Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

Workshop Marketing de Destinos em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte

O município de Tibau do Sul recebeu no dia 15 de abril o Workshop Marketing de Destinos, um projeto desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Cia do Turismo.
O projeto teve como objetivo orientar gestores públicos e privados, parceiros empresariais e comunidades, a compreender as formas inovadoras de atuação na comunicação e promoção turística do seu destino, além da melhoria do desempenho dos destinos no que diz respeito às estratégias de marketing de divulgação.

O evento aconteceu no Hotel Eurosol em Tibau do Sul e contou com a presença do prefeito Klauss Rêgo do município de Extremoz e do secretário de turismo Fernando Bezerril, além da participação direta dos anfitriões, o prefeito Edmilson Inácio e a secretária de turismo Leilianne Barreto.

INDICAÇÃO DE LUIZ ALMIR PARA A EMPROTUR AGITA O TURISMO DO RN

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini começou bem o seu governo, nomeando Ramzi Elali para comandar a Setur e acumular a presidencia da Emprotur, mas será com a nomeação de Luiz Almir para um cargo de diretor ou presidente da Emprotur, como os hoteleiros e empresários do trade vão reagir. Em todos os governos sempre o turismo fica de escanteio no RN. Os governantes prometem mas não cumprem. O turismo é tão importante ,que leva uma boa fatia da economia do Estado. Mas, os governantes tem que enxergar isto.

BNDES reafirma compromisso com Estádio das Dunas e anuncia investimentos no RN

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, reafirmou todo compromisso do órgão e do Governo Federal com as obras do Estádio das Dunas – Novo Machadão.



A informação foi repassada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama em reunião com o presidente do Banco e outros representantes do Governo Estadual na sexta-feira (15) na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.



De acordo com o secretário, Luciano Coutinho afirmou que o Banco vai capitalizar a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) este ano em R$ 21 milhões para financiar o micro crédito. O diretor-presidente da instituição, João Augusto da Cunha Melo, acompanhou a reunião com a comitiva do RN.

Outro ponto abordado pelo presidente diz respeito a projetos nas áreas de água e saneamento do Rio Grande do Norte. “Luciano Coutinho falou de investimentos em todo estado, principalmente com mais intensidade em Natal e Mossoró”, disse Benito.



O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN, Walter Gasi, estava na reunião e fez anotações do que foi informado pelo BNDES para o Rio Grande do Norte.



Além disso, o órgão federal vai financiar vários projetos na área de infraestrutura no Rio Grande do Norte. “Alguns não reembolsados”, comentou o titular da Sedec com o secretário de Estado do Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, que também participou do encontro no BNDES.

O Boticário estima crescimento de 24% com vendas de Páscoa

Marca lançou dois estojos para quem quer fugir dos clássicos ovos de chocolate

O Boticário - maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo - estima que as vendas de Páscoa cresçam 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse é o segundo ano que a marca oferece opções exclusivas para a data comemorativa, que passou integrar o calendário da empresa. Os lançamentos são uma opção de presente para os consumidores que querem fugir dos tradicionais chocolates.

As apostas desse ano, que ficam nas lojas até 8 de maio, são dois estojos comemorativos da edição limitada Fun Coleção Surpresas, com itens de perfumaria e cuidados com o corpo: o Estojo Fun Coleção Surpresas, composto pelo Creme Hidratante Corporal e Desodorante Colônia Pedaços de Frutas e Caramelo; e o Estojo de Sabonetes Perfumados, que traz quatro sabonetes nas cores azul e lilás, de famílias olfativas cítrica gourmand e cítrica oriental.

Secretário Benito Gama ressalta prioridade do Aeroporto para o Governo Federal

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Benito Gama, confia nos prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a conclusão das obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Na quinta-feira (14), um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) colocava em xeque a conclusão da obra. “Entre os relatórios do TCU (Tribunal de Contas da União), da Anac e do Ipea, fico com a avaliação dos dois primeiros”, afirmou o secretário.

Benito Gama reforça que o novo aeroporto é tratado como prioridade pelo Governo da presidenta Dilma Rousseff, segundo palavras do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.
Em duas oportunidades, a obra do aeroporto foi colocada em destaque pelo Governo Federal. Uma no Fórum dos Governadores realizado em Sergipe e outra durante reunião com o presidente do BNDES no Rio de Janeiro.

Além disso, o titular da Sedec se encontra no Rio de Janeiro junto com o secretário de Estado do Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, para mais um encontro no BNDES, onde uma das pautas é o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Midway Mall faz aniversário e sorteia seis carros

Retribuindo a preferência dos mais de 70 mil clientes que passam pelo Shopping diariamente, o Midway Mall dá início a sua campanha de aniversario. Com o tema “Midway Mall. 6 anos, 6 Bravos. Bravíssimo!”, a campanha destaca sutilmente o sucesso do Teatro Riachuelo e é marcada pela criatividade, humor e uma produção cuidadosa, que diferencia a marca Midway no mercado.



A promoção começa na quarta-feira, 14. Para concorrer aos seis Fiat Bravo 0km, o cliente deve juntar notas fiscais de compras e a cada R$ 50,00 poderá trocá-las por um cupom, que dá direito a participar da campanha. Depois de preenchido, o cupom deve ser depositado em uma urna instalada no segundo piso do shopping. A bandeira Hiper Card é parceira da promoção e as compras no cartão valem cupons em dobro.



Inaugurado no dia 27 de abril de 2005, o Midway Mall reúne hoje 270 lojas, sendo 13 âncoras, 32 operações na praça de alimentação, Espaço Gourmet com quatro dos melhores restaurantes da cidade, Cinema, Livraria, Hipermercado e ainda o Teatro Riachuelo. Tudo isso distribuído em 220 mil m² de área construída. Nestes seis anos de funcionamento o Shopping não parou de investir e mudou o comportamento de compras da população de Natal e região.

O Museu do Oriente, em Lisboa, Portugal, recebe até o dia 31 de maio deste ano a exposição Encomendas namban

O Museu do Oriente, em Lisboa, Portugal, recebe até o dia 31 de maio deste ano a exposição Encomendas namban - Os Portugueses no Japão da Idade Moderna, que revela uma nova abordagem da arte namban entre 1543 e 1640, período da presença portuguesa no Japão. Esta mostra tem o apoio do Turismo de Portugal.

Ao todo são 60 peças de arte nambam do Museu do Oriente e também de outros museus portugueses e colecionadores privados. É uma importante mostra de mobiliário, têxteis, armas e pintura. Os objetos namban inserem-se numa manifestação artística originada pelos contatos estabelecidos entre os japoneses e os primeiros europeus a chegar ao Japão.

Denominados de namban-jin, os portugueses que aportaram à ilha de Tanegashima em 1543 foram, juntamente com espanhóis e italianos, os primeiros estrangeiros a fixar-se em território japonês. O impacto causado pelo novo contato é visível, no plano material, nas peças realizadas tanto para o mercado interno nipônico, como para o mercado ocidental.
A exposição é constituída por quatro núcleos:

A Arte da Guerra: A chegada dos portugueses ao Japão, em 1543, coincide com um período de grande instabilidade política no território. As peças que integram este núcleo remetem à guerra civil que assolava o país há mais de um século. São objetos que testemunham o contato estabelecido entre a elite militar japonesa e os portugueses, tanto comerciantes como missionários, e que refletem a presença europeia no país nas suas duas principais vertentes: a comercial e a religiosa.

A Arte Kirishitan: Data de 1549 a chegada de S. Francisco Xavier ao Japão e o início da missão japonesa, que duraria cerca de 65 anos, até a expulsão das ordens religiosas do país. A vertente cristã (kirishitan) da arte namban é visível neste núcleo por meio de peças cuja encomenda está indissociavelmente ligada à presença e ação dos missionários no Japão, tendo cabido aos jesuítas um papel preponderante.
Aos objetos de natureza militar, associados a grandes senhores japoneses convertidos ao Cristianismo, juntam-se também peças destinadas ao culto e liturgias católicas, evocando não apenas a aproximação à estética japonesa, mas também os contatos estabelecidos tanto com a Europa, como com a América, sobretudo visíveis nas pinturas dos oratórios.

De Lisboa ao Japão: O fenômeno namban testemunha, por meio de objetos como os que estão expostos, influências decorativas que refletem o contato com diferentes culturas e contextos geográficos, entre eles a região do Guzarate, na Índia, e a China. É possível visualizar através de um patrimônio material bem definido, o hibridismo que marcava a sociedade luso-asiática deste período.

Olhares sobre os Namban-jin: No contexto da arte portuguesa, são muito raras as representações dos portugueses e da população luso-asiática em contexto ultramarino. Encante-se com miniaturas do célebre Códice Casanatense; com as gravuras incluídas no Itinerário de Jan Van Linschoten (1596); com os portugueses representados em peças de marfim produzidas no contexto da África atlântica e do Ceilão; ou ainda em peças de mobiliário e têxteis de feitura indiana, assim como, nos biombos namban. A imagem “captada” é surpreendentemente coerente e espelha o sincretismo daqueles que foram, no início da Idade Moderna, um dos principais agentes na circulação de pessoas, ideias, conhecimentos, produtos e bens a uma escala planetária.

Serviço:
Museu do Oriente
Av. Brasília, Doca de Alcântara (Norte), Lisboa
A Entrada do Museu situa-se na fachada virada para a Av.24 de Julho.

Terça-feira a domingo: 10.00 - 18.00
Sexta-feira: 10.00 - 22.00 (entrada gratuita das 18.00 às 22.00)
Encerrado: Segunda-feira, 1 de Janeiro e 25 de Dezembro

NA CVC, CRIANÇA VIAJA DE GRAÇA

Operadora de viagens retoma promoção com gratuidade de passagens aéreas e hospedagem para a garotada em mais de 80 resorts e hotéis pelo Brasil



Maceió (AL) é um dos destinos turísticos participantes da promoção da CVC, que dá incentivos à realização do sonho da viagem


Nesta sexta-feira, dia 15 de abril, a CVC lança uma promoção por tempo limitado, que vai oferecer, somente para pacotes de viagens adquiridos até 24 de abril, gratuidade de hospedagem e de passagens aéreas para crianças de até 12 anos.

Essa condição é válida para crianças que viajarem acompanhadas de dois adultos pagantes, em pacotes de viagens que utilizem voos fretados da operadora, rumo aos destinos turísticos do Brasil e hotéis participantes da promoção. Mas se a família optar por pacote em voo regular, as crianças têm cortesia da hospedagem e pagam somente passagens aéreas, desde que acompanhadas de dois adultos pagantes.

A promoção “Crianças Grátis” é resultado de uma parceria da CVC com mais de 80 hotéis e resorts que atuam em diferentes regiões do Brasil, em especial no Nordeste. “Fechamos acordo com os principais resorts e hotéis para revertermos vantagens aos nossos clientes e, principalmente, dar um incentivo à realização do sonho da viagem”, diz Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC.

A promoção é válida somente para viagens nacionais com embarques programados para maio, junho e, ainda, nas férias de julho. Entre as viagens disponíveis, estão roteiros para Porto de Galinhas (PE), Porto Seguro (BA), Costa do Sauípe (BA), Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), entre outros.

Com a promoção da CVC, uma família de dois adultos e duas crianças de até 12 anos, por exemplo, viaja em maio para Porto Seguro (BA), especificamente para a belíssima praia de Santo André, por apenas 10x de R$ 199,60. Esse valor é referente a uma viagem de oito dias, já incluindo passagens aéreas (preço-base com saída de São Paulo), traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hospedagem no Costa Brasilis Resort, em apartamento quádruplo com café da manhã.

A programação “Crianças Grátis CVC” já está disponível nas 8 mil agências de viagem credenciadas e nas mais lojas CVC pelo País.
Mais informações podem ser obtidas no site www.cvc.com.br/brasil.


Confira abaixo alguns exemplos de pacotes que fazem parte da promoção, com saídas de São Paulo:

Para consultar preços com saídas de outras praças, favor solicitar à assessoria de imprensa.


Costa Brasilis Resort – Praia de Santo André - Bahia
Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Costa Brasilis Resort.
2 adultos = 10 x R$ 199,60
2 crianças = Grátis
Total para a família
Apenas 10 x R$ 199,60
*Total R$ 1.996
(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Village Pratagy Resort – Maceió
Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Village Pratagy Resort.
2 adultos = 10 x R$ 287,60
2 crianças = Grátis
Total para a família
Apenas 10 x R$ 287,60
*Total R$ 2.876
(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Cana Brava Resort – Ilhéus
Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Cana Brava Resort.
2 adultos = 10 x R$ 345,60
2 crianças = Grátis
Total para a família
Apenas 10 x R$ 345,60
*Total R$ 3.456
(preço válido para saídas em 7,14,21 e 28 de maio).

Serhs Natal Grand Hotel – Natal
Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Serhs Natal Grand Hotel.
2 adultos = 10 x R$ 371,60
2 crianças = Grátis
Total para a família
Apenas 10 x R$ 371,60
*Total R$ 3.716
(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Grand Palladium Resort & Spa Imbassaí – Bahia
Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com “tudo incluído” no Grand Palladium Resort & Spa Imbassaí.
2 adultos = 10 x R$ 499,60
2 crianças = Grátis
Total para a família
Apenas 10 x R$ 499,60
*Total R$ 4.996
(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

Beach Class Resort Muro Alto – Porto de Galinhas
Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Beach Class Resort Muro Alto.
2 adultos = 10 x R$ 499,60
2 crianças = Grátis
Total para a família
Apenas 10 x R$ 499,60
*Total R$ 4.996
(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).


Enotel Resort & Spa – Porto de Galinhas
Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com “tudo incluído” no Enotel Resort & Spa.
2 adultos = 10 x R$ 559,60
2 crianças = Grátis
Total para a família
Apenas 10 x R$ 559,60
*Total R$ 5.596
(preço válido para saídas em 1,7,8,14,15,21,22,28 e 29 de maio).

*Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

Empresas podem agendar visitas ao Aeroporto de São Gonçalo

Empresas interessadas no processo de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante podem realizar visita técnica ao sítio aeroportuário mediante agendamento. As solicitações devem ser enviadas à Infraero, com cópia para a Anac – . No fim do ano passado, a ANAC realizou duas audiências públicas presenciais para discutir a proposta do edital de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que está sendo construído na região metropolitana de Natal (RN). Todas as propostas foram analisadas pela Agência. Os documentos se encontram em análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e, após a aprovação do órgão, os pareceres serão devolvidos à ANAC para as últimas alterações no texto. Após esse processo, será lançado edital final.

PROAGÊNCIA II oferece o curso de "Gestão Estratégica para o Setor de Agenciamento de Viagens"

A partir desta semana e com foco em 35 destinos brasileiros, o PROAGÊNCIA II, uma parceria entre Abav E SEBRAE Nacional, oferece o curso "Gestão Estratégica para o Setor de Agenciamento de Viagens" em todo o Brasil . As inscrições podem ser feitas junto às Abavs e SEBRAEs estaduais.

O curso, que teve início no último dia 12 em Boa Vista (RR), já tem datas confirmadas nas cidades de São Luiz (MA), Belém (PA), Natal (RN), Curitiba (PR), Maceió (AL), Foz do Iguaçu (PR), Porto Velho (RO) e Rio de Janeiro (RJ).

Voltado para profissionais de agências de viagens de todo o Brasil, associadas ou não à Abav e, em especial, diretores, gestores ou pessoas-chave que as administrem, o curso tem como objetivo propor a discussão sobre as melhores práticas para a elaboração do plano estratégico da empresa, formulando metas que permitam estabelecer a direção a ser seguida a médio e longo prazo. Para tal, serão abordados aspectos essenciais relativos tanto à análise de contexto, visão dos cenários e formulação de estratégias empresariais competitivas, quanto ao monitoramento dos resultados através de indicadores e envolvimento dos interessados.



“Esperamos que muitos agentes de viagens participem dessa capacitação cujo tema é tão importante para a aplicação de conhecimentos no mercado turístico. Definir estratégias para a empresa ajuda não só a prevenir problemas como torná-la mais competitiva”, explica Valéria Barros, coordenadora de Projetos de Turismo do SEBRAE Nacional.



"A partir de mais essa ação que o PROAGÊNCIA está oferecendo ao setor, os executivos das agências de viagens poderão ter acesso a conceitos de gestão e inovação empresarial e, desta forma, reciclar conhecimentos. Tudo isso num ambiente interativo, onde ele poderá trocar experiências com outros empresários do mercado, o que torna o curso ainda mais enriquecedor", explica Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA.

O curso será composto de 30 horas divididas em três módulos, sendo oito horas presenciais, seguidas de 14 horas online e mais oito horas presenciais.


Em breve, outros destinos serão divulgados. Para obter mais informações, acesse www.abav.com.br e, para inscrever-se, contate diretamente a Abav ou SEBRAE de seu estado.



Confira o calendário:



- São Luís (MA)

16 de abril – Presencial / 19 a 29 de abril – Online / 30 de abril – Presencial



- Belém (PA)

26 e 27 de abril – Presencial / 29 de abril a 9 de maio – Online / 10 e 11 de maio – Presencial


- Natal (RN)

28 e 29 de abril – Presencial / 1 a 15 de maio – Online / 16 e 17 de maio – Presencial



- Curitiba (PR)

2 de maio – Presencial / 4 a 17 de maio – Online / 18 de maio – Presencial



- Maceió (AL)

4 de maio – Presencial / 6 a 17 de maio – Online / 18 de maio – Presencial)


- Foz do Iguaçu (PR)

11 de maio – Presencial / 13 a 29 de maio – Online / 30 de maio – Presencial


- Porto Velho (RO)

14 de maio – Presencial / 17 a 27 de maio – Online / 28 de maio - Presencial


- Rio de Janeiro (RJ)

18 e 19 de maio – Presencial / 21 de maio a 6 de junho – Online / 7 e 8 de junho – Presencial

Edição 2011 do Global Meetings Management reúne profissionais do segmento de eventos de todo o país em Porto de Galinhas com apoio do Recife CVB

Até este sábado (16), o evento discutirá as mais avançadas sistemáticas de captação e gestão de eventos internacionais





Com apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, Empetur, Luck Viagens, Idealiza Eventos, Summerville Beach Resort e Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, a edição 2011 do Global Meetings Management (GMM), um dos mais importantes encontros latino americanos no segmento de captação de eventos internacionais, reunirá em Porto de Galinhas, até hoje (16), um público composto por executivos de centros de convenções, Conventions Bureaux (CVBx), organizadores de eventos, operadores de turismo e profissionais atuantes no mercado internacional de instituições municipais, estaduais e federais de turismo de todo o Brasil para discutir as mais avançadas sistemáticas de captação e gestão de eventos internacionais.



A abertura do encontro, realizada na última terça-feira (12), no Summerville Beach Resort, foi comandada por Júlio Urban, diretor da Idealiza Eventos, e André Berberi, diretor da ADN Eventos, que convidaram o diretor da PMais Eventos e futuro presidente do Recife CVB, Paulo Menezes, para dar as boas-vindas aos participantes. “É com muito prazer que reunimos profissionais do segmento de eventos do Brasil e mundo para trocar conhecimentos, discutir experiências e nos atualizarmos com as mais modernas práticas na captação de eventos internacionais”, falou Menezes. “Aproveitem para conhecer as maravilhas do nosso estado, que oferece todos os atributos para a realização de grandes eventos”, complementou o representante do RCVB. Após os cumprimentos, foi apresentado um vídeo com as principais ações em captação de eventos e marketing de destino realizadas pelo Recife CVB nos últimos quatro anos.



Um dos momentos mais esperados da abertura foi a palestra da Ulrike Von Arnold do Vienna Convention & Visitors Bureau, entidade referência na captação de eventos internacionais, que fez uma breve explanada sobre as ações realizadas pelo Vienna CVB e destacou a importância de sempre buscar a evolução no modelo de trabalho realizado e a participação em eventos que proporcionem networking. “Conquistar a confiança do cliente para que possa trazer novos negócios e indicar o destino e aprender com os delegados do evento o que pode ser feito para aperfeiçoamos as nossas ações e realizarmos um trabalho correto é o passo mais importante. A participação em feiras também é de grande relevância já que possibilita novos contatos e atualização de conhecimentos”.



Para o Júlio Urban, uma das principais razões do evento é possibilitar a troca de experiência entre palestrantes e participantes, criando ambientes reais de aprendizado, envolvendo os destinos participantes no mercado de congressos internacionais num programa de atualização e de aumento do networking com os destinos internacionais presentes. “O GMM proporciona uma vivência prática através da apresentação dos grandes cases de captações de eventos internacionais e da troca de experiência entre todos os envolvidos. São expostas também as melhores técnicas e inovações para se alcançar negócios para os destinos”, fala o diretor da empresa que contabiliza um currículo de 412 eventos realizados

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Recife recebe novo parque


Com projeto de Oscar Niemeyer, o Dona Lindu nasce como importante espaço turístico, agregando cultura e lazer
O Recife acaba de ganhar um importante espaço cultural e de lazer. O Parque Dona Lindu, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi criado para aliar as reivindicações dos moradores com as necessidades de uma cidade turística como a capital pernambucana. O nome do espaço foi escolhido em homenagem à mãe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Dona Lindu ocupa um terreno de 33 mil m² na orla da praia de Boa Viagem. Niemeyer, reconhecido como um dos maiores ícones da arquitetura moderna mundial, levou em consideração as sugestões apresentadas pela prefeitura, a partir da participação de diversos segmentos sociais na discussão sobre o projeto. Para preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população, 60% do parque é reservado a uma área verde e 12% são destinados a equipamentos públicos de lazer.
O parque conta ainda com o Teatro Luiz Mendonça e um espaço para exposições, a Galeria Janete Costa, além de um pátio para realização de eventos abertos, áreas de descanso e convivência e estacionamento. Haverá, ainda, um Posto de Informações Turísticas, que vai distribuir mapas, folders e a programação cultural do Recife. O atendimento será realizado em português ou inglês e poderá tirar dúvidas sobre todos os aspectos da cidade.
Área verde – Além do vasto gramado, estão presentes no Dona Lindu cerca de três mil espécies vegetais, como palmeiras, coqueiros, ipês roxos, paus-brasil, acácias cubanas, craibeiras, felícios, lagestromias, paus-de-formiga, mororós, jasmins, lírios, panamás vermelho e rosa, ixoras, açucenas e barras de serpente. Os 60% de área verde equivalem a 16.300,20 m² que funcionam como refúgio natural e proporcionam a moradores e turistas um ambiente de tranquilidade.
Lazer - O parque possui quadra esportiva, rampa de skate, parque infantil, ciclovia, pista de cooper e áreas para atividades físicas. A prefeitura já utilizou esse espaço para oferecer oficinas de skate, música e dança, jogos populares, apresentações de capoeira, jogos de salão e escolinhas esportivas. O Dona Lindu abriga as atividades dos Círculos Populares de Esporte e Lazer, programa através as pessoas inscritas podem praticar aikido, voleibol, futsal, skate, capoeira e ginástica.
Cultura – A Galeria Janete Costa é dividida em dois espaços, uma sala principal no térreo e o mezanino, o que permite a realização de exposições simultâneas. O pavilhão tem estrutura monumental, possibilitando a apresentação de peças maiores. O espaço agrega, ainda, elevador e banheiro. Na inauguração, a galeria recebeu a exposição inédita no Recife “Amor e Solidariedade”, com mais de 160 obras de Abelardo da Hora, entre esculturas, cerâmicas, desenhos e gravuras.
O Teatro Luiz Mendonça é democrático. Das 587 poltronas da plateia, seis da primeira fila são reservadas para pessoas de baixa mobilidade e dez são para cadeirantes. A estrutura possui banheiros, quatro camarins e elevador. O palco, com 20 metros de largura e 6 metros de comprimento, é reversível para o pátio externo do parque, possibilitando apresentações abertas ou fechadas. Nos eventos abertos, o público pode passar de três mil pessoas.
Equipamentos de última geração são responsáveis pela iluminação, sonorização e acústica do teatro, que também conta com tela de audiovisual e projetor, que podem complementar os espetáculos. O Luiz Mendonça foi inaugurado com uma apresentação conjunta do cantor Lenine com a Orquestra Sinfônica do Recife. O show foi voltado para a área externa do Dona Lindu.

ABAV-RN PROMOVE CURSO DE GEOGRAFIA TURÍSTICA INTERNACIONAL

Em continuidade a capacitação dos agentes de viagens , a ABAV-RN, presidida pela empresária diretora da Sunlinetur, Ana Carolina Costa promove o CURSO DE GEOGRAFIA TURISTICA INTERNACIONAL , ministrado pelo Roberto Anzolch da Academia de Turismo em parceria com ICCABAV, nos dias 25 e 26 de abril deste, com duração de 08 horas, começando às 18:00hs e terminando às 22:00hs. Segundo a diretora de cursos da ABAV-RN, Rosângela Farias, o curso visa mostrar aos alunos uma visão mais ampla dos mapas, memorização do mapa mundi, novidades da geografia e curiosidades através de uma maneira objetiva e dinâmica.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:



-Estudo dos mapas por continentes por uma maneira mais lógica:

-Curiosidades dos paises;

-Visão de todos os países que existem no mundo;

-Atualizações e histórias;

-Imagens de mapas;

-Fotos.



As inscrições são gratuitas para ABAVIANOS e deverá ser feita através do email: abavrn@veloxmail.com.br - C D Valda 3222-3125



até dia 25/4 às 12hs.



Número de vagas: 50



Local: a definir



Não ABAVIANOS terão um custo de R$ 25,00 por pessoa.

PÁSCOA EM GRAMADO — GRAMADO ALELUIA

Tenores e luzes apagadas na Procissão dos Passos

Consagrada celebração da Páscoa cristã em Gramado, a Procissão dos Passos esse ano trará novidades . Uma delas é a participação de dois tenores e duas sopranos, que juntamente com um tecladista, vão interpretar peças clássicas religiosas durante o cortejo. “Os tenores e sopranos se revezarão ao longo do percurso, entoando músicas que refletem o significado do período”, diz o tenor Paulo Johann.

Já os percussionistas Heitor Knorst e Rodrigo Drechsler guiarão o grupo de bumbos que determinam os passos marcados da procissão. Inspirada na Espanha, a Procissão dos Passos traz cerca de 600 pessoas que, trajando vestes monásticas, percorrem a Av. Borges de Medeiros ao som de bumbos, caminhando com passos marcados. Sete carros tematizados, com atores representando os momentos finais de Cristo e sua Ressurreição, complementam a Procissão dos Passos, que terá ainda outra novidade esse ano: as luzes da Borges de Medeiros serão todas apagadas durante o cortejo. A iluminação será feita apenas por tochas.
“Este momento será único, terá emoção do início ao fim”, avalia o mestre em História, Gilnei Casagrande, coordenador da Procissão dos Passos. Visitantes e comunidade participam com vestes monásticas ou não. A Procissão dos Passos ocorre na sexta-feira Santa, 22 de abril, às 20h00, com saída do Corpo de Bombeiros, seguindo pela Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro.

Comunidade e visitantes interessados em participar da Procissão dos Passos, celebração religiosa que integra o Gramado Aleluia, poderão adquirir castiçais feitos com pet. O valor é de R$ 2,00. A renda da venda será revertida para a PAMA - Pastoral do Menor Adolescente. Os castiçais podem ser adquiridos no Planeta Chocolate/Rua Coberta.

A Procissão dos Passos faz parte da programação do Gramado Aleluia, celebração religiosa que se inicia no próximo sábado, 16, e que integra a programação da Páscoa em Gramado – Chocofest.
Informações no www.chocofest.com.br/GramadoAleluia.

GOL transmitirá Axé Brasil ao vivo pelo seu blog

Companhia aérea é a transportadora oficial do evento, considerado a maior micareta fora da Bahia

A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, está levando toda a energia de Salvador para Belo Horizonte. A companhia é a transportadora oficial do Axé Brasil, que acontece hoje e amanhã na Cidade da Folia, na capital mineira. A empresa vai transmitir a programação ao vivo, a partir das 19h, por meio de seu blog, em: http://blog.voegol.com.br.

O evento, considerado a maior micareta fora da Bahia, está em sua 13° edição e espera um público de 80 mil pessoas. Entre os shows confirmados estão Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Jammil, Asa de Aguia e Banda Eva. “Nós nos identificamos com a música, por ser uma manifestação cultural democrática, alto astral e por aproximar pessoas”, explica Florence Scappini, gerente geral de Marketing da empresa. “Apoiamos a banda Eva no carnaval de Salvador e agora estamos no Axé Brasil. A GOL estará presente em eventos que, como esse, reúnem diferentes públicos e idades”.

Durante a programação, haverá um fotógrafo clicando os foliões, que poderão baixar suas fotos também pelo blog da GOL. A Cidade da Folia, no Mega Space, conta com camarotes, barracas de comes e bebes e banheiros. Segundo os organizadores, o evento em Belo Horizonte já recebeu cerca de um milhão de pessoas em 13 anos.

Rosalba diz que Governo marca gol de placa com assinatura da ordem de serviço para Estádio das Dunas

Em solenidade realizada no final da tarde desta sexta-feira (15), foi dado o passo definitivo para a construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão. O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, assinou o contrato com a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A., representada por Charles Maia Galvão.

Em seguida, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço junto com secretário Demétrio Torres, para dar início, oficialmente, aos preparativos de Natal para a Copa 2014. “Estamos aqui assinando esse contrato para ganhar tempo em uma obra exequível, que tem um projeto de engenharia e um cronograma que está sendo seguido”, disse o secretário, lembrando que, com esse ato, o Governo do Estado se antecipa em 75 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL) para a assinatura dos documentos.

Em seu discurso, a governadora afirmou que “tenho esperança, tenho fé e confiança no Rio Grande do Norte”, ao lembrar os momentos difíceis para consolidar Natal como sede da Copa. Ela agradeceu o esforço da equipe de governo, à Procuradoria-geral do Estado, ao Ministério Público Estadual e Federal, à bancada de deputados federais e senadores e aos deputados estaduais e, ainda, da classe empresarial.

“Desde o primeiro momento tivemos o apoio da nossa classe política nos contatos com os ministérios em Brasília e na compreensão dos deputados estaduais que entenderam a importância de votar em regime de urgência o Projeto de Lei que autorizou a contratação de empréstimos para o Fundo Garantidor”, registrou a governadora.

Rosalba Ciarlini enfatizou também que a Copa é uma grande oportunidade para alavancar o desenvolvimento do RN, vez que vários outros investimentos serão feitos paralelamente à construção do novo estádio. “Temos a oportunidade de concluir o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, de realizar obras de drenagem e saneamento, de melhorar a infraestrutura de mobilidade urbana, hospitalar e turística. Estes investimentos vão aquecer a nossa economia, favorecer a qualificação profissional da nossa gente e gerar emprego e renda que irão continuar depois da realização da Copa”, observou.

Ao concluir suas palavras na solenidade de assinatura do contrato, Rosalba Ciarlini disse que “o Governo do Estado, com o apoio da sociedade, está fazendo um gol de placa. Natal terá o novo estádio, o Rio Grande do Norte sediará a Copa e muitas obras irão se reverter em oportunidades para o nosso povo”.

Ainda durante o evento, o Gerente Geral de Relacionamento com as Sedes - FIFA, Fábio Starling, falou sobre a garantia de que Natal foi e sempre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014. “Vim trazer o apoio total aos responsáveis pela realização da Copa em Natal. Estamos de portas abertas, reafirmando nossa confiança de que Natal irá realizar uma excelente Copa do Mundo”, disse.

A prefeita Micarla de Sousa, que também participou da solenidade, falou sobre os investimentos que serão feitos pelo Município, a quantidade de empregos que o evento vai gerar e disse que este era um momento histórico de transformação para Natal. “A Copa vai passar e ninguém vai conseguir tirar os investimentos que a cidade vai ganhar”, reforçou.

Participaram, ainda, da solenidade o ministro da Previdência, Garibaldi Filho; o secretário de Estado do Esporte, Joacy Bastos; o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta; a vice-reitora da UFRN, Ângela Paiva; o presidente da Federação Norterriograndense de Futebol, José Vanildo; presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; os deputados federais Henrique Alves, Fábio Faria, Felipe Maia e Rogério Marinho; o vereador Ney Jr.

SUBMARINO “TIMBIRA” PROSSEGUE VIAGEM COM DESTINO À VENEZUELA

Após 5 dias atracado no porto de Natal, o Submarino Timbira, da Marinha do Brasil suspendeu com destino à Venezuela. Em Missão de Representação, o Submarino atracou no porto de Natal na tarde de segunda-feira (11) para reabastecimento com combustível e gêneros alimentícios, além de realização de manutenções programadas de equipamentos existentes à bordo.
Durante a sua estadia em Natal, apesar de não ter sido aberto à visitação pública, o submarino atraiu a atenção de muitos curiosos que acompanharam a sua passagem às margens do Rio Potengi.
O submarino pode ser visto internamente por meio das reportagens realizadas a bordo, ocasião em que ficou evidenciado o pequeno espaço disponível para a tripulação, que chega a ficar 20 dias submersa, e sofisticação dos equipamentos, por ter sido construído no Brasil, coloca o nosso país no seleto grupo dos países que operam com esse meio naval, evidenciando a nossa capacidade tecnológica e extremo preparo dos nossos marinheiros.
O destino final do “Timbira” são as comemorações dos 100 anos da Força de Submarinos do Peru. Durante o translado vão sendo realizados treinamentos com o propósito de manter a tripulação pronta para uma Operação real, além de patrulhamento da nossa Amazônia Azul e mostrar a nossa Bandeira às Nações amigas.
O Submarino “Timbira” tem mais de cem mil milhas navegadas e ativa participação em diversas operações de âmbito internacional, tais como: FRATERNO, ENDURANCE, UNITAS, SWORDFISH e DEPLOYMENT, envolvendo diversas Marinhas da América do Sul, Europa, EUA e Canadá. Possui 61,2 m de comprimento, 6,2 de diâmetro de seu casco e é feito de aço HY-80. Possui um deslocamento de 1.400 toneladas, velocidade superior a 20 nós (aproximadamente 36 Km/h), e profundidade de operação superior a 200 metros. Além de uma autonomia superior a 45 dias.
Ao suspender o Capitão-de-Fragata Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, Comandante da embarcação, agradeceu a hospitalidade do povo potiguar e desejou voltar em breve.

Fábio Faria destaca que Natal será uma das melhores sedes do Mundial de 2014




Na tarde desta sexta-feira (15), foi assinada a ordem de serviço para as obras preliminares da Arena das Dunas, novo estádio que abrigará os jogos da Copa de 2014 em Natal. O deputado federal Fábio Faria (PMN) participou da solenidade, que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, que assinaram também o contrato com a empresa que construirá o estádio; do Gerente Geral de Relacionamento com as Sedes – FIFA, Fábio Starling; do ministro Garibaldi Alves Filho; da prefeita de Natal, Micarla de Sousa; além de deputados estaduais e federais.



Em seu pronunciamento, Fábio Faria ressaltou que a assinatura desse contrato representa a consolidação do projeto Natal 2014. “Estamos vendo o inicio da realização de um sonho, que comecei a sonhar ainda em 2006 e hoje é o sonho de toda a comunidade natalense e também do Rio Grande do Norte. Nunca perdi o estímulo e a confiança. Essa nova realidade vai promover o desenvolvimento econômico e social, com obras estruturantes, ações significativas, e vai permitir ao Estado uma visibilidade internacional que transformará o nosso turismo, dará um forte impulso à atividade que mais gera renda e emprego no RN", afirmou o parlamentar, que acredita que Natal será uma das mais bonitas e organizadas sedes da competição.



As obras preliminares terão prazo de três meses para a conclusão da etapa.

Fãs da TAP no facebook colaborarão na construção do novo site

TAP continua inovando nos canais online


A TAP continua inovando nos canais online e, antes de lançar o seu novo site na internet, está convidando os mais de 100 mil fãs no facebook a navegarem no novo portal da companhia, comentando e apresentando sugestões de conteúdos e funcionalidades.

Desta forma, os fãs da TAP no facebook têm acesso exclusivo, e em primeira mão, ao novo site da companhia e todas as suas sugestões e comentários serão lidos e tomados em consideração, com o objetivo de melhorar o portal e ir ao encontro daquilo que os clientes desejam.

O novo site da TAP será lançado em breve e foi idealizado para permitir uma navegação simples e estruturada, permitindo uma rápida identificação dos principais conteúdos.

O novo portal www.flytap.com surge da necessidade de alargar a presença online da TAP a novos mercados emergentes e tornar a experiência de navegação e utilização do site mais próxima das necessidades do cliente. Servirá 43 mercados em 23 idiomas, apresentará uma imagem jovem, navegação mais fácil, intuitiva e com funcionalidades que promovam a gestão feita pelos utilizadores.

O atual portal regista uma média mensal 1 720 000 visitas mensais e de 4.600.000 pageviews.

Fundação Vanzolini patrocina e agrega conhecimento em congresso internacional


Ao afirmar que o III Congresso Six Sigma Brasil e evento acoplado VII Workshop GESITI é, atualmente, o maior e mais sério congresso deste tipo no Brasil, o professor Alberto W. Ramos fala sobre o tema que pretende palestrar e sobre o segundo ano do patrocínio da Fundação Vanzolini ao evento.

“Espero poder alertar os ouvintes sobre o que se pode esperar do Lean Seis Sigma e o que não passa de simples ilusão. Muitas empresas ainda têm um entendimento equivocado de quais são os reais benefícios podem ser obtidos pelo Lean. Muitas consultorias vendem a metodologia como a solução a todos os seus problemas”, comenta Ramos, que explanará sobre o tem “O que você precisa saber sobre o Lean Seis Sigma”.

Para o evento, o professor planeja expor alguns temas relacionados com o Lean Seis Sigma, tal como inovação, projetos e seus resultados, dificuldades e falsas expectativas. “Com mais de 10 anos de estrada posso dizer que ainda há muitas empresas interessadas em adotar a metodologia, porém não sabem exatamente o que esperar dela”, comenta.

Por meio dessa palestra, o público presente terá a oportunidade de aprender e compartilhar experiências com Ramos “Poderei mostrar o bonito trabalho que estamos realizando ao longo se todos estes anos nas empresas, compartilhar experiências com os participantes e aprender com a experiência deles”, diz o palestrante.

A Fundação Vanzolini possui um diferencial frente às consultorias tradicionais, pois desenvolve soluções específicas para os problemas de seus clientes. Seu trabalho é baseado na análise da situação e, com base nas melhores práticas correntes, “desenvolvemos a proposta de algo que realmente vá funcionar. Nossas soluções são definitivas e é mais do que justo que eu torne isso conhecido pela comunidade”, completa Ramos.

“Este é o 2º ano em que estamos patrocinando tal evento. Acredito que a experiência tem sido mutuamente benéfica. Como uma instituição ligada à Universidade de São Paulo, temos a missão de disseminar conhecimento na área de Engenharia de Produção”, comenta.

A Fundação contará com um stand no evento e com diversas palestras que prometem agregar valor aos participantes e colaborar para a troca de experiências profissionais.

Para saber os outros nomes confirmados e mais informações sobre o evento, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.
Serviço:
III Congresso Six Sigma Brasil 2011 e evento acoplado VII Workshop GESITI
Local: Centro de Convenções Santo Amaro
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – SP
Dias 18 e 19 de maio de 2011
Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

FERNANDO BEZERRIL FALA PARA AS BELAS E BELOS DO TURISMO DE NATAL

O secretário de Turismo do município de Extremoz(onde fica as dunas de Jenipabú e as lagoas), no Rio Grande do Norte, Fernando Bezerril foi o convidado do Encontro das Belas do Turismo de Natal realizado nesta quinta-feira(14), na pizzaria do SERHS Natal Grand hotel. No encontro ele confirmou que o litoral norte do Estado ,um grande potencial tem vários empreendimentos de investidores estrangeiros. "O município de Extremoz tem um potencial muito forte, em suas belezas naturais e é por esta razão, que




oferecemos Extremoz como o principal circuito de turismo de aventura e turismo religioso mais próximo de Natal, e todos os aventureiros, que praticam esta modalidade de turismo", enfatizou ele.Durante o encontro que contou com a presença das belas do turismo e da presença do consultor Francisco Soares Junior, ex-secretário de turismo de Natal, Bezerril salientou a importância de uma marina para Natal que irá gerar muito emprego para o estado. Em junho o encontro das Belas do Turismo de Natal comemora um ano de existência e um grande encontro será realizado com todos os belos e belas.

Empresas chinesas anunciaram investimentos em 86 projetos produtivos, que somam US$ 37,1 bilhões no Brasil, entre janeiro de 2003 e janeiro de 2011

Empresas chinesas anunciaram investimentos em 86 projetos produtivos, que somam US$ 37,1 bilhões no Brasil, entre janeiro de 2003 e janeiro de 2011, segundo a Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), que faz parte do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Além de anúncios de novos negócios ou fusões e aquisições, o levantamento também considera a base de dados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

No período analisado, o setor de metais - incluídas as atividades de extração e de metalurgia – recebeu a maior parte dos anúncios de investimento (56,5 %), seguido pelos segmentos de petróleo, gás e carvão (28 %), energia elétrica (5,2%), automotivo (4 %) e logística de transportes (1,9 %).

Regiões – O Sudeste é o principal destino (67,1%), além de ter também uma participação conjunta de 11,7% investimentos partilhados com outras regiões, Sudeste/Nordeste (7,0%) e Sudeste/Centro-Oeste (4,7%). O Rio de Janeiro teve 20% dos anúncios e, em conjunto com São Paulo e Espírito Santo, concentrou outros 19,2%, especialmente por conta de investimentos em petróleo e gás. Considerando apenas os investimentos destinados ao Sudeste, os setores de metais e petróleo, gás e carvão corresponderam a 94,15% do investimento, em 23 operações.

Na região Norte, os principais anúncios foram para os setores de metais (67,5%), duas rodas (20,5%) e eletroeletrônicos (9,7%), num total de 35 anúncios. No Nordeste, os investimentos chineses anunciados foram destinados, principalmente, aos setores de metais (75,9%) e alimentação e fumo (14,5%). Para o Sul, foram anunciados três projetos, sendo a maior participação para o setor de energia elétrica (91,3%).

Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul concentram 20% dos investimentos estrangeiros diretos (IED) em todo o mundo, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). O pesquisador André Calixtre avalia que a interação entre os países emergentes ganhou mais impulso na última década, e fez-se sentir mais significativamente durante e depois da recente crise financeira mundial. Ele afirmou que quase dois terços do crescimento da demanda global, em 2008 e 2009, foram garantidos pelo Brics, com maior participação da China (40%), seguida por Índia (12,5%), Rússia (6,3%), Brasil (3,5%) e África do Sul (0,7%).

Interesse aumentou nos dois últimos anos

A maior parte dos anúncios de investimentos chineses ocorreram a partir do segundo semestre de 2009, até o final do ano passado, sob a forma de aquisições de participação, em setores ligados à infraestrutura e matérias-primas, como petróleo e gás e mineração. Em 2010, especificamente, os investimentos chineses anunciados no Brasil totalizaram US$ 17,17 bilhões, sendo US$ 4,08 bilhões em novos investimentos e US$ 13,09 bilhões em operações de aquisição.

Segundo o coordenador da Renai, Eduardo Celino, desse total, US$ 14,34 bilhões estão ligados a commodities (petróleo e gás e metais), o que evidencia a estratégia chinesa de garantir autofornecimento de matérias-primas. Os US$ 2,88 bilhões restantes destinam-se aos setores de infraestrutura – transmissão de energia elétrica – e de produtos manufaturados, como automóveis e máquinas e equipamentos.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

EQUIPES DE VENDAS DO GRUPO SERHS PARTICIPAM DA AVIESTUR EM CAMPOS DO JORDÃO

O grupo catalão SERHS,através de seus hotéis no Brasil, SERHS Natal Grand hotel e SERHS Villas da Pipa hotel, participa nos dias 15 e 16 da 34ª Aviestur, que acontece na cidade de Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo. Estarão presentes , no stand da Resorts Brasil, a diretora de vendas do grupo, Mariana Mello , a gerente de contas Tour & Travel, Carmem Márcia e a gerente de vendas, Adriana Ferreira. A Aviestur é um evento realizado pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), que ocorre no Campos do Jordão Convention Center e reúne agentes de viagem e fornecedores do trade nacional.

SOBRE O SERHS



Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000


Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel



O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.

Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.



SERHS Villas da Pipa Hotel

Rua da Mata, 529 A

Pipal – RN - Brasil

Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615

E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com

WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fórum Econômico Mundial realiza pesquisa no Brasil que dará subsídio para a elaboração de ranking mundial de competitividade

Relatório de Competitividade Global 2011 – 2012

Pelo sétimo ano consecutivo, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) coleta informações sobre o potencial do ambiente econômico e de negócios do Brasil. O trabalho é realizado nacionalmente em parceria com a Fundação Dom Cabral. Criada pela organização americana World Economic Forum (WEF), a pesquisa mede a competitividade de mais de 130 economias desenvolvidas e em estágio de desenvolvimento.

Além de dar suporte a relatórios internacionais de competitividade de diferentes áreas, como Turismo e Viabilização do Comércio, o estudo promove uma análise do mercado interno de cada nação. A partir dela, é elaborada uma medida anual da capacidade de alcançar um crescimento econômico sustentado.

O material levantado também subsidia a construção de indicadores de crescimento, do ambiente de negócios e da competitividade dos países participantes. O resultado da análise é divulgado anualmente no segundo semestre, por meio do Global Competitiveness Report.

Em 2010, mais de 15 mil empresários colaboraram com a elaboração do documento nas 139 economias estudadas. No Brasil, o relatório contou com a participação de mais de 240 empresários, 32 % a mais do que em 2009. Para o diretor presidente do MBC, Erik Camarano, o aumento na participação efetiva dos executivos demonstra a importância do estudo para a construção de uma agenda de melhorias no país.

“O relatório global de competitividade funciona não só como uma escala da realidade competitiva de cada país, mas também como um ponto de partida para decisões de investimento. No caso do Brasil, estes dados são ainda mais importantes se levarmos em consideração os eventos esportivos de 2014 e 2016, que abrem inúmeras possibilidades de desenvolvimento e aumentam a nossa visibilidade internacional. O momento atual é propício para o crescimento”, acredita.

Para participar, as empresas devem ter mais de 20 colaboradores no seu quadro ou presença significativa no segmento em que atuam. Estão aptos a responder às perguntas os executivos até quatro níveis abaixo do presidente da instituição. A solicitação do questionário pode ser feita pelo email wef@mbc.org.br.

David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ministra palestra no Fórum PBN Brasil, no Rio de Janeiro

Encontro reunirá líderes e profissionais do setor que falarão sobre os principais desafios e oportunidades para o futuro da aviação

O fundador e presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, participa do primeiro Fórum PBN Brasil – O Futuro da aviação - amanhã (14/04) às 08h00, no auditório do Centro de Convenções Firjan, no Rio de Janeiro. O executivo fará uma palestra com o tema “Azul – A Visão de David Neeleman” para líderes e profissionais do setor.
David é reconhecido mundialmente por seu empreendedorismo. Começou sua vida profissional vendendo pacotes turísticos para o Havaí entre seus colegas de faculdade. Devido ao sucesso, logo foi convidado para trabalhar na Morris Travel, uma agência de viagens local. Pouco depois, passou a operar aeronaves, fundando sua primeira companhia aérea, a Morris Air – comprada pela Southwest na sequência. Ainda nesta época, Neeleman e sua equipe implantaram pela primeira vez o sistema de E-Tkts, uma idéia revolucionária para a aviação.
David criou a Live TV, empresa que produz e opera um sistema de TV ao vivo especialmente desenhado para aviões, e teve participação direta na Open Skies, companhia voltada para a administração de receita, recursos e reservas com base na internet.
Suas ideias atravessaram a fronteira e, no Canadá, o executivo transformou a WestJet na segunda maior empresa aérea do País. Em 1999, criou a JetBlue, eleita desde 2001, a “Melhor Companhia Aérea em Voos Domésticos” nos Estados Unidos.
Com toda sua experiência e paixão setor, David Neeleman fundou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras em dezembro de 2008. Em menos de dois anos, se tornou a terceira empresa em voos domésticos no país, com mais de 8 milhões de clientes transportados e 33 destinos atendidos.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Linhas de crédito para hotelaria recebem reforço de R$ 500 milhões

As linhas de financiamento para o setor hoteleiro vão receber reforço de R$ 500 milhões. O anúncio foi feito pelo Ministério do Turismo no último dia 7. Com a medida, os recursos disponíveis para construção, reforma e ampliação de hotéis sobem dos atuais R$ 1,8 bilhão para R$ 2,3 bilhões. “Neste ano, dispomos de R$ 1 bilhão de linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e R$ 1,3 bilhão provenientes dos Fundos Constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, afirmou o ministro do Turismo, Pedro Novais.

A linha de crédito BNDES ProCopa Turismo, com valor inicial de R$ 1 bilhão, faz parte do pacote de ações do governo federal para a Copa do Mundo de 2014. Trabalha os conceitos de Hotel Padrão, Hotel Eficiência Energética e Hotel Sustentável, estabelecendo regras diferenciadas para cada categoria. As certificações, nos dois últimos casos, devem ser reconhecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Os hotéis padrões terão prazos menores para pagamento da dívida e os sustentáveis os maiores.

O valor do Fundo Constitucional do Centro-Oeste é de R$ 439 milhões, do Nordeste R$ 692 milhões e de R$ 106 milhões até R$ 206 milhões o Norte.

O Brasil possui mais de 28 mil meios de hospedagem, entre hotéis, pousadas e albergues.

Financiamento para o turismo cresce 500% em oito anos

Recursos para preparar os meios de hospedagem para a Copa de 2014 são de cinco instituições financeiras oficiais

O valor liberado pelos bancos oficiais para empresas de turismo aumentou 500%, de acordo com o Ministério do Turismo (Mtur). De 2003, ano de criação do MTur, a 2010, foram liberados R$ 25 bilhões para capital de giro, investimentos em obras, instalações e maquinários, entre outros. Os números são relativos a operações realizadas pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e BNDES (linha BNDES Pró Copa). O recorde de oferta de crédito foi em 2010, quando os financiamentos para o turismo chegaram a R$ 6,67 bilhões, um aumento de 20% na comparação com 2009 e de 85% em relação a 2008.

Vídeo sobre turismo brasileiro será exibido em salas de cinema de outros países

Ação promocional deve atingir cerca de 1,25 milhão de pessoas

A partir do próximo final de semana, um vídeo promocional da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui” será exibido antes da animação “Rio”, da 20th Century Fox, em 250 salas de cinema em todo o mundo. A ação promocional, iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), visa divulgar os destinos brasileiros no exterior, como Brasília (foto), e deve atingir 1,25 milhão de pessoas por meio de 7.500 inserções. A veiculação do filme publicitário será realizada no Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Peru, Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal e Holanda.

O lançamento oficial da produção ocorreu durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando o vídeo foi divulgado em canais internacionais de televisão e na primeira página do YouTube. A película, intitulada Sons do Brasil, foi produzida pelo cineasta Fernando Meirelles.

Foram cerca de dez semanas de veiculação, com cobertura em mais de 100 países e alcance de 400 milhões de pessoas. A divulgação abrangeu as Américas, a Europa e países do Oriente Médio, da África e Ásia.

O vídeo faz parte da nova campanha publicitária de promoção turística internacional. Composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o País, a campanha aproveita a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. O trabalho também envolve publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos de operadores turísticos de todo o mundo. Além disso, inclui iniciativas como ações de relações públicas com a imprensa internacional, internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

O vídeo está disponível no endereço eletrônico http://www.youtube.com/watch?v=clrAjKOjmaE
fonte:secom Planalto

GJP Hotéis une cultura, história e lazer em um só lugar



Desfrutar de momentos únicos de lazer, paz e descanso em um patrimônio histórico e natural do Brasil. É isso que a rede GJP Hotéis e Resort oferece aos hóspedes no Costa Brasilis Resort, situado no vilarejo de Santo André (BA), um paraíso próximo aos mais populares destinos de férias do país. O local integra a Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, lugar onde aportaram os primeiros portugueses, liderados por Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500.
Com o foco no turismo cultural e histórico, os visitantes que se hospedarem no Costa Brasilis Resort terão a oportunidade de visitar locais como Santa Cruz de Cabrália, no Ilhéu da Coroa Vermelha, onde, em 26 de abril de 1500, Frei Henrique Coimbra celebrou a Primeira Missa do Brasil; e conhecer a parte histórica do município, onde ficava um dos povoados da antiga capitania hereditária de Porto Seguro, criada em 1534. Os interessados por arquitetura não sairão decepcionados. É possível conhecer a Antiga Cadeia Pública, construção de 1772, que hoje é um pequeno e rústico museu.
Devido à localização geográfica, situado em uma faixa de terra que se estende entre a foz do Rio João de Tio e o mar, Santo André oferece aos turistas condições para a prática de diversas atividades junto à natureza. Passeios de barco e mergulho nas piscinas naturais formadas pelo recife de Araripe são apenas algumas das opções na região.
“Unir cultura, história e lazer em um só lugar era uma preocupação da GJP. Com o Costa Brasilis Resort, conseguimos realizar esse objetivo”, destaca o diretor-geral da GJP, Baltazar Saldanha.
Sobre o Costa Brasilis Resort
Localizado no local onde foram escritas as primeiras páginas da história do Brasil, a apenas 36 km do centro de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, o Costa Brasilis tem a riqueza da Mata Atlântica ao redor e uma enseada com praias semi-virgens. Um lugar tão exclusivo que, para ter acesso, necessita de balsa. O resort possui um total de 122 acomodações entre apartamentos e bangalôs espalhados e distribuídos em uma área de 50.000 m2. Se você gosta da natureza intocada, passeios históricos e valoriza conforto e bem-estar, o Costa Brasilis é uma excelente opção. O nosso serviço de SPA exclusivo e a infraestrutura de lazer lhe proporcionarão momentos de relaxamento inesquecíveis.
Sobre a GJP Hotéis & Resorts
A GJP Hotéis & Resorts, com sede em Porto Alegre (RS), é uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, e proprietário da companhia aérea Webjet. A GJP conta mais de 850 colaboradores e nove unidades no Brasil, localizadas em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA), Gramado e Bento Gonçalves (RS). Em breve, irá inaugurar o Meridiano Hotel, em Maceió.


--

Natal sediará curso pioneiro de pós-graduação em Gestão Pública Ambiental

A Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (FATERN) está com inscrições abertas para o primeiro curso de pós-graduação, em nível Lato Sensu, em Gestão Pública Ambiental.

Pioneiro no Estado do Rio Grande do Norte, o curso visa preparar os profissionais graduados para o enfrentamento dos principais problemas ambientais contemporâneos, bem como, possibilitar o estudo e análise do cenário social atual dentro de uma perspectiva sustentável.

O curso também tem o objetivo de propiciar o entendimento dos impactos das grandes obras realizadas em nossa região, bem como, desenvolver a capacidade de formulação e operacionalização de instrumentos de gestão pública e ambiental e, sobretudo, certificar profissionais para as áreas de pesquisa, gestão e ensino.

De acordo com o coordenador do curso, professor Carlos André Lucena da Cruz, “Natal passará por várias mudanças no que concerne a sua infra-estrutura até 2014 e, desta forma, a cidade sente a necessidade de profissionais mais capacitados no que se refere à área de gestão”.

Ainda conforme o coordenador, “o curso de Gestão Pública Ambiental tem o intuito de pós-graduar profissionais a fim de que eles possam intervir da melhor maneira no conjunto de órgãos e serviços direcionados a coletividade, bem como, a melhor forma de gerenciamento das atividades sociais e econômicas em consonância com o desenvolvimento sustentável”.

Para o coordenador, o curso é dirigido especificamente aos profissionais de nível superior (de todas as áreas) com interesse em promover a adoção dos princípios e estratégias referentes à gestão e uso sustentável dos recursos naturais, levando-se em conta o desenvolvimento social. “pioneiro em Natal, o nosso diferencial está em abordar as áreas de gestão pública e ambiental, onde até momento, só observamos modelos focados na área ambiental ou pública separadamente”, finaliza.

O curso começará em de abril de 2011 e contará com aulas expositivas e dialogadas, filmes de treinamento, seminários, estudo de casos atuais, palestras e fóruns de discussão.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço: Rua Doutor Hernani Hugo Gomes, 90 - Capim Macio ou através dos telefones: 4008.0365 / 8818.3562.

Grupo Equipotel promove debates nas áreas de gestão mercadológica e recursos humanos em Pernambuco




Empresários dos setores de Hotelaria e Gastronomia se encontram, em maio, no Equipotel Conference para conferir tendências em atendimento, vendas e liderança

Entre 25 e 27 de maio, o Centro de Convenções de Pernambuco receberá as principais empresas fornecedoras dos segmentos de hotelaria e gastronomia do Brasil. Elas estarão reunidas na Equipotel Nordeste, versão regional da maior feira destes setores da América Latina, cuja proposta é apresentar as últimas novidades ligadas a mais de 60 segmentos da economia brasileira - alimentos e bebidas; artesanato; automóveis utilitários; cama, mesa e banho; decoração; iluminação; revestimento; construção; informática; telefonia; eletroeletrônicos; segurança; recreação e lazer; entre outros.

Um dos momentos mais concorridos do evento será o Equipotel Conference, onde o público poderá participar de palestras que debaterão a cerca dos melhores caminhos nas áreas de relacionamento e venda, sobretudo em tempos que antecedem a Copa do Mundo. Em parceria com o Grupo Kronberg, uma das mais tradicionais empresas de gestão mercadológica e recursos humanos do País, a Equipotel Nordeste qualificará profissionais e gestores ligados aos mais variados setores de atuação. Nas conferências, conteúdos inovadores e diferenciados, remetendo às mais novas necessidades do mercado nas áreas de competência, vendas, atendimento e liderança.

No dia 25, o CEO do Grupo Kronberg, Carlos Aldan, ministrará debate sobre “A arte de vender na era das mídias sociais”. Com MBA realizado na Hull University – Inglaterra - e Graduação em Antropologia, Sociologia e Ciências Políticas na Saint Olaf College, Northfield, nos EUA, o palestrante comandará, certamente, um dos momentos mais disputados no evento, já que trata-se de um tema atual, eficaz, e ainda pouco discutido no País.
"A fidelização do cliente na era do conhecimento" será outro assunto abordado, desta vez, no dia 26. Quem comandará a conferência será a gerente de desenvolvimento do Grupo Kronberg, Marcela Prado, formada em Neuro Coaching pelo Behavior Institute. Já no dia 27, último dia da Equipotel em território nordestino, a também gerente de desenvolvimento do Grupo Kronberg, Ariadne Pavanelli, mostrará como montar uma equipe líder de mercado por meio da palestra “Formando equipes de alta performance”.
Ainda no Equipotel Conference, a Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria (ABG) promoverá o Workshop de Governança Hoteleira sobre encantamento e excelência no setor de luxo, motivação, qualidade de vida dos profissionais das áreas operacionais, entre outros assuntos.

Inscrições Equipotel NE
Como acontece na edição de São Paulo o credenciamento para a feira pode ser feito antecipadamente online. Na entrada do evento, o visitante deverá apresentar um documento para retirar a credencial - cartão de visitas pessoal, carta ou crachá funcional da empresa, cópia do CNPJ da empresa ou registro profissional, no caso de autônomos. Quem perder o prazo de inscrição para o credenciamento online, que vai até o dia 20/05, poderá fazê-la na entrada do evento mediante a apresentação de um dos comprovantes mencionados.
Grupos de estudantes das áreas de hotelaria, turismo, nutrição, tecnologia em alimentos, arquitetura, decoração, engenharia, administração hospitalar, saúde, gastronomia e organização de eventos também estão autorizados a participar da feira, contanto que se credenciem antecipadamente no site até o dia 20/05. Não haverá credenciamento para estudantes na entrada da feira.
Embora a entrada para a feira seja gratuita, as inscrições para os workshops da Equipotel Conference são pagas, em razão do limite de vagas em cada palestra. Os valores são: um dia, R$90,00; dois dias, R$160,00; e três dias, R$ 230,00. Os interessados em participar das palestras do Equipotel Conference deverão acessar o site www.equipotelnordeste.com.br até o dia 16 de maio e realizar o cadastro pelo link Eventos. Após esta data, as inscrições deverão ser feitas no local.

Parceiros
A Equipotel Nordeste conta com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, ABIH-PE, ABAV-PE, Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, da Secretaria Municipal de Turismo do Recife e de demais órgãos oficiais e entidades de classe de todo Nordeste e Norte do Brasil. Além da edição 2011 da Equipotel Nordeste já foram fechadas também as datas para os quatro anos seguintes: de 23 a 25 de maio de 2012, de 22 a 24 de maio de 2013, de 21 a 23 de maio de 2014 e de 20 a 22 de maio de 2015.

SERVIÇO
Equipotel Nordeste
25 a 27 de maio de 2011
Das 13 às 21h (acesso até as 20h)
Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda – PE
Informações:
www.equipotelnordeste.com.br
11-5574-5166

Matriz da Competitividade é lançada nacionalmente

A partir de hoje, os agentes de viagens de todo o País têm à sua disposição uma importante ferramenta: a Matriz da Competitividade do Setor de Agenciamento Turístico, projeto idealizado pelo PROAGÊNCIA II – parceria entre Abav Nacional e SEBRAE Nacional -, e executado pela Fundação Getúlio Vargas. Nela, através de um questionário online disponível nos portais da Abav e SEBRAE, o gestor da agência de viagens responde a diversas perguntas sobre o processo de gestão da empresa e, desta forma, contribui para a criação de um diagnóstico do setor.



“Trata-se de uma ferramenta inovadora e pioneira entre os segmentos empresariais do turismo que pretende identificar o nível de competitividade do setor de agenciamento de viagens no Brasil, contribuindo para o planejamento estratégico e operacional das empresas e para o direcionamento de futuras ações de capacitação e apoio aos empresários por parte das Abav’s e SEBRAE’s”, afirma o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo, acrescentando que o programa tem como base uma metodologia internacional.



O questionário é realizado de acordo com sete diferentes dimensões que compreendem a realidade das agências de viagens: Promoção e Vendas; Produtos e Serviços; Administração Financeira; Recursos Humanos; Planejamento e Gestão Estratégicos; Tecnologia da Informação e Processos de Aprendizagem. Além disso, a matriz considera quatro níveis crescentes de competitividade: Nível 1 – Básico; Nível 2 – Intermediário; Nível 3 – Avançado e Nível 4 – Vantagem competitiva.



“Como resultado, o empreendedor terá em suas mãos, ao fim da execução da Matriz em todo o Brasil, uma avaliação detalhada do seu nível de competitividade seguida de um quadro comparativo de todo o mercado e diversas orientações para que possa aprimorar seus negócios e aumentar sua competitividade”, explica o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, acrescentando que esta primeira edição da matriz terá dois focos principais: agências emissivas e receptivas.



A coordenadora Nacional de Projetos de Turismo do SEBRAE Nacional, Valéria Barros, destaca que a Matriz funcionará como um termômetro que norteará as empresas quanto ao nível de competitividade de seus negócios e, por isso é imprescindível que a mesma seja preenchida pelo proprietário, gestor ou o responsável pela empresa.



“O preenchimento da Matriz requer um conhecimento profundo sobre as diversas áreas da agência de viagens e também dedicação e tempo, pois o ideal é que o questionário seja respondido uma única vez”, enfatiza Valéria Barros.



A pesquisa ficará disponível até o dia 31 de maio e pode ser acessada através dos links www.abav.com.br e www.sebrae.com.br.



Informações e instruções de preenchimento através do telefone (21) 3799-5496 ou do E-mail pesquisa.proagencia@fgv.br





O que é o PROAGÊNCIA:



O Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (PROAGÊNCIA), é resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional). O objetivo é ampliar a competitividade e a capacidade de geração de receitas das micro e pequenas Agências de Viagens, incluindo as que se dedicam ao turismo receptivo, promovendo a educação empreendedora e a cultura de cooperação como uma das ações que constituem prioridade estratégica.



Com uma capilaridade que abrange todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, o PROAGÊNCIA deseja tornar o setor turístico mais eficiente, forte e unido, incrementando-o de tal forma que venha a elevar o nível de competitividade do mesmo nacionalmente.

Turismo potiguar na Aviestur (SP)

A cidade de Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo, recebe nos próximos dias 15 e 16, a 34ª Aviestur. O Governo do estado do Rio Grande do Norte, através da Empotur, será um dos expositores da feira realizada pela Aviestur, evento realizado pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), que ocorre no Campos do Jordão Convention Center e reúne agentes de viagem e fornecedores do trade nacional, com o objetivo de favorecer a realização de novos negócios e parcerias.



O vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, juntamente com os técnicos: Ana Rita Salgado e Eliane Praça formam a equipe potiguar que irá realizar o trabalho de promoção dos destinos potiguares com a distribuição de sacolas temáticas e folders sobre pontos turísticos e roteiros do RN. A degustação de produtos típicos como a paçoca de pilão e o camarão prometem ser um atrativo a mais para os visitantes do estande potiguar que terá 63 m² e estará localizado na principal área do evento, próximo aos estandes das maiores operadoras de turismo do país.



“Estaremos divulgando as opções de roteiros turísticos para o público paulista que é hoje um dos turistas que mais visitam o nosso estado”, declarou Barbosa. De acordo com informações da Emprotur, mais de 15 hoteleiros do Estado também participam da feira.

RN mostra atrativos turísticos no Rio

O Governo do estado do Rio Grande do Norte, por meio da Emprotur, marca presença na 8ª edição da Feira do Brite (Brazil International Tourism Exchange) de 15 a 17 de abril, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro. O secretario de turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, juntamente com a gerente de Promoção Nacional - Rosana Melo, a gerente de Promoção Internacional - Gina Robinson e o técnico Rogério Roque realizam o trabalho de promoção dos nossos destinos com a distribuição de sacolas temáticas, folders sobre pontos turísticos e roteiros do RN e a distribuição de produtos típicos como as castanhas de caju.



Os atrativos potiguares serão divulgados para dois públicos específicos: o mercado internacional (profissionais de turismo) e o nacional (consumidor final). “Estaremos também realizando um trabalho específico convidando todos para participar da BNTM em Natal, em maio. O convite para a BNTM será um destaque em nosso estande”, declarou Ramzi. Entre os atrativos da feira: a realização de uma feira de turismo, um Fórum de Capacitação Profissional e uma rodada de negócio com players internacionais/buyers interessados em investir no setor e pré-tours contemplando os principais destinos brasileiros.



Sobre a Feira - A Feira do Brite visa fomentar o mercado de turismo do Brasil, visualizando os três grandes próximos eventos: Rio 2011 – 5th Military World Games, Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. É um evento que otimiza a oportunidade de desenvolvimento de todos os estados, evidenciando a diversidade de destinos turísticos brasileiros nas cinco regiões e promove o intercâmbio comercial de turismo receptivo envolvendo todo o trade turístico brasileiro e operadores estrangeiros. O encontro proporcionará ações inovadoras para o trade, trazendo cerca de 500 convidados, operadores de turismo, executivos do mercado coorporativo e de congressos dos cinco continentes, jornalistas, investidores e empreendedores internacionais.

TRYP Itaim oferece a melhor localização em São Paulo para hospedagens de negócios e lazer

São Paulo é a capital dos negócios e, a cada dia, vem se consolidando como destino para o turismo de lazer. Visitar a cidade é quase como visitar um pedacinho de cada parte do mundo, mergulhando num universo de culturas, religiões e sabores de todas as origens. São Paulo está entre as capitais mundiais do luxo, do entretenimento e da gastronomia, que reúne glamour, requinte, agitação, além de uma infinidade de atrações que agradam plenamente o mais exigente visitante.
Uma excelente opção para hospedagem é o TRYP Itaim localizado no Itaim Bibi, sofisticado bairro de São Paulo que oferece ótima localização para os melhores restaurantes, bares, cinemas e museus da capital paulista.
O hotel conta com 133 apartamentos confortáveis e espaçosos equipados com TV a cabo, ar-condicionado, cofres e telefones com linha externa direta com secretária eletrônica, internet, minibar e mesa de escritório. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Itaim dispõe de sete salas que comportam até 100 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamentos audiovisuais de alta tecnologia. Dispõe de um lobby bar e um restaurante, especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar. Para os momentos de lazer, há uma academia de ginástica e piscina com vista para a cidade.

O TRYP Itaim oferece, também, os exclusivos apartamentos Premium Room, transformando a estada de seus hóspedes em um momento único na viagem do executivo ou depois de um dia exaustivo de trabalho.

Para tornar a hospedagem ainda mais aconchegante, os apartamentos Premium Room contam com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, entrega diária do principal jornal da cidade, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com chaleira elétrica. Através desses atributos, a Sol Meliá disponibiliza o momento perfeito de serenidade, paz e conforto, digno do público que opta por seus serviços.

TRYP Itaim
Rua Manoel Guedes, 320 - Itaim - São Paulo Tel. (11) 3066-2699
e-mail: itaim@tryphotels.com.br

GOL aumenta a oferta de voos entre São Paulo e a Bahia

Companhia abre novas operações ligando os aeroportos de Congonhas e Viracopos a Salvador

A companhia aérea de baixo custo GOL aumentou a oferta de voos regulares entre o estado de São Paulo e Salvador (BA). A empresa acaba de iniciar duas novas operações com origem no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e lançará uma terceira partindo de Campinas (SP) no dia 1° de maio. Ao todo, a GOL realiza 79 decolagens semanais entre os dois estados.

Os novos voos realizados a partir de Congonhas são operados semanalmente – um aos sábados e o outro aos domingos. Já a nova ligação entre Campinas e Salvador será feita seis vezes por semana.

“Salvador é um dos nossos principais destinos nacionais e a demanda tem sido puxada, em boa parte, pelo acesso da nova classe média ao transporte aéreo”, destaca Eduardo Bernardes, diretor Comercial da GOL. “Nesses dez anos de operações, nosso objetivo de popularizar as viagens de avião no País tem produzido efeitos positivos para o setor como um todo”.

As passagens para os novos voos já estão disponíveis para compra no site da GOL (http://www.voegol.com.br), via Call Center (0300-115-2121), lojas e agências de viagem. Uma viagem entre São Paulo e Salvador, adquirida com 21 dias de antecedência, ou 7 dias com permanência de 10 no destino, pode ser encontrada a partir de R$ 219,45. Com origem em Campinas, as tarifas saem a partir de R$ 139,45.

Sobre a GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Concurso levará profissional brasileiro de TI ao Data Center da Intel

Profissional terá a chance de conhecer um data center “Estado da Arte” em visita monitorada juntamente com CIOs de grandes empresas.


A Intel Brasil irá levar um profissional de TI ao seu Data Center no estado de Oregon, nos Estados Unidos. O profissional, selecionado por um concurso online, terá a chance de conhecer a fundo um dos data centers mais avançados do planeta e interagir com CIOs de grandes empresas e profissionais da Intel.
O profissionalserá selecionado através de promoção online realizada pela Intel Brasil durante os dias 11 e 29 de Abril. A viagem acontecerá entre 09 e 15 de Maio de 2011. Para participar, os interessados devem acessar o site www.inteligenciaqueseve.com.br e cadastrarem-se na promoção.
“O data center da Intel está entre as instalações mais tecnologicamente avançadas do planeta”, disse Cássio Tietê, Diretor de Marketing da Intel Brasil. “Esta é uma oportunidade única para o profissional que quer se aprofundar no mundo dos data centers de alto desempenho, computação em nuvem, virtualização e servidores estado-da-arte.”
Serviço:
Promoção Intel: Inteligência que se vê
Período: de 11 a 29 de Abril de 2011
Público-alvo: Profissionais e estudantes de ciência da computação, Engenharia e Análises de Sistema.
Para participar: Cadastre-se em www.inteligenciaqueseve.com.br

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.
* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Cap Cana, na República Dominicana, anuncia temporada de pesca 2011

Entre os meses de maio e agosto, a Marina Cap Cana, localizada na República Dominicana, receberá os amantes da pesca esportiva durante a celebração da “Temporada de Pesca Cap Cana 2011.” Um dos lugares mais belos de Punta Cana, o complexo apresenta a terceira edição do evento que contará não só com a presença de lanchas e pescadores do país, mas também com personalidades internacionais.
.
O Clube Náutico de Porto Rico novamente volta às águas cristalinas da paradisíaca ilha com o torneio “Puerto Light Tackle”, que acontecerá nos dias 25 a 28 de maio e marcará o início da temporada. Ainda na ocasião, a edição do “Dominican Republic Internacional Billfish Cap Cana Shootout” terá como patrocinador titular o Ministério de Turismo da República Dominicana.
.
Além dessas atrações, diversas atividades farão parte da programação da grande temporada de pesca Cap Cana 2011, como o “XLVI Torneio Internacional de Pesca ao Marlin Branco Clube Náutico Cabeza de Toro” e o “XXI Torneio Internacional de Pesca Marlin Azul Clube Náutico Santo Domingo”, que serão realizados entre os meses de junho e julho. Finalmente, a grande temporada será encerrada com o tradicional “IV Cap Cana Classic Marlín Azul”, de 11 a 13 de agosto.
.
As temporadas sempre ocorrem evidenciando o respeito ao meio ambiente, uma vez que todas as competições são realizadas na modalidade “Catch and Release” ou “Pesque e Solte”, sendo todas regulamentadas pela Associação Internacional de Pesca Esportiva.
.

MINISTERIO DO TURISMO E O INSTITUTO POLO INTERNACIONAL LANÇARAM UM EDITAL PARA SELECIONAR INICIATIVAS PARA A SEGUNDA MOSTRA DE TURISMO SUSTENTÁVEL,EVENTO PARALELO AO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU

O Ministério do Turismo e o Instituto Polo Internacional lançaram um edital para selecionar iniciativas para a 2ª Mostra de Turismo Sustentável, evento paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. No total, serão selecionadas 18 iniciativas nacionais de turismo sustentável e de base comunitária.

As propostas devem ser enviadas até o dia 29 de abril. As fichas de inscrição estão disponíveis no endereço http://www.turismo.gov.br/turismo/convenios_contratos/selecao_projetos/. Para participar, as propostas precisam atender aos critérios gerais e específicos de acordo com as modalidades: produtos (artesanato, produção de alimentos e bebidas) e serviços (roteiros, passeios).

A avaliação será realizada por uma comissão formada por técnicos do Instituto Polo Internacional Iguassu e Ministério do Turismo e o resultado das iniciativas selecionadas será divulgado no dia 05 de maio. Cada iniciativa selecionada terá o direito de uso de 01 estande de 6 m² para a comercialização de produtos e serviços em local pré-determinado pela comissão organizadora no espaço de exposição da Mostra.

Além dos estandes de exposição das iniciativas, a área de 700m² terá vitrine viva de artesanato e gastronomia e, ainda, palco para apresentações artísticas e culturais. A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento do Turismo Sustentável e de Base Comunitária para a Inserção de Produtos e Serviços no Mercado do MTur.

Contribuir para a inserção de produtos e serviços de turismo sustentável e comunitário no mercado e promover e divulgar os produtos sustentáveis e de base comunitária como diferencial competitivo de destinos turísticos estão entre os objetivos da Mostra.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mostra@festivaldeturismodascataratas.com ou pelo telefone (45) 3576-7419.


O Festival

Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival é um evento de âmbito internacional, que visa propiciar o desenvolvimento de negócios, com foco no agente de viagem. O objetivo, por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos, é fomentar a integração entre clientes e fornecedores e disseminar novas técnicas de gestão em turismo. A Itaipu Binacional, o Ministério do Turismo e o Sebrae apoiam o evento.

ABAV/RJ realiza festa para agentes de viagens dia 25

Com o intuito de prestar uma homenagem aos agentes de viagens, a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro – ABAV/RJ, em parceria com o Sindicato das Empresas de Turismo - SINDETUR e a Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar, vai promover, dia 25 de abril (segunda-feira), a festa intitulada Dia do Agente de Viagens. O evento, realizado anualmente pela entidade, vai acontecer no Morro da Urca, a partir das 18h, e deve reunir cerca de 500 convidados.

“Como em todos os anos, vamos planejar tudo, em seus mínimos detalhes, para oferecer essa grande festa onde os agentes de viagens poderão encontrar colegas de profissão, trocar experiências e, sobretudo, comemorar as batalhas vencidas e as conquistas alcançadas. O agente de viagens desempenha papel fundamental no desenvolvimento do setor de turismo e é um grande merecedor dessa homenagem”, declara o presidente da ABAV/RJ, Luiz Strauss de Campos.

A festa vai contar com a participação da banda V-Trix, que promete repetir o sucesso alcançado nas últimas edições do evento, animando o público com uma mescla de teatro e música.

“Para o próximo show da banda, estamos com muitas novidades no repertório, que inclui dance music e muito mais, não esquecendo as músicas que não podem faltar como YMCA, I will survive, I got a felling, entre outras”, adianta a vocalista da banda, Josie Rodrigues.

O buffet ficará a cargo do Pimenta Rosa. A diretora adjunta de eventos da ABAV/RJ, Tânia Cesonis, será a responsável pela organização da festa.

A rede Accor, American Airlines, Carnaval Turismo, Grupo High Light, New It, Nice Via Ápia e Tam serão os patrocinadores do evento.

As reservas podem ser efetuadas pelo email abavrio@abavrio.com.br.

TREND LANÇA DIRETÓRIO 2011 NA 34ª EDIÇÃO DA AVIESTUR EM CAMPOS DO JORDÃO

A equipe de profissionais da TREND Operadora marcará presença, por mais um ano, na Aviestur, evento organizado pela Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) que ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril no Convention Center de Campos do Jordão (SP).

Estarão presentes na feira os diretores:
Luis Paulo Luppa – Diretor-Presidente.
José Anjos – Diretor-Conselheiro.
Alexandre Camargo – Vendas.
Daniel Santos – Comercial.
Roberto Araújo – Operações.

O Gestor Regional responsável por todo o interior de São Paulo Clayton Ramos também estará presente no evento.

Além de conhecer todos os produtos oferecidos pela TREND, quem visitar o estande da operadora (nº 85) encontrará diversas novidades como a novíssima edição da revista Segue Viagem (abril/maio) e o Diretório 2011 de Hotéis Nacionais da TREND.

Os visitantes ainda poderão concorrer a um CD do Capital Inicial por hora através da criação da continuação da frase: “EU VOU NO 13º WORKSHOP TREND PORQUE...”. A melhor frase de todas ainda ganha o direito a visitar o camarim do Capital Inicial durante o workshop.

A Aviestur tem o intuito de reunir profissionais da área de turismo, principalmente do interior do Estado de São Paulo. Com um novo conceito, chega a sua 34ª edição e espera mais de 4.000 pessoas entre agentes de viagens, expositores e visitantes.

Promoção New Line & Gol 2x1

A New Line e Gol Linhas Aéreas Inteligente estão com uma forte promoção para esta baixa temporada. Na compra de dois pacotes turísticos, para trechos domésticos e internacionais (exceto Caribe), operados pela companhia aérea, o 2º passageiro viaja grátis. A promoção é válida para quem adquirir seu pacote até as 12h do dia 11 de abril, podendo viajar a partir do dia 4 e voltando até 21 de junho. Segundo o presidente da operadora, Paulo Finger, a campanha faz parte da comemoração pelos 10 anos da companhia aérea.

A ação promocional tem como pré-requisito o mínimo de dois passageiros viajando juntos, sendo permitida a reserva máxima de nove pessoas, com permanência mínima de três noites ou uma noite de sábado, desde que a compra seja efetuada com cinco dias de antecedência. Reserva de grupos não é contemplada pela promoção.

Serviço
New Line Operadora
Alam. Dr. Carlos de Carvalho, 373 - Sala 303. Curitiba-PR
Reservas: 0800-600-2524
Site: www.newline.tur.br

Sobre a New Line
Com sede em Curitiba (PR), a New Line Operadora criada, em 1993, pelos empresários Paulo Finger e Dacir Addad, se caracterizou ao longo de sua história como uma referência em qualidade, credibilidade e diversidade em serviços turísticos. O estilo empreendedor de Paulo Finger fez com que a operadora fosse precursora em alguns destinos internacionais. Atualmente, o embarque de brasileiros ao exterior responde pelo maior volume de clientes. Mas, a New Line atende também destinos nacionais, o público corporativo e incoming. Com mais de 160 profissionais, a empresa tem escritórios em São Paulo (SP), Florianópolis e Blumenau (SC), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM).

ROAD SHOW ARGENTINA

Ação Promocional – Liderada pelo Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, a Argentina realiza entre os dias 2 e 6 de maio o seu próximo Road Show no País. A ação promocional do destino percorrerá as cidades de Porto Alegre (2/5), Curitiba (4/5) e Florianópolis (6/5). Entre os atrativos, apresentados pelo turismo oficial das localidades argentinas aos agentes de viagens da Região Sul do Brasil, estão a Copa América de Futebol, que acontece no país vizinho em julho próximo e o Rally Dakar, a se realizar em janeiro de 2012, entre os territórios da Argentina, Chile e Peru.

Road Show Argentina

Data: 2 a 6 de maio de 2011
Horário: das 16 às 19 horas - workshop, seguido de coquetel
Porto Alegre - Hotel Plaza San Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro)
Curitiba - Hotel Pestana (Rua Comendador Araújo, 499 - Batel)
Florianópolis - Hotel Blue Tree Towers (Rua Bocaiúva, 2304 - Centro)


Vinhos argentinos 1 – Os vinhos produzidos na Argentina crescem no conceito dos maiores especialistas internacionais. Classificados entre os grandes vinhos os rótulos argentinos vêm atraindo as atenções inclusive em visitas sucessivas as vinícolas, para ver de perto a habilidade argentina no segmento. No final de março, a renomada revista alemã-austríaca DER FEINSCHMECKER (Das Internationale Gourmet - Journal), concedeu o prêmio “Lebenswerk – Lifetime Achievement” ao vinho de procedência argentina Nicolas Catena Zapata. O produto foi classificado como o símbolo, em 2011, do aprimoramento na qualidade do vinho do país, considerando o mesmo entre os melhores do mundo. A mesma vinícola já havia sido exaltada como a “Melhor Bodega do Novo Mundo”, no final do ano passado, pela revista norte-americana Wine Enthusiast. A Argentina se converteu na região vitivinícola do mundo que apresentou o crescimento mais acelerado nas exportações, lideradas pela sua cepa símbolo: o Malbec.



Vinhos argentinos 2 – Quem acha que a Argentina só tem se celebrizado pelo vinho tinto se engana. A Província de La Rioja – no Noroeste do páis, que se destaca pela elaboração de vinhos e produção de azeitona – exibe ao mundo o seu Torrontés Riojano, que vem reivindicando o título de Vinho Banco Argentino. A região tem 50% de sua área cultivada ocupada com a uva para a produção da emblemática bebida.



Trem das nuvens – Foi reaberta a temporada 2011 do Trem das Nuvens, em Salta, no Noroeste da Argentina. Os passageiros desfrutam de um misto de paisagem e cultura locais, durante o trajeto de 434 quilômetros, ao atingirem uma altitude de até 4.219 metros sobre o nível do mar. O trem tem saídas semanais às quintas-feiras e sábados. O passageiro vai atravessar 29 pontes, 19 túneis e 13 viadutos. Para saber mais: www.trenalasnubes.com.ar



Com as cores do arco íris – Um convênio recente, assinado entre o Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística e a Câmara de Comércio Gay Lésbica da Argentina – tem por objetivo, a partir de agora, promover ainda mais o destino para esse nicho de visitante. O Turismo LGBT tem recebido atenção dos órgãos de turismo público e privado do país, tendo em vista que lugares como Buenos Aires são consideradas cidades friendly que, no conceito mundial, são localidades que recebem bem o turista gay. Mais informações: www.ccglar.org



Estâncias em alta – A Província de Buenos Aires tem sido assediada por turistas do mundo todo em busca das estâncias, que imprimem o jeito rural de receber o visitante, sem abrir mão do conforto e do requinte. Segundo representantes do turismo da província, a farta e variada oferta turística que oferece padrão internacional atrai novos interessados. www.turismo.gba.gov.ar







Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel