diários para 14 cidades no Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves do modelo Boeing 737-300. A VRG, que opera as marcas GOL e VARIG, realiza cerca de 900 decolagens diárias para 51 destinos brasileiros e 11 internacionais na América do Sul e Caribe. Sua frota operacional consiste de 115 aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation.

A operação conjunta fortalecerá a posição do Grupo GOL nos principais aeroportos do Brasil. As empresas explorarão sinergias que resultem na adequação das malhas, garantindo a alimentação e distribuição dos voos de forma abrangente, ganhos de eficiência e maior qualidade e competitividade, permitindo às companhias adequar a oferta de assentos com tarifas cada vez mais competitivas e estimular o crescimento das viagens aéreas. Ao ser aprovada, a aquisição possibilitará aos clientes uma malha aérea ainda melhor, com mais horários, destinos e uma maior penetração do SMILES, o maior programa de milhagem do Brasil.

“Estamos confiantes de que, com essa aquisição, a GOL aproximará cada vez mais pessoas com segurança e inteligência, continuará com sua missão de popularizar o transporte aéreo e se consolidará como uma das líderes no segmento de aviação de baixo custo no mundo”, afirma Constantino de Oliveira Junior, Presidente da GOL.

PALESTRAS INTERESSANTES NA SEXTA EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO QUE COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA EM SÃO PAULO

Em sua sexta edição o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, traz palestras que despertam o interesse de todos os públicos. Uma delas, dicas de viagem, fará a alegria de muitos pais que viajam com seus filhos. Com duas voltas ao mundo no currículo e passagem por 55 países, Ricardo Freire – criador e editor do site www.viajenaviagem.com – domina o assunto como poucos.





Não perca!
Data: 15 de julho

Hora: 17h – 19h

Local: Auditório 1



Rota Pantanal / Bonito: onde natureza e sonho se misturam

Uma das mais extensas áreas selvagens do mundo, o Pantanal, é um importante destino para observação de vida silvestre da América do Sul. Conhecê-lo é uma experiência única que o visitante pode fazer em qualquer época do ano. A alternância das águas - nas cheias ou na seca - proporciona cenários incríveis que sofrem significativas mudanças. O encanto da paisagem faz explodir a emoção, especialmente no nascer do dia e ao final da tarde, quando todo o Pantanal se transforma em sons e cores.

PRESIDENTE DA CATALUNHA PRESENTE AS FESTIVIDADES DOS 35 ANOS DO GRUPO SERHS DEFENDE A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS




Com uma noite memorável de gala, o grupo SERHS encerrou suas festividades em torno dos 35 anos com a noite “Nit de la SERHS”, com a presença do presidente da Catalunha, Artur Mas, além de 625 convidados, entre acionistas, parceiros, personalidades e amigos, na sede da empresa no Castelo Jalpí, na Catalunha . De Natal, representando o grupo SERHS no Brasil, convidadas pelo presidente do grupo, Ramon Bagó, as diretoras de vendas e financeira-administrativa, respectivamente, Mariana Mello e Jane Jereisatti. O Presidente da Catalunha, Artur Mas, salientou a importância de internacionalização dos negócios e os benefícios que este pode
fornecer um nível de competitividade. "Empresas como o Serhs mostram que muitas vezes a internacionalização é a melhor maneira de crescer dentro do próprio país, espero que exemplos como este sejam seguidos. Apesar dos obstáculos, limitações e fraquezas, há muitas empresas em tempos de crise, que como o SERHS, não estão somente mantendo seu desempenho mas ainda crescendo, investindo e gerando empregos." O presidente do grupo SERHS, Ramon Bagó, encerrou seu discurso dizendo:
"Estamos muito satisfeitos em ver que nestes 35 anos correspondemos as expectativas de nossos acionistas com um trabalho bem feito sem perdermos nossa essência inicial:desenvolver trabalho em equipe, valorizando as pessoas e de agindo com critérios de qualidade e eficiência. "

O evento contou com a presença das principais autoridades da Catalunha, entre os quais o ministro das Empresas e Emprego da Catalunha, Francisco Javier Mena, Diretora geral do Turismo, Marian Wall, presidente do Instituto Catalão da Saúde, Josep Prat , o delegado regional do Governo em Barcelona, ​​o Salvador Jorba, Javier Pallares, delegado territorial ao Governo Terres de l'Ebre e Arnes prefeito e os prefeitos / Arenys Socialista de Munt, Pineda, Santa Susanna, Calella, Sant Pol de Mar e Mataro Arens
entre outros.





Durante a festa foram entregues prêmios . Entre os homenageados, a Cobega S.A com o prêmio especial para a "História e SERHS Compromisso" prêmio que foi para Daurella Sun, CEO da Cobega, AS. O prêmio "Executivo do Ano" foi para o John Ros, diretor de compras
Projetos SERHS e distinção para o "Distinguished Worker" foi para John Marzà, gerente comercial da SERHS Distribuição. E finalmente, o "Reconhecimento Especial" foi para Antonio Palmada com 24 anos como chefe da Divisão de Distribuição SERHS, que contribuiu para o esforço em manter e promover essa atividade de maneira relevante do grupo SERHS, Palmada se aposentou em 2010 e sua participação na festa causou grande emoção. O jantar de gala foi preparado pela ARCS-Catering Castelo Jalpí, empresa do Grupo SERHS. A noite terminou com a interpretação do hino SERHS.

Bancorbrás oferece pacotes com desconto de até 50% exclusivo para visitantes do 6º Salão do Turismo

Na próxima semana – entre os dias 13 e 17 de julho – a Bancorbrás,

através da sua agência de viagens e do Clube Bancorbrás, venderá

pacotes de viagens com preços reduzidos



A Bancorbrás elegeu a vitrine do 6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, para ganhar espaço junto ao público consumidor de viagem. A agência, que tem sede em Brasília, programou roteiros sob medida para o bolso dos passageiros. Alguns programas e destinos serão vendidos pela metade do preço praticado tradicionalmente pela empresa no mercado.

Para Jorge Alexandre Machado, superintendente de Marketing e Publicidade da Bancorbrás, “a interface com o grande público de potenciais viajantes, atraído para o Salão do Turismo, gera uma grande expectativa de negócios. A diversidade da nossa oferta, casada com o formato do Salão, permite estar mais próximo do consumidor final e mostrar o diferencial de nossa carteira de produtos”. Segundo o executivo, o evento também permitirá medir a expectativa do comprador em relação a destinos, tempo de permanência, serviços mais demandados entre outros.



Os pacotes

Entre as novidades com desconto, preparadas pela agência da Bancorbrás com exclusividade para o 6º Salão do Turismo estão:

9º Encontro Bancorbrás da Maior Idade, de 1 a 5 de outubro próximo, em Foz do Iguaçu, produto tradicional da agência que já conquistou grande interesse do público acima dos 60 anos.
Caldas Novas – programa de 5 noites com desconto de 50%, incluindo café da manhã e 1 ingresso para um dia de utilização dos parques aquáticos.
Circuito 4 capitais América Latina – Lima, Santiago, Buenos Aires, Montevidéu – com valores parcelados em até 7 vezes, inclui passagem aérea, 8 noites com café da manhã, traslados e city tour. Uma novidade da Bancorbrás Turismo que encanta aos viajantes.
Porto Seguro – baixa temporada – com 10% de desconto sobre o preço normal, parcelado em até 7 vezes, com passagem aérea, 7 noites de hospedagem com café da manhã, traslado, city tour e bolsa de viagem como brinde.


O Clube

O Clube Bancorbrás comercializará títulos durante o Salão, com promoção igualmente exclusiva para os visitantes do evento (50% de desconto na adesão do título de turismo) e aproveitará o espaço para selar negociações com a rede hoteleira.



Sobre a Bancorbrás Turismo – A agência de viagens Bancorbrás comercializa pacotes turísticos nacionais e internacionais, city tours, traslados, passagens aéreas, seguro-viagem, ingressos para parques temáticos, espetáculos e demais serviços turísticos. Aposta na segmentação de pacotes para grupos específicos, como programas para maratonas e corridas no Brasil e no exterior; Encontros Bancorbrás da Maior Idade, concebidos para pessoas acima de 60 anos, entre outros.

Por sua vez, o Clube Bancorbrás é o maior clube de turismo da América Latina. Sua oferta: mais de 4 mil hotéis conveniados, no Brasil e no exterior. Cada título de turismo dá direito a 7 diárias e cada cliente pode adquirir até 5 títulos, totalizando 35 diárias por ano. Atualmente são 122 mil títulos vendidos e os clientes utilizam mais de 1 milhão de diárias por ano, na alta e na baixa temporada. O cliente do Clube Bancorbrás conta, sem custo, com assistência em viagens 24h por dia, disponível a partir de 50 quilômetros da residência; com o Clube de Vantagens que oferece benefícios numa ampla rede de estabelecimentos credenciados em todo o País. E, ainda, com o Seguro Super 20, que cobre acidentes pessoais e proporciona ao cliente do título de turismo a oportunidade de concorrer a prêmios em dinheiro todo mês.

Mais informações, consulte o site www.bancorbras.com.br



Evento: 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo
Estande Bancorbrás: nº 170
Data: de 13 a 17 de julho de 2011
Horário

· das 14 às 21 horas (nos dias 13, 14 e 15)

· das 11 às 22 horas (no dia 16)

· das 11 às 20 horas (no dia 17)

Rede HI Hostels Brasil no 6º Salão do Turismo em São Paulo



“Lançamento da Carteira do jovem mochileiro gratuita”


Com estande na rua F número 171, a FBAJ - Federação Brasileira de Albergues da Juventude lança durante o 6º Salão do Turismo em São Paulo, a “carteira do jovem mochileiro”, oferecida gratuitamente para menores de 21 anos.



O principal objetivo da “Card Free” é incentivar ao jovem brasileiro viajar pelo Brasil e também a prática de hospedagem, individualmente ou em grupos de amigos, contribuindo assim para o aumento do fluxo de viajantes, consumindo cultura e atrações de lazer.



Após o evento do Salão do Turismo, a carteira gratuita será divulgada nos principais centros acadêmicos do país.



Carteira de Alberguista com preços diferenciados



A adesão ao Movimento Alberguista, é feita com a aquisição da carteira de “viajante alberguista” ou de “associado HI – Hostelling International”, emitida pela FBAJ, que é o passaporte para se hospedar nos HI-Hostels nos principais destinos turísticos brasileiros e em diversos países do mundo.



Durante o Salão, os visitantes poderão fazer sua carteira, nacional, família ou internacional, no próprio estande da FBAJ com preços especiais. A carteira de “associado HI”, também proporciona descontos em vários atrativos turísticos nacionais e internacionais.



Viagem Legal tem Camisinha



A FBAJ e o Departamento de DST/AIDS do Ministério da Saúde, estão unidos novamente dando continuidade a campanha “Viagem Legal tem Camisinha”,

Para o Ministério da Saúde, o objetivo principal da campanha é facilitar o acesso dos jovens viajantes ao preservativo gratuito e de qualidade, permitindo a opção de prevenir-se em qualquer parte do país por onde passar. Por isso a parceria com os HI-Hostels, local de encontro de pessoas em viagem, onde se preza o espírito de amizade, o sentimento de solidariedade, o respeito e o desejo de viajar. Um lugar para fazer amigos e dividir informações.



Como nas edições anteriores do Salão, o MS vai distribuir preservativos no estande e dar orientações aos visitantes.


Novos HI Hostels



A rede Hostels Brasil, neste último ano, investiu fortemente na qualificação de sua equipe de trabalho, na qualidade de seus equipamentos e em questões ambientais. Além disto, novos hostels foram filiados à rede e o tema “inovação” começa a aparecer, com o surgimento de hostels temáticos, hostel design e hostel boutique, este último a ser inaugurado no dia 21 de agosto, em Porto Alegre.



Os HI-Hostels credenciados neste primeiro semestre foram o HI - Ondina, em Salvador e o Hostel Caminhos da Chapada, ambos na Bahia. Maceió inaugurou dois HI Hostels, um na praia de Pajuçara e outro em Ponta Verde, Recife credenciou sua segunda unidade na Praia de Boa Viagem e, na Serra Fluminense, foi inaugurado o HI Samambaia Hostel, instalado na centenária Fazenda da Samambaia, em Petrópolis. Finalizando, em Minas Gerais, um novo Hostel na histórica Tiradentes e, na capital do Estado, com o Belo Horizonte Hostel, tivemos o mais novo credenciado da rede HI , inaugurado no dia 5 de julho.



Parceria com a TAM Viagens



FBAJ – Hostels Brasil, fechou acordo operacional com a TAM Viagens, que permite a seus associados a possibilidade de reservar e operacionalizar pacotes turísticos com hospedagem em HI hostels, em seus lojas.

O acordo contemplou, inicialmente, os destinos com maior demanda: nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Belém e Sul – Curitiba, Navegantes e Porto Alegre.

Acordo com o grupo Amigos do Bolshoi

A HI Brasil representante da Hostelling International - rede mundial de albergues da juventude - assinou uma parceria com o grupo “Amigos do Bolshoi”, que concedeu a emissão gratuita de carteiras de associados para os alunos indicados pela Coordenação da Escola, localizada em Joinville-SC, viabilizando hospedagem em mais de 4.000 hostels do mundo, inclusive na Rússia, país sede do Bolshoi.



Site www.hihostels.com em versão em português



O site da Hostelling International, a maior rede de hospedagem do mundo já pode ser acessado em português do Brasil .



A nova versa em português, vai dar maior comodidade para pesquisar descrições, fotos e dicas dos mais de quatro mil hostels no mundo, que a rede HI dispõe.



Diretoria e Proprietários dos HI Hostels vão estar presentes no Salão do Turismo



Toda a diretoria da FBAJ e proprietários de HI Hostels estarão atendendo voluntariamente no estande da Instituição, informando os melhores destinos, dando “dicas” de hospedagem, atividades de lazer ou aventura e roteiros turísticos.



Atualmente, uma parceria com a UNESCO incentiva os jovens a conhecerem lugares de patrimônio.

Arituba Park registra índice de 97% de satisfação dos seus clientes





Performance é consequência de investimentos em treinamento,
qualificação de mão de obra e motivação dos funcionários.
Hotel também focou na modernização dos seus serviços e infraestrutura física.


O hotel Arituba Park, pertencente ao Grupo Arituba, encerra o primeiro semestre de 2011 ostentando um índice de satisfação de clientes de 97%, segundo registra os questionários mensais, ‘Guest Comments’, que são preenchidos pelos hóspedes. O diagnóstico revela ainda que os itens ‘atendimento’, ‘café da manhã’ e ‘limpeza’ são os que mais se destacam na opinião dos usuários.
Segundo a executiva Lívia Carneiro, gerente geral do estabelecimento, para atingir bons percentuais de satisfação, o Grupo Arituba, que é comandado pelo empresário Abdon Gosson, vem fazendo investimentos maciços em Recursos Humanos (RH), com treinamento e qualificação de mão de obra, voltados para a motivação de funcionários. “O índice de satisfação reflete o trabalho de equipe de todos os nossos colaboradores”, destaca a executiva.
Além de treinamento de RH, o Arituba Park Hotel, no início de 2011, realizou significativos investimentos, com foco na modernização dos seus serviços e infraestrutura física. Sob a orientação da arquiteta Samara Gosson, foi implementada a reforma dos seus 75 apartamentos, a instalação de fechaduras eletrônicas de última geração e um novo projeto de ambientação.

Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo organizam primeiro encontro de blogueiros



Quer ir para Foz do Iguaçu com tudo pago? Se você é blogueiro de turismo há mais de 6 meses, está fácil! Basta acompanhar a hashtag #BlogTurFoz no Twitter para descobrir que participar é bem simples.
O 1º Encontro Trilhas e Aventuras de Blogueiros de Turismo acontece em Foz do Iguaçu entre os dias 10 e 14 de agosto e irá reunir na cidade 14 blogueiros, 13 já foram definidos, o 14º será escolhido através de um Concurso Cultural, o felizardo irá curtir todas as maravilhas que Foz do Iguaçu tem para oferecer.
A ação é inédita no país, e o objetivo da parceria é premiar aquele internauta dedicado em sempre falar das belas viagens – o blogueiro de turismo, e compartilha na grande rede, ajudando as pessoas que procuram saber mais sobre o destino escolhido.
Para participar é simples, acompanhe os passos:
1. Publique um texto em seu blog com o tema: Foz do Iguaçu, BlogTur e Trilhas e Aventuras, dizendo porque devemos escolher você para participar do encontro;
2. Curta as páginas do facebook do Trilhas e Aventuras, da Loumar Turismo, do Hotel Bella Itália e do BlogTur;
3. Siga os perfis @aventureiros, @loumartur e @bellaitaliafoz no Twitter;
4. Envie um tweet com a frase: "Eu quero participar do #BlogTur2011 em Foz do Iguaçu com os @aventureiros e a @loumartur + o link encurtado do seu post";
5. Envie para o email blogtur@trilhaseaventuras.com.br o link da postagem do seu blog, junto com seus dados pessoais (nome, telefone e cidade onde mora) e os links de seus perfis nas redes sociais.
A participação é válida até 25 de julho, e resultado será divulgado no dia 1º de agosto, pois a viagem é no dia 10.
Mais informações sobre a promoção e toda a ação você encontra no site: http://trilhaseaventuras.com.br/blogtur/

Salão do Turismo será aberto em SP na próxima quarta

O Sebrae estará na 6ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece da próxima quarta-feira (13) ao dia 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), o evento apresenta roteiros e produtos do setor brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Conheça como o Sebrae atua como Turismo
Mantendo a tradição dos anos anteriores, o Sebrae realizará, em parceria com o MTur, o módulo Rodadas de Negócios ― espaço para apresentar ao operador de turismo as novidade disponíveis em destinos estruturados para receber um público segmentado, além de roteiros que ofereçam uma vivência diferenciada. A intenção é fomentar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros, apoiar a estruturação dos destinos e roteiros do país e promover a capacitação de forma a alcançar os mercados nacionais e internacionais.
Com base na experiência das cinco edições anteriores e considerando as avaliações e sugestões de seus participantes, a cada Salão, o Ministério do Turismo e o Sebrae propõem inovações. Nesta 6ª edição, as Rodadas de Negócio ganharão um caráter mais amplo, oferecendo aos empresários tanto a possibilidade de interagir com os operadores turísticos quanto com o público final, promovendo e comercializando produtos.
“Todo ano, tentamos inovar, evoluir e trabalhar novos segmentos do turismo. Além de promover o aprimoramento dos roteiros turísticos no Brasil, o objetivo é inserir os novos fornecedores locais no mercado, estimular parcerias e gerar negócios por meio da ampliação da oferta, da diversidade e, sobretudo, da competitividade dos produtos", avalia a responsável pelos Projetos de Turismo do Sebrae, Germana Magalhães. "Uma pequena empresa não pode competir com uma grande em quantidade, mas sim em qualidade, diferenciando seus serviços”, observa.
O espaço do Sebrae será composto de área para realização de negócios pré-agendados, de 13 a 15 de julho, e de outra dedicada à promoção e à comercialização de produtos turísticos, aberta todos os dias do Salão.

Negócios e comercialização
Os negócios pré-agendados consistem em encontros entre operadores de turismo (compradores) e fornecedores locais (hospedagem e agências de turismo receptivo, por exemplo) relacionados a determinados segmentos e projetos. As rodadas também contam com a participação ativa de membros dos Órgãos Oficiais de Turismo, das unidades estaduais do Sebrae e de outras entidades. Neste ano, pela primeira vez, serão promovidas rodadas de negociação com os destinos que oferecem produtos e serviços nos segmentos de turismo náutico (cruzeiros marítimos) e turismo para o público LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes).
Também participarão das rodadas os destinos do Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo, que busca desenvolver as atividades turísticas a partir de produtos locais. Por enquanto, a iniciativa conta com seis destinos: Aquiraz (CE), Cambará do Sul (RS), Gravatá (PE), Holambra (SP), Mata de São João (BA) e Nova Friburgo (RJ).
Produtos
Além dos novos temas das rodadas de negócio, outra inovação do módulo do Sebrae é o espaço de comercialização de produtos turísticos, dedicado aos destinos que participaram dos encontros de negócios pré-agendados nas rodadas de anos anteriores e que se consolidaram como produtos turísticos. Entre eles, os que integram os projetos Economia da Experiência, Rede de Cooperação para Roteirização Turística e Aventura Segura.
Quando estiver desocupado, o espaço para encontro de negócios pré-agendados será disponibilizado a empresários e gestores públicos que queiram realizar reuniões com o objetivo de gerar novos negócios. Dessa forma, os empresários que não puderem participar dos encontros terão oportunidade de aproveitar a presença de operadores que estiverem expondo ou visitando o Salão e agendar negociações.
Serviço
6º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil

De 13 a 17 de julho de 2011, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo)

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 9977-9529

Central de Relacionamento Sebrae : 0800 570 0800

www.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebrae

www.facebook.com/sebrae

O Paradisus Playa del Carmen, que abre suas portas no dia 15 de novembro na Riviera Maya, no México, terá um restaurante inspirado no Brasil.

O Paradisus Playa del Carmen, que abre suas portas no dia 15 de novembro na Riviera Maya, no México, terá um restaurante inspirado no Brasil. O The Market oferecerá aos hóspedes rodízio de carnes e deliciosas caipirinhas. “Esta é uma homenagem aos clientes que quiserem matar as saudades do país e provar as delícias brasileiras com o toque mexicano”, informou Vicente Madrigal, diretor de vendas dos hotéis Paradisus da região da Riviera Maya.

O Paradisus Playa del Carmen será formado por um complexo com dois resorts: Paradisus Playa del Carmen La Perla, somente para adultos, e o Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda, que terá toda a estrutura para receber pais e filhos.

O complexo terá oito bares, dos quais três serão apenas para os clientes do Paradisus Playa del Carmen La Perla, e doze restaurantes, entre eles o The Market que será aberto a todos os hóspedes.

O Paradisus Playa del Carmen La Perla terá 394 suítes, três piscinas e dois lobbies, sendo que hóspedes do Serviço Real terão acesso a um lobby e uma piscina exclusivos.

Já o Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda terá 512 suítes, com cinco piscinas, sendo uma exclusiva para hóspedes da seção Family Concierge e outra especialmente para crianças. Serão dois lobbies, um deles apenas para as reservas do Family Concierge.

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes.

A arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

CWT ANUNCIA NOVO VICE-PRESIDENTE COMERCIAL PARA A AMERICA LATINA

Bogotá, julho de 2011- A Carlson Wagonlit Travel, líder mundial em gerenciamento de viagens de negócios, acaba de anunciar mais uma mudança, desta vez na área de liderança estratégica regional, com a chegada de Jair Suarez como novo vice-presidente de vendas globais e RELACIONAMENTO para a América Latina.

Suarez trabalhou no setor de apoio aos clientes globais e também na equipe de gestão de programas da América Latina. Em sua nova jornada, o novo vice-presidente, trabalhará em Bogotá, na Colômbia. Antes de ingressar na CWT, Suarez trabalhou nas empresas Delta e Sabre nas áreas de Vendas e Gestão de Programas.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fotoviagem pelo turismo de base comunitária

Durante o 6° Salão do Turismo, a III Mostra de Turismo de Base Comunitária proporcionará aos visitantes uma viagem por 40 inciativas de base comunitária



Fotos em monóculo, projeções e imagens proporcionarão aos visitantes da III Mostra de Turismo de Base Comunitária (TBC) do 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil uma viagem por 40 iniciativas de TBC distribuídas pelo país. A mostra “TBC Fotoviagem” será realizada, no período de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).

No estande, painel com imagem de uma floresta dará ao visitante a falsa impressão de estar dentro do ecossistema. Em um cubo de vidro com 40m², serão projetadas imagens da cultura, da paisagem e da convivência do turista que visita destinos de base comunitária. No local, os visitantes receberão também material promocional e brindes como artesanato e fotos dos destinos.




A idéia é destacar, por meio de imagens e projeções, a singularidade e autenticidade das experiências de TBC como diferenciais para os destinos turísticos. O TBC é um modelo alternativo de desenvolvimento do turismo, que incorpora o modo de vida das comunidades locais, proporcionando, aos turistas, intercâmbio cultural. O objetivo do TBC é que as populações locais sejam as principais beneficiadas pelas oportunidades econômicas geradas pelo turismo.




Na ocasião, serão realizadas visitas guiadas para autoridades, gestores públicos, operadores de turismo e jornalistas. Confira a programação:



Momento TBC Imersão e Divulgação: 14 de julho de 2011 – 16h30 às 18h

Visita guiada para autoridades, gestores públicos, operadores e representantes das iniciativas com a apresentação dos conceitos da mostra e a estratégia do MTur de promover o TBC como diferencial competitivo de destinos, diversificação da oferta em consonância com a geração de trabalho e renda para a população local.



Momento TBC Imprensa: 15 de julho de 2011- 15h às 17h

Esforço do Comitê Olímpico Brasileiro para Olimpíadas 2016 é discutido em Seminário Internacional




Dentre os temas da 11ª edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI – Project Management Institute, organizado pelo capítulo São Paulo, um dos maiores destaques é o Execution Premium no Comitê Olímpico Brasileiro, que pretende discutir as ações estratégicas do COB para viabilizar as Olimpíadas de 2016.
A ser apresentada no Seminário pelo diretor da entidade, Marcus Vinicius Freire, e José Finocchio Jr, diretor da PM2.0 – companhia voltada ao segmento de Projetos, a discussão sobre o tema vem ganhando grande repercussão para os brasileiros devido à ansiedade em sediar os jogos que possuem abrangência mundial. Segundo os facilitadores, o COB estabeleceu um conjunto de objetivos em seu mapa estratégico e usou-os para priorizar seu portfólio por meio da avaliação da contribuição de cada projeto à estratégia. Um sistema de gestão completo, integrando estratégia, projetos e processos, foi desenvolvido, evoluindo escritório de projetos do COB para uma unidade de gestão estratégica.
“Acreditamos que o nosso case apresenta o sonho de todos os brasileiros: transformar o Brasil em uma potência olímpica. Por meio da discussão que vamos propor, todos os presentes poderão acompanhar os resultados práticos, colocando à prova os métodos teóricos em um caso público e nacional”, comenta Freire.
“Nossa palestra irá contar como o Comitê Olímpico Brasileiro está usando as melhores práticas mundiais de Gerenciamento de Projetos e Portfólios para trazer bons resultados esportivos para Brasil nos Jogos de 2016”, completa Finocchio.
Segundo os facilitadores, o primeiro desafio enfrentado foi lançar um projeto dessa magnitude na área de esportes ainda iniciante na cultura de processos. “Poucos eram os profissionais na área de esportes realmente capacitados para a gestão de projetos e processos. É necessário, portanto investir em formação e qualificação, oferecendo ferramentas e metodologias para que os profissionais possam se dedicar de fato à gestão”, comentam.
Com foco em atitudes sólidas e definitivas, os profissionais discorrem sobre os desafios, superações e as práticas de Gerenciamento de Projetos que estão sendo aplicadas como apoio para a construção de uma metodologia específica, utilizada por profissionais capacitados. “Buscamos alcançar em nossos projetos o mesmo sucesso que buscamos na máxima olímpica: a de ir mais alto, mais forte e mais longe!”, metaforizam os profissionais.
Para saber mais sobre a 11ª Edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI, acesse o portal: www.pmisp.org.br/11seminario.

Serviço:
11ª Edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI – Project Management Institute – Capítulo São Paulo
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Metrô Consolação – São Paulo - SP
Dias 15 e 17 de agosto de 2011
Inscrições pelo site: www.pmisp.org.br/11seminario

ANAC prorroga prazo para leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu, nesta quarta-feira, 6, pela ampliação do prazo para a realização do leilão de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte (RN). Previsto inicialmente para acontecer no próximo dia 19 de julho, na Bovespa, em São Paulo, o leilão foi marcado para 22 de agosto, em função dos questionamentos feitos pelos interessados durante a Sessão Pública de Esclarecimentos realizada em junho e manifestações realizadas formalmente à Comissão Especial de Licitação. Assim, a ANAC optou por prorrogar o prazo para a realização do evento, para que todos os interessados possuam tempo hábil para fazer as adaptações necessárias em suas propostas.

Todos os questionamentos e manifestações feitas pelos interessados no leilão de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante podem ser consultados na página www.anac.gov.br/asga.

Confira o novo cronograma de eventos

Termo final do prazo para impugnação ao Edital

08/08/2011
SEGUNDA-FEIRA

Divulgação do resultado do julgamento da impugnação ao Edital

11/08/2011
QUINTA FEIRA-FEIRA

Recebimento, pela BM&FBOVESPA e pela Comissão de Licitação, de todas as vias dos volumes relativos:
(I) às Declarações Preliminares, Documentos de Representação e Garantia de Proposta;
(II) Proposta Econômica e Carta de Apresentação da Proposta Econômica;
(III) Documentos de Habilitação; e
(IV) Plano de Negócios e Metodologia de Execução.

15/08/2011
SEGUNDA-FEIRA
Entre 9h00 às 16h00

Publicação, no sítio eletrônico www.anac.gov.br, da decisão da Comissão de licitação sobre os documentos contidos no Volume I, Declarações Preliminares, Documentos de Representação e Garantia de Proposta não aceitas e sua motivação.

17/08/2011
QUARTA-FEIRA

Sessão Pública do Leilão a ser realizado às 10:00 horas no recinto da BM&FBOVESPA, situado na Rua XV de Novembro, 275 – São Paulo – SP

22/08/2011
SEGUNDA-FEIRA

Publicação no sítio eletrônico www.anac.gov.br da ordem de classificação das Propostas Econômicas.

23/08/2011
TERÇA-FEIRA

Abertura dos Documentos de Habilitação, do Plano de Negócios e da Metodologia de Execução apenas da Proponente classificada em primeiro lugar.

24/08/2011
QUINTA-FEIRA

Publicação da ata de julgamento relativa à análise dos Documentos de Habilitação da Proponente classificada em primeiro lugar.

13/09/2011
TERÇA-FEIRA

Prazo para vista de documentos e interposição de recursos referentes ao julgamento da Proposta Econômica e Documentos de Habilitação apenas da Proponente classificada em primeiro lugar.

14/09/2011 (QUARTA-FEIRA) até 19/09/2011 (SEGUNDA-FEIRA)


Prazo para interposição de recursos referentes ao julgamento da Proposta Econômica e Documentos de Habilitação apenas da Proponente classificada em primeiro lugar

20/09/2011 (TERÇA-FEIRA) até 22/09/2011 (QUINTA-FEIRA)


Publicação do julgamento dos recursos.

03/10/2011
SEGUNDA-FEIRA

Homologação do resultado e adjudicação do objeto pela Diretoria da ANAC

04/10/2011
TERÇA FEIRA

Prazo final, conforme item 6.1, para comprovação de atendimento, pela Proponente vencedora, das obrigações previstas na Seção I do Capítulo VI do Edital.

19/11/2011
QUARTA-FEIRA

Convocação do Adjudicatário para celebração do Contrato de Concessão.

20/11/2011
QUINTA-FEIRA



Sobre o aeroporto

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi incluído no Programa Nacional de Desestatização (PND), por intermédio do Decreto n.º 6.373/2008. O lance mínimo será de R$ 51,7 milhões e o prazo para exploração, de 25 anos. O vencedor do leilão terá três anos para construir os terminais; entretanto, o edital prevê que, em caso de conclusão das obras antes do prazo limite, a empresa vencedora terá o restante do período como bônus para exploração econômica do terminal. A ANAC espera, assim, estimular a execução do projeto em um prazo mais curto.

O contrato poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público e haverá nova licitação.As empresas de aviação poderão participar do leilão, com limite de 10% do capital com direito a voto. A estimativa é de que o consórcio vencedor do leilão invista R$ 650 milhões na construção dos terminais e na operação do aeroporto. Os investimentos do governo são orçados em aproximadamente R$ 250 milhões na construção de pátio e pistas, o que está sendo realizado pelo Batalhão de Engenharia do Exército. Oitenta por cento das obras já foram executadas.

O teto de tarifas aeroportuárias no momento inicial será o mesmo estipulado pela ANAC para a Infraero. Uma das exigências que constam do edital é de que 95% dos embarques e desembarques de passageiros de voos internacionais sejam feitos em fingers. A previsão de movimento no aeroporto é de que alcance 3 milhões, em 2014; 4,7 milhões, em 2020; 7,9 milhões, em 2030.

GOL inaugura hoje voo direto entre o Brasil e o Chile

Companhia facilitará conexões: clientes poderão embarcar em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Florianópolis

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, inaugura hoje uma operação direta entre o Brasil e o Chile. O novo voo será o único a ligar Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Santiago – a GOL opera naquele país desde 2006, com decolagens via Buenos Aires, na Argentina.

“A operação mostra a importância de Porto Alegre para nossa malha internacional no Cone Sul. Da capital gaúcha, decolamos diretamente para Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai”, destaca Leonardo Pereira, vice-presidente responsável pela área de Planejamento da GOL. “O voo também facilitará a vida de nossos clientes de outras regiões, que não precisarão ir até Guarulhos para embarcar para o Chile. Nossa malha permite conexões imediatas de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Florianópolis Curitiba e Brasília”.

Para os passageiros de Porto Alegre, o percurso até Santiago será ainda mais conveniente: com duração de apenas 3h13, reduzirá pelo menos duas horas no tempo de viagem exigido pelas opções atuais. “Nenhuma outra companhia disponibiliza essas facilidades aos passageiros do Rio Grande do Sul”, acrescenta Pereira.

A nova operação partirá diariamente de Porto Alegre às 23h57 (horário local), com previsão de chegada em Santiago às 02h10 (horário local). No sentindo contrário, a decolagem está prevista para 02h40 (horário local), com pouso estimado para as 06h30 (horário local).

A GOL é, atualmente, a empresa aérea que possui a maior oferta de voos em Porto Alegre, com cerca de 30% das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A nova frequência representará um acréscimo de 25% nessa oferta. Bilhetes para o novo voo estão à venda pelo site da GOL (http://www.voegol.com.br), por meio da Central de Relacionamento com os Clientes (0300-115-2121), lojas GOL ou via agentes de viagem.

Sobre GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 11 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

DREAMKITE PREVISTO PARA ACONTECER EM AGOSTO NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ, NO LITORAL SUL DO RN FOI CANCELADO POR FALTA DE COMPROMISSO DA PREFEITURA DE CANGUARETAMA(RN)

DREAMKITE 2011, previsto para acontecer em agosto na praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do RN, localizado no município de Canguaretama, com esportistas de kitesurf de todo o país e do exterior, foi cancelado. Empresários do turismo da Praia de Barra do Cunhaú, estão revoltados com a falta de compromisso do Prefeito de Canguaretama, Wellison Ribeiro, que segundo o Presidente da Associação de Kitesurf e Surf do RN(AKSRN), Gaspar N. Silva, o prefeito havia assumido o compromisso de apoio e estrutura no ano passado para o DREAMKITE 2011, e para isso foram feitas várias reuniões, porém há apenas 01 mês da realização do evento, intermediários do Prefeito afirmaram o valor de apoio. Valor este que nem chegava próximo a premiação oferecida pelo evento que era de R$ 35Mil para os atletas. Com o valor surpresa e fora do prometido torna-se a realização do evento inviável. Então por isso, foi decidido o cancelamento do evento que já faz parte do calendário esportivo do RN, disse Gaspar. E inclusive causando prejuízo para algumas pousadas que já tinham reservas para o evento, forçando assim o cancelamento; Empresários do turismo de Barra se reúnem hoje a noite para discutir a questão e tomarem as medidas cabíveis para fortalecer o turismo da região.


SEGUINDO A LINHA DE RACIOCÍNIO DO PRESIDENTE DA AKSRN, GASPAR N.SILVA “O DREAMKITE É UMA FESTIVAL DE BARRA DO CUNHAÚ, ORGANIZADO E REALIZADO DE ATLETAS PARA ATLETAS, FAREMOS BEM FEITO OU NÃO FAREMOS NADA, FAZER POR FAZER NÃO SERÁ NOSSA FILOSOFIA”

MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL RELANÇA PROGRAMA MAS AMIGOS E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS AGENTES DE VIAGENS, COISA BOA!!




A Meliá Hotels International acaba de relançar o programa de fidelidade para os agentes de viagens e meeting planners - mas Amigos. O programa era até agora denominado e conhecido como Club Amigos, foi criado há 16 anos e é considerado um dos pilares mais importantes da Meliá Hotels International.

A partir deste mês, os titulares mas Amigos deverão receber as mesmas vantagens oferecidas aos clientes do Programa de Fidelidade mas, caso reservem algum dos hotéis da rede para uso próprio.

O programa mas Amigos contempla um jornal gratuito – entrega no apartamento para as marcas Meliá e Premium. Para os hotéis da marca TRYP, a publicação está disponível para retirada na recepção, além do café da manhã 2 x 1 – o titular mas Amigos hospedado com acompanhante paga o seu café da manhã e ganha o café da manhã de seu acompanhante hospedado no mesmo apartamento; dinheiro em cash (paid-out) - o titular poderá solicitar dinheiro antecipado com pagamento em seu cartão de crédito diretamente no hotel, sempre e quando estiver hospedado, mediante o pagamento de uma taxa; apartamento garantido para retenção de pontos - os titulares mas Amigos poderão trocar seus pontos por estadas nos hotéis da rede, de acordo com a disponibilidade existente; late check-out até as 14h de acordo com a disponibilidade.

Quanto aos descontos, os agentes de viagens ganham 10% de desconto nos restaurantes à la carte dos hotéis da rede - válido exclusivamente nos restaurantes próprios da Meliá Hotels International; 10% de desconto no circuito termal e tratamentos Yhi SPA - válido exclusivamente nos hotéis que possuem o serviço Yhi spa, marca própria da Meliá Hotels International e 25% de desconto no upsalling para apartamento superior ao reservado: superior vista mar, Premium Room, Level /Red Level/Royal Service - desconto válido na hora do check-in na recepção do hotel.

Os titulares do cartão mas Amigos poderão desfrutar de novas vantagens como a Tabela de obtenção de pontos mas Amigos. Além de, a partir de agora, no caso de reserva de grupos por meio do SMME, serão computados por produção e não por apartamento/noite.

Adicionalmente, há a utilização de pontos mas Amigos nos hotéis - os agentes de viagens (brasileiros) poderão trocar seus pontos acumulados por noites de hospedagens nos hotéis da Meliá Hotels International, por vôos/trechos da companhia aérea Air Europa, além de um novo catálogo de presentes para clientes brasileiros e uma nova tarifa para agentes de viagens. Tanto os agentes de viagens e meeting planners como seus familiares diretos que se hospedem no mesmo apartamento (esposa, marido, filhos ou acompanhantes), poderão beneficiar-se da Tarifa especial Agentes de Viagens ou Preços mas Amigos, com descontos de até 40% sobre a tarifa BAR em todos os hotéis Meliá Hotels International. É obrigatório ser membro do programa mas Amigos para poder se beneficiar dos preços especiais para agentes de viagens e meetings planners.

Mais informações e inscrições poderão ser obtidas pelo site: www.melia.com.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (España), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

FOTOGRÁFO JOÃO MARIA DO RIO GRANDE DO NORTE MINISTRA OFICINA DE FOTOGRAFIA EM BENTO GONÇALVES NO RIO GRANDE DO SUL

Twitter Mix
Evento real reúne especialistas em redes sociais e amigos virtuais
Bento Gonçalves - RS sediará nos dias 23 e 24 de julho a segunda edição do Twitter Mix
A segunda edição do Twitter Mix, dias 23 e 24 de julho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha – 130km de Porto Alegre – discutirá as redes sociais e seu poder de transformar a realidade. Palestras, oficinas e uma programação social nada virtual estão atraindo políticos, empresários, comunicadores, educadores, pedagogos, sociólogos, administradores e estudantes que já navegam e principiantes, curiosos ou ávidos por se inserirem nas Redes Sociais.
Já são mais de 150 inscritos, navegadores de todo o País, que sairão de estados distantes do município gaúcho, como o Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro, e dos vizinhos Santa Catarina e Paraná.
Programação
Sábado, 23 de julho
12:00h
Almoço
14:00h
Recepção e Abertura
14:30h
Painel 1
Adão Villaverde
Redes sociais e política: uma nova ética? A relação dos políticos e da política com as mídias sociais. Estará nascendo uma nova ética na política em face do advento das redes sociais?
15:15h
Painel 2
Volney Faustin
Mix de gerações brasileiras – Aqui não tem nenhum Y
Desmistificação do conceito de gerações e como o ‘caldo desandou’ ao copiarmos descaradamente (e irresponsavelmente) modelos americanos e estrangeiros.
16:00h
Coffee break
16:15h
Painel 3
Sônia Bertocchi
Redes sociais na sala de aula
Como incorporar, na prática da sala de aula, as redes sociais? Como explorar, com criatividade, as potencialidades educacionais das Redes Sociais em sala de aula?
17:00h
Painel 4
Léa Fagundes
UCA – todos os alunos conectados e acessando redes sociais
Projeto UCA (Um Computador por Aluno) para conectar os alunos entre si, em suas salas de aula, e com o mundo, pelas Redes Sociais.
17:45h
Debates
20:30h
Jantar harmonizado e Oficina de Gastronomia – Chefs Mané Young e Orlando Baumel
Domingo, 24 de julho
09:00h
João Maria Alves
Oficina de fotografia
Aula preparatória para os passeios, com dicas e truques para que todos possam registrar os momentos e as paisagens.
10:00h
Passeio Maria Fumaça
12:00h
Passeio Epopeia Italiana
13:00h
Almoço colonial
14:00h
Visita às vinícolas com degustação
17:00h
Encerramento
SERVIÇO:
Twitter Mix
Data: 23 e 24 de julho de 2011
Local: Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves – RS
Horário das palestras: Das 14h às 19h, do dia 23.
Inscrição: http://www.twittermix.net/
Podem se inscrever e adquirir o pacote completo ou escolher em que deseja participar. O pacote completo inclui, no sábado: transfer POA-Bento; almoço* no Hotel Dall’Onder; jantar harmonizado com oficina de gastronomia. No domingo: oficina de fotografia; passeios: Maria Fumaça e Epopéia Italiana, almoço típico, passeio no Vale dos Vinhedos e Degustação de vinho, transfer Bento-POA.
*Não inclui a bebida.
A inscrição deve ser adquirida separadamente. Há descontos para professores e estudantes.
Apoio: O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Bento Gonçalves e da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, com a parceria do Hotel Dall’Onder, da Dellanno, da agência de viagens Giordani Turismo e do Bento Convention Bureau.
Site do Twitter Mix: http://www.twittermix.net/
Twitter: http://twitter.com/Twiter_Mix

Júlia Arruda participa de lançamento do Profissional Bom de Copa





A vereadora Júlia Arruda participou nesta quarta-feira, 06, do lançamento em Natal do Projeto Profissional Bom de Copa, realizado pelo Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do RN - SHRBS-RN.

"Este é o momento de ampliarmos o debate e estreitarmos os laços. A Copa é interesse de todos nós e iniciativas que venham a contribuir para o aspecto social do evento, como é o caso deste projeto, devem ser aplaudidas", parabenizou a parlamentar.

O projeto tem o objetivo de promover a qualidade dos serviços prestados por profissionais dos segmentos de alimentação e hospitalidade no âmbito do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo. A palestra ficou por conta da professora Jurema Dantas, que falou detalhadamente sobre o projeto e sua importância.

O vice-presidente do SHRBS-RN, Paulo César Galindo, aproveitou o momento para informar que o sindicato está disponibilizando gratuitamente as inscrições para seus afiliados, e que também montou na sede um laboratório de informática para auxiliar de forma mais direta a realização desse programa.

O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo (Seturde) e contou com a presença de várias autoridades, entre elas os secretários de turismo do Estado e Município, respectivamente, Ranzi Elali e Tertuliano Pinheiro.

Emirates Airlines fará novo evento seletivo em São Paulo

No próximo dia 20 a companhia aérea Emirates Airlines promoverá um novo Open Day em São Paulo (SP) e selecionará candidatos para o cargo de comissário de bordo. São 30 vagas que a companhia busca preencher desde o início do ano. Além de São Paulo, também foi realizado um processo seletivo em Fortaleza (CE). Somente para esta etapa já foram cadastrados mais de 70 currículos.
Os candidatos devem registrar-se previamente pelo site www.turijobs.com.br. Dentre os requisitos estão: idade mínima de 21 anos, fluência em inglês, ensino fundamental, estatura física suficiente para alcançar os bagageiros internos da aeronave, disponibilidade para ficar sediado em Dubai (Emirados Árabes) e habilidade para resoluçã o de problemas.
A Emirates voa para mais de 100 destinos na Europa, Oriente Médio, Extremo Oriente, Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia e Américas. Sua equipe é composta por profissionais de 120 nacionalidades.
O Turijobs é um site especializado em empregos no Turismo. Criado na Espanha, hoje está presente em Portugal, México, França e Brasil.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fernando de Noronha é estrela dos roteiros de Pernambuco no salão do turismo





Presença garantida nas cinco áreas do Salão, Pernambuco leva este ano três roteiros de sonho para o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil: “O paraíso de Fernando de Noronha”, “Rota Engenhos e Maracatus” e “Rota História e Mar”. Além dos destinos, os visitantes terão oportunidade de conhecer a cultura do estado. Para completar esta viagem que despertará os sentidos do visitante, o renomado chef pernambucano, Alcindo Queiroz, preparou um cardápio especial para o evento: tapioca, cocada, caldinho de feijão e o tradicional bolo de rolo. Tudo isso será acompanhado pela degustação de vinhos e espumantes do Vale do Rio São Francisco.

No Palco Nordeste, Pernambuco mostrará que é bom de música, com apresentações dos grupos Samba de Coco, Raízes de Arcoverde, Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério. Não Perca!



_____________________________________________________________________________


Biodiversidade brasileira é ponto alto nos produtos comercializados em São Paulo


Os produtos originados da agricultura familiar brasileira têm lugar garantido no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Eles serão expostos e comercializados nos espaços Mercado da Agricultura Familiar e Moda - Talentos do Brasil, que juntos ocuparão 1.200 m². No Mercado da Agricultura Familiar, os visitantes podem comprar alimentos e bebidas. No espaço Talentos do Brasil - Moda, o público irá apreciar e adquirir peças de vestuário e acessórios da moda feitos da biodiversidade brasileira.


_____________________________________________________________________________

Rio Grande do Sul apresentará 20 roteiros turísticos no 6° Salão do Turismo


Dividido em 11 regiões turísticas, o Rio Grande do Sul quer mostrar ao país, que tem as mais diversas opções para oferecer aos turistas, desde rotas gastronômicas até destinos culturais.

Para apresentar o que há de melhor no Estado, durante os cinco dias do Salão do Turismo haverá um estande compartilhado com a macrorregião Sul – formada pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – cujo tema será ‘A Imigração Europeia no Sul do Brasil’. Caberá ao Estado mostrar a força e a beleza da imigração italiana. Além disso, estão previstas apresentações culturais dos grupos ‘Os Monarcas’ e ‘Ana Terra’, a distribuição do chimarrão, elemento típico da tradição gaúcha, e três espaços para degustação das iguarias que fazem parte da gastronomia do Rio Grande do Sul.

23º Festival do Turismo de Gramado Acessibilidade e inclusão social no Festuris




A organização do 23º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), preocupada com a acessibilidade e a inclusão social de portadores de necessidades especiais, está voltada para a correta estruturação do Serra Park, a exemplo de anos anteriores. O espaço será adequado para o deslocamento de cadeirantes e deficientes físicos.

Segundo o diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, os corredores do festival são amplos e há obrigatoriedade de colocação de rampas de acesso nos stands com tablado. “As instalações do Serra Park são excelentes e nos preocupamos em manter o máximo conforto para expositores, visitantes e colaboradores”, explica. Entre outros benefícios adotados, está o carrinho elétrico, com a finalidade de conduzir os participantes do estacionamento até a área interna do festival.

Zorzanello ainda destaca a postura adotada já em outras edições pelos organizadores do evento no que diz respeito à inclusão social de portadores de necessidades especiais, que são contratados entre os prestadores de serviço do Festuris.

O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festuris se realiza de 17 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.


Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Cidade se prepara para a 24ª Oktoberfest de Igrejinha




A festa da cultura alemã ocorrerá de 14 a 23 de outubro. Serão 36 bandas e grupos musicais que animarão 75 bailes. Ao todo, mais de 300 horas de boa música, diversão e confraternização.

Com diversas atrações especiais, entre elas Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, a programação da 24ª Oktoberfest de Igrejinha, de 14 e 23 de outubro, celebrará a vida e também as heranças culturais trazidas pelos imigrantes alemães. Com o slogan “Celebrar é Viver”, a festa proporcionará aos visitantes um encontro com o passado. Luiz Fernando Sohne, o Lux, presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora do evento, destaca que um dos objetivos é transportar aos dias de hoje os sentimentos de vitória e superação dos desbravadores alemães. “A Oktoberfest foi criada para resgatar as nossas tradições, lembrar das lutas, dificuldades e, também, das vitórias, pois só assim, revivendo nossas origens, podemos seguir em frente”, declara Lux. “Toda a programação do ano, desde as atividades já realizadas até as previstas para os próximos meses, estão inseridas nesse conceito de resgate da nossa história”, enfatiza o Presidente.

Nesta edição, serão 36 bandas e grupos musicais que irão animar os 75 bailes com mais de 300 horas de boa música, dança e diversão. As apresentações de Lulu Santos e Brilha Som serão financiadas pelo Ministério do Turismo (MTur). E não faltarão novidades, como o 1º Chá das Soberanas, no dia 21 de agosto, quando ocorrerá a escolha da 1ª Seniorin da Oktoberfest, a rainha da Terceira Idade da festa. As candidatas têm até o dia 22 de julho para se inscrever, com limite de 15 vagas. Os cartões para o chá, no valor de R$ 12,00 cada, já estão disponíveis na sede da Amifest.

Outra atração é o tradicional evento de lançamento da festa, o Igrejinha Fest, agendado para o dia 10 de setembro, no Parque de Eventos Almiro Grings, com a escolha do Bübchen (menino) e Mädchen (menina) da festa e show da banda Papas da Língua apresentando seu novo trabalho, Bloco na Rua. Fazem parte do evento atrações do Arte em Cena, com apresentação do grupo de danças folclóricas alemãs Kirchleinburg, bailes com bandas típicas alemãs e shows com bandas regionais e nacionais. Entre elas estão a banda típica União dos Velhos Tempos, a Baila Baila e a Brilha Som.

Já em outubro, na reta final para a Oktoberfest, ocorre a Carreata do Chopp. Os caminhões carregados com cerca de 50 mil litros de chopp Schincariol percorrem as cidades da região anunciando a chegada da grande festa.


24ª Oktoberfest de Igrejinha!

No dia 14 de outubro, começa a programação da Oktoberfest de Igrejinha. Entre as bandas típicas, se destacam a Macega Show e a União dos Velhos Tempos, além de outras oito bandas. O evento também contará com a presença de bandas tradicionais, como a Hopus, La Montanara, K’necus, Happy Brass, Choppão, Os Montanari, Banda do Caneco, além de mais outros sete grupos musicais, como Portal da Serra e Os Atuais. Nesta edição, o evento trará também atrações internacionais como a Oel’n Kapel e Austria Quintett.

Já entre os shows nacionais, destaque para Lulu Santos, no dia 14; Laluna e Vinícius, no dia 16; Os Federais, no dia 20; NXZero, no dia 21; Os Formigos, no dia 22; e Michel Teló, no dia 23.

ATRAÇÕES

Michel Teló
Michel Teló! Resolveu “dar uma Fugidinha” e disparou no mercado musical entre os grandes artistas da música sertaneja. Paranaense criado em Campo Grande (MS), o cantor começou a se aventurar pela carreira musical quando tinha apenas 12 anos. Sua primeira participação foi como integrante do Grupo Guri. Logo em seguida, fez parte da banda Santo Chão, mas se firmou foi como vocalista principal do Grupo Tradição, onde ficou 12 anos. Sua performance no palco, carisma e interação com o público renderam as primeiras participações de artistas sertanejos em trios elétricos. Em 2009, lançou o primeiro CD solo, Balada Sertaneja, ganhando destaque com a música “Ei, Psiu, Beijo, Me Liga”. Em 2010, Michel deu mais um grande passo, gravou seu CD/DVD com mais de 50 mil pessoas. Recentemente, Michel lançou o CD e DVD Michel Teló – Ao Vivo. No repertorio, estão canções como “Larga de Bobeira” e a balada “Amanhã Sei Lá”, além de “Amor Não É Paixão”, “Pode Ir”, “Se Não Tem Mar, Vamos Pro Bar” e os pot-pourris “Saudade de Minha Terra”, “60 Dias Apaixonado”, “Barquinho” e “Eu Quero Você”. Juntas, essas e outras músicas do cantor compõem a trilha certa para quem gosta de diversão e azaração, sem deixar de lado pitadas de romantismo.

Lulu Santos
Apesar de ter lançado em 2010 seu segundo e bem-sucedido disco acústico, Lulu volta a pegar a velha companheira guitarra no palco, acompanhado pelas feras Chocolate (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (Baixo), PC (Sopros e Vocais), Hiroshi Mizutani (Teclados) e Andrea Negreiros (vocal e percussão). À frente da turma, ele escolhe entre suas dezenas de sucessos - e alguns lados B, não menos deliciosos- para fazer a alegria da multidão. Em quase 30 anos de carreira, o cantor e compositor sempre alcançou números de respeito no público de suas turnês – a audiência passou dos seis milhões na última delas, "Long play" (2009). No ano passado, "Lulu Santos Acústico MTV II" esgotou ingressos por onde passou. Envolto por cenários de inspiração africana, Lulu faz sua singular versão de world music, somando o clima de diversas paragens – inclusive as orientais - a uma base brasileiríssima. Com direção musical do próprio cantor, direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e Karen Araujo, luz de Césio Lima, figurinos British Colony do estilista Maxime Perelmuter e um repertório de muitos sucessos - Tudo azul, Já é!, Tempos modernos, A cura, Sábado a noite, Toda forma de Amor, Adivinha o que?, Apenas mais uma de amor, Como uma Onda, Último romântico, - Lulu Santos pluga sua guitarra e promete, como sempre, não deixar ninguém parado um só minuto.

NX Zero
A banda é composta por Diego Ferrero - Di - (vocal), Leandro Rocha - Gee - (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler - Dani - (bateria), Conrado Grandino – Caco - (baixo) e Filipe Ricardo – Fi - (guitarra). Yuri Nishida, em 2001, foi o responsável pela criação do NX Zero. No começo, era apenas um trio, que contava também com o baterista Daniel Weksler. Di Ferrero entrou em 2004, para fazer o segundo vocal do grupo. Em novembro, quando foi lançado o disco 'Diálogo?' por uma gravadora independente, Yuri saiu e, em 2006, o NX Zero estava no primeiro lugar das rádios nacionais. Foi deste primeiro disco que saíram os singles 'Tarde Demais' e 'Apenas Um Olhar'. Com os hits tocando em todo o Brasil era a primeira banda independente a alcançar o primeiro lugar no antigo Disk MTV. O segundo álbum, chegou já com contrato da gravadora Universal e teve mais de 100 mil cópias vendidas. Foi de lá que saiu o sucesso 'Além de Mim'. Sua discografia é composta pelos discos Diálogo?, NX Zero, Agora e Sete Chaves.

Papas da Língua
Com 17 anos de carreira e seis CDs, DVD, discos de ouro, trilhas em novelas, filmes, campanhas publicitárias, premiações, regravações, discografia lançada na América Latina, Europa e África, shows realizados em Portugal, França, Áustria, Argentina, Paraguai, Uruguai, Angola e Estados Unidos, o Papas da Língua está com novo CD/DVD, gravado ao vivo em maio de 2011, no Opinião, em Porto Alegre/RS. O CD/DVD Bloco na Rua conta com as novas versões de sucessos como: Pingos de Amor; Eu Quero É Botar o Meu Bloco na Rua, um clássico da música brasileira; as inéditas Fall in Love Muriel, To Fora, Olhos Verdes e outras mais. Também não poderiam faltar os hits do Papas da Língua como: Blusinha Branca; Lua Cheia; Ela Vai Passar, Oba Oba com a participação da Tati Portella da Chimarruts, e muito mais!

Laluna & Vinícius
Completando três anos juntos, a dupla Laluna & Vinícius mostra que a experiência acumulada antes de unirem forças, somada ao dom natural de cada um, traz novo “fôlego” para a música sertaneja com composições marcantes e arranjos contagiantes que fazem o público pedir BIS a cada apresentação. Laluna começou cedo, ainda na adolescência. Participou de vários festivais e em 1998 foi o grande destaque como cantor e compositor. Já Vinícius teve contato com a música desde que nasceu. Filho de Fátima Leão e Felipe, da dupla Felipe & Falcão, o destino não poderia ter reservado outro caminho para ele. Antes de formar a dupla, Vinícius já era conhecido no meio artístico como produtor e compositor de renome. Já teve composições suas gravadas por Bruno & Marrone (“Que Pescar Que Nada”, “Então Pode Ir”, “Deixa”, “Pra Não Morrer de Amor”), Guilherme & Santiago (“Quem Disse Adeus Foi Você”), Felipe & Falcão (“Melhor Amigo Sua”, “Vou Mandar o Paulo Atrás”), Zezé di Camargo & Luciano (“Oh Trem Bão”, “A Ferro e Fogo”, “Não Dá Mais”, “Demorou Demais”, “Galera Felicidade”), Edson e Hudson (“Ela Encasquetou”), entre vários outros artistas. E foi graças a “A Ferro e Fogo”, faixa de maior destaque do CD Zezé di Camargo & Luciano, gravada por ZC&L, que a dupla ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja, no Grammy Latino 2002.

Os Formigos
Os Formigos rumam ao aniversário de 14 anos da banda, com a mesma energia, vigor e determinação que os levaram a programas de TV como: TV Xuxa, Domingo Legal, Tudo é Possível, A Noite é uma Criança, Hebe, Boa Noite Brasil e Sabadaço. Uma trupe de músicos da pacata e singela cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e que há muito já rompeu as fronteiras de seu estado natal, divertem e encantam por onde passam.


Brilha Som
Com 21 anos de história, 14 trabalhos lançados, dois Discos de Ouro, milhares de quilômetros percorridos, milhares de apresentações e milhares de CDs vendidos, a Brilha Som é um ícone musical em todas as paradas. A banda é sinônimo de sucesso por todos os lugares onde se apresenta e a sua popularidade é refletida pela agenda sempre lotada de shows na região sul, vários estados do Brasil e alguns países vizinhos também.

Os Federais
Uma grande mistura de ritmos, cores e luzes, que seduzem o público e agradam aos amantes do forró e da boa música. A banda faz sucesso nos estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás e São Paulo. É formada pelos cantores: César, Marcelo e Cristina. Gravou seu primeiro CD em maio de 2007 e está lançando seu segundo CD pela gravadora Nany CDs, em São Paulo.


ATRAÇÕES E EVENTOS PARALELOS À FESTA


Soberanas - A corte da 24ª Oktoberfest de Igrejinha foi definida em abril, durante o Kerb das Soberanas. Este ano, o trio que representará a festa é composto pela rainha Tassia Pricila Kehl, 21 anos, e as princesas Taila Brocker Schäfer, 20, e Bruna Tavares, 20. Elas passaram por uma rigorosa seleção, com provas de conhecimentos gerais e oratória. Também foi avaliada a beleza, a elegância e a simpatia de cada uma. Mais de 3.500 pessoas participaram do evento, no dia 30 de abril, quando também foram resgatados hábitos e informações culturais sobre os antigos bailes de kerb da região.

Kindertag - Oktoberfest Infantil: As crianças têm um dia dedicado exclusivamente a elas. Inúmeras atividades são preparadas para o divertimento das crianças das escolas da rede de ensino municipal e dos Municípios vizinhos na Oktoberfest. Neste dia especial não há cobrança de ingresso, nem comercialização de chopp, somente refrigerante. Também neste dia, em parceria com a Secretaria de Educação de Igrejinha, a Amifest realiza o “Igrejinha Im Tanz”, encontro de grupos de danças folclóricas alemãs infanto-juvenil, com o objetivo de incentivar entre as crianças a preservação das tradições germânicas.

Seniorentag - Oktoberfest da Terceira Idade: Dia especial dedicado às pessoas da terceira idade. Apresentações de grupos de danças típicas alemãs e a integração entre grupos vindos de todo o Estado fazem desse um dia muito alegre e divertido. Neste dia também não há cobrança de ingresso.

Bierwagen: Carro que distribui chopp gratuitamente pelas principais ruas da cidade, durante todos os dias da festa.

Concurso de Tomadores de Chopp em Metro: O participante que conseguir tomar o chopp de uma tulipa de um metro, contendo aproximadamente 600ml, no menor tempo possível, sem derramar (ou babar) e sem parar para respirar, é considerado o vencedor do concurso.

Desfile Oficial: A Rua da Independência, no centro da cidade, é o cenário dos desfiles da Oktoberfest de Igrejinha. O desfile oficial é sempre inspirado no tema da Oktoberfest, e conta de forma criativa e encantadora a história da chegada dos imigrantes alemães à nossa região.

Camiseta Criativa e Parada Festiva: São premiados os grupos que vem à festa “uniformizados” com suas camisetas coloridas e frases humoradas alusivas ao evento. Todos os grupos podem participar da Parada Festiva, um animado desfile pelas ruas da cidade. Para participar, é necessário inscrever-se com antecedência.


Hans e Hannah: Bonecos símbolo da Oktoberfest de Igrejinha. Participam de todas as atividades festivas alusivas ao evento. Em 2008, para comemorar os 10 anos de criação destes bonecos, eles ganharam um casal de herdeiros. São os filhos gêmeos de Hans e Hannah, batizados de Frederico e Alice, através de um concurso que envolveu os alunos da rede municipal de ensino.


Terno de Atiradores: Os grupos de Atiradores de Ano Novo talvez sejam a mais antiga das tradições teuto-riograndenses, trazida, segundo o depoimento de veteranos “atiradores”, pelos primeiros imigrantes germânicos, de sua pátria de origem, permanecendo desconhecida de grande parte da população. Trata-se, evidentemente, de uma tradição folclórica já modificada em relação à sua origem, devido ao processo de aculturação por que passou aqui, em terras sul-rio-grandenses. Tradicionalmente, os grupos de Igrejinha participam dos desfiles alegóricos e apresentam-se no Parque da Oktoberfest, dando salvas de tiros ao público visitante.

Jogos Germânicos: Através da realização dos Jogos germânicos, de uma forma divertida são retratados os esforços físicos que os primeiros colonizadores tiveram que enfrentar para sobreviver e melhorar sua qualidade de vida na época em que chegaram ao Brasil. Entre as modalidades em disputa estão o machado, a serra de duas pontas, o carrinho de mão, a batalha viking e o cabo de guerra.

Danças Típicas: Os bailes tradicionais normalmente iniciam com as danças típicas, que tem por objetivo integrar os casais participantes dos bailes. Existem várias formações, vários ritmos, com evoluções que variam de acordo com o gosto do casal que conduz a dança, que poderá ser de longa duração, ou bem rápida. A banda toca a música de acordo com o casal responsável pela condução da dança, que impõe o ritmo. Entre as danças, o Grupo Kirchleinburg, apresentará os seguintes estilos: Mimesuse – Dança com coreografia originaria da Saxônia -, Brüder Lustig – Fez parte das danças da juventude localizada no Norte da Alemanha durante os anos 20 -, Geestländer Fackeltanz – É a dança das tochas, remete aos antigos cultos germânicos dedicados ao fogo e teve origem na Saxônia -, Gigue – Originária da Inglaterra, é inspirada nas músicas instrumentais dos séculos 17 e 18 e demonstra as relações entre as cortes europeias -, Krakowiak Pommersche – Dança popular da Polônia e difundida na Europa, ela era muito apreciada pelos pomerânos em 1800 -, Krüz – König – Dança alegre de origem alemã – e Erntenfest Im Pyritzer Weizacker – Originária da Pomerânia é conhecida como a dança da festa da colheita.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Meliá Hotels International se une ao Global Sustainable Tourism Council

A Companhia trabalhará conjuntamente com a Organização para promover o Turismo Sustentável no âmbito econômico, ambiental e sociocultural.

A Meliá Hotels International acaba de anunciar sua adesão ao Global Sustainable Tourism Council, uma organização de âmbito internacional dedicada a promover o turismo sustentável, que defende um conjunto de princípios universais – chamados Critérios Global de Turismo Sustentável – para garantir a gestão responsável dos destinos turísticos.

O vice-presidente da hoteleira, Sebastián Escarrer, que participou do encontro anual dos membros do GSTC, realizado em Barcelona, ​​assinalou a importância de "trabalhar conjuntamente com a Organização para garantir a continuidade sustentável e responsável da indústria turística, para que as futuras gerações de viajantes possam seguir desfrutando de experiências memoráveis​​".

O Global Sustainable Tourism Council é uma organização não governamental, composta por 110 membros profissionais da indústria, com representação em todas as regiões da OMT, sob a égide das Nações Unidas. Como nova aliada, a Meliá Hotels International vai apoiar a adoção dos Critérios Globais de Turismo Sustentável, definidos pelo GSTC, que se organizam em torno de quatro áreas: a planificação da sustentabilidade; maximização dos benefícios sociais e econômicos para a comunidade local, o fomento do patrimônio cultural e a redução dos impactos negativos ao meio ambiente.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (España), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

CERVEJARIA SCHORNSEIN INDICA CHOPE BOCK PARA OS DIAS FRIOS

Chope Schornstein Bock é uma ótima opção para dar um toque especial ao happy hour dos paulistas durante o inverno
Para quem gosta de reunir os amigos após o trabalho, curtir a companhia e degustar uma boa bebida, a pedida para o inverno são os chopes encorpados e com alto teor alcoólico. Ideais para os dias mais frios, essas bebidas dão a sensação de calor e caem super bem. Por isso, a dica para curtir o happy hour durante a estação é o Chope Schornstein Bock (R$ 6,50, a taça), disponível no Empório da Lapa, em São Paulo. Além de embalar a conversa e o bate-papo entre amigos, o chope pode ser harmonizado com uma das opções do cardápio do bar, localizado na Vila Romana.
Schornstein Bock
De cor escura e tons avermelhados, o Schornstein Bock possui um forte aroma de torrefação e leve adocicado, caracterizando um chope de baixa fermentação forte e encorpado produzido segundo a Lei da Pureza Alemã de 1516. Originário do norte da Alemanha, o chope do tipo Bock é ideal para ser apreciado no inverno. É um chope que permite ousadia ao seu apreciador. Bock | 7% Alc.

Serviço:
Empório da Lapa – Sabores do Sul
Rua Coriolano, 969 | Vila Romana, São Paulo
(11) 3801.8259
Chope Schornstein Bock – R$ 6,50, a taça
Aceita todos os cartões de crédito | 80 lugares | não necessita reserva prévia
Funcionamento: terça-feira a sábado, a partir de 11h / música ao vivo nas sextas-feiras
www.emporiodalapa.com.br

Conheça também:

SCHORNSTEIN KRUG
Endereço: Rua Rota dos Imigrantes, 2.301 – Holambra / SP
Fone: (19) 3802-2202 / 3802-1391
Horário de funcionamento: Quinta e sexta das 16h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 22h. Segundas, terças e quartas somente com reservas.
Além das instalações da fábrica, no local também há um charmoso bar onde os visitantes podem apreciar, entre outros, o Chope Schornstein Bock.


Cervejaria Schornstein
Fundada em junho de 2006, em Pomerode (SC), cidade do Vale do Itajaí colonizada por alemães, a Schornstein iniciou um plano de expansão no estado de São Paulo. A empresa além de abrir fábrica em Holambra, está ampliando a participação nos pontos de vendas, como bares e restaurantes da capital e do interior paulistas, além de implementar os serviços de delivery. A abertura do bar Schornstein Krug vem para somar à cultura cervejeira e ao roteiro gastronômico do interior paulista. A Cervejaria Schornstein, nacionalmente conhecida pela qualidade de seu chope artesanal, traz ao alcance do paladar dos paulistas delícias alemãs que estavam disponíveis somente aos catarinenses e turistas que visitam a região sul.
www.schornstein.com.br

Lufthansa oferece ótimas conexões para a Itália neste verão com a subsidiária Air Dolomiti; tarifas a partir de São Paulo variam a partir de US$ 844

A Itália é um dos destinos mais visitados por brasileiros na Europa e uma das melhores formas de viajar para as principais cidades é com a Lufthansa. A companhia oferece excelentes conexões, tanto em Frankfurt quanto em Munique, os dois centros de distribuição da empresa para as cidades de Veneza, Roma, Florença, Bolonha e Milão. Tudo isso graças à malha aérea oferece pela subsidiária do Grupo Lufthansa, a Air Dolomiti, que conta com 46 voos por dia de Munique para a Itália. As tarifas em classe econômica variam a partir de US$ 844 durante os meses de julho e agosto.

O Grupo Lufthansa, incluindo SWISS, já opera 21 voos semanais de São Paulo para os três centros de distribuição na Europa, Frankfurt, Munique e Zurique (SWISS). Recentemente, a Lufthansa anunciou o aumento de 5 para 7 voos semanais de São Paulo para Munique e o início das operações entre Rio de Janeiro e Frankfurt em outubro, passando de 19 para 26 voos semanais. Mais informações em www.lufthansa.com

Grande Hotel São Pedro contrata novos executivos para cargos de gerência

Profissionais reforçam a posição do empreendimento como referência em hospitalidade, gastronomia e educação

O Grande Hotel São Pedro - Hotel-escola Senac conta com Felipe Riemma, profissional com experiência de dez anos no mercado de luxo, para assumir a subgerência geral do hotel. O executivo traz na bagagem a passagem por empreendimentos, como Caesar Park, Hilton, Unique, Renaissance, L’Hotel e Gran Estanplaza, todos localizados na capital paulista.

Também passa a integrar a equipe do hotel Murilo Marques, profissional com grande conhecimento em gestão operacional, para comandar a área de Alimentos e Bebidas. Marques trabalhou no Hotel Royal, em Crans Montana (Suiça), no Ritz Carlon Marina Del Rey, em Los Angeles (EUA), no Ritz Four Seasons, em Lisboa (Portugal), no Grand Hyatt, em São Paulo e Hilton, em Caracas (Venezuela) e Madri (Espanha).

A gerência de hospedagem também ganhou reforço. Flávia Leite Figueiredo, formada em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário Senac e com cursos de especialização na Tailândia e na França, assume a área. A executiva passou por hotéis, como o Club Med Business, em Marrakesh (Marrocos), o Columbus Isle, em Bahamas (Caribe), o Les Almadies, em Dakar (Senegal), o Kani, nas Ilhas Maldívias, e Village, em Itaparica (Bahia).

“Mais importante do que por onde nossos profissionais passaram é o quanto eles podem colaborar no presente e no futuro com a nossa gestão no Grande Hotel São Pedro. Nós, por sermos um hotel-escola, buscamos identificar pessoas com perfil educacional e que estejam dispostas a buscar a excelência diariamente. Não tenho dúvidas que estamos construindo e conquistando uma equipe de destaque que contribuirá em muito para a formação de futuros profissionais”, afirma Renato Bianchi, gerente geral do Grande Hotel São Pedro, que está na instituição desde 2006.

Serviço
Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac
Endereço: Parque Dr. Otávio de Moura Andrade, s/n - Águas de São Pedro - SP
Informações e reservas: www.grandehotelsenac.com.br ou (19) 3482-7600

DIA 23 DE JULHO TEM O MISS BRASIL NO MAKSOUD PLAZA EM SÃO PAULO

Qual é o lugar mais bonito da cidade? Este mês, sem dúvida, o Maksoud Plaza, com Miss Brasil, em SP

Pergunta fácil: 27 mulheres lindas, escolhidas em seus Estados para representar a cara do Brasil aqui e no mundo, circulando, ficando ainda mais bonitas para o concurso Miss Brasil, dia 23 de julho. Maksoud Plaza: o hotel oficial do Miss Brasil 2011. Este ano também tem Miss Universo por aqui




A difícil escolha entre tantas mulheres bonitas do Miss São Paulo 2011 já tinha sido uma prévia da beleza que anda circulando por um dos mais luxuosos e tradicionais hotéis da cidade. O resultado, o atendimento, a enorme infraestrutura do local e as facilidades à disposição das candidatas impressionaram os organizadores do concurso, que não tiveram dúvidas em novamente optar pelo Hotel para a etapa Miss Brasil 2011, que será decidida dia 23 de julho, no Teatro HSBC, em São Paulo, Capital. As 27 representantes dos Estados e do Distrito Federal, assim como toda a equipe de produção e coordenação do evento, já ocupam desde a semana passada o local. No hotel são feitos todos os ensaios, fotos, entrevistas, testes de cabelos e maquiagem, provas de roupas e sapatos, ensaios, entrevistas e palestras.

Será a 57ª edição do Miss Brasil, realização da Gaeta Promoções & Eventos e Rede Bandeirantes de TV, com apresentação de Adriane Galisteu. A escolha da sucessora de Débora Lyra, atual Miss Brasil, já ocupa lugar de destaque na imprensa nacional, que vem apresentando as representantes dos Estados, de forma que o público possa se familiarizar, antes, com suas preferidas e escolhidas. Mais uma vez a participação popular, via internet, será destaque e uma das metas das candidatas: a aprovação popular.
Miss Universo: pela primeira vez no Brasil


Esse ano tem um sabor ainda mais especial para o concurso, uma vez que em setembro, dia 12, será a vez da Miss Universo 2011, pela primeira vez na história sendo realizado no Brasil, em São Paulo, no Credicard Hall, com a presença de representações de mais de 80 países. O concurso chega trazido pelas mãos do megaempresário Donald Trump, dono do Miss Universe Organization, em acordo com a Rede Bandeirantes de Televisão que, além de organizar o concurso no país, será responsável pela transmissão do evento para cerca de 200 países. As candidatas devem chegar ao Brasil no final de agosto. O Hotel Maksoud Plaza espera também ter a honra de poder recebê-las, com o mesmo afinco e sucesso com que já recebeu centenas de algumas das maiores personalidades mundiais.

Entre as maiores audiências de alcance mundial (perde só para a Copa e Olimpíadas), há mais de 40 anos não é uma brasileira que vence o almejado Miss Universo. Sempre perto, entre finalistas, mas vencemos apenas duas vezes: em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos. Mas desse concurso saíram beldades inesquecíveis como Marta Rocha, Adalgisa Colombo, Deise Nunes, entre outras com medidas perfeitas. Ou quase.

Ainda estão sendo definidos os locais dos eventos do concurso mundial, até mesmo o hotel onde as misses ficarão hospedadas, mas já se sabe que a maior parte da programação deve-se restringir a capital paulista e às cidades da região metropolitana devido a questões logísticas. Não está descartada a possibilidade de outros Estados também receberem algumas dessas atividades. A atual Miss Universo, a mexicana Ximena Navarrete, recepcionará as candidatas à sua faixa, cetro, coroa e trono.
O HOTEL DAS BELEZAS

Tudo no Hotel Maksoud Plaza combina com a beleza, graça e charme das misses. Das instalações às dezenas de obras de arte de alguns dos mais importantes criadores às áreas "desdobráveis" de eventos, com o conforto e segurança de que necessitam nessa preparação para o grande dia da decisão. Para eventos de qualquer porte, o hotel oferece dois andares, com 38 opções de salas e salões, um teatro com 420 lugares, totalizando 5 mil m² para atender ao setor de eventos e congressos, entre os que mais crescem na cidade de São Paulo, pólo mundial de turismo de negócios. Há acesso à internet fast-track e WI-FI em todos os pontos, com ampla capacidade e alta velocidade.

Com o charme de seus 30 anos de história, ponto de referência na cidade de São Paulo, o atraente e inesquecível lobby com teto solar, elevadores panorâmicos e terraços internos, obras de arte espalhadas por todos os locais, o Maksoud Plaza dispõe de 416 apartamentos, todos recentemente renovados e decorados, revestidos com modernos pisos que combinam elegância com propriedades antialérgicas. Há um completo e dedicado centro gastronômico, com quatro restaurantes e cinco bares abertos 24 horas, todos os dias. No local o acesso à internet é fast-track e WI-FI em todos os pontos, com ampla capacidade e alta velocidade.

Marco arquitetônico e monumental de 22 andares, o Maksoud Plaza fica na Alameda Campinas, ao lado da Avenida Paulista, a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a 15 minutos do Aeroporto de Congonhas. Não tem melhor.

SERVIÇO:
Maksoud Plaza - www.maksoud.com.br e www.maksoud.com
(pode ser acessado por smartphone)
Toll Free nacional, para reservas, 0800 0 13 44 11
Tel. 55 (11) 3145 8000
Endereço: Al. Campinas, 150, CEP 01404-900, São Paulo, SP, Brasil
e-mail: maksoud@maksoud.com.br

I ALAVANTUR DO TRADE TURISTICO DE NATAL

ALAVAN - TUR
I SÃO JOÃO DO TRADE TURÍSTICO





Data: 09/07/11
Inicio: 19:00 AS 02:00 HRS
Atrações: MESSIAS PARAGUAI / GABRIEL PRESSÃO
HORÁRIO SAÍDA ONIBUS:
Primeiro Saída - 18:30 AS 00:00 HRS
Segunda Saída - 20:30 AS 02:00 HRS
LOCAL SAÍDA ONIBUS: AGAÉ
Para quem precisar de TRANSPORTE será necessário a CONFIRMAÇÃO atravez do e-mail até QUINTA-FEIRA(07/07/11)
EMAIL: promocao.nat@tourlines.com.br
ATENÇÃO INFORMAÇÕES NECESSARIAS
As Pulseiras só serão vendidas até Sexta - Feira(08/07/11), através das Operadores responsáveis!
NÃO TEREMOS VENDA DE SENHAS NA HORA DA FESTA.
É PERMITIDO Levar BEBIDA QUENTE ( WHISKY, VODKA E ETC...).
NÃO É NECESSARIO LEVAR GELO, na festa teremos um apoio com o gelo.
Teremos Quiosques para vendas de CHURRASQUINHOS, CALDOS, REFRIGERANTES E CERVEJA.
Todas as Pulseiras serão entregues á partir de Quinta - Feira (07/07/11), através dos Operadores.
SUA PULSEIRA É O PASSAPORTE DE ENTRADA, COM ELA VOCE TERÁ DIREITO A COMIDAS TIPICAS ( BOLOS, CANJICAS E ETC...), 1 REFRIGERANTE E 2 CACHORRO QUENTES.
PENSANDO EM VOCÊS CONTRATAMOS UMA EQUIPE DE APOIO, SEGURANÇA, LIMPEZA E ETC...
Organizadores:
INTERNATIONAL TOURS, TREND OPERADORA, TOUR LINES, FOCO, BRT REPASSE, NORONHA BRASIL, ATLANTICO OPERADORA, TAM VIAGENS, CVC, ASSIST-CARD, REIS MAGOS, DELTA, P3 OPERADORA E JSC.
Apoio:
TELTUR
Patrocinadores:
ABAV-RN – BANDA MESSIAS PARAGUAI
PITU – 3 FAIXAS INDICATIVAS E CACHAÇA E CAIPIRINHA A DISPOSIÇÃO.
AGUA MINERAL SANTA MARIA – 20 CAIXAS DE AGUA MINERAL
DEPUTADOS: HERMANO MORAIS E GUSTAVO FERNANDES – BANDA GABRIEL PRESSÃO
NÃO FIQUE FORA DESSA... CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS VOCÊS, AFINAL TUDO FOI PENSANDO PARA GARANTIR A ANIMAÇÃO DO NOSSO PRIMEIRO SÃO JOÃO DO TRADE TURISTICO E VOCÊ AGENTE DE VIAGEM, É NOSSA PRINCIPAL ATRAÇÃO!
PREPARE SEU CHAPEU DE PALHA, SEU VESTIDO E VENHA ARRASTAR A CHINELA... TODOS A CARÁTER!
Agradecimentos Especiais:
A GORETH ALVES (PROMOTORA VENDAS TELTUR), PELO O EMPENHO EM CONSEGUIR MAIS UMA BANDA JUNTO OS DEPUTADOS HERMANO MORAIS E GUSTAVO FERNANDES

LAN apresenta seu primeiro Relatório de Sustentabilidade 100% virtual

A LAN Airlines lançou hoje (5/7) seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. Além de ser uma das primeiras companhias aéreas da região a ter essa ferramenta, a LAN é pioneira na elaboração desse documento, no formato virtual. Nesta primeira edição, a companhia informa as principais cifras sociais, ambientais e econômicas de 2010 e presta conta das ações, impactos, projetos e benefícios nos países em que opera.

“O crescimento da LAN vai ao encontro do desenvolvimento sustentável que entendemos não somente econômico, mas também como evolução social e ambiental, que se traduz em compromisso real e concreto com nossos grupos de interesse e a sociedade. Neste sentido, a sustentabilidade nos apresenta desafios e oportunidades que, sem dúvida, permitirão fazer cada vez mais concreta e real nossa visão de ser reconhecida como uma das 10 melhoes companhias aéreas do mundo”, afirma Enrique Cueto, vice-presidente executivo da LAN.

No referido relatório é possível encontrar, também, a Estratégia de Sustentabilidade da LAN, que se apoia em oito pilares fundamentais. Compreende ações no âmbito da ética, do meio-ambiente, da segurança, dos clientes, dos fornecedores, dos trabalhadores, da comunidade e da excelência na operação. E, ainda, os investimentos da companhia em infraestrutura, patrimônio natural e cultural da região e a promoção de destinos turísticos (para quantificar: dos 17 milhões de passageiros que voaram LAN durante 2010, 44% foram em viagens de turismo).

O documento detalha o programa “Cuido mi Destino”, que a LAN implantou com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do turismo sustentável da América do Sul, trabalhando em conjunto com a comunidade.

Compatível com as políticas de sustentabilidade, todo CO2 que se utiliza para elaborar o relatório impresso e distribuí-lo, foi compensado, pois na versão virtual (em formato PDF) foi reduzido o uso de papel e tinta.



Números relevantes



· 77 quilos de CO2 emitidos por cada 100 RTK, (uma das menores taxas de emissões de CO2 por passageiro da indústria aérea mundial).

· 6,9 anos da idade da frota (a média mundial da indústria é de 11 anos).

· 4% de redução de consumo de combustível, graças à incorporação de winglets (dispositivos que vão nas asas dos aviões).

· 423.932 Gigajaules reduzidos por novas práticas de maior Eficiência Energética.

· US$ 22 milhões de investimentos em capacitação de mão de obra.

· 3.956 pessoas se beneficiaram com movimentações internas em toda a holding.

· 93% de satisfação dos clientes com os serviços de passageiros.

· 4,3 milhões de sócios LANPASS.

· 78,3% das compras realizadas pela empresa foram de fornecedores locais nos países em que a LAN opera.

· A companhía entregou 2.118 passagens aéreas para ajuda humanitária.

· 3.500 crianças participaram dos programas “Conociendo LAN”.

· 380 estudantes participaram do programa “Cuido mi Destino”.

Para ter acesso ao conteúdo do relatório, acesse www.lan.com ou, diretamente, o endereço: http://www.lan.com/es_cl/sitio_personas/reporte_sostenibilidad_2010/index.html