Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Cristina Lira e Trip Linhas Aéreas levam jornalistas para Press Trip em Fernando de Noronha

Esta jornalista, blogueira, assessora de imprensa, Cristina Lira de Natal em parceria com a TRIP linhas aéreas leva jornalistas para o paraíso de Fernando de Noronha de 16 a 20 de maio . Serão oito jornalistas de cidades como Natal, João Pessoa, Maranhão, São Paulo e um jornalista de Portugal.

Acompanham o grupo a jornalista Cristina Lira de Natal, e pela TRIP Débora Cristine . A press trip conta com apoio da Administração da Ilha, da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, da Luck receptivo e Atalaia Noronha, Atlantis Divers, Assist-Card, pousadas Teju Açu, Triboju, Tio João, Del Mares, Marazul, pousada Lenda das Águas,pousada Recanto,





pousada Alquimista, hotel Dolphin, pousada Solar dos Ventos, pousada Mard Atlântico, e dos restaurantes Varanda, Palhoça, Du Mar, festival gastronômico do Zé Maria e projeto TAMAR.

Os jornalistas participantes são: Fátima Gatoeiro da revista Hotelnews de São Paulo, Peter Kutuchian do site Hoteliernews de São Paulo, Léa Zacheu da revista Maranhão Turismo, Wanderley Mattos do Diário do Turismo de São Paulo, Rogério Almeida da revista Fácil Nordeste e do jornal A União de João Pessoa, de Natal Simone Silva do Jornal de Hoje de Natal e Canindé Soares do blog fotojornalismo e o escocês John Copland fotográfo e free lancer de revistas em Portugal.

Objsetivo

Esta é a terceira press trip que a jornalista Cristina Lira de Natal(baiana de nascimento) promove para o destino de Fernando de Noronha. Em 2009 promoveu a primeira em parceria com a TRIP linhas aéreas onde levou seis jornalistas portugueses e quatro natalenses, em 2010 promoveu em parceria com a Gol onde levou três jornalistas portugueses e sete brasileiros. E neste ano, pela segunda vez com a TRIP linhas aéreas leva somente oito jornalistas, sendo dois de Natal, um de JOão Pessoa, tres de São Paulo, uma do Maranhão e um de Portugal.

Cristina Lina agradece

Em cada ano um desafio na montagem, mais a cada ano sinto vontade de montar sempre o próximo, e já anuncio a quarta press trip para 2012. Nesta deste ano quero fazer um agradecimento especial a TRIP linhas aéreas que pela segunda vez me apóia. Um agradecimento especial aos que fazem a TRIP e a pessoa de Marco Cabral, gerente da TRIP em Natal. Também agradeço a pessoa de George Costa, diretor da Luck receptivo e Hayrton Menezes da Atalaia Noronha , ao presidente da Associação das hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, João Melo , ao administrador da ilha, Romeu Baptista ,a coordenadora do Meio Ambiente da Administração da Ilha, Patricia Roelandt, a Ana Muller da Atlantis Divers, a Alexandre Magnus da Assist Card, ao chef Auricélio Romão, ao Zé Maria, todos eles que desde a minha primeira iniciativa apoiaram estas press trips. A eles todos um agradecimento especial e toda equipe de hoteleiros , restauranteiros, guias e todos que compõem a cadeia produtiva do turismo de Noronha.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Orquestra Sanfônica Potiguar na festa de abertura da BNTM

Na abertura da Brazil National Tourism Mart (BNTM), no dia 12 de maio, a partir das 20 horas, no Centro de Convenções de Natal, uma das atrações será a Orquestra Sanfônica Potiguar. Idealizada na década de 50, estreou somente em 2003. É formada por professores de música e tem como objetivo difundir as músicas erudita e popular, sobretudo o cancioneiro nordestino e, em especial, a música potiguar.

A orquestra já participou de vários congressos nacionais e internacionais, com seu repertório eclético que contempla desde a música de Strauss, Ravel, Mozart, Beethoven, Vila Lobos e Carlos Gomes até Tom Jobim e Luiz Gonzaga, para citar alguns. A Sanfônica Potiguar é formada por naipes de acordeom, percussão, bateria, teclados, guitarra, baixo/violão, banjo/cavaquinho, flauta/flautim, trombone, cantores e locução artística.

Touristcard reunirá 700 agentes de viagem na Bahia em setembro

Touristcard reunirá 700 agentes de viagem na Bahia em setembro

O 8º Encontro de Agentes de Viagens Touristcard, que será realizado no estado da Bahia de 11 a 14 de setembro, reunirá, no Club Med, em Itaparica, 700 agentes e operadores de viagens de todo o Brasil.

Os profissionais farão rodadas de negócios agendadas com 80 expositores nacionais e internacionais.

Nesta quinta-feira (5), o organizador do evento, Ricardo Lopes, se reuniu com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e disse que esse tipo de iniciativa é necessário para que os agentes possam se atualizar, ampliar os relacionamentos e, principalmente, capacitar-se para que consigam oferecer uma diversidade maior de produtos aos clientes.

Acreditando nisso, a Setur, segundo Leonelli, ampliou sua captação em recursos federais em capacitação, saltando de R$500 mil/ano para R$17 milhões, no período de 2007 a 2011. Para a Copa do Mundo de 2014 a Bahia pretende capacitar nos próximos quatro anos 20 mil profissionais, principalmente motoristas de táxi e pessoas que atuam nas áreas de turismo e hotelaria.

Road-show Brasil - Sol Meliá e Gol Linhas Aéreas Inteligentes

A Sol Meliá divisão Brasil, em parceria com a Gol Linhas Áreas Inteligentes, abrirá no próximo dia 09 de maio, no Rio de Janeiro, sua 4ª Edição do Road Show Brasil.

O evento contará com a presença de representantes dos hotéis de São Paulo, Brasília, Campinas e Angra dos Reis, além da equipe comercial do escritório corporativo e dos hotéis do México e República Dominicana.

A “caravana” começará pelo Rio, onde o trade local será recebido para um café da manhã na Confeitaria Colombo. Em seguida, o grupo passará por Belo Horizonte (11/5), Brasília (12/5), São Paulo (13/5), Salvador (16/5), Curitiba (17/5) e Porto Alegre (18/5), encerrando suas atividades em Campinas no dia 20 de maio.

Durante o Road Show, os hotéis e a companhia aérea estarão divulgando suas novidades, com apresentação de materiais e sorteios de viagens oferecidos aos convidados presentes -- agentes de viagens, operadores de turismo, secretárias, gestores de viagens de empresas, e organizadores de eventos.

Além do café da manhã (ou coquetel, na segunda semana), as equipes comerciais também realizarão uma sales-blitz nessas cidades, reforçando as novidades dos hotéis e marcando presença nessas praças tão significativas para ambas as companhias.

A expectativa é receber mais de mil profissionais nas oito etapas do Road-show e promover uma aproximação maior com os principais mercados interessados, promovendo um relacionamento estreito entre eles e os hotéis da rede no Brasil.

Mais informações - (11) 3043-8354, ou vendas@solmelia.com.br.

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países em 4 continentes. Atua com as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O portfólio de produtos e serviços é complementado por Sol Meliá Vacation Club, o único Clube de Férias operado por uma empresa espanhola.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Marcado leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarantecno Rio Grande do Norte

O leilão de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, acontecerá no prazo de 60 dias a contar da publicação do edital, o que está previsto para a próxima segunda ou terça-feira (10). O lance mínimo, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), será de R$ 51,7 milhões. O edital foi aprovado em reunião de diretoria colegiada da Agência na manhã de hoje e os principais pontos foram divulgados à imprensa.

O diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, Rubens Vieira, explicou que o vencedor terá três anos para construir os terminais e 25 anos para exploração. Pelas dimensões e características do projeto, ele acredita ser possível finalizar as obras em até dois anos. Nesse caso, o vencedor teria um ano a mais para explorá-lo, de acordo com as regras contratuais. “É uma forma de estimular a execução do projeto em um prazo mais curto”, informou. O contrato poderá ser renovado por mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público e haverá nova licitação.

As empresas de aviação poderão participar do leilão, com limite de 10% do capital com direito a voto. A estimativa é de que o consórcio vencedor do leilão invista R$ 650 milhões na construção dos terminais e na operação do aeroporto. Os investimentos do governo são orçados em aproximadamente R$ 250 milhões na construção de pátio e pistas, o que está sendo realizado pelo Batalhão de Engenharia do Exército. Oitenta por cento das obras já foram executadas.

O teto de tarifas aeroportuárias no momento inicial será o mesmo estipulado pela ANAC para a Infraero. Uma das exigências que constam do edital é de que 95% dos embarques e desembarques de passageiros de voos internacionais sejam feitos em fingers. A previsão de movimento no aeroporto é de que alcance 3 milhões, em 2014; 4,7 milhões, em 2020; 7,9 milhões, em 2030.

Histórico
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi incluído no Programa Nacional de Desestatização (PND), por intermédio do Decreto n.º 6.373/2008. A modelagem da concessão foi debatida pelo Grupo de Trabalho do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC) depois dos estudos de viabilidade realizados pelo BNDES.
A minuta de edital foi submetida pela ANAC a duas audiências públicas presenciais. A primeira foi realizada em Brasília, dia 17/09/2010, e a segunda, no dia 24/09/2010, em São Gonçalo do Amarante. Já a audiência pública pela Internet foi aberta no dia 25/08/2010 e encerrada no dia 24/09/2010. Qualquer cidadão teve acesso à minuta do edital e do contrato, aos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental.
As contribuições encaminhadas por e-mail e as propostas apresentadas nas audiências públicas foram analisadas pela Agência. Concluído esse processo, os documentos foram encaminhados para análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e, após a aprovação do órgão, foi devolvido à ANAC com sugestões.

As belezas e atrações de Natal (RN) em pacotes exclusivos da Azul Viagens



Viaje em maio ou junho com preços imperdíveis!

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está comemorando um ano de vida e oferece pacotes especialmente preparados para quem deseja aproveitar para descansar em maio ou junho. São três roteiros para Natal no Rio Grande do Norte, a preços promocionais, para viagens entre 2/05 e 20/06/2011, para quatro noites e três noites. Os pacotes incluem passagens aéreas –partindo de Campinas (São Paulo) para Natal – em voo direto, hospedagem em apartamento duplo e com café da manhã. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

Confira as opções que fazem parte dessa promoção:

Hotel Areia de Ouro
Localizado a poucos metros da praia de Ponta Negra, um dos mais badalados da região. O hotel, de categoria turística, reúne charme e conforto a uma estrutura arquitetônica acolhedora que simboliza as vilas mediterrâneas. O visitante aproveitará toda a sua infraestrutura para a prática de esportes náuticos, lazer e as belezas naturais da região. O pacote para três noites, com café da manhã, sai a partir 10 x R$ 62,00 ou à vista por R$ 620,00* por pessoa.

D Beach Resort
Situado na Ponta Negra, ao lado do Morro do Careca, o D Beach Resort é um hotel de categoria superior com vista panorâmica para o mar. O resort encanta por sua infraestrutura de lazer – três piscinas e decks – e pelo estilo europeu de arquitetura. O café da manhã é servido no deck do restaurante com vista privilegiada. O pacote para quatro noites, com café da manhã, sai a partir 10 x R$ 85,00 ou à vista por R$ 850,00* por pessoa.

Ponta do Madeiro
Harmonia, preservação e hospitalidade é o que se encontra no Hotel Ponta do Madeiro, de categoria luxo. Situado na deslumbrante Praia do Madeiro, na Pipa, está localizado numa área de 1.500.000 m2 de exuberante Mata Atlântica, sendo margeada por imenso coqueiral e areias brancas emolduradas por falecias coloridas. Em seu entorno, há uma área de desova de tartarugas marinhas e de reprodução e moradias de golfinhos. Um verdadeiro espetáculo da natureza aliado ao conforto de um dos melhores resort da cidade. O pacote para três noites, com café da manhã, sai a partir 10 x R$ 99,00 ou à vista por R$ 990,00* por pessoa.

Serhs Grand Hotel
Com conceito inovador em hospitalidade, o Serhs Grand Hotel está localizado entre as praias de Ponta Negra e Areia Preta, na Via Costeira de Natal. Destaca-se por sua moderna e elegante construção e sobre tudo pela qualidade dos seus serviços e instalações. É um complexo hoteleiro de categoria luxo, que conta com três restaurantes, centro de eventos, infraestrura completa de lazer e Spa. O pacote para três noites, com café da manhã, sai a partir 10 x R$ 89,00 ou à vista por R$ 890,00* por pessoa.


Àqueles que desejam aproveitar ainda mais os seus passeios, a Azul Viagens oferece locação de veículo, em até 10 vezes sem juros, com o serviço contratado atrelado ao pacote de seu interesse. As tarifas são competitivas, com quilometragem ilimitada, taxas e seguros (LDW e ALI) inclusos. Tudo isto com uma diária promocional de 10 x R$ 8.00 sem juros**.

A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985 / 4003 1181 ou nas lojas da Azul

Sobre Natal e suas atrações
Nascida às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil, Natal está localizada numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília. Natal é conhecida como a "Cidade do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias ensolarados do país.

Com economia assentada no turismo e na indústria têxtil, a cidade tem paisagens paradisíacas e povo hospitaleiro. Suas praias, dunas, arrecifes, falésias e monumentos são conhecidos mundial e recebem mais de 1,5 milhões de turista por ano vindos dos cinco continentes.

Uma das principais maravilhas do litoral nordestino, Natal espera o turista com um dos mais belos litorais e de todo o país. A praia potiguar mais concorrida e badalada é a Ponta Negra, e também sendo o principal point da noite da cidade.

Mas a cidade não atrai apenas pelas belezas de suas praias, o Parque das Dunas, o segundo maior parque urbano do país, é um programa que vem sendo progressivamente adotado pelos visitantes. Nele há trilhas, pista para caminhadas e várias alternativas de lazer para crianças e adultos. A carne de sol, a paçoca de pilão, o queijo de manteiga, e os pratos feitos a base de frutos do mar compõem o paladar de uma culinária que traduz a criatividade do seu povo.

Natal é verdadeiramente uma cidade mágica, que alia o calor humano à rica oferta dos atrativos para encantar uma legião de admiradores.

*Pacotes: Os valores dos pacotes ora publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, apenas para viagens de ida e volta realizadas a partir de 02/05/11 até 20/06/11, exceto feriados.O Pacote deve ser adquirido com 10 dias de antecedência da data de início da viagem. O pacote inclui passagens aéreas e estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, bem como o traslado aeroporto/hote/aeroporto. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985/ 4003-1181. Pacotes sujeitos aos demais Termos e Condições disponíveis no website www.azulviagens.com.br.

Sobre Azul Viagens
Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

A rede de hotéis AMResorts acaba de inaugurar dois luxuosos resorts em Punta Cana

A rede de hotéis AMResorts acaba de inaugurar dois luxuosos resorts em Punta Cana, na região leste da República Dominicana. O “Now Larimar Punta Cana”, antes NH Royal Beach, e o “Secrets Royal Beach Punta Cana”, antes NH Real Arena, estão abertos aos hóspedes desde o último dia 1º de maio.

Com suítes elegantes e espaçosas, além de serviço personalizado, os novos empreendimentos ampliam a oferta de hospedagem de luxo em Punta Cana, segundo informa o Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil. “Por meio de nossa recente associação estratégica com a empresa hoteleira espanhola NH Hotels, a AM Resorts agora será responsável por implementar e supervisionar as estratégias de vendas e marketing de ambas as propriedades, enquanto a NH Hoteles continuará com o controle operativo dos resorts”, explica Alex Zozaya, presidente e CEO da AMResorts.

Os dois hotéis se unem aos outro cinco hotéis pertencentes à rede na República Dominicana, como Zoetry Wellness & Spa Resorts, Secrets Resorts & Spa, Dreams Resorts & Spas, Now Resorts & Spas e Sunscape Resorts & Spa.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Porto Seguro participa da BNTM de Natal

Porto Seguro será representado no maior evento de turismo internacional no Brasil, a “Brazil National Turismo Mart”, em Natal, de 11 a 15 de Maio. Agora na sua vigésima edição, a BNTM promove, desde 1992, o encontro e intercambio entre empresários e operadores do trade turístico focando especialmente o Nordeste brasileiro, com o objetivo de vender os produtos nordestinos nos mercados nacional e internacional. A Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), organizadores do evento, incrementaram a feira ao convidar, pela primeira vez, compradores nacionais, além dos internacionais.

A vocação turística internacional de Porto Seguro já é consolidada, principalmente no mercado italiano e sul-americano. Por isso na BNTM o destino porto-segurense será representado por várias empresas e operadoras, com destaque para o voo direto Milão-Porto Seguro Axé Brasil/Blue Panorama. O voo charter começa no dia 20 de julho, e na volta faz escala em Salvador, ligando Itália e a Bahia de forma prática e confortável com cerca de dez horas de voo. No setor hoteleiro o La Torre Resort (primeiro no Guia Quatro Rodas de 2011), participará da BNTM com estande próprio.

O La Torre é pioneiro em Porto Seguro no sistema all inclusive e fica na bela praia de Mutá, a 15 minutos do centro da cidade. Para edição deste ano, os organizadores da BNTM esperam a participação de 500 operadores internacionais e de 600 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2010, realizada em Pernambuco, o volume de negócios foi de US$ 243 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor suba para US$ 260 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 7%.

Os visitantes têm perfil de compradores potenciais e desembarcam na capital pernambucana vindos de quase 30 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e EUA.

A 20ª BNTM conta com os apoios e patrocínios do Ministério do Turismo/EMBRATUR. A bolsa conta, também, com os apoios da Infraero, do SEBRAE, e das companhias aéreas TAP, TAM, Gol/Varig e American Airlines

Veja a cobertura da 20ª Reunião Internacional da ABAV em Portugal

Terminou a pouco a 20ª Reunião Internacional da ABAV, realizada no hotel Sheraton Porto, em Portugal. O encontro contou com a presença dos presidentes das Abav´s estaduais e DF, diretoria da Abav Nacional e Conselho Fiscal. Na pauta, prestação de contas e balanço financeira da entidade, mudanças no estatuto, ações do Iccabav e o Proagência, Congresso e Feira da Abav além de assuntos de diretoria e a palavra dos presidentes.A presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa participa do evento em Portugal.



O encontro realizado a convite do Turismo de Portugal e da TAP, transportadora oficial da delegação, segue até o dia 9 .



À noite está previsto um workshop com o trade local na Alfândega do Porto, local onde também será realizado jantar no Salão Nobre.



Veja abaixo detalhes de alguns assuntos.





PROAGÊNCIA II



Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV e do PROAGÊNCIA, aproveitou a reunião para explanar todo o trabalho desenvolvido desde 2009, quando a segunda etapa do programa foi lançada. Até o momento, o PROAGÊNCIA capacitou mais de 2.300 agentes de viagens através dos Cursos de Educação à Distância e aproximadamente 1.700 profissionais participara do Training Show “Competitividade, um caminho para o sucesso”, que percorreu 34 destinos brasileiros no último ano.



Azevedo falou também sobre o curso “Gestão Estratégica para o Setor de Agenciamento de Viagens”, que já está sendo oferecido em diversas cidades e visa levar o agente de viagens a compreender o papel do gestor e a discutir as melhores práticas para a elaboração do plano estratégico da sua agência de viagens. O curso, dividido em oito horas presenciais, 14 horas online e mais oito horas presenciais, acontecerá nas 27 unidades federativas.



A Matriz da Competitividade, lançada recentemente pela Abav e Sebrae Nacional, também foi abordada. Trata-se de um instrumento de pesquisa online disponível no Portal ABAV e SEBRAE com o objetivo de avaliar o conhecimento dos níveis de competitividade das agências de viagens de todo o Brasil e identificar o potencial para o desenvolvimento de ações que tenham maior impacto nos níveis de competitividade das empresas do setor.



"Chegamos a segunda etapa deste projeto alcançando o Brasil todo. Tivemos feedbacks de pessoas que reclamavam de nunca terem tido oportunidades. Conseguimos atingir nossa meta de estar presente em todos os mercados", destacou Azevedo.



O dirigente anunciou também que a entidade está em negociação com a Amadeus para oferecer diversos cursos através das Abav´s estaduais e DF. Hoje, apenas Abav/RJ e Abav/BA disponibilizam cursos da empresa.





NOVOS PRODUTOS



O diretor de Projetos Especiais da Abav Nacional, Alessandro Macedo, anunciou que a entidade está em conversa com o Banco do Brasil para oferecer produtos exclusivos aos associados. Linhas de crédito diferenciadas, cartões de crédito com a bandeira da Abav e seguros de responsabilidade civil estão dentre as possíveis novidades.



Alessandro aproveitou para falar aos dirigentes sobre o programa Viaja Fácil Brasil, realizado em parceria com a Administradora de Consórcios Gazin. O produto foi criado exclusivamente para que as agências associadas possam atender a classes C que, no ano passado, passou a ser a maior classe social em potencial de compra de bens e serviços, movimentando sozinha R$ 881 bilhões ou 41% do total de crédito e dinheiro disponível.





REFORMA ESTATUTÁRIA



Algumas mudanças previstas na reforma do Estatuto da Abav Nacional, que vem sendo estudada pelos conselheiros Nilo Machado Pereira, João de Souza Ávila e Ana Carolina de Souza, com o apoio do Assessor Jurídico da entidde, Joandre Ferraz, foram anunciadas pelo presidente da Abav Nacional durante a reunião.



Destaque para a redução na composição do Conselho Nacional e também na diretoria da Abav Nacional, reduzindo a composição para oito dirigentes sendo um presidente e sete vice-presidentes, com funções executivas.



O novo estatuto será apresentado na próxima reunião do Conselho de Presidentes e diretoria da Abav, que será realizada de 26 a 29 de maio, na Paraíba. Na ocasião os participantes ficarão hospedados no resort Mussulo Resort by Mantra, que apoia o encontro.





TAXA DE EMBARQUE



O antigo assunto da remuneração das agências de viagens por parte da Infraero, devido à cobrança da taxa de embarque, voltou a ser discutido. O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira e o presidente da Abav/DF, Carlos Alberto Sá, acordaram uma futura reunião junto ao órgão para tentar resolver a questão.



"Arrecadamos para as empresas aéreas, assumimos o risco e garantimos o pagamento, mas não recebemos nada por isso”, destacou Ferreira, acrescentando que há dez anos a questão foi contestada pela Abav/RJ, na época dirigida por ele e que várias estaduais chegaram a entrar na Justiça, mas não houve ganho de causa.





INTERCÂMBIO BRASIL – PORTUGAL



Não é à toa que a Convenção Internacional da Abav acontece pelao terceiro ano consecutivo em Portugal. Em 2010, Portugal recebeu 378.028 hóspedes brasileiros, um número 37,68% maior que no ano anterior, quando 274.558 brasileiros se hospedaram nas unidades hoteleiras portuguesas. O aumento também foi registrado nas receitas geradas por este grupo. Em 2009, € 195,8 milhões foram gastos por turistas do Brasil e, em 2011, o valor foi de € 309,1 milhões.


Além disso, o brasileiro é um dos que mais gasta em Portugal: média de € 192 por dia em comparação aos € 118 da média internacional (sem contar as despesas com alojamento). A estadia média é de até 3 dias e Lisboa é a cidade que mais recebe brasileiros (tem mais de 60% de preferência com relação ao resto do país). Porto vem em segundo lugar no ranking.



O programa da Abav Nacional em Portugal prevê encontros com autoridades e empresários portugueses das cidades do Porto, Viana do Castelo, Fátima, Braga, Évora, Alentejo, Tróia e Lisboa.





Amanhã, dia 6, o grupo seguirá para Viana do Castelo, onde conhecerá o centro histórico e a belíssima Pousada Viana do Castelo. No mesmo dia, ocorrerá a viagem para Ponte de Lima, onde haverá almoço regional e apresentação de grupo folclórico, no Solar dos Calheiros. Na sequência, os profissionais irão à Braga e ao Santuário do Bom Jesus.

Dia 7, o grupo visitará o santuário de Fátima e depois seguirá para o Alentejo, região que registrou crescimento significativo de turistas brasileiros em 2010. No domingo, dia 8, é a vez de conhecer os encantos de Évora e encerrar o cronograma em Lisboa. Em todos os dias, reuniões com representantes do turismo local pautam o evento, reforçando a aproximação entre os empresários brasileiros e portugueses.

FEIJÃO AMIGO SERÁ NO DIA 12 EM NATAL COM A PRESENÇA DE MICHEL TUMA NESS

Durante a BNTM, que se realizará em Natal, de 12 a 15 de maio, a Fenactur - Federação Nacional de Turismo, e o "Clube do Feijão Amigo" farão homenagem à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Turismo, Ramzi Elali, "pelo apoio e compromisso com o turismo do Estado do Rio Grande do Norte".O evento terá lugar dia 12 de maio, a partir das 13 horas, no Pirâmide Natal Hotel & Convention, durante almoço do "Clube do Feijão Amigo", tendo à frente os empresários Michel Tuma Ness, Presidente da Fenactur e do Clube do Feijão Amigo, e Sami Elali, Presidente do Clube do Feijão Amigo de Natal.

N

SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DO RN, RAMZI ELALI FALA DAS NOVIDADES DA 20ªBNTM QUE SERÁ EM NATAL DE 12 A 15 DE MAIO

Qual será o principal diferencial da BNTM de Natal?



Ramzi Elali - O diferencial desta BNTM em Natal é a própria cidade, com sua belezas naturais, clima ameno, infraestrutura hoteleira, o nosso Centro de Convenções e, principalmente, a hospitalidade do povo potiguar.





Haverá espaço exclusivo para divulgar os festejos juninos e o artesanato potiguar?



Ramzi Elali - Sim. Recriaremos a idéia de uma praça nordestina com barracas divulgando o artesanato de várias regiões do estado e divulgando o tradicional São João de Mossoró, hojer o maior do Estado. A feira oferecerá também degustação de iguarias típicas e a presença de artesãos produzindo as peças.




E a festa de abertura? Privilegiará a cultura potiguar?



Ramzi Elali - Na festa de abertura teremos uma apresentação inédita com artistas locais enaltecendo a nossa cultura.



Qual o investimento total na BNTM?



Ramzi Elali - O investimento total no evento gira em torno de R$ 3,5 milhões. Deste total, 1,5 milhão são referentes às despesas com hospedagens bancadas pela hotelaria de Natal e Pipa e às passagens pelas empresas aéreas Tam e Tap. Aproximadamente 1,3 milhão veio de patrocinadores como Prefeitura do Natal, Embratur, Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Banco do Nordeste. O Governo do Estado entrou com 670 mil, que representa cerca de 20% do total do investimento.



O fato de a organização do evento só ter começado a trabalhar há poucos meses pode prejudicar?

Ramzi Elali - Apesar do pouco tempo para organizar um evento deste porte, as equipes da Setur-RN e da Emprotur estão empenhadas exaustivamente para alcançar o objetivo de realizar um excelente evento e aproveitar este momento para divulgar o nosso grande potencial para os operadores internacionais e jornalistas, dando oportunidade para os empresários do setor turístico realizarem grandes negócios.



Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é a opção de hospedagem no Brasil

A Nascimento Turismo está fazendo 50 anos em 2011 e como parte das comemorações, a operadora se uniu à Grand Palladium e criou uma campanha de vendas que irá levar 50 agentes de viagens de todo o país para conhecer um dos resorts da marca da rede espanhola Fiesta Hotel Group.

Serão vouchers de quatro a sete noites de hospedagem em que os vencedores, poderão escolher entre Brasil, México e República Dominicana e aproveitar toda a infraestrutura que de serviços e lazer que o destino tem à oferecer. A campanha, lançada em março, durante a 9ª edição do Nastur tem validade até o dia 30 de setembro.

Para o diretor de Vendas Cone Sul do Fiesta Hotel Group, Oscar Mas, a parceria com a operadora é extremamente positiva, uma vez que estimula o trabalho dos agentes de viagem, uma dos principais elos entre o resort e os consumidores. "Vamos recompensá-los de maneira prazerosa, com diárias em resorts de luxo e referência em serviço all inclusive no Brasil ou exterior", explica. Mais informações sobre a promoção podem ser encontradas em http://www.nascimento.com.br/

Sobre o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o primeiro empreendimento all inclusive de luxo da marca Palladium Hotels & Resorts, da rede espanhola Fiesta Hotel Group, no Brasil. Localizado na região litorânea de Imbassaí, na Bahia, o resort ocupa área de 57 mil m² entre as praias do Forte e a Costa do Sauípe. Inaugurado no final de 2010, o empreendimento traz o padrão de qualidade do Fiesta Hotel Group, rede fundada na década de 1960 que detém mais de 50 hotéis e resorts na Europa, América Central e Caribe e México. www.fiestahotelgroup.com.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Festival do Turismo de João Pessoa anuncia novos participantes.

O Festival do Turismo de João Pessoa que acontece em setembro na Paraíba vem ganhando adesões de empresas e órgãos de classe do Turismo.




O Festival do Turismo de João Pessoa acontece entre os dias 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Ciência Cabo Branco, na capital paraibana. Criado para reunir representantes do Trade Turístico numa grande troca de informações para promover a integração do setor e oferecer novos destinos e serviços ao público consumidor nordestino, o festival une a programação do 2º Workshop Classe A; do 1º Forum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo.



Promovido e organizado pelo João Pessoa Convention em parceria com a Operadora Classe A e com a Sophistiqué, o evento já conta com apoio do Governo Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Turismo de João Pessoa, da PBTur e da ABAV-PB. Entre os demais nomes já confirmados no evento: Mussulo Resort, Serhs, Grupo Pontes, Tropical Tambaú, Verdegreen, Hardman, Marulhos Resort, Iberostar Hotels and Resorts, Costa do Atlântico, Nannai, Rede Bourbon e LocarX Locadora. A rede NORD fechou parceria com o Festival disponibilizando 200 leitos para atender parte dos agentes convidados.



O Festival também vem recebendo apoio total da ABIH-PB, através da presidente Manuelina Hardman. A Fecomércio, SENAC e SESC já assinaram contrato de participação nos 3 eventos e vão divulgar o novo Hotel Escola em implantação na orla de Cabo Branco. A Secretaria de Turismo de Natal também já confirmou presença no evento. A ABAV-PE, através do seu presidente, Sr Jorge Sales, garantiu presença forte dos seus agentes pernambucanos.



Novas parcerias estão sendo firmadas com a ABAVPB, RN e AL para ampliar o número de agentes no evento.





Sobre O Festival do Turismo de João Pessoa



Fruto do sucesso do Salão Classe A de Turismo realizado em 2010, O Festival de Turismo de João Pessoa vai reunir, entre 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa (PB), empresas e profissionais do Turismo nacional e internacional em torno de uma ampla programação dividia em dois dias e três eventos paralelos e visitação pública.



O Festival do Turismo contará com Workshop para representantes de 300 agências de turismo dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e autoridades estaduais. O Fórum de João Pessoa vai complementar a programação com debates, painéis e apresentações de líderes de diversos segmentos do turismo para um público restrito no confortável Auditório da Estação Ciência. E, finalmente, a grande estrela do festival, a Feira do Turismo, aberta ao público, vai aproximar o público participante e consumidores finais de destinos, empreendimentos, passeios e serviços de diversas partes do país e do mundo em dois dias de exposição numa área de 1.500 metros quadrados.

O 2º Workshop Classe A:

O evento deve expandir o sucesso da primeira edição do Salão Classe A do Turismo, que em 2010 extrapolou as expectativas dos organizadores com a comercialização completa de suas cotas entre 60 expositores, sendo quatro internacionais. Os expositores do salão apresentaram seus destinos, empreendimentos, produtos e serviços para centenas de agentes de viagens de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O evento foi restrito para agentes de viagens e convidados e contou com a presença de imprensa convidada da região nordeste.


O 1º Forum de João Pessoa:
O 1º Fórum de João Pessoa, restrito para 500 pessoas do Trade Turístico, será realizado no auditório da Estação Ciência Cabo Branco com uma programação composta por debates, painéis e apresentações de líderes
de diversos segmentos do turismo.

A 1ª Feira do Turismo:
A Feira do Turismo representa uma nova e excelente oportunidade para destinos, empresas e profissionais divulgarem suas potencialidades, estabelecimentos, produtos e serviços. O evento de dois dias e aberto ao público em geral estima receber a visita de aproximadamente cinco mil pessoas, numa área de 1.500 metros quadrados.



1º Festival do Turismo de João Pessoa | 23 - 25/09/2011
Local: Estação Ciência Cabo Branco | João Pessoa PB
Realização: Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Breno e Bruno Mesquita, Claudio J S Junior e Taisa Altieri
Assessoria de Comunicação: Communicare por Simone Farret | E-mail: contato@communicare.com.br
Informações: (83) 9975-9313 E-mail: claudio@sophistique.com.br
www.festivalturismojoaopessoa.com.br

Hamm cobra urgência nas ações dos preparativos da Copa do Mundo

Durante a reunião ordinária da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) solicitou o estabelecimento com urgência das Subcomissões para tratar dos megaeventos esportivos e também para tratar das vertentes do turismo.

O deputado é autor do requerimento para criação das Subcomissões Permanentes para acompanhar os preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014, assim como, da subcomissão para tratar dos preparativos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. “É importante darmos celeridade e constituir as subcomissões que são a extensão de todas as prioridades definidas na CTD”, ressalta.

Hamm comenta que os Fóruns Legislativos da Copa do Mundo, que começaram em 2009, na época em que foi presidente da Comissão, e que foram retomados neste ano, são importantes para verificar os preparativos nas 12 cidades-sedes.

Conforme o parlamentar, em setembro, o Rio Grande do Sul será cenário para mais uma edição do Fórum Legislativo. Em vista disso, Hamm considera fundamental a instalação da subcomissão para estabelecer as ações prioritárias em prol dos eventos esportivos. “Precisamos estabelecer um cronograma de ações. É a imagem do país e de todos nós brasileiros que está em jogo e por isso temos que apresentar uma infraestrutura e eventos com qualidade”, sustenta.

Bariloche renova estratégia de comunicação e muda a logomarca do destino

Uma das mais visitadas localidades da Argentina busca reposicionar sua

imagem junto ao mercado turístico nacional e no exterior





Bariloche, na Patagônia Argentina, acaba de reformular seu logotipo e alterar sua forma de comunicação global, a fim de dar uma nova direção à sua estratégia de divulgação junto aos principais mercados mundiais. A iniciativa é do órgão oficial de promoção turística do destino, o Emprotur que acaba de traduzir a nova empreitada de fortalecer a comercialização de seus produtos através do slogan “Quiero estar ahí” , aproveitando a comemoração dos 109 anos de Bariloche.

A idéia central é destacar a diversificada oferta turística local dentro do conceito de que se trata “da cidade da Patagônia que tem tudo, o ano todo”. O novo logotipo apresenta uma proposta visual que sintetiza, conforme o Emprotur, as quatro estações do ano que, juntas, compõem um quinto elemento: Bariloche o ano todo. Ainda na esfera das analogias que a nova logomarca inspira, há referência aos quatro elementos: água, terra, ar e fogo, associados a um quinto, Bariloche como síntese de todos eles



Novos mercados

Interessada em conquistar novos mercados pelo mundo, Bariloche despertou para a importância de desenvolver uma comunicação que fosse além da maturidade, tanto do destino como de seus produtos. A meta é adequar-se à exigente demanda na atividade do Turismo.

Conforme Héctor Barberis, presidente do Emprotur, “a nova marca Bariloche propõe um grande desafio, o de apresentar ao mundo uma imagem atual, dinâmica e renovada. Fizemos essa mudança porque queremos ser novamente protagonistas nos principais mercados turísticos”, assinala.

Para corresponder à expectativa do visitante, Bariloche se compromete, segundo a nova estratégia traçada, a integrar os diferentes circuitos turísticos da localidade, unindo atrativos como lago, neve, natureza, cultura e gastronomia, entre outros.

Bariloche renova estratégia de comunicação e muda a logomarca do destino

Uma das mais visitadas localidades da Argentina busca reposicionar sua

imagem junto ao mercado turístico nacional e no exterior





Bariloche, na Patagônia Argentina, acaba de reformular seu logotipo e alterar sua forma de comunicação global, a fim de dar uma nova direção à sua estratégia de divulgação junto aos principais mercados mundiais. A iniciativa é do órgão oficial de promoção turística do destino, o Emprotur que acaba de traduzir a nova empreitada de fortalecer a comercialização de seus produtos através do slogan “Quiero estar ahí” , aproveitando a comemoração dos 109 anos de Bariloche.

A idéia central é destacar a diversificada oferta turística local dentro do conceito de que se trata “da cidade da Patagônia que tem tudo, o ano todo”. O novo logotipo apresenta uma proposta visual que sintetiza, conforme o Emprotur, as quatro estações do ano que, juntas, compõem um quinto elemento: Bariloche o ano todo. Ainda na esfera das analogias que a nova logomarca inspira, há referência aos quatro elementos: água, terra, ar e fogo, associados a um quinto, Bariloche como síntese de todos eles



Novos mercados

Interessada em conquistar novos mercados pelo mundo, Bariloche despertou para a importância de desenvolver uma comunicação que fosse além da maturidade, tanto do destino como de seus produtos. A meta é adequar-se à exigente demanda na atividade do Turismo.

Conforme Héctor Barberis, presidente do Emprotur, “a nova marca Bariloche propõe um grande desafio, o de apresentar ao mundo uma imagem atual, dinâmica e renovada. Fizemos essa mudança porque queremos ser novamente protagonistas nos principais mercados turísticos”, assinala.

Para corresponder à expectativa do visitante, Bariloche se compromete, segundo a nova estratégia traçada, a integrar os diferentes circuitos turísticos da localidade, unindo atrativos como lago, neve, natureza, cultura e gastronomia, entre outros.

PESTANA NATAL PROMOVE ALMOÇO ESPECIAL DO DIA DAS MÃES

Treinamentos do Vai Brasil capacitaram quase 700 profissionais

Já começaram os treinamentos on line da ferramenta eletrônica

Os treinamentos do Vai Brasil, plataforma de comércio eletrônico, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e BRAZTOA, capacitaram 694 profissionais de companhias aéreas, agências de viagens, meios de hospedagem, locadoras de veículos, parques, turismo receptivo, seguradoras de viagem e empresas de transporte rodoviário, em 33 encontros que aconteceram em 27 cidades de todo o país. “O objetivo foi mostrar as facilidades da nova ferramenta e tivemos uma adesão muito boa”, diz o coordenador do VB, Enzo Arns. Os treinamentos foram realizados de outubro do ano passado até o mês passado. Na avaliação realizada com os participantes, os conceitos ótimo e bom alcançaram 93%, o que mostra o acerto da ação.

Agora começam os treinamentos on line. Eles servirão de suporte tanto para incrementar os conhecimentos de quem participou dos treinamentos presenciais como para quem não teve a oportunidade de participar. Serão "vídeo-aulas", que mostrarão o passo-a-passo do sistema Vai Brasil e suas funcionalidades.

O que é o Vai Brasil

A nova plataforma de comércio eletrônico disponibiliza, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos de 21 grandes operadoras brasileiras que investiram na ferramenta eletrônica. Isso permite a compra de pacotes dinâmicos, onde o usuário pode montar sua viagem da forma que quiser – ou em um pacote tradicional ou no modelo que ele desejar. A ferramenta integrada permite a cada elo da cadeia cadastrar seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura a localização da melhor tarifa.

Toda a transação realizada, seja ela on ou off, conta com o acompanhamento de uma agência de viagem como forma de garantir a segurança da compra e entrega do produto. Para isso, a agência é comissionada em até 10%, valor superior a de vários produtos com que o agente trabalha hoje no mercado. Participam do projeto as seguintes operadoras: Agaxtur, Designer Tours, Fênix Operadora, Flot Operadora, Freeway Ecoturism, Intercontinental Operadora, JVS, Luxtravel, Master Turismo, Mercatur Operadora, Monark Turismo, Nascimento Turismo, Navegantes Operadora, New Age, New Line, Raidho, Soft Travel, Tam Viagens, Visão Turismo, Visual Turismo e Voetur Operadora.

Foram parceiros, nestes treinamentos, Convention & Visitors Bureaux, SENAC, ABIH, FOHB, Resorts Brasil, SINDEPAT, Secretarias de Turismo e hotéis presentes nas cidades atendidas.

COMPLEXO CHAPLIN EM NATAL COMEMORA 26 ANOS EM SETEMBRO EM NOVO ESTILO

O empresário Paulo César Gallindo, dono de uma das casas mais badaladas de Natal, o complexo Chaplin anunciou a grande novidade. O Chaplin que já foi palco de grandes eventos ,frequentado pela geração dourada de Natal, ganha nova vida. Em setembro, quando o Chaplin completa 26 anos será inaugurada o Chaplin recepções e eventos, com piso repaginado, com espaço para decoração especifica e para atender a demanda de eventos, festas, formaturas na cidade.O espaço funcionará para 1.500 pessoas, vai ser um estouro e a noite de inauguração promete ser das melhores.

DESTINO ISRAEL CONFIRMADO NA QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR)

O Encontro Nacional de Turismo da Bahia(Entur) que chega este ano em sua quarta edição a ser realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, confirma mais expositores. O presidente do Entur, o empresário baiano Sérgio Gordilho informou a participação pela primeira vez do Ministério do Turismo de Israel. O contrato foi fechado hoje(03) com a diretora do Ministério , Cleide G. Ickowicz . Além desta novidade para a quarta edição , ele ressaltou que a procura tem sido grande pelos stands, e confirmou a presença de empresários de Natal, Salvador,Recife, além de grupos estrangeiros.



Entre os expositores confirmados estão : Rede Allia Hoteis AS- SP, rede Solare, rede Plaza Inn, rede Bristol, Ambassador flat( João Pessoa), hotel Jardim Atlântico (Ilhéus), Fiesta hotel Group, Grand Palladium Imbassai (Bahia),Hotel Matiz Salvador, Hotel Olimpo(Natal), rede Intercity hotéis inteligentes, resort Cana Brava, posadas Sudamerica empreendimentos hoteleiros, hotéis Caesa Park & Caesar Business, Pirâmide Natal resort & Convention, Vela Branca praia hotel (Recife), Hotel Belvedere (Paulo Afonso- Bahia), Prime operadora(Salvador), Interep (São Paulo), Firstar representações (São Paulo), NCL- SP, NV turismo (Ilhéus-BA), Alcance operadora. A quarta edição já conta com apoio da Bahiatursa e secretaria de turismo da Bahia.

terça-feira, 3 de maio de 2011

MINISTÉRIO DO TURISMO DE ISRAEL CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR)


O Encontro Nacional de Turismo da Bahia(Entur) que chega este ano em sua quarta edição a ser realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, confirma mais expositores. O presidente do Entur, o empresário baiano Sérgio Gordilho informou a participação pela primeira vez do Ministério do Turismo de Israel. O contrato foi fechado hoje(03) com a diretora do Ministério , Cleide G. Ickowicz . Além desta novidade para a quarta edição , ele ressaltou que a procura tem sido grande pelos stands, e confirmou a presença de empresários de Natal, Salvador,Recife, além de grupos estrangeiros.



Entre os expositores confirmados estão : Rede Allia Hoteis AS- SP, rede Solare, rede Plaza Inn, rede Bristol, Ambassador flat( João Pessoa), hotel Jardim Atlântico (Ilhéus), Fiesta hotel Group, Grand Palladium Imbassai (Bahia),Hotel Matiz Salvador, Hotel Olimpo(Natal), rede Intercity hotéis inteligentes, resort Cana Brava, posadas Sudamerica empreendimentos hoteleiros, hotéis Caesa Park & Caesar Business, Pirâmide Natal resort & Convention, Vela Branca praia hotel (Recife), Hotel Belvedere (Paulo Afonso- Bahia), Prime operadora(Salvador), Interep (São Paulo), Firstar representações (São Paulo), NCL- SP, NV turismo (Ilhéus-BA), Alcance operadora. A quarta edição já conta com apoio da Bahiatursa e secretaria de turismo da Bahia.



SOBRE O ENTUR

A quarta edição do ENTUR também disponibiliza novo site WWW.enturbahia.com.br com informações e notícias sobre o evento . Para maiores informações sobre stands devem ser realizados através do e-mail comercial@enturbahia.com.br ou pelo Site: www.enturbahia.com.brTelefax: 71 3016.0500. (Salvador-BA).

OPERADORES INTERNACIONAIS NA REDE PONTES HOTÉIS DO RECIFE E MURO ALTO

A rede Pontes Hotéis & Resorts recebe um grupo de operadores internacionais oriundos da Suécia, Rússia e Inglaterra, que farão um pit stop em Recife e Porto de Galinhas antes do evento "Brazil National Tourism Mart" (BNTM), que acontece este ano de 12 a 15 de maio, em Natal (RN). A convite da Empetur, Iberia Linhas Aéreas e da rede hoteleira, o grupo se hospeda no Hotel Atlante Plaza e no Summerville Beach Resort, em Muro Alto, para conhecer melhor os atrativos pernambucanos. A ação tem a finalidade de qualificar os participantes e torná-los aptos a comercializar os destinos.

Sol Meliá anuncia parceria estratégica com a ReviewPro para gestionar sua reputação online

A Sol Meliá Hotels & Resorts, primeira cadeia hoteleira na Espanha e referência do setor em inovação tecnológica, cumpriu seu primeiro ano de experiência no uso da ferramenta ReviewPro para a gestão de sua reputação corporativa e de suas marcas nos meios online e nas redes sociais.

A companhia está utilizando o software da ReviewPro, provedor líder do mercado, para detectar, seguir e controlar todas as informações e opiniões que afluem à Rede, com o intuito de gestionar pro ativamente sua reputação online e impulsionar melhorias nos departamentos de operações, vendas, marketing e qualidade de serviço. Assim, a Sol Meliá integra a análise, a inteligência de negócios e as comparações com a concorrência em seus processos de gestão e follow up de rendimento.

A Sol Meliá utiliza o Global Review IndexTM (GRI) da ReviewPro e os índices de departamento para monitorar seu rendimento, assim como o de seus concorrentes de maneira mensurável. O GRI é um algoritmo de propriedade da ReviewPro, desenvolvido para permitir aos hotéis conhecer seu resultado no índice de qualidade, monitorar seu rendimento ao longo do tempo, e comparar-se com a concorrência, ou outros hotéis da mesma cadeia, com um só índice. A Sol Meliá utilizou os dados do Global Review IndexTM em combinação com as listas de preços históricas de seus hotéis individuais para otimizar sua futura estratégia de preços.

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), com mais de 50 anos de experiência, a Sol Meliá é a maior cadeia de resorts do mundo. Conta com mais de 300 hotéis e está presente em 28 países, em 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus y Sol Meliá Vacation Club. www.solmelia.com

Sobre a ReviewPro

Situada em Barcelona, Espanha, ReviewPro oferece a solução global mais completa para a gestão da reputação online e nas redes sociais para o setor hoteleiro. A companhia oferece aos hoteleiros uma ferramenta analítica online que lhes permite saber tudo o que se diz na Internet sobre seus estabelecimentos e gestionar de maneira efetiva o proceso de melhora. ReviewPro oferece uma análise inestimável, inteligência de negócio, comparações e uma funcionalidade de reporting, proporcionando desta maneira os meios para melhorar a satisfação do cliente, maximizar as reservas diretas e os ingressos por distribuição online ao mesmo tempo em que incrementa sua quota de mercado. Para mais informações visite http://www.reviewpro.com.

Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, recebe hoje o Prêmio Executivo de Valor Executivo será homenageado, pelo segundo ano consecutivo, como destaque na categoria Logística e Transporte São Paulo, 3 de maio de 2011 – O presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Pedro Janot, será homenageado hoje em evento organizado pelo jornal Valor Econômico, com o Prêmio Executivo de Valor. Janot, pelo segundo ano consecutivo é destaque na categoria Logística e Transporte. “Este prêmio é essencialmente de cada Tripulante-Azul, como são chamados nossos funcionários, que todos os dias se dedicam de forma apaixonada e verdadeira para este negócio, que tem em seu DNA o servir”, afirma o executivo. Nascido no Rio de Janeiro, Pedro Janot é formado em administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Recursos Humanos pela PUC do Rio de Janeiro e MBA pelo IBMEC. O executivo assumiu a presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em julho de 2008, após ter passado por grandes empresas como Mesbla, Americanas, Richard’s, Zara e Grupo Pão de Açúcar. Sobre a Azul Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 34 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 19 Embraer 195, e cinco ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Executivo será homenageado, pelo segundo ano consecutivo, como destaque na categoria Logística e Transporte

O presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Pedro Janot, será homenageado hoje em evento organizado pelo jornal Valor Econômico, com o Prêmio Executivo de Valor. Janot, pelo segundo ano consecutivo é destaque na categoria Logística e Transporte. “Este prêmio é essencialmente de cada Tripulante-Azul, como são chamados nossos funcionários, que todos os dias se dedicam de forma apaixonada e verdadeira para este negócio, que tem em seu DNA o servir”, afirma o executivo.
Nascido no Rio de Janeiro, Pedro Janot é formado em administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Recursos Humanos pela PUC do Rio de Janeiro e MBA pelo IBMEC. O executivo assumiu a presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em julho de 2008, após ter passado por grandes empresas como Mesbla, Americanas, Richard’s, Zara e Grupo Pão de Açúcar.
Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 34 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 19 Embraer 195, e cinco ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

SMILES permite emissão de bilhetes aéreos com apenas 1.000 milhas

O SMILES, o programa de relacionamento da GOL, lançou a promoção “Milhas Super Reduzidas”. Com ela, é possível viajar para diferentes destinos nacionais utilizando apenas mil milhas por trecho.

A promoção é valida para emissão e embarque até o dia 21 de junho. A companhia forneceu alguns exemplos de trechos contemplados na ação: Brasília-São Paulo/Congonhas, Curitiba-Florianópolis, Natal-Fortaleza, São Paulo/Congonhas-Salvador e Rio de Janeiro/Galeão-Vitoria. “O Milhas Super Reduzidas é uma ótima oportunidade para quem pretende viajar nos próximos meses, principalmente, por incluir o feriado de Corpus Christi”, destaca Marcelo Bento, diretor de Rentabilidade, Alianças e Programa de Relacionamento.

Os bilhetes promocionais já podem ser emitidos pelo site: http://www.smiles.com.br. A tabela com todos os mercados e o regulamento completo das ações podem ser obtidos pelo site do SMILES.

Sobre o SMILES

Com mais de 7,5 milhões de clientes, o SMILES é o programa de relacionamento da GOL. Por meio dele, o participante acumula milhas toda vez que voa pela GOL e VARIG ou empresas aéreas parceiras, ou quando contrata serviços e produtos de 100 parceiros não-aéreos, como administradoras de cartões de crédito. Além disso, algumas categorias contam com vantagens como atendimento diferenciado no check-in, maior franquia de bagagem e acesso a salas VIP Smiles em aeroportos. O SMILES é também o único no Brasil que permite a emissão de bilhetes com até 90 minutos de antecedência ao embarque.

Royal Caribbean seleciona tripulantes para início imediato

São 100 vagas para camareiros em vários navios do mundo


A Royal Caribbean, uma das principais empresas de cruzeiros marítimos do mundo, dá continuidade a seu processo de seleção e está contratando camareiros com experiência. São cerca de 100 vagas para início imediato e atuação em vários navios da companhia, espalhados pelo mundo.

Os pré-requisitos obrigatórios para a vaga de Camareiro (a) são: ter no mínimo 21 anos de idade; experiência mínima de 1 a 2 anos como camareiro(a) em hotéis, resorts ou cruzeiros marítimos de alto padrão – 4 ou 5 estrelas; conhecimento de técnicas de limpeza, procedimentos e manuseio de equipamentos específicos; conhecimento no manuseio de produtos químicos; habilidade no atendimento ao hóspedes com foco na excelência; dinamismo; inglês avançado e disponibilidade para trabalhar embarcado por pelo menos 7 meses.

Os interessados devem enviar currículo em inglês (word ou pdf) com o assunto “Stateroom Attendant – Royal” para: dsantos@rccl.com .

Importante: Pedimos a gentileza de enviar apenas os currículos que preencham os pré-requisitos listados acima.

Mais informações:
www.carreiraabordo.com
Twitter: @carreiraabordo


A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. Sua frota conta com 34 navios – incluindo o Oasis of the Seas e o Allure of the Seas, os dois maiores navios do mundo -, que oferecem cruzeiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite o site www.royalcaribbean.com.br

Benchmarking em Turismo tem 100% de aprovação

Os 113 participantes do programa Benchmarking em Turismo 2010, executado pela ABAV, em parceria com o SEBRAE, Ministério do Turismo e Embratur, atestaram os benefícios do projeto para seus negócios. Questionados sobre a aplicabilidade do aprendizado em suas empresas, todos responderam positivamente, gerando assim um resultado com 100% de satisfação.



Das 524 boas práticas observadas nas viagens técnicas, 337 já foram implementadas nas empresas participantes. É o caso da empresária Ana Lucia Bovi, do Outeiro de Minas Eco Spa (MG), que afirma que o programa influenciou diretamente seu conceito sobre turismo de saúde e bem estar.



“A partir das vistas feitas na Toscana e, principalmente nas reuniões e discussões sobre como agregar valor à oferta do turismo e saúde, criamos uma série de novos tratamentos. Em um deles trabalhamos os cinco sentidos e elaboramos ainda tratamentos específicos para casais”, declarou Ana Lucia Bovi.



Flávia Scandolo, do Sítio Ecológico Scandolo (PR) diz ter gostado muito da experiência, pois visualizou novas oportunidades de negócios.



“Verifiquei na temática ‘cultura’ uma forma de captar turistas e ao mesmo tempo transmitir conhecimentos”, relatou.



O programa é composto por dois projetos. No âmbito internacional, o programa Excelência em Turismo visou a observação de destinos reconhecidos pela excelência em segmentos prioritários, sob o ponto de vista estratégico e operacional, com vistas ao aumento da competitividade dos produtos brasileiros frente ao mercado internacional. Em 2010, os destinos visitados foram República Tcheca (Operação em países Emergentes), Itália, região de Toscana (Turismo de Bem Estar e Termalismo), México (Operação Integrada de Segmentos Diversificados) e Peru (Turismo de Selva e Turismo de Base Comunitária).



Já no projeto Vivências Brasil, o objetivo foi o de proporcionar aos destinos e empresários brasileiros o incremento na qualidade da oferta e a melhoria nas práticas da operação, através da realização de viagens técnicas nacionais para a observação da operação e das estratégias de desenvolvimento de produtos turísticos nacionais já consolidados. Os destinos observados foram Armação de Búzios (Turismo Sol e Praia), Olinda e Recife (Turismo Cultural), Pantanal (Ecoturismo), São Paulo (Turismo de Negócios e Eventos), Brotas e Socorro (Turismo de Aventura) e Gramado (Eventos como solução criativa contra a sazonalidade).



Todas as boas práticas observadas estão agora totalmente disponíveis no Portal da Abav (www.abav.com.br). Para facilitar o acesso aos conhecimentos gerados, foi criado um Banco de Dados, de fácil consulta, sendo as mesmas classificadas em nove dimensões que estão relacionadas com os diferentes focos empresariais de um empreendimento ou destino: Gestão, Infraestrutura, Negócio, Certificação, Segurança, Formação e qualificação, Parcerias - Network, Envolvimento da comunidade e Segmento específico.

SERHS NATAL PROMOVE ALMOÇO ESPECIAL DO DIA DAS MÃES


O SERHS Natal Grand hotel, resort potiguar cinco estrelas, promove no domingo(08) almoço especial do dia das Mães, que será realizado no restaurante Potiguar, no segundo piso do resort. O Buffet será das 12h ás 16h, ao preço de R$60,00 para adultos + 10% e crianças de 0 a 04 anos free, e acima dos 4 aos 12 anos é cobrado R$30,00 + 10%. A entrada social para o almoço será pela recepção com dois animadores conduzindo até o elevador do bloco D. Na ocasião um violinista fará entrega de rosas para as mães. Durante o almoço serão realizados vários sorteios, entre os quais, de 01 pacote de final de semana com café da manhã (sábado e domingo), um jantar no restaurante Marenostrum, 01 feijoada SERHS, prêmio Paparazzi e Circuito das Águas Kensho com massagem. Informações e reservas, de segunda a sexta pelo Depto de Eventos (4005-2078) dás 08h00 às 18h00.













O SERHS Natal preparou um menu especial a cargo do chef Pedro Gomes e equipe. Bebidas inclusas : água mineral, água de côco, sucos e refrigerantes, demais cobradas conforme consumo . O almoço composto por saladas de tomate com pesto, salada de maçã com ricota ao forno, tapas de peito de peru com parmesão, tapas de presunto com tomate e manjericão, bruscheta de queijo búfala ao vinagrete de finas ervas, rúcula com tomate cereja, pepino oriental marinado com kanikama,alface americana com bacon e nozes, camarão com aipo e pêra, palmito tropical, salada de pato com frutas da época, salada de manga com camarão, acelga com salmão e gergelim ao molho tonkatsu, lulas a milanesa com molho hatenko wasabi, polvo marinado com vinagre balsâmico, bacalhau com brócolis e azeitonas , batata calabresa com pimenta rosa e tomilho,berrinjela assada com molho teriaki. Na parte de frios, carpaccio de salmão com alcaparras e vinagretti de limão;espelho de frios especiais com frutas secas, tábua de queijos nacionais,ceviche de pescada à moda peruana, mousse de frios com torradas, mousse de atum com azeitonas, galantine de galinha caipira com amêndoas, além de uma variedade de pães.



Para os pratos quentes, o SERHS Natal oferece opção de caneloni de camarão com vegetais, penne com molho de cogumelo e salmão, linguini ao molho de frutos do mar, filé mignon com molho porcini, batata chateau, crepe de frango com ricota e tomate seco, arroz com castanha de caju, filé de pescada com molho de maçã e tomate cereja, e mais tomate recheado com musseline de batata baroa ao gratin, posta de dourado ao forno ao creme de ervas finas, escondidinho de carne de sol com banana da terra e finalizando com supremo de frango recheado com catupiry e amêndoas , ao molho de pitanga.



E as sobremesas são de dar água na boca, com várias opções que vão desde torta de maçã com canela, torta de maracujá, cheesecake com frutas vermelhas, crepe suzete com sorvete de creme,petit gateau de doce de leite com castanha de caju, calda de manga, banana flambe com avelã, mousse diet de morango, torta de chocolate com cupuaçu, pavê de amêndoas, torta alemão com pistache, pudim de leite com uvas passas, torta de frutas vermelhas , profiteroles com creme de nozes e calda de chocolate , pavê crocante, mini pâtisserie e petit four.







Sobre o SERHS Natal







O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.







SERHS Natal Grand Hotel



Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045



Ponta Negra, NATAL



CEP: 59090-002 (RN-Brasil)



TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000

Fax: (0055) 84 4005 2001







Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel







O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.



Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metrosdo Centro da Pipa.







SERHS Villas da Pipa Hotel



Rua da Mata, 529 A



Pipal – RN - Brasil



Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615

E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com



WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

II Fórum de Turismo do RN promete reunir 800 pessoas no Centro de Convenções de Natal

O II Fórum de Turismo do RN, que se realizará no próximo dia 11 (quarta-feira da próxima semana), promete ser o maior evento de análise e discussão do turismo potiguar. Realizado pela recém-criada Argus Assessoria a Eventos de Turismo, do jornalista Antonio Roberto Rocha e do economista Gustavo Porpino, o Fórum pretende reunir 800 pessoas no auditório Lavoiseir Maia, do Centro de Convenções de Natal.

O público-alvo do evento é formado por universitários e estudantes de cursos técnicos de turismo, que receberão certificado de participação, além de dirigentes, empresários, cargos gerenciais e demais integrantes da cadeia produtiva do turismo.

Segundo Tertuliano Pinheiro, secretário de Turismo de Natal, trata-se de uma rara oportunidade para debater a atividade turística do RN, assim como encontrar caminhos e alternativas.

"Vamos todos nos unir em torno do Fórum, que certamente trará boas idéias para o turismo. A prefeita de Natal, Micarla de Souza, vai apresentar as novidades da programação do Natal em Natal deste ano, assim como ouvir sugestões dos que estudam e atuam no turismo potiguar", afirma o secretário.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Enrico Fermi, será outro palestrante do evento. Natalense radicado atualmente em Brasília, onde fica a sede da ABIH Nacional, Fermi vai falar sobre os avanços da hotelaria de Natal e os desafios que o setor enfrentará na Copa de 2014.

Zeca Melo, superintendente do Sebrae-RN, e Jurema Márcia Dantas, coordenadora do Fórum Nacional de Escolas Superiores de Turismo e Hotelaria, também farão palestras no evento. Abordarão, respectivamente, os painéis "O Sistema S no Turismo do RN" e "Academia x Mercado: Existe um Consenso?".


Confira abaixo a programação do II Fórum de Turismo do RN:


Abertura: 14h15



Moderador: Antonio Roberto Rocha (jornalista)


14h30 às 15:30 - Primeiro Painel: "O Sistema S no Turismo do RN"


Palestrante: José Ferreira de Melo Neto (superintendente do Sebrae)


Debatedores:
Francisco Soares Jr (consultor de Turismo)
Marcelo Queiroz (presidente da Fecomércio)
Jussier Santos (conselheiro da Fenactur)
Wagner Costa (coordenador do curso de Turismo da Faculdade Estácio de Sá)

Temilson Costa (coordenador de Hospitalidade e Turismo do SENAC-RN)



15h40 às 16h40 - Segundo Painel: "Natal em Natal: como transformá-lo em evento turístico"


Palestrante: prefeita de Natal, Micarla de Souza


Debatedores:
Roberto Bezerra (diretor da Destaque Promoções)
George Costa (presidente do Natal Convention & Vistors Bureau)
Francisco Barbosa de Albuquerque (vice-presidente da Emprotur)
Michele Câmara (coordenadora de cursos e eventos do Complexo Cultural de Natal)


16h50 às 17h50 - Terceiro Painel: "Hotelaria de Natal: desafios e oportunidades"


Palestrante: Enrico Fermi (presidente da ABIH Nacional)


Debatedores:
Sérgio Gaspar (presidente da Coohotur)
Tertuliano Pinheiro (secretário de Turismo de Natal)

José Maria Vilar (superintendente do Banco do Nordeste no RN)

Salete Gonçalves (coordenadora de Turismo e Hotelaria da Facex)

18h às 19 horas - Quarto painel: "Academia x mercado: existe um consenso?”



Palestrante: professora Jurema Márcia Dantas (presidente do Fórum Nacional de Professores de Turismo)


Debatedores:
Habib Chalita (presidente da ABIH-RN)
Ana Carolina Costa (presidente da Abav-RN)
Ramzi Elali (secretário de Turismo do RN)
Juliana Vieira (professora da UFRN)

Patrícia Amaral (coordenadora do curso técnico de Guia de Turismo da IFRN)

PROMOÇÃO DAS MÃES NO SUMMERVILLE BEACH RESORT EM MURO ALTO

O Summerville Beach Resort, localizado na paradisíaca praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE), oferece uma promoção especial em maio voltada exclusivamente para o mercado regional. Para homenagear às mães, durante o mês inteiro, turistas do Nordeste, com estada mínima de duas diárias, pagam o valor de apartamento solteiro para hospedagem em acomodação dupla. Além disso, os hóspedes têm direito às principais refeições (café da manhã, almoço e jantar incluindo bebidas não alcoólicas servidas durante as refeições), e até duas crianças grátis, de até 12 anos. Ou seja, a família nordestina composta de dois adultos com um par de filhos pequenos vai poder usufruir de uma acomodação no luxuoso resort pagando o mesmo valor de quem vai sozinho.

Ritz Lagoa da Anta apresenta pacotes para o Dia das Mães

Opções acompanham sessões de massagem ou banhos de Ofurô Balinês. O hotel também oferece um almoço gastronômico para o domingo.


Para celebrar uma das datas mais especiais do ano, o Ritz Lagoa da Anta, criou pacotes especiais com e sem estadia para que todas as mães possam aproveitar tudo o que o hotel mais reconhecido de Maceió oferece.

O Ritz Lagoa da Anta possui uma completa estrutura de spa que inclui serviços de massagem e o exclusivo Ofurô Balinês, realizado em uma banheira especial feita com rochas vulcânicas importadas da Indonésia. O hotel tem como diferencial os andares temáticos especialmente ambientados para necessidades distintas e possuem estruturas diferenciadas, proporcionando à cada ocasião um tipo de estadia.

Confira as opções de pacotes para o Dia das Mães:

PACOTE DIA DAS MÃES (com almoço e spa): inclui uma diária em apartamento Premium Floor Standard que permite duas crianças de até 11 anos completos; almoço no restaurante Cana Café Brasserie (para duas pessoas) em ambiente com música ao vivo e também uma sessão de massagem de 30 minutos ou um banho de Ofurô Balinês com duração de 20 minutos (ambos para a mãe). Valor: R$ 528 (com taxas inclusas).

PACOTE DIA DAS MÃES (com jantar e spa): inclui uma diária em apartamento Premium Floor Standard que permite duas crianças de até 11 anos completos; jantar para duas pessoas com Menu Degustação no restaurante Le Sururu Bistrot Nordestino , e também uma sessão de massagem de 30 minutos ou banho de Ofurô Balinês com duração de 20 minutos (ambos para a mãe).
Valor: R$ 605 (com taxas inclusas).

ALMOÇO ESPECIAL DE DIA DAS MÃES: Realizado no restaurante Cana Café Brasserie, onde a mãe não paga a refeição (máximo um free por reserva, e mínimo de 2 pessoas por resera).
Valor: R$ 55 + 10% por pessoa. Bebidas não inclusas.
(Almoço - Criança adicional: R$ 35 + 10% (0 até 12 anos)

Para mais informações, acesse: www.ritzlagoadaanta.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Abav disponibiliza em seu site as boas práticas do Benchmarking

A ABAV Nacional, em parceria com o Ministério do Turismo, SEBRAE e EMBRATUR, realizou no ano passado o projeto Benchmarking em Turismo, um dos principais programas de qualificação do turismo receptivo do Brasil, e as boas práticas observadas nas dez viagens realizadas em 2010, já podem ser acessadas através do Portal Abav.

“O ponto fundamental de um projeto de Benchmarking em turismo, é a identificação das boas práticas que geram diferenciação para as organizações e destinos de referência num determinado segmento”, ressalta Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV e do Programa Benchmarking em Turismo.

No site www.abav.com.br, clicando em Benchmarking, as práticas estão disponibilizadas através do histórico de cada viagem técnica realizada. Para facilitar o acesso, as boas práticas foram classificadas em nove dimensões que estão relacionadas com os diferentes focos empresariais de um empreendimento ou destino: Gestão, Infraestrutura, Negócio, Certificação, Segurança, Formação e qualificação, Parcerias - Network, Envolvimento da comunidade e Segmento específico.

Os dez destinos visitados foram: República Tcheca com foco da observação em Operações Turísticas em Países Emergentes , Itália com foco no Turismo de Bem-Estar e Termalismo, Peru com Turismo de Selva e de Base Comunitária, Recife e Olinda com Turismo Cultural, São Paulo com Turismo de Negócios e Eventos, Brotas e Socorro com Turismo de Aventura, Gramado e Canela com Eventos como Solução Criativa contra a Sazonalidade, Búzios com Turismo de Sol e Praia, Pantanal com Ecoturismo e México Operações Integrada em Segmento Diversificados.

O Benchmarking tem como objetivo qualificar os micro e pequenos empresários brasileiros que atuam diretamente no atendimento aos turistas - donos de hotéis, pousadas, restaurantes, agências e operadoras e desta forma tornar mais competitivo, o destino onde atuam.

“Muito se fala em capacitação de mão-de-obra e só no ano passado, a ABAV ao lado do Ministério do Turismo, Embratur e SEBRAE executou um dos principais projetos de qualificação do turismo receptivo do Brasil, envolvendo ao todo cerca de 3.800 profissionais. Estamos fazendo a nossa parte”, finaliza o presidente da ABAV Carlos Alberto Ferreira, o Kaká.

JORNALISTAS DA PRESS TRIP COM AZUL LINHAS AÉREAS NO RIO GRANDE DO NORTE

amanhã tem mais!

TUDO SOBRE A PRESS TRIP CRISTINA LIRA E AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS PARA NATAL E PIPA-ABRIL E MAIO DE 2011

Aqui vou tentar contar um pouco como foi a experiência desta press trip em parceria com a Azul linhas aéreas brasileiras. E um agradecimento especial a Azul, na pessoa de sua coordenadora de Comunicação, Carolina Constantino que conheceu o meu trabalho e pôde perceber o quanto eu sou profissional. Um agradecimento especial ao trabalho dela, que convidou os jornalistas de Caxias do Sul, a Siciliane, o Luciano de Goiânia, a Leticia de Vitória, o Valdomiro de Cuiabá, a Luciane de Curitiba, o Alexandre de Florianópolis e o Mek, fotográfo oficial...da Azul...
Foram dias maravilhosos...com uma turma alegre, que topa tudo...Na quarta-feira(27), tive um dia de cão, arrumando as pastinhas, Carolina mandando os releases ,e chegando no SERHS Natal Grand hotel, que recebeu os jornalistas que ficaram fascinados com a infra-estrutura do resort potiguar...ainda trabalhei, imprimir uns releases, depois sem querer cochilei e acordei com o telefone da recepção, dizendo: O pessoal chegou e lá fui eu as 2h da manhã receber, todos cansados, mas ultra simpáticos, e a Carol recebeu calorosamente,e marcamos de nos encontrarmos no dia seguinte..
No dia 28 de manhã café da manhã no restaurante Potiguar do SERHS,tantas delicias, e todos encantados com o serviço impecável do hotel.E muitas delicias e sucos de frutas....depois o sight special com a anfitriã Dorinha Nascimento, gerente de vendas norte, nordeste e centro Oeste do SERHS...Os jornalistas circularam por algumas suites, pela parque aquático, pelo kids club, tiraram fotos, e foram recebidos também pela diretora de vendas do grupo, Mariana Mello..
No almoço foram recepcionados no restaurante Tábua de Carne da Via Costeira, onde o gerente Ênio recebeu os jornalistas muito bem, oferecendo petiscos de camarão, queijo coalho, e um almoço especial regado a carne de sol, carro chefe da casa. E os jornalistas todos fascinados com os pratos que davam água na boca, e realmente deliciosos...Hum, farofa d´agua, feijão verde, macaxeira...humm..
A tarde a Luck receptivo com o guia Canindé, empresa oficial e guia oficial da press trip, levou os jornalistas para um city tour, passando pela fortaleza dos Reis Magos , onde ouviram as histórias , tiraram fotos e mais fotos, oficiais e extra oficiais....Haja fotos!!!
Depois compras no centro de turismo de Natal, e um city tour passando pelos bairros de Natal, da Ribeira, Petropólis, Centro, Tirol até a zona sul. A noite o jantar ficou por conta do restaurante Corsário que recebeu a imprensa com pratos especiais aplaudidos por todos..E depois os jornalistas foram para o forró do turista, e foram recebidos pelo criador do forró, Francisco Barbosa e sua esposa Sylvia.. Barbosa brincou com os jornalistas, e mais o repentista. Todos dançaram forró, menos eu e o Alexanre e a Carol...fomos dormir a uma da manhã...
No dia seguinte mais aventura... acordamos cedo, e lá fomos de buggy com os buqueiros da Luck e uma bugueira mulher a Regina, simpática e muito corajosa, e seguimos pelo litoral norte... uma aventura e tanta. Passamos pelas dunas e chegamos aos dromedários, cada um se preparou e foi fazer o passeio com direito a fotos especiais pela anfitriã Cleide Batista , a mulher dos dromedários....que acompanhou o passeio unico, exclusivo e especial.. Os jornalistas vão ganhar a foto de cada um passeiando no dromedário, oferecida pela empresária Cleide, diretora da Dromedunas, empresa que administra os dromedários...
Depois passeios no aerobunda, esquibunda, foi um dia de muita emoção, além dos buggys...almoço oferecido no Naf Naf...e final de tarde voltando para Natal.. Antes do jantar para o relax, uma cortesia do Kensho Spa do SERHS, um circuito das águas.. especial e com direito a ducha holandesa.. fechou o dia, e os jornalistas relaxaram..










A noite um jantar especial no restaurante Paçoca de Pilão, onde a anfitriã, dona Adalva Rodrigues, preparou tantas delicias, a começar pela entrada com torradas com camarão... hummmm que delicia...depois camarão, carne de sol, paçoca, e novidades, além do seu famoso pastel de doce de caju.. Uma noite dez, onde os jornalistas conheceram a cozinha, de dona Adalva...os pratos foram todos aprovados...
No dia seguinte, uma corrida, saimos do SERHS as 7h30 da manhã com destino para o litoral sul...primeira parada no passeio de barco do Marina Badauê.. todos encantados com o mar...com tudo.. depois cada um com snorkel e mascara nos jogamos no mar e fomos a caça ao tesouro , ver os peixes e a fauna animal.Uns tiveram sorte e viram muitos outros um e eu nem um..rs..
Depois seguimos para visitar o maior cajueiro do mundo... e a feirinha de artesanato,comprinhas mais.. e seguimos para a praia da Pipa pela BR-101 .. Chegamos na pousada Toca da Coruja, um sonho real...Todos fascinados, fomos almoçar no Spa da Alma, recebidos pelo diretor Jean Claude, também presidente da Associação dos hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (Asthep), Jean Claude e visitaram o spa, conheceram a história, os chalés.
Depois seguimos pra o chapadão onde apreciaram a linda praia do Amor.Em seguida fomos para tentar ver o pôr do sol na creperia Marinas Tibau do Sul, e claro, saboreamos deliciosos crepes...Antes do jantar um bate papo informal com o dono da pousada Toca da Coruja, Luiz Henrique na beira da piscina, depois fotos, e todos fascinados pela beleza do local...e as banheiras do lado de fora do chalé? hein, todos tomaram aquele banho e fomos para o restaurante na pousada Girassóis, com a hospitalidade do portugues Paulo Alexandre e os pratos magníficos... depois um giro mesmo com chuva para verem a noite da Pipa..
No dia seguinte, o delicioso café da manhã na pousada Toca da Coruja, depois um passeio pelo Village Natureza beach em Tibau do Sul, com direito a lanche especial preparado pela equipe, ciceroneados pela super competente Chrysti, e com direito a banho de mar, apreciando golfinhos e alguns tomando coragem para aprender a surfar.. A press trip foi dez!..

Natal Convention investe em novo site e mídias sociais

O Natal Convention & Visitors Bureau – Natal CVB – investe em novo site e em mídias sociais para ampliar a interação e o relacionamento com seus públicos e promover o destino.
O novo site institucional tem um visual sofisticado e limpo e uma estrutura elaborada para permitir o máximo de usabilidade, além de interatividade através de ferramentas de relacionamento como chat on-line, plantão de dúvidas e contato, que são utilizadas para fortalecer ainda mais o vinculo público/CVB.
A página dispõe de espaços para notícias, releases, divulgação de eventos, empresas mantenedoras e banco de imagens dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. Acesse www.natacvb.com.br e confira.
Pelo Twitter, www.twitter.com/natalcvb, os seguidores acompanham as últimas novidades. O Facebook, natalcvb@natalcvb.com.br, é outro canal que está sendo muito utilizado para interação com o público mantenedor e promoção do destino.
Além dessas ferramentas, o blog dos mantenedores - hospedado no site Destino do Sol - é um espaço exclusivo de divulgação das empresas associadas ao Natal Convention, apresentando as novidades, promoções e ofertas. Confira através do endereço eletrônico: http://www.destinodosol.com.br/natal_convention/

23ª BASE DO PROJETO TAMAR /ICMBIO É LANÇADA EM NATAL NO DIA 06 DE MAIO

Recebendo convite do coordenador regional da Fundação Pró-TAMAR PE/RN, Armando Santos para lançamento da vigésima terceira base do projeto Tamar/ICMBio,dia 06 no auditorio da CDL em Natal. Confirmo presença, acho admirável o trabalho do Armando. E o projeto TAMAR também está na programação da minha III press trip para Fernando de Noronha, de 16 a 20 de maio.

JORNALISTAS PORTUGUESES PARTICIPAM DA BNTM EM NATAL

Os jornalistas portugueses serão os seguintes:José Luis Elias ,da Turisver, Tiago Esteves do Publituris, Silvério do Canto da press Tur, Cátia Rodrigues da Viajar, Claudia Silveira da revista Ambitur, Celso Filipe do Jornal de Negócios, Joaquim Catanho do Diário de Noticias da Madeira, John Copland, fotográfo de turismo e o diretor de Comunicação da TAP, Antonio Monteiro. Chegam no dia 10 e seguem direto para a praia da Pipa. No dia 11 chegando a Natal a jornalista austríaca Mira Jeschke que também seguirá para a praia da Pipa

Espetáculo cênico-musical será destaque na abertura da BNTM

A cultura potiguar será cantada e dançada na abertura da 20ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), no próximo dia 12, ás 20 horas, no Centro de Convenções de Natal. A expectativa é de um espetáculo diferente de tudo o que já foi mostrado nas festas de abertura das BNTMs.
A história do Rio Grande do Norte, como a influência americana na Segunda Guerra; o artesanato, sobretudo os bordados de Caicó; o folclore, cuja maior referência no Brasil é o potiguar Luís da Câmara Cascudo; e as danças típicas, como o côco-de-roda, serão alguns temas do show que abrirá a BNTM.
O espetáculo terá direção artística e roteiro da coreógrafa potiguar Diana Fontes, que está montando um show exclusivo para a ocasião, com participação dos cantores Khrystal e Isaque Galvão (ambos do RN), além da Orquestra Sanfônica Potiguar e de bailarinos de Natal.
O conceito do espetáculo foi elaborado pela Verbo Eventos, empresa organizadora da BNTM, e envolve quase 50 artistas locais, que prometem mostrar aspectos marcantes da cultura, da História e das artes do Rio Grande do Norte.




Sobre a BNTM



A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/Nordeste. O objetivo é vender o produto turístico nordestino nos mercados nacional e internacional. O evento reúne buyers (operadores) e supliers (fornecedores). Conta com apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Natal, além da Infraero, do Sebrae e das companhias aéreas Tap, Tam, Gol/Varig e American Airlines.

Baía de Todos-os-Santos será modelo para o Turismo Náutico no Brasil

BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS VAI SER REFERÊNCIA DE TURISMO NÁUTICO
O Ministério do Turismo (MTur) anunciou, que a Bahia contará com US$ 86 milhões para tornar a Baía de Todos-os-Santos referência no desenvolvimento do Turismo Náutico. Os recursos, previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do MTur, serão distribuídos nos 18 municípios do entorno da baía, incluindo Salvador.

O plano estratégico para a Baía de Todos-os-Santos foi apresentado no 3º Fórum Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico Brasileiro, promovido pelo Ministério do Turismo no Rio Boat Show, na capital fluminense. O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse que a verba será utilizada na recuperação e ampliação de terminais marítimos, na implantação de píeres flutuantes, acessos viários, entre outras intervenções.

O plano estratégico foi elaborado com apoio do MTur e servirá de modelo para estados e municípios interessados em desenvolver o turismo náutico. “Queremos implantar também bases de charters (barcos para locação)”, disse o secretário.

O Prodetur é um programa do Ministério do Turismo, desenvolvido com apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Fonte: AGECOM / CT

RN É NOTICIA NO PARANÁ

Nem bem terminou a press trip Cristina Lira e Azul linhas aéreas realizado de 28 de abril a primeiro de maio de 2011, no Rio Grande do Norte, resultou já na mídia espontânea começando por Curitiba. Vejam o link :
http://www.gazetadopovo.com.br/blog/blogturismo/

domingo, 1 de maio de 2011

PRESS TRIP CRISTINA LIRA E AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS PARA NATAL ENCANTA JORNALISTAS PARTICIPANTES DE VÁRIAS CIDADES DO BRASIL






Esta blogueira jornalista, Cristina Lira(nascida em Salvador), mas moradora de Natal e Azul linhas aéreas brasileiras promoveram uma press trip para Natal e praia da Pipa no período de 28 de abril a primeiro de maio.Participaram do programa os jornalistas , Alexandre Lenzi do Diário Catarinense de Florianópolis, Luciano Martins de Siqueira do Jornal O Popular de Goiás, Letícia Nóbrega do jornal A Gazeta do Espírito Santo, Luciane Horcel da Gazeta do Povo do Paraná, Siliane Vieria do Jornal O Pioneiro de Caxias do Sul(RS)e Valdomiro Arruda do Diário de Cuiabá.Acompanhando o grupo, a coordenadora de Comunicação da Azul linhas aéreas brasileiras, Carolina Constantino e o fotográfo Robert Mackhowell. Os jornalistas foram hóspedes do SERHS Natal Grand hotel,onde foram recebidos pela diretora de vendas do grupo, Mariana Mello e pela gerente Tour e Travel Norte, nordeste e Centro Oeste, Dorinha Nascimento e





na praia da Pipa, foram hóspedes da pousada Toca da Coruja, onde foram recebidos pelo empresário Luiz Henrique Ribeiro, dono da pousada . O receptivo ficou a cargo da Luck e a press trip contou com apoio da Abrasel-RN, através de seu presidente Max Fonseca e contou com apoio dos restaurantes Corsário, Tábua de Carne com sua famosa carne de sol e Paçoca de Pilão ( na praia de Pirangi, litoral sul com quitutes e novidade de dona Adalva Rodrigues). O destino potiguar foi aprovado por todos participantes que ficaram maravilhados com o estado!

Nestes dias os jornalistas que nunca haviam visitado Natal, com exceção do jornalista Luciano Martins, do jornal O Popular de Goiás, que já havia visitado a cidade há cinco anos atrás , ficaram fascinados pela beleza das praias, dos equipamentos hoteleiros, dos atrativos a gastronomia potiguar. No litoral norte, viveram momentos inesquecíveis nos passeios das dunas de Jenipabu com direito a passeios de buggy e com uma volta nos dromedários vestidos á caráter, sendo ciceroneados pela empresária Cleide Batista, sócia gerente da Dromedunas, empresa que administra os dromedários . Em Natal curtiram o forró com turista no Centro de Turismo, com direito a muito forró e compras do artesanato e foram recepcionados pelo criador do forró com turista, empresário Francisco Barbosa, também vice –presidente da Emprotur. Também visitaram a fortaleza dos Reis Magos na capital potiguar, participaram de um city tour passando pelos principais atrativos turísticos e avenidas e bairros da cidade . No litoral sul, puderam desfrutar de belo passeio de barco nas piscinas naturais da praia de Pirangi, o Marina Badauê, seguindo visita pelo maior cajueiro do mundo e direto a praia da Pipa, a 90km de Natal. Na Pipa, participaram de almoço com o presidente da Associação dos hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (Asthep), Jean Claude, dono do Spa da Alma, onde os jornalistas puderam conhecer o spa e a praia das Minas. A tarde curtiram o chapadão, a praia do Amor, e o pôr do sol apreciando uma das mais belas vistas do destino, na creperia do Marinas Tibau do Sul, apreciando a lagoa de Guaraíras e saboreando deliciosos crepes. A noite foram recebidos pelo gerente geral da pousada Girassóis ( do grupo Béltico- grupo inglês e português), o português Paulo Alexandre com um jantar regado de muitas delicias no restaurante da pousada na Pipa e em seguida os jornalistas puderam conhecer um pouco da noite da Pipa . No domingo(01), os jornalistas antes de embarcarem para o aeroporto, curtiram ainda a baia dos golfinhos e foram recebidos pela gerente Cristy no Village Natureza beach resort, em Tibau do Sul. Na baía dos golfinhos ainda puderam ver golfinhos e ter aulas de surf. Da Setur-RN ganharam kit com material informativo do estado.