Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Seminário de lançamento do projeto Turismo que Protege acontece na próxima terça-feira

Os desafios e perspectivas da promoção do turismo sustentável e proteção de crianças e adolescentes, além da experiência adquirida no exemplo da Copa do Mundo da África do Sul serão apresentados durante o evento



Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte - ABIH/RN -, Ministério Público Estadual, Resposta e SESI/VIRAVIDA lançam o projeto Turismo que Protege na próxima terça-feira (31), às 8h30, na sede da ABIH-RN, em Areia Preta.

O seminário que lança oficialmente o programa multissetorial de prevenção e enfretamento à exploração sexual de adolescentes e crianças no Rio Grande do Norte contará com palestras do presidente do Conselho Nacional do SESI e criador do Vira Vida, Jair Meneguelli, a coordenadora do Programa Turismo Sustentável e Infância do Mtur, Maria Aurélia de Sá, a especialista Elisângela Machado, do Centro de Excelência do Turismo da Universidade de Brasília – CET-UNB e da consultora do Projeto ViraVida, Glória Diógenes.

O procurador geral do Estado, Manoel Onofre Neto, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, e o superintende do Senac/RN, Helder Cavalcanti também participarão do evento.

O Turismo que Protege é uma iniciativa da ABIH-RN, em parceria com MPE, Sesi e Resposta e tem o objetivo de divulgar, mobilizar e sensibilizar toda cadeia produtiva do turismo potiguar para a importância do engajamento e da participação de todos no enfretamento à exploração sexual infanto-juvenil.

Durante a solenidade será assinado um termo de cooperação técnica entre as entidades que estão à frente do projeto.

Natal ganha Confraria do Sabor

Evento teve primeira edição na sexta-feira(27), no Pitéu Restaurante, em Petrópolis

A Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria realizou na sexta-feira, 27/05, o pré-lançamento da Confraria do Sabor, com o tema “Noite italiana”. O evento aconteceu no restaurante Pitéu, em Petrópolis, das 20h às 23h, com menu assinado pelo Chef Welder Albuquerque, que consiste em entrada, dois pratos principais e sobremesa, todos tipicamente italianos.

Como entrada, foram servidas brusquetas tradicionais (tomates marinados e refogados em fatias de pães levemente torradas e mussarela fresca). Já os pratos principais serão um spaguetti al pomodoro com ragú de carne de sol e um toque de nata e um risoto capresi al creme formaggio (risoto de tomate seco e fresco, rúcula e creme de queijos). Como sobremesa, a Panna Cota com creme de chocolate e calda de frutas aromatizadas foi a escolhida para a noite de estréia.

Segundo o Chef Welder, a idéia da Confraria do Sabor é promover noites gastronômicas temáticas duas vezes por mês. “Queremos reunir um público cativo e amante da boa mesa e a partir daí brincar com as diversas vertentes da gastronomia, associando isso sempre à idéia do prazer de comer. Vamos procurar imprimir qualidade a um preço justo, para que desde um estudante universitário a um empresário possam participar”, explica Welder.

A Confraria do Sabor é voltada para um grupo limitado de convidados que adquirem antecipadamente suas reservas por um valor pré-fixado, de acordo com a temática da noite.



O evento é uma realização da Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria, com apoio do Pitéu Restaurante (Rua Potengi, 745, Petrópolis). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (84) 9956-6996 e 8761-6996.

SERVIÇO:

Confraria do Sabor
Tema: Noite italiana

Data: 27/05/11
Hora: 20h às 23h
Local: Pitéu Restaurante (Rua Potengi, 745, Petrópolis)

Realização: Raspa do Tacho Personal Chef e Assessoria

PREMIO COGE 2011

Representantes de quatro empresas brasileiras ganhadoras do Prêmio Coge 2011, um dos mais prestigiados do setor elétrico brasileiro, estiveram na manhã do dia 24 de maio em Madri (Espanha) para apresentar as tecnologias desenvolvidas no Brasil em energia para representantes da Associação Espanhola da Indústria Elétrica (Unesa). A Itaipu apresentou o premiado veículo elétrico para catadores, tecnologia social que vem apoiando o trabalho de catadores de materiais recicláveis no Brasil ao ser capaz de transportar até três vezes mais carga que os veículos normais, a um custo mensal de R$ 9 em eletricidade, além de dignificar o trabalho do catador.

SENAC - Nos dias 02 e 03 de junho o Senac Paraná realizará o lançamento oficial do programa de qualificação Senac na Copa, Paraná no Mundo. Em Curitiba o evento acontece no Teatro do Sesc da Esquina, no dia 02 às 11h. Na sexta-feira (03), é a vez de Foz do Iguaçu receber as autoridades competentes no Hotel Mabu Thermas e Resort, a partir das 19h. O programa também será lançado em Paranaguá, mas ainda não tem data definida. No lançamento do programa estarão presentes o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa além de outras autoridades envolvidas na Copa 2014 em Curitiba, uma das cidades sedes da competição.

BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento, promoverá durante o Festival de Turismo das Cataratas a palestra “BNDES e Turismo”. O festival acontece de 16 a 18 de junho no Rafain Palace Hotel e Convention Center, Foz do Iguaçu. om o apoio do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu o evento é direcionado às empresas dos segmentos de turismo, comércio e serviços que planejam investir na ampliação da capacidade, implantação, recuperação, modernização e qualificação profissional. A palestra será a melhor ocasião para conhecer as linhas de financiamento do banco ao complexo turístico nacional, com esclarecimento de dúvidas da equipe técnica do BNDES. A palestra acontece no dia 18 de junho das 14 às 16h. As inscrições são limitadas e gratuitas e deverão ser realizadas no site www.bndes.gov.br/palestras. Para mais informações acesse o site: www.festivaldeturismodascataratas.com. (H2foz)

Cronograma da Copa em Natal segue prazos do COL e não participação da cidade na Copa das Confederações já era prevista

Diante das especulações da mídia sobre a não participação de Natal na Copa 2014 o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres, foi enfático: “Não estou dando palpites, estou apresentando cronogramas e dados do que está sendo feito. Temos um prazo para concluir o estádio até dezembro de 2013 e as obras logo estarão em execução”, frisou o secretário.



Demétrio Torres afirma que está adiantado com o cronograma estabelecido pela FIFA, e que desde dezembro de 2010, quando foi realizada uma reunião entre as equipes do governo e o Comitê Organizador Local, COL, havia sido definida a não participação de Natal na Copa das Confederações.



“Nessa reunião que houve com o COL foi estabelecido que o edital deveria sair ainda em 2010, isso foi cumprido. A outra solicitação é de que a ordem de serviço fosse dada até o fim do semestre de 2011, também cumprimos isso e com 75 dias de antecedência”, explica o secretário extraordinário para assuntos relativos a copa 2014

De acordo com Demétrio, as obras que tinham um prazo mínimo estabelecido para começar no segundo semestre, também já estão adiantadas. “Já começamos o cadastramento de funcionários, estudos topográficos e mapeamento de redes de água, eletricidade e esgotos no local. Já em junho esperamos isolar o campo de trabalho para começarmos a execução da obra”, afirmou Demétrio Torres.



Diante das especulações da mídia sobre a não participação de Natal na Copa 2014 Demétrio Torres foi enfático: “Não estou dando palpites, estou apresentando cronogramas e dados do que está sendo feito. Temos um prazo para concluir o estádio até dezembro de 2013 e as obras já estão em andamento”, frisou o secretário.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dia dos Namorados é mais romântico no TRYP Itaim

Já planejou o Dia dos Namorados? Para te ajudar nisso, o TRYP Itaim preparou pacotes irresistíveis para a comemoração do dia 12 de junho. Pensando em tornar essa noite ainda mais especial, o hotel oferece os pacotes Romântico e Paixão. Nas duas opções, os clientes contarão com muito charme e sofisticação. O hóspede que optar por esses pacotes ganhará uma decoração exclusiva para a data, com pétalas de rosas nos apartamentos Premium Room e nas Suítes Duplex com Jacuzzi, além do café da manhã servido no restaurante, chocolate, um espumante nacional, uma vaga cortesia no estacionamento e late check out free até as 15h – tudo isso já incluso na diária dos pacotes.

Os hotéis TRYP by Wyndham são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.

Onde: TRYP Itaim.

Quanto: Pacote Romântico - R$ 400 a diária para o casal em apartamento categoria Premium Room ou R$ 495 a diária em Suíte Duplex com Jacuzzi (acrescentar 5% de ISS). Itens Inclusos: Café da manhã servido no restaurante, decoração com pétalas de rosas, um espumante nacional, chocolates, estacionamento para um veículo e late check out free até as 15h.

Pacote Paixão - R$ 480 a diária para o casal em apartamento categoria Premium Room ou R$ 610 a diária em Suíte Duplex com Jacuzzi (acrescentar 5% de ISS). Itens inclusos: Café da manhã servido no restaurante, cesta de frutas, decoração com pétalas de rosas, um espumante Nacional, chocolates, estacionamento para um automóvel, late check out free até as 15h e presente surpresa para o casal.

Necessário efetuar reserva com 48 horas de antecedência, sujeito à disponibilidade.

Informações e reservas: (11) 3066-2699

Sobre o TRYP Itaim

O hotel conta com 134 apartamentos confortáveis e espaçosos equipados com TV a cabo, cofre, internet, minibar e mesa de escritório. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Itaim dispõe de sete salas que comportam até 100 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamentos audiovisuais de alta tecnologia. Dispõe de um lobby bar e um restaurante, especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar. Para os momentos de lazer, há uma academia de ginástica e piscina com vista para a cidade.
TRYP Itaim

Rua Manoel Guedes, 320 - Itaim - São Paulo Tel. (11) 3066-2699

e-mail: reservas.itaim@tryphotels.com.br

ABRASEL-RN PROMOVE NESTE SÁBADO(28) CORRIDA DE GARÇONS E GARÇONETES

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza na manhã desse sábado (28 de maio), às 10h, uma corrida dos garçons e garçonetes. O evento integra as atividades do Festival Gastronômico Brasil Sabor.
As inscrições ocorrem entre 9h e 10h no Natal Shopping. Podem se inscrever colaboradores dos restaurante potiguares integrantes do Festival Brasil Sabor.
Confira convite alusivo à corrida:

Windsor Atlântica oferece pacotes especiais para o Dia dos Namorados

Para tornar o Dia dos Namorados uma data inesquecível na vida dos casais, o Windsor Atlântica preparou pacotes especiais para todos os bolsos e gostos.

Os namorados que quiserem desfrutar de uma noite romântica contarão com quartos de alto padrão e um hotel com infraestrutura completa, com três restaurantes, SPA, academia, duas piscinas e 24 salões. E tudo isso de frente para o mar de Copacabana.

O pacote especial para os dias 11 e 12 de junho (sábado e domingo), com check-out em horário diferenciado, até as 16h de domingo, traz diversos mimos para o casal e quartos com decoração especial.

Os apaixonados ganharão champagne com morangos e chocolates, e tomarão um delicioso café da manhã na privacidade do quarto. Ainda no domingo, poderão desfrutar juntos de um brunch romântico. Para o final de semana, os preços variam de R$ 634,00 a R$ 1.095,00.

Mas quem quiser comemorar a data apenas no domingo, também pode aproveitar os benefícios exclusivos do Windsor Atlântica para o Dia dos Namorados. O hotel preparou um brunch especial para todos os casais que quiserem começar o dia ao lado da pessoa amada. O valor é de R$ 85,00, com acréscimo de 10% por pessoa, com taça de espumante.

À noite, um cardápio romântico e sofisticado também estará à disposição dos casais. Elaborado especialmente para essa data, o jantar à luz de velas agradará os mais exigentes paladares. O preço é de R$ 190,00, com acréscimo de 10% por casal, sem bebidas.

Todos os casais que comprarem um dos pacotes concorrerão a um tratamento no Spa do hotel e a um final de semana no Windsor Atlântica.


Serviço:
Windsor Atlântica
Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana
Tel: (21) 2195-7800 / Fax: (21) 2195-7850
reservas.atlantica@windsorhoteis.com.br

Autoridades da Paraíba prestigiam abertura da Reunião de Presidentes da Abav Nacional






Antes da abertura da Reunião de Conselho de Presidentes e Diretoria da Abav Nacional, que acontece no Mussulo Beach & Resort, em Conde (PB), foi realizada uma sessão solene com as principais autoridades do Estado. A convite do presidente da Abav/PB, Roberto Brunet, estiveram presentes o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano; o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego; o secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares; o vice-prefeito do Conde, Quintino Regis e o secretário de Turismo de Cabedelo, Clemildo Gomes, além do presidente da Fecomércio PB, Marconi Medeiros, da presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elizia Lopes e da gestora estadual do SEBRAE/PB, Regina Amorim e dos presidentes da Abavs Estaduais e DF e diretores da Abav Nacional.



O discurso de todos foi praticamente unânime: a importância da união dos três poderes – federal, estadual e municipail -, para a alavancagem do turismo local.



O presidente da Abav/PB, Roberto Brunet, ressaltou sua realização pessoal por estar realizando o evento na Paraíba.



“Meu pai realizou a primeira reunião de presidentes na Paraíba há 25 anos e para nós é um orgulho reunir todos os presidentes estaduais e diretores da Nacional novamente. Durante os últimos cinco meses, trabalhamos cuidadosamente para que esta oportunidade fosse bem aproveitada por todos”, declarou Brunet.



O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, focou seu discurso na relevância do turismo interno para uma economia forte.



“O turismo será cada vez mais forte quando o turista brasileiro conhecer mais e melhor o Brasil. Desta forma, e com investimentos na infraestrutura das cidades, estaremos cada vez mais aptos a receber os turistas internacionais”, finalizou.





Legenda foto

Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav Nacional; Elizia Lopes, presidente do Convention Bureau de João Pessoa; Clemildo Gomes, secretário de Turismo de Cabedelo; Francisco Linhares, Secretário de Turismo de João Pessoa; Renato Feliciano, secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba; Roberto Brunet, presidente da Abav/PB; Veneziano Vital do Rego, prefeito de Campina Grande; Quintino Regis, vice-prefeito do Conde; Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio Paraíba e Regina Amorim, gestora estadual do SEBRAE/PB.

CVC COMPLETA 39 ANOS COM MEGA FESTA DE OFERTAS

Aniversário da maior operadora de viagens do País é comemorado com grande promoção


Neste sábado, dia 28 de maio, a CVC completará 39 anos de atividades e a data, que é um marco na história do turismo brasileiro, é motivo de grande comemoração.

É por isso que neste sábado a operadora lançará, em todo o Brasil, a “Mega Festa CVC”, uma promoção de aniversário que vai oferecer, por tempo limitado, somente para compras até 12 de junho, pacotes de viagens nacionais e internacionais com preços promocionais.
Os descontos são válidos para todos os produtos e serviços do portfólio da CVC, que hoje compreende mais de 700 opções, em viagens pelo Brasil e exterior, sendo que muitas ofertas são válidas para embarques na alta temporada de julho, com preços equivalentes à baixa temporada.

Conforme explica Valter Patriani, presidente da operadora CVC, o objetivo da campanha é comemorar a data revertendo aos clientes e agentes de viagens grandes descontos, pois esta é também uma forma de retribuir a confiança na CVC depositada ao longo desta trajetória.

“Com esta Mega Festa de Ofertas também reforçamos o conceito que deu origem à CVC em 1972, que é realizar o sonho de viagem dos brasileiros ao oferecer pacotes que cabem no bolso e no orçamento da família brasileira”, diz Patriani, lembrando que esta filosofia, delineada por Guilherme Paulus (hoje presidente do Conselho de Administração da CVC) e Carlos Vicente Cerchiari (já falecido), norteia a atuação da companhia até os dias de hoje.

Para promover a “Mega Festa CVC”, ações de marketing serão realizadas em todo o Brasil a partir deste sábado, dia 28 de maio, a partir de uma ampla campanha publicitária desenvolvida pela Publicis Red Lion, com veiculação de anúncios em jornais e revistas, comerciais em TV e em canais de mídia indoor. A “Mega Festa CVC” também conta com uma linha completa de materiais promocionais para pontos de venda, que incluirá decoração temática nas lojas exclusivas no País.

Esta é a primeira ação de marketing sob o comando de Fabiano Ferreira, profissional que assumiu a direção de marketing da CVC na semana passada.


SOBRE A HISTÓRIA DA CVC

Desde o início de suas atividades em 1972, na cidade de Santo André (SP), a empresa que organizava excursões rodoviárias para pequenos grupos vem se reinventando ao longo do tempo e mantém-se antenada com as necessidades e oportunidades de cada momento.

A empresa cresceu e solidificou-se ao investir na própria evolução. Sempre atenta aos anseios de seu público, lançou tendências e ampliou sua gama de produtos e serviços turísticos, a ponto de ser hoje a companhia de viagens líder na preferência dos consumidores brasileiros.

Essa preferência faz da CVC a maior operadora de viagens das Américas, tendo já realizado o sonho de viagem de mais de 15 milhões consumidores brasileiros. Aliás, a CVC sempre entendeu que para consolidar sua atuação junto ao público consumidor é fundamental inovar. Tanto que foi a primeira companhia a fretar aviões, a investir em um novo formato de distribuição de produtos turísticos no varejo, bem como a oferecer o parcelamento de viagens em 10 vezes sem juros e a desenvolver produtos turísticos que cabem no bolso do consumidor.

Estas medidas refletem a preocupação e o comprometimento social da CVC em permitir que os brasileiros tenham, cada vez mais, acesso ao turismo.

No próximo dia 31 de maio, a BRAZTOA elege uma nova diretoria para o Biênio 2011/13

. José Eduardo Barbosa, que deixa a presidência da entidade depois de duas gestões (2007/2009 – 2009/2011), faz um balanço destes quatro anos.


1. Qual o legado da sua gestão na BRAZTOA?
Quando assumi a entidade, o setor de turismo já vivia um momento bom, de crescimento econômico do país. Mas havia incertezas quanto à distribuição dos produtos de nossos associados. Novas tecnologias, modelos de negócio em transformação eram os desafios que tínhamos que enfrentar.
Os nossos Encontros Comerciais são exemplos de como vimos buscando, a toda edição, antecipar os debates, olhar com clareza para os problemas que se colocam. Três anos atrás, estávamos discutindo como as transformações tecnológicas impactavam nosso negócio, nossa relação com os agentes, as companhias aéreas. Por diversas vezes ao longo destes anos discutimos com o mercado questões importantes como o comissionamento, o seguro de responsabilidade civil, o modelo de gestão e questões tributárias do setor. Nesta última edição do ECB, em março, acho que chegamos a uma equação que dá ao operador e ao agente de viagem uma relação mais satisfatória no modelo de comercialização. Os associados BRAZTOA têm, hoje, a meu ver, um papel mais importante na organização do produto turístico.

2. A BRAZTOA, quando o senhor assumiu, tinha 67 associados; hoje são 84. Quem representa hoje a entidade?
Temos interesse que todas as operadoras que acreditam na BRAZTOA, em sua responsabilidade nos negócios, no comportamento ético e na preocupação de sustentabilidade, façam parte da entidade. Nestes quatro anos a BRAZTOA se tornou mais representativamente nacional, com associados oriundos de outros mercados, além de São Paulo. Também buscamos dar aos associados representantes e colaboradores um papel maior, para que pudessem trabalhar mais pela entidade. E modernizamos o estatuto, onde desburocratizamos diversos processos e criamos uma nova categoria de associados, o institucional. Fazemos isso para tornar a BRAZTOA cada vez mais uma entidade representativa do setor turístico.

3. Que projetos a entidade desenvolveu neste período e quais têm hoje?
A BRAZTOA participa ativamente das políticas de desenvolvimento do setor turístico e deu continuidade, durante minha gestão, a diversos projetos em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur, SEBRAE, secretarias de turismo e entidades do setor. Os objetivos são variados: informar e qualificar profissionais do setor, realizar pesquisas e estudos, apoiar na promoção e comercialização, entre outros. Entre os programas estão o de Benchmarking em Turismo, que levou fornecedores e operadores para conhecer boas práticas em destinos-referência no Brasil e no mundo; a Caravana Brasil Nacional, que proporcionou a operadores, agentes e jornalistas descobrir novos roteiros; o Caravana Brasil Internacional, que levou operadores estrangeiros para conhecer os principais destinos brasileiros; o Viaja Mais Melhor Idade, que em quatro anos vendeu quase 600 mil pacotes para este público; e o Vai Brasil, uma ferramenta eletrônica inovadora que possibilita ofertar pacotes dinâmicos.
Em dezembro do ano passado teve início o Bem Receber Copa, programa que está sendo desenvolvido pelo Mtur, em parceria com importantes entidades de turismo, em diferentes áreas, buscando preparar profissionais do setor para melhor desempenhar suas funções com vistas à Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil. A parceria com a BRAZTOA, entre outras coisas, visa atender mais de 4.800 agentes de turismo e estudantes até 2012, em cursos presenciais e a distância, nas cidades-sede da Copa do Mundo.
Lembro também que desde o final de 2007, a BRAZTOA, em parceria com a Secretaria de Turismo de Minas Gerais, o Instituto Estrada Real e o Sebrae-MG, apóia o desenvolvimento, a promoção e a comercialização de pacotes diferenciados pelos municípios e destinos turísticos da Estrada Real. O projeto Minas de Ouro é hoje ofertado por diversas operadoras. Outra parceria é o Espírito Santo - É o seu roteiro! , esta com a Adetur Metropolitana e a Secretaria de Turismo do ES, que tem o objetivo de estimular as operadoras da entidade a ampliar a comercialização de produtos do estado. Na mesma linha do Minas de Ouro, o programa prevê fam tours para o Espírito Santo e também a capacitação de fornecedores locais e agentes de viagem. Também está em curso o Costa dos Corais, projeto que visa disponibilizar os destinos do Litoral Norte de Alagoas de forma consistente, em novos formatos de pacotes. A parceria é com a Associação do Comércio Turístico de Japaratinga e Maragogi (AHMAJ). São 16 as operadoras participantes.
Este ano foi assinada outra parceria, esta com a Adetur Amazônia, com o mesmo propósito, de disponibilizar no mercado os destinos da região Norte de forma consistente, em novos formatos de pacotes. O pool de operadoras está em formação.

Sua gestão entregará também dois outros projetos: um de sustentabilidade e um Anuário. Pode explicá-los?
O PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE tem origem em uma série de ações que a entidade vem desenvolvendo já há alguns anos: o Fórum de Sustentabilidade, a parceria com a Travelport, em seu terceiro ano no ECB, que segue viabilizando a compensação das emissões de gás carbônico, a obtenção do Selo Prata Sustentax, dentro da avaliação dos requisitos analisados no Encontro Comercial de 2008, parceria Phillips com a distribuição de cartilhas contendo ideias sustentáveis, a entrada solidária, o reaproveitamento de resíduos, um evento tecnológico sem distribuição de materiais impressos, a contratação de estagiários de turismo e posterior recolocação junto aos associados etc.
O PROGRAMA instituído agora tem como objetivo principal levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo BRAZTOA e seus principais interlocutores a trabalharem de forma mais sustentável com menores riscos econômicos, sociais e ambientais.
Já o Anuário BRAZTOA é o resultado do DATATUR, uma ampla pesquisa que está sendo realizada desde o ano passado com nossos associados para suprir uma lacuna do setor: mensurar a representatividade dos nossos associados no que diz respeito à sua importância econômica (venda de pacotes, geração de empregos etc). A partir de agora faremos pesquisas permanentemente com todas as empresas para que possamos entender melhor nosso setor e assim aprimorar as políticas da entidade para todos os associados.

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), fundada em 1989, é a mais importante e representativa entidade do setor no país, com abrangência nacional. Reúne atualmente 84 associados, responsáveis por mais de sete mil empregos diretos, 85% dos pacotes turísticos comercializados e 18% dos bilhetes de lazer emitidos no país. Seus associados representam, com exclusividade, mais de 200 produtos, entre companhias marítimas, locadoras de veículos, companhias aéreas, cartões de assistência internacional, organismos de turismo, operadoras internacionais, parques de diversões etc. Em 2010, os associados BRAZTOA faturaram R$ 6.8 bilhões. A previsão de crescimento para este ano é de 10%, chegando a R$ 7.5 bi.

VOE AZUL NAS FÉRIAS DE JULHO E PARCELE A PASSAGEM EM ATÉ 12X S/JUROS

Em parceria com a MasterCard, a companhia oferece condições imperdíveis a partir de 1º de julho

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em parceria com a MasterCard, oferece passagens para todos os destinos operados pela empresa em 12x s/juros no cartão de crédito. As passagens já estão disponíveis para compra no site e são válidas para utilização a partir de 1º de julho. Antecipe a programação de suas férias e aproveite essa novidade. Para mais informações, visite o site da Azul em www.voeazul.com.br.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 36 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e seis ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Cidade do Conde (PB), com o apoio da Abav Nacional, terá projeto para elaboração de Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico




Após a solenidade de abertura da Reunião de Conselho de Presidente e Diretoria da Abav Nacional, que está sendo realizada no Mussulo Beach & Resort (PB), o presidente da entidade, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, entregou ao secretário de Turismo do Conde uma carta de apresentação do projeto “Estudo Técnico para Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do município do Conde”. O projeto, decorrente da parceria entre o Ministério de Turismo e a Abav Nacional, tem o objetivo de fomentar profissionalmente o turismo local, potencializar a geração de negócios e divisas.

“Optamos pelo município de Conde devido à proximidade com a capital João Pessoa, pelo o apelo da bela natureza, além de relevantes dados da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo S/A, que cita a região como um ótimo destino para o segmento Sol e Praia”ressaltou Kaká.

Para o desenvolvimento do trabalho, o dirigente pediu o apoio e a parceria da Secretaria de Turismo, bem como a indicação de alguém que acompanhe os técnicos nas visitas e durante todo o trabalho que será realizado no município.

Dentre as ações previstas estão o mapeamento e análise do potencial de desenvolvimento do turismo no município de Conde, o levantamento das condições técnicas, ambientais e de mão de obra especializada, nas áreas que apresentam potenciais turísticos e a realização de uma oficina de alinhamento de conceitos sobre turismo e o conhecimento do município.

“Tudo isso reflete em uma oportunidade de novos investimentos turísticos para atender ao crescente fluxo de turistas e principalmente na geração de empregos para a comunidade local”, acrescentou Kaká.



na foto:
O secretário de Turismo do Conde, Saulo Medeiros Barreto; a subsecretária de Turismo do Conde, Suzane Cassol e o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira

Capital potiguar irá sediar, em 2012, o Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais, que este ano, em Cuiabá, reuniu mais de 2.700 participantes






A partir de Cuiabá, onde se encontra participando do Congresso Nacional de Sindicatos Patronais, o secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, anuncia que em 2012 o evento, que reuniu mais de 2.700 participantes de todo o país, será realizado em Natal.

A iniciativa faz parte do trabalho de fortalecimento da captação de eventos para a capital potiguar, foco que a Secretaria de Turismo vem priorizando na atual gestão.

“Fizemos um belo trabalho de divulgação do nosso destino e, representando a prefeita Micarla de Sousa, fiz o encerramento do Congresso no Centro de Convenções de Cuiabá, convidando todos a participantes para comparecerem no próximo ano a Natal, disse.

Bahia e Porto Seguro são apresentados em Milão aos agentes de viagens italianos


Agentes de viagens e jornalistas italianos participaram do roadshow de capacitação sobre Brasil, Bahia e Porto Seguro, em Milão, dia 26/5, para o voo Milão-PortoSeguro-Salvador-Milão Axé Brasil/Blue Panorama. A apresentação contou com o secretário estadual de Turismo da Bahia Domingos Leonelli, os diretores de Axé Brasil, Américo Risotto, Blue Panorama Remo della Porta e Resort La Torre, Luigi Rotunno. O voo inicia no dia 20 de julho, tem frequencia semanal e continua até abril de 2012.

Bahia e Porto Seguro foram apresentados em vídeos, fotos, folderes e cartazes aos participantes, agentes de viagens e imprensa. Cerca 200 pessoas (dentre elas 40 jornalistas) participaram do evento que, pela primeira vez contou com a presença de um secretário estadual de turismo, Domingos Leonelli. Depois da participação do Governador da Bahia Jacques Wagner em palestra para investidores, no dia 10 de maio, agora foi a vez de divulgar as belezas e os atrativo da Bahia e de Porto Seguro e do voo direto que permite a ligação direta entre Italia e Bahia, de 20 julho próximo até abril de 2012.

"Há uma grande proximidade cultural entre a Itália e a Bahia", enfatizou o Secretário Estadual Domingos Leonelli, "portanto acreditamos no produto e depois deste voo desejamos um segundo fretamento semanal de Milão para Bahia". Américo Risotto, da Axé Brasil agradeceu o apoio do Governo do Estado da Bahia, "foi o melhor jamais recebido e não medimos esforços para que a operação seja um sucesso. Remo della Porta, de Blue Panorama, destacou a volta nos céus brasileiros da companhia aérea, "depois de 3 anos de ausência voltamos para ficar e implementar o tráfego aéreo com o Brasil".

Pelo setor hoteleiro o Resort La Torre demonstrou ser a única estrutura que persiste no mercado italiano, com regularidade, há cinco anos, "somos sempre parceiros das operadoras e companhias aéreas", explicou Luigi Rotunno, "para nós não é suficiente esperar os turistas chegarem, é preciso ir buscá-los". O evento iniciou as 19h e terminou as 21h – seguido de um bufê e coquetel até as 23h00. Musica ao vivo brasileira – Hotel Marriott no centro de Milão. O voo inicia dia 20 de Julho 2011. Milão – Porto Seguro – Salvador – Milão – rotação semanal.

Mídia Mutá/Antonio Alberghini

quinta-feira, 26 de maio de 2011

DIAS & NOITES DOS NAMORADOS INTERCITY

Dias & Noites dos Namorados InterCity:

O pacote Dias & Noites dos Namorados InterCity para a noite do dia 11 de junho (sábado) está imperdível com apartamento decorado com pétala de rosas, espumante e late check out até 15horas. As reservas confirmadas até 3 de junho recebem trufas de chocolates no apartamento. E ainda tem mais: tarifas promocionais para as noites de 10 e 12 de junho/2011.

Reservas pelo www.intercityhoteis.com.br

RN participa de seminário contra turismo sexual







O diretor de marketing da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Caio Magno, representou a Secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, em Brasília, nesta quinta-feira (26). Em nome do Rio Grande do Norte, Magno esteve do Seminário de Combate à Exploração Sexual e ao Turismo Sexual. O evento contou com a presença do Ministro Pedro Novais e do deputado federal Romário, que presidiu o painel com palestras dos estados participantes.

Fortaleza foi a terceira cidade com maior crescimento na procura pelos turistas em abril

Pesquisa realizada pelo site Hoteis.com apontou a capital como o terceiro destino mais procurado durante o mês

A capital cearense foi o terceiro destino que mais cresceu em procura pelos turistas brasileiros em abril deste ano, se comparado com o mesmo período de 2010. Em pesquisa realizada pelo site Hoteis.com, Fortaleza teve um crescimento de 521% no número de reservas, ficando atrás de Palm Beach, nos Estados Unidos, com 555% e da cidade de Albufeira, em Portugal, que também obteve o mesmo percentual.

Conhecida pelas belas praias e povo hospitaleiro, a cidade é um dos destinos mais procurados no Brasil e tem como principais pontos turísticos o Beach Park, a Ponte Metálica, a Feirinha da Beira-Mar e as Praias da Iracema e do Futuro.

Outras cinco cidades brasileiras apareceram entre os 20 maiores índices de crescimento do mês de abril. Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo, ficou na sétima posição, com 461%. A nona posição ficou com Caldas Novas, no estado de Goiás, apontando crescimento de 429%, seguida por Belém, capital do Pará, na 11ª posição. Na 12ª posição ficou a cidade de Balneário Camboriú (408%) em Santa Catarina, e em décimo quarto aparece o Guarujá, no litoral paulista, com 400% de crescimento.

Ainda de acordo com a pesquisa do Hoteis.com, dos 20 destinos que apontaram crescimento na procura, oito da Europa, três da América Latina, dois da América do Norte e um da Ásia.

Abril 2011 (vs Abril 2010)

01 Palm Beach, EUA 555%
02 Albufeira, Portugal 555%
03 Fortaleza, Brasil 531%
04 Iguazu, Argentina 491%
05 Cartagena, Espanha 486%
06 Shangai, China 464%
07 Ubatuba, Brasil 461%
08 Cidade do México, México 432%
09 Caldas Novas, Brasil 429%
10 Ibiza, Espanha 414%
11 Belém, Brasil 409%
12 Balneário Camboriú, Brasil 408%
13 Córdoba, Espanha 400%
14 Guarujá, Brasil 400%
15 Sevilha, Espanha 400%
16 Cancun, México 393%
17 Madri, Espanha 388%
18 Istambul, Turquia 380%
19 Florência, Itália 365%
20 Toronto, Canadá 357%

Lufthansa estreia voo de Munique para Jedá, na Arábia Saudita, a partir de outubro

No próximo horário de voos, a Lufthansa voará, pela primeira vez, de Munique para Jedá. A nova conexão será oferecida a partir de 31 de outubro de 2011 via Riad no Airbus A340. Por ora, Riad está sendo servida a partir de Munique por um Boeing 737-800 da empresa aérea suíça PrivatAir, voando a serviço da Lufthansa. O voo para Riad e Jedá partirá de Munique três vezes por semana, complementando os voos diários a partir de Frankfurt. “A importância da Arábia Saudita para o mercado bávaro está em franca ascensão. Ao operar um avião bem maior nesta rota, a Lufthansa ampliará sensivelmente a oferta para a Arábia Saudita”, disse Thomas Klühr, membro da diretoria Passage München & Direct Services.

Com três milhões de habitantes, Jedá é a cidade portuária mais importante da Arábia Saudita. A metrópole é tradicionalmente vista como “O portão para Meca” e oferece muitas atrações históricas. Além disso, Jedá é um importante centro industrial na região do Mar Vermelho. Com 4,5 milhões de habitantes, a capital Riad, por sua vez, é a maior cidade da Arábia Saudita. O país possui as maiores reservas de petróleo do mundo, o que faz dele um dos maiores produtores de petróleo. Além disso, é um dos membros líderes da OPEC (a organização dos países exportadores de petróleo). São também importantes produtos de exportação os produtos primários da petroquímica, adubos, cimento, aço e produtos têxteis. Historicamente, Riad é um importante ponto de interseção de tráfego no espaço árabe, onde se cruzam as rotas dos peregrinos para Meca e Medina, principais pontos de peregrinação do Islã. O palácio principal da Casa Real Saud está radicado em Riad desde 1824.

Mais informações em www.lufthansa.com

TAM Viagens fecha acordo com Rede Brasileira de Hostels

“Uma marca, uma qualidade, uma rede”





A TAM VIAGENS uma das maiores operadoras de viagens do Brasil acaba de fechar acordo operacional com a FBAJ – Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, vinculada a Hostelling International, entidade com um “know- how” de mais de cem anos de existência e que conta com mais de uma centena de hostels brasileiros filiados.



Para a TAM VIAGENS, a possibilidade de reservas nos hostels brasileiros, bem como operacionalizar pacotes turísticos com hospedagem em hostels, representa uma total atenção a este novo nicho mercadológico: o de viagens para estudantes e jovens mochileiros, que normalmente não recorrem a uma operadora turística para planejarem suas viagens, provavelmente por não terem, até então, uma operadora comercializando hostels.



Segundo o presidente da FBAJ, Carlos Augusto Alves, a parceria vai agregar maior comodidade para os adeptos do movimento alberguista, que poderão montar a sua viagem em um único lugar sem se preocupar com detalhes.



A crescente procura por hospedagem em hostel em função da sua espontaneidade e uma constante melhoria nos hostels brasileiros, principalmente nos quesitos conforto, segurança e privacidade, alertaram a TAM Viagens para esta parceria.



Os Hostels da Rede HI – Hostelling International no Brasil, por sua vez, além de garantirem apartamentos que atendem a exigência de qualidade da TAM Viagens, buscam, também, um novo público, mais organizado em suas viagens, mas que opta por hospedagem em lugares mais divertidos e descontraídos.

O acordo vai contemplar, inicialmente, os destinos com maior demanda: nordeste ,Rio de Janeiro, São Paulo e Belém.

Os Hostels brasileiros – no último ano – investiram fortemente em qualificação de sua equipe de trabalho, na qualidade de seus equipamentos e em questões ambientais. Além disto, novos hostels foram filiados à rede a o tema “inovação” começa a aparecer, com o surgimento de hostels temáticos, hostel design e hostel boutique, este último a ser inaugurado no próximo mês de julho em Porto Alegre.





Divulgação para os passageiros da TAM



Para celebrar esta parceria, em todos os vôos da TAM neste último verão foi rodado um vídeo mostrando os Hostels do Rio de Janeiro, apresentado pelo ator Cássio Reis.



O vídeo pode ser visto no link

- http://www.youtube.com/watch?v=zbngXWeo03E

Chef Frasson do restaurante Giallo é homenageado por Sérgio Rossi




O chef Francisco Frasson, do restaurante Giallo - TRYP Higienópolis acaba de ser homenageado pelo pioneiro na produção de alho negro: Antonio Sergio Rossi, da Cia de Especiarias Rossi. A homenagem deve-se ao fato de o chef ter tido a ideia para produção da Cebolinha Negra.

Como reconhecimento, a cebola produzida por Rossi foi batizada de Chalotte Du Frasson.

Processo de fabricação:

A cebola utilizada é a cebolinha para conservas, também conhecida por bulbinho ou “caixa 2”, na classificação de mercado. O processo de fermentação da cebolinha leva 60 dias, na qual ela passa pela estufa inteira e com casca. Ao fim do processo, ela fica murcha, irreconhecível. Consumida com casca e tudo, tem gosto de uma cebola adocicada, com toque ligeiramente cítrico. O processo não leva nenhum tipo de aditivo ou conservante. (fonte: Alex Silva/AE)

Sobre o TRYP Higienópolis

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires - Inaugurada em 1916, e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento. O hotel conta com 252 apartamentos, um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), (sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia), business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.
Tryp Higienópolis

Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo Tel. (55) 11 3665-8200

e-mail: tryp.higienopolis@solmelia.com www.solmelia.com

HI Hostels paulistas reunidos para Capacitação em Atendimento e Qualidade no Serviço “O encontro vai ser no dia 8 de junho no HI Maresias”

Os hostels de Águas de São Pedro, Brotas, Campos do Jordão, Guarujá, Maresias, Praça da Árvore, Sampa Hostel, São Paulo Downtown e Ubatuba estão promovendo no dia 8 de junho no Maresias Hostel seu primeiro treinamento e reunião de staff.

O projeto foi desenvolvido pelo "Agora" (Ação de Gerenciamento, Organização e Relacionamento de Albergues), formado por um grupo de trabalho de proprietários e gerentes de Hostel do Estado de São Paulo, está sendo formatado a dois anos.

O objetivo do grupo, que se reúne trimestralmente, é capacitar e motivar suas equipes e realizar ações em grupo junto a fornecedores, clientes e meios de divulgação.

O Encontro do AGORA conta com o apoio e presença da diretoria da FBAJ e do palestrante Eduardo Faraco, consultor para empreendimentos turísticos do Instituto Marca Brasil .

Informações e inscrições pelo e-mail micaamaral@hotmail.com e ricardomattar28@yahoo.com.br

Azul Linhas Aéreas faz ação para o Dia dos Namorados na rede social

O Viajamos.com.br presentará três casais com um Fotolivro® e duas canecas personalizadas
O Viajamos.com.br, rede social de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, preparou uma surpresa especial para os casais apaixonados! Poste até o dia 8 de junho, no fórum “Minha Declaração no Viajamos”, sua melhor foto com seu amor em uma viagem, contando onde foi tirada e escreve uma declaração para ela ou ele, com o nome completo dos dois e endereço de email. As três melhores fotos, escolhidas pela equipe, receberão um kit especial: um Fotolivro® e duas canecas personalizadas da FotoRegistro (www.fotoregistro.com.br). Assim, você poderá montar a sua história de amor em fotos da forma que quiser. No dia 10 de junho, revelaremos o vencedor! Participe.

Governo do RN e Embaixada da Alemanha firmam cooperação para trocar experiências sobre a Copa do Mundo

A realização da Copa do Mundo em Natal terá um apoio de peso. Em reunião, no início da noite desta quarta-feira (25), na Governadoria, o embaixador da Alemanha, Wilfried Grolic, falou com o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014 – Secopa, Demétrio Torres, sobre a possibilidade de firmar parcerias e oferecer tecnologia para as obras da Arena das Dunas.

De acordo com Demétrio, o Embaixador veio conhecer o que está efetivamente em desenvolvimento, o que pode vir para o Rio Grande do Norte em relação ao legado deixado pela Copa e se colocou a disposição para trocar experiências sobre o evento esportivo realizado na Alemanha em 2006.

Durante a reunião, o secretário Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer, Rodrigo Cintra, que também esteve presente, apresentou um plano de trabalho criado para cumprir o prazo determinado pela FIFA quanto à realização das obras em Natal. Além disso, o turismo foi apresentado como um dos pontos fortes da cidade, que, “apesar de ser a menor cidade a receber o evento, tem um contexto turístico internacional bem definido”.

O embaixador Wilfried Grolic se mostrou satisfeito com a conversa, dizendo que a Copa 2014 está em boas mãos e desejou boa sorte a Natal, propondo a criação de uma parceria entre cidades irmãs, ou seja, criando laços em vários níveis e áreas de atuação, proporcionando, assim, o desenvolvimento dos dois países.

Reunião gera parcerias entre Rio Grande do Norte e Alemanha

A governadora Rosalba Ciarlini fez na tarde de hoje, 25, uma exposição das potencialidades econômicas do estado ao embaixador da Alemanha, Wilfried Grolig, ao cônsul Thomas Wulfing e Cônsul honorário Axel Geppert. Os representantes do governo alemão no Brasil vieram ao Rio Grande do Norte preparar a visita de uma delegação de empresários alemães prevista para acontecer em outubro deste ano.

Na apresentação, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, informou que dentre as potencialidades que mais poderiam interessar aos investidores germânicos estava a atividade de fruticultura irrigada, cana de açúcar para produção de etanol e açúcar e exploração de minérios, como o ferro, calcário e scheelita. No setor de geração de energia, Américo Maia falou sobre as reservas potiguares de petróleo e gás natural e destacou o potencial para produção de energia eólica.

Atualmente, o Rio Grande do Norte já tem com a Alemanha uma relação estreita no tocante à energia eólica, com o suprimento de hélices e turbinas importadas quase em sua totalidade do país. A expectativa é que os fornecedores dos equipamentos consolidem a parceria para a capacitação da mão de obra local. Só este ano já estão previstos para chegarem na cidade 48 navios alemães transportando peças para a construção dos aerogeradores.

Ainda no segmento de energias renováveis, o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres, propôs ao embaixador alemão o contato com empresas de instalações fotovoltaicas do país, que é um dos pioneiros no desenvolvimento da tecnologia de uso de energia solar. O objetivo é instalar na Arena das Dunas o melhor projeto possível para geração de energia a ser utilizada no estádio através de fontes renováveis. De acordo com Wilfried Grolig, o banco alemão KFW (instituição similar ao BNDES no Brasil), pode oferecer condições especiais para o Governo do Rio Grande do Norte em relação ao financiamento e instalação dos equipamentos.

A governadora Rosalba Ciarlini frisou a importância de novas parcerias. “Além da energia eólica, temos muitos segmentos ainda a serem desenvolvidos aqui no Estado. O foco do Brasil não é mais na região Sudeste e o Rio Grande do Norte encontra agora condições ótimas para a captação de investimentos das mais diversas empresas”, disse a governadora para o embaixador Wilfried Grolig.

De acordo com o embaixador, negociações entre o governo alemão e a presidenta Dilma Rousseff irão instituir o “Ano da Alemanha no Brasil” em 2013 e tal iniciativa poderá refletir de maneira positiva para o Rio Grande do Norte. “Estamos percebendo muito potencial nesse estado, apoio e boas propostas da governadora Rosalba Ciarlini. Isso gera interesse em desenvolver programações aqui no Rio Grande do Norte”, disse Wilfried Grolig.

Ainda este ano, acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro, o Encontro Econômico Brasil Alemanha. Na ocasião, muitos investidores e empresários germânicos marcarão presença. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, o próximo passo do Governo do RN é captar a próxima edição do Encontro para o Rio Grande do Norte. “A vinda dos participantes do evento aqui gera visitas que podem trazer muitos investimentos da Alemanha no Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

GRUPO SERHS PARTICIPA DE VÁRIOS EVENTOS


O grupo SERHS,representado por seus hotéis no Brasil, o SERHS Natal Grand hotel e o SERHS Villas da Pipa hotel participa de vários eventos neste mês ao próximo. A equipe de vendas do grupo foi distribuída para participar dos eventos no país e fora do Brasil . Desde o dia 23 deste até o dia 03 de junho, Carmem Márcia participa do road show com CVC/Potiguar na região Sul. Já Valdir Rodrigues da web, se encontra em Montevidéo onde participa do workshop da resorts Brasil e amanhã (26)em Santiago. Já no dia 7 de junho, o Grupo SERHS marca presença no workshop da Visual Turismo, sendo representada por Carmem Márcia e no dia 09 a diretora de vendas do grupo SERHS, Mariana Mello, participa do worshop Resorts Brasil em Buenos Aires.

SOBRE O SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia

Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo

aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000


Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

Natal CVB promove o Rio Grande do Norte na 11ª IMEX em Frankfurt

Pela primeira vez, Natal participa em uma das maiores feiras do segmento de Eventos e Negócios do mundo

O diretor-presidente executivo do Natal Convention & Visitors Bureau, George Costa, participa de ação promocional do destino na 11ª Imex (The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events), que acontece desde ontem em Frankfurt, na Alemanha.
Essa é a primeira vez que Natal participa como destino para o segmento Eventos e Negócios em umas das mais importantes feiras do setor no mundo. Durante a Imex, o presidente do Natal CVB e a coordenadora de eventos internacionais da Emprotur, Gina Robinson, que também participa dessa ação, se reunirão com representantes de empresas internacionais e mostrarão toda infraestrutura local para sediar eventos internacionais.
A estratégia conta ainda com estande para divulgação dos atrativos turísticos, da gastronomia e da cultura do Rio Grande do Norte, como também a entrega de kits promocionais para decision makers.
A Imex reúne mais de 3.500 expositores de mais de 150 países para rodadas de negócios e exposição de produtos e destinos. O evento começou nesta terça-feira (24) e termina amanhã (26).

LAN é premiada como líder de Commerce no turismo

Uma comissão formada por 18 líderes de opinião, representantes de associações e um seleto jurado internacional, composto de autoridades da Câmara de Comércio de Santiago e presidentes e diretores das câmaras de comércio eletrônico do Brasil, Colômbia e da Argentina, elegeram empresas que, por seu desenvolvimento e aporte, são as mais destacadas no Chile, em sua categoria. Dentro das diferentes categorias que foram premiadas com os eCommerce AWARD Chile 2011, a LAN Airlines sagrou-se “líder de eCommerce no turismo”.

O prêmio foi recebido pelo diretor corporativo de Marketing da LAN, Pedro Margozzini, e pelo gerente de Canais e de LAN.com, Gonzalo Undurraga, que destacou a importância do prêmio, afirmando: “nos orgulha receber uma vez mais este reconhecimento, agora, na categoria de turismo, área em que temos realizado grandes esforços para promover, de maneira eficiente e efetiva a região e conectá-la com o resto do mundo. A América Latina conta com excelentes condições para o desenvolvimento do eCommerce e nós temos trabalhado para potencializá-las e assim prestar, a nossos clientes, o melhor serviço”, destacou Undurraga.

Os eCommerce Awards são prêmios criados para distinguir as empresas e empreendimentos que, por seu trabalho no setor de comércio eletrônico, têm contribuído com sua inovação e desenvolvimento potencializando o mercado e a Economia Digital.





Sobre a LAN



LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 70 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.



A LAN Airlines e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina e do Equador.



Atualmente, a LAN Airlines e suas afiliadas operam 124 aviões de passageiros e a LAN Cargo e suas afiliadas, 14 aeronaves de carga. Trata-se de uma das frotas mais modernas do mundo, o que representa maior eficiência e significativa redução de emissões de CO2, refletindo assim o importante compromisso da companhia com a proteção do meio ambiente.



A LAN é uma das poucas companhias do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Há 10 anos, a LAN é membro da oneworld™, aliança global que reúne as melhores companhias aéreas do mundo.

CVC LANÇA CONCURSO NO TWITTER QUE DARÁ AO VENCEDOR VIAGEM A SANTIAGO, NO CHILE

Na semana em que completa 39 anos de atividades, operadora lança ação promocional para seus mais de
44 mil seguidores no Twitter, em parceria com a companhia aérea LAN





A partir desta quarta-feira, dia 25 de maio, os mais de 44 mil seguidores da CVC no Twitter poderão participar do “Concurso Cultural Hasta La Vista”, que vai premiar um internauta com um pacote de viagem a Santiago, no Chile, com direito a um acompanhante, já incluindo passagens aéreas, hospedagem, traslados e passeios.

A ação é uma das iniciativas em comemoração aos 39 anos de atividades da CVC, que serão completados no próximo sábado, dia 28 de maio.

A iniciativa tem o apoio da companhia aérea LAN e consiste em um concurso cultural em que os internautas terão de descobrir, por meio de palpites enviados ao Twitter da operadora, qual ponto turístico refere-se determinada imagem, que pode ser visualizada no link http://www.cvc.com.br/hastalavista.

A cada 39 novos seguidores que aderirem ao Twitter da CVC, a operadora revelará um quadrante de uma imagem disposta em mosaico. Novos quadrantes da foto serão revelados sucessivamente com a adesão de novos seguidores. Ganhará a viagem o internauta que primeiro acertar o destino, enviando o palpite correto para http://twitter.com/cvcviagens, citando nome do ponto turístico, cidade e país em que está localizado, e iniciando o post com #Hastalavista @cvcviagens.

Qualquer seguidor da CVC no Twitter pode participar, enviando número ilimitado de palpites. Hoje, quase 45 mil internautas seguem a CVC nesta rede social, na qual a operadora estreou em 2008. A CVC também está presente em outras redes sociais e canais de relacionamento, como Orkut, YouTube, Facebook e Flickr.

GOL terá voos extras para o feriado de Corpus Christi

20 frequências reforçarão a operação nos destinos mais procurados

A GOL vai aumentar a oferta de voos nas rotas mais procuradas pelos turistas durante o feriado de Corpus Christi. Ao todo, serão 20 frequências extras na malha da companhia, para atender a alta demanda para destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória e Brasilia, por exemplo. Os voos adicionais serão operados entre os dias 22 e 26 de junho.

“Planejamos toda a nossa operação com tarifas acessíveis e horários estratégicos para atender às expectativas dos clientes nas rotas mais procuradas. Dessa forma, mais pessoas poderão aproveitar o feriado, viajando com comodidade, segurança e rapidez”, diz Leonardo Pereira, vice-presidente responsável pela área de Planejamento da GOL.

Os destinos mais frios são muito procurados nessa época. Porto Alegre, por exemplo, receberá voos extras de e para o Rio de Janeiro/Galeão. Já Florianópolis terá mais voos para São Paulo/Guarulhos. Para mais comodidade dos turistas brasilienses, a companhia oferecerá voos extras entre São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Belo Horizonte/Confins. Vitória, por sua vez, será contemplada com o reforço de frequências de e para São Paulo/Guarulhos e Belo Horizonte/Confins.

Mais informações podem ser encontradas no site da GOL (http://www.voegol.com.br), via agentes de viagens, ou Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.

Sobre GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

PRESIDENTES DE SINDICATOS DO RN PARTICIPAM DE ENCONTRO NACIONAL

De hoje (25) até sexta-feira (27) uma comitiva de trinta empresários potiguares, liderada pelo presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e pelo vice-presidente da Fecomercio RN, Luiz Lacerda, participa, em Cuiabá (MT), do 27º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O evento, que é promovido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Cuiabá (Sindlojas), ocorrerá no Centro de Eventos do Pantanal. Além de Lacerda e Queiroz, a comitiva do Rio Grande do Norte será composta, entre outros empresários, pelos seguintes presidentes de sindicatos filiados à
Fecomercio: Itamar Manso (Sincopeças), Jair Urbano de Queiroz (Sindivarejo Mossoró), Geraldo Paiva (Sindivarejo de Gêneros alimentícios), Francisco de Assis Barbosa (Sindivarejo Assú), Raimundo Martins da Silva (Sindivarejo Nova Cruz), Marcio de Oliveira Macedo (Sindivarejo Santa Cruz), Antônio Francisco de Oliveira (Sindivarejo São Paulo do Potengi) e Ildica Cecília Santos (Sindivarejo Caicó).
O evento tem como objetivo reunir representantes de sindicatos de todo o país para que sejam discutidos temas relacionados aos sindicatos patronais e ao desenvolvimento do comércio brasileiro. No encontro, ocorrerão debates sobre projetos de lei que prejudicam a livre iniciativa dos sindicatos, a gestão sindical com práticas de administração e finanças, associativismo, sistema de gestão sindical, marketing e qualidade no atendimento.
Participarão do encontro, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Arhur Grynbaum, presidente do grupo O Boticário e Maron Emile Abi-Abib diretor do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC).
Além disso, no último dia haverá uma palestra sobre o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Azul terá nova frequência entre Belo Horizonte (MG) e Porto Seguro (BA)

Azul terá nova frequência entre Belo Horizonte (MG) e Porto Seguro (BA)

Passagens disponíveis a partir de R$ 249,00 o trecho.

A Azul Linhas Aéreas inicia em 10 de julho a nova frequência de voo entre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e o Aeroporto de Porto Seguro, em Porto Seguro – Bahia. As operações serão realizadas com os modernos jatos Embraer 190 e 195. Da capital mineira, o cliente poderá realizar conexões para Campinas, Belém, Fortaleza, Ilhéus, Natal, Porto Alegre, Recife, São José dos Campos, São Luís, Salvador e Vitória. Os voos serão operados de domingo a sexta-feira.

Da capital mineira, o cliente poderá realizar conexões para Campinas, Belém, Fortaleza, Ilhéus, Natal, Porto Alegre, Recife, São José dos Campos, São Luís, Salvador e Vitória.

As passagens aéreas para a nova rota já estão disponíveis para compra e iniciam com preços a partir de R$ 249,00*. O valor é válido por trecho e está sujeito à disponibilidade de assentos. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

Natal receberá 4 mil turistas durante Mundial de Basquetebol Master

Natal será a capital do basquetebol a partir do dia 24 de junho. Aproximadamente 2.500 atletas de 30 países estarão no Rio Grande do Norte para a disputa do 11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master, que vai até o dia 3 de julho e promete ser o maior evento esportivo do estado até a Copa do Mundo de 2014. A disputa, inclusive, é vista como um teste para o estado para receber o mundial de futebol daqui a três anos.

"Vai ser um laboratório para que se teste a estrutura hoteleira de Natal para um evento de grande porte, que reúne quase 4 mil pessoas, sem falar na quantidade de recursos que ficarão no estado, que o Ministério do Turismo estima em aproximadamente R$ 21 milhões durante os 10 dias da competição. A nossa expectativa é a melhor possível", explicou o presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master, Carlos Galvão.

Contando com a participação de atletas que já fizeram história no basquete ao redor do mundo, a competição tem características que contribuem ainda mais para a divulgação do Rio Grande do Norte e no fluxo de recursos no estado. Por levarem a viagem para a disputa também como uma forma de lazer, os atletas costumam levar familiares para acompanhá-los nos países onde ocorrem as edições do Mundial de Basquetebol Master.

A divulgação de Natal e do Rio Grande do Norte como destino turístico também é um ponto importante que a competição trará para o estado. Com a grande quantidade de estrangeiros que estarão em solo potiguar, as chances de uma divulgação espontânea nos países de origem das atletas e familiares serão grandes.

"É muito importante esse tipo de divulgação, que é gratuita e feita por pessoas que realmente conheceram a cidade", disse o secretário de estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos. "Cheguei a ver, um dia, uma atleta da WNBA, depois de conquistar o título e ser questionada sobre onde passaria as férias, ela dizer que viria a Natal, porque havia amado a cidade quando conheceu durante o Mundial de Basquete Juvenil, que ocorreu no fim dos anos 90", concluiu.

Os jogos do mundial vão ocorrer nos ginásios públicos e privados de Natal. As entradas para todos os jogos serão gratuitas.

Secretaria de Turismo de Natal e UnP formalizam realização de inventário da Oferta Turística de Natal

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) em parceria com
a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (FUNDEP) - órgão da
Universidade Potiguar (UnP) - viabilizará a realização do Inventário da Oferta Turística
de Natal, bem como o funcionamento de cinco boxes de informações turísticas em Natal
(Ponta Negra, praia da Redinha, Cidade Alta, além das duas vans pertencentes a
secretaria que funcionam com atendimento aos turistas). Segundo o secretário de Turismo
de Natal, Tertuliano Pinheiro, a parceria envolve professores e alunos dos cursos de
turismo da FACEX, UnP, UERN, UFRN e Estácio – Natal e a previsão é que o trabalho
comece a ser desenvolvido já no mês de junho. “Além do inventário, os estudantes poderão
exercitar suas tarefas de aulas práticas, lidando diretamente com os turistas”.
O Inventário da Oferta Turística irá detalhar os Atrativos Turísticos, Serviços e
Equipamentos Turísticos, Infra-Estrutura de Apoio ao Turismo do Município e servirá como
instrumento de gestão da atividade turística e beneficiará todo o município de Natal,
bem como os empresários e funcionários do ramo turístico.
Segundo o Ministério do Turismo este é um dos projetos mais importantes da Política
Nacional do Turismo, determinante para o desenvolvimento da atividade turística do país
e constitui-se num elemento importante para o processo de gestão da atividade
turística. “O inventário será realizado em três etapas, envolvendo pesquisa, trabalho de
campo e a inserção dos dados no sistema do Ministério do Turismo. “Estamos aguardando
apenas a formalização da parceria para que possamos iniciar os trabalhos”, disse a
Presidente da FUNDEP, Jurema Dantas.

Hotel Barceló, em Punta Cana, aposta no segmento de golfe

Resort lançará uma nova área para os amantes do esporte



Visando atrair cada vez mais os apaixonados por golfe, o hotel Barceló Palace Deluxe, situado em Punta Cana, na República Dominicana, tornou o esporte um dos seus atrativos centrais. Em novembro deste ano, o complexo hoteleiro irá inaugurar uma nova instalação totalmente voltada para este esporte, que irá dispor de 234 apartamentos com decoração e sinalizações inspiradas na modalidade.

A nova seção de golfe do Bávaro Palace Deluxe tem o esporte como tema central, tanto no projeto como na decoração e tomará o lugar do antigo Hotel Casino, que passará por uma grande reforma. O novo espaço terá restaurante, academia e simuladores digitais de última geração para treinamento e entretenimento, nos quais será possível jogar virtualmente nos campos mais famosos do mundo. Além disso, os apartamentos serão dos tipos “Golf Room Deluxe”, com vista para o campo, e “Family Golf Room Deluxe”, para atender às necessidades dos esportistas que viajam com a família.

Equipado com um dos primeiros campos de golfe de Punta Cana, o resort investiu cerca de US$ 250 milhões em uma reforma para sua modernização, e para isto contratou o famoso arquiteto de golfe norte-americano PB Dye, para redesenhar o campo de 18 buracos e 72 pares. “Nosso campo está situado em meio à vegetação original, com uma grande fauna, livre de edifícios e residências ao seu redor”, revela Fernando Gómez, principal executivo dos hotéis Barceló na República Dominicana.

Punta Cana conta com 12 campos de golfe, localizados em cenários paradisíacos, que, anualmente, recebem milhares de turistas apaixonados pelo esporte.

Emprotur divulga RN em Road Show no sul

Ontem, em Maringá-PR, a comitiva do Rio Grande do Norte deu andamento a realização do Road Show que mostra as potencialidades turísticas do Estado para os agentes de viagens da região Sul do país. A equipe técnica da Emprotur junto com 34 representantes de hotéis de Natal, Tibau do Sul e Pipa participaram do evento realizado para 60 agências de viagens da cidade.



Houve a distribuição de material promocional do Estado e conversas dos agentes com os hoteleiros potiguares para fechamento de negócios diretos. Após as reuniões, o grupo potiguar recepcionou a todos no Night Club de Maringá, onde foi oferecido um jantar.



No evento também foi realizada uma exposição do técnico Rogério Roque (Emprotur) sobre os principais roteiros oferecidos pelo RN, do distribuidor CVC e da Potiguar Turismo. Na ocasião houve sorteio de brindes relacionados ao destino turístico (estadia, translados, passeios e ticket aéreo) para os agentes. A Luck Receptivo também participa do Road Show do RN.



“Este trabalho é muito importante, pois conseguimos promover e destacar os nossos atrativos para esses agentes com exclusividade. Eles são os principais articuladores dos roteiros fechados pelos turistas dessa região que adora o Nordeste,” ressalta o presidente da Emprotur e secretario de turismo do RN, Ramzi Elali.

SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU PROMOVE EM PARCERIA COM O SEBRAE-PR A RODADA DE NEGÓCIOS

A 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu promove, em parceria com o Sebrae-PR, a Rodada de Negócios. Empresas da área do turismo já podem se inscrever para participar das atividades, que visam aproximar empresas e propor intercâmbios comerciais, de 16 a 18 de junho.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de junho. Para participar, a empresa deverá fazer o download do formulário disponível no site www.festivaldeturismodascataratas.com, preenchê-lo e remeter ao endereço de e-mail: atendimento@rclplanejamento.com.br. O candidato deve ficar atento ao e-mail de confirmação enviado pela coordenação, que validará a inscrição.
Serão realizadas rodadas em duas modalidades: nacional e internacional. O encontro nacional entre operadores nacionais e empresários dos projetos será realizado no dia 17 de junho. Serão rodadas de 15 minutos com agendamento prévio realizado por meio do cruzamento de informações das inscrições. Para a rodada internacional foram programadas a participação de dez operadores da Europa e América Latina no dia 18 de junho, com rodadas de 15 minutos.
Cada fornecedor terá a possibilidade de agendamento com três operadores. As empresas que se interessarem por participar das duas rodadas (nacional e internacional) deverão obrigatoriamente preencher as duas fichas disponíveis para download. Todo o agendamento da Rodada é realizado através de software específico, por este motivo não serão aceitas inscrições no dia do evento.

O Festival
Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é de âmbito internacional e visa propiciar o desenvolvimento de negócios por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos. Será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu.
Patrocinam o Festival, a Itaipu Binacional, o Fundo Iguaçu, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Ministério do Turismo, o Governo Federal, a Secretaria Municipal de Turismo, os Correios, o Banco do Brasil, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Itamed.

Lufthansa tem tarifas promocionais para quem quiser embarcar para Munique durante a Oktoberfest; passagens de ida e volta variam a partir de US$ 1.065

A Oktoberfest, realizada todos os anos em Munique, na Alemanha, é a maior festa do mundo da cerveja e atrai nada menos que seis milhões de pessoas a cada ano. Em 2011, o evento começa no dia 17 de setembro, com a tradicional parada, e vai até 3 de outubro, sempre com desfiles, shows, comidas típicas e muita, mas muita cerveja.

A festividade, hoje famosa no mundo inteiro, começou como um evento para celebrar o casamento do Príncipe Ludwig, mais tarde Rei Ludwig 1, com a Princesa Therese, da Saxônia. Os moradores de Munique foram convidados para comparecer numa área que mais tarde foi denominada Theresienwiese. Uma corrida de cavalos marcou a celebração e, no ano seguinte, a decisão de repetir a corrida dos cavalos fez surgir a tradição da Oktoberfest.

Toda a festa é montada em tendas, na parte central de Munique. Ao todo são 14 e, além das tendas das cervejarias mais conhecidas, há outras muito tradicionais que merecem a visita. Entre elas a Bräuros, há sete gerações nas mãos da mesma família, garantindo músicas típicas da Bavária e uma ótima atmosfera.

Para desfrutar de tudo isso e ainda curtir o melhor de Munique e da região da Bavária, a Lufthansa oferece voos diários de São Paulo para Munique, sem escalas. Durante a Oktoberfest, para embarque até 20 de setembro, a passagem de ida e volta está com preços variando a partir de US$ 1.235 na classe econômica. Depois de 20 de setembro, os valores caem e variam a partir de US$ 1.065.

Além de Munique, a Lufthansa voa todos os dias de São Paulo para Frankfurt e para Zurique, com a SWISS, empresa do mesmo grupo. Mais informações www.lufthansa.com

TAP com voos diretos para Atenas

A partir de 4 de junho companhia reforça posicionamento na Europa


A TAP inaugura no próximo dia 4 de junho cinco frequências semanais para Atenas. A operação entre Lisboa e capital da Grécia será efetuada em aviões A320, com capacidade para 160 passageiros.

Com saída de Lisboa às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos às 20h50 e chegada a Atenas às 02h50 (dia seguinte).

No regresso, os voos realizam-se à segunda, terça, sexta, sábado e domingo, com os seguintes horários: partida às 05h15 à segunda e sábado com chegada às 07h40; partida às 05h20 ao domingo e chegada às 07h45; partida às 05h30 à terça e chegada às 07h55 e, na sexta, partida às 06h00 e chegada a Lisboa pelas 08h25.

Do Brasil são 77 frequências semanais diretas para Lisboa a partir de 10 cidades brasileiras com conexões para toda a Europa.

Com o início da operação de voos diretos da TAP entre Portugal e a Grécia, a companhia e a Aegean Airlines, a transportadora aérea grega também membro da Star Alliance, alargaram agora o âmbito da sua parceria comercial, com a oferta de mais benefícios aos seus clientes.

A TAP passa assim a oferecer um conjunto de novos destinos, designadamente, Corfu, Chania e Heraklion (Creta), Mikonos, Rodes, Salônica e também Larnaca, em Chipre, através da possibilidade de cômodas ligações em code-share com a Aegean a partir do seu hub em Atenas.

Atenas é um dos seis novos destinos da companhia anunciados, este ano, na Europa, consolidando a TAP assim o seu posicionamento no Continente, onde a extensão da sua rede crescerá 17% a partir do meio do ano. Com este significativo reforço da sua oferta, a TAP proporciona aos brasileiros acesso a novas e diversificadas rotas.

ABAV-RN PROMOVE CURSO DE GEOGRAFIA TURÍSTICA EUROPA APROVADO POR AGENTES DE VIAGENS

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN (ABAV-RN), presidida pela empresária , diretora da Sunlinetur, Ana Carolina Costa, promoveu nos dias 23 e 24 de maio, no auditório do Sebrae, em Natal, o curso de Geografia Turística Europa, ministrado pela instrutora Eluiza Helena, em parceria com o ICCABAV.O curso contou com a presença da presidente da entidade, Ana Carolina Costa.



O curso foi amplamente aprovado pelos agentes de viagens de Natal. Para o consultor de viagens Danilo Sales, da Dandara Turismo, o curso foi uma oportunidade muito boa para conhecer mais um destino importante como a Europa, e sugeriu que outros cursos neste estilo sejam realizados. Há dois anos trabalhando na área, participou dos dois dias de curso. Já a consultora de viagens, Selva Pimenta, diretora da Pimentur e com 33 anos no turismo, achou excelente o curso, e sugeriu que a ABAV-RN, promovesse mais cursos como este para reciclar o profissional, para que possa acompanhar as mudanças do dia a dia . Segundo ela, os cursos deveriam começar sempre às 19h, devido ao horário de saída da loja, e o ideal seria um curso que fosse ministrado em três dias. “Os cursos são enriquecedores”, ressaltou ela.

Durante a realização do curso em Natal, os alunos puderam acompanhar a história e curiosidades dos principais países que compõem a Europa, dando oportunidade para o consultor oferecer ao cliente a melhor opção. No curso foram destacados a importância da Geografia como meio de identificação nas oportunidades direcionadas à prestação de serviços, a fim de aprimorar o conhecimento na criação de roteiros turísticos próprios. Foram abordados a identificação geográfica dos 20 países, principais características (clima, relevo, culturas e curiosidades), produtos e destinos turísticos, organização da viagem, bem como documentação, etc.




MINISTRO DO TURISMO PARTICIPA, NA CÂMARA, DE SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL E AO TURISMO SEXUAL

O Ministro do Turismo, Pedro Novais, confirmou presença na abertura do Seminário "Políticas Públicas de Combate à Exploração Sexual Infantil e ao Turismo Sexual", que as Comissões de Turismo e Desporto (CTD) e de Direitos Humanos e Minorias (CDH) realizam nessa quarta-feira (25), a partir das 9 horas, no Auditório Nereu Ramos. A Secretária Nacional de Políticas do Turismo, do Mtur, Ana Isabel Mesquita de Oliveira; a Secretária Geral do Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Karina Figueiredo, além do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), os presidentes da CTD, deputado Jonas Donizette (PSB-SP) e da CDH, deputada Manuela Dávila (PCdoB- RS), também estarão presentes na abertura do Seminário.
As políticas estaduais, a contribuição da sociedade civil e os aspectos da legislação no combate à exploração sexual infantil e ao turismo sexual no país serão debatidos nos três painéis previstos na programação do Seminário. Nas mesas dos debates já estão confirmadas as presenças de Gabriela Leite, presidente do Sindicato das Prostitutas do Rio de Janeiro, Ana Paula Felizardo, da ONG Resposta – Responsabilidade Posta em Prática, Rosana França, da ONG Coletivo Mulher Vida, o professor Neio Lúcio, do Centro de Excelência do Turismo - CET, da Unb e Alexandre Sampaio, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA.
Os secretários de turismo e de segurança pública de cinco estados: Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Fortaleza e Pernambuco e a deputada Erika Kokay (PT-DF), coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, também participam dos debates.


PROGRAMAÇÃO


"Seminário sobre Políticas Públicas de Combate a Exploração Sexual Infantil e ao Turismo Sexual"
(25 de maio de 2011 - Auditório Nereu Ramos - Câmara dos Deputados - Brasília)

09:00h - MESA DE ABERTURA
. Marco Maia - Presidente da Câmara dos Deputados (a confirmar);
. Pedro Novais - Ministro de Estado do Turismo;
. Ana Isabel Mesquita de Oliveira - Secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministro do Turismo;
. Walter Luiz de Carvalho Ferreira - Assessor da Presidência da EMBRATUR/MTur;
. Lídice da Mata - Senadora e Coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente;
. Jonas Donizette - Presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados;
. Manuela d'Ávila - Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados;
. Karina Figueiredo - Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual;
. Enrico Fermi - Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis;
. Geraldo Gonçalves de O. Filho - Diretor Executivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade; e
. Leila Paiva, - Coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

10:30h - PRIMEIRO PAINEL - "Políticas Estaduais de Combate à Exploração Sexual Infantil e ao Turismo Sexual"
. Érika Kokay - Deputada Federal e Coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente;
. Oreni Campêlo Braga Silva - Presidente da AMAZONASTUR;
. Caio Magno Alves de Souza - Diretor de Markenting da Emprotur;
. Alinne Frazão Barbosa - Representante da Secretaria de Estado de Turismo de Pernambuco;
. Adenauer Góes - Diretor Presidente da Companhia Paraense de Turismo - Paratur;
. Bismarck Maia - Secretário de Estado de Turismo do Ceará (a confirmar);
. Christiane Ferreira da Silva Lobato - Delegada de Polícia Civil do Estado do Pará, Titular da Divisão de Atendimento ao Adolescente - DATA;
. Cel. Francisco José Bezerra Rodrigues - Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará ;
. Wilson Salles Damázio - Secretário de Estado de Defesa Social de Pernambuco (a confirmar);
. Aldair da Rocha - Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (a confirmar);

14:00h - SEGUNDO PAINEL - "A Contribuição da Sociedade Civil no Combate à Exploração Sexual Infantil e ao Turismo Sexual"

. Neio Lúcio Campos - Diretor do CET/UnB;
. Clayton Faria Machado - Coordenador da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação para o Centro-Oeste;
. Rosana França - da ONG "Coletivo Mulher Vida"
. Ana Paula Felizardo - da ONG "Resposta - Responsabilidade Posta em Prática";
. Gabriela Leite - Presidente do Sindicato das Prostitutas do Rio de Janeiro.

15:30h - TERCEIRO PAINEL - "Aspectos da Legislação no Combate à Exploração Sexual Infantil e ao Turismo Sexual"

. Thais Faria - Consultora da Organização Internacional do Trabalho;
. Renato Roseno - Consultor da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente.

17:00h - ENCERRAMENTO - Aprovação da Carta de Brasília.

Governo lança edital para contratar obras dos túneis da Prudente de Morais

O Governo do Estado lança no próximo dia 7 de junho, o edital para licitação dos dois túneis no bairro Planalto que irão permitir a conclusão do trecho do prolongamento da Avenida Prudente de Morais do conjunto Cidade Satélite à BR – 101 em Parnamirim. Os túneis não estavam contemplados no projeto original e sem eles a avenida iria dividir em dois o bairro, dificultando a mobilidade.

Os túneis serão construídos na Avenida Tamanduateí e na Avenida dos Caiapós em duas faixas. O diretor de obras e operação do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, Jonas Barbosa, informa que a previsão é que no prazo de seis a oito meses após a licitação, as obras sejam concluídas.

Com a conclusão dos túneis ficará faltando apenas a ligação da Prudente de Morais à BR – 101, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Denit. Jonas Barbosa explica que com os túneis concluídos, Natal contará com uma nova opção de acesso, o que contribuirá para desafogar o trânsito na BR – 101.

A construção dos túneis atende a reivindicação dos moradores do bairro Planalto e facilita o tráfego naquela área, já que evitará cruzamentos e retornos. O valor previsto das obras no edital é de R$ 11 milhões.

TRAVEL ACE marca presença na 6ª Mostra Internacional de Turismo

MIT 2011 acontece entre os dias 25 e 27 de maio, em Olinda


O Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será palco de mais uma edição da Mostra Internacional de Turismo, o MIT 2011. Este ano, a mostra será realizada junto com a Equipotel, maior feira de equipamentos turísticos da América Latina.

A Travel Ace, líder na America Latina em assistência ao viajante, participará do evento com uma palestra ministrada pelo Diretor comercial da empresa, Evandro Correa. O tema desenvolvido será 'Atender Bem é Vender Bem', onde o executivo fará uma reflexão sobre a importância do atendimento satisfatório ao cliente no mercado de turismo e suas particularidades. Os temas que serão apresentados discutem situações do dia a dia que merecem uma atenção especial por parte dos agentes de viagens.

Evandro tem desenvolvido ao longo de 15 anos de atuação na área de treinamentos e palestras, inúmeras experiências no relacionamento com o trade que enriquecerão a palestra do MIT. Serão apresentados cases de atendimento com sucesso, além de dicas relevantes para os profissionais que atuam no setor de turismo. "A idéia da palestra é trocar experiências e mostrar como podemos aprimorar nossas habilidades no atendimento compreendendo o momento único que o Turismo vive", diz o diretor.

A palestra acontece na quarta-feira, dia 25, às 16 horas, no teatro Tabocas no Centro de Convenções de Pernambuco.

Serviço:
6ª Mostra Internacional de Turismo - MIT em Pernambuco
Palestra: "Atender Bem É Vender"
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n
Salgadinho - Olinda-PE, Brasil
Telefone: +55 (81) 3427-8000
Local: Teatro Tabocas no Centro de Convenções de Pernambuco
www.mit-pe.com.br

Sobre a Travel Ace Assistance

A Travel Ace, empresa do Grupo IMAS com sede na Argentina é líder na América Latina em assistência em viagem. O grupo completa em 2010 três décadas de experiência em serviços assistenciais. Para atingir essa excelência, a empresa tem como base os seguintes pilares: oferecer produtos de qualidade e atendimento personalizado 24 horas em qualquer parte do mundo, além de respostas rápidas e uso de tecnologias de última geração. São mais de 10 milhões de pessoas com cobertura em todo mundo e presença em mais de 15 mil agências e operadoras de turismo. A Travel Ace tem escritórios comerciais em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Informações pelo site www.travelace.com.br.

Alunos do Programa Bem Receber Copa – Meios de Hospedagem participam de city tour em pontos turísticos de Natal

A Escola Virtual dos Meios de Hospedagem – EVMH – e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, em parceria com a Luck Receptivo, realizarão city tour nos pontos turísticos de Natal com os alunos matriculados nos cursos de capacitação do Programa Bem Receber Copa 2014 – Meios de Hospedagem nos dias 26 e 27 de maio.

De acordo com a coordenadora da EVMH no Rio Grande do Norte, Mariana Carvalho, essa é uma oportunidade para que os alunos dos cursos de capacitação conheçam os principais pontos turísticos de Natal e, com isso, tenham mais propriedade para falar sobre os atrativos do destino para os turistas que visitam a cidade.

O roteiro começa pela Via Costeira, seguindo pelas praias urbanas até a Fortaleza dos Reis Magos. Em seguida, um pouco da história da cidade nos bairros de Santos Reis, Rocas, Ribeira, Cidade Alta, na catedral metropolitana de Natal e uma visita ao Centro de Turismo. A visita ao “Morro do Careca”, em Ponta Negra, dá sequência ao roteiro de praias.

Os alunos foram divididos em quatro turmas e podem escolher o melhor horário para a atividade. Na quinta-feira pela manhã (26), o city tour tem início a partir das 9h, com saída na sede da Luck Receptivo, e prossegue até meio-dia. À tarde, o tour pelos principais pontos turísticos começa às 14h e termina às 17h. Na sexta-feira (27), outras duas turmas participam dos passeios, com a mesma programação e os mesmos horários do dia anterior.

terça-feira, 24 de maio de 2011

MSC Cruzeiros realiza concurso cultural no Facebook

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, lançou uma promoção com o tema “Viagem dos Sonhos MSC”. Os interessados têm que curtir a Fan Page da empresa no Facebook (www.facebook.com/msccruzeirosbrasil), criar e enviar um vídeo com os dados pessoais, de até um minuto (10MB) para o e-mail concursocultural@msccruzeiros.com.br dizendo de forma criativa “Por que fazer um cruzeiro da MSC Cruzeiros é a melhor forma de se passar as férias?”

O período para enviar o material é de 23 de maio a 27 de junho. Os vídeos, que deverão seguir os critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema, serão selecionados e julgados por uma comissão interna da MSC Cruzeiros e semanalmente serão postados todos os vídeos pré-selecionados, e o que tiver mais opções “Curtir” será o vencedor. É importante frisar que independente do número de pessoas que participaram de um vídeo, somente um deles ganhará o concurso, ou seja, o perfil que enviar a produção.

O ganhador será comunicado até o dia 01/07/2011, pelo mesmo e-mail que foi enviado o vídeo, por anúncio na Fan Page do Facebook da MSC Cruzeiros do Brasil, com uma mensagem no mural de seu perfil e também pelo Twitter da empresa (@MSCCruzeiros). O prêmio será um cruzeiro de 4 noites, com direito a acompanhante que terá saída de Santos no dia 05/12, passando por cidades como Búzios e Ubatuba. Inclui ainda hospedagem em cabine externa, 5 refeições diárias, taxas portuárias e operacionais, além de todo entretenimento e diversão disponível no MSC Orchestra, um dos navios mais modernos da frota da temporada 2011/2012.

Para saber mais informações acesse www.facebook.com/MSCCruzeirosBrasil.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Sebrae-SP contrata Consultores de Turismo

O SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas -, instituição privada sem fins lucrativos criada com o objetivo de promover o empreendedorismo, a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, procura Consultores de Turismo em Alimentação Fora do Lar para vagas em São Paulo e no interior do estado. O profissional será responsável pelo atendimento do segmento nos projetos de circuitos e roteiros turísticos.
Para participar do processo de seleção, os candidatos precisam de experiência na área de Alimentação Fora do Lar, ter pós-gradução em Turismo, Hotelaria, Gastronomia ou áreas similares, e ser motorista habilitado. A empresa oferece seguro de vida e saúde, previdência privada, vale refeição e/ou alimentação, auxilio creche e vale transporte.


Os interessados nas vagas podem se candidatar pelo link:
http://www.vagasmonster.com.br/sebraeturismo

Hotéis da marca Meliá estão com promoção de diárias a partir de R$240 para o feriado de Corpus Christi

Para facilitar a escolha das pessoas que desejam viajar no feriado prolongado de Corpus Christi, a rede de hotéis Sol Meliá lançou uma promoção para o período de 22 a 26 de junho com diárias convidativas nos hotéis da marca Meliá em São Paulo e Brasília. Os clientes que fizerem suas reservas de hospedagem por meio do site www.solmelia.com pagarão diárias a partir de R$ 240, além da cortesia do café da manhã, servido no restaurante do hotel escolhido.

A marca Meliá é conhecida pela sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização tanto nos destinos de lazer quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente, porque oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem. De categoria superior, prima por serviços altamente personalizados, oferecendo selecionada gastronomia, espaços para convenções e estrutura para o segmento de negócios nos grandes centros urbanos. Já nos destinos voltados ao lazer, os empreendimentos dispõem de estrutura completa para esportes e entretenimento. No Brasil, os hotéis Meliá estão localizados em São Paulo, Angra dos Reis e Brasília.

Onde: Meliá Brasil 21 (Brasília) e Meliá Jardim Europa (São Paulo).

Quanto: a partir de R$ 240 a diária (acrescentar + 5% de ISS).

Informações e reservas: www.solmelia.com.br - São Paulo e Exterior: (55 11) 3748-8771 Demais localidades: 0800 703 3399

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países em 4 continentes. Atua com as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O portfólio de produtos e serviços é complementado por Sol Meliá Vacation Club, o único Clube de Férias operado por uma empresa espanhola.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.