Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

O Turismo de Eventos e Negócios movimentará a economia natalense entre julho e novembro

Como aconteceu no segundo semestre de 2010, quando a ocupação média hoteleira da cidade permaneceu em mais de 70% no período, de acordo com dados da ABIH-RN, o segmento de eventos em 2011 traz boas perspectivas de negócios para toda cadeia produtiva do turismo local.
Contabilizando os eventos captados com a participação direta do Natal Convention, ou com apoio institucional da entidade, serão 13 eventos realizados até o final do ano, com a perspectiva de geração de mais de R$ 40 milhões em divisas, com aproximadamente 16 mil participantes. São eventos em áreas diversas que vão desde o Direito, Educação e Trânsito ao Esporte.
O diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, está otimista com a perspectiva de o setor contribuir mais uma vez para diminuir os efeitos da sazonalidade da atividade turística na cidade. “Os eventos vêm, ano a ano, contribuindo para mudar o cenário da baixa estação, especialmente no segundo semestre, e isso é muito bom porque gera negócios para setores diversos como decoração e informática, além de agregar valor à imagem do destino, principalmente em eventos internacionais”, avalia Costa.
Ele ressalta que esse visitante que vem para um evento é um potencial turista de lazer que poderá vir novamente com a família ou amigos.
A pauta de eventos do segundo semestre tem início com o 11º FIMBA WORLD MAXIBASKETBALL CHAMPION SHIP (11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master), que começa nesta sexta-feira (24) e segue até o dia 03 de julho, em Natal. Os organizadores do mundial estimam que mais de R$ 20 milhões serão injetados na economia da cidade apenas com a realização desse evento. São aproximadamente 4.000 mil participantes, entre delegações, pessoal de apoio, árbitros, comissões técnicas e familiares que acompanharão os jogadores.

Alguns eventos que acontecerão em Natal até novembro de 2011

Evento
Local
Período de realização
Número de Participantes
11º FIMBA WORLD MAXIBASKETBALL CHAMPION SHIP
Ginásios de Natal
24 de junho a 03 de julho
4.000
XVI CONGRESSO NACIONAL DE SEMENTES
Centro de Convenções

15 a 18 de agosto
1.500
XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE LIMNOLOGIA
Hotel Praiamar
04 a 08 de setembro
1.300
19TH IMEKO TC4 SYMPOSIUM;
IX SEMETRO - 9º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE METROLOGIA ELÉTRICA;
II CIMMEC - 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA MECÂNICA
Hotel Praiamar
27 a 30 de setembro
600
22º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENGENHARIA MECÂNICA

Centro de Convenções

24 a 29 de outubro
2.000
XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE PALEONTOLOGIA
Hotel Praiamar
23 a 28 de outubro
500
VII CONGRESSO BRASILEIRO;
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRÂNSITO E VIDA
Hotel Praiamar


05 a 07 de outubro

500
34º ANPED – REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
EM EDUCAÇÃO
Centro de Convenções
02 a 05 de outubro
3.000
18º ENJAC - ENCONTRO NACIONAL DE JORNALISTAS EM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Hotel Pirâmide

13 a 15 de outubro
500
X CONGRESSO NACIONAL DOS DEFENSORES PÚBLICOS

Centro de Convenções
15 a 18 de novembro
2.000

CONGRESSO ABRAJET EM BELÉM DO PARÁ

CONGRESSO

O XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), acontece de 22 a 27 de setembro de 2011. É uma oportunidade única para os profissionais de comunicação, turismo e outras áreas que desejam conhecer o Pará, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Oportunidade também ao Pará, que vai receber cerca de 250 formadores de opinião, em busca de pautas positivas sobre o turismo: gastronomia, eventos, cultura, artesanato, negócios, economia e outros assuntos vão garantir ao Pará ampla divulgação simultânea em todo o Brasil, Portugal, França, Guiana Francesa, Suriname, e outros países convidados.

TEMA

O XXVIII Congresso da Abrajet terá como tema “O legado turístico dos megaeventos esportivos” e “A importância das mídias sociais para o turismo”.

O evento vai ter sabor, aroma e o colorido da Amazônia. Participe !

QUANDO
O Congresso acontece 22 e 23 de setembro, no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, de 24 a 26 com press trip em municípios paraenses e dia 27, Dia Mundial do Turismo, em Belém. Os participantes vão ter uma oportunidade impar de conhecer os principais roteiros turísticos do Pará: Belém, Marajó, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e muito mais.
PROGRAMAÇÃO

Dia 22 - Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
20h – Jantar de Abertura com: Desfile de Jóias do Pará, Show de Carimbó de Marapanim, Auto do Círio, Exposição de Mantos do Círio.

Dia 23: Palestras - Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
9h - “Legado Turísticos dos Megaeventos Esportivos”

• Debates, exposições, oficinas

14h - “A Importância das Mídias Sociais para o Turismo”

• Debates, exposições, oficinas

Dia 24: Press Trip

• Pólo Belém

- City tour, river tour, passeio em ilhas próximas à Belém (Outeiro, Mosqueiro e Cotijuba), compras, etc. para jornalistas que querem permanecer em Belém de 22 a 27, Dia Mundial do Turismo – 25 vagas). Inclui hotel, transfer, programações sociais, guia

• Pólo Marajó (Soure e Salvaterra)

- Restrita aos associados da Abrajet (Conselho Nacional - 60 vagas)
- Visitação em Soure e Salvaterra

Inclui hotel, transfer, programações sociais, guia

• Pólo Tapajós

- Visitação ao município de Santarém + Vila de Alter do Chão – 25 vagas

Inclui hotel, transfer, programações sociais, guia.

Obs: este press trip não inclui o bilhete aéreo Belém-Santarém-Belém. Somente para quem se dispor a comprar o bilhete aéreo.

• Pólo Amazônia Atlântica (Tracuateua)

- Visitação à Fazenda Hotel Vitória - 25 vagas)

- Visitação ao município de Salinas para pesca esportivas e praia oceânica (25 vagas)

Inclui hotel, transfer, programações sociais, guia

• Pólo Araguaia Tocantins (Paragominas)

- Visitação ao município de Paragominas (pólo industrial - 25 vagas)

- Visitação ao município de Barcarena (praias do Caripy e pólo industrial - 25 vagas)
- Visitação ao município de Marabá e Conceição do Araguaia - 25 vagas)

Inclui hotel, transfer, programações sociais, guia

• Pólo Xingu

- Visitação ao município de Altamira, maior município do mundo. Opção de turismo de pesca vivência da cultura indígena

Inclui hotel, transfer, programações sociais, guia

INSCRIÇÕES

Preencha a FICHA DE INSCRIÇÃO e envie com o comprovante de DEPÓSITO IDENTIFICADO para o mail: abrajet.congresso2011@gmail.com ou para o Fone/FAX: (91) 3223-9736

DADOS BANCÁRIOS

Banco do Brasil
Agência: 2946-7
Conta: 39324-x
Boeing Viagens e Turismo Ltda.
CNPJ: 00.824.384/001-67

VALORES:

R$ 400,00 para associados da Abrajet
R$ 500,00 para não associados.
R$ 300,00 profissionais de comunicação e turismo de Belém (somente programação em Belém)
R$ 150,00 estudantes de comunicação e turismo de Belém (somente programação em Belém)

INFORMAÇÕES

abrajet.congresso2011@gmail.com
Fone (91) 3223-8193 (Ascom Paratur)
Fone/FAX: (91) 3223-9736
(91) 8842-8129 / 8239-7757
www.abrajetpara.blogspot.com
www.jornalistasdopara.com.br

ABRAJET

A ABRAJET é uma entidade fundada há mais de 50 anos no Rio de Janeiro e que tem representação em todas as capitais brasileiras. No Pará foi fundada em fevereiro de 2006 e iniciou seus trabalhos oficialmente em junho do mesmo ano, por ocasião da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA). No Pará é realizadora, em parceria com a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), do I Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis. A entidade tem representação no Conselho Municipal de Turismo de Belém (Comtur), Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur). A AbrajetNacional integra o Conselho Nacional de Turismo (CNT), ligado ao Ministério do Turismo.
PARCERIAS

REALIZAÇÃO

O XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo é uma realização da ABRAJET Nacional e co-realização da Abrajet Pará e Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

APOIO

Hangar Amazônia / Secult - Pará 2000

COMPANHIAS AÉREAS

TAM Linhas Aéreas
TAP Transporte Aéreo de Portugal
Suriname Airways
Air Caraibes

HOTÉIS

Hilton Belém
Spa Hotel Martan
Gold Mar Hotel
Hotel Regente (Belém/Paragominas)
Pousada dos Guarás

AGÊNCIAS

Travel In Turismo
Boeing Turismo
Vale Verde Turismo
Adetur
Lecytur
ABAV - Pará
Transcurumim Turismo

SECRETARIAS

Belemtur
Sejel

ENTIDADES

Diretoria do Círio de Nazaré
Auto do Círio
Amatur -Marapanim
Singtur Pará
Clube do Feijão Amigo
Fenactur
SESC/SENAC
IGAMA-Pólo Joalheiro
Sinjor-Pará
Pólo Marajó

PREFEITURAS

Prefeitura de Soure
Assembléia Legislativa
TV Metropolitana

PARÁ: A OBRA-PRIMA DA AMAZÔNIA

A Amazônia é sem dúvida um dos destinos turísticos mais desejados do mundo, além de marca registrada de inúmeras causas ambientais, reduto único de fauna, flora e biodiversidade. É neste cenário paradisíaco que está localizado o , considerado “A Obra-Prima da Amazônia”, um dos estados mais ricos e atraentes da Região Norte do Brasil. Formado por 144 municípios é dividido em seis pólos turísticos. Em cada pólo um mix de cultura, natureza, sol, praia de rio ou de mar, artesanato, gastronomia típica influenciada pelas culturas indígenas, negras e européias, uma fauna inigualável e manifestações culturais sui generis.

Esta divisão, segundo as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, conceitua 14 municípios como prioritários para o turismo, sob o olhar do Ministério do Turismo (MTUR). São eles: Belém (pólo Belém), Soure (pólo Marajó), Santarém (pólo Tapajós), Bragança, Curuçá, Marapanim e Salinópolis (pólo Amazônia Atlântica), Barcarena, Cametá, Conceição do Araguaia, Marabá, Parauapebas e Tucuruí (pólo Araguaia Tocantins) e Altamira (pólo Xingu).

O turista, portanto, tem 144 motivos para conhecer o Pará, 14 dos quais são prioridades a todos que visitam este Estado, cuja extensão geográfica soma1.247.950,003 km².

Nesta imensidão territorial são inúmeros os atrativos turísticos com a garantia de que o visitante terá a oportunidade de interação com um dos povos mais receptivos e cativantes do mundo, seja por seu jeito alegre e festivo de receber, seja por sua cordialidade e tolerância racial e religiosa.

PÓLO BELÉM

Belém se mostra ao turista sempre encantadora, com seus traços marcados por forte hibridez cultural e arquitetônica. Em suas primeiras ruas, no bairro daCidade Velha, nos atrai o contraste do patrimônio histórico, herança de Portugal e outras influências européias, refletido no casario antigo, no Complexo Feliz Lusitânia (Catedral da Sé, Museu de Arte Sacra, Forte do Presépio),Complexo Ver-o-Peso (Feira do Açaí, Mercado de Peixe, Mercado de Carne, Solar da Beira), com o pós-moderno, a exemplo daEstação das Docas e sua transformação, de simples galpões de ferro importados da Europa, até meados da década de 90 ao mais imponente complexo de lazer, gastronomia e turismo da Amazônia. Para o almoço, ao por do sol ou noite adentro, é lá que todos se encontram, para se deliciar com a brisa do rio Pará, com a alegria contagiante do lugar ou com o cardápio, de excelente qualidade e com o rigor da culinária paraense.

Basílica de Nazaré, Teatro da Paz, Praça da República e Praça Batista Campos também devem ser visitados, como o Mangal das Garças, espaço de eco-turismo e educação ambiental, às margens do rio Guamá, povoado de aves raras da Amazônia, a exemplo de garças, marrecos, beija-flor e guarás, além de quelônios. Uma flora típica em desenvolvimento, escolhida para ser uma das mostras mais perfeitas da nossa floresta tropical, se impõe por todos os lados. Vale a pena conhecer o Borboletário do Mangal e, no Manjar das Garças, mais um pouco das delícias gastronômicas paraenses. Do alto do Farol uma vista quase completa de Belém, que aos poucos abre suas janelas para o rio, a exemplo do Portal da Amazônia, orla em construção. Mais à frente, o Pólo Joalheiro, onde o ouro e outras riquezas minerais do Pará são transformadas em jóias de puro requinte. Lá funcionou um presídio mas, hoje é o exemplo de que o homem pode mudar sua história e redesenhar seu futuro visando, emprego, renda e dignidade ao seu povo. A natureza verde de Belém ainda pode ser vista no Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, no Museu Paraense Emílio Goeldi, no Bioparque Amazônia. No entorno da cidade, mais de 70 ilhas e um cotidiano de vida ribeirinha encantador, entre elas as ilhas de Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba.

Carimbó, siriá, marujada, boi bumbá, pássaros juninos, lundu, brega, tecno brega, guitarrada e calypso são alguns dos ritmos que embalam as manifestações culturais do Pará. Belém é o berço dessas danças e coreografias que marcam suas expressões em todo o Estado com um dos mais variados calendários de eventos do Brasil.

E por falar em eventos, este é o segmento que mais se destaca em Belém, onde o principal ocorre no mês de outubro, quando o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia, expressa toda a fé e religiosidade do povo paraense. É um mês de procissões, novenas, missas e apresentações. Mas, no segundo domingo de outubro, dois milhões de fiéis e milhares de turistas se encontram em uma gigantesca demonstração de fé. O espetáculo único em toda a Amazônia, é imperdível.

PÓLO TAPAJÓS

No pólo Tapajós o Pará se revela com o que tem de mais atraente na Amazônia: a flora, a fauna e a história. Em Santarém, município sede do pólo, inúmeras opções de artesanato, passeios, gastronomia regada à peixes típicos, belos e confortáveis hotéis. À frente da cidade, o fascinante encontro das águas esverdeadas do rio Tapajós com as águas escuras do rio Amazonas. Por quilômetros, as águas dos dois rios correm lado a lado, mas nunca se misturam. O fenômeno atrai turistas de todo o mundo, assim como a bela vila de Alter-do-Chão, maior aqüífero do mundo. O lugar, rota dos grandes cruzeiros marítimos, apaixona seus visitantes pela bela praia de águas doces e esverdeadas e areia branca, às margens do rio Tapajós.

Canoeiros ficam na orla, à espera dos apaixonados pela natureza, para um inesquecível passeio pelo Lago Verde até a Ilha do Amor, lugar de rara beleza, assim como a comunidade Maguary. Outra opção é uma trilha pela floresta até a Serra da Piroca, de onde a vista panorâmica de Alter-do-Chão é inesquecível. Antes de seguir, vale se deliciar com a “piracaia”, peixe assado na brasa servido em um ritual tipicamente tapajônico. Recomenda-se visitar Santarém o ano todo mas no mês de setembro a natureza é mais generosa, ao revelar toda a exuberância da praia de Alter-do-Chão. É também quando acontece o Sairé, principal manifestação cultural do lugar, um ritual de ritmos, cores e coreografias indígenas, com destaque para o duelo dos botos Cor-de-Rosa e Tucuxi. O Sairé: é uma festividade de caráter religioso introduzido nas missões religiosas da Amazônia pelos jesuítas, no século XVII mas vem se modernizando a cada ano.

Ainda no pólo Tapajós não deixe de ir até Belterra, município guardião da arquitetura herdada do ciclo da borracha, ainda visível na fachada das casas de toda a vila. Bosques de seringueiras completam a paisagem.

PÓLO MARAJÓ

Ao desembarcar no Porto do Camará, em Salvaterra, o turista deve estar preparado para apreciar praias de águas mornas e salobras, observar búfalos que servem de montaria à polícia e aos visitantes, trilhas no mangue, passeios de canoa e revoada de guarás, alguns dos atrativos da maior ilha fluvial e marítima do mundo, a lha do Marajó. Passeios por campos alagados, degustação do queijo bubalino oferecidos nos hotéis e fazendas que recebem aqueles que visitam a Ilha também são convites irrecusáveis para quem deseja conhecer o arquipélago do Marajó, composto por aproximadamente 3 mil ilhas e ilhotas distribuídas em 15 municípios, em uma área de mais de 50 mil km² , banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Pará.

A beleza exótica do Marajó é vista em pequenos rios e igarapés que criam áreas alagadas , refúgio dos fortes búfalos, principal produto pecuário da região. Merece destaque a praia do Pesqueiro no município de Soure cujo encanto atrai turistas de todo o mundo.

O artesanato marajoara também merece ser visto, com seus desenhos inconfundíveis aplicados em cerâmicas marajoaras, peças de vestuário de couro bubalino. Inspiradas na região, as bio-jóias são produzidas a partir de sementes, folhas e cipós, alguns dos artigos encontrados nas feiras e barracas de lembranças dos municípios marajoaras.

Habitat de grande variedade de peixes e pássaros, o arquipélago oferece muitas atividades em meio à natureza, realizadas nas fazendas, como observação de guarás - ave típica de penas vermelhas -, pesca, a focagem de jacarés, passeios de barco pelos igarapés. Os fãs dos esportes de aventura também se divertem na área com a prática de caminhadas na selva.

A gastronomia, que tem na carne de búfalo ingrediente principal, é representada por pratos típicos como filé marajoara, servido com mussarela de búfala derretida e o frito do vaqueiro.

Além de Soure, conhecida como “A Pérola do Marajó”, vale destacar no arquipélago o município de Salvaterra. Inúmeros hotéis e pousadas garantem o conforto do visitante. Para desfrutar as belezas da Ilha do Marajó é necessário pelo menos dois dias, as saídas são diárias partindo de Belém de barco, lancha, balsa em linhas públicas regulares ou aviões fretados.

PÓLO AMAZÔNIA ATLÂNTICA

Localizado no nordeste do Pará “Zona do Salgado” o pólo Amazônia Atlântica envolve região banhada pelo oceano Atlântico. É fonte da cultura, folclore e das músicas e danças típicas do Pará como o “retumbão”, trilha sonora principal da Marujada bragantina e as fortes batidas do “Carimbó” de Marapanim. Forte também nessa região são as praias marítimas procuradas por turistas em busca de lazer ou para a prática de esportes aquáticos. Entre os atrativos que se destacam encontramos as praias do Atalaia, em Salinópoles, Crispim, em Marapanim, Ajuruteua, em Bragança e Algodoal na ilha de Mayandeua, em Maracanã. O círio da Vigia e o carnaval também são atrativos. E por falar em carnaval, é imperdível o desfile do bloco Pretinhos do Mangue, em Curuçá. São Caetano de Odivelas se destaca com o “boi tinga”e os mascarados, personagens caricatos dos principais eventos da região. O carangueijo e os peixes recheiam a culinária típica do pólo Amazônia Atlântica.

PÓLO ARAGUAIA TOCANTINS

O pólo Araguaia Tocantins é formado por 52 municípios localizados em sua maioria às proximidades dos rios Araguaia e Tocantins, a exemplo de Marabá, que além de bela praia de rio (praia do Tucunaré) se destaca na produção industrial. Considerada cidade pólo do sudeste paraense, Marabá, que integra a Rota dos Minérios, está localizada a 527 km da capital Belém, no encontro dos rios Tocantins e Itacaiúnas. A partir de meados de junho, com a baixa do rio Tocantins, revela suas praias, a exemplo da praia do Tucunaré e do Geladinho, muito acessíveis e ideais para quem gosta de sol e água doce.

No pólo também encontramos dois projetos de grande importância para economia brasileira, a Hidrelétrica de Tucuruí e a extração Mineral da Serra do Carajás. A beleza da região é complementada pelas longas praias de água doce, algumas desertas servindo de refúgio para a fauna da região.

A pesca esportiva é o grande atrativo para quem visita Tucuruí, onde vários lagos oferecem opções de pesca, com destaque para o Tucunaré. A história do Brasil também tem eco nessa região já que Conceição do Araguaia foi cenário da “Guerrilha do Aragauia”. Lá o visitante pode percorrer os caminhos feitos por aqueles que participaram dessa luta histórica. O município de Barcarena tem grande relevância para o pólo, por sua contribuição histórica já que foi ali que o líder da revolução da Cabanagem Cônego Batista Campos se refugiou e morreu em 1834. Barcarena é sede de grandes projetos de beneficiamento de alumínio. O agronegócio também move grande parte da economia do Araguaia Tocantins, a exemplo do município de Floresta do Araguaia, que detém o título de segundo maior produtor de abacaxi do Brasil, por isso no mês de julho é realizada a grade festa do “Festival do Abacaxi”. Esse tipo de festival tem variações em Barcarena e outros municípios do pólo, que se destaca pela produção pecuária também.


Barcarena, Cametá, Conceição do Araguaia, Marabá, Parauapebas e Tucuruí são os municípios principais do pólo Araguaia Tocantins.


PÓLO XINGÚ
Com cenários intocados pelo homem, rios sinuosos e selva fechada,o pólo Xingú oferece um excelente ambiente para aqueles que gostam de se aventurar em rally´s ou querem um contato maior com a natureza. Altamira é o maior município em extensão do mundo, nele encontramos também, as maiores reservas indígenas do Estado, além das florestas nacionais (Flonas) e outras áreas de proteção e conservação da fauna e flora amazônicas. O relevo acidentado cria paisagens de belezas inigualáveis, cachoeiras, corredeiras e lagos com águas claras oferecem ao turista um ótimo ambiente de calma e reencontro com a natureza e lazer nas praias de água doce. São Felix do Xingu é o município brasileiro com o segundo maior rebanho bovino do Brasil, representando a força do agronegócio para esta região. É Altamira, maior município do mundo, o município sede do pólo Xingu, referência para pesca esportiva, vivências sobre a cultura e as tradições indígenas, inscrições rupestres, artesanato com matéria prima vegetal, entre outras.

Texto: Benigna Soares - Abrajet Pará/Paratur

AGENTES DE VIAGENS DE NATAL FORAM BRINDADOS PELA ESTRÉIA DA AVIANCA COM UMA PASSAGEM AÉREA










NOITE DA AVIANCA EM NATAL NO SERHS NATAL FOI DEZ COM PRESENÇA MACIÇA DOS AGENTES DE VIAGENS





AVIANCA BRINDA AGENTES DE VIAGENS DE NATAL COM UMA PASSAGEM AÉREA PARA SER UTILIZADA ATÉ 31 DE OUTUBRO

O vice-presidente de marketing e comercial da Avianca, Tarcício Gargioni, recebeu ontem(01) no SERHS Natal Grand hotel, agentes de viagens, e representantes de todo o trade de Natal para apresentação da companhia que começou a operar em Natal seu primeiro vôo. O evento reuniu mais de 70 agentes. Como boas vindas deu para cada pessoa presente ao evento uma passagem aérea para ser utilizada até 31 de outubro deste ano. O vice-presidente e seu staff foi cumprimentado pela presidente da ABAV-RN,Ana Carolina Costa, diretora da Sunlinetur, pela diretora da ABAV, empresaria Diassis Rosado da Harabello turismo, pelo vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, pelo presidente da ABIH-RN,Habib Chalita e seu vice George Gosson, entre outros.




sexta-feira, 1 de julho de 2011

Executivos paulistas conhecem Pernambuco

400 empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, participam do projeto Pernambuco Bom Para o Seu Negócio

Depois de realizar visitas pessoais e um famtour, com cerca de 60 agências de viagens corporativas e agências de marketing de incentivo de São Paulo, e com o objetivo de conhecer e conquistar grandes parceiros desse mercado, o projeto Pernambuco Bom Para o Seu Negócio chega à sua segunda etapa. Nessa nova empreitada, as 400 grandes empresas nacionais e multinacionais, com sede em São Paulo, indicadas por essas 60 agências, estão recebendo uma caixa com “mimos” da cultura pernambucana, além de um livro que traça um verdadeiro panorama do Estado.

Ilustrado pelo artista Romero Andrade Lima, o material contempla um verdadeiro mix da arte e cultura de Pernambuco, principais vias de acesso, uma compilação das festividades já fixas ao calendário cultural e, também, uma radiografia dos polos produtivos e dos equipamentos turísticos, do Litoral ao Sertão. O CD de músicas que compõe o material contou com seleção do maestro Spok e reúne músicas regionais interpretadas por artistas como André Rio, Maciel Melo, Nonô Germano, Josildo Sá, Gerlane Lopes e Nena Queiroga.

"Essa iniciativa visa sensibilizar grandes empresas brasileiras em relação aos diferenciais do Estado, despertando o interesse desses gestores em realizar eventos corporativos e viagens de incentivo para Pernambuco", comenta José Otávio Meira Lins, da ABIH-PE, entidade realizadora do projeto, que conta, nessa primeira etapa, com o patrocínio do Sebrae-PE, o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, a Prefeitura da Cidade do Recife, a EMPETUR e conta com a coordenação da Doiss Consultoria. A ação ainda tem como parceiros, a Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp), Associação de Marketing Promocional (Ampro) e TREND OPERADORA.

Na sequência de ações, será realizado um evento temático em São Paulo para as 400 empresas indicadas, agências parceiras, imprensa especializada e entidades representativas do setor de turismo corporativo e viagens de incentivo. A partir daí, todos irão conhecer o Estado pessoalmente através de uma visita personalizada para cada empresa. “De acordo com as demanda anuais desses gestores, para realização de eventos que variam de pequeno a grande porte e viagens de incentivo para níveis hierárquicos diferentes, estaremos formatando uma viagem inesquecível, do ponto de vista técnico e emocional”, afirma Paulo Menezes, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB). “Essas visitas devem começar em janeiro de 2012 e a previsão é que em maio de 2013 estejam concluídas”, conclui.

O Pernambuco Bom para o seu Negócio é uma ação de marketing de destino que visa otimizar os investimentos feitos em função da COPA de 2014 e trabalhar esse nicho de mercado, que demanda negócios, diariamente. De acordo com Roberto Castelo Branco, superintendente do SEBRAE de Pernambuco, “manter ocupados, tanto os atuais quanto os novos equipamentos instalados no estado e despertar empreendedores e qualificação de mão de obra, em função dessa exigente demanda que pretendemos atrair com o projeto, é um grande desafio e nos motiva a fazer parte dessa ação”.

VARIG terá frequências adicionais para Punta Cana em julho

Marca vai operar cinco voos por semana, com aeronaves configuradas em duas classes de serviço

A VARIG, bandeira da companhia aérea GOL para voos internacionais mais longos, inicia amanhã duas frequências adicionais para Punta Cana, na República Dominicana, destino já atendido com três operações semanais. Inicialmente, os voos se estenderão por todo o mês de julho, aproveitando a demanda aquecida de turistas que viajarão ao Caribe.

“Punta Cana é uma cidade que oferece infraestrutura avançada e preços acessíveis. Por meio da nossa marca VARIG, somos a única empresa aérea que liga Brasil ao Caribe de forma direta”, destaca Eduardo Bernardes, diretor Comercial da GOL.

Com as novas opções, os clientes poderão sair do Brasil para Punta Cana também às segundas e sextas, além das opções às terças, quartas e sábados. Os voos operados pela marca VARIG partem do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e São Paulo (Guarulhos) e são realizados com modernas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation configuradas com duas classes.

Na Econômica, o serviço de bordo inclui opções de refeições quentes completas, com prato principal, salada e sobremesa, além de bebidas variadas. Já a classe Comfort apresenta diferenciais aos passageiros, como maior espaço entre poltronas, mais privacidade a bordo, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, serviço de bordo com opções adicionais e entretenimento de bordo individual.

A GOL possui parcerias com operadoras de turismo especializadas em Caribe para realizar a venda de pacotes para a República Dominicana. Os bilhetes também podem ser adquiridos pelo site: http://www.voegol.com.br ou por meio da Central de Relacionamento com os Clientes.

ABAV-RN INFORMA: VENDAS INTERNACIONAIS TEM TIDO UM AUMENTO CRESCENTE

Segundo a presidente da ABAV-RN(Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN), a diretora da Sunlinetur, Ana Carolina Costa, as vendas internacionais tem tido um aumento crescente.” Acreditamos que a baixa do dólar, o aumento do poder aquisitivo do brasileiro e os parcelamentos das agências de viagens tem contribuído para isto”, e para muitas ocasiões fica mais barato viajar ao exterior do que pelo Brasil, finalizou.

Azul comemora 10 milhões de Clientes transportados

Companhia bate marca histórica em Minas Gerais e presenteia Cliente Milhão com um ano de passagens gratuitas com direito a acompanhante

Para comemorar o novo marco, Azul faz adesivagem especial em jato Embraer e duas promoções relâmpago: 10% de desconto em todos os voos da companhia e R$ 10,00 o trecho de volta para voos de e para Belo Horizonte


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras completou hoje 10 milhões de Clientes transportados. Com a nova marca, a companhia se consagra como uma das empresas que, em todo o mundo, mais rapidamente transportou um milhão, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e agora 10 milhões de Clientes desde sua fundação. A comemoração aconteceu esta manhã no Aeroporto Internacional Tancredo Neves – em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde a Azul preparou uma grande festa no estilo de “arraiá” com decoração, banda, quadrilha e comidas típicas de Festa Junina. Estavam presentes o fundador da companhia, David Neeleman, e o diretor de Comunicação e Marca, Gianfranco Beting.
O baiano Cláudio José Dessa de Oliveira bateu a nova marca da empresa e ganhou um ano de passagem grátis com acompanhante e o título de Cliente Milhão. Casado e pai de dois filhos, o gerente comercial de 41 anos fazia o check-in para voltar para Salvador quando foi surpreendido com a notícia. Ele conta que viajava a trabalho e que essa é quarta vez que voa com a companhia. “Sempre que posso, dou preferência para a Azul porque gosto muito do serviço e do conforto das aeronaves”, conta. E acrescenta: “Agora, vou viajar sempre. Pretendo ir para Florianópolis estrear meu presente.”
Além da revelação de mais um Cliente Milhão e do arraiá no Aeroporto, a companhia promoveu diversas outras ações para celebrar essa marca histórica. Um jato Embraer E-195 foi especialmente adesivado com o número símbolo da festa – 10 milhões – pousando no Tancredo Neves durante a comemoração, sendo visto e fotografado pelos convidados e Clientes. Outra surpresa foi a reunião dos demais Clientes Milhão que a companhia já havia premiado. Todos eles tiveram seus presentes renovados: ganharam mais um ano de passagem gratuita com acompanhante. Festa total!
Para finalizar, a companhia anunciou duas promoções relâmpago como forma de agradecimento a todos os Clientes da Azul. A primeira é o desconto de 10%* em todos os voos da Azul. Para consegui-lo, é preciso informar o promocode 10mi em qualquer um dos canais de compra da empresa. A segunda é para o mercado de Belo Horizonte: quem comprar passagens para os voos abaixo, paga apenas R$ 10,00 o trecho de volta**. Em ambas, as compras devem ser feitas a partir de hoje (1/7) até às 22h de domingo (3/7) e é válida para viagens entre 1/7 e 10/7.
Voos com trecho a R$ 10,00 a volta
Origem/Destino
Origem/Destino
Belo Horizonte
Ilhéus
Porto Seguro
Belo Horizonte
Belém
Belo Horizonte
Belo Horizonte
Porto Alegre
Belo Horizonte
Recife
Belo Horizonte
Teresina
Belo Horizonte
Fortaleza
Belo Horizonte
Salvador
Belo Horizonte
São Luís
Belo Horizonte
Vitória
Belo Horizonte
São José dos Campos
Belo Horizonte
Campinas


Azul em Minas
Belo Horizonte começou a ser atendida pela Azul em 10/08/2009. Ao todo, são 20 voos diretos e diários entre a capital mineira e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Além das conexões disponíveis em Campinas, partindo de Belo Horizonte é possível fazer voos diretos para Porto Alegre, São José dos Campos, Vitória, Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luís e Belém.
A Azul também está presente no estado com suas operações em Uberaba, que conta com três voos diretos e diários para Viracopos. Somando as operações das duas bases (Confins/BH e Uberaba) são mais de 53 mil clientes transportados por mês, de um total de 616 mil clientes transportados desde o início das operações. A companhia pediu ainda autorização para a Anac para iniciar voos para Juiz de Fora. Se aprovada, serão duas freqüências diárias para Campinas.
*Código Promocional de 10% de desconto sobre a tarifa aérea regular, não sendo aplicável sobre outros pagamentos, tais como taxas de alteração e/ou cancelamento, taxas aeroportuárias e quaisquer serviços adicionais. Válido para passagens adquiridas de 01/07/11, às 10hs a 03/07/11, às 22hs e viagens realizadas de 01 a 10/07/11. Promoção não cumulativa com outros códigos promocionais.
** Tarifa Promocional no valor de R$ 10,00 válida apenas para o trecho de volta, combinável com qualquer outra tarifa, exceto com ela mesma, para os voos acima citados. A promoção é vinculada à compra da passagem de ida. As reservas de ida e volta devem ser realizadas no mesmo momento, no período de 01/07 a partir das 10:00 horas até 03/07/11 às 22:00 horas, e viagens realizadas no período de 01/07 a 10/07/11. Tarifas sujeitas à disponibilidade de assentos e regras tarifárias.

Chef Christoph Angermeier assume restaurante Atlântico do Meliá Angra




Delícias gastronômicas preparadas pelo talento do Chef alemão Christoph Angermeier são as novidades que o restaurante Atlântico, do Meliá Angra Marina & Convention Resort, oferece a seus hóspedes. Apaixonado pelo Brasil, o Chef é especialista em pratos da culinária francesa e aposta na comunicação com a equipe, com compromisso e pontualidade para alcançar perfeição na arte culinária.

Com a vasta experiência de mais de 35 anos em gastronomia, o Chef verifica diariamente os itens de infraestrutura e buffet antes de começar sua jornada na cozinha, garantindo o melhor atendimento aos clientes. Além de qualidade gastronômica elevada, o Chef traz, como grandes diferenciais, o requinte e a beleza de seus pratos. “O que mais gosto de fazer são as esculturas para decorações do buffet e dos pratos. Trabalho com madeira, legumes, gelo, entre outros. Gosto de preparar um prato bem especial. Quando faço estas atividades me sinto realizado profissionalmente”, comenta Christoph Angermeier.

Completamente alinhada às perspectivas do Chef, a equipe formada de ótimos profissionais empenha-se para ajudá-lo a transformar o restaurante Atlântico no melhor nível gastronômico de Angra dos Reis – RJ. “Vejo que os brasileiros têm uma grande tendência à pró-atividade. Os colaboradores aprendem com facilidade”, finaliza o profissional.

Adicionalmente, conspirando a favor do mestre, o restaurante Atlântico figura o palco perfeito para apoiá-lo em seus objetivos, pois é projetado com uma arquitetura agradável, que se integra à natureza de Angra dos Reis e possui uma atmosfera de requinte e sabor que valoriza a gastronomia.

Aliás, a harmonia natural do resort foi um dos fatores que encantou Angermeier. Praticante de mergulho nas horas vagas, ele é grande admirador da natureza – um dos motivos pelos quais escolheu a paradisíaca Angra dos Reis como seu local de trabalho devido à beleza de suas praias e das regiões próximas.

Meliá Angra Marina & Convention Resort

Devido à completa estrutura e todos seus diferenciais, o Meliá Angra propõe superar as expectativas de seus hóspedes e tornar a estada em Angra dos Reis em uma experiência inesquecível.

Com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área é reservada para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente, o empreendimento conta com 200 apartamentos, 34 Family Room (duplex) e 48 Garden Rooms (quarto, sala e uma grande varanda). Tudo com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas).

Para os hóspedes que valorizam o bem estar, o Meliá Angra oferece espaços exclusivos: fitness center, spa com ofurô, sauna, cabeleireiros e sala de massagem. A piscina do Meliá Angra, com suas sinuosas curvas, reproduz o contorno de Angra do Reis: um verdadeiro oásis que recorta os exóticos jardins cercados por um espelho d’água de 1.162 m². O espaço também conta com quadras poliesportivas, salão de jogos, passeio de escuna, suporte à prática de esportes náuticos e kids club com monitores especializados, completando a estrutura de lazer.

O resort conta ainda com instalações flexíveis para reuniões, eventos, convenções, casamentos e banquetes. Para suprir as necessidades em plenitude, o Meliá Angra oferece estrutura e equipamentos modernos para atender aos eventos com perfeição. A sala Caravela tem capacidade para até 370 pessoas com pé direito de 5m e quatro opções de montagem, podendo comportar em três salas menores (com 120 pessoas cada).

A marina própria é o outro grande diferencial do Meliá Angra, considerada ecologicamente sustentável e com capacidade para até 300 vagas secas e 20 molhadas junto ao píer, facilitando a locomoção.

Meliá Angra Marina & Convention Resort:

Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, a 11 km do Centro de Angra dos Reis – RJ

Reservas e Informações: Telefone: (24) 3421 1100

e-mail: reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com

Comitê Organizador da Copa se reúne com deputados da Comissão de Turismo e Desporto

Na próxima quinta-feira (7), o Comitê Organizador da Copa de 2014 promove uma reunião para apresentar aos parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados os projetos para o Mundial de Futebol. Foi o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, quem telefonou ao deputado Fábio Faria (PMN) convocando para o encontro, que será realizado no Rio de Janeiro e que foi solicitado pela CTD.



"Vamos até o Comitê conhecer detalhadamente os projetos para o Brasil sediar os jogos do Mundial de 2014. E claro, destacando o projeto do meu Rio Grande do Norte, não só na infraestrutura esportiva, mas os planos de investimento para o fomento do turismo no Estado", disse Fábio Faria, único potiguar na Comissão.

Hotéis da marca TRYP lançam promoção para férias de inverno com acompanhante grátis

Para oferecer a oportunidade de aproveitar a maravilhosa gastronomia, inigualáveis passeios e locais especiais de compras nas cidades de São Paulo, Brasília ou Campinas, os hotéis da marca TRYP lançaram promoção para as férias de inverno. A proposta imperdível abrange o apartamento Double com diária de Single, ou seja, o hóspede pagante tem direito a um acompanhante como cortesia. A promoção é válida para hospedagem de domingo à quinta-feira no período de 1º a 31 de julho.

Onde: TRYP Berrini, TRYP Brasil 21, TRYP Campinas, TRYP Convention Brasil 21, TRYP Higienópolis, TRYP Iguatemi, TRYP Itaim, TRYP Jesuíno Arruda, TRYP Nações Unidas, TRYP Paulista e TRYP Tatuapé.



Informações e reservas: www.melia.com - São Paulo e Exterior: (55 11) 3748-8771 Demais localidades: 0800 703 3399

Os hotéis TRYP são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (España), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.



Meliá Hotels International no Brasil



A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreen

Agências em Natal vendem pacote para Orlando por menos de dois mil reais




A operadora JSC Turismo, do empresário Murillo Felinto, lançou nesta semana o charter para Orlando/EUA com valor abaixo de dois mil reais. O voo decola do Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 24 de julho e só retorna ao Brasil dia 04 de agosto. O pacote está à venda nas agências de viagens de Natal e inclui transfer, seguro viagem, assento no voo Whitejet e hospedagem no Hotel Rosen Inn. Mais uma oportunidade para os natalense irem aos Estados Unidos no mês de julho e por um preço acessível, a partir de R$ 1.995,00.

GOL CANCELA VÔOS COM ORIGEM E DESTINO EM BUENOS AIRES

NOTA À IMPRENSA


A GOL informa que, devido ao novo avanço da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, seus voos programados com origem e destino em Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), Assunção (trecho entre Argentina e Paraguai) e Montevidéu precisaram ser cancelados.

A companhia já começou a contatar os clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A GOL destaca que os passageiros podem ajudar a agilizar esse processo, telefonando para a Central de Relacionamento nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina), 595 21 454-772 (Paraguai) e 5098-2403-8007 (Uruguai). A empresa providenciará reacomodações sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

Para clientes de outras localidades que viajariam aos destinos mencionados, a orientação é permanecer em suas cidades de origem e verificar a situação dos voos com a empresa antes de se dirigir ao aeroporto. Passageiros que já estejam nos terminais à espera de seus voos serão atendidos pelas equipes de terra. A GOL destaca que o voo G3 7456, que faria o trajeto São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Ezeiza-Santiago vai operar, excepcionalmente, rota direta para a capital chilena.

A empresa manterá o público informado sobre quaisquer novas mudanças em sua malha. Informações atualizadas serão publicadas no blog da GOL, em: http://blog.voegol.com.br.

A GOL lamenta pelo desconforto causado pelos cancelamentos e alterações nos horários dos voos, mas ressalta que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só realiza decolagens quando encontra as condições necessárias para fazê-lo sem riscos.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

AVIANCA INAUGURA INÍCIO DAS OPERAÇÕES PARA NATAL A PARTIR DE HOJE COM A CHEGADA DO PRIMEIRO VÔO LOGO AS 17H10

O vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni recebeu a imprensa potiguar hoje (01 )pela manhã durante uma coletiva de imprensa na sala Jade do SERHS Natal Grand hotel, na Via Costeira. A Avianca expande seus vôos para o Nordeste e a partir de hoje a companhia aérea passa a operar seu primeiro vôo com jato airbus A318, ligando São Paulo (Guarulhos) a capital potiguar, Natal, com escala em Recife.Aos potiguares permitirá conexões para Petrolina, Brasília e São Paulo(Congonhas). Apesar de estar começando o primeiro vôo, Gargioni já fala num segundo vôo para o ano que vem. O primeiro vôo foi lançado com tarifa promocional, no trecho São Paulo-Natal a partir de R$385,00, e de Natal para Recife R$24,50 somente neste mês de julho, mas a promoção atinge poucos lugares, por isso, convém correr para quem pretende pegar a promoção de inauguração. ). O Presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, que era esperado na coletiva, não pôde vir.

"O lançamento de nossas operações em Natal faz parte da estratégia de crescimento da Avianca no Brasil. Dos cinco novos jatos Airbus A318, previstos para 2011, três já estão em operação. Até setembro, receberemos mais dois jatos. Vamos crescer gradativamente com serviços diferenciados no conforto, entretenimento, alimentação e atendimento. Esta é a nossa marca- oferecer aos nossos clientes algo a mais, sem abrir mão de preços competitivos no mercado", relata Gargioni.



O vice presidente afirmou que a empresa pretende crescer este ano em 37% em oferta de assentos e em 38% de passageiros. Nos dois últimos meses (abril e maio), a Avianca teve o melhor aproveitamento do Brasil. Otimista com as perspectivas de mercado, o vice presidente afirmou que no segundo semestre deste ano, a empresa vai voar para novos , além de Natal, mais João Pessoa( primeiro de agosto), Ilhéus ( primeiro de setembro). No momento são 19 destinos operados pela Avianca." Começamos o ano com 17 aviões e vamos terminar com 22", disse ele.

A Avianca já opera para Aracaju, agora Natal,Recife em seguida João Pessoa e Ilhéus.

Avianca Brasil é a antiga Ocean Air, conhecida por muitos. Tarcisio Gargioni recebeu a imprensa ao lado do gerente comercial da Avianca, Carlos Henrique Barbosa e Simone Monteiro . A Avianca emprega hoje 2.100 pessoas, e deverá crescer chegando a casa dos 2.500 funcionários, no entanto o grupo todo conta com mais de 20 mil pessoas. Questionado sobre em atender a classe C, Gargioni explicou que a empresa tem todo interesse em atender a demanda da classe e todos. "Nosso próximo passo é reforçar os destinos, e vamos encerrar o ano com 22 destinos", enfatizou. Queremos consolidar e aumentar as frequências para onde operamos.

PRIMEIRO VÔO DA AVIANCA SERÁ RECEBIDO A TARDE COM RECEPÇÃO NO AEROPORTO DE NATAL COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO, RAMZI ELALI

O vôo com saída de Guarulhos as 13h05 chega em Recife as 16h30 e ás 17h13 é esperado logo mais no aeroporto internacional Augusto Severo,em Parnamirim (RN) onde haverá uma cerimônia preparada pelo secretário de turismo do Estado, Ramzi Elali. Já a noite, a equipe Avianca, recebe os agentes de viagens de Natal para uma noite de apresentações no salão do SERHS Natal Grand hotel.

A Avianca investirá US$1,5 bilhão(R$2,4 bilhões) até 2016 para ampliar suas operações e atender a crescente demanda do mercado nacional. Parte desta soma foi investida em 15 airbus A318, jatos da familia Airbus A320, reconhecida como referência na aviação comercial. Os três primeiros A318 já estão em operação, e até o final de agosto, outros dois jatos A318 estarão voando, o que representará ampliação de 32% na oferta de assentos da Aviança em relação a 2010. Os outros dez A318 serão incorporados à frota em 2012 e 2013.

Concessionárias oferecerão com recursos próprios serviço de internet em 90 dias

As concessionárias de telefonia fixa Oi, Telefônica, Sercomtel e CTBC, passarão a oferecer banda larga de 1 Megabit a R$ 35. O serviço começa a ser ofertado em 90 dias. Com as novas medidas o objetivo é atender 40 milhões de domicílios até 2014. A medida é resultado de um acordo do governo com as empresas e será instituída por decreto, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º).

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o preço da internet custa no Brasil, em média, R$ 70 e cairá para metade do preço após a negociação com as concessionárias. As empresas não poderão fazer venda casada, ou seja, obrigar o consumidor a comprar outro produto além da conexão à internet.

Os investimentos serão realizados pelas empresas com recursos próprios para que a velocidade da banda larga seja aumentada de forma gradativa até alcançar 5 Megabits em 2014. “Eu imagino que, no máximo em trinta dias, as empresas farão a adaptação necessária para começar a oferecer o serviço. Para atingir todo o território nacional, estamos estabelecendo um prazo até 2014, ou seja, as empresas farão a implantação desse serviço gradativamente”, disse Bernardo.

O governo considera que, mesmo baixando o preço da internet a R$ 35, parte da população não conseguirá ter acesso à Internet e já pensa numa solução a longo prazo. “Vai chegar um momento em que nós teremos que definir o que fazer com aquelas famílias que mesmo com esse preço mais baixo não terão condições de ter internet. Certamente terá que fazer um plano de universalização e já estamos pensando nisso. De qualquer forma, já estamos dando um impulso enorme com esse preço menor”, avaliou o ministro.

Os novos preços e as características do serviço serão divulgados pelas empresas e pelo governo. A respeito da qualidade mínima do serviço a ser oferecido, Bernardo informou, que, até 31 de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá aprovar a regulamentação para a internet, tanto da fixa quanto da móvel.

CWT TO GOSM E CWT MARKET TORNAM A VIDA DO VIAJANTE DE NEGÓCIOS MAIS FÁCIL

Carlson Wagonlit Travel e Rearden Commerce únem forças para
lançamento de aplicativo móvel global para viajantes de negócios

A Carlson Wagonlit Travel (CWT), líder global especializada no gerenciamento de viagens de negócios, e a Rearden Commerce, empresa de plataforma de comércio eletrônico de última geração, anunciaram a expansão de sua parceria para oferecer o CWT To Go℠, um aplicativo móvel rico em recursos disponível para clientes da CWT em todo mundo. Além deste aplicativo, a CWT lançou também recentemente o CWT Market, um aplicativo para iPhone e Android que agrega recursos bastante úteis para quem está em uma viagem de negócios.

O aplicativo CWT To Go℠ permite aos viajantes acessar seus itinerários de viagem diretamente de seus dispositivos móveis através do Mecanismo de Distribuição de Mensagens seguro e automatizado. Além disso, o usuário pode verificar o status do voo, fazer o check-in, pesquisar alternativas de voos, selecionar opções de refeições e checar como está o clima no destino. Os viajantes podem também com apenas um toque ligar para um consultor de viagens para reservar ou alterar planos de viagens, tornando assim a vida do viajante mais fácil e aumentando sua produtividade. Já o CWT Market oferece mais de 25 serviços móveis de viagens, como agendamento de táxi, informações sobre destinos, reservas em restaurantes, serviços de tradução, conversor de moedas, entre outros.

O CWT To Go℠ estará disponível para os viajantes através das plataformas do iPhone®, BlackBerry® ou Android®1, independente da forma como reservarem suas viagens, seja através do modo online ou offline. Os viajantes precisam simplesmente baixar o aplicativo do iTunes, App World ou no site do Android Market para começar a usar. O serviço estará disponível na América do Norte em julho e globalmente no terceiro trimestre de 2011.

"O CWT To Go℠ foi concebido para tornar a vida conturbada do viajante de negócios mais fácil. Na verdade, desenvolver soluções inovadoras, melhorando a experiência e a produtividade do viajante, são as principais prioridades para a CWT ", disse Douglas Anderson, Presidente e CEO da Carlson Wagonlit Travel. "Por conta do sucesso do recente lançamento do CWT Market, a CWT continuará a ampliar seu leque de aplicativos para serviços móveis ao longo dos próximos meses."

"A solução customizada da Rearden Commerce dá para CWT a flexibilidade que precisa para expandir sua oferta de serviços móveis, oferecendo aos viajantes uma experiência eficiente e rica em informações em um ambiente seguro para o viajante de negócios realizar transações", disse Patrick Grady, presidente e CEO da Rearden Commerce. "A oferta móvel é uma extensão da plataforma da Rearden Commerce que é desenhada para ajudar nossos parceiros a agregarem valor aos serviços que entregam aos seus usuários finais”.
_________________________________

1 iPhone® é uma marca registrada da Apple Inc.; BlackBerry® é uma marca registrada da Research In Motion Limited; Android® é uma marca registrada do Google, Inc.


Sobre a Carlson Wagonlit Travel

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) é uma empresa líder global especializada em gerenciamento de viagens de negócios. A CWT atende a empresas, instituições do governo e organizações não governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Ao alavancar a expertise de seus colaboradores e sua tecnologia líder, a CWT ajuda os clientes a obter o melhor valor de seu programa de viagens em termos de economias, serviço, segurança e sustentabilidade. A empresa também está comprometida em fornecer os melhores serviços e assistência aos viajantes. Os serviços e soluções da CWT abrangem: Traveler & Transaction Services, Otimização de Programa, Segurança e Assistência, Grupos e Eventos e Energy Services. Em 2010, o volume de vendas para operações próprias e joint ventures totalizou US$ 24,3 bilhões. A Carlson Wagonlit Travel apoia a iniciativa global de saúde conhecida como MASSIVEGOOD, que permite aos viajantes fazer uma "micro-contribuição" quando adquirem serviços de viagem. Para mais informações sobre a CWT, visite nosso site global em www.carlsonwagonlit.com. Siga-nos no Twitter @CarlsonWagonlit.


Sobre Rearden Commerce

Rearden Commerce, a empresa de plataforma de comércio eletrônico de última geração, oferece Smart Apps, serviços, conteúdo e recursos de personalização poderosos que permitem realizar transações relevantes e significativas. A empresa conecta milhões de consumidores e mais de 7.300 clientes empresariais em todos os segmentos de mercado com mais de 1.200.000 comerciantes. Suas soluções viabilizam uma nova abordagem para fidelizar os consumidores e fazer gestão de gastos nos setores de viagens, compras e finanças. As soluções são distribuídas no mundo todo por mais de 40 parceiros estratégicos, incluindo a American Express, JP Morgan Chase, Paychex e a maioria das empresas líderes em viagens. Rearden Commerce está sediada em Foster City, Califórnia. Para mais informações, visite www.reardencommerce.com.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

VENDA DO HOTEL TXAI ITACARÉ E DA MARCA TXAI RESORTS PARA MILFORD TX S.A

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group comunica a conclusão da
transação de venda do hotel Txai Itacaré e da marca TXAI Resorts para
MILFORD TX S.A.

A assinatura do contrato, realizada nesta data, encerra negociação
iniciada em 04 de janeiro de 2011, com a assinatura de dois
Memorandos de Entendimentos e prevê a venda da totalidade da
participação societária que a Companhia detém na TX AGROPECUÁRIA E
TURISMO S.A., empresa proprietária do imóvel onde está localizado o
Txai Resort Itacaré. Além disso, a BHG vende também a totalidade da
participação societária que detém na TX ASSESSORIA E GERENCIAMENTO DE
HOTÉIS S.A., empresa detentora da marca TXAI Resorts.HGG-

A BHG continuará administrando o TXAI Resort Itacaré por um período
mínimo de 10 anos, além de manter o direito de uso da marca TXAI para
futuros lançamentos do banco de terrenos da Companhia.

Além da unidade de Itacaré, a BHG será responsável pela operação do
Txai Ganchos (SC), projeto que será desenvolvido em conjunto com a
Lindencorp Desenvolvimento Imobiliário S.A. ("Lindencorp") e Cipasa
Desenvolvimento Urbano S.A. ("Cipasa"); e também pela operação do
Txai Terravista Trancoso (BA).

Segundo Pieter J. F. van Voorst Vader, Presidente da BHG, "o grupo
comprador está focado em promover o crescimento da marca, mantendo o
padrão 6 estrelas característico dos produtos Txai Resorts. Por essa
razão, utilizarão a base da administração hoteleira da BHG,
aproveitando-se da escala para alcançar rentabilidades
diferenciadas".

A BHG possui na carteira hoteleira 6.250 hotéis, entre
próprios e administrados, além de 7 hotéis em desenvolvimento,
totalizando 1.068 apartamentos.

Sustentabilidade do Estádio do Dragão, da cidade do Porto, foi apresentada aos natalenses

Numa palestra realizada na tarde desta quinta-feira (30), o engenheiro Luís Silva, responsável por projetar o Estádio do Dragão, em Portugal, mostrou como o local pode ser utilizado para diversas finalidades. O tema da palestra foi “Infraestruturas Desportivas Sustentáveis”. A arena do Dragão é um estádio de futebol localizado na cidade do Porto, propriedade do Futebol Clube do Porto, com capacidade para 51 mil pessoas. Ele foi construído para substituir o velho Estádio das Antas que abriu as portas em 1952.

“Começamos a pensar o Estádio em 1998. Foram dois anos de estudo para se chegar ao projeto final. Em 2000 foi firmado o acordo com as empresas responsáveis pela obra, que teve início em 2001”, explicou o engenheiro. A arena foi inaugurada em 2003. Foram dois anos e meio de construção. O investimento foi de R$ 300 milhões. Em 2004 o Estádio do Dragão recebeu a Eurocopa, o maior evento de futebol do continente europeu.

A estrutura tem 10 pisos, sendo três de estacionamento para mais de mil veículos, e foi planejada para atender, além dos jogos de futebol, a diferentes finalidades. O estádio serve para eventos culturais, congressos, encontros, festa para crianças, entre outras atividades. O local também tem uma área destinada a comércio e serviço, como clínicas médicas, que funcionam diariamente, inclusive nos dias em que acontecem jogos.

O Estádio do Dragão possui instalações com tecnologia de ponta, como os sistemas de sonorização e de segurança. “Também utilizamos a estrutura do estádio como espaço publicitário. Todos esses eventos permitem que o local seja auto-sustentável” explicou Luís silva.

A palestra teve o objetivo de mostrar para toda a população de Natal a importância de ser construída uma arena esportiva e quais benefícios serão conseguidos através dela. “A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer irá promover várias palestras como esta para trazer informações à população sobre eventos ligados à Copa do Mundo”, disse o secretário Joacy Bastos. “No caso da Arena das Dunas, não basta construir a catedral. Temos que achar meios para dar sustentabilidade a esta catedral e, ao mesmo tempo, proporcionar ao atleta apoio, conforto e tecnologia”, concluiu o secretáriio.

Nikon apoia 14º Festival do Japão no Brasil

Recém-chegada ao País, a empresa nipônica de equipamentos fotográficos participa do XIV Festival do Japão no Brasil que ocorre nos dias 15, 16 e 17 de Julho de 2011.
São Paulo recebe de braços abertos a 14ª edição do Festival do Japão no Brasil, maior evento da cultura japonesa presente em território nacional. A Nikon, empresa do segmento de câmeras fotográficas recém-chegada ao País, não poderia ficar de fora dessa grande festa.

No Festival, haverá um estande da marca aberto à visitação do público localizado na rua principal. Os presentes poderão vivenciar os benefícios e conhecer as últimas novidades em câmeras Nikon disponíveis no mercado.

Entre outras ações, o time de fotógrafos oficiais do evento estará equipado com as poderosas câmeras D-SLR da Nikon, e poderão registrar os melhores momentos das festividades, garantindo, assim, fotos de elevada qualidade e, sobretudo, um registro histórico para a cidade e as futuras gerações.

O concurso Miss Nikkey também terá o patrocínio da Nikon, que participará da premiação oferecendo câmeras para as vencedoras. Além de compor o corpo de jurados com um de seus representantes, que ajudará a selecionar a mais bela candidata entre as descendentes nipônicas.

Maior a cada ano, o evento vem crescendo e ajudando a disseminar os valores da cultura oriental entre os brasileiros. Esse ano o tema será “Alimentação e Longevidade”, oportunidade em que os japoneses aproveitarão para explicar um pouco mais a respeito dos segredos da culinária oriental, e também, maneiras de aperfeiçoar os métodos de absorver o máximo de nutrientes presentes nos alimentos. Além das comidas, haverá, ainda, apresentações de shows, danças japonesas, e, certamente, muitas atrações que devem garantir o sucesso do evento.

O Festival ocorre nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2011 (Sexta, Sábado e Domingo) no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo- SP.
Para outras informações a respeito da Nikon do Brasil

Júlia Arruda cobra explicações sobre contratos da Secretaria de Turismo




Na última sessão ordinária do semestre na Câmara Municipal de Natal, realizada nesta quinta-feira (30), a vereadora Júlia Arruda (PSB) apresentou requerimentos solicitando explicações de dois contratos firmados pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), publicados no Diário Oficial do Município (DOM) na última semana de junho.

O primeiro, sob valor de R$ 300 mil, diz respeito ao convênio firmado entre o Município e o Instituto Ary Carvalho, sediado no Rio de Janeiro, para realização de seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 em Natal, ocorrido no último dia 17 de junho.

“Este contrato foi enquadrado no Diário Oficial como ‘inexigível de licitação’, mas, considerando o montante elevado, acreditamos que a Seturde deve sim explicações sobre como foi empregado esse dinheiro. Afinal, trata-se de um valor bastante considerável para se realizar um evento de apenas um dia”, destacou a vereadora Júlia Arruda.

Além deste, a parlamentar solicitou também da Seturde explicações sobre um segundo convênio, firmado com o credor Leo Produções, no valor de R$ 176.400. De acordo com o contrato, publicado no DOM do dia 23 de junho, o montante seria para a prestação de serviço de “agenciador” de artistas para apresentação do evento “Natal Forró da Gente”.

“Este é um contrato bastante interessante. Ora, sinceramente não conhecia esse serviço de ‘agenciador de artistas’. Além disso, já existe verba garantida no Ministério da Cultura para os festejos juninos”, questionou Júlia Arruda, acrescentando que, enquanto isso, as quadrilhas da cidade, que deveriam ter prioridade, ainda não receberam a verba de apoio por parte do Município.

Ambos os requerimentos foram apresentados na sessão ordinária desta quinta-feira (30) e, caso não sejam respondidos pela Prefeitura de Natal, bem como as dezenas de outros apresentados até hoje pela vereadora Júlia Arruda, deverão ser incluídos na CEI dos Contratos.


CRÉDITO DA FOTO: João Maria Alves/CMN

Arituba Turismo embarca grupo para Disney





O pacote da Arituba Turismo para a Disney, mais uma vez é um sucesso. A agência está embarcando nesta sexta-feira (01), um grupo de 430 passageiros para Disney com opção de extensão à Nova York. Em Orlando, na Flórida, serão 14 dias conhecendo os encantos de atrações como o Epcot Center, Universal Studios e Sea Word, e outros quatros dias na famosa “Big Apple” com opcionais de shows na Broadway, Planet Hollywood e visitas a pontos turísticos como a Estátua da Liberdade. Os passageiros vão viajar em dois vôos fretados, um exclusivo para a TAM e outros dois pela Delta Airlines.

CERVEJARIA NACIONAL EM SÃO PAULO, UMA BOA OPÇÃO

A Rua Pedroso de Morais ganhou um novo estabelecimento que se destaca pela produção própria de chopes e bons petiscos em um ambiente rústico com clima de confraternização: a Cervejaria Nacional.

Encantador por ser um prédio envidraçado, o primeiro dos três andares da cervejaria permite ao visitante o contato com a fabricação de bebidas: é possível observar os tanques de fermentação presentes no térreo e avistar uma plataforma suspensa com sacas de malte. Já o segundo andar é ocupado pelo bar, que apresenta um extenso balcão de 17 lugares, ideal para um happy hour com os amigos.

Com receitas especiais compostas de lúpulos de quatro países e dez diferentes tipos de malte, a Cervejaria Nacional criou cinco chopes exclusivos da casa: o claro (pilsen) Y-îara; o Domina, de trigo, baseado na alemã Weiss; o brown ale Kurupira, de cor âmbar com espuma cremosa; o stout Sa’si, que, inspirado em tradição inglesa, oscila entre o doce e o amargo; e o amargo Mula, com 7,5% de álcool e toques de caramelo.

O copo de 330 ml de um chope custa entre R$6 e R$8. Para aqueles que querem degustar todas as criações, o Sampler é o pedido certo: copinhos de 160 ml de cada um dos chopes por R$14.

Para completar o cardápio, a Cervejaria Nacional oferece pratos e petiscos, como a saborosa coxa de pato grelhada e o sanduíche de pernil com cebola crocante e rúcula, sugestão do chef. Assim, o terceiro andar é um local reservado a almoços e jantares, com um grande salão para o restaurante e cozinha.

Serviço

Cervejaria Nacional
End.: Rua Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros
Tel.: (11) 3628-5000
Horário de funcionamento: domingos, terças e quartas das 18h às 23h; quinta das 18h às 0h; sextas e sábados das 18h às 01h30
Site: www.cervejarianacional.com.br

Ministro defende postura agressiva para atrair turistas internacionais

Orlando Silva, ministro dos Esportes, participou com empresários e especialistas do lançamento do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio

Hoje o setor de turismo representa 3,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e 2,9% de toda a riqueza gerada no mundo. Com a chegada da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o setor deve passar por um forte processo de expansão, mas para que isso aconteça o Brasil deve superar as dificuldades atuais para atender a demanda de turistas e atrair mais investimentos nos próximos anos.

Para debater os eventos esportivos de 2014 e 2016 e a perspectiva do setor de turismo e negócios no País, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), realizou na manhã desta quinta-feira, o debate “Turismo e Negócios: Competitividade, desafios e oportunidades para a próxima década”. A oportunidade também marcou o lançamento do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio, presidido por Jeanine Pires e reuniu representantes de diversos segmentos do turismo no Brasil.

“Após as Olimpíadas de Londres, em 2012, o mundo vai voltar os olhos para o Brasil e haverá inúmeras oportunidades de negócios”, afirma Jeanine. “Mas para isso, precisamos entender como vamos projetar as marcas brasileiras com a chegada dos eventos esportivos”, completa. Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, tanto nas Olimpíadas quanto na Copa do Mundo de Futebol “a atividade turística deve ser um de três pilares no Brasil na execução desses eventos, juntamente com a promoção dos valores socioculturais e a exploração das atividades comerciais”, afirma o ministro.

De acordo com o ministro do Esporte, o setor de turismo e negócios no Brasil deveria ser explorado de forma mais ostensiva. “Defendo um trabalho agressivo para a ‘sedução’ de turistas internacionais, porque nenhum outro país tem tantas possibilidades no campo do turismo como no Brasil”, garante Orlando Silva. O empresário João Dória Júnior, que criticou a atual gestão do Ministério do Turismo, ressalta que “as Olimpíadas e a Copa do Mundo são as maiores oportunidades da história do turismo deste País e não teremos outra oportunidade como essa, pelo menos, nos próximos 50 anos”.

O ex-ministro do Turismo e da Secretaria de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, também lembra que “o turismo é um dos setores que mais geram empregos no mundo”. Atualmente, o segmento é responsável por mais de 2,8 milhões de ocupações diretas no Brasil e a perspectiva é que, em 2021, o número ultrapasse a marca de 3,5 milhões de vagas.

Por fim, o setor de turismo e negócios no País tem uma grande oportunidade para se consolidar como um dos pilares mais importantes do PIB brasileiro no futuro. Para isso, as esferas governamentais e a iniciativa privada devem atuar em conjunto e investir em infraestrutura aeroportuária e hoteleira, além de acelerar a capacitação profissional para aproveitar as vantagens que apenas a sede de uma Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos podem oferecer.

Sobre a Fecomercio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 152 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Nove endereços Sofitel integram a lista Insiders’ Select

Rede francesa de hotéis de luxo é destaque entre os 500 melhores empreendimentos selecionados

A Expedia, portal de viagens de luxo, acaba de divulgar a lista Insiders’ Select 2011, que classifica os melhores hotéis do mundo com base na qualidade do seu serviço, amenities e no valor que representam aos hóspedes.

Dos 130 mil estabelecimentos avaliados pelos especialistas da Expedia e por milhões de clientes em todo o mundo, 500 hotéis estão na lista final e, destes, nove são da rede de luxo francesa Sofitel: Sofitel New York (Estados Unidos), Sofitel Brussels Le Louise (Bélgica), Sofitel Amsterdam the Grand (Holanda), Sofitel Dubai Jumeirah Beach (Emirados Árabes), Sofitel Gold Coast Broadbeach (Austrália), Sofitel Lisbon Liberdade (Portugal), SofitelMauritius Imperial Resort & SPA (Ilhas Maurício), Sofitel Munich Bayerpost (Alemanha) e Sofitel Wroclaw Old Town (Polônia).


"O objetivo da Sofitel Luxury Hotels é sempre oferecer um serviço impecável aos hóspedes e, por isso, estamos honrados pelo fato de o nosso compromisso ter sido reconhecido pelos próprios viajantes da Expedia", declara Roberto Gaymer-Jones, CEO mundial da Sofitel.

Reconhecida por ser uma ferramenta prática e eficiente ao ajudar viajantes a localizar facilmente a melhor oferta de hotel em serviços e diferenciais de hospedagem em qualquer cidade do mundo, a lista Insiders’ Select da Expedia foi compilada com a ajuda de mais de 500 mil críticas de hóspedes e da análise de centenas de especialistas no mundo todo.

A elegância francesa ao redor do mundo
Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.

Descubra o Sofitel em www.sofitel.com
Descubra o A|Club no Sofitel, o programa de fidelidade Accor, em www.a-club.com

DER inicia recuperação do trecho do calçadão da Via Costeira

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) inicia na tarde desta quinta-feira (30) as obras para recuperação do trecho da Via Costeira, que cedeu nesta quarta (29) em função das últimas chuvas registradas em Natal. Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e do DER estão no local analisando a área, auxiliados pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), responsável pela sinalização aos condutores que trafegam na região.



De acordo com o diretor de operações do DER, Jonas Barbosa, as máquinas mais pesadas serão deslocadas para a Via Costeira nesta tarde. As obras de recuperação do calçadão devem durar quatro dias e a recomposição da galeria de drenagem rstará completa em 11 dias. Ainda segundo o diretor, uma análise mais detalhada não comprovou outros pontos de erosão, mas o isolamento de uma faixa da via foi realizado com a intenção de proteger os motoristas.



Com as últimas chuvas, a galeria de drenagem sofreu um dano, agravado pelo rompimento de um cano de esgoto da Caern. Apesar do buraco formado, não houve evolução na erosão registrada nas faixas de rolamento da Via Costeira. “O dano foi especificamente no ponto onde houve a queda de parte do calçadão. Não foi notificado nenhum outro local de erosão e o problema foi pontual. A recuperação do calçadão e da galeria de drenagem deve durar 15 dias”, declarou Jonas Barbosa.

Duratex anuncia investimentos para implantação de Fábrica em Itapetininga

Evento conta com a presença do governador Geraldo Alckmin e do prefeito da cidade. Duratex investirá R$ 482 milhões e gerará 300 empregos diretos

A Duratex S.A., maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, anuncia hoje, 30 de junho, investimentos de R$ 482 milhões para a implantação da planta de MDF (Medium Density Fiberboard) em Itapetininga, interior de São Paulo.

O Presidente do Conselho de Administração da Duratex, Salo Seibel, e o Presidente Executivo da Duratex, Henri Penchas, recebem o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho, para a cerimônia que marca o anúncio dos investimentos. A nova fábrica terá capacidade de produção efetiva de 520.000 m³/ano. Prevista para ser inaugurada no segundo semestre de 2012, a planta em Itapetininga vai gerar 300 empregos diretos e cerca de outros mil empregos durante sua construção.

“Trata-se de uma bem sucedida parceria entre os setores privado e público. Graças ao empenho do Governador Geraldo Alckmin e do Prefeito Roberto Ramalho, geraremos mais empregos e divisas para o Estado”, ressalta o presidente executivo da Duratex, Henri Penchas. “Estamos girando a economia e apostando no desenvolvimento da região.”

A localização privilegiada da cidade, a facilidade de acesso às florestas plantadas da Duratex e a boa oferta de mão de obra especializada colaboraram para que a Duratex escolhesse Itapetininga para receber esse novo empreendimento. Além disso, a nova planta será construída no mesmo site da fábrica de MDP já existente na cidade, o que promoverá uma sinergia entre as duas plantas, principalmente na complementação do portfólio. Este site vai fornecer tanto MDP quanto MDF crus, além de painéis revestidos pelas linhas BP (Baixa Pressão) e FF (Finish Foil). A capacidade efetiva de produção, somada à fábrica de MDP, totalizará 950.000 m³/ano. As áreas de armazenagem de produtos e insumos, mão-de-obra, e o uso de biomassa também poderão ser compartilhados pelas duas unidades.

Duratex em expansão

A nova fábrica faz parte de um plano de investimentos de R$ 1,2 bilhão para os próximos
5 anos, que prevê a construção de mais uma planta de MDF, em local ainda a ser definido.

O investimento visa ampliar a participação da empresa no mercado de painéis de madeira reconstituída, dos atuais 39% para 44%. “Nossos investimentos estão alinhados com o crescimento do mercado de painéis, o cenário econômico, o aumento de renda, a mobilidade social e o crescimento da construção civil, fatores que impulsionam o mercado imobiliário e de consumo de bens duráveis”, explica Penchas.

Em 2010, o consumo de painéis de madeira industrializada registrou aumento de 1,1 milhão de m3, com expansão de 21%, atingindo 6,2 milhões m3. Neste mesmo período, o mercado de MDF apresentou desempenho ainda superior, com crescimento de 26%, tendo atingido 2,9 milhões de m3 (600 mil m3 adicionais), que equivalem à capacidade anual de uma nova planta.
As duas novas fábricas, quando concluídas, reposicionarão a Duratex no ranking global da indústria e a empresa saltará de 8º para 7º maior produtor mundial. A segunda fábrica está prevista para entrar em operação no final de 2014 e terá capacidade de 680.000 m³/ano. A empresa ainda está avaliando alternativas logísticas para definir a localização desta nova unidade.

Avenida Olavo Egydio Setúbal

Durante a cerimônia para anunciar o investimento na nova fábrica, a prefeitura de Itapetininga renomeia a avenida que liga a cidade de Itapetininga ao Distrito Industrial onde se localiza a fábrica da Duratex. A antiga Avenida Walter Fontana passa a se chamar Avenida Olavo Egydio Setúbal.

Itapetininga escolheu o local, por onde transitam diariamente funcionários das principais indústrias da cidade, para homenagear o empresário Olavo Setúbal, que contribuiu para impulsionar a economia da região com investimentos e geração de empregos.

Olavo Setúbal, fundador da Deca, empreendedor e homem público de sucesso, deixou como legado a holding Itaúsa, que congrega operações industriais da Duratex, Itautec e Elekeiroz, e o Banco Itaú Holding Financeira (Itaú e Itaú BBA).

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do hemisfério sul, é líder no mercado brasileiro em produção de pisos laminados com a marca Durafloor e em louças e metais sanitários com as assinaturas Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10 mil colaboradores, que atuam em 14 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, além de uma unidade na Argentina. A Duratex possui 225 mil hectares com florestas cultivadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

MSC Cruzeiros aposta em pacotes especiais de bebidas

MSC Cruzeiros aposta em pacotes especiais de bebidas
Hóspedes terão mais vantagens nas temporadas nacional e internacional

Para satisfazer aqueles que desejam ter ainda mais praticidade a bordo, a MSC Cruzeiros, que está sempre inovando em itinerários e serviços exclusivos, apresenta pacotes de bebidas especiais e adequados aos diversos perfis de hóspedes. Alguns permitem incluir no cruzeiro uma seleção de bebidas à vontade para acompanhar o almoço e jantar, outras oferecem até mesmo opções All Inclusive, que favorecem o controle dos gastos a bordo.

Há dois tipos de pacotes para consumo de bebidas à vontade nos restaurantes tipo à la carte e buffet durante o almoço e o jantar. Em uma das opções (Cheers Adult) estão inclusas taças de vinho branco, vermelho e rosé, cerveja, água mineral e soft drinks (sucos e refrigerantes) e o valor é de US$ 24 por pessoa/noite. Na outra opção para crianças (Cheers Child), excluem-se as bebidas alcóolicas e o preço é de US$ 13 também por pessoa/noite.

Esses serviços especiais, por exemplo, já estão disponíveis para compra antecipada (por cabine) nos cruzeiros do MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Magnifica, que estarão navegando no inverno pelo mar Mediterrâneo, do MSC Lirica que iniciará as operações nos Emirados Árabes, o MSC Poesia que partirá para os Estados Unidos e os famosos MSC Armonia, MSC Musica, MSC Opera e o MSC Orchestra que estarão na temporada América do Sul a partir de novembro, assim como em suas respectivas travessias.

E para os viajantes que percorrerão o litoral brasileiro, ainda existe a possibilidade de adquirir pacotes para grupos a partir de 8 pessoas. O All Inclusive VIP, o qual dá direito à consumação 24 horas dos mesmos itens citados acima nos bares, restaurantes, cabines e mini bares. É importante ressaltar que bebidas acima de US$ 7 não estão inclusas. Para adultos, o serviço tem o custo de US$ 61 e crianças pagam US$ 31.

Ainda no mesmo sistema All Inclusive, a MSC coloca à disposição também o pacote Easy que conta com todas as facilidades do VIP, exceto os produtos do mini bar e as garrafas de água mineral disponíveis nas cabines. Para crianças, o valor é de US$ 26 e adultos podem adquiri-lo por US$ 42. Vale ressaltar que para os cruzeiros pelo Mediterrâneo há outras seis opções de pacotes all inclusive.

Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Harley Motor Show é o primeiro espaço temático Harley-Davidson da America Latina

Museu conta a história de uma das marcas mais cultuadas de todo o mundo
A lendária marca Harley-Davidson conta com um empreendimento feito especialmente em sua homenagem no Brasil. Único na América Latina, o Harley Motor Show é como um museu de uma das marcas mais cultuadas em todo o mundo. O Museu está instalado em um dos principais pólos turísticos do Sul do Brasil: Gramado/RS. O Harley Motor Show (HMS) é o primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley-Davidson.
A cultura Harley-Davidson está muito bem representada em uma área de quase 1.000 m2. O HMS ou Harley Motor Show apresenta mais de 20 motos Harley-Davidson incrivelmente restauradas, abrangendo quase um século de verdadeiras preciosidades até os mais modernos e atuais modelos.
Entre as mais marcantes atrações do Harley Motor Show está uma réplica perfeita da moto do filme "Sem Destino" (Easy Rider, 1969). Para quem não sabe, Easy Rider marcou o cinema americano com a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste dos Estados Unidos com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. Easy Rider, escrito por Peter Fonda, Dennis Hopper e Terry Southern, ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960. A Panhead Easy Rider possui motor 1.200cc e 75cv.
A imagem de Paul Teutul Sr. da Orange County Choppers (http://www.orangecountychoppers.com), da famosa série OCC da TV a Cabo norte-americana, também está presente no Harley Motor Show em forma de boneco de cera.
O HMS conta com máquinas iguais às usadas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia do Exército. Há ainda uma Night Road,
que foi projetada em parceria com a Porsche, e outros modelos dos anos 20 aos anos 70 do século XX.
Confira alguns destaques do Harley Motor Show:
:: Réplica da Primeira Fábrica da Harley-Davidson, datada de 1903. Dentro da réplica funciona uma loja de souvernirs da HMS;
:: Harley Peashooter de 1926 - Modelo mais raro do museu, única na America Latina e conta com rabela dura e motor 255cc;
:: A moto pendurada dentro do HMS é uma KnuckleHead de 1946 com motor de 750cc. É uma das raridade do museu, pois foi usada na 2a Guerra Mundial;
:: A Panhead amarela - Ficou famosa por ter seu barulho do motor patenteado. A moto foi fabricada em 1954, tem motor 1.200cc e 75cv;
:: Uma atração a parte é a Indian Chief. A principal concorrente da Harley-Davidson foi fabricada nos EUA entre 1902 e 1951. A moto do museu é de 1948, tem 1.200cc e é muito rara.

O Harley Motor Show representa uma cultura muito bem vivida pelos seus amantes. Motociclismo é uma grande paixão e para os amantes das Harley-Davidsons é um grande estilo de vida. O ambiente foi totalmente inspirado nos bares norte-americanos, com toque de estilo dos casinos de Las Vegas com muita luz, contraste de cores, mesas, bancos e um bar que funciona de verdade.
Quer saber mais? O Harley Motor Show funciona de domingo a sexta-feira das 08 as 18h e sábado das 08 as 19h30. Confira os valores de entrada: Adultos R$20,00; Crianças R$15,00 e Idosos R$10,00. Acesse www.harleymotorshow.com.br ou ligue: (54) 3286-5100.


Serviço:
Harley Motor Show - Museu de Motos
Endereço: Av. das Hortênsias, 5507, subsolo, Gramado/RS. (Anexo ao Dreamland - Museu de Cera)
Horário de funcionamento: domingo a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados das 8h as 19h30.
Fone: (54) 3286-5100
E-mail: contato@harleymotorshow.com.br
www.harleymotorshow.com.br

GRUPO SERHS ENCERRA COMEMORAÇÕES EM TORNO DOS 35 ANOS NUMA NOITE ESPECIAL NA CATALUNHA

- No próximo dia 05 de julho o Grupo SERHS encerra as comemorações do 35º ano de sua existência. O ato de comemoração, XXXV Nit de la SERHS, será presidido pelo Sr. Artur Mas Gavarró, presidente da Catalunha no Castell Jalpí em Arenys de Mar, na Catalunha, na Espanha. Convidadas para as comemorações pelo Presidente do Grupo Ramon Bago, através do Diretor de Hotelaria, Josep Maria Bagudá, duas colaboradoras do SERHS Natal Grand Hotel, estarão presentes na solenidade e no jantar no dia 05/07, Mariana Mello e Jane Jereissatti, Diretoras de Vendas e Administrativa Financeira, respectivamente, estarão representando o Brasil na data.A festividade que acontece anualmente reunirá diretores e acionistas da empresa além de importantes personalidades públicas.

Sobre o Castell Jalpi:

O Castelo Jalpí, está localizado em Arenys de Mar na Catalunha.A velha casa se tornou um castelo quando "Don Augusto Borrás e Jalpí" e a "Rainha Sofia de Algorta Albaroa" se casaram. A posição social de Sofia, lhes permitiu realizar os sonhos mais extravagantes.
Depois de algumas gerações, o Castelo virou um abrigo para crianças durante a guerra, em seguida, passou para mãos privadas até o Serhs adquirir a propriedade, que foi restaurada e opera, desde então, como uma área única e especial para a organização de um eventos sociais e empresariais.

Sobre o Grupo SERHS:
Uma corporação formada por 60 empresas, divididas em seis grandes divisões de negócios (distribuição e logística de perecíveis e não perecíveis, viagens e turismo, hotéis, produção de alimentos e de gestão, projetos e, instalações de serviços e tecnologias), com 2697 funcionários, mais de 1.500 acionistas (43% dos quais são funcionários ou parentes de funcionários da SERHS), especializada em produtos e serviços para o setor de hotelaria, caitering, é considerado o primeiro " Grupo Turístico da Catalunha ".


ABAV-RN PROMOVE REUNIÃO DIA 04 DE JULHO E TRATA SOBRE APROVAÇÃO DE NOVAS ASSOCIADAS : BRT E JBS TUR

A Presidente da ABAV-RN, empresária Ana Carolina Costa, diretora da Sunlinetur, informa que no dia 04 de julho, as 18h30, no auditório da ABAV-RN, será realizado reunião de diretoria. Na ocasião, serão tratados vários assuntos , entre os quais: aprovação de novas Associadas: BRT e JBS TUR, desfiliação de agências inadimplentes, entre outros assuntos.