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sexta-feira, 29 de abril de 2011

Contagem regressiva para a BNTM em Natal


Dados da CTI Nordeste já mostram que evento deste ano terá crescimento de 10%



O Rio Grande do Norte está preparado para realizar uma grande BNTM, evento que acontece entre 12 a 15 de maio, no Centro de Convenções de Natal, com a presença estimada de cerca de 500 buyers (operadores de turismo) internacionais, 300 supliers e 100 jornalistas do Brasil e de alguns países. O secretário de Turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, observa que a organização do evento, atualmente, está centralizada em Natal, o que garante uma logística ainda mais ágil. "Já montamos uma grande estrutura de imprensa, estamos cuidando da festa de abertura, que será caprichada, com mostra de nossa riqueza cultural, e teremos novidades nos passeios pós-evento", adianta Elali.



O secretário diz que os roteiros que buyers e jornalistas farão após a BNTM serão o que de melhor o Rio Grande do Norte oferece em termos de passeios turísticos. As opções de passeio são várias: Centro Histórico de Natal, com visita ao cajueiro de Pirangi e passeio de barco no Marina Badauê; Praia da Pipa (Tibau do Sul); Dunas de Jenipabu, com extensão ao Cabo de São Roque (Esquina do Continente); Maracajaú, com mergulho nos parrachos; Galinhos e o turismo religiosos de Santa Cruz. "Estamos envolvendo todos os setores, desde Governo e prefeituras a entidades de classe, para mostrarmos de maneira muito peculiar os atrativos turísticos potiguares. A iniciativa privada do RN, também está empenhada em fazer da Feira uma grande oportunidade de negócios para o Estado", diz o secretário.



Outro dado importante é que a vigésima edição do evento (BNTM) deverá crescer 10% em relação ao ano passado. A informação é do secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira. Segundo ele, cerca de 60% dos operadores que virão a Natal serão os mesmos que estiveram em Porto de Galinhas, em 2010. Dos novos buyers, 25% serão de mercados considerados tradicionais e 15% de mercados novos para o Nordeste. O objetivo, ainda segundo Pereira, é conquistar novos vendedores para os destinos envolvidos, bem como abrir novos mercados de demanda para o Nordeste brasileiro, como é o caso, por exemplo, do Leste Europeu, que mandará a Natal vários operadores, via Tap. Quanto à Europa, ressalta Roberto Pereira, deverá ser mantida a predominância de destinos como Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha. Da América do Sul, cresce a cada ano, segundo o secretário da CTI Nordeste, o interesse de mercados como Argentina, Uruguai, Peru e Paraguai. Neste ano, as novidades ficarão por conta da Bolívia e da Colômbia, esta última com vôos diários da Varig/Gol e da Tam.



Ainda segundo Roberto Pereira, a meta para a BNTM deste ano é promover 8.250 rodadas de negócios durante as entrevistas entre buyers e suppliers (fornecedores), superando o volume do ano passado, quando houve 7.227 entrevistas. O gerente da Fundação CTI Nordeste lembra que a BNTM de 2010 gerou U$ 243 milhões em negócios. Para este ano, diz ele, a meta é chegar a U$ 287 milhões, com incremento de 18% no volume de negócios gerados ou potencializados.



Sobre a BNTM



A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/Nordeste. O objetivo é vender o produto turístico nordestino nos mercados nacional e internacional. O evento reúne buyers (operadores) e supliers (fornecedores). O evento conta com apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Natal. A bolsa conta, também, com o apoio da Infraero, Sebrae e das companhias aéreas Tap, Tam, Gol/Varig e American Airlines.BNTM de Natal terá 500 buyers.

Matriz de Competitividade agrada gestores das agências

Um questionário objetivo, rápido de responder e que reflete com exatidão a realidade das agências de viagens. Esta é a opinião do empresário André Kalbusch, sócio da agência Olympiatur, de Santa Catarina, o primeiro a participar da Matriz de Competitividade das Agências de Viagens, lançada há duas semanas pela ABAV e SEBRAE.



“Participamos da matriz no mesmo dia do lançamento, pois temos muito interesse em diagnosticar a competitividade da nossa empresa no mercado. Essas informações serão aplicadas em benefício próprio”, destacou André Kalbusch.



O projeto, idealizado pelo PROAGÊNCIA II – convênio entre Abav e SEBRAE Nacional -, e desenvolvido pela Fundação Getulio Vargas, visa avaliar o nível competitivo das agências de viagens no Brasil.



Edmar Bull, presidente da Abav/SP e proprietário da agência Copastur, enfatiza que “a profissionalização requer iniciativa, apoiada em conhecimento construído por meio de estudos técnicos, embasados. A Abav fez a sua parte, com respaldo do SEBRAE, concebendo a Matriz da Competitividade. Cabe, agora, a cada empresário do setor responder todas as perguntas formuladas, com a mesma seriedade e prontidão. Assim, certamente, fortalecemos, cada vez mais, as agências de viagens no Brasil.”



André Kalbusch acrescenta: “Só assim a Abav terá informações precisas sobre as agências associadas e poderá criar ações específicas em prol das mesmas”.



Disponível no Portal da Abav (www.abav.com.br) e do SEBRAE Nacional (www.sebrae.com.br), a Matriz de Competitividade aborda temas como promoção e vendas; produtos e serviços; administração financeira; recursos humanos; planejamento e gestão estratégica; tecnologia da informação e processos de aprendizagem. Em cada um dos temas, o gestor da agência de viagens responde perguntas de múltipla escolha que tangem o cotidiano da empresa, cujas respostas serão analisadas pelo corpo técnico do projeto, viabilizando um diagnóstico completo ao empresário sobre o nível competitivo no qual sua empresa se encontra.



Cada respondente receberá o seu próprio diagnóstico no mês de junho, juntamente com orientações básicas sobre produtos, ferramentas e serviços de apoio que a ABAV e o SEBRAE têm a lhe oferecer a fim de melhorar o seu posicionamento no mercado. Além disso, os resultados de todos os questionários serão compilados e publicados na forma de um estudo de competitividade setorial, com extratos baseados em Estados, regiões, área de atuação e porte da empresa, tempo de atuação no mercado, Empreendedores Individuais, entre outros focos. As informações preenchidas pelos gestores das agências são de caráter sigiloso e serão usadas apenas para fins estatísticos.



O empresário Josevaldo Anizio da Silva, da Arco-Iris Turismo (PB), espera a compilação dos resultados individuais, que serão gerados em junho deste ano, para poder aplicar novas ações na sua agência.



“Para nossa empresa, que tem mais de 30 anos de atuação no mercado, será essencial descobrir o nível de competitividade perante todo o mercado. Desta forma, poderemos criar novas ações para elevar ainda mais a qualidade dos nossos serviços”, declarou.



Importante destacar que a matriz está disponível para agências receptivas e emissivas de todo o Brasil, associadas ou não à ABAV e por demandar informações que tangem todo o cotidiano de uma agência de viagens, é essencial que seja respondida pelos seus gestores, proprietários e/ou responsáveis.



A pesquisa ficará disponível até o dia 31 de maio. Informações e instruções de preenchimento através do telefone (21) 3799 5496 ou do e-mail pesquisa.proagencia@fgv.br.



Veja mais informações sobre a Matriz da Competitividade:



O que é?

A Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens é uma pesquisa com base metodológica internacional, desenvolvida para avaliar o nível competitivo em que sua empresa se encontra.


O estudo de Competitividade para o Setor de Agenciamento de Viagens é composto pela abordagem dos aspectos referentes à rotina das agências, sendo:


Administração Financeira

Processos de Aprendizagem

Planejamento e Gestão Estratégicos

Promoção e Vendas

Produtos e Serviços

Recursos Humanos

Tecnologia da Informação



Por que responder?

Ao participar da pesquisa, você conhecerá o nível de competitividade que sua agência se encontra no mercado, além de contribuir para o diagnóstico do setor em todo o Brasil. Após preenchê-la, suas respostas serão analisadas por uma equipe técnica e, após alguns dias, será disponibilizado um diagnóstico da sua empresa.



Portanto, não receie em informar os dados de sua empresa, eles são confidenciais e serão utilizados apenas para fins estatísticos.



Quem pode responder a pesquisa?

O preenchimento da matriz requer um conhecimento profundo sobre as diversas áreas da agência de viagens sendo imprescindível que o respondente seja o proprietário, gestor ou responsável pela empresa.



A Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens foi elaborada pela FGV especialmente para o nosso setor, abrangendo as empresas de turismo receptivo e/ou emissivo.



Até quando a Matriz estará disponível?

O link de acesso à Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens estará disponível no Portal da ABAV e do SEBRAE, até o dia 31 de maio de 2011 e os resultados serão gerados em junho de 2011.

Pela 3ª vez consecutiva, Portugal recebe convenção internacional da ABAV

Portugal recebe de 3 a 10 de maio deste ano a 20ª Convenção Internacional da ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens). Esta é a terceira vez consecutiva e a quinta vez que Portugal é sede do evento. A primeira edição em solo português ocorreu em 1988 e a segunda em 2001, retornando em 2009, 2010 e agora 2011.

Este ano participarão 96 profissionais do setor, entre operadores e agentes de viagens que integram a estrutura da ABAV Nacional e das ABAVs estaduais em todo o país, além de jornalistas e profissionais convidados.

Os participantes chegarão no dia 4 ao Porto, onde terão coquetel de boas vindas no The Yeatman, primeiro hotel vínico de luxo de Portugal. No dia seguinte, há reuniões de trabalho para os profissionais locais e do Brasil com o objetivo de debater possíveis parcerias. Acompanhantes e profissionais da imprensa visitarão o centro da cidade do Porto, Patrimônio Mundial da Humanidade, e as adegas Porto Calem. À noite, o grupo todo se encontra para workshop com o trade local na Alfândega do Porto.

Na sexta-feira, dia 6, o grupo seguirá para Viana do Castelo, onde conhecerá o centro histórico e a belíssima Pousada Viana do Castelo. No mesmo dia, ocorrerá a viagem para Ponte de Lima, onde haverá almoço regional e apresentação de grupo folclórico, no Solar dos Calheiros. Na sequência, os profissionais irão à Braga e ao Santuário do Bom Jesus.
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Dia 7, o grupo visitará o santuário de Fátima e depois seguirá para o Alentejo, região que registrou crescimento significativo de turistas brasileiros em 2010. No domingo, dia 8, é a vez de conhecer os encantos de Évora e encerrar o cronograma em Lisboa. Em todos os dias, reuniões com representantes do turismo local pautam o evento, reforçando a aproximação entre os empresários brasileiros e portugueses.

Em 2010, Portugal recebeu 378.028 hóspedes brasileiros, um número 37,68% maior que no ano anterior, quando 274.558 brasileiros se hospedaram nas unidades hoteleiras portuguesas. O aumento também foi registrado nas receitas geradas por este grupo. Em 2009, € 195,8 milhões foram gastos por turistas do Brasil e, em 2011, o valor foi de € 309,1 milhões.
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O brasileiro é um dos que mais gasta em Portugal: média de € 192 por dia em comparação aos € 118 da média internacional (sem contar as despesas com alojamento). A estadia média é de até 3 dias e Lisboa é a cidade que mais recebe brasileiros (tem mais de 60% de preferência com relação ao resto do país). Porto vem em segundo lugar no ranking.

Sobre a ABAV

A ABAV é uma entidade que reúne as principais agências de viagens do Brasil. Atualmente, são mais de três mil associadas, responsáveis por 80% do movimento do mercado nacional, incluindo emissão de passagens aéreas, reserva de hospedagens, transporte turístico terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, entre outros.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Praia de Punta Cana eleita 8ª melhor do mundo pelo Trip Advisor


Bávaro foi o destaque da região mais conhecida da República Dominicana


Punta Cana, na República Dominicana, está na listagem das 25 melhores praias do mundo, escolhidas pelos usuários do site especializado em turismo Trip Advisor. O ranking, divulgado no início deste mês, destaca a areia branca, a água cristalina e os belos coqueiros, além de ressaltar a hospedagem all inclusive, que ajudou Punta Cana a tornar-se mundialmente conhecida, por seu luxo e serviços exclusivos aliados à natureza exuberante. A seleção dos melhores destinos é feita com base nas críticas e opiniões de turistas do mundo todo.
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A praia de Bávaro, que concentra a maior parte dos hotéis de luxo, é o destaque de Punta Cana, segundo os usuários do website. Conhecida por seu mar bastante calmo e cercada por recifes de corais, Bávaro figura entre as praias mais exclusivas do destino.
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A República Dominicana é o refúgio perfeito para quem quer férias inesquecíveis. A comprovação está no crescimento constante de turistas que desembarcam mensalmente. Até março de 2011, a República Dominicana recebeu 1,3 milhão de viajantes. No ano passado foram registrados 4,5 milhões de turistas. Punta Cana é a principal porta de entrada do país, responsável pelas boas vindas a pelo menos metade do total de visitantes.
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Os brasileiros são presença certa nas praias do destino. No primeiro trimestre deste ano, 16.641 turistas provenientes do Brasil tiveram o carimbo dominicano em seu passaporte. No ano passado, o número foi de 37.153 – aumento de 89,8% em relação a 2009, que registrou 19.570 visitantes brasileiros. A expectativa é fechar 2011 com 62,5 mil viajantes do Brasil. “O reconhecimento dos usuários do Trip Advisor é mais uma confirmação de que temos um dos destinos mais atrativos para férias”, ressaltou Mauricio Vianna, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil.

Grand Oca entra no Brasil com resort em Maragogi (AL)



Investimento de R$25 milhões será feito na unidade adquirida no país

Chega ao mercado nacional para concorrer com os melhores resorts de alto padrão, com serviço all inclusive, o grupo espanhol Oca Hotels com sua marca premium Grand Oca. Fortemente estabelecido no norte da Espanha e, pertencente a holding Más Costas, o grupo possui 16 unidades hoteleiras e agora anuncia investimentos em território brasileiro com a implantação de sua marca de produtos “top” no litoral alagoano.

Com uma estratégia de crescimento e ampliação de sua atuação no Brasil, a holding adquiriu 100% da propriedade hoteleira conhecida como Miramar Maragogi Resort, inaugurada em 2007, na cidade de Maragogi, Alagoas. Com essa mudança foi possível para o grupo espanhol inserir sua bandeira para produtos de alto padrão, que são denominados pela marca Grand Oca. Com o novo perfil, o resort passa por uma série de modificações, começando pelo nome que agora atende por Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, seguindo a denominação que grandes cadeias hoteleiras utilizam pelo mundo.

Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, a direção do grupo no Brasil, tendo em frente o executivo Antonio Rodriguez, abriu as mudanças que o empreendimento irá sofrer, além de avisar que o Brasil é um mercado de muito interesse da empresa. “O Turismo está se desenvolvendo cada vez mais no País, inclusive por conta da Copa e das Olimpíadas", declarou o diretor geral da unidade Antonio Rodrigues.

Dentro dos planos do Grupo está a aquisição ou construção de mais outros hotéis no Nordeste, dentro da faixa litorânea entre Bahia a Ceará. "Já temos 50 milhões de euros para investir no Nordeste brasileiro, onde vamos concentrar nossas atenções. O Rio de Janeiro também desperta nosso interesse, mas o Nordeste é nosso objetivo maior", explicou Rodriguez.

Novidades
A data de hoje, 27 de abril, marca a mudança nominativa do resort e o inicio da transição operacional do empreendimento, que levará em torno de 180 dias para sua conclusão. Junto ao anuncio para a imprensa, o Grand Oca Maragogi Resort também informa nesta data, a todo o mercado de operadoras e agencias de viagens, sobre essas mudanças positivas, além das novidades estruturais e de serviços que estão sendo implementados, como o serviço “Premium Oca”. “O novo produto é um hotel dentro do hotel, com serviços ainda mais diferenciados. Parte desse serviço já está em operação, mas estamos amarrando os detalhes. Contudo, a ideia é seguir a linha de atendimento exclusivo e personalizado", comenta a gerente comercial do empreendimento, Susana Villanueva.

Diferenciais
Dois pilares se destacam no Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort: o atendimento personalizado e a preocupação com o meio ambiente. "Estou no Brasil há três anos. Em todo esse tempo, vi somente dois coqueiros serem derrubados em nossa área. Um por um raio e o outro porque estava doente. E, no mesmo período, plantei mais de 40 árvores e novos coqueiros. A natureza é o nosso maior mote", aponta Antonio Rodriguez – diretor do Grupo para o Brasil.

Outro ponto importante abordado foi a respeito da responsabilidade social que o empreendimento possui. De todos os funcionários que hoje atuam no empreendimento, 95% é da região de Maragogi. "Para nós é muito importante ensinar aos funcionários. Assim podemos oferecer o melhor serviço para o hóspede, sempre proporcionar crescimento profissional para aqueles que são nossos colaboradores. Nosso treinamento é constante”, afirma o diretor geral.

Serviço

Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort
AL 101 norte s/n, Ponta do Mangue, Maragogi (AL)
Reservas: (82) 3296 3200
Site: www.grandocamaragogiresort.com.br

Fotos: Divulgação
IMG 2354 – Diretor Geral para Brasil, Antonio Rodriguez e o subgerente, Antonio Ramos (esquerda para direita)

JORNALISTA CRISTINA LIRA(ESTA BLOGUEIRA) EM PARCERIA COM A AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS PROMOVE PRESS TRIP PARA NATAL

A Azul linhas aéreas brasileiras e a jornalista Cristina Lira promovem uma press trip em Natal (RN), de 28 de abril a 1° de maio, com a presença de jornalistas de diversos estados brasileiros: Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A coordenadora de Comunicação da Azul, Carolina Constantino e o fotográfo Robert Mackhowell são os acompanhantes do grupo. Os jornalistas ficarão hospedados no SERHS Natal Grand hotel, na pousada de charme Toca da Coruja e visitarão a praia da Pipa. O receptivo será feito pela Luck e a press trip conta com apoio da Abrasel-RN.

JORNALISTAS NACIONAIS CONFIRMAM PRESENÇA BNTM NATAL E NOVE JORNALISTAS PORTUGUESES JÁ ESTÃO CONFIRMADOS

Dos 30 jornalistas nacionais já convidados para a BNTM de Natal, de 12 a 15 e maio, a Assessoria de Imprensa do evento já confirmou as presenças de Geraldo Vilalva, do Bahia Negócios, Gutemberg Bogéa, do Jornal Pequeno, Aquiles Chaves Filho, do jornal O Imparcial, Eunides Oliveira de O Jornal, Larissa Teixeira, do Portal Az, Wanderléa Zacheu, da revista Maranhão Turismo, Paulo Pereira , da revista Big Amazônia, Wanderley Mattos Jr, do Diário do Turismo, Maria Gatoeiro, da revista Hyel News, Délia Macchi, do Hoteliernews, Eliane Barbosa, do Jornal da Cidade de Bauru, Alexandra Vries da Frommer's Brazil e Frommer's Rio, Silvia de Oliveira, do Jornal da Cidade, Cláudia Rodrigues, do Correio de Sergipe, José Agamme Neto, do Jornal Destino Brasil, Antonio Euryco do Brasilturis Jornal, Sérgio Arantes, da revista Eventos + Making Of, Darlene Mello, do Panrotas, Mariana Ceratti, do Correio Braziliense, Ricardo Sé, do Jornal Meio Norte do Piauí e Jaime Chedid, da revista Fácil Nordeste.

Workshop TAP Europe terá ciclo de palestras com CVC, Travelport e Amadeus

O Workshop TAP Europe 2011, que ocorre nos dias 29 e 30 de abril na Fecomércio, em São Paulo, oferecerá em seu primeiro dia um ciclo de palestras com temas da atualidade e de grande interesse para os profissionais do turismo brasileiro com a presença confirmada do presidente da CVC Turismo, Valter Patriani. Para participar, basta se inscrever pelo site www.tapeurope.com.br. As inscrições são limitadas.

Na sexta-feira, às 14h30, Mariana Ferrari, gerente de Novos Negócios da Travelport, ministra a palestra “O Mercado online de Viagens no Brasil e na América Latina”. Na sequência, às 15h45, Valter Patriani, presidente da CVC Turismo, fala sobre “O novo mercado de turismo”. Já às 17h, “Tendências para o turismo” é o tema de Mário Ponticelli, diretor geral da Amadeus Brasil.

Voltado no primeiro dia para os profissionais de turismo, com objetivo principal de promover o relacionamento e a venda de diversos destinos europeus, o Workshop TAP Europe será aberto no segundo dia também para o consumidor final, para que os operadores turísticos presentes possam oferecer pacotes exclusivos com preços diferenciados.

Para proporcionar um pouco mais do clima europeu, um lounge ibérico oferecerá durante os dois dias de workshop deliciosas tapas espanholas e doces portugueses.

A TAP é a companhia que mais voa entre o Brasil e a Europa, saindo de dez cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre (a partir de 12 de junho), Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Palestras do Workshop TAP Europe

14:30 - “O Mercado online de Viagens no Brasil e América Latina”
Palestrante: Mariana Ferrari (Gerente de Novos Negócios - Travelport)

15:45 - “O novo mercado de turismo”
Palestrante: Valter Patriani (Presidente - CVC Turismo)

17:00 - “Tendências para o turismo”
Palestrante: Mário Ponticelli (Diretor Geral - Amadeus Brasil)

Serviço

Workshop TAP Europe 2011
Local: Fecomércio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista | São Paulo - SP)
Dias: 29 e 30 de abril
Horário: das 13h às 19h
Mais informações e credenciamento: www.tapeurope.com.br

Hotéis da marca TRYP oferecem diárias a partir de R$ 169 em comemoração ao Dia das Mães

Para comemorar o Dia das Mães de forma diferenciada, a rede espanhola Sol Meliá oferece promoção especial, que abrange o período de 06 a 08 de maio, nos hotéis da marca TRYP, no Brasil. Os clientes que fizerem suas reservas por meio do site www.solmelia.com.br pagarão diárias a partir de R$ 169, com café da manhã como cortesia.

A marca TRYP é clean, sofisticada e contemporânea. Com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. No Brasil, os hotéis TRYP estão localizados em São Paulo, Campinas e Brasília.

Onde: TRYP Berrini, TRYP Brasil 21, TRYP Campinas, TRYP Convention Brasil 21, TRYP Higienópolis, TRYP Iguatemi, TRYP Itaim, TRYP Jesuíno Arruda, TRYP Nações Unidas, TRYP Paulista e TRYP Tatuapé.

Quanto: a partir de R$ 169 a diária + 5% de ISS em apartamento categoria Superior single/double

Informações e reservas: www.solmelia.com.br - São Paulo e Exterior: (55 11) 3748-8771 Demais localidades: 0800 703 3399

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países em 4 continentes. Atua com as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O portfólio de produtos e serviços é complementado por Sol Meliá Vacation Club, o único Clube de Férias operado por uma empresa espanhola.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

CTI-NE já comercializou

A vigésima edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que se realizará de 12 a 15 de maio em Natal, terá 162 estandes na área comercial e 73 na institucional, além do setor onde ficarão, juntos, os nove estandes do Nordeste. "Ainda faltam duas semanas para o evento e temos 30% de espaço disponível. Com esforço conjunto entre CTI Nordeste e Governo do RN, fecharemos este total", garante o coordenador geral da BNTM e assesor da Fundação CTI Nordeste, Jorge Eduardo.

A área comercial é a que contará com o maior espaço no Centro de Convenções de Natal/RN. Serão 972 metros quadrados, que abrigarão os segmentos da hotelaria e do turismo receptivo. São fornecedores (supliers) que receberão a visita dos operadores internacionais (há também operadores nacionais), chamados de buyers no jargão do evento. Conforme já é praxe na BNTM, há vários casos em que até três hotéis se unem para adquirir um estande.


Na parte institucional, dedicada aos estados, companhias aéreas, órgãos públicos em geral, empresas de assistência a viagem, locadoras de automóveis e outros segmentos do trade, o destaque será o estande do Ministério do Turismo, que ocupará o maior espaço. Estarão presentes nos 672 metros quadrados destinados à area institucional vários estados fora da região Nordeste, como Espirito Santo, Amazonas, Pará, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, além das companhias aéreas Iberia, Tam e Tap. O BNDES também terá espaço nesta área. A montagem da feira estará a cargo da Linear Stands.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Setur apresenta projeto do Museu da Rampa

O Secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, participa nesta terça-feira (26) da apresentação do projeto da Setur para a revitalização do Centro Cultural Rampa. O evento será às 15h, no Teatro de Cultura Popular, da Fundação José Augusto. A obra vai restaurar o prédio antigo do Museu da Rampa e deixá-lo em condições adequadas para práticas de atividades culturais. Além disso, o projeto inclui a construção do Memorial do Aviador. O projeto será apresentado pela empresa Cunha Lanfermann, ganhadora da licitação para revitalizar o espaço. A área total da Rampa é de 23 mil metros quadrados, mas cedido pelo Patrimônio da União, apenas 11 mil.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meliá Angra - Sua mãe merece o melhor!


Que tal um fim de semana em um resort de categoria internacional? Pensando no melhor para as mamães, o Meliá Angra oferece momentos inesquecíveis com uma programação especial para aquela que sempre fez e faz tudo para você. Esta é uma grande oportunidade para os filhos retribuírem tanto amor e dedicação.

Durante o final de semana de 06 a 08 de maio, a equipe de lazer e entretenimento preparou diversas atividades para os adultos como: caminhadas ecológicas, alongamento matinal, Hidrorecreativa, jogos na piscina, oficinas de artesanato e reciclagem, aulas de dança, Acqua Dance, programação de jogos nas quadras e relaxamento no final da tarde, além das atividades noturnas com a equipe de monitores. Para fechar o final de semana com chave de ouro, o resort apresentará um Pocket Show da cantora baiana Kátia Guima, com um repertório de MPB variado.

E para que os pais possam aproveitar seus momentos de lazer com tranquilidade, uma equipe de monitores especializados acompanhará a criançada em várias atrações, como: boate kids, oficinas Kids, reciclagem, penteado maluco e miçangas, jogos divertidos, jogos noturnos, jogos na piscina, pintura facial e olimpíadas kids além do contato com a natureza em um passeio exclusivo ao manguezal com parada para alimentar os peixinhos.

Para o período, o Meliá Angra oferece uma diária a partir de R$ 360 por pessoa em apartamento duplo/categoria superior, com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote). (acrescentar 2% de ISS). Promoção especial: uma criança de até 08 anos acomodada junto aos pais é cortesia.

Onde: Meliá Angra Marina & Convention Resort - Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ
Quando: De 06 a 08 de maio

Quanto: Diária a partir de R$ 360 por pessoa em apartamento duplo/categoria superior + 2% ISS. O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Show Kátia Guima: R$ 80 por pessoa na área VIP, e R$ 40 por pessoa no auditório. Os clientes que adquirirem seus pacotes nas categorias, Luxo, Family ou Ocean receberão dois ingressos como cortesia. Clientes que comprarem pacotes na categoria Superior e crianças de 04 a 12 anos, têm 50% de desconto para aquisição dos ingressos. Crianças até 3 anos não pagam.

Informações e reservas: (24) 3421 1100. - reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com

Costa Cruzeiros apresenta novidades em Natal

Evento que premia agentes de viagens e traz novidades da temporada 2011/2012 da Costa Cruzeiros acontece nesta quarta (28/04), às 18h30, no Restaurante Mangai



A Costa Cruzeiros abre seu circuito de road shows no dia 25 de abril em Maceió. Até 12 de maio, o grupo italiano promoverá encontros com agentes de viagens em 30 cidades do país, incluindo Natal, no Rio Grande do Norte. Além de distribuir prêmios, a Costa Cruzeiros irá apresentar as novidades da temporada 2011-2012, com promoções especiais e vantagens de compras de pacotes antecipadamente.

Na próxima temporada, desembarcam no Brasil o inédito Costa Pacifica, além dos já conhecidos navios Costa Fortuna e Costa Magica. Como tem a música como tema e associa o que há de melhor em tecnologia, conforto e entretenimento como toda a frota da armadora italiana, o Costa Pacifica é o único navio que tem um estúdio de gravação profissional a bordo para que os hóspedes possam gravar seu próprio CD.

Também da marca Costa, a Ibero confirma sua terceira temporada no Brasil com seus maiores navios, Grand Mistral, Grand Celebration e Grand Holiday.

Sobre a Costa Cruzeiros:
A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.

A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008).

Parceira oficial da instituição WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.

No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Cruzeiros foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Elaborado pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países. Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p.A é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros.

O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Chega ao fim mais uma Páscoa em Gramado - Chocofest



Uma Páscoa inesquecível. Assim pode ser definida a edição da Páscoa em Gramado – Chocofest que se encerra hoje. Foram 17 dias de muita emoção e doçura que encantaram a todos os tipos de públicos. Crianças e adultos vindos dos mais variados locais prestigiaram a programação que levou para as ruas da cidade antigas tradições como os ovos de açúcar e elementos de decoração naturais como musgos, palhas e flores. Para a organização do evento, a edição deste ano foi além da expectativa, tanto pelo número de visitantes que recebeu, como pela receptividade e aceitação do público.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini, a estimativa inicial de público para todo o feriadão era de 100 mil pessoas na cidade. “Este número foi superado e chegamos aos 120 mil visitantes, sendo que a hotelaria estava esgotada e muitas famílias vinham para passar o dia aqui na cidade”, explica ele.

Mesmo com a leve chuva que caiu durante o sábado o público pode aproveitar cada detalhe da programação. Francisco e Ana Vidal vieram com a filha Ana Teresa, a nora Simone Lopes e as netas Potira e Catarina. “É a primeira vez que viemos passar o feriado de Páscoa aqui. Tudo é muito encantador”, destacam eles.

E nem mesmo a instabilidade do tempo prejudicou aqueles que aguardavam ansiosos o desfile de Páscoa ‘Um Chocoamor à Terra’. As irmãs Vânia e Vanessa Pimenta vieram de Belo Horizonte passar o feriadão da Páscoa. “Tudo aqui é muito lindo e encantador. Falamos com nossa mãe e, com o que contamos, ela já ficou louca para vir, imagina depois de falar deste desfile!”, disse Vanessa. Vânia disse que em cada ala que passava ela ficava imaginando os filhos desfilarem. “Com certeza já estou programando um retorno com eles para o ano que vem”, afirmou.

O espetáculo ‘O Mundo Encantado da Páscoa’, da Cia Teatro Novo, apresentou ao longo do evento a história da Páscoa estar ameaçada por um terrível mago. Para solucionar o problema e trazer o Coelho da Páscoa de volta, Fada Cacau se une a Mestre Bombom e Gominha. A pequena Andressa Lopes, 5 anos, assistiu a peça com a mãe, Kelen. “Queria até ver de novo, gostei de tudo, mas o melhor é a Fada Cacau”, conta Andressa.

Encerrando a noite do sábado o desfile ‘Doce Reino de Maria Antonieta by Senac’, levou à passarela modelos trajando vestidos inspirados no estilo da rainha. Cada peça trouxe detalhes feitos em açúcar. “Neste último desfile aumentamos o número de confeitos nas roupas e nos acessórios, como os sapatos. Temos aplicados entre 12 a 15 mil confeitos nas peças da coleção”, explica Márcio Weiss, coordenador de moda do Senac.

O domingo de Páscoa foi de diversão para a garotada, com as edições do Fogão Mágico da Vovó Coelha e a Caça ao Ninho. E como despedida das atividades Conde Guloseima, ao lado de sua esposa, Condessa Doçura passaram uma última vez pela Avenida Borges de Medeiros com a Parada do Conde e o flash mob animado movimenta todos que estão por perto.

GRAMADO ALELUIA - Devido ao mau tempo,a Procissão dos Passos, que aconteceria na noite da Sexta-Feira Santa foi cancelada. No seu lugar, foi realizada uma celebração na Igreja Matriz São Pedro. Dividida em duas partes, primeiramente os fiéis acompanharam tenores e sopranos, que entoaram canções religiosas. Em seguida, ocorreu a adoração à Cristo, onde o público se aproximava da imagem de Cristo e beijava seus pés, em sinal de devoção e respeito. No dia de hoje, foram celebrados cultos e missas de Páscoa na cidade.


Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress

Restaurante Aromatique prepara cardápio especial para o Dia das Mães



Nada melhor do que reunir a família para comemorar o Dia das Mães. E se a idéia é não ter trabalho no dia das homenageadas, uma excelente opção é o restaurante Aromatique, instalado no elegante Meliá Jardim Europa. O Chef Tohya, responsável pelo restaurante, preparou um buffet especial com pratos de dar água na boca para comemorar o dia 08 e maio em grande estilo.


Buffet especial para o Dia das Mães - Restaurante Aromatique 2011

Saladas

Rúcula com Supreme de Laranja Erva Doce, Rabanete e Salsão, Tomates ao Forno e Cogumelos, Patê de Foie Gras com Geléia de Maracujá, Iscas de Bacalhau com Cebolinhas Carameladas, Salada de Quinoa com Camarões e Pêssego, Pupunha com Anchovas, Tomate Seco e Azeitonas, Grão de Bico com Berinjelas e Gergelim, Folhado de Maça com Magret de Pato e Maple Syrup e Gaspacho com Salmão Marinado no Azeite, Tomilho e Limão

Pratos Quentes

Arroz com Carne Seca e Cebolinha, Escalope de File de Frango com Mini Tomate, Purê de Mandioquinha, Linguado ao Molho de Sauvignon Blanc e Alho Poró, Batatas Crocantes, Filé Mignon ao Molho de Estragão, Ravióli recheado com Mousse de Espinafre ao Molho de Tomate e Manjericão, Rigatoni com Calabresa Apimentada, Tomate e Erva Doce e Risoto de Ervas Frescas

Sobremesas

Frutas frescas laminadas, Mousse de Limão, Torta Mousse de Chocolate Meio Amargo Crocante, Clafouti de Maça com Damasco e Sorvete de Creme, Cheesecake com Calda de Framboesa e Mini Tarteletes de Frutas

Onde: Restaurante Aromatique – Meliá Jardim Europa

Quando: 08 de maio de 2011, das 13h às 17h.

Quanto: R$ 89 por pessoa + 10% de taxa de serviço (incluso buffet completo de entradas variadas, pratos quentes, sobremesas e bebidas – água, suco de laranja, refrigerante e vinhos branco e tinto da casa)

Crianças até 10 anos são consideradas cortesia.

Estacionamento cortesia para um automóvel

Música ambiente

Informações e reservas: (11) 3702-9600

Sobre o Meliá Jardim Europa

O Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim Bibi, na Rua João Cachoeira, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar.

Rua João Cachoeira, 107 – Itaim - Bibi – São Paulo - SP

Tel.: 11 3702-9600 e-mail: melia.jardim.europa@solmelia.com

www.meliajardimeuropa.com.br

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países em 4 continentes. Atua com as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O portfólio de produtos e serviços é complementado por Sol Meliá Vacation Club, o único Clube de Férias operado por uma empresa espanhola.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Costa Cruzeiros recruta para postos no Brasil e no mundo

Seleção vai até final do mês; consultor exige conhecimentos de língua estrangeira e hospitalidade

A demanda por profissionais para trabalhar a bordo de navios de cruzeiros cresce de acordo com o acelerado movimento do mercado. Para compor a sua tripulação nas temporadas brasileira e internacional, a Costa Cruzeiros recruta homens e mulheres (maiores de idade) que queiram ter a experiência de trabalhar no mar, em um dos transatlânticos na companhia italiana.

Entre os requisitos são necessários formação na área de hospitalidade e conhecimento de uma língua estrangeira. O consultor do grupo Costa, ELKIN MONTOYA (paismontoya@uol.com.br), realiza entrevistas com candidatos em diversas cidades do país, até o final deste mês. Há postos para assistentes e atendentes de bar, garçom, garçonete, arrumadeira de cabines, mordomos, comissários de bordo, assistentes de cozinha, primeiro e segundos cozinheiros, fotógrafos, operadores de serviços especiais para hóspedes etc.

Os selecionados deverão fazer um curso básico de segurança em navio (STCW - International Convention on Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers), uma exigência da AMB (Autoridade Marítima Brasileira). O treinamento confere ao profissional embarcado um certificado obrigatório.

Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), o número de empregos diretos e indiretos gerados no setor cresceu consideravelmente nos últimos anos. Na temporada 2010/2011, foram criados mais de 45.000 postos de trabalho.

Sobre a Costa Cruzeiros:
A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.

A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008).

Parceira oficial da instituição WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.

No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Cruzeiros foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Elaborado pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.

Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p.A é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

CTI Nordeste prevê crescimento de 10% para a BNTM de Natal

A vigésima edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), de 12 a 15 de maio, no Centro de Convenções de Natal/RN, deverá crescer 10% em relação ao ano passado. A informação é do secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira. Segundo ele, cerca de 60% dos operadores que virão a Natal serão os mesmos que estiveram em Porto de Galinhas em 2010.

Dos novos buyers, 25% serão de mercados considerados tradicionais e 15% de mercados novos para o Nordeste. O objetivo, ainda segundo Pereira, é conquistar novos vendedores para os destinos envolvidos, bem como abrir novos mercados de demanda para o Nordeste brasileiro, como é o caso, por exemplo, do Leste Europeu, que mandará a Natal vários operadores, via Tap.

Quanto à Europa, ressalta Roberto Pereira, deverá ser mantida a predominância de destinos como Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha. Da América do Sul, cresce a cada ano, segundo o secretário da CTI Nordeste, o interesse de mercados como Argentina, Uruguai, Peru e Paraguai. Neste ano, as novidades ficarão por conta da Bolívia e da Colômbia, esta última com vôos diários da Varig/Gol e da Tam.

Ainda segundo Roberto Pereira, a meta para a BNTM deste ano é promover 8.250 rodadas de negócios durante as entrevistas entre buyers e suppliers (fornecedores), superando o volume do ano passado, quando houve 7.227 entrevistas. O gerente da Fundação CTI Nordeste lembra que a BNTM de 2010 gerou U$ 243 milhões em negócios. Para este ano, diz ele, a meta é chegar a U$ 287 milhões, com incremento de 18% no volume de negócios gerados ou potencializados.



Sobre a BNTM

A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/Nordeste. O objetivo é vender o produto turístico nordestino nos mercados nacional e internacional. O evento reúne buyers (operadores) e supliers (fornecedores). O evento conta com apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Natal. A bolsa conta, também, com o apoio da Infraero, Sebrae e das companhias aéreas Tap, Tam, Gol/Varig e American Airlines.

Viação Nordeste desrespeita consumidores na volta do feriadão

Empresa disponibiliza ônibus em péssimas condições de uso e estraga volta do feriadão de quase 50 pessoas.



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Não é de hoje que a Empresa Viação Nordeste desrespeita os consumidores que usufruem de seu serviço de transportes disponibilizando veículos em péssimo estado para fazer os trajetos intermunicipais. Essa prática da Nordeste resultou, nesse final de feriadão, em um ônibus quebrado e consequente prejuízo para quase 50 passageiros que tiveram esperar no meio da estrada o socorro da empresa.



O veiculo de número 0960 (placa Natal – MYL 2392) disponibilizado para fazer o trajeto Mossoró-Natal estava em condições precárias de uso e desde a saída , às 16h45, apresentava problemas na embreagem e no sistema de marchas. Por volta das 17h45, o ônibus ainda não havia saído de Mossoró e os passageiros foram informados que deveriam deixar o veículo, pois este não tinha condições de seguir viagem.



Os clientes da Nordeste ficaram cerca de 20 minutos expostos a chuva nas proximidades de um posto da Polícia Rodoviária Federal, quando um funcionário da empresa informou que o ônibus estava realmente com problemas, mas que a Nordeste ( mesmo sabendo que era véspera de um dos feriados mais importantes e de maior fluxo do ano) não tinha nenhum ônibus reserva disponível e a única solução apresentada foi a de seguir viagem com o transporte naquelas condições.



O ônibus estava lotado. Entre os usuários havia desde crianças até pessoas da 3° idade e ao oferecer essa alternativa, a Viação Nordeste abdicou de seu dever de oferecer transporte seguro e em boas condições para seus passageiros. O veículo seguiu viagem. É bom que fique claro que em nenhum momento a empresa ofereceu alternativa para seus clientes.

Durante a viagem quando o ônibus parava não se conseguia engatar a embreagem. O motorista manipulava com dificuldade a caixa de marchas, que em determinado momento passou a funcionar de forma precária ( sem todas as marchas funcionando).



Já com um atraso de quase duas horas, nas proximidades do município de Riachuelo, por volta das 20h30, o ônibus quebrou de vez e os passageiros tiveram que esperar mais de 1 hora por um novo ônibus.



Parados na beira de uma das estradas mais movimentadas do estado e a mercê dos perigos recorrentes de nossas rodovias, o que mais revoltou os quase 50 clientes da Nordeste foi o tratamento que a empresa ofereceu aos passageiros, não disponibilizando nenhuma informação clara sobre a ajuda que estava a caminho e sobre as causas da quebra.



Muitas pessoas queriam chegar na hora programada (20h30) ao destino final, pois pretendiam descansar já que voltariam as suas atividades profissionais na manhã desta segunda - feira. Esse desejo dos passageiros foi interrompido pela irresponsabilidade de uma empresa que coloca veículos em condições precárias a serviço de seus clientes. O ônibus acabou chegando por volta da meia-noite na capital potiguar. Com quase quatro horas de atraso.



Os usuários já estão se organizando para tomar as medidas cabíveis contra a Nordeste. Um grupo de passageiros irá ,por volta das 12h desta segunda-feira, ao guichê da empresa (localizada na Rodoviária de Natal) cobrar uma explicação e uma tomada de posição da Viação Nordeste sobre o ocorrido.

NOTICIA RECEBIDA DE UM LEITOR QUE VIAJOU NA SEMANA SANTA

domingo, 24 de abril de 2011

Site www.hihostels.com lança versão em português

”O site da rede mundial agora mais fácil para o Brasil”



O site da Hostelling International,www.hihostels.com , a maior rede de hospedagem do mundo agora pode ser acessado em português do Brasil .



Para o presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, a versão em português vai atender a necessidade dos brasileiros que necessitam fazer reservas na rede HI e que não tem domínio do inglês.



Para ele, a novidade vai criar um incentivo ao turismo interno já que todos os hostels brasileiros estarão no site oficial da Hostelling International.



A nova versa em português, vai dar maior comodidade para pesquisar descrições, fotos e dicas dos mais de quatro mil hostels no mundo, que a rede HI dispõe.



Carlos Augusto lembra ainda a realização de eventos esportivos globais que vão acontecer no Brasil, como a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 também motivou a rede internacional de tomar a decisão.



Monte seu roteiro



O site oferece um widget de planejamento de viagens que funciona no próprio navegador. O programa tem cronômetro que mostra quanto tempo falta para começar a viagem, ferramenta de reserva de diárias ao redor do mundo, pesquisa de HI Hostels e informações sobre promoções.



Um interessante item é a opção de elaborar listas de coisas imperdíveis para fazer durante a viagem programada.



Dúvidas freqüentes



A nova versão em português apresenta também as perguntas freqüentes dos usuários do site.



Uma maneira rápida para resolver dúvidas sobre reservas nos HI Hostels: termos e condições de reserva, comprovante, cancelamento, correções, auxílio com vistos, entre outros.

MALO SPA AT THE CORINTHIA HOTEL LISBON

UM NOVO SPA DE REFERÊNCIA NO CENTRO DE LISBOA
Corinthia Hotel Lisbon e MALO CLINIC Health & Wellness parceiros em Medical Spa Inaugurado no final de Outubro de 2009, o Malo SPA no Corinthia Hotel Lisboa é uma referência nacional na área do lazer e bem-estar.
O Corinthia Hotel Lisbon investiu €4 milhões na construção de um Spa de 3000 m2 e assinou um acordo de parceria com a Malo Clinic para a implementação do conceito inovador de Medical Spa de modo a proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada na área do turismo de saúde procurando, assim, atrair um nicho de mercado.
A MALO Spa, integrada no ambiente de tranquilidade do Hotel, oferece aos seus clientes e público em geral uma experiência completa de relaxamento e bem-estar,englobando as vertentes Estética, Médica, Acqua e de Fitness.
A área de tratamentos é composta por 13 salas, incluindo 3 Spa Suites, uma delas dupla, todas com os mais modernos equipamentos e com ambientes distintos. Na MALO Spa, profissionais especializados conjugam em harmonia uma vasta sugestão de tratamentos de Saúde e Beleza, desde os rituais de massagens, tratamentos anti-aging,às recentes tecnologias nomeadamente de redução de tecido adiposo sem cirurgia,mesoterapia não invasiva, tratamentos faciais com dermoabrasão e cocuns individuais
para tratamentos de perda de peso/volume.
O SPA privilegia a zona Acqua com piscina interactiva, hidromassagens, duche Vichy,circuito de marcha, Roman spa, aquabed, jacuzzi, sauna, hammam e várias outras experiências de hidroterapia. Pode ainda desfrutar de uma piscina coberta aquecida a funcionar todos os dias do ano, solarium natural, ginásio com sala de spinning e um cabeleireiro de alta qualidade – Beauty Lab - que completa os cuidados de beleza.
Dispõe ainda de uma zona de Tea Lounge, onde se poderá experimentar refeições leves com menus saudáveis e desfrutar de vários tipos de chás e tisanas de todo o mundo.
Roderick Micallef, Diretor Geral do Corinthia Hotel Lisbon, afirma “Este Spa completa a oferta de excelência e experiências memoráveis que o Corinthia Hotel Lisbon proporciona aos nossos clientes. As experiências na MALO Spa, transportamnos para um mundo de tranquilidade e bem-estar.”
“Não tenho dúvida em afirmar que este é um Spa de referência a nível internacional” afirma Paulo Malo, Presidente da MALO CLINIC Health & Wellness.

MEDICAL SPA
Este Spa no centro de Lisboa distingue-se pela dimensão do espaço dedicado ao bemestar e pelo conceito projectado para explorar todos os sentidos. Os espaços multissensoriais, aliados à forte componente de imagem utilizada, transportam os clientes para locais de extrema beleza, uma viagem sensorial onde nos podemos refugiar, (re)encontrar e descobrir o equilíbrio entre corpo, mente e alma.
A MALO Spa tem uma abordagem clínica nos seus serviços, respondendo de forma integrada a cuidados estéticos e de saúde. Num espaço com tecnologia avançada em ambiente de Spa oferece um leque de serviços de saúde, tais como consultas de nutrição, cirurgia plástica, fisiatra, entre outras e rituais clássicos de Spa, conjugando tratamentos, necessidades e desejos de cada paciente.
Neste sentido, existem pacotes de tratamento tais como:
Cirurgia Estética e Beleza do Rosto (Spa Makeover) – que envolvem: Consulta com Médico especialista em Cirurgia Plástica para avaliação das necessidades e prescrição de tratamentos estéticos faciais;
Preenchimento com Botox – Rosto completo contra as rugas, sinais da idade,
cicatrizes e irregularidades de textura da epiderme;
Tratamento de radiofrequência do rosto – para atenuar e tratar os diversos sinais da idade – rugas, manchas na pele e perda de firmeza provocadas pelo enfraquecimento da produção de células de ADN do cologénio;
Ritual de rosto de Assinatura Radiant Skin – tratamento anti-idade e regenerante do rosto. Inclui, também, refeições no Tea Lounge e oferta de Spa Manicure.

CORINTHIA HOTEL LISBON

Elegante e moderno, com uma vista magnífica para o Parque Natural de Monsanto e o Aqueduto das Águas Livres. Localizado no coração do centro financeiro de Lisboa a escassos metros da Praça de Espanha, do Museu Calouste Gulbenkian do Jardim Zoológico e das melhores áreas comerciais, o Corinthia Hotel Lisbon é uma referência da cidade.
O Corinthia encontra-se a 10 minutos de distância do aeroporto de Lisboa e é servido por uma boa rede de transportes.

Uma atmosfera acolhedora e a atenção ao detalhe são características comuns aos seus 518 quartos. Todos dispõem de acesso rápido à internet, telefone com linha directa do exterior, canais de música, canais de vídeo, mini bar, serviço de quartos 24 horas, ar-condicionado, secador de cabelo, chá e café disponível gratuitamente em todos os quartos.

Os clientes do Executive Club desfrutam da exclusividade dos quartos e suites localizados entre os pisos 20º e 23º, com acesso directo ao Executive Club Sky Lounge usufruindo de todos os serviços e benefícios que este espaço oferece, tais como uma assistente permanente, pequeno-almoço no Lounge com uma vista magnífica sobre Lisboa e iguarias preparadas no momento pelo Chef, uma selecção de bebidas e canapés ao longo do dia, duas salas de reunião com uma hora grátis por dia de acordo com a disponibilidade. Uma combinação de espaço, conforto e detalhe com a exclusividade de um serviço personalizado que proporciona experiências únicas.

O Corinthia Hotel Lisbon oferece várias atmosferas para despertar os sentidos e paladares. Desde o ambiente descontraído do jardim onde se desfrutam momentos de puro lazer, ao ambiente cosmopolita dos seus restaurantes e bar.
No restaurante Típico, os aromas da cozinha ao vivo e a fusão entre os sabores da cozinha Mediterrânica e Internacional proporcionam uma memorável experiência gourmet completada por uma carta de vinhos criteriosamente seleccionada. O restaurante Sete Colinas com uma atmosfera acolhedora e elegante e uma vista para a esplanada do jardim, oferece diariamente um completo buffet ao pequeno-almoço bem como uma selecção gastronómica de buffets para banquetes. A esplanada do Tempus Lounge Bar, um oásis na cidade, complementa as várias atmosferas e durante os meses de Primavera e Verão torna-se a perfeita anfitriã para o almoço Executivo composto por especialidades portuguesas que é servido diariamente.

O Corinthia Hotel Lisbon possui o maior Centro de Congressos num hotel de 5 estrelas em Lisboa, com uma entrada privada do exterior e um total de 15 salas todas com luz natural distribuídas numa área multifuncional com 3000m2 com capacidade até 1.400 pessoas. A organização de eventos no Corinthia Hotel é apoiada pelo exclusivo programa dos Hotéis Corinthia cujo compromisso é organizar eventos de sucesso sem stress.

A área de lazer do hotel inclui um SPA com 3,000 metros quadrados do qual fazem parte 14 salas de tratamentos, cabeleireiro, piscina interior dinâmica, ginásio e uma piscina aquecida com cobertura e tecto retráctil a funcionar durante todo o ano.


RODERICK MICALEFF
DIRECTOR GERAL

DO CORINTHIA HOTEL LISBON


Roderick Micalleff natural da ilha de Malta, é o Director Geral do Corinthia Hotel Lisbon, o primeiro hotel de cinco estrelas da cadeia aberto em Portugal.

Do seu curriculum fazem parte as empresas R.G. Consultancy, em Malta, Gatt Galea & Co., em Malta, Corinthia Palace Hotel & Spa em Malta e Corinthia Hotel Lisbon a partir de 2004 como Director Financeiro.

Em 2009 assumiu o cargo de Director Geral do Corinthia Hotel Lisbon, tendo em 2010 ganho o prémio de “Young Leader Award” atribuído pelo International Hotel Investment Fórum (IHIF), composto por um júri de 15 profissionais dos mais prestigiados do mundo.

Roderick Micallef é defensor de um conceito moderno e dinâmico de hotelaria que se insere na filosofia de crescimento da International Hotel Investments (IHI), proprietária do Corinthia Hotel Lisbon, com projectos hoteleiros em Londres, Praga Tripoli, Budapeste, St. Petersburg e St. Julian’s Malta, para além de novos investimentos nos Emiratos Árabes Unidos, Egipto, Grã-Bretanha, Hungria, Líbia, Marrocos e Roménia.

Roderick Micaleff tem 34 anos, é casado e tem dois filhos.

PROGRAMAÇÃO DA BNTM NATAL 2011

PROGRAMAÇÃO DA 20a. edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que será realizada de 12 a 15 de maio de 2011, em Natal, no Rio Grande do Norte.


Dia 12 de maio
Almoço - Feijão Amigo (Pirâmide Palace)
Abertura da BNTM - 20 horas (Centro de Convenções de Natal). A cargo do Estado do Rio Grande do Norte
Dia 13 de maio - Centro de Convenções de Natal
11 horas - entrevista coletiva com diretores da CTI Nordeste e do Turismo do RN (presença confirmada do ministro do Turismo, Pedro Novais)
13 horas - almoço
Período da tarde dedicado à feira
À noite, festa de encerramento a cargo do Maranhão, anfitrião da BNTM 2012
Dias 14 e 15 de maio - pós-tours com almoço incluído ,passeios para seis destinações turísticas,que cada um pode escolher.

HOTEL DOM PEDRO LAGUNA BEACH, VILLAS & GOLF RESORT CONVIDA PARA UM COQUETEL DE APRESENTAÇÃO EM SÃO PAULO

O hotel Dom Pedro laguna, Beach Villas & golf resort, localizado no Ceará estará promovendo um coquetel de apresentação as 21h30,

no Escape em São Paulo no dia 27 de abril, seguido de uma festa com o dj a partir das 23h.

CORINTHIA COLLECTION INTERNACIONAL HOTELS SERÁ APRESENTADO NO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM SÃO PAULO

Os diretores do Corinthia hotel Lisbon, Roderik Micallef e o diretor geral do Corinthia hotel London, Matthew Dixon, estarão recebendo convidados no dia 16 de Maio de 2010,no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo

para um brunch para apresentação do grupo .