Total de visualizações de página

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Programa “Natal em Ação” movimenta praia de Ponta Negra




Ação integrada de secretarias municipais leva serviços e cidadania para a população e turistas de Natal



Com o objetivo de educar a população, conscientizando-a da importância da preservação da cidade, bem como a garantia do bem-estar social dos natalenses e a receptividade dos turistas, o programa “Natal em Ação” promovido pela Prefeitura do Natal com a integração de 14 secretarias municipais, desembarcou neste fim de semana na avenida Erivan França, na praia de Ponta Negra. Serviços de saúde, informações turísticas, orientações sobre educação ambiental e de trânsito, além de atividades esportivas foram oferecidas aos banhistas que frequentaram a principal praia urbana de Natal das 9h às 14h deste sábado (12). O cronograma da blitz cidadã também continua em Ponta Negra neste domingo (13).



Na unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde foram realizados 200 testes de HIV através do programa Fique Sabendo e 1.000 exames de glicemia, além de verificação de pressão arterial, além da distribuição de preservativos e bonés. Os resultados dos testes de HIV serão entregues dentro de 15 dias, na Clínica Zeca Passos, Ribeira, ao lado do Teatro Alberto Maranhão. Para realizar os exames, a SMS disponibilizou uma equipe de sete pessoas entre técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.



O corretor de imóveis, Ulisses Donadelli, aproveitou a ida à praia para saber como anda a saúde, verificou a pressão, a taxa de glicose e fez o exame do HIV. Ele também elogiou a iniciativa da Prefeitura do Natal. “Vim curtir a praia e fui chamado para participar. Gostei muito do serviço, assim a gente aproveitar para ver como anda a saúde o que é muito importante principalmente o teste do HIV para as pessoas se conscientizarem. A Prefeitura deveria fazer sempre essa ação”, avaliou.



O italiano Antonio Steovanato, de 73 anos, verificou glicose e pressão arterial. “É muito bom o serviço. Estou pela primeira vez em Natal e como só volto para a Itália dia 23, aproveito para controlar minha saúde”, disse o turista.



“É importante que as pessoas façam o teste do HIV gratuito, principalmente as que mantêm relações sexuais sem uso do preservativo. Esse mesmo teste também serve para diagnosticar a sífilis que é uma doença tão grave quanto a AIDS e muitas vezes as pessoas só deixam para tratar em estágio avançado. A prevenção é o melhor remédio”, destacou o coordenador de DST’s/AIDS, Wilson Dantas.



A Blitz cidadã também contou com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Os técnicos do Departamento de Educação de Trânsito, fiscais de transporte e agentes de trânsito distribuíram sacolas de câmbio e passaram orientações aos pedestres, motoristas e motociclistas sobre o comportamento adequado no sistema viário de Natal.



A Urbana também esteve presente fazendo a limpeza prévia da praia de Ponta Negra antes do dia amanhecer para que os banhistas encontrassem a praia limpa. De acordo com o gerente de Meio Ambiente da Urbana foram recolhidos 800 quilos de lixo da areia. Além disso, a Companhia também levou educadores ambientais para conscientizar a população sobre a importância de não se jogar lixo na praia e nas ruas.



Já a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) atuou junto aos turistas de Ponta Negra com a distribuição de folders e mapas turísticos de Natal através do ônibus do programa “Olá Turista!”. A turista da cidade de Canoas (RS), Vera Lima, buscou informações sobre pontos turísticos de Natal e recebeu o material da Seturde. “Esse serviço da Prefeitura é maravilhoso porque como não conhecemos a cidade temos medo de pedir informação para qualquer pessoa, então nos sentimos mais seguro ao encontrar as informações aqui”, disse.



A Prefeitura do Natal também se preocupou em conscientizar a população presente em Ponta Negra da importância de fazer exercícios físicos. Por meio da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel) foram montadas duas quadras de areia para os banhistas praticarem futevôlei e campeonato de peteca. As atividades foram acompanhadas por preparadores físicos.

As ações integradas do "Natal em Ação" vêm sendo postas em prática desde a última terça-feira (8) e irão prosseguir até o dia 27 de fevereiro, focando precisamente as praias urbanas, nos finais de semana, e os principais corredores nos dias úteis.



As secretarias participantes são: Gabinete da Prefeita, Comunicação Social, Defesa Social, Juventude, do Esporte e Lazer, do Meio Ambiente e Urbanismo, Mobilidade Urbana, Obras Públicas e Infraestrutura, Relações Interinstitucionais e Governança Solidária, Saúde, Serviços Urbanos, Trabalho e Assistência Social, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Procon Municipal e Urbana.



Cronograma



Dias 12 e 13 - Praia de Ponta Negra, em frente ao Santa Fé Mall, na Avenida Erivan França.

Dia 15 - Avenida Romualdo Galvão/Av. Afonso Pena (Auto Braz);

Dia 16 - Av. Hermes da Fonseca, Praça das Flores;

Dia 17 - Av. Prudente de Morais, Praça Cívica;

Dia 18 - Av. Getúlio Vargas/Av. Café Filho, Centro de Artesanato;

Dias 19 e 20 - Praia do Meio, em frente à Secretaria de Turismo (Seturde)

Dia 22 - Av. Felizardo Moura/Av. Tomaz Landim, Gancho de Igapó;

Dia 23 - Av. Itapetinga, Antiga Penitenciária;

Dia 24 - Av. Moema Tinoco, esquina com a João Medeiros;

Dia 25 - Av. João Medeiros Filho, próximo ao Atacadão.

Dias 26 e 27 - Praia da Redinha, ao lado da entrada do mirante, próximo a Igreja de Pedra.

Iguassu Resort receberá restaurantes especializados em cozinha oriental e italiana





GJP investe R$ 12,5 milhões em reestruturação. Áreas de lazer, como piscinas e fitness serão totalmente remodeladas


Hóspedes do Iguassu Resort têm muito a comemorar. Com grandes investimentos, a Rede GJP Hotéis & Resorts reestrutura o empreendimento, que se localiza em Foz do Iguaçu. A unidade paranaense receberá dois novos restaurantes, além de nova, moderna e ampla recepção e de bangalôs com 12 apartamentos totalmente remodelados - totalizando 120 novas unidades. “Ao todo, serão aplicados R$ 12,5 milhões apenas na primeira parte das reformas e construções no resort”, afirma o diretor-geral da GJP Hotéis & Resorts, Baltazar Saldanha.

Na área de gastronomia, as novidades serão os restaurantes. Um seguirá o mesmo padrão do Tuna Sushi Bar, localizado no Serrano Resort, em Gramado, preparando especialidades da cozinha oriental. O segundo servirá pratos italianos, a exemplo do já consagrado Forneria di Como, também em operação no Serrano.

Dentre as melhorias do Iguassu está o paisagismo, cujo projeto é do arquiteto paisagista Marcelo Novaes, com forte atuação no mercado junto a construtoras de todo o País e trabalhos na Casa Cor. Novaes afirma que trabalha para surpreender o cliente. “A melhor resposta que recebo é quando o contratante me diz que o jardim ficou melhor do que ele esperava.”

Saldanha informa que outras áreas do resort também receberão atenção especial. “A partir de março, iniciaremos a projeção orçamentária para reforma e ampliação da área de lazer do Iguassu. Teremos uma nova piscina e outra com raia de 20 metros.” Ainda será reestruturada toda a parte de saunas e de fitness. “Os 75 apartamentos antigos também serão totalmente reformados, seguindo o mesmo padrão dos 120 novos concluídos em março”, diz o executivo.

Espaçoso, o Iguassu está localizado no centro de 1.750 hectares de área verde, a maior da região, e fica a apenas 15 minutos das Cataratas do Iguaçu e a 10 minutos do aeroporto. O resort está muito próximo à Tríplice Fronteira e ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi).

TAP festeja três anos de ligação entre a Europa e Minas Gerais

Companhia comemora o terceiro aniversário mineiro e anuncia aumento de mais uma frequencia, a partir de julho desse ano disponibilizará 6 voos por semana.

Nos três primeiros anos de ligação entre Belo Horizonte e Europa, a TAP já transportou mais de 284 mil passageiros e no ano passado apresentou uma taxa de ocupação média de 80%.

“Estes resultados conferem à TAP uma posição de liderança no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e o Brasil, e refletem o bom acolhimento dos mineiros ao produto oferecido pela companhia” comenta Mario Carvalho, diretor geral da TAP para a América Latina.

A abertura da rota Belo Horizonte trouxe a capital mineira maior visibilidade na Europa, Minas Gerais é reconhecida como um destino atraente e mostra a diversidade brasileira.

É significativo o número de europeus desembarcados em Belo Horizonte. A Itália é o país com grande contribuição para a rota. Espanha e Alemanha também têm contribuições relevantes.




____________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre (a partir de 12 de junho), Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. A companhia foi eleita em 2010, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA PARA A COPA DO MUNDO EM SALVADOR

Parte de uma série de encontros com os governadores e prefeitos das 12 cidades-sede dos jogos da Copa 2014, o ministro do Esporte, Orlando Silva, fez uma visita técnica nesta sexta-feira (11), acompanhado do governador Jaques Wagner, às obras da Arena Fonte Nova. Eles puderam conferir, com demais autoridades, a finalização da fase de terraplenagem e a cravação das estacas para o início dos trabalhos de concretagem.

Segundo o governador, a decisão em contratar fornecedores baianos é uma política do Estado, com a intenção de fortalecer a cadeia produtiva. “Assim como 95% do material demolido foi reciclado e foi usado aqui na obra, 70% de tudo que é contratado na obra é de fornecedores baianos”.

Em coletiva à imprensa, o ministro afirmou que Salvador tem todas as condições de receber a abertura da Copa 2014 e destacou que o governo estadual e a prefeitura apresentaram suas credenciais ao Comitê Organizador da Fifa local, enumerando a participação e o envolvimento do trade turístico para divulgar a hospitalidade baiana e sua capacidade de ofertar diversos serviços. “Neste momento, o estádio da Copa 2014 em Salvador está na frente”.

Para Wagner, além do engajamento da classe artística para trazer a abertura da Copa 2014 para Salvador, é necessário o apoio da imprensa. “Assim como todo o Rio de Janeiro se abraçou para que o Brasil conquistasse a oportunidade de sediar as Olimpíadas 2016, é importante que vocês participem dessa campanha, que tem como objetivo transformar a ação em uma iniciativa popular”. E sinalizou que a adesão de todos é essencial para o desenvolvimento do trade turístico baiano e para a geração de empregos.



Reforma e ampliação do aeroporto



Orlando Silva declarou que há alguns desafios a serem cumpridos, como o dos aeroportos, e destacou as intervenções específicas no de Salvador, como um pátio de aeronaves e um terminal de passageiros com uma determinada capacidade, mas explicou que esse é um problema de todos os estados. Ele informou que nos próximos dias a presidenta Dilma deve anunciar mudanças na lógica de funcionamento da Infraero, com impacto positivo, que vai agilizar as obras de infraestrutura aeroportuária.

Estão em análise as propostas das empresas interessadas em elaborar os projetos de reforma e adequação do terminal de passageiros, ampliação do pátio de aeronaves e construção de torre de controle. Serão investidos R$ 45,1 milhões, e as obras estão previstas para começar no próximo ano, com duração de 12 meses para sua conclusão.

O ministro ressaltou que os aeroportos já têm em torno de R$ 6 bilhões de recursos reservados. “Não haverá surpresas, e o que for investimento para a Copa 2014 terá os recursos preservados”.

Ele garantiu que os cortes públicos anunciados esta semana, de R$ 55 bilhões, pelos ministérios do Planejamento e da Fazenda, não vão afetar as obras de infraestrutura das cidades-sede.



Mobilidade urbana



De acordo com Orlando Silva, há duas semanas, a presidenta Dilma anunciou, em São Paulo, que a realização da Copa 2014 é uma das prioridades absolutas. “Essa declaração vai repercutir também na gestão orçamentária. Parte importante das obras já está contratada, com financiamento definido. Mobilidade urbana abrange recursos de R$ 12 bilhões em 50 projetos, sendo que R$ 8 bilhões, de financiamento do governo federal, já têm contrato assinado”.

O projeto básico para construção de um corredor exclusivo para ônibus, ligando o aeroporto de Salvador ao Acesso Norte, está em fase de finalização. A licitação deve ser lançada em abril. O sistema de transporte que será implantado é o BRT (sigla em inglês de Bus Rapid Transit), que utiliza veículos articulados e biarticulados e tem capacidade para atender 30 mil passageiros por hora, em cada sentido. O investimento previsto é de R$ 570,3 milhões. As obras devem começar em setembro deste ano e finalizadas em agosto de 2012.

O governador afirmou que o ponto de partida é o estádio, e depois o cumprimento do compromisso de mobilidade, sobretudo a intervenção que vai unir o aeroporto ao Acesso Norte. As obras seguem o cronograma, que tem dezembro de 2012 como o prazo para que o estádio fique pronto e possa receber a Copa das Confederações 2013. “Tudo que está sendo feito foi balizado em atender, em primeiro lugar, o interesse público, que é fazer o melhor equipamento para a primeira capital do Brasil, ao custo mais adequado e pensando que é um desafio de revalorização de todo o Centro Antigo de Salvador”.



Equipamento multiuso



A Arena Fonte Nova será um equipamento multiuso, com 50 mil assentos cobertos, além de 70 camarotes, duas mil vagas de estacionamento, sala de imprensa, centro comercial, salas de convenção e um museu do futebol. As obras da arena estão orçadas em R$ 591,7 milhões. Os contratos de financiamento foram assinados em dezembro de 2010.

Wagner fez um pedido, em tom descontraído, ao ministro, lembrando ao filho da Boa Terra que nada mais justo para a primeira capital do país sediar a abertura da Copa 2014. O governador enalteceu o perfil do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma de trabalhar pelo equilíbrio regional. “Se o encerramento vai ser no Sul/Sudeste, nada mais equilibrado do que a abertura seja no Norte/Nordeste”, brincou.

Na ocasião, representantes do setor turístico entregaram um documento que reafirma o desejo da Bahia em realizar a abertura da Copa 2014 em Salvador.



Terminal marítimo de passageiros



Está em fase de conclusão o estudo de viabilidade técnica e econômica para a adaptação do armazém onde será instalado o terminal. Serão investidos R$ 36 milhões nas intervenções, que devem ser iniciadas em julho deste ano e concluídas em março de 2013. Wagner acredita, através de discussões com a Codeba, que, até 2014, Salvador já possa ter um terminal à altura do terceiro destino turístico do país.

“Precisamos pegar parte daqueles armazéns e fazer um belo terminal, para que as pessoas possam chegar com segurança e maior comodidade. Este é outro presente que a cidade precisa”, destacou o governador.

POLO IGUASSU DIVULGA TEMA DO FÓRUM DE TURISMO 2011

Tendências no turismo regional diante do novo perfil do consumidor. Este é o tema das atividades da quinta edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento integra a programação do Festival de Turismo que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, no Rafain Expocenter.

Promovido pela Fundação Parque Tecnológico de Itaipu e De Angeli Feira & Eventos, o Fórum é organizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu. O evento que é aberto à comunidade possibilita a estudantes, professores, pesquisadores e membros do trade a oportunidade de debater sobre os principais aspectos que envolvem o desenvolvimento da atividade turística.

Em 2011, o POLOIGUASSU, agregou à sua equipe uma profissional com notório saber em turismo, Doutora Marutschka Moesch para compor a comissão científica. Este ano o evento tem a proposta de promover maior envolvimento das Universidades locais no planejamento e definição dos temas dos grupos de apresentação de trabalho.

“O Fórum pretende estimular o debate entre academia, mercado e poder público sobre assuntos relacionados ao planejamento, gestão e controle de destinos turísticos e empresas turísticas”, observa a coordenadora de projetos, Juliane Noschang. Além de ter também como finalidade estimular a produção científica de qualidade por diversos ângulos e critérios, oportunizando e socializando o conhecimento, incentivando o ensino, pesquisa e extensão em turismo, por meio de apresentações de trabalhos científicos, oficinas e palestras.

As inscrições serão abertas no próximo dia 21 de fevereiro, e poderão ser feitas pelo site do evento: www.festivaldeturismodascataratas.com. Segundo Juliane, os temas das palestras ainda não foram confirmados, pois serão decididas em reunião na próxima semana e também com as Universidades da região que este ano são as responsáveis em planejar e coordenar os grupos de trabalho durante os dois dias de evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Fórum Internacional de Turismo ou pelo telefone (45) 3576-7052 begin_of_the_skype_highlighting (45) 3576-7052 end_of_the_skype_highlighting, com Juliane ou Alana. (Da assessoria)

Em visita a fábrica da GM, governador busca investimentos para o Estado de Santa Catarina

Durante a visita a General Motors, em São Caetano do Sul, o governador Raimundo Colombo, acompanhado do senador Luiz Henrique da Silveira, recebeu a notícia de que a fábrica da empresa será inaugurada em 2012, em Joinville, na região Norte do Estado. ?Ficamos muito felizes com a instalação da fábrica no nosso Estado, pois vai aliar o desenvolvimento da região e geração de empregos. Parabéns ao senador Luiz Henrique que iniciou esse processo e a Santa Catarina pelo abrigo de uma importante marca como a GM?, comemorou o governador.



A General Motors realizará um investimento de R$ 350 milhões e terá uma geração de 300 empregos diretos. Após a conclusão do processo de terraplanagem do terreno e da definição da empresa construtora, a GM começa a construir a fábrica especializada em fabricação de motores e cabeçotes de alumínio. De acordo com o vice-presidente da General Motors, Marcos Munhoz, a previsão é para iniciar as obras em março. ?Tivemos um atraso devido às chuvas, mas estamos finalizando o primeiro passo, que é a terraplanagem. Em setembro de 2012 inauguramos a fábrica e a nossa previsão é de produzir 120 mil motores e 200 mil cabeçotes de alumínio por ano?.

SERHS NATAL É DESTAQUE NA REVISTA VIAGEM E TURISMO DESTE MÊS


O SERHS Natal é destaque na revista Viagem e Turismo deste mês, que traz como capa o título: "A Vida boa nos resorts de praia". A matéria com foto da piscina e do bar molhado, afirma que "Só o SERHS tem: Tanto conforto por tão pouco".. E a matéria diz mais, que até o famoso morro de Ponta Negra está careca de saber que o SERHS é o resort mais imponente da Via Costeira, na capital potiguar.

SOBRE O SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000

Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

COPA AIRLINES ESTREIA VOOS PARA O CANADÁ

A partir de 15 de junho, companhia opera frequências para Toronto



Mais um destino passa a integrar a rota de expansão da Copa Airlines. A partir de 15 de junho a companhia aérea terá voos ligando o Brasil a Toronto, que marcam a estreia das operações da empresa para o Canadá. Serão 14 frequências semanais a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus, sempre com conexão imediata no Hub das Américas na Cidade do Panamá.

"Toronto é o destino número 47 da Copa Airlines e oferecerá aos brasileiros a oportunidade de conhecer a maior cidade canadense e a quinta maior da América do Norte", destaca o gerente geral da Copa Airlines para o Brasil, Marcos Calixto. Com PIB aproximado de US$ 209 bilhões, a capital da província de Ontário concentra os maiores polos industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá e do mundo. A Toronto Stock Exchange é considerada a segunda maior Bolsa de Valores da América e a sexta em nível internacional, tendo sido a primeira do continente a comercializar ações eletronicamente.

A cidade moderna e multicultural também conta com atrativos turísticos como a CN Tower, uma das maiores estruturas verticais do mundo, com 553,33 m de altura. Destacam-se ainda o Royal Ontario Museum e a Art Gallery of Ontario com suas ricas coleções de arte moderna.

As novas frequências da Copa Airlines terão tarifas mais econômicas do que a concorrência e apresentam vantagens estratégicas em relação aos voos com conexão via Estados Unidos - dispensam a necessidade de visto americano e as bagagens são despachadas diretamente para o destino final. Além disso, durante a conexão no Aeroporto Internacional de Tocumen (Panamá), os passageiros podem desfrutar de compras em um dos mais baratos duty frees do mundo.

A rota será operada com aviões Boeing 737-700 Next Generation, cuja capacidade chega a 124 passageiros - 12 na classe executiva e 112 na econômica.



SAÍDAS DO BRASIL PARA TORONTO

VOO
ROTA
SAÍDA
CHEGADA
FREQUÊNCIA

CM 700


SP/Toronto


11h50
23h59
Quatro voos semanais (domingo, terça, quinta e sexta-feira)

CM 872
RJ/Toronto


1h30
23h59
Quatro voos semanais (domingo, terça, quinta e sexta-feira)

CM 764


BH/Toronto


1h47
23h59
Quatro voos semanais (domingo, terça, quinta e sexta-feira)

CM 140
Manaus/Toronto


7h12
23h59
Dois voos semanais (terça e

quinta-feira)


OBS: Os horários são locais



Sobre a Copa Holdings

A Copa Holdings, por meio de suas subsidiárias Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia (antes Aero República), é líder na aviação comercial e de carga na América Latina. A Copa oferece atualmente mais de 160 voos diários para 49 destinos em 27 países das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe pelo seu Hub das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá (Panamá). Para efetuar reservas e selecionar assentos, acessar o número do OnePass, manter um registro de viagens, imprimir e comprar bilhetes com transações seguras em seis moedas diferentes (dólares americanos, pesos argentinos, chilenos, colombianos, mexicanos e reais brasileiros), acesse copaair.com.

Casal comemora bodas em Cartagena com prêmio da Proexport e Submarino Viagens

A Proexport Colômbia e a Submarino Viagens vão premiar casal com viagem a Cartagena, cidade colombiana considerada Patrimônio Cultural pela Unesco e reconhecida por sua rica história e cultura. O prêmio é resultado de promoção cultural realizada em janeiro de 2011.

Durante duas semanas seguidores do Twitter da agência de viagens online (www.twitter.com/SubViagens) postaram vídeos respondendo ao questionamento “O que você faria para invadir Cartagena e contagiar a cidade com sua alegria?”. A produção de Renata Albuquerque (http://www.youtube.com/watch?v=Xk0h9853050) foi a escolhida e ela e o marido vão comemorar sete anos de casados em uma das mais belas cidades do Caribe Colombiano.

O vídeo da ganhadora foi visto mais de 300 vezes e o hotsite criado para a promoção, acessado mais de 28.200 vezes, número considerado recorde em concursos culturais realizados pelo Submarino Viagens. As inscrições ocorreram de 17 a 28 de janeiro. O resultado foi divulgado no dia 31 de janeiro no perfil @SubViagens.

Sobre o Submarino Viagens
O Submarino Viagens tem um sistema de reserva de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e cruzeiros marítimos, além de parcerias com mais de 750 companhias aéreas, 55 mil hotéis em todo o mundo. Além do site, o cliente pode entrar em contato com o televendas pelo telefone 4003-9888.
Mais informações no site: www.SubmarinoViagens.com.br

Sobre a Proexport Colômbia
A Proexport é a organização responsável pela promoção comercial das exportações, do turismo internacional e dos investimentos estrangeiros na Colômbia. Por meio de uma rede nacional e internacional de escritórios, incluindo o Brasil, a Proexport oferece apoio e assessoria integral a empresários, com serviços que buscam a geração, o desenvolvimento e o fechamento de oportunidades de negócios.
Acesse e conheça mais sobre a Colômbia: www.proexport.com.co

Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação da UnP está com matrículas abertas para nova turma

Com o objetivo de aprimorar a percepção dos profissionais para elaborar projetos estratégicos em assessoria de imprensa para as instituições públicas e privadas, além de capacitar os profissionais para decidir e responder pelas questões relacionadas à sua área de trabalho, bem como a questões da organização junto aos meios de comunicação e seus diversos públicos de interesse, a Universidade Potiguar – UnP está com as matriculas abertas para a nova turma de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação.



O curso é composto por 360 horas, não incluída a carga horária destinada ao desenvolvimento do Trabalho Final de Curso. As aulas serão ministradas aos sábados, pela manhã e tarde, quinzenalmente e estão previstas para iniciarem no mês de março. O início das aulas está condicionado ao número mínimo de matriculados para viabilização do curso, podendo ser alterado caso haja necessidade.



O investimento para a Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação é de 20 parcelas de R$ 300,00. Ex-alunos UnP possuem desconto de 20%, e outros públicos terão 10%, a partir da segunda mensalidade.



Os professores que integram esse curso possuem a titulação de doutor, mestre e especialista. “Que mesclam o conteúdo na atividade prática e teórica, já que os módulos ministrados trabalham desde Assessoria de Imprensa nos Setores Público e Privado, Assessoria de Imprensa Política, Empreendedorismo em Comunicação até Novas Tecnologias da Comunicação e Mídia Digital”, destaca a coordenadora da Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação, professora Cintia Barreto.



Aula Inaugural



No dia 26 de fevereiro, às 9h, será realizada a aula inaugural com a participação de um profissional da área, que falará sobre o tema: “Assessoria de Comunicação e Mercado”. Segundo a professora Cintia Barreto, essa aula tem o intuito de apresentar aos interessados o curso, tirar as dúvidas e mostrar a importância de fazer uma especialização. “Possibilita uma ampliação e troca de conhecimentos sobre conteúdos da área”, completa.



Matrícula



A matrícula poderá ser feita em qualquer uma das unidades da UnP, na Central do Candidato, em Natal ou em Mossoró, na Central de Atendimento. Para a matrícula, primeiro o candidato deve fazer a inscrição on-line, realizada através do site: www.unp.br, depois ir a alguma unidade da Universidade efetuar o pagamento da primeira mensalidade e entregar os seguintes documentos: Cópia autenticada do diploma da graduação ou cópia acompanhada do original, cópia e original do RG e CPF, 01 foto 3x4 e currículum vitae.



Informações

Para mais informações, (84) 3215-1234 (Call Center), 3215-8508 (Gerência da Pós-Graduação), ou pelo e-mail cintiabarreto@unp.edu.br.

Carnaval argentino

Do final de fevereiro a início de março, a Província de Buenos Aires realiza seu carnaval, numa festa que envolve mais de 30 municípios do território. O evento – marcado por desfiles de blocos, fantasias, muitas máscaras e animação, ao som de tambores – culmina com o carnaval que acontece nos dias 7 e 8 de março (data que coincide com o carnaval no Brasil). Os detalhes da festa em cada cidade da região estarão disponíveis, nos últimos dias deste mês, no site: www.buenosaries.tur.ar

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NO CARNAVAL DO NANNAI BEACH RESORT, O ÚNICO SOM QUE OS TURISTAS IRÃO DESFRUTAR É O QUE VEM DO MAR!



Com período de estada mínima de sete noites, resort de Ipojuca-PE convida os hóspedes a colocar o pé na areia e relaxar em uma das mais belas praias do litoral brasileiro

Uma semana para relaxar e, também, para fugir dos grandes centros da folia carnavalesca do Brasil. Para os turistas que desejarem passar o período do Carnaval em meio à natureza, admirando o belo pôr do sol pernambucano e com os pés na areia, o Nannai Beach Resort, em Ipojuca, é o lugar mais do que especial.

Serviços de qualidade internacional, gastronomia de dar água na boca, e bangalôs em estilo polinésio, todos com piscina privativa, são algumas das atrações do resort para atender àqueles que procuram um refúgio revigorante e exclusivo durante a folia de momo. Além disso, o Nannai terá opções para adultos e crianças com karaokê, aula de yoga, Mat Pilates e para as crianças haverá confecção de máscaras no Kids Club, entre outras atividades.

Valores

Diárias em apartamento a partir de:
Valor: 1.040,00*

Diárias em Bangalôs a partir de:
Valor: R$ 1.665,00*

*valores em reais para acomodações SGL ou DBL.
**Acrescentar 10% de taxas


Serviço
Nannai Beach Resort
Fone: (81) 3552-0100
Site: www.nannai.com.br

BNB anuncia R$ 300 milhões para reformas e ampliações de hotéis na Bahia

Representantes do setor hoteleiro da Bahia se reuniram, nesta quinta-feira (10), com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, o diretor financeiro do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Ferraro, e o superintendente estadual do órgão, Nilo Meira, para discutir a melhoria e reforma dos estabelecimentos instalados no estado. Durante o encontro, na sede da Setur, em Salvador, Ferraro, afirmou que a Bahia contará com R$ 300 milhões do fundo para aplicação em modernização, instalação e ampliação de hotéis.

Um dos principais pleitos da classe empresarial é a ampliação do prazo de pagamento dos empréstimos que podem ser concedidos pelo BNB, por intermédio do Programa de Apoio ao Turismo Regional (Proatur). “Gostaríamos que o atual prazo de financiamento oferecido pelo banco saísse de 15 para 20 anos”, explicou o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa.

A modificação no processo de concessão dos prazos, que é apoiada pelo secretário Domingos Leonelli, depende de uma aprovação do Ministério da Integração Nacional. “Vou levar esse assunto para a reunião da CTI Nordeste, no próximo dia 17, pois é um tema de interesse de toda a região”.

Leonelli defende também que as empresas que obtiverem financiamento apliquem um percentual dos recursos em qualificação profissional. Além do setor hoteleiro, o secretário quer incluir os outros setores do turismo como agências de viagem e empresas de receptivo, no acesso às linhas de crédito oferecidas pelo BNB e outros agentes financiadores.

Para Silvio Pessoa é preciso preparar o setor para receber os visitantes que virão a Salvador assistir a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas, uma vez que a Bahia deve sediar as competições de futebol dos jogos em 2016. “Precisamos ter equipamentos de melhor qualidade. Então, viemos aqui justamente pleitear linhas de crédito e melhores prazos para essas reformas”.

Segundo ele, cerca de 30 estabelecimentos já manifestaram o interesse em adquirir uma linha de crédito para melhoria do parque hoteleiro baiano. “Necessitamos inicialmente de R$ 150 milhões, mas depois de isso tudo formalizado, com certeza, triplicará o número de estabelecimentos solicitantes”. Os encargos para micro e pequenas empresas do setor, conforme critérios estabelecidos pelo BNB, serão de 6%. Para as médias empresas, 8,5%, e as grandes empresas, 10%, com o adicional do bônus de pontualidade de 15% fora do semiárido e 25% no semiárido.

17º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE NEGÓCIOS

Agências de viagens interessadas em fechar grupos e efetuar bloqueios em roteiros da operadora já podem agendar reuniões durante o evento


Faltando menos de quinze dias para a realização do maior evento do turismo privado nacional, a CVC anuncia mais uma novidade para os agentes de viagens que visitarem o 17º Workshop & Trade Show CVC: já estão abertas as inscrições para a Bolsa de Negócios CVC, oportunidade dirigida às agências de viagens que queiram participar de rodadas de negócios diretamente com executivos da operadora, em reuniões agendadas previamente para negociação de grupos, solicitação de bloqueios em roteiros da operadora e etc.

Para participar, os agentes de viagens devem fazer suas inscrições no site do Workshop CVC: www.cvc.com.br/workshopcvc2011, no ícone “Bolsa de Negócios/Agendamento”. Os encontros podem ser agendados para os dois dias de evento - 23 e 24 de fevereiro - entre 13h30 e 18h30, conforme especificado no link. As inscrições são gratuitas.

No ano passado, na edição anterior do evento, foram realizadas ao todo 120 reuniões, que tiveram como foco principal fechamento de grupos para temporada de cruzeiros marítimos, negociação de grupos para os roteiros “Mundo para Brasileiros”, para os Fretamentos Nacionais da CVC, além da demanda por outros produtos da operadora.


SERVIÇO:
17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios
www.cvc.com.br/workshop2011
Data: 23 e 24 de fevereiro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.
Horário de funcionamento para visitantes:
das 13h às 19h.

Pluna terá dois voos diários para Ezeiza

A partir de 14 de março, a Pluna, linhas aéreas uruguaias, começará a voar entre Montevidéu (URU) e Ezeiza (ARG) com duas frequências diárias, somando-se os 60 voos semanais realizados entre a capital uruguaia e o Aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires.

Esta dupla operação diária em Ezeiza, principal aeroporto internacional da Argentina, fortalece as opções de voo na região do Rio da Prata, que se transforma cada vez mais em hub da América do Sul.

Para o gerente-geral da Pluna, Jorge Lepra, “este novo destino potencializa a presença da companhia na Argentina como conexão a voos internacinais de longa distância que chegam ao Aeroporto de Ezeiza, complementando assim nossa oferta de voos regionais com outras companhias aéreas que ligam a região”.

A nova frequência da companhia a Ezeiza já conta com sistema de reserva por meio de agências de viagem ou pelo site da Pluna www.flypluna.com. A partir de Montevidéu, haverá dois horários opcionais para decolagem: às 9h55 e 17h55. Já para a volta de Ezeiza, as opções são às 11h30 e 19h00. Ezeiza é o terceiro aeroporto na Argentina que oferece voos pela Pluna, elevando o total de 15 destinos na região.

Sobre a PLUNA
A Pluna (www.flypluna.com) possui uma frota composta por dez aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008. Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este (Uruguai), com três destinos na Argentina, um no Chile, um no Paraguai e oito no Brasil (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte a partir 21 de fevereiro). Em julho de 2008, a empresa obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos três anos, passou a transportar de 300 mil passageiros na região para 700 mil, além de dobrar o número de cidades de conexão.

TCU quer pressa para Aeroporto de São Gonçalo

O Tribunal de Contas da União (TCU) prevê que até o início de março, o processo para a outorga de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte vai estar concluído. A governadora recebeu essa informação do relator ministro Valdir Campelo, que cuida das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Ele está aguardando informações do BNDES e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para analisar toda a documentação necessária. O ministro, aliás, antecipou para 15 dias, o prazo de 60 dias que havia sido pedido pelos técnicos do TCU para que eles apresentem o relatório, logo depois que esses dados do BNDES e ANAC estejam disponibilizados para o órgão.
A audiência com o ministro Campelo foi orientada pelo presidente do TCU, ministro Benjamim Zymler, que recebeu a governadora um pouco antes. Zymler assegurou apoio total ao aeroporto que foi considerado pela presidenta Dilma Roussef a obra que marcará o governo federal no Rio Grande do Norte. "Vamos dar a velocidade que a obra exige", garantiu o presidente do TCU. O senador José Agripino acompanhou a governadora Rosalba nas duas audiências.
Rosalba saiu otimista do TCU e depois cumpriu agenda no Ministério de Minas e Energia ao lado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. A governadora levou como ponto de pauta, a implantação dos parques éolicos já leiloados e os que serão levados à leilão em maio.O ministro Edison Lobão se mostrou confiante que o Estado terá outros parques, além dos 69 existentes. O governo já está agilizando a implantação junto aos empreendedores, mas a governadora disse esperar que a infraestrutura para a rede de transmissão seja acelerada por parte do governo.

Confira as atividades previstas para o 35º Encontro Comercial Braztoa

São Luís lançará a festa de São João no evento



O 35º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 24 e 25 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, oferecerá novamente mais de uma dezena de capacitações para os agentes de viagem. Além do Fórum, que antecede a abertura do evento, na quinta-feira, também serão realizados o Media Meeting, no primeiro dia (reunindo expositores e a imprensa nacional e internacional), e o Encontro do Negócios, na sexta-feira pela manhã (entre operadores de turismo e fornecedores nacionais e internacionais).

São patrocinadores do 35º Encontro Comercial Braztoa: Argentina, Equador, São Luís/MA e Isla Margarita (Venezuela).



Confira a programação prevista:



Dia 24/03 (quinta-feira)

Manhã:

Fórum (auditório – 4º andar – 09h às 12h)

Tarde:

Cerimônia de abertura (auditório – 4º andar – 12h)

Abertura da área de exposição (4º e 5º andar – 12h às 19h)

Coletiva oficial de imprensa (sala de imprensa – 5º andar – 13h30 às 14h15)

Media Meeting (auditórios – 4º andar – 14h15 às 16h30)

Capacitações (auditórios – 4º andar – 14h30 às 16h / 17h às 18h30)

Noite:

Coquetel São Luís do Maranhão (5º andar – 18h45)



Dia 25/03 (sexta-feira)

Manhã:

Encontro de Negócios Braztoa (auditório – 4º andar – 09h às 12h30)

Tarde:

Abertura da área de exposição (4º e 5º andar – 12h às 18h)

Capacitações (auditórios – 4º andar – 12h30 às 14h / 16h às 17h30)

Noite

Coquetel de encerramento – Argentina (4º andar – 18h)





Inscrições

Como na edição anterior, os agentes de viagem que fizerem sua pré-inscrição terão entrada gratuita. Aqueles que utilizam as caravanas BRAZTOA serão beneficiados com tarifas diferenciadas. Nas caravanas rodoviárias de cidades próximas (como Santos e Campinas), o valor será a metade da edição de setembro (custará R$ 20,00). Já para os agentes que vierem de mais longe, chegando na sexta e voltando no sábado, o valor é de R$ 50,00, incluindo pernoite. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.braztoa.com.br.

MELIÁ ANGRA JÁ TEM 90% DE OCUPAÇÃO PARA O CARNAVAL

Primeiro resort da rede Sol Meliá no Brasil, o Meliá Angra Marina & Convention Resort, considerado um paraíso a parte na maravilhosa Angra dos Reis, já registra 90% de ocupação para o Carnaval 2011. “O resultado do período ficou um pouco acima do que estávamos projetando, que era de 75%, em média” – afirma o Gerente Geral do resort, Zachari Mateev.

O hotel já está aceitando reservas para os feriados de 21 de abril – Tiradentes e Semana Santa, quando a expectativa é repetir a taxa de ocupação do carnaval.

Em frente à Ilha do Pimenta, o Meliá Angra conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área é reservada para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O resort oferece uma infraestrutura completa, com: fitness center, spa com ofurô, loja de souvenir, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, passeio de escuna, passeio de lancha, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos.

Meliá Angra Marina & Convention Resort:
Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ

Reservas pelo telefone: (24) 3421 1100 - reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com

Fecomercio sedia Convenção de Negociação Coletiva

A primeira Convenção de Negociação Coletiva entre o Sindicato dosTrabalhadores da Refrigeração (Sindigel) e os empresários da área,aconteceu nesta quinta-feira, 10, sede da Federação do Comércio de Bens,Serviços e Turismo do RN (Fecomercio).

Quem coordenou a reunião foi ovice-presidente do Sistema Fecomercio RN, Luiz Lacerda, que na ocasiãotambém representou os empresáros da área de refrigeração, pois em Natalainda não há sindicato formado da categoria e, nesse caso, o Ministério doTrabalho recomenda que a Federação do Comércio represente a classe.Na ocasião, o presidente do Sindigel, Francisco Canindé de Senna, explicouque a classe não tem piso salarial, mas que com a convenção, a média depagamentos dos empregados deve ficar em torno de 600 reais, segundo acordodefinido com os empresários. “O Sindicato está começando agora na cidade,atualmente temos apenas 80 filiados, mas pretendemos fazer uma campanhapara que os trabalhadores se associem, e temos como meta atingir 80% dosempregados”, explica Francisco, que completa: “Tive uma impressão muitoboa da Fecomercio, aqui nós podemos fazer reivindicações, a Federação nosdá voz e vez. Faço votos para que essa parceria continue por muito tempoainda”.Participaram da reunião os representantes das empresas CamposRefrigeração, Casa da Refrigeração, Glacial Refrigeração, RS Refrigeração,Polyclima Ar Condicionado & Refrigeração, Termoclima, STR Comercial, entreoutras.“Para a Fecomercio é uma satisfação mediar essa convenção, pois aFederação tem como intuito promover a interação entre empregado eempregador”, afirma o vice-presidente do Sistema Fecomercio, Luiz Lacerda.Essa foi a primeira Convenção Coletiva entre o Sindigel e os empresários,que foi finalizada de forma satisfatória para todas as partes, queprometeram realizar outras reuniões para que haja organização dascategorias.

AZIMUT-BENETTI GROUP: o mercado e a mídia asiática anunciam o Grupo como líder indiscutível do setor náutico de luxo na China.

A liderança do Grupo Azimut-Benetti nos mercados do Leste asiático está em alta, especialmente no mercado Chinês.



Nos últimos 4 meses de temporada náutica, 12 iates da marca Azimut Yachts, entre 12 e 35 metros foram vendidos na China.



Entre as encomendas, estão os modelos prestigiados da marca como o novo Azimut 88 (o número da sorte na China) e o Azimut 116, da coleção Grande, este, que é um dos carros chefe do estaleiro italiano, é um dos maiores iates já vendidos a um armador Chinês.



A popularidade dos barcos propostos pelo Grupo na China foi destaque, recentemente, na última edição da revista “China Boating”, a mais prestigiada publicação náutica do país. Na sua lista divulgada, dos 30 modelos de iates “top” de luxo, configuram 10 barcos da Azimut Yachts, definindo a marca como líder absoluta no país. As compras de iates do gênero registradas na Ásia durante os últimos cinco meses representam um aumento de 96% do volume total em relação à temporada anterior, com uma previsão de crescimento de 200% até o final do ano.



Confirmando o sucesso do Grupo na China, no dia 11 de janeiro, o Hurun Report, exclusiva revista chinesa para público de alto luxo, nomeou Azimut Yachts como a melhor marca no mercado náutico de luxo por sua habilidade em expressar o melhor do estilo italiano, além da excelente performance de seus barcos e um eficiente pós-vendas, serviço reservado aos armadores.



O prêmio, que mostra a marca italiana ao lado de exemplos de excelências internacionais, como Cartier, Louis Vuitton e Rolls Royce, confirma a popularidade da Azimut Yachts com os clientes chineses através da estréia da empresa na China.



Apenas um mês antes do prêmio, um importante iate da coleção Azimut Grande, o Azimut 105, foi entregue a mais prestigiada empresa de construção e desenvolvimento na China para marcar o lançamento de um hotel 6 estrelas em Sanya, estância turística mais conhecida do país, na ilha de Hanain.



A marca Benetti, também do Grupo, tem significante presença na Ásia para melhor servir seus clientes que estão crescendo ano a ano: 3 megaiates Benetti foram vendidos recentemente a esse mercado, dois barcos de aço de 55 metros e um de 93 pés da linha Benetti Class.



Além disso, durante o evento Hanain Rendez-Vous, o mais importante Boat Show de luxo do Extremo Oriente, marcado para acontecer entre 2 e 4 de abril, o Delfino 93, um Benetti de última geração, será pela primeira vez apresentado na China.



“Esses resultados são o fruto do compromisso do Grupo na Ásia, em particular na China, através da presença direta, de um escritório em Shangai e da mais forte e experiente rede de revendedores (5) destinados a cobrir um mercado com um potencial óbvio”, diz Sebastiano Fanizza, gerente da área Ásia-Pacífico para Azimut Yachts. “Os significantes investimentos na China, especialmente nas áreas de marketing e serviços, foram adaptados para a cultura desses mercados onde as diferenças se tornam vantagens se forem entendidas e apreciadas”, complementa.



O Grupo Azimut-Benetti, que lançou recentemente uma fábrica no Brasil, também projeta negócios de sucesso para o mercado brasileiro neste ano. “Toda a equipe da Azimut Brasil ficou muito orgulhosa com esta nova conquista na China e esse prêmio mais uma vez justifica o seu conceito no mercado em ser o maior e mais respeitado Grupo náutico de luxo do mundo”, cumprimenta o CEO da Azimut no Brasil, Luca Morando.



Os dois primeiros iates fabricados no Brasil, da prestigiada marca Azimut Yachts, serão lançados em breve, em abril, durante o evento Rio Boat Show.



Azimut-Benetti é líder e o mais prestigiado construtor de megaiates do mundo. O Grupo, que detém as prestigiadas marcas Azimut Yachts, Benetti e Atlantis, cada uma com uma linha específica no mercado náutico – e Fraser Yachts, uma marca líder de serviços no setor, operando em 68 países através de uma rede de vendas distribuída em 138 localidades.



Das instalações, são sete unidades de produção de luxo na Itália (incluindo o pólo náutico de Livorno), um pólo náutico na Turquia e agora outro no Brasil, na cidade de Itajaí, SC, comandado por Luca Morando, CEO da Azimut Brasil.

Washington DC celebra a cultura italiana com “La Dolce DC”




Da arte clássica à cultura contemporânea, Washington DC vai celebrar a cultura italiana com um festival em toda a cidade: “La Dolce DC”, de 1º de março a 31 de julho de 2011. A celebração é uma homenagem ao 150 º aniversário da unificação da Itália e mostra conexões entre Washington e Itália através da arquitetura, arte, dança, design, moda, música, teatro, cinema, comida e vinho.

Destination DC, a corporação de turismo da cidade, está produzindo o festival municipal em parceria com a National Italian American Foundation e a embaixada da Itália. "Os viajantes vêm a DC a procura de experiências culturais únicas e exclusivas, e agora iremos serví-los com sotaque italiano ", disse Elliott Ferguson, presidente e CEO da Destination DC. "Esta promoção é também uma oportunidade para destacar as influências italianas que podem ser encontradas em Washington DC, desde a arquitetura neoclássica da cidade à seus novos restaurantes italianos." O nome da promoção é uma homenagem ao clássico filme de Fellini "La Dolce Vita ", que comemora seu 50º aniversário este ano.

A comida italiana e o vinho vão desempenhar um importante papel na promoção. The National Gallery of Art vai transformar um de seus restaurantes no Garden Café Italia, servindo um cardápio de comida italiana clássica e contemporânea, desenvolvido pelo chef Fabio Trabocchi, cujo restaurante, Fiola, está irá inaugurar em breve. Outros notáveis restaurantes italianos, incluindo Bibiana e Graffiato, irão complementar o festival com sabores italianos sobre a mesa.

Para ajudar os viajantes a tomarem conhecimento sobre tudo que há de italiano em DC, a Destination DC lançou um site especial: www.ladolcedc.org . O site inclui informações sobre eventos e exposições de destaque, uma amostra de itinerários, os pacotes de hotel, bem como um descritivo de locais inspirados e influenciados pela Itália que os visitantes podem experimentar em Washington DC durante todo o ano.


Capital Region USA é Representado no Brasil por Imaginadora Marketing de Destinos. No www.capitalregionusa.com.br o viajante encontra várias informações para formar seu itinerário e descobrir as atrações de uma das mais belas regiões dos Estados Unidos.

AFONSO MELO ENVIA BOAS NOTICIAS PARA OS QUE VIVEM DAS ATIVIDADES DE MERGULHO NO RIO GRANDE DO NORTE

Olá pessoal, ontem pela manhã, estive na Sec Estadual de Turismo com o Sec. Ramzi Elali e Fernando Bezerril do Convenction Bureaux, onde recebi o oficio do Iate Clube com a autorização provisória para o embarque em suas dependencias das operadoras de turismo nautico de Natal, essa autorização termina em 30 de Abril de 2011, nesse meio tempo tempo, temos que conseguir um novo local de embarque em Natal para as nossas atividade.

Desde já agradecemos o empenho de Fernando Bezerril e do Secretário Ramzi Elali, bem como da comodoria do Iate Clube, que mais uma vez demonstrou sensibilidade e parceria com as operadores de turismo nautico de Natal.

Abraço a todos
Afonso Melo
Mar&Sub Divers - Natal - Brasil

Inscrições abertas para os cursos de qualificação do Programa Bem Receber Copa

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN – e a Escola Virtual dos Meios de Hospedagem – EVMH – iniciam as atividades do Programa Bem Receber Copa com a abertura das inscrições para os cursos de capacitação para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e gerentes.
A edição do projeto em 2011 disponibiliza 600 vagas para Natal e 100 para Tibau do Sul. Poderão participar profissionais de meios de hospedagem, associados ou não à ABIH-RN, nas duas cidades contempladas. Quem já concluiu o curso não poderá participar e quem se inscreveu, mas não concluiu em 2010, não poderá fazer a inscrição nesse primeiro momento.
As inscrições podem ser realizadas na sede da ABIH-RN, localizada à rua Major Afonso Magalhães, 137, em Areia Preta, até o final de fevereiro. Os cursos são gratuitos e on-line e têm carga horária de 200 horas.
Esse ano o projeto contará com uma sala de suporte exclusiva para tutores e alunos, que funcionará na sede da ABIH-RN, em horário comercial. A EVMH contará com quatro tutores no Rio Grande do Norte, sendo três em Natal e um em Pipa. O início das aulas está previsto para acontecer em março. Mais informações pelo telefone 3202 5547.

Bem Receber Copa 2014
Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, executado em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.
O Programa utiliza a metodologia de educação a distância, aplicada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. A escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH Nacional.

AGORA AS EMPRESAS QUE PARTICIPAM DE FEIRAS INTERNACIONAIS TEM QUE TER CADASTUR

________________________________________

É do conhecimento de todos que as ações de promoção, marketing e apoio a comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional devem seguir as diretrizes do Plano Aquarela 2010-2020 e, principalmente, estarem em consonância com as metas estabelecidas pelo Plano Nacional do Turismo (PNT).

Buscando o aprimoramento e aperfeiçoamento das estratégias de comercialização dos espaços oferecidos para participação nas feiras internacionais que integram a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Mercado Internacional, a CBC&VB, por determinação do EMBRATUR e observando o disposto na Lei no 11.771/2008 que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo, notadamente em seu artigo 22 que versa sobre a obrigatoriedade dos prestadores de serviços turísticos estarem cadastrados junto ao Ministério do Turismo, vem através desse informar que a partir da feira ITB – Berlim/Alemanha 2011 - será obrigatório, no momento da inscrição para as feiras, apresentar número do Certificado de Cadastro da empresa participante junto ao Ministério do Turismo – CADASTUR - sob pena de não aceitação da inscrição.

A constante necessidade de avaliação do processo de viabilização da participação do setor turístico nos estandes brasileiros e os altos investimentos públicos nos programas que permitem a promoção do Brasil no mercado internacional, fazem com que seja indispensável a aplicação desta medida, visando assegurar não somente o cumprimento de um dispositivo regulatório legal mas principalmente a qualidade das empresas e entidades que participam nos estandes do Brasil.

Informamos que NÃO serão consideradas ou confirmadas as inscrições que não apresentarem o número do Certificado de Cadastro – CADASTUR – bem como sua a validade a partir da feira acima mencionada. Assim sendo, pedimos a todos que ainda não possuem seu cadastro regularizado junto ao MTur que o façam o quanto antes.

Para qualquer dúvida contatar a CBC&VB através do telefone: (61) 3966-9400 ou através do e-mail eventos@cbcvb.org.br.

Webjet oferece tarifas por R$ 9,99 a partir desta quinta-feira

A Webjet, reconhecida como a companhia mais barata do mercado da aviação, lança hoje a campanha ‘Na Webjet é R$ 9,99’. Serão milhares de assentos oferecidos para quem quiser viajar a passeio ou a negócios para um das mais de dez cidades brasileiras voadas pela companhia por uma tarifa muito baixa.

Os preços são válidos para quem voar entre de 15 de fevereiro a 1° de março e 14 de março a 14 de abril, com compra de ida e volta obrigatória e permanência mínima de quatro dias no destino. A ação é para voos específicos e com quantidade limitada a 10 assentos por voo.

Viajar de avião já se tornou parte do cotidiano das pessoas graças à prática de preços acessíveis e de condições de pagamento facilitadas. E temos sido uma referência nisso, oferecendo à população os menores preços da aviação brasileira. E é importante ressaltar que na Webjet não se trata de promoção. É política de preço“, explica Fábio Godinho, presidente da Webjet.

No site da companhia é possível fazer a compra à vista, com cartão de débito, via boleto bancário, ou em qualquer cartão de crédito, em até seis vezes sem juros. Nas lojas dos aeroportos é possível ainda fazer um financiamento em até 12 vezes, com cheque, através do Banco Fibra.

Para mais informações, acesse www.webjet.com.br.

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são cerca de 150 voos diários para mais de dez cidades do Brasil. Sua frota é composta por 23 aeronaves Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 10 milhões de pessoas.

Johnnie Wash oferece pacote para o “70th Bike Week” em Daytona

Um roteiro especial para quem quer fugir do carnaval e ainda viajar no estilo “easy rider”

O Johnnie Wash, centro de customização e serviços para motocicletas, preparou um pacote para quem quer curtir o “70th Bike Week” o maior evento de motociclismo dos Estados Unidos, em Daytona Beach, na Flórida. De 07 a 16 de março, o passeio é uma ótima opção para quem curtir o carnaval em cima de uma moto.
O diferencial está no roteiro. O grupo partirá de Miami para Daytona Beach pela costa do Golfo do México, passando por cidades turísticas como Naples, Siesta Key, Dunnelon e Vero Beach até chegar em Daytona para curtir o grande evento que reúne motos, festivais de rua, corridas e shows, entre outros. A volta será feita pelas praias da costa do Atlântico. O passeio ainda conta com um tour gastronômico nos melhores restaurantes e um roteiro de compras nestas cidades.
O pacote custa a partir de U$5.593 e inclui passagem aérea American Airlines classe econômica, oito noites de hospedagem, locação de motos e van de apoio por todo o trajeto com guia. Para quem pretende levar outra pessoa na moto, o valor fica mais barato, a partir de U$3.003.
O Daytona Bike Week acontece todos os anos entre fevereiro e março na cidade de Daytona, que fica localizada a 90km de Orlando. Este ano o "Bike Week" comemora 70 anos e será realizado entre os dias 4 e 13 de março. Nos 10 dias de evento, a programação está repleta de atrações para os fãs de motociclismo.

A cidade é tomada por todos os tipos e modelos de motocicletas. Os visitantes poderão ir até o famoso autódromo "Daytona International Speedway" assistir ao Daytona Supercross. O local oferece ainda um museu para visitação que conta a história do autódromo e das corridas que lá aconteceram.

Esta é a terceira viagem de moto que o Johnnie Wash organiza. Com o objetivo de oferecer conforto e qualidade, as vagas são limitadas e os grupos são pequenos. Ano passado, os viajantes fizeram um roteiro diferente em Key West, Estados Unidos, e também uma viagem de São Paulo à Punta Del Este. Todos em cima de uma moto.
Para mais informações, os interessados devem ligar para (11) 3054-2323 ou pelo email gabriela@johnniewash.com.br

Sobre o Johnnie Wash
Há cinco anos no mercado, o Johnnie Wash é sinônimo de customização de motos no Brasil. Ricardo Medrano, cria e executa todos os projetos de personalização, que são caracterizados por linha limpas, sem o uso excessivo de adereços e com uma temática de vanguarda. O padrão de acabamento e a sofisticação das motos são excepcionais. Além disso, há a preocupação de aliar tudo isso a dirigibilidade e ciclística das motocicletas.
Outra vertente do local são os serviços mais simples, sempre para motos. Lavagem, troca de filtros e óleo, pastilhas de freios, entre outros, são algumas das opções disponíveis para os proprietários. O estabelecimento ainda conta com uma loja, com diversos produtos para os aficcionados por esse estilo de vida.
Para finalizar e reunir tudo isso em um ambiente diferenciado, o Johnnie Wash conta com um bar, que costuma reunir tribos de diversos estilos e perfis, porém sempre ligados ao mundo das motocicletas.

Blue Dream Resort ganha nova equipe de cozinha




O Blue Dream Resort Hotel, localizado na praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do Rio Grande do Norte, está com uma nova equipe de cozinha, sob a liderança do Chef Valdemir Bernardino, além de um novo cardápio, com pratos regionais e internacionais.

As mudanças no restaurante e a apresentação do novo cardápio são algumas das estratégias implementadas por uma consultoria, que teve início em dezembro. O projeto completo visa melhorias dos serviços oferecidos. "Queremos que nossos clientes percebam o quanto são especiais para nós. Nosso objetivo maior é fazer com que fiquem encantados." comentou Gaspar Silva, gerente geral do hotel.

MIT 2011 é lançada em café da manhã

Os organizadores da 6ª Mostra Internacional do Turismo – MIT 2011 oferecem café da manhã ao trade turístico de Pernambuco e à imprensa na quarta-feira, 16 de fevereiro, às 8h, no salão Boa Viagem do Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem. Na ocasião, toda a estrutura da MIT 2011 e as novidades para este ano serão apresentadas aos convidados. A feira será realizada nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A feira terá uma estrutura física com circuito fechado de corredor, onde estarão instalados estandes institucionais (estados e municípios), hotéis, agências e operadoras de viagens, companhias de aviação, destinos turísticos e prestadores de serviços. O objetivo é facilitar a circulação do público, que poderá conferir exposição de destinos turísticos nacionais e internacionais, venda de pacotes promocionais e muitas outras atrações. Única feira de turismo do Norte-Nordeste, a MIT está, cada vez mais, voltada para o público final, mas mantendo-se como um espaço adequado também para negócios entre expositores.



Arena Gastronômica - Mais uma vez, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, a Prefeitura da Cidade do Recife – PCR e a MIT fecham parceria para instalar na feira uma arena gastronômica. Durante os três dias da mostra, o espaço vai reunir diversos restaurantes que funcionam no Recife.



Salão de Turismo - A Empetur vai ficar responsável pelo Salão de Turismo da MIT 2011. A ideia é dar maior visibilidade à oferta de produtos e serviços turísticos em Pernambuco e ampliar a possibilidade de apresentar novos roteiros aos mercados nacional e internacional.



Rodada de negócios - Agentes e operadores de viagens poderão participar das rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae. Elas são consideradas uma oportunidade de fazer contato e fechar novos negócios na área de turismo. Em 2010, foram realizados 240 encontros, sendo uma média superior a 10 por operadora, totalizando R$ 6 mi em negócios. A rodada é realizada no primeiro dia da mostra e poderá ter um segundo dia este ano. A rodada de negócios acontece no dia 25 de maio.



Seminários técnicos - Os seminários acontecem nos dois primeiros dias da MIT 2011 para profissionais e estudantes que querem se atualizar sobre o mercado de turismo do país. As palestras são voltadas para o público, com ênfase nos agentes de viagem. A novidade deste ano é que a MIT 2011 vai aproveitar ainda mais os espaços do Centro de Convenções e os seminários serão realizados no teatro Tabocas.

A 6ª MIT promete muitas novidades que estão sendo planejadas para repetir e ampliar o sucesso dos eventos anteriores. A MIT é promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Brasilturis Jornal.

Secretaria de Turismo de Fortaleza participa de Road Show pelo Nordeste e claro por Natal

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), dá em 2011 à ação, iniciada ano passado, de promover Fortaleza como destino turístico em diferentes regiões. Entre os dias 13 e 19 de fevereiro, o Road Show passará pelo Nordeste e irá divulgar a Capital da Alegria em seis capitais da região: Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.







Em cada cidade visitada, representantes da Setfor e do trade cearense apresentarão a infraestrutura e os atrativos turísticos de Fortaleza, para agentes e operadores de viagem. Serão mostrados vídeos, distribuídos materiais de divulgação, realizadas negociações e fechados pacotes de viagens. Os eventos terão, cada, entre 100 e 250 convidados.







Durante o Road Show serão realizados workshops com o tema “O Ceará é tudo isso”. Após cada workshop, serão sorteados dias de hospedagem no Ceará e artesanatos regionais, além de realizadas apresentações humorísticas.

Secretaria de Turismo de Natal encerra amanhã inscrições para o segundo módulo dos cursos de capacitação

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e apoio do Ministério do Turismo e a Fundação Universa, encerra amanhã as inscrições para o segundo módulo dos cursos de capacitação. O curso será um treinamento inicial visando os preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014, que terá Natal como uma das subsedes. A segunda turma já conta com 95 inscritos. O curso será ministrado no período da manhã entre os dias 14 e 18 de março, no auditório da Seturde. As inscrições são gratuitas e direcionadas para profissionais que atuam nos diversos segmentos na área de turismo.
Os cursos são nas seguintes modalidades; “Gastronomia e Cultura”, “Produção e Gestão de eventos”, “Recepção para eventos” e “Turismo e Hotelaria para eventos. As aulas serão presenciais e intensivas, contando com 12 módulos por dia, através de vídeo-conferência que serão coordenadas pelo arquiteto Franklin Delano do setor de Eventos da Secretaria de Turismo de Natal.


Mais informações pelos fones: 3232-9060 ou 3232-9066.

AGENTES DE VIAGENS DE NATAL EMBARCAM EM FAMTOUR A CHINA

As agentes de viagem Tânia Carvalho da Corais Turismo e Elizabeth Jácome da Teltur embarcaram hoje cedo no Aeroporto Augusto Severo com destino à China. Elas chegarão em Beijing no dia 12/02 e participarão de uma programação de uma semana conhecendo além de Pequim as cidades de Xian e Shanghai. A International Tours em parceria com a Special Tours promoveu esse FAMTOUR e outras agências e operadoras do Brasil todo se encontrarão na China para iniciar o roteiro. O retorno está previsto para o dia 19/02.

AZUL LINHAS AÉREAS SOLICITA AUTORIZAÇÃO PARA VÔOS REGULARES PARA PRESIDENTE PRUDENTE

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicita hoje autorização para iniciar voos regulares em Presidente Prudente, cidade localizada a Oeste do Estado de São Paulo. O pedido de HOTRAN (Horário de Transporte) foi submetido esta tarde à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Caso seja aprovado, a companhia prevê o início de operações entre o aeroporto Estadual de Presidente Prudente e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, para a primeira semana de abril.



A expectativa da companhia é de servir a cidade com ligações diárias de segunda a sexta, uma aos sábados e, novamente, duas aos domingos. Esta rota será operada com o novo modelo de aeronave da companhia: o turboélice da fabricante franco-italiana ATR 72 - 200, com capacidade para 70 lugares

Comunidades já estão montando os carros alegóricos

As alegorias que farão parte do desfile da 12ª Festa Nacional da Vindima já estão sendo montadas pelas comunidades. Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Tudo para surpreender o público nos quatro desfiles que serão realizados.

Espetáculo a céu aberto poderá ser visto de dia e à noite em quatro desfiles

As alegorias que farão parte do desfile da 12ª Festa Nacional da Vindima já estão sendo montadas pelas comunidades. Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Tudo para surpreender o público nos quatro desfiles que serão realizados. O tema da festa - A comida colonial e a alta gastronomia no maior produtor de vinhos do Brasil – é também a base do corso, que segue, ainda, o provérbio italiano “Se volemo ndar a vanti, tiremo tutti insieme” (Se quisermos andar para frente, vamos trabalhar todos juntos).



Doze carros alegóricos já estão confirmados para o desfile. Cada um com tema próprio, mas sempre seguindo a proposta do evento. As alegorias estão sendo construídas pela comissão organizadora da Festa, por comunidades do interior e por entidades do município. Vivian Schiavenin e Renata Trentin, responsáveis pela confecção dos carros das comunidades do interior, estão visitando as localidades para ver como está o andamento dos trabalhos. Segundo elas, o envolvimento é nítido e a decisão é conjunta. Cada comunidade decide como organizar seu carro e o que vai ser colocada em cada plataforma.



De acordo com a coordenadora da Comissão de Desfiles, Fabiane Veadrigo, a proposta central é manter a tradição e a cultural local, agregando alguns fatores cênicos. “Preservar nossa história é nosso principal compromisso, mas inovar com algumas novidades também faz parte do projeto que deverá encantar o público visitante e a própria comunidade”, destaca.

Um forte trabalho de adesão junto às comunidades continua sendo desenvolvido para integrar o município em torno de sua maior festa. Até o momento já confirmaram participação as comunidades do Travessão Carvalho, Mato Perso, São Gotardo, Nova Roma, Otávio Rocha, São Vitor, Santa Libera, Alfredo Chaves, Florense, UCS/ICIF, Câmara Setorial de Malhas do Centro Empresarial de Flores da Cunha e o CTG Galpão Serrano.

O toque de sinos e a distribuição de uvas marcarão o início do corso alegórico. A rainha Elisa Giani Toigo e as princesas Ariane Schiavenin e Duana Nesello estarão no carro oficial das soberanas que será totalmente reformulado. E como prova de que a comunidade está diretamente ligada a festa, as 10 embaixatrizes que participaram da escolha da corte também estarão no corso com a tarefa de somar esforços na promoção e divulgação do evento.

A Festa Nacional da Vindima 2011 acontecerá de 18 de fevereiro a 13 de março (sextas, sábados e domingos) no Parque da Vindima Eloy Kunz, com uma expectativa de atrair 80 mil visitantes. Mais informações www.fenavindima.com.br.



Programação dos desfiles alegóricos

19 de fevereiro (Sábado) – 20 horas

27 de fevereiro (Domingo) – 16 horas

5 de março (Sábado) – 20 horas

13 de março (Domingo) – 16 horas



Os temas e as comunidades

- Pinhões e pissacan (Festa Nacional da Vindima)

- Trigo (Festa Nacional da Vindima)

- Nossa Senhora da Uva (Festa Nacional da Vindima)

- Caça, pesca e menarosto (Travessão Carvalho)

- Polenta, queijo e salame (Mato Perso)

- Fartura (Otávio Rocha)

- Vinho (São Vitor)

- Transporte da uva e do vinho (Alfredo Chaves)

- Graspa (Santa Libera)

- História do Galo (São Gotardo)

- Alta gastronomia (UCS/ICIF)

- Malhas e móveis (Florense e Centro Empresarial de Flores da Cunha)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Iberostar Hotels & Resorts e Brasil Total receptivos confirmados no ENTUR 2011

Para o Encontro Nacional de Turismo da Bahia (ENTUR) que acontece nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, foram confirmadas esta semana a participação do Iberostar Hotels & Resorts e Brasil Total receptivos. O encontro em sua quarta edição deverá contar com a participação de mais de 500 expositores , afirma Sérgio Gordilho, presidente do evento. Neste ano, o evento disponibiliza novo site: www.enturbahia.com.br

Presidenta Dilma diz que Aeroporto de São Gonçalo é questão de honra para seu governo

A governadora Rosalba Ciarlini nem precisou esperar a reunião dos governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff – marcada para o dia 21 de fevereiro, em Aracaju – para ter a resposta que esperava em relação ao Aeroporto de São Gonçalo, até então conceituado como ponto principal da pauta que será levada ao encontro. Nesta quarta-feira, 09, Rosalba foi recebida pela presidenta, em Brasília, e dela recebeu a garantia de que a obra é prioridade em seu governo. "A presidenta foi taxativa: o Aeroporto de São Gonçalo é uma questão de honra para o governo", repetiu otimista a governadora.



Além do aeroporto, a presidenta assegurou apoio ao Centro de Tecnologia de Energia Eólica do Estado do Rio Grande do Norte, que terá projeção mundial. "Foi a comprovação do que sempre falávamos sobre o tratamento que a presidenta daria ao nosso Estado, dentro do projeto de combate às desigualdades e pobreza", afirmou Rosalba.



A governadora foi ao Palácio do Planalto acompanhada pelo líder do PMDB, deputado Henrique Alves, que considerou o encontro uma demonstração de maturidade política, espírito público. O deputado disse acreditar que o Rio Grande do Norte terá a atenção merecida, como sempre esperou a governadora.

Hotelera Posadas anuncia planos até o final de 2015

Em visita de quatro dias ao Brasil, realizada na semana passada, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Posadas, Gastón Azcárraga, anunciou que a Hotelera Posadas, maior operadora hoteleira de origem Latino Americana, deverá ampliar sua presença na América do Sul, entrando em novos mercados e promovendo o desenvolvimento nos países onde já opera. A previsão é de que, até 2015, a operação na região some 50
hotéis e cerca de sete mil apartamentos.

"O potencial brasileiro de desenvolvimento econômico, de modo geral,
e na indústria do turismo e hotelaria, em particular, mostra-se cada
vez mais efetivo, em especial nos últimos cinco anos", diz o
executivo, referindo-se aos recentes acontecimentos mundiais que
impactaram este segmento, caso da Influenza A e a crise econômica.

Outro destaque de seu plano de expansão é a introdução, em 2012 na
região sul-americana, da marca One Hotels - rede de categoria
econômica, criada em 2006 e hoje presente apenas no México. Até
2015, a rede One Hotels somará 20 unidades. Também para os próximos 24
meses está prevista a abertura do primeiro Resort, localizado em
Angra dos Reis (RJ), com a marca Caesar Park.

Os investimentos da Hotelera Posadas na América Latina nos próximos
anos incluem, ainda, renovação e modernização de seu parque
hoteleiro. Neste sentido, Gastón Azcárraga anuncia investimentos de
cerca de US$ 30 milhões para atualizar hotéis em operação na região.
Desse total, US$ 25 milhões já têm destino certo para a ampla
renovação do Caesar Park Ipanema Rio de Janeiro, a ser iniciada ainda
no primeiro semestre deste ano.

Hoje, a operadora tem 14 hotéis na América do Sul - 11 dos quais no
Brasil, um no Chile e dois na Argentina - com mais de 2 mil
apartamentos.

Mesmo com uma estratégia mais agressiva de desenvolvimento, o
executivo garante que a ampliação da presença e a abertura de novas
unidades serão feitas visando à rentabilidade, que é um dos
diferenciais de sua operação. "O foco de trabalho no primeiro
semestre deste ano é a evolução dos resultados", conclui.

Noar premia agentes de viagem em Natal

Os agentes de viagem de Natal participaram, no ano passado, de uma campanha realizada pela Noar Linhas Aéreas com o objetivo de premiar a agência que mais vendesse passagens para os destinos da empresa - Recife, Caruaru, Natal, Mossoró, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Paulo Afonso - nos meses de dezembro e janeiro. O resultado da promoção saiu na semana passada e a agência vencedora foi a Aerotur.



O primeiro lugar ficou com a emissora Daniella Bezerra, que ganhou passagens e hospedagem para o Hotel Villa Oeste, em Mossoró, com direito a acompanhante. Adriana Xavier e Manuela Padilha ganharam em segundo e terceiro lugares, respectivamente, e receberam hospedagens com direito a acompanhante também no Hotel Villa Oeste e kits da Noar. “Os agentes de viagem são nossos parceiros e é ótimo, para nós da Noar, poder presenteá-los”, afirmou Camila Valera, gerente de Relacionamento de Contas da companhia. Ela disse ainda que a iniciativa está sendo ampliada para outras cidades. “Estamos realizando uma ação parecida com os agentes de viagem de Caruaru e vamos lançar novas promoções em breve”, concluiu.

Rosalba consegue apoio do ministro da Educação para Instituto de Neurociência e Centro Tecnológico de Eólica

Na primeira audiência que teve na tarde desta quarta-feira, em Brasília, com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a governadora Rosalba Ciarlini, conseguiu apoio para projetos importantes para a educação e desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. O ministro se comprometeu a dar atenção especial ao Centro Tecnólogico de Energia Éolica, tanto na construção e aparelhamento da sede que atenderá Natal e a região metropolitana, quanto ao interior, através de laboratorios móveis. Outro pleito apresentado pela governadora que foi prontamente atendido por Fernando Haddad, foi a expansão do centro de formação do Instituto Internacional de Neurociências de Natal que funciona em Macaíba para outros municípios do RN. "O trabalho do neurocientista Nicolelis é fundamental no combate à mortalidade materno-infantil", argumentou a governadora que ouviu do ministro que esse projeto e outros do novo governo do Rio Grande do Norte terão todo apoio dele. Haddad elogiou a escolha da secretária estadual, professora Betanea Ramalho e repetiu que Rosalba pode contar com seu empenho para melhorar a educação do RN.
Anunciando que voltará muitas vezes ao Ministério da Educação, Rosalba solicitou apoio do ministro para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFERSA), e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A governadora estava acompanhada dos deputados federais, Felipe Maia e Sandra Rosado, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e da chefe da representação do RN em Brasília, Adriana Motta.

Mario Carvalho é premiado no VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos Diretor geral da TAP para América Latina foi o destaque na categoria "Companhias Aéreas Internacionais"




Mario Carvalho, diretor geral da TAP para América Latina. Crédito foto: João Raposo
Na manhã da última segunda-feira, 7 de fevereiro, o diretor geral da TAP para América Latina, Mario Carvalho, recebeu o prêmio de destaque na categoria “Companhias Aéreas Internacionais”, durante a VI edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos, promovido pelo Grupo Radar.

A homenagem é um reconhecimento aos que contribuíram para o desenvolvimento do Turismo de Negócios no Brasil em 2010. Na mesma categoria que Carvalho também foram homenageados: Renato Pascowitch (Avianca) e José Roberto Trinca (American Airlines no Brasil).

Segundo Mario Carvalho, diretor geral da TAP para América Latina, “é uma grande satisfação receber este prêmio, pois ele chancela nosso trabalho e nos estimula ainda mais para buscarmos a excelência em nossos serviços”.

A ocasião contou com painéis de Jeanine Pires, assessora Especial da Agência de Promoção Olímpica da Rio 2016 (APO) do Ministério do Turismo; Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris e coordenador do Comitê Paulista para a Copa de 2014; Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas; e professor Luiz Marins.

“O evento foi marcado por homenagens, networking e muitas discussões entorno do segmento e contou com a presença de promotores de feiras, empresários da área e autoridades”, comemora o CEO do Grupo Radar, Octavio Neto.


______________________________________

Fevereiro é dedicado aos apaixonados no Paradisus Punta Cana


O Paradisus Punta Cana, na República Dominicana, preparou uma programação especial para os casais durante todo o mês de fevereiro em alusão ao dia de São Valentim, comemorado no próximo dia 14. Com o slogan Triunfo do Amor, haverá concerto nos restaurantes, aulas de tango, pianista, coquetéis afrodisíacos, jantar romântico sob as estrelas e tratamentos no SPA.
O resort estará especialmente decorado e com atividades para dois todos os dias. O dia 14 de fevereiro será repleto de atividades especiais e pequenas surpresas como trio de vozes e caricaturistas, além de mimos. Os animados podem começar o dia cantando músicas de amor às 8h30 no Karaoquê do Lobby Bar, que à noite terá show do DJ Love. Às 10h15 tem Cinema Mix Show. Às 11h30, descubra o segredo de umas das danças mais sensuais nas aulas de tango. Depois, deguste as delícias especialmente preparadas para a data no Luna restaurante.
Descanse com o seu amor na praia paradisíaca do hotel e depois siga para a oficina de anéis, na qual você poderá surpreender seu parceiro criando o próprio anel de compromisso. Às 17h30 haverá uma cerimônia de renovação de votos e das 18h às 20h um coquetel especial com trio de guitarras e efeitos especiais no Tea Corner. Das 19h às 22h, o jantar com concerto ao vivo é no Gabi Club, à beira da praia.

O hotel oferece ainda serviços exclusivos para o dia 14 de fevereiro:

Renovação de votos (US$ 150)
Neste serviço, a equipe de Romance estará disponível para a renovação dos votos do casal, com rosas vermelhas, uma garrafa de champanhe e taças para brinde, um serviço especial de boa noite, além de uma foto de recordação.

Doce Jacuzzi (US$ 35)
Deleite-se com um mix romântico na jacuzzi do seu apartamento.

Café da manhã romântico (US$ 40 por pessoa)
Frutas, suco natural, bolos e pães variados e ovos no quarto na hora que desejar.

Cesta para os namorados (US$ 65)
Com garrafa de vinho tinto, morangos, óleo para massagens e massageador.

Passion dinner (US$ 200)
Sob a luz das estrelas e tendo o barulho do mar como trilha sonora, delicie-se com os pratos vanguardistas do chef Paradisus.

YHI SPA Carícias (US$ 165 por pessoa)
Massagem relaxante para o casal, que inclui uma garrafa de espumante e prato com queijos variados.

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes.
A arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.
No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.
A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts

SETUR-RN CONVIDA PARA A PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE

No dia 21 de fevereiro, o secretário de estado do Turismo do RN, Ramzi Elali está presidindo a primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Turismo- CONETUR

PROGRAMAÇÃO DA XXXIV Reunião Ordinária do CONETUR, que se realizará no PRAIAMAR HOTEL, no Salão JACARANDÁ, em Ponta Negra, dia 21.02.2010, às 15h00, com a seguinte Pauta:



PROGRAMAÇÃO
INÍCIO
TEMPO

1. Abertura da Reunião
15h00
10 min

2. Aprovação da Ata da última Reunião Ordinária do CONETUR, realizada em 17 de dezembro de 2010 e repasse dos compromissos.
15h10
10 min

3. Apresentação dos Representantes dos Conselhos Regionais
15h20
10 min

4. Apresentação do Plano de Governo do RN

Sr. Ramzi Elali – Secretário de Estado do Turismo

Debate
15h30



15h50
20 min



20 min

5. Apresentação Copa do Mundo 2014 – em consonância com o Programa “Green Gol” da Fifa

Sra. Marjorie Madruga – Procuradora de Estado

Debate
16h10





16h35
25 min





15 min

6. Exposição sobre a situação atual do Centro de Turismo e Ante projeto de reforma e ampliação

Sr. Francisco Barbosa – Presidente da ASECTUR

Sr. Haroldo Maranhão - Arquiteto
16h50





17h10
20 min





10 min

7. Apresentação de Pesquisa do Turismo de Eventos

Sr. George Costa – Presidente do Natal Convention Bureau
17h20
20 min

8. Outros assuntos
17h40
20 min

9. Agenda de Compromisso e Encerramento
18h00

CAMPANHA DE VENDAS 2011 PROMETE MOVIMENTAR O MERCADO

Os Diretores da FOCO OPERADORA fecharam o Prêmio da Campanha de Vendas 2011. Em 2010 a Campanha de Vendas foi uma Moto e em 2011 os Diretores prometem que seus clientes terão uma Grande e Agradável Surpresa. Além de oferecer um bom atendimento e produtos com melhores preços, os clientes da Foco Operadora poderão continuar contando com o CLUB AMIGO e com essa MEGA CAMPANHA DE VENDAS. O que será esse prêmio que promete balançar o mercado?. Essa informaçõa será divulgada no evento da empresa no próximo dia 19/02/2011 no Resort da Rede Travel Inn em Camurupim (Travel Inn Praia Bonita),

Natal Convention recebe comissão organizadora do Congresso Internacional da Sociedade de Biomecânica

O Natal Convention & Visitors Bureau – Natal CVB – recebe, durante toda semana, integrantes do comitê organizador do Congress of the International Society of Biomechanics – Congresso Internacional da Sociedade de Biomecânica.



Nesta quarta-feira (9) o diretor vice-presidente executivo, Francisco Barbosa de Albuquerque, e a gerente executiva do Natal CVB, Alessandra Torres, se reuniram com o secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, o professor doutor Marco Vaz, presidente do congresso e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Biomecânica, Selda Engelmann, diretora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, instituição apoiadora do congresso, Danielle Cardoso, diretora da Shopping Tour Câmbio e Turismo e Vitor Libermann, diretor da Cem Cerimônia.



O Congress of the International Society of Biomechanics acontecerá em 2013 e a comissão está na cidade para visita técnica com as empresas mantenedoras do Natal CVB e reuniões com secretários de turismo do estado e do município.

Pacote leva natalenses para o Rock in Rio 2011

A Operadora Reis Magos, localizada no Portugal Center, em Natal, vai levar os natalenses ao Rock in Rio 2011, no próximo período de 23 a 26 de setembro.



O pacote, disponível para as agências de viagem, - com três noites de hospedagem em hotel 3 estrelas, em Copacabana, no Rio de Janeiro - inclui passagem aérea, transfer do aeroporto até o hotel e até o evento, assistência viagem e o ingresso para os shows. A viagem pode ser parcelada em até nove vezes, sem juros, no cartão de crédito.



A programação do Rock in Rio promete agradar os fãs de todas as idades. No dia 24, é a vez das bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, NX Zero e Stone Sour. No dia seguinte, dia 25, o público vai curtir o “metal” dos grupos Metallica, Slipknot, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra.



O Rock in Rio está de volta ao local de origem, depois de 10 anos. Em 2011, o público poderá matar a saudade do evento que foi exportado e gerou enorme visibilidade para a cidade e para o Brasil internacionalmente. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o festival cresceu e amadureceu sua fórmula de sucesso com uma equipe de produção internacional.



Hoje, aos 25 anos, seu retorno promete uma série de novidades e a certeza de uma experiência inesquecível ao público que o consagrou. O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento.

Festival de Gramado estará na BIT, em Milão

Seguindo seu calendário de participação em feiras internacionais de turismo o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) marcará presença na Borsa Internazionale del Turismo (BIT), em Milão, de 17 a 20 de fevereiro. O objetivo nestas feiras é se consolidar como palco de negócios turísticos mundiais e buscar investidores com interesse no mercado da América do Sul.

O Festuris estará representado pela sua diretora Marta Rossi e pelo consultor financeiro Sergio Prade. Eles estarão divulgando o Festival de Gramado em uma mesa de trabalho no stand da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo.

Além da BIT o Festival estará presente na Feira Internacional de Lisboa (BTL), entre os dias 23 e 27, na Anato, em Bogotá, de 23 a 25 e na The New York Times Travel Show, de 25 a 27 de fevereiro. Em janeiro o Festuris participou da Fitur, em Madrid.

DIARIO OFICIAL TRAZ NOMEAÇÕES E EXONERAÇÕES NA SETUR-RN

O Diário Oficial de hoje está trazendo atos da governadora Rosalba Ciarlini nomeando e exonerando na Secretaria de Turismo do Estado.
Sai Armando Jose que ocupava o cargo de secretário adjunto de turismo e entra no lugar, Luiz Eduardo Tinôco Bulhões. Entre os novos nomeados estão Ana Jacyra Furtado Duarte, Anna Danyelle Silva de Souza, Aurino Borges Filho, Edinete Cândido do Nascimento, Guilherme Gomes Pessoa dos Lopes, José Severiano de Palhares Neto, Marilia de Queiroz Tinôco Araújo, Rafaella Kainara Lemos Pessoa, Rute Maria Rodrigues Pinheiro, Sanzia Ferreira Cavalcanti e Waldir Franklin Tavares Dantas Caldas

Deixam a setur Carlos Alberto Freire Medeiros, Francisco Fausto M. de Medeiros, Helmer de Sousa Maranhão, Marenice Martine de Almeida, Ricardo César Varella Duarte, Rute Maria Rodrigues Pinheiro, Sanzia Ferreira Cavalcanti, Solange Araújo Portela e Suely Teixeira de Faria.

REUNIÃO DO CONSELHO CONFIRMADA EM MANAUS

Com apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Amazonastur, Abrajet-AM trará cerca de 50 jornalistas de turismo a capital amazonense em junho

O pouco que faltava para a confirmação oficial do evento, não falta mais. Em reunião com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o presidente da Abrajet-AM, Paulo Roberto Pereira, confirmou oficialmente a realização da Reunião do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em Manaus, de 21 a 25 de junho, com total apoio do Governo do Estado do Amazonas.

Este evento acontece tradicionalmente duas vezes por ano, sendo previsto obrigatoriamente nos Estados da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. É neste encontro que os dirigentes da entidade traçam planos para o segmento e analisam a atuação dos jornalistas especializados em todo o Brasil, além de promover intercâmbio entre seus membros e divulgação do destino turístico onde ele é realizado.

As reuniões envolvem todos os membros eleitos da diretoria executiva da Abrajet e ainda todos os presidentes das seccionais em cada Estado brasileiro. “É importante para o Amazonas ter esses jornalistas aqui neste momento, em especial nesta época onde todos terão a oportunidade de conhecer o Festival Folclórico de Parintins”, disse Oreni Braga.

A programação do evento ainda não está totalmente concluída, pois, segundo a diretora de marketing da Amazonastur, Roselene Medeiros, algumas parcerias ainda precisam ser confirmadas. “Mas a maior parte já está definida e, com certeza, fecharemos o que falta”, afirmou.

O início do evento está previsto para o dia 21 de junho, com a chegada dos participantes do evento e o jantar de abertura. No dia 22, acontecerá a reunião co Conselho Nacional e, possivelmente, uma visita a uma das fábricas do Pólo Industrial de Manaus. Como o dia 23 será feriado (Corpus Christi), os membros da Abrajet serão levados para conhecer alguns pontos turísticos do Amazonas.

Todo o grupo será levado, no dia 24, para o município de Parintins, onde acontecerá a noite de abertura do Festival Folclórico que todo ano movimento o Amazonas nesta época do ano. O retorno a Manaus será na madrugada do dia 25, de onde todos começarão a retornar aos seus destinos de origem.

Até o fim de abril, a Abrajet do Amazonas estará recebendo confirmação dos membros do Conselho Nacional que participarão do evento. Essa antecedência é necessária devido às dificuldades de vôos e acomodações em Parintins durante o Festival. Até o fim da semana, serão definidos outros detalhes técnicos sobre a participação de cada membro no evento.

TAP promove workshop com destinos europeus em São Paulo

A companhia aérea TAP promove em abril o Workshop TAP Europe 2011 na Fecomércio, em São Paulo. O evento, que será realizado pela primeira vez, é voltado para os profissionais de turismo e consumidores com objetivo principal de promover o relacionamento e venda dos principais destinos europeus.

Ao todo, serão dois dias de workshop: 29 de abril (voltado para os agentes e operadores de turismo) e 30 de abril (aberto ao público final), com oportunidade para conhecer os destinos europeus e ter acesso a ofertas e preços exclusivos. Estima-se que 500 profissionais devam participar do evento nos dois dias.

De acordo com o diretor-geral da TAP para América Latina, Mário Carvalho, o Workshop TAP Europe 2011 tem um conceito inovador. “O cliente final também poderá participar e conhecer as rotas e ofertas das empresas privadas, bem como avaliar promoções únicas de viagem e comprar pacotes com preços exclusivos”.

A TAP é a companhia que mais voa do Brasil para a Europa. São dez cidades brasileiras atendidas pela empresa: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre (a partir de 12 de junho), Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Interessados em expor no Workshop TAP Europe 2011 já podem adquirir seu stand pelo site oficial do evento: www.tapeurope.com.br.

Serviço:

Workshop TAP Europe 2011
Local: Fecomércio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista | São Paulo - SP)
Dias: 29 e 30 de abril
Hora: das 13h às 21h
Mais informações e credenciamento: http://www.tapeurope.com.br