Total de visualizações de página

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Parceria entre agências promoverá turismo pedagógico internacional em Natal

As empresas Experimento - Intercâmbio Cultural, localizada na avenida Prudente de Moraes, em Natal, e a Mandacaru Turismo, especializada em turismo pedagógico, firmaram uma parceria, neste sábado (26), para oferecer intercâmbio educacional internacional aos natalenses. O café da manhã para comemorar os sete anos da Mandacaru e apresentar os serviços para cerca de 200 educadores e diretores de escolas da capital potiguar ocorreu nesta manhã, no restaurante Mangai, em Lagoa Nova.

De acordo com o diretor da Experimento Natal, Gustavo Diógenes, as opções de cursos nos Exterior ajudarão especialmente os alunos das escolas que trabalham com ensino bilíngue, que poderão exercitar a nova língua, aprendida durante o ano letivo, no país onde ela é praticada. Além disso, a experiência de uma viagem internacional com a turma do colégio promete vivências e emoções para toda a vida.

O Turismo Pedagógico é uma modalidade relativamente recente no Brasil, quando comparada a outros tipos tradicionais de turismo. O estudo do meio se apresenta como uma possibilidade de tornar o conhecimento pertinente, contextualizado e real. A viagem é o elemento motivador para dar encanto à educação, aos diversos saberes e realidades que são articulados como necessidades de reconhecer e conhecer os problemas do mundo, em um ambiente de divertimento e prazer.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU PREPARA ESTRUTURA PARA ATENDER VISITANTES NO CARNAVAL E ESTIMA CERCA DE 25 MIL PESSOAS DURANTE OS QUATRO DIAS DE FERIADO

O Parque Nacional do Iguaçu prepara uma estrutura especial para atender os visitantes no feriado de carnaval, de 5 a 8 de março. O atrativo espera receber 25 mil pessoas durante os quatro dias do feriadão. A expectativa é fundamentada no histórico de visitação de outros anos, nos quais, nesta época, milhares de brasileiros e estrangeiros aproveitaram os dias de folia para passear, conhecer ou rever, em especial, as Cataratas do Iguaçu.

UM DESTINO PUNTA CANA, NA REPÚBLICA DOMINICANA

Punta Cana é parte do recém-criado distrito de Cana-Bávaro-Punta Veron-Macau municipal em La Altagracia, a província mais oriental da República Dominicana. A área é conhecida por suas praias e balnearios, que enfrentam tanto no Caribe e no Atlântico, e tem sido um destino turístico popular desde a década de 1970. A área de Punta Cana tem uma população estimada de 100.000 com uma taxa de crescimento de 6%. Ao norte, faz fronteira com a vila ea praia de Cabeza de Toro, em seguida, o Bávaro e praias El Cortecito. A cidade mais próxima, a capital de 500 anos da Província de Higüey, fica a 45 km (28 milhas) de distância, e leva cerca de uma hora de carro até lá. Os europeus, em especial as redes de hotéis espanhola, proprietária de todos, mas dois dos 50 + megaresorts do destino turístico de Punta Cana.

Resorts de Punta Cana, Bavaro mostram uma variedade eclética de arquitetura e decoração inspiradas espanhol e culturas nativas Dominicana. Áreas limítrofes Punta Cana incluem Cap Cana para o sul eo original pequena vila de pescadores de Cabo San Rafael. A 100 metros (330 pés) alto penhasco está localizada mais ao sul, perto da cidade de Boca de Yuma, uma vila de pescadores desde o século 16. Nas proximidades, poderá encontrar o Fortaleza Ponce de Leon, na cidade de San Rafael del Yuma. Esta é uma das áreas mais isoladas na Província de La Altagracia embora.
Na segunda-feira(28) estarei embarcando para Punta Cana... Em breve enviarei notícias!

Garota Safada abre o carnaval de Pirangi na sexta-feira, dia 4

Tudo pronto para o carnaval de Pirangi, um dos mais animados do litoral potiguar. A abertura será nesta-sexta- feira, dia 4 de março, com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval.
De acordo com o secretário de Turismo de Parnamirim, Rogério Santiago, a avenida Deputado Márcio Marinho (Corredor da Folia) receberá iluminação especial, para que os foliões possam brincar um carnaval com tranquilidade..

A banda Garota Safada fará a abertura oficial do carnaval, com show previsto a iniciar às 22h. No sábado, dia 5 quem comanda a noite é o bloco Burro Elétrico. No domingo vários blocos passarão pela avenida Márcio Marinho, além do trio elétrico na avenida com Forró da Pegação.O Bloco das Virgens, tradicional bloco de Pirangi e um dos mais antigos sairá na segunda-feira de carnaval. E na terça-feira tem a tradicional Banda do Cajueiro. Veja a programação completa.


SEXTA-FEIRA – Dia 4
20h00 – Entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e Rainha do Carnaval
21h00 – Trio elétrico na Avenida com a Banda Garota Safada

SÁBADO – Dia 5
17h00 – Abertura dos blocos
Bloco da Saúde e Banda Verdadeira Chama
20h00 – Burro Elétrico e Banda Detroit
21h00 – Trio Elétrico na Avenida com a Banda Deixe de Brincadeira
Blocos Populares e Tradicionais durante todo o dia na Avenida Deputado Márcio Marinho.

DOMINGO – Dia 6
20h00 – Trio elétrico na avenida com a Banda Forró da Pegação
Blocos Populares e tradicionais durante todo o dia.

SEGUNDA-FEIRA – Dia 7
17h00 Tradicional desfile das Virgens na avenida Deputado Márcio Marinho
18h00 – Trio elétrico na avenida com a Banda Cavaleiros do Forró
21h30 – Trio Elétrico na avenida com a Banda Pura Tentação
Blocos Populares e tradicionais durante todo o dia

TERÇA-FEIRA - Dia 8
17h30 – Bloco da Banda do Cajueiro com Pura Tentação
21h30 – Trio Elétrico na Avenida com a Banda Pimenta Nativa
Blocos Populares e tradicionais durante todo o dia.

QUARTA-FEIRA – Dia 9
16h00 – Bloco Vassourinhas, encerrando a programação do Carnaval

DICAS DO VIAJANTE EMERSON CABRAL PARA QUEM EMBARCA PARA PUNTA CANA

O QUE LEVAR PARA PUNTA CANA
Bem, além dos itens básicos que levamos em toda e qualquer viagem, não esqueça:

* Máquina Fotográfica
* Filmadora (se a máquina fizer filmes de boa qualidade não precisa levar..é só mais 1 peso)
* Protetor Solar
* Dinheiro*
* Carteirinha do Convênvio**
* Seguro Viagem
* Calça e Camisa para o Jantar (Homens)
* Sapato Fechado (Homens)

* Em quase todos os lugares aceitam cartão de crédito internacional, mas com dinehiro vc consegue alguns descontos legais. Lá aceitam Dollar e Euro, mas Real nem pensar!

** Dependendo do seu convênio de nada adiantará levá-lo a menos que vc tenha um convênnio com cobertura internacional. É claro que ninguém quer ficar doente mas uma consultinha básica de 15 minutos é em média U$100,00.


QUANTO VOU GASTAR

Os resorts em Punta Cana são All Inclusive então nada de gastar com bebidas e comidas mas prepare-se pois os passeios são pagos e os presentinhos também, é claro.

Há diversos passeios e todos podem ser reservados nos resorts ou com sua agência de viagens, porém o preço é tabelado.

Os passeios variam entre U$60 e U$120 por pessoa...

Veja quantos dias ficará por lá e faça as contas de quanto vai gastar.

Os presentinhos não são nada baratos entretanto há lugares específicos que conseguimos comprar a mesma coisa pela metade do preço. Não compre nas lojinhas dos hotéis pois são muito mais caros. Nos passeios, geralmente há algumas paradas para os turistas comprarem suas lembrancinhas.

Vale lembra que há uma pedra famosa na Rep Dominicana e que é comercializada em quase todos os lugares, até na areia da praia, mas fique atento nem todas são legítimas e vc pode comprar a pedra errada. O nome desta preciosidade é LARIMAR.

As lembrancinhas podem custar entre U$10 e U$50 dependendo do gosto e do objeto. Por exemplo um boné simples custa cerca de U$15 e uma camiseta U$20.

Nunca é bom andar com muito dinheiro mas para os passeios e algumas lembrancinhas vc gatará em torno de U$1.000

O QUE FAZER

Aqui vale a dica para quem vai ficar 5 dias inteiros na Cidade.

É legal reservar um ou dois dias para conhecer a praia, andar por ela, descansar na piscina (geralmente gelada) ou ainda aproveitar do sistema All Inclusive do resort, praticar algum esporte, etc.

Há recreadores nos resorts que cumprem uma programação bem agitada e para todos os gostos, com hidro na piscina, volei de praia, e algumas gincanas.

Nos demais dias livres eu indico um passeio chamado Caribean Adventure. Este passeio é o mais caro de todos (cerca de U$150 por pessoa) mas vale a pena pois vc conhecerá vários lugares diferentes num mesmo dia e passeio.

Irá até a paradizíaca Ilha Saona, conhecerá o Rio Chavón, e ainda passeará de barco até um banco de areia maravilhos onde de um ladoestá o Oceano Atlântico e do outro o Mar do Caribe...MARAVILHOSO!!

Neste mesmo dia ainda há tempo para conhecer um mangue típico da região.

Outro passeio imperdível é o Marinarium, onde é possível nadar com tubarões e arraias.

Há lguns outros passeios fascinantes como o Zoo local e mais passeios pelo Mar Caribeño contudo na minha opinião os dois acima são os mais fantásticos e imperdíveis.

Durante a noite o bacana é reservar um jantar nos restaurantes específicos dos resorts que também está incluso porém precisa de reserva. A dica válida é que nestes restaurantes a comida é beeeeem melhor e o ideal é reservar por todas as noites. Conforme mencionei na lista daquilo que devemos levar, nós homens só podemos entrar nestes restaurantes com calças, camisas e sapato fechado, não é permitida a entrada para o jantar de bermuda, shorts, regatas e chinelos/sandálias.

DIVERSOS

A Rep. Dominicana é um país pobre mas com um povo muito trabalhador e hospitaleiro. Alguns paulista vão estranhar a qualidade do atendimento visto que eles são secos no serviço.

Porém quando sabem que são brasileiros eles se soltam e tratam-nos como REIS. Os Dominicanos amam os brasileiros então não hesite em andar com sua camisa do Brasil e terá um atendimento melhor do que os gringos.

O Local é frequentado em sua maioria por europeus e americanos e embora o idioma local seja o espanhol, a maioria se vira bem com inglês...português é bem raro.

A festa rola solta e todos os dias vc vai escutar merengue, salsa, regueton, daddy yankee, etc

Prepare-se para dançar em todos os passeios e se divertir muito. pois eles assim como nós sabem como animar um lugar.

Crianças menores de 5 anos não acho que seja uma boa viagem, pois além de longa a viagem pode não ser tão bem aproveitada. As festas e os passeios são todos voltados para adultos, portanto não creio que seja uma boa idéia. Conheço pessoas que foram com crianças e se arrependeram e também um casal que diz não ter encontrado problema, portanto, a decisão é sua!

Em relação à segurança, muita atenção com as bolsas e nunca deixe suas coisas sozinhas nem mesmo no hotel. Um casal de amigos teve problemas com sua bolsa deixada (fechada) em uma cadeira da piscina. Então nada de vacilo para que sua viagem seja totalmente aproveitada sem sustos e sem surpresas..espero ter colaboardo com vcs

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

35º Encontro Comercial Braztoa terá mais de 200 expositores

Agentes de viagem pré-inscritos já chegam a 1.700



O presidente da BRAZTOA, José Eduardo Barbosa, apresentou à imprensa hoje, na sede da entidade, as novidades do 35º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 24 e 25 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Com o tema “PARCERIAS: unir estratégias para multiplicar resultados”, esta edição já conta com mais de 200 expositores, número recorde, além de 1.700 agentes pré-inscritos. “É importante discutirmos como o turismo interliga os setores, preserva e potencializa os relacionamentos para o desenvolvimento do segmento", disse Barbosa. "A junção das atividades apresenta sempre os melhores resultados”. Participaram da coletiva a diretora da BRAZTOA Danielle Roman; a superintendente de Políticas de Turismo da Setur MG, Jussara Rocha, da Setur MG; e Gervasio Tanabe, gerente regional de vendas da Gol. Também foi exibido um vídeo com um depoimento de Marcela Cuesta, coordenadora do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, da Argentina.



Algumas novidades do evento:



AGENTES DE VIAGEM INSCRITOS (a um mês do evento)

33º ECB – 365 inscritos

34º ECB – 1230 inscritos

35º ECB – 1690 inscritos



MAIS DE 200 EXPOSITORES

100 Estandes Parceiros

67 Estandes Associados

10 Cotas de Patrocínio



A Argentina será a patrocinadora anfitriã do 35º ECB, ocupando o 4º andar do Frei Caneca, com a presença de todas as províncias do país, em 1.580 m².



Outros patrocinadores

EQUADOR

Sala de Imprensa

Café Temático

Encontro de Negócios

Media Meeting

Guia do Evento



MINAS GERAIS

Caravanas Rodoviárias

SÃO LUIS - MA

Coquetel – 24/03

ABRIL

Café Temático

ISLA MARGARITA – VENEZUELA

Café Associados



A terceira edição do Media Meeting acontece no primeiro dia do evento, às 14h15min, reunindo expositores e imprensa. Às 18h é a vez do Encontro de Negócios de Nova York, com cerca de doze empresários daquela cidade reunindo-se com operadores BRAZTOA.



A lista completa dos expositores do 35º ECB, assim como as novidades que eles apresentarão no evento está no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Lançamento do Programa Bem Receber Copa 2014 em Tibau do Sul será na próxima terça-feira

O lançamento do Programa Bem Receber Copa 2014 em Tibau do Sul acontecerá na próxima terça-feira (1º), às 17h, no Solar Pipa Resort.
Na ocasião, o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita Júnior, e a coordenadora da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - EVMH - no Rio Grande do Norte, Mariana Carvalho, farão a apresentação da Escola, bem como dos cursos que estão sendo oferecidos para os profissionais da hotelaria de Tibau do Sul/Pipa.
A edição 2011 do Programa Bem Receber Copa 2014 disponibiliza 100 vagas nos cursos de capacitação para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e gerentes em Tibau do Sul. Poderão participar profissionais de meios de hospedagem, associados ou não à ABIH-RN. Os cursos são gratuitos e on-line e têm carga horária de 200 horas. O início das aulas está previsto para acontecer em abril. Mais informações pelo telefone 3202 5547.

Bem Receber Copa 2014
Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, executado em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.
O Programa utiliza a metodologia de educação a distância, aplicada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. A escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH Nacional.

GOL oferece passagens grátis no aniversário de Recife e bilhetes promocionais para S.José do Rio Preto e Ribeirão Preto

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, irá comemorar o aniversário de Recife, que acontece no próximo dia 12, com a promoção “Você Faz a Festa”. Por meio da ação, clientes pagarão apenas a passagem de volta em viagens para a capital pernambucana partindo de Brasília (DF), Belo Horizonte/Confins (MG), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO). E os passageiros que comprarem até 26 de fevereiro bilhetes para viajar durante o mês de março entre Ribeirão Preto ou São José dos Campos e diversos destinos de várias regiões do país encontrarão passagens a partir de R$ 128,00.




Os bilhetes para Recife são validos para voos realizados entre os dias 15 e 16 de março, comprados até 1º de março no site da Gol. A ação fica ainda mais atraente aos clientes que costumam se programar. Como a GOL vincula os valores das passagens à compra antecipada, além de levar a passagem de ida será possível encontrar bilhetes baratos na volta. Uma viagem entre Petrolina e Recife, por exemplo, adquirida com 28 dias de antecedência, pode ser encontrada a partir de R$ 79,45. Na compra antecipada em 21 dias, é possível adquirir bilhetes com origem em Juazeiro do Norte a partir de R$ 119,45, ou, partindo de Campinas, por R$ 219,45. Decolando do Rio de Janeiro e Brasilia, os clientes encontram os trechos a partir de R$ 249,45, adquiridos com 14 dias de antecedência.



Já a promoção de Ribeirão Preto e S.José do Rio Preto contempla as conexões destinadas à GOL nos trechos operados pela parceira regional Passaredo - voos partindo de Aracaju (SE), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Maringá (PR), Salvador (BA) e Teresina (PI), além dos trechos Ribeirão Preto – Vitória (ES) e São José do Rio Preto – São Luis (MA). Uma viagem entre Maringá e Ribeirão Preto, por exemplo, pode ser encontrada a partir de R$ 128, ou partindo de Salvador por R$ 138. Voos com origem em Foz do Iguaçu podem ser adquiridos a partir de R$ 148. Com destino a São José do Rio Preto há tarifas partindo de Belém a partir de R$ 258, ou decolando das cidades baianas, Salvador e Porto Seguro por R$ 268. Os voos serão operados por aeronaves da parceira Passaredo Linhas Aéreas, com que a GOL possui um acordo de code-share.

O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento da promoção podem ser obtidos no site da Companhia ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.



Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

GOL oferece passagens grátis no no anivesário de Aracaju e bilhetes promocionais para S.José do Rio Preto e Ribeirão Preto

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, irá comemorar o aniversário de Aracaju (SE), no dia 17 de março, com a promoção “Você Faz a Festa”. Clientes que voarem para a cidade aniversariante, entre os dias 15 e 16 de março, partindo do Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL) e Salvador (BA), pagarão apenas a passagem de volta. E os passageiros que comprarem até 26 de fevereiro bilhetes para viajar durante o mês de março entre Ribeirão Preto ou São José dos Campos e diversos destinos de várias regiões do país encontrarão passagens a partir de R$ 128,00.




Os bilhetes para Recife são validos para voos realizados entre os dias 15 e 16 de março, comprados até 1º de março no site da Gol. Com tarifas competitivas com as cobradas por empresas de ônibus, a promoção fica ainda mais atraente para aqueles que se programam melhor. Isso porque a GOL vincula o valor da passagem à compra antecipada e ao número de dias de permanência no destino. Clientes que adquirem passagens com 21 dias de antecedência, por exemplo, encontram o trecho Rio de Janeiro - Aracaju a partir de R$ 229,45. Na compra antecipada em 14 dias, voos partindo de Maceió podem ser encontrados a partir de R$ 59,45, ou com origem em Salvador a partir de R$ 79,45. Ou seja, além de levar o trecho de ida de graça pela promoção, paga preço baixo na volta.



Já a promoção de Ribeirão Preto e S.José do Rio Preto contempla as conexões destinadas à GOL nos trechos operados pela parceira regional Passaredo - voos partindo de Aracaju (SE), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Maringá (PR), Salvador (BA) e Teresina (PI), além dos trechos Ribeirão Preto – Vitória (ES) e São José do Rio Preto – São Luis (MA). Uma viagem entre Maringá e Ribeirão Preto, por exemplo, pode ser encontrada a partir de R$ 128, ou partindo de Salvador por R$ 138. Voos com origem em Foz do Iguaçu podem ser adquiridos a partir de R$ 148. Com destino a São José do Rio Preto há tarifas partindo de Belém a partir de R$ 258, ou decolando das cidades baianas, Salvador e Porto Seguro por R$ 268. Os voos serão operados por aeronaves da parceira Passaredo Linhas Aéreas, com que a GOL possui um acordo de code-share.

O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento da promoção podem ser obtidos no site da Companhia ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.



Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL — oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

UM NOME MUITO QUERIDO NA POLÍTICA DO RN, É O DO DEPUTADO ESTADUAL WALTER ALVES QUE ANIVERSARIA NESTE DOMINGO

O deputado estadual, Walter Alves é o aniversariante de domingo, 27 de Fevereiro. Walter fará 31 anos está no segundo mandato de deputado estadual. Assumiu o primeiro mandato de deputado com apenas 27 anos, sendo eleito o segundo deputado mais votado do RN. Em 2008 foi eleito pelos jornalistas que cobrem a Assembleia o Parlamentar do Ano. Nessa atual legislatura Walter assumiu o exercício de ser o líder do PMDB na Assembleia. Wal

ter passará o domingo com familiares.

JORNALISTA PAULO ARAÚJO SE DESPEDE DA TV PONTA NEGRA-SBT DE NATAL

Nesta quarta-feira, dia 23/02, fui comunicado pela presidência da TV Ponta Negra, emissora afiliada do SBT no RN, do meu desligamento do posto de diretor de jornalismo, cargo que eu ocupava desde novembro de 2009.




De acordo com Dona Miriam de Sousa, presidente do conselho de administração da TVPN, a empresa passará por uma reestruturação organizacional e um ajuste de equipe - e o cargo de diretor de jornalismo deverá ser extinto.




Aproveito a oportunidade para agradecer os momentos de aprendizado mútos travados com a equipe de profissionais da TVPN, a amizade construída com cada uma dessas pessoas e também para registrar a saudade que vou levar desta empresa.




Deixo o cargo com a certeza de ter estado a frente, nos últimos 15 meses, de um grupo que foi motivado a ganhar prêmios, instigado a se reciclar por meio de workshops com profissionais de renome nacional e internacional e levado a estabelecer uma parceria estreita com o jornalismo do SBT.




Deixo também o orgulho da realização em equipe, para além da direção das 6 horas diárias de programação ao vivo, de 03 programas especiais (aniversário de 23 anos, especial Literatura e especial Ciência e Tecnologia) e da 1a cobertura eleitoral em que a TVPN não recebeu qualquer notificação da justiça, prova maior da seriedade do meu trabalho.




Destaco, e agradeço, a parceria com os colegas jornalistas das outras afiliadas e outras emissoras, jornais, sites, blogs e outras mídias e aqueles que atuam como assessores de imprensa, todos fundamentais para qualquer trabalho jornalístico, bem como as conquistadas e estimadas Fontes – estas últimas o maior tesouro da nossa profissão.

Agora, na condição de telespectador, desejo um caminhar de sucesso à TV Ponta Negra rumo aos seus 25 anos.

Obrigado,

Paulo Araújo

Inaugurado o HI Hostel Ondina, em Salvador


Foi inaugurado nesta quarta-feira (22.02) o mais novo credenciado da rede HI Brasil, o HI Hostel Ondina, em Salvador-BA.

O evento reuniu um grande número de amigos, proprietários de Hi Hostels baianos, diretoria da Federação Brasileira de Albergues da Juventude e trade turístico baiano.

O HI Hostel Ondina está situado em uma região nobre e tradicional de Salvador o bairro de Chame-Chame e a praia de Ondina, próximo ao centro da cidade e com fácil acesso às praias e pontos turísticos.

O Hostel estava funcionando em soft opening desde janeiro deste ano, com excelente ocupação e um público bem diversificado: jovens e famílias de brasileiros, argentinos, israelenses, italianos, holandeses, australianos e coreanos.

O coquetel de inauguração contou com a presença dos diretores da FBAJ, Karla Lemos e Ramis Bedran, dos proprietários dos HI Hostels baianos de HI Praia do Forte, HI Laranjeiras; HI Barra, HI Imbassaí Eco Lujimba, HI Maracaia, HI Itacaré, HI Chapada, HI Arraial D’Ajuda e o HI Geographic Boipeba. Participaram do evento, os hospedes do Hostel, o vice-prefeito de Mata de São João, o representante da TAM em Salvador, Diogo Bruno Ribeiro a agencia de turismo Happy Tour, entre outros.


HI Hostel Ondina www.hostelondina.com.br

O Hostel conta com 80 leitos divididos em 19 apartamentos, entre suítes privativas e quartos compartilhados, ideal para famílias, casais ou solteiros. Seus apartamentos são amplos, aconchegantes com opção de ventilador de teto ou ar condicionado split.

O HI Hostel Ondina conta com cozinha e lavanderia coletiva, área de convivência com TV e vídeo e área externa. Internet e Wi-Fi e recepção 24 horas.

O Hostel oferece traslado aeroporto – hostel, passeios e city tours, com preços diferenciados para seus hóspedes.


Localização Privilegiada

A região em que está localizado o HI Hostel Ondina, concentra um grande número de edifícios residenciais, bares, lanchonetes, restaurantes, lojas, supermercado 24 horas e o Shopping Barra, o terceiro maior da Cidade.

É aí que está localizada a Avenida Centenária, recentemente revitalizada com seu canteiro central transformado em uma grande e bela área de lazer, inclusive com uma moderna ciclovia.

O Chame-Chame se confunde com a Barra pela sua grande proximidade, vindo a ser quase que uma extensão do bairro.

A região se tornou parte do “Circuito Alternativo do Carnaval de Salvador” se estende até Ondina, onde desfilam os blocos alternativos e grandes estrelas do axé, um atrativo a mais para um dos mais agradáveis bairros da capital baiana.

Carnaval 2011 no HI Hostel Ondina

Para o período de carnaval o Hostel está oferecendo um pacote de 03 à 09 de março, que inclui além de todas as facilidades que um hostel dispõe, um almoço no primeiro dia com a culinária típica bahiana e lanche todas as noites, para preparar seus hospedes para a folia.


HI Hostel Ondina - www.hostelondina.com.br
Rua Norma Guimarães Sampaio, 50 – Chame-Chame, Salvador – BA-.
Fone fax. : (71) 3237-1137/ (71) 8894-2448 / (71) 8843-1538
E-mail: reservas@hostelondina.com.br

Ceará no Workshop CVC 2011


A CVC lançou na noite de ontem (23) o Roteiro das Emoções, parte da série "Descobertas", durante o 17º Workshop & Trade Show CVC. O roteiro é mais um produto da empresa que tem como foco as famílias médias brasileiras que prezam pelo turismo de experiência, com conforto.

Integrando os estados do Ceará, Maranhão e Piauí, a Rota das Emoções conta com opções de embarque nas cidades de Fortaleza ou São Luís, e passa por Camocim, Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Parque Nacional das Sete Cidades e Lençóis Maranhenses.



Estiveram presentes no lançamento o ministro do Turismo Pedro Novais, o presidente da CVC Valter Patriani, o secretário do Turismo de São Luís Liviomar Macatrão, o secretário adjunto do Turismo do Maranhão Carlos Martins, o secretário do Turismo do Piauí, Sílvio Leite, e o secretário do Turismo de Caucaia, Fernando Holanda, representando o Ceará.

DESEMBARQUE INTERNACIONAL CRESCE 14% EM JANEIRO

O desembarque internacional de passageiros em aeroportos brasileiros aumentou 14% no primeiro mês do ano em relação ao mesmo período de 2010. Os dados foram divulgados ontem, 24 de fevereiro, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).



Em janeiro do ano passado, 756.982 pessoas vindas do exterior chegaram ao Brasil, enquanto no mesmo mês de 2011 o total registrado foi de 868.640 desembarques. Estes dados incluem os estrangeiros que entraram no país e os brasileiros residentes que retornaram.



Para Mário Moysés, presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), o aumento dos desembarques internacionais está relacionado com o crescimento econômico e a consolidação da imagem do Brasil como destino de viagem. “Isso já tem possibilitado a ampliação da oferta de vôos internacionais que continuará crescendo nos próximos meses e anos”, afirma. Para ele, as companhias aéreas, ao oferecerem mais possibilidades, ampliam o número de entradas em nosso País e contribuem de forma significativa para o alcance do objetivo da Embratur, de promover o Brasil no exterior e continuar aumentando o fluxo de turistas estrangeiros.



O crescimento atingido em janeiro deste ano dá continuidade aos resultados positivos verificados em 2010, quando a chegada de passageiros vindos do exterior já havia aumentado 16% em relação a 2009.

Dahora Imóveis pronta para atuar no mercado potiguar


Missão do grupo paulista é garantir segurança jurídica nas transações imobiliárias, oferecendo equipe própria de advogados

Com um coquetel para convidados, entre eles lideranças do mercado empresarial natalense e imprensa, o empresário paulista João da Hora de Almeida Júnior inaugurou ontem (23/02) a sede própria da imobiliária "Dahora Imóveis", no bairro de Ponta Negra. Na ocasião, João da Hora falou sobre a chegada do grupo Dahora na capital potiguar, apresentando equipe, estrutura, missão e a proposta da empresa para o setor imobiliário local: "Com um corpo de advogados permanente, especialistas em áreas como Direito Imobiliário, Administrativo, Constitucional, Tributário e Penal, oferecemos como diferencial para os clientes, além da comodidade e tranqüilidade, a segurança nas transações imobiliárias, em todas as fases da negociação, até a Escritura Pública de Compra e Venda, com a identificação dos pontos negativos e de risco dos negócios”, declarou João da Hora.

O grupo Dahora Imóveis já atua nos estados de São Paulo e Mato Grosso e, atraído pelo aquecimento do setor imobiliário potiguar, resolveu expandir suas atividades para Natal, onde, além da venda e locação de imóveis, muitos deles em áreas de interesse turístico, vai atuar com foco voltado para parcerias com empresas incorporadoras e de construção civil. A sede da imobiliária está localizada na Avenida Praia de Ponta Negra, 8892, em Ponta Negra.





--

CVC DIVULGA BALANÇO DO 17º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

A CVC comemora os resultados do 17º Workshop & Trade Show CVC, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, quando 12 mil agentes de viagens visitaram o evento nos dois dias – mesmo volume alcançado na edição anterior.
A grande surpresa foi a conquista de recordes em termos de expositores participantes, distribuição de tarifários, número de atrações e de transporte oferecido aos participantes.

Somente na área de atrações, foram contabilizadas mais de 15 apresentações gratuitas durante o evento, que foram realizadas no palco principal, na Praça da CVC Eventos, que montou estrutura especial este ano, e nas estações fotográficas.

Outro destaque foi o número de reuniões setoriais que aconteceram no evento este ano, totalizando 12 encontros entre lideranças do setor (contra três do ano passado), o que fortalece a tradição e a importância do evento em abrir o calendário do turismo e de promover encontros entre autoridades, empresários e profissionais que atuam em todos os elos da cadeia produtiva do setor.
Ao todo, 712 expositores do turismo nacional e internacional marcaram presença no evento, contra 658 da edição anterior. Durante os dois dias, a equipe CVC distribuiu 28 diferentes cadernos de ofertas, incluindo os lançamentos das Séries “Descobertas”, com 20 novos circuitos pelo Brasil, “Sonhos”, com a apresentação de mais de 30 roteiros pelo mundo, todos com acompanhamento de guias brasileiros, e “Conquistas”, que reúne os 61 novos roteiros da CVC pela Europa, dentro da nova operação da CVC que contam com ônibus exclusivos para brasileiros no exterior.

Além disto, a equipe de rodoviário, que comandou estrutura de transporte gratuito com 10 ônibus circulares, com saídas de quinze em quinze minutos do Metrô Tietê, do Largo do Arouche, dos aeroportos de São Paulo e do Expo Center Norte, atendeu aproximadamente 6 mil agentes nos dois dias. Em todo o Brasil, mais de 100 ônibus foram mobilizados para o transporte de cerca de 60 caravanas de agentes de viagens.

Também foi montada operação especial para grupos específicos, que desembarcaram em diferentes comitivas para o evento, nos aeroportos de São Paulo, vindos de outros Estados e diferentes países. Entre eles, destaques para o grupo da América do Sul, que novamente compareceu em peso, com 250 agentes de viagem da Argentina (Buenos Aires e Bariloche), Chile, Uruguai, Peru e Paraguai.
Houve ainda a participação de expositores de 30 países, entre eles da região do Caribe, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, além de estreantes como Austrália e Quênia. Do Brasil, marcam presença secretarias e órgãos de todo o país, de estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Os destaques foram as participações da cidade de Porto Seguro (BA), destino líder em vendas da CVC, que participou do evento com representantes de todo o trade turístico da região; do Estado do Ceará, que traz para o evento uma decoração baseada em nova atração turística, o Acquário Ceará, e do destino de Pipa (RN), que marca presença em peso, com 23 estandes.
Já a Bolsa de Negócios realizou a mesma média de reuniões do ano passado, totalizando 43 encontros. A maioria das reuniões teve, como foco de interesse dos agentes, a negociação antecipada de grupos para cruzeiros da temporada 2011/2012, para a Temporada de Julho em Bariloche, Cancun, Buenos Aires e países da Europa. Já no Nacional, os destinos que lideraram a procura dos agentes, também no quesito negociação de grupos, foram: Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Seguro e Caldas Novas.
Nesses dois dias, a GP7, responsável pela organização do Workshop & Trade Show CVC, mobilizou uma equipe de mais de 100 profissionais dedicados à produção, montagem e apoio do evento.

LUIZ MÓR,VICE-PRESIDENTE DA TAP, HOMENAGEADO COM O PRÊMIO "PERSONALIDADE TURÍSTICA DO ANO"

Luiz Mór, vice-presidente da TAP, foi homenageado com o prêmio “Personalidade Turística do Ano” da Associação dos Jornalistas Portugueses de Turismo (AJOPT), que se destina a distinguir, anualmente, uma entidade ou uma personalidade que se tenha notavelmente destacado pela sua ação em favor do turismo português.

Segundo o presidente da AJOPT, Salvador Alves Dias, “as notícias mais recentes do movimento da hotelaria em Lisboa confirmam

o crescimento e a importância do mercado brasileiro, que não só não está esgotado, como continua a ter um enorme potencial de crescimento. Na realidade, o Brasil posiciona-se como o segundo mercado com maior número de dormidas nos estabelecimentos localizados na região de Lisboa.”

“Com mais de 1,4 milhões de passageiros transportados nas suas linhas do Brasil em 2010, o que traduz um crescimento de 25% em relação ao ano anterior, o qual foi obtido com base nas vendas no Brasil, a TAP foi pioneira na abertura deste mercado e na promoção do destino Portugal”.

“De fato, há cerca de uma década a TAP definiu o Brasil como um mercado estratégico, aproveitando a sua posição geográfica para se transformar na companhia do Brasil para os europeus e na Companhia da Europa para os brasileiros, desenvolvendo ao mesmo tempo fortes campanhas para sensibilizar uns e outros para aproveitar a passagem por Portugal para conhecer as belezas do nosso País”.

“O importante trabalho desenvolvido pela TAP no Brasil, através dos seus responsáveis de Vendas, Marketing e Comunicação, tem um rosto: Luiz Mór, que na Companhia é o responsável por estas ações” conclui Salvador Alves Dias, que assim justifica o prêmio agora atribuído.

Na cerimônia de entrega do prémio, que se realizou na BTL, Luiz Mór declarou receber “com muito orgulho o prêmio, em nome de todos os meus colegas que trabalham na TAP, pois são eles que constroem diariamente o sucesso da companhia, contribuindo assim para o incremento do setor do Turismo em Portugal”.

__________________________________________



Mais sobre a TAP:



A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre (a partir de 12 de junho), Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. A companhia foi eleita em 2010, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

HOTELERA POSADAS APRESENTA NOVOS PRODUTOS BUSINESS CLASS NA FEIRA ANATO 2011, EM BOGOTÁ, NA COLOMBIA

Hotelera Posadas, a maior operadora hoteleira de origem latino-americana, é um dos destaques da 30ª edição da feira Anato, que será realizada entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia. Na ocasião, a operadora apresentará seu conceito business class, já adotado em duas de suas mais recentes unidades, o hotel Caesar Business Manaus Amazonas, que foi aberto em julho de 2010, e o Caesar Business Salvador Bahia, cuja abertura está programada para o próximo dia 3 de março.



De acordo com Tatiana Castro, gerente de Contas da Hotelera Posadas, a operadora, que já tem experiência nessa feira com a participação de executivos em edições anteriores do evento, agora inicia um trabalho mais amplo na região. “Queremos retomar, na Colômbia e em seus arredores, a proximidade do mercado de viagens corporativas e de eventos, que vem crescendo bastante como potencial consumidor de nossos produtos e serviços. Na feira, nós teremos um modelo diferenciado e nossa presença se dará por meio de escritório em conjunto no estande da Embratur”, afirma Tatiana.



Sobre a Hotelera Posadas

Criada em 1970, a Hotelera Posadas é a maior operadora hoteleira de origem latino-americana. Com 113 unidades nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e México, é responsável por sete bandeiras de hotéis em destinos de negócios e pela operação de resorts em alguns dos destinos de lazer mais atrativos da América Latina.



No Brasil, onde atua desde 1998, a operadora conta com 10 hotéis sob as bandeiras Caesar Park e Caesar Business instalados em São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus.

Porto Seguro e a Bahia vão receber grupos incentive da Europa

Porto Seguro e a Bahia vão receber grupos de turismo corporativo, os chamados incentive da Europa utilizando o voo Axé Brasil, Milão-Porto Seguro-Salvador-Milão. O assunto foi tratado numa reunião em Milão entre o Secretário Municipal de Turismo Guto Jones, o diretor para o mercado latino da Brazilian Incentive & Tourism Salvatore Brancaccio o diretor geral da Axé Brasil Américo Risotto e o administrador geral do grupo Imoplanet Luigi Rotunno. As vantagens de trazer grupos incentive de grandes empresas da Itália, Suíça, Alemanha, Portugal e outros países da Europa são o aumento no fluxo de turistas na baixa estação e a divulgação que as grandes empresas e multinacionais podem proporcionar a Porto Seguro e à Bahia.

Durante a reunião foram traçadas as ações para viabilizar a vinda desses grupos, e o planejamento de atividades específicas para esse tipo de turista “primeiramente temos que apresentar o destino Porto Seguro ao italiano, seja ao agente de viagens seja ao público final como fizemos aqui na Bolsa Internacional do Turismo e na divulgação que estamos articulando entre Secretaria, Bahiatursa e Embratur”, explicou o secretário de turismo Guto Jones. “Além das belezas naturais e do conforto as empresas estão pedindo para realizar pequenas ações sociais, comunitárias e ecológicas durante a viagem”, acrescentou Salvatore Brancaccio, que opera no mercado incentive , há mais de vinte anos, “ nosso público alvo são grupos de 30-100 pessoas, mas não é só diversão, as empresas querem comprometimento social, o que acaba sendo positivo para Ong’s, instituições, entidades e para a cidade em geral”.

O voo Axé Brasil Milão-Porto Seguro, que continua até o dia 24 de março para depois recomeçar na segunda quinzena de julho será o vetor utilizado para trazer os grupos, como explicou Américo Risotto da Axé Brasil: “a partir de julho vamos operar com um 767-300 com 282 lugares, é importante consolidar o voo, o nosso compromisso é com a quantidade de lugares ocupados, já que o esforço e o risco é nosso”. De acordo com Luigi Rotunno do Grupo Imoplanet/ la Torre Resort, as experiências passadas foram muito boas, “o Resort La Torre recebeu, dentre outros, um grupo da Magneti Marelli que acabou fazendo uma grande divulgação para Porto Seguro a Bahia e o Brasil”, afirmou Rorunno “trabalhar com grandes nomes dá um bom retorno de mídia”.

O secretário municipal de turismo de Porto Seguro Guto Jones finalizou ressaltando a importância, para Porto Seguro e a Costa do Descobrimento (da qual Porto é indutor) de fortalecer os polos emissores internacionais. Pelas exigências das empresas os grupos viajam de preferência na baixa temporada, em outubro, novembro, início de dezembro, março e abril, contribuindo, assim, a amenizar a sazonalidade.

fonte :Mídia Mutá/Antonio Aberghini

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 17º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

Já é possível fazer a inscrição para o 17º Salão Paranaense de Turismo, promovido pela ABAV-PR. O evento acontece nos dias 1º e 2 de abril, e pela primeira vez será realizado no Expo Unimed Curitiba, com a vantagem de uma área 20% maior que sua edição anterior, trazendo mais espaço para acomodar as novidades do trade.

“O Salão Paranaense de Turismo vem se firmando como um dos principais eventos do trade no que se refere à qualidade de oportunidades, tanto para agentes de viagens como para expositores, e ganha ainda mais importância por ser realizado em Curitiba, capital do Paraná, uma das principais entradas de turistas estrangeiros do país”, comenta o presidente da ABAV-PR Celso Tesser.

Para participar do evento basta acessar o site www.salaoparanaense.com.br e preencher formulário online. Os participantes do 16º Salão têm a facilidade de fazer sua inscrição preenchendo apenas o campo do CPF, pois o banco de dados da ABAV-PR preenche os demais automaticamente. Depois, basta conferir os demais dados pessoais e confirmar a inscrição.

No site também é possível verificar a relação dos hotéis parceiros da ABAV-PR, com tarifas promocionais, os roteiros das caravanas, bem como as principais informações e notícias do evento. Em breve a programação oficial do evento será divulgada por este mesmo canal.

Expositores confirmados para o 17º Salão Paranaense de Turismo:
• Agências e Operadoras: Leãotur Operadora de Turismo, Visual Turismo, Andes Tur, BRT Repasse, FRT Operadora de Turismo, New Line Tour Operator, BR Agência de Turismo, MG Travel, Domus Viagens, Magic Way Tours, Caltour, T. A. Receptivo, Grupo Interlaken, GreenPeace Operadora, Aerocondor, MGM Operadora Turística, Schultz Turismo, Bertoldi Turismo, Grupo High Light, Interep Representações Viagens e Turismo/Accel Travel, Brazil Total Receptivos, Personal Brasil Tour Operator - Delta AirLines/Delta Vacations, Travelport, MMT/ GAP NET, Accel Travel, Rigon Turismo, Bertoldi Turismo, Operadora Proterra (Argentina) e Tim Travel Turismo.
• Hotelaria: Resort Yacht Y Golf Club Paraguayo, Bourbon Hotéis, InterContinental Hotels Group (IHG), Termas de Jurema Resort Hotel, Loi Suites Hoteles, Bristol Hotéis e Resorts, Brazil Hospitality Group (BHG) e Allia Hotels.
• Destinos internacionais: Israel, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina
• Destinos nacionais: Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Pinhais/PR, São José dos Pinhais/PR, Blumenau/SC, Santa Catarina, Bento Gonçalves/RS, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Maranhão.
• Cias aéreas: Gol, TAM, Passaredo, LAN Airlines, Alitália, Aeromexico, Trip Linhas Aéreas e TACA Airlines.
• Cruzeiros marítimos: MSC Cruzeiros e Blue Sea Cruzeiros Marítimos
• Locadoras de Veículos: Localiza e Unidas Locadora de Veículos.
• Câmbio: Confidence Câmbio, Fitta Câmbio e Turismo e Banco Rendimento.
• Seguros de Viagens: GTA Seguro de Viagem
• Balcões de negócios: Hay Locadora de Veiculos e Programa de TV TopTour.
• Entidades: Ministério do Turismo, Sebrae, Fecomercio e Braztoa (Flot Operadora Turística, Abreutur, South Marketing International, Tourlines)
• VII Mostra das Regiões Turísticas do Paraná
• Patrocinador Master: TAM
• Patrocinador Prata: Travelport
• Patrocínio: Sebrae-PR
• Apoiadores: Ministério do Turismo, Governo Federal, Gol, Secretaria do Estado de Turismo do Paraná, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.


SERVIÇO:
17º Salão Paranaense de Turismo
1º de abril, sexta, das 12h às 20h, e 2 de abril, sábado, das 11h às 19h.
ExpoUnimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido
Curitiba - Paraná
Informações: (41) 3223 3411 ou abav-pr@abav-pr.com.br
Inscrições para caravanas: caravanas@abav-pr.com.br


Sobre o Salão Paranaense de Turismo
O Salão Paranaense de Turismo tem como foco a ampliação de contatos empresariais e o fechamento de negócios, além do debate de tendências e da promoção da capacitação profissional. Organizada e promovida pela ABAV-PR, o Salão Paranaense de Turismo recebe expositores de todo a atividade turística: agências de viagens, operadoras de turismo, empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, destinos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos e demais prestadoras de serviços turísticos.

O Salão Paranaense de Turismo mantém uma programação técnica, voltada para a qualificação profissional, simultaneamente à Feira. Com formatos diferenciados em cada edição, o evento oferece palestras técnicas, palestras-show, workshops e cursos, visando o aprimoramento profissional dos agentes de viagens.

Bito pede exoneração fiscal em reunião da CET

Durante reunião da Câmara Empresarial de Turismo (CET), realizada no último dia 22, em Brasília, o presidente da Bito, Salvador Saladino, solicitou ao Ministro do Turismo, Pedro Novais, e à Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel Mesquita, a classificação do turismo receptivo como atividade exportadora. Segundo o dirigente, o pleito, já antigo, garantirá às agências uma maior competitividade ao receber os mesmos benefícios fiscais e linhas de financiamento de outras empresas que desenvolvem produtos de exportação.

“Nosso objetivo é conseguir a exoneração fiscal para podermos ampliar os investimentos do setor privado na promoção do destino Brasil no exterior e na captação de turistas internacionais, o que resultaria na entrada de mais divisas no País. Estamos formando alianças para a realização de um estudo sobre o assunto, em conjunto com a CET e a CNC”, declarou Saladino.

O presidente ressaltou ainda que o turismo vem se consolidando como um dos principais itens na pauta de exportações brasileira.

No encontro, lideranças do setor entregaram ao Ministro do Turismo um documento com as principais demandas do setor de Turismo, que será analisado posteriormente. A reunião foi conduzida pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos e pelo coordenador da CET, Alexandre Sampaio.

35º Encontro Comercial Braztoa terá 13 capacitações

Lista de expositores será divulgada nesta sexta, durante coletiva de imprensa na sede da entidade



Com o tema “PARCERIAS: unir estratégias para multiplicar resultados”, o 35º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 24 e 25 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, oferecerá 13 capacitações para os agentes de viagem, sendo 12 de destinos e uma da BRAZTOA. Todas acontecem no 4º andar, reunindo até cem profissionais em cada sala. O agente deve fazer sua inscrição pelo site www.braztoa.com.br.

Confira a programação:



Dia 24/03 (quinta-feira)

ARGENTINA

Horário: 14h30 às 16h30 - Local: Sala 1

ISLA MARGARITA

Horário: 14h30 às 16h - Local: Sala 2

QUARTETO EUROPEU: UMA SÓ MELODIA

Hungria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia

Horário: 14h30 às 16h - Local: Sala 3

ARGENTINA

Horário: 17h às 19h - Local: Sala 1

EQUADOR AMA LA VIDA

Horário: 17h às 18h30 - Local: Sala 2

VENDER ORLANDO É SÓ ALEGRIA!

Horário: 17h às 18h30 - Local: Sala 3



Dia 25/03 (sexta-feira)

ARGENTINA

Horário: 12h30 às 14h30 - Local: Sala 1

QUARTETO EUROPEU: UMA SÓ MELODIA

Horário: 12h30 às 14h - Local: Sala 2

ARGENTINA

Horário: 14h30 às 16h - Local: Sala 1

BARBADOS: UMA NOVA EXPERIÊNCIA NO CARIBE

Horário: 14h15 às 16h45 - Local: Sala 2

ARGENTINA

Horário: 16h às 18h- Local: Sala 1

NORMANDIA E SUAS CIDADES

Horário: 16h às 17h30 - Local: Sala 2

BRAZTOA (horário e sala a confirmar)

MARITIME SUMMIT NO RIO EM MARÇO

Em março acontece o Maritime Summit, um encontro setorial que tem como objetivo possibilitar a interação entre as autoridades do setor e os profissionais envolvidos na gestão portuária, operação do transporte marítimo de cargas e construção naval. Durante dois dias (28 e 29 de março) serão apresentados temas como avaliação do ambiente regulatório e político, volumes e critérios para obtenção de financiamento público e privado, além de aspectos ambientais e operacionais para o setor de portos, terminais e estaleiros.



A iniciativa conta com o apoio da ABRATEC, ABTP, FENAVEGA, Conexão Marítima, Syndarma, TN Petróleo, NICOMEX e NEI além de contar com palestrantes como: Wilen Manteli - ABTP - Associação Brasileira de Terminais Portuários, Tiago Lima – ANTAQ, Wesley Collyer, Professora Eliane Octaviano Martins, Dr. Leven Siano, Professor Osvaldo Agripino, Eng. Sílvio dos Santos – UFSC, Marcelo Caio - Wilson Sons, Professora Gabriela Hecker, Arthur Rocha Baptista, Fernando Henrique Cunha, Augusto Mendonça – ABENAV, entre outros.


Evento: Maritime Summit- Data: 28 e 29 de março (possibilidade de participação em apenas um dia)- Local: Hotel Windsor Barra - Rio de Janeiro - RJ

Albergues de Lisboa eleitos melhores do mundo

Pelo 4º ano consecutivo os albergues de Lisboa foram considerados os melhores do mundo na eleição do site Hostel World, especializado neste tipo de acomodação. The Hoscar, como é chamado o prêmio, já é realizado há nove anos e é considerado um dos mais reconhecidos no que se refere à premiação de albergues. Mais de um milhão de viajantes, que usam o site para escolher seus hostels, votaram em critérios como segurança, localização, limpeza e staff.
Os três melhores albergues do mundo foram, nesta ordem, Travellers House, Lisbon Lounge Hostel e Living Lounge Hostel. O Traveller House (travellershouse.com) foi o grande vencedor da noite de premiação realizada em Londres no início deste mês. Além de ser agraciado com o prêmio principal, levou a melhor na categoria "albergues grandes" (mais de 50 leitos), "ambiente", "segurança", "equipe" e "diversão". Sua avaliação geral foi 98% positiva, o que pode ser atribuído ao know how dos proprietários, ex-mochileiros.
O vice-campeão foi o Lisbon Lounge Hostel (lisbonloungehostel.com), vencedor nas categorias "albergues pequenos" (até 50 leitos) e "limpeza". Em terceiro, ficou o Living Lounge Hostel, que também conquistou o 2º lugar na categoria "albergues grandes". Dos vencedores, é o mais novo - inaugurado em julho de 2008.

Mais informações em www.hostelworld.com/hoscars-2011

CANADÁ PRONTO PARA O CARNAVAL

A estação de esqui de Whistler Blackcomb, próxima de Vancouver, é uma ótima opção para os esportistas brasileiros nos próximos três meses, com volume de neve acima da média

A estação de Whistler Blackcomb, que foi a sede oficial de esqui nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2010, é uma excelente opção para os turistas brasileiros nos feriados que acontecem nos próximos três meses, como o Carnaval.

A estação registra esse ano um volume de neve acima da média anual, de 1.025 cm. Localizada a 125 quilômetros de Vancouver, na Columbia Britânica, costa oeste do Canadá, Whistler Blackcomb tem uma das mais longas temporadas de esqui e snowboard na América do Norte, funcionando até 23 de maio, incluindo o famoso Festival Mundial Telus de Esqui e Snowboard, que acontece de 15 a 24 de abril.

Para mais informações, visite www.canada.travel

CVC APRESENTA NOVIDADES E TENDÊNCIAS PARA O TURISMO EM 2011 E 2012

Com o aumento de renda do brasileiro e forte consumo de viagens, maior operadora das Américas investe no lançamento de roteiros inéditos para novos perfis de consumidores


Com o tema “Tempo de Conquistar”, a operadora de viagens CVC realiza hoje o 17º Workshop & Trade Show CVC, o maior evento privado do turismo nacional, em que apresenta, para um público visitante estimado em 12 mil agentes de viagens, novidades em produtos turísticos e tendências para 2011 e 2012.

Ao lado da CVC, 712 expositores do turismo nacional e de 30 diferentes países também apresentam suas novidades para 2011 e 2012, de todos os elos da cadeia produtiva do turismo: companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de receptivo, locadoras de automóveis, parques de diversão, secretarias e órgãos oficiais de promoção de mais de 90 destinos turísticos, nos âmbitos nacional, internacional, municipal, estadual e federal.

A escolha do tema está baseada nas perspectivas positivas que serão vivenciadas pelo turismo brasileiro nos próximos anos, decorrente do aumento de renda do brasileiro, da inserção de 50 milhões de brasileiros no mercado de consumo de viagens e da realização no Brasil de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

“O setor atravessa um momento ímpar de ascensão. É tempo de conquistar novos consumidores, novos projetos, novos parceiros e novos fornecedores”, explica Valter Patriani, presidente da operadora CVC, adiantando que 2011 será marcado por grande volume de lançamentos da companhia, em todas as frentes – viagens aéreas, terrestres e marítimas.

Com a entrada de novos consumidores no mercado de viagens de lazer, a CVC, que atua no segmento há quase quatro décadas, anuncia que em 2011 e 2012 investirá em novos nichos do setor, com o lançamento de roteiros e serviços inéditos, tanto para os brasileiros que realizarão este ano o sonho de sua primeira viagem pelo Brasil como para os que conhecem boa parte do País e agora sonham conhecer o mundo. Outra medida será ampliar sua atuação no segmento de viagens com assistência completa ao consumidor, pelo Brasil e pelo mundo.

“Depois de conquistar a casa própria e o automóvel, é a vez do brasileiro investir na realização do sonho da viagem. Esse movimento já está acontecendo e estimulando a criação de novos negócios e produtos no turismo”, complementa Patriani.

Uma das novidades é o início da operação e comercialização de viagens para localidades pouco conhecidas, porém desejadas por um novo perfil de turista brasileiro – o que já conhece boa parte do Brasil e do mundo, mas que sonha em desfrutar de novas vivências e que está em busca de “viagens de experiências” e de incursões em determinadas culturas.

Como resultado desta movimentação, a partir de março, a CVC lança uma nova programação de viagens, chamada “Descobertas”, que até junho deste ano apresentará 20 novos roteiros inéditos pelo Brasil, rumo a destinos turísticos do País pouco conhecidos pelos brasileiros, pela dificuldade de acesso ou pela inexistência de pacotes similares no Brasil.

“Vamos levar a família brasileira para regiões acessadas até então somente por mochileiros e veículos 4x4. Temos estrutura para operar este tipo de viagem em todo o Brasil, oferecendo para toda a família a oportunidade de conhecer regiões pouco conhecidas, com conforto e completa assistência durante toda a viagem”, explica Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC.

O primeiro roteiro desta nova série de viagens, e que fortalece a vocação da operadora em contribuir com o desenvolvimento do turismo brasileiro, é a “Rota das Emoções”. Trata-se de um roteiro de viagem desenvolvido pela CVC em conjunto com os Estados do Ceará, Maranhão e Piauí, que vai unir, em uma única viagem, Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA), Delta do Parnaíba e Parque Nacional de Sete Cidades (PI).

Os roteiros “Descobertas” também se diferenciam por oferecerem acompanhamento de guias bilíngues – diferencial que permitirá que a CVC ofereça estes roteiros a operadoras estrangeiras. Outra vantagem é que estes roteiros podem ser adquiridos por turistas de qualquer região do Brasil, já que as viagens terão sempre início em alguma capital do País, permitindo ao agente de viagem acrescentar trechos aéreos da cidade de origem do passageiro até a cidade de início do roteiro. Nesta série, também serão lançados roteiros para São Miguel do Gostoso, Pipa e Mossoró (RN), Canoa Quebrada (CE), Pantanal (MT), Morro de São Paulo, Península de Maraú, Itacaré, Abrolhos e Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO), Estrada Real (MG e RJ), Cânions do Rio Grande do Sul (RS) e o interior de Santa Catarina (SC).

Seguindo a tendência e demanda por roteiros de experiências, a CVC também anuncia o início da operação e comercialização de viagens para grupos de brasileiros rumo aos Emirados Árabes (Abu Dhabi, Dubai e Doha, que oferece entre os passeios uma visita com ingresso ao novo parque temático da Ferrari, onde se localiza a montanha-russa mais veloz do mundo, a 240 km por hora), Japão, Eslovênia, Croácia, Costa Rica, Bolívia, Equador, Galápagos, e para regiões com novos roteiros conjugados, como “Vietnã, Camboja e Tailândia”, “Israel e Jordânia”, “Alemanha e Suíça” e “Índia e Dubai”. Essas novidades complementam o portfolio da CVC, que ultrapassa a marca de 700 diferentes roteiros pelo Brasil e pelo mundo.

Valter Patriani, presidente da CVC, explica que uma das áreas que a operadora mais investirá em 2011 e 2012 é a de viagens com assistência completa ao brasileiro. São viagens pelo mundo que contam com diversas facilidades incluídas, entre elas o acompanhamento de guia de turismo desde o Brasil, especializado na cultura da região visitada e neste tipo de atendimento ao passageiro, o que também amplia a comodidade para consumidores que viajam a determinado país pela primeira vez. “Em 2011, embarcaremos 630 grupos de brasileiros neste formato de viagem, chamado ‘Mundo para Brasileiros – Série Sonhos’, em mais de 30 roteiros pelo mundo. Será quase o triplo do que realizamos em 2010”, diz Patriani.

Segundo Michael Barkoczy, diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, o aumento de renda do brasileiro também tem impulsionado a demanda de viagens para o exterior. “As vendas de viagens internacionais já estão 25% mais aquecidas que em relação a 2010”, diz.
Este aquecimento também será motivado pelo aumento da operação de viagens na Europa. A CVC, que já operava o continente por intermédio de parcerias, agora terá operação própria e uma série de viagens, com 61 novos roteiros exclusivos para brasileiros, batizada de “Conquistas”. “Criamos uma operação especial de viagens pela Europa, que é um dos continentes mais desejados pelos brasileiros. Doze ônibus envelopados com a marca e a cor amarela da CVC já estão em circulação em diferentes países, exclusivos aos nossos clientes, e até o fim de 2011, mais 13 serão lançados. Serão 25 ônibus na Europa”, antecipa Barkoczy.

Para Valter Patriani, o investimento nesta operação de viagens internacionais faz parte de um planejamento de longo prazo, que visa desenvolver e fortalecer o atendimento a brasileiros que estão cada vez mais conhecendo o exterior.

“Em contrapartida, estamos fortalecendo nossas operações de viagens pelo Brasil, ao dar continuidade aos investimentos em regiões turísticas já consolidadas, como é o caso do Nordeste, além de desenvolver novos roteiros pelo País e a investir permanentemente na manutenção de nossas políticas de preços e de parcelamento facilitado, em até 10x sem juros, contribuindo para que mais brasileiros conquistem o sonho da viagem”, diz Patriani.

Para a temporada de verão 2012 no Brasil, a CVC retornará com sua programação de voos fretados e regulares, com saídas e chegadas em mais de 20 cidades brasileiras, também mantendo suas operações regionais como importantes bases emissivas para viagens rumo ao Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Nesta última temporada de verão, entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, a CVC registrou crescimento de 20% no número de passageiros embarcados, se comparado ao período anterior. Foram atendidos 649 mil passageiros, o equivalente a 10.473 clientes transportados por dia durante a temporada.

Com investimentos centrados na diversificação e ampliação de seu portfolio de viagens ao longo de 2011, a CVC estima que embarcará 3 milhões de brasileiros em viagens nacionais e internacionais até o final deste ano, contra 2,5 milhões atendidos em 2010.



OUTRAS NOVIDADES PARA AS TEMPORADAS 2011 E 2012

Os visitantes do 17º Workshop CVC receberão novidades da operadora para as temporadas 2011 e 2012, com distribuição de tarifários para viagens no Brasil e exterior, incluindo Férias de Julho, Baixa Temporada, Natal e Reveillon 2011, até o Verão 2012 no Brasil.

No Nacional, a programação antecipará roteiros aéreos pelo Brasil até fevereiro de 2012, incluindo novas operações com voos exclusivos para Fernando de Noronha e Araxá e, também, oferecendo uma nova programação de roteiros em voos fretados, para todo o Brasil, que já incluem locação de automóveis no pacote.

A equipe nacional, liderada pelo diretor Cleyton Armelin, também apresenta no evento duas novas séries de viagens terrestres, dentro do conceito de “Circuitos Brasileiros”. As novidades são: a Série Clássica, que é formada pelos tradicionais roteiros rodoviários da operadora, entre eles os circuitos “Quatro Bandeiras”, “Nordeste Espetacular” e “Sul do Brasil”; e a Série Sob Medida, que chega ao mercado este mês, com 15 novos roteiros.

Como o nome sugere, entrarão nesta nova série roteiros “sob medida”, elaborados de acordo com o tempo disponível do cliente para a viagem, especialmente para atender à demanda por viagens com até seis noites de duração, também incluindo fins de semana e feriados prolongados, rumo a destinos turísticos próximos às cidades de origens dos clientes.

Entre os lançamentos “Sob Medida”, destaques para os novos roteiros na cidade de São Paulo: “Compras em São Paulo” (visitando ruas 25 de Março e José Paulino), “São Paulo Religioso” (incluindo visita ao Santuário de Aparecida e missa com Padre Marcelo), “São Paulo Parques” (conhecendo os parques de diversões Hopi Hari, Wet’n Wild e Playcenter) e, também, o “São Paulo Night Air”, um roteiro especial que já inclui no pacote um sobrevôo de helicóptero pelos principais pontos turísticos da capital paulista.

Já rumo ao exterior, as novidades da equipe comandada pelo diretor Michael Barkoczy, são: as temporadas de julho 2011 em Bariloche e Flórida (EUA) e os tarifários com saídas garantidas, até dezembro deste ano, para Europa, Caribe e para a programação da série “Sonhos - Mundo para Brasileiros”, cujo formato consagrado, com acompanhamento de guia desde o Brasil e atendimento personalizado, será estendido para mais 17 novos roteiros, totalizando agora 42 opções nesse modelo de viagens assistidas pelo mundo, agora com saídas exclusivas também de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, além de São Paulo, e ainda outras praças do Nordeste e do Sul do País que serão confirmadas em breve.

Na área de cruzeiros, a CVC também anuncia que, a partir da Temporada 2011 e 2012, passará a comercializar roteiros pelo exterior e ampliará a oferta de opções no Brasil com novas parcerias. “A operação de cruzeiros ficará a cargo da Pullmantur, que continuará sendo nossa parceria preferencial, porém, com a novidade de termos agora em nossas prateleiras mais opções de cruzeiros pelo Brasil”, diz Valter Patriani, presidente da operadora CVC.

Brasil lidera ranking dos principais emissores de turistas para Colômbia em 2010

Em 2010, a Colômbia recebeu 66.309 brasileiros, 39,6% mais turistas que em 2009, quando o país foi visitado por 47.494 viajantes do Brasil. O aumento também é o maior dentre os 16 principais países emissores de turistas para território colombiano. O Brasil ficou à frente de destinos como Argentina (39,3%), Chile (25,4%), Alemanha (13%), Estados Unidos (10,8%), França (9%), Espanha (3,7%) e Peru (1,9%).


“O Brasil é um dos mercados mais promissores no que se refere ao envio de turistas e também no campo dos negócios e investimentos. A Proexport acredita no potencial do Brasil, tanto que temos um trabalho sólido e constante de relacionamento com o país e desenvolvimento de ações e parcerias”, ressalta Carlos Rodríguez, cônsul comercial e diretor da Proexport Colômbia no Brasil.


Desde 2004, o Brasil está entre os dez maiores emissores de turistas para a Colômbia. Há sete anos, o Brasil enviava 21.910 viajantes, ou seja, atualmente o número de turistas já é maior que o triplo do registrado em 2004. Com as novas frequências diretas entre Bogotá e São Paulo, estima-se que seja possível atingir o patamar de 100 mil visitantes em 2011. Hoje o Brasil conta com 27 frequencias aéreas semanais.


Dentre os países sul-americanos, o Brasil é o quinto maior emissor de turistas, em números absolutos. Os quatro primeiros são Venezuela, Equador, Argentina e Peru. A América do Sul continua se mantendo na posição de principal mercado para a Colômbia. No ano passado, 612.034 turistas eram provenientes desta região de um total de 1.474.884 turistas estrangeiros (8,9% mais que em 2009, quando 1.353.760 viajantes desembarcaram no país).

As cidades preferidas são Bogotá, que recebeu 754.960 turistas em 2010, seguida de Cartagena (169.100), Medellín (163.120), Cali (113.146), Barranquilla (52.647) e San Andrés (48.633).


Mais informações em www.proexport.com.co

RAMZI ELALI RECEBENDO AUTORIDADES NO STAND RN NO WORKSHOP CVC EM SÃO PAULO

Entr

e as autoridades recepcionadas pelo secretário de turismo Ramzi Elali que estiveram no estande do RN no Workshop da CVC, Cleyton Armelin (dir. nacional de vendas da CVC) e Lucia Valença (CVC) eram um dos mais entusiasmados com o grande número de agentes de viagens no local,juntamente com o prefeito Nilsinho (Tibau do Sul) Elali comemorou o sucesso da participação da comitiva.

Recorde de turistas brasileiros na Suíça em 2010

O turista brasileiro está cada vez mais descobrindo os prazeres de se viajar pela Suíça. É o que demonstram as estatísticas do Switzerland Tourism, através do levantamento anual do número de turistas no país no ano de 2010.


No período compreendido entre janeiro e dezembro de 2010, o país dos Alpes recebeu 66.845 brasileiros, 19.4% a mais do que em 2009. Além disso, as pernoites de turistas brasileiros somaram 168.771 no mesmo período, uma variação positiva de 16.4% em relação a 2009.


Estes números demonstram um recorde de brasileiros na Suíça, sendo a melhor performance apresentada desde 1997, ano no qual as estatísticas referentes ao Brasil começaram a ser divulgadas.


A Suíça recebeu em 2010 um total de 16 milhões de turistas do mundo todo, os quais geraram mais de 36 milhões de pernoites no ano, uma variação positiva de 4.1% de turistas e 1.7% de pernoites, respectivamente.


Evolução da demanda brasileira na Suíça


Esses resultados são considerados extremamente positivos, uma vez que o setor de turismo suíço vem sofrendo constantes desafios devido à forte valorização do franco suíço.


Janeiro, julho e setembro são os meses preferidos dos turistas brasileiros em viagens à Suíça, que gastam uma média de CHF 270 por dia. As cidades mais procuradas pelos brasileiros na Suíça são Zurique, Genebra e Basielia.


O Brasil é o único país na América Latina onde o Switzerland Tourism tem sua representação, dada a grande importância dos visitantes brasileiros para o turismo suíço.


Para maiores informações, visite nosso website oficial em português: www.MySwitzerland.com/pt.

BATIZADO DO BLOCO "SUVACO DO CARECA" É NO DOMINGO(27) AO LADO DO MORRO DO CARECA NA PRAIA DE PONTA NEGRA EM NATAL

Batizado do Bloco Carnavalesco "SUVACO DO CARECA"."Mauricio Cavalcante convidando os amigos para participar da festa.

"Venham reviver os antigos carnavais com muito frevo, marchas e samba ao comando do Maestro Olival de Freitas da Banda Dragões do Frevo da cidade de Nova Cruz. Esse domingo será o batizado do bloco. Venha fazer parte dessa história. Saudações carnavalescas".

Batizado do Bloco Carnavalesco "SUVACO DO CARECA".
domingo, 27 de fevereiro às 15:00
Local: Praia de Ponta Negra aos pés do Morro do careca

CI-CENTRAL DE INTERCÂMBIO E VIAGENS DE NATAL PROMOVE SEXTA ENCONTRO SOBRE TRABALHO VOLUNTÁRIO

A CI-Central de Intercâmbio e Viagens de Natal, promoverá nesta sexta-feira(25), no auditório da livraria Siciliano, no shopping Midway Mall, um encontro sobre "Trabalho Voluntário em países como África do Sul, Índia e Peru". Segundo o gerente geral da CI-Natal, Áureo Paiva, esta é uma grande oportunidade para fazer intercâmbio que agrega imersão cultural e solidariedade com a sociedade e meio-ambiente destes países. Segundo Áureo, hoje existem empresas que valorizam pessoas que já viveram este tipo de experiência . O encontro acontece a partir das 19h e a entrada é gratuita

Bourbon Cascavel oferece o melhor do vinho

Sede da vinícola Dezem em Toledo tem cada vez mais chamado a atenção dos amantes da enogastronomia



No extremo-oeste do Paraná está um município que tem chamado, cada vez mais, a atenção de enólogos do mundo inteiro pela qualidade dos vinhos produzidos. Com uma história recente que data de 1946 os registros de seus primeiros colonizadores, Toledo sempre viveu do mercado agrícola e, mesmo com a modernização e a urbanização, ainda mantém sua aura rural, especialmente quando falamos de uvas e vinho.



Hoje são cerca de 40 produtores em atividade com mais de 30 hectares de plantação e uma produção anual de aproximadamente 300 toneladas. Entre elas, está a Vinícola Dezem, que tem agradado os paladares mais sofisticados com a elaboração de vinhos diferenciados e originais, que refletem o conceito de terroir da região. Inaugurada em maio de 2005 pelos empresários Amélio e Suzan Dezem a "cantina" familiar com vinhedos próprios ocupa uma área de mais de 30 alqueires e tem capacidade para envasar até 100 mil garrafas/ano de vinhos e espumant es.







Sua qualidade se deve ao fato dos vinhedos serem cultivados em pequenas parcelas, distribuídos de acordo com a adaptação de cada tipo de uva e buscando a sustentabilidade e o equilíbrio com a natureza, aproveitando as características únicas dos solos da região "terra rossa" e incorporando estas características no produto final. Uma pesquisa realizada durante muitos anos antes de inaugurarem a vinícola, levou a família Dezem a conhecer os tipos de uvas mais adaptados às condições de solo e clima. Dentre as uvas escolhidas estão as brancas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Malvasia de Cândia, e as tintas Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Pinot Noir, Negro Amaro e Sangiovese.







Hoje, os vinhos e espumantes, integram o cardápio de grandes hotéis e restaurantes do país inteiro e são constantemente citados em publicações especializadas no assunto e a vinícola entrou na rota do vinho e, muita gente que viaja ao Paraná busca conhecer a cantina que tem detalhes em madeira a vista, uma arquitetura rústica e ambiente em perfeita harmonia com a natureza.




O Bourbon Cascavel, a apenas 40km do local oferece uma pacote especial para os amantes do vinho em que, por valores a partir de R$ 420 por pessoa em apartamento duplo, o hóspede poderá ficar duas noites no hotel, com café da manhã e uma van que fará o transporte até a vinícola, onde o turista poderá conhecer todo o processo desde a plantação das uvas, até a produção do vinho, terminando com uma degustação dos diversos vinhos finos da vinícola e, ainda levará para casa uma garrafa de Cabernet Franc ou Sauvignon Blanc.



O hotel ainda está estrategicamente localizado na região central de Cascavel, permitindo fácil acesso aos principais centros comerciais, mercados corporativos e aos mais importantes pontos turísticos da cidade, como a Catedral Nossa Senhora Aparecida e o Shopping Central Park. Outro diferencial do Bourbon Cascavel é o Restaurante Picasso, um dos dois únicos estabelecimentos gastronômicos da cidade certificados pelo Guia 4 Rodas.



Serviço:

Bourbon Cascavel Express Hotel

Rua Paraná, 2.899 - Centro - Cascavel/PR

Tel.: (45) 3220-4400
VALOR: Diárias a partir de R$ 270,00 por pessoa em apartamento duplo - Desconto especial para 2 diárias por R$ 420 por pessoa em apartamento duplo. O pacote é válido até 27/02/2011.



INCLUI: 1 garrafa de vinho Dezem (Cabernet Franc ou Sauvignon Blanc); Transporte ida e volta à vinícola Dezem; Visita a toda belíssima estrutura da vinícola Dezem; Degustação de diversos vinhos finos Dezem; Café da manhã; Estacionamento; Internet

Reservas: 0800 701 8181
central.reservas@bourbon.com.br

www.bourbon.com.br

Ministry of Sound 20 anos c/ Wippenberg (Alemanhã) na festa com open bar no

Com apoio da Audi PG Prime, Hotel InterCity Premium Natal, Portal Mulheres e Cast, o Maranello piloto neste sábado o lançamento da Ministry of Sound 20 anos c/ Wippenberg (Alemanhã) na festa com open bar e a participaçao da maior atração internacional da história do Maranello, o DJ e produtor WIPPENBERG da Alemanha! A Festa ainda tem entre as atraçoes, os DJs Leo B (Recife), Felipe BZ e Mucio NT

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NATAL CONQUISTOU MELHOR DESTINO DE EVENTOS DO NORDESTE NO PRÊMIO CAIO

Devido a um erro na hora da entrega do prêmio Caio, realizado na ultima sexta-feira no Expo Center Norte, em São Paulo, o secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro recebeu o troféu prata, como Natal sendo segundo melhor destino de eventos do nordeste, quando na verdade deveria ter recebido o Jacaré ouro como primeiro melhor destino de eventos do Nordeste. A troca de jacarés deverá ser feita durante o workshop da CVC que prossegue até amanhã(24) em São Paulo. O promotor do Prêmio, jornalista Sérgio Junqueira entrou em contato com a jornalista Cristina Lira para explicar o ocorrido e confirmar o prêmio correto de que Natal recebeu o prêmio de primeiro melhor destino de eventos do nordeste contenplando com o Jacaré ouro



NO PRÊMIO CAIO!
Natal foi eleita O Melhor Destino para Eventos do Nordeste – Jacaré de Ouro.



Maceió ficou com o Jacaré de Prata e Porto Seguro com o Jacaré de Bronze.

CEARÁ MARCA PRESENÇA NO 17ºWORKSHOP & TRADE SHOW CVC 2011

Ceará marca presença no 17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Promover o destino Ceará em novos mercados do sudeste brasileiro é um dos principais objetivos da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur) no 17º Workshop & Trade Show CVC, que acontece hoje (23) e amanhã no ExpoCenter Norte, em São Paulo. Em uma área total de 320 m², será apresentado um pouco do que o estado tem a oferecer em atrações naturais, gastronomia, cultura e infraestrutura turística e de eventos. O espaço (fotos abaixo) tem decoração e layout alusivos ao Acquário Ceará, um dos mais importantes projetos estruturadores do turismo cearense.

NESTA SEXTA-FEIRA(25) É DE FESTA PARA A FAMILIA PAÇOCA DE PILÃO

A próxima sexta-feira (25/02) é dia de festa para a família Paçoca de Pilão. O restaurante comemora seus 21 anos de atividade em Pirangi, com muita animação e a presença de amigos, degusta

dores, jornalistas, além das bandas Linha de Passe e Metrópoles, a partir das 21h.

Segundo Giovanni Júnior, proprietário do Paçoca junto com sua mãe, dona Adalva Rodrigues, o sucesso está em três coisas fundamentais: “Nós costumamos dizer que quem lida com um restaurante tem que ter perseverança, cuidado com a qualidade dos produtos e o principal, que é o amor pelo que faz. Essas são questões fundamentais para que o negócio dê certo”, diz Giovanni.

Ele lembra com orgulho de toda a trajetória do Paçoca de Pilão. A idéia começou com ele, mas logo toda a família abraçou. “Eu era bancário, disputei uma eleição para o sindicato, perdi e nessa época estava decidido a montar um bar. Já tinha até comprado o terreno, mas logo em seguida surgiu uma oportunidade de fazer uma pós-graduação em administração bancária em Recife e eu passei. Aí conversei com meus pais para ver se eles tocariam o negócio nesse período, só que minha mãe disse que só queria se fosse um restaurante. Eu aceitei e aí ela teve a idéia do nome, acordou um dia e decidiu que ia ser Paçoca de Pilão”, conta o proprietário.

Para começar eles fizeram uma pesquisa sobre a paçoca e constataram que esse era um dos petiscos mais pedidos nos bares, mas que ninguém tinha pensado em aproveitá-lo como refeição. “Então criamos um prato com paçoca, feijão verde, banana, como refeição, e mais outras opções e começamos com nove pratos no cardápio. Com o passar dos anos fomos participando de festivais, feiras e sempre criando pratos para esses eventos e incluindo-os também no nosso cardápio”, explica Giovanni.

Nesses 21 anos o Paçoca de Pilão já conquistou vários prêmios e reconhecimentos, entre eles a estrela do Guia Quatro Rodas por 14 anos consecutivos. Além disso, foi eleito recentemente pela revista Veja como o melhor restaurante do litoral sul do estado. “O Paçoca tem uma história agregada aos momentos atuais, estamos sempre buscando inovações para incrementar a nossa programação e buscamos melhorar. As nossas atividades não se restringem a Pirangi e à alta estação. O restaurante funciona de segunda a segunda, inclusive na baixa estação. Não fechamos e nessa época geralmente participamosde diversos eventos pelo país. Essa é a nossa receita”, afirma Giovanni Júnior.

As mesas para o aniversário de 21 anos do Paçoca de Pilão estão sendo vendidas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (84)3238-2088.

Parque Nacional do Iguaçu espera 25 mil turistas no carnaval

O Parque Nacional do Iguaçu prepara uma estrutura especial para atender os visitantes no feriado de carnaval, de 5 a 8 de março. O atrativo espera receber 25 mil pessoas durante os quatro dias do feriadão. A expectativa é fundamentada no histórico de visitação de outros anos, nos quais, nesta época, milhares de brasileiros e estrangeiros aproveitaram os dias de folia para passear, conhecer ou rever, em especial, as Cataratas do Iguaçu.

Aurora tem safra de excelente qualidade e volume

Maior vinícola brasileira investe em mais equipamentos
para vinhos top de linha






A Cooperativa Vinícola Aurora (Bento Gonçalves-RS), líder brasileira em vinhos, sucos de uva integrais e coolers, comemora seus 80 anos de fundação no meio de uma safra que promete alta qualidade para vinhos e sucos. Do total esperado nesta colheita de 38 mil toneladas de uvas de mesa (usadas na elaboração dos sucos e dos vinhos de mesa), a vinícola registrou um recebimento de 27 mil toneladas até meados desta semana, além de 6 mil toneladas de uvas viníferas (para a produção dos vinhos finos e espumantes), todas com excelente qualidade, informa o engenheiro agrônomo da cooperativa, João Rigo. Segundo o agrônomo, a alta qualidade da fruta está compensando o atraso da safra.

O bom comportamento climático na região desde o inverno, com uma boa amplitude térmica nessa temporada – dias quentes de mais de 30º e noites frias em torno de 15º- permite que se aposte na qualidade das uvas viníferas que ainda serão colhidas até o final da safra. "Todas as variedades de nossa produção deverão gerar vinhos de alta intensidade aromática, de cor e de açúcar (componentes essenciais para se conseguir grandes vinhos)", afirma Rigo.






A vinícola Aurora acaba de adquirir mais 14 tanques de inox, com cinta térmica para controle de temperatura, com capacidade de 10.000 e 5000 litros.

Os tanques aumentarão em 170 mil litros o volume de fermentação de vinhos da linha Top da empresa. As aquisições são a aposta da Aurora para a elaboração de vinhos diferenciados, em volumes menores, mantendo a qualidade e excelência características da marca.


Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

Presidenta Dilma assegura parceria com Prefeitura de Natal


A presidenta Dilma Roussef recebeu, no final da manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e reiterou o interesse em investir em Natal ampliando as parcerias do Governo Federal com o poder executivo municipal e intensificando projetos em andamento no município. Dilma assegurou à Micarla apoio para a realização da Copa do Mundo em Natal e agilidade no trâmite dos processos cadastrados no PAC Social e PAC da Mobilidade Urbana.

“O Governo Federal terá uma atenção especial à Natal. Vou lhe ajudar a transformar a cidade num modelo para o país, numa das mais importantes cidades sedes da Copa de 2014”, declarou Dilma Roussef, garantindo à Micarla acompanhamento especial na execução de projetos de infra-estrutura, saneamento e drenagem que tenham relação direta ao evento esportivo Copa do Mundo. Dilma também comprometeu-se em ampliar a parceria com o município nas áreas de saúde, educação e habitação.

A prefeita de Natal Micarla de Sousa aproveitou a reunião, que durou 40 minutos, para fazer breve relato das ações administrativas realizadas pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, com destaque para: Habitação e remoção de 6 favelas beneficiando mais de 3.500 pessoas; saúde e construção de 2 UPAs 24 horas (UPA Pajuçara na Zona Norte e UPA da Cidade da Esperança em conclusão); educação com 36 Centros Infantis de Educação construídos em apenas dois anos; e drenagem e pavimentação de mais de 200 ruas em Nossa Senhora da Apresentação no projeto relacionado no PAC 1.

Micarla de Sousa convidou a presidenta Dilma Roussef para a inauguração da segunda UPA 24 horas que está sendo construída pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal. A obra, no bairro da Cidade da Esperança, será concluída até o final de abril e a data da inauguração será agendada com o Palácio do Planalto. “Micarla, faço questão de ir à inauguração da UPA. Vamos ampliar esta parceria. Este é um modelo que está dando certo. Precisamos avançar mais na melhoria da saúde publica”, disse a presidenta.

Micarla: “Presidenta deu grande demonstração à Natal”

A prefeita de Natal Micarla de Sousa avaliou como muito positivo o encontro com a presidenta Dilma Roussef. “A presidenta nos recebeu muito bem. Reiterou o compromisso em ajudar a nossa cidade. Assegurou atenção total aos projetos em andamento e inclusive declarou que quer nos ajudar a transformar Natal numa cidade sede da Copa modelo para todo o mundo”, narrou Micarla.

“Estou muito satisfeita com o resultado do encontro. Com a certeza de que teremos o irrestrito apoio do Governo Federal, vamos intensificar o nosso trabalho em Natal. É uma prova de que a sólida parceria entre Prefeitura de Natal e Governo Federal só tende a ser ampliada. Isso será concretizado e percebido pela população quando as primeiras obras do PAC Social e PAC Mobilidade Urbana, por exemplo, forem concluídas. Vamos trabalhar muito por isso”, destacou a prefeita de Natal.

Em sua primeira agenda administrativa em Brasília neste ano de 2011, Micarla tem encontrado muita receptividade para os pleitos levados ao Governo Federal. Além da reunião com a presidenta Dilma, a prefeita esteve em dois ministérios e solicitou apoio a projetos de drenagem, pavimentação e habitação que juntos totalizam mais de R$ 100 milhões. “Dilma sempre foi uma grande amiga quando ministra. Agora como presidenta tenho convicção de que continuará ajudando nossa cidade. Dilma é parceira de Natal. E vamos trabalhar juntas para que os investimentos sejam concretizados”, concluiu.

NATAL GANHA O REAL GOURMET

A novidade não podia ser melhor para Natal, que ganhou com um coquetel para convidados e imprensa, ontem (22), a noite, o Real Gourmet, o mais novo espaço que fica no Shopping Cidade Jardim. Uma casa especializada em massas pré-prontas, molhos, salgados, doces e outras delicias e tem mais o cliente pode ligar e pedir que a encomenda logo chega em casa.

O chef Romildo Souza explicou tudo da nova casa, que ainda tem massas como lazanha, ravioli, canelone e ainda os mais variados tipos de molhos. Na parte de salgados, o Real Gourmet oferece opções tradicionais entre coxinhas, empadas, pastéis e sanduíches e ainda o bolo de rôlo tão conhecido de Pernambuco.O Real Gourmet faz parte da familia Real Botequim já conhecido em Natal.



Os anfitriões, Carlos Melo(Real Botequim), Fernando Veríssimo(Shopping Cidade Jardim) e Sofia Lins (Real Botequim).

Confiram as fotos de quem passou por lá



RN no primeiro dia do Workshop 2011 da CVC em SP




Nos corredores do Expo Center Norte, em São Paulo, iniciou-se hoje o maior evento promovido pela CVC no Brasil: o 17º Workshop & Trade Show CVC 2011 - “Tempo de conquistar”. O Rio Grande do Norte, através de uma parceria entre a Setur/Emprotur, a Sectur e a prefeitura de Tibau do Sul, conseguiu atrair para seu estande, somente neste primeiro dia, mais de 3 mil agentes de viagens.



Para a agente de viagem Juliane Ferreira Pinto, de Londrina, o RN tem sempre grandes possibilidades de viagens para o seu público. “Na minha agência o destino mais procurado hoje pela família paranaense é Natal. O custo benefício é excelente, os atrativos surpreendem e a hotelaria é bastante elogiada pelos nossos clientes”, elogia ao receber a folheteria distribuída no estande. Para ela é muito bom ver o que o Estado tem de novo para oferecer, assim ela poderá atrair os visitantes que já conhecem o destino e esperam uma nova oportunidade para voltar.



Este ano, o Estado traz duas grandes novidades para o público da Feira. Uma participação ainda mais forte da hotelaria do destino Pipa, que teve um corredor exclusivo para apresentar seus hotéis e um convite especial para que o público participe da BNTM 2011, no mês de maio, em Natal. “Aqui estamos confirmando a realização do evento e aproveitando para convidar todos para participar da Feira Internacional”, ressalta o secretário de turismo do RN, Ramzi Elali.



Segundo Ramzi, a cada ano que passa a CVC surpreende pelo profissionalismo e competência com que realiza o evento já tradicional para o mercado. “O potencial de resultados para os participantes/expositores desta feira é imenso. E a nossa presença aqui é muito importante. Hoje somos o segundo destino mais vendido pela operadora. Por aqui passarão milhares de profissionais de turismo que irão vender nossos atrativos e temos que familiarizá-los cada vez mais com os nossos produtos”, afirma o secretário de Estado que destacou e parabenizou a participação dos empresários do trade potiguar que também investiram e marcam presença em grande número neste encontro.

Azul inicia venda de passagens para Uberaba, em Minas Gerais

Companhia oferece trecho de volta grátis para voos com destino a cidade mineira

Passagens disponíveis a partir de R$ 59,00 o trecho

A Azul inicia a venda de passagens para Uberaba, cidade localizada na região do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais. As operações entre Uberaba e Viracopos, em Campinas, começam em 14 de abril com duas frequências diárias de segunda a sexta, uma aos sábados e, novamente, duas aos domingos. Esta será a terceira rota a ser operada com o turboélice ATR, com capacidade de 70 lugares.

Neste período de lançamento da nova rota, os clientes da companhia compram ida e volta, mas pagam somente a ida. O período de vendas desta promoção, válido para viagens realizadas entre 14 a 19 de abril, começa hoje e se estende até 27 de fevereiro.

Além da promoção de volta grátis, a partir do dia 28 de fevereiro até 16 de março, a Azul irá oferecer tarifas a partir de R$ 59,00 o trecho entre Uberaba-Campinas. As passagens adquiridas pelo valor promocional devem ser realizadas entre 14 de abril a 31 de maio.

As passagens já estão à venda por meio de todos os canais da Azul: site (www.voeazul.com.br); Call Center (4003-1118) e lojas. As tarifas promocionais estão sujeitas à disponibilidade de assentos e regras tarifárias

Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 28 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 27 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 17 EMBRAER 195. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

República Dominicana recebeu 89,8% mais brasileiros em 2010


Mercado brasileiro foi o recordista em crescimento no envio de turistas para o destino

Em 2010, a República Dominicana recebeu 37.153 turistas brasileiros, número 89,8% superior em relação a 2009, quando o destino registrou a chegada de 19.570 visitantes do Brasil. “O número é surpreendente. Especialmente se levarmos em conta a rápida evolução desses dados. Em 2007, por exemplo, 12.437 turistas brasileiros haviam viajado para a República Dominicana. O incremento entre 2007 e 2010 chega a quase 300%”, ressaltou Mauricio Vianna, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil.
O Brasil foi o país que teve maior índice de crescimento em 2010, seguido da Argentina, que registrou aumento de 60,4%, em comparação ao número de turistas de 2009. Em números absolutos, os Estados Unidos estão no topo do ranking de emissores com 1,2 milhão de viajantes dos 4,1 milhões de turistas registrados de janeiro a dezembro de 2010. Os dados remetem apenas ao número de turistas por via aérea.
Punta Cana, o destino mais conhecido do país, foi o principal ponto de chegada dos brasileiros. Em 2010, 28.309 viajantes aterrissaram no Aeroporto Internacional de Punta Cana. Pela capital, Santo Domingo, entraram 7.809 turistas brasileiros.
As mulheres são maioria entre os turistas brasileiros. Do total de visitantes de 2010, 19.258 eram do sexo feminino ante 17.895 do sexo masculino. A maior parte dos turistas (16.569) tinha entre 21 e 35 anos. Na sequência, o maior grupo foi o dos jovens entre 13 e 20 anos (2.457). O motivo principal de viagem foi o lazer (33.136 turistas), seguido das viagens de negócios (2.563).