Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

REIS MAGOS E GRUPO SHULTZ JUNTOS EM NATAL

A Reis Magos operadora, comandada pela expert Kainara Maia, vai promover um jantar no dia 09 de junho, a partir das 19h30 na churrascaria Sal e Brasa, com show do quarteto Linha de Passe. Na ocasião, o grup Schultz vai apresentar a sua nova consolidadora no Estado, a Reis Magos Operadora e divulgar seus produtos em Natal. O evento contará com a presença de agentes de viagens e convidados

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ilhabela oferece pacotes especiais para o Dia dos Namorados

Um presente aos casais apaixonados. Esta é a proposta de alguns dos melhores hotéis de Ilhabela ao preparar pacotes especiais para o Dia dos Namorados no período de 10 a 12 de junho. O cenário é perfeito: uma ilha paradisíaca que reúne uma diversidade incrível em opções de lazer, tudo em meio a uma das maiores reservas remanescentes de Mata Atlântica do estado de São Paulo.
Diversão, hospedagem e (boa) Mesa – Para curtir tudo o que a região tem a oferecer, desde esportes náuticos até rapel, trakking, cavalgadas e off-road, agências de turismo oferecem pacotes específicos de acordo com a preferência do visitante. São montados também passeios para grupos, todos eles com guias especializados. Um templo da gastronomia litorânea. Assim é definida Ilhabela que, por todo o seu apelo culinário, ficou conhecida – e reconhecida – como a sede dos melhores restaurantes do litoral. Já os hotéis da ilha, conhecidos por seu charme todo especial, incrementaram a sua programação normal a fim de proporcionar o máximo em conforto e lazer aos seus hóspedes, e ainda, pôr do sol exuberante, hotéis com jardins e piscinas deslumbrantes, veleiros para passeios, mata atlântica preservada... Nada como curtir a dois neste clima.
Por meio do site, www.visitilhabela.com.br os casais encontram indicações de hotéis, pousadas, restaurantes e passeios – as dicas são detalhadas com fotos dos apartamentos, das áreas de lazer e links diretos para os sites dos hotéis e pousadas. O visitilhabela é o site oficial da AHBRI

SERVIÇO:

- Taxa ambiental em Ilhabela. Os turistas que vão de moto pagam R$ 2,00, automóveis R$ 5,00 e aqueles que usam caminhonetes, R$ 8,00. É cobrado na saída do turista por veículo, independente do número de dias que esteve na ilha.

- Check-in: 14h e Check-out: 12h;

- Pagamento de 50% até 48 horas antes do check-in;

- Reservas mediante consulta prévia;

MINISTRO DO TURISMO NÃO COMPARECE A EVENTO NA PARAÍBA

O Ministro do Turismo Pedro Novais frustra a platéia que o esperava e não comparece nem envia representante ou qualquer justificativa para o Seminário do Turismo promovido hoje, sexta (3) pela Assembléia Legislativa da Paraíba, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa. A Sessão especial da Assembléia foi convocada por iniciativa do deputado Francisco Assis Quintans e foi presidida pela Deputada Estadual e Presidente da Parlatur, Léa Toscano. Na mesa principal compareceu ainda o Secretário de Cultura da Paraíba, Chico César. Diversos prefeitos e participantes usaram da palavra abordando as dificuldades do turismo paraibano, entre eles a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, do Conde, Aluísio Régis, de Bananeiras, Marta Ramalho. Foi cobrado do Secretário de Turismo do estado, Renato Feliciano, há seis meses no cargo que convoque a primeira reunião em sua gestão do Conselho Estadual de Turismo, Condetur, para definir a política de turismo para os próximos anos. Por incompatibilidade de agenda, o governador do estado, Ricardo Coutinho, que estava previsto encerrar o seminário, também não compareceu. O seminário, teve como objetivo discutir gargalos e apontar soluções para o desenvolvimento do turismo paraibano. No painel ‘Ações para o Desenvolvimento do Turismo na Paraíba’ Jeanine Pires ex-presidente da Embratur apresentou diversas iniciativas para o desenvolvimento do turismo na Paraíba, incluindo as 5 metas do Estado para a Copa do Mundo. Destaque ainda para os pontos apresentados pelo técnico Jesús Cámara Zapata e na hora dos debates pela participação do empresário Quintans, que sugeriu à Assembléia Legislativa um projeto de lei sugerindo que nas indicações para os cargos de turismo que fossem preenchidas por pessoas que conheçam o setor e que cada governo que começa deve se comprometer em dar continuidade às ações anteriores, principalmente as que visam beneficiar o turismo.

Aniversário do, Natal Shopping

Nesse sábado, dia 4/6, o Natal Shopping completa 19 anos. Desde sua inauguração, em 1992, o primeiro shopping da cidade mudou o hábito e o comportamento de consumo da sociedade potiguar.

Para festejar a data e também o Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado no dia 05 de junho – o Shopping distribuirá 600 mudas de plantas aos clientes, com a inscrição: A melhor forma de comemorar nosso aniversário de 19 anos é plantar, com você, a semente de um mundo melhor.

Além da distribuição ao longo de todo o horário de funcionamento do shopping, para brindar a data, os clientes serão recepcionados, das 18h às 20h, por música instrumental, doces e espumante.

As ações programadas para a data seguem a missão e os valores da empresa, que busca encantar o cliente e fazer a diferença para a melhoria da qualidade de vida da comunidade ao nosso redor.

Mais sobre o Natal Shopping
No ano de 2007 o Shopping foi adquirido pela Ancar Ivanhoe e BRMalls que juntas detêm 100% de sua propriedade. Atualmente, o Natal Shopping vivencia uma importante fase de revitalização interna.

Em 2011: Desde 1º de junho, o shopping dá continuidade às obras de revitalização que deixarão o empreendimento ainda mais charmoso, aconchegante e contemporâneo. Para este ano, estão previstas mudanças ao longo do 2º piso – troca de som, iluminação, mobiliário, clarabóias, piso e forro – bem como instalação de novas escadas rolantes e reforma dos banheiros.

Mix: Trabalhado para ficar cada vez mais completo e atender a demanda dos clientes, 120 operações integram o Mix do Shopping. Entre as novidades para 2011 estão: Luandagan, Colcci, Renata Borsato, Yogoothies, Emme, Luigi Bertoli, Business Store, Brooksfield e TNG.

Lanceria faz leilão online de pacote turístico para Madri

Hoje (sexta-feira, dia 3), o site de leilão de centavos Lanceria faz o primeiro leilão online internacional com o pacote de viagem “Olé Madri”. São 5 dias e 4 noites na capital espanhola, incluindo um show de Flamenco com jantar (vinho, água e café inclusos). O programa engloba: passagem aérea pela companhia Iberia em classe econômica promocional, 4 noites de hospedagem no Gran Atlanta Hotel (3 estrelas) ou similar com café da manhã, traslados aeroporto/hotel/aeroporto e seguro de viagem Mapfre (plano Schengen). Os embarques poderão ser feitos até 20 de junho ou de 01 de agosto até 30 de novembro, exceto em períodos de feriados, eventos e congressos.

Baseado no conceito de leilão de centavos (penny auction), o Lanceria promoverá leilões turísticos regulares para 23 destinos nacionais e internacionais. Os participantes devem comprar um lote de lances, custando em média R$1,00 cada lance. Quando o cliente entra no leilão cada lance seu ofertado encarece o preço do serviço/produto em R$ 0,01 (um centavo). Todos os participantes têm em média 20 segundos para cobrir o último lance e vence o cliente que tiver a oportunidade de não ter seu lance superado.

Os lotes de lances devem ser adquiridos através do Mercado Pago com os seguintes preços: 20 lances custam R$ 20,00 (R$ 1,00 cada); 60 lances a R$ 57,00 (R$ 0,95 cada); 100 lances a R$ 90,00 (R$ 0,90 cada); 200 lances a R$ 170,00 (R$ 0,85 cada); 500 lances a R$ 400,00 (R$ 0,80 cada) e finalmente 1.000 lances a R$ 500,00 (R$ 0,50 cada). Quem não conseguir o arremate poderá ter os valores investidos restituídos, na forma de desconto, em até 72 horas, na compra de qualquer pacote turístico ofertado pelo site. O Lanceria tem parceria com a agência de turismo Engetur para operar seus pacotes.

PROJETO ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL COMPLETA UM ANO NESTE SÁBADO DIA 04, PORÉM A COMEMORAÇÃO SERÁ NA TERÇA-FEIRA, DIA 07 DE JUNHO

O projeto "Encontro das Belas do Turismo de Natal", começou a partir de um bate papo entre mulheres do turismo no twitter há um ano.. Depois marcou-se um primeiro encontro, um happy hour e eu (que idealizei o projeto ) convidei o primeiro belo convidado, o então secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Lima Junior e lá estávamos, eu, Ieda Birckeland e Daniela Gomes.. O papo rendeu e o assunto turismo. E comecei a realizar uma vez por semana, cada vez o grupo das belas ia crescendo e passei a convidar cada semana um belo do trade( profissional atuante do trade).São belos do turismo em Natal,o ex secretário adjunto de turismo de Natal, Sandro Pacheco, o hoteleiro Gabriel Chaves do hotel Thermas, o diretor da Põr do sol, Mauricio Cavalcante, o diretor da Luck receptivo, George Costa, o ex -presidente da Emprotur e consultor, Gustavo Porpino, a bela presidente da ABAV-RN,Ana Carolina Costa, o secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, o diretor da Espacial Eventos, Neiwaldo Guedes, o secretário de turismo do Estado, Ramzi Elali, o empresário Vicenzo do restaurante Bella Napoli, Cleide Batista,sócia diretora da Dromedunas. E as belas são: Ieda Birckeland, Bartira Seixas, Zilene Cristina, Cleide Batista, Patricia Amaral, Artemisia Soares, Heidi Kanitz,Marcela Pessoa,Zenaide Castro




.
Em dezembro do ano passado, sob novo modelo o projeto encontro das belas passou a contar como membros os belos que foram convidados do ano passado e os encontros passaram a ser mensais.
Nesta terça-feira, o encontro especial de aniversário de um ano, haverá sorteio de viagem e surpresas na noite.

O projeto Encontro das Belas do Turismo de Natal tem o objetivo a troca de idéias entre profissionais do turismo, seja no âmbito governamental, privado e público. O encontro é fechado, para ser belo ou bela tem que ser convidado pela idealizadora do projeto, no caso eu Cristina Lira. O encontro é informal, cada um paga sua conta e não tem fins lucrativos..

AGENDA DO CONCURSO MISS MUNDO RIO GRANDE DO NORTE

06/6/2011 (SEG)
8h - 10h Chegada das candidatas no hotel Pirâmide
11h Aula de Etiqueta com Max Almeida
13h Almoço Churrascaria Sal e Brasa
15h Visita Casa do Bem em Mãe Luiza com apresentação do “Desafio Social das Candidatas”
17h Prova de roupas nas lojas Toli e Jogê do Midway Mall
20h Jantar Pizzaria Páprika
21h Ensaio

07/6/2011 (TER)
8h Café da Manhã no hotel Pirâmide
9h Ensaio
12h30min Entrevista Coletiva Churrascaria Sal e Brasa
15h Prova de jóias e acessórios na loja Fabrizio Giannoni no Natal Shopping Center
16h Visita Oficial Governadora Rosalba Ciarlini
17h Prova de roupas na loja Elizabeth Tinôco – Av Afonso Pena. Petrópolis
20h Jantar Pizzaria Páprika
21h Ensaio

08/6/2011 (QUA)
8h Café da Manhã no hotel Pirâmide
8h30min Programação Turística organizada pela Potiguar Turismo
11h Visita Base Aérea com almoço
17h Seleção das 12 semifinalista no Vila Hall
20h Jantar Douce France Bistrô
22h Festa Portuguesa no Taverna PUB

09/6/2011 (QUI)
8h Café da Manhã no hotel Pirâmide
9h Ensaio no Vila Hall
12h Almoço Churrascaria Sal e Brasa
14h Produção Salão Sinval de Souza
18h Lanche
19h Vila Hall
21h Início do Evento no Villa Hall

Thermas sediará a “Copa Submission”, reunindo atletas de cidades da região

Investindo cada vez mais em ações culturais e esportivas, o hotel Thermas, localizado em Mossoró (RN), encampa agora o projeto Thermas Sport Club, através do qual vem realizando uma série de eventos esportivos. No próximo dia 19, o resort de águas termais irá sediar a “Copa Thermas Submission”. O ‘Submission’ é uma espécie de Jiu-jutsu sem kimono.

As competições vão ser realizadas no salão principal do hotel, reunindo, além de competidores da própria cidade, atletas de alto nível vindos Natal, Fortaleza e de outros municípios do Rio Grande do Norte.
As inscrições podem ser feitas no próprio hotel, em horário comercial. A taxa cobrada é de R$ 30,00 para aqueles que garantirem vaga até o dia 12 de junho, e R$ 40,00 para quem deixar para se inscrever do dia 13 até a sexta-feira que antecede o torneio.

Unidas anuncia chegada de três novos acionistas: fundos do Gávea, Kinea e Vinci

A Unidas S.A. acaba de incorporar três novos acionistas à companhia: fundos de investimento em participações geridos por Gávea Investimentos, Kinea Investimentos e Vinci Partners. O ingresso se dá mediante capitalização de R$ 300 milhões. A portuguesa SAG manterá a maioria do capital da Unidas e o grupo de novos investidores passará também a participar ativamente na gestão da companhia.

A chegada dos novos acionistas se dá num momento em que a Unidas procura consolidar estratégia de crescimento com rentabilidade iniciada há cerca de dois anos. “A capitalização permitirá que a Unidas acompanhe e eventualmente supere o ritmo de crescimento do mercado nos próximos anos, além de contribuir para a consolidação da estrutura de capital e para conseguir um perfil de dívida mais adequados”, afirma Pedro de Almeida, presidente executivo da companhia.

Historicamente, o segmento de locação de carros cresce entre 2,5 a 4 vezes o PIB de acordo com dados do mercado. A expectativa é de que eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas tornem o cenário ainda mais promissor para o segmento. Os investimentos da Unidas serão direcionados às duas frentes de negócios da empresa, locação de carros e terceirização de frotas. “A chegada dos novos acionistas, com o histórico de sucesso de cada um, sua capacidade financeira e de gestão, acontece no momento certo. No ano passado, a Unidas deu início a um longo processo de reestruturação e de melhorias operacionais e agora está pronta para percorrer uma nova rota de crescimento com rentabilidade”, acrescenta Almeida.

O mercado mundial de locação e terceirização de frotas revela tendência à concentração em número reduzido de players. O market share dos quatro líderes de mercado no mundo é de aproximadamente 85%. No Brasil, os quatro maiores competidores não ultrapassam 45% de participação, o que revela o potencial e a atratividade do mercado nacional. “A expectativa é de que a competição tenda a ser mais racional nos próximos anos e a consolidação aconteça de forma orgânica, dado que os grandes players terão capacidade de negociar melhor a frota e captar recursos em condições mais atrativas”, observa Almeida.

Para Gávea, Kinea e Vinci, o investimento na Unidas representa oportunidade única de ingressar numa companhia com marca forte e presença nacional, num mercado em franca expansão e com grandes perspectivas de desenvolvimento face ao crescimento do turismo interno e aos grandes eventos esportivos dos próximos anos.

Fundada há 25 anos, a Unidas é detentora da segunda maior frota de locação de automóveis do país com 29 mil veículos distribuídos por mais de 100 pontos de atendimento. A empresa conta com aproximadamente 800 funcionários e 300 mil clientes.

CO "estoura" com marca histórica de um milhão de domínios

A .CO Registry lança uma série de filmes de curta-metragem para celebrar os empreendedores
e os empreendimentos inovadores que estão construindo seus futuros no
domínio .CO.

A CO Internet S.A.S. (www.Opportunity.CO), operadora do registro
oficial do domínio .CO (http://www.opportunity.co), anunciou hoje que
atingiu a marca histórica de um milhão de nomes registrados no
domínio .CO. Há menos de um ano do lançamento mundial do domínio .CO,
realizado em julho de 2010, indivíduos, organizações e empresas, de
mais de 200 países, registraram endereços da Web .CO.

"Empreendedores e empreendimentos inovadores em todo o mundo estão
adotando os endereços .CO em um ritmo sem precedentes, bem acima de
minhas expectativas iniciais", disse o CEO da .CO Internet, Juan
Diego Calle. "O fato de atingir essa marca histórica em menos de um
ano é um grande testemunho do trabalho duro e da dedicação de nossa
equipe – e especialmente da visão de todos aqueles que acreditaram no
domínio .CO desde o começo. De nossos parceiros varejistas e
empresariais às comunidades de marca registrada e de domínio, a todas
as pessoas, empresas e marcas que estão construindo seus futuros no
domínio .CO, devemos a todos um milhão de agradecimentos", declarou.

Para celebrar os inovadores, os empreendedores e os pioneiros que
estão transformando suas maiores esperanças, sonhos e aspirações em
realidade no domínio .CO, a .CO Internet produziu uma série de filmes
de curta-metragem, chamada de "Under the Bulb
(http://www.underthebulb.co)", que vai estrear em um evento privado,
a ser realizado em 9 de julho, durante a "Internet Week" (semana da
Internet) na Cidade de Nova York. A série "Under de Bulb" conta as
histórias das pessoas por trás do crescimento da .CO. Cada um dos
filmes inspiradores de 2 minutos captura os acontecimentos desde a
hora em que uma grande ideia estala pela primeira vez (o "light-bulb
moment" -- momento da lâmpada) até o dia em que ela se concretiza.

"Do início das atividades ao "Super Bowl", em exatos sete meses, nós
somos uma empresa de empreendedores", disse a diretora de
Comunicações Globais da .CO Registry, Lori Anne Wardi. "A série 'Under
the Bulb' é a nossa maneira de exaltar o fato de que, por trás de
cada um desse milhão de registros de domínio, existe uma ideia
singular, com o potencial de mudar o mundo", afirmou. Você pode ver
uma pré-estreia do "Under the Bulb" já, no endereço
http://www.UnderTheBulb.CO .

.CO é o novo nome de domínio de mais rápido crescimento na história
moderna do mundo. "Marcas mundiais, de grande porte, como Twitter,
Amazon e Overstock, que estão entre os primeiros usuários a alavancar
a plataforma .CO, contribuem para promover a divulgação e a adoção em
massa do domínio .CO", diz o fundador da Angel List, Naval Ravikant.
O Angel List, um líder em seu setor, é o website a que os angel
investors (investidores em empresas em início de atividades) recorrem
para buscar por oportunidades promissoras de investimentos em
startups (http://www.Angel.CO).

A atitude da Overstock.com, em particular, de mudar corajosamente o
nome da empresa em nível internacional para O.CO e de apresentar, de
forma proeminente, o O.CO em seus principais anúncios de televisão,
continua a gerar interesse e demanda em todo o mundo por nomes de
domínio .CO. O presidente da Overstock Company, Jonathan Johnson,
avisou que devemos "ficar atentos para um outro grande anúncio de
O.CO a ser feito em 6 de junho, segunda-feira".

Com registros sendo feitos em todos os continentes, o fluxo de
clientes é maior, atualmente, na América do Norte (que responde por
cerca de 50% dos registros de domínio .CO) e em toda a Europa (que
responde por cerca de 25% dos registros). Com mais de 2 bilhões de
usuários da Internet no mundo e uma demanda crescente por nomes de
domínio curtos, fáceis de lembrar e dignos de crédito mundialmente, o
.CO Registry espera que a rápida curva de crescimento persista por um
período de três a cinco anos, com as melhores oportunidades de
expansão se localizando nas importantes regiões em desenvolvimento da
Ásia e da América Latina.

Curiosamente, o milionésimo nome de domínio foi registrado no
GoDaddy.com, que é o maior varejista de nomes de domínio .CO no
mundo.

Sobre a .CO Internet S.A.S.

A .CO Internet S.A.S. é a Operadora de Registro do domínio .CO de
alto nível. O domínio .CO oferece a indivíduos, organizações e
empresas endereços na Web reconhecíveis e aceitáveis, para fazerem o
branding de sua presença online. Graças à tecnologia de vanguarda,
segurança avançada e proteção de direitos sem precedentes, o domínio
.CO está destinado a se tornar o mais importante endereço na Web.
Para mais informações sobre a .CO Registry, por favor, visite o site
http://www.Opportunity.CO – ou nos visite no Twitter @dotCO.

CAPACITAÇÃO SOBRE O DESTINO FERNANDO DE NORONHA PÚBLICO ALVO: AGENTES DE VIAGENS E JORNALISTA

DATA: 10 DE JUNHO DE 2011.

LOCAL: SEBRAE/NATAL-RN

REALIZAÇÃO: SEBRAE/RN, ABAV/RN, ATLÂNTICO OPERADORA DE TURISMO, ASSOCIAÇÃO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM - FN



PROGRAMAÇÃO:

09hs00min - Abertura

9hs10min - Palestra: Conhecendo o Destino Fernando de Noronha-PE

Palestrante: Manuela Miranda Fay

Turismóloga da Divisão de Turismo no Arquipélago de Fernando de Noronha



Intervalo de 15 minutos para Coffee Break



10hs15min: Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem FN com os Agentes de Viagens e Jornalistas

11hs30min: Encerramento da Etapa Matinal da Programação







14hs00min - Início da Programação Vespertina

Palestra : Ampliando seu Mercado através da Internet

Palestrante: Fabiana Simões - SEBRAE-RN



15hs00min – Palestra: Gestão Empresarial Integrada

Palestrante: Fabiana Simões - SEBRAE-RN

Intervalo de 10 minutos para Coffee Break



16hs10min: Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem FN

17hs00min: Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem FN com a Atlântico Operadora

17hs30min – Encerramento da programação



21hs00 - Programação Noturna



Noite Noronhense no Shock Bar – Av. Nilo Peçanha, 343 Bairro Petrópolis - Natal - RN

Atração: Banda Os Karavelhos e o cantor Noronhense Jú Medeiros

Windsor Atlântica oferece pacotes especiais para o Dia dos Namorados

Windsor Atlântica oferece pacotes especiais
para o Dia dos Namorados

Para tornar o Dia dos Namorados uma data inesquecível na vida dos casais, o Windsor Atlântica preparou pacotes especiais para todos os bolsos e gostos.

Os namorados que quiserem desfrutar de uma noite romântica contarão com quartos e suítes de alto padrão e um hotel com infraestrutura completa, com vista panorâmica das praias do Leme e Copacabana, SPA, academia, duas piscinas e 24 salões. E tudo isso de frente para o mar de Copacabana.

O pacote especial para os dias 11 e 12 de junho (sábado e domingo), com check-out em horário diferenciado, até as 16h de domingo, traz diversos mimos para o casal e quartos com decoração especial.

Os apaixonados ficarão em apartamentos com linda vista para o mar, especialmente decorados para esta ocasião, ganharão champagne com morangos e chocolates, e tomarão um delicioso café da manhã na privacidade do quarto. Para o final de semana, os preços variam de R$ 681,00 a R$ 1.095,00.

Mas quem quiser comemorar a data apenas no domingo, dia 12, também pode aproveitar os benefícios exclusivos do Windsor Atlântica para o Dia dos Namorados. O hotel oferece desconto de 20% por pessoa no brunch especial que preparou para os casais. O valor é de R$ 85, com acréscimo de 10% de taxa de serviço por pessoa, com bebidas não inclusas.

À noite, um cardápio romântico e sofisticado também estará à disposição dos casais. Elaborado especialmente para essa data, o jantar à luz de velas agradará aos mais exigentes paladares. O preço é de R$ 190, com acréscimo de 10% por casal, sem bebidas. Durante o jantar, os casais ainda concorrem ao tratamento Celebração de Amor do Windsor SPA (duração de 1h30, sendo 30 minutos de banho de imersão a dois com aromas naturais e pétalas de flores, 1h de massagem relaxante e tonificante com óleos naturais e estimulantes).


Serviço:
Windsor Atlântica
Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana
Tel: (21) 2195-7800 / Fax: (21) 2195-7850
reservas.atlantica@windsorhoteis.com.br

JOGOS MILITARES SERÃO PRÉVIA PARA COPA E OLIMPÍADAS

Evento espera receber 6 mil atletas, de cerca de 110 países

A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), que representa o país junto ao Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) apresentou na última quarta, dia 1°, em Brasília, as medalhas que serão entregues aos vencedores dos 5° Jogos Mundiais Militares. Marcado para o Rio de Janeiro, entre os 17 a 24 de julho, são esperados mais de 6 mil atletas e delegações de 110 países.

O evento esportivo teve o apoio da Embratur em sua captação e será o primeiro de uma série de grandes eventos que precedem a realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil. As 1.421 medalhas (459 de ouro, 459 de prata e 503 de bronze) foram desenvolvidas e cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil e fazem alusão ao mapa brasileiro. Na ocasião, foi apresentado também o tema musical oficial dos Jogos.

Para que os Jogos Mundiais Militares fossem realizados pela primeira vez no país, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) trabalhou como parceira na captação do evento dentro do Comitê Rio 2011. O Brasil concorreu com a Turquia e sua escolha foi definida em maio de 2007, durante reunião do CISM, em Burkina Faso, na África. Na ocasião, a Embratur atuou por meio da produção de material promocional sobre o Rio de Janeiro, exposição da cidade em seu estande e diversas ações de marketing para dar visibilidade à candidatura brasileira.

Maior competição esportiva militar do mundo, os Jogos Militares ocorrem a cada quatro anos. São organizados pelo CISM desde sua primeira edição, realizada em 1995 em Roma. Em 2007, as provas foram realizadas em Hyderabad, na Índia.

DIA DOS NAMORADOS NO RESTAURANTE VARANDA DE FERNANDO DE NORONHA(PE)

PROCAP LEVA AGENTES DE VIAGENS DE NATAL FILIADOS À ABAV-RN PARA A COLÔMBIA

PROCAP Colômbia iniciou hoje pela manhã com saída do aeroporto Augusto Severo com 09 agentes de viagem filiados à ABAV-RN além de um representante da TAM e o Gerente Comercial da International Tours, Erick Babiche. A programação segue com visitas a Bogotá com 03 noites de permanência no Hotel Radisson Royal, incluindo café da manhã e alguns passeios pela cidade. Em Cartagena os participantes ficarão 02 noites no Hilton Hotel e farão City tour e site inspection em alguns hotéis da cidade.

Caruaru terá posto de informações turísticas durante o São João

Quem for aproveitar os festejos juninos em Caruaru, um dos mais famosos do país, terá à disposição um posto de informações turísticas da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), organizado especialmente para a ocasião. O posto terá o formato de uma casa, todo ornamentado com temas juninos. Dois recepcionistas bilíngües realizarão o atendimento, auxiliando os visitantes, das 13h a 0h.

O equipamento funcionará em parceria com a Fundação de Cultura de Caruaru, que também terá recepcionistas locais, do dia 4 ao dia 29 de junho. Os recepcionistas da Empetur estarão presentes nos dias 4 e 5, e de 17 a 29 deste mês. O posto de informações ficará localizado no Polo da Estação Ferroviária. Os visitantes que procurarem o serviço poderão obter informações sobre a região, a programação dos festejos, além de folheteria informativa sobre Pernambuco.


Serviço:
Posto de Informações Turísticas em Caruaru
Local: Polo da Estação Ferroviária
Funcionamento: De 4 a 29 de junho, das 13h a 0h

SOL MELIÁ ESTRÉIA MARCA CORPORATIVA COMO SÍMBOLO DE UMA NOVA ETAPA

O grupo se denominará a partir de agora “Meliá Hotels International”

A Sol Meliá Hotels & Resorts realizou na manhã do dia 1º de junho, a Assembleia Geral de Acionistas de 2011. Durante a reunião, o presidente Gabriel Escarrer, apresentou a proposta de modificação do artigo 1º do Estatuto Social da empresa, ou seja, a razão social, que passará de “Sol Meliá Hotels & Resorts SA" para "Meliá Hotels International SA".

Segundo Escarrer, os objetivos desta alteração visam adequar a marca corporativa com a estruturação real e diversificada do portfólio da companhia e dotar de coerência e competitividade à arquitetura de marcas, para fazer frente à expansão e diversificação global que a companhia pretende realizar.

A nova marca corporativa, “Meliá Hotels International” responde, sem dúvida, ao alto valor aportado pela marca mais internacional do grupo, a Meliá, pela trajetória e liderança e o grau de reconhecimento e potencial que possui em múltiplos mercados.

Sobre a MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, bem como líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, possui mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos em 35 países de 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.



Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente e seu futuro: Meliá Hotels International.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

NATAL RECEBE CAPACITAÇÃO DE FERNANDO DE NORONHA(PE) NO DIA 10 DE JUNHO

No próximo dia 10 de junho, será apresentado em Natal, uma capacitação sobre o destino "Fernando de Noronha" no auditório do Sebrae-RN. A programação será somente pela parte da manhã, das 09h às 11h30, com a participação de pousadeiros e empresários do arquipélago para divulgar o destino . A capacitação tem como público alvo, agentes de viagens e jornalistas. O evento é uma realização da Associação dos Meios de Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha- Pró-Noronha, da ABAV-RN, Sebrae-EN e Atlântico Operadora de turismo. A expectativa dos organizadores é receber mais de 20 pousadeiros de Noronha. A programação constará de palestras pela manhã, a tarde com palestras para os pousadeiros e a noite s




erá encerrada com a noite noronhense com show da banda Uskaravelho e o cantor Noronhense Jú Medeiros no Shock bar.


Programação:




Abertura - Início às 09hs00min

Palestra sobre: O Destino Fernando de Noronha-PE

9hs10min



Intervalo de 15 minutos para Coffee Break





10hs15min: Reunião da Rede Pró Noronha com os Agentes de Viagens

11hs30min: Encerramento da Etapa Matinal da Programação









14hs00min - Início da Programação Vespertina

Palestra com o Tema: Importância da Internet para a sua empresa





15hs00min - Palestra com o Tema Gestão Empresarial Integrada



Intervalo de 10 minutos para Coffee Break



16hs10min: Reunião da Rede Pró Noronha

17hs00min: Reunião da Rede Pró Noronha com a Atlântico Operadora

17hs30min – Encerramento da programação









Noite Noronhense no Shock Bar – Av. Nilo Peçanha, 343 Bairro Petrópolis - Natal - RN

Atração: Banda Os Karavelhos e o cantor Noronhense Jú Medeiros

Parque Nacional do Iguaçu recebe cerca de 600 mil visitantes em 5 meses

O movimento de turistas no Parque Nacional do Iguaçu continua em alta, registrando em maio um aumento de 4,5% na visitação em relação ao mesmo período do ano passado. Durante todo o mês entraram 77.687 visitantes, sendo mais da metade, brasileiros.
No acumulado do ano (janeiro a maio) já passaram pelas bilheterias da Unidade de Conservação - onde situam as Cataratas do Iguaçu - um público de 594.358 pessoas, média de crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2010.
Em maio o público predominante foi o brasileiro com 52,4% do total de visitas. Outros países integrantes do bloco Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) correspondem a fatia de 22,5% das visitas. Já outros países estrangeiros fecham a tabela com 25,1% do total de visitas.
Na análise da tabela do mês de maio, houve queda do visitante argentino (31,26%) e acréscimo do brasileiro (22,29%). Houve também um aumento no número de visitantes de outros países (24,81%).
(Ascom Parque Nacional do Iguaçu)

DPRF se prepara para Copa 2014 no Brasil




Através de estudos e analise, a Polícia Rodoviária Federal criou a GTCOPA 2014 DPRF. Na noite da abertura do 1º FENAPRF, quarta, dia 1º, o coordenador Geral de Operações da do DPRF, Giovanni De Mambro apresentou um histórico sobre a vinda da Copa 2014 para o Brasil, visando deixar os congressistas informados sobre o evento esportivo e também detalhou sobre o portfólio, composto por 7 programas e 24 projetos. O objetivo dessa iniciativa é criar uma polícia de excelência e capacitada para tender, não somente a Copa, mas todos os grandes eventos são realizados no País. O evento encerra no sábado, dia 4 e esta sendo realizado no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu.



Para a viabilização desta ação, o DPRF também fez um levantamento de custos todas desta operação, incluindo a criação do Centro de controle de segurança da Copa 2014, que deverá ser instalado na sede da PRF, onde todas as agências terão seus espaços.



O planejamento também revela que esta Copa não irá usar somente aeroportos, mas muitas rodovias entre os estados onde serão sedes dos jogos. Por isso foi feito uma roteirização identificando os melhores caminhos e identificando pontos de sérvios como, hotéis, hospitais, restaurantes, que podem servir de apoio para os turistas por onde estão viajando.



Além de deixar a PRF estruturada e moderna, ao projeto visa aproveitar o momento deixar as sedes e postos policias de todo o Brasil com uma infraestrutura apropriada para atender melhor o cidadão.



“Queremos oferecer uma polícia de excelência e bons serviços para os turistas que vem para o Brasil na Copa, mas também capacitar os policiais e estruturar a PRF para atender bem a sociedade”, completa o coordenador. (Texto: Silvana canal – Foto: Silvio Veras)

O Brasil pode ser um destino de cruzeiros marítimos para o ano todo?

Em rápida passagem pelo Brasil, Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros, que esteve no país para participar de eventos que fomentaram um dos setores que tem grandes chances de crescer consideravelmente na América do Sul, deixou uma mensagem aos turistas, empresários, governos e interessados. “O Brasil certamente poderia ser considerado como destino dos cruzeiros marítimos para o ano todo desde que as dificuldades técnicas que envolvem a política de turismo no continente sejam solucionadas satisfatoriamente”, afirmou.

O significativo crescimento da indústria na última temporada (2010/2011) alcançou novos recordes na região, com seis armadoras operando vinte embarcações e o equivalente a aproximadamente 800.000 hóspedes embarcados. Só a MSC Cruzeiros esteve presente com quatro navios, sendo responsável por 38% do share, ou seja, 298.400 pessoas viajaram com a companhia que continuou na liderança do setor.

Mesmo com um número inferior às regiões que comandam o mercado mundial, o Brasil aparece em terceiro lugar. “É de vital importância que o diálogo entre as empresas de cruzeiros, as autoridades responsáveis e os tomadores de decisão seja estreitado para garantir que a América do Sul seja um dos mercados a crescer mais rapidamente no segmento”, afirmou Vago.

Mas o executivo ressaltou que a expansão do setor pode estar em risco devido a inúmeros fatores como as leis e normas não bem definidas; falta de incentivos competitivos para operar em determinados terminais de passageiros; infraestrutura portuária deficiente e altos custos operacionais. Dessa forma, os cruzeiros no continente acabam sendo os mais caros do mundo, quando na Europa, por exemplo, os hóspedes demoram muito menos para embarcar nos navios e têm mais comodidade.

O Brasil possui um extenso litoral que ainda pode ser muito explorado. Com 7.408 quilômetros, 17 estados do país são banhados pelo mar, o que poderia dar ainda mais “ferramentas” para o mercado de cruzeiros. O Brasil certamente se tornaria um destino líder o ano todo se houver diálogo sobre essas questões com todos aqueles que desejam participar e incrementar a economia das cidades em que os navios fazem e ainda podem fazer escalas.

Se mesmo com esses problemas, os impactos econômicos (diretos e indiretos dos armadores e cruzeiristas) foram de R$ 1,3 bilhão, segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, podemos concluir que com uma maior infraestrutura e melhores acordos para pagamento de taxas portuárias e outros serviços, o país com certeza seria um dos grandes destinos do mundo nesse quesito.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Infraero confirma que Augusto Severo será o aeroporto de Natal para a Copa de 2014

Em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, confirmou que o Aeroporto Augusto Severo será ampliado e terá capacidade para 5,8 milhões de passageiros ao ano. O investimento será de R$ 16 milhões. O edital está previsto para ser lançado em 1º de agosto, com início das obras em janeiro de 2012.



"Ficou claro, pelos argumentos apresentados pela Infraero, que o Augusto Severo será o aeroporto oficial de natal para a Copa de 2014, já que o Terminal de São Gonçalo do Amarante não deve ficar pronto em três anos. Mas além de ampliar a capacidade, há muito o que melhorar no terminal de passageiros", disse Fábio Faria, único potiguar a integrar a Comissão que discute o fomento ao turismo e ao esporte.



O aeroporto de São Gonçalo foi citado pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, como um modelo de concessão que deve ser levado a outros estados. O terminal de cargas e passageiros será totalmente concessionado, sem investimentos públicos, cujo leilão está marcado para 19 de julho.



Segundo dados da Infraero, atualmente o Augusto Severo tem capacidade para receber anualmente 4,2 milhões de passageiros e a demanda não passa de 2,6 milhões. Com a reforma, em junho de 2012, quando as obras deverão estar concluídas, esta capacidade será de 5,8 milhões, enquanto a demanda não deve ser superior a 3,1 milhões. Com a Copa do Mundo em 2014, a demanda subiria para 3,5 milhões.



Além do presidente da Infraero, a audiência pública contou com a participação do diretor da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Carlos Eduardo Pellegrino; e do tenente brigadeiro do Ar Ramon Borges Cardoso, diretor geral do Departamento Aéreo.

Setur apresenta PDITS dos pólos Costa das Dunas, Seridó e Costa Branca

Foi apresentada durante a reunião do Conselho de Turismo do Pólo Costa das Dunas realizada no Hotel Praia Mar, o projeto de revisão do PDITS (Plano de desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável) da referida região. Na oportunidade, a Secretaria de Turismo do RN também apresentou o Programa de Qualificação Profissional do Prodetur, que será executado pelo SENAC e já deve ser iniciado nos próximos dias.



Na quarta (01) em Currais Novos e na quinta-feira(02) em Areia Branca, a equipe da Setur irá participar das reuniões de trabalho dos pólos do Seridó e do Costa Branca onde serão apresentados os projetos de elaboração dos PDITS desses outros pólos. Na sexta(03), o secretario Ramzi Elali também fará a apresentação desses três projetos na reunião do Conetur, em Natal.



“Este trabalho realizado pela Start Consultoria, faz parte de um convênio do Governo do Estado do rio Grande do Norte com o Ministério do Turismo e é de estrema importância para o desenvolvimento do turismo nessas regiões. O PDITS é o principal instrumento de planejamento para a realização das ações do Prodetur Nacional”, declarou o secretário de Turismo do RN Ramzi Elali.



Ramzi lembrou que o trabalho de planejamento e organização dos municípios do RN para o desenvolvimento das atividades turísticas deve ser constante e é uma das atividades principais da Setur. “É uma determinação da Governadora Rosalba Ciarlini que nossa equipe se empenhe cada vez mais neste tipo de ação. No caso do PDITS, ele tem a finalidade de orientar o crescimento do turismo em bases sustentáveis, estabelecendo-as para a definição de ações, verificando as prioridades e trabalhando as decisões com o intuito de direcionar investimentos e melhorar a capacidade dos municípios de ter acesso ao mercado turístico”, explica.

FOCO OPERADORA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE RENY MELO

A Foco Operadora anuncia a contratação de mais uma Colaboradora. Reny Melo é a mais nova integrante dessa crescente equipe. A partir de hoje (02/06) Reny já está em atividade e atendendo através do e-mail: reservas4@focooperadora.com.br / MSN: renymelo23@hotmail.com / TELEFONES: 84 3207-2123 ou 3207-2131. Seu atendimento será direcionado para as vendas de pacotes Internacionais e Cruzeiros.

GLOBAIS EM NATAL NO DOMINGO(05)

Mariana Rios e Gustavo Leão juntos no Natal Shopping

Mesmo curtindo merecidas férias, após o fim da novela Araguaia, da Rede Globo, a atriz Mariana Rios vem a Natal, no próximo domingo (05), para participar da ação que O Boticário preparou para o Dia dos Namorados, no Natal Shopping.

Para acompanhá-la – e ser um colírio para as moças de plantão - foi escalado o ator Gustavo Leão. O belo, que foi um dos destaques da novela Ti-ti-ti, tem se dedicado ao teatro e ao cinema. Juntos eles vão interagir com os fãs que passarem por lá, das 16 às 18h.

HOJE TEM LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE TURISMO E SAÚDE EM NATAL


Agradeço o convite!

Maksoud Plaza: um lugar quentinho e gostoso para namorar

Dia dos Namorados no Maksoud Plaza: jantar romântico à luz de velas, menu especial, boa música ambiente e tarifas especiais para suítes dos sonhos. Dá para pagar em duas vezes no cartão de crédito. Tudo pelo amor.




Dia dos Namorados. O clima já está no ar, e para onde a gente olha tem coraçõezinhos vermelhos chamando a atenção. Mas tem uma opção mais completa de programa e, digamos, mais inesquecível. Que tal curtir uma noite romântica, em um lugar gostoso, chique, confortável, especial e quentinho? No Hotel Maksoud Plaza>, em São Paulo, Capital, a partir das oito da noite do dia 12, todas as atenções estarão voltadas para transformar essa uma noite num tempo inesquecível para qualquer casal.

Tudo começa em um jantar à luz de velas, desenvolvido carinhosamente pelos chefs, com o que há de bom. De entrada, corações de pupunha com bouquet de folhas ao molho balsâmico e framboesa ou uma confortante sopa Calalu (de vegetais, típica do Caribe), com creme azedo. Três opções de pratos quentes: medalhão de filé ao molho de trufas negras com risoto de vinho branco e tomilho ou lombo de abadejo com molho de confit de tomates cerejas e camarões picantes (acompanha poutpourri de batatas) ou ainda um Ravioli de mussarela de búfala no molho pomodoro gratinado com parmesão. Completam esse giro duas opções de sobremesa: mousse de chocolate com licor de menta e sorvete de gengibre ou Tartelette de frutas vermelhas com farofa de castanhas.

Apenas o jantar sai por R$ 315,00, o casal.Mas a sugestão é fazer a programação completa, aproveitando tudo o que o hotel tem a oferecer.

Se optar pelo pacote completo, de hospedagem e jantar, o casal ganha o quarto que escolher, decorado especialmente, morangos cobertos com ganache de chocolate, uma garrafa de espumante nacional, dois roupões bordados e um belo café da manhã na Brasserie Bela Vista no dia seguinte, com direito a um late check-out, às 18 horas. Estacionamento, para um veiculo, liberado.
CALCULE COMO VALERÁ A PENA COMBINAR UMA BELA NOITE DE COMEMORAÇÃO (válido PARA O DIA 12,A PARTIR DAS 20 HS E DIA 13 ATÉ AS 18 HORAS)


APARTAMENTO EXECUTIVO SUPERIOR...................................... R$ 957,00
APARTAMENTO TORRE PREMIUM............................................. .R$ 1.020,00
SUITE PAULISTANA ....................................................................R$ 1.154,00
SUITE BRASILIANA...................................................................... R$ 1.246,00
SUITE PENTHOUSE DUPLEX........................................................ .R$ 2.326,00

*tarifas comissionadas em 10% para agências de viagem
* jantar incluso

MAKSOUD PLAZA: HOSPEDAGEM É AQUI

Com o charme de seus 30 anos de história, ponto de referência na cidade de São Paulo, o atraente e inesquecível lobby com teto solar, elevadores panorâmicos e terraços internos, obras de arte espalhadas por todos os locais, o Maksoud Plaza dispõe de 416 apartamentos, todos recentemente renovados e decorados, revestidos com moderníssimos pisos que combinam elegância com propriedades antialérgicas. Há um completo e dedicado centro gastronômico, com quatro restaurantes e cinco bares abertos 24 horas, todos os dias. No local o acesso à internet é fast-track e WI-FI em todos os pontos, com ampla capacidade e alta velocidade.

Marco arquitetônico e monumental de 22 andares, o Maksoud Plaza está situado na Alameda Campinas, ao lado da Avenida Paulista, a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a 15 minutos do Aeroporto de Congonhas. Não tem melhor.

SERVIÇO:

Maksoud Plaza - www.maksoud.com.br e www.maksoud.com
(pode ser acessado por smartphone)
Toll Free nacional, para reservas, 0800 0 13 44 11
Tel. 55 (11) 3145 8000
Endereço: Al. Campinas, 150, CEP 01404-900, São Paulo, SP, Brasil
e-mail: maksoud@maksoud.com.br

Seminário Natal Copa 2014 será realizado dia 17

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Tertuliano Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira (30) a realização do I Seminário Natal Copa 2014, no próximo dia 17(sexta-feira), no Centro de Convenções do Hotel Pirâmide, na Via Costeira.



No anúncio, feito no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o secretário destacou as presenças já confirmadas do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O seminário, que contará com cerca de 600 convidados, será realizado das 10h às 21h30.



O seminário terá como público alvo dirigentes de grupos de jornais, editorias de economia e esportes, presidentes de instituições, esportistas, dirigentes de clubes, empresários e investidores envolvidos no esporte e turismo.



“É uma oportunidade que não devemos perder de maneira nenhuma. É hora de nos unirmos para receber o maior evento do planeta, que é a Copa do Mundo”, ressaltou o secretário Tertuliano Pinheiro.



O evento contará com a parceria do Grupo Ejesa (Empresa Jornalística Econômico S.A.). De acordo com o diretor executivo do Grupo Ejesa, Paulo Fraga, “o seminário terá veiculação em jornais do grupo e plataforma digital com transmissão ao vivo pela Internet para todo o Brasil e exterior”.





Natal está apta a receber os recursos para as obras de Mobilidade Urbana



Após o anúncio do seminário, o procurador geral do município, Bruno Macedo, informou que Natal está fora do Cadastro Único de Convênio (CAUC), um cadastro de resistência ao crédito, no âmbito do Governo Federal. Na semana passada, o Tribunal Regional da 5ª Região, que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte, acolheu o recurso da Procuradoria do Município.



De acordo com o procurador, o TRF entendeu que o fato dos débitos terem sido contraídos em administrações passadas da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) - ensejando uma dívida na ordem de R$ 104 milhões – não poderia penalizar a cidade do Natal.



“Desta forma, a cidade do Natal está apta a receber os recursos necessários às obras de Mobilidade Urbana, cujo empréstimo é de R$ 300 milhões”, explicou Macedo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SOL MELIÁ ABRIRÁ SEU PRIMEIRO HOTEL NA TANZÂNIA, TERCEIRO DESTINO AFRICANO PARA A COMPANHIA





Meliá Zanzibar será inaugurado em 15 de agosto, três meses após o desembarque da companhia em Cabo Verde, sua última aventura africana

A Sol Meliá, de acordo com sua estratégia de expansão em novos mercados, abrirá um novo hotel na ilha de Zanzibar, na Tanzânia. Meliá Zanzibar, um resort de férias 5 estrelas, que reforçará a presença da companhia no continente africano, depois da inauguração de seu primeiro hotel em Cabo Verde.

O hotel está localizado no noroeste de Zanzibar, conhecida como a "Ilha das Espécies", um dos principais destinos turísticos africanos que se destaca por um singular cruzamento de culturas de influência oriental, européia e africana, assim como por suas fascinantes praias exóticas e recifes de coral.

O Meliá Zanzibar será um luxuoso hotel de 100 apartamentos e 7 villas, estas últimas com piscina privada, solarium, sala de jantar, cozinha e serviço de mordomia. Além disto, o hotel contará com spa, centro de beleza e fitness, instalações esportivas externas como quadra de tênis e piscina - assim como diferentes espaços para reuniões e eventos, e uma oferta gastronômica composta por dois restaurantes, três bares e um Beach Club.

Com a abertura deste hotel, a companhia espanhola já soma 6 estabelecimentos no continente africano, junto a seus 4 hotéis no Egito e seu recém inaugurado Meliá Tortuga em Cabo Verde, onde, aliás, abrirá outros dois hotéis entre 2012 e 2015.

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores companhias hoteleiras de lazer e férias do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Vacacional da Sol Meliá, único entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da companhia.

SOL MELIÁ ANUNCIA A ABERTURA DE UM NOVO HOTEL DE LUXO EM GUANACASTE NA COSTA RICA




O novo resort cinco estrelas da marca Paradisus tem prevista sua abertura para Julho de 2013

Paradisus Resorts, a marca hoteleira de luxo all-inclusive da Sol Meliá, anunciou a construção de um novo hotel em Baía Papagayo, Guanacaste (Costa Rica), cuja abertura está prevista para Julho de 2013. O hotel de construção nova, que será chamado “Paradisus Papagayo by”, se incorpora sob contrato de gestão e forma parte do plano de expansão da marca, que inclui a abertura de 2 resorts em Playa del Carmen, México, em Novembro de 2011, e que tem como objetivo consolidar Paradisus Resorts como líder no segmento de mercado all-inclusive de luxo.

Além disto, esta nova incorporação permite a Sol Meliá capitalizar o extraordinário reconhecimento que a marca possui nesta região.

Situado na província ao norte de Guanacaste, o Paradisus Papagayo Bay está sendo construído sobre 21 hectares de uma impressionante paisagem. O design deste resort de luxo de 381 apartamentos desce em forma de cascata até a praia de uma das baías mais impressionantes do mundo. Contas com uma vista incrível de qualquer ponto do hotel seus cinco restaurantes e cinco bares oferecerão aos clientes múltiplos ambientes nos quais estes desfrutarão de uma sofisticada gastronomia, enquanto contemplam a beleza natural da região.

O resort oferecerá diversos atrativos da marca Paradisus, incluindo um YHI Spa e Health Club, o renomado padrão de alojamento "Royal Service" e o programa "Family Concierge". Além dos detalhes e serviços orientados ao turista em férias, Paradisus Papagayo Bay disporá de mais de 1.700 m2 de instalações para reuniões dirigidas ao segmento de grupos e incentivos.

Em adição aos cinco resorts Paradisus que operam hoje em dia no Caribe, os planos de expansão da marca, incluem a abertura de dois resorts em Playa del Carmem, México e outro no Brasil, em Salvador, Bahia nos próximos 3 anos. A marca Paradisus projeta dobrar seu portfólio de resorts nos próximos três anos.

Sobre a Sol Meliá

Sol Meliá foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha) e constitui uma das maiores cadeias de hotéis do mundo, assim como a cadeia hoteleira líder da Espanha tanto nos mercados de turismo de lazer quanto no de negócios. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis em 26 países de 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham, Sol, Paradisus y Sol Meliá Vacation Club. www.solmelia.com

BHG obtém registro de incorporação para o Txai Terravista, em Trancoso, Bahia

A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group comunica a finalização do processo de registro de
incorporação do empreendimento turístico hoteleiro Txai Terravista. O
projeto, com 69 unidades divididas entre Bangalôs, Villas e
Residences, será desenvolvido no Complexo Terravista em um dos
cenários naturais mais exuberantes de todo país, Trancoso, com suas
belas praias e falésias, na Costa do Descobrimento (sul da Bahia).

Trancoso é um dos principais roteiros brasileiros de turismo,
reconhecido internacionalmente. "Além da natureza privilegiada, com
areias brancas, mar turquesa e falésias multicoloridas, Trancoso
possui excelente infraestrutura para o atendimento aos turistas e
moradores que frequentarão o Txai Terravista", comenta Pieter J. F.
van Voorst Vader, Presidente da BHG S.A – Brazil Hospitality Group.

Localizado dentro do Complexo Terravista, o empreendimento contará
ainda com toda a infraestrutura ali presente, tais como o aeroporto e
o heliponto privativos, e o campo de golfe, um dos mais desafiadores
de todo mundo, graças a seu buraco 14, situado em uma região de
falésia.

A BHG anunciará o lançamento oficial do projeto nos próximos dias, e
na sequência iniciará o processo de vendas das unidades.



BHG S.A. – Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de
hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas
categorias 3, 4 e 5 estrelas. A companhia é a responsável pela marca
Golden Tulip na América do Sul.

Cidades sede levam à Brasília pleito de financiamentos para contrapartidas da Copa

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, junto com o movimento de prefeitos e governadores das cidades-sede da Copa, na reunião em Brasília com a presidenta Dilma Roussef, defendeu que o Governo Federal crie uma linha de financiamento para desapropriações e outras contrapartidas referentes às obras dos projetos imprescindíveis para a realização da Copa do Mundo de 2014. As sugestões e reivindicações dos prefeitos que compõem a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foram entregues à presidenta Dilma.

“O Governo Federal tem sido parceiro, mas nós dos Municípios, principalmente, precisamos encontrar alternativas de financiamento para dar maior celeridade às obras. Por isso estamos pleiteando uma forma de financiar desapropriações e algumas contrapartidas de projetos relacionados ao evento”, afirmou Micarla de Sousa. A prefeita informa que o município de Natal já está fazendo a sua parte no tocante à garantia das contrapartidas necessárias para as obras realizadas pelo Executivo Municipal, como as de mobilidade urbana, cujo valor total será de R$ 330 milhões com contrapartida de cerca de R$ 40 milhões da Prefeitura do Natal.

“Já temos um colchão financeiro de R$ 15 milhões para começar as primeiras obras e estamos trabalhando para economizar recursos e garantir a outra parte da contrapartida. Mas temos a possibilidade do Governo Federal nos apoiar também na complementação desta verba necessária às contrapartidas”, completou a chefe do Executivo Municipal.

Além do pleito de financiamentos, os prefeitos também levaram outras reivindicações, como a readequação dos valores dos financiamentos das obras da Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo, de janeiro de 2010, e possibilitar a transferência de recursos entre contratos; solicitação de acompanhamento e monitoramento especial em relação às obras aeroportuárias; criação de rito específico para investimentos da Copa do Mundo no processo de simplificação do relacionamento municípios-Caixa-Tesouro ora em discussão no âmbito do Comitê de Articulação Federativa, o CAF; criação de uma fonte de recursos para viabilizar as estruturas temporárias (tendas de hospitalidade, Fan Fest etc); e equiparação do limite de endividamento dos municípios (atualmente em 120% da Receita Corrente Líquida) ao dos Estados (200% da Receita Corrente Líquida).

Sol Meliá anuncia a abertura de um novo hotel de luxo em Guanacaste na Costa Rica

O novo resort cinco estrelas da marca Paradisus tem prevista sua
abertura para Julho de 2013

Paradisus Resorts, a marca hoteleira de luxo all-inclusive da Sol Meliá, anunciou a
construção de um novo hotel em Baía Papagayo, Guanacaste (Costa
Rica), cuja abertura está prevista para Julho de 2013. O hotel de
construção nova, que será chamado "Paradisus Papagayo Bay", se
incorpora sob contrato de gestão e forma parte do plano de expansão
da marca, que inclui a abertura de 2 resorts em Playa del Carmen,
México, em Novembro de 2011, e que tem como objetivo consolidar
Paradisus Resorts como líder no segmento de mercado all-inclusive de
luxo.

Além disto, esta nova incorporação permite a Sol Meliá capitalizar o
extraordinário reconhecimento que a marca possui nesta região.

Situado na província ao norte de Guanacaste, o Paradisus Papagayo Bay
está sendo construído sobre 21 hectares de uma impressionante
paisagem. O design deste resort de luxo de 381 apartamentos desce em
forma de cascata até a praia de uma das baías mais impressionantes do
mundo. Com vistas incríveis desde praticamente qualquer ponto do
hotel, seus cinco restaurantes e cinco bares oferecerão aos clientes
múltiplos ambientes nos quais estes desfrutarão de uma sofisticada
gastronomia, enquanto contemplam a beleza natural da região.

O resort oferecerá diversos atrativos da marca Paradisus, incluindo
um YHI Spa e Health Club, o renomado padrão de alojamento "Royal
Service" e o programa "Family Concierge". Além dos detalhes e
serviços orientados ao turista em férias, Paradisus Papagayo Bay
disporá de mais de 1.700 m2 de instalações para reuniões dirigidas ao
segmento de grupos e incentivos.

Em adição aos cinco resorts Paradisus que operam hoje em dia no
Caribe, os planos de expansão da marca, incluem a abertura de dois
resorts em Playa del Carmem, México e outro no Brasil, em Salvador,
Bahia nos próximos 3 anos. A marca Paradisus projeta dobrar seu
portfólio de resorts nos próximos três anos.

Sobre a Sol Meliá

Sol Meliá foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha) e
constitui uma das maiores cadeias de hotéis do mundo, assim como a
cadeia hoteleira líder da Espanha tanto nos mercados de turismo de
lazer quanto no de negócios. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis
em 26 países de 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by
Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham, Sol, Paradisus y Sol Meliá
Vacation Club, www.solmelia.com .

23º Festival do Turismo de Gramado

Peru de olho no turista brasileiro



No ano em que o Peru celebra os 100 anos do descobrimento das ruínas de Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas, como também é conhecido esse sítio turístico nacional, o país busca se aproximar do trade brasileiro. De olho no turista do Brasil, a direção da PromPeru (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo) estuda a participação no 23º Festival do Turismo de Gramado, em função da credibilidade internacional e o profissionalismo nos negócios do evento.
A informação é do diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello. Segundo ele, além da PromPeru, também operadoras de turismo peruanas demonstraram bastante interesse em participar do Festuris por considerarem a feira uma excelente ferramenta de negócios e como forma de estreitar relacionamento com o mercado do sul do Brasil, da Argentina e do Uruguai. Dados da Organização Mundial do Turismo revelam que o continente sul americano é umas das regiões do mundo que tem se destacado no crescimento do turismo. De acordo com os números levantados pelo órgão, de janeiro a agosto de 2010, o crescimento do turismo neste período na América do Sul foi maior do que o da Europa e América do Norte.
Em sua 23ª edição, o Festuris busca se consolidar com palco de negócios turísticos mundiais. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 17 a 20 de novembro, no Serra Park. Informações no www.festivalturismogramado.com.br .
Na foto, Eduardo Zorzanello em recente no Peru com Norma Navarro, do Comitê Descubra Brasil, Gilberto Tomasini, Secretário de Turismo de Gramado, e Tika Suarez, da operadora Tika Tur.

Dia dos Namorados sem igual é oferecido pelo Meliá Jardim Europa



O Dia dos Namorados está chegando e o Meliá Jardim Europa oferece pacotes românticos especiais para a data ser comemorada com requinte e sofisticação ao lado da pessoa amada. Para a ocasião o hotel oferece os pacotes Weekend (incluso o café da manhã servido no restaurante) e o Romântico. Os casais que optarem pelo pacote Romântico, além do café da manhã servido no restaurante, terá incluso na diária o Kit Espumante (Balde, Espumante Nacional, 2 taças), Free late check out até as 16h e estacionamento cortesia para um automóvel. Para ambos os pacotes há promoção para o Jantar no Restaurante Aromatique: Desconto especial para casal de R$ 198 por R$ 178.

Além dos pacotes especiais para os apaixonados, o chef Tohya, do Restaurante Aromatique, preparou um cardápio com verdadeiras delícias da gastronomia Internacional para as noites dos dias 11 e 12 de junho. E ainda, como cortesia, o restaurante oferecerá uma garrafa de vinho tinto ou branco importado, água, refrigerante e suco de laranja. Tudo isso para proporcionar momentos marcantes aos casais.


Jantar no Restaurante Aromatique para o Dia dos Namorados

Menu especial para os dias 11 e 12 de Junho (Sábado e Domingo)



Entrada



Tártaro de Salmão com Gelatina de Limão Siciliano e Caviar de Frutas.

Ou

Mini Alface Romana ao Molho Caesar, Lascas de Parmesão e Crótons.



Prato principal



Filet de Badejo ao Molho de Cupuaçu levemente perfumado com Gengibre, acompanhado de Risoto de Aspargos Verde e Alho Poró.

Ou

Carré de Cordeiro ao Molho de Aceto Balsâmico e Cebolinhas Carameladas com Terrine de Berinjela e Cogumelos ao Forno.



Sobremesa



Surpresa de morangos regados com Champagne Rose.

Ou

Mil Folhas de Gianduia e Sorvete de Creme.


Serviço – Dia dos Namorados

Hospedagens - Tarifa Weekend - Diárias a partir de R$ 317 (acrescentar 5% de ISS) em Apartamento duplo cama casal. Incluso: Café da manhã servido no restaurante.

Pacote Romântico – Diárias a partir de R$ 415 (acrescentar 5% de ISS) em Apartamento duplo, cama casal. Up Grade para Apartamento Luxo, Apartamento Green Floor (não fumante) ou Suíte (conforme disponibilidade). Itens inclusos: Estacionamento para um automóvel, café da manhã servido no restaurante, Kit Espumante (Balde, Espumante Nacional, 2 taças), Free late check out até as 16h e Promoção para Hospedes para Jantar no Restaurante Aromatique: Desconto especial para casal de R$ 198 por R$ 178.

Jantar Restaurante Aromatique 11 e 12 de junho – Preço por casal R$ 198,00 (incluso uma garrafa de vinho tinto ou branco importado, água, refrigerante e suco de laranja)

Horário: 19h às 23h

Estacionamento com manobrista – Cortesia para um carro.

Música ambiente

Informações e reservas: (11) 3702-9600 - e-mail: jardim.europa@meliahotels.com.br

Rua João Cachoeira, 107 – Itaim - Bibi – São Paulo - SP - www.meliajardimeuropa.com

Sobre o Meliá Jardim Europa

O Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim Bibi, na Rua João Cachoeira, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar.

DIRETOR DE OPERAÇÕES DA REDE NOBILE , JAN BAHR RECEBE JORNALISTAS EM ALMOÇO EM NATAL PARA DIVULGAR AÇÕES

O executivo Jan Bahr, atualmente como diretor de operações da rede Nobile de hotéis, e diretor do Beach Class em Muro Alto, Porto de Galinhas, agora da rede Nobile, promoveu almoço com a imprensa potiguar para divulgar o resort e promover na região .O hotel tem uma boa infraestrutura para casais e famílias e está localizado no municípo de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco.Acompanhado do gerente de vendas, Clovis Casemiro, recebeu dez jornalistas de turismo e economia da cidade para divulgar o resort, destinado para casais em lua de mel, familias com crianças e grupos de amigos. A rede tem 21 hoteis, mas espera-se terminar o ano com 31 hotéis e está de olho no RN.No dia 03, Jan Bahr recebe



a imprensa no restaurante Mangai de João Pessoa.


Beach Class Muro Alto prevê 100% de ocupação no feriado de Corpus Christi
O feriado de Corpus Christi se mistura ao tradicional São João, que leva milhares de pessoas ao Nordeste, garantindo ocupação máxima no resort

O Beach Class Muro Alto, situado em Porto de Galinhas, Pernambuco, até o final deste mês deve ter todos os seus apartamentos vendidos, devido à proximidade do feriado prolongado de Corpus Christi.

Segundo o gerente de Vendas da Nobile, Clovis Casemiro, pelo fato do feriado de Corpus Christi estar atrelado à festa de São João, que acontece no dia 24 de Junho em todo Nordeste do País, a previsão é que o resort tenha 100% de ocupação no período.

“A tendência é que até final de maio, todas as acomodações estarão vendidas. A ideia é oferecer um feriado muito divertido, e tendo como tema o São João. A programação da equipe de esporte e lazer será para todos os gostos e hóspedes a partir dos três anos de idade. Já os restaurantes trarão os quitutes especiais das festas juninas e as comidas regionais compondo os mais variados buffets do resort. Além disso, a programação inclui discoteca no sábado e diversão garantida”, declara Casemiro.

Durante o feriado de Corpus Christi, os hóspedes podem usufruir de estacionamento gratuito e o check-out poderá ser prolongado até as 15 horas sem cobrança de taxa, no domingo. O valor é a partir de R$ 1.042,50, em Suíte Sênior Dupla.



Sobre a Nobile Hotéis – Administradora hoteleira com três anos de atuação tem em sua carteira 21 empreendimentos administrados em regiões como Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Divide suas operações em quatro categorias, entre elas, Econômica, Super Econômica, Superior e Luxo. A rede opera com uma gestão compartilhada, onde os investidores participam ativamente da visão estratégica.

ABETA participa do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

Associação estará presente na 6ª edição do evento, que acontece de 16 a 18 de junho.

Começa no próximo dia 16, em Foz do Iguaçu, a 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. Motivados pelo sucesso do ano passado, os organizadores esperam que cerca de 6 mil pessoas compareçam ao evento. O público visitante contempla agentes de viagem, operadores, estudantes, professores, entidades do setor, expositores e imprensa. E a ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura marca presença com um espaço para divulgar seus associados e Comissões.

Para a consultora ABETA, Stela Maris, a participação é estratégica para a entidade. “O Festival tem crescido a cada ano e já está entre os principais eventos do trade turístico nacional. É uma excelente oportunidade para promovermos nossos associados e comissões, bem como os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura de uma forma geral”, avalia.

Rodada de Negócios - Além disso, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu terá um espaço coordenado pelo Sebrae Nacional destinado exclusivamente para Rodada de Negócios. A ideia é incentivar a comercialização entre as empresas presentes. Podem participar agências emissivas, receptivos, meios de hospedagem, transporte turístico e entretenimento e lazer.

No ano passado o saldo foi animador: a Rodada resultou em R$17,6 milhões em comercializações futuras, sendo que mais de 91% dos participantes afirmaram existir a possibilidade de fechar negócio. Em 2011, as empresas interessadas devem se inscrever pelo site do evento e na própria ficha de inscrição selecionar a opção relativa à Rodada de Negócios. Até 12 de junho o valor para profissionais de turismo é R$60,00.

Workshop IBQP – Paralelo ao Festival acontece o workshop Turismo 100% do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Segundo o coordenador do Projeto Turismo 100%, Ney Weissheimer Junior, um dos objetivos é propiciar que os participantes conheçam e debatam as experiências e práticas em qualificação e certificação do turismo internacional e compará-las com experiências nacionais. A ação é voltada para órgãos oficiais de turismo, empresários e profissionais do setor turístico, entidades de classe das diversas ocupações do turismo, organismos de certificação e instituições de ensino.

No dia 17 de junho às 9h acontece um debate sobre a certificação no Turismo de Aventura. Um dos convidados para compor a mesa é o coordenador geral da ABETA, Gustavo Timo. Entre os nomes confirmados estão: Damaris Chaves, da Rainforest Alliance (Costa Rica); Alfredo Carlos Orphão Lobo, do INMETRO; e Antonio Carlos Barros de Oliveira, da ABNT. Como moderador, o professor doutor da USP, Ricardo Uvinha.

Às 14h é a vez dos associados ABETA falarem dos casos de sucesso de certificação no Turismo de Aventura. Três empresários participam: Márcio Miranda, da Ninho do Corvo; Otto Hassler, da Ativa Rafting; Simone Gonçalves, da Marumby Montanhismo. Quem modera é a professora da UFPR, Laura Rinaldi.

Copa do Mundo - A preparação para a Copa do Mundo 2014 já ganhou destaque nos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. No Festival, os visitantes também conferem o estande do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura, iniciativa do Ministério do Turismo, liderado pela ABETA. O projeto tem foco na qualificação da linha de frente destes segmentos e uma ação de ativação da cadeia de distribuição do turismo para fortalecer a comercialização de Ecoturismo e Aventura.

No estande serão divulgadas as ações de qualificação e informações relevantes para que operadores e agentes de viagem possam comercializar produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura com qualidade e segurança. Está prevista uma ação promocional, com sorteio de equipamentos e atividades de aventura.

ANAC propõe regulamento para prevenir uso de álcool e outras drogas na aviação civil

Proposta inovadora busca aumentar a segurança e recuperar profissionais afetados

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou hoje no Diário Oficial da União a aprovação do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 120 (RBAC 120), que trata dos programas de prevenção do uso indevido de substâncias psicoativas na aviação civil. A nova legislação tem o objetivo de evitar o consumo inadequado de álcool e outras drogas por profissionais da aviação civil, com a implantação, dentro do prazo de um ano, de programas de educação e, no prazo de dois anos, de exames toxicológicos e programas de recuperação.

A ANAC é uma das primeiras agências reguladoras no mundo a seguir as orientações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) sobre o tema, a exemplo dos Estados Unidos e Austrália. A proposta busca intensificar o controle sobre o uso de substâncias que causam dependência entre os profissionais que lidam diretamente com atividades de risco operacional na aviação, como pilotos, comissários, mecânicos, despachantes operacionais de voo e também equipes de combate a incêndio nos aeroportos, agentes de segurança e outros.

A proposta do regulamento não é apenas aumentar a fiscalização e aplicar punições, mas principalmente atuar na recuperação e prevenção ao uso de substâncias psicoativas. Esse trabalho deverá ser feito com o acompanhamento de profissionais especializados para tratar os riscos e malefícios gerados pelos efeitos de álcool e drogas. O RBAC 120 dará respaldo às companhias aéreas para ampliar seus programas de prevenção sobre o tema, já que passará a ser uma exigência do órgão regulador – alterando o mínimo possível a estrutura de exames já exigidos na rotina desses profissionais.

O texto determina as situações nas quais deverão ser realizados os exames, como, por exemplo: testes aleatórios entre sorteados, acréscimo de pedidos de exames toxicológicos que possam identificar o uso de substâncias psicoativas na contratação e transferência de funcionários para atividades de risco, além de exames obrigatórios realizados após acidentes, incidentes e ocorrências em solo. No caso de afastamento de funcionários por esse regulamento, o teste também será obrigatório no seu retorno às funções. Além disso, um supervisor treinado para identificar possíveis empregados envolvidos poderá solicitar o exame quando necessário, baseado em suspeita justificada.

Os procedimentos serão realizados internamente pelas próprias empresas. Algumas delas já fazem exames preventivos, porém, com a aprovação do regulamento, todas as companhias terão que incluir essa rotina em suas operações, já que será exigida pela ANAC a apresentação de um Programa de Prevenção do Risco Associado ao Uso de Substâncias Psicoativas (PPSP).

BRAZTOA tem dois novos associados

Em Assembleia Ordinária realizada ontem, dia 31 de maio, a BRAZTOA admitiu dois novos associados, na categoria Operadoras: Bancorbrás (DF) e 4 Agents (SP). A entidade passa agora a contar com 86 associados.

Bancorbrás Viagens e Turismo (Brasília/DF) www.bancorbras.com.br
É uma operadora pertencente ao grupo de empresas Bancorbrás e atua no mercado desde 1988. Criado por funcionários aposentados do Banco do Brasil e do Banco Central em 1983, o grupo atua nas áreas de consórcio, seguro e turismo.

4 Agents Viagens e Turismo (Barueri/SP) www.4agents.com.br
Originada do Travel Division do STB (Student Travel Bureau), a operadora é totalmente focada no agente de viagens, oferecendo um portfólio variado de produtos e serviços.

As belezas da Amazônia em pacote exclusivo da Azul Viagens

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, oferece pacote especialmente preparado para quem deseja viajar em junho. O roteiro é para a região Norte do Brasil – Manaus (AM), com preço promocional, para viagens entre 23/05 e 20/06/2011, para três noites. O pacote inclui passagens aéreas – partindo de Campinas (São Paulo), hospedagem em apartamento duplo, com café da manhã e translado aeroporto/hotel/aeroporto. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

Confira informações e o que fazer no destino Manaus (AM):

Conhecida como "a Paris dos trópicos", Manaus é o centro financeiro e econômico da Região Norte do Brasil. Uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo – a floresta Amazônica, sendo o décimo maior destino de turistas no País.

A cidade foi um dos primeiros municípios brasileiros a contar com infraestrutura urbana desde luz elétrica, galerias pluviais, tratamento de águas e esgotos, serviço de bondes elétricos, e com a inauguração da primeira Universidade em 1909. Toda essa construção foi financiada pela riqueza gerada pela exportação da borracha no final do século XIX.

Manaus destaca-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, teatros e bibliotecas. Hoje, turistas do mundo todo são atraídos pela exuberância da Floresta Amazônica, com o seu ecossistema que abriga uma das maiores biodiversidades do planeta. A região conta com hotéis de excelente infraestrutura, inclusive na selva, que possibilitam ao visitante conhecer toda a diversidade da mata tropical intocada. São vários os passeios para desvendar: encontro das águas nos rios Negro e Solimões, conhecer prédios históricos – Palácio Rio Negro, Teatro Amazonas, Palácio da Justiça –, além de museus sobre a Amazônia e o Mercado Municipal que oferece artesanato local e indígena.

A gastronomia típica se baseia no pescado da região e frutas exóticas. Um dos pratos mais apreciados é a Caldeirada – ensopado de tucunaré ou tambaqui –, bem como o sabor exótico de seus temperos, como chicória, alfavaca, e uma variada gama de pimentas de cheiro, utilizado na composição dos seus pratos. Vale provar os doces regionais, que sofreram influência do inicio da colonização portuguesa e da cultura tipicamente indígena.

O visitante se hospeda no luxuoso Tropical Hotel & Resort, situado às margens do Rio Negro, e aproveitará sua infraestrutura e as opções de lazer disponíveis para crianças e adultos, como esportes aquáticos e de quadra, caminhadas ecológicas, pista de Cooper e arco e flecha. Além do hotel contar com orquidário e um zoológico instalado numa área verde de cerca de 20.000 m2, com representantes da fauna e flora amazônica. O pacote para três noites sai a partir 10 x R$ 79,00 ou à vista por R$ 790,00* por pessoa, com delicioso café da manhã incluso.

Àqueles que desejam aproveitar ainda mais os seus passeios, a Azul Viagens oferece locação de veículo, em até 10 vezes sem juros, com o serviço contratado atrelado ao pacote de seu interesse. As tarifas são competitivas, com quilometragem ilimitada, taxas e seguros (LDW e ALI) inclusos. Tudo isto com uma diária promocional de 10 x R$ 8.00 sem juros**.

A compra pode ser feita pelo site (www.azulviagens.com.br), por meio do Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985 / 4003 1181 ou nas lojas da Azul.

*Pacotes: Os valores dos pacotes ora publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos), apenas para viagens de ida e volta realizadas a partir de 02/05/11 até 20/06/11, exceto feriados. O Pacote deve ser adquirido com 10 dias de antecedência da data de início da viagem.O pacote inclui passagens aéreas e estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, bem como o traslado aeroporto/hotel/aeroporto. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985/ 4003 1181. Pacotes sujeitos aos demais Termos e Condições disponíveis no site www.azulviagens.com.br.
**Carros: Valor de diária promocional de R$ 80,00 conforme disponibilidade de veículo e tarifa da categoria “Grupo A” para locação no destino. Seguros inclusos correspondem a LDW (proteção total contra perda e danos ao veículo) e ALI (proteção adicional de responsabilidade civil contra terceiros). Em caso de sinistro, existe franquia a ser paga pelo cliente. Consulte valores de franquia no momento da retirada do veículo. Em caso de sinistro, existe franquia a ser paga pelo cliente. Consulte valores de franquia e condições contratuais para locação no momento da retirada do veículo.

Sobre Azul Viagens
Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 36 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e seis ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

LAN inicia promoção para celebrar os 100 anos de Machu Picchu

Para celebrar os 100 anos do descobrimento científico do antigo povoado inca, a LAN Peru promoverá o destino, tanto a bordo de suas aeronaves – em voos nacionais e internacionais – como em suas lojas e aeroportos de Lima e Cusco, através de uma campanha que contou com investimentos de US$ 715 mil.

Segundo Jorge Vilches, gerente geral da LAN Peru, esta campanha representará um marco importante para a companhia em seus esforços de oferecer um incomparável circuito turístico na região. “Machu Picchu é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e acreditamos que o Centenário de seu descobrimento científico é, sem dúvida alguma, uma ocasião muito especial e única para promover como destino turístico o Peru e a América do Sul em geral. Os turistas da Europa, Estados Unidos e Ásia que chegam a Machu Picchu podem aproveitar para incluir entre seus destinos, Galápagos, Foz de Iguaçu, Ilha de Páscoa e outros tantos operados pela LAN na região”.

Entre as ações implementadas pela LAN Peru para esta ocasião, estão:

Todos os Airbus 319 da rota doméstica do Peru exibirão uma inscrição comemorativa do Centenário.
No interior desses aviões, os assentos estarão decorados com o logo oficial da data, as caixas de snacks terão fotos da cidade inca e será exibido a bordo um video promocional sobre a celebração.
A campanha gráfica – liderada pela LAN Peru em sua frota doméstica – também contará com grandes painéis de fotos da cidade de pedra, instalados nos escritórios e lojas da companhia.
E, na revista IN, publicação de bordo da LAN, haverá espaço para publicação de artigos relacionados a este Centenário e aos atrativos turísticos de Cusco e Machu Picchu.


Mais informações: www.lan.com / www.oneworld.com



Sobre a LAN



LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 70 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.



A LAN Airlines e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina e do Equador.



Atualmente, a LAN Airlines e suas afiliadas operam 91 aviões de passageiros e a LAN Cargo e suas afiliadas, 11 aeronaves de carga. Trata-se de uma das frotas mais modernas do mundo, o que representa maior eficiência e significativa redução de emissões de CO2, refletindo assim o importante compromisso da companhia com a proteção do meio ambiente.



A LAN é uma das poucas companhias do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Há 10 anos, a LAN é membro da oneworld™, aliança global que reúne as melhores companhias aéreas do mundo.

Pesquisa da Matriz de Competitividade é prorrogada até dia 3

Atendendo à demanda crescente de participações dos gestores das agências de viagens de todo o Brasil, a Abav e o SEBRAE decidiram prorrogar o prazo da aplicação da Matriz de Competitividade até o dia 3 de junho, a fim de obter um resultado muito mais consolidado da competitividade do setor de agenciamento no país.

Disponível nos portais Abav (www.abav.com.br) e SEBRAE (www.sebrae.com.br/setor/turismo), a Matriz de Competitividade compreende um questionário online que abrange temas sobre o processo de gestão da empresa e que permite ao proprietário da agência de viagens avaliar o seu planejamento estratégico e operacional.

O questionário é respondido de acordo com sete diferentes dimensões que compreendem a realidade das agências de viagens: Promoção e Vendas; Produtos e Serviços; Administração Financeira; Recursos Humanos; Planejamento e Gestão Estratégicos; Tecnologia da Informação e Processos de Aprendizagem. Além disso, a matriz considera quatro níveis crescentes de competitividade: Nível 1 – Básico; Nível 2 – Intermediário; Nível 3 – Avançado e Nível 4 – Vantagem competitiva.

“Como resultado, o empreendedor terá em suas mãos, ao fim da execução da Matriz em todo o Brasil, uma avaliação detalhada do seu nível de competitividade e diversas orientações para que possa aprimorar seus negócios e aumentar sua competitividade”, explicou o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo.

“Aproveitar esse momento é uma excelente oportunidade, pois, além de conhecer melhor seu negócio, o participante receberá uma avaliação qualitativa da Fundação Getúlio Vargas com indicativos de como aproveitar as soluções do SEBRAE e da Abav de capacitação”, afirma Valéria Barros, Gestora do PROAGÊNCIA no SEBRAE Nacional.

A fim de dinamizar o processo de participação das agências de viagens de seu Estado, o presidente da Abav/MT, Nilson Marques de Freitas, firmou uma parceria com o SEBRAE local para a realização de visitas às agências da Região Metropolitana.

“Muitas agências deixam para a última hora a sua participação. Por isso, definimos uma meta de agências para a amostragem na pesquisa. Além das visitas, há também um monitoramento diário das agências que ainda não responderam e um incentivo personalizado para tal” ressaltou Nilson.

Cada gestor respondente receberá o diagnóstico de sua empresa no mês de junho, juntamente com orientações básicas sobre produtos, ferramentas e serviços que a ABAV e o SEBRAE disponibilizam para apoio aos processos de gestão e competitividade. Além disso, os resultados consolidados de todos os questionários serão transformados em encarte impresso e online, que ficará à disposição dos agentes de viagens.

Informações e instruções de preenchimento através do telefone (21) 3799-5496 ou do e-mail pesquisa.proagencia@fgv.br

Região portuguesa do Alentejo encanta agentes e operadores de Curitiba

Mais de 40 agentes de viagens e tour operadores de Curitiba marcaram presença no 1º roadshow da região portuguesa do Alentejo que ocorreu esta manhã no Pestana Curitiba. O destino encantou os profissionais do turismo local. “Sentimos uma ótima receptividade dos agentes e operadores de Curitiba. Creio que teremos resultados maravilhosos a partir deste encontro”, comentou Antonio Lacerda, gerente geral do Turismo do Alentejo.

Ao todo participaram do evento o restaurante Aqueduto, Grupo Pousadas de Portugal, Grupo Vila Galé, Convento do Espinheiro, Grupo Hotéis Mar D’Ar (Mar D’ar Aqueduto e Mar D’Ar Muralhas), Casino Hotel Troia/Tróia Design Hotel e Evora Hotel, além de Lacerda, do Turismo do Alentejo, e Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Em 2010, a região do Alentejo recebeu 11.781 hóspedes brasileiros, deixando o Brasil em quarto lugar no ranking dos principais emissores estrangeiros, atrás apenas de Espanha, França e Alemanha. O número é 32,86% maior que em 2009, quando 8.867 hóspedes brasileiros estiveram na região. No ano passado também houve aumento no número de pernoites. Ao todo, foram 18.228 pernoites de brasileiros nos estabelecimentos hoteleiros do Alentejo, 35,31% maior que em 2009, quando foram registrados 13.471 pernoites.

Amanhã é o último dia do road show do Alentejo que já passou por Belo Horizonte e Rio de Janeiro. São Paulo é a quarta capital a receber a capacitação que ocorreu pela primeira vez no Brasil e ao todo deve reunir mais de 220 agentes de viagens.

Sobre o Alentejo

No interior, a planície imensa, searas louras ondulando ao vento; no litoral, praias selvagens, de uma beleza agreste e inexplorada. O Alentejo sem dúvida vai lhe conquistar à primeira vista. A amplitude da paisagem é entrecortada por sobreiros ou oliveiras que resistem ao tempo. O sol no Alentejo, garantem os portugueses, é mais dourado. Encante-se com esta luz, explorando a natureza da região e não se esqueça das delícias gastronômicas. Conheça os queijos de Serpa, de Évora e de Nisa; trace uma rota do azeite pelos lagares e cooperativas e colecione as ervas e os aromas da região. E no fim, como sobremesa, saboreie o céu na terra, provando os divinos doces conventuais.

Sobre o Turismo do Alentejo

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo - Turismo do Alentejo é a entidade responsável pela promoção turística do Alentejo em todos os mercados externos e pela informação aos turistas. Constituída em 2004, a Turismo do Alentejo é uma parceria entre os setores público e privado, com participação de entidades públicas regionais e empresas do setor do turismo, sendo financiada por estas e pelo Turismo de Portugal.

Natal CVB participa do FPTUR COPA 2014

O diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, o vice-diretor administrativo e financeiro, Eliezer Andrade, e a gerente executiva, Alessandra Torres, participarão da segunda edição do FIPTUR COPA 2014, que acontece dias 06 e 07 de junho, em Recife.
A programação inclui debates sobre o planejamento de marketing, sua estratégia de comunicação para divulgar e promover o Brasil com o objetivo de colocá-lo no patamar de visibilidade dos países com grande potencialidade para receber turistas durante e pós-Copa, bem como a inserção da iniciativa privada neste mega evento.
Nos dois dias de palestras e debates, os representantes do Governo Federal, com ministérios do Turismo, Esporte, e a EMBRATUR, das secretarias de Turismo e da COPA dos estados e municípios sedes, SEBRAE, setores da Comunicação, federações da iniciativa privada, Confederação dos Convention Bureaux e os Convention das 12 cidades-sede, ABAVS, ABIHS e ABAPS estarão reunidos para, entre outras questões, avaliar a capacidade do Brasil de criar infraestrutura, mobilidade urbana e estádios capazes de atender as demandas de uma Copa dentro do prazo exigido, o retorno de marketing, promoção e divulgação em consequência da realização do evento, bem como o incremento de turistas estrangeiros no Brasil.