Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

ESTA BLOGUEIRA JORNALISTA LEVANDO PRESS TRIP PARA FERNANDO DE NORONHA NESTA SEGUNDA-FEIRA(16)

A jornalista Cristina Lira de Natal, em parceria com a TRIP linhas aéreas leva uma press trip para Fernando de Noronha nesta segunda-feira (16) . O grupo formado pelos seguintes jornalistas, Peter Kutuchian editor do site Hoteliernews, Fátima Gatoeiro editora da revista Hotelnews, Wanderley Mattos do Diário do Turismo on line de São Paulo, Léa Zacheu da revista Maranhão Turismo, Simone Silva, colunista do Jornal de Hoje de Natal, Canindé Soares do blog fotojornalismo,o colunista Rodrigo Loureiro do jornal Gazeta do Oeste do RN e o fotográfo John Copland de Portugal, serão acompanhados pela jornalista promotora Cristina Lira e por Débora Cristine pela TRIP linhas aéreas. O grupo fica na ilha até o dia 20, onde terão uma programação intensa com passeios aos principais pontos turísticos do arquipélago, além de mergulho ,entre outras atividades. Na chegada no dia 16 assistirão uma palestra do projeto Tamar e a noite serão recepcionados com um jantar oferecido pelo administrador da ilha, Romeu Baptista no restaurante Palhoça. A press trip conta com apoio da Administração da ilha, da Associação das hospedarias domiciliares de Fernando de Noronha, da Luck receptivo, Atalaia Noronha, Atlantis Divers, festival gastronômico do Zé Maria, restaurante Varanda, restaurante Du Mar,pousada Teju Açu, pousada Triboju,pousada Recanto,pousada Del Mares hotel Dolphin, pousada Lendas das Águas, Pousada Tio João, pousada Alquimista, pousada Mar Atlântico, pousada Solar de Noronha, Assist-Card e Secretaria de Turismo de Pernambuco.Esta é a terceira press trip da jornalista para a ilha de Noronha.No dia 15, os jornalistas serão hóspedes do Ocean Palace resort, em Natal. No dia 16 pela manhã embarcam para a ilha de Fernando de Noronha pela TRIP linhas áereas

Operadores internacionais afirmam que BNTM de Natal trará incremento de visitantes estrangeiros ao Nordeste

Os operadores internacionais de turismo presentes a vigésima edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), chamados no jargão do evento de “buyers”, aprovaram as potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte e afirmaram que o evento vai colher um incremento de fluxo de turistas já para a próxima alta temporada.

Eles são operadores que trabalham com o Brasil e especialmente com a região e estiveram reunidos durante toda a sexta-feira (13) com os suppliers (hoteleiros, agentes de viagem e outros profissionais de ramos ligados ao turismo) no Centro de Convenções de Natal/RN.

Estão presentes até o domingo, quando ainda estarão participando de passeios pelos destinos turísticos do Rio Grande do Norte, 413 buyers, de 35 países. A maioria dos operadores veio da Argentina (73), seguido por EUA (39), Brasil (37) e Portugal (22). Nesta BNTM, dez países participaram pela primeira vez do evento, como o caso da Bélgica.

“O destino é perfeito para ser vendido no exterior. Estou impressionado com a beleza deste lugar, em especial Pipa, que é paradisíaca e um dos destinos mais fáceis de vender lá fora, mas isto ainda não é o diferencial. O povo nordestino é acolhedor e faz o turista se sentir bem. Os hotéis e serviços ofertados também são de ponta e atrativos para o exigente público europeu”, elogia o belga Trevor Wenink.

Já outros países, como a Argentina, que é o maior emissor de turistas para o Brasil, estiveram representados em todas as vinte edições da feira. “Estou pela quinta vez no Nordeste e pela segunda em Natal. Não me canso de vir, pois além de fechar negócios posso desfrutar um pouco deste lugar, nas horas vagas e nos pós-tours da própria BNTM. Ter o contato direto com nossos parceiros no Brasil é fundamental para que possamos ter certeza que estamos enviando turistas a um lugar que eles irão gostar”, afirma o argentino Carlos Gelman. Conhecer o destino e as atrações, ter contato direto com os equipamentos turísticos, como os hotéis, e, depois disso, vender o Nordeste com segurança são afirmações freqüentes entre os buyers.

“Os argentinos procuram mais pelo Sul e Sudeste do Brasil, por serem mais próximos a nós e mais conhecidos. Eles chegam às agências com uma idéia frequente de Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, por exemplo, e acabam saindo com pacotes fechados para o Nordeste. Isto é graças a BNTM, que possibilita que possamos conhecer novos produtos, novos hotéis e passá-los adiante”, afirma Carlos Gelman, que diz ainda ter optado por vender Natal e Porto de Galinhas (Pernambuco) a partir da BNTM de 2008. “Arrisquei e deu muito certo. Natal era conhecida apenas por poucos operadores argentinos há 10 anos e hoje, todos divulgam a natureza das dunas de Natal e as falésias de Pipa entre as opções principais”, comemora.

A excelente aceitação do público argentino é um fator que possibilita que novos turistas venham ao Nordeste mesmo com a desvalorização do peso argentino frente ao real. A valorização da moeda brasileira também frente ao euro e ao dólar é um fator que é citado como um dos principais desafios pelos operadores internacionais. “O Brasil está em um ótimo momento de visibilidade internacional e esse é o momento para divulgar atrações não tanto conhecidas lá fora, como os nove estados no Nordeste. O país está caro, mas o Nordeste figura como opção um pouco mais em conta, e isto é bom para ser mostrado com um diferencial do “monopolizador” Rio de Janeiro. Nosso público também vem porque sabe que vai valer a pena, garantimos isso a eles. Depois, eles recomendam aos amigos. Cria-se um ciclo bastante favorável ao turismo nordestino”, conta outro argentino, Elias Wotler.

Dos 36 países representados por operadores na BNTM 2011, 24 fazem parte da Europa. “O povo europeu se impressiona com o Brasil. É só falar e desperta atenção, mas ainda temos algumas dificuldades com o Nordeste”, diz o alemão Thomas Glatzel. Falta de mais voos diretos, alto tempo de espera para embarque a partir da Europa e horários desfavoráveis são alguns dos problemas que os operados enfrentam para aumentar o fluxo de europeus na região. “O turismo está crescendo e número de aviões e opções não está acompanhando, por isso ainda são poucos alemães por aqui. A distância para o Brasil é um fator negativo. Vamos tentar compensar isso com o fato de Natal ser o ponto mais perto da América em relação a Europa”, cita o operador.

Além disso, o Brasil é citado por muitos operadores como um país que atende vários nichos e gostos. De floresta a cataratas, são vários destinos e, por isso, o Nordeste deveria apresentar uma maior campanha publicitária fora do país para se tornar mais atrativo e competitivo, segundo eles. “Os governos do Nordeste devem investir mais na promoção das cidades pelo mundo. Melhorar os destinos nos âmbitos cultural e histórico também ajudam a criar interesse, principalmente entre os europeus”, sugere o holandês Jaroen de Jong. A chegada da Copa do Mundo de 2014, que terá 12 cidades-sede no Brasil (dentre elas Natal e mais três capitais nordestinas) deve ajudar a criar o interesse dos visitantes em conhecer o litoral do Nordeste. “Vendemos vôos e pacotes completos para o Rio de Janeiro, o destino mais procurado na América do Sul. Vamos passar a oferecer o Nordeste quando o turista pretender passar mais do que dez dias. A própria Copa do Mundo já vai nos exigir isso, então vamos nos antecipar”, adianta Ingrid van der Aa, também holandesa.



ORGANIZAÇÃO DA BNTM 2011



De acordo com os responsáveis pelos convites e pela assistência aos operadores internacionais, Gabriela Chernichiarro e Igor Setton, diretores da Up Brasil, a estratégia de captação de visitantes estrangeiros tem funcionado principalmente pela boa organização do evento. “Os buyers agregados às rodadas de negócios é o que diferencia a BNTM de alguns outros eventos de turismo. Não só trazemos os operadores como também organizamos garantimos que as rodadas de negócios sejam organizadas por agendas prévias”, conta.

A maioria dos operadores internacionais também esteve satisfeita com os negócios fechados em terras potiguares. “A organização do evento e da feira está sendo boa. Os estandes estão organizados e entramos em contato com os suppliers de forma fácil e eficiente. Além disso, preencheremos formulário de feedback, e isso é importante para que possam melhorar ainda mais a feira para o próximo ano”, conta o operador belga Trevor Wenink “Quero ir em 2012 para a BNTM do Maranhão com a garantia que fiz ótimos negócios neste ano”, finaliza.

terça-feira, 10 de maio de 2011

DIA DAS MÃES AIR EUROPA

SETE MIL PARTICIPANTES SÃO ESPERADOS NA SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS, EM FOZ DO IGUAÇU

Para a 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que acontece em Foz do Iguaçu, são esperadas cerca de sete mil participantes, entre agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. As caravanas, organizadas pelo Festival, atraem boa parte deste público, que vem de diversas cidades do Brasil e de países como Argentina, Paraguai e Uruguai.
Neste ano, estão previstas a

realização de aproximadamente 30 caravanas. Já estão confirmadas de Córdoba, Buenos Aires, Mar del Plata e Rosário (Argentina); de Assunción (Paraguai); e Montevidéu (Uruguai). No Brasil já confirmaram até o momento: São Paulo, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Joinville e São José do Rio Preto.
Em relação às caravanas, esta edição do Festival conta com uma novidade: as caravanas independentes. Rio de Janeiro e Belo Horizonte já se mobilizaram, montaram suas caravanas e confirmaram presença. De acordo com Guilherme Tell Laurino, coordenador das caravanas, o Festival já tem uma procura significativa por agentes de viagens, operadoras e parceiros, que buscam a participação.
“A vinda destes agentes e profissionais da área consolida cada vez mais o Festival, pois além da oportunidade de conhecer as novidades do setor do turismo, todos os participantes tem a oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e região”, destaca.
Laurino também destaca a importância do apoio de parceiros na organização destas caravanas. “A TAM Viagens é uma operadora que nos apoia na organização das caravanas locais. Este é o segredo da nossa logística, o apoio de parceiros como este. Também buscamos otimizar os destinos para que os ônibus atinjam o maior público possível, das regiões por onde passa, por exemplo”, explicou.
Para as inscrições das caravanas, agências locais são responsáveis pelas articulações e inscrições dos interessados. As ações são coordenadas e acompanhadas pela coordenação do Festival, que busca o melhor atendimentos destes grupos.

O Festival
O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado de 16 a 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. O evento é promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos.
Entre os objetivos do Festival de Turismo está o desenvolvimento de negócios por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7104 e pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com.

Luck Viagens tem pacotes especiais para a Equipotel Nordeste

A Luck Viagens é a operadora oficial da Equipotel Nordeste e, por isso, oferece uma série de vantagens para expositores e visitantes da versão regionalizada da maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece entre 25 e 27 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento contará com mais de 130 expositores líderes de 60 segmentos da economia nacional, que fornecem materiais para os segmentos de hospitalidade e food service, e deve receber mais de 12 mil visitantes.

A agência de turismo dispõe de descontos de 25% em vôos nacionais da Tam Linhas Aéreas sobre a tarifa mais baixa disponível. O bilhete aéreo ainda pode ser dividido cinco vezes no cartão de crédito, exclusivamente, de pessoa física. Além disso, a Luck Viagens apresenta várias opções de hospedagem, com indicações de pousadas a hotéis internacionais, e serviço de transfer do aeroporto ao hotel e vice-versa. “Ao optar por uma agência oficial do evento, o participante tem a garantia da qualidade dos serviços de turismo comprados, além da comodidade”, explica Sandra Luck, diretora da empresa.

A operadora ainda disponibiliza diversos passeios turísticos para os participantes no período pós-evento. Para quem não que ir muito longe, há opções de passeios culturais e históricos na própria região metropolitana do Recife. Um deles é o tour panorâmico pelo Recife à noite, que passa pelo Recife Antigo com sua bela arquitetura colonial e seus monumentos iluminados como a Ponte Maurício Nassau, a Praça da República e a Casa da Cultura. As outras opções são city tours pelo Recife e pelo Recife e Olinda. O passeio, exclusivamente, pela capital pernambucana inclui o Palácio do Governo, a Praça da República, a Capela Dourada e a Sinagoga Kahal Sur Israel – a primeira sinagoga das Américas. Ainda é possível conhecer o acervo de peças e de obras antigas do Instituto Ricardo Brennand e o atelier do reconhecido artista plástico Francisco Brennand. Quem optar pelo city tour por Recife e por Olinda, além do centro histórico da capital do Estado, irá visitar o Alto da Sé, com as igrejas da Sé e da Misericórdia, onde se tem uma bela vista das duas cidades; o parque de envelhecimento de cachaça em barris de carvalho da Cachaçaria Carvalheira; e o maior centro de compras da Cidade, o Shopping Recife.

Para os que não abrem mão de se divertir nas praias do litoral pernambucano, as opções são diversas. No litoral Norte, a opção é uma excursão para a praia de Igarassu e para a Ilha de Itamaracá, com passeio opcional de catamarã a Coroa de Avião – uma ilhota paradisíaca, ponto de observação de pássaros migratórios. Já para o litoral Sul, há passeios para a praia de Guadalupe, famosa por suas falésias e piscinas naturais com águas calmas de cor azul-esverdeada, e Ilha de Santo Aleixo, formada por rochas vulcânicas e indicada para mergulhos com snorkel; para a praia dos Carneiros, cenário ideal para esportes náuticos; para as praias do Cabo de Santo Agostinho, onde é possível fazer passeios de buggy e pelos manguezais; e para a famosa praia de Porto de Galinhas, com águas cristalinas, de azul cintilante, onde se vêem pequenos peixes coloridos e várias espécies marinhas.

Quem adora o clima do interior e quer ter contato com a natureza de campo, os destinos são as cidades de Caruaru, no Agreste, e de Primavera, na Zona da Mata Sul. A primeira é a capital do Forró, que possui o maior centro de artes figurativas das Américas, a feira de artesanato, e é terra do Mestre Vitalino e seus bonecos de barro. O passeio tem parada no teatro de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, onde é encenada a Paixão de Cristo. Se a escolha for a segunda cidade, o belo visual das cachoeiras de Primavera devem encantar. A excursão reserva trilhas entre os canaviais, visita à casa de farinha com direito a experimentar o caldo-de-cana e tomar um banho de cachoeira.

Inscrições Equipotel NE - Como acontece na edição de São Paulo o credenciamento para o evento também pode ser feito on-line. Na entrada do evento, o visitante deverá apresentar um documento para retirar a credencial - cartão de visitas pessoal, carta ou crachá funcional da empresa, cópia do CNPJ da empresa ou registro profissional, no caso de autônomos. Quem perder o prazo de inscrição para a feira, que vai até o dia 20/05, poderá fazê-la na entrada do evento mediante a apresentação de um dos comprovantes mencionados. Já grupo de estudantes das áreas de hotelaria, turismo, nutrição, tecnologia em alimentos, arquitetura, decoração, engenharia, administração hospitalar, saúde, gastronomia e organização de eventos só poderão se credenciar via site até o dia 20/05. Não será permitida a entrada de estudantes de forma individual.

Workshops: Embora a entrada para a feira seja gratuita, as inscrições para os workshops do Equipotel Conference e da Oficina de Esculturas em Alimentos, que acontece na Arena Gastronômica são pagas, em razão do limite de vagas em cada palestra e oficina. Os valores são: um dia, R$90,00; dois dias, R$160,00; e três dias, R$ 230,00. Os interessados em participar das palestras do Equipotel Conference e da Oficina de Esculturas em Alimentos deverão acessar o site www.equipotelnordeste.com.br até o dia 16 de maio e realizar o cadastro pelo link Eventos.

Luck Viagens – www.luckviagens.com.br

SERVIÇO
Equipotel Nordeste
25 a 27 de maio de 2011
Das 13 às 21h (acesso até as 20h)
Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda – PE

Reuniões com operadores nacionais e internacionais marcam a participação de Pernambuco na BNTM 2011

Durante a Brazil National Tourism Mart 2011 (BNTM), que acontece em Natal (RN), entre os dias 12 e 15 de maio, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) se reunirá com operadores de turismo nacional, como a CVC, e internacional, como a Thomas Cook e a BTOA. Esta última reúne mais de 30 operadoras dos Estados Unidos, principal mercado emissor de turistas estrangeiros para o Estado.

Além de reuniões com as operadoras, a Empetur apresentará os principais destinos turísticos do Estado em um estande na área comercial do evento. No espaço, serão distribuídos bolos de rolo, um dos ícones da gastronomia pernambucana, e folheteria promocional.

Para esta edição, a BNTM espera receber 500 operadores internacionais e 600 nacionais, gerando US$ 260 milhões em negócios fechados. No ano passado, quando o evento foi realizado em Pernambuco, o volume de negócios foi de US$ 243 milhões, com a participação de operadores de mais de 30 países.

Pernambuco se lança como destino preferencial para o turismo de incentivo

Em parceria com as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e Ipojuca, o Recife CVB promoverá famtour com objetivo de apresentar roteiros turísticos diferenciados às empresas ligadas a AMPRO - Associação de Marketing Promocional



Entende – se por marketing de incentivo as ferramentas utilizadas para estimular e/ou motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances. Em 2010, a indústria brasileira de incentivos faturou quase R$9 bilhões, o que representa aproximadamente 2,9% do PIB nacional. De olho nesse cenário, o Recife CVB, em parceria com as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e de Ipojuca, deu o start-up para o lançamento do estado de Pernambuco como destino de excelência para o turismo de incentivo, durante famtour a ser realizado, entre os dias 11 e 15 de maio, com um grupo de 18 participantes da AMPRO - Associação de Marketing Promocional.





A ideia de lançar o estado como destino preferencial para as grandes empresas brasileiras realizarem eventos e viagens de incentivo foi motivada durante a execução do projeto Pernambuco Bom para o Seu Negócio, que tem assinatura do Recife CVB e da ABIH-PE, patrocínio do SEBRAE e apoio da Prefeitura do Recife, da ABRACORP, AMPRO e da TREND Operadora, em São Paulo. “Durante as visitas realizadas pela equipe à frente do projeto Pernambuco Bom para o Seu Negócio, na capital paulista, percebemos a importância de trazer as mais relevantes agências de marketing de incentivo e operadoras de viagens corporativas ligadas à AMPRO para ter a percepção de que Pernambuco é um grande produto a ser oferecido aos seus clientes, sobretudo agora, período que antecede a realização da Copa do Mundo de 2014”, destaca Paulo Menezes, presidente do Recife CVB, atento ao número que revela que 22% dos visitantes que desembarcaram na África do Sul durante o Mundial de Futebol em 2010 pertenciam a esse segmento.



Participarão do famtour as empresas It Mice, Immaginare, Orbee Viagens, Travel Idea, Nascimento Turismo, Top Service, Duo Turismo e a GI, ligadas ao COVIA (Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo da AMPRO), e a Total On Demand, Hot Shop, Mark Up, Accentiv/ Mimética, Cia. Group, People Mais e Edenred Brasil, pertencentes ao Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, além da presidente do conselho diretor da AMPRO, Elza Tsumori, e do diretor executivo, José Gaspar Brandão. “Essas agências possuem clientes corporativos, tais como: Nestlé, Mapfre, Garoto, Arcelor Mittal, AMBEV, o Boticário, Google, Johnson & Johnson, Nokia, Amanco, Schincariol, Vivo, Wal Mart, White Martins, Votorantin, Toyota, Siemens, OI e Coca-Cola. Vamos mostrar uma viagem à Pernambuco feita sob medida, customizada, com roteiros variados e diferenciados, inverso a uma viagem realizada por um turista comum que chega ao estado”, aponta José Otávio de Meira Lins, presidente da ABIH-PE, um dos nomes à frente na idealização do Pernambuco Bom para o Seu Negócio.



No roteiro a ser realizado no estado, os convidados – que serão recepcionados no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre por bonecos gigantes, símbolo da cultura popular pernambucana – participarão desde um jantar no cenário onde é realizada a encenação da Santa Ceia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, além de passeios e luau no balneário de Porto de Galinhas e visita aos ateliês em Olinda, que estarão abertos especialmente para os visitantes. “Os participantes vivenciarão os encantos de Pernambuco por meio de um roteiro surpreendente, numa programação que foge ao convencional para que eles visualizem que o estado atende às necessidades de uma empresa que procura por um destino para o turismo de incentivo. Queremos encantá-los, mas também estaremos atentos a ouvir deles, que detêm a expertise no segmento, o que pode ser ajustado para deixar o produto ainda mais competitivo e diferenciado”, garante o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.



O frevo será o primeiro passo para atrair as atenções dos ‘novos foliões’ na capital pernambucana. “Vamos colocar o frevo no pé dos participantes e fazer o Carnaval acontecer em pleno mês de maio, quando um bloco irá desfilar pelas ruas do bairro do Recife Antigo”, diz o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Mas iremos além da folia, vamos apresentar também o Recife sob outros ângulos, por meio de um voo panorâmico pela cidade, e realizar um almoço na Oficina Francisco Brennand. Será impossível não se apaixonar”, complementa Campos.



Road show: MARKETING DE INCENTIVO – UMA VISÃO LEGAL! Além das programações turísticas, no primeiro dia em solos pernambucanos, a AMPRO ministrará uma palestra com foco em incentivo para que os associados, fornecedores e parceiros do Recife CVB conheçam as melhores práticas no segmento.

Argentina em notas

Cardápio especial – O município argentino de Tigre, na Província de Buenos Aires firmou convênio com 43 restaurantes para a adequação do cardápio desses estabelecimentos à dieta de celíacos (pessoas que possuem permanente intolerância ao glúten). Assim os menus foram adaptados com opções de alimentos e receitas para o consumo desses clientes. Os restaurantes que aderiram ao convênio estão sendo capacitados no aspecto da segurança alimentar, manipulação de utensílios e seleção de alimentos. A lista dos restaurantes que adequaram seus cardápios aos celíacos está em: www.vivitigre.gov.ar



Salão de inverno – Vem aí a 1ª edição do Salão Internacional de Turismo de Inverno (SITI), que acontece entre os dias 20 e 22 deste mês, em Buenos Aires. O Salão se transforma em um novo canal de negócios e de maior valorização da atividade turística de inverno, tanto nos destinos tradicionais de neve, quanto naqueles que têm como atrativo o turismo de saúde, spas e termas. Também sinaliza alternativas originais e novas tendências que despontam internacionalmente, para agradar o visitante que aprecia as baixas temperaturas em localidades e produtos que apresentem algo a mais. Voltado tanto a profissionais de turismo quanto ao público consumidor de viagens, o Salão é organizado, em conjunto, pela Associação Argentina de Agentes de Viagens (AAAVYT), La Rural S.A., Diário La Nación e Ferias Argentinas S.A. Além da exposição, os presentes poderão assistir palestras sobre temais atuais e de interesse do setor turístico. Uma pista de neve artificial de 675 metros quadrados será montada no espaço do evento.



Na Villa – Enquanto a alta temporada de inverno não chega, o turismo oficial de Villa la Angostura, na Província de Neuquén, na Patagônia Argentina, explora os recursos de sua oferta em cenários nos quais a neve ainda não se fez presente. As atividades que aguardam o turista nessa época do ano são mountain bike, trekking, cavalgadas, caiaque, navegação à vela e pesca, entre outras, além do visitante poder desfrutar da rota gastronômica dos restaurantes e casas de chá da localidade. O destino é cada vez mais descoberto pelos brasileiros, nacionalidade de turistas que cresceu 70% em Villa la Angostura, entre 2009 e 2010, passando a representar 5% do total. Para acessar mais informações do destino: www.villalaangostura.gov.ar



A postos – Buenos Aires já conta com um Centro de Coordenação de Emergências. A recém-inaugurada infra-estrutura é equipada com tecnologia de última geração e tem como finalidade principal coordenar uma resposta rápida e integrada de todos os organismos, em caso de sinistro, catástrofe, inundações, incidentes policiais complexos ou emergências de saúde. O novo Centro, situado no bairro portenho de Chacarita, conta com uma sala de crise, centro de comando com um contact center com 45 postos - que funciona 24 horas por dia - área destinada ao Centro Operativo de Emergência e sistema de comunicação, para utilização exclusiva das forças de segurança e emergência.



Design – A Universidade de Palermo realizará, de 25 a 29 de julho deste ano, em Buenos Aires, a sexta edição do Encontro Latino Americano de Diseño de Palermo 2011. O evento visa criar um espaço para a formação e o intercâmbio de experiências entre profissionais, acadêmicos, estudantes e empresas de toda América Latina. Haverá mais de 300 atividades de capacitação gratuitas (oficinas, seminários, conferências) ministradas por profissionais de destaque das áreas do design e comunicação de toda a América Latina. O público esperado para o Encontro é de 4,5 mil pessoas. Em paralelo, também acontecerá o 5º encontro do Fórum de Escolas de Design, composto por mais de 200 instituições, prontas para debater o futuro da educação do Design na América Latina e, ainda, o 2º Congresso Latinoamericano de Ensino de Design. Inscrições e informações: http://fido.palermo.edu/servicios_dyc/encuentro2010



Salud – Prepare o brinde. Em outubro deste ano, nos dias 14 e 15, acontece em Puerto Madero, na capital argentina, a 5ª edição da tradicional exposição que reúne a melhor seleção de vinhos e espumantes premium e ultrapremium do país vizinho. Na ocasião, serão degustados mais de 100 rótulos, expostos a bordo da embarcação Madero Mystic, a partir das 19 horas. Serão vendidos apenas 300 ingressos por dia.



Turismo alternativo – Nos próximos dias 3 e 4 de junho, acontece a 3ª edição do Congresso Nacional de Turismo Alternativo. Organizado pelo município de Campana (Província de Buenos Aires), sede do evento, ainda conta com o apoio do Ministério do Turismo da Argentina e da Secretaria de Turismo da Província de Buenos Aires. Entre os objetivos do Congresso: criar interação entre países, estados, municípios, universidades, prestadores de serviços, profissionais do turismo para o desenvolvimento do turismo alternativo, além do contato com experiências bem sucedidas nesse segmento. Durante o evento, as palestras se basearão na realidade do turismo alternativo sustentada no tripé: social, político e econômico.



Salta recebe – Ainda é projeto, mas a Província de Salta, no Noroeste da Argentina, caminha para proporcionar ao visitante estrutura de receptivo melhor equipada com a criação de Centros de Atendimento ao Visitante. Com a iniciativa, Salta busca maior desenvolvimento turístico e crescentes benefícios tanto para o turista quanto para a comunidade local. A partida do projeto que aprimora a gestão do turismo em Salta será dada no segundo semestre deste ano e sua implantação está prevista no prazo de dois anos. www.turismosalta.gov.ar



Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel

MSC Splendida é eleito entre os dez melhores navios para viagens de incentivo

A Landry & King, Inc. (EUA), empresa especializada em viagens e reuniões corporativas realizadas em alto mar, publicou um ranking das embarcações e empresas do segmento que se destacam entre 2011/2013. O MSC Splendida, mais novo e luxuoso navio da MSC Cruzeiros, foi eleito como um dos melhores para realização deste tipo de evento.

Segundo estudos da companhia americana, reuniões corporativas e viagens de incentivo têm ótima repercussão e as empresas estão procurando cada vez mais ambientes diferenciados e de baixo custo para viabilizar esses encontros. Eventos a bordo são uma alternativa econômica e muitas vezes resultam em uma economia de até 40% devido ao custo/benefício.

Dessa forma, o MSC Splendida foi um dos dez escolhidos devido aos espaços suntuosos e um serviço inigualável para reuniões, incentivos e cerimônias. Facilidades e conveniências de alta qualidade oferecidas pelo navio, como o Business Center e lounges, foram reconhecidas pela Landry & King, Inc. Ainda de acordo com a empresa, o navio pode ser uma ótima opção já que há uma imersão total na elegância europeia, possui o maior teatro em alto mar e tem enorme flexibilidade para empresas.

Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros, comemorou o reconhecimento: “Podemos pensar em navios de cruzeiro como centros de conferências flutuantes, dado a completa oferta de ambientes, assim como ótimo custo/benefício. Além disso, os clientes que fazem uma viagem a trabalho conseguem combinar as responsabilidades com ‘pequenas férias’ e momentos de relaxamento, visitando destinos diferentes, sem ter de fazer e desfazer malas. Ficamos muito contentes com a escolha do MSC Splendida. O navio pode oferecer tudo isso e muito mais aos nossos hóspedes".

O MSC Splendida é apenas uma das opções de navio com esta moderna estrutura para grupos de incentivo. Outros navios gêmeos da frota MSC, como o MSC Fantasia e o MSC Divina - previsto para ser inaugurado em maio de 2012, oferecem facilidades e conveniências idênticas.

TEMPO DE AVENTURA RECEBENDO MAIS DOIS IMPORTANTES GRUPOS EM NATAL NESTA SEMANA

A multinacional inglesa Coats Corrente, que conta com uma fabrica no Distrito Industrial de Extremoz, traz a Natal os diretores de todas as suas filiais internacionais, com participantes vindos de toda a parte do mundo, onde podemos destacar profissionais de países como Inglaterra, Alemanha, China, Japão, Austrália, Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, Estados Unidos e muitos outros. Durante uma semana, os participantes terão reuniões em salas especialmente montadas além de uma vasta programação de passeios, jantares e festas especiais de premiação.

Este mesmo evento já ocorreu em outros destinos do mundo, com destque especial para o evento de 2010 se realizou na Índia.

Hoje mesmo, a Tempo de Aventura receberá a viagem de incentivo Luiza Cred, financeira da já famosa e em franca expansão no Brasil, Magazine Luiza. Para este grupo em especial, a programação montada buscou apenas o lazer dos participantes premiados, com diversos passeios, almoços e jantares especiais.

Outros eventos estão a caminho e serão confirmados em breve, ainda para o mês de Maio e outros para Junho, fazendo com que Natal mantenha um fluxo regular de importantes grupos, com a presença de um razoável número de turistas, minimizando de vez os efeitos da baixa temporada.

Programa pós BNTM na Praia da Pipa - Tibau do Sul - RN




O comitê BNTM-PIPA formado pela Secretaria de Turismo de Pipa e Tibau do Sul, em parceria com a Associação dos Hoteleiros– ASHTEP com a Associação de Bares e Restaurantes – ABREST, com apoio da Emprotur e do Sebrae, elaboraram uma programação especial para oferecer aos supliers da BNTM 2011, nos dias 14 e 15 de maio de 2011.

Programação

DIA 14 DE MAIO:

9:00h: Saída de Natal com destino a Pipa, Município de Tibau do Sul.
10:30h: Chegada ao Hotel Girassóis Lagoa – Recepção, Welcome Drinks e entrega do Kit de Boas Vindas para os participantes. Na sequência, day use, almoço, city tour pela região, com visitas a várias praias e pontos de interesse turístico em veículos 4X4 e Buggy; passeio de barco, balsa na Lagoa de Guaraíras, para assistir ao famoso pôr do sol na Lagoa. Ao cair da noite, deslocamento para o centrinho de Pipa, onde os convidados participarão de um roteiro gastronômico formado por vários restaurantes, especialmente selecionados para apresentar a culinária surpreendente que se encontra na noite de Pipa.
21:00h para os que não puderem ficar, retorno ao ônibus para Natal.
Para quem preferir estender a noite e aproveitar o final de semana, o comitê BNTM-PIPA também oferecerá a opção de hospedagem nos melhores hotéis e pousadas da cidade, em caráter de cortesia. Após o merecido descanso, o dia 15 será livre para as atividades que desejar.

DIA 15 DE MAIO:

A programação diurna para esse dia será igual ao dia 14, com a diferença de ter a volta para Natal programada para 18:00h, sem a programação noturna e degustação do roteiro gastronômico.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

FAMTOUR do MTur em Ceará Mirim

No ano de 2010 teve inicio o Projeto “Ferramenta Metodológica para Desenvolvimento e Integração de Atividades Turísticas com Foco na Produção Associada”, por iniciativa do Ministério do Turismo, SEBRAE Nacional e ACG-Associação de Culturas Gerais. No estado do Rio Grande do Norte , o único município contemplado foi Ceará Mirim. Atividades Turísticas focadas na cultura, gastronomia e no turismo rural dos engenhos foram organizadas e o resultado estará em um catalogo de comercialização. No mês de junho o MTur estará organizando um FAMTOUR para operadores, Agencias, receptivos e Jornalistas participarem de uma vigem de Trem com destino a Ceará Mirim para vivenciarem essas atividades. Será oferecido também um café-Seminário em Natal, um dia antes do FAMTOUR para apresentar melhor o Projeto.
Uma Blitz de comercialização estará acontecendo em São Paulo, uma semana antes do Salão de Turismo junto a operadores e agencias.
Informações sobre o projeto com Bartira Seixas, Agente Local do Projeto. bartiraseixas@hotmail.com

Porto Alegre recebe a primeira Feira BITS da América Latina

Sebrae/RS estará presente com uma ilha coletiva no principal evento de indústria de TIC no mercado mundial

A primeira edição da BITS Business IT na América Latina acontece em Porto Alegre entre os dias 10 e 12 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs. Principal feira de indústria de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no mundo, o evento – promovido pela CeBIT – proporciona três dias de oportunidades, possibilidades de negócios e conhecimento, com entrada franca. A BITS conta com expositores nacionais e internacionais que apresentam produtos e serviços para um público business to business. Pretende incentivar a total imersão em digital business e oferece oportunidades de firmar parcerias, ampliar o network, selecionar representantes e distribuidores e desenvolver canais.

O Sebrae/RS está presente com uma ilha coletiva de 96 m2 , que abriga 10 micro e pequenas empresas expositoras. Espera-se possibilitar às MPEs oportunidade de ampliação de mercados, oportunidade de atualização tecnológica, conhecimento de novos processos e tecnologias e acesso a novos fornecedores de tecnologias.
“Temos boas expectativas. Hoje praticamente não se tem mais feiras de TI, elas são todas setoriais; então esperamos um grande número de visitantes. Acho que o mais interessante é que a feira oportuniza às empresas gerar bons negócios e, mais importante, efetivar parcerias com outros empresas”, destaca a coordenadora estadual da Indústria do Sebrae/RS, Débora Chagas.

Além dos estandes principais, o evento ainda apresenta uma programação paralela criada especificamente para os mercados de TIC brasileiro e latino-americano, que conta com conferências sobre finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações. Cristiano Felippetti é um dos palestrantes das atividades paralelas. O empresário, que viajou à CeBIT/Hannover em 2008 com o apoio do Sebrae/RS, abre o Seminário Inovação em TI com a apresentação do Sistema Integrado de Gestão da Prevenção de Incêndio (às 9h, dia 10 de maio). Desenvolvido pela W3!Informática, o Sigpi é um software que agrega múltiplas tecnologias para auxiliar o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. A empresa pretende transformar a ferramenta (criado em Caxias do Sul e atualmente operando em todo o Estado) em referência no processo de desburocratização dos programas federais, estaduais e municipais na área da construção civil.

Em setembro, Cristiano – que é diretor executivo da W3! - parte para a Alemanha, Áustria e Holanda, para apresentações em feira de Segurança Pública e a Corpo de Bombeiros. “Minha expectativa (e meu desejo!) é que a BITS seja um marco histórico da TIC aqui no Rio Grande do Sul para toda a América Latina, da mesma forma que a minha participação na CeBIT/Hannover representou na minha trajetória profissional e da W3!”, conta Cristiano. Ele acrescenta que “são oportunidades como esta que contribuem significativamente para impulsionar o espírito empreendedor que está no DNA das nossas empresas e instituições gaúchas”. A estimativa é reunir dez empresas europeias e 40 nacionais durante os três dias de feira na Fiergs.

Dados da Associação Brasileira de Empresa e Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontam que o Brasil tem o oitavo maior mercado interno de Tecnologia da Informação do mundo e, somado a comunicações, representa 8,3% do Produto Interno Bruto nacional, com faturamento de US$ 140 bilhões em 2009.


MPEs apoiadas pelo Sebrae/RS
Integrasul (Caxias do Sul), Organisys (Bento Gonçalves), Espocomp (Santa Maria), Maguis (São Leopoldo), KSC Soluções (Novo Hamburgo), Neteye (São Leopoldo), Projetec (Novo Hamburgo), Dualcon Conectividade (Novo Hamburgo), F1 Soluções (São Leopoldo), E - Projeti Tecnologia (São Leopoldo).



Público-alvo da feira
- CIOs, gerentes, coordenadores de projetos, técnicos, empreendedores e outros tantos envolvidos em digital business, além de representantes de órgãos governamentais.
- Formadores de opinião e autoridades do setor também estarão presentes para debater os temas de maior relevância a serem apresentados.

Azul Linhas Aéreas terá voos extras no Corpus Christi

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou autorização à Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac – para novas frequências que atendem aos destinos mais procurados do feriado de Corpus Christi, entre 22 e 26 de junho. O acréscimo de voos proporcionará mais comodidade aos clientes, que terão mais opções de horários ao seu dispor.

As passagens já estão à venda pelo site da Azul em www.voeazul.com.br, por meio do Call Center (4003-1118), das lojas Azul ou consulte um agente de viagens.

Confira os horários das operações que serão adicionadas:

Origem
Destino
Saída
Chegada
Brasília
Salvador
23h45
01h45
Salvador
Brasília
00h35
02h35
Porto Alegre
Florianópolis
07h50
08h50
Florianópolis
Campinas
09h20
10h40
Campinas
Florianópolis
11h10
12h20
Florianópolis
Campinas
12h50
14h00
Campinas
Vitória
15h20
16h50
Vitória
Campinas
17h20
18h50
Santos Dumont
Salvador
19h50
21h53
Brasília
Salvador
23h45
01h45
Porto Alegre
Florianópolis
06h05
07h00
Florianópolia
Campinas
07h25
08h40
Campinas
Florianópolis
09h40
10h50
Florianópolis
Porto Alegre
11h20
12h20
Campinas
Vitória
09h10
10h40
Vitória
Campinas
11h10
12:h40
Campinas
Navegantes
12h30
13h40
Navegantes
Campinas
14h10
15h20
Campinas
Florianópolis
15h50
17h00
Florianópolis
Campinas
17h30
18h40
Campinas
Vitória
19h30
21h00
Vitória
Campinas
21h30
23h00
Campinas
Santos Dumont
07h15
08h25
Santos Dumont
Campinas
08h55
10h05
Salvador
Santos Dumont
04h40
06h55
Salvador
Brasília
00h35
02h35


Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

20ªBNTM EM NATAL TEM ABERTURA NO DIA 12

NAVIO VELEIRO CISNE BRANCO, DA MARINHA DO BRASIL, CHEGA A NATAL NESTA TERÇA-FEIRA




O Navio Veleiro Cisne Branco suspendeu do Rio de Janeiro no dia 3 de abril para realizar uma viagem de instrução e representação pelas regiões norte e nordeste do País, chegando a Natal nesta terça-feira (10), ocasião em que ficará aberto à visitação pública gratuita, nos dias 11 (terça-feira), 12 (quinta-feira), 14 (sábado) e 15 (domingo), no período das 14 às 18 horas.


UM POUCO DA HISTÓRIA DO NAVIO:
A Marinha do Brasil incorporou seu navio veleiro, uma galera de três mastros, em 4 de fevereiro de 2000. Batizado Cisne Branco, teve sua construção baseada nos projetos dos últimos "Clippers" do século XIX. Foi construído em Amsterdã, Holanda, sobre a supervisão da Marinha Brasileira. Com 76 metros de comprimento, 32 velas e 52 tripulantes, tem capacidade de embarcar até 31 tripulantes em treinamento.

A concepção de construção e emprego de um navio de treinamento mudou consideravelmente, principalmente devido aos avanços de tecnologia e sofisticação nos navios de guerra. Os navios veleiros "Guanabara", até 1962, e "Almirante Saldanha", até 1964, foram os últimos que navegaram com a bandeira brasileira.
O Cisne Branco foi construído baseado na ideia de que tivesse sistemas de tecnologia avançada, realizando, porém, todas as manobras de convés e vela, exatamente como ocorriam no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições de marinharia. Laboram suas velas cerca de 18 km de cabos, manobrados, manualmente, em trabalho de equipe, faina de elevado conteúdo profissional que preserva as antigas tradições dos heróicos e históricos veleiros.
Em 2000, o Cisne Branco participou das comemorações relativas aos 500 anos de descobrimento do Brasil, realizando a travessia do Oceano Atlântico exatamente como Pedro Álvares Cabral havia feito. Além de ser um dos motivos para a sua aquisição, foi um bom exemplo de como o navio pode ser utilizado para desenvolver e promover as tradições navais brasileiras.
Grandes eventos náuticos ocorrem freqüentemente em diversos países ao redor do mundo. Tais eventos têm a capacidade de reunir grande parte da comunidade marítima internacional. A participação de um navio de época, como o Cisne Branco, proporciona ao Brasil uma ótima oportunidade de mostrar a cultura brasileira, tradições e capacidades da Marinha.
O Cisne Branco também é utilizado para o treinamento de todo o pessoal em formação na Marinha do Brasil, principalmente os Aspirantes da Escola Naval. Também podem embarcar alunos das Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.
Apesar de toda a tecnologia empregada na Marinha moderna, a essência da marinharia continua a ser requisito fundamental para aqueles que têm o mar como ambiente de trabalho. A bordo do Cisne Branco, as mais diversas atividades relativas à vida no mar são desenvolvidas. Manobras de vela, tarefas nos conveses, navegação e marinharia são algumas delas. A constante interação com a natureza ensina aos tripulantes em treinamento a respeitar o mar e, também, lhes dá a confiança que só os que já o enfrentaram podem ter. Os exercícios de subida na mastreação exercitam a capacidade de vencer desafios e reforçam a auto-estima. Os trabalhos nos conveses e as fainas nas vergas ensinam o valor do trabalho em equipe e a importância em desenvolver a confiança no companheiro.

Em suma, o Cisne Branco é um veleiro completo, que contribui para o endoutrinamento dos homens do mar.

A ORIGEM DO NOME "CISNE BRANCO"

Cisne Branco é o nome do hino da Marinha do Brasil, a canção do marinheiro. A letra do hino faz uma analogia entre a beleza e graça de um cisne branco e uma galera navegando. Sendo um navio veleiro armado em galera e um símbolo das mais caras tradições navais, naturalmente o nome foi definido. A figura do cisne também representa "boa sorte" e "feliz travessia" na simbologia heráldica.

CARACTERÍSTICAS DO NAVIO
Comprimento Total: 76,0 m / 249 pés
Boca (largura): 10,5 m / 34,5 pés
Calado: 4,8 m / 15,7 pés
Altura do Mastro Grande: 46,4 m / 152,2 pés
Deslocamento: 1.038 ton
Armação: Galera
Área Vélica (máxima): 2.195 m2
Velas redondas: 15
Velas latinas: 10
Velas auxiliares: 6
Vela de mau tempo: 1
Velocidade máxima à vela: 17,5 nós (32 km/h)
Propulsão Auxiliar: 1 Motor Diesel 1001 hp
Velocidade máxima a motor: 11 nós (20 km/h)

Atualmente, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Batista de Melo comanda uma tripulação de 9 Oficiais e 42 Praças.
O Navio Veleiro Cisne Branco permanecerá atracado em Natal até o dia 16, quando suspenderá com destino a Maceió.

MELIÁ DE MAR INCORPORA NOVOS SERVIÇOS

O emblemático hotel de Palma de Mallorca, localizado na idílica enseada de Illetas, se reinventa em 2011 e se transforma em um hotel diferenciado para maiores de 15 anos, proporcionando a seus clientes uma experiência única em um local paradisíaco.

Todos os apartamentos do Meliá de Mar foram equipados com cafeteiras Nespresso, iPod docking station, telefone sem fio e outros dispositivos sob consulta como e-books ou iPads. Além disto, nos apartamentos The Level, o serviço mais exclusivo da marca Meliá, há diversas facilidades para o hóspede como o check-in privado no apartamento, acesso gratuito ao YHI Spa, serviço diário de bar e petiscos no lounge privado, ou ainda, desfrutar de camas balinesas na área chill out privada da piscina.

A renovada oferta gastronômica inclui um novo cardápio no restaurante Q4, com uma surpreendente combinação de cozinha espanhola e japonesa; uma requintada seleção de coquetéis no Gabi Bar & Q Lounge e degustação semanal com produtos delicatessen. Além disto, o Meliá de Mar propõe momentos especiais de relax como "Jacuzzi Experience" ou o "Spa da Noite": uma massagem coreografada frente ao mar sob a luz da lua. Durante os meses de verão, as noites do Meliá de Mar se contagiam do ambiente festivo de Mallorca celebrando algumas das melhores festas da ilha, como a tradicional noite de São João, uma data mágica e mística na praia.

Com este novo conceito, a Sol Meliá Hotels & Resorts continua apostando na diferenciação de suas marcas e na diversificação de sua oferta, criando produtos e serviços destinados aos clientes mais exigentes.

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores companhias hoteleiras de férias do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Vacacional da Sol Meliá, único entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da companhia.


Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

BNTM de Natal terá "festa junina"





As festas juninas serão um dos pontos altos da 20ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que começa na próxima quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Natal. Segundo a arquiteta Natácia Varela Barca, responsável pelo projeto da área de convivência do Centro de Convenções, o local irá se transformar em um grande arraiá, com direito a quermesse, barraquinhas com comidas típicas e exposição de artesanato, alguns deles produzidos na hora.

O Mossoró Cidade Junina, maior festa do Rio Grande do Norte em junho, e uma das maiores do Nordeste no período, será destaque na BNTM, que mostrará trechos do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", apresentado na cidade durante o ciclo junino.

Os personagens principais do espetáculo - Lampião, Maria Bonita e os cangaceiros – estarão presentes na BNTM e, entre uma cena e outra do show, circularão entre os convidados. Outra atração serão os sanfoneiros, que animarão a "festa" ao som do genuíno forró pé-de -serra.

A área de convivência da BNTM terá 11 tendas, onde também estarão montadas barracas para degustação da gastronomia potiguar e comercialização do artesanato produzido no Rio Grande do Norte.

SOL MELIÁ ENTRE AS EMPRESAS QUE MAIS SOBEM NO ÍNDICE DE REPUTAÇÃO MERCO

A Sol Meliá escalou 27 posições no ranking das 100 empresas espanholas com melhor Reputação Corporativa elaborado pelo MERCO – Monitor de Reputação Corporativa na Espanha – www.merco.info/es, passando da 55ª para a 28ª posição sendo esta uma das oito altas mais importantes do indicador.

A companhia, incluída em todos os índices do MERCO, desde que começaram a ser publicados em 2001, alcança a melhor posição de sua história e ocupa o segundo posto entre as empresas do setor de Hotelaria e Turismo, ainda que, seu avanço tenha sido significativamente maior que o resto de seus competidores.

O índice mede aspectos como resultados econômicos, qualidade, reputação entre os próprios colaboradores, ética, responsabilidade das empresas, grau de internacionalização e aposta por inovação.

O monitor inclui também uma listagem com os 100 empresários mais renomados do país, "merco Líderes", entre os quais se encontra, pelo sexto ano consecutivo, Gabriel Escarrer Juliá, presidente da Sol Meliá, que ocupa o posto de número 89 do ranking.

A companhia hoteleira, primeira na Espanha em número de apartamentos, realizou um importante esforço em matéria de responsabilidade e sustentabilidade, o que somado aos positivos resultados econômicos de sua gestão durante os anos de crise e a uma estratégia de expansão e diversificação consistente e ambiciosa que avalizaria na opinião de seu vice presidente Sebastián Escarrer, esta melhora na reputação da companhia. O líder do Gabinete Institucional da Sol Meliá, acrescenta a respeito que "na Sol Meliá estamos avançando em nosso compromisso social, cultural e ambiental e nos acercando, mediante diversos mecanismos de diálogo, a nossos distintos grupos de Interesse, esperando que esta melhora do compromisso de reflita nas percepções da sociedade sobre a companhia".

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores companhias hoteleiras de férias do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Vacacional da Sol Meliá, único entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da companhia.

A Sol Meliá é a companhia hoteleira mais reconhecida na Espanha, suas marcas mantém um índice de satisfação médio de 80% e seu programa de fidelidade mas, com 2,3 milhões de sócios, é líder no mercado espanhol. Solmelia.com segue sendo a primeira web hoteleira de nosso país, com mais de 2,2 milhões de assinantes, além de ser pioneira no lançamento de produtos exclusivos para smartphones.

A hoteleira é, além disto, referência em Sustentabilidade e Responsabilidade Social no setor turístico, um compromisso integrado em sua estratégia corporativa pelo qual foi certificada como "Companhia Hoteleira da Biosfera", outorgado pela UNESCO. A Sol Meliá é também a única empresa do setor incluída no índice responsável da bolsa espanhola FTSE4Good, é signatária do Global Compact das Nações Unidas e em 2009 obteve pela segunda vez o prêmio Príncipe Felipe de excelência turística.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

GOL lança promoção com passagens a partir de R$ 69,45

Até o dia 13 de maio, sexta-feira, os clientes da GOL poderão adquirir bilhetes com preços mais baixos, a partir de R$ 69,45. A ação promocional contempla os seguintes destinos: Cuiabá, Campo Grande, Porto Velho, Confins, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Navegantes, Uberlândia, Curitiba, Salvador, Vitória, Porto Alegre, Recife e Petrolina.

Por meio da ação, uma passagem de Vitória ao Rio de Janeiro (Galeão), adquirida com quatro dias de antecedência e permanência no local de, no mínimo, dois dias, pode ser encontrada por R$ 69,45. Nas mesmas condições, bilhetes entre Recife e Petrolina estão disponíveis a partir de R$ 79. Ou, entre São Paulo (Congonhas) e Curitiba, por R$ 79.

Mais informações podem ser encontradas no site da GOL (http://www.voegol.com.br), via agentes de viagens, ou Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.

Sobre GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Operadores e jornalistas europeus conhecem Pernambuco

Entre os dias 9 e 11 de maio, representantes de operadoras de viagens européias estarão em Pernambuco conhecendo os principais destinos turísticos do Estado. O grupo de cinco operadores da Suécia, Rússia e Inglaterra faz parte de um pré-tour da Brazil National Tourism Mart (BNTM) em parceria com a companhia aérea espanhola Iberia, e será recebido pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A ação conta, ainda, com a presença de dois jornalistas suecos e aproveita o momento anterior da feira para mostrar os atrativos de Pernambuco. No roteiro, as cidades de Olinda e do Recife, Porto de Galinhas, Muro Alto e Pontal de Maracaípe. De Porto de Galinhas, o grupo segue para Natal (RN), onde participarão da edição 2011 da BNTM.

Operadores e jornalistas europeus conhecem Pernambuco

Entre os dias 9 e 11 de maio, representantes de operadoras de viagens européias estarão em Pernambuco conhecendo os principais destinos turísticos do Estado. O grupo de cinco operadores da Suécia, Rússia e Inglaterra faz parte de um pré-tour da Brazil National Tourism Mart (BNTM) em parceria com a companhia aérea espanhola Iberia, e será recebido pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A ação conta, ainda, com a presença de dois jornalistas suecos e aproveita o momento anterior da feira para mostrar os atrativos de Pernambuco. No roteiro, as cidades de Olinda e do Recife, Porto de Galinhas, Muro Alto e Pontal de Maracaípe. De Porto de Galinhas, o grupo segue para Natal (RN), onde participarão da edição 2011 da BNTM.

DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES CONVIDA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TURISMO

uporte Informática e BEC-Eventos são os novos mantenedores do Natal CVB

Empresas de serviços especializados, como as locadoras de equipamentos de som e luz e de informática, cada vez mais ampliam a participação na entidade

O Natal Convention & Visitors Bureau tem dois novos mantenedores. A Suporte Informática, especializada em locação de equipamentos, e a BEC-Eventos, agência de turismo e receptivo, são as novas integrantes do quadro de associados da entidade.
Empresas de serviços especializados, como as locadoras de equipamentos de som e luz e de informática, cada vez mais ampliam a participação no Natal CVB. São representantes de seis novos segmentos apenas em 2011, dentre eles arquitetura, decoração e ornamentação, resgate e urgências médicas, gráficas e aluguel de equipamentos de informática.
De acordo com o presidente do Natal CVB, George Costa, o resultado é fruto de uma maior penetração das ações do Convention Bureau na sociedade, através de ações como palestras nas universidades e no contato permanente e diversificado com a imprensa.
“Os resultados estão aparecendo e as empresas estão enxergando oportunidades de negócios. Também é uma felicidade da nossa gestão aumentar o leque de setores atendidos pelo portfólio do Natal CVB, oferecendo mais segurança e estrutura para os realizadores de eventos na cidade”.

domingo, 8 de maio de 2011

PRESS TRIP CRISTINA LIRA E AZUL LINHAS AÉREAS É SUCESSO TOTAL NO RIO GRANDE DO NORTE

Um agradecimento especial a Carolina Constantino, coordenadora de Comunicação da Azul linhas aéreas por apoio a esta press trip que foi um sucesso...a press trip contou com apoio total da Luck receptivo, da Abrasel-RN,SERHS Natal Grand hotel e pousada Toca da Coruja na praia da Pipa, Village Natureza beach resort, em Tibau do Sul, restaurante da pousada Girassóis e Spa da Alma.




OS JORNALISTAS DA PRESS TRIP CRISTINA LIRA E AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRA AMARAM NATAL, OS RESTAURANTES, A GASTRONOMIA POTIGUAR, OS PASSEIOS , TUDO....

E ficaram encantados com a praia da Pipa, com a pousada de sonhos,Toca da Coruja, com o almoço no Spa da Alma, onde foram recebidos pelo proprietário Jean Claude e foram recepcionados com um almoço com camarão e creme de abóbora... depois curtiram o chapadão, com a vista deslumbrante e linda da praia do Amor,seguido do pôr do sol na creperia do Marinas Tibau do Sul final de tarde.E no dia seguinte para fechar a programação com chave de ouro, visitando a baia dos golfinhos, e um lanche com direito a banho de mar e aulas de surfe no Village natureza beach resort..









OS JORNALISTAS CURTIRAM O LITORAL SUL, O JANTAR ESPECIAL NO RESTAURANTE PAÇOCA DE PILÃO E COM OS QUITUTES DELICIOSOS DE DONA ADAVL





A TURMA DEZ DA PRESS TRIP CRISTINA LIRA E AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS PARA NATAL

Pessoas maravilhosas que conheci na minha press trip e Azul linhas aéreas para Natal de 28 de abril a 01 de maio de 2011.

Leticia, Valdomiro, Luciano, Alexandre, Luciane, Siliane, Carol e Mek, adorei um a um...cada um no seu estilo, mas adorei todos.
eles curtiram o Kensho spa do SERHS Natal Grand hotel...e como curtiram...e adoraram, prometem voltar e divulgar as melhores noticias o que Natal tem de bom para curtir em férias, lua de mel, turismo de aventura..e o que há de melhor na cidade e nas praias





.

SALVADOR, TERRA DOS ENCANTOS SERÁ PALCO DA QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA EM AGOSTO

Um dos destinos mais bonitos da região do Nordeste do Brasil, Salvador, terra de muitos encantos, de muitos atrativos turísticos, entre os quais a Baía de Todos os Santos, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, a Lagoa do Abaeté, o Pelourinho ( com sua aparência secular, seus becos e ruas que guardam mistério e muitas histórias), o Mercado Modelo, entre outros será palco da quarta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia(Entur)que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia. O presidente do Entur, empresário baiano, Sérgio Gordilho estima neste ano mais de 500 expositores. O evento já conta com apoio da secretaria de turismo da Bahia e Bahiatursa . Sérgio Gordilho participa em Natal na próxima semana da 20ª BNTM onde fará novos contatos e negócios

para levar para o Encontro em agosto

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A LUCK RECEPTIVO PELO APOIO NA PRESS TRIP AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS E CRISTINA LIRA -28 DE ABRIL A PRIMEIRO DE MAIO 2011





CLEIDE BATISTA, FOI A GRANDE ANFITRIÃ RECEBENDO OS JORNALISTAS DA PRESS TRIP AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS E CRISTINA LIRA- DUNAS DE JENIPABU NA MIDIA NACIONAL





JORNALISTAS DA PRESS TRIP CRISTINA LIRA E AZUL LINHAS AÉREAS CURTIRAM AS DUNAS DE JENIPABU, OS DROMEDÁRIOS, AS FOTOS E TUDO MAIS





E AINDA NO FORRÓ DO TURISTA, OS JORNALISTAS DA PRESS TRIP AZUL LINHAS AÉREAS E CRISTINA LIRA CURTIRAM MUITO