Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ROOSEVELT PIMENTA

É com pesar e consternação que a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, lamenta o falecimento do bailarino, coreógrafo e professor de dança, Roosevelt Pimenta. Neste momento de imensa dor, a capital potiguar se despede deste homem que se tornou um patrimônio da cultura natalense por meio do seu trabalho com a arte e que faleceu nesta sexta-feira (22).

Roosevelt Pimenta fundou há 38 anos, a Escola Municipal de Ballet, que funciona nas dependências da Fundação Cultural Capitania das Artes e leva o seu nome como forma de homenagem. Neste momento, prestamos solidariedade a seus familiares e amigos.

PARAÍBA GANHA O BRISAS DE CARAPIBUS

A Costa do Conde, no litoral sul da Paraíba inaugurou no últimodia 16 de abril, o seu mais novo equipamento turístico, o Brisas de Carapibus. Com 31 apartamentos, à beira-mar da Praia de Carapibus e funcionando no sistema Flat (apartamento-hotel), o empreendimento pertencente ao grupo empresarial inglês J.L. Group num investimento na ordem de 3 milhões e meio de reais. Na inauguração a presença do diretor inglês David Gibbius que agradeceu à toda equipe paraibana pelo apoio.


Foto:Márcio Alexandre e Da

vid Gibbius (Brisas de Carapibus) (foto: Rogério Almeida

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SEMANA AGITADA NO BLUE DREAM RESORT NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ, LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

O Blue Dream resort, localizado na bela praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do Rio Grande do Norte no Brasil, tem uma programação para a semana santa, começando na sexta-feira, 22 de Abril a partir das 19h com música ao vivo, Voz e Violão com o grupo Cabana Velha tocando MPB, POP e ROCK e no Sabado, 23 de Abril a partir das 12h uma manhã de sol com o Grupo de Pagode SAMBAÊ,informou o gerente geral, Gaspar N.Silva

Amarelinho do Grajaú oferece buffet especial de Páscoa




O restaurante Amarelinho do Grajaú incrementa seu cardápio de Páscoa e inclui o delicioso Bacalhau à Gomes Sá (bacalhau, batata cozida, cebola, azeitonas pretas, ovos cozidos) no buffet, que custa R$ 37,00 o quilo no domingo (24 de abril). Para acompanhar, em sua carta de vinho há importados e nacionais que variam de R$ 14,00 (Miolo) a R$ 50,00 (Casal Garcia). Além disso, o cardápio conta com variadas sobremesas, entre Salada de Frutas (R$ 4,50), Pudim (R$ 4,50), Tortas (a partir de R$ 5,00 a fatia), entre outras delícias.



Serviço:
Restaurante Amarelinho do Grajaú
Endereço: Rua Barão de Mesquita 916, Grajaú, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 0h
Telefones: (21) 2238-3028 / (21) 2570-4198
Aceita todos os cartões de crédito e débito
www.amarelinhodograjau.com.br

CHARENTE-MARITIME/BAHIA TRANSAT ,A MAIS SOLITÁRIA DAS REGATAS TRANSTLÂNTICAS!

Partida Oficial Transat 2009
• Uma travessia do Atlântico em solitário com veleiros de 6,50m.
• Um percurso de 7800 Quilômetros entre Charente-Maritime na França, Madeira em Portugal e Salvador-BA no Brasil.
• 72 participantes na largada do dia 25 de setembro de 2011: a regata em alto mar mais internacional do mundo com mais de 10 nacionalidades representadas.
• Uma prova criada em 1977 que revelou todos os maiores velejadores em solitário.
• Nenhum contato por telefone e nem assistência em terra.
• Escolas de Salvador de Bahia seguindo a regata.
• Chegada no Estado da Bahia (Brasil) a partir do dia 30 de outubro de 2011.

Uma regata autêntica aberta a todos
A Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 foi criada pelo britânico Bob Salmon, profissional em escoltas e admirador de provas em alto mar, em reação à abundância de recursos financeiros e técnicos constatada durante a regata Transatlântica Inglesa de 1976. Essa nova regata deveria assim, estar ao alcance de todos os bolsos e para evitar qualquer deriva, o tamanho dos veleiros autorizados a participar não poderia ultrapassar o limite de 6,50 metros. De ano em ano, a Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 tornou-se uma competição soberana e uma referência no mundo das regatas em alto mar. Sempre acessível aos orçamentos modestos e aos amadores experientes, ela se tornou uma etapa obrigatória para os velejadores que almejam uma carreira de skippers de regata em alto mar em solitário.

Todos eles já passaram por ela…
Todos passaram por ela e todos reconhecem: essa regata Transatlântica é a porta de entrada para o mundo das competições em alto mar. É preciso lembrar que os predecessores são ilustres galhardos e basta mergulhar os olhos na la lista dos inscritos para cair das pernas : Isabelle Autissier, Catherine Chabaud, Ellen MacArthur, Yves Parlier, Jean-Luc Van Den Heede, Michel Desjoyeaux, Thierry Dubois, Loïck et Bruno Peyron, Yvan e Laurent Bourgnon, Roland Jourdain, Patrice Carpentier, Sébastien Josse, Thomas Coville, Jacques Caraës, Lionel Lemonchois, Luc Bartissol, Halvard Mabire, Lionel Péan, Didier Munduteguy sem esquecer a navegadora Isabel Pimentel que realizou essa corrida em 2009. Todos estão na lista ! « No mar eu tive consciência do que é a verdadeira solidão pois eu estava privado de meios de comunicação. Na chegada me caiu a ficha de que eu me virei em solitário de verdade, que fiz o barco deslizar sem quebrar a cabeça. As dificuldades nos tornam fortes... e loucos» afirma um certo Thierry Dubois, vencedor em 1993 na Amnesty International (Anistia internacional).

Os minis 6,50… Atravessar o Atlântico em um barco de 6,50 m de comprimento é um verdadeiro desafio humano e esportivo. Humano porque é preciso viver em um espaço de 4 m3 e levar tudo o que for necessário para viver durante três semanas no mar. Esportivo porque é preciso ir o mais rápido possível, do outro lado do Atlântico, preservando seu barco e evitando a quebra. Enfim, é preciso saber que se houver quebra, a assistência é proibida e será preciso contornar o problema sozinho, no mar ! Dois tipos de barco serão representados: os protótipos, que não fabricados em linha de produção que exibem ótimo desempenho, e os barcos de série que tornam possível a participação dessa formidável aventura mesmo com um pequeno orçamento.

72 marujos na largada… é a corrida em alto mar que conta hoje, o maior número de participantes! É impressionante ver 72 homens e mulheres partindo para viverem a aventura de suas vidas. Se os franceses são fortemente representados, nenhuma outra corrida em alto mar conta com participantes de tantas nacionalidades diferentes como ingleses, alemães, americanos, neozelandêses, holandeses, turcos, espanhóis, italianos, belgas, chineses… E os brasileiros? Um competidor está aguardando a qualificação, lembrando que Isabel Pimentel participou da edição precedente, em 2009, chegando na 28a. posição da classificação dos protótipos. Uma linda performance!

No mar e só! Pro inferno os telefones satélites, o Iridium e outros portáteis de última geração. Na regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50, os competidores estão sozinhos no mar... Eles têm apenas um receptor BLU para escutar previsão meteorológica e a classificação, transmitidas todos os dias, no mesmo horário predeterminado. Únicas comunicações: a sessão de segurança por VHF - um VHF com alcance médio de 25 milhas no mar – com um dos 6 barcos de escolta. Mas 25 mihas ou seja 50 km não é nada em nível de oceano Atlântico... Dessa forma, acontece de alguns competidores não falarem com ninguém durante uma ou duas semanas. E o que dizer de Yves Le Blévec em seu protótipo Actual Interim em 2007 que, a alguns dias da chegada em Salvador-BA, com pane de rádio BLU, não tinha nem classificação, nem boletim meteorológico. E quando avistou a linha de chegada, Yves não sabia que ele encabeçava a prova e que seria o vencedor daquela edição...

Como se orientar sem Internet? Enquanto todas as outras grandes regatas em alto mar recebem informações meteorológicas por internet, A Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 não autoriza nenhuma ajuda externa. O roteamento meteorológico é proibido, assim como os equipamentos de ajuda por navegação eletrônica ou informática. Portanto: Nada de arquivos Grib (previsões de vento) via Internet, programas de cartografia e nada de aplicativos de roteamento a bordo. Apenas os GPS (sistema de posicionamento por satélite) são autorizados, o piloto automático e as cartas de papel.

5 000 crianças atrás da regata. Preservar o meio ambiente marinho, descobrir a solidariedade, outras culturas e civilizações, tais são os objetivos da operação Label Bleue - implementada com a ajuda do Conselho Geral da Charente-Maritime - e destinada as crianças do departamento francês, de Madeira ou ainda do Brasil. A importância pedagógica dessa operação é, não apenas de introduzir diretamente as crianças de 6 a 13 anos em um evento esportivo internacional, dando-lhes ao mesmo tempo uma oportunidade de participar da prova seguindo e encontrando um skipper preferido, mas também de desenvolver seu espírito e sua curiosidade sem esquecer de sensibilizá-los quanto a proteção e à preservação do mar. Nesse intuito, diversas escolas de Salvador-Bahia participam desse projeto

O estado da Bahia e a cidade de Salvador em parceria com a regata desde 2001.
Organizada pela Grand Pavois Organisation (GPO),o Estado da Bahia é, desde 2001, parceiro dessa competição fora do comum. Parceiro fiel durante as edições 2003, 2005, 2007, 2009 e 2011, a cidade de Salvador vem mais forte esse ano e torna-se também o principal parceiro do evento. É preciso salientar que a Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 oferece há cinco edições, um formidável destaque no destino de chegada, inscrevendo Salvador-Ba entre as grandes escalas da regata em alto mar internacional. Repercussões internacionais na imprensa e na Internet veiculam o nome de Salvador-Bahia pelo mundo !
O que não esquecer sobre a Regata Charente-Maritime / Bahia Transat 6.50
Data da largada: Domingo, 25 de setembro de 2011 às 17h17
Percurso: Largada de Fort-Boyard (Charente-Maritime/França) / Funchal (Madeira/Portugal) / Salvador (Bahia/Brasil)
Distância a percorrer: 4 200 milhas, ou seja 7 800 quilômetros
Quantidade de Barcos: 72 skippers
Organização: Grand Pavois Organisation
Presença dos barcos: a partir de quinta-feira, 15 de setembro
Cidade da prova: Entre 21 e 25 setembro das 11h às 19h no Bassin des Chalutiers em La Rochelle


Grand Pavois Organisation
Tel : +33 (0)5 46 44 46 39 - www.charentemaritime-bahia.com -
Pierrick GARENNE –Véronique LARGEAU
pgarenne@grand-pavois.com / vlargeau@grand-pavois.com

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Grupo Costa percorre 30 cidades com road shows e chega em Natal no dia 28 de Abril

Evento que premia agentes de viagens e traz novidades da temporada 2011/2012 da Costa Cruzeiros e da Ibero começam em 25/04 e terminam em 12 de maio

A Costa Cruzeiros abre seu circuito de road shows no dia 25 de abril em Maceió. Até 12 de maio, o grupo italiano promoverá encontros com agentes de viagens em 30 cidades do país. Além de distribuir prêmios, a Costa Cruzeiros irá apresentar as novidades da temporada 2011-2012, com promoções especiais e vantagens de compras de pacotes antecipadamente.

Entre as cidades que serão visitadas estão: Maceió/Alagoas (25/04), João Pessoa/Paraíba (26/04), Belém/Pará (26/04), Salvador/Bahia (26/04), Rio de Janeiro (26/04), Recife/Pernambuco (27/04), Manaus/Amazônia (27/04), Fortaleza/Ceará (27/04), Curitiba/Paraná (27/04), Vitória/Espírito Santo (27/04), Natal/Rio Grande do Norte (28/04), São Luís/Maranhão (28/04), Belo Horizonte/Minas Gerais (28/04), Goiânia/Goiás (02/05), Uberlândia/Minas Gerais (02/05), Brasília/Distrito Federal (03/05), São José dos Campos/ São Paulo (03/05), Porto Alegre/Rio Grande do Sul (03/05), Ribeirão Preto/São Paulo (03/05), Cuiabá/Mato Grosso (04/05), Florianópolis/Santa Catarina (04/05), São José do Rio Preto/São Paulo (04/05), Campo Grande/Mato Grosso do Sul (05/05), Rio Claro/São Paulo (05/05), Santos/São Paulo (05/05), Campinas/São Paulo (06/05), Londrina/Paraná (09/05), Maringá/Paraná (10/05), Alphaville (11/05) e ABC/São Paulo (12/05).

Na próxima temporada, desembarcam no Brasil o inédito Costa Pacifica, além dos já conhecidos navios Costa Fortuna e Costa Magica. Como tem a música como tema e associa o que há de melhor em tecnologia, conforto e entretenimento como toda a frota da armadora italiana, o Costa Pacifica é o único navio que tem um estúdio de gravação profissional a bordo para que os hóspedes possam gravar seu próprio CD.

Também da marca Costa, a Ibero confirma sua terceira temporada no Brasil com seus maiores navios, Grand Mistral, Grand Celebration e Grand Holiday. A companhia espanhola que atua no Brasil desde 2009 retorna na próxima temporada com duas grandes novidades: pela primeira vez a Ibero fará a travessia de retorno à Europa com passageiros a bordo. As duas viagens serão realizadas pelos navios Grand Mistral e Grand Celebration com partida de Santos e desembarque em Valência e Barcelona respectivamente. E os roteiros brasileiros de 2011/2012 terão alguns pacotes com passagem inédita por Ubatuba e São Francisco do Sul. As duas cidades serão beneficiadas com o desembarque dos hóspedes para conhecer a região.


Sobre a Costa Cruzeiros:
A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.
A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008).
Parceira oficial da instituição WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.
No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Cruzeiros foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Elaborado pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países. Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p.A é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

No RN, a Costa cruzeiros tem como representante a Foco operadora

Laureate International Universities adquire primeira instituição em Portugal

O Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) aderiu à rede da Laureate International Universities, da qual faz parte, entre outras instituições, a Universidade Potiguar. O ISLA, fundado em 1962, foi a primeira instituição privada de Ensino Superior de Portugal. O Instituto oferece nove licenciaturas e cinco mestrados em áreas como a Proteção Civil, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Organização Estratégica, Gestão Hoteleira, Marketing, Publicidade e Relações Públicas, Informática de Gestão e Turismo. Cerca de 2700 estudantes frequentam atualmente o ISLA.

De acordo com Nelson Santos de Brito, Diretor Geral da Laureate international Universities para Portugal, “o ISLA Campus Lisboa, como membro da rede universitária Laureate, irá estreitar a sua relação com o mercado de trabalho e a empregabilidade dos nossos estudantes. A Laureate está presente em 28 países e, como tal, oferece aos estudantes na sua rede a oportunidade de uma educação internacional que nenhuma outra instituição de Ensino Superior em Portugal oferece”.

Nelson Santos de Brito acrescentou que a Laureate International Universities tem uma abordagem do Ensino Superior centrada no estudante, colocando um grande ênfase na inovação e qualidade. “Partilhamos o compromisso com a excelência acadêmica, qualidade de ensino e interação com o mundo empresarial e de negócios. O ISLA Campus Lisboa e a Laureate irão trabalhar em conjunto no sentido do aumento da empregabilidade dos nossos licenciados”, acrescentou.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é um líder global na oferta de instituições de Ensino Superior inovadoras e de elevada qualidade. A rede Laureate inclui mais de 55 universidades, frequentadas por mais de 600 mil estudantes, que fazem parte de uma comunidade acadêmica dispersa por 28 países na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia e Médio Oriente. As universidades da rede Laureate oferecem mais de 130 bacharelados, licenciaturas e programas de mestrado e doutorado em áreas como a arquitetura, gestão e hospitalidade, design, engenharia, ciências da saúde, medicina e direito. O Presidente William J. Clinton é o Chanceler Honorário da Laureate International Universities, aconselhando em matérias de responsabilidade social, liderança juvenil e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações, consultar o site www.laureate.net.

Pela primeira vez em NATAL,Comédia em PÉ com FÁBIO PORCHAT,CLAUDIO TORRES GONZAGA,PAULO CARVALHO,MURILO COUTO e LÉO LINS.

Pela primeira vez em NATAL,Comédia em PÉ com FÁBIO PORCHAT,CLAUDIO TORRES GONZAGA,PAULO CARVALHO,MURILO COUTO e LÉO LINS.

O primeiro grupo de Standy-up do BRASIL.Venha morrer de rir.

Teatro Alberto Maranhão
Domingo dia 1 de Maio ás 18h 30

Vendas na Bilheteria do Teatro 84-3222-3669 e na Elementais do Midway Mall 84-3213-2934
Valor R$ 60.00 (Inteira) e R$ 30.00 (Meia).

50% de desconto para assinantes TRIBUNA DO NORTE,CABO TELECOM e Clubistas do SOLTO NA CIDADE.


Jorge Elali Produções

ABAV-RN PRORROGA CURSO DE GEOGRAFIA INTERNACIONAL PARA O MÊS DE MAIO

A ABAV-RN, presidida pela empresária diretora da Sunline turismo, Ana Carolina Costa, informa que o curso de GEOGRAFIA INTERNACIONAL , que seria nos dias 25 e 26 de abril, foi prorrogado para os dias 10 e 11 de maio, no horário das 18:00Hs às 22:00hs no SEBRAE. Diante disso houve uma disponibilidade de 35 vagas.Todos os associados já inscritos e confirmados pela ABAV-RN , permanecem automaticamente inscritos nas novas datas. Caso haja alguma desistência, a ABAV-RN pede para comunicar para que seja cancelada a inscrição,informou a diretora de cursos da ABAV-RN, a empresária Rosângela Helena Farias.



Obs: O não comparecimento sem o devido cancelamento até o dia 09 de maio,

ocasionará para a agência, uma multa de noshow referente as despesas que

ocorrer para preparação do mesmo, no valor de R$20,00 por pessoa.

Costa do Sauípe comemora 30 anos do Projeto TAMAR

Complexo hoteleiro terá programação especial nesta sexta-feira

A Costa do Sauípe realiza nesta sexta-feira, dia 22 de abril, uma série de atividades ambientais em comemoração aos 30 anos do Projeto TAMAR, iniciativa que tem como missão proteger as tartarugas marinhas que vivem na costa brasileira. A programação também celebrará o aniversário de uma década de parceria entre o resort e o projeto, que ainda mantém uma loja na Vila Nova da Praia, centro de entretenimento do local.

A programação começa às 11h com uma palestra sobre a vida das tartarugas e o impacto causado pelo lixo marinho, que será realizada no Sauípe Kids – espaço criado para receber até 800 crianças entre 4 e 12 anos. Após a palestra, os pequenos terão oportunidade de mostrar o que aprenderam em um painel ambiental.

Na parte da tarde, às 16h30, será realizada uma soltura de filhotes de tartarugas marinhas na praia em frente ao hotel Sauípe Class. Monitorado por biólogos do TAMAR, o público assistirá uma palestra e, em seguida, os filhotes serão liberados para o mar. Dando continuidade às comemorações, às 21h será realizado um quiz ambiental na Vila Nova da Praia. No jogo, os hóspedes responderão perguntas sobre meio ambiente e tartarugas marinhas.

Para encerrar a noite, um show da banda Casco-Cabeça animará os visitantes no Teatro da Vila, localizado na Vila Nova da Praia, com muito reggae e rock. O grupo baiano é conhecido por levar a mensagem da conservação da natureza por intermédio da música. Todas as atividades serão abertas para os hóspedes do complexo.

30 anos de Projeto TAMAR

O projeto foi criado em 1980 pelo antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal-IBDF, que mais tarde se transformou em Ibama-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. Atualmente, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha. Pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção, é a principal missão do TAMAR, que protege cerca de 1.100km de praias, por intermédio de 23 bases mantidas em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso desses animais, no litoral e ilhas oceânicas, em nove estados brasileiros.

O nome TAMAR foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha, abreviação que se tornou necessária, na prática, por conta do espaço restrito para as inscrições nas pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas para diversos estudos. Desde então, a expressão TAMAR passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, executado pelo Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas-Centro Tamar, vinculado à Diretoria de Biodiversidade do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade-ICMBio, órgão do Ministério do Meio Ambiente.

Com o objetivo de propagar as ações do TAMAR, a Costa do Sauípe realiza atividades de ecoturismo com seus hóspedes, entre elas passeio de jipe até a sede do projeto na Praia do Forte, mergulho nas piscinas naturais em “Papa Gente” e solturas de filhotes durante temporada de desova das tartarugas marinhas.

Para mais informações sobre as ações de ecoturismo do resort acesse o site: http://www.costadosauipe.com.br.

GOL tem promoção no miolo do feriado da Páscoa

A GOL colocou no ar uma ação promocional para aqueles que desejam fugir do grande movimento do feriado e viajar entre os dias 22 e 23 de abril.

Por exemplo, uma passagem entre Aracajú e Maceió pode ser encontrada por R$ 39. Os bilhetes para voos de Campinas com destino a Curitiba estão disponíveis a partir de R$ 79. Ou, então, se o destino for Navegantes, partindo de São Paulo/Congonhas, as passagens podem ser adquiridas a partir de R$ 84. Os destinos internacionais também estão contemplados na promoção.

Mais informações podem ser obtidas em: http://www.voegol.com.br, na Central de Relacionamento com o Cliente (pelo telefone 0300-115-2121), ou nas Agências de Viagens. Os valores promocionais estão sujeitos à disponibilidade de assentos nas aeronaves.

A GOL é a maior companhia aérea de baixo custo e de baixa tarifa da América Latina. Oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe.

COPA AIRLINES TEM TARIFAS AÉREAS ESPECIAIS PARA OS JOGOS PANAMERICANOS

Companhia oferece uma série de facilidades para viagem a Guadalajara



As emoções dos Jogos Panamericanos tomam conta de Guadalajara (México) entre os dias 14 e 30 de outubro, com a presença dos melhores atletas do continente. E a Copa Airlines já anuncia tarifas especiais e facilidades para os fãs de esporte.

Os passageiros interessados poderão aproveitar uma das 20 frequências semanais para a segunda maior cidade mexicana, com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Brasília. Todos os voos têm conexão no Hub das Américas da Cidade do Panamá, no Aeroporto Internacional de Tocumén. Por esta conexão, a viagem é até três horas mais rápida do que as rotas via Miami, as bagagens são despachadas diretamente para o destino final e não há necessidade de imigração e alfândega no Panamá.

Além de torcer pelo Brasil, os viajantes poderão reviver uma das glórias do nosso esporte. Na Copa do Mundo de 1970, Guadalajara foi sede de cinco dos seis jogos da seleção de Pelé, Jairzinho, Tostão e Rivelino, que exibiu a arte do futebol e se consagrou tricampeã. Mas a cidade reserva muito mais atrações.

A 1.556 metros de altitude, o destino foi o ponto de origem de uma das bebidas mais famosas do mundo, a tequila. Exibe uma diversidade de edificações e obras de arte do período colonial, com destaque para a Catedral Metropolitana, cuja construção teve início em 1542. A vida cultural é intensa e convida a passeios imperdíveis à Plaza dos Mariachis, onde estão os tradicionais músicos mexicanos, e a espaços como o Museu de Arte Huichol - com um rico acervo de artesanato indígena. Bem pertinho está Puerto Vallarta, uma das maiores baías do mundo por seus 40 quilômetros de praia.

Workshop TAP EUROPE terá a presença de mais de 40 expositores

O Workshop TAP EUROPE, que será realizado nos dias 29 e 30 de abril na Fecomércio, em São Paulo, já possui mais de 40 expositores entre destinos, hotéis, operadoras e prestadoras de serviços turísticos.

O evento, que acontecerá pela primeira vez, é voltado potencialmente para os profissionais de turismo, com objetivo principal de promover o relacionamento e a venda de diversos destinos europeus. Além disso, de forma inédita, o segundo dia será aberto também ao consumidor final, para que os operadores turísticos presentes possam oferecer pacotes exclusivos com preços diferenciados - somente neste dia.

Destaque para a presença no evento do Turismo de Portugal, Turismo da Espanha, Secretaria de Turismo da Madeira e Turismo da Dinamarca, entre outros expositores.



O TAP EUROPE também oferecerá no primeiro dia palestras gratuitas, com profissionais renomados, como complemento para a capacitação profissional do segmento. Os interessados deverão fazer o cadastro - tanto para o evento como para as palestras - diretamente no www.tapeurope.com.br . Pelo site, os visitantes do trade turístico poderão agendar reunião com os expositores para troca de informações e/ou realização de negócios. Confira no site a lista completa de participantes.

A TAP é a companhia que mais voa entre o Brasil e a Europa, saindo de dez cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre (a partir de 12 de junho), Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Serviço:

Workshop TAP Europe 2011

Local: Fecomércio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista | São Paulo - SP)

Dias: 29 e 30 de abril

Horário: das 13h às 19h

CARNE ASSADA D´BEZERRIL É A NOVIDADE DO RESTAURANTE MARINAS CAMARÕES EM NÍSIA FLORESTA, NO RIO GRANDE DO NORTE NESTE DOMINGO DE PÁSCOA

Minha querida amiga BOM DIA ! Volta e meia tenho minhas dores de cotovelo e volto a cozinha ! Agora neste último final de semana, no meu pequeno laboratória em casa, reeditei um famoso e velho prato q nossa culinária não vê ha muitos anos. Quem não lembra da famosa carne assada do Lira e do Marinho ? (fizeram Natal ficar conhecida em todo Brasil) Como fiz algumas modificações, acredito q pra melhor, GRACINHA aprovou e a batizou de Quem conta a novidade deste novo prato, muito conhecido, é Fernando Bezerril.. "A carne assada `D"BEZERRIL, pois é meu prato preferido ,quando tou no fogão. Tem o diferencial, de ser feita por imersão na manteiga do sertão,com carne de bovino precose (meio sal e meio sol) e um especial purê de Feijão verde, guarnecido com farofa de bolão/cebola roxa / batata doce e macacheira frita ou cozida, com arroz de leite ou natural.
"Antecipando ao evento nacional da Abrasel, (q estamos participando) vamos fazer agora no domingo de páscoa o mini lançamento do nosso velho, novo prato, pois a carne de sol que hoje existe no mercado é diferente do velho e tradicional Lira Marinho, que considero inigualável"

.

Maiores informações confira.. www.marinascamaroes.com.br

Parceria entre Convention Bureau e Hotel SERHS resulta na captação de evento internacional para Natal

O Congresso Mundial de Inflação, que pela primeira vez acontecerá na América Latina, reunirá cerca de 2.000 especialistas na capital potiguar

O Natal Convention & Visitors Bureau e o Serhs Natal Grand Hotel captaram evento mundial que acontecerá pela primeira vez na América Latina. Trata-se do 11th World Congress on Inflammation - 11º Congresso Mundial de Mundial de Inflamação.
A captação desse congresso é fruto de uma parceria entre o Hotel e Bureau, em um trabalho conjunto que durou nove meses. Para a diretora de vendas do Serhs Natal Grand Hotel, Mariana Mello, nessa atuação conjunta o fundamental é a confiança do mantenedor junto ao convention bureau.
“Podemos nos apoiar na fundação, dividir informações, pois estas estão sendo tratadas com profissionalismo. Chegamos a nossa melhor fase. Agora precisamos captar eventos para mostrar a todos que Natal tem capacidade de ser um importante destino para este segmento”, afirma a diretora.
O diretor-presidente executivo do Natal Convention & Visitors Bureau, George Costa, destaca que a união entre o mantenedor e a entidade é um fator importantíssimo na consolidação do destino para o Turismo de Eventos & Negócios.
“Unidos somos ainda mais competitivos. Essa parceria com nossos mantenedores é um vínculo que queremos cada vez mais forte, atuante e, se possível, trazendo muitos resultados positivos, como aconteceu nesse trabalho com o Serhs”, conclui Costa.
O Congresso Mundial de Inflamação acontecerá em Natal no período de 19 a 23 de outubro de 2013. A perspectiva dos organizadores é reunir 2.000 participantes na edição do evento no Brasil. O perfil do público é composto por pesquisadores, imunologistas, reumatologistas e oncologista, chefes de serviços e de laboratórios, professores e acadêmicos (mestres, doutores e pós-doutores), biólogos, bioquímicos, farmacologistas e biologistas celulares, além de representantes da indústria e comércio de equipamentos e medicamentos das áreas afins.
Em 2011, o evento acontecerá na França e contará com uma ação promocional do Brasil, que estará com estande no local, já convidando os participantes para a edição 2013, que ocorrerá em Natal. O Congresso Mundial de Inflamação já foi sediado no Japão, Dinamarca, Austrália, Canadá, Escócia, Reino Unido, França e Áustria.

CARREFOUR OFERECE SUGESTÕES DE PRATOS PRONTOS PARA O ALMOÇO DE PÁSCOA

CARREFOUR OFERECE SUGESTÕES DE PRATOS PRONTOS PARA O ALMOÇO DE PÁSCOA








Para dar uma mãozinha aos consumidores na preparação do tradicional almoço de Páscoa, a Rotisserie Carrefour da loja Zona Sul, conta com um cardápio de pratos prontos especial para a data, além de acompanhamentos e saladas, que atendem a todos os gostos e orçamentos.



Como prato principal, os clientes podem optar entre Bacalhau do Porto, Bacalhau à Gomes de Sá, Salmão ao Creme de Espinafre e Merluza Austral com Tomate.



Para a sobremesa, a Padaria Carrefour oferece deliciosos bolos nos sabores Frutas e Gotas de Chocolate, além de tortas e mouses em diversos sabores. Todo o cardápio da Rotisserie e Padaria são preparados com ingredientes selecionados. Os valores dos pratos variam de R$ 1,39 a R$ 3,99 por 100 gramas, de acordo com a loja e região, assim como as sugestões de cardápios.



Sobre o Carrefour

Há 35 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em 19 estados brasileiros, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Atacadão e Dia%, além de oferecer serviços diversos para a conveniência do consumidor, como postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, entre outros. A rede também atua na Internet, com o canal de vendas www.carrefour.com.br. O Grupo conta com 70 mil funcionários no Brasil, sendo um dos maiores empregadores do País. No mundo, é o segundo maior varejista do mercado, presente em 32 países.

O empresário Alexandre Gehlen é capa da edição de abril da Revista PME Exame.

O empresário Alexandre Gehlen é capa da edição de abril da Revista PME Exame e mostra, na matéria Falta Gente na sua Empresa?,

como a Rede InterCity de Hotéis, vai aplicar mais de um milhão de reais em capacitação até 2014.





A matéria Falta Gente na sua Empresa? assinada pela jornalista Raquel Grisotto, na edição de abril da Revista PME Exame aborda o crescimento, as dificuldades e as expectativas do super

aquecido mercado de trabalho brasileiro para suprir a falta de profissionais e reter talentos em diferentes setores. Entre eles, na expansão hoteleira alavancada pelo aquecimento da economia e pelos novos negócios gerados em torno do segmento de eventos - que inclui Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016) e vai captar 32 mil novos profissionais.

O ano de 2010 foi record com a menor taxa de desemprego no país desde 2002 e a criação de 2,5 milhões de vagas formais. Os números deverão ser ainda melhores a pequeno e médio prazo e, conforme pesquisa de Expectativa de Emprego da Consultoria MANPOWER 45% das empresas brasileiras podem gerar novas contratações ainda neste trimestre.

Entrevistado ao lado de empresários e profissionais de outros segmentos, o empresário Alexandre Gehlen falou sobre o cenário de expansão da empresa que dirige, a Rede InterCity de Hotéis, que planeja abrir 50 novos hotéis até 2014. Gehlen apontou também as necessidades para garantir mão de obra qualificada para gerenciar o novos hotéis que a InterCity trabalha para colocar em operação e mostrou ainda como a empresa está atuando para captar e reter profissionais num mercado tão competitivo.

A Rede InterCity vai aplicar, até 2014, mais de um milhão de reais no seu programa de treinamento interno para formar, em casa, seus melhores profissionais. A ação contempla colaboradores de cargos de base, como governantas e chefes de recepção e inclui aulas de finanças e marketing entre outras disciplinas como enfatizou o Diretor Geral da Rede InterCity.





SOBRE A REDE INTERCITY

Criada em 1999 no Rio Grande do Sul, a Rede InterCity é referência no mercado de hotelaria de negócios com o conceito de hotelaria inteligente - oferecendo uma gama de serviços rápidos, de qualidade e de forma gratuita buscando facilitar a vida dos seus hóspedes. Atualmente a rede opera em 11 cidades de sete estados brasileiros com 17 hotéis, sendo três na região nordeste: Natal (2008), Fortaleza (2009) e João Pessoa (2010). Em 2010, a Rede InterCity faturou 78 milhões de reais e fechou acordo para implantação de novas unidades além de iniciar sua expansão internacional com o hotel em obras em Montevideo, no Uruguai.

ATR rosa da Azul chega ao Brasil

Aeronave, que entra na malha da companhia para atender cidades do interior paulista e mineiro, é parte da campanha da Azul em prol da saúde da mama

Na última quinta-feira (14) pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins – o ATR 72-200 de cor rosa, matrícula PR-AZV, que veio de Toulouse, na França. O turboélice batizado de “La ville rose”, ou “A cidade rosa”, leva a cor característica de sua cidade de origem, que é também o berço do centro de excelência na pesquisa do câncer. Em breve, esta aeronave irá transmitir a mensagem de conscientização sobre o câncer de mama nas cidades onde opera. O avião deve entrar em operação no final de abril.
A ação é resultado de uma parceria com a fabricante franco-italiana de aviões turboélice ATR e Femama em prol da saúde da mama. Esta é a segunda aeronave da companhia pintada com a cor que simboliza a luta contra o câncer de mama. Em outubro do ano passado, a Azul inovou ao pintar um Embraer 195 e ter a bordo uma tripulação totalmente feminina. O objetivo da companhia é divulgar a importância do auto cuidado. Ambas as aeronaves ficarão pintadas de rosa por três anos.

SEMANA SANTA NO HOTEL GARBOS EM MOSSORÓ

Semana Santa em Mossoró com muito conforto, só no Hotel Garbos. Piscina, sauna, restaurante com a culinária regional e internacional; Sushi Bar e confortáveis apartamentos; Além de tarifas promocionais com 40% de desconto na tarifa de balcão a partir desta quarta-feira, (20) até o próximo domingo, (24).

COMÉRCIO E SERVIÇOS ABREM 2.311 VAGAS FORMAIS NO PRIMEIRO TRIMESTRE NO RN

Mais uma vez o segmento de Comércio e Serviços puxou para cima o desempenho do Rio Grande do Norte na geração de empregos formais. Segundo os dados do Ministério do Trabalho relativos a março, o segmento foi o único do setor privado a emplacar saldo positivo entre demissões e admissões no mês. Foram 613 vagas a mais no saldo, sendo 72 no Comércio e 541 nos Serviços.
No balanço do primeiro trimestre, o setor emplacou um saldo positivo de 2.311 vagas com carteira assinada, sendo 132 no Comércio e 2.179 nos Serviços. No total, com os números de março, o segmento de Comércio e Serviços do RN emprega 228.429 trabalhadores formais, o que representa 43,44% de todas as carteiras assinadas no estado.
Graças aos números do segmento representado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo o dado final do estado melhorou um pouco, mas ainda fechou o terceiro mês do ano e o primeiro trimestre como um todo, no vermelho (-1.048 vagas em marco e -2.843 no trimestre).
O presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, explica que o bom desempenho do setor no ano se deve à boa presença de turistas no estado, até o início de março (em virtude do Carnaval tardio) e também, já em março, à retomada do movimento do setor de Serviços e às contratações temporárias do Comércio para o período de Páscoa.





QUADRO – VAGAS POR SETOR



FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO RN


ASSESSORIA ECONÔMICA



















Referência: Março de 2011





















Setor

Var.Mar

Saldo Fev

Saldo Março

Var. 2011



Extrativa Mineral

-30

7.019

6.989

9


Ind. Transf.

-706

66.688

65.982

-2.624


Serv. Ind. de Utilid.Pública

-1

4.384

4.383

-53


Constr. Civil

-330

33.967

33.637

76


Comércio

72

94.075

94.147

132


Serviços

541

133.741

134.282

2.179


Adm. Pública

4

174.785

174.789

29


Agropecuária

-598

12.208

11.610

-2.591


Total RN

-1.048

526.867

525.819

-2.843













Participação dos segmentos Comércio e Serviços no total de empregos gerados no RN













Comércio










Serviços










Comércio/Serviços





















Evolução Segmento Comércio Serviços

















Variação em Março

613








Estoque em Mar/11

228.429








Variaçao no ano

2.311

Voos domésticos e internacionais em alta

O mercado aéreo doméstico brasileiro cresceu 25,48% no mês de março, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Já a oferta de assentos-quilômetro aumentou 16,03% no mesmo período. A taxa de ocupação, que foi de 65,08% em março de 2010, passou para 70,38% neste ano.

As informações são do relatório de Dados Comparativos Avançados, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que está disponível no site da agência, no endereço www2.anac.gov.br/dadosComparativos/DadosComparativos.asp.

Nos voos internacionais operados por empresas brasileiras, o aumento foi de 29,58%, enquanto a oferta de assentos aumentou 15,04%. A taxa de ocupação saltou de 69,33%, em março de 2010, para 78,09%, em março deste ano.
O assento-quilômetro oferecido é obtido pela multiplicação da quantidade de assentos pelos quilômetros voados. O passageiro-quilômetro pago transportado é obtido pela multiplicação da quantidade de passageiros pagantes pela quantidade de quilômetros voados.

Acumulado do ano

No período acumulado de janeiro a março, o mercado aéreo doméstico cresceu 16,91% em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta de assentos aumentou 14,44% e a taxa de ocupação passou de 71,06% para 72,59%.

Já nos voos internacionais, operados por empresas brasileiras, o transporte de passageiros aumentou 17,24% em relação ao ano passado, enquanto a oferta de assentos cresceu 14,10%. A taxa de ocupação passou de 74,82% para 76,88%.

Participação

O grupo TAM (que compreende TAM e Pantanal) ocupa a liderança do setor, com 41,84%, enquanto a Gol/Varig tem 38,83% do mercado aéreo doméstico brasileiro. As demais empresas do setor ampliaram sua participação, de 16,63% em março do ano passado para 19,33% no mesmo mês deste ano – a Azul tem 7,71%, a Webjet , 5,41%, a Trip aparece com 2,60%, enquanto a Avianca tem 2,42%.

Nas rotas internacionais operadas por empresas brasileiras, a TAM manteve a liderança isolada, com 86,07% do mercado. A Gol/Varig possui 12,87% e a Avianca 1,04%.

terça-feira, 19 de abril de 2011

ABIH defende mobilização contra projeto que prevê distribuição de preservativos por hotéis

Surpreendida com a aprovação, em caráter terminativo, no último dia 15, pelo Senado, da emenda do senador Lindebergh Farias (PT-RJ) ao Projeto de Lei (PL), que estende a distribuição de preservativos para hotéis e pousadas, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) mobiliza empresários do setor, em todo País para que o projeto, encaminhado para a Câmara, não seja aprovado naquela casa de leis.

O presidente da entidade, Fermi Torquato defende uma ação imediata da indústria hoteleira, no sentido de conscientizar a classe política, das reais necessidades do setor. “Temos que denunciar todos esses absurdos”, defende Fermi, que tem o apoio total das ABIH’s estaduais. Para o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, será com a união de todos os empresários do setor que se conseguirá evitar a aprovação do Projeto de Lei. “Mobilizaremos todos os esforços, em âmbito regional, para evitar que a inversão de valores prevaleça”, afirma Omori.

A proposta inicial, da senadora Maria do Carmo Lara (DEM-SE), obrigava apenas os motéis e drive-ins a distribuírem gratuitamente preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, mas por alteração do senador Lindebergh (PT-RJ) foi estendida também aos hotéis e pousadas.

Para a ABIH, a medida onera e penaliza os meios de hospedagem de uma obrigação do Estado, que é o controle da saúde pública, lembrando que os hotéis são locais sérios, para executivos a negócios e famílias em passeios e não para turismo sexual. Nesse sentido, a entidade é totalmente engajada no combate à prática do turismo de exploração sexual no País e não vê na distribuição de camisinhas um meio de combatê-la, mas de confirmá-la.

Fermi ressalta que a entidade ficará atenta no acompanhamento deste projeto e conclama todos os empresários do setor a se mobilizarem junto a seus representantes políticos pela não aprovação do mesmo.

CRESCEM OPORTUNIDADES PARA O TURISMO LGBT

Embratur foi sede de encontro para apresentar as oportunidades do segmento em diversos destinos turísticos do Brasil

Sensibilizar os principais destinos turísticos brasileiros para as oportunidades no segmento LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros e Travestis. Este o principal objetivo do encontro realizado na tarde de hoje, dia 19, pela ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Brasília.

Participaram do encontro representantes das secretarias estaduais e municipais de Turismo, conventions & visitors bureaux e empresas de turismo. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, e o presidente da ABRAT GLS, Almir Nascimento, abriram o encontro detalhando o acordo de cooperação entre as duas entidades. A parceria visa à implementação de ações conjuntas voltadas à estruturação, promoção e apoio à comercialização nacional e internacional dos produtos, serviços e destinos brasileiros do segmento.

Lomanto destacou a importância do segmento LGBT no turismo. “Segundo especialistas, o número de viagens para este grupo cresce 20% ao ano em todo o mundo e no ‘Plano Aquarela’ da Embratur o segmento figura entre os que merecem atenção especial para a promoção turística.”

O acordo de cooperação técnica foi criado com o propósito de constituir o “Clube de Produtos” do segmento turístico LGBT. Entre as estratégias estão previstas participações em feiras internacionais para expor produtos e destinos turísticos brasileiros, a promoção de workshops para aproximar o trade estrangeiro e nacional, que inclui apresentação sobre o segmento, seus destinos e produtos, caravanas e press trips.

Para o diretor, o público LGBT começa a perceber o Brasil como um país cada vez mais gay friendly, reconhecido internacionalmente como um destino repleto de belezas naturais e culturais, de povo hospitaleiro e um país moderno. Ele também reiterou que o segmento tem um grande potencial para a geração de divisas para o Brasil, dada a peculiaridade de gastos do seu público.

No encontro, André Dornelles, consultor da ABRAT GLS, realizou uma apresentação sobre o plano estratégico de marketing da associação e o diretor de Marketing da entidade, Oswaldo Faria, falou sobre a participação na 28ª Convenção Anual Global da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), que acontecerá em 2012 em Florianópolis. O evento já é fruto do termo de cooperação celebrado entre as entidades.

PORTO PARUS POUSADA E RESTAURANTE NA PRAIA DE BARRA DE TABATINGA, LITORAL SUL DO RN ESTRÉIA NESTE SÁBADO(23)DE ALELUIA SUA FEIJOADA





O Porto Parus Pousada e Restaurante, localizado na praia de Barra de Tabatinga, no litoral sul do Rio Grande do Norte, estréia neste sábado(23), sua feijoada com todos os quitutes e com direito a uma batidinha de côco ou maracujá.. A feijoada começa a partir do meio dia e custa R$25,00 por pessoa. A pousada fica entre a lagoa do Lobo e da lagoa de Arituba. O lugar dispõe de piscina, estacionamento e serviço de segurança. Maiores Informações: (84) 3230-2090 e (84) 8855-5208.

Festival de Turismo das Cataratas: Fórum foca novo perfil do consumidor

Com o tema central “Tendências do Turismo Regional diante do Novo Perfil do Consumidor”, o V Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que acontece de 16 a 18 de junho, integrado à 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, busca apresentar soluções para o mercado turístico e propostas diante da dinâmica socioeconômica ocorrida no Brasil, nos últimos anos.

“O acesso das classes C e D aos bens turísticos aquecem o mercado nacional e regional

e geram impactos, defrontando novas responsabilidades socioambientais aos poderes públicos, às organizações da sociedade civil e ao setor empresarial”, explica Juliane Noschang, do Instituto Polo Iguassu.

Juliane ainda lembra de um importante diferencial do Fórum: “é o evento da área de turismo que mais premia no país”. No total, serão distribuídos R$ 5.000,00 para os trabalhos classificados no primeiro lugar de cada uma das categorias: estudo de caso, artigo de graduação e pós-graduação.

As inscrições para apresentar os trabalhos estão abertas e seguem até o dia 25 de abril. A novidade para esta edição é a apresentação de estudos de caso. Até 2010, podiam ser inscritos apenas artigos. Agora, podem ser escritos relatos de projetos de sucesso, sem a necessidade de um artigo.

Em 2011, o Fórum de Turismo conta com um importante apoio: da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (Anptur). “A Associação representa a credibilidade depositada ao evento, já que a Anptur é uma instituição reconhecida no meio acadêmico”, explica Juliane. A Anptur também está coordenando a parte científica do evento, representado pelas professoras doutoras Susana Gastal e Marutschka Martini Moesch.

Uma novidade para este ano é a realização de oficinas no dia 16 de junho. O trade e profissionais da área serão convidados para participar das oficinas “Hospitalidade e o acolhimento na diversidade transfronteiriça” e “Turismo na perspectiva da economia solidária”. O objetivo é informar e auxiliar sobre as diferentes formas e alternativas para o trabalho voltado para o turismo da região.

Outra ação que visa a aproximação da comunidade e empresários, é a palestra gratuita sobre linhas de financiamento voltadas para o turismo, realizada por meio de uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), prevista para acontecer no dia 18 de junho.


O Festival

O Fórum Internacional de Turismo, que é organizado e coordenado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, compõe a programação da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. O evento, que é promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, é de âmbito internacional e visa propiciar o desenvolvimento de negócios por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos.

O Festival de Turismo será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center e deve reunir agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada.Mais informações no site www.festivaldeturismodascataratas.com.

Governança hoteleira em foco na Equipotel Nordeste



Grupo Equipotel e Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria promovem em Pernambuco, em maio, debates na área de governança hoteleira na programação do Equipotel Conference

Empresários, profissionais e estudantes dos setores de hotelaria e gastronomia de todo País tem encontro marcado em Pernambuco, entre os dias 25 e 27 de maio, quando acontece a Equipotel Nordeste, versão regional da maior feira de turismo e hotelaria da América Latina. O evento, organizado pelo Grupo Equipotel, funcionará como uma vitrine das últimas novidades do setor ligadas a mais de 60 segmentos da economia brasileira - alimentos e bebidas; artesanato; automóveis utilitários; cama, mesa e banho; decoração; iluminação; revestimento; construção; informática; telefonia; eletroeletrônicos; segurança; e recreação e lazer.

Paralelamente à feira acontecerá o Equipotel Conference, que vai reunir renomados profissionais em palestras e treinamentos para compartilhar experiências e discutir sobre as tendências do mercado de hotéis e gastronômico, tendo em vista que o Brasil será país-sede da próxima Copa do Mundo e dos jogos Olímpicos. Em parceria com a Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG), instituição com trabalho focado no acompanhamento da evolução e dinamismo da indústria hoteleira, o Grupo Equipotel vai promover workshop de governança hoteleira.

Cada dia do evento, contará com duas palestras. A primeira começando às 14h e terminando às 16h, e a segunda no horário das 17h às 19h. Nas conferências sobre governança hoteleira, conteúdos sobre o encantamento e a excelência no setor de luxo, relacionamento com hóspedes, arrumação de apartamentos, motivação e qualidade de vida dos profissionais das áreas operacionais, entre outros assuntos.

No dia 25, a presidente nacional da ABG, Maria José Dantas, ministrará debate sobre “O atendimento e a busca da produtividade ideal”. Um dos pontos altos da palestra da executiva, que também é diretora do Governança.com Consultoria e Treinamento e soma mais de 20 anos de experiência no segmento hoteleiro, liderando grandes equipes e com atuação em hotéis de alto padrão de redes nacionais e internacionais, será a questão do atendimento, reforçando a necessidade da capacitação, reciclagem e aperfeiçoamento de governantas, camareiras e supervisores. No mesmo dia, a outra palestra será sobre “A qualidade de vida dos profissionais que trabalham nas áreas operacionais”, com Fernanda Rodrigues, consultora do Governança.com Consultoria e treinamento e tecnóloga em hotelaria, com especialização em contabilidade, auditoria e controladoria, pela PUC Campinas.

A presidente da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, Maria José volta ao evento no dia 26, agora para falar sobre “As lideranças que fazem a diferença na gestão operacional”. A palestra destacará qual é o perfil do novo profissional da nova hotelaria. Após a conferência da executiva, acontecerão oficinas práticas de esculturas de toalhas.

Já no dia 27, a hoteleira e professora de governança do Senac, Ana Gonçalves vai discutir o tema “O encantamento e a excelência no setor de governança em hotéis de luxo”. Níveis de classificação dos serviços e iniciativas que podem encantar o cliente são alguns dos subtemas que serão abordados na apresentação. Ana participou da implantação do setor de governança do Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro, foi governanta executiva do Hotel Fasano, em São Paulo, e, hoje, atua no Fasano, do Rio de Janeiro. A segunda palestra do último dia de evento será sobre “A motivação dos vencedores – Como manter a auto-estima sob o stress do cotidiano”, novamente com a presidente nacional da ABG.

Ainda no Equipotel Conference, o Grupo Kronberg, uma das mais tradicionais empresas de gestão mercadológica e recursos humanos do País, ficará a frente dos workshops sobre conteúdos inovadores e diferenciados, remetendo às mais novas necessidades do mercado nas áreas de competência, vendas, atendimento e liderança.

Inscrições Equipotel NE - Como acontece na edição de São Paulo o credenciamento para o evento é feito on-line. Na entrada do evento, o visitante deverá apresentar um documento para retirar a credencial - cartão de visitas pessoal, carta ou crachá funcional da empresa, cópia do CNPJ da empresa ou registro profissional, no caso de autônomos. Quem perder o prazo de inscrição para a feira, que vai até o dia 20/05, poderá fazê-la na entrada do evento mediante a apresentação de um dos comprovantes mencionados. Estudantes das áreas de hotelaria, turismo, nutrição, tecnologia em alimentos, arquitetura, decoração, engenharia, administração hospitalar, saúde, gastronomia e organização de eventos também estão autorizados a participar da feira. Embora a entrada para a feira seja gratuita, as inscrições para os workshops do Equipotel Conference são pagas, em razão do limite de vagas em cada palestra. Os valores são: um dia, R$90,00; dois dias, R$160,00; e três dias, R$ 230,00. Os interessados em participar das palestras do Equipotel Conference deverão acessar o site www.equipotelnordeste.com.br até o dia 16 de maio e realizar o cadastro pelo link Eventos.

Parceiros - A Equipotel Nordeste conta com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), Associação Brasileira de Agências de Viagens de Pernambuco (ABAV-PE), Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco (Setur-PE), da Secretaria Municipal de Turismo do Recife e de demais órgãos oficiais e entidades de classe de todo Nordeste e Norte do Brasil. Além da edição 2011 da Equipotel Nordeste já foram fechadas também as datas para os quatro anos seguintes: de 23 a 25 de maio de 2012, de 22 a 24 de maio de 2013, de 21 a 23 de maio de 2014 e de 20 a 22 de maio de 2015.

SERVIÇO
Equipotel Nordeste
25 a 27 de maio, das 13 às 21h
Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda - PE
Mais informações: www.equipotelnordeste.com.br

República Dominicana promove a 12ª edição do DATE


Maior feira de turismo do país será realizada no recém inaugurado Hard Rock Hotel & Casino, em Punta Cana

De 27 a 29 de abril deste ano, Punta Cana receberá o DATE (Dominican Annual Tourism Exchange), maior evento de comercialização de produtos turísticos da República Dominicana. Organizado pela Asonahores (Associação de Hotéis e Turismo do país), a 12ª edição do evento será realizada no recém-inaugurado Hard Rock Hotel & Casino, localizado à beira do Mar do Caribe.

No total, a feira terá a participação de mais de 150 diferentes fornecedores do setor de turismo dominicano, entre eles restaurantes, agências de viagens e hotéis, que poderão participar de reuniões previamente agendadas com os compradores, na maioria operadores de turismo, grupos de incentivos e operadores de voos charters de lugares como Estados Unidos, Canadá, Alemanha e países sul-americanos, como Brasil e Argentina.

O objetivo do DATE é reunir os principais fornecedores de produtos turísticos dominicanos e promover negócios com clientes internacionais. No ano passado, o evento reuniu mais de 88 compradores com 378 representantes dos 92 expositores participantes.

Cidades brasileiras tem a maior alta na procura pelos turistas em março

Pesquisa do site Hoteis.com destaca Belo Horizonte como o destino que mais despertou interesse dos internautas durante março

Belo Horizonte, Recife e Salvador. De acordo com pesquisa realizada pelo site Hoteis.com, em março esses foram os três destinos que registraram maior alta na procura pelos turistas brasileiros, quando comparado ao mesmo período em 2010. Apontando aumento de 284%, Belo Horizonte lidera o ranking dos 20 destinos que mais cresceram em procura no site. A cidade é conhecida por pontos turísticos como a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte, a Casa de Baile e o Iate Tênis Clube, todos desenhados por Oscar Niemeyer.

Recife aparece em segundo na preferência dos internautas, com crescimento de 274%. Conhecida como a “Veneza brasileira”, o local fascina os viajantes com suas praias e construções históricas. Com um crescimento de 268% e ocupando a terceira colocação, está Salvador, que atrai foliões de diversos cantos do Brasil a procura de sol, praia e muito axé.

Miami, nos Estados Unidos (264%), Cancun, no México (256%), Londres, no Reino Unido (237%), Búzios (227%), Paris, na França (222%), João Pessoa (215%) e Foz do Iguaçu (213%) completam a lista dos dez destinos com maior aumento de buscas.

Ainda de acordo com a pesquisa do Hoteis.com, dos 20 destinos que apontaram crescimento na procura, oito são brasileiros, seis da Europa, um da América Latina, dois na América Central e três nos Estados Unidos.

Março 2011 (vs Março 2010)
1 Belo Horizonte, Brasil 284%
2 Recife, Brasil 274%
3 Salvador, Brasil 268%
4 Miami, EUA 264%
5 Cancun, México 256%
6 Londres, Reino Unido 237%
7 Búzios, Brasil 227%
8 Paris, França 222%
9 João Pessoa, Brasil 215%
10 Foz do Iguaçu, Brasil 213%
11 Foz do Iguaçu, Brasil 202%
12 Bariloche, Argentina 197%
13 Cidade do Panamá, Panamá 187%
14 Berlim, Alemanha 187%
15 Milão, Itália 176%
16 Fort Lauderdale, EUA 173%
17 Florianópolis, Brasil 171%
18 Amsterdã, Holanda 169%
19 Aracajú, Brasil 167%
20 Las Vegas, EUA 160%
Sobre o Hoteis.com

O Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 130 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online ou por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme a temporada, mapas e tours virtuais. Entre os seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito das 8h à meia noite, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 1,8 milhão de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

Paraíba vai sediar Congresso de Engenharia de Alimentos em 2012

Inserir a Paraíba na rota de importantes congressos e eventos profissionais, esse tem sido o esforço do Convention Bureau de João Pessoa que acaba de confirmar a cidade de João Pessoa (PB) como sede de mais um importante Congresso. Trata-se de evento nacional na área de engenharia de alimentos que trará a capital paraibana cerca de 800 participantes e será realizado em 2012. A informação repassada é do Gerente Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que esteve na disputa do eventos na cidade do Recife/PE operacionalizando com a entidade local, o processo para a viabilização do evento e firmando compromissos para inserção das empresas associadas a Entidade como fornecedoras, efetivando assim, a comercialização, aumento no f luxo de turistas e a movimentação da economia local.
A conquista de mais este importante congresso, que acontece de forma anual, foi para João Pessoa "fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, todas as Entidades do Trade Turístico, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos e está diretamente ligado ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB pessoense", disse Lucena.
Mais Eventos - Nos próximos meses, vários seminários técnicos estão previstos e ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na capital. O Convention & Visitors Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de congressos e eventos técnico-científicos para a capital, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos. O objetivo é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações

NOVOS NEGÓCIOS PARA O BRASIL

Participação da Embratur na “Brite 2011” visou expansão da atividade turística no país

Com uma programação dividida entre reuniões de negócios com os compradores estrangeiros e palestras de apresentação do Brasil e seus destinos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da “Brite 2011”, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, no Rio de Janeiro. Além dos dirigentes do Instituto, os executivos dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) da Espanha, Reino Unido, França e Japão estiveram presentes no evento.

O presidente da Embratur, Mário Moysés, apresentou durante a abertura oficial do evento os dados referentes à entrada de turistas estrangeiros no Brasil. Um público formado por operadores de turismo, executivos do mercado coorporativo de 34 países dos cinco continentes compôs a variada gama de congressistas, além de profissionais de imprensa, investidores e empreendedores internacionais.

No primeiro dia do evento, o diretor de Mercados Internacionais, Marcelo Pedroso, ministrou palestra com o tema "O Rio de Janeiro e os grandes eventos esportivos". Na ocasião, discorreu sobre as oportunidades que um determinado destino passa a ter com a exposição na mídia internacional após ser escolhido para sediar grandes competições esportivas.

Já no sábado, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, participou do encontro realizado entre compradores internacionais, vendedores nacionais e entidades do turismo. Representando o Governo Federal, falou sobre as estratégias da Embratur para levar informações do Brasil como destino turístico ao mundo. Como exemplo, o diretor citou a exibição do vídeo promocional da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui” antes da animação “Rio”, da 20th Century Fox, em 250 salas de cinema em todo o mundo. “Essa ação promocional visa divulgar os destinos brasileiros no exterior e deve atingir 1,25 milhão de pessoas por meio de 7.500 inserções, em 11 países.”

No último dia do evento, Lomanto aproveitou para ter novo encontro com os operadores. Em reunião com mais de 100 profissionais, apresentou detalhadamente as perspectivas do Brasil como destino sede da Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos e os Paraolímpicos de 2016. Na opinião do diretor, o trabalho do Instituto deverá estar presente no “antes, durante e depois dos eventos”, referindo-se às grandes mudanças na infraestrutura que as cidades-sedes das competições deverão experimentar, resultado dos pesados investimentos públicos e privados.

Durante o encontro com os profissionais estrangeiros, os executivos dos EBTs também aproveitaram para realizar contatos com os operadores dos mercados correspondentes. Para o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Massimo Cicconetti, receber no Brasil os profissionais responsáveis por comercializar destinos brasileiros é uma eficiente ferramenta para elevar resultados. “Além experimentar os produtos que comercializam, eles voltam motivados e contagiados pelas experiências que o país proporciona.”

Rede hoteleira de Porto Seguro comemora captação de eventos

ORLA NORTE DE PORTO SEGURO
O incremento de 30% neste período de baixa estação, a partir da captação de grandes eventos, está sendo comemorado pela rede hoteleira do município de Porto Seguro. Segundo a Associação Brasileira de Indústria e Hotéis (ABIH) da região, a realização de congressos, encontros, dentro outros, ajudam a movimentar a infraestrutura turística da cidade.

De acordo com o presidente da ABIH da Costa do Descobrimento, Marcelo Bernardo, a hotelaria fatura 30% a mais com a ocupação de Porto Seguro neste mês, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Eventos como o Ecomotion, apoiados pela Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa, trazem um retorno indireto, com divulgação em diversos países e, consequentemente, mais turistas. Estamos com uma expectativa muito boa com relação aos próximos eventos, inclusive há possibilidade de Porto Seguro ser campo base para a Copa do Mundo 2014 e já estamos sendo treinados para isso”.

O secretário municipal de Turismo, Guto Jones, diz que o município faz um “trabalho árduo” de captação. “Quando detectamos eventos de negócios ou esportivos de grande porte, nos esforçamos para que sejam sediados na cidade. Tentamos direcionar sempre para a baixa temporada, a fim de preencher esse hiato entre as estações e beneficiar a rede hoteleira".

Ele enfatiza que “o retorno tem sido maravilhoso tanto no fluxo de turistas quanto na mídia espontânea”,e a informa as “duas grandes competições definidas para ocorrer no mês de maio - a etapa do Baiano de Triathlon e os jogos da Copa do Mundo de Futebol Sub-17”.

Fonte: AGECOM

MSC Cruzeiros comemora o desempenho da temporada 2010/2011


Armadora consolida liderança no Brasil e na América do Sul e apresenta balanço da temporada

A MSC Cruzeiros chega ao fim de mais uma temporada nacional com motivos para comemorar. O ótimo desempenho realizado desde o início em outubro de 2010, garantiu que a armadora – que mais uma vez foi a primeira a chegar e a última a realizar a travessia de volta para a Europa – atingisse a meta prevista para o período. A MSC Cruzeiros embarcou 298,4 mil hóspedes na temporada América do Sul 2010/2011, dos quais 50 mil foram estrangeiros.

O último navio a partir para a Europa, o MSC Opera, deixará o Porto de Santos amanhã, dia 20/04. Com cinco embarcações oferecendo roteiros diversificados, a companhia praticamente equiparou os seus números em relação à temporada 2009/2010. Foram 443 escalas em 13 cidades brasileiras, além de embarques exclusivos e visitas à Buenos Aires (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai). Recebendo hóspedes brasileiros e estrangeiros em sua moderna frota, a MSC Cruzeiros ainda estimulou o crescimento econômico de todas as regiões apreciadas.

A operação do MSC Armonia, que ficou concentrado em minicruzeiros; do MSC Musica, com embarques únicos do Rio de Janeiro; do MSC Opera, que contou com cruzeiros de longa duração rumo ao Prata; do MSC Orchestra, que ofereceu viagens para o nordeste; e do MSC Lirica, que teve embarques exclusivos de Buenos Aires; fez com que a atuação da empresa italiana crescesse ainda mais na América do Sul.

No entanto, para a próxima temporada (2011/2012), a MSC Cruzeiros reduzirá o número de navios no continente. Entre as razões que levaram a companhia a tomar essa decisão, estão as dificuldades de infraestrutura portuária e os altos custos operacionais. A empresa irá operar com quatro embarcações (MSC Armonia, MSC Musica, MSC Orchestra e MSC Opera), já conhecidas e agraciadas pelo nosso público.

O MSC Lirica, que navegou pela América do Sul na temporada 2010/11, realizará novos itinerários rumo ao Golfo Árabe. A novidade foi implementada em razão das excelentes oportunidades internacionais em oferecer novos destinos. Desta forma, a MSC Cruzeiros será a primeira companhia a escolher Abu Dhabi como seu porto de origem, onde fará 95 escalas em 19 viagens na região. É uma ótima oportunidade para viajantes de todos os cantos do mundo conhecerem essa terra tão luxuosa e misteriosa, que atrai turistas com um custo benefício bastante convidativo.

“A MSC continua acreditando no potencial do país e reiterando sua condição de líder no mercado de cruzeiros, mas espera apoio governamental para regulamentação do setor, redução dos custos e melhorias nos portos. Com alta expectativa de investimentos, a companhia está confiante na superação e retomada do crescimento em patamares ainda maiores”, afirma Roberto Fusaro, diretor geral da MSC Cruzeiros para América Latina.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe.

É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse: www.msccruzeiros.com.br.

Sol Meliá assina seu quinto hotel na Indonésia: Meliá Surabaya

A Sol Meliá acaba de anunciar a assinatura de um novo estabelecimento de cinco estrelas na Indonésia, o Meliá Adhigwansa Surabaya, reforçando assim sua presença na região Ásia - Pacífico, que se converteu em um dos
principais focos de expansão da companhia desde que anunciou sua
estratégia de internacionalização e diversificação nos chamados
"mercados de futuro".

O hotel, que abrirá suas portas em 2013, estará localizado em
Surabaya, segunda cidade mais importante da Indonésia, localizada na
costa norte da ilha de Java e que, graças a seu porto comercial se
transformou em um importante centro industrial e de negócios com um
ritmo de crescimento econômico e de incremento de viajantes, muito
favorável para o setor hoteleiro.

O novo Meliá Adhigwansa Surabaya formará parte de um grande complexo
de lazer que inclui um centro comercial e um campo de golf já abertos
ao público. O hotel disporá de 300 apartamentos e todas as suas
instalações serão adaptadas aos padrões e atributos da Meliá,
reforçando assim, o posicionamento da marca espanhola no país. Entre
eles, cabe destacar um centro de Spa, piscinas, área infantil, dois
restaurantes e amplos espaços para a realização de eventos e
reuniões, assim como o já mencionado campo de golf.

O hotel se incorporará à carteira da Sol Meliá somando assim seu
quinto estabelecimento na Indonésia. Precisamente neste país a
companhia abriu seu primeiro hotel fora da Espanha, há 25 anos, o
Meliá Bali, iniciando um processo de internacionalização que hoje
volta a situar a região Ásia - Pacífico no centro de sua estratégia
de expansão para os próximos anos.

Em dezembro de 2009, a Sol Meliá inaugurou seu primeiro hotel na
China, o Gran Meliá Shanghai, reforçando ainda mais sua estrutura
corporativa na área. Há menos de um mês, a companhia anunciou também
uma aliança estratégica com o maior grupo hoteleiro da China, Jin
Jiang, para apoiar o desenvolvimento da Sol Meliá no gigante
asiático. Com tudo isto, a hoteleira espanhola está se preparando para
crescer exponencialmente na Ásia, região com maior previsão de
crescimento turístico, segundo os indicadores da indústria.

Serrano Resort Convenções & Spa reúne nomes da cirurgia plástica em evento nacional

O Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & Spa, em Gramado, será palco da 27ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica que ocorrerá de 28 a 30 de abril. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/RS, terá como convidado o cirurgião Constantino Mendieta, de Miami (EUA). Na ocasião, também será realizado o Encontro dos Residentes do Cone Sul, que reunirá médicos, autoridades da área e irá homenagear os cirurgiões Lydia Masako Ferreira e Carlos Ubel. Para mais informações: (51) 3343-966.
Conheça o Serrano Resort Convenções & Spa
O Serrano Resort Convenções & Spa, administrado pela GJP Hotéis & Resorts, tem tudo o que se espera de um resort de padrão internacional: infraestrutura, conforto e requinte. Cercados por um bosque natural de araucárias, estão os 272 apartamentos, decorados cuidadosamente para que o hóspede receba todo o charme que a Serra Gaúcha proporciona. O resort também dispõe de diversas opções de lazer para família.
Sobre a GJP Hotéis & Resorts
A GJP Hotéis & Resorts, com sede em Porto Alegre (RS), é uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, e proprietário da companhia aérea Webjet. A GJP conta mais de 850 colaboradores e nove unidades no Brasil, localizadas em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA), Gramado e Bento Gonçalves (RS). Em breve, irá inaugurar o Meridiano Hotel, em Maceió.


--

Arituba Turismo anuncia parceria com a Destaque


Ideia é oferecer pacotes para os maiores espetáculos musicais do mundo

A Arituba Turismo acaba de firmar parceria com a Destaque Promoções. Juntas, Arituba e DQ Tur vão organizar excursões planejadas para as maiores experiências musicais do mundo. Na programação estão festivais, shows internacionais, festas de música eletrônica, entre outros grandes eventos.
A ideia é fazer de cada viagem um espetáculo do início ao fim. As primeiras excursões serão para o Fortal, em julho, e o Rock in Rio, em setembro, festivais e shows internacionais também virão. Os pacotes estão previstos para comercialização em breve.

GOL lança concurso cultural para comemorar a Páscoa

Vencedor ganhará uma viagem a Gramado com direito a acompanhantes

Para comemorar a Páscoa, a GOL lançou um concurso cultural nas redes sociais em parceria com a agência Brocker Turismo. A ação elegerá um participante para viajar com três acompanhantes a Gramado, com passagem de ida e volta para Caxias do Sul, traslado e cinco dias e quatro noites em um hotel na Serra Gaúcha.

Além disso, a Brocker Turismo presenteará o vencedor com três passeios pelo “mundo do chocolate”. Serão um tour por Gramado e Canela Cultural; tour Alemão com compras em Gramado e Canela; e uma visita no Vale dos Vinhedos com direito a almoço e trem Maria Fumaça.

Para participar é necessário enviar para o e-mail gol.digital@bm.com uma história com a foto de um momento especial vivido na Páscoa com a família e seguir algum dos perfis oficiais da GOL (no Orkut, Facebook, ou o Twitter @voeGOLoficial). A história deve ser escrita com até 700 caracteres.

O concurso estará no ar até o dia 22. A viagem pode ser realizada ao logo de 2011, exceto nos meses de julho, novembro, dezembro e feriados. Mais informações e o regulamento da ação estão disponíveis no Blog da GOL: http://blog.voegol.com.br.

Sobre GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PASSAGEIROS DA COPA AIRLINES PODEM APROVEITAR CONEXÃO PARA CONHECER O PANAMÁ

Companhia aérea oferece oportunidade para conhecer a Cidade do Panamá sem custo adicional



Para os viajantes brasileiros, que já conhecem as facilidades da conexão no Hub das Américas no Panamá, a Copa Airlines oferece a oportunidade de parada (stop free) nas terras panamenhas - antes ou depois de chegar ao destino final -, para apreciar pontos turísticos locais e ainda fazer comprar em algumas das lojas mais baratas do mundo. Os passageiros podem adiar em até dois dias sua conexão, sem despesas adicionais com a parte aérea.

"Por ser uma zona livre de impostos, o destino chama muita atenção de quem não abre mão de boas barganhas", destaca o gerente geral para o Brasil, Marcos Calixto. O executivo ressalta que o Panamá não é apenas um destino de conexão. Além dos bons preços, oferece belas praias, natureza exuberante e muitos cassinos.

Durante a espera da conexão é possível ir, gratuitamente, para o centro de compras Metromall, que está a 10 minutos do Aeroporto Internacional de Tocumén na Cidade do Panamá. O shopping oferece 260 lojas, 40 restaurantes, além do Panama Shopping Card, único cartão de descontos exclusivo para turistas.

A Copa Airlines mantém voos para 52 destinos das Américas Central, do Norte, do Sul e Caribe. Com tarifas acessíveis e sem burocracia, a companhia opera no Brasil voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, ***Porto Alegre e ***Brasília. Informações www.copaair.com e/ou (11) 3549-2672 para São Paulo e 0800-771-2672 para demais cidades.

*** novos voos a partir de 15 de junho.

Sebrae/RS terá projeto de Educação Empreendedora

Workshop de lançamento será realizado dia 19, em Pelotas


O Sebrae/RS terá um projeto de Educação Empreendedora que pretende contribuir para o desenvolvimento e a consolidação da cultura empreendedora nos estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior. Os detalhes da iniciativa serão divulgados em workshop a ser realizado nesta terça-feira, 19, às 19h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), rua Félix da Cunha, 765, em Pelotas, cidade escolhida para realizar o projeto em caráter piloto no Rio Grande do Sul. O foco principal de evento são diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e professores. A iniciativa tem a parceria das secretarias municipais de Educação e Desporto (Smed), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) e de representantes de instituições universitárias de Pelotas.

De acordo com o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, através desse projeto a entidade vai incentivar os estudantes a pensar e agir como empreendedores, além de contribuir na formação profissional e como cidadãos. “Iremos explorar o potencial dinâmico da juventude disseminando conhecimentos sobre planejamento, gestão, sustentabilidade, cidadania, cooperação e responsabilidade social”, explica Koch, lembrando que, para isso, é necessário despertar e preparar os professores para a aplicação de conceitos e metodologias de empreendedorismo.

A escolha de Pelotas para realizar o projeto piloto no Estado surgiu do interesse do Comitê da Lei Geral Municipal das MPEs da cidade em colocar em prática um dos capítulos da legislação que aborda, justamente, a Educação Empreendedora. “Como o Sebrae/RS estava prospectando municípios parceiros para o projeto e Pelotas tinha interesse em trabalhar esse tema nas escolas, selamos a parceria”, diz o presidente.

A gerente da Educação Infantil da Smed, Jussara Cordeiro, está entusiasmada com o projeto. Para ela, a educação gaúcha necessita de atividades inovadoras e diferenciadas que possibilitam novas perspectivas aos alunos, além daquelas que são inerentes ao ensino-aprendizagem. A rede municipal de Pelotas administra 90 escolas de Ensino Fundamental e uma do Ensino Médio, totalizando, aproximadamente, 33 mil alunos.

Etapas do projeto

O projeto será subdividido em seis etapas, que se complementam e interagem de forma sistemática. “A cada fase teremos um percurso que conduzirá os participantes a patamares mais complexos, ampliando seus processos de aprendizagem individualizados e, ao mesmo tempo, possibilitando a formação de redes sociais cada vez mais fortalecidas e estruturadas”, explica a gestora estadual do projeto, Adriana Hartmann.

Logo após o workshop de apresentação do Projeto de Educação Empreendedora, dias 11,12 e 13 de maio será realizada a capacitação presencial dos professores, que terá como tema “Educar para Empreender”. A carga horária é de 27 horas e será realizada nos turnos da manhã e tarde. Quinze dias após a capacitação presencial, ocorrerá a consultoria presencial com os profissionais com carga horária de 8 horas. Duas semanas depois, o Sebrae/RS promoverá nova consultoria também de 8 horas. Após essa fase, inicia-se a Formação Continuada dos professores, que serão acompanhados e assessorados na preparação dos planos de ação. Isso será realizado por meio eletrônico no Portal de Formação do Sebrae Nacional. A última etapa é a aplicação do programa em turmas piloto, prevista para ter início na segunda quinzena de junho.

CVC SUGERE VALE-VIAGEM PARA O DIA DAS MÃES

No mês que antecede o Dia das Mães, operadora oferece cartão-presente com créditos que podem ser trocados por viagens para mais de 80 destinos no Brasil e exterior

Vale-viagem CVC: uma forma criativa de presentear as mães


Para tornar o ato de presentear mais original e criativo, a CVC investe em nova forma de vender pacotes de viagens, o Vale-Viagem CVC, para aquecer as vendas no varejo especialmente nesse Dia das Mães, no segundo domingo de maio (8).

O vale-presente é uma opção àqueles que ficam em dúvida sobre a melhor forma de surpreender as mães com o presente ideal, que pode ser a viagem dos sonhos, pelo Brasil ou no exterior.

Disponível em qualquer uma das lojas CVC e nos mais de 8.000 agentes de viagens credenciados em todo o Brasil, o Vale-Presente CVC é personalizado e composto por um kit que contém manual de instruções, cartão com número de série, sacola, caixa-presente e cartão temático (foto).

O cliente pode comprar o valor total referente à viagem escolhida ou, se preferir, pode adquirir cotas com valores a partir de R$ 200, que podem ser complementados pela mamãe presenteada e/ou trocados por viagens nacionais e internacionais. A partir de R$ 200, a cota inserida no cartão pode ser parcelada em 10x sem juros.

Se a viagem escolhida custar mais do que o crédito disponível no Vale-Viagem CVC, a ganhadora pode pagar a diferença à vista ou em parcelas com cheques, cartões de crédito ou débito, entre outras formas de pagamento disponíveis nas lojas CVC ou nos agentes de viagens credenciados. Já se a viagem custar menos, o saldo do Vale-Viagem CVC poderá ser utilizado em uma próxima compra de pacotes da operadora.

Outro grande benefício é que Vale-Viagem CVC não tem prazo de validade, podendo a ganhadora utilizar seus créditos para adquirir qualquer pacote de viagem, em qualquer época do ano, por tempo indeterminado.

Além disso, o cartão pode ser recarregado por diversas vezes e o presenteado poderá consultar o saldo do cartão no site www.valeviagemcvc.com.br.

O cliente poderá comprar o Vale-Viagem em São Paulo, por exemplo, e presentear alguém que resida em Manaus, utilizando as filiais e representantes CVC no Brasil.

Confira no link abaixo a imagem do Vale-Viagem CVC em alta resolução:
Vale- Viagem CVC

Informações à Imprensa:

SERHS NATAL PROMOVE ALMOÇO ESPECIAL DE PÁSCOA


O SERHS Natal Grand hotel, localizado numa das avenidas mais bonitas de Natal, a Via Costeira, promove no próximo domingo(24), almoço especial de Páscoa para reunir toda a familia. Com um buffet incluindo uma variedade de opções, com delicias quentes e frias , além das deliciosas sobremesas de chocolate, o restaurante Potiguar, situado no segundo piso, estará servindo almoço ao preço de R$55,00 + 10% de taxas por pessoa . Os pais que desejarem levar os seus filhos, serão muito bem vindos pela equipe SERHS e para as crianças de O a 4 anos o almoço é free e acima dos 4 até aos 12 anos é cobrado R$30,00 + 10% de taxa





SOBRE O SERHS



Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia



Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo



aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².





SERHS Natal Grand Hotel

www.serhsnatalgrandhotel.com

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra - NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441

Tel. (0055) 84 4005 2000





Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel



O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.

Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.



SERHS Villas da Pipa Hotel

Rua da Mata, 529 A

Pipal – RN - Brasil

Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615

E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com

WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

Inscrições abertas para o programa Rumos Itaú Cultural 2011-2013

Estão abertas as inscrições para o programa Rumos Itaú Cultural 2011-2013, nas categorias Rumos Jornalismo Cultural, Rumos Artes Visuais e Rumos Educação, Cultura e Arte. Entre os prêmios estão bolsas de estudos, exposições, viagens e participações em projetos remunerados. Podem participar estudantes, professores, artistas, coletivos de arte, arte-educadores, educadores sociais e agentes culturais.

Acesse para mais informações: http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2708

ESFORÇO CONJUGADO PARA ATRAIR TURISTAS ESTRANGEIROS

A união de esforços entre as iniciativas púbica e privada foi o tema principal do encontro promovido no , dia 15 no Rio de Janeiro (RJ), pelo Rio Convention & Visitors, com a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e de entidades representativas do turismo fluminense.

No primeiro momento, os dirigentes das entidades puderam compartilhar suas experiências, dando um panorama geral sobre a situação dos setores que representam. Em seguida, o presidente da Embratur, Mário Moysés, falou sobre as ações mais recentes do Instituto para promover o Brasil no exterior, as novas estratégias e os avanços obtidos nos últimos tempos. Também participaram o presidente da Riotur, Antônio Pedro de Mello, e o presidente da Turisrio, Ronald Ázaro.

Durante sua explanação, Moysés falou sobre a nova posição que o país ocupa no cenário mundial. “Este é o momento do Rio de Janeiro e do Brasil”, acredita o dirigente. “A união de esforços entre os entes públicos e privados será decisiva para que obtenhamos resultados positivos e para que toda essa transformação seja sustentável”.

Ele também adiantou aos dirigentes o interesse da Embratur em estar mais próxima aos destinos, promovendo encontros constantes para alinhamento das estratégias de divulgação, com o objetivo de obter melhor resultado na promoção do Brasil no exterior. Entre as novidades, Moysés apresentou a possibilidade da criação de um “EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) de oportunidades”, que poderá realizar uma ofensiva de promoção em determinado mercado conforme a necessidade e potencialidade daquele país.

Em relação às oportunidades de mercado, o presidente da Embratur falou sobre o aumento do número de turistas vindos da América do Sul e dos Estados Unidos, dado que, segundo ele, reflete o reforço de divulgação do Brasil nos países vizinhos nos últimos dois anos. “Devemos ficar atentos para estes países, reforçar e alinhar nossas estratégias para atrair mais turistas desses mercados.” Pela Embratur, também participaram do encontro os diretores de Mercados Internacionais, Marcelo Pedroso, e o de Produtos e Destinos, Marco Antonio Lomanto.

domingo, 17 de abril de 2011

Após quatro anos à frente do Recife CVB, José Otávio de Meira Lins se despede da entidade deixando um saldo de 331 eventos captados e apoiados para Pernambuco

As feiras e congressos realizados durante as duas gestões do presidente movimentou mais de R$1.148.513,75 na economia pernambucana




É com um saldo de 331 eventos captados e apoiados que José Otávio de Meira Lins se despede, nesta segunda-feira (18), na Di Branco Recepções, da presidência do Recife Convention & Visitors Bureau. Em duas gestões (2007-2009/ 2009-2011), que somam quatro anos à frente da entidade, Meira Lins comandou ações que contribuíram para atração de 724.500 turistas de eventos e negócios, gerando 1.539.562 diárias nos equipamentos hoteleiros pernambucanos e uma injeção na economia local de R$1.148.513,75.




“A captação de feiras e congressos para o estado foi determinante para tirar Pernambuco do limbo do turismo nacional, período que ocasionou um verdadeiro decesso na indústria hoteleira da região. Foi o apoio da secretaria de Turismo do Recife, que em 2007 apostou na parceria público-privada – modelo de trabalho posteriormente adotado em conjunto também com as secretarias de Turismo de Pernambuco, Olinda e Jaboatão dos Guararapes – que nos possibilitou alcançar esses números, descobrindo novos segmentos turísticos, investindo na captação de eventos e realizando ações em promoção do destino e capacitação da mão-de-obra local”, diz Meira Lins. “Só em 2010, os equipamentos hoteleiros pernambucanos tiveram uma ocupação média girando acima de 85%, resultado da realização de feiras e congressos no estado”, complementa o ex-presidente da entidade.




Entre os principais projetos desenvolvidos pelo Recife CVB no campo da atração de eventos e incentivo realizados pela entidade nos últimos quatro anos estão o ‘Seja Um Anfitrião’ e o ‘Pernambuco Bom pro Seu Negócio’. O primeiro, realizado em parceria com as secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco e Empetur, nos anos de 2008 a 2010, com objetivo de sensibilizar as entidades médicas e de classe, representantes de universidade e mercado corporativo local para atração de novos eventos para o estado, reuniu cerca de 900 participantes em três edições e contribuiu na captação de feiras e congressos que juntos movimentaram um total de R$50 milhões na economia pernambucana. Já o Pernambuco Bom pro Seu Negócio, realizado pelo RCVB e ABIH-PE com patrocínio do SEBRAE e apoio da Prefeitura do Recife, da ABRACORP e da TREND Operadora, com intuito de apresentar o estado como destino preferencial para as grandes empresas brasileiras realizarem seus eventos e viagens de incentivo, só na primeira etapa, visitou mais de 200 empresas e 70 agências de incentivo.




Ações em marketing de destino também foram realizadas de 2007 a 2011. A primeira foi ‘Recife é Aqui’, promovida em parceria com a secretaria de Turismo do Recife, depois seguiram-se os projetos ‘Pernambuco pra Você’ e ‘Pernambuco Bom pra Você’, que tiveram assinatura das secretarias de Turismo do Recife, de Pernambuco e da Empetur. Juntos, os três projetos, que alcançaram R$12,3 milhões em mídia espontânea, visitaram 26 cidades brasileiras e a capital da Argentina, reunindo 15 mil participantes entre agentes e operadores de viagens, entidades de classe, imprensa e autoridades, que conheceram, além de toda a infraestrutura hoteleira pernambucana e seus atrativos turísticos, o melhor da nossa cultura, arte e gastronomia.




José Otávio de Meira Lins também foi o mentor do projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, uma ação inédita e arrojada, que, no ano de 2008, capacitou todos os profissionais que atuam à frente dos espaços receptivos ao público LGBT atualizando-os com as melhores práticas no atendimento a esse visitante. O projeto reuniu mais de 20 associados, entre hotéis, restaurantes, museus, agências de viagens e receptivos, boates, locadoras de carro, identificando-os com placas que exibem as cores do arco-íris, símbolo internacional do público gay. A ação posicionou Pernambuco como um dos principais destinos GLS no Brasil e repercutiu em diversos veículos na imprensa nacional.