Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

PUNTA CANA, IDEAL PARA QUEM QUER CURTIR, PARA QUEM VAI ACOMPANHADO OU NÃO, UM LUGAR LINDO!

Eu fui e aprovei o destino de Punta Cana, na República Dominicana, um lugar lindo e encantador. Os resorts maravilhosos e o sistema All Inclusive..um paraiso, e a água azul turquesa, um sonho...




CLEIDE BATISTA, EMPRESÁRIA, SÓCIA GERENTE DA DROMEDUNAS VAI RECEBER PRÊMIO EM BELO HORIZONTE , PARABÉNS, CLEIDE



A DROMEDUNAS INFORMA AO TRADE TURÍSTICO, AMIGOS, CLIENTES...
A EMPRESÁRIA CLEIDE BATISTA: FOI INDICADA PARA RECEBER O XXI PRÊMIO DE DESTAQUE MG TURISMO - CULTURA E SOCIEDADE - BELO HORIZONTE - MG. A JORNALISTA CRISTINA LIRA - RN, É INTEGRANTE DA COMISSÃO DO JORNAL MG TURISMO - BH/MG, ELA TAMBÉM JÁ FOI HOMENAGEDA E INDICOU D.CLEIDE PELO TRABALHO QUE A MESMA E SUA EQUIPE VEM DESENVOLVENDO NO TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE - COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE - RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL - ACESSEM: www.dromedunas.com.br E CONHEÇAM NOSSOS PROJETOS.
O PRÊMIO SERÁ ENTREGUE NO DIA 25.04.11 ÀS 19 HORAS EM BELO HORIZONTE-MG.
IMPERDÍVEL!!
D. CLEIDE EM NOME DO SEU SÓCIO PHILIPPE LANDRY E DA SUA EQUIPE JÁ AGRADECEU E CONFIRMOU A SUA PRESENÇA!
Apoio Governo de Belo Horizonte - BELOTUR 30 ANOS
Trade Turístico de Minas Gerais e autoridades.
O Cliente é a Excelência da Cadeia Produtiva do Mercado, Sem ELE as Empresas Não Existiriam. GANDHI
Atenciosamente,
P/P CLEONICE TAVARES
Assistente Administrativa da Dromedunas
D. Cleide é Educadora, Empresária, Turismóloga e Pós - Graduanda em Pedagogia Empresarial, faz parte das entidades:
Diretora da ALNORTE - Associação das Empresas de Turismo do Litoral Norte de Natal
Tesoureira do Sindicato dos Hotéis do RN
Conselheira do Pólo Costas das Dunas - ALNORTE
Conselheira da APAJ - Área de Proteção Ambiental Jenipabu - ALNORTE
Conselheira do Conselho de Turismo da Universidade Potiguar - UNP - Laureate
TURISMO UNIDO, SUCESSO GARANTIDO!
DROMEDUNAS, 10 ANOS DE EXCLUSIVIDADE NO RN.
Responsabilidade Social e Ambiental - Conheça o PROJETO HORTAS COMUNITÁRIAS.
Hortaliças adubadas com húmus de dromedário - EMATER/FOME ZERO / DROMEDUNAS
NADA CONTRA O SAARA, MAS O NOSSO DESERTO É BEM MELHOR!
TÁ ESTRESSADO?! VEM PRA GENIPABU ANDAR DE BUGGY E DE DROMEDÁRIO!
Telefones: 84.3225.2053 / 3225.2324 / 8871.0120 / 0121

CENTRAL DE INTERCÂMBIO E VIAGENS (CI) JÁ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA DE TRABALHO NOS EUA EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Já estão abertas as inscrições para o programa de Trabalho nos EUA exclusivo para estudantes universitários durante as férias de fim de ano. Para participar dessa modalidade de intercâmbio é necessário ser estudante universitário no Brasil, estar com 18 a 28 anos e saber falar inglês.Maiores informações na Central de Intercâmbio e Viagens, filial em Natal.



ENDEREÇO DA CI – CENTRAL DE INTERCÂMBIO E VIAGENS -FILIAL - NATAL
avenida romualdo galvão, 2027 loja 02 lagoa nova
natal rn brasil 59056-105
tel.: 55 84 3222.9008
fax: 55 84 3211.3076
CI. você aprende com o mundo.
www.ci.com.br

Governadora explica reordenamento do Estado e anuncia: “Agora é mãos a obra”





Na manhã deste sábado, 09, a governadora Rosalba Ciarlini concedeu entrevista coletiva para toda a imprensa sobre os primeiros 100 dias da gestão de seu governo, que começou no dia 1º de janeiro deste ano. Avaliando que a administração ainda está em processo de adequação, a governadora respondeu as perguntas dos jornalistas quanto às obras que já foram retomadas, “Agora é mãos à obra”, disse Rosalba. A Governadora falou sobre convênio resgatados e pagos, novos projetos e programas que serão lançados já neste primeiro semestre e a reestruturação de órgãos e a liquidação de outros como a Datanorte. Rosalba Ciarlini também respondeu perguntas sobre novas medidas fiscais e a situação financeira do estado.



A governadora esclareceu os jornalistas a respeito da situação dos convênios com os municípios, que gradativamente serão retomados, a governadora revelou que cidades como Assu e Jucurutu que tiveram os recentes episódios de enchentes já foram contempladas com convênios. “É uma questão de reorganizar as finanças para que gradativamente esses convênios possam ser honrados e assim, retomados. É do interesse do estado fazer parcerias com os municípios”, disse a governadora, salientado que os convênios anteriormente cancelados apresentavam problemas legais e não tinha como ser operacionalizados pela atual gestão.



Rosalba Ciarlini também falou sobre as Centrais do Cidadão, de acordo com a governadora as Centrais deverão retomar o atendimento de excelência ao qual se propunham em sua fundação. “Algumas centrais foram interditadas em nossa gestão por total falta de condição de atendimento à população. Vamos restaurar os prédios, algumas centrais serão realocadas para novas instalações. Algumas cidades, como Canguaretama, estão com um prédio alugado com os equipamentos dentro já há dois anos e nós vamos colocar pra funcionar. Outra cidades já apresentam demanda e nós iremos providenciar novas Centrais do Cidadão”, disse a governadora.



Quanto à logística e infraestrutura do estado, a governadora citou a retomada das obras da estrada da Pipa, terminal pesqueiro com a construção de acessos para o transportes de cargas, a licitação dos túneis do prolongamento da Avenida Prudente de Morais e, recentemente, a aprovação de R$ 130 milhões para a 1ª Etapa do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos, VLT, que interligará toda a região metropolitana da capital.



No tocante a articulação do governo do estado junto à esfera Federal, Rosalba demonstrou tranqüilidade na articulação com a presidenta Dilma Rousseff. “Passadas as eleições, o partido de todos nós é o povo brasileiro, tenho uma recepção muito boa em Brasília no Senado e nos Ministérios, no que depender do Governo Federal minha administração tem encontrado total abertura”, esclareceu Rosalba.

Questionada sobre a situação da saúde do estado e o Hospital Regional de Macaíba onde funciona também uma UPA do município, a governadora demonstrou já ter conhecimento da situação e esclareceu que as providências já foram encaminhadas junto ao secretário Domício Arruda. De acordo com Rosalba, com a adesão de novos 84 municípios do estado ao sistema de Gestão Plena, que repassa a verba do SUS diretamente às prefeituras, deve haver uma readequação na rotina de gestão das prefeituras com a responsabilidade do recebimento da verba. A governadora também mencionou que atualmente o estado apresenta níveis preocupantes de mortalidade materna e que será trabalhada uma premiação junto às cidades que consigam, dentro de um ano, diminuírem esses índices.



No âmbito fiscal, a governadora disse aos jornalistas que as novas medidas adotadas trouxeram arrecadação das compras feitas pela internet pelos potiguares. Antes, tudo o que era comprado pela rede tinha o seu imposto retido na cidade de origem da mercadoria, gerando receita zero para o estado. Rosalba também falou sobre os regimes especiais, que segundo ela eram vários. “Adequamos os regimes especiais a um só, e não será mais concedido graciosamente, haverão sérias medidas de controle para a concessão”, disse a governadora. Quanto aos cortes feitos no funcionalismo Rosalba ressaltou que as medidas foram adotadas para honrar compromissos como o pagamento de terço de férias dos servidores, ainda em aberto do ano de 2009.



Ao esclarecer os jornalistas a respeito das finanças do estado, a governadora explicou que ainda não há superávit da receita. “Hoje pela manhã há R$ 65 milhões na conta do estado. Há momentos em que realmente chega a ter R$ 200 milhões em caixa, mas isso é o dinheiro da folha de pagamento dos servidores”. Perguntada sobre em quanto ainda estava a dívida do governo Rosalba respondeu que no valor de R$ 700 milhões “que estamos pagando aos poucos”, disse Rosalba.



Estavam presentes na reunião representantes de todo o secretariado: O Secretário Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, a Secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto; o Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania Thiago Cortez; o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; o Secretário de Estado da Tributação, José Airton Silva; a Secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho; o Secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro; o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda; o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; o Secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues; o Assessor de Comunicação Social, Alexandre Ferreira Mulatinho; o Secretário Adjunto de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jader Torres; o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joacy Bastos; o Secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali; o Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales; o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino; a Controladora Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha; o Secretário Extraordinário para Articulação com os Municípios, Esdras Alves; a Secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado e o Secretário Extraórdinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres.

Flores francesas dão o tom do Dia das Mães no Boticário

Rosas exclusivas, cultivadas no Jardim de Georges Delbard, originaram as novas fragrâncias da marca para a data



O Boticário foi à França, mais especificamente ao Jardim Georges Delbard, um dos maiores viveiristas do mundo e apaixonado por flores, buscar inspiração para comemorar o Dia das Mães. Foram criadas duas rosas exclusivas que originaram as fragrâncias Floratta in Rose Belle e Floratta in Rose Amour. Também para a data, o Boticário desenvolveu a Garden Collection, que conta com dois estojos e três itens para o corpo. Os lançamentos, em edição limitada, chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário em 11 de abril.
“Trouxemos produtos diferenciados para homenagear as mães, que são exemplos de amor incondicional. Pelo processo de hibridização, foram originadas rosas únicas que traduzem a importância da data para a marca”, explica a gerente da categoria de Datas Comemorativas do Boticário, Mirele Martinez.
Fragrâncias
Floratta in Rose Belle é de família olfativa Floriental Amadeirada, uma fragrância feminina e delicada. A suavidade das pétalas de rosas é enaltecida pelas notas quentes do sândalo, em contraste ao frescor da lichia. “Trabalhei com o mais belo palette de matérias-primas, mesclado à rosa Floratta Belle, para ressaltar a sensualidade da mulher brasileira. É uma celebração da feminilidade em um bouquet especial que criei usando todo o meu conhecimento em flores”, conta Harry Fremont, perfumista da Firmenich, responsável pela criação da fragrância.
Envolvente, Floratta in Rose Amour é de família olfativa Floral Bouquet. A pureza da rosa Floratta Amour é envolvida pela cremosidade da fava tonka e pela suavidade do musk. “Busquei inspiração na pureza que as rosas representam para mim”, relata Carmita Magalhães, perfumista que assina Floratta in Rose Amour, também da Firmenich.
As novas fragrâncias trazem embalagens que remetem a um porta-joias, com inscrições em alto-relevo, fechamento com elástico e, na parte interna, uma imagem da rosa no fundo do berço em que o produto é acomodado.
Garden Collection
A coleção traz uma combinação inusitada e sofisticada de flores e frutas. Produtos inspirados no que a natureza tem de mais perfumado para o Dia das Mães.
São dois estojos e três produtos: Creme Hidratante Corporal Rosas e Framboesa, Sabonete Cremoso Amora e Flores Brancas e Sabonetes Perfumados nas fragrâncias Flores do Campo, Bergamota, Violeta e Morango.
O Estojo Flores e Frutas traz Mousse Hidratante Desodorante Corporal Pêra e Limão, Manteiga Hidratante Desodorante Corporal Maçã Vermelha e Lírio e Geléia Esfoliante Corporal Pêssego e Girassol. Completa a linha o Estojo Morango e Rosas Brancas composto por Sabonete Perfumado Morango e Rosas Brancas, Desodorante Colônia Morango e Rosas Brancas, Loção Hidratante Desodorante Corporal Morango e Rosas Brancas e um Brilho Labial Morango.
Estojos e acessórios
Para tornar o Dia das Mães ainda mais especial e atender a todas as necessidades de gosto e preço, o Boticário oferece também oito estojos com itens consagrados da marca como Make B., Nativa SPA, Active, Cuide-se Bem, Accordes, Mamie Bella e Cecita, além de dois acessórios: um Caderno de Receitas e um Nécessaire com estampas liberty e costura em matelassê, inspirados nas principais tendências de moda de 2011.
Lançamentos
Perfumaria
• Floratta in Rose Belle Desodorante Colônia, 100 ml – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 72,00
Família Olfativa: Floriental Amadeirada
Perfumista: Harry Fremont
Casa de Fragrância: Firmenich
Saída: Lichia, Pétalas de Rosas
Corpo: Rosa, Violeta, Pimenta, Noz Moscada, Dama da Noite, Rosa Delbard NP3*
Fundo: Sândalo, Íris, Notas Polvorosas, Vanila, Cedro, Musk
*óleo essencial da rosa Floratta Belle

• Floratta in Rose Amour Desodorante Colônia, 100 ml – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 72,00
Família Olfativa: Floral Bouquet
Perfumista: Carmita Magalhães
Casa de Fragrância: Firmenich
Saída: Bergamota, Mandarina, Cardamomo, Folhas Verdes, Jacinto
Corpo: Rosa, Flor de Laranjeira, Muguet, Pétalas de Jasmim, Rosa Delbard NP 8**
Fundo: Âmbar, Cedro, Musgo, Fava Tonka, Musk
*óleo essencial da rosa Floratta Amour

• Creme Hidratante Corporal Garden Collection Rosas e Framboesa, 250 g – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 43,90
Família Olfativa: Frutal
Textura cremosa e fórmula enriquecida com silicone e umectantes para hidratação máxima da pele.

• Sabonete Cremoso Garden Collection Amora e Flores Brancas, 200 ml – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 22,90
Família Olfativa: Floral Frutal
Rico em emolientes, limpa a pele com um perfume inspirado em flores brancas e amoras.

• Sabonetes Perfumados Garden Collection – 4 unidades de 90 g cada – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 29,90
Família Olfativa: Floral Frutal
Embalados em uma lata que já é um presente, os sabonetes contêm fórmula 100% vegetal e espuma macia e cremosa. Disponíveis nas fragrâncias Flores do Campo, Bergamota, Violeta e Morango.

• Estojo Garden Collection Flores e Frutas – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 79,00
- Mousse Hidratante Desodorante Corporal Pêra e Limão, 250 g
Família Olfativa: Frutal Floral
- Manteiga Hidratante Desodorante Corporal Maçã Vermelha e Lírio, 250 g
Família Olfativa: Frutal Floral
- Geleia Esfoliante Corporal Pêssego e Girassol, 250 g
Família Olfativa: Frutal Citrus

• Estojo Garden Collection Morango e Rosas Brancas – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 43,90
Família Olfativa: Chipre Frutal
- Sabonete Perfumado Morango e Rosas Brancas, 90 g
- Desodorante Colônia Morango e Rosas Brancas, 50 ml
- Loção Hidratante Desodorante Corporal Morango e Rosas Brancas, 110 g
- Brilho Labial Morango, 10 g

• Estojo Accordes e Make B. – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 174,00
- Accordes Sabonete Perfumado, 125 g
- Accordes Emulsão Perfumada Desodorante Corporal, 200 ml
- Accordes Desodorante Colônia, 80 ml
- Pincel para Esfumar Sombra
- Pincel Base
- Pincel Blush
- Make B. Batom Perfeito Boca Sport
- Nécessaire Make B.
Dimensões: 18,5 X 6,5 X 11,5 cm

• Estojo Floratta Emotion – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 109,00
- Floratta Emotion Sabonete Perfumado, 90 g
- Floratta Emotion Desodorante Colônia, 110 ml
- Floratta Emotion Óleo Perfumado, 150 ml
- Nécessaire Floratta Emotion
Dimensões: 18,5 X 4,5 X 11,5 cm

• Estojo Mamie Bella – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 99,00
- Mamie Bella Sabonete Perfumado, 80 g
- Mamie Bella Creme Intensivo para Prevenção de Estrias Pré/Pós-Parto, 110 g
- Mamie Bella Óleo Vegetal para Prevenção de Estrias, 120 ml
- Nécessaire Mamie Bella
Dimensão: 25 X 16,5 X 10 cm

• Estojo Nativa SPA Kiwi – Edição Limitada
Preço Sugerido: 69,90
- Nativa SPA Purificar Sabonete Líquido Kiwi, 400 ml
- Nativa SPA Purificar Loção Cremosa Hidratante Desodorante Corporal Kiwi, 400 ml
- Par de Luvas Esfoliante para Banho (tamanho único)

• Estojo Cecita – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 59,90
- Cecita Sabonete Perfumado, 90 g
- Cecita Desodorante Colônia, 110 ml
- Nécessaire Floral Cecita
Dimensões: 22 X 8 X 15 cm

• Estojo Active – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 39,90
- Active Mousse de Limpeza Purificante, 50 ml
- Active Tônico Facial, 50 ml
• Estojo Cuide-se Bem Frutas Amarelas – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 37,90
- Cuide-se Bem Sabonete Perfumado Frutas Amarelas, 2 unidades de 80 g cada
- Cuide-se Bem Loção Hidratante Desodorante Corporal Frutas Amarelas, 400 ml

• Cuide-se Bem Erva Doce – Edição Limitada
Preço Sugerido: 24,90
- Cuide-se Bem Sabonete Perfumado Erva Doce, 50 g
- Cuide-se Bem Hidratante para Mãos Erva Doce, 50 g
- Cuide-se Bem Gel Higienizante para as Mãos Erva Doce, 50 g

Acessórios

• Caderno de Receitas Garden Collection – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 29,90
Caderno de receitas em formato de arquivo, pautado, com capa dura e introdução explicativa de conceitos gastronômicos básicos. Possui 110 páginas e três divisórias que auxiliam na organização das receitas.
Dimensões 22,5 X 21 cm

• Nécessaire – Edição Limitada
Preço Sugerido: R$ 32,90
Com estampas liberty e costura em matelassê. Um acessório prático e funcional inspirado nas principais tendências da moda 2011.
Dimensões: 19 X 10,5 X 2 cm
Este texto também está disponível na sala de imprensa do Boticário, no endereço www.boticario.com.br

Groupon realiza Roadshow em Salvador para setor de Hotelaria

O Groupon, número um no Brasil e no mundo em compras coletivas, realiza no dia 12 de abril, a partir das 14h30, no Sol Barra Hotel, em Salvador, encontro com empresas relacionadas ao setor de hotelaria. O encontro conta com a parceria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e tem o objetivo de apresentar o Groupon, seu modelo de negócio e benefícios para os empresários e consumidores.

O evento, primeiro de uma série que acontecerá em todos os destinos turísticos do Brasil, faz parte da estratégia da companhia em fomentar o turismo no país e terá rodada de negócios para promover a Bahia nas praças onde o Groupon atua, inclusive nos 45 países que a empresa está presente.

Recentemente o Groupon lançou o Hotéis e Viagens, portal especializado em ofertas e oportunidades no segmento de Turismo e Hotelaria. O canal está hospedado dentro do site principal do Groupon e apresenta as melhores opções para quem procura lazer no Sudeste, Sul, Nordeste ou Centro Oeste do Brasil.

Os interessados em participar do encontro devem se credenciar pelo email: hoteiseviagens@groupon.com.br.

Para mais informações acesse: http://www.groupon.com.br ou Hotéis e Viagens.

Anote na Agenda
Data: 12 de abril
Horário: a partir das 14h30
Programação:
14h30 – Credenciamento
15hs – Apresentação Groupon
17hs – Coquetel de integração e encerramento
Endereço: Sol Barra Hotel – Av. Sete de Setembro, 3577 – Porto da Barra – Salvador - BA

Sobre o Groupon

O Groupon é o número um em compras coletivas no Brasil e no mundo. Pioneira no setor, a companhia foi fundada em 2008 nos Estados Unidos e iniciou suas operações no Brasil em junho de 2010. Atualmente está presente em 44 cidades brasileiras e 45 países, oferecendo diariamente aos seus usuários as melhores ofertas, um comprometimento em oferecer o melhor serviço ao cliente e constante inovação.

SETUR E BAHIATURSA APÓIAM QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA


Em audiência nesta quinta-feira(07), com o secretário de Turismo da Bahia e Presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli e com o presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia(ENTUR), Sérgio Gordilho, foi confirmado o apoio do Governo do Estado da Bahia a quarta edição do ENTUR . "Apoiamos o Entur, pois acreditamos que é um evento importante que reunirá as principais empresas do setor no Centro de Convenções da Bahia, com importantes rodadas de negócios e cerca de 500 expositores", afirmou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli. Hoje a Bahia tem um fluxo turístico de 9 milhões de visitantes por ano, sendo o principal destino do Nordeste Brasileiro,enfatizou Leonelli.






Segundo o presidente do ENTUR, Sérgio Gordilho, com o apoio da Setur e Bahiatursa, ficou confirmado a participação promocional da Bahiatursa com um stand de 54m2 para exposição dos principais projetos, folheteria e roteiros turísticos dos órgãos , além da realização das rodadas de negócios entre operadores nacionais, internacionais e o trade da Bahia. No ano passado o ENTUR recebeu cerca de dois mil agentes de viagens, e este ano espera-se um número maior de visitantes, afirmou Gordilho. Dos 289 stands, pelo menos um terço já foram comercializados, disse ele.



SOBRE O ENTUR

A quarta edição do ENTUR também disponibiliza novo site WWW.enturbahia.com.br com informações e notícias sobre o evento . Para maiores informações sobre stands devem ser realizados através do e-mail comercial@enturbahia.com.br ou pelo Site: www.enturbahia.com.brTelefax: 71 3016.0500. (Salvador-BA).

Governador Tarso Genro prestigiará voo inaugural da TAP

No próximo dia 12 de junho a TAP ligará Porto Alegre a Lisboa e assegurará a primeira ligação direta regular entre a Europa e a capital gaúcha.

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, já confirmou presença no voo inaugural, entre outras autoridades.

Mais de 6 mil pessoas já fizeram reservas para o novo vôo da TAP onde demonstra que a nova aposta da companhia responde às expectativas do mercado, revelando-se uma acertada decisão estratégica.

Com os novos vôos, a TAP operará 75 freqüências semanais entre Brasil e Portugal com conexões imediatas a 50 destinos em toda a Europa e mais 13 na África.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

União inusitada abre oficialmente a Páscoa em Gramado – Chocofest




Se a Páscoa em Gramado – Chocofest une naturalmente o lúdico com o religioso, o casamento do Conde Guloseima, não poderia ser diferente. A cerimônia, que aconteceu na tarde da sexta-feira, dia 8, na Rua Coberta/ Planeta Chocolate reuniu comunidade, turistas e autoridades federais estaduais e municipais. Todos queriam testemunhar a união do anfitrião da festa de Páscoa com a Condessa Doçura.
A entrada da noiva foi triunfal! Ela chegou a bordo de um Lincoln conversível. Todos os presentes, em sua maioria crianças, queriam ver com atenção, e em todos os detalhes, o inusitado casamento. A união de Guloseima e Doçura foi celebrada por Mestre Bombom, que perguntou aos noivos: “aceita Doçura (Guloseima) como sua(seu) legítima(o) esposa(marido), na saúde e na guloseima, na alegria e na divisão dos doces, na riqueza e na última bolacha do pacote, até que termine o chocolate?”. Após o sim do casal e do tradicional beijo, todos os convidados foram convidados para um brinde, junto ao Chalé do Conde, localizado no Planeta Chocolate.
Presente no enlace a Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, representando o Governador Tarso Genro destacou Gramado como um dos principais destinos turísticos do estado. “Só este evento tem a capacidade de unir o lúdico com o religioso e de receber milhares de pessoas. Voltarei aqui não como Secretária, mas como uma visitante para prestigiar a Páscoa em Gramado – Chocofest”.
Também presente no evento o Deputado Federal Afonso Hamm, destacou a importância de pensar em eventos para as crianças. “Onde há criança, há alegria, há vida!”. Já o prefeito de Gramado Nestor Tissot desejou às boas-vindas para todos que prestigiarem o evento. Tissot salientou que ainda que, em eventos como a Páscoa em Gramado – Chocofest é fundamental o apoio dos patrocinadores.
A Páscoa em Gramado – Chocofest segue até o dia 24 de abril. Informações no www.chocofest.com.br e no twitter www.twitter.com/chocofestgram.

Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress.

BRASIL REVELA DESTINOS SENSACIONAIS EM PORTUGAL

B
Destinos turísticos brasileiros serão promovidos na 9ª edição da “Feira de Viagens Mundo Abreu”, que acontece em Lisboa, entre os dias 9 e 10 de abril

O espírito alegre do povo brasileiro, somado a destinos irrecusáveis e um jogo interativo prometem surpreender quem visitar o espaço do Brasil na 9ª edição da “Feira de Viagens Mundo Abreu”, que acontece na cidade de Lisboa, em Portugal, entre os dias 9 e 10 de abril

Durante o evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) dará destaque às cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 e aos segmentos estratégicos definidos no plano de ações (Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional): Sol e Praia; Ecoturismo e Aventura; Cultura; Esporte e Negócios e Eventos.

O estande brasileiro terá 150 metros quadrados – o dobro do espaço ocupado no ano passado –, e o público poderá conhecer melhor os destinos do país por meio de um jogo interativo. Com design moderno, que busca levar para o exterior um pouco das sensações e experiências vividas no Brasil, o espaço também contará com a participação de coexpositores, que terão a oportunidade de divulgar seus produtos e destinos específicos.

O estande da Embratur vai oferecer ainda a possibilidade de o visitante baixar um aplicativo para celular, que permite o rápido acesso a informações sobre patrimônio, arquitetura, cultura, lazer e compras em diversos destinos brasileiros. A ferramenta também permite que o turista visualize fotos e rotas por meio do Google Maps, que identifica pontos turísticos mais próximos do local onde está.

Para a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo, os objetivos da presença neste evento passam pela massificação junto ao público dos conceitos da diversidade turística e a alegria do povo brasileiro. “Isto ajudará a consolidar a estratégia da Embratur no apoio à comercialização, promoção e divulgação dos produtos e destinos do Brasil.”

Ações de promoção turística apresentam Fortaleza ao interior de São Paulo

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-Ce), dá continuidade, entre os dias 11 e 16 de abril, à série de Road shows que está realizando para divulgar Fortaleza como destino turístico.

A série teve início no ano passado e já promoveu a terra do sol em vários estados do país. Agora, ele passará por três cidades localizadas no interior do estado de São Paulo, que são: Ribeirão Preto, Campinas e São José dos Campos. Segundo pesquisa de Indicadores da Secretaria de Turismo do Estado, São Paulo é o principal mercado emissor de turistas para o Ceará, via Fortaleza. Em 2009, mais de 560 mil paulistas estiveram na cidade.

Em cada cidade visitada, representantes da Setfor e do trade cearense apresentarão a infraestrutura e os atrativos turísticos de Fortaleza, para agentes e operadores de viagem. Serão mostrados vídeos, distribuídos materiais de divulgação, realizadas negociações e fechados pacotes de viagens. Os eventos terão, cada, entre 100 e 250 convidados.

Durante o Road Show serão realizados workshops com o tema “O Ceará é tudo isso”. Após cada workshop, serão sorteados dias de hospedagem no Ceará e artesanatos regionais, além de realizadas apresentações humorísticas.

Para fortalecer os já positivos números, a Setfor também participará da Aviestur 2011, uma feira realizada pela Associação das Agências de Viagem Independente do Interior de São Paulo (AVIESP), que reúnem profissionais e agências de turismo de todo o país. A feira acontecerá nos dias 15 e 16 de abril, no centro de eventos Campos do Jordão Convention Center.

Ações estratégicas de promoção como esta, incentivam e levam os turistas a escolher Fortaleza como destino para férias, negócios e eventos. De acordo com um levantamento realizado pelo site de reservas hotéis.com, e divulgado em março em Londres, a capital cearense é o destino nordestino mais procurado pelos brasileiros. No ranking nacional, Fortaleza ficou atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica captado para Natal

O Natal CVB contabiliza a captação de 11 eventos para a cidade no primeiro trimestre de 2011

O Natal CVB confirma a captação do XIII Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – Sobope -, acontecerá de 17 a 20 de abril de 2012, no Centro de Convenções de Natal, com previsão de reunir 750 participantes. O Natal CVB contabiliza a captação de 11 eventos para a cidade no primeiro trimestre de 2011.

O Congresso contará com a participação de especialistas reconhecidos mundialmente na área de oncologia pediátrica, dentre eles o oncologista infantil brasileiro naturalizado americano, Raul Ribeiro, do St. Jude Children’s Research Hospital, em Memphis, nos Estados Unidos.

De acordo com a presidente do congresso, onco-hematologista infantil Elione Soares de Albuquerque, a proximidade do local do evento, o Centro de Convenções, foi um diferencial na escolha de Natal como sede dessa edição, além da mobilidade, outro ponto de destaque do destino.

Ela acrescenta ainda que o Congresso será fundamental para divulgar o câncer infantil, suas implicações e tratamentos mais modernos, na cidade e na região, além de incentivar a participação da classe médica local. “Trazemos os principais debates em torno do tema para o público nordestino, saindo um pouco do eixo Sul-Sudeste”, afirma Elione Soares.

O evento contará com a participação de um público especializado formado por oncologistas e cirurgiões infantis, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, residentes e estudantes. São palestras, mesas-redondas e simpósios para discussões em torno do tema.

AMPRO Globes Awards 2011 tem inscrições até 15 de abril

Pela primeira vez na história do Globes Awards no Brasil, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, responsável pela realização do prêmio no país, prorroga por 15 dias o período de inscrições. As empresas que atuam neste segmento terão até a sexta-feira, dia 15 de abril para inscrever seus grandes cases. “Este ano há a oportunidade única de evidenciar o sucesso do mercado nacional, já que a etapa mundial da premiação acontecerá no Brasil. E as agências tem demonstrado um grande interesse.”, informa a presidente do Conselho da AMPRO, Elza Tsumori.

As agências de marketing promocional de todo o Brasil podem inscrever cada campanha em até três categorias diferentes. Em 2011, a premiação tem três etapas: Regional, com julgamento feito em cada uma das 5 regiões brasileiras; Nacional, para os três melhores em cada categoria; e Internacional, que reunirá os participantes da etapa Nacional para representar o Brasil quando serão eleitos os melhores do mundo em cada uma das categorias.

Para participar, as empresas devem acessar o site www.ampro.com.br/globes e inscrever as campanhas, criadas, implementadas e finalizadas entre os meses de janeiro de 2010 e janeiro de 2011. A entrega do prêmio nacional e internacional vai ser em outubro, no Rio de Janeiro.

Etapas e prazos:
Inscrições Ampro Globes Regional 2011: 15/02/2011 até 15/04/2011
Inscrições AMPRO Globes Awards 2011 (Nacional): 27/04/2011 à 31/05/201
Inscrições Globes Awards no site MAAW: do dia 15 até 30/06/2011.

Recife Convention & Visitors Bureau apóia a realização da edição 2011 da Global Meetings Management para acontecer em Porto de Galinhas

Entre os dias 12 a 16 de abril, o balneário de Porto de Galinhas servirá de cenário para a edição 2011 do Global Meetings Management, um dos mais importantes encontros latino americanos no segmento de captação de eventos internacionais. Captado com apoio do Recife Convention & Visitors Bureau e organizado pela Idealiza Eventos, o encontro planeja discutir as mais avançadas sistemáticas de captação e gestão de eventos internacionais.



“O evento é uma excelente oportunidade para criar ambientes reais de aprendizado, envolvendo os destinos participantes no mercado de congressos internacionais num programa de atualização e de aumento do networking com os destinos internacionais presentes”, assegura José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB. Na ocasião, serão expostos cases de captações de eventos internacionais apresentados como modelo de boas práticas.



O GMM deverá reunir em Porto de Galinhas um público composto por executivos de centros de convenções, Conventions Bureaux (CVBx), organizadores de eventos, operadores de turismo e profissionais atuantes no mercado internacional de instituições municipais, estaduais e federais de turismo de todo o país

Programa Mesa Brasil entrega 1.900 quilos de peixe doados pelo Ibama

Já em clima de Semana Santa, o Sistema Fecomercio RN, através do programa Mesa Brasil do Sesc RN realiza na próxima semana (a partir da quarta-feira, 13/04) a entrega de 1.900 quilos de peixe que foram recebidos de uma doação feita pelo IBAMA. O peixe, da espécie Marlim, é resultado de uma apreensão realizada recentemente pelo órgão no bairro das Rocas. O alimento a ser entregue irá beneficiar diretamente 29 instituições sociais cadastradas no programa do Sesc RN.
Assim como o Ibama, outros órgãos ou empresas que desejarem contribuir com o programa de segurança alimentar do Sesc devem entrar em contato pelos telefones 3201-3083 e o 3211-5577.
A contribuição pode ser realizada através da doação de produtos hortifrutigranjeiros, enlatados, empacotados, pães, grãos, derivados do leite ou mediante apoio operacional ao programa, como a doação de material gráfico; gasolina; embalagens plásticas; empréstimos de carros, entre outros.

Câmara vai comemorar Dia do Agente de Viagens

Mais uma vez, os agentes de viagens contarão com uma sessão solene na Câmara dos Deputados para comemorar o Dia do agente de Viagens, festejado no dia 22 de abril. O evento foi motivado por um pedido da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) ao presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Casa, deputado Jonas Donizette.

“Ontem, o deputado Donizette encaminhou nossa solicitação ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia, que se prontificou a realizar a sessão solene. A data ainda não está confirmada, mas decerá ser no dia 25 de abril”, explicou o diretor de Relações Parlamentares da Abav Nacional, João Quirino.

O presidente da entidade, Carlos Alberto Amorim Ferreira, quer aproveitar a ocasião para pedir a atenção dos parlamentares à tramitação do PL 5120/2001, que trata da regulamentação da atividade das agências de viagens. A matéria se encontra em fase terminativa na presidência da Casa, aguardando votação em plenário para, finalmente, ser sancionado pela Presidência da República.

“A Abav tem feito gestões junto a lideranças da Câmara para dar urgência a esse projeto, que é de suma importância para a transparência e organização das intrínsecas relações comerciais e de consumo entre fornecedores, agências e consumidores finais”, finalizou o dirigente.

ROGRAMAÇÃO GASTRONÔMICA DA XV CAPRIFEIRA DE SÃO PAULO DO POTENGI

Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE/RN
PROGRAMAÇÃO GASTRONÔMICA DA XV CAPRIFEIRA DE SÃO PAULO DO POTENGI

HORARIO SEXTA SÁBADO
17 ÁS 18h ENSAIO GERAL
(CHEF WALDI FARAJ) OFICINA DE COCÇÕES E GRELHADOS;
(CHEF GABRIEL CAMILO)
18h15 ás 20H OFICINA DE CORTES E DESOSSA DE CAPRINO E OVINO;
(CHEF GABRIELCAMILO) OFICINA ESPECIAL.
(CHEF THIAGO GOMES)
20h30 ás 21h30 OFICINA INTERATIVA COM DEGUSTAÇÃO PARA A POPULAÇÃO;
(CHEF SANYLLE FARAJ) OFICINA TÉCNICA DE CAPRINO E OVINO COM DEGUSTAÇÃO; (CHEF CACAU WANDERLEY E GABRIEL CAMILO)
22h ás 23 ------------------------ OFICINA INTERATIVA;
MIL FACES DO CORDEIRO
(CHEF CACAU WANDERLEY)


Agradeço o convite do secretário da SAPE, Betinho Rosado pela oportunidade em conhecer o festival.

Prezada Jornalista Cristina Lira.


A secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuaria e da Pesca, inova nessa Caprifeira que realiza este final de semana, valorizando o Turismo Rural, Cultural e Gastronomico com a realização do Festival do Cordeiro.Alem das oficinas com objetivo de qualificar a população local, se abre uma janela para o desenvolvimento da cadeia produtiva da região e a da atividade turistica. São mais de 15 importantes Caprifeiras realizadas durante o ano que a partir desta passam a ter novas finalidade.E importante que os formadores de opinião ligados ao turismo prestigiem e emitam suas opiniões e sugestões.

Abraços,

Betinho Rosado


OFICINA DE CORTES E DESOSSA DE CAPRINOS E OVINOS: OFICINA DE BENEFICIAMENTO DE CORTES ESPECIAS.
OFICINA INTERATIVA COM DEGUSTAÇÃO PARA A POPULAÇÃO: CORDEIRO NA NATA - ARROZ CREMOSO DE CORDEIRO
OFICINA DE COCÇÕES E GRELHADOS: CORTES ESPECIAS GRELHADO COM MANTEIGAS E AZEITE TEMPERADOS.
OFICINA ESPECIAL: OFICINA DE MASSA
OFICINA TÉCNICA DE CAPRINO E OVINO COM DEGUSTAÇÃO: ESPECIFICAÇÃO E DIFERENCIAIS DAS CARNES.
OFICINA INTERATIVA, MIL FACES DO CORDEIRO: APRESENTAÇÕES DE PRATOS VARIADOS.
DOMINGO: de 14 as 18 h será realizada aula sobre noções de cadeia produtiva, empreendedorismo, mercado de trabalho e canais de comercialização. Após uma avaliação da turma com a certificação e premiações dos alunos destaques.

ROSALBA ROSADO CONFIRMA PRESENÇA NO 10º FÓRUM EMPRESARIAL DE COMANDATUBA

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Rosado, acaba de confirmar presença na décima edição do Fórum Empresarial de Comandatuba, que também contará com prefeitos, ministros, senadores e deputados federais de todo País, que debaterão, entre diversas pautas, a urgência de uma efetiva reforma tributária, o esporte como inclusão social e a necessidade de investimentos para uma educação de qualidade.

Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, entre os dias 21 a 24 de abril, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA), o Fórum reúne anualmente CEOs das maiores companhias nacionais e multinacionais do Brasil. Além de Rosado, outros dez governadores confirmaram presença no evento. Teotônio Vilela Filho (Alagoas), Omar Aziz (Amazonas), Jaques Wagner (Bahia), Marconi Perillo (Goiás), Antonio Anastasia (Minas Gerais), Eduardo Campos (Pernambuco), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), José de Anchieta Jr. (Roraima), Geraldo Alckmin (São Paulo) e Marcelo Deda (Sergipe).

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui sete anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 750 empresas associadas (com os braços regionais), que representam
46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

SEMANA SANTA EM BRAGA, PORTUGAL

Descubra uma das mais belas celebrações da Semana Santa em Portugal. De 21 a 24 de abril vá para o país e inclua Braga, região do Porto e Norte, no seu roteiro. Neste período, as ruas da cidade ficam tomadas de flores e luzes, complementando a suntuosidade das igrejas.

Em Braga, a religião tem lugar preponderante na comunidade e as cerimônias religiosas são vividas com grande intensidade, sendo a Semana Santa a

celebração mais exuberante.

Desde o século XV, a tradição é mantida através da procissão noturna do Senhor Ecce Homo, na noite de quinta-feira. Abre o cortejo o exótico grupo dos farricocos - homens descalços, vestidos com túnicas roxas apertadas na cintura, de cabeça tapada e levando tochas suspensas, que, antigamente, iluminavam as ruas enquanto eles denunciavam os pecados e difamações dos habitantes. Depois o grupo permanecia na rua enquanto a procissão passava lenta e silenciosa, em sinal de luto religioso.

Participe também das celebrações da Benção dos Ramos, Benção dos Santos Óleos, Missa dos Lava-pés, Celebração da Paixão e Morte do Senhor, Procissão do Enterro do Senhor, Vigília Pascal, Missa do Domingo de Páscoa, entre outras.
.

Amarelinho do Grajaú oferece delicioso rodízio de petiscos, todos os dias, a partir das 18h

O Amarelinho do Grajaú tem um saboroso e variado cardápio, agradando a todos os gostos. Uma das especialidades da casa é o Rodízio de Petiscos. Com mais de 15 opções de dar água na boca, o restaurante oferece deliciosos aperitivos por um preço muito especial! O rodízio acontece todos os dias, a partir das 18h, e os homens pagam R$16 e as mulheres R$13. Os principais petiscos são gurjões de frango e peixe, batata frita, linguiça calabresa, coração de frango, camarões ao alho e óleo, carne seca com aipim, ovos de codorna, manjubinha, pastéis de queijo, frango a passarinho, pão de alho, lula ao vinagrete, aipim frito e muito mais.

Além disso, as noites de sexta e sábado são embaladas pelo músico Miguel Montero tocando o melhor da MPB e do pop internacional, a partir das 20h30.

Serviço:
Restaurante Amarelinho do Grajaú
Endereço: Rua Barão de Mesquita 916, Grajaú, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 0h
Telefones: (21) 2238-3028 / (21) 2570-4198
Aceita todos os cartões de crédito e débito
www.amarelinhodograjau.com.br

Últimas vagas para os cursos de qualificação do Programa Bem Receber Copa 2011

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN – e a Escola Virtual dos Meios de Hospedagem – EVMH – disponibilizam as últimas vagas para os cursos de qualificação profissional do Programa Bem Receber Copa 2011 em Natal e Tibau do Sul/Pipa.
As inscrições nos cursos de capacitação para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e gerentes que trabalham em estabelecimentos hoteleiros podem ser efetuadas até o próximo dia 25 de abril, na sede da ABIH-RN ou através do e-mail abihrn@abihrn.com.br. Os cursos são gratuitos e on-line e têm carga horária de 200 horas.
A edição do projeto em 2011 disponibiliza 600 vagas para Natal e 100 para Tibau do Sul. Poderão participar profissionais de meios de hospedagem, associados ou não à ABIH-RN, nas duas cidades contempladas. Quem já concluiu o curso não poderá participar e quem se inscreveu, mas não concluiu em 2010, não poderá fazer a inscrição nesse primeiro momento.
Esse ano o projeto contará com uma sala de suporte exclusiva para tutores e alunos, que funcionará na sede da ABIH-RN, em horário comercial. A EVMH contará com quatro tutores no Rio Grande do Norte, sendo três em Natal e um em Pipa. Mais informações pelo telefone 3202 5547.

Bem Receber Copa 2014
Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, executado em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.
O Programa utiliza a metodologia de educação a distância, aplicada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. A escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH Nacional.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

PROMENADE APART-HOTÉIS INCENTIVA A CULTURA

A rede Promenade Apart-hotéis está com uma nova campanha para estimular eventos culturais e de entretenimento em Belo Horizonte (MG) e em São José dos Campos (SP).
O projeto “Promenade em cartaz” vai beneficiar, com 50% de desconto na diária, os hóspedes que apresentarem um comprovante de participação em eventos culturais como peças teatrais, cinema, espetáculos de dança, orquestras e shows, durante sua estada nos finais de semana.
Responsável pela administração de 14 empreendimentos no Rio de Janeiro, São Paulo e em Minas Gerais, a rede Promenade é pioneira no mercado de administração de apart-hotéis e condomínios residenciais com alto padrão de qualidade. Criada em 1987 é responsável por seis hotéis na capital mineira (BH Platinum, Ianelli, Pancetti, Champagnat, Guignard e Volp) e oito no Rio de Janeiro (Paradiso, Barra First, Leblon Inn, Casa del Mar, Palladium, The Claridge, Visconti e Princess Copacabana) e um em São José dos Campos (Enterprise) que estão entre as principais opções para o público A e B.

PUNTA CANA IDEAL PARA LUA DE MEL

Um dos destinos mais procurados por casais em lua-de-mel, a República Dominicana é ideal para os recém-casados que buscam paisagens de tirar o fôlego, luxo, exclusividade e ainda passeios e mimos especiais. Com uma costa repleta de praias de areias brancas e águas cristalinas, o destino é por si só uma experiência inesquecível para os apaixonados.

A região de Punta Cana, banhada pelo Mar do Caribe, possui mais de 50 hotéis e resorts que, em sua maioria, oferecem serviço all-inclusive e muita comodidade aos hóspedes. No recém inaugurado Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, os quartos luxuosos contam com camas king size bem espaçosas e uma agradável jacuzzi. O Rock Spa possui 11 suítes para casais, além de um completo serviço de hidroterapia, no qual o casal poderá aproveitar de momentos relaxantes. Os pombinhos ainda poderão desfrutar de um romântico jantar à luz de velas e café-da-manhã na cama.

No hotel Sanctuary Cap Cana, dentro do complexo homônimo, os casais em lua-de-mel são recebidos com frutas tropicais e champagne, café da manhã na cama e ainda ganham descontos nos serviços do SPA. Para os recém-casados que se hospedarem por mais de sete noites, o magnífico resort oferece diárias gratuitas para o primeiro aniversário de casamento.

Já o hotel Paradisus Palma Real proporciona o que há de melhor em requinte e sofisticação. Imagine chegar ao hotel dos sonhos e ser recebido por um saboroso welcome drink e ao entrar na charmosa suíte, encontrar pétalas de rosas espalhadas pela cama e pela deliciosa jacuzzi, já pronta para usar?

Os passeios em Punta Cana são os principais atrativos para casais que buscam muito contato com a natureza. Em um passeio romântico até uma plataforma em alto mar, nade com os golfinhos e ganhe beijos dos leões marinhos no parque marinho Dolphin Island. No Manatí Park, um parque temático com inúmeras opções de lazer, não perca o show com os divertidos papagaios e a oportunidade de nadar com os dóceis golfinhos. Localizado a oeste da região, o parque marinho Marinarium oferece o Cruzeiro Sunset, ideal para conhecer a vida marinha, como peixinhos coloridos e recifes de corais, praticando snorkeling. No final da tarde, o casal poderá relaxar com uma massagem enquanto vislumbra o romântico pôr-do-sol.

Para os casais mais aventureiros, Samaná é uma ótima opção. Por entre as paisagens impressionantes, pequenos e charmosos hotéis dão o ar romântico às praias praticamente intocadas. Com um fácil acesso aos recifes de corais, é possível praticar mergulho e se deslumbrar com a vida marinha. Embarque em um passeio de barco até o reservado Cayo Levantado, pequena ilha com praias lindas e vegetação incrível.

E para fechar a lua-de-mel em grande estilo não deixe de visitar a capital do país, Santo Domingo, e fazer uma caminhada histórica pela cidade mais antiga do novo mundo. A Zona Colonial reserva o romantismo de séculos passados e prédios fascinantes. A cidade cosmopolita conta com ótimos restaurantes para experimentar, em um jantar romântico, os pratos típicos da cozinha criolla, como o Mangú, um purê de bananas verdes, e o Sancocho, um saboroso cozido de legumes e variados tipos de carne. Para animar a viagem, aproveite para se embalar nos ritmos caribenhos e aprender a dançar a bachata e o merengue.

PÁSCOA NO PARAÍSO

O resort Dois Santos Ilhabela oferece pacotes exclusivos para o feriado


Na Praia do Veloso, ao sul do arquipélago, o Dois Santos Ilhabela – empreendimento recém-inaugurado da Rede Dois Santos – oferece pacotes especiais para quem deseja passar o feriadão de Tiradentes e Páscoa com muito requinte e conforto, num cenário deslumbrante.

Ao todo, são quatro os tipos de acomodação, com pacotes para o período de 3 dias, sendo a entrada na sexta-feira, dia 21, e saída no domingo, dia 24: o valor para duas pessoas no Bangalô Standard é de R$ 3.400, no Bangalô Ocean View é de R$ 3.800, já no Bangalô Family Master é de R$ 4.000, enquanto no Bangalô Family Royal é de R$ 5.400. Com 20 bangalôs luxuosamente decorados, o resort segue a tendência dos hotéis-boutique, garantindo mais privacidade e conforto aos hóspedes.

Sua infra-estrutura conta com diversas atrações, entre elas o menu de massagens e terapias de bem estar (assinado pela competente Soon Hee Han, da rede de spas Shishindo), duas piscinas (sendo uma de água salgada e a outra com tobogã), sauna irlandesa, hidromassagem, fitness room, sala com home theater e quadra poliesportiva. Para as crianças, o Dois Santos Ilhabela dispõe de acompanhamento de monitores especializados, salão de jogos e playground.

Os hóspedes podem chegar via terra, ar ou mar, já que o resort possui um heliponto no meio do mar e um píer para atracar barcos. Para ambos os períodos, crianças até 8 anos no mesmo apartamento dos pais não pagam a hospedagem.

Serviço:
Dois Santos Ilhabela
Av. José Pacheco de Nascimento, 10.124
Reservas pelo: (11) 3082-7001 e (11) 9888-1234
www.doissantosilhabela.com.br

Observações:
1. É cobrada a taxa de 10% de serviço.
2. As diárias incluem apenas café da manhã.
3. Forma de pagamento: 50% depósito bancário antecipado para confirmar a reserva e o restante a ser pago no check in; com possibilidade de parcelamento em até três vezes nos cartões Visa ou Mastercard.

Acessos pela:
Via Ayrton Senna - SP 070, Rodovia Carvalho Pinto - BR 170; Rodovia Tamoios - SP 099 até Caraguatatuba; Rodovia Rio- Santos - BR 101 sentido São Sebastião - Balsa - Ilhabela.
Via Dutra - BR 116 até São José dos Campos, Rodovia Tamoios -
SP 099 até Caraguatatuba; Rodovia Rio-Santos - BR 101 - sentido São Sebastião - Balsa - Ilhabela.
Via Imigrantes Sp 160 - SP 055 - Rodovia Piaçaguera; Rodovia Rio-Santos - BR 101 - São Sebastião - Balsa - Ilhabela.

Sobre o Dois Santos Ilhabela
Ao sul do arquipélago, um dos pontos mais badalados do litoral norte paulista durante o verão, o resort conta com 20 bangalôs, luxuosamente decorados com temática asiática, e segue a tendência dos hotéis-boutique, garantindo mais privacidade e conforto aos hóspedes e levando à eles momentos inesquecíveis.
Ao todo, são quatro tipos de acomodação: o Bangalô Standard, com TV de 20”, ar condicionado, frigobar, telefone e ducha; Bangalô Ocean View com TV de 20”, ar condicionado, frigobar, telefone, ducha e vista para o mar; Bangalô Family Master com 150m² distribuídos em dois quartos, sendo um de casal com cama King Size e outro para até 4 pessoas, além de TV de 20”, ar condicionado, frigobar, telefone, ducha e uma belíssima varanda com vista para o mar; e, por fim, o Bangalô Family Royal, com 200m² distribuídos em dois dormitórios com total privacidade, sendo um de casal e outro para até três pessoas, sala de estar com mini copa, varanda com vista 180 graus, closet, banheiro para ele e ela, jacuzzi com vista panorâmica, TV de 25", ar condicionado "split", ventilador de teto, frigobar, telefone e vista para o mar.
A infra-estrutura ainda conta com duas piscinas – sendo uma de água salgada e a outra com tobogã, cercada de exuberantes bromélias, orquídeas e palmeiras e uma vista panorâmica do canal da Ilhabela –, sauna irlandesa, hidromassagem, fitness room, salão de jogos para crianças, sala com home theater, quadra poliesportiva, playground para crianças, belíssimos jardins e um exclusivo heliponto no meio do mar, além de um píer para aportar barcos de grande porte. As atividades infantis são comandadas por monitores especializados.
O hotel também oferece um lounge e bar para bebericar nas estreladas noites de verão, com som ambiente e decoração asiática. Quem quiser aproveitar as paisagens da Ilhabela para relaxar, poderá desfrutar do menu de massagens e terapias de bem estar, assinado pela competente Soon Hee Han, da rede de spas Shishindo. Os tratamentos visam a revitalização, saúde, equilíbrio, energização e desintoxicação e podem ser feitos apreciando a fascinante vista da natureza.

IBT participa da 32° reunião do Conselho Nacional do Turismo

Acontece nesta tarde no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília a 32° reunião do Conselho Nacional do Turismo.

O Instituto Brasileiro de Turismólogos está presente, representado por seu presidente Marcio Bensuaschi.

O Fórum marca o primeiro contato da gestão do Ministro do Turismo Pedro Novais com os representantes do trade turístico nacional. Importantes temas serão abordados como a Copa de 2014 e Olimpíadas 2016.

O CNT tem a atribuição de assessorar o ministro do Turismo na formulação e na aplicação da Política Nacional de Turismo. O conselho é composto por 71 representantes de entidades públicas e privadas do setor de turismo.

Participam também da reunião o secretário executivo do MTur, Frederico Costa; a secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita; o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho; e o presidente da Embratur, Mário Moysés.

Mais informações acesse: www.turismo.gov.br/turismo/conselhos/conselho_nacional

Emirates Airlines fará evento seletivo em Fortaleza

A companhia aérea Emirates Airlines promoverá um Open Day em Fortaleza (CE), com data ainda a ser definida, e selecionará candidatos para o cargo de comissário de bordo. Os candidatos devem registrar-se pelo site www.turijobs.com.br até o dia 23 de abril e aguardar novas instruções. Dentre os requisitos estão: idade mínima de 21 anos, fluência em inglês, ensino fundamental e habilidade para resolução de problemas.
A Emirates voa para mais de 100 destinos na Europa, Oriente Médio, Extremo Oriente, Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia e Américas. Sua equipe hoje é composta por profissionais de 120 nacionalidades.
O Turijobs é um site especializado em empregos no Turismo. Criado na Espanha, hoje está presente em Portugal, México e Brasil.

Em ação inédita no país, ABIH – PE lança campanha para adequar a rede hoteleira local aos padrões internacionais

De olho no Mundial de Futebol de 2014, a entidade realizará uma auditoria gratuita com objetivo de conferir aos seus mantenedores um certificado de aptidão para procedimentos de segurança e higiene

Motivados pelo interesse em adequar os equipamentos hoteleiros pernambucanos aos padrões exigidos pelos principais destinos turísticos mundiais visando a Copa do Mundo de 2014, a ABIH-PE (Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis) realizará auditoria entre os seus mantenedores, onde serão listados os procedimentos corretos para que o parque hoteleiro da região esteja adaptado ao que há de mais moderno em termos de segurança e higiene para os seus hóspedes.

“A internacionalização do destino Pernambuco e a Copa de 2014 geraram na ABIH-PE diversas preocupações no âmbito da adequação de nosso produto aos padrões internacionais”, diz José Otávio de Meira Lins, presidente da ABIH-PE e do Recife Convention & Visitors Bureau. “Não basta apenas reformar as unidades hoteleiras ou ofertar uma infinidade de programas de treinamento de mão de obra, preocupação básica de uma grande parte dos destinos brasileiros para atender aos visitantes que desembarcarão no Brasil motivados pelos jogos do Mundial de Futebol de 2014. Isso não é suficiente. A ABIH-PE enxerga também a necessidade de um novo posicionamento no tocante a segurança sanitária”, complementa Meira Lins.

Para que os equipamentos hoteleiros pernambucanos tornem-se cada vez mais competitivos e adequados ao perfil internacional, a auditoria que será promovida pela ABIH-PE pretende realizar gratuitamente dentro dos hotéis mantenedores uma revisão das práticas gerenciais. “Realizaremos atividades técnicas de auditoria institucional e implantação de serviços especializados, levando em conta as atuais demandas ambientais, que também necessitam de um padrão de execução moderno, partindo sempre de um princípio da busca pelo equilíbrio nas relações de custo-efetividade e responsabilidade ambiental”, diz Carolina Braga, que está à frente da empresa Gestão, responsável pela auditoria.

Durante a ação promovida pela ABIH, a Gestão focará na formação de perfil de profissional com conhecimento técnico cientifico em diversos segmentos da hospitalidade. “A rede hoteleira tem dificuldade de contar com os profissionais treinados e aperfeiçoados, de forma contínua, para a implantação de serviços de excelência. O treinamento e o aperfeiçoamento demandam tempo, estrutura e formação profissional ligada a atividade de ensino o que, quase sempre, não faz parte da estrutura e do funcionamento dos hotéis”, assegura José Otávio de Meira Lins. O campo de atuação da auditoria abrangerá aspectos como ‘Higiene e Desinfecção’, ‘Processamento de Roupas’, ‘Serviços de nutrição e dietética’, ‘Gerenciamento de riscos ambientais’ e ‘Atendimento de urgência e emergência’, prestando consultoria em treinamento, capacitação, implantação de Manuais e Procedimentos Operacionais Padrão (Pops) e fazendo monitoramento das atividades.

Jornalistas italianos desvendam Noronha


Entre os dias 07 e 14 de abril, a equipe do programa italiano A Volta ao Mundo em 80 Ilhas estará em Pernambuco para fazer uma matéria especial sobre Fernando de Noronha. No roteiro, expedição oceanográfica em hidronave, visita ao Museu do Tubarão e mergulho autônomo. Aproveitando sua estada no Estado, a equipe visitará também alguns pontos de Recife e Olinda. Essa press trip é uma parceria da Embratur, Empetur e Administração de Fernando de Noronha.

DIRETORA DA REVISTA LIFEIN DE PORTUGAL VISITA TRADE EM JOÃO PESSOA

A diretora da revista LifeIn de Portugal, Ana Cláudia Dionisio , está em João Pessoa onde mantém uma agenda cheia de visitas a autoridades e empresários do trade.O objetivo da sua visita é apresentar ao trade paraibano a revista sobre o Nordeste brasileiro a ser lançada em setembro e encartada no jornal OJE( Jornal Econômico de Portugal), que tem tiragem de 30 mil exemplares dirigida a classe empresarial nas cidades de Lisboa e Porto. Ela esteve na PBTUR, em seguida esteve com o gerente geral do Tropical Tambaú, Fernando de Souza. Hoje as 16h, participa da reunião da ABIH em João Pessoa onde fará apresentação da revista focada no mercado do Nordeste Em João Pessoa esteve com o secretário de turismo do Conde, Saulo Barreto e também previsto encontro com representante do João Pessoa Convention .

TREND PARTICIPA DE WORKSHOP EM MOSSORÓ E CONVIDA ESTA JORNALISTA

TREND participa de workshop na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte Com o objetivo de estreitar relacionamentos, incrementar vendas e fortalecer relações comerciais, a TREND Operadora estará no dia 7 de abril, em conjunto com a GOL Linhas Aéreas, a NOAR Linhas Aéreas e o Hotel Villa Oeste, em um workshop que acontecerá em Mossoró (RN), para as empresas do trade turístico. Mossoró é o segundo município mais populoso do Estado do Rio Grande do Norte, localizado a 285 km da capital Natal. Por ter mais de 250 mil habitantes (IBGE), é considerada a 19ª maior cidade da região Nordeste, a 95ª maior do Brasil, e uma das mais atraentes para investimentos, sendo que atualmente vive intenso crescimento econômico e de infraestrutura, tornando-se assim um atraente destino turístico, principalmente neste período de Festas de São João, um de suas maiores manifestações culturais.

Com o objetivo de estreitar relacionamentos, incrementar vendas e fortalecer relações comerciais, a TREND Operadora estará no dia 7 de abril, em conjunto com a GOL Linhas Aéreas, a NOAR Linhas Aéreas e o Hotel Villa Oeste, em um workshop que acontecerá em Mossoró (RN), para as empresas do trade turístico.

Mossoró é o segundo município mais populoso do Estado do Rio Grande do Norte, localizado a 285 km da capital Natal. Por ter mais de 250 mil habitantes (IBGE), é considerada a 19ª maior cidade da região Nordeste, a 95ª maior do Brasil, e uma das mais atraentes para investimentos, sendo que atualmente vive intenso crescimento econômico e de infraestrutura, tornando-se assim um atraente destino turístico, principalmente neste período de Festas de São João, um de suas maiores manifestações culturais.

FOCO OPERADORA NOVA REPRESENTANTE DA COSTA CRUZEIROS NO RIO GRANDE DO NORTEp


Parabéns a todos que fazem a Foco em Natal

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SERHS NATAL OFERECE PACOTE ESPECIAL DE NÚPCIAS


A noite de núpcias é um dos momentos mais esperados por um casal, a ocasião merece uma preparação especial por isso, o SERHS Natal Grand Hotel, localizado na Via Costeira, em Natal preparou pacotes diferenciados para o mês da noivas.


Para o mês de maio, o resort potiguar, oferece o pacote de Núpcias Safira, com uma noite em apto superior duplo, café da manhã servido no apto, late check out até as 16h, pétalas de rosa e lençóis bordados, pantufas, brinde surpresa, arranjo de flores, uma champagne acompanhada de pâtisserie brasileira, o pacote custa R$ 622,00 + 10%.

Já o pacote de Núpcias Rubi, inclui os mesmos itens do pacote Safira e ainda uma massagem para o casal no Kensho Spa Zen, e a champagne vem acompanhada de frutas ao chocolate. Tudo por R$737,00 + 10%.


Os pacotes podem ser parcelados em até 3 x visa/amex ou em 6x master. Válido para os cartões emitidos no Brasil.




Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000
Fax: (0055) 84 4005 2001



Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel



O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.

Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metrosdo Centro da Pipa.



SERHS Villas da Pipa Hotel

Rua da Mata, 529 A

Pipal – RN - Brasil

Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com

WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

CTI Nordeste já confirma presença de 400 buyers na BNTM em Natal






Representantes da CTI Nordeste estiveram hoje em Natal, onde foram recebidos na SETUR pelo secretário de turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali; o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque e o secretário adjunto de turismo do RN, Eduardo Bulhões. Na ocasião, realizaram uma reunião para acertar detalhes sobre a Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontecerá de 12 a 15 de maio, no Centro de Convenções de Natal.



Também participaram da reunião, o secretário de turismo de Natal Tertuliano Pinheiro e a equipe da Seturde, juntamente com a equipe da Setur/Emprotur. Faltando quase um mês para a realização do evento, o presidente da CTI/NE Bismarck Maia, através de Marcos Pompeu, confirmou o cadastramento de 400 buyers para o encontro. Jorge Eduardo (CTI/NE) e Roberto Pereira (CTI/NE) passaram as orientações para as equipes técnicas das secretarias do Estado e do município quanto aos procedimentos para operacionalização das ações. Na ocasião, foi realizada uma revisão dos planos de trabalho para produção da feira e a apresentação de todo o material publicitário.



De acordo com dados da CTI/NE, o orçamento previsto para a realização da BNTM 2011 é de R$ 3 milhões. Como acontece em todas as edições da Feira, este valor é custeado pelo Estado e município (anfitriões do evento), Ministério do Turismo, EMBRATUR e parcerias com o empresariado local. De acordo com informações da Setur/Emprotur, já estão assegurados os recursos da ordem de R$ 300.000,00 do Ministério de Turismo, R$ 450.000,00 da EMBRATUR e R$ 250.000,00 da Prefeitura do Natal. O setor privado também estará disponibilizando, entre hospedagens, alimentação, receptivo e transporte, um montante de R$ 1 milhão e o restante será de responsabilidade do Governo do Estado do RN e outros patrocinadores que ainda estão sendo formalizados.

O Hotel InterCity Premium Natal foi eleito pela organização do Show da Banda Cidade Negra para hospedar Toni Garrido e os demais integrantes

O Hotel InterCity Premium Natal foi eleito pela organização do Show da
Banda Cidade Negra para hospedar Toni Garrido e os demais integrantes
da banda e da equipe técnica envolvida no espetátulo que acontece
nesta sexta (8) no Teatro Riachuelo. O hotel também sedia a entrevista
coletiva organizada pela A Carta às 15h de sexta (8). O hotel
disponibiliza o uso da garagem do hotel para os participantes da
coletiva

Referência em turismo de negócios na capital potiguar, o Hotel
InterCity Premium Natal tem sido a escolha dos principais produtores
culturais do estado para hospedar atores e músicos que se apresentam
em Natal.

Na lista de celebridades que são hóspedes InterCity nas suas
apresentaçōes em Natal estão vários globais, humorista, cantores e
outros atores destaques do cenário nacional além de atraçōes
internacionais que são hospedados no hotel através da contratação e de
parcerias entre o hotel e os melhores produtores culturais na cidade
como Alexandre Maia, Grupo Dial, Viva, Destaque, Amaury Jr, Hilneth
Correia, Juninho e Curinga e outros. O hotel InterCity Premium Natal é
a hospedagem oficial das atraçoes dos eventos com assinatura do
Maranello.

II Fórum de Turismo do RN mobiliza faculdades de Natal





Os organizadores do II Fórum de Turismo do RN se reuniram recentemente, no campus do IFRN da Cidade Alta, com os diretores dos principais cursos de Turismo (superior e turismo) de Natal. O objetivo do encontro foi tratar da participação dos representantes acadêmicos no evento, cuja meta é justamente a simbiose entre academia e mercado, teoria e prática, sempre com foco no desenvolvimento do turismo potiguar.

Estiveram presentes na reunião as professoras Juliana Vieira (UFRN), Michele Câmara (UERN), Salete Gonçalves (Facex), Wagner Costa (Câmara Cascudo), Patrícia Amaral (IFRN) e Temilson Costa (Senac). A empresa promotora do evento é a recém-criada Argus Assessoria a Eventos de Turismo, pertencente ao economista Gustavo Porpino e ao jornalista Antonio Roberto Rocha, e que atuará na formatação de workshops, jornadas e seminários técnicos, sempre na área de turismo e com foco no RN.

Durante a reunião, os organizadores do II Fórum de Turismo do RN apresentaram a grade de palestras do evento, que será realizado no dia 11 de maio, no auditório Lavoisier Maia, do Centro de Convenções de Natal. Entre os painéis, serão debatidos o "Sistema S no Turismo do RN", "Natal em Natal: como transformá-lo em evento turístico?", "A Hotelaria do RN está preparada para os grandes eventos?" e "Academia x Mercado: existe um consenso?".

O II Fórum de Turismo do RN é dedicado à ampla cadeia produtiva do setor, aí incluídos estudantes (universitários e cursos técnicos), dirigentes, empresários, cargos gerenciais, imprensa e colaboradores do setor de turismo, em geral. As inscrições são gratuitas e o evento terá o apoio do IFRN e da Coohotur.

VARIG opera, a partir de hoje, mais voos para a República Dominicana

Operação parte do Rio de Janeiro e São Paulo, com escala em Caracas


A VARIG, que opera os trechos internacionais mais longos da GOL, iniciou hoje uma operação adicional para Punta Cana (República Dominicana). O novo voo parte do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e São Paulo (Guarulhos), fazendo escala em Caracas, na Venezuela.



“Punta Cana tem sido bastante procurada pelos nossos clientes, pois é um destino turístico que oferece infraestrutura completa”, diz Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da GOL. “Oferecemos o melhor custo-benefício ao ligarmos o Brasil à República Dominicana com rapidez e tarifas acessíveis”.



As operações adicionais conferem ainda mais flexibilidade a quem viaja para o destino. Com as novas opções, os clientes poderão sair do Brasil para Punta Cana às terças, quartas e sábados. Os voos VARIG são operados com modernas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation configuradas em duas classes de serviço.



Na Econômica, o serviço de bordo inclui opções de refeições quentes completas, com prato principal, salada e sobremesa, além de bebidas variadas. Já a classe Comfort apresenta diferenciais aos passageiros, como maior espaço entre poltronas, mais privacidade a bordo, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, serviço de bordo com opções adicionais e entretenimento de bordo individual.



A GOL possui parcerias com operadoras de turismo especializadas em Caribe para realizar a venda de pacotes para a República Dominicana. Os bilhetes também já podem ser adquiridos pelo site: http://www.voegol.com.br ou por meio da Central de Relacionamento com os Clientes. Além de atender a demanda entre o Brasil a República Dominicana, a companhia vende passagens para esses voos também em Caracas, atendendo os passageiros venezuelanos que seguem para a cidade dominicana.






Sobre a VARIG



A VARIG é a marca que opera as rotas internacionais de médio percurso da GOL, para Bogotá (Colômbia), Bridgetown (Barbados), Caracas (Venezuela), Oranjestad (Aruba) e Punta Cana (República Dominicana). Com modernas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, a VARIG oferece um produto exclusivo, a classe Comfort, que disponibiliza diferenciais aos clientes, como maior espaço entre poltronas, mais privacidade a bordo, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, serviço de bordo com mais opções de pratos quentes e entretenimento de bordo on-demand.

Pesquisa inédita: O que querem os viajantes?

Pesquisa do Ipeturis (Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo) avalia a importância dos serviços das agências de turismo do ponto de vista dos consumidores.

A maioria dos consumidores reconhece a essencialidade das agências de viagens, cujo papel vai muito além da reserva de passagens e hospedagem. Mas do que isso, a maioria deles está disposta a pagar pelos serviços de consultoria, para garantir uma viagem sem atropelos. Isso foi o que apurou a pesquisa realizada pelo Ipeturis (Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo), com consumidores, por encomenda do SINDETUR-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo) e apresentada em almoço com a imprensa nesta quarta-feira, 06/04, em São Paulo.

Na ocasião, o presidente do Ipeturis, Ilya Hirsch, comentando os achados da pesquisa, explicou que o fim das comissões pagas pelas companhias aéreas às agências de turismo desafia o setor a descobrir novos modelos de negócio e a investir em tecnologias de atendimento e de marketing, novos produtos e, ainda, na própria valorização da atividade. “O resultado é que um número significativo de consumidores que já está disposto a pagar por muitos dos serviços de consultoria, cada vez mais sofisticados, oferecidos pelas agências. Hoje, elas garantem, rigorosamente, todas as etapas do processo, desde a informação a reserva das passagens e diárias nos meios de hospedagem, até o acompanhamento do cliente no destino”, concluiu o executivo.

O presidente do SINDETUR-SP, Eduardo Nascimento, concordando com Hirsch, considerou que o modelo de negócio das agências evoluiu de maneira surpreendente. “As mais espertas fazem uso inteligente da tecnologia, para melhorar o atendimento. O conceito de CRM (Customer Relationship Management) para conhecer, encantar, captar, reter e, acima de tudo, tornar o cliente fiel, já vai virando ferramenta incorporada à rotina de muitas agências. Com isso, ganham os clientes e ganham os negócios”, elogia.

Nascimento explica que o SINDETUR-SP contratou o trabalho do Ipeturis com a intenção de subsidiar o setor de agenciamento nas estratégias de negócio e, ainda, como parte da campanha de valorização do agente de turismo, que vem desenvolvendo desde 2001. “A intenção é apoiar os associados a criarem

condições, no mercado e na prática abrir novas opções de remuneração para as agências. Por exemplo, utilizando os valores médios referenciais para os serviços”, explica o presidente do SINDETUR-SP. Atualmente, segundo ele, são 6,2 mil agências no Estado de São Paulo, das quais 5,7 mil na base do sindicato.

Metodologia e amostra dos estudos

“Remuneração das Agências de Viagens” e “Hábitos de Compra das Viagens” dão títulos aos dois estudos realizados pelo Ipeturis, informa Luiz Renato Ignarra, diretor técnico do Ipeturis. A primeira pesquisa, realizada com os prestadores de serviços, entrevistou representantes de 211 agências de viagem – 150 na cidade de São Paulo e 61 no interior e litoral. A segunda pesquisa ouviu 608 consumidores, apenas passageiros regulares – que viajam mais de três vezes por ano – e maiores de idade, nas salas do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo Paula Fernanda do Valle, assessora técnica do Ipeturis, coordenadora das duas pesquisas de campo, a amostra do estudo sobre hábitos de consumo assegura intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de apenas 2%.

Os principais resultados

A pesquisa realizada com os consumidores é conclusiva: a percepção de que o suporte das agências merece remuneração não é pequena.

O trabalho de buscar para o cliente o menor preço dos produtos de viagem é altamente valorizado, por 91% dos consultados: 40% o definiram como importante e 51%, muito importante. E tem mais: 37% de todos os entrevistados estariam dispostos a remunerar o serviço.

No caso de informações sobre o destino (importante para 49%; muito importante para 37%), um terço dos entrevistados (34%) aceitariam gastar para recebê-las. Com relação ao serviço de reserva (importante para 47%; e para 33%, muito importante), essa taxa é ainda maior: metade dos consultados (48%) pagariam por ele.

Pedidos de alteração (importantes para 46%; muito importante, 27%), poderiam ser cobrados para 41%; mesma taxa apurada na pesquisa para cancelamentos (55% importante, 27%, muito importante). Outros 33% pagariam por entrega de vouchers e tíquetes (importante para 48% e muito importante para 18%); e 38%, pela assistência no aeroporto (36% e 31%).

Pouco mais da metade (51%) das pessoas entrevistadas respondeu que costuma viajar a lazer, e 95% delas em busca de sol e de praia (seguidos por ecoturismo, cultura, esporte e outros). Ou seja: fica claro que há oportunidade para a especialização das agências, com a fidelização de segmentos e nichos de mercado.

A maioria absoluta (57%) dos consumidores prefere interagir com profissionais da rede de agenciamento e operações turísticas para então efetivar a compra. Com a multiplicidade da oferta exibida na Internet, a orientação de um profissional qualificado tende a ser cada vez mais valorizada.

Alertas e recomendações

Os resultados apurados pelos estudos fazem importantes alertas e sugerem recomendações, tais como revelando:

A agência que não trabalha com cartão está restrita a 22% do mercado.

Como 52% das passagens aéreas, das agências ou das companhias aéreas, já são vendidas pela Internet, é muito importante investir nos ambientes online.

82% dos consumidores indicaram aspectos positivos no uso da rede –, mas 61% observaram problemas. A compra direta na agência (na loja ou por telefone) recebeu menções positivas de 82% dos entrevistados, o mesmo índice dado à internet; e negativas, de 54%.

O que também chama a atenção é o fato de que há uma participação grande de clientes fiéis, em 62% do conjunto das agências – o que recomenda investimentos constantes em treinamento, qualificação profissional e em campanhas de fidelização.

“No momento em que ficam claras as oportunidades que as agências de turismo possuem para agregar fonte de receita, com base na autoconfiança que decorre do reconhecimento de que os seus serviços são importantes ou muito importantes para quase a totalidade dos atuais e virtuais consumidores, novos horizontes de prosperidade poderão ser vislumbrados”, conclui Eduardo Nascimento, presidente do SINDETUR-SP.

BRASIL INTENSIFICA ATUAÇÃO NO MERCADO DE TURISMO CATALÃO

Embratur participa da 20ª edição do SITC (Salão Internacional do Turismo da Catalunha), que acontece de 7 a 10 de abril, em Barcelona.

Os destinos turísticos brasileiros serão divulgados na SITC 2011, evento aberto ao público e que vai reunir profissionais de turismo com o objetivo de apresentar ofertas de viagens nacionais e internacionais. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) será um dos expositores, em estande com a participação da ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), IGLTA (The International Gay & Lesbian Travel Association), TAM Airlines, TAP Portugal e do Estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias, o Instituto vai colocar a disposição dos participantes uma estrutura onde poderão se informar sobre as opções e os segmentos de turismo brasileiros.

Ainda durante a SITC, será realizado o Workshop ACAV (Associação Catalã de Agentes de Viagens), que esse ano tem o Brasil como país convidado. Essa participação especial dá direito a personalizar o evento com publicidade dos destinos brasileiros e apresentar as ações da Embratur a 125 agências de viagem.

Para permitir a geração de novos contatos e oportunidades de negócios os organizadores reservaram o primeiro dia exclusivamente para profissionais do setor, que terão agenda específica com conferências e seminários. Está confirmada a participação de 1.102 expositores, divididos em cinco setores: agências de viagem, transporte, hospedagem, formação e serviços turísticos e organismos oficiais.

Segundo a coordenadora do Escritório Brasileiro de Turismo na Espanha, Aline César, participar da feira representa uma grande oportunidade “já que a maioria do público é formada por catalães, reconhecidos dentre os espanhóis por serem os que mais viajam ao exterior”. Os dados do Instituto de Estudios Turísticos – “Familitur 2009” comprovam a informação: do total de viagens internacionais realizadas por espanhóis, 29,7% foram realizadas por residentes na Catalunha. Logo em seguida vêm as comunidades de Madri (17,8%), Andaluzia (8,9%), Valencia (58,9%), Galícia (5,2%) e do País Basco (5,1%).

O turista catalão tem ainda outro diferencial: os segmentos turísticos que mais motivam suas viagens são “ecoturismo” e “cultura”, e não “sol e praia” como a maioria dos visitantes que vem ao Brasil. “Nesse evento teremos a oportunidade de diversificar nossa divulgação e mostrar aos catalães que o Brasil é muito mais que belas paisagens”, afirma.

O presidente da Embratur, Mário Moysés, destaca que a criação de voos diretos irá estimular e facilitar o acesso ao país e cita o exemplo do voos Barcelona–São Paulo (o da Singapore Airlines, lançado no final de março, e o da Ibéria, programado para entrar em operação em junho). “A tendência é que essas novas opções de conectividade tenham impacto positivo no número de turistas que recebemos desta região.”

BNTM 2011 EM NATAL -PROGRAMAÇÃO

Programação

11/05 - QUARTA
14:00 às 17:00
CREDENCIAMENTO
(Suppliers / Buyers / Institucional / Governamental / Outros)


12/05 - QUINTA
08:00 às 17:00
CREDENCIAMENTO E ENTREGA DAS AGENDAS NA SECRETARIA
(Suppliers / Buyers / Institucional / Governamental / Outros)
08:00 às 17:00
ENTREGA DOS ESTANDES AOS SUPPLIERS, INSTITUIÇÕES E ESTADOS
20:00 às 23:00
FESTA DE ABERTURA OFICIAL DO EVENTO


13/05 - SEXTA
08:00 às 12:00
ABERTURA DA ÁREA INSTITUCIONAL, GOVERNAMENTAL E COMERCIAL
08:00 às 17:00
CREDENCIAMENTO E ENTREGA DAS AGENDAS AOS BUYERS E SUPPLIERS
09:00 às 12:20
RODADAS DE NEGÓCIOS
11:00 às 12:00
COLETIVA DE IMPRENSA COM AUTORIDADES DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E CTI-NE
12:00 às 14:00
ALMOÇO OFERECIDO A TODOS OS PARTICIPANTES
14:00 às 18:20
RODADAS DE NEGÓCIOS
20:00 às 22:00
RECEPÇÃO OFERECIDA AOS BUYERS PELO ESTADO QUE SEDIARÁ A 21A BNTM 2012


14/05 - SÁBADO

PÓS-TOURS PRÉ-AGENDADOS PARA BUYERS E JORNALISTAS


15/05 - DOMINGO

PÓS-TOURS PRÉ-AGENDADOS PARA BUYERS E JORNALISTAS

TEMPO DE AVENTURA EVENTOS TRAZ A NATAL EVENTO DA ÁREA DE FINANCIAMENTOS DO BANCO SANTANDER

Mais importante grupo de incentivo chega hoje a Natal, desta vez a Tempo de Aventura Eventos trás a Natal o evento da Área de financiamentos do banco Santander durante os próximos 3 dias, 120 captadores de financiamentos da Aymoré participaram de uma programação super exclusiva onde realçamos a atividade Tesouro nas Dunas realizada durante o tradicional passeio as Dunas de Genipabu que contará com provas de dinâmica que buscam a integração de Toda a equipe de vendas, além desta atividade festas temáticas como Luau na praia farão parte da programação do grupo.

A tempo de aventura através do seu diretor Pedro Miguel garantiu hoje mais dois importantes eventos para o mês de Maio, o evento anual do Magazine Luiza e o importante evento internacional realizado este ano no Brasil mais propriamente em Natal da multinacional Coats Corrente que tem uma fabrica no distrito Extremoz no RN, neste evento estarão em Natal representantes de praticamente todas as unidades da Coats espalhadas pelo mundo.

Noar e Gol promovem workshop em Mossoró

O evento será realizado em parceria com a Trend Viagens e o Hotel Villa Oeste e acontece amanhã (07)

Com o objetivo de explorar o potencial turístico de Mossoró, a 285 km de Natal (RN), a Noar Linhas Aéreas e a Gol, em parceria com a operadora Trend Viagens e o Hotel Villa Oeste, realizam workshop amanhã (7), às 19h, no salão de eventos do hotel.

O evento marcará o lançamento da campanha de vendas da Noar e Gol em Mossoró e contará com a participação de agentes de viagens, empresas do trade turístico e autoridades ligadas ao segmento. “A iniciativa é muito válida, pois vamos aproveitar a oportunidade para apresentar as novidades nos nossos produtos e serviços”, afirma Marjony Camelo, diretor executivo da Noar.

No final do evento será oferecido um coquetel para os participantes, além de sorteio de vários brindes.



Serviço:

Workshop Gol e Noar Linhas Aéreas

Data: Quinta-feira, 7 de abril de 2011, às 19h.

Onde: Salão de eventos do Hotel Villa Oeste

Noar e Gol promovem workshop em Mossoró

O evento será realizado em parceria com a Trend Viagens e o Hotel Villa Oeste e acontece amanhã (07)

Com o objetivo de explorar o potencial turístico de Mossoró, a 285 km de Natal (RN), a Noar Linhas Aéreas e a Gol, em parceria com a operadora Trend Viagens e o Hotel Villa Oeste, realizam workshop amanhã (7), às 19h, no salão de eventos do hotel.

O evento marcará o lançamento da campanha de vendas da Noar e Gol em Mossoró e contará com a participação de agentes de viagens, empresas do trade turístico e autoridades ligadas ao segmento. “A iniciativa é muito válida, pois vamos aproveitar a oportunidade para apresentar as novidades nos nossos produtos e serviços”, afirma Marjony Camelo, diretor executivo da Noar.

No final do evento será oferecido um coquetel para os participantes, além de sorteio de vários brindes.



Serviço:

Workshop Gol e Noar Linhas Aéreas

Data: Quinta-feira, 7 de abril de 2011, às 19h.

Onde: Salão de eventos do Hotel Villa Oeste

terça-feira, 5 de abril de 2011

2º Encontro Comercial Porto Alegre Braztoa tem a participação de 21 associados

Acontece dias 6 e 7 (amanhã e quinta-feira) o 2º Encontro Comercial Porto Alegre Braztoa, que receberá 21 associados da entidade. Evento realizado em parceria com a UGART (União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo), reúne os principais profissionais de turismo do sul do país. Conhecido também como 21º Salão de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa, o evento reunirá cerca de 150 expositores no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.
Confira os associados que estarão presentes:
Abreutur
ADV
CI - Central de Intercâmbio
CLM
e-HTL
Flot
Incomum
Intercontinental - Intertour
Luxtravel
MGM
MMT GAPNET
Nascimento Turismo
Nett Voyages
New Age
Polvani
Raidho
Sanchat
Scan Suisse
Século XXI
Visual
Socaltur

Argentina em notas





Malbec Day – A partir deste ano, o dia 17 de abril terá um significado especial para aqueles que estão relacionados ao mundo do vinho. É que as principais cidades do mundo – cerca de 30 – passam a celebrar o Malbec World Day (Dia Mundial do Malbec). O festejo global é uma iniciativa de Wines of Argentina (Vinhos da Argentina), que tem o objetivo de promover a indústria vitivinícola nacional através da uva do tipo malbec, uma cepa emblemática da produção argentina de vinho, consagrada mundialmente. Por conta disso, organismos- públicos e privados – liderados pelo Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística), interessados em atrair visitantes para o país, providenciaram uma extensa agenda de atividades em torno do tema. Happy hours, menus gastronômicos desenvolvidos à base do Malbec, descontos especiais, palestras, promoções em spas de vinho, entre outras atividades foram preparadas para celebrar o Malbec World Day. A tipologia malbec é proveniente da localidade de Cahors, em Bordeaux, no sudoeste da França e foi levada para a Argentina pelos imigrantes no Século XIX, adaptando-se ao solo, altitude e clima do país vizinho. Para ficar por dentro do evento acesse: www.malbecworldday.com e www.argentina.travel/eventos



Em nome da cultura – Buenos Aires exibe a sua veia cultural em 2011. Além de eleita a Capital Mundial do Livro e abrigar, no próximo mês, a Feira Internacional do Livro, uma série de atividades permite à capital argentina esbanjar em opções para quem busca conhecer seus atributos na cultura. Festivais de cinema, teatro, circo, Mundial de Tango e Internacional de Jazz atraem turistas do mundo todo e da própria Argentina. Operadoras turísticas e agências de viagens que têm interesse em compor seus pacotes com a programação cultural portenha podem fazer consultas através do endereço: turismocultural@buenosaires.gov.ar



Encontro – Nos próximos dias 13 e 14, acontece em Jujuy, no Norte argentino, a 191ª Assembléia do Conselho Diretivo da Federación Empresaria Hotelera Gastronómica da Argentina (FEHGRA). Cerca de 200 integrantes da entidade, de 63 filiais espalhadas pelo país são aguardados para o tradicional encontro. O objetivo é deliberar sobre os principais problemas do setor, nas distintas regiões da Argentina, analisar soluções viáveis e criar um consenso sobre o caminho a seguir.



Turismo Estudantil – Segmento que tem crescido na Argentina, o turismo estudantil – voltado ao intercâmbio cultural e estudo do idioma espanhol – também recebe atenção especial na Província de Santa Cruz, na Patagônia. O órgão oficial do turismo local acaba de baixar normas para assegurar a qualidade e idoneidade na prestação dos serviços para esse segmento. Reza a a cartilha das autoridades de Santa Cruz, que toda a empresa que oferece pacotes de viagem estudantil deverá, obrigatoriamente, se enquadrar na Resolução/Disposição Nacional de Autorização para Agência de Turismo Estudantil, outorgada pelo Ministério do Turismo do país. A venda desses pacotes só pode ser feita por agência de viagens com domicílio naquela Província ou que tenha parceria com empresa nessas condições. Além disso, as informações transmitidas para os alunos interessados deverão ser completas com o nome da instituição de ensino, data da chegada e saída, quantidade de alunos do programa e os dados da agência de viagens contratada. Todas as informações estão no www.turismoestudiantil.gov.ar ou www.turismo.gov.ar/turismo%20estudiantil Contato também pelo endereço de e-mail: fiscalizacion@santacruzpatagonia.gob.ar



Sétima arte – Prossegue até o próximo dia 17 o “Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente” (BAFICI). Mais de 400 filmes compõem a mostra, entre estréias mundiais, argentinas, latino-americanas, além de retrospectivas. Um dos festivais de cinema de maior repercussão no mundo, o BAFICI terá entre as películas apresentadas “O Segredo dos seus Olhos¨, filme argentino que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro no ano passado. O sucesso dessa produção repercute no receptivo da cidade de Buenos Aires a tal ponto que o Palácio da Justiça, onde foi filmada grande parte da história, é cenário de visitas guiadas toda sexta-feira, para turistas e cinéfilos que querem seguir os passos do protagonista da trama. Outros ícones da cultura e arquitetura portenha, como o Teatro Colón, onde foi gravada cena do filme Evita também recebe os visitantes, todos os dias, no horário entre 9 e 15 horas.



Taxas – Acabam de ser reajustadas as tarifas de referência e as tarifas máximas nas rotas aéreas de 39 cidades da Argentina. O aumento médio de 8% apenas se aplica a voos de cabotagem, sem impactar os valores praticados no mercado internacional, operado por diferentes companhias aéreas que operam as rotas entre as cidades argentinas e o exterior.



Na rota de Tucumán – A Aerolíneas Argentinas e o governo da Província de Tucumán, no Norte argentino, firmaram um importante convênio para estimular a visitação à localidade, com aumento de frequência semanais de voos a partir de Buenos Aires, de 21 para 28, em junho próximo. Conforme a promoção acertada, se aplicará “tarifa zero” aos turistas estrangeiros, na base de 1+1=3, para hotelaria, gastronomia e outros, ou seja, para cada um dos serviços adquiridos pelo turista, este recebe outro grátis. A promoção é válida no período de 18 a 24 deste mês.



Turismo emprega – De cada 10 empregos ao menos 3 são gerados pelo turismo em Entre Ríos, localidade da Região Central da Argentina. O setor é uma das atividades de maior recuperação econômica e geradora de recursos e, por conta disso, melhorias na infraestrutura e nos serviços estão sendo providenciadas pelos setores público e privado. A permanência de turistas atualmente apresenta um crescimento de 45%, tendo alcançado a média atual de 5,8 dias. O turismo em Entre Ríos está estreitamente relacionado à realidade local, com a implantação de políticas de desenvolvimento, apoio ao turismo rural, acessibilidade, turismo social, Sistema de Informação Turística, otimização de recursos e relacionamento, capacitação, estudo de mercado, plano de marketing, web e eventos esportivos. Nos últimos três anos, o crescimento do turismo local foi de 20%.



Na rede – Buenos Aires é a sexta cidade do mundo com mais integrantes no Facebook, um total de 6,5 milhões de pessoas. A capital argentina já ultrapassou nessa rede social cidades como Roma, Nova York, São Paulo, Paris, Manchester e Barcelona. O levantamento é do instituto de pesquisa Social Bakers, que mediu que Buenos Aires só é superada pelas seguintes cidades: Yakarta, Estambul, México, Londres e Bangcoc. As redes sociais (Facebook e Twitter) são utilizadas pelo órgão de turismo portenho para manter o visitante permanentemente informado e oferecer todas as opções culturais, compras, circuitos de design, entre outros atrativos. Os endereços para integrar as ferramentas de rede social de Buenos Aires são: www.facebook.com/buenosairesturismo e http://twitter.com/turismobue; www.blogs.buenosaires.gov.ar/viajabuenosaires e http://www.youtube.com/user/turismoenbuenosaires







Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel