Total de visualizações de página

sábado, 5 de fevereiro de 2011

NOTICIA DO I ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL NO JORNAL MERCADO & EVENTOS

Estados 04/02 - 10:07

Ramzi Elali: Emprotur não será extinta

Divulgação

I Encontro do ano das Belas do Turismo de Natal

O secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, afirmou durante o I encontro do ano das Belas do Turismo de Natal, realizado ontem (03/02), no Cascudo Bistrô, que a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) não será extinta.

Elali, que assumiu a pasta há 30 dias, explicou que num primeiro momento a governadora Rosalba Ciarlini pediu para extinguir a Emprotur, no entanto ele foi procurado por vários empresários que ressaltaram a importância da empresa mista. O que resultou na permanência mesma, porém com cortes em cargos comissionados.

Dos 23 cargos existentes, a empresa agora possui 13. A Setur também sofreu cortes, dos 26 restaram 16 cargos. Segundo Elali, também há projetos para que Emprotur e Setur venham a funcionar no mesmo prédio.

O I encontro do ano das belas do turismo de Natal também contou com a presença do presidente da ABIH Nacional, Fermi Torquato, e do vice-presidente da ABIH-RN, George Gosson.

I PRESS TRIP DO ANO CRISTINA LIRA HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ EM P-ARCERIA COM MARTUR

Em breve noticias do I press trip do ano Cristina Lira em parceria com hotel fazenda Portal de Gravatá (PE) e Martur..

Setur elabora projeto para TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS

O secretario estadual de turismo do RN, Ramzi Elali, esteve esta semana no Porto de Natal, no espaço determinado para ser o Terminal Marítimo de Passageiros, juntamente com o diretor da Codern, Hanna Safieh e o engenheiro Nicodemos Silva e o arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, que fazem parte da equipe da SETUR.



Lá a equipe analisou a área e o estudo que já existe para o local. “Chegamos à conclusão que temos que fazer um novo projeto que atenda a toda às necessidades reais da capital potiguar com conforto e segurança para os turistas e passageiros”, adiantou Ramzi.



De acordo com informações da equipe técnica da SETUR a idéia é que o projeto tenha espaços específicos para comercialização de artesanato, área para os receptivos, informações turísticas, ANVISA, PF e etc. A intenção é que um primeiro espelho do projeto seja discutido ainda este mês com a diretoria da Codern e que em março o projeto seja divulgado.

Setur e BNB discutem Prodetur

Nesta quinta (03), o secretario de turismo do RN, Ramzi Elali, recebeu o gerente de projetos especiais do Banco do Nordeste, Ocione Marques e o superintendente do BNB no RN, José Maria Vilar para uma reunião de discussão sobre o Prodetur no Rio Grande do Norte.



Juntamente com a equipe técnica da secretaria responsável pela coordenação do Prodetur, Ramzi conversou sobre a situação das obras em execução no Estado do Prodetur NE e sobre os investimentos e projetos do Prodetur Nacional.



“Este encontro serviu de preparação para uma reunião importante que será realizada na próxima semana em Fortaleza. Lá iremos tratar sobre os recursos do Prodetur Nacional destinados para o RN que tem um valor estimado de 75 milhões de dólares. Serão intervenções importantíssimas para o nosso Estado não só em obras de infra-estrutura, saneamento, transportes como também para gestão fiscal, turística, conservação de patrimônio histórico e de recursos naturais, por exemplo”, adiantou o secretario.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

I ENCONTRO DO ANO DAS BELAS DO TURISMO É SUCESSO TOTAL





SECRETÁRIO DE TURISMO DO RN, RAMZI ELALI FALA NO I ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL

O I encontro do ano das Belas do Turismo de Natal, realizado ontem(03) no Cascudo Bistrô, foi um sucesso. O belo convidado Ramzi Elali, secretário de turismo do RN, chegou um pouco com atraso justificado(cheio de reuniões), mas chegou sentou, muito simpático falou sobre sua vida para as belas, como chegou em Natal, como sua familia investiu na cidade, foram os primeiros a investir num supermercado, quem não lembra da rede Mini Preço? foi o primeiro hotel construído,o Natal Mar, entre tantos empreendimentos, e sente orgulho da cidade.
O I encontro do ano, contou com a presença das belas, Artemisia Soares e seu namorado Rufino , professor de turismo da UERN, Patricia Amaral, Ieda Santana, Daniele Gomes, Cleide Batista (Dromedunas estreiando como bela e Marcela Pessoa estreiando já no cargo de secretária de turismo de Santa Cruz(RN) mas faltaram Heidi Kanitz, Bartira Seixas e Jack turismóloga e os belos Gustavo Porpino, George Costa e Soares Junior que justificaram a falta. E os belos presentes, o secretário adjunto de turismo de Natal, Sandro Pacheco, o belo estreiante extra convidado, George Gosson, vice -presidente da ABIH-RN , o belo hoteleiro diretor do hotel Thermas de Mossoró, Gabriel Chaves, e ainda inesperada a presença de Murillo Felinto e seus vôos charters. E o I encontro do ano teve a honra de receber o presidente da ABIH nacional, Fermi Torquato.
A noite estava só começando, e Ramzi contou descontraidamente sua vida. E agora sua chegada a Setur-RN. Falou que de inicio a governadora Rosalba Ciarlini queria mesmo extinguir a Emprotur, mas depois conversando e explicando que poderiam encontrar uma saída para a situação e sabendo da importancia da empresa de promoção para o Estado,foram feitas apenas algumas alterações e a empresa permanece.
Foram reduzidos os cargos comissionados, na Setur dos 26 cargos existentes ficaram apenas 16, e na Emprotur dos 23 cargos ficaram 13.. Os estagiários que foram dispensados por contenção de despesas, quem sabe poderão voltar, já que são importantes para dar suporte em várias ações.

"Vamos tentar cortar os abusos, vamos trabalhar com transparência", disse Ramzi no evento.O turismo é a mola mestra do Estado", enfatizou.Ramzi que sempre trabalhou na vida privada tem seu primeiro desafio na esfera pública.

Com 30 dias no cargo , mil reuniões, e vivendo um período de imersão, como ele mesmo diz. "As pessoas não tem idéia da responsabilidade", disse ele. Já na semana que vem embarca para Fortaleza reunião com o Banco do Nordeste em torno do Prodetur nacional, para assinatura de convênio no valor de 75 milhões de dólares para projetos de infra-estrutura no Estado.






Sabatinado pelas belas, Ramzi deu excelente noticia ao abordar sobre material produzido por outras gestões, Ramzi foi enfático que não ia jogar fora no lixo, mas sim aproveitar, colando uma etiqueta em cima do símbolo do governo passado nos 30 mil folders impressos existentes, aproveitando o material para divulgação nas feiras, e a noticia agradou em cheio as belas.
Quanto as feiras, a Setur já participa agora do workshop da CVC em São Paulo, com um stand em conjunto com a Seturde e Pipa. Em maio, também confirmado a realização da BNTM, no periodo de 12 a 15 junto a CTI-NE .

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GOL e NOAR lançam promoção com passagens a partir de R$ 79

Para clientes GOL a novidade da parceria é a estreia de voos para Paulo Afonso



A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, está oferecendo passagens a partir de R$ 79 para comemorar os novos destinos oferecidos em parceria com a NOAR Linhas Aéreas. A promoção contempla os assentos destinados a GOL nos trechos operados pela NOAR, além das conexões da GOL. Os clientes poderão adquirir bilhetes até o dia 10 de fevereiro, para viagens realizadas até 31 de março.



No início do acordo, a GOL passou a oferecer ligações diretas entre destinos da região Nordeste, além de ter incorporado à sua malha as cidades de Mossoró (RN) e Caruaru (PE). “A parceria desde o principio é estratégica, pois amplia a capilaridade de nossa malha regional. A novidade, agora, é a estreia dos trechos Maceió (AL) – Paulo Afonso (BA) e Paulo Afonso – Recife(PE)” , destaca Cláudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado da GOL.



Uma viagem entre Caruaru e Recife, por exemplo, pode ser encontrada a partir de R$ 79. Clientes partindo de Mossoró com destino a Natal (RN) encontram o trecho a partir de R$ 179, ou decolando de Maceió para Paulo Afonso, por R$ 189. Já voos com origem na cidade baiana para a capital de Pernambuco podem ser adquiridos a partir de R$ 289.



Os clientes provenientes de voos operados pela GOL em conexão para os voos da NOAR, poderão realizar somente um check-in e despachar sua bagagem até o destino final.



Os bilhetes promocionais já estão á venda e podem ser adquiridos no site da GOL, em www.voegol.com.br. O valor da promoção está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento da ação podem ser obtidos no site da companhia ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121 begin_of_the_skype_highlighting 0300-115-2121 end_of_the_skype_highlighting.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Sobre a NOAR



Sediada no Recife, a NOAR Linhas Aéreas iniciou operações no dia 14 de junho de 2010, com a intenção de promover a ligação entre capitais do Nordeste brasileiro e grandes centros urbanos do interior. A empresa opera com duas aeronaves LET-410, modelo bimotor turbo-hélice com capacidade para transportar até 19 passageiros. O L-410 possui um custo operacional em curtas distâncias muito abaixo das aeronaves da sua categoria.

Natal CVB apresenta resultados de 2010 e as novas ações dos projetos especiais


Crescimento de 50% na captação de eventos em 2010, início da reforma do Hotel Reis Magos, prevista para março, implantação da TV Natal Convention, em parceria com a Fecomercio/RN, e as próximas ações para viabilizar a instalação da marina de Natal foram os assuntos debatidos na primeira reunião ordinária do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau, que aconteceu na manhã desta quinta-feira.
Na apresentação dos resultados da entidade em 2010, o diretor-presidente executivo, George Costa, destacou o número de eventos captados, como também realizados ao longo do ano passado, que resultou em uma boa ocupação para a hotelaria local na baixa estação e movimentou a economia da capital potiguar. Foram 24 eventos realizados, contra sete em 2009, o que representou um crescimento de 245%.
O número de eventos captados pelo Natal CVB em 2010 foi 50% maior que o ano anterior. Foram 27 eventos captados no ano passado contra 18 em 2009. Apenas com os eventos captados em 2010, o convention estima uma receita de aproximadamente 90 milhões de reais, pulverizados em vários segmentos. Serão aproximadamente 183.124 mil diárias de hotéis geradas ao longo dos próximos anos.
O presidente do Conselho Curador do Natal CVB, Fernando Bezerril, destacou a união da classe empresarial para o fortalecimento do setor e conclamou a parceria em prol do crescimento da atividade e da participação de todos em questões essenciais como a marina de Natal e a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
“Temos um potiguar na presidência da ABIH Nacional e um empresário do setor na secretaria de turismo estadual. Esse é um momento ímpar para o nosso segmento e que deve ser muito bem aproveitado em prol do turismo potiguar”, destacou Bezerril.
A reunião contou com a participação do secretário de turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, secretário-adjunto da Seturde, Sandro Pacheco, presidente da Abav-RN, Ana Carolina Costa, presidente da Abrasel/RN, Max Fonseca, diretor executivo da Fecomercio/RN, Marcos Guedes, presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, diretor executivo da Coohotur, Naílson Azevedo e dos conselheiros Sílvia Serejo, Neiwaldo Guedes, Canindé Gosson, Mauricéia Cavalcante e de Mariana Melo, do hotel Serhs Natal.

Campanha “Um Gol pelos Direitos de Crianças e Adolescentes” ganha novas adesões

Atriz Daisy Lúcidi, empresas e entidades do setor de turismo se engajam na campanha de prevenção a exploração sexual de crianças e adolescentes. Novas ações acontecem no Carnaval

A campanha “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes. Exploração sexual não é turismo, é crime”, acaba de ganhar um apoio que tem simbologia especial. A atriz Daisy Lúcidi, que recentemente integrou o elenco da novela "Passione", de Sílvio de Abreu, na pele da avó que explorava sexualmente as netas, vestiu a camisa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha é parte do projeto “Prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo” do Ministério do Turismo, coordenado pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília.

“Estou engajada e à disposição do projeto, que tem tudo para fazer a diferença e que tenta, de maneira séria, acabar com o problema da exploração sexual. E começar quatro anos antes da Copa do Mundo foi uma decisão perfeita”, ressalta a atriz.

Novas ações em 2011
Uma nova ofensiva da campanha acontece antes e durante o Carnaval. Em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Ministério do Turismo realizará ações de esclarecimento e prevenção nos destinos turísticos que atraem o maior número de foliões.

Este ano, o programa Turismo Sustentável e infância também capacitará jovens de 17 municípios de Goiás, Pernambuco, Espírito Santo e Maranhão. As ações fazem parte do projeto Inclusão Social com Capacitação Social, criado em 2008. Cinquenta por cento dos adolescentes capacitados estão empregados formalmente.

“Em um momento em que o país se prepara para receber grandes eventos como a Copa do Mundo, com consequente aumento do fluxo turístico, estamos trabalhando para que esse turismo seja sustentável também do ponto de vista dos direitos humanos. A cadeia turística está dando sua contribuição para prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes”, afirma Elisângela Machado, coordenadora de projetos de turismo do Centro de Excelência em Turismo da UnB.

Resultados da campanha
Lançada em dezembro passado, nas doze cidades sede da Copa do Mundo e João Pessoa, a campanha tem atraído também o apoio de entidades do setor de turismo e empresas em todo o país.
Governos estaduais, Secretarias Municipais de Turismo, ONGs, entidades que reúnem hoteleiros, bares e restaurantes, agentes de viagem; Sebrae; Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (FBAJ); empresas de receptivo turístico, locadoras de automóveis, redes hoteleiras e sites de turismo são parceiros do projeto. Organismos internacionais como OMT, OIT e Unicef também somam esforços. Em todos os estados, o setor público está engajado, via secretarias de turismo ou de direitos sociais.

A campanha usa também nas redes sociais para mobilização - Facebook, twitter, orkut e flickr. As redes espalham informações sobre o tema, estimulando a denúncia por meio do Disque 100 e a adoção de um Código de Conduta pelos empresários do setor do turismo.

De dezembro de 2009 até fevereiro deste ano, o projeto do Ministério do Turismo, executado pela UnB já formou cerca de 600 profissionais qualificados para atuar na prevenção dos casos de exploração durante a Copa do Mundo de 2014 e replicar o conteúdo da formação em todo o território nacional.

Site oficial da campanha:
http://www.cet.unb.br/turismoeinfancia/procopa/

Siga a campanha nas redes:
Twitter:
http://twitter.com/golpelavida

Facebook:
Perfil: http://www.facebook.com/golpelavida
Fã Page: http://on.fb.me/golpelavida

Orkut:
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17077471123094204426

Flickr: http://www.flickr.com/golpelavida

CVC TREINA NOVOS GUIAS PARA “MUNDO PARA BRASILEIROS”

Operadora intensifica treinamento e amplia equipe de guias brasileiros para programação exclusiva de viagens rumo ao exterior



Um dos sete ônibus exclusivos da CVC na Europa. Até o final de 2011, serão mais 25 ônibus adesivados e exclusivos para o atendimento de brasileiros no mundo.



Além de triplicar o número de excursões que serão realizadas em 2011, em relação ao ano passado, a CVC também está investindo forte na ampliação e treinamento da equipe de guias de turismo exclusivos para a programação “Mundo para Brasileiros”.

A partir de hoje, dia 3 de fevereiro, e até o próximo dia 6, a CVC realiza o “1º Treinamento Mundo para Brasileiros 2011”, em parceria com a Tour Guide, empresa que atende a CVC com exclusividade, sendo responsável pela seleção, treinamento e logística de guias internacionais para este formato de viagem.

Nesta primeira etapa, serão treinados 91 guias de turismo, que foram recentemente selecionados entre 230 candidatos. Com a chegada desta nova turma, a CVC amplia de 54 para 145 guias internacionais dedicados ao “Mundo para Brasileiros”, e pretende, até o final do ano, contratar mais 200 guias para esta programação.

Nesta primeira fase, o treinamento da CVC com a Tour Guide será em formato itinerante, a bordo de um ônibus exclusivo CVC, que partirá da cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 3, e percorrerá as cidades de São Paulo e Curitiba, retornando ao Rio de Janeiro no dia 6, aproveitando o tempo do percurso terrestre para abordar o conteúdo teórico. A segunda e última etapa, prevista para abril, consistirá na viagem ao exterior, na qual cada guia acompanhará um guia instrutor e seu grupo para reconhecimento do roteiro em que atuará como guia posteriormente.

“O treinamento acontece em um ônibus similar aos equipamentos que a operadora possui no exterior. A ideia é fazer o treinamento a bordo, também proporcionando aos guias a vivência no atendimento e na assistência completa que a CVC oferece aos passageiros nas saídas exclusivas para até, no máximo, 44 passageiros”, diz Ney Cardoso, sócio-diretor da Tour Guide, ao lado dos sócios Ana Lemos e Tony Silva.

Michael Barkoczy, diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, explica que o brasileiro está descobrindo que viajar ao exterior, com acompanhamento de guia especializado, em grupos reduzidos de passageiros, traz grandes vantagens, entre elas a oportunidade de conhecer em profundidade a história e a cultura da região visitada. “A demanda por estes roteiros tem crescido rapidamente. O projeto começou há seis anos, com 5 roteiros e 10 guias. Hoje, já são mais de 30 roteiros pelo mundo e um efetivo que superará 200 guias especializados”, diz Barkoczy.

“Mundo para Brasileiros” chega à sua sexta temporada em 2011 também com novos roteiros no mundo todo, atrelados agora à série “Sonhos”, um portfólio que reúne mais de 30 viagens desenvolvidas exclusivamente para brasileiros que sonham em conhecer o mundo, com completa assistência durante a viagem e guias especializados na cultura, história e gastronomia das regiões visitadas, que acompanham o grupo desde o Brasil, em viagens para até no máximo 44 passageiros por saída.

Esse programa de viagens, exclusivo da CVC, ainda oferece ao passageiro atendimento personalizado, hospedagem em hotéis criteriosamente selecionados, além de visitas, ingressos e outras comodidades já incluídas no pacote.

Ao todo, nesta nova temporada, pelo menos 10 novos roteiros entram para a programação de “Mundo para Brasileiros – Série Sonhos”. Um dos destaques será a inclusão de Japão na rota do programa, que também marca a estreia da operação de viagens da CVC para o país oriental. São eles, os roteiros estreantes:

- “Brasileiros na Espanha”
- “Brasileiros na Alemanha e Suíça”
- “Brasileiros na Itália e Costa Azul”
- “Brasileiros na Itália e Croácia”
- “Brasileiros na Turquia”
- “Brasileiros no Vietnã, Camboja e Tailândia”
- “Brasileiros na Índia com Dubai”
- “Brasileiros em Israel e Jordânia”
- “Brasileiros na Terra Santa”
- “Brasileiros no Japão com Dubai”


Ao longo de 2011, “Mundo para Brasileiros - Série Sonhos” terá uma oferta de 28 mil pacotes, com saídas garantidas, de março a novembro. Serão 630 viagens pelo mundo inteiro, contra 262 realizadas em 2010. Destas 630 viagens confirmadas, 100 serão para grupos com saídas exclusivas de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, além de outras praças do Nordeste e do Sul do País que serão confirmadas em breve. O restante é destinado a grupos que partirão diretamente da capital de São Paulo.

Os guias interessados em participar da seleção “Mundo para Brasileiros CVC” devem ter experiência no acompanhamento de passageiros em viagens e fluência de idiomas. Os currículos podem ser enviados para atendimento@tourguidetur.com.

PROMOÇÃO NO CLUB MED EM FEVEREIRO

Os três villages do Club Med no Brasil (Rio das Pedras- RJ, Trancoso-BA e Itaparica-BA) estão com uma promoção especial para fevereiro: desconto de 20% para reservas de no mínimo de quatro diárias. Ainda esse mês a criançada poderá curtir o Espaço Cartoon Network, com decoração temática inspirada nos desenhos animados exibidos pelo canal infantil. Além da ambientação com cores vibrantes de personagens como Ben 10, Chowder, Flapjack e As Meninas Superpoderosas: Geração Z , a garotada encontrará no lugar novas atividades, atrações e muitos brinquedos.



Os villages Club Med tem uma infraestrutura completa para receber crianças de todas as idades. Os bebês contam com o Baby Welcome que oferece todo material para eles, entre banheirinhas, berços, esterilizador de mamadeiras, Copa do Bebê e Cantinho do Bebê com cardápio adaptado para os pequenos. O Petit Club Med está pronto para receber e entreter as crianças de 2 e 3 anos com monitoramento especializado. De 4 a 11 anos, o Mini Club Med comanda a diversão com GOs sempre muito atenciosos.



Para os adultos, há atividades para todos os gostos. Em um dos cenários mais belos do Brasil, o Club Med Trancoso oferece mais de 20 modalidades esportivas. Os destaques são a Escola de Circo, com trapézio voador, e o golfe. Sobre as falésias da Costa do Descobrimento, o GM (Gentil Membro, como são chamados os hóspedes do Club Med) pode jogar em um dos melhores campos de golfe da América do Sul. Como 18 buracos, o campo tem 300 hectares de beleza e desafios. Para quem procura reenergização, o village oferece o SPA Biotherm by Club Med, com mais de 40 tratamentos de relaxamento, aliados a uma experiência multissensorial de corpo e mente.



Em Rio das Pedras, os esportes aquáticos lideram as atividades. Com esqui, wakeboard, e caiaque os GMs podem aproveitar uma das regiões mais bonitas do estado do Rio de Janeiro, a Costa Verde. Entre o mar e montanha, o Club Med Rio das Pedras teve seus 324 apartamentos totalmente renovados. Sessenta deles se tornaram Deluxe e ganharam um projeto exclusivo, que uniu o luxo ao conforto. O projeto foi assinado por Marc Hertrich, que se inspirou em elementos marcantes do País como: a natureza exuberante, as igrejas barrocas e elementos indígenas. Além do seu novo design, o quarto Deluxe também traz amenities especiais, como leitor de MP4.



Em Itaparica, os GMs também podem curtir a Escola de Circo, as 14 quadras de tênis, o campo de golfe com três buracos, além de diversas outras atividades esportivas. Com 200 quartos reformados, as famílias tem local marcado nas suítes famíliares para até quatro ocupante e à margem da lagoa. Para os casais, o village oferece uma suíte com vista para a lagoa, varanda privativa e um ofurô para duas pessoas.





- A Promoção válida para período de 30/01/2011 a 03/03/2011, para compra de no mínimo 4 diárias. Descontos válidos somente na hospedagem e para maiores de 12 anos. Promoção não cumulativa com tarifas especiais e/ou outras promoções vigentes no mesmo período. Lugares limitados. Sujeito à disponibilidade de lugares



Reservas:

Club Med

0800 707 3782
www.clubmed.com.br

Maison Club Med - Av. Brasil 557, Jardim Paulista- São Paulo/Tel.: (11) 2126-9600
Escritório Club Med – Rua Lauro Muller 116/3801 – Botafogo- Rio de Janeiro/ Tel: 21 -2123-4500

SEMANA SANTA NO SERHS NATAL E SERHS VILLAS DA PIPA


Depois da folia de carnaval é hora de pensar em descansar, relaxar e uma viagem para um lugar maravilhoso é a melhor pedida. O grupo SERHS tem duas opções no Rio Grande do Norte: O SERHS Natal Grand hotel, resort potiguar cinco estrelas, localizado na avenida Via Costeira, em Natal, que oferece ampla infra-estrutura de entretenimento, lazer, além de spa e uma gastronomia impecável, disponibiliza pacotes de três noites em apartamento superior duplo com café da manhã R$1.146,00 + 10%, e a 90km de Natal, na praia paradísiaca da Pipa, o SERHS Villas da Pipa hotel, disponibiliza pacote de 05 noites em villas dupla com café da manhã R$663,00 + 10%.



Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000
Fax: (0055) 84 4005 2001



Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel



O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.

Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metrosdo Centro da Pipa.



SERHS Villas da Pipa Hotel

Rua da Mata, 529 A

Pipal – RN - Brasil

Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com

WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

ANO CHINÊS

INTERNATIONAL TOURS OPERADORA DE NATAL LEVANDO FAMTOUR PARA A CHINA

iNTERNATIONAL TOUR OPERADORA DE NATAL, levando representantes de duas agencias para o famtour CHINA NO DIA 12 a 19 de fevereiro .São, a Corais Turismo, pela diretora Tânia Carvalho com duas acompanhantes e Elizabeth Jacome da Teltur que irá também com uma acompanhante, totalizando 5 pessoas que conhecerão a China, passando por Beijing, Xian e Shanghai.

Intercambistas alemães visitam RN para realizar trabalhos voluntários

Intercambistas alemães desembarcam no Rio Grande do Norte para realizar trabalhos voluntários em organizações não-governamentais do Estado. Viabilizado pelo governo da Alemanha e pela Experimento – Intercâmbio Cultural, o programa tem o objetivo de promover a troca de experiências entre os países, assim como difundir e consolidar o conceito da importância do trabalho voluntário na sociedade.



Por meio do programa, uma das jovens ficará por dois meses, em Natal, atuando na ONG Casa do Menor Trabalhador. A Experimento – Natal está buscando interessados em contribuir com a causa, oferecendo a acomodação aos intercambistas. Em setembro, mais dois jovens alemães chegam à capital potiguar para atuar em outras instituições beneficentes, como a Casa do Bem e o GACC.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CLUB SOCIAL ESQUENTA VERÃO NAS PRAIAS DE TODO O BRASIL NESTE VERÃO

Marca de biscoitos realiza ações nas praias, blocos de carnaval e patrocina shows





Pensando em deixar as férias de verão ainda mais divertidas, a marca de biscoitos Club Social, da Kraft Foods Brasil, investiu em espaços personalizados, patrocínios de shows e eventos culturais nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil.

“A marca é conhecida por públicos de todas as idades e tem uma excelente relação principalmente com o público jovem. Ações inconfundíveis, como as ações de verão, permitem ao consumidor interagir com a marca, ficam marcadas na memória e podem influenciar positivamente na decisão de compra futura”, afirma Ana Ferrell, diretora de marketing da categoria de biscoitos da Kraft Foods Brasil.





Prainha Club Social

Durante o verão, turistas das praias de Maracaípe (PE), Praia do Futuro (CE) Guarujá (SP), Maresias (SP), Itajaí (SC) e Garopaba (SC) poderão se divertir na Prainha Club Social. A estrutura exclusiva do espaço contará com cadeiras, espreguiçadeiras, pufes, guarda-sóis, além do espaço cyber, quick massage, mesa de pebolim e empréstimo de itens para diversão na praia, como bicicletas, raquetes de frescobol e bola de futebol. Além disso, os visitantes podem curtir aos sábados, o Fim de Tarde Club Social, um “esquenta” para a balada com DJs e banda para animar o fim de praia. A programação completa dos locais e horários pode ser encontrada no site www.clubsocial.com.br

A divulgação ao público será feita por meio de drops na programação de verão da MTV com as VJs gêmeas Bia e Bianca, spots de rádio, flashes ao vivo nas praias, sampling de produtos com distribuição das latinhas especiais de verão, outdoor nas capitais e praias, além de ações com blogueiros na internet



Sarau du Brown

Como em Salvador verão é sinônimo de Carnaval, Club Social resolveu agitar ainda mais a capital soteropolitana, participando do Sarau du Brown entre os meses de janeiro a março.

Há quatro anos comandado por Carlinhos Brown, o evento é uma das festas mais irreverentes e inconfundíveis do verão baiano, reunindo música, moda e artes plásticas no Museu du Ritmo. Quinzenalmente, sempre aos domingos, o anfitrião agita o público e recebe convidados como Toni Garrido, Roberta Sá, Pedro Luis, dentre muitos outros músicos da cena musical brasileira.

Para animar a festa, a marca irá promover uma experiência inconfundível para quem estiver por lá, com participação especial de Carlinhos Brown e a cantora Amanda Santiago, além do Grupo Didá, banda feminina de percussão que nasceu do projeto sem fins lucrativos que dá nome ao grupo. Haverá distribuição de uma edição especial de latinhas porta-Club Social com a caricatura de Carlinhos Brown e distribuição do produto.

Além da parceria no Sarau du Brown, a marca estará presente no Camarote Andante e Timbaolodumlada, que acontecem no Carnaval de Salvador e um jingle de verão criado pelo artista exclusivamente para a marca, será veiculado nas principais capitais do Nordeste.



As ações serão divulgadas nas principais rádios regionais, blogs, redes sociais, flashes ao vivo do show, mídia exterior e distribuição de panfletos.



Serviço:

Local: Museu du Ritmo

Data: 16/01, 30/01, 13/02, 27/02 e 13/03.

Horário: a partir das 18h

Atrações: Carlinhos Brown e Convidados

Endereço: Museu du Ritmo - Av. Jequitaia S/N – Salvador / BA

Censura: 16 anos





A marca Club Social

Club Social é líder no segmento de biscoitos crackers salgados, com cerca de 20% de participação em valor, segundo dados Nielsen. Hoje a linha é composta pelos sabores Club Social Original, Queijo, Presunto, Bacon, Salsa & Cebola, Pizza, Integral, Integral com Aveia e Trigo, Integral com Flocos de Arroz, além dos recheados Queijo com Cebola, Queijo com Tomate & Manjericão, Provolone, Integral recheado no sabor Queijo e o mais novo lançamento, recheado sabor Nacho.



Sobre a Kraft Foods Brasil

A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Hotéis da marca TRYP oferecem 50% de desconto em salas para reuniões e eventos

Com infraestrutura modular para todo tipo de evento e excelente localização nas cidades de Brasília e São Paulo, os hotéis TRYP Higienópolis, Nações Unidas e Paulista (São Paulo) e os hotéis TRYP Brasil 21 e Convention Brasil 21 (Brasília), estão oferecendo 50% de desconto na locação de salas para eventos e reuniões.

A promoção é válida até o dia 11 de março/11, mediante disponibilidade e hospedagem de, no mínimo, cinco apartamentos. O desconto de 50% é aplicado sobre a tarifa balcão da locação de salas. Não estão inclusos valores de alimentos, bebidas e taxas. Aproveite esta oportunidade para escolher o hotel de sua preferência e faça já a sua reserva.

Maiores informações: (11) 3043-8438 - eventos@solmelia.com.br

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), com mais de 50 anos de experiência, a Sol Meliá é a maior cadeia de resorts do mundo. Conta com mais de 300 hotéis e está presente em 28 países, em 4 continentes, comercializados sob as marcas Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus y Sol Meliá Vacation Club. www.solmelia.com

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Conselho Curador do Natal Convention se reúne nesta quinta-feira

A primeira reunião ordinária do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau – Natal CVB – em 2011 acontecerá nesta quinta-feira (3), às 9h, no Centro de Convenções de Natal.

Presidido pelo empresário Fernando Bezerril, o Conselho Curador se reunirá para apreciação do relatório de atividades da entidade em 2010 e apresentação das novas ações que integram os projetos especiais do Natal CVB, dentre elas a construção da marina de Natal e a retomada das atividades do Hotel Reis Magos.
O Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau é órgão de deliberação colegiada, composto de 14 conselheiros titulares, sendo oito conselheiros representantes de empresas mantenedoras da Fundação e seis conselheiros representantes das entidades: ABAV-RN, ABEOC-RN, ABRASEL, ABIH-RN, COOHOTUR E FECOMERCIO.

RECEBO CONVITE DOS PROMOTORES DO PRÊMIO CAIO PARA PARTICIPAR DA CERIMÔNIA DO PRÊMIO EM SÃO PAULO NO DIA 18

Sobre o Prêmio Caio
O Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização das melhores, mais modernas e eficazes ferramentas do setor de Eventos, Promoção Comercial, Marketing Promocional e Turismo de Negócios do país, através da análise, ensinamento e difusão de trabalhos realizados e ações desenvolvidas no Brasil.
O Prêmio Caio, uma iniciativa da Revista Eventos, é realizado pela Eventos Expo Editora, sob a égide de um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABIH, ABE, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, sendo ainda apoiada pela ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FENACTUR, FENADVB, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, IRES, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
Para mais informações sobre a premiação, visite o site www.premiocaio.com.br ou siga o Prêmio Caio nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Plaxo e no Twitter, sempre com as última notícias do Grande Prêmio Brasileiro de Turismo e Eventos.

Patrocinadores investem mais de R$1 mi no VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Após disputa acirrada, todas as cotas foram vendidas em apenas dois meses.
Exatamente R$ 1.050 milhão. Esse é o valor investido pelos patrocinadores e apoiadores do VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos, promovido pelo Grupo Radar, comandado pelo empresário Octavio Neto. A briga entre os gigantes durou apenas dois meses, e logo foram definidos quem seriam os patrocinadores Diamante, Platina e Ouro, os Mídia Partner, os Apoiadores e a Transportadora Oficial de um dos maiores eventos paulista voltado ao Turismo de Negócios. O IV Encontro acontece dia 7 de fevereiro, às 9h, no Sheraton WTC-SP.
Em sua sexta edição, o Encontro vai discutir as oportunidades que os megaeventos esportivos, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, proporcionarão ao turismo brasileiro. Já estão confirmados os painéis de Jeanine Pires (Embratur), Pedro Janot (Azul) e professor Luiz Marins. Octavio Neto garante que os debatedores escolhidos têm gabarito para abordar os temas com total propriedade, para assim enriquecer ainda mais as experiências das geniais lideranças que estarão presentes.
Com o tema “Mentes Brilhantes”, o VI Encontro vai homenagear as três principais personalidades de diversos segmentos, distribuídas em 16 categorias. “Em 2011, a novidade é que, entre os três evidenciados de cada categoria, um receberá menção de destaque, conforme seleção do comitê”, adianta o presidente do Grupo Radar.
As categorias homenageadas serão: Grandes Promotores de Eventos; Promotores – Feiras da Indústria do Turismo; Promotores – Feiras da Indústria Máquinas, Equipamentos, Transporte e Infraestrutura; Promotores – Feiras da Indústria da Construção; Promotores – Feiras da indústria da Moda e Beleza; Entidades; Eventos; Eventos Esportivos; Companhias Aéreas Nacionais; Companhias Aéreas Internacionais; Hotéis; Centro de Convenções; Pavilhão de Exposições; Destinos; Locadora de Automóvel; Empresa Patrocinadora de Eventos; e Agência Promotora de Eventos.
Patrocinadores e Apoio
O evento tem como patrocinadores Diamante: Centro de Exposições e Convenções Expo Center Norte e Nestlé; Platina: Estrutural, Chris Ayrosa, Vult e Programasom; Ouro: Centro de Convenções Frei Caneca, Francal Feiras, Personal Press, Grupo Couromodas, Relevo Araújo e Salão Moda Brasil 2011; Mídia Partner: Caras, IstoÉ Dinheiro, Radar Television, Rede CNT e Jovem Pan; Apoio: São Paulo Convention & Visitours Bureau, Reclicagem, RB Models, Centro de Convenções Rebouças e Transamérica Expo Center; e Transportadora Oficial: TAM.


Serviço:
VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Local: Sheraton WTC-SP
Endereço: Avenida Nações Unidas 12559 - Brooklin Novo • São Paulo, São Paulo 04578-903 • Brasil
Data: 7 de fevereiro de 2011
Horário: 9h
Informações: www.encontrodosetor.com.br

Turismo de Congressos e Eventos será Turbinado em João Pessoa

Inserir a Paraíba na rota de congressos e eventos profissionais, esse é o objetivo do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, que inicia no próximo dia 23 de fevereiro, no Hotel Littoral, um projeto inédito que vai propiciar o incremento do turismo de congressos, eventos e negócios na capital paraibana. A estratégia de mercado “Café com Convention” que é parte integrante de um macro projeto de marketing de destino e captação de congressos, foi concebido e vai abranger esforços compartilhados entre o CVB pessoense, com Instituições privadas e órgãos governamentais, visando trazer importantes congressos de diversas categorias profissionais, além de feiras e exposições para a cidade de João Pessoa.
Nos próximos meses, vários seminários técnicos estão previstos e ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na capital. O Convention & Visitors Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de eventos técnico-científicos para a capital, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos. O objetivo é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações.
Segundo a presidente do Convention Bureau, empresária Elízia Lopes “O projeto será coordenado pela nossa Gerência Executiva que estará fortalecendo as ações para atrair turistas para João Pessoa justamente no período da baixa estação, período em que todo o empresariado ligado direta ou indiretamente ao turismo mais sofre com a sazonalidade. Com isso, um dos passos mais sólidos nesse sentido será dado através do Convention Bureau e parceiros: Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, SEBRAE, SETDE, PBTUR, SETUR, ABIH, ABRASEL, ABAV, SHRBS, PARLATUR, SINGTUR, ABBTUR, ABEOC, SINDETUR, ABRAJET e FECOMÉRCIO, com a proposta de apresentar sua estrutura e sua maneira de trabalhar , colocando-se a disposição para unir esforços em prol da realização de eventos técnico-científicos em João Pessoa.
Para o Gerente Executivo do CVB pessoense, turismólogo Ferdinando Lucena, "quando uma categoria ou entidade profissional une forças com o Convention Bureau, ela fica mais segura de que realmente pode realizar seus congressos com tranquilidade e qualidade na capital”, adiantou.

Secretaria de Turismo de Natal promove segundo módulo dos cursos de capacitação para a Copa do Mundo 2014

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e apoio do Ministério do Turismo e a Fundação Universa, está com inscrições abertas a partir de hoje para o segundo módulo dos cursos de capacitação, como treinamento inicial visando os preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014, que terá Natal como uma das subsedes.
Os cursos são nas seguintes modalidades; “Gastronomia e Cultura”, “Produção e Gestão de eventos”, “Recepção para eventos” e “Turismo e Hotelaria para eventos”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas durante todo o mês de fevereiro, na Seturde. As aulas serão presenciais e intensivas, contando com 12 módulos por dia, através de vídeo-conferência que serão coordenadas pelo arquiteto Franklin Delano do setor de Evento da Seturde. O curso será ministrado no período da manhã entre os dias 14 e 18 de março, no auditório da secretaria de Turismo de Natal.
A proposta do curso é inserir o maior número possível de pessoas que já pertençam ao segmento turístico ou aqueles que pretendem se capacitar para atuar na área de turismo.
Além disso, todas as entidades ligadas ao turismo como ABAV, ABIH, Sindetur, Abrasel, Coohotur, além dos cursos de turismo das Universidades: Federal e particulares estão sendo comunicadas para participarem com profissionais ou alunos interessados.

Mais informações pelos fones: 3232-9060 ou 3232-9066.

Orlando FlexTicket lança site em português

A partir de hoje, profissionais de turismo e consumidores do Brasil ganharam uma nova ferramenta de informações sobre os parques da Flórida (EUA). O Orlando FlexTicket, ingresso que reuni até seis parques da região, agora conta com um site em português (www.orlandoflexticket.com.br).
A iniciativa é uma parceria entre o SeaWorld Parks & Entertainment, que abrange os parques SeaWorld, Aquatica e Busch Gardens, e a Universal Orlando, com os parques Universal Studios, Islands of Adventure e Wet´n Wild.
A nova página na internet do Orlando FlexTicket traz diversas informações sobre todos os parques que fazem parte da parceria, com descrição das atrações, novidades e serviços. O site apresenta ainda as opções de ingressos para aqueles que buscam todo tipo de diversão em suas férias.
O ingresso Orlando FlexTicket inclui cinco parques, sendo eles Aquatica, SeaWorld, Universal Studios, Islands of Adventure e Wet’n Wild. Há também a opção do Orlando FlexTicket Plus, que além dos cinco parques citados, também inclui o Busch Gardens, localizado em Tampa, que fica a cerca de uma hora de Orlando. Para a opção que inclui o Busch Gardens, o transporte até Tampa, o Shuttle Express, é gratuito.
Outra vantagem do Orlando FlexTicket é que o visitante tem a flexibilidade de escolher o dia em que deseja ir em cada parque. A validade do ingresso é de 14 dias consecutivos após a primeira visita.

MSC Divina é considerado modelo de perfeição ecológica

Navio foi muito bem avaliado pelo site Shipping Efficiency, que mede a preocupação ambiental e as iniciativas ecologicamente corretas das embarcações

Previsto para ser inaugurado em maio de 2012, o MSC Divina – mais novo navio da MSC Cruzeiros – já conquistou seu primeiro prêmio. O navio foi avaliado pelo site Shipping Efficiency (www.shippingefficiency.org), desenvolvido para que as empresas e o público em geral possam consultar o nível de eficiência energética das embarcações que estão no mar, e considerado um modelo de perfeição ecológica.

A exemplo dos irmãos MSC Splendida e MSC Fantasia, que alcançaram as mais altas pontuações, o MSC Divina já deu o primeiro passo para trilhar este caminho e conquistar excelentes resultados no próximo ano, após sua inauguração. A embarcação contará com 100 cabines a mais e outras características inovadoras, como a Infinity Pool, uma deslumbrante piscina na popa.

Além de surpreender seus hóspedes pela modernidade, conforto e requinte oferecidos a bordo, o MSC Divina também agrada aos turistas ecologicamente engajados. A avaliação do site Shipping Efficiency, utiliza um sistema de classificação direta de A até G baseada na metodologia que a Organização Marítima Internacional (IMO) desenvolveu para o Modelo de Índice de Eficiência Energética das Nações Unidas (UNEDI).

As avaliações são apresentadas numa escala gráfica intuitiva, parecida com as que são utilizadas para demonstrar a eficiência energética de moradias. Permite ainda consultar uma base de dados com cerca de 60.000 navios, oferecendo uma ampla variedade de informações, incluindo ano de construção, porte bruto, potência do motor e a eficiência energética.

Para os hóspedes que querem fazer uma viagem inesquecível sem se preocupar em agredir o meio ambiente, a MSC Cruzeiros atesta sua eficiência energética e faz jus aos certificados mais importantes concedidos nas categorias Ecoship e Cleanship, que atribuíram à empresa inúmeras premiações.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Hard Rock inaugura luxuoso hotel em Punta Cana

Franquia investiu equivalente a US$ 30 milhões na remodelação do resort


A famosa cadeia de restaurantes Hard Rock inaugurou, neste último final de semana, um majestoso hotel e cassino em Punta Cana, na República Dominicana, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana. Foram investidos cerca de US$ 30 milhões para transformar o antigo Moon Palace Casino, Golf & Spa Resort Punta Cana no primeiro resort all-inclusive da marca no Caribe. Participaram da inauguração, o ministro do Turismo dominicano, Francisco Javier García, representantes da franquia e importantes personalidades artísticas internacionais.
O resort conta com 1.800 suítes luxo tipo “Hard Rock” e “Hard Star Suíte” em uma área de 26.600 m² na praia de Macao, em Punta Cana, e vai gerar 2.000 novos empregos fixos na ilha caribenha.
De acordo com o diretor do escritório de turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, a abertura do Hard Rock amplia as opções de hospedagem para o público brasileiro e aumenta a oferta turística de luxo do destino. “Os brasileiros adoram o sistema all-inclusive e Punta Cana apresenta opções para todos os gostos e bolsos. O empreendimento vem fazer parte do grupo de grandes redes hoteleiras já presentes em território dominicano”, ressaltou Vianna.
O Hard Rock Hotel conta com um Larger - Thanlife Casino, cassino considerado o maior da República Dominicana, com uma área de 4.181 m² e também com um campo de golfe, o Cana Bay Palace Golf Club, desenhado por Jack Nicklaus, além dos 700 metros de praia. O grande destaque é o moderno Rock Spa, o maior da América Latina, com 6.039 m². O hotel ainda possui um Centro de Convenções, 11 lojas, restaurantes, clube noturno Oro, nove piscinas ao ar livre, duas piscinas para crianças com jogos aquáticos, duas quadras de tênis, mini-golfe, entre outras atrações.

Serviço:
Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana
Blvd. Turístico del Este, km 28 #74, Macao
Municipio de Higüey, Punta Cana, Dominican Republic
www.hardrockhotelpuntacana.com

AZUL COMEÇA A OPERAR COM RIBEIRÃO PRETO A PARTIR DE PRIMEIRO DE MARÇO

AZUL INICIA VENDA DE PASSAGENS PARA RIBEIRÃO PRETO



Novo destino terá cinco freqüências diárias de segunda a sexta e passagens a partir de R$ 29,00 o trecho



A partir de 1º de março, Ribeirão Preto, considerada um dos principais pólos de turismo e negócios do país, passará a ser servida diariamente pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Serão diversas opções de voos, sendo cinco diários de segunda a sexta-feira e três aos sábados e domingos entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e o Leite Lopes de Ribeirão Preto. Os voos serão diretos e sem escalas, o que garantirá a ligação entre as duas cidades em cerca de 1 hora de viagem.



Nesta semana de lançamento, as passagens aéreas estão com preços promocionais. Para a rota Campinas-Ribeirão Preto ou no sentido oposto, os preços variam a partir de R$ 29,00*. Os preços são válidos por trecho e sujeitos à disponibilidade de assentos.



Com a chegada da Azul, os cidadãos ribeirão-pretanos e de cidades próximas estarão conectados pela companhia aos 26 destinos operados em Campinas todos os dias.



Confira abaixo os horários e detalhes da nova rota:





Segunda a Sexta-feira

Origem
Destino
Saída
Chegada
Origem
Destino
Saída
Chegada

Campinas
Ribeirão Preto
8h28
9h30
Ribeirão Preto
Campinas
6h25
7h18

Campinas
Ribeirão Preto
11h20
12h15
Ribeirão Preto
Campinas
9h55
10h50

Campinas
Ribeirão Preto
14h10
15h10
Ribeirão Preto
Campinas
12h42
13h38

Campinas
Ribeirão Preto
18h04
19h05
Ribeirão Preto
Campinas
16h02
17h03

Campinas
Ribeirão Preto
22h13
23h10
Ribeirão Preto
Campinas
19h30
20h36


Sábado


Campinas
Ribeirão Preto
8h28
9h30
Ribeirão Preto
Campinas
6h25
7h18

Campinas
Ribeirão Preto
14h10
15h10
Ribeirão Preto
Campinas
9h55
10h50

Campinas
Ribeirão Preto
18h04
19h05
Ribeirão Preto
Campinas
16h02
17h03


Domingo


Campinas
Ribeirão Preto
10h00
11h00
Ribeirão Preto
Campinas
7h45
8h48

Campinas
Ribeirão Preto
18h04
19h05
Ribeirão Preto
Campinas
11h27
12h27

Campinas
Ribeirão Preto
22h13
23h10
Ribeirão Preto
Campinas
19h30
20h36






* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos operados pela AZUL, no período de 01 de março de 2011 a 31 de março de 2011. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 02 de fevereiro de 2011 a 15 de fevereiro de 2011. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.



Para saber mais basta consultar um agente de viagem ou visitar o site da Azul em www.voeazul.com.br.





Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 28 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 27 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 17 EMBRAER 195. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

CHINA, É O NOVO TEMA DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA TAP

A comunicação da TAP entra em uma fase diferenciada entre os meses de janeiro e março. Para fortalecer o relacionamento com a China, a companhia lançou uma campanha publicitária, na qual adotou como mascote o Panda. O ícone está presente em todas as peças de comunicação e a veiculação acontece em Belo Horizonte, Brasília e em toda região Metropolitana de Campinas.



Criada pela agência EC, a nova campanha estreiou semana passada com um filme de 30” na Globo e na Band News, a ação ainda contempla peças de mídia impressa para publicações especializadas no setor de turismo e aviação, spot na rádio CBN, rede de mídia digital out of home, Elemidia, banners para internet, ações de relacionamento, entre outros.



A nova campanha tem o objetivo de consolidar o vínculo Brasil-China e ampliar a percepção da marca e sua ligação com o Oriente. A companhia aérea que mais voa entre o Brasil e a Europa também voa para a China. São mais de 70 voos semanais, com excelentes conexões em Lisboa e Porto, ligando aos voos da Air China em Madri, Roma, Milão ou Frankfurt.



O filme inicia com o Panda, o garoto-propaganda irresistível, com uma expressão tristonha quando o narrador relata que “a China sempre foi um lugar muito distante, mas a cada dia que passa a distância está diminuindo. Agora a China está cada vez mais brasileira e o Brasil está cada vez mais presente na China”. Na sequência o Panda se alegra, torna-se verde e amarelo. O novo mascote, agora brasileiro, segura uma bandeira chinesa e dança ao som de um animado samba. O filme finaliza com o anúncio da nova rota em code share com a Air China.





Ficha técnica:



Agência: EC
Cliente: TAP
Título: Panda
Direção de Criação: Valdir Bianchi e Eduardo Foresti
Criação: Linus Oura / Gustavo Costa / Beatriz Lopes dos Santos

Atendimento: Fernanda Gassi
Planejamento: Cris Hirama
Mídia: Maria Regina Esquierdo / Tatiana Lopes
Produtora de imagem: Terracota Filmes
Direção: Leonardo Scherer
Animação 3D: Equipe Terracota
Composição: Leonardo Scherer

Pós Produção e Finalização: Equipe Terracota
Produtora de Som: Da House Áudio
Produtor: Lucas Mayer
Locutor: Carlos Remay
Aprovação do cliente: Francisco Guarisa

ABAV-RN ESTIMA UM CRESCIMENTO DE 30% NAS VENDAS DE PACOTES EM NATAL

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte(ABAV-RN), e diretora da Sunline turismo, Ana Carolina Costa, acredita em um aumento de 30% nas compras de pacotes de 2010 para 2011 nas agências de turismo de Natal e de todo o Brasil.

DESTINOS MAIS PROCURADOS
"Começamos a notar que o turismo passou a fazer parte do orçamento da chamada classe ¨C¨, que já comprou seu carro. sua casa. seu televisor e agora investe em viagens. Sem dúvidas no exterior a nossa vizinha ARGENTINA é o primeiro destino internacional destes passageiros para o carnaval.EUA ( ORLANDO E MIAMI) assim como Europa estão bastante procurados neste carnaval.Os cruzeiros marítimos são a sensação do verao e ja estão quase todos lotados para o carnaval.Restam poucas cabines", observa Carol.

RECOMENDAÇÕES
A ABAV-RN alerta e sugere o consumidor quando vai viajar. Para uma viagem o primeiro passo é procurar uma agência de viagens para se ter assistência ANTES,DURANTE e APÓS a viagem.Só numa agência se pode saber os documentos , vistos e vacinas necessários para viajar ao exterior . Os sites não tem este tipo de assistência.Ao se cadastrar numa agência de turismo o cliente terá sempre informações a respeito de promoções e sempre o melhor preço para realizar sua viagem. "Sempre informamos que tudo que se programa com atecedência se consegue melhores preços. A passagem aérea é um produto em liguidação na hora da compra", disse a .presidente da ABAV-RN.


Ana Carolina Costa ressalta que indica muito os pacotes em grupo. Os vôos charters estão em alta pelo custo x benefício e viajar não é mais um sonho , pois se tornou uma realidade para muitos.As agências de turismo ,inclusive , tem desconto nas casas de câmbio para seus clientes na hora da compra da moeda estrageira. tudo isto para facilitar a viagem. Hoje em dia. existem pacotes para todos os bolsos . Mas , é importante levar sempre dinheiro em espécie além do cartao de crédito internacional para uma viagem. E ainda chegar aos aeroportos com 2 hs de antecedência. Identificar as bagagens e nunca sair de casa para o exterior sem um seguro viagem vendido nas agências, finaliza Ana Carolina Costa.





terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ANAC quer reembolso feito pelas cias. aéreas feito em 30 dias

As companhias aéreas que não realizarem reembolsos de passagens aéreas no prazo máximo de 30 dias podem ser reclamadas junto a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. A Instrução Normativa da Aviação Civil 2203/99 vale para os agentes de viagens que estavam demorando de 90 a 180 dias para receber. A confirmação foi feita ao presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, durante reunião realizada no final da tarde hoje, na sede do órgão, em Brasília.

“Essa foi uma reunião inédita. Pela primeira vez a ANAC reconhece a existência dos agentes no mercado de venda de passagens aéreas. Sermos ouvidos pelo órgão é muito importante porque trabalhamos diretamente com o consumidor, que é o prejudicado”, afirmou o presidente.

Em defesa dos empregos

Ainda no início da tarde, a ABAV se reuniu com representantes das companhias aéreas na Secretaria de Relações de Trabalho, no Ministério do Trabalho e Emprego. O encontro fez parte da segunda rodada de conciliação que está discutindo o impacto do fim do comissionamento no setor de agenciamento turístico nacional.

A principal queixa da ABAV é diferenciação de preços para o consumidor na venda pela internet e na venda por meio das agências, que cobram taxas de serviço por conta do fim do comissionamento. Para Ferreira, a diferença final está privilegiando a venda direta pela companhia e prejudicando o consumidor que não tem acesso à internet. “Queremos apenas igualdade de condições e que os serviços oferecidos pelas companhias na internet também sejam taxados”, afirmou.

Sem acordo entre as partes, o Chefe de Mediação e Arbitragem, Estevão Cavalcante, propôs uma nova reunião na segunda quinzena de março para que os representantes das companhias aéreas apresentassem um contraproposta.

Participaram do encontro os presidentes da ABRACORP, Faustino Pereira, da FENACTUR e CNTur, Nelson de Abreu Pinto e da AVIESP, William José Périco, o gerente de contas da TAM, Otoniel Todboy Garcia, o gerente de comercial da Gol, Eduardo Bernardez , e o presidente do SNEA, João Marcio Mollo.

ABIH-RN CONVIDANDO PARA A POSSE DA NOVA DIRETORIA E NOVO PRESIDENTE

A ABIH-RN convidando para a posse da nova diretoria eleita, a ser realizada no dia 07, no Versailles Tirol do América,em Natal. Sob novo presidente o empresário Habib Chalita Jr para o periodo de 2011-2012.

BLUE DREAM RESORT EM BARRA DO CUNHAU RECEBE EVENTO MÉDICO NO FINAL DE SEMANA

Apostando no turismo de eventos, o Blue Dream resort, localizado na praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do Rio Grande do Norte, recebe nos dias 04 a 06 de fevereiro, o "Encontro com Intensivistas para discutir as estratégias de transplantes no Estado do RN". De acordo com o gerente geral do Blue Dream, Gaspar N.Silva, o hotel vêm sendo procurado desde o ano passado para este segmento . O evento com intensivistas é realizado pela Realidade Virtual sob o comando de Miriam Bernasconi e terá como público alvo médicos intensivistas. Gaspar N.Silva explica que o hotel vem investido em sua estrutura para atender eventos , pois somente o lugar, oferece além da bela praia, atrativos e uma gastronomia ímpar.


Hotéis Paradisus incluem cosméticos Natura Bissé em seus SPAs

Os hotéis Paradisus de Punta Cana, na República Dominicana, ganharam um toque a mais de exclusividade com a nova parceria entre a Sol Meliá e a renomada marca de cosméticos Natura Bissé, que passará este ano a fornecer os cosméticos utilizados no YHI SPA. Esta é a mais nova aposta do grupo para garantir ainda mais excelência e qualidade aos serviços oferecidos ao cliente.

A Natura Bissé será responsável pelo novo menu de tratamentos exclusivos dos SPAs, incorporando a linha de produtos de luxo “Diamond Collection”, última geração em cuidado da pele que oferece um exclusivo e inovador tratamento anti-idade com efeito Lifting reconhecido por dermatologistas e especialistas de todo o mundo.

Os SPAs do Paradisus Palma Real e Paradisus Punta Cana são um show à parte. O YHI SPA abusa dos elementos da natureza para promover uma perfeita sintonia entre o corpo e a mente. É um verdadeiro santuário dos sentidos com aromas e músicas tranquilizantes combinadas ao leve toque de experientes mãos que o transportarão para um momento único e inesquecível de mais puro bem-estar.

O YHI SPA foi criado em 2006 para satisfazer a demanda de um público exigente em busca de uma oferta de lazer e bem estar que complementem a experiência de hospedagem única. A parceira permitirá somar valor e reconhecimento a ambas marcas, introduzindo o serviço e os produtos de primeira linha em cosmética de luxo de Natura Bissé em todos os YHI SPA da companhia, presente em mais de vinte hotéis das marcas Meliá, Gran Meliá, ME by Meliá e Paradisus na Europa, Ásia e Caribe.

A empresa catalã, fundada em 1979, tem se posicionado como uma das marcas de cosmético de maior prestígio internacional, que conta com uma reconhecida carteira de clientes, como Jennifer López, Naomi Campbell, Carolina Kurkova, Julia Roberts e muitas outras estrelas de Hollywood.


Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes.
A arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.
No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.
A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

GOL oferece bilhetes grátis no aniversário do Rio de Janeiro

Além disso, clientes que comprarem passagens antecipadamente encontrarão tarifas super baixas na volta





A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, irá comemorar o aniversário do Rio de Janeiro, que acontece no dia 1 de março, com a promoção “Você Faz a Festa”. Clientes com destino à “cidade maravilhosa” terão a passagem de ida grátis em viagens partindo de Belém (PA), Manaus (AM), Navegantes (SC), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Belo Horizonte/Confins (MG), Goiânia (GO), São Luis (MA), Teresina (PI), Recife (PE) e Salvador (BA).





“A promoção pode ficar ainda mais atraente para quem se programar melhor, pois a GOL costuma oferecer tarifas bem mais baixas àqueles que compram antecipadamente, ou os que permanecem um determinado número de dias no destino”, afirma Eduardo Bernardes, Diretor Comercial da GOL. “Dessa forma, além de homenagearmos o Rio, que é um dos principais destinos na malha da companhia, mantemos o nosso compromisso de oferecer tarifas competitivas com as cobradas por empresas de ônibus”.



Os bilhetes promocionais da “Você Faz a Festa” são válidos para voos realizados entre os dias 1° e 2 de março. Uma viagem entre São Paulo e o Rio de Janeiro, por exemplo, adquirida com 21 dias de antecedência, pode ser encontrada a partir de R$ 119,40. Na compra antecipada em 14 dias, é possível adquirir passagens com origem em Salvador a partir de R$ 139,40, ou, partindo de Manaus, por R$ 339,40. Decolando de Belo Horizonte/Confins, os clientes encontram o trecho a partir de R$ 99,40. Já bilhetes de Porto Alegre podem ser encontrados a partir de R$ 169,40.



As passagens da “Você Faz a Festa” podem ser compradas até o dia 15 de fevereiro pelo site da GOL, em www.voegol.com.br. O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento completo da promoção podem ser obtidos no site da companhia ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.







Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

CVC RELANÇA PROMOÇÃO “2º PASSAGEIRO GRÁTIS” PARA CRUZEIROS

Campanha é válida para compras até 6 de fevereiro e contempla diversas opções de roteiros, sendo cumulativa às demais promoções de viagens da operadora, com 50% de desconto para o segundo passageiro, em datas determinadas, e “Criança Grátis”

Para aquecer ainda mais as vendas de cruzeiros neste verão, a CVC está de volta com a megapromoção “2º Passageiro Grátis” para sua frota de cinco navios da temporada, contemplando diferentes saídas no CVC Horizon, CVC Imperatriz, CVC Bleu de France, CVC Zenith e CVC Soberano.

A campanha é válida para compras de cruzeiros até o próximo dia 6 de fevereiro (domingo) e oferece vantagens adicionais como “50% de Desconto para o 2º Passageiro”, de acordo com a data de saída e navio escolhido, e parcelamento em até 10x sem juros. A promoção é cumulativa também às demais campanhas vigentes, como: “Criança Grátis”, com gratuidade para duas crianças de até 11 anos hospedadas na mesma cabine de dois adultos pagantes, e “descontos para 3º e 4º passageiros” (adultos).

Na campanha “2º Passageiro Grátis”, uma viagem de 5 dias no navio CVC Zenith, saindo de Santos (SP) em 16 de fevereiro, visitando Búzios, Cabo Frio e Praia Privativa CVC (Mangaratiba/RJ), com sistema “tudo incluído”, custa a partir de 10x de R$128 por pessoa em cabine externa dupla, sendo que o segundo passageiro é grátis (paga apenas taxas portuárias).

Já no CVC Imperatriz, a promoção de gratuidade ao segundo passageiro considera ainda os cruzeiros temáticos Bier Cruise - o Cruzeiro da Oktoberfest, de 4 dias, e o Navio do Corinthians, de 5 dias em navegação, em 20 e 23 de fevereiro, com saídas de Santos. Dedicada aos admiradores da cultura e culinária alemã, a viagem no Bier Cruise sai a partir de 10x de R$ 97 por pessoa em cabine externa dupla, e os apaixonados pelo Timão pagam somente a partir de 10x de R$ 159.

Outro cruzeiro também especial contemplado pela megapromoção é o temático com a companhia de dança Balé Bolshoi Brasil, a bordo do CVC Horizon. Saindo de Santos (SP) em 28 de fevereiro, a viagem de 4 dias custa a partir de 10x de R$ 94 por pessoa. As ofertas podem ser encontradas nas mais de 620 lojas exclusivas e 8 mil agências de viagens credenciadas em todo o Brasil. Outras informações em www.cvc.com.br/cruzeiros.

A promoção é aplicada apenas às cabines externas, em categorias determinadas e saídas relacionadas abaixo. Preços sujeitos à disponibilidade de cabines e reajustes sem prévio aviso. Os preços citados levam em consideração o câmbio CVC de 1º de fevereiro, cotado a R$ 1,76.

SERHS NATAL RECEBE CONVENÇÃO COLGATE PALMOLIVE 2011


O Sersh Natal Grand hotel, resort potiguar cinco estrelas, localizado na mais bela avenida de Natal,a Via Costeira, será palco a partir de hoje da Convenção Colgate Palmolive 2011. Serão cerca de 325 pessoas vindas de todo o Brasil e que contam com o apoio das empresas La Difference Tour e Batuque Produções, ambas de São Paulo. Juntas, estas montaram uma incrível estrutura no Serhs Natal , transformando as salas de reuniões em embarcações luxuosas, do nível dos melhores veleiros e iates do mundo. A Tempo de Aventura Viagens e Eventos está cuidando de toda a logística de transfers e passeios, e a produtora Claudia Camacho da Natal Produções, está a frente de todo o apoio logístico na produção do evento.No passeio de buggy a praia de Genipabu será desenvolvida uma atividade que é exclusividade da TEMPO DE AVENTURA em Natal o "Tesouro nas Dunas" uma atividade de integração na qual os participantes terão várias provas ao longo do passeio de buggy. Dentro da programação de eventos do resort potiguar, o diretor geral, Ernest Guitart diz que este é o primeiro de muitos eventos que acontecerão este ano.




Sobre o SERHS Natal

O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.

SERHS Natal Grand Hotel
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra, NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000
Fax: (0055) 84 4005 2001

Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metrosdo Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

Infraero assina contrato para modernizar o Aeroporto Internacional Augusto Severo

O superintendente regional da Infraero no Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho, assina nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, às 10 horas, o contrato no valor de R$ 16,4 milhões com a construtora Cima Engenharia e Empreendimentos Ltda., empresa ganhadora da licitação para ampliar e modernizar as instalações do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Augusto Severo/Natal. Dentre os itens contemplados constam: ampliação das salas de embarque doméstico e internacional, ampliação das salas de desembarque doméstico e internacional, aumento das áreas públicas para circulação, nova entrada da sala de embarque, adequação das áreas comerciais, criação de 10 novos balcões de check-in; recuperação da estrutura metálica; substituição do sistema termo acústico do saguão; substituição do sistema de ar condicionado e modernização de vários sistemas eletrônicos de monitoramento.

Os investimentos vão garantir o atendimento da demanda crescente de passageiros que escolhem Natal como um dos principais destinos turístico do Nordeste.

O quê: assinatura do contrato para modernização e ampliação do Aeroporto de Natal

Quando: dia 3 de fevereiro, às 10 horas

Onde: Auditório da administração da Infraero – Aeroporto de Natal

EMBRATUR DIVULGA O BRASIL PARA O MERCADO BELGA

Participação em feira de turismo mostra a diversidade dos destinos do Brasil aos europeus



O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), promove mais uma ação de promoção do Brasil na Europa. O Instituto participa da feira Salon des Vacances, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Bruxelas, Bélgica, país considerado como Novo Mercado nas estratégias de divulgação dos destinos turísticos brasileiros.



Dirigido ao público final, o evento apresenta destinos e produtos para grupos de alto poder aquisitivo, que têm interesse em realizar viagens. No estande do Brasil, que terá 54m², o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Cicconetti, e o Gerente de Mercados internacionais, Guilherme Fussi, receberão convidados para um coquetel na quinta-feira, dia 3, às 15h.



Nesta 53º edição da Salon des Vacances também participarão a TAM, TAP, Brazilian Embassy, Cosmic, Héliades e Sudamerica Tours. A Embratur participa da Feira desde 2009, em parceria com a Embaixada do Brasil em Bruxelas. Em 2010, foram recebidos cerca de 112 mil visitantes e 762 expositores de diversos países.

Carnaval de Fortaleza 2011 garante muita folia

Neste ano, o Carnaval de Fortaleza, marcado pela democracia e tradição, contará com uma programação pra lá de vibrante. As atrações se dividirão em vários espaços da cidade, consolidando a vocação da capital cearense para a festa popular que congrega: reinvenção, diversão e cidadania.

A cidade do sol já está coberta de serpentinas e confetes, banhada de muita folia e animação antes mesmo do carnaval propriamente dito. O Pré-carnaval de Fortaleza, que acontece nos finais de semana que antecedem o período momino, se espalha por diversos bairros. Dois polos especiais estão devidamente preparados para sediar o encontro dos blocos do Centro e da Praia de Iracema, bairros de convergência da maior parte dos foliões.

Na Praça do Ferreira, coração da cidade, o anfitrião é o bloco Concentra Mas Não Sai, que reúne em torno do palco armado cerca de 20 mil foliões em cada um dos cinco sábados que antecedem o carnaval propriamente dito.

Já no Aterrinho da Praia de Iracema se encontram os tradicionais e novos blocos da orla marítima e adjacências, que se encontram em quatro sábados consecutivos. Após sair de seus respectivos locais de concentração, os blocos seguem em direção ao palco armado à beira-mar. Este ano, terão a companhia de artistas e grupos especialmente convidados para representar os carnavais do Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Luís do Maranhão.

E, no sábado que antecede o carnaval, conhecido como Sábado Magro, uma grande festa marca o fim do pré-carnaval e a abertura oficial do carnaval com shows de artistas cearenses em tributo a Evaldo Gouveia, o homenageado do Carnaval 2011, no Aterrinho da Praia de Iracema.

A tradição carnavalesca dos bailes à fantasia também tem espaço na festa de todos os ritmos da Capital da Alegria. Na sexta-feira, 4 de março, tem o Baile da Cidade, uma festa à fantasia realizada todos os anos no Mercado dos Pinhões. Com direito a show do homenageado Evaldo Gouveia, comandando. A partir daí a festa, estruturada e incentivada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, segue por mais quatro dias, com grandes atrações para moradores e visitantes, distribuídas entre sete polos.

Programação Palco da Praia de Iracema (Aterrinho)

Blocos

Horário: 17h às 21h

Dias: 29/01 e 5, 12, 19, 26/02

Apresentação dos blocos: Amantes de Iracema, Baqueta, Bons Amigos, Camaleões da Vila, De Quem é Esse Jegue, Mio K.I., O Cheiro, Matracas de Iracema, Que Merda é Essa, e Taberneiros de Iracema.

Programação dos Grupos Convidados

Horário: 21h30 (após a apresentação dos blocos)

Dia 29/01: Boi Barrica (MA)

Dia 05/02: Orquestra Spock Frevo (PE)

Dia 12/02: Banda Bloco Ijexa (BA)

Dia 19/02: Bangalafumenga (RJ)

Dia 26/02: Batucada Elétrica - Otho Júnior; Cazuariana (RJ) e o Lançamento do CD “O Trovador” de "Evaldo Gouveia"

Confira aqui a programação geral dos blocos:


Guia Cultura de Bolso http://www.calameo.com/read/0003605245a78fa8d0637

Prefeita de Natal Micarla de Sousa reassume cargo nesta terça-feira



Micarla: “Trabalharemos incansavelmente pelos resultados que a população espera”

Afastada desde o último dia 3 de janeiro de suas funções administrativas, para tratar da saúde, a prefeita de Natal Micarla de Sousa reassumiu o cargo nesta terça-feira (1) disposta a acelerar a agenda de projetos programados para serem executados até o final de 2011. Micarla recupera-se bem de uma cirurgia realizada no coração, onde implantou, com sucesso, duas próteses para corrigir problema congênito.

De hoje até a próxima sexta-feira, Micarla dividirá a agenda entre despachos internos e alguns compromissos públicos. É prioridade da prefeita de Natal, por exemplo, agendar reunião de trabalho com a governadora Rosalba Ciarlini para tratar de ações importantes que podem ser executadas em parceria, entre elas a retomada das obras do Pró Transporte, na Zona Norte de Natal, e uma operação tapa buracos.

A prefeita de Natal também tem reuniões agendadas com o Grupo Gestor Municipal formado por seis Secretarias (Gabinete Civil; Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação; Controladoria Geral do Município; Procuradoria Geral do Município; Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional e Comunicação Social). Em pauta, acompanhamento das medidas para otimização das finanças públicas.

“Volto disposta e focada no trabalho. 2011 será importante para a nossa administração. Dediquei um mês para cuidar da minha saúde. Hoje sinto-me bem e determinada para cumprir minha missão de administrar Natal. Trabalharemos incansavelmente para apresentar os resultados que a população espera”, declarou a prefeita Micarla de Sousa, na manhã desta terça-feira.

Micarla de Sousa agradeceu o empenho do vice-prefeito Paulinho Freire e de todo o secretariado municipal, que durante a sua ausência deram encaminhamento ao trabalho na Prefeitura do Natal, com ênfase nas medidas de redução de custeio da máquina administrativa e no aperfeiçoamento da arrecadação tributária. “Quero enfatizar a importância de termos um vice-prefeito parceiro. E uma equipe dedicada. Atributos fundamentais na busca pelos resultados que queremos”, finalizou.

Nordestinos serão surpreendidos com a Liquidação Fantástica da Lojas Maia/Magazine Luiza neste sábado

A mais festejada promoção do varejo nacional chega aos nove estados do Nordeste, oferecendo até 70% de desconto nas 141 lojas da rede na região

Depois do sucesso absoluto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, chegou a vez da população do Nordeste conhecer a promoção mais verdadeira do varejo brasileiro: a Liquidação Fantástica da Lojas Maia/Magazine Luiza, que acontece agora com exclusividade na região, neste sábado, 5 de fevereiro. As 141 lojas da rede, distribuídas pelos Estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão, abrirão suas portas às 6h da manhã, oferecendo descontos que chegam a 70% em todos os seus produtos.
Serão milhares de itens em oferta, que prometem satisfazer os sonhos dos clientes dispostos a conferir a novidade que a rede leva às 83 cidades da região. São produtos de todos os setores, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e informática, negociados diretamente com os fabricantes para atender exclusivamente aos consumidores da liquidação. Neste dia as lojas não realizam entregas, e o próprio cliente leva para casa o que comprou. Por alguns produtos serem de mostruários, em algumas lojas as ofertas podem ter quantidade limitada.
Todo início de ano, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os consumidores formam filas com vários dias de antecedência. “Nossos clientes que já conhecem e testaram a Liquidação Fantástica sabem que é uma ação verdadeira, feita para realizar seus sonhos de adquirir produtos com economia real”, diz Luiza Helena Trajano, presidente da Lojas Maia/ Magazine Luiza.
Trata-se da maior e mais tradicional promoção do varejo brasileiro. Idealizada há 17 anos, inicialmente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, estendendo-se depois para as outras regiões de atuação do Magazine Luiza, a Liquidação Fantástica é realizada anualmente, em janeiro, em todo o país, e já consolidou esse mês como o terceiro melhor período de vendas para o varejo nacional, perdendo apenas para dezembro (em razão do Natal) e maio (Dia das Mães). “Fomos pioneiros em transformar um momento que era ruim para todo o varejo no verdadeiro mês das liquidações – já que antes da Liquidação Fantástica janeiro apresentava o pior resultado em vendas”, afirma Frederico Trajano, diretor de Vendas e Marketing da Lojas Maia/ Magazine Luiza.
Segundo Trajano, com o lançamento da Liquidação Fantástica no Nordeste, a empresa espera mudar também o calendário de vendas do local. “Estamos levando nossa experiência e tradição para essa importante região do país e temos a certeza de que, depois dessa ação, o varejo do Nordeste não será mais o mesmo”, analisa o diretor.
O preparo para a Liquidação Fantástica exclusiva para a região Nordeste exigiu de todos os gerentes e equipe de apoio das lojas locais um treinamento intensivo durante a décima oitava edição do evento no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ocorrido no dia 7 de janeiro. A rede paulista assumiu a administração das Lojas Maia em agosto do ano passado.
Para Luiza Helena Trajano, a realização da Liquidação Fantástica nos estados nordestinos é uma prova de que a empresa prima por estender suas vantagens promocionais a todas as suas lojas, independentemente da localização. “Nosso respeito pelo cliente vem em primeiro lugar e queremos atender a todos de maneira semelhante. Por isso, estamos dando agora aos nossos consumidores do Nordeste a mesma oportunidade que é oferecida há 17 anos aos nossos clientes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país”, enfatiza a presidente.



Sobre a Liquidação Fantástica

Desde 1994, quando foi criada a Liquidação Fantástica, o Magazine Luiza dá a largada das grandes promoções do varejo de início de ano. A ousada ação de marketing já é tradicional em todo o país e atrai milhares de clientes às filiais da rede, primeira empresa de varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida por todos os concorrentes, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.
“Muitos brasileiros já sabem que ano novo é sinônimo de liquidação no Magazine Luiza e esperam a data para comprar aquilo que desejam. Este ano, podemos dizer que estamos mais que realizados, pois concretizamos nossas metas de expansão e levamos nossas ofertas a um número maior de pessoas que tiveram a oportunidade de concretizar seus desejos”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.


Sobre o Magazine Luiza

Reconhecido como uma das maiores redes do comércio varejista do país e com 611 lojas distribuídas em 16 Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão), o Magazine Luiza investe constantemente em programas e ações em benefício de seus 17 mil funcionários. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede que, há 13 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010, foi considerada a melhor na prática de Falar com seus funcionários.

BACARDI MOJITO FROZEN É APOSTA DA MARCA PARA OS DIAS QUENTES

Versão do Bacardi Mojito com gelo triturado é ideal para os dias quentes do verão brasileiro
A Bacardi mais uma vez usa a criatividade e consegue deixar o Bacardi Mojito ainda mais refrescante para os dias quentes deste verão com o Bacardi Mojito Frozen. O gelo triturado com os ingredientes da receita tradicional, bacardi superior, hortelã e limão, é o segredo do drinque. Com o slogan “paixão pelo original”, a marca continua buscando a originalidade através de idéias simples e acompanhando de perto o desejo de seus consumidores através de sua página no facebook (www.facebook.com/bacardibrasil).
Ninguém entende mais de Mojito do que a Bacardi, a marca faz parte da história da bebida. As primeiras receitas de Mojito que se tem registro já utilizavam como ingrediente o rum Bacardi Superior, um dos destilados mais vendidos no mundo. Sendo assim, ninguém melhor para reinventar o que já era bom.

Receita Bacardi Mojito Frozen
Ingredientes:
50 ml Bacardi Superior
7 folhas de hortelã
1 colher de sopa de açúcar
20 ml de suco de limão
1 Pá de Gelo

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, Bata até todo o gelo ficar triturado, Sirva e decore com um ramo de hortelã.

Modo de preparo:
Macerar as folhas de hortelã junto com uma colher de açúcar e meio suco de limão. Acrescentar a fatia bem fina de pimenta dedo de moça e macerar novamente bem levemente para não ficar muito picante.
Adicionar 50 ml de rum Bacardi Superior e mexer com uma colher bailarina para ficar homogêneo.
Acrescentar gelo e completar o copo com água gaseificada.

Sobre a Bacardi
Bacardi é a marca de rum internacional mais vendida no mundo. Em 1862, Don Facundo Bacardi revolucionou o mercado ao criar um rum mais leve, além de desenvolver o primeiro rum branco do mundo. Hoje, Bacardi é vendido em mais de 180 países e é o principal ingrediente de coquetéis clássicos como o próprio Mojito, Cuba Libre, Daiquiri e a Caipiríssima.

Bacardi – www.facebook.com/bacardibrasil