Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011

Feriadão de Corpus Christi proporciona quatro dias de descanso e lazer no Meliá Angra

O feriadão de Corpus Christi está chegando e, com ele, a oportunidade de fugir do stress e renovar as baterias para o segundo semestre. Aliás, é o último feriado prolongado até novembro e, portanto, deve ser bem aproveitado. Pensando nos felizardos que querem emendar a data, o Meliá Angra oferece diárias especialmente preparadas para a temporada de 23 a 26 de junho.
Durante o feriado, a equipe de lazer e entretenimento preparou diversas atividades com direito a quadrilha, casamento caipira, barraca de doces, do beijo, pipoca, milho verde, vinho quente, quentão, prisão, artesanato de balão (porta velas), oficinas de reciclagem e artes, jogos divertidos, jogos noturnos, jogos na piscina e olimpíadas kids. A comida típica não poderia ficar de fora. Buffet com um toque nordestino, regado a paçoca, pé de moleque e cachorro-quente, que também não poderia faltar.
Nos dias 24 e 25/06 à noite, está programado o esquenta com o melhor do Forró universitário, promovido pela “Banda Sereno”, que reúne um repertório para festas juninas e músicas de quadrilhas, além de canções próprias.
Onde: Meliá Angra Marina & Convention Resort – Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ.
Quando: De 23 a 26 de junho
Quanto: Para o período, o Meliá Angra oferece uma diária a partir de R$ 360 por pessoa em apartamento duplo/categoria superior ou no apartamento garden room, com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote). Promoção especial: uma criança de até 08 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais é cortesia. O mínimo de três diárias é demandado para confirmação da reserva.
O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard. Diners ou Amex).
Informações e reservas: (24) 3421 1100 – reservas.melia.angra@solmelia.com.br
www.melia-angra-marina.com

Sobre o Meliá Angra
Em frente à Ilha do Pimenta o Meliá Angra conta com uma área de 98.000 m², sendo que 40% desta área são reservadas para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra oferece uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos, completando a estrutura de lazer do resort.

NO EMBARQUE EM VÔO DA TRIP LINHAS AÉREAS, RUMO A FERNANDO DE NORONHA, OS JORNALISTAS ERAM SÓ ALEGRIA -PRESS TRIP CRISTINA LIRA E TRIP LINHAS AÉREAS- 16 A 20 DE MAIO DE 2011

TERCEIRA PRESS TRIP CRISTINA LIRA FERNANDO DE NORONHA E TRIP LINHAS AÉREAS

O Corinthia Hotel London abriu as suas portas

O emblemático hotel de cinco estrelas surge como o Hotel do Século XXI


O Corinthia Hotel London anunciou que as suas portas já se encontram abertas ao público. A nova atração do Corinthia é uma propriedade de referência e junta-se aos melhores hotéis de 5 estrelas e de luxo em Londres. Combinando uma grandeza tradicional com motivos modernos, este destino vitoriano remodelado de forma luxuosa, está localizado no coração de Londres, perto das principais atrações da cidade.

"O projeto marca o culminar de uma jornada emocionante", diz o Diretor Geral Matthew Dixon. "O Corinthia Hotel London é um grande hotel restaurado de uma forma primorosa com uma abordagem do século XXI. Sua elegância moderna é definida por uma mistura de arquitetura vitoriana clássica com a perícia excepcional da arte contemporânea, refletindo a energia, estilo e história da região. Aos hóspedes serão proporcionados os mais modernos serviços, enquanto desfrutam de uma experiência autêntica num hotel e local históricos".

O Corinthia London já consagrou o seu nome entre uma série de celebridades internacionais e londrinos. Alguns dos maiores nomes do cinema, arte, cultura, mídia e moda visitaram-no, e recentemente algumas pré-estréias incluíram festas como os prêmios BAFTA, Vanity Fair, GQ e Condé Nast Traveller.


Este emblemático hotel dispõe de dois restaurantes de classe mundial. Garry Hollihead, com estrelas Michelin em três estabelecimentos diferentes, está à frente do “The Northall”. O restaurante combina o melhor dos produtos artesanais britânicos, incluindo carne de chifre curto de Cumbrian, com uma vasta seleção de vinhos orgânicos e biodinâmicos, ao copo ou em garrafa. O Restaurante Massimo, especializado em frutos do mar Mediterrânicos, e o Oyster Bar são dirigidos pelo famoso Chef Italiano Massimo Riccioli.

O Bassoon, o bar inspirado em música e concebido pelo premiado David Collins Studio, serve cocktails moleculares e bebidas coloniais inspiradas na sua biblioteca de bebidas espirituosas. Discreto e elegante, espera-se que se torne num ponto de encontro para os londrinos, bem como para os seus hóspedes internacionais.

O coração do hotel é o seu Lobby Lounge. O espaço reflecte oferece um ambiente residencial reforçado por uma mistura eclética de obras de arte e mobiliário. A cúpula é decorada com o candelabro “Full Moon” criado pelo designer parisiense Chafik Gasmi e produzido pela Baccarat, o prestigiado fabricante francês de cristal.

O “Full Moon” composto por 1.001 bolas de cristal, é o ponto fulcral da área principal do hotel. Os clientes do Lobby Lounge podem tomar o chá da tarde e desfrutar de criações inovadoras confeccionadas pela famosa Chef Pasteleira Claire Clark ou apreciar um cocktail à noite.

O Corinthia Hotel London encomendou aos irmãos gêmeos Ian e Richard Abell, fundadores da Based Upon, criarem uma obra de arte única para a Recepção do hotel e para as portas dos elevadores no Lobby.

A peça em bronze de nove metros quadrados na área de recepção mostra o rio Tamisa e o seu percurso sinuoso através da cidade de Londres com uma réplica fiel de cada edifício nas suas margens, com Corinthia no centro.

O matiz das folhas de Northumberland Avenue e St James's Park foram tomadas em consideração para criar as marcas de textura para as portas do elevador, adicionando um toque delicado e suave.

A empresa de spas ESPA, premiada internacionalmente fez uma parceria com o hotel para lançar seu ESPA Life at Corinthia. Abrangendo 4 andares e medindo 3300m2, este magnífico spa dispõe de 17 salas de tratamento, uma suite spa privada, o estúdio de manicure, piscina coberta, piscina de vitalidade, sauna em anfiteatro, fonte de gelo, salões de mármore aquecido, casulos privados, um moderno ginásio e um salão de cabeleireiro operado por Daniel Galvin. ESPA contratou excepcionais terapeutas, naturopatas, acupunturistas, osteopatas e fisioterapeutas de forma a oferecer aos seus clientes um novo nível de spa e bem-estar num ambiente de luxo.

Localizadas na mezzanine estão seis salas executivas de reunião, com acesso privilegiado à área de refeições que se encontra localizada no The Northall para um almoço ou jantar privado. Cinco salas de reuniões estão equipadas com um sistema ótico turnkey system de alta definição da última geração que permite uma ligação total sem esforço para os meios de radiodifusão, gravação, edição e mixing.

O hotel dispõe de 294 quartos, incluindo 43 suites. Os quartos medindo cerca de 45m², estão entre os maiores da sua categoria no mercado da hotelaria de luxo em Londres. Sem restrições no horário de check-in e check-out, o Corinthia Hotel London tem-se dedicado a proporcionar aos hóspedes flexibilidades, conveniência e conforto durante as suas estadias.

Corinthia Hotels é uma coleção de hoteis de 5 estrelas fundada pela familia Pisani de Malta.
A marca Corinthia permanece fiel às suas raizes de um negócio de família motivada pela paixão, pelo cuidado com a exigência e pela devoção pelo pormenor, intuição e simpatia no serviço. Cada um dos nossos hotéis e resorts criados em alguns dos locais mais fascinantes do mundo, é um tributo à arquitetura local e às tradições culturais.
Todos aqueles que estão envolvidos na marca Corinthia estão focados nos valores da honestidade e discrição no serviço.

O portfólio de Hoteis Corinthia inclui o premiado Hotel de Budapeste na Hungria, o Corinthia em Praga na República Tcheca, o Corinthia S.Pittersburg na Rússia, o Corinthia Tripoli na Libia e o moderno Corinthia em Lisboa, Portugal. Também o Corinthia Taormina Golf Resort na Secilia na Itália, a abrir em 2012 faz parte deste portfólio.

Para mais informações sobre o Corinthia Hotel London, por favor visite www.corinthia.com/London

Chopperia inglesa Ashby aterrisando no Rio de Janeiro

A Chopperia i nglesa Ashby está chegando ao Rio de Janeiro e me convidou com direito a acompanhante para um pequeno tour pela cidade em um ônibus estilo inglês. O percurso contará com um mestre cervejeiro para apresentação da marca e degustação dos quatro tipos de chopp Ashby. A ação aconteceu no dia 20, porém eu estava em Fernando de Noronha..Quem sabe em outra ocasião!

TERCEIRA PRESS TRIP PARA FERNANDO DE NORONHA REALIZADA DE 16 A 20 DE MAIO DESTE ANO

Press trip Cristina Lira e TRip linhas aéreas para Fernando de Noronha(PE), uma iniciativa da jornalista soteropolitana Cristina Lira, radicada em Natal (RN), que levou pela terceira vez jornalistas para conhecerem a ilha de Fernando de Noronha(PE), com programas e passeios da ilha. A viagem é uma realização própria da jornalista Cristina Lira em parceria com a TRIP linhas aéreas e foi realizada de 16 a 20 de maio

Jornalistas de Natal (RN), São Luis (MA), São Paulo (SP) e de Portugal vislumbraram o que Noronha tem de melhor. A missão da viagem, segundo a organizadora é promover o destino de Fernando de Noronha e gerar mídia através de veículos sólidos e reconhecidos no Brasil. A primeira missão organizada por Cristina Lira foi em 2009, quando levou seis jornalistas portugueses e quatro natalenses, na edição de 2010 foram três portugueses e sete brasileiros. A primeira foi com a Trip Linhas Aéreas, a segunda com a Gol Linhas Aéreas e este ano retornou com a com a Trip.E já agendou para março de 2012 a quarta press trip para Fernando de Noronha com a participação de jornalistas espanhóis, e outros destinos internacionais como Itália.

Os jornalistas participantes foram: Fátima Gatoeiro (Revista Hotelnews), Peter Kutuchian (Site Hoteliernews), Wanderley Mattos (Diário do Turismo), os três de São Paulo; Léa Zacheu (Revista Maranhão Turismo), Rodrigo Loureiro do jornal Gazeta do Oeste, Simone Silva (Jornal de Hoje) de Natal, Canindé Soares (blog fotojornalismo) ,o fotógrafo John Copland (free lancer de revistas) de Portugal e pela TRIP linhas aéreas, Débora Cristine

A press trip contou com apoio: Administração de Fernando de Noronha, Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, Luck receptivo e Atalaia Noronha, Atlantis Divers, Assist-Card, pousadas Teju Açu, Triboju, Tio João, Del Mares, Marazul, pousada Lenda das Águas, pousada Recanto, hotel Dolphin, pousada Solar dos Ventos, pousada Mar Atlântico, e dos restaurantes Varanda, Biu, Palhoça, Du Mar, festival gastronômico do Zé Maria e projeto TAMAR e da Secretaria de Turismo de Pernambuco presenteou os jornalistas com um kit especial de Pernambuco, com brindes e material informativo.

Em Natal, os jornalistas convidados tiveram apoio do Ocean Palace resort, na Via Costeira
Um agradecimento especial a TRIP linhas aéreas, pelo apoio pela segunda vez na press trip, na pessoa de Marco Cabral da TRIP Natal, a Damiana Ricci





da TRIP São Paulo e toda equipe TRIP, a Luck receptivo e Atalaia Noronha que são o receptivo oficial, e mais uma vez mostraram toda a competência e qualidade de atendimento e serviço, um agradecimento especial ao guia Branco, convocado como guia oficial da press trip, a Patricia Roelandt competente coordenadora do meio ambiente da administração da Ilha, ao Tio João pelo apoio no evento e a todos os empresários hoteleiros, donos de restaurantes de empresas de passeio que puderam mais uma vez abraçar esta missão em divulgar Noronha para o mundo, com o que há de melhor e de tudo em Noronha.
Muito obrigada a todos!

Canindé de São Francisco integra “Caravana Embaixadores de Sergipe” e em Natal será no dia 23

Natal, João Pessoa, Recife e Maceió estão no roteiro da promoção



A Prefeitura de Canindé de São Francisco, também participa da promoção turística “Caravana Embaixadores de Sergipe”, coordenada pelo Governo do Estado de Sergipe, Prefeitura de Aracaju, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SE, Aracaju Convention Bureau, Sebrae/SE e Ministério do Turismo.

Para promover seus atrativos turísticos e principalmente a programação do São João Encantado, a técnica da Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento (SECTUR), Dayane Souza segue junto com hoteleiros, agentes de viagens e representantes de instituições públicas em ônibus, desde a última terça-feira, 17, com destino a cidade baiana de Feira de Santana, onde aconteceu a primeira ação no roteiro Nordeste.

Já na quarta-feira, 18, a promoção desembarcou na capital baiana, Salvador onde mais de 200 agentes de viagens buscaram informações sobre o destino Sergipe e Canindé de São Francisco aproveitou para promover seus atrativos e calendário de eventos 2011.

“Essa é uma oportunidade de mantermos contato com o publico especializado, onde jornalistas, agentes de viagens e operadores estão tendo informações sobre os atrativos do Complexo Xingó e claro aproveitamos para divulgar as cenas da novela Cordel Encantado que foram gravadas em Canindé”, diz radiante Dayane Souza.

Além da Prefeitura Municipal, o município turístico de Canindé de São Francisco conta com presença das empresárias Elisângela Souza, da agência de turismo receptivo Xique Xique Turismo e da hoteleira, Kátia Pimentel, do Xingó Parque Hotel.

“Parabenizo a Prefeitura de Canindé a investir e participar desta promoção, que mantém contato direto com os profissionais que vendem pacotes turísticos. A presença da SECTUR nesta caravana fortalece a parceria entre o poder público e privado”, disse a agente de viagem e turismóloga Elisângela Souza.




Caravana

A caravana dos 'Embaixadores de Sergipe' no nordeste iniciou no dia 17 de maio na cidade baiana de Feira de Santana, passou por Salvador e segue para a capital do Rio Grande do Norte, Natal, no dia 23 de maio, João Pessoas (24/05), Recife (25/05) e encerra a divulgação na cidade de Maceió no dia 26 de maio. O grupo é formado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Associação Brasileira da Indústria de hotéis (ABIH) - Seccional de Sergipe, oito hotéis do estado, duas prefeituras (Aracaju e Canindé de São Francisco), uma operadora de turismo e dois agentes de receptivo.

Abav Nacional repudia atitude da Ibéria e British Airways

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, afirmou ser lamentável a atitude da Ibéria e da British Airways em reduzir o comissionamento pago aos agentes de viagens de 6% para 1% a partir de julho.



“Além de tudo, é hipócrita a empresa aérea anunciar esta medida e, em seguida, declarar que a Ibéria no Brasil, que se transformou no principal mercado na América Latina, não poderia crescer sem o apoio das agências de viagens”, declarou o dirigente.



Kaká disse ainda que “já é passada a hora de as companhias aéreas deixarem o cinismo de lado e assumirem que não têm mais interesse em manter os elos com seu principal canal de distribuição” e complementou que, “aos agentes de viagens, sugiro que dêem preferência às empresas que reconhecem nosso trabalho e que nos remuneram de forma justa”.

ABAV-RN APÓIA O NOME DE DIASSIS ROSADO PARA PRESIDENCIA DA ABAV-RN

Na última reunião de diretoria que aconteceu dia 18/05/2011 foi colocato em pauta ELEIÇÕES ABAV RN 2011 e a pedido dos diretores presentes foi realizado uma votação para decidir quem a diretoria atual irá apoiar na próxima Eleição para Presidente da ABAV RN , uma vez que o mandato de Ana Carolina Costa encerrará este ano. Foram colocados em votação os nomes de DIASSIS ROSADO ( Harabello Turismo ) e NILO PEREIRA ( Nilotur). Por 19 votos a 03 foi escolhido o nome de DIASSIS ROSADO para ser a AGENTE DE VIAGEM que a presidencia e sua diretoria atual irá apoiar nas próximas eleições, informou a presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa.

Nordeste do país com preços imperdíveis na Azul Viagens

Viaje em maio e junho para João Pessoa e Aracaju com os pacotes mais baratos do mercado!

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, oferece pacotes especialmente preparados para quem deseja aproveitar para viajar em maio e junho. São roteiros para destinos na região Nordeste do Brasil, a preços promocionais, para viagens entre 23/05 e 20/06/2011, para três noites. Os pacotes incluem passagens aéreas – partindo de Campinas (São Paulo), hospedagem em apartamento duplo, com café da manhã, e translado aeroporto/hotel/aeroporto. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

Confira os destinos que fazem parte dessa promoção

João Pessoa
Conhecida como “Porta do Sol”, João Pessoa é um dos destinos turísticos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. Os turistas que vêm a cidade encontram, além de sol e praia, uma tranquilidade que contrasta com a agitação das grandes cidades do Sul e mesmo as grandes capitais do Nordeste.

Em João Pessoa pode-se caminhar calmamente pela avenida beira-mar. As praias largas propiciam a prática de esportes e tornam-se passarela que desfilam pessoas dos cinco continentes.

Os turistas desfrutam, além das belezas naturais, de monumentos históricos como o Forte de Santa Catarina, o Palácio da Redenção, o casarão dos Azulejos, a Casa da Pólvora, a Fonte de Santo Antônio e o Porto Capim. O turismo também é um grande produtor de renda e gerador de empregos da região, além do comércio que também possui grande participação econômica na cidade.

O visitante se hospeda no Netuanah Praia Hotel, de categoria turística, e aproveitará sua infraestrutura, conforto e um delicioso café da manhã. O pacote para três noites sai a partir 10 x R$ 59,90 ou à vista por R$ 599,00* por pessoa.

Aracaju
Aracaju é considerada a pérola do nordeste brasileiro. Têm atrações turísticas suficientes para manter visitantes ocupados por muitos dias, com excelente clima, belas praias, cultura, artesanato, culinária primorosa, vida noturna intensa e muito mais.

Dentre todas as orlas marítimas encontradas em cidades do litoral brasileiro, Aracaju destaca-se pelo bom gosto e criatividade, com um projeto de urbanismo bem elaborado recheado de jardins, parques à beira mar, alamedas e até um Oceanário, onde estão em exibição cerca de sessenta diferentes espécies de animais marinhos.

Uma agradável surpresa oferecida aos visitantes é a Ponte do Imperador - uma maquete de diversos quarteirões do centro histórico da cidade, tal com eram no início do século passado. Como em diversos pontos do nordeste, Aracaju também tem seus faróis. Dentre eles, o mais famoso é o situado na Praia dos Artistas, mas infelizmente não é aberto à visitação pública.

Explorar o interior do estado também é uma excelente opção. São vários roteiros turísticos, como a visita a Usina Hidrelétrica do Xingó e Canyon do Rio São Francisco. As belezas da região também estão entre os mais populares, como por exemplo o Mangue Seco, região na divisa entre Sergipe e Bahia.

O viajante se hospeda no Hotel D´Burguês, de categoria turística, e aproveitará sua infraestrutura, conforto e um delicioso café da manhã. O pacote para três noites sai a partir 10 x R$ 59,90 ou à vista por R$ 599,00* por pessoa.

Àqueles que desejam aproveitar ainda mais os seus passeios, a Azul Viagens oferece locação de veículo, em até 10 vezes sem juros, com o serviço contratado atrelado ao pacote de seu interesse. As tarifas são competitivas, com quilometragem ilimitada, taxas e seguros (LDW e ALI) inclusos. Tudo isto com uma diária promocional de 10 x R$ 8.00 sem juros**.

A compra pode ser feita pelo site (www.azulviagens.com.br), por meio do Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985 / 4003 1181 ou nas lojas da Azul.

*Pacotes: Os valores dos pacotes ora publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos), apenas para viagens de ida e volta realizadas a partir de 23/05/11 até 20/06/11, exceto feriados. O Pacote deve ser adquirido com 10 dias de antecedência da data de início da viagem.O pacote inclui passagens aéreas e estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, bem como o traslado aeroporto/hotel/aeroporto. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985/ 4003 1181. Pacotes sujeitos aos demais Termos e Condições disponíveis no site www.azulviagens.com.br.
**Carros: Valor de diária promocional de R$ 80,00 conforme disponibilidade de veículo e tarifa da categoria “Grupo A” para locação no destino. Seguros inclusos correspondem a LDW (proteção total contra perda e danos ao veículo) e ALI (proteção adicional de responsabilidade civil contra terceiros). Em caso de sinistro, existe franquia a ser paga pelo cliente. Consulte valores de franquia no momento da retirada do veículo. Em caso de sinistro, existe franquia a ser paga pelo cliente. Consulte valores de franquia e condições contratuais para locação no momento da retirada do veículo.

Sobre Azul Viagens
Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 34 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 19 Embraer 195, e cinco ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ABAV-RN PROMOVE REUNIÃO DE DIRETORIA E RECEBE BRUNO ANDRADE DA TAM VIAGENS HOJE DIA 18

REUNIÃO DA DIRETORIA

A Presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa convoca os Diretores e Conselheiros da ABAV-RN, para reunião a ser realizada hoje (18/05/2011) às 18:30h , na sede da ABAV.

PAUTA:
1.VENDAS FREE LANCERS NAS OPERADORAS DE NATAL-Convidado Bruno Andrade- TAM VIAGENS;
2.COMISSIONAMENTO TAXA DE EMBARQUE;
3.CURSOS ABAV;
4.Outros Assuntos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Abav Nacional repudia atitude da Ibéria e British Airways

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, afirmou ser lamentável a atitude da Ibéria e da British Airways em reduzir o comissionamento pago aos agentes de viagens de 6% para 1% a partir de julho.



“Além de tudo, é hipócrita a empresa aérea anunciar esta medida e, em seguida, declarar que a Ibéria no Brasil, que se transformou no principal mercado na América Latina, não poderia crescer sem o apoio das agências de viagens”, declarou o dirigente.



Kaká disse ainda que “já é passada a hora de as companhias aéreas deixarem o cinismo de lado e assumirem que não têm mais interesse em manter os elos com seu principal canal de distribuição” e complementou que, “aos agentes de viagens, sugiro que dêem preferência às empresas que reconhecem nosso trabalho e que nos remuneram de forma justa”.

ABAV-RN REPUDIA ATITUDE DA IBERIA EM REDUZIR COMISSIONAMENTO PARA O AGENTE DE VIAGEM

A ABAV-RN, presidida pela empresária Ana Carolina Costa em nota aos agentes de viagens, repudia atitude da IBeria que bateu há um mês na porta da entidade pedindo ajudar para vender os vôos saindo de REC e FOR e agora toma a atitude de reduzir o comissionamento para o agente de viagens.

NOTA AOS AGENTES DE VIAGENS


É Lamentável que uma companhia que chega ao Brasil e precisa do apoio e venda das agências de turismo tome uma medida tão drástica em reduzir nosso comissionamento a 1%.



Acreditamos na nossa força e no nosso serviço , que deve ser remunerado e por isto convoco a todas as agências de turismo do Rio Grande do Norte a não apoiarem este tipo de atitude e valorizar , ou seja, emitir bilhetes com as cias que nos apoiam , nos comissionando justamente pelos nossos serviço.

domingo, 15 de maio de 2011

Sol Meliá lança portal de reservas para os clientes do programa de fidelidade mas

Solmelia.com, a web de reservas da Sol Meliá, incorporou uma nova seção exclusiva para os clientes do programa de fidelidade: www.mymasonline.com. Com o lançamento desta ferramenta os titulares do cartão mas, uma vez registrados, poderão desfrutar de uma experiência on-line personalizada visualizando a página web com a cor correspondente ao seu cartão (blue, gold ou platinum). O mymas permite acessar a todas as funcionalidades, assim como obter informações sobre o programa e suas vantagens através de um menu que facilita a navegação pela página.

Entre as novidades da nova página Web, destaca-se a opção de reservar apartamentos com pontos e dinheiro em espécie que permitirá aos clientes mas escolherem a proporção de pontos e trocar em sua reserva da forma mais flexível.

Para celebrar o lançamento do mymas, o programa sorteará um milhão de pontos mas entre os clientes que acessarem o novo portal e atualizarem seus dados e efetivarem uma reserva.

O programa de fidelidade da Sol Meliá, com 15 anos de existência e mais de 2,3 milhões de clientes, se converteu em um dos pilares mais importantes da companhia. Durante 2010, a Sol Meliá reforçou sua estratégia de fidelidade com a incorporação de novos parceiros de primeira ordem, o lançamento de múltiplas promoções e a criação de um novo nível platinum. O lançamento do mymas completa um processo de renovação do programa que segue inovando para oferecer as melhores vantagens a seus clientes.

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países em 4 continentes. Atua com as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O portfólio de produtos e serviços é complementado por Sol Meliá Vacation Club, o único Clube de Férias operado por uma empresa espanhola.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

ABAV-RN PROMOVE CURSO PARA AGENTES DE VIAGENS SOBRE GEOGRAFIA TURISTICA EUROPA

A presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa informa que dando continuidade a capacitação dos agentes de viagens , a entidade está promovendo para os agentes um CURSO DE GEOGRAFIA TURISTICA EUROPA , ministrado pela Instrutora ELUIZA HELENA em parceria com ICCABAV, nos dias 23 E 24 de abril, com duração de 08 horas, começando às 18:00hs e terminando às 22:00hs, no SEBRAE.

OBJETIVOS:

-Proporcionar ao participante melhor compreensão geográfico do mundo;
-Apresentar as principais especificidades existentes na Europa(clima, relevo, cultura etc);
-Detalhar histórias e curiosidades dos principais países que compõe a Europa;
-Proporcionar ao participante frazer à melhor escolha do produto turístico de acordo com as exigências do cliente;
-Destacar a importância da Geografia como meio de identificação nas oportunidades direcionadas à prestação de serviços, a fim de aprimorar o conhecimento na criação de roteiros turísticos próprios.

Principais Tópicos Abordados

- Identificação geográfica dos paises: 20 países.
-Principais características ( clima, relevo, culturas e curiosidades), produtos e destinos turísticos existentes nos Países apresentados;
-Organização da viagem ( documentação) conforme exigências locais.



As inscrições são gratuitas para ABAVIANOS e deverá ser feita através do email: abavrn@veloxmail.com.br - C/ D Valda 3222-3125

até dia 23 às 12hs, ou enquanto houver vagas.

Número de vagas: 80

Local: SEBRAE

Não ABAVIANOS terão um custo de R$ 25,00 por pessoa.

Ministro do Turismo, Pedro Novais, confirmou presença entre as autoridades que participarão da solenidade de abertura da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

O Ministro do Turismo, Pedro Novais, confirmou presença entre as autoridades que participarão da solenidade de abertura da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece no dia 16 de junho, em Foz do Iguaçu.
O convite para participação aconteceu durante uma audiência do Secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, com o Ministro do Turismo, em abril. De acordo com Saleh, a conquista é do Paraná e especialmente de Foz do Iguaçu, “que imprime um imagem de excelência e de competitividade, como destino turístico e como gestão integrada, tão importante para o turismo brasileiro”.
Para Newton Paulo Angeli, coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, a confirmação reflete a importância de Foz do Iguaçu dentro do contexto turístico nacional e do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu como um evento de promoção do turismo. A opinião é compartilhada por Saleh: “O Festival de Turismo é hoje um dos principais eventos do turismo brasileiro, pois efetiva a participação integrada do mercado, da população, da academia e do setor público”, disse.
A conquista desta posição se deve à participação efetiva de todos estes públicos, presentes nos diversos eventos que compõem o Festival. Como a exposição de operadores e destinos, a Rodada de Negócios, as palestras do Fórum com grandes nomes da academia mundial e de universidades do Brasil e do exterior; e de empreendedores com a Mostra de Turismo Sustentável, entre outros.

De acordo com Thaisa Praxedes de Oliveira, da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, “a presença do Ministro materializa o reconhecimento do evento no cenário dos grandes eventos nacionais e obviamente esse reconhecimento se pauta nas iniciativas todas abarcadas pelo Festival”.
“O Festival de Turismo da Cataratas vai se transformando em um espaço de encontro anual, para leitura dos avanços do setor, de atualização e reciclagem dos profissionais e do replanejamento das metas do setor, merecendo portanto toda a atenção, participação e apoio de todos os atores do turismo nacional”, finalizou o Secretário de Turismo.

Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é um evento de âmbito internacional, que visa propiciar o desenvolvimento de negócios, com foco no agente de viagem.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45)3576-7104 e pelo site: www.festivaldeturismodascataratas.com.

MAIS FOTOS DA BNTM NATAL

FOTOS QUE CONSEGUI FAZER NA BNTM NATAL

Apesar de ter trabalhado na Assessoria de Imprensa da BNTM Natal, mal consegui tirar fotos da minha máquina, segue algumas.

BNTM, um negócio "da China"






A vigésima edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que termina neste domingo, dia 15, depois de um final de semana (infelizmente chuvoso) de passeios a destinações turísticas como Pipa, Jenipabu, Maracajaú e até mesmo à cidade de Santa Cruz (turismo religioso), chamou a atenção do operador francês Juan King, um francês que atua na CBN Travel and Mice (reuniões, eventos, congressos e incentivos), empresa focada no mercado corporativo da China, com escritórios em 12 cidades da China e um em Londres.

Para Juan, que participou pela primeira vez de uma BNTM, o evento foi positivo. Ele teve 15 agendamentos na rodada de negócios e mais 20 agendamentos informais. Reclamou apenas que o tempo foi curto para fechar mais negócios. O operador manteve entendimentos com o secretário de Turismo do RN, Ramzi Elali, para realizar um evento em Natal, ainda este ano, voltado para o mercado chinês.

Os operadores (buyers) que participaram da BNTM de Natal elogiaram, sobretudo, as rodadas de negócio. Para Gerhard Mahl, de Hamburgo, na Alemanha, e que participa há cinco anos das BNTMs, "foi a melhor bolsa, em termos de rodada de negócios”.

Outro operador alemão, Thomas Glatzel, da Brasilmen, também elogiou as rodadas de negócios. Ele teve 18 agendamentos e mais 22 agendamentos informais, e revelou que se houvesse mais tempo teria mais chances de fazer novos negócios.