Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

The Beatles LOVE, do Cirque du Soleil, celebra o 5º Aniversário

Sir Paul McCartney, Yoko Ono e Sean Lennon, Olivia e Dhani Harrison,
Sir George e Giles Martin se Reúnem com a Família e Amigos para o
Encontro Beatles' LOVE no The Mirage Hotel & Casino em Las Vegas

Sir Paul McCartney,Yoko Ono e Sean Lennon, Olivia e Dhani Harrison, Sir George e Giles
Martin, com o presidente e CEO do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre,
diretor do LOVE, Dominic Champagne, e o Guia Artístico Gilles
St-Croix, reuniram-se com a família e amigos de celebridades no The
Mirage Hotel & Casino em Las Vegas para a celebração do 5º
Aniversário de The Beatles LOVE pelo Cirque du Soleil. Ringo Starr
está em tour na Europa no momento e enviou uma mensagem por vídeo que
foi reproduzida na parte superior do show para mais de 2.000 pessoas
presentes.

Para visualizar os materiais em multimídia associados a este
comunicado, acesse:
http://multivu.prnewswire.com/mnr/cirquedusoleil/50478/ .

Ringo Starr disse, "George Harrison e Guy Laliberte tiveram uma
conversa em uma festa e o papo continua. Sinto que é um daqueles
momentos mágicos. George, que trouxe a ideia para Apple, teria ficado
feliz com os resultados e acredito de verdade que John também
ficaria. Quero dizer, não há o que não gostar, o show é muito bom."

Celebridades como Slash, T-Pain, Rosanna Arquette, Patricia Arquette,
Gayle King, Criss Angel, The Killers, Marcia Gay Harden e Mark
McGrath também estiveram presentes.

Este show especialmente adicionado ao 5o Aniversário na quarta-feira,
8 de junho, incluiu 19 membros originais do elenco de 70 pessoas, e
foi finalizado com uma aparição surpresa de Sir Paul McCartney, Yoko
Ono, Olivia Harrison, Sir George e Giles Martin, Dominic Champagne,
Gilles St-Croix e Daniel Lamarre no final de "All You Need is Love."

Em seguimento ao show, houve um momento especial no backstage com
Paul, Yoko, Sean, Olivia, Dhani, Sir George, Giles e o elenco.

O after-party exclusivo na piscina do The Mirage incluiu o DJ de Paul
McCartney, Chris Holmes, acompanhado por Danger Mouse e Elijah Wood,
uma apresentação de "Eleanor Rigby" pelo violinista premiado pelo
GRAMMY®, Joshua Bell, e o pianista Frankie Moreno, além de uma
apresentação surpresa do elenco de Zumanity, "The Sensual Side of
Cirque du Soleil".

Sir Paul McCartney comentou, "Como eu disse para George Martin
durante o ensaio do show 2006, para mim, o que é realmente estranho
sobre isso é quando eu me lembro de estar escrevendo essas coisas,
tudo muito pequeno: um pequeno violão, pequeno piano, um pequeno
pedaço de papel e lápis no verso de um envelope, Sgt. pepper ou algo
do tipo. É um processo pequeno e, agora, vejam o que aconteceu com
ele! É incrível."

Yoko Ono Lennon disse, "John estaria emocionado em ver o sucesso do
LOVE após 5 anos. De fato, ele teria ficado orgulhoso de como sua
música foi apresentada com tanta beleza e sucesso pela parceria de Os
Beatles com o Cirque du Soleil. Os familiares de Os Beatles estão se
reunindo em Las Vegas para celebrar esta importante ocasião e estou
feliz por estar aqui."

Olivia Harrison disse, "George ficaria muito feliz e orgulhoso por
estar aqui no quinto aniversário de nosso maravilhoso show em Las
Vegas. Dhani e eu, em nome de George, gostaríamos de parabenizar Guy,
todos os amigos que fizemos ao longo desta jornada e, obviamente, o
elenco extraordinariamente talentoso e a equipe incrivelmente
dedicada que fez o show acontecer. Esperamos estar de volta aqui em
mais cinco anos."

Sir George Martin disse, "A música de Os Beatles realmente é uma das
melhores músicas que tivemos no século passado. Nossos filhos
continuam a redescobrir a música, geração após geração. É como dizer
por que Gershwin é atemporal? Sua música é parte da história,
existirá para sempre."

Giles Martin disse, "'Within You and Without You' é uma das minhas
cenas favoritas durante o LOVE. Musicalmente falando, ela foi a
primeira faixa que deu a todos a ideia do que estávamos tentando
atingir no show. O ato envolve o público - unindo pessoas, algo não
esperado, imaginativo e divertido - é exatamente o que estávamos
fazendo ao criar o LOVE."

Dominic Champagne disse, "Os Beatles são muito mais que música e
melodia. Eles trouxeram sorrisos e beijos ao mundo, além de um modo
de segurar as mãos e se unir para dançar em torno de liberdade, paz e
amor... Toda noite após o show você sente isso. Ninguém quer deixar o
universo criado por seu gênio. É um privilégio de verdade fazer parte
da mágica."

Daniel Lamarre disse, "É um privilégio de o Cirque du Soleil estar em
um joint venture com Os Beatles. Unir força com outra equipe
criativa foi uma grande experiência para todos nós do Cirque. De fãs
de Os Beatles, nós nos tornamos parceiros... esta é uma das jornadas
mais extraordinárias para todos os integrantes do Cirque du Soleil."

Desde sua estreia em junho de 2006, o LOVE realizou mais de 2.000
shows para mais de 4,3 milhões de pessoas. Recentemente considerado
como "O Melhor Show em Las Vegas" pelo USA Today, LOVE foi
considerado por votos como "O Melhor Show em Las Vegas" pelo Las Vegas
Review-Journal por quatro anos consecutivos e continua a ser o
favorito das celebridades. Em fevereiro, o LOVE, álbum de Os Beatles
premiado pelo GRAMMY® e o documentário "All Together Now" fizeram
seus debuts digitais, exclusivamente no iTunes.

LOVE celebra o histórico musical de Os Beatles e é apresentado
exclusivamente no The Mirage em Las Vegas. O projeto nasceu de uma
amizade pessoal e admiração mútua entre George Harrison e o fundador
de o Cirque du Soleil, Guy Laliberte.

CAPACITAÇÃO DE FERNANDO DE NORONHA PARA AGENTES DE VIAGENS DE NATAL TERMINA COM NOITE NORONHENSE COM SHOW ESPECIAL DE JÚ MEDEIROS NO SHOCK BAR

Depois de um dia intenso de atividades no Sebrae na sexta-feira(10) no auditório do Sebrae-RN,em Natal, os 25 pousadeiros de Fernando de Noronha (PE) ,além de profissionais do turismo, da Administração da Ilha e da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, o encerramento do evento ocorreu com uma noite noronhense no Shock bar, no bairro de Petropólis com direito a show do cantor noronhense Jú Medeiros animando toda a galera noronhense e natalenses presentes. O projeto da capacitação





deu certo e os pousadeiros deverão promover outro evento, em Recife em data a ser informada.

RECEBENDO E-MAIL DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA AGRADECENDO O APOIO AO EVENTO : CAPACITAÇÃO DE FERNANDO DE NORONHA COM AGENTES EM NATAL

Prezada Cristina Lira, o trade turístico de Fernando de Noronha agradece todo seu apoio e atenção em prol do nosso arquipélago assim como pelo comprometimento nos avanços do turismo Brasileiro.

Sem o seu trabalho nosso encontro não teria tido o mesmo brilho.

Parabéns!

Cordialmente,

João Melo - Presidente da AHDFN & CONTUR-FN

OPERADORA REIS MAGOS , REPRESENTANTE DA SCHULTZ NO RN APRESENTA PRODUTOS PARA O MERCADO POTIGUAR

As diretoras da Reis Magos operadora em Natal, Kaianara e Rayann



a Maia, receberam agentes de viagens e imprensa para um jantar na churrascaria Sal e Brasa, onde apresentaram as novidades da Schultz, empresa que representa no RN.

A noite foi regada com a boa música do quarteto Linha de Passe e contou com a presença do executivo da Gol em Natal, Breno Dornelles e com a presença do gerente comercial de Curitiba da Schultz, Celso Oliveira .

ABRAJET MANAUS DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA REUNIÃO DO CONSELHO EXECUTIVO DA ABRAJET E XLVI FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS

REUNIÃO DO CONSELHO EXECUTIVO DA ABRAJET
XLVI FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS
MANAUS – PARINTINS

DIA: 21.06.2011 (TERÇA-FEIRA)
- A partir das 14:00h Chegada dos Jornalistas ABRAJET : Transfer Aeroporto/Hotel Confort
- NOITE LIVRE.
DIA: 22.06..2011 (QUARTA - FEIRA)
- 07:00 – Café da manhã no hotel.
- 08:00 ás 11:00 – Reunião “Conselho Executivo da Abrajet”
- 12:00 – Chegada na Fábrica da Moto Honda para Visita
- NOITE LIVRE (Em estudo uma possível programação social)
DIA: 23.06.2011 (QUINTA – FEIRA)
- 07:00 – Café da manhã no hotel.
- 08:00 às 12:00 – Visita ao Hotel de Selva Amazônia Golfe
- 12:00 – Almoço no Hotel de Selva Amazônia Golfe.
- 13:00 – Saída para o Aeroporto Eduardo Gomes
- 15:30 – Embarque Vôo MAO/PIN
- 17:00 – Coquetel de Boas Vindas no CATParintins
- 20:00 – Jantar no hotel.

DIA: 24.06.2011 (SEXTA - FEIRA)
- 09:00 – City Tour na Cidade de Parintins.
- Tarde: Livre
- 19:00h - Participação dos Jornalistas no Festival Folclórico de Parintins
DIA: 25.06.2011 (SÁBADO)
- Manhã: Livre
- 12:00- Almoço no Hotel Amazon River.
- 15:00 - Saída do Hotel para Embarque Vôo PIN/MAO ás 16:30
- 16:30 – Embarque para MAO
- 17:30 – Chegada em MAO / Transfer Aeroporto - Hotel
- SAIDA PARA OS DESTINOS DE ORIGEM.

ANIVERSÁRIO DE UM ANO DO PROJETO ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL GANHA FILMAGEM NO YOU TUBE ,PELO BELO PARTICIPANTE MAURICIO CAVALCANTE

http://www.youtube.com/watch?v=7bxN38oFPN8

MasterCard e Avis Budget Group anunciam nova aliança

Acordo beneficia portadores de cartões da MasterCard residentes na
América Latina e no Caribe

A MasterCard Worldwide e a Avis Budget Group celebraram um novo acordo para oferecer ainda mais benefícios de valor agregado aos portadores de cartões da MasterCard
que residem na região da América Latina/Caribe. Como parte desse
acordo, os portadores de cartões da MasterCard receberão descontos em
locações de veículos da Avis Rent A Car e Budget Rent A Car no mundo
inteiro.

O acordo faz parte de uma iniciativa da MasterCard de construir
parcerias com as maiores empresas de turismo e entretenimento, que
representam US$ 350 bilhões por ano na região da América Latina e do
Caribe, equivalente a 9% do PIB regional e 15% das Despesas de
Consumo Pessoal (Consumption Expenditures - PCE) (1).

"Sabemos que um dos principais pontos de interesse dos portadores de
nossos cartões é de obter benefícios e serviços exclusivos no setor
de viagens, por meio de ofertas personalizadas que refletem seus
estilos de vida," disse Patricio Rubalcaba, Vice-Presidente de
Alianças Estratégicas para a MasterCard na América Latina e Caribe.
"É uma grande satisfação firmar esse acordo estratégico com a Avis
Budget Group, uma das maiores empresas no setor de locação de
veículos, e oferecer benefícios e serviços exclusivos aos portadores
de nossos cartões."

Com essa aliança, a MasterCard quer aumentar a sua participação do
setor de locação de veículos, que representa um volume de US$ 4
bilhões na região (2) e ser o meio de pagamento preferido nesse
espaço.

"Temos o compromisso de construir parcerias estratégicas que geram
reservas e impulsionam a fidelidade da marca," disse Kaye Ceille,
vice-presidente sênior de vendas e marketing internacionais da Avis
Budget Group. "Com acesso a aproximadamente 7.800 escritórios da Avis
e da Budget no mundo inteiro, além de facilidades como navegação GPS,
os portadores de cartões da MasterCard podem aproveitar dos
benefícios de alugar seu carro com a Avis, uma marca global que
oferece serviços premium, e das ofertas econômicas da Budget."

Para saber mais sobre os benefícios dessa parceria para portadores de
cartões da MasterCard, visite: http://www.avis-int.com/mastercard/ .

Sobre a MasterCard Worldwide

Como líder global na indústria de pagamentos, a MasterCard Worldwide
está no coração do comércio, oferecendo conveniência e eficiência a
todos, em qualquer lugar. A MasterCard é franqueadora, processadora e
consultora para a indústria de pagamentos e facilita o comércio por
ser uma ligação fundamental entre instituições financeiras, governos,
empresas, comerciantes e portadores de cartões do mundo inteiro. Em
2010, a utilização de seus produtos por consumidores no mundo inteiro
resultou em um faturamento de US$ 2,7 trilhões. Através de sua rede
global – a mais rápida rede mundial de processamento - a MasterCard
processa mais de 23 bilhões de transações por ano, com capacidade
para 160 milhões de transações por hora, tempo médio de resposta de
130 milésimos de segundo e 99,99% de confiabilidade. A MasterCard
promove o comércio global por meio de sua família de marcas, que
inclui MasterCard®, Maestro® e Cirrus®; seu conjunto de principais
produtos como crédito, débito e pré-pago; e suas plataformas e
funcionalidades inovadoras, como MasterCard PayPass™ e MasterCard
inControl™. A MasterCard atende a consumidores, governos e empresas
em mais de 210 países e territórios. Para mais informações, visite
www.mastercard.com . Siga a MasterCard no Twitter: @mastercardnews.

Sobre Avis Budget Group

O Avis Budget Group, Inc. (NASDAQ: CAR) é a maior empresa de locação
de veículos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e
outras regiões, através das suas marcas Avis e Budget. A Empresa
também licencia suas marcas de locação de veículos em mais de 100
países. Com isso, a Avis e a Budget podem servir pessoas viajando a
negócios ou turismo no mundo inteiro. O Avis Budget Group é sediado
em Parsippany, N.J. e conta com mais de 21.000 funcionários. Para mais
informação a respeito do Avis Budget Group, visite
www.avisbudgetgroup.com .

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SINDETUR-BA APÓIA QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA (ENTUR)

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado da Bahia(Sindetur-BA),através de carta datada de 08 de junho de 2011 empresta total apoio pelo 4º ano consecutivo à realização da Feira de Turismo da Bahia que acontecerá durante a realização do Encontro Nacional de Turismo da Bahia. Em carta assinada pelo presidente da entidade, Luiz Augusto Leão Costa, dirigida a Barra Viva Eventos e Marketing, presidida pelo empresário Sérgio Gordilho que promove o Entur, ressalta que o apoio tem o objetivo de fortalecer as relações políticas, econômicas, técnicas e comerciais do setor de turismo no Estado da Bahia .



O evento é formado por programas de capacitação para o agente de viagens, “Work Shop”, rodadas de negócios, palestras e exposição de produtos turísticos.” E o Entur, tem garantido todo o apoio institucional do Sindetur e temos a certeza de que mais uma vez , estaremos contribuindo para o desenvolvias da atividade turística em nosso Estado”, ressalta o presidente do Sindetur-BA, Luiz Augusto Leão Costa.

REDE INTERCITY HOTÉIS INTELIGENTES PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA EM AGOSTO

A rede Intercity Hotéis Inteligentes confirma participação no Encontro Nacional de Turismo da Bahia(Entur), que acontece em sua quarta edição nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Segundo o gerente de marketing corporativo da rede, Marcelo Marinho, a InterCity hotéis inteligentes tem um enorme prazer em participar pela primeira vez da Entur 2011 e o que nos motiva é primeiramente a força do mercado baiano como pólo emissor para nossos 17 hotéis espalhados pelo Brasil."Outro fator importantíssimo é que em breve chegaremos a capital baiana com o hotel InterCity Premium Salvador no complexo Salvador Prime ao lado do shopping Salvador.Estamos seguros que o ENTUR entrará no nosso calendário oficial de feiras e eventos", finalizou Marinho. O hotel tem previsão de abertura em fevereiro de 2012.

Sobre o Entur
A quarta edição do ENTUR, já comercializou 60% dos stands, salienta o empresário baiano, Sérgio Gordilho, presidente do evento. O ENTUR conta com apoio da ABLA-BA, BAHIATURSA – SETUR/BA - SALVADOR CONVENTION - ABIH-BA, ABEOC-BA – SINDLOC - SALTUR.

Jurandir Santiago é nomeado novo presidente do Banco do Nordeste

O Diário Oficial da União publicou, em sua edição de hoje (10), a nomeação do novo presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Vieira Santiago.

Atual presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Jurandir é natural de Russas (CE) e funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde foi superintendente do Ceará, além de instrutor gerencial.

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), o novo presidente do BNB possui pós-graduação em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito Empresarial (Uece).

Jurandir também tem diploma pela Escola de Formação de Governantes (EFG), foi secretário-adjunto da Secretaria das Cidades de 2007 a janeiro de 2011, e possui vasta formação curricular nas áreas Financeira, de Gestão de Negócios e Recursos Humanos.

Senac lança edital de licitação de R$ 21,7 milhões

Próxima quarta-feira (15), às 9h30min, no Hotel Barreira Roxa, será lançado pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio/RN), Marcelo Queiroz, e pela Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o edital de licitação para contratar a empresa responsável pela reforma e ampliação do referido Hotel e a construção da Escola de Hotelaria e Turismo, uma obra orçada em R$ 21,7 milhões.

ABAV-RN ORIENTA AGENCIAS DE VIAGENS PARA CANCELAMENTO EM TORNO DE VIAGENS CAUSADOS PELAS CINZAS DO VULCÃO CHILENO PUYEHUES

A Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte, presidida pela empresária Ana Carolina Costa, diretora da Sunline turismo está orientando as agencias de viagens para orientação dos passageiros, diante dos possíveis cancelamentos ou adiamentos de viagens causados pelas cinzas do vulcão chileno Puyehues:
A lei brasileira considera os fenômenos naturais imprevisíveis e inevitáveis casos fortuitos ou de força maior, que desobrigam o devedor de cumprir sua obrigação principal e, portanto, excluem a responsabilidade civil dos fornecedores, mas não seu dever, reforçado pelo Código de Defesa do Consumidor, de prestar assistência ao cliente. As agências de turismo, independentemente da lei, sempre buscam o bem-estar de seus clientes e minimizar qualquer contratempo.E a ABAV entende que a assistência que a agência de turismo, como intermediária entre o cliente e os diversos fornecedores de serviços turísticos (cias aéreas, hotéis, traslados, etc.), deve prestar compreende prestar informações claras e precisas sobre o destino e eventuais atrasos ou cancelamentos de voos, e diligenciar junto a esses fornecedores a devolução do preço pago e/ou a remarcação para outra data.

Férias de julho com a família é no Meliá Angra




Venha desfrutar suas férias no destino mais charmoso do Brasil com diárias a partir de R$ 360 e sistema All Inclusive

Depois de um semestre cheio de atividades, nada melhor do que alguns dias de lazer. Na dúvida entre mar e montanha, fique com os dois. Venha para o Meliá Angra, localizado na cidade de Angra dos Reis, e desfrute de um ambiente acolhedor, com natureza exuberante e atividades programadas especialmente para promover o seu bem-estar mental e físico.

No período de 04 a 15/07/2011 (de segunda a sexta-feira), a garotada vai fazer muita “arte” no Meliá Angra com a ajuda da equipe da ABRA - Academia Brasileira de Arte – SP. E os pais não ficarão de fora, pois as oficinas de arte para adultos prometem despertar talentos, promovendo atividades como cursos de pintura em seda, caricatura, desenho e pintura, oficina de grafite entre outros.

A programação para o mês de férias foi elaborada pela equipe de lazer sob medida para atender os pequenos. Diversas atrações como: boate kids, reciclagem, penteado maluco e miçangas, jogos divertidos, jogos noturnos, jogos de piscina, pintura facial, olimpíadas kids, além do contato com a natureza em um passeio exclusivo ao manguezal com parada para alimentar os peixinhos. Enquanto as crianças se divertem, os pais poderão desfrutar de caminhadas ecológicas, alongamento matinal, hidrorecreativa, jogos na piscina, concursos, oficinas de artesanato e reciclagem, aulas de dança, Acqua Dance, desafios, programação de jogos e torneios nas quadras e relaxamento no final da tarde, além das atividades noturnas com a equipe de lazer.

Para animar as noites, haverá apresentação de voz e violão no lobby, além de uma verdadeira balada que será montada na boate, das 21h30 à 0h para os adultos.

Além das atrações internas, a incomparável beleza natural de Angra dos Reis poderá ser desfrutada por meio de inesquecíveis passeios náuticos pelas praias da Ilha Grande (mediante prévia consulta de reserva e preços). A saída do passeio está condicionada a condições climáticas favoráveis.
Onde: Meliá Angra Marina & Convention Resort - Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ
Quando: julho de 2011

Quanto: Diária de R$ 360 por pessoa em apartamento duplo/categoria superior (acrescentar 2% de ISS), com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote). Promoção especial: uma criança até 08 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais é cortesia. Mínimo de duas diárias é demandado para confirmação da reserva.

O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Informações e reservas: (24) 3421 1100. - reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com

Sobre o Meliá Angra

Em frente à Ilha do Pimenta o Meliá Angra conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área são reservadas para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra oferece uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos, completando a estrutura de lazer do resort.

Noar Linhas Aéreas completa 1° ano de operação

Companhia nordestina celebra primeiro aniversário com novidades e se consolida como a empresa aérea regional que melhor atende quem viaja a negócios no NE

A Noar Linhas Aéreas comemora, nesse mês de junho, seu primeiro aniversário. Encurtando distâncias entre o Nordeste, promovendo a facilidade do transporte aéreo entre cidades com fortes laços históricos, econômicos e sociais, a companhia vai se fortalecendo na região e se tornando, cada vez mais, uma opção valiosa principalmente para quem viaja a negócios. “Como empresa nordestina, conquistamos uma forte presença regional, somos quem mais conhece e melhor voa o Nordeste e celebramos nosso primeiro aniversário com novidades e melhorias aos nossos passageiros”, afirma Marjony Camelo, diretor executivo da empresa.
Para marcar essa importante data, a Noar apresenta sua nova malha aérea, com voos e horários mais adequados às necessidades de quem faz negócios na região. “Nossa meta é nos consolidarmos como empresa aérea regional que entende as necessidades de quem trabalha e faz negócios no Nordeste, que precisa se locomover com facilidade entre cidades polo da região, oferecendo produtos específicos para as empresas, instituições de governo e profissionais liberais”, completa o diretor.
A nova malha aérea da companhia, que tem seu principal produto batizado de PONTE NOAR, conta com 04 voos diários Recife – Maceió e Maceió – Recife às terças, quartas e quintas; 05 voos diários às segundas e sextas e 01 voo diário aos sábados e domingos. Para os destinos Recife – Natal – Mossoró, são 03 voos diários de segunda a sexta-feira. Ao total, são mais de 300 voos por mês, com passagens à partir de R$ 139,00.
Os horários dos voos também são diferenciados e foram pensados para facilitar a locomoção dos passageiros pelo Nordeste com rapidez e segurança. As opções de saídas vão desde às 6h30 da manhã até às 21h10. “Uma das principais características da nova malha é oferecer alternativas de ida e volta no mesmo dia em horários muito convenientes, privilegiando conexões com a Gol Linhas Aéreas no Recife”, afirma Camelo.
Outra novidade é o PASSAPORTE NOAR, a maneira mais simples de usufruir da Ponte Noar. Trata-se de um produto direcionado, especialmente, para os viajantes a negócios, com benefícios e vantagens na compra de uma determinada quantidade de passagens. Entre eles, destacam-se a não necessidade dos bilhetes serem nominados com antecedência, melhor preço nas tarifas, sem taxa de remarcação (o não comparecimento ou não remarcação implicará pagamento de no show), embarque imediato (caso o voo não esteja lotado), sem necessidade de reservas e validade para viagens a qualquer destino Noar.
É importante ressaltar que, desde setembro do ano passado, a Noar firmou aliança com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea da América Latina. Pelo acordo, a Gol passou a oferecer novos voos diretos para os destinos onde a Noar opera e vice-versa.
Sobre a Noar
A Noar Linhas Aéreas é uma empresa com investimento exclusivamente privado, sem contar com recursos públicos de qualquer natureza, inclusive financiamentos. Para a etapa inicial de suas operações, foram investidos cerca de R$ 40 milhões. Durante seu primeiro ano, a Noar gerou cerca de 200 empregos diretos e indiretos, com mão de obra altamente qualificada.
A companhia opera com duas aeronaves modelo L-410, também conhecido como LET 410. Trata-se de um bimotor turboélice com capacidade para até 19 passageiros, ideal para o transporte em pequenas e médias distâncias. Com milhares de unidades voando em todo o mundo, sua configuração com asas altas permite eficiente operação em pistas curtas, além de ampla visão aos passageiros. O amplo espaço interno é uma das principais características do LET 410. Sua cabine é mais larga e alta comparada a outros modelos e as poltronas são distribuídas em fileiras de um e dois assentos em couro, garantindo ótimo espaço e conforto.

LAN restabelece suas operações para e desde Buenos Aires

A LAN informa que seus voos desde e para Buenos Aires serão restabelecidos a partir desta tarde e, para amanhã, sábado, dia 11 de junho, a operação em sua totalidade voltará à normalidade.

Durante o dia de hoje, os voos restabelecidos para a capital argentina estão sendo redirecionados ao aeroporto de Ezeiza. Os voos desde e para Montevideu (Uruguai), serão restabelecidos amanhã.

A companhia está monitorando constantemente a evolução das condições meteorológicas para voltar a informar sobre o estado de suas operações. A LAN reafirma seu compromisso em manter os mais altos níveis de segurança e lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia ao seu controle, possa ter ocasionado aos seus passageiros. Quem tiver um bilhete emitido para voar para e desde estes destinos – até a data de 11 de junho, para voos internacionais – poderá optar entre as seguintes alternativas, desde que solicitem e efetuem as trocas em até 10 dias, contados a partir da data original da viagem:

Mudança de data sem multa, sujeita à disponibilidade de assento e classe de reserva para o resto dos voos do ticket, respeitando as regulamentações tarifárias. O passageiro deverá iniciar a viagem no prazo de até 30 dias, contados a partir da data de sua solicitação e da efetivação da troca. Solicitações para viajar em datas posteriores são dispensadas de multa, mas sujeitas à disponibilidade da classe e validade do ticket.

Mudança de rota sem multa, sujeita a diferenças de tarifa aplicável e política de reemissão vigente.

Devoluções sujeitas à regulamentação tarifária, exceto para passageiros com tickets emitidos na Europa, Estados Unidos, Canadá, Chile e Brasil, com voos afetados que poderão ter a devolução involuntária do ticket ou dos cupons de voo devido a disposições legais vigentes.

Para fazer alguma destas alternativas e obter mais informações: www.lan.com e central de atendimento: 0 300 788 0045.

POUSADEIROS DE NORONHA EM NATAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NO SEBRAE

Cerca de 25 pousadeiros do arquipélago de Fernando de Noronha(PE) estão em Natal participando de uma capacitação com agentes de viagens e operadores junto ao mercado natalense. O evento foi aberto hoje (10) pela manhã, no auditório do Sebrae-RN, e contou com a presença da presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens,seccional do RN (ABAV-RN), Ana Carolina Costa, do coordenador do Meio Ambiente e Ecoturismo do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, Alexandre Lopes , além do presidente da Associação das hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, João Melo. Pela manhã palestras sobre o arquipélago para o público presente e a tarde palestras dirigidas para o pousadeiro. Para a empresária kaianara Maia, da operadora Reis Magos de Natal, que vende o destino Noronha, o evento foi muito importante para aproximar o pousadeiro do profissional operador e conhecer mais o destino .A noite noronhense será encerrada no Shock bar com show do cantor noronhense Jú Medeiros e banda Uskaravelhos. O evento é uma realização do Sebrae-RN, Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha-Pró-Noronha, Atlântica operadora de turismo e ABAV-RN.




COMUNICADO GOL

COMUNICADO


A GOL informa que restabelecerá, a partir das 16h, as operações em Caxias do Sul e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina. Pela manhã, a empresa já havia confirmado decolagens para Florianópolis, Navegantes e Joinville. A GOL destaca que tem acompanhado em tempo real o movimento da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue e que, pelos últimos prognósticos, encontrou condições de realizar os voos para essas cidades com segurança.

A companhia ainda observa a situação nos países vizinhos e aguarda a autorização das autoridades locais para retomar voos de e para Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Neste momento, a GOL está contatando clientes com passagens marcadas para os voos que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

A empresa manterá o público informado sobre quaisquer novas mudanças em sua malha. Informações atualizadas estão sendo publicadas no blog da GOL, em: http://blog.voegol.com.br.

A GOL lamenta pelo desconforto causado pelas alterações nos horários dos voos, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só realiza decolagens quando encontra as condições necessárias para fazê-lo sem riscos.

Atenciosamente,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

COMUNICADO URGENTE GOL LINHAS AÉREAS

A GOL informa que restabeleceu suas operações em Florianópolis, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, onde já pode realizar decolagens dentro de seu padrão de segurança.

Os voos de e para Porto Alegre, Caxias do Sul e Chapecó, no Brasil, e Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) permanecem cancelados, devido ao avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo dessas regiões.

A GOL continua contatando clientes com passagens marcadas para os voos que tiveram a programação alterada. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai).

A GOL lamenta pelo desconforto, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só restabelecerá as decolagens quando encontrar as condições necessárias para fazê-lo sem riscos. A empresa fornecerá informações adicionais assim que elas estiverem disponíveis.

Atenciosamente,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOVO COMUNICADO GOL LINHAS AÉREAS - 20H

A GOL informa que, para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores, irá suspender temporariamente as operações nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina, a partir das 04h00 de amanhã (10 de junho). A companhia já havia anunciado o cancelamento, também por precaução, dos voos de e para Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, além de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

A decisão da GOL baseia-se em prognósticos que apontam o avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo brasileiro.

Com o ajuste na malha, a empresa programou operações extras antecipadas, com novos horários, para atender os passageiros dos seguintes voos:

G3 1082
Origem: Navegantes
Destino: São Paulo/Congonhas
Horário original: 07h40
Novo horário: 00h30

G3 1281
Origem: Chapecó
Destino original: Florianópolis e São Paulo/Congonhas
Novo destino: São Paulo/Guarulhos
Horário original: 05h30
Novo horário: 03h00

G3 1813
Origem: Florianópolis
Destino: Curitiba
Horário original: 06h45
Novo horário: 03h00

G3 1647
Origem: Florianópolis
Destino: São Paulo/Guarulhos
Horário original: 08h10
Novo horário: 03h10

A empresa está contatando clientes com passagens marcadas para providenciar reacomodações sem cobrança de taxas, ou, se for de sua preferência, o reembolso no valor integral dos bilhetes. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai).

A GOL orienta clientes que viajariam hoje às cidades com voos cancelados a permanecer em seus destinos de origem e contatar a companhia. Com a suspensão proativa das operações, a empresa espera minimizar transtornos aos passageiros em trânsito, cujos voos seriam alternados para outras bases ou, até mesmo, retornariam.

A GOL lamenta pelo desconforto, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só restabelecerá as decolagens quando encontrar as condições necessárias para fazê-lo sem riscos. A empresa fornecerá informações adicionais assim que elas estiverem disponíveis.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Midway sorteia carros neste domingo com apresentação da Orquestra Talento

O Midway Mall irá sortear neste domingo, 12, a partir das 17h, na praça central do shopping, os seis Fiats Bravo 0km da promoção de aniversário “6 anos 6 Bravos. Bravíssimo!”. Mais de 700 mil cupons já foram registrados até o momento pela organização do evento.

A novidade este ano será a apresentação da internacionalmente conhecida Orquestra Talento, composta por 35 músicos instrumentistas, entre violinos, viola, violoncelo, baixo elétrico, guitarra, teclado, violão, bateria e percussão. O evento é aberto, com o sorteio sendo realizado logo após o concerto.

O consumidor ainda pode concorrer aos carros, devendo apenas juntar notas fiscais de compras efetuadas até o dia 10/jun e, a cada R$ 50,00 poderá trocá-las por um cupom, que dá direito a participar da campanha. Compras no Hipercard valem cupons em dobro. Os cupons serão trocados e depositados até às 22h do dia 11h.


----------------------------------------------
Orquestra Talento
Reconhecida nacional e internacionalmente, a Orquestra Talento já fez turnê no Uruguai, se apresentou no Fórum Social Mundial, na Venezuela e foi uma das principais atrações das comemorações dos 30 anos da Bacia de Campos, no RJ, quando se apresentou para mais de sete mil pessoas.

Representantes da Petrobras Biocombustível se reúnem com a Governadora

Estreitar a parceira da Petrobras Biocombustível com o Estado do Rio Grande do Norte foi o foco da reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), na Governadoria. O diretor de Suprimento Agrícola da Petrobras Biocombustível, Jânio Luis da Rosa, fez uma explanação da empresa, mostrando a missão, a atuação e os objetivos a alcançar.

Segundo Jânio Luis, o objetivo é incentivar a agricultura familiar, através do cultivo da mamona e do girassol para a produção do biocombustível. Atualmente, de acordo com os dados apresentados, cerca de 1.300 agricultores do RN produzem mamona ou girassol, nas regiões do Seridó, Trairi, Oeste e Alto Oeste. A empresa quer ampliar esse contingente e oferecer mais oportunidade para o homem do campo. A Petrobras Biocombustível fornece sementes e auxilia na captação de crédito, através do Banco do Brasil e do BNB. A parceria do Governo seria através do apoio da Emater, Emparn, Secretaria de Estado da Agricultura para proporcionar assistência técnica e capacitação. “Queremos aproveitar o potencial do RN e, consequentemente, a inclusão sócio-econômica e financeira do homem do campo. O Programa Nacional de Biocombustível do Governo Federal e o Projeto da Petrobras só obterá sucesso se houver participação do Governo Estadual” disse Jânio.

“Queremos entrar neste processo” confirmou a Governadora. Rosalba Ciarlini, entretanto, expressou preocupação em relação a garantia da compra de tudo que for produzido. “Não devemos pensar apenas em garantir a safra. A venda do produto é um ponto fundamental para ser pensado”, alertou a Governadora sugerindo que seja realizado encontro entre Emater, Emparn, Sape e Petrobras Biocombustível. “Temos que amadurecer essa proposta. Vamos analisar todos os pontos para viabilizar convênios, termos de cooperação, quem sabe ainda no segundo semestre deste ano”.

Estiveram presentes os secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado; do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; o gerente regional da Petrobrás Biocombustível, Paulo Roberto Dias.

COMUNICADO - GOL SUSPENDE VOOS PARA RIO GRANDE DO SUL

A GOL informa que, para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores, tomou a iniciativa de suspender temporariamente as operações nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio grande do Sul, a partir das 18h30 e 19h de hoje, respectivamente. A decisão baseia-se em prognósticos que apontam o avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo do estado.

Neste momento, as operações da GOL nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), e na cidade de Montevidéu (Uruguai) estão interrompidas pelo mesmo motivo.

A empresa está contatando clientes com passagens marcadas para providenciar reacomodações sem cobrança de taxas, ou, se for de sua preferência, o reembolso no valor integral dos bilhetes. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai).

A GOL orienta clientes que viajariam hoje às cidades mencionadas a permanecer em seus destinos de origem e contatar a companhia. Com a suspensão proativa das operações, a empresa espera minimizar transtornos aos passageiros em trânsito, cujos voos seriam alternados para outras bases ou, até mesmo, retornariam.

A GOL lamenta pelo desconforto, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só restabelecerá as decolagens quando encontrar as condições necessárias para fazê-lo sem riscos. A empresa fornecerá informações adicionais assim que elas estiverem disponíveis.

Atenciosamente,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

British Airways inaugura o Terminal 5C no final do mês

O terceiro edifício do Terminal 5 do Aeroporto de Londres Heathrow, o T5C, será inaugurado oficialmente no final do mês de junho. A British Airways já começou a utilizar o novo terminal para embarques e desembarques de alguns voos, sendo possível que passageiros utilizem o novo terminal.

O T5C é o terceiro edifício do Terminal 5, com capacidade para atender as operações da aeronave A380 - o maior avião comercial de passageiros - no futuro. O T5A e o T5B foram inaugurados em 2008, e todos estão conectados por trens. Os passageiros levarão cerca de 20 minutos para ir do 5A até o 5C e 15 minutos saindo do 5B para o 5C. O Terminal 5C é a segunda parada do trem e conta com 12 portões de embarque.

Como novidade, algumas lojas como Starbucks, Boots, WH Smith e World Duty Free estão no novo espaço, sendo que as principais lojas e restaurantes estão localizados no terminal 5A. Além disso, o terminal possui uma central de atendimento ao cliente. Não há salas de espera no Terminal 5C, mas os passageiros podem utilizar, caso tenham direito, os exclusivos Galleries Lounges dos terminais 5A e 5B antes de prosseguir até o Terminal 5C antes do embarque. Mais informações sobre o Terminal 5 podem ser encontradas no site www.ba.com/t5.


Sobre a British Airways
Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, a British Airways oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia terá praticamente dobrado sua oferta em um ano.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Operando uma das maiores rotas internacionais junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 300 destinos em todo o mundo. Além disso, é uma das companhias mais estáveis do mundo, e sempre foi considerada uma das líderes da indústria. A BA transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados em todo o mundo.

A British Airways é uma das principais companhias aéreas premium do mundo. Seus negócios se concentram em Londres com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City. A companhia também opera o transporte de carga em todo o mundo, principalmente combinado com os serviços de transporte de passageiros. A companhia aérea opera a maioria de seus voos domésticos, internacionais e intercontinentais a partir do Terminal 5, em Heathrow, que pertence exclusivamente à companhia.

Air China Sediará a Conferência Anual da IATA em 2012

A Air China será a anfitriã e presidente da 68º Conferência Anual da Associação
Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e da Organização Mundial de
Aviação Civil que será realizada em Pequim, China, em 2012, a qual
reunirá executivos e tomadores de decisão das linhas aéreas mundiais,
aeroportos, fabricantes de aeronaves e fornecedores de serviços.

A Air China é a transportadora que mais lucra do mundo, com a maior
capitalização de mercado. Com uma marca avaliada em RMB 40,63
bilhões, a Air China é a única transportadora da China na lista World
Brands 500.

De acordo com Zhao Xiaohang, vice-presidente da Air China, a Air
China deve seu sucesso à recuperação da indústria de aviação global, o
rápido crescimento econômico da China e o apoio dos clientes.

A IATA tem mais de 230 transportadoras membro e realiza sua
conferência anual em cidades diferentes a cada ano para divulgar
dados econômicos importantes sobre a indústria, produzir projeções de
mercado e tomar decisões importantes sobre a indústria. Sua decisão
de convidar a Air China para sediar a conferência anual do ano que vem
reflete a importância crescente da indústria de aviação chinesa no
mundo.

TAP CONVIDANDO PARA COLETIVA DE IMPRENSA EM PORTO ALEGRE

O planejamento e a promoção do destino Nordeste debatidos durante FIPTUR Copa 2014

Os Convention Bureaux de Recife, Natal, Salvador e Fortaleza, juntos,
funcionarão como importantes instrumentos de ações em promoção dos destinos
e atração de visitantes para o Mundial de 2014


O planejamento e a promoção do destino Nordeste visando a Copa do Mundo de 2014 foram debatidos durante o FIPTUR Copa 2014, em Recife. O evento contou com a participação do diretor da
Divisão de Marketing da FIFA, Jay Neuhaus, que falou sob a ótica dos 'Cadernos de encargos da FIFA. O que pode e o que não pode'.

Neuhaus mostrou como as empresas não oficialmente ligadas à
Copa do Mundo de 2014 poderão atuar durante o mundial e abordou sobre
questões relacionadas ao marketing de emboscada e à proteção de direitos.
Para o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo
Menezes, o evento foi uma excelente oportunidade para avaliação das ações
já em andamento e o que precisa ser feito para sediar o evento de acordo
com a expectativa da FIFA e do público que acompanhará os jogos do Mundial.
"O Nordeste promete ser um dos principais destinos turísticos para os jogos
de 2014 e é fundamental que os serviços e infraestrutura estejam afiados
para bem recebermos os nossos visitantes. Agora é a hora para discutirmos e
avaliarmos o que já vem sendo feito", assegura Menezes.
O presidente da EMBRATUR, Mário Moisés, durante sua palestra,
apresentou as ações realizadas pela entidade com o objetivo de destacar o
Nordeste brasileiro no exterior. "As belezas naturais e cultura da região
apresentam-se como verdadeiros diferenciais e são os principais pontos
promovidos pela EMBRATUR em suas campanhas promocionais no exterior, seja
em publicidade ou através das mídias digitais. Também destacamos as
peculiaridades nordestinas, a exemplo dos eventos festivos de São João,
pouco conhecidos fora do Brasil", fala Mário.
Segundo o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George
Costa, os temas abordados durante o Fiptur Copa 2014 foram extremamente
relevantes para conscientização sobre a complexidade de um evento como a
Copa do Mundo e para apresentação das medidas que os destinos podem
realizar em conjunto para minimizar os riscos. “Além do aprendizado sobre o
mundial, tivemos uma ótima oportunidade de apresentar o nosso projeto
Destination Nordeste Brasil para o mercado e, especialmente para a
EMBRATUR, que certamente contribuirá muito para a promoção internacional
das cidades-sede nordestinas”, afirma Costa.
A palestra Convention Bureaux - ferramenta estratégica para
promoção dos destinos sede da Copa 2014 - Case 'Destination Nordeste
Brasil', ministrada pela presidente da ICCA - América Latina e
superintendente do Salvador Convention Bureau, Silvana Gomes, apontou as
estratégias que serão realizadas pelos Bureaux para promover as quatro
capitais nordestinas sedes da Copa. Ela salientou que os CVBx de Recife,
Salvador, Fortaleza e Natal, juntos, funcionarão como importantes
instrumentos de ações em promoção dos destinos e atração de visitantes para
o Mundial de 2014.
"Pretendemos fortalecer as quatro cidades-sede através de
estratégias em conjunto, participação integrada em feiras, realização de
workshops no exterior, visitas de inspeção em destinos já realizadores do
evento, além de sinalização das capitais nordestinas e suas
potencialidades, leitos hoteleiros, temperaturas e distância entre elas no
mapa do Brasil e diversas outras ações com apoio da EMBRATUR, Ministério do
Turismo e Confederação Brasileira de CVBx", complementa.
O FIPTUR Copa 2014 aconteceu dias 6 e 7 em Recife e foi
realizado pelo Fórum Internacional de Comunicação do Turismo e Ecologia
(FICET), Recife Convention & Visitors Bureau, e Confederação Brasileira de
Convention Bureaux, com o apoio do SEBRAE, SENAC, WEBJET, JCOCCO,
Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Secretaria de Turismo de
Recife.


Legendas:

Tatiana Menezes (Recife CVB), Jay Neuhaus, Silvana Gomes (Salvador CVB),
George Costa (Natal CVB), Paulo Menezes (Recife CVB), Mário Moisés
(EMBRATUR), Alessandra Torres (Natal CVB) e Eliezer Andrade (Natal CVB)

Crédito: Bruno Andrade

Estande da Camanor é um dos destaques da Feira Nacional de Camarão




O estande da Camanor, empresa que é referência no setor de carcinicultura no Brasil e no exterior, na Feira Internacional de Negócios na Fenacam, recebeu um número significativo de empresários, distribuidores, técnicos e estudantes vinculados ao mercado de aquicultura de terça (7) a quinta (9).

Na terça (7), a ministra da pesca, Ideli Salvatti fez questão de parar para um bate-papo informal com a equipe e elogiar não só a estrutura da fazenda Cana Brava (visitada por ela no dia anterior) como o sabor inigualável do beijupirá, peixe servido no almoço depois da visita a unidade de produção. Na quarta (8), uma missão comercial formada por 11 representantes de 7 empresas de Cingapura, esteve no escritório e na fazenda para conhecer a estrutura e discutir uma possivel parceria.

Entre as novidades da empresa, presente há 27 anos no mercado e administrada pelo suiço Werner Jost, estão os experimentos com o beijupirá (peixe conhecido mundialmente como cobia) e com o sistema de produção intensiva.

Para os donos de restaurantes e distribuidores que visitaram o estande foi disponibilizado material impresso sobre os novos produtos da empresa, camarões com cortes diferenciados como o EZ Peel (sem cabeça, eviscerado, com leve corte longitudinal, que facilita a retirada da casca), o Butterfly Tail-on (camarão sem cabeça, descascado, com corte longitudinal e aberto que permite uma apresentação surpreendente do prato), P&D tail off (com textura macia e sabor agradável, eviscerado, sem cabeça e sem telson) e P&D tail on (descascado, eviscerado, sem cabeça e com telson).

MISS MUNDO RIO GRANDE DO NORTE ACONTECE HOJE EM NATAL

O Rio Grande do Norte elege hoje, 9 de junho, sua representante para participar do Miss Mundo Brasil, etapa nacional do Miss World – terceiro evento em audiência televisiva mundial, com a presença da Miss Mundo Brasil Kamilla Salgado. Participam 18 candidatas, de Natal, do interior e de 4 pontos turísticos do RN.




O Miss Mundo Rio Grande do Norte acontece em junho em Natal para eleger a representante do estado para o Miss Mundo Brasil. O concurso trás novidades para os concursos de Misses, que acontecem no Rio Grande do Norte desde 1959. Entre elas, a valorização do turismo, da responsabilidade social e uma homenagem especial através do “Mulher Potiguar”.



Nesta edição, o turismo potiguar ganha destaque. As candidatas passam a representar pontos turísticos potiguares além da capital e cidades da grande Natal e do interior. Entre as 18 candidatas inscritas, quatro representam pontos turísticos: as Misses Ponta Negra, Forte dos Reis Magos, Genipabu e Pirangi.



O engajamento social das participantes também passa a ter relevância, inclusive na decisão das finalistas e da grande vencedora. A valorização da responsabilidade social, alinha o concurso potiguar ao programa “Beleza com um Propósito” desenvolvido há 25 anos pelo Miss World (evento criado pelo empresário britânico Eric Morley em 1951 e maior, mais antigo e tradicional concurso de beleza mundial). O programa já levantou, através do evento, mais de 400 milhões de dólares para instituições de caridade e ajuda crianças necessitadas em todo o mundo. Nesta edição as candidatas vão participar do “Desafio Social” em parceria com a Casa do Bem, sugerindo uma ação e como realizá-la em prol da comunidade de Mãe Luiza.



A premiação “Mulher Potiguar” valoriza a atuação feminina na vida contemporânea do estado em segmentos como direito, comunicação, música, literatura e moda através da homenagem a Ana Maria Cascudo e outras mulheres potiguares. A premiação será realizada na final do Concurso.



Sob a direção do produtor Francisco Oliveira, referência na realização de concursos de Miss no estado, o evento conta com ampla programação semanal. Na agenda das candidatas visitas (Governadora e patrocinadores); almoços na Churrascaria Sal e Brasa; jantares no Douce France, Restaurante Dali e na Pizzaria Páprika; Festa Portuguesa (8 junho) no Taverna PUB; passeio turístico organizado pela Potiguar Turismo; visita à Base Aérea e à Casa do Bem; provas de roupas; ensaios; entrevista e programas de TV e Rádio entre outras atividades.



A grande final do concurso, dia 9 junho, no Vila Hall, vai reunir o “Mulher Potiguar”, desfile show de abertura de lingerie e desfiles Casual, Festa e Praia num belo cenário com imagens de Canindé Soares e iluminação de Castelo Casado. A passarela do Miss Mundo Rio Grande do Norte, sob responsabilidade de Alê Gomes, Diana Nascimento e Di Carlo, vai desfilar looks da Jogê, Toli, Elizabeth Tinôco e P'SUN The Brazilian Soul and Body Fashion com jóias e acessórios Fabrizio Giannoni e beauty do Salão Sinval de Souza. No júri, confirmada a presença da Miss Kamilla Salgado, atual Miss Mundo Brasil, do Diretor Executivo e licenciado do concurso Miss Mundo no Brasil, empresário Henrique Fontes e nomes de destaque da sociedade e do mercado potiguar.



Patrocinadores: Potiguar Turismo, Castelo Casado, Estúdio Fátima Melo, Salão Sinval de Souza, JOGÊ, Fabrizio Giannoni, TOLI, Elizabeth Tinôco, P'SUN - The Brazilian Soul and Body Fashion, Devassa Bem Loura, Churrascaria Sal e Brasa, Band TV, 96 FM, Hotel Pirâmide, Estúdio Fátima Melo

Apoios: 95 FM, Programa Batendo Perna, Douce France Bistrô, Restaurante Dali, Ginga Filmes, Envipol, Taverna PUB, Paprika Pizzaria, Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura do Natal, Mercearia da Beleza, Vânia Rocha Estética e Emagrecentro

MISS MUNDO RIO GRANDE DO NORTE ACONTECE HOJE EM NATAL

O Rio Grande do Norte elege hoje, 9 de junho, sua representante para participar do Miss Mundo Brasil, etapa nacional do Miss World – terceiro evento em

audiência televisiva mundial, com a presença da Miss Mundo Brasil Kamilla Salgado. Participam 18 candidatas, de Natal, do interior e de 4 pontos turísticos do RN.





O Miss Mundo Rio Grande do Norte acontece em junho em Natal para eleger a representante do estado para o Miss Mundo Brasil. O concurso trás novidades para os concursos de Misses, que acontecem no Rio Grande do Norte desde 1959. Entre elas, a valorização do turismo, da responsabilidade social e uma homenagem especial através do “Mulher Potiguar”.



Nesta edição, o turismo potiguar ganha destaque. As candidatas passam a representar pontos turísticos potiguares além da capital e cidades da grande Natal e do interior. Entre as 18 candidatas inscritas, quatro representam pontos turísticos: as Misses Ponta Negra, Forte dos Reis Magos, Genipabu e Pirangi.



O engajamento social das participantes também passa a ter relevância, inclusive na decisão das finalistas e da grande vencedora. A valorização da responsabilidade social, alinha o concurso potiguar ao programa “Beleza com um Propósito” desenvolvido há 25 anos pelo Miss World (evento criado pelo empresário britânico Eric Morley em 1951 e maior, mais antigo e tradicional concurso de beleza mundial). O programa já levantou, através do evento, mais de 400 milhões de dólares para instituições de caridade e ajuda crianças necessitadas em todo o mundo. Nesta edição as candidatas vão participar do “Desafio Social” em parceria com a Casa do Bem, sugerindo uma ação e como realizá-la em prol da comunidade de Mãe Luiza.



A premiação “Mulher Potiguar” valoriza a atuação feminina na vida contemporânea do estado em segmentos como direito, comunicação, música, literatura e moda através da homenagem a Ana Maria Cascudo e outras mulheres potiguares. A premiação será realizada na final do Concurso.



Sob a direção do produtor Francisco Oliveira, referência na realização de concursos de Miss no estado, o evento conta com ampla programação semanal. Na agenda das candidatas visitas (Governadora e patrocinadores); almoços na Churrascaria Sal e Brasa; jantares no Douce France, Restaurante Dali e na Pizzaria Páprika; Festa Portuguesa (8 junho) no Taverna PUB; passeio turístico organizado pela Potiguar Turismo; visita à Base Aérea e à Casa do Bem; provas de roupas; ensaios; entrevista e programas de TV e Rádio entre outras atividades.



A grande final do concurso, dia 9 junho, no Vila Hall, vai reunir o “Mulher Potiguar”, desfile show de abertura de lingerie e desfiles Casual, Festa e Praia num belo cenário com imagens de Canindé Soares e iluminação de Castelo Casado. A passarela do Miss Mundo Rio Grande do Norte, sob responsabilidade de Alê Gomes, Diana Nascimento e Di Carlo, vai desfilar looks da Jogê, Toli, Elizabeth Tinôco e P'SUN The Brazilian Soul and Body Fashion com jóias e acessórios Fabrizio Giannoni e beauty do Salão Sinval de Souza. No júri, confirmada a presença da Miss Kamilla Salgado, atual Miss Mundo Brasil, do Diretor Executivo e licenciado do concurso Miss Mundo no Brasil, empresário Henrique Fontes e nomes de destaque da sociedade e do mercado potiguar.



Patrocinadores: Potiguar Turismo, Castelo Casado, Estúdio Fátima Melo, Salão Sinval de Souza, JOGÊ, Fabrizio Giannoni, TOLI, Elizabeth Tinôco, P'SUN - The Brazilian Soul and Body Fashion, Devassa Bem Loura, Churrascaria Sal e Brasa, Band TV, 96 FM, Hotel Pirâmide, Estúdio Fátima Melo

Apoios: 95 FM, Programa Batendo Perna, Douce France Bistrô, Restaurante Dali, Ginga Filmes, Envipol, Taverna PUB, Paprika Pizzaria, Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura do Natal, Mercearia da Beleza, Vânia Rocha Estética e Emagrecentro

I Prêmio Estácio de Jornalismo: inscrições vão só até 30 de junho

As inscrições para o I Prêmio Estácio de Jornalismo entram na reta final, faltando menos de um mês para o fim do prazo, em 30 de junho. O I Prêmio Estácio de Jornalismo vai escolher as melhores reportagens jornalísticas do país que tenham o Ensino Superior como foco. Podem concorrer veículos de imprensa de todo o país, entre jornais, revistas, TVs, rádios e sites. O regulamento completo e ficha de inscrição estão disponíveis no endereço www.estacio.br/premiodejornalismo. São elegíveis trabalhos jornalísticos que tenham o Ensino Superior como tema central e que tenham sido exibidos, publicados ou veiculados pela primeira vez entre 1º de julho de 2010 e 31 de maio de 2011.
O I Prêmio Estácio de Jornalismo vai distribuir R$ 68 mil brutos em oito premiações diferentes. Na categoria Veículo Nacional, são R$ 10 mil brutos para o melhor trabalho jornalístico impresso (jornal e revista), R$ 10 mil para TV, R$ 10 mil para rádio e R$ 10 mil para internet. E na categoria Veículo Regional, são R$ 7 mil brutos para o melhor trabalho jornalístico impresso (jornal e revista), R$ 7 mil para TV, R$ 7 mil para rádio e R$ 7 mil para internet.
A Comissão Julgadora do I Prêmio Estácio de Jornalismo é composta por Sérgio Nogueira, professor e consultor de Língua Portuguesa; Gilberto Dimenstein, jornalista da Folha de S.Paulo e da rádio CBN; Augusto Nunes, jornalista da edição on line da revista Veja; Ilona Becskeházy, diretora de Qualidade de Educação da Fundação Lemann; Alexandre Freeland, diretor de Redação do jornal O Dia; Paulo Barone, vice-presidente da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação (CNE); e Deonísio da Silva, escritor, jornalista e pró-Reitor de Cultura e Extensão da Universidade Estácio de Sá.
Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição possui cerca de quatro mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 241 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados do país e também no Paraguai. Com um total de 71 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de Pós-graduação lato sensu, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Inep e Capes). A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. A oferta do material didático foi viabilizada graças a uma parceria entre a Estácio e a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos, que representa as maiores editoras do país. Saiba mais em www.estacio.br.

VILLA FRANCIONI REALIZA DEGUSTAÇÃO NO EMPORIUM BOCAIÚVA




A vinícola catarinense Villa Francioni apresenta neste sábado, durante o Emporium Jazz, seus mais recentes lançamentos: Aparados – Cabernet Sauvignon 2007 e o Espumante Brut Joaquim Rosé. A linha Aparados foi criada com objetivo de ampliar a escala comercial. O vinho foi produzido com uvas do próprio vinhedo localizado à 1.260 metros de altitude, em São Joaquim na serra catarinense. O terroirúnico, a tecnologia e a atuação de profissionais altamente qualificados, proporcionam a degustação de um vinho exclusivo e que agrega todo o conceito de qualidade da vinícola Villa Francioni.

A sustentabilidade é um dos pilares nesta nova linha de produtos. A Villa Francioni investiu na aquisição de garrafas ecológicas que pesam menos que as demais. As embalagens mais leves são produzidas com menos vidro e durante o processo de produção o consumo de energia é reduzido, bem como a emissão de CO2. Esta prática sustentável faz parte das diretrizes da empresa que tem preocupação com o meio ambiente, a exemplo do que já vem fazendo vinícolas da França, Estados Unidos, Argentina e Chile.

O nome da nova linha de produtos é uma homenagem ao Parque Aparados da Serra, onde se iniciam os campos de altitude da Serra Catarinense, nas proximidades dos vinhedos da Villa Francioni.

O espumante Joaquim Brut Rosé , que também será apresentado durante degustação, foi lançado no início deste ano, atendendo a demanda do mercado. O espumante, foi elaborado com as uvas Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc, Sangiovese e Merlot, com pequenos percentuais de Cabernet Sauvignon, Malbec e Petit Verdot. O teor alcoólico é de 11,5%. O espumante de coloração rósea muito atraente, tem boa intensidade aromática lembrando frutas frescas, amoras, framboesas e tutti-frutti. A perlage, fina e elegante, envolve a boca com o frescor e a leveza típica do vinho rosé, harmonizados com a cremosidade do espumante. O vinho é indicado para ser consumido com frutas e queijos de média cura, risotos e massas com molhos leves, carnes brancas e frutos do mar. Deve ser servido entre 4 a 6◦C. O processo utilizado foi o charmat.

Mais informações sobre os vinhos de altitude produzidos pela vinícola de São Joaquim no site: www.villafrancioni.com.br

Dia dos Namorados é na “Confraria do Sabor”

A Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria, empresa que trabalha com assessoria gourmet no estado, realiza neste domingo, 12 de junho, Dia dos Namorados, a segunda edição da "Confraria do Sabor". O assinado pelo Chef Welder Albuquerque será exclusivo para comemorar a data, com entrada, prato principal e sobremesa por apenas 78,00 reais o casal. As reservas devem ser adquiridas antecipadamente, até esta sexta-feira, pelos telefones: (84) 9956-6996 / 8761-6996 / 9922-3680. Os convites são limitados. O evento será realizado no restaurante Pitéu (Rua Potengi, 745, Petrópolis), das 19h às 22h.
Para os amantes do vinho, a “Confraria do Sabor” oferece nesta edição a seguinte promoção de rótulo argentino: primeira garrafa a R$28,00; segunda garrafa a R$ 25,00; e da terceira em diante R$22,00.
A “Confraria do Sabor” é uma realização da Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria, com apoio do Pitéu Restaurante (Rua Potengi, 745, Petrópolis). Mais informações: (84) 9956-6996 / 8761-6996 / raspadotachorn@hotmail.com.
Segue menu:
O menu traz desta vez Salada refrescante de camarão, com molho de mel de rapadura e balsâmico, como entrada; Filé ao duo de cogumelos (medalhão de filé grelhado, coberto com molho de cogumelos shitake e champignon, arroz cremoso de queijo e ervas como guarnição), como prato principal; e Gelato de tamarindo com farofa de cookies e calda de menta fresca, como sobremesa.

SERVIÇO:

Confraria do Sabor
Tema: Especial Dia dos Namorados

Data: 12/06/11
Hora: 19h às 22h
Local: Pitéu Restaurante (Rua Potengi, 745, Petrópolis)

Realização: Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria

Informações: (84) 9956-6996 / 8761-6996

Parada Gay promete atrair milhares de turistas para São Paulo

Em 2010, Parada do Orgulho LGBT reuniu cerca de 400 mil pessoas de fora da cidade;

SPTuris traz jornalistas estrangeiros dentro do programa São Paulo Meu Destino LGBT


Milhões de pessoas estiveram na Parada em 2010. Foto: José Cordeiro/SPTuris.



No dia 26 de junho, São Paulo recebe a 15ª edição da maior Parada do Orgulho LGBT do mundo. Só no ano passado, o evento reuniu mais de três milhões de pessoas na Avenida Paulista, de acordo com a organização. Segundo o Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), cerca de 400 mil eram não residentes na capital.



O estudo realizado pelo Observatório mostra ainda que 60,7% desses visitantes eram homens; 48% tinham entre 18 e 24 anos; 43,7% possuíam o ensino médio completo e 39,1% eram assalariados.



A maior parte dos turistas era formada por brasileiros, vindos principalmente do interior e litoral de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Entre os estrangeiros, as principais procedências eram Estados Unidos, Uruguai, Inglaterra e França. Durante a pesquisa, os participantes ainda revelaram que, entre os motivos da viagem, estão: diversão, curiosidade, militância e prestigio.





Confira mais detalhes do perfil dos turistas que compareceram a Parada LGBT em 2010:




Gênero

Homem: 60,7%

Mulher: 39,3%



Idade

De 18 a 24 anos: 48,8%

De 25 a 29 anos: 17,8%

De 30 a 39 anos: 16,4%

De 40 a 49 anos: 9,7%

De 50 a 59 anos: 5,9%

60 anos ou mais: 1,4%



Renda Mensal

Até 1 SM: 6,8%

De 1 a 3 SM: 27,5%

De 3 a 5 SM: 23,7%

De 5 a 10 SM: 19,1%

De 10 a 15 SM: 11,1%

De 15 a 20 SM: 4,9%

De 20 a 25 SM: 3,2%

Acima de 25 SM: 3,7%



Instrução

Básico: 1,6%

Fundamental: 6,7%

Média: 43,7%

Superior incompleto: 20,5%

Superior completo: 23,7%

Pós-graduado: 3,8%





Ocupação

Assalariado: 39,1%

Funcionário público: 8,9%

Profissional liberal: 6,5%

Autônomo: 16,7%

Estudante: 20,7%

Empresário: 1,9%

Aposentado: 2,7%

Desempregado: 3,5%




O presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, ressalta a importância desse público para o turismo da cidade. “Os principais destinos turísticos do mundo estão interessados neste segmento. São turistas sofisticados, apreciadores da cultura e das compras e os que mais gastam. Para que São Paulo continue sendo lembrada como a metrópole da diversidade, temos investido para atrair cada vez mais nos mais diversos públicos, qualificando profissionais e, principalmente, estimulando a efervescência cultural da cidade”, diz.



Outras atrações fazem parte do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. Para ver a programação, acesse www.cidadedesaopaulo.com.





Pesquisa Parada 2011



O Observatório do Turismo fará um novo levantamento na edição 2011 da Parada, que promete não apenas o diagnóstico de quantos turistas o evento vai atrair e quanto vão deixar na cidade, mas também vai traçar o perfil dos visitantes e do público em geral.



Serão 40 pesquisadores e 10 supervisores espalhados pela Avenida Paulista que aplicarão um formulário com várias questões. A novidade esse ano é que os turistas também serão perguntados se ficariam mais tempo na cidade se pudessem e, em caso positivo, que atividades gostariam de fazer.



Outra novidade é que será feita uma análise de mídias sociais – Twitter e Facebook – para todas as ocorrências relacionadas à Parada.



Os resultados devem ficar prontos duas semanas após o evento e servirão como base para projetos estratégicos e ações futuras da SPTuris.





São Paulo Meu Destino LGBT



Para divulgar a cidade e esse megaevento, a SPTuris e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e firmaram uma parceria para realizar mais uma edição do São Paulo Meu Destino, programa que promove a cidade para formadores e multiplicadores de opinião do exterior, como profissionais de turismo e imprensa. O foco da ação conjunta será o segmento LGBT, tendo como pano de fundo uma das maiores paradas gays do mundo.



De 23 a 26 de junho, dez jornalistas de grandes veículos da Argentina, Bolívia, Paraguai e Venezuela virão a São Paulo para cobrir um dos maiores eventos GLS do planeta e conhecerão os principais estabelecimentos gay friendly e outras particularidades culturais da capital latinoamericana da diversidade, da cultura, da gastronomia, dos negócios e do entretenimento.



“Como uma das maiores transportadoras da América Latina, a Gol tem grande satisfação de colaborar para o fortalecimento do turismo de São Paulo”, diz Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da companhia.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Empresários alemães visitam Fecomercio/RN




Na manhã de ontem (07), dirigentes da Federação do Comércio de Bens,
Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN), receberam uma
comitiva de empresários alemães do Estado da Renânia Palatinado, que estão
no estado para prospectar possíveis parcerias comerciais.
O encontro reuniu, na Sede da Fecomercio, diretores da instituição e da
Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). A visita é parte da preparação para a
vinda, em outubro deste ano, de uma nova missão reunindo cerca de 20
empresários alemães, que virão acompanhados do presidente da Assembléia
Legislativa e o governador da Renânia Palatinado.

Segundo o cônsul honorário da Alemanha, Axell Geppert, o primeiro contato
com o Rio Grande do Norte foi em 2010, quando na ocasião, representantes
do governo local visitaram a cidade de Frankfurt, estabelecendo assim uma
relação de amizade e afinidades comerciais. Ele destacou ainda, que a
configuração econômica dos dois estados é similar, com predominância do
pequeno e médio empresário. “Queremos trocar experiências voltadas ao uso
da tecnologia, energias renováveis e ao mesmo tempo qualificar pessoas,
tendo a Fecomercio como a grande parceira”, enfatizou o cônsul.

Sobre qualificação profissional, o vice-presidente do Sistema Fecomercio
RN, Gilberto Costa, enfatizou o papel do SENAC, como a instituição do
Sistema responsável pela qualificação e capacitação profissional. Ele
destacou ainda, as ações sociais desenvolvidas pelo SESC. “Podem contar
com o apoio do Sistema Fecomercio, estamos receptivos à troca de
experiências, especialmente nos campos de tecnologia e energia eólica. Em
contrapartida, podemos desenvolver um trabalho voltado ao desenvolvimento
humano, tanto em capacitação, quanto em ações sociais”, ratificou Gilberto
Costa.

Após a reunião na Fecomercio, a comitiva visitou a unidade do Senac
Alecrim, onde pode conhecer os modernos laboratórios da área de
informática e interagir com professores alunos de alemão. O grupo esteve
também no Hotel Escola Senac Barreira Roxa.

Saiba mais sobre a Renânia Palatinado
A Renânia Palatinado é um dos 16 estados da Alemanha e está situada no
sudoeste do país. Possui quatro milhões de habitantes. A economia do
estado é surpreendentemente diversificada, com destaque para os setores da
indústria química e automobilística.

Deputado Gustavo Fernandes solicita Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo ao Governo do Estado

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) entrou com um requerimento, nesta quarta-feira (08), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando a apresentação do Plano Estratégico e do Plano de Marketing para o Turismo do Estado à governadora Rosalba Ciarlini, ao secretário de Estado de Turismo e Presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Ramzi Elali, e ao diretor de marketing da Emprotur, Caio Magno.



“Apresentar o Plano Estratégico e o Plano de Marketing oferecerá mais transparência para os integrantes da cadeia produtiva do Turismo e dará diretrizes para que se possa melhorar as políticas públicas nesta área”, avalia o deputado Gustavo Fernandes.



O requerimento do parlamentar tem como objetivo atender aos pedidos das entidades relacionadas ao turismo potiguar, que, no último dia 17 de maio, estiveram presentes na Assembleia Legislativa do RN, em uma audiência pública, proposta por Gustavo, para debater a atual situação da divulgação, promoção e marketing do turismo potiguar.



Diversas instituições, pertencentes à cadeia produtiva desta atividade econômica fundamental ao Estado, manifestaram a necessidade de saber quais são as ações previstas pelo governo do Estado para a gestão nos próximos quatro anos, no intuito de também planejarem suas atividades junto ao setor turístico.

A ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) estará em Buenos Aires amanhã, dia 9 de junho

A ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) estará em Buenos Aires amanhã, dia 9 de junho, para um importante anúncio ao mercado argentino de viagens e eventos corporativos. A ABGEV aproveita sua participação no ABROAD – workshop realizado pela Academia de Viagens -, para estreitar as relações com o mercado e a imprensa locais, com quem a presidente da entidade, Viviânne Martins, falará em primeira mão durante coquetel que promove das 17h30 às 18h30 no Hotel Intercontinental Buenos Aires.

Em parceria com a GBTA (Global Business Travel Association), a ABGEV realiza anualmente o LACTTE (Latin America Corporate Travel & Technology Exchange), maior encontro de viagens e eventos corporativos que em 2011 completou a sexta edição. Realizado anualmente em São Paulo, o LACTTE reúne mais de 800 profissionais de eventos e viagens corporativas por edição, representantes de diversos países e renomados palestrantes.



Sobre a Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ABGEV)

Fundada em 2003, é até hoje a única associação sem fins lucrativos de gestores de eventos e viagens corporativas no Brasil e América Latina. Formada por profissionais responsáveis pela administração de viagens e eventos de grandes empresas e fornecedores de produtos e serviços dos diversos segmentos da indústria corporativa, possui atualmente nove comitês de trabalho atuando na troca de experiência em seus diferentes ramos de atividade para responder e buscar alternativas para as necessidades comuns entre os profissionais deste mercado. Atualmente, conta com mais de 400 associados. Mais informações: www.abgev.org.br.

PRÊMIO JORNALISTA & CIA /HSBC DE IMPRENSA E SUSTENTABILIDADE

Estão abertas a partir desta semana as inscrições para a edição 2011 do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, que poderão ser feitas diretamente no site www.premiojornalistasecia.com.br até o próximo dia 10 de setembro. Serão aceitos trabalhos inéditos sobre o tema veiculados entre 1º de outubro de 2010 e 31 de agosto de 2011. O concurso, um dos maiores do País, distribuirá R$ 95 mil líquidos, já descontado o imposto de renda, em duas categorias, Mídia Nacional e Mídia Regional, além de um Grande Prêmio, escolhido entre os vencedores de Mídia Nacional. As novidades mais relevantes este ano são a entrada do sub-segmento Imagem-Criação Gráfica, com premiação de R$ 5 mil, e o apoio tecnológico de uma equipe dedicada da Maxpress em todo o período de inscrições para quem tiver dificuldade nesse processo. Os detalhes estão nesta edição especial de J&Cia.

Estande da Camanor é um dos destaques da Fenacam

Com visual aconchegante e a presença de representantes da equipe comercial e administrativa, o estande da Camanor, empresa que é referência no setor de carcinicultura no Brasil e no exterior, recebeu um número significativo de empresários, distribuidores, técnicos e estudantes vinculados ao mercado de aquicultura durante todo o dia de ontem (7) e manhã de hoje (8). Inclusive antes de proferir palestra na abertura da parte cientifica do evento, na terça (7), a ministra da pesca, Ideli Salvatti fez questão de parar para um bate-papo informal com a equipe e elogiar não só a estrutura da fazenda Cana Brava (visitada por ela no dia anterior) como o sabor inigualável do beijupirá, peixe servido no almoço depois da visita a unidade de produção.

Entre as novidades da empresa que estão surpreendendo os visitantes do estande e principalmente os participantes das visitas técnicas a fazenda Cana Brava, em Barra de Cunhaú, estão os experimentos com o beijupirá (peixe conhecido mundialmente como cobia) e com o sistema de produção intensiva.

Para os donos de restaurantes e distribuidores que visitam o estande está sendo disponibilizado material impresso sobre os novos produtos da empresa, camarões com cortes diferenciados como o EZ Peel (sem cabeça, eviscerado, com leve corte longitudinal, que facilita a retirada da casca), o Butterfly Tail-on (camarão sem cabeça, descascado, com corte longitudinal e aberto que permite uma apresentação surpreendente do prato), P&D tail off (com textura macia e sabor agradável, eviscerado, sem cabeça e sem telson) e P&D tail on (descascado, eviscerado, sem cabeça e com telson).

Fenacam 2011 exibe potencial da carcinicultura potiguar




Aproximadamente 120 empresas de várias partes do Brasil e dezenas originárias de outros países, expõem produtos e serviços



A 8ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam 2011) foi aberta na noite desta (06), no Centro de Convenções de Natal pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho e a ministra da Pesca, Ideli Salvatti. A feira funcionará até o dia 10 de junho.



No encontro entre políticos, autoridades ligadas a setores produtivos e participantes da feira, a concepção geral era que a Fenacam é um marco para a economia do Rio Grande do Norte considerando que o setor vem transformando realidades e desenvolvendo a atividade da carcinicultura no solo potiguar.



De acordo com Itamar Rocha, um dos idealizadores da feira, a edição 2011 é especial em vários sentidos. “Será a oportunidade para todos os participantes entrarem em contato com as mais recentes pesquisas mundiais sobre o tema e descobrirem a melhor forma para trabalhar em suas propriedades. Para vocês terem uma idéia, teremos 23 palestras. Dessas, 17 são com palestrantes internacionais”, enfatizou Rocha.



Expectativas



Com o tema “Aquicultura para um mundo em transformação”, a expectativa dos organizadores é reunir cerca de quatro mil estudiosos de todo o mundo no congresso e nos “workshops”. Durante o evento, aproximadamente 120 empresas de várias partes do Brasil e dezenas originárias de outros países, expõem produtos e serviços voltados para o mercado da aquicultura, como rações, aeradores, moto-bomba, equipamentos de monitoramento da água e embalagens.



De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, esses serviços e troca de informações serão fundamentais para consolidar mais ainda a feira. “Esse mix de serviços, com empresas de vários países, aliado as pesquisas que serão elaboradas aqui, é a junção perfeita da Fenacam 2011, que alia os bons negócios e a pesquisa com responsabilidade. A carcinicultura somente ganha com essa feira”, disse Rosalba.



A ministra da Pesca, Ideli Salvatti, lembrou toda a trajetória do camarão no Brasil e pediu o empenho do empresariado nesse setor. “A produção de camarão vai aumentar e acredito que um dos estados onde ela terá maior força será aqui no Rio Grande do Norte. Peço a colaboração dos empresários potiguares para atingirmos essa meta em 2011”, ressaltou a ministra.



Infraestrutura



De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, que também esteve presente na abertura da Fenacam 2011, esse pedido poderá ser cumprido, desde que os governantes também façam a sua parte. “Acredito nos produtores de camarão. Tenho consciência de sua luta diária para atingir os bons números de nossas exportações, e também gostaria de ver as marcas atingidas em 2011. Mas peço aos governantes que observem melhor a infraestrutura de nossos portos e estradas. Sem essas sonhadas reformas, será pedir demais aos produtores e empresários da carcinicultura”, cobrou Vieira.



Sobre a Fenacam, o presidente da Faern foi enfático: “A organização da feira, sua história ao longo dos anos e principalmente o empenho da ABCC é que fazem a verdadeira marca do projeto”, finalizou Vieira.

PROMOÇÃO INTERNACIONAL SERÁ APRESENTADA NO PARÁ

Embratur vai levar a estratégia de promoção no exterior até os estados brasileiros

NESTA quinta-feira, 9 de junho, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a PARATUR (Companhia Paraense de Turismo), vai realizar, em Belém, o seminário “Promoção internacional do turismo no Brasil”, o primeiro de uma série que vai se estender a todos os estados brasileiros. A iniciativa tem como objetivo divulgar as ações adotadas para promover os destinos brasileiros no exterior e tornar conhecidas as estratégias do “Plano Aquarela 2020”. Além de mostrar o que está sendo feito para atrair mais turistas, o evento vai contribuir para aproximar a Embratur das instituições estaduais e privadas ligadas ao turismo, buscando alinhar as diferentes ações de promoção desenvolvidas no mercado internacional.

De acordo com Mário Moysés, presidente da Embratur, apresentar a estrutura e as atribuições do Instituto é fundamental para o sucesso da promoção internacional. “O envolvimento e a contribuição do governo estadual e da iniciativa privada são essenciais para promover os destinos paraenses com qualidade e bons resultados." Para ele, trata-se de uma oportunidade para alinhar a estratégia de divulgação da Embratur e o modelo já adotado pelo estado, potencializando o investimento dos recursos.

O seminário terá duração de um dia e na agenda estão previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a marca Brasil e os produtos turísticos disponíveis no Pará. Também serão ministradas palestras dos representantes da Embratur para mostrar o funcionamento e as ações das áreas do Instituto. Na parte da tarde, a programação irá tratar de temas ligados a fechamento de convênios e acordos.

O Pará como destino

Atualmente, o Pará tem oito produtos turísticos, divididos por segmento, que podem ser promovidos fora do Brasil. Os principais roteiros são a ilha de Marajó, Santarém e Alter do Chão (ecoturismo), Belém Cultural e Círio de Nazaré (cultura), e pesca esportiva no Rio Xingu, Tapajós e Trombeta (esporte). A promoção destes destinos é direcionada para os Estados Unidos, Argentina, Chile, Alemanha, França, Espanha e Itália. No ano passado, 19.458 turistas internacionais desembarcaram no Pará, sendo que 12.045 utilizaram vias aéreas e 7.413 as fluviais.


Serviço
Data: 9 de junho
Horário: 9h
Local: Auditório do CIG - Centro Integrado de Governo, na Avenida Nazaré, nº. 871, em Nazaré.

Guilherme Arantes comemora 35 anos de carreira com show em Natal no dia 12 de junho de 2011, no Teatro Riachuelo.

O cantor, compositor e pianista Guilherme Arantes excursiona pelo Brasil com show comemorativo pelos 35 anos de carreira. Acompanhado por músicos de peso como Luis Carlini (guitarra), Alexandre Blanc (Guitarra e Violão), Willy Verdaguer (contra-baixo) e Gabriel Martini (bateria), o músico no comando do piano encanta a platéia ao tocar diversos hits da carreira como “Planeta Água” , ‘ Um Dia, Um Adeus” , “ Cheia De Charme”, entre tantos outras canções marcantes. Em Natal o Show, promovido pela 89FM acontece no Teatro Riachuelo no domingo, dia 12 de junho de 2011, às 20h. Uma ótima opção para o Dia dos Namorados. Ingresso na Lucchiali no 3º piso do Midway Mall


Ficha Técnica:
- Guitarra - Luzi Carlini
- Guitarra e Violão - Alexandre Blanc
- Contra-Baixo - Willy Verdaguer
- Bateria - Gabriel Martini
- Técnico de Som P.A. - Mário Amaral
- Técnico de Som Monitor - Fernando Yamamoto (Chile)
- Tecnico de Som / Roadie - Paul Dosher
- Light Designer - Alexandre Carmo (Leleco)
- Produção Técnica / Executiva - Kalil Higa
- Direção Musical - Guilherme Arantes
- Direção Geral - Guilherme Arantes / Julio Quattrucci / William Wagner

Recife CVB e EMPETUR promovem ação durante a Fispal Tecnologia em São Paulo

As entidades planejam promover versão regional da feira e atrair mais visitantes para Pernambuco ainda este ano

Representantes do Recife Convention & Visitors Bureau e da Empetur participarão da Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas – entre os dias 6 e 10 de junho, no ExpoCenter Norte e Anhembi, em São Paulo. A equipe viaja com o objetivo de divulgar Pernambuco, através de folders, artesanatos e comidas típicas como bolo de rolo e nego bom.

A feira, conhecida por ser a principal do setor na América Latina, tem uma versão regional, que volta a acontecer em Pernambuco este ano. “Participaremos de estande promovido pela Empetur durante o evento em São Paulo com objetivo divulgar as potencialidades pernambucanas e atrair ainda mais visitantes para o estado durante a versão regional da feira. Vale ressaltar, que voltar a sediar a Fispal Tecnologia Nordeste, que será realizada entre os dias 8 e 11 de novembro, no Centro de Convenções, representa o excelente momento em que o estado vive na sua economia”, destaca o presidente do Recife CVB, Paulo Menezes.

A 9º edição da Fispal NE deve reunir fornecedores de todo o país, interessados em mostrar tendências, tecnologias e novos processos para as indústrias de alimentos e bebidas da região. O público esperado é de cerca de 30 mil visitantes, o que deve representar um incremento de aproximadamente R$ 5.6250.000,00 na economia do estado.

RN promove destino no sul do país e encontra mercado






O governo do Rio Grande do Norte está investindo pesado na divulgação do seu destino turístico. Além das feiras, workshops e eventos que acontecem pelo Brasil e pelo exterior, uma das ações que vem surtindo bastante efeito são os chamados road shows. Trata-se de uma viagem realizada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com empresas de receptivos e hoteleiros do estado. Todos juntos, eles “pegam a estrada” e percorrem cidades de uma determinada região do país. Desta vez, o frio do sul brasileiro foi aquecido pelas potencialidades do RN.



Durante 12 dias, os técnicos da Emprotur Rogério Roque e Inácio Valtécio, a operadora de viagens CVC, a Potiguar Turismo, a Luck Receptivo e o trade potiguar estiveram nas cidades de Maringá, Londrina, Curitiba, Florianópolis, Balneário Camburiú, Itapema, Armazém, Laguna e Porto Alegre. “O objetivo foi mostrar aos agentes de viagens dessa localidade como vender o destino Rio Grande do Norte, mostrando a eles os diferentes roteiros e atrações que o nosso estado oferece”, afirmou Roque. Segundo a equipe, a viagem foi tão positiva que terá um próximo Road show agendado para o mês de agosto. Os municípios de Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, estão no programa.



Foi a primeira vez que este tipo de evento percorreu aquela região. Outros desta natureza já foram realizados em São Paulo e em Minas Gerais. “Sentimos uma receptividade muito boa por parte de agentes e dirigentes regionais. O RN ainda não havia promovido seu produto turístico na região. Acredito que uma lacuna vem sendo preenchida”, destacou Rogério Roque.





Resultados



As filiais da CVC em Londrina e Maringá, duas das cidades visitadas, confirmaram um novo fretamento para a capital potiguar no final previsto para dezembro. As vendas, inclusive, já foram iniciadas e comercializadas.

Em Porto Alegre, foi anunciado um outro voo. Pela Webjet, cujo percurso será Porto Alegre/Rio/Recife/Natal; saindo às 8h da cidade gaúcha e desembarcando às 15h na capital potiguar. Desta vez, os dez agentes que mais venderem esta promoção, participam de um famtour (turismo de familiarização) para Natal.