Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SECRETÁRIO DE TURISMO DA BAHIA , DOMINGOS LEONELLI É O NOVO PRESIDENTE DO FORNATUR

Em reunião realizada na manhã de hoje (17) durante a sexta edição do festival de Turismo das Cataratas , no Rafain Palace hotel resort, em Foz do Iguaçu(PR), foi realizada a eleição da nova diretoria do Fornatur, e o secretário de turismo da Bahia foi eleito presidente do Forum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (FORNATUR. O secretário de turismo do RN, Ramzi Elali foi eleito vice-presidente regional do Nordeste.

MINISTRO DO TURISMO, PEDRO NOVAIS PARTICIPA DA ABERTURA DA SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS ABERTO NESTA QUINTA-FEIRA(16) A NOITE NO RECANTO PARK HOTEL EM FOZ DO IGUAÇÚ(PR)

Com a presença do ministro do Turismo, Pedro Novais e muitas autoridades do turismo, foi aberto nesta quinta-feira(16) a noite a sexta edição do festival de turismo das Cataratas em Foz do Iguaçu(PR).

O ministro do Turismo, falou muito em parcerias, nas quais o Brasil tem feito com vários países. " O Brasil tem trabalhado com Peru, Chile, entre outros, e ele ressaltou que o país tem criado estratégias comuns. Falou de mercados como a China e Africa do Sul, do trabalho que o Brasil vem desenvolvendo.
Segundo ele, em 2010 o número de argentinos no Brasil cresceu 15%, o de uruguaios 20% e o Chile passou de 11º para 6º lugar no ranking de países emissores. Os países vizinhos possuem ainda grande potencial para serem explorados . Durante seu discurso, Novais citou a ministra do turismo do Paraguai, Liz Cramer, também presente no evento, lembrando que ela solicitou junto ao ministério a possibilidade de usar o Cadastur em seu país.

O ministro do turismo, falou de um cenário geral do turismo, do crescimento e da importância do evento, e ressaltou que a participação do turismo no PIB atual é de 3,6% e o governo espera que esse percentual chegue a mais de 6% até o final da década.

Outras autoridades estiveram presentes ao evento ,como o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto (Kaká),Faisal Saleh, secretário de Turismo do Paraná o diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Sameck, o prefeito de Foz do Iguaçu, Pedro Mac Donald Ghisi,o secretário de turismo do Estado do RN,Ramzi Elali,(que participa nesta sexta-feira, da reunião do Fórum dos secretários de turismo estaduais e municipais), presidentes de entidades e diversos secretários e representantes de outros órgãos. Após a cerimônia de abertura foi feita a entrega do "Prêmios amigos do Festival".
Depois do evento todos foram convidados a participar do arroz amigo no Recanto Park hotel.

MONTAGEM DOS STANDS
Durante a manhã e tarde do dia 16, o idealizador do festival de turismo das Cataratas, o empresário Paulo Angeli, conferiu a montagem dos stands, recebeu amigos do trade, conversou com o secretário de turismo de Foz, Felipe Gonzalez, recebeu o presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia, Sérgio Gordilho, o consultor Raimundo Peres, o executivo espanhol, Enrique Jungbauer. Neste ano a feira dobrou, está com mais espaço, com 5 mil metros quadrados. Neste ano, são 14 eventos realizados paralelos ao festival de turismo.
O diretor da Itaipu Binacional do Brasil, Jorge Sameck, que assumiu a diretoria geral da empresa em 2003, lembrou que quando assumiu em Foz, tinha apenas cinco vôos e hoje são 25 vôos por dia, ressaltou a importância e dimensão do evento, tornando-se um dos mais importantes eventos do sul do país.
As fotos da abertura do evento e mais, estarão publicadas em breve.Devido a problemas na internete não pude divulgar hoje

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Reforma do estatuto da Abav Nacional é aprovada

A reforma do estatuto da Abav Nacional, que vem sendo formulada há mais de um ano, foi aprovada durante a Reunião do Conselho da Abav Nacional, que acontece no Loi Suites Iguazu Hotel, em Puerto Iguazú. O principal objetivo da reforma estatutária era dar mais agilidade à entidade e, dentro deste contexto, houve uma redução no número de conselheiros nacionais, que passaram de 148 para 84 e também na diretoria da Abav Nacional, reduzindo de 12 para oito integrantes.

“A redução do Conselho Nacional será estratégica para que possamos nos reunir com mais frequência e para que todos possam ser ouvidos. Na diretoria da Abav Nacional, todos os integrantes passarão a ser vice-presidentes e a ter atribuições especificas para que possam participar de forma mais ativa. Essas mudanças terão início ainda este ano”, ressaltou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká.

A proposta foi formulada pela Comissão de Reforma Estatutária, composta por Ana Carolina Souza (MA), João Ávila (SE), Nilo Machado (RN) e o assessor jurídico da Abav Nacional, Joandre Ferraz. As mudanças foram avaliadas pela diretoria da Abav Nacional, pelo Conselho de Presidentes e, posteriormente, enviadas aos conselheiros nacionais para que pudessem contribuir com sugestões.

As Abav’s Estaduais e DF deverão adaptar seus estatutos até 31 de agosto deste ano.

Ao final da reunião, os conselheiros seguem para o Rafain Palace Hotel & Convention Center, onde acontecerá a abertura do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu.

Confira as principais mudanças:

- O Conselho Nacional não terá mais integrantes fixos. A cada reunião do Conselho Nacional, as Abav’s Estaduais e DF irão indicar os representantes designados para tal fim, respeitando o número de conselheiros de cada entidade. A partir de setembro deste ano, mês de eleição nas Abav’s Estaduais e DF, a redução no número de conselheiros será implementada, para vigorar a partir da eleição da Abav Nacional, em novembro de 2011.

A nova tabela de proporção para a eleição do Conselho Nacional ficou definida da seguinte forma:

NÚMERO DE FILIADAS
NÚMERO DE REPRESENTANTES
até 25
1
26 a 75
2
76 a 125
3
126 a 200
4
201 a 275
5
276 a 350
6
351 a 425
7
426 a 500
8
501 a 575
9
576 a 650
10
651 a 725
11
726 a 800
12
801 a 900
13
901 a 1000
14
acima de 1000
15

As Abav’s que tiverem até 25 associados serão representadas pelos seus respectivos presidentes.

- As eleições também sofreram alterações. A partir de 2013, as Abav’s Estaduais e DF deverão eleger e dar posse imediata a seus diretores e conselheiros até 31 de julho e a relação nominal dos eleitos deverá ser enviada para a ABAV Nacional até 15 de agosto. A eleição da Abav Nacional, que normalmente era realizada em novembro, acontecerá um dia após a realização do Congresso Brasileiro e Feira das Américas, que acontece anualmente em outubro.

A elegibilidade para a diretoria da Abav Nacional também mudou. A partir de 2011, os presidentes das Abav’s Estaduais e DF não poderão integrar o quadro de diretores da Abav Nacional. Entretanto, todo e qualquer conselheiro estadual ou diretor estadual poderá se candidatar.


- Criação de um Conselho de Entidades de Turismo que reúna todas aquelas que tem interesses afins. O objetivo é somar forçar e discutir em conjunto matérias de interesse geral.

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DA PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO

Agradeço o convite para do Café Seminário e FAMTOUR do Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo.

1. O Ministério do Turismo – MTur, por meio da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, e a Associação de Cultura Gerais – ACG, realiza desde 2009 o Projeto “Integração da Produção Associada ao Turismo”, que objetiva a construção de um Manual para o Desenvolvimento e Integração de Atividades Turísticas com foco na Produção Associada ao Turismo.
2. Os municípios contemplados pelo projeto são: Novo Airão/AM, Mata de São João/BA, Aquiraz/CE, Sabará/MG, Nossa Senhora do Livramento/MT, Campo Largo/PR, Nova Friburgo/RJ, Ceará Mirim/RN, Cambará do Sul/RS, Holambra/SP, Gravatá/PE.
3. Em cada município foram desenvolvidas novas atividades turísticas envolvendo a produção local. São possibilidades inovadoras e criativas que podem contribuir para a diversificação da oferta turística desta capital. Para apoiar a divulgação e a comercialização dessas atividades serão realizadas duas ações: um café seminário e um famtour.
4. Diante da parceria entre a ACG, o Ministério do Turismo e o SEBRAE têm o prazer de convidá-lo para compor o grupo que participará do Café Seminário e do FAMTOUR do destino Ceará Mirim.
Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo
5. O Café Seminário será dia 21 de junho de 2011, das 14h00min às 18h00min, Av. Engenheiro Roberto Freire, 2622 – Ponta Negra – Natal, com a palestra “Atividades Turísticas com foco na Produção Associada: um diferencial para o turismo local”.
Programação:
14:00 – Abertura – Representantes Estaduais
14:20 – Apresentação Consultor e agentes locais
14:40 – Apresentação representantes operadores e agências
15:30 – Início da Palestra
16:30 – Término da palestra, abertura para perguntas e orientações Famtour
17:00 - Aplicação da pesquisa
17:30 – Café de confraternização
18:00 – Encerramento
6. FAMTOUR no dia 22 de junho de 2011 com saída às 08h00min horas do endereço acima citado.
Programação :
08:00 – Saída de Natal
09:30 – Estação das Artes
11:00 – Estação do Saber
12:30 – Estação dos Engenhos – Almoço
16:00 – Estação do Sabor – Mercado Municipal
Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo
7. Para quaisquer esclarecimentos favor contatar o Sr. José Carlos Almeida, coordenador do Projeto, por meio dos telefones (31 ) 557-4215 (31) 8468-0000 / 84699200 ou pelo endereço eletrônico contato@associacaodeculturasgerais.com.br.
8.

AVIANCA COMEÇA A OPERAR EM JOÃO PESSOA

Uma boa notícia para os paraibanos que já estavam cansados dos voos noturnos no Aeroporto Presidente Castro Pinto de João Pessoa (PB), a Avianca já está vendendo passagens para voos que se iniciam dia 1º de agosto com destino à capital paraibana. A rota para João Pessoa já autorizada pela Anac e será operada a partir de Brasília, com conexões para vários destinos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Cuiabá, Florianópolis, Porto Velho e Chapecó. As passagens entre a capital paraibana e Brasília estão sendo vendidas por R$ 219 e serão operados com aviões Fokker-100 (MK-28), com 100 lugares. As saídas da Paraíba ocorrerão às 15h15 e de Brasília às 12h16. A Avianca é reconhecida como uma empresa de grande qualidade em seus serviços, incluindo refeições e sistemas de entretenimento. A empresa também recebeu conceito “A” da Anac por oferecer mais de 73 centímetros entre suas poltronas e conta com um programa de fidelidade, o Amigo

ARITUBA TURISMO OFERECE ROTEIROS EXCLUSIVOS E EXÓTICOS





A Arituba Turismo sai na frente e oferece aos seus clientes pacotes para três roteiros exclusivos e exóticos. O primeiro deles abrange a região da Indochina (Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã) e foi elaborado especialmente para os que querem conhecer destinos exóticos no mundo com qualidade e segurança. São 20 dias de viagem e um roteiro que inclui paisagens espetaculares, com destaque para Bangkok, uma das cidades mais peculiares do mundo; Vietnã, que tem cidades listadas nos patrimônios históricos da Unesco, e Siem Reap, no Cambodja, que possui um dos mais importantes complexos de templos religiosos, o Angkor Wat. A saída de Natal está prevista para o dia 19 de setembro.

A segunda opção é Marrocos com Andaluzia, as belíssimas Sevilla e Granada. A viagem dura 16 dias e inclui visita a diversas cidades históricas, como a fascinante Marrakesh e a famosa Costa do Sol da Espanha. A saída do grupo acontece no dia 21 de outubro.

O último roteiro da Arituba é o que se chama de viagem paradisíaca: Austrália e Nova Zelândia, com opção de extensão à Polinésia Francesa. Um roteiro espetacular com extensas paisagens como montanhas nevadas, rios, lagos, vales e florestas. Para encerrar, parada no Thaiti (Bora Bora), um dos destinos mais românticos do mundo, que possui magníficos hotéis com bangalôs sobre águas transparentes. Saída está prevista para o dia 11 de novembro. Informações: (84) 3133-3880.

Operadoras BRAZTOA participam de famtour durante festa de Parintins, no Amazonas

Ambiental, Freeway, Landscape, Litoral Verde e Master, todos associados BRAZTOA, participarão, dias 25 e 26 de junho, de um famtour oferecido pela Amazonastur para conhecer o Festival Folclórico dos Bois Caprichoso e Garantido, realizado na Ilha de Parintins, no meio do Rio Amazonas.

Todas estas operadoras já vendem destinos do estado do Amazonas e foram convidados para conhecer de perto uma das mais tradicionais festas populares brasileiras, que está em sua 46ª edição e reúne milhares de pessoas.

TRYP Paulista recebe Certificado de Excelência Trip Advisor 2011

O TRYP Paulista acaba de receber o Certificado de Excelência Trip Advisor 2011 em reconhecimento à qualidade do atendimento oferecido aos hóspedes que utilizaram o hotel e fizeram suas reservas por meio do site Expedia.

Este certificado, concedido pelo site de viagens que possui prestígio mundial, é resultado dos comentários e indicações dos hóspedes por meio do portal e reconhece a excelência dos serviços prestados pelo TRYP Paulista.

Os hotéis TRYP são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.



Sobre o TRYP Paulista

O TRYP Paulista com sua arquitetura moderna e charmosa, conta com 146 apartamentos equipados com TV a cabo, telefone, acesso à internet e minibar. Entre as dependências do hotel estão: fitness center, sauna, piscina, business center, salões e salas para reuniões. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Dock, de cozinha internacional oferece serviço de buffet tanto para o café da manhã quanto almoço e serviço à la carte no jantar.



Rua Haddok Lobo, 294 - Cerqueira César - São Paulo

Tel. (11) 3123-6200 - e-mail: reservas.paulista@tryphotels.com.br


http://www.tripadvisor.com/Owners-g303602-d302706-c2-Tryp_Paulista-Bela_Vista_State_of_Sao_Paulo.html

SMILES lança “Dupla Perfeita de Férias”, com duas promoções

GOL facilita resgate de milhas durante as férias de julho

O SMILES, programa de relacionamento da GOL, acaba de lançar duas promoções especiais, a “Milhas Reduzidas” e a “Smiles & Money”, para quem quiser viajar de avião durante o período de férias escolares. Até o dia 31 de julho, clientes podem emitir bilhetes utilizando menos milhas. A companhia aérea batizou a ação de “Dupla Perfeita de Férias”.

Com a “Milhas Reduzidas”, os clientes SMILES podem emitir bilhetes para diferentes destinos domésticos utilizando apenas 4.000 milhas. Já com o “SMILES & Money” é possível viajar combinando uma parte da passagem em dinheiro, através da Família Promocional (com até 30% de desconto), e uma quantidade de 1.000, 2.000 ou 3.000 milhas.

“Esperamos, com esta ação, estimular os participantes a emitir bilhetes-prêmio para toda a família também durante as férias”, diz Marcelo Bento, diretor de Rentabilidade, Alianças e Programa de Relacionamento da GOL.

Os bilhetes promocionais já podem ser emitidos pelo site: http://www.smiles.com.br. Lá, clientes também encontram mais informações, trechos contemplados e o regulamento completo das ações.

Facilidade

Estudo da consultoria IdeaWorks publicado há algumas semanas no diário norte-americano The Wall Street Journal apontou que a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, por meio do SMILES, é a companhia aérea que oferece aos clientes mais facilidade na troca de milhas por assentos em voos, entre empresas avaliadas em todo o mundo.

Sobre o SMILES

Com mais de 7,5 milhões de clientes, o SMILES é o programa de relacionamento da GOL. Por meio dele, o participante acumula milhas toda vez que voa pela GOL e VARIG ou empresas aéreas parceiras, ou quando contrata serviços e produtos de 100 parceiros não-aéreos, como administradoras de cartões de crédito. Além disso, algumas categorias contam com vantagens como atendimento diferenciado no check-in, maior franquia de bagagem e acesso a salas VIP Smiles em aeroportos. O SMILES é também o único no Brasil que permite a emissão de bilhetes com até 90 minutos de antecedência ao embarque.

Novo destino da TAP para África: Gana

Voos diretos a partir do dia 2 de julho

A TAP inaugura, já no próximo dia 2 de julho, voos diretos para Acra, a capital do Gana, país da África Ocidental que dispõe de uma situação política e econômica estável. Com quatro frequências semanais, a operação é efetuada em aviões A320, com capacidade para 160 passageiros.
Com partida de Lisboa às segundas, terças, quintas e sábados ás 17h50 e chegada a Acra às 21h55, os voos de regresso efetuam-se nos mesmos dias, saindo de Acra às 23h45 e chegando a Lisboa às 05h55 (dia seguinte).
Com a abertura da linha de Acra, a TAP passa a operar uma rede de 13 destinos em África, e atinge as 61 frequências semanais, chegando mesmo às 63 no pico da alta temporada, reforçando assim o seu posicionamento estratégico no continente Africano.
Acra é o segundo destino da África Ocidental com maior volume de tráfego de e para a Europa, que, até à data, apenas dispõe de ligações diretas a cinco cidades europeias (Amesterdão, Bruxelas, Frankfurt, Londres e Roma).
Com uma distância de aproximadamente cinco horas de voo de Lisboa, o início da operação para o Gana permite à TAP aproveitar as potencialidades do posicionamento geográfico do seu hub, com possibilidade de oferecer boa conectividade aos brasileiros.
Acra insere-se na série dos 11 novos destinos anunciados pela TAP para este ano, a maioria dos quais já inaugurados, traduzindo uma aposta na expansão da rede da empresa em todos os espaços continentais onde opera (Europa, África, América do Norte e do Sul).
No Brasil a TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações para a Europa e África, partindo de 10 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com 77 frequências semanais.

Mais sobre a TAP: A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

FESTURIS ESTREITA LAÇOS COM O TRADE

Com o objetivo de prospectar clientes nacionais e internacionais, o 23 Festival do Turismo de Gramado (Festuris) estará presente no Festival do Turismo Cataratas do Iguaçu. O evento, que se realiza de 16 a 18 de junho, deve atrair cerca de 7 mil visitantes, entre agentes de viagens e operadores do Brasil e de países do Mercosul, América do Norte e Central e Europa. “Vamos divulgar o Festival junto ao público participante do evento, estreitar laços com parceiros do trade e viabilizar negócios para a nossa feira”, diz Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris que estará representando a feira gramadense em Foz do Iguaçu ao lado de Rose Ott, do departamento Comercial.

A participação no evento em Foz de Iguaçu faz parte de uma estratégia do Festuris de se consolidar como palco de negócios turísticos mundiais. Por essa razão, o evento tem se feito presente em diversas feiras internacionais, tais como a Fitur (Espanha), a BTL (Portugal), a BIT (Itália), e a The New York Times Travel Show (Estados Unidos), ente outras. Isso, somado à visibilidade e interesse pelo Brasil, tem atraído mais expositores. Para esse ano, já estão confirmados destinos como Uruguay, Argentina, Veneto (Itália), Orlando, Santiago de Compostela e Israel. E empresas como Alitália, Emirates e Cruceros Skorpios (Chile).

INSCRIÇÕES FREE - Uma das inovações do Festuris esse ano, ainda dentro do seu planejamento estratégico, é antecipar as inscrições gratuitas para agentes de viagens. Até o dia 30 de agosto, cada agência poderá fazer até dois credenciamentos free para agentes de viagens. São permitidase válidas duas credenciais por CNPJ. E o agente de viagens deverá comprovar sua atuação junt ao trade no momento da retirada do credenciamento, durante o evento.

O FESTURIS - Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais., o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 17 a 20 de novembro, em Gramado, sul do Brasil. Informações no www.festivalturismogramado.com.br .

COMEÇA HOJE A SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS EM FOZ DO IGUAÇU

Veja a programação para hoje e amanhã:
16.06 - 10h às 18h
Credenciamento
Credenciamento Rafain Palace Hotel

16.06 - 14h às 16h
Reunião do Conselho Estadual de Turismo do Paraná
Sala Paraná II - Rafain Palace Hotel

16.06 - 14h às 17h
Oficinas do Fórum de Turismo
Rafain Palace Hotel

16.06 - 20h
Solenidade de Abertura
Solenidade de Abertura Recanto Park Hotel (mediante convite)

16.06 - 21h30
Jantar Arroz Amigo
Jantar Arroz Amigo (mediante convite)

17.06 - 08h30
Reunião da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná
Sala Paraná III

Rafain Palace Hotel

17.06 - 08h às 12h
Visitas Técnicas aos Atrativos Turísticos
Agentes de Viagens e Operadores de Turismo

17.06 - 08h às 20h
Credenciamento
Rafain Palace Hotel

17.06 - 09h às 10h30
Reunião do Fórum Nacional de Turismo
Rafain Palace Hotel

17.06 - 09h às 12h
Workshop IBQP
Salão Itamuri II - Rafain Palace Hotel

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SWISS faz acordo com a TAM e agora tem voos de codeshare de e para Brasília, Curitiba e Florianópolis

A SWISS fechou um acordo com a TAM, parceira da Star Alliance, para a operação de voos de codeshare de e para três novas cidades no Brasil: Brasília, Curitiba e Florianópolis. Assim, quem embarcar dessas cidades para qualquer um dos 48 destinos operados pela SWISS na Europa encontra horários ideais para a conexão em São Paulo, no voo para Zurique. A SWISS já tem codeshare com a TAM nos voos com origem no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

A SWISS voa diariamente de São Paulo para Zurique e de lá oferece conexões para várias cidades da Europa, Ásia e Oriente Médio. Durante todo o mês de julho, a passagem aérea de São Paulo para os principais destinos na Europa varia a partir de US$ 1.210 ida e volta em classe econômica. Crianças entre 2 e 11 anos pagam a partir de US$ 908 e bebês até 23 meses, a partir de US$ 121. Para embarque em Brasília, Curitiba e Florianópolis, consulte as tarifas em: www.swiss.com/brasil

GOL aumenta integração entre as regiões Norte e Nordeste

Novos voos vão garantir mais flexibilidade aos passageiros de negócios e turismo

A companhia aérea brasileira de baixo custo, GOL, anunciou que vai aumentar a oferta de voos regulares entre destinos nas regiões Norte e Nordeste do País. A empresa lançará um novo trilho, ligando Rio Branco (AC) a Fortaleza (CE), que servirá também as cidades de Porto Velho (RO), Manaus (AM), Santarém (PA), Belém (PA) e São Luiz (MA). Os voos de integração, que eliminam a necessidade de conexões, começam dia 4 de julho.

“As operações adicionais vão conferir ainda mais flexibilidade a quem viaja para as regiões Norte e Nordeste, com mais opções de voos e horários e tarifas competitivas”, destaca Eduardo Bernardes, diretor Comercial da GOL. “Hoje, a GOL é a empresa que possui o maior número de voos e assentos em todos estes mercados, um reflexo da importância dessas regiões para a companhia e do compromisso em integrá-las cada vez mais, contribuindo para o fortalecimento das economias e do turismo locais”.

Os bilhetes para as novas operações já estão disponíveis para venda no site da companhia (http://www.voegol.com.br), via agentes de viagens ou Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-1152121.

Sobre GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Guias de turismo do RN se reúnem com deputado Gustavo Fernandes e apresentam reivindicações para melhorar atividade no Estado

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) recebeu, nesta quarta-feira (15), em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN, Jarbas Ferreira Tinoco e Ricardo Fernandes. Eles apresentaram as principais reivindicações da categoria para melhorar a atividade no Estado.



Entre as solicitações, a regulamentação estadual da profissão foi um dos assuntos abordados. “O RN é um dos únicos estados do Brasil que não possui uma lei que proteja esses profissionais”, observou Jarbas. Atualmente, o sindicato conta com 500 membros.

Setfor divulga Fortaleza no Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), irá participar, entre os dias 16 e 18 de junho, do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, no Paraná. O Festival, que está em sua 6º edição, é internacional e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de negócios por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos.


Com stand próprio, materiais promocionais, gastronomia e artesanato da cidade, Fortaleza será apresentada a agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, e pesquisadores. Além de integrantes do trade turístico internacional, empresários e jornalistas.


Números do Festival no ano passado confirmam a importância de se divulgar o destino Fortaleza no evento. Em 2010, a rodada de negócios agendou 219 encontros, tendo 21 empresas âncoras e 71 ofertantes, com quase seis mil pessoas participando dos três dias de encontro.

VILLA FRANCIONI LANÇA SAFRA 2006 DE SEU TINTO MAIS NOBRE

As uvas sangiovese, cabernet sauvignon e merlot, colhidas em 2006, na vinícola de São Joaquim, chegam agora ao mercado transformadas no vinho mais nobre da vinícola Villa Francioni, o tinto Michelli. Mantendo o conceito de exclusividade, o lote novamente é restrito, estão sendo comercializadas 2.600 garrafas. Segundo o enólogo Orgalindo Bettú, em relação à safra anterior, “houve um aprimoramento qualitativo, principalmente devido aos ajustes de corte”. Um dos diferenciais é a guarda do vinho, com alto potencial de longevidade: mais de 20 anos. Alguns consumidores poderão preferir degustar o vinho jovem, mas certamente com o amadurecimento suas características irão mudar, evoluir, conclui Bettú. O vinho passou por estágios em barricas de carvalho francês novos. A safra 2006, mantém as características de tom profundo rubi intenso, com reflexos castanhos. O aroma é rico com notas de cereja, framboesa, amoras, cacau e toques de torrefação em segundo plano. O teor alcoólico é finamente hamonizado com a acidez tipicamente pronunciada da Sangiovese. Como sugestão de harmonização: carnes grelhadas, cordeiro, molhos agridoces e a base de funghi. Queijos curados e de sabores fortes também são indicados.
Depois da safra 2006, o próximo corte será o da safra 2009, que apresentou condições perfeitas para elaboração de mais um rótulo com alto grau qualitativo.
Mais informações no site: www.villafrancioni.com.br

terça-feira, 14 de junho de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini lança com ministério do Turismo o Agosto mês da Alegria




Em reunião no Ministério do Turismo na tarde desta terça-feira, 14, a governadora Rosalba Ciarlini ganhou a simpatia do titular da pasta para colocar em prática um projeto que pretende transformar a agenda turística do Rio Grande do Norte em 2011: O Agosto da Alegria.

A ideia apresentada ao ministro Pedro Novais pela governadora Rosalba Ciarlini é transformar o oitavo mês do ano, período de baixa estação no nordeste, em 30 dias de festa popular pelas ruas de Natal. O festival celebrará durante um mês a cultura e o folclore do Rio Grande do Norte e oferecerá atividades e mostras envolvendo as mais variadas linguagens culturais como: dança, teatro, música, cinema, feiras gastronômicas e seminários.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o evento será um marco importante para o estado. "Queremos promover nossos artistas e grupos culturais, transformando esse evento em uma oportunidade de negócios e movimentação para toda a população, a exemplo do que já acontece com o Mossoró Cidade Junina, no interior", disse a governadora.

O secretário de estado do Turismo, Ramzi Elali, frisou a importância do festival para o fortalecimento do calendário de eventos do Rio Grande do Norte. "Quero parabenizar o Governo do RN por essa iniciativa e como ela pode fortalecer nossas atividades", disse o secretário.

A secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, lembrou que "a governadora tinha como proposta de campanha o fortalecimento da cultura do estado; esse festival só vem cumprir o que foi prometido".

Na reunião entre a governadora e o ministro do Turismo também participaram o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a secretária de estado de Infraestrutura, Kátia Pinto.

O cantor Osvaldo Montenegro e presença dos atores globais Henri Castelli e Guilherme Winter no lançamento da Diniz Prime

Diniz Prime – Um novo conceito em Natal





A estrutura de montagem para o lançamento da Diniz Prime vem chamando a atenção de quem passa pela Rua Mossoró, em Petrópolis.



Os trabalhos começaram na tarde desta terça-feira (14) e vem acontecendo em ritmo acelerado para atender aos 300 convidados que vão participar, na noite desta quarta-feira (15), a partir das 19 horas, da festa de chegada da Diniz Prime em Natal.



A loja faz parte das Óticas Diniz que possui mais de 500 lojas em todo o Brasil e agora amplia sua rede de forma conceitual passando a atender um público mais exigente e, por isso, oferece, entre outros diferenciais, atendimento personalizado com horário agendado e exclusividade nas peças.



A Diniz Prime é a responsável por trazer a cidade lançamentos de grifes internacionais como Ermenegildo Zegna, exclusivamente masculina que lança sua nova coleção com exclusividade para os homens de Natal.



Na festa de abertura a Diniz Prime brinda seus convidados ao som intimista do cantor Osvaldo Montenegro e presença dos atores globais Henri Castelli e Guilherme Winter.



O apresentador da rede TV, Amaury Júnior, vai aproveitar sua presença na festa para gravar seu programa que exibido todas as noites na Rede TV. Amaury adiantou que vai mostrar as belezas da cidade e entrevistar autoridades e personalidades natalenses.


--

TRYP amplia sua presença na América do Sul com a abertura de um novo hotel em Medellín, Colômbia





O TRYP Medellín é um hotel de 14 andares na categoria quatro estrelas. Está localizado em uma das áreas mais dinâmicas de Medellín, em frente ao complexo esportivo Anastasio Girardot, que foi sede dos Jogos Sul-americanos de 2010, e bem próximo da Zona Rosa e do boulevard de La 70, duas das mais concorridas e carismáticas áreas da cidade.

Este novo hotel conta com 140 apartamentos providos de todas as comodidades para que a hospedagem seja prazerosa. Ideal para realização de eventos, o hotel não só está localizado apenas a uma curta distância do Centro Internacional de Convenções e Exposições de Medellín, como também possui 4 salas de reuniões com mais de 300 metros quadrados e capacidade para até 400 pessoas. As salas são totalmente equipadas com a mais avançada tecnologia, sistemas audiovisuais e de som, acesso à Internet wi-fi, além de oferecer uma iluminação e acústica perfeita.

Muito bem conectado com o resto da cidade graças à sua proximidade com a estação de metrô, o TRYP Medellin também oferece aos hóspedes a oportunidade de desfrutar da melhor oferta de descanso e relax mesmo sem sair do hotel, uma vez que, este estabelecimento inclui em sua oferta outros serviços dedicados ao bem-estar e ao cuidado pessoal, como uma sala de fitness, banho turco, sauna, solário e sala de massagem.

A expansão no continente americano é estratégica dentro dos planos de desenvolvimento da marca. Após esta abertura, está prevista a inauguração do Tryp New York City, no coração da Times Square e do TRYP Bogotá, na capital colombiana, no quarto trimestre de 2011.

Os hotéis TRYP são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.

NOTICIAS DA ARGENTINA E O TANGO SEMPRE ALGO FANTÁSTICO






Normalidade 1 – Com o objetivo de realizar um diagnóstico preciso da situação atual do turismo argentino – afetado pelas cinzas do vulcão chileno Puyehu – e traçar as estratégias necessárias para reduzir o impacto no desenvolvimento da atividade turística em todo o país, a Câmara Argentina de Turismo (CAT) se mantém a postos. Oscar Ghezzi, presidente do órgão, destaca o empenho e a disposição do setor turístico ao afirmar: “a gravidade desse fenômeno natural deve ser superada pela sociedade argentina em seu conjunto. O espírito solidário e comprometido dos argentinos, em cada cidade, em cada canto de nosso país, fará com que todos juntos encontremos a maneira de apoiar as localidades mais diretamente atingidas”. A CAT avalia, junto com o Ministério do Turismo da Argentina, com as entidades e autoridades do turismo as saídas para ativar a temporada de inverno no menor tempo possível. Tudo, conforme a Câmara, para “assegurar tranquilidade tanto aos habitantes dos destinos – cuja principal fonte de divisas e trabalho é o turismo – como os visitantes de todo o mundo que chegam ano após ano para desfrutar a neve argentina”, complementa o dirigente. Sobre a CAT: www.camaraargentinadeturismo.travel



Normalidade 2 – Apesar de parte dos destinos da Província de Chubut, na Patagônia Argentina, se encontrar atingida pelas cinzas do vulcão, a localidade de Puerto Pirâmides está operando seu receptivo, serviços e produtos dentro da normalidade. De acordo com comunicado da autoridade do turismo desse tradicional ponto de contemplação de baleias, os serviços de hospedagem, de gastronomia e de transporte terrestre não enfrentam qualquer tipo de obstrução. Dados atualizados: www.chubutur.gov.ar



Nova temporada – Com a neve já despontando no alto da montanha em Cerro Catedral, a abertura da Temporada 2011 em Bariloche, está marcada para a próxima sexta-feira (dia 17). Apesar de ainda mantida a ameaça das cinzas do vulcão, a neve que se acumula anima os setores público e privado da cidade e a disposição é a de prosseguir com a programação original das atividades. A administração de Cerro Catedral recomenda aos operadores turísticos, agentes de viagens e consumidor final a consultar, com regularidade, a página da web www.catedralaltapatagonia.com e também no facebook.com/catedralaltapatagonia, endereços virtuais que divulgam informações atualizadas sobre o produto e as circunstâncias reais em que se encontra. Intere-se mais: www.barilochepatagonia.info



Bola na rede – Convênio assinado entre o Ministério do Turismo da Argentina e a Associação de Futebol Argentino – AFA, prevê a utilização da Estratégia Marca País durante todas as ações da próxima Copa América, que acontece na Argentina de 1º a 24 de julho próximo. Serão aplicadas a logomarca em peças de comunicação, publicidade e folheteria em geral. Dessa forma, o futebol em solo argentino seguirá o que já vem sendo feito por outras modalidades esportivas, como o basquete, o rugby e o hockey. Segundo o ministro do Turismo, Enrique Meyer, “o esporte se soma à cultura, gastronomia e a outras características que posicionam os atrativos turísticos do país no exterior”. Das 26 partidas que compõem a Copa América, 25 se referem a jogos a serem realizados no interior da Argentina, localidades que serão, por conta do acontecimento esportivo, conhecidas por 4 milhões de pessoas, em 208 diferentes países. Detalhes da competição: www.ca2011.com



Festival de tango – A já agitada agenda cultural de Buenos Aires promete maior movimentação no mês de agosto próximo. A cidade já convoca a todos a participarem do Tango Buenos Aires: Festival e mundial de baile. Conforme a programação, o Festival de Tango – que já se tornou uma tradição na capital portenha, conta com uma lista de atrações: de 16 a 20 de agosto, acontece a primeira semana dedicada a artistas, homenagens diversas e orquestras. No dia 27 é a vez do Tango Salon e Tango Escenario, com a final das competições marcadas para o dia 29 de agosto. Para consultar sobre a agenda completa e os locais onde acontecem as apresentações: www.festivales.gob.ar e/ou turismo@festivales.gov.ar



Inverno em La Hoya – A 15 minutos do centro da cidade patagônica de Esquel (Província de Chubut), o centro de esqui La Hoya também se prepara para surpreender o visitante na alta temporada de inverno desse ano. Entre as novidades: o lançamento da Escola de Esqui de Fundo; o evento internacional “El Patagónico” e os jogos das Olimpíadas de Inverno, organizadas pela Secretaria de Esportes de Chubut. A administração de La Hoya ainda continuará com as atividades da escola de esqui para crianças com deficiência visual ou algum tipo de redução na capacidade da visão. Freestyle de Esquí e Snowboard, no Snow Park e de 18 a 24 de julho a tradicional Festa do Esqui estão incluídos no calendário do centro de esqui de Esquel. Situe-se melhor: www.esquel.gov.ar/turismo



Bom vinho – Pronta para se transformar no único destino argentino com política de qualidade em suas vinícolas abertas ao turista, Mendoza cria diretrizes a serem seguidas por 40 estabelecimentos do gênero. As bodegas que se encontram localizadas em Maipú, Luján e no Valle de Uco, já iniciaram a implementação das novas normas para o enoturismo, trabalho que terá duração de quatro meses. Entre as diretrizes estão: ações de marketing, relações entre os parceiros, a gestão de recursos humanos, da qualidade, assim como os espaços voltados à visita e uso dos turistas. Para isso, as providências vão desde as informações ao visitante, até o uso sustentável dos recursos naturais e culturais e auto-avaliação, entre outras. Saboreie Mendoza: www.turismo.mendoza.gov.ar





Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel

Presidente do Banco do Nordeste toma posse em Brasília

Realizada hoje (14), solenidade foi conduzida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega

O novo presidente do Banco do Nordeste, o cearense Jurandir Vieira Santiago, tomou posse, hoje (14), em Brasília (DF). Na ocasião, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ressaltou a importância do BNB para as transformações que têm ocorrido na região e parabenizou o ex-presidente Roberto Smith pelo aumento do volume de crédito disponibilizado.

"O Nordeste vive um processo de desenvolvimento social e econômico, em que a população desfruta das melhorias do desenvolvimento. O emprego e o consumo aumentaram. Eu diria que o crescimento do Nordeste se aproxima mais do crescimento chinês do que do crescimento latino americano", afirmou Mantega.

"O crédito é que permite aumentar os investimentos do comércio, da indústria e da agricultura. E o Banco do Nordeste, nos últimos oito anos, cumpriu esta tarefa de maneira exemplar. O volume de empréstimos do Banco do Nordeste, em 2002, era de R$ 1,4 bilhão e, no ano passado, o Banco emprestou R$ 21 bilhões. Portanto, multiplicou bastante o volume de empréstimo. Com isso, eu queria cumprimentar o Roberto Smith pelo excelente trabalho nesses últimos anos. O Banco do Nordeste hoje é o oitavo maior Banco do país, em ativos. Portanto, o Banco do Nordeste tornou-se imprescindível para a continuação do desenvolvimento do Nordeste", explicou o ministro.

O ministro Guido Mantega também ressaltou o desafio que o presidente Jurandir Santiago tem pela frente para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. "Desejo sorte e conte com o Ministério da Fazenda para alcançar resultados ainda melhores", concluiu o ministro.

Na ocasião, o ex-presidente Roberto Smith destacou que os excelentes resultados obtidos foram fruto de um trabalho desenvolvido conjuntamente com a equipe de funcionários do Banco. "Ainda há muito o que fazer e que o Nordeste ainda tem muito a crescer", disse.

Em sua fala, Jurandir Santiago parabenizou Roberto Smith e os funcionários do Banco do Nordeste e afirmou que, para ele, ser presidente do BNB é um grande desafio, que enfrentará com determinação e trabalho. Santiago concluiu agradecendo a confiança do ministro Guido Mantega por sua indicação.

Também participaram da cerimônia de posse o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, os senadores Wellington Dias (PI) e José Pimentel (CE), os deputados federais Mauro Benevides, Pedro Eugênio e José Guimarães, os diretores do BNB, Stelio Gama e José Sydrião Alencar e o chefe de gabinete, Robério Gress.

MSC Cruzeiros anuncia promoções para travessias atlânticas

Para aqueles que desejam realizar uma viagem inesquecível, uma ótima opção pode ser cruzar o Oceano Atlântico entre a Europa e a América do Sul a partir de outubro. Além de conhecer diversos países, os hóspedes ainda terão a oportunidade de usufruir de toda a infraestrutura dos navios da MSC Cruzeiros, que possui uma das frotas mais modernas do mundo.

O conforto das cabines, a decoração das embarcações, a gastronomia internacional servida nos diversos restaurantes, todo o entretenimento com a equipe de animação, as apresentações de shows nos teatros, as divertidas noites nas discotecas, os variados jogos disponíveis nos cassinos, os centros de bem estar, as piscinas, os lounges e muito mais, podem ser bastante atrativos para aqueles que querem dias agitados e também de muito relaxamento.

As travessias atlânticas são viagens que oferecem uma oportunidade única de diversidade de destinos, de conhecer diferentes culturas, histórias, praias e civilizações antigas entre os continentes visitados. Qualquer sonho se torna realidade a bordo dos navios da MSC Cruzeiros. Em uma única viagem é possível visitar países como Itália, França, Espanha, Portugal, Malta, Argentina, Marrocos, entre outros, conforme o roteiro escolhido.

Pensando nas pessoas que querem ter todas estas vantagens e assistir ao pôr do sol no meio do oceano em viagens de 17 a 20 noites, a MSC Cruzeiros anuncia promoções em três navios que virão para a temporada nacional (2011/2012).

MSC Armonia (Promoção: 2º hóspede grátis)
Saída: 29/10/2011 (18 noites)
Embarque em Veneza com escalas em Dubrovnik, Túnis, Palma, Barcelona, Las Palmas, Recife, Salvador, Búzios e desembarque em Santos.
Preço 1º hóspede: Entrada de R$ 395,82 + 6x de R$ 373,83 (cabine interna dupla).

MSC Orchestra (Promoção: 2º hóspede grátis)
Saída: 18/11/2011 (17 noites)
Embarque em Gênova com escalas em Marselha, Barcelona, Lisboa, Funchal, Recife, Maceió, Salvador, Búzios e desembarque em Santos.
Preço 1º hóspede: Entrada de R$ 405,66 + 6x de R$ 383,12 (cabine interna dupla).

MSC Musica (oferta especial)
Saída: 01/12/2011 (17 noites)
Embarque em Veneza com escalas em Bari, Túnis, Málaga, Funchal, Salvador, Búzios e desembarque no Rio de Janeiro.
Preço por pessoa: Entrada de R$ 162,12 + 6x de R$ 153,11 (cabine interna dupla).


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

ATENÇÃO! COMUNICADO GOL LINHAS AÉREAS

A GOL informa que contratou a Somar Meteorologia, consultoria ambiental e meteorológica, para obter informações mais acuradas sobre o movimento da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue e seu impacto em voos comerciais. Subsidiada com dados sólidos, baseados em modelos meteorológicos e de concentração de cinzas conhecidos, e usando dados extremamente conservadores, verificou-se que a densidade da nuvem nas áreas a serem sobrevoadas, hoje, é cem vezes menor que o limite internacionalmente aceito para que se realizem operações aéreas. Desta maneira, a GOL encontrou condições de retomar decolagens seguras para Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery) e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

A GOL destaca que já começou a contatar clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail, para informar sobre a retomada dos voos. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil) e 0810-266-3232 (Argentina). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

A empresa manterá o público informado sobre quaisquer novas mudanças em sua malha, que, neste momento, opera com normalidade. Informações atualizadas estão sendo publicadas no blog da GOL, em: http://blog.voegol.com.br.

A GOL lamenta pelo desconforto causado pelos cancelamentos e alterações nos horários dos voos, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só realiza decolagens quando encontra as condições necessárias para fazê-lo sem riscos.

Singapore Airlines em voos para Calcutá

A Singapore Airlines opera três voos semanais para Calcutá. A rota contará com um reforço, a partir de Agosto de 2011, com voos quatro vezes na semana da Silk Air – companhia aérea regional que pertence ao grupo da Singapore Airlines – para a cidade indiana quatro vezes por s

O vice presidente sênior de marketing da Singapore Airlines, Sr. Tan Chik Quee disse “O aumento na freqüência de voos mostra o nosso comprometimento com a Índia como destino e nossa dedicação em aumentar as opções disponíveis no mercado”.

O CEO da SilkAir, Sr. Marvin Tan, adiciona “Calcutá é uma cidade vibrante com uma cultura e história muito rica, conhecida como a capital comercial do leste da Índia. A SilkAir está ansiosa em começar as suas operações que irá complementar o serviço oferecido pela Singapore Airlines, de voos entre Cingapura – Calcutá para executivos e turistas. Além disso, a rede Singapore Airlines – SilkAir oferece mais de 90 cidades como destino para seus passageiros”.


Sobre a Empresa
Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 64 destinos e 35 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website http://www.singaporeair.com.

Rota 232 promove a interiorização do turismo em Pernambuco

Ao longo de seus 553 km, a BR 232 integra as quatro regiões de Pernambuco: Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Além de permear paisagens tão diferentes, a rodovia perpassa por restaurantes, barracas de frutas, ateliês, centros de artesanato e outros estabelecimentos com potencial turístico e econômico. Com o objetivo de divulgar e promover o turismo no interior do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) criou o projeto Rota 232, que terá como primeira ação o lançamento de um guia gastronômico, na próxima quinta-feira (16), às 8h30min, no Restaurante Parraxaxá.



O guia contempla 52 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, barracas de frutas, cafés, casas de queijos, tapiocarias e lojas de conveniências de 17 municípios: Moreno, Vitória de Santo Antão, Pombos, Gravatá, Sairé, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Custódia e Parnamirim. No lançamento, todos os estabelecimentos do guia receberão uma placa alusiva ao projeto Rota 232.



Os guias serão distribuídos em todos os postos de informações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), bem como nos postos montados para os festejos juninos de Gravatá, Caruaru e Arcoverde. Aproveitando o fluxo na BR 232 durante o São João, a Empetur elaborou uma ação promocional para promoção e entrega dos guias. De 22 a 24 de junho, personagens alusivos à cultura pernambucana estarão nos postos da polícia rodoviária de Moreno e Gravatá e no Rei das Coxinhas (sentido interior) distribuindo os guias. Também estão previstas ações promocionais no Polo Moveleiro de Gravatá em dois polos do São João de Caruaru: Alto do Moura e Pátio do Forró.





Localização dos postos de informações permanentes e temporários:



Permanentes: Aeroporto do Recife, Aeroporto de Petrolina, TIP, Praça de Boa Viagem, Casa da Cultura, Praça do Carmo-Olinda e Shopping Paço Alfândega.


Temporários: Gravatá (Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar), Arcoverde (Praça da Bandeira) e Caruaru (Polo da Estação Ferroviária).


Serviço

Lançamento do Guia Sabores – Rota 232

Data: 16 de junho – 8h30min

Local: Restaurante Parraxaxá – Boa Viagem (Rua Baltazar Pereira, 32 – Boa Viagem)

Mostra de Turismo Sustentável apresenta iniciativas de turismo de todo o Brasil

A 2ª Mostra de Turismo Sustentável, que faz parte do conjunto de eventos que compõem a programação da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, apresenta diversas atrações e novidades para 2011. Seu espaço, de 700m² contará com iniciativas de turismo de todo o Brasil, apresentando roteiros de turismo rural, ecoturismo, turismo aventura e turismo de base comunitária.
Neste ano, dezoito iniciativas nacionais de turismo sustentável e de base comunitária foram selecionadas, por um comitê formado por instituições como Ministério do Turismo, Instituto Polo Internacional Iguassu, Itaipu Binacional e Fundação Parque Tecnológico Itaipu. As aprovadas estão distribuídas entre os estados do Amazonas, Alagoas, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Entre as atrações, a Mostra também contará com exposição de artesanato, palco com apresentações artísticas e culturais, Web Rádio Água, espaços interativos e roda de prosa. Os artesãos poderão apresentar seu trabalho no espaço “Saber Fazer”.
A Mostra de Turismo Sustentável faz parte de um projeto do Instituto Polo Internacional Iguassu, em parceria com o Ministério do Turismo. Seu objetivo é fortalecer o turismo sustentável e de base comunitária para a inserção dos produtos e serviços no mercado.
Mais informações pelo telefone (45) 3576-7419 e pelo e-mail mostra@festivaldeturismodascataratas.com

Programação
No dia 17 de junho, Fernanda Fedrigo, presidente executiva do Polo Iguassu, dará início às atividades. Neste dia será realizada uma palestra pelo Ministério do Turismo com o tema “Ações de fomento ao turismo sustentável e de base comunitária no Brasil”. Além disso, serão apresentados o “Caso de sucesso no Brasil: turismo de base comunitária”, apresentado pela Rede Tucum/Brasil e o “Caso Costa Rica: contexto e perspectivas do turismo de base comunitária”, ministrado por Kyra Cruz Meyer.
Para o dia 18 de junho está programada a palestra “Experiências de turismo de base comunitária no mundo” com a palestrante Damaris Chaves, da Costa Rica. Uma mesa-redonda com o tema “Comercialização do turismo de base comunitária” encerra o evento. Participarão da mesa, moderada por Sérgio Salvati: Rede Turisol; Brasil Rural; Estação Gabiraba; Araribá e Actuar, Ministério do Turismo e Braztoa.

O Festival
Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu reunirá agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas por este site.
Patrocinam o Festival, a Itaipu Binacional, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional), o Fundo Iguaçu, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Ministério do Turismo, o Governo Federal, a Secretaria Municipal de Turismo, os Correios, o Banco do Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Itamed.

Ministra de Turismo do Paraguai fará apresentação para jornalistas e empresários

“Paraguai, o turismo acompanha o crescimento do País”. Com este lema o Ministério Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai e empresas de turismo do setor privado participarão da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, de 16 a 18 Junho, em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel.

Na sexta-feira (17) está agendada uma apresentação realizada pela ministra do Turismo, Liz Cramer, para a imprensa da região, e do exterior. Neste evento também estão convidados os empresários e operadores de turismo presentes na Feira.

Nesta edição, o Senatur conta com o apoio da Itaipu Binacional para a promoção internacional do Paraguai como destino turístico, a revitalização do turismo como base para a recuperação econômica na área de influência da represa, para a promoção do complexo turístico Itaipu e para os atrativos naturais e culturais da região.

O Paraguai apresentará como eixo principal as novas ofertas e projetos que têm sido valorizados com o esforço conjunto dos setores público e privado, estas ofertas são:

1. Rota Jesuítica, seu atual e principal componente é o "Circuito Cultural de Luz e Som", na Missão Jesuítica Guarani da Santíssima Trindade do Paraná;
2. Caminho Franciscano-PYPORE, circuito pelas cidades onde os seguidores de São Francisco de Assis, deixaram pegadas que hoje mostram a historia e cultura dessa mistura Franciscano/Guarani;
3. Programa de Avistamento de Aves (Birdwatching), criado para descobrir a diversidade de aves nas ecorregiões (IBAS) destinadas para a conservação das aves do Paraguai;
4. Turismo de Golf: Outro produto a ser oferecido chamado "Turismo de Golfe, promove as várias opções que existem no Paraguai para os amantes deste esporte e a infra-estrutura hoteleira que oferece;
5. Outros produtos a promover serão: Turismo de Aventura, Turismo de compras, Turismo de eventos e incentivos, etc.

Outro dos objetivos da participação no Festival é fortalecer as relações com os operadores da região para potencializar os circuitos integrados como o circuito Iguaçu Missões e Fam Press e FAM Tours com o apoio de empresas locais e mostrar os avanços na área de investimentos para o desenvolvimento do turismo. Além desta diversidade de produtos, o Paraguai vai mostrar todos os seus circuitos de natureza, aventura, folclore e gastronomia.

Esta é uma das feiras mais conhecidas da região, em que o Paraguai tem participado por vários anos, e se posicionou com uma imagem de destino inovador e competitivo. A concorrência das empresas, profissionais e públicos ao redor do mundo, estará presente no Festival das Cataratas 2011.

Paraguai ocupará na Feira um estande de 48m2, onde estará a SENATUR, Hotel Las Margaritas, Hotel Internacional, Hotel Casino Acaray Azar Internacional, Resort Yacht & Golf Club Paraguayo, Aerosur S.A., Vip’s Tour, Aguila Viajes y Turismo, Hadar S.A. Centro Hotel, DTP Tour Operator, Los Delfines Viajes y Turismo, Mavani Tour Operator, Lleva Viajes y Turismo, Hotel Villa Morra Suites, CIDE Complejo Internacional del Este, Hotel Sheraton Asunción, Hotel Ibis, COTUR Red Cooperativa de Emprendedores Turísticos, Asociação Industrial Hoteleira do Paraguai-AIHPY, Assunção Convention & Visitors Bureau-AC&VB, Bourbon Conmebol Convention Hotel, Martin Travel e o Shopping Vendome.

(Senatur)

PAINEL COPA SUSTENTÁVEL NO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

Travel Ace estende cobertura aos viajantes no Chile

A Travel Ace Assistance, líder na América Latina em assistência em viagem, anuncia medida de urgência em solidariedade aos viajantes que ainda estão no Chile e na Argentina, devido à nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle, que entrou em erupção no sábado (04). A empresa acaba de ampliar a cobertura, por tempo indeterminado, a todos os clientes que tenham contratado os seus serviços de assistência, até que seja possível o retorno ao país de origem com total segurança.

Sobre a Travel Ace Assistance

A Travel Ace, empresa do Grupo IMAS com sede na Argentina, é líder na América Latina em assistência em viagem. O grupo completou em 2010 três décadas de experiência em serviços assistenciais. Para atingir essa excelência, a empresa tem como base os seguintes pilares: oferecer produtos de qualidade e atendimento personalizado 24 horas em qualquer parte do mundo, além de respostas rápidas e uso de tecnologias de última geração. São mais de 10 milhões de pessoas com cobertura em todo mundo e presença em mais de 15 mil agências e operadoras de turismo. A Travel Ace tem escritórios comerciais em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) . Informações pelo site www.travelace.com.br.

MADRUGADA FRIA EM MONTE VERDE

Monte Verde – no Sul de Minas Gerais, registrou na madrugada do dia 11 de junho 0,3º negativos – de acordo com Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, medido às 7h da manhã. Os termômetros de rua registraram 2 graus negativos. Na madrugada do dia 12 de junho o Inmet registrou 0,3 graus às 6h da manhã.

Temperaturas baixas como essa não surpreendem: nessa época do ano, a temperatura média em Monte Verde é de 5º.

Mais informações sobre Monte Verde: www.ahpmv.com.br

crédito da imagem (

Marcos Paulo de Souza)


Sobre Monte Verde - Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infraestrutura hoteleira – mais de 180 opções de hospedagem –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Sobre a AHPMV – Criada há sete anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer. A AHPMV publica também a revista Divirta-se em Monte Verde, guia turístico gratuito que pode ser retirado na sede da associação, nos estabelecimentos associados ou solicitado no site www.ahpmv.com.br.

Club Med oferece transfer exclusivo para Itaparica




Os clientes Club Med com destino ao Village Itaparica ganharam um catamarã exclusivo do Club Med para fazer a travessia Salvador – Ilha de Itaparica e vice-versa. Com capacidade para até 120 passageiros, o catamarã leva apenas 30 minutos para chegar à ilha. Todo processo de check-in também já será efetuado na embarcação. Os clientes são recebidos por um GO (Gentil Organizador, como são chamados os funcionários do Club Med) e já recebem as chaves de seus quartos. O catamarã Club Med está disponivel toda quinta, sexta e domingo.

NOVO PRESIDENTE DO BNB TOMA POSSE HOJE EM BRASÍLIA

– Nessa terça-feira, 14 de junho, toma posse em Brasília (DF) o novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Vieira Santiago. A cerimônia será realizada no Ministério da Fazenda, às 11h30.

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), o novo presidente do BNB possui pós-graduação em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito Empresarial (Uece). Natural de Russas (CE), ele é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, e estava à frente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

SEMINÁRIO COPA DO MUNDO 2014 EM NATAL

Pestana tem ofertas para o feriado de Corpus Christi em hotéis do Brasil e Argentina

O feriado de Corpus Christi, neste ano, será comemorado no dia 23 de junho. O frio já terá aportado em terras brasileiras e vizinhas, a não ser no Nordeste do Brasil onde é sempre tempo de verão! Para atender a turistas de todos os gostos, do frio ou do calor, da praia, da montanha ou da metrópole, a Rede Pestana Hotels & Resorts preparou pacotes com promoções especiais para diversos destinos no Brasil e Argentina. Nos hotéis no Brasil as ofertas podem ser reservadas através do site www.pestana.com ou por ligação gratuita no 0800-0266-332. As vantagens vão desde a opção de parcelamento em até 3x sem juros no cartão de crédito, cortesia de diárias de uma criança de até 12 anos (desde que hospedada no apartamento com os responsáveis legais) e o acúmulo de pontos no programa Multiplus Fidelidade. A lista completa de promoções está no site do Pestana Hotels & Resorts. Confira algumas das ofertas abaixo:
BRASIL – REGIÃO NORDESTE


NATAL – RN
Para o turista que não abre mão de sol e praia nem mesmo no inverno, a cidade de Natal é a melhor das opções. Não à toa, a capital do Rio Grande do Norte é conhecida como Cidade do Sol, ou Noiva do Sol: Natal tem o maior número de dias de sol em todo o país, somando-se aproximadamente 300. O Pestana Natal Beach Resort, destino perfeito para viagens com a família, tem diárias a partir de R$377 (+taxas) com mínimo de quatro noites obrigatórias. Estão inclusos hospedagem em apartamento superior duplo, café da manhã servido no restaurante do hotel e um jantar por pessoa durante a estada. Como opções de lazer, completo parque aquático, Kids Club, salão de jogos, saunas e Fitness Center.

Serviço
Pestana Natal Beach Resort
Av. Senador Dinarte de M. Mariz, 5525, Via Costeira 59090-001
Reservas: 0800 026 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br
Validade: de 22 a 26 de junho de 2011
www.pestana.com

BRASIL REGIÃO SUDESTE
ANGRA DOS REIS
Em Angra dos Reis o inverno também é convite para dias de praia e de mar. Para os adeptos do mergulho, por exemplo, a estação fria é a melhor para a prática do esporte, quando há mais visibilidade na água e dezenas de ilhas e navios naufragados se fazem visíveis. Além do mergulho, caiaque, trekking, rafting, rapel wakebord e passeios de barco são outras opções para aproveitar Angra dos Reis nessa época do ano. O Pestana Angra Beach Bungalows, localizado a apenas duas horas do Rio de Janeiro, completa o feriado perfeito em Angra dos Reis, proporcionando tratamento exclusivo nos aconchegantes bungalows em meio à Mata Atlântica e completa opção de lazer. Fitness center, saunas, jacuzzi, Spa, sala de leitura com internet e restaurante especializado em gastronomia portuguesa estão as opções. A diária especial no feriado de Corpus Christi (de quatro noites obrigatórias) do Pestana Angra Beach Bungalows é à partir de R$ 942 (+taxas) por noite em bungalow superior duplo. Estão inclusos café da manhã servido no restaurante, jantar em cada uma das noites sem bebida inclusa, estacionamento, welcome drink e late check out.

Serviço
Pestana Angra Beach Bungalows
Estrada Vereador Benedito Adelino 3700 Retiro
23930-050 Angra dos Reis RJ – Brasil
Reservas 0800 026 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br
Validade de 22 a 26 de junho de 2011
www.pestana.com

ARGENTINA
BARILOCHE
Com temperatura que pode chegar até - 10° e montanhas cobertas de neve por todos os lados, a charmosa Bariloche, ou San Carlos de Bariloche, é o destino de maior sucesso entre turistas sul-americanos no inverno. Diversas estações de esqui entre as quais a Cerro Catedral, considerada uma das melhores estações do hemisfério sul, rica gastronomia à base de caça e pesca, cafeterias aconchegantes, lojas, bares, casas noturnas e natureza exuberante oferecem tudo o que um turista pode buscar no inverno. No feriado de Corpus Christi, o Pestana Bariloche Ski & Golf Resort tem diárias que custam desde U$ 185 (+ taxas) com mínimo de quatro noites obrigatórias. Café da manhã servido no restaurante, uma caminhada com guia e transfer chegada e partida Aeroporto Bariloche estão inclusos. No Hotel, o hóspede poderá desfrutar de piscinas climatizadas, Spa, sauna, quadras de tênis e squash, Fitness Center e kids club, além de atividades como pesca, polo e golfe, entre outros.

Serviço
Pestana Bariloche Ski & Golf Resort
Ruta 82, em frente ao Lago Gutiérrez, Bariloche, Argentina
Reservas: Tel: +54 (2944) 476 110 ou reservas@pestanabariloche.com
Validade: de 22 a 26 de junho de 2011
www.pestana.com

_________________________________________________________
Sobre o Grupo Pestana:

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 Continentes.
De empresa eminentemente local ou regional, hoje em dia o Grupo Pestana é claramente o maior grupo português no setor do Turismo e uma das 50 principais cadeias hoteleiras da Europa. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detêm/gerem 85 unidades hoteleiras e cerca de 8.200 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.

O processo de internacionalização está em curso existindo já presenças consolidadas em 9 países (Portugal, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Inglaterra). O Grupo anunciou recentemente a sua presença nos Estados Unidos da América, com a abertura prevista para 2010 de um hotel em Miami.

O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 93º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial.
Na área do lazer, o Grupo Pestana possui atualmente além dos 43 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 4 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina, 1 na Venezuela, 3 em S. Tomé e Príncipe e 1 em Inglaterra), 6 empreendimentos de timesharing, 5 campos de golfe, 4 empreendimentos imobiliário/turístico (dois deles no Brasil), duas concessões de jogo para Cassino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 43 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.
O universo destas entidades emprega mais de 7.000 colaboradores e em 2008 apresentou receitas de cerca de 457 milhões de Euros e um EBITDA superior a 112 milhões de Euros.
Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.

QUARTA (22) VÉSPERA DE FERIADO TEM "ARRAIÁ DA TEQUILA", COM FORRÓ DA PEGAÇÃO E CAPIM CUBANO

Villa Hall será o palco do Arraiá da Tequila, que ainda terá atrações como The Fróis e Lengo Tengo





Na próxima quarta-feira, véspera de feriado, a melhor proposta em Natal é o Arraiá da Tequila, no Vila Hall (Via Costeira), com as bandas sucesso Capim Cubano, Forró da Pegação e ainda The Fróis e Lengo Tengo e DJ Goiano. A venda de ingressos já começou através do site www.showdeingressos.com.br.

No fim de 2008 chegou a banda Forró da Pegação, com balanço inconfundível, pegada marcante, a banda tem o potencial dos vocais Aline Pegação e Pedrinho Pegador, juntos com a referência de músicos que já passaram por grandes bandas de forró do Brasil.

Com o sucesso batendo a porta, Forró da Pegação estreou nos palcos em dezembro de 2008 e de lá pra cá a sua agenda é lotada, com uma média mensal de 20 apresentações. Com um repertório diversificado e atualizado, aliando músicas próprias, com sucessos do forró e de vários gêneros musicais, o Forró da Pegação vem conquistando um enorme espaço na mídia e arrastando multidões. Vem se destacando e conquistando milhares de fãs em todos os estados do Nordeste graças ao trabalho dentro e fora dos palcos, feito pela simplicidade e um profissionalismo surpreendente.

Salsa, merengue, cúmbia, rumba e pop latino são os ritmos explorados pela banda revelação de 2006, Capim Cubano, que estará em Natal na próxima quarta, dia 22, num grande show ao lado de Forró da Pegação.

Na estrada desde 2003, o grupo coleciona três discos gravados e um DVD (gravado inclusive em Natal, em show no Boulevard). Liderada por Yegor Gómez (voz), Stenio Alencar (baixo), Clodoaldo Mucarbel (guitarra) e Lula Nicácio (bateria), a Capim Cubano ainda conta com André Ricardo (teclados), Francy Moura (percussão), Léo Noronha (samplers e teclado), Emanuel de Matos (trompete), Reginaldo e Cláudio (trombone).

É uma super banda no palco, com show de metais e percussão voltado para os calientes ritmos latinos. O vocalista Yegor, além de bailar, utiliza maracas, castanholas e guiro.

Entre as faixas assinadas pela Capim Cubano estão “Te quiero”, “Volar volar”, “Vem comigo” e “Capim Cubano es fuego”. Do repertório de inéditas ainda constam “Tereza Bandolera” e “El dorado”, ambas de Jeová de Carvalho e que tocam exaustivamente nas FM´s do Recife. O sucesso do grupo mais conhecido do público é a versão de “Mentirosa” do grupo argentino Ráfaga, uma cúmbia que está entre as mais pedidas da Rádio Recife.

Do mesmo ritmo se destaca ainda a versão de “Hotel Califórnia” do The Eagles. O Gipsy Kings, uma das grandes fontes de inspiração do grupo marca presença na rumba “A mi manera” e na rumba “Volare”. “La vida es um carnaval” de Célia Cruz é outra que leva a platéia ao delírio.

A festança terá ainda a participação de The Fróis, Lengo tengo e DJ Goiano.





Arraiá da Tequila

Atrações: Capim Cubano, Forró da Pegação

Lengo Tengo, The Fróis e DJ Goiano

Quarta, dia 22 de junho

Informações: 3620-5262 (Telepesquisa)

Vendas: www.showdeingressos.com.br

Mais informações no twitter @arraiadatequila

Iberostar Brasil e International Tours Operadora promovem um treinamento em vendas em Natal.‏

A rede Iberostar Brasil, representada pelos Hotéis Iberostar Bahia, Iberostar Praia do Forte e pelo navio de luxo Iberostar Grand Amazon, está promovendo em parceria com a International Tours Operadora um treinamento em vendas e apresentação dos produtos para os agentes de viagem de Natal. Na ocasião serão apresentadas as novidades e destaques da Rede Iberostar no Brasil. Contaremos com a presença da Gerente de Contas da Regional Nordeste, Sra. Nana Lima.

Serviço
Data: Quinta-feira, 16 de Junho às 18:30h.
Local: Auditório da International Tours Operadora
Av. Hermes da Fonseca, 662, Petrópolis (Entre as ruas Assu e Mossoró).

As vagas são limitadas e os participantes devem confirmar presença até o dia 15/06 às 16 horas no e-mail marketing@internationaltours.com.br

Hotel Show 2011 começa nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu

O Hotel Show 2011, uma das principais feiras de negócios do setor, começa às 14 horas desta quinta-feira, 16, em Foz do Iguaçu. Serão três dias de evento, tendo, além da exposição de produtos e serviços, palestras, oficinas e minicursos. Dezenas de expositores na feira trarão novidades para a rede hoteleira, moteleira e gastronômica.
O evento contará com a participação de empresários do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, bem como do Paraguai e Argentina. Dispositivos de segurança, equipamentos para cozinhas mais modernas, novas fragrâncias de produtos de limpeza e tantos outros produtos estarão à disposição.
“Haverá uma diversidade de opções para os empresários do setor melhorarem seus empreendimentos”, comenta Carlos Silva, presidente do Sindhotéis (Foz do Iguaçu). O presidente do Sindotel-Curitiba, Marco Antonio Fatuch, destaca a importância do evento “É fundamental trazer novidades para melhorar o conforto e o atendimento aos hóspedes”, declara.

Qualificação – Durante os três dias do Hotel Show serão realizadas palestras voltadas à qualificação dos profissionais da área. O primeiro tema abordado será “o atendimento e a busca da produtividade ideal”, oferecido pela Associação Brasileira de Governantas (ABG), no dia 16.
Ainda na quinta-feira, a palestrante Waléria Fenato, da Mark UP Consultoria, vai detalhar a revenue management, uma técnica para aumento de receita e lucros. No estande do Senac-PR, haverá uma oficina de flair show, malabares com garrafas, pirografia e coquetéis.
No dia 17, a ABG vai discutir “as lideranças que fazem a diferença na gestão operacional”, e o Senac-PR dará continuidade à oficina aos bartenders e profissionais que atuam em meios de hospedagem, das 16h às 17h30.
Já o último dia de evento reserva um minicurso de Recepcionista e Secretária de Hotelaria, oferecido pela ABG; uma oficina de Escultura em Toalhas, trazida pelo Hotel Best Western Tarobá; e a palestra “Senac na Copa/Paraná no Mundo”.
O número de vagas para as palestras é limitado. As inscrições serão feitas na secretaria e entrada do próprio evento. Para tanto, todos os participantes deverão fazer seu credenciamento.

Organização – O evento, organizado pelo Sindhotéis-Foz e Sindotel-Curitiba, tem como parceiros a Revista 100 Fronteiras, Auto Estilo Magazine, Panorama do Turismo, Portal H2FOZ, Abrasel-Paraná, Guia de Hotéis & Convenções, Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria, e o Guia Profissional de Hotéis e Restaurantes. Além dessas parcerias, o Hotel Show tem o apoio especial da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio, Abrael-PR e Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Expositores – Terão estandes na feira as empresas Tomberlin, Sabie, Pavanny, Exportec, Mannes, VBC (Consul e Brastemp), Altenburg, Ronconi, Beaulieu do Brasil, Multgrill, SorvCrem, Astória, Indusfritas, Indiana, Guardanapos Relevo, Alffainox, Pomare, Donna/Bom Sabor, Copercana, Hergus Inox, Fato A Mano Vidros, Cancian Hotelaria, Realgems, Dall Clean, Hygiecorp, Harus Amenities, Colau, Santax, NewDrop, Kaba, Onity, Unihotel, DJN Geradores, Moda Teck-Faber Castell, SJR Máquina de Lavanderia, CMNet, Sicredi Cataratas do Iguaçu, Vono-Gvt, Leucotron Telecom, Ceritel, CEF, Desbravador, Night Fantasy, Climatização, VForte, Caixa, Design Flex, Vaccarin Representações, Nipobrasileira, Krenke Brinquedos e Meta 29.

SERVIÇO
Hotel Show 2011
Data: 16, 17 e 18 de junho
Horário: 14h às 21h
Local: Expocenter IV – Rafain Palace Hotel & Convention Center
Informações: (41) 3072-1000 – PJ Eventos
www.hotelshow2011.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

D'AVILA REELEITO PRESIDENTE DA ABRAJET-RS


O bacharel em comunicação social, José Carlos Mello D'Avila, foi reeleito presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-RS), em Assembléia Geral da entidade, ocorrida no dia 11 de junho deste ano, na sede da ARI. A jornalista Jurema Josefa é a vice-presidente. Na posse da nova diretoria eleita, que vai acontecer nos próximos dias, na residencia do presidente emérito, jornalista Wilson Muller, será - definitivamente - organizada a caravana de jornalistas gaúchos que irão participar do Congresso Nacional da Abrajet, que vai ocorrer no próximo mês de setembro na cidade de Belém, do Pará

ABRAJET -BA APÓIA QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR) QUE ACONTECE EM AGOSTO

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo(ABRAJET), seccional da Bahia, presidida pelo jornalista Edmundo Lemos, confirmou apoio ao empresário Sérgio Gordilho, na realização da quarta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto , no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A quarta edição está cheia de novidades, com uma programação intensa. O evento é apoiado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Setur-Bahiatursa, Saltur, Convention Bureau, Sindetur-BA,Abla, Sindloc, ABIH-BA,Câmara de Turismo da Bahia de todos os Santos, ABEOC-BA. Cerca de 60% dos estandes já foram comercializados, finalizou Gordilho.

Atividade Vulcânica no Sul do Chile não afeta turismo

Com 10 dias de erupção, o complexo vulcânico Puyehue Cordon Caulle, na Cordilheira, não afetou a atividade turística no País. Tudo está em perfeita normalidade, segundo os escritórios regionais.Segundo Paulina Steffen, Diretora Regional da Sernatur, Los Rios, os setores complicados estão longe dos principais pólos turísticos.



A direção dos ventos tem permitido que todo território chileno não tenha sido afetado.

A Região dos Lagos também opera normalmente. Tantro Puerto Varas como Puerto Montt e Osorno tem estradas livres e aeroportos funcionando assim como hotéis e escritórios de turismo.

O setor que compreende La Cuenca Del Lago Llanquehue e que engloba os distritos de Puerto Octay, Frutillar Llanquihue e Puerto Varas estão em total normalidade. Todos os aeroportos nacionais estão operando e, segundo a LAN, as restrições são apenas para os vôos de e para Buenos Aires, Auckland, na Nova Zelândia e Sydney, na Austrália, pela presença de cinza vulcânica no espaço aéreo argentino



Mais informações: WWW.chile.travel

SALÃO DO TURISMO DE OLHO NO TURISMO GLS

De olho no turismo GLS, que movimenta mais de US$ 100 bilhões ao ano, o Ministério do Turismo (MTur), a Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS) e o Sebrae promovem, pela primeira vez, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, encontro de negócios com foco no público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). O evento acontece de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).
O objetivo do encontro é apresentar, aos operadores de turismo, destinos turísticos brasileiros qualificados para atender às demandas desse exigente público, que viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais.

“A ideia é aproximar os destinos – que já têm produtos formatados para esse público específico – e os operadores. Sabemos que existe uma demanda crescente e muitos operadores não têm conhecimento sobre quais produtos são mais adequados”, ressalta a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.
Para participar da rodada de negócios GLS, a empresa precisa ser associada à Abrat-GLS ou ter participado de seminário de sensibilização. Caso o empresário não cumpra nenhum dos requisitos, durante o salão, poderá assistir à palestra de sensibilização da Abrat-GLS e, assim, participar do encontro de negócios.
"O que vemos hoje no turismo nacional são pouquíssimas empresas realmente preparadas para atender a esse público", ressalta o diretor de marketing da Abrat-GLS, Heitor Ferreira Filho. E, acrescenta: "É uma oportunidade única para empresas e destinos que queiram se beneficiar desse ascendente mercado ".
O turismo GLS já atrai interesse das principais empresas globais de turismo, como companhias aéreas – American Airlines, SAS, TAM – e operadoras internacionais, a exemplo da Travelocity.
No ano passado, o MTur, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Abrat-GLS firmaram um acordo para desenvolver ações de estruturações de produtos para o público LGBT.

Meliá Hotels International Divisão Brasil e WWF- Brasil: Juntos pelo Meio Ambiente

A Meliá Hotels International – Divisão Brasil comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – 05/06 - com uma campanha de conscientização ambiental para seus hóspedes. Durante os meses de junho e julho, além da doação da companhia, ao se hospedar em um dos hotéis da rede no Brasil, os clientes que doarem R$ 10, ganharão um pin do simpático pandinha, símbolo do WWF em todo o mundo. Os hóspedes que quiserem doar R$ 30 serão contemplados com uma camiseta personalizada.

A rede de Hotéis Meliá Hotels International é parceira do WWF-Brasil desde 2003, mantendo o seu foco na hospedagem ambientalmente correta. O WWF-Brasil se dedica à conservação da natureza e tem como missão harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade, juntamente ao uso racional dos recursos naturais para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

O 6 º Salão do Turismo promoverá o Encontro de Negócios do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil

O 6 º Salão do Turismo promoverá o Encontro de Negócios do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil que consiste em encontros pré-agendados entre operadores de turismo e fornecedores locais de todos as Unidades da Federação Brasileira. Os fornecedores locais são representados pelos meios de hospedagem e agências de turismo receptivo. O intuito é promover a comercialização de produtos turísticos brasileiros, além de apoiar a estruturação dos destinos e roteiros do País, como uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo.

Mais informações: rodada.salao@turismo.gov.br

LAN informa estado de suas operações por consequência da nuvem de cinza vulcânica

A LAN informa que seus voos desde e para a cidade de Buenos Aires, Argentina; Auckland, Nova Zelândia e Sydney, Austrália estão afetados pela presença de cinza vulcânica no espaço aéreo da Argentina e da Oceania, provenientes da erupção do vulcão Puyehue.
Na Argentina, a LAN cancelou voos desde e para Buenos Aires, na tarde de ontem, dia 12. Já na Oceania, a companhia cancelou seu voo Santiago-Auckland-Sydney do sábado, dia 11 e postergou, até ter nova informação, a operação do voo entre Sydney-Auckland-Santiago, de hoje, dia 13. E prossegue, no monitoramento constante da evolução das condições meteorológicas, para voltar a informar sobre o estado de suas operações.
A LAN reafirma seu compromisso em manter os mais altos níveis de segurança e lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia ao seu controle, possa ter ocasionado aos seus passageiros. Quem tiver um bilhete emitido para voar para e desde estes destinos – até a data de 12 de junho, para voos internacionais – poderá optar entre as seguintes alternativas, desde que solicitem e efetuem as trocas em até 10 dias, contados a partir da data original da viagem:
Mudança de data sem multa, sujeita à disponibilidade de assento e classe de reserva para o resto dos voos do ticket, respeitando as regulamentações tarifárias. O passageiro deverá iniciar a viagem no prazo de até 30 dias, contados a partir da data de sua solicitação e da efetivação da troca. Solicitações para viajar em datas posteriores são dispensadas de multa, mas sujeitas à disponibilidade da classe e validade do ticket.
Mudança de rota sem multa, sujeita a diferenças de tarifa aplicável e política de reemissão vigente.
Devoluções sujeitas à regulamentação tarifária, exceto para passageiros com tickets emitidos na Europa, Estados Unidos, Canadá, Chile e Brasil, com voos afetados que poderão ter a devolução involuntária do ticket ou dos cupons de voo devido a disposições legais vigentes.
Para fazer alguma destas alternativas e obter mais informações: www.lan.com e central de atendimento: 0 300 788 0045.

TAP: Uma declaração de amor inédita no Shopping Iguatemi em Porto Alegre

A TAP comemorou o Dia dos Namorados do Brasil oferecendo, em conjunto com o Shopping Iguatemi de Porto Alegre, uma releitura de um trecho da Ópera La Traviatta.

A ação aproveita para divulgar a Campanha "Te Amo POA" por ocasião do lançamento do novo voo entre Porto Alegre e Lisboa no dia 12 de junho de 2011.

Ø Confira o encontro no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=Bycy01mvv9M&feature=email

Foz do Iguaçu com cartão de crédito Destino preferido pelos turistas internacionais, agora desponta como um grande e completo centro de compras de produtos sofisticados









Quando se fala em Foz do Iguaçu (PR) inevitavelmente o cenário exuberante da mata atlântica rodeando as famosas Cataratas é a primeira imagem que vem à mente. Destino muito procurado por aqueles que buscam a aventura das escaladas, mergulhos, canoagem e também de quem quer sentir o perfume da natureza e tirar o stress urbano das costas, Foz tem, cada vez mais, entrado no roteiro nacional, e de certa forma internacional, das compras. Isso porque a cidade é fronteira com o Paraguai e com a Argentina, dois destinos com impostos baixos, o que tornam os produtos com valores muito mais acessíveis.



Natureza exuberante em um dos cartões postais do Brasil

Os enormes shoppings de Ciudad Del Este, no Paraguai, reservam uma série de descobertas. Ali é possível encontrar produtos de grifes e marcas famosas com preços atrativos ao bolso e, o melhor, sem taxas abusivas. Perfumes, roupas, acessórios, novidades tecnológicas e um mundo de opções em preços. A indicação é pesquisar. Vale visitar os shoppings "Del Este", "Americana", "SAX", onde existem muitos lançamentos e novidades.




Corredor da SAX - Paraguai

Do outro lado, em Porto Iguazu, zona franca Argentina, está o "Cityshop" um roteiro turístico pelos comércios locais e que, aliás, é principal fonte de renda local. Artigos em couro se misturam nas sacolas dos turistas com comidinhas como salames, azeitonas e excelentes vinhos. Além disso, a cidadezinha abriga alguns cassinos dignos dos filmes de Hollywood.



Entrada do Duty Free, Puerto Iguazu - Argentina


Pegando o caminho de volta, parada estratégica no Duty Free Shopping Iguazu, bem na fronteira com o Brasil, que oferece eletrônicos, brinquedos, informática, perfume e relógios. Em Foz, tem empresas de turismo receptivo que realizam esse roteiro com guias especializados, veículos credenciados, que proporcionam segurança, principalmente ao turista de primeira viagem.




Fachada do Shopping Del Este - Paraguai

A noite iguaçuense tem opções para todos os gostos, como o tradicional show latino americano na Churrascaria Rafain Show, com apresentação de danças típicas dos países vizinhos. Mas a novidade é a Woods Bar, famosa casa noturna que tem unidades em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Balneário Camboriú (SC), reúne muita gente bonita e o melhor da música country e sertaneja.

Hospedagem

O Rafain Palace Hotel é um dos empreendimentos que oferece opções incríveis de lazer e diversão, com uma estrutura que se integra aos atrativos da cidade. Na área de 63 mil m², os hóspedes contam com quatro piscinas, jacuzzi aquecida, dois campos de futebol, quadra poliesportiva, de vôlei de areia e de tênis, casa da árvore, trilhas para caminhada e até um paredão para escalada.



Rafain Palace Hotel & Convention Center

Na área interna, dá para relaxar na sauna, se exercitar no fitness center, ou brincar no salão de jogos e kid's club. Quem visitar Foz a trabalho pode contar com o Rafain para estruturar evento. A área de realizações é considerada a maior dentro de um hotel no País. Para o período de Férias de Julho o hotel oferece diárias a valores especiais e com muita programação de recreação, gastronomia e com recepção diferenciada, ou seja, já na chegada o hospede é recebido com Welcome Drink.



Lazer e área verde

Passeando por Foz, é possível ainda ir ao Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade, visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, ainda considerada a Maior Usina Hidrelétrica do Mundo, e para quem gosta de aventura, vale fazer uma trilha ecológica, rafting ou até mesmo rapel ou arvorismo no Parque Nacional do Iguaçu.

BOX - Dicas para compras:

Ø Para cruzar as fronteiras esteja munido de RG (Registro Geral - cédula de identidade) original, ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sem documentos oficiais com fotos, não é possível passar pela Polícia Federal;

Ø No Paraguai, o valor permitido para compras, sem pagamento de impostos, é de US$ 300. Se o valor das compras ultrapassar esse limite é preciso pagar uma taxa na Receita Federal e registrar o produto. O valor da taxa corresponde a 50% do valor excedido. Exemplo: o produto custou US$ 400, o pagamento da taxa será de 50% de US$ 100 - valor excedido. O processo é simples e ágil;

Ø A maioria das lojas tanto no Paraguai, quanto na Argentina, aceitam pagamento em real (R$), mas convertem a moeda pela cotação média do dia de dólar turismo;

Ø Como em todos os lugares de grande circulação de pessoas, tome cuidado com bolsas e sacolas, principalmente para não esquecer em locais públicos;
Ø Cartões de crédito não são aceitos em todas as lojas. Então leve dinheiro, e se puder, troque antes de cruzar a fronteira. As casas de cambio nacionais tem melhores taxas.

Serviço
Rafain Palace Hotel & Convention Center
Reservas e Informações: 0800 645 3400 ou reservas@rafainpalace.com.br
Site: www.rafainpalace.com.br

Festival transforma Foz do Iguaçu em centro do turismo do Mercosul




Foz do Iguaçu vai sediar, de 16 a 18 de junho, a 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, um dos mais importantes eventos do setor no País. São esperados cerca de 7 mil participantes, incluindo agentes e operadores do Mercosul, América do Norte, Central e Europa. Todos os 240 estandes da feira já foram negociados. A promoção é do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Instituto para Desenvolvimento da Região Trinacional (Polo Iguassu) e De Angeli Feiras & Eventos.

Itaipu é a patrocinadora oficial do evento, juntamente com o Ministério do Turismo, o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O ministro do Turismo, Pedro Novais, confirmou participação na abertura do festival, que será realizado em uma área de 4 mil metros quadrados do Rafain Palace Hotel & Convention Center. Também estarão presentes, entre outras autoridades, a ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer; o governador do Paraná, Beto Richa; o prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi; e o diretor geral brasileiro da Itaipu, Jorge Miguel Samek.

O festival trará uma vasta programação paralela, incluindo o Fórum Nacional dos Secretários de Turismo (Fonatur). Outro destaque é o 1º Workshop Internacional de Certificação para o Turismo, promovido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Também integra a programação o V Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, o maior evento técnico-científico do setor no Brasil.

Expositores

“A nossa expectativa é que o festival tenha aproximadamente 600 expositores, já que muitos utilizam os estandes de forma conjunta. A maioria dos Estados brasileiros estará representada, além de países como Paraguai, Argentina, Uruguai, Peru e até a Palestina”, disse Newton Paulo Angeli, coordenador do evento.

Segundo Angeli, há razão para otimismo. Somente no ano passado, o volume de negócios fechados durante o festival foi três vezes maior que o gerado no Salão Brasileiro do Turismo, o maior evento do setor no País. “Com o aumento da feira neste ano em torno de 30%, a gente acredita que os negócios devam crescer na mesma proporção”, avaliou.

Segundo a presidente-executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, o V Fórum terá neste ano o tema “Tendências do turismo regional diante do novo perfil do consumidor”, ratificando o objetivo de estabelecer uma ponte entre academia e empresários. O Polo Iguassu é o responsável pela organização do V Fórum e também da II Mostra de Turismo Sustentável.

“No fórum teremos palestrantes da Espanha e importantes especialistas do Brasil, além de valorizarmos as universidades locais. Será um time de peso”, afirmou.

Sobre a mostra, Fernanda informou que serão 58 estandes, sendo 18 de iniciativas selecionadas por chamada pública. “Serão apresentados trabalhos de todo o Brasil, da Amazônia ao Rio Grande do Sul”, antecipou.

Analista de projetos em turismo do PTI e membro da comissão organizadora, Marcel Bonfada reforça que um dos eixos do festival é aproximar a academia com o mercado. Neste ano haverá, por exemplo, oficinas gratuitas para a comunidade e para a cadeia produtiva do turismo. O BNDES e o Banco do Brasil vão apresentar linhas de financiamento para o setor.


Inscrição e informações

A programação completa do Festival de Turismo das Cataratas poderá ser acessada no site da feira (www.festivaldeturismodascataratas.com). Mais informações pelo telefone (45)3576-7103.