Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Recebimento de documentos para concorrência do Estádio das Dunas - Novo Machadão foi prorrogado para 02 de março

O secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014 - Secopa, Demétrio Torres, comunicou no início da tarde de hoje (14) a prorrogação para 2 de março para o recebimento dos documentos de credenciamento, proposta e habilitação relativos à concorrência internacional da concessão administrativa para demolição e remoção do Machadão e Machadinho, construção, manutenção e gestão da operação do Estádio das Dunas - Novo Machadão e de seu estacionamento, localizados no município do Natal, no estado do Rio Grande do Norte. “A prorrogação não compromete, em hipótese alguma, os prazos estabelecidos pela FIFA juntamente com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal e atende a necessidade de empresas de grande porte interessadas em participar do certame”, disse Demétrio Torres durante coletiva de imprensa no auditório da Governadoria.

Durante a coletiva, Demétrio Torres apresentou o cronograma de atividades relativo à construção do Estádio das Dunas, que vai da publicação do edital até a Ordem de Serviço. Pelo cronograma, a abertura das propostas técnicas será no dia 4 de março e a divulgação do resultado dia 11 de março. A abertura das propostas comerciais está prevista para dia 15 de março com a divulgação dia 22. Dia 23 de março será apresentado o vencedor da licitação e a ordem de serviço será efetuada dia 5 de abril.

O secretário da Secopa disse que até o momento tinha dado informações pontuais porque precisou de tempo para tomar conhecimento da situação em que se encontra o processo. “Estava colhendo informações junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Prefeitura Municipal de Natal para conseguir formular um cronograma de atividades e informar a sociedade”, disse o secretário. “Daqui pra frente queremos trabalhar com muita transparência. Vamos informar todos os passos”, garantiu ele, completando que todos os prazos determinados pela FIFA foram cumpridos até agora.



Pela avaliação do titular da Secopa, nesses 15 primeiros dias de trabalho, muita coisa foi feita, tanto que “sete empresas compraram o edital. Isso porque o Governo do Estado está oferecendo garantias e mostrando interesse em realizar a obra, que irá trazer grandes benefícios para Natal”, falou Demétrio. O secretário comentou que existem muitas pessoas, instituições e até Estados vizinhos que torcem para que Natal não seja mais sede da Copa do Mundo de 2014.

Notícias negativas são lançadas a todo o momento. Estamos falando de um negócio, uma Parceria Público Privada cuja obra se trata de um equipamento de multiuso para esporte e entretenimento que deverá atrair grandes eventos para a cidade. Isso gera ciúme e inveja , completou. Por isso, segundo Demétrio Torres, todo o andamento do processo será divulgado, para mostrar que os prazos estão sendo cumpridos, que Natal está se preparando e tem condições de receber o evento. “Estamos unindo esforços: Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Prefeitura de Natal, órgãos fiscalizadores, todos focados no mesmo objetivo que é cumprir os prazos definidos pela FIFA para que Natal faça parte do seleto grupo formado por quatro capitais do Nordeste que irão ciceronear o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo”, disse. Ao lado do procurador-geral do Estado, Miguel Josino, do procurador-geral do município do Natal, Bruno Macedo, e do secretário municipal de obras e infraestrutura (Semopi), Sueldo Soares, o titular da Secopa, Demétrio Torres, salientou que Natal tem pontos favoráveis que pesam na avaliação do Comitê Organizador da Copa. Ele apontou o fato de o Estádio ficar próximo à BR 101 e a proximidade com a rede hospitalar de urgência e emergência e com a rede hoteleira. “Além disso, Natal foi a primeira, entre as cidades que vão sediar a Copa, a elaborar um projeto de mobilidade pensando no evento”, avaliou Demétrio, acrescentando que estes são pontos que devem ser valorizados a todo o instante em prol da realização da Copa em Natal.



O cronograma de atividades apresentado por Demétrio Torres é o seguinte:



· Publicação do edital.....................................................30/12/2010

· Divulgação e prorrogação do prazo para entregadas propostas15/01/2011

· Entrega e abertura das propostas.......................................02/03/2011

· Abertura das Propostas Técnicas.........................................04/03/2011

· Divulgação do resultado da proposta técnica.........................11/03/2011

· Abertura das Propostas Comerciais......................................15/03/2011

· Divulgação do resultado da proposta comercial.....................22/03/2011

· Divulgação do vencedor da licitação....................................23/03/2011

· Homologação e Adjudicação do contrato..............................28/03/2011

· Assinatura do contrato......................................................04/04/2011

· Ordem de Serviço.............................................................05/04/2011

NOVA PARCERIA INTERNATIONAL TOURS & SATO TOURS

A International Tours Operadora e a Sato Tours, operadora especializada no Leste Europeu, Escandinávia e Rússia, com seus 21 anos de experiência, oferecem serviços de alta qualidade:

- Uma grande equipe de profissionais selecionando e operando circuitos e roteiros próprios com datas de saídas GARANTIDAS no idioma espanhol.
- Para grupos fechados guia acompanhante no idioma português.
- A sua disposição uma seleção de hotéis de categoria superior, sempre com uma excelente localização.
- Contamos com uma excelente equipe de guias acompanhantes que conhecem as expectativas do turista brasileiro.

A parceria visa ampliar a oferta de destinos internacionais e incentivar a descoberta de novos circuitos e roteiros.

Na segunda, 17 de janeiro, a bordo de todos os 14 navios da frota, em todo o mundo, os passageiros poderão ver o original Pesto Genovês

Na segunda, 17 de janeiro, a bordo de todos os 14 navios da frota, em todo o mundo, os passageiros poderão ver o original Pesto Genovês sendo preparado e provar o inimitável sabor desse molho



A Costa Cruzeiros (www.costacruzeiros.com), maior grupo de turismo na Itália e empresa número um de cruzeiros na Europa, participa do International Day of Italian Cuisines – IDIC (Dia Internacional da Cozinha Italiana), na segunda, 17 de janeiro, com ações em seus 14 navios em todo o mundo, por meio de uma homenagem ao “Movimento Global do Pesto Genovês”. A receita será preparada e servida a bordo; serão pratos de massa com o especial molho “Pesto alla Genovese”, receita tradicional italiana.

Para a Costa Cruzeiros, única companhia de cruzeiros com bandeira italiana e embaixadora global da tradicional cozinha italiana, a perfeição da arte culinária faz parte da identidade corporativa da companhia. Sendo assim é natural que a Costa, sediada em Gênova, apoie e suporte essa iniciativa que atrai milhares de chefs, restauranters e amantes da culinária de todos os Continentes.

Na segunda, 17 de janeiro, o original Pesto Genovês, feito com a autêntica receita da Ligúria, região do noroeste da Itália, aclamado e copiado no todo o mundo, passará a ser uma das estrelas entre os tantos atrativos em todos os navios da frota da companhia: no Mediterrâneo a Dubai, no Caribe, em Singapura, no Brasil, no Mar Vermelho e no Oceano Índico.

Haverá demonstrações para os hóspedes sobre a maneira de como o molho é feito nos principais decks dos navios, com chefs mostrando como se prepara o mais famoso e tradicional molho genovês, utilizando o pilão de mármore com pequenas porções, com degustações para os hóspedes, além disso, o molho estará disponível no buffet durante o almoço para acompanhar as massas.

Para obter mais informações do programa do IDIC, com seus eventos e ação global do “International day of italian cuisines” com seus participantes, acesse o site www.itchefs-gvci.com.

A excelência em gastronomia é um dos diferenciais da companhia com mais de 60 anos de história. Característica de prestígio que sabiamente tem combinado tradições gastronômicas italianas com o melhor da cena internacional. Os cardápios a bordo refletem a tradicional cozinha Mediterrânea, adequada a todos os gostos, com pratos leves ou vegetarianos e ainda menu para pessoas com doença celíaca e diabetes. Há também os pratos típicos nos diferentes itinerários dos navios, como couscous e moussaka grega, salmão do Báltico a paella espanhola, sem esquecer os noodles da China. Com uma variedade tão grande, há um denominador comum: a qualidade dos ingredientes usados, qualidade que a Costa Cruzeiros identifica como produtos vindos da Itália. Tanto as massas, como a mussarela de búfala, tomates, carnes frias, salames, queijos, vinhos e sobremesas, os produtos italianos utilizados a bordo têm sempre a garantia da Costa Cruzeiros.


Sobre a Costa Cruzeiros:

A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.
A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.
No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.
Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A, é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Profissional Bom de Copa requalificará profissionais do setor de alimentos e bebidas de Natal

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares – SHBRS, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte – Abrasel-RN, estão definindo as ações para o lançamento do projeto Profissional Bom de Copa em Natal.

O Profissional Bom de Copa é o projeto do segmento de alimentos e bebidas no âmbito do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo, executado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA – para capacitação profissional de 8.000 profissionais de linha de frente nas 12 capitais brasileiras que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014, por meio de educação mediada por novas tecnologias, visando requalificação profissional.
Em Natal, a meta é qualificar 400 profissionais que atuam em bares e restaurantes, atendendo inicialmente garçons, garçonetes, atendentes, caixas e gerentes. Os cursos serão semipresenciais e as aulas devem começar em abril. A ação na capital potiguar será coordenada pela professora Jurema Márcia Dantas.
Segundo o coordenador geral do projeto, Pedro Neto, que se reuniu nesta quinta-feira com o secretário de turismo, Ramzi Elali, o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, e o presidente da Abrasel-RN, Max Fonseca, o lançamento do projeto em Natal deve acontecer na terceira semana de fevereiro.

Site de Compras coletivas inicia campanha para ajudar as vítimas da tragédia da Região Serrana

As fortes chuvas atingindo todo o Estado do Rio de Janeiro registraram até à tarde desta sexta-feira (14/01) mais de 500 mortos. Como forma de ajuda e apoio as vítimas da catástrofe, o site de compras coletivas Quero Bônus em parceria com o MoIP Pagamentos iniciam hoje (14/01) a campanha solidária para ajudar as vítimas da recente tragédia da região serrana do Rio de Janeiro. Para participar, os interessados devem acessar o link: http://www.querobonus.com.br/oferta-do-dia/rio-de-janeiro. As doações podem ser realizadas por meio de todos os cartões de crédito, boleto bancário ou transferência bancária e o valor é de R$5.
O MoIP Pagamentos apóia a iniciativa e será o intermediador de pagamento online das arrecadações realizadas, não fazendo cobrança de taxas para arrecadar este valor. A ação solidária do site esta prevista para terminar em 23 de janeiro. Todos os participantes receberão um e-mail informativo com o valor doado. No final da campanha será divulgado o total de arrecadações e o valor será doado para a associação sem fins lucrativos Petrópolis Convention & Visitors Bureau, localizada no Estado do Rio de Janeiro.

Sobre o MoIP Pagamentos
Empresa de pagamento online com 100% de capital brasileiro, com mais de 172 mil clientes cadastrados. A empresa utiliza processos simplificados e seguros do meio de pagamento transacionando uma média de 15 mil intenções de vendas por dia. E realiza a integração com todos os meios de pagamentos eletrônicos existentes no mercado, movimentando no mercado de e-commerce o montante financeiro de R$350 milhões. Seu posicionamento claro e firme possibilita a disseminação do e-commerce no mercado de pequenas e médias empresas.

AZUL FAZ PROMOÇÃO RELÂMPAGO: R$ 25,00 O TRECHO DE VOLTA ENTRE CAMPINAS/SP – JOINVILLE/SC

Promoção é válida somente até hoje às 22h00



A Azul venderá até às 22h de hoje (14/1) passagens a R$ 25,00 para o trecho de volta entre Campinas-SP e Joinville/SC. A tarifa é combinável com qualquer outra, exceto com ela mesma, para o vôo citado. A promoção é vinculada à compra da passagem de ida e permanência de dois dias no destino, sendo que as reservas de ida e volta devem ser efetuadas no mesmo momento. As viagens deverão ser realizadas do dia 10 até 28 de fevereiro.

A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (11 4003-1118) ou nas lojas da Azul.

FESTA NA PRAIA DE MARACAJAÚ-LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO NORTE

Apresentação da FIART é prestigiada pela governadora Rosalba Ciarlini

A governadora Rosalba Cirlini participou na manhã desta quinta-feira (13) da apresentação da 16a edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART. A programação do evento foi apresentada à imprensa, autoridades e entidades ligadas ao setor de turismo. A FIART terá como tema “Artesanato, atividade de fé, identidade de um povo” e este ano homenageia a região do Seridó. O evento acontecerá de 21 a 30 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal, e contará com a participação de 1.600 expositores entre artesãos potiguares e de vários estados do Brasil, além de artistas de 19 países.



A governadora foi acompanhada do secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali; da secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado; do secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro; e do secretário de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho.



A FIART foi apresentada pelo idealizador da feira, empresário Neivaldo Guedes. Segundo ele, a expectativa é que este ano a FIART seja visita por 75 mil pessoas e que a movimentação financeira gire em torno dos 7,5 milhões de reais. ”Escolhemos essa data por se tratar de um período em que a cidade recebe um grande fluxo de visitantes. A estrela maior do evento é o artesão e a proposta da feira, além de mostrar o potencial de nossa gente e ajudar na comercialização do produto da terra, é proporcionar o intercâmbio entre os artistas potiguares, brasileiros e de vários países”, explicou Neivaldo Guedes.



Zeca Melo, superintendente do Sebrae que também é parceiro da FIART, parabenizou o sucesso da feira e agradeceu a colaboração do Governo do Estado. “Sei que a senhora governadora é uma grande entusiasta de eventos dessa natureza”, disse Zeca Melo.



A governadora reforçou o apoio ao evento e disse que, apesar dos problemas que a administração vem enfrentando, todos os esforços serão feitos para prestigiar o artesão potiguar. “Precisamos mostrar ao mundo todo o artesanato dos nossos artistas. Quero inclusive levar uma peça para presentear a presidente Dilma Russef”, comentou Rosalba. A governadora parabenizou Neivaldo Guedes pela iniciativa e realização da FIART pela grande importância que tem para a economia, para o turismo e para a cultura do Estado e disse aos artesãos que está aberta ao diálogo. Rosalba finalizou anunciando a realização de um grande evento cultural no segundo semestre deste ano. “Vamos realizar um grande festival de folclore. O projeto já está praticamente pronto e a pretensão é que seja um festival internacional. Vamos apresentar o projeto ao Mistério da Cultura e conseguir apoio para levar essa ideia à frente. Queremos transformar Natal na cidade referencia do folclore”, finalizou ela.

Tour del Sufrimiento MTB 2011 na República Dominicana

Três dias e 270 quilômetros de adrenalina pura. É o que reserva o

, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. O nome sugestivo não é à toa. Para enfrentar o roteiro tem de estar bem preparado e habituado aos esportes radicais: a travessia de bicicleta por montanha se inicia na cidade de Jarabacoa, atravessa a Cordillera Central, passa por Constanza, Valle Nuevo, San José de Ocoa e termina em Santo Domingo, capital dominicana. Em media são 8h diárias de pedaladas.

O percurso começa a 500 metros acima do nível do mar, em Jarabacoa, e chega aos 2.500 metros em Valle Nuevo. O ciclista tem também o desafio de se adaptar à temperatura que vai se transformando de fresca a muito fria, variando de 10ºC a 0ºC. O clima tropical, pelo qual o país caribenho é conhecido, só aparece a partir de San José de Ocoa.

O Tour del Sufrimiento é um evento recreativo e competitivo voltado para os amantes da mountain bike que saibam lidar com a aventura ou “sufrimiento”. Há diversas categorias: Open (Juvenil, Elite e Avançados), Máster A (30 a 39 anos), Máster B (40 a 49), Máster C (50 anos ou mais) e Sport (Iniciantes e ciclistas recreativos com mais de 30 anos).



Mais informações em www.planetbike.com.do

Hostelling International fecha parceria com Grupo FITTA

“Contrato foi firmado durante a ABAV- Feira das Américas 2010, maior evento de turismo da América Latina”

A HI Brasil formalizou durante a ABAV- Feira das Américas, no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro, contrato de parceria com o Grupo FITTA.

O acordo permitirá ao associado da HI Brasil obter todas as vantagens dos produtos do Grupo FITTA, como troca de moedas em espécie; saque de moeda local em diversos países, por meio do FITTA Cash Passport; cartão de bandeira Visa, aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1 milhão de caixas automáticos em todo o mundo; e FITTA Câmbio Delivery, serviço de entrega com conforto, segurança e comodidade entre outras facilidades.

Os HI hostels vão ser habilitados para fazerem troca de moeda receptiva para os estrangeiros. Além da operação com moedas, os hostels também poderão vender o cartão de débito (Fitta Cash), que também receberá a bandeira HI.

Os HI hostels de São Paulo serão os primeiros a receberem a qualificação do Grupo FITTA.

Em um futuro próximo a carteira de alberguista será substituída por um cartão da FITTA com a marca da rede mundial de hostels.

Para Carlos Augusto Alves, presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, a parceria com a FITTA vai dar mais segurança aos turistas estrangeiros, um dos maiores usuários da rede, que poderão efetuar operações de câmbio dentro dos hostels.



Sobre o Grupo Fitta

Há dez anos no mercado, o Grupo FITTA é líder em câmbio de turismo e metais preciosos. É reconhecido por sua atuação baseada na legalidade e na ética, baseado em princípios de modernidade e inovação - que excluem operações conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou “Black”.

O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil, criou um sistema de parceria com o trade de turismo, denominado câmbio fácil. Por meio deste acordo, a empresa habilita agências, hotéis e estabelecimentos turísticos a oferecer aos clientes o FITTA Cash Passport e serviços de câmbio com moedas em espécie.

Santiago foi escolhido como um dos lugares mais interessantes para ser visitado neste ano

O jornal “The New York Times” divulgou um ranking dos destinos mais interessantes para visitação em 2011. Entre 41 localidades do mundo inteiro, a cidade de Santiago classificou-se em primeiro lugar. A capital chilena aparece como uma cidade pujante economicamente dentro da região. Sua recuperação, após o terremoto ocorrido em fevereiro do ano passado, mereceu destaque. Segundo a publicação dos Estados Unidos, Santiago segue crescendo e seu turismo se encontra em uma fase de expansão.

Ainda de acordo com o “The New York Times”, durante os últimos anos a cidade ganhou museus modernos, hotéis elegantes e restaurantes sofisticados. “A cidade está mais vibrante” – ressalta a reportagem, informando, ainda, que Santiago foi escolhida este ano como a primeira cidade estrangeira para organizar o festival de rock "Lollapalooza", evento musical que tem 20 versões. Os principais pontos que foram considerados para a escolha são: espaço aberto, variedade de oferta cultural e a paixão musical dos santiaguinos. Outro destaque da cidade foi o Museu da Moda, considerado o espaço cultural mais notável que se abriu nos últimos anos.

Segundo o ranking, as Ilha San Juan, nos Estados Unidos, ficaram em 2º lugar; e a paradisíaca Ilha de Koh Samui, na Tailândia, em 3º. Outros destinos da América Latina contemplados nesta classificação são: Loreto, uma praia do México, em 8º lugar; a cidade colombiana de Cali, em 10º; e, na 31ª posição, a Colônia de Sacramento, no Uruguai.

Como ir

A LAN Airlines mantém cinco frequências diárias e diretas para Santiago: 4 delas partindo de São Paulo e uma saindo do Rio de Janeiro. Até o próximo dia 31 de janeiro é possível aproveitar as tarifas promocionais para viajar em fevereiro – São Paulo / Santiago / São Paulo: US$ 349,00; e Rio / Santiago / Rio: US$ 229,00.

Mais informações: 0300 788 0045 (para passageiros), 0300 789 0045 (para agências) –www.lan.com / www.oneworldalliance.com

SERHS EM RITMO DE FOLIA

Durante o período carnavalesco os hóspedes poderão desfrutar da infra-estrutura dos hotéis.


Já pensando no carnaval, o Grupo SERHS, através de seus empreendimentos no Rio Grande do Norte-Brasil, o SERHS Natal Grand hotel, localizado na Via Costeira em Natal e o SERHS Villas da Pipa hotel, situado na praia da Pipa, a 90 km da capital natalense, lançam pacotes para o período carnavalesco. O SERHS Natal Grand Hotel disponibiliza pacote de 05 noites em apto superior duplo com café da manhã R$ 2.590,00 + 10% e o SERHS Villas da Pipa hotel oferece pacote de 05 noites em villas dupla com café da manhã R$ 1.530,00 + 10%.


SOBRE O SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000


Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

Portal de Gravatá é destino certo para as férias de janeiro

Hotel oferece pacotes especiais para os turistas que desejam desfrutar do clima aconchegante do clima serrano de Gravatá

O que lhe lembra o Verão? Altas temperaturas, um sol escaldante e – boa parte das vezes – praia? Pois para aqueles que fogem do burburinho que toma conta das praias de todo o litoral Nordestino nos meses mais quentes do ano uma excelente opção é usufruir da paz e do contato com a natureza do Portal de Gravatá e dos atrativos turísticos que a cidade proporciona. Localizado às margens da BR-232, o hotel apresenta pacotes promocionais para o visitante que deseja curtir o campo, incluindo as três refeições.

O pacote com duas diárias em apartamento duplo máster sai pelo valor de 06 X R$ 60,00 (sobre o valor é acrescido 10% da taxa de serviço). As reservas podem ser feitas pelo (81) 3304.8888 ou nas agências de viagens. No Hotel Fazenda, os hóspedes dispõem de atividades para se divertir ao logo do dia: cavalgadas, passeios de charrete e pescarias são alguns dos atrativos para crianças e adultos. Na piscina, uma equipe de recreadores é responsável por aulas de hidroginástica e brincadeiras. No local, os hóspedes desfrutam de som ambiente e petiscos regionais.

No entorno na cidade, verdadeiros paraísos para quem busca contato com o ar livre e atividades saudáveis. Entre os atrativos, há pelo menos oito opções de trilhas nas quais o turista pode desfrutar de paisagens de tirar o fôlego. Trechos de mata, mirantes naturais, nascentes, fontes de água mineral, bicas, túneis, pontes, cachoeiras, casas de farinha, haras, afloramentos rochosos e comunidades rurais.

Para quem quiser apenas relaxar e desfrutar das águas que banham a cidade, uma boa opção é o Banho de Dona Nadir, balneário que fica a 12km do centro da cidade e que possui piscinas naturais e bicas. As quedas d’água também são um dos atrativos da cidade. A Cachoeira da Palmeira, a 17 km do centro da cidade é constituída por três cachoeiras, bicas e piscinas de água cristalina e doce. Na Cachoeira do Tao, localizada na fazenda da Pedra do Tao(a 12 km do centro da cidade), uma queda d’água de 8m de altura e 5m de largura refresca os turistas.

Construído dentro de uma fazenda de 210 mil metros quadrados, o Portal possui excelente infraestrutura, composta por 88 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV, frigobar, som, telefone, rede e uma vista panorâmica com muito verde. O hóspede pode escolher entre três opções de apartamentos, Máster, Premium e Suíte.

Com equipe de monitores e recreadores, o hotel organiza calendário especial de férias para os pequenos. Na programação, gincanas, jogos, pescarias, visitas aos haras, à fazenda de flores e aos pontos turísticos da cidade, além, é claro, de muita brincadeira. O playground conta com equipamentos desenvolvidos exclusivamente para o Portal: gangorrão, ponte do rio que cai, teleféricos, escorregos e touro mecânico.

Independente da idade, outra atração do espaço é a Fazenda Modelo, cortada pelo rio Ipojuca. Lá, é possível beber leite de vaca retirado na hora, alimentar filhotes de animais, andar de charrete, carro de boi e carro de carneiro, cavalgar em trilhas ecológicas e ainda participar de pescarias. Na Fazenda, o turista encontra criação de cavalos, gado de leite, carneiros, bodes, patos, gansos, galinhas caipiras, galinhas de Angola, codornas, coelhos, perus, porcos e peixes.

PACOTE COM 02 DIÁRIAS.*



06 X R$ 60,00



* Preços dos pacotes por apartamento com pensão completa. Sobre o valor são acrescidos 10% referentes à taxa de serviço;



Serviço:
Hotel Fazenda Portal de Gravatá

BR 232, Km 82- Gravatá/PE - Brasil
Fone: (81) 3533-0288 / (81) 3304-8888

Site: www.portaldegravata.com.br

reservas@portaldegravata.com.br

Turismo de eventos de Foz do Iguaçu cresce 18,8% em 2010




O participante de eventos representa uma alta rentabilidade, uma
vez que o gasto médio de cada um é de R$ 233,25/dia, segundo
estatística do Ministério do Turismo

O setor de turismo de negócios e eventos de Foz do Iguaçu cresceu uma média de 18,8% em 2010, segundo acompanhamento dos calendários de eventos realizado pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau/ICVB. O crescimento já é um resultado do investimento feito através da mídia espontânea e desenvolvimento do programa Conheça o Destino do Mundo, coordenada pelo ICVB, em parceria com as entidades do turismo, que compõe a gestão integrada da estratégia de marketing Foz do Iguaçu Destino do Mundo.

O departamento de eventos do Iguassu CVB finaliza 2010 com 51 eventos em captação, que podem ser realizados até 2017, e destes, deve atrair um público participante de aproximadamente 90 mil pessoas. Este público representa uma alta rentabilidade, pois o gasto médio é de R$ 233,25/dia e a permanência média é de 4,2 dias no destino. A somatória destes eventos deve gerar uma economia de 344 mil hospedagens e um gasto aproximado de 80 milhões de reais que ficará na cidade.

Esse número não é exato, uma vez que os centros de eventos do Destino Iguaçu acabam não repassando todas as informações disponíveis, evitando desta forma a concorrência ou até mesmo a privacidade dos eventos corporativos. Porém, o ICVB conta hoje com dois profissionais que trabalham na pesquisa, contato com entidades e captação, mas já planeja a contratação de um novo profissional com conhecimento nos mercados nacionais e internacionais.

O Destino Iguaçu se destaca nos eventos técnicos científicos, e o setor de destaque é o de medicina, que soma 27,45% dos eventos realizados em Foz do Iguaçu. Já os de engenharia, arquitetura e construção estão com 15,69%, seguidos por administração, economia e finanças que somam uma porcentagem próxima.

CAPTAÇÃO - Ao longo de 2010 o ICVB promoveu e defendeu Foz do Iguaçu como sede de novos eventos em várias cidades, como Vitória, João Pessoa, Porto Alegre, Ribeirão Preto, São Luis, Uberaba, Gramado e La Paz na Bolívia.

“Este ano vamos fortalecer ainda mais o aérea de eventos. Vamos aumentar a equipe contratando um novo profissional e fomentar o setor já existente, pois o Destino Iguaçu tem capacidade para sediar eventos de todos os portes e fornecer serviços com alta capacitação e tecnologia”, reforça o presidente do Iguassu CVB, Camilo P. Rorato.

Conforme critérios da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções), Foz do Iguaçu é a 5ª cidade que mais sediou eventos internacionais no Brasil em 2009 e ocupa a 40ª posição no ranking de todas as Américas. No ano passado foram realizados 10 eventos internacionais e isso proporciona à cidade, o destaque entre os TOP FIVE do País.

DIVULGAÇÃO - Em 2010 o Iguassu CVB realizou famtours (viagem de familiarização) com organizadores e promotores de eventos do Brasil, das áreas de esporte e lazer, saúde, técnico-científico, turismo de luxo, cultural, alimentício, farmacêutico, médico e na área de economia. Os convidados puderam conhecer a infraestrutura dos espaços para a realização de eventos, também a hotelaria, serviços, transporte e gastronomia, além do turismo de lazer e compras.

Além dos famtours o destino também recebeu 17 visitas técnicas de promotores de eventos de entidades nacionais e internacionais, que vieram a fim de conhecer a infraestrutura e capacidade dos centros de eventos e serviços que a cidade oferece. As visitas técnicas já geraram bons resultados e foram captados eventos já para 2011 como o 19º Congresso Brasileiro do Quadril, que será realizado em setembro; o 26º Congresso Brasileiro de Microbiologia e o 36º Congresso da Sociedade Brasileiras de Imunologia, ambos em outubro. Já para 2012, Foz do Iguaçu vai sediar a 18ª Conferência da Associação Internacional de Economia Agrícola e também o XII Congresso Internacional de Neurologia Infantil em 2014, atraindo mais de 3 mil participantes.

Em resumo, o ICVB finalizou 2010 com 15 eventos captados, os quais totalizam um público de 21,3 mil pessoas, que deve gerar mais de 89 mil hospedagens e um valor econômico de aproximadamente R$ 20 milhões. “Temos eventos captados até 2015 e a meta é ampliar ainda mais com as ações, visando um crescimento de mais de 50% para os eventos captados no próximo ano”, informa o vice-presidente do ICVB, Enio Eidt.

Centros de eventos – Foz do Iguaçu possui 07 centros de eventos localizados dentro de hotéis e que oferecem uma capacidade de até 29 mil participantes em eventos simultâneos. Já o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (CECONFI), oferece com cerca de 31 mil m² de área construída, propicio para a realização de grandes feiras, shows e congressos.

Os promotores e organizadores de eventos convidados pelo Destino Iguaçu no programa Conheça o Destino do Mundo constataram a capacidade hoteleira, a qualidade da gastronomia, centros de compras e atrativos turísticos, pois desta forma os congressistas podem vir acompanhados de seus familiares. “Foz do Iguaçu está preparada para o futuro, e como em todo o Brasil, é preciso investir mais em captação, pois a cidade possui espaços de eventos com qualidade”, ressalta o presidente da ABEOC (Associação Brasileiras de Organizadores de Eventos), José Eduardo Rodrigues.

Dois outros fatores foram elogiados pelos convidados: a capacidade da malha aérea, que hoje oferece 3,3 mil assentos diários, ligando todo o Brasil e países do Mercosul. Os serviços como transporte, audiovisual e tradução simultânea também oferecem tecnologia avançada. “Certamente muitos negócios vão ser gerados a partir da visita de conhecimento, pois Foz do Iguaçu mostrou maturidade e especialização na realização de eventos, destaca o diretor executivo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), José Gaspar Brandão.

Solteiros têm encontro marcado em Goiás!

Programação especial para o I Encontro de Solteiros no Rio Quente Resorts traz dias de diversão, romance e aventura, de 3 a 6 de fevereiro. Segundo Yolanda de Oliveira, da Terrazul, primeira agência a operar com o mercado Single no Brasil, encontrar um parceiro ou parceira não é o único objetivo dos encontros de solteiros: “É claro que a paquera existe, mas o clima festivo que se estabelece entre os participantes e as amizades que surgem já valem a viagem”, afirma. De acordo com Yolanda, os dados apontam que quem viaja sozinho acaba gastando 50% a mais. “Além disso – acrescenta - os solteiros não querem se arriscar a ir para um hotel onde existam só casais ou mesmo cheio de crianças chorando e pulando na piscina. Por isso querem viajar com pessoas com buscas e modos de vida semelhantes.”


O Rio Quente Resorts será por alguns dias uma espécie de “Rio Super Quente Resorts”. É que está programado para o local a I Encontro de Solteiros, versão tupiniquim dos Grandes Encontros de Solteiros da América Latina, que acontecem no Caribe. A Terrazul Turismo, primeira agência do Brasil a operar com o segmento Single (solteiros e descasados), promove o evento em parceria com o resort. São dias de muita diversão, romance e aventura.
O preço do pacote, com passagem de ida e volta, traslado aeroporto-hotel-aeroporto, hospedagem com meia pensão, Praia do Cerrado, Hot Park, Parque das Fontes e Festas Temáticas é de R$ 1.587,00 (à vista com 10% de desconto ou em 10 parcelas) em apartamento duplo no Hotel Turismo, para quem parte de São Paulo.
A programação foi pensada e planejada para facilitar a integração de todos os participantes: desde quem deseja encontrar alguém para namorar, àqueles que procuram azaração ou simplesmente estar entre bons amigos: Welcome Party à beira da piscina, com apresentação dos solteiros e solteiras; jogos e brincadeiras nas piscinas do Parque das Fontes, Cabaret Society (Festa à Fantasia com premiação da melhor fantasia no Hot Park); curtição nas ondas da Praia do Cerrado; Workshops com calientes ritmos caribenhos, como salsa, zouk e merengue; Jantar Festivo; Tequila Party no Hot Park, com música ao vivo da banda Cubanistas; Manhã Radical no Hot Park, com mergulho, hot fly, caiaque, escalada, arvorismo, adventure trek, tirolesa e bike; competição entre solteiros; Night Party on the Beach, na Praia do Cerrado, com a banda MP3; e despedida com troca de e-mails e telefones entre os participantes.
Segundo Yolanda de Oliveira, diretora executiva da Terrazul Turismo, a procura tem sido grande e são esperados singles de todo o Brasil. A empresa organiza eventos para solteiros há 12 anos. “Os dois encontros de solteiros do País aconteceram no Breezers Super Clubs, da Costa do Sauípe, e agora vamos realizá-lo pela primeira vez no Rio Quente Resorts, que fica em uma região central para solteiros dos mais diversos estados”, diz Yolanda. Ela destaca que encontrar um parceiro ou parceira não é o único objetivo dos encontros de solteiros: “É claro que a paquera existe o tempo todo, mas o clima festivo que se estabelece entre os participantes e as amizades que surgem nestes encontros já valem a viagem”, afirma.
De acordo com Yolanda, a Terrazul Turismo surgiu para preencher a necessidade de encontrar o melhor roteiro para os solteiros. “Eles gastavam mais porque não tinham alguém para dividir o apartamento. Os dados apontam que quem viaja sozinho acaba gastando 50% a mais”, afirma. “Além disso, acrescenta Yolanda, os solteiros não querem se arriscar a ir para um hotel onde existam só casais ou mesmo cheio de crianças chorando e pulando na piscina. Por isso querem, cada vez mais, viajar com pessoas com buscas e modos de vida semelhantes.”


Sobre o Rio Quente Resorts
* Foi dez vezes eleito o melhor resort do Brasil;
* Tem oito piscinas de águas quentes, correntes e naturais, abertas 24 horas por dia e cercadas pela natureza;
* O resort dá acesso gratuito ao Hot Park, maior parque aquático da América do Sul, com a mega atração Praia do Cerrado.


Sobre a Terrazul
A Terrazul está no mercado de turismo há 17 anos e opera com sucesso produtos diferenciados para públicos específicos, ou seja, pacotes temáticos dirigidos a distintos segmentos de mercado. Há 12 anos, ao perceber as dificuldades dos solteiros que queriam viajar sozinhos, a Terrazul lançou o “Just for Singles”, que passou a ser o produto mais importante da agência.
Com pelo menos quatro viagens por mês, além de festas temáticas e outros eventos (como caminhadas, jantares, churrascos, workshops e saídas noturnas) a agência tem uma média de 700 solteiros por mês participando de suas atividades, o que resulta em uma média de 8.400 singles por ano.

Sobre o “Universo Single”
*Há no país, segundo o IBGE, aproximadamente 85 milhões de pessoas vivendo sozinhas. Destas, há 74 milhões de solteiros e 11 milhões de separados, divorciados ou viúvos;
*45% dos brasileiros entre 25 e 34 anos são solteiros ou separados.
* Cada evento para solteiros tem sua característica específica mas, em média, as viagens para solteiros atraem 40% de homens e 60% de mulheres.


*Para mais informações e/ou reservas, ligar para 11-3081-8958, 3062-3953 e 3063-2577 ou enviar e-mail para terrazul@terrazul.tur.br. O preço citado no release é válido para viagens a partir de São Paulo. Para os outros estados, as informações também podem ser dadas pela Terrazul Turismo.
O site da Terrazul Turismo é www.terrazul.tur.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMUNICADO OFICIAL DA ADIT BRASIL

Em virtude da crescente representatividade nacional e internacional e do aumento da abrangência de sua atuação, que deixou de se restringir ao Nordeste e passou a ter como foco todo o País, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil - ADIT Brasil sentiu a necessidade de alterar sua estrutura organizacional, em especial no que se refere ao estabelecimento de uma diretoria profissional, dedicada em tempo integral à entidade.
Assim, a ADIT passará a ter um Conselho de Administração, eleito por seus associados e composto por um representante de cada estado, que definirá as políticas e estratégias da entidade. Também foi criado um Conselho Consultivo composto por entidades dos setores imobiliário e turístico, como CBIC, Secovi/SP e Sinduscon/SP, entre outras mais que ainda poderão ser agregadas. Por fim, teremos o Conselho Fiscal, responsável pela fiscalização das contas da entidade.
Já a Diretoria Executiva será formada por um Presidente Executivo, responsável pela representação da entidade perante a sociedade, e um Diretor Executivo, que ficará responsável pelas operações e gerenciamento da ADIT.
Assim sendo, o Conselho de Administração convidou o empresário Luiz Henrique Lessa, que já respondia pela Diretoria de Investimentos da ADIT, para ser o Presidente da entidade. O convite foi aceito, apesar dos sacrifícios de ordem pessoal e profissional, em função do desafio e da contribuição que Luiz Lessa poderá dar à entidade e ao setor. Já a Diretoria Executiva continuará a ser exercida por Danilo Canuto, que tem feito um trabalho reconhecido e de destaque na condução da entidade.
Acreditamos que Luiz Lessa apresenta todas as condições, em função de sua ampla experiência e profundo conhecimento dos mercados imobiliário, turístico e financeiro, não só para manter, mas para ampliar as ações e a representatividade da ADIT, tendo com prioridades uma maior aproximação com seus associados, a capacitação dos empresários brasileiros para atrair investimentos, representar o Brasil no exterior à altura do patamar alcançado pelo País e preparar os empresários nacionais para aproveitar ao máximo as oportunidades advindas com a Copa do Mundo 2014 e a olimpíada 2016.
Portanto, a partir de agora passarei a ocupar a Presidência do Conselho de Administração da ADIT, sem funções executivas, mas ainda contribuindo para sua consolidação em nível estratégico.
Acredito que com esta definição tomamos o rumo definitivo e sem volta, rumo à maturidade e perpetuidade da entidade, iniciado pela sua nacionalização e concluído com sua profissionalização.
Atenciosamente,
Felipe Cavalcante
ADIT Brasil
Presidente do Conselho de Administração

Abdon Gosson comemora aniversário em dose dupla

Abdon Gosson, homem forte do Grupo Arituba, que há mais de 20 anos movimenta o turismo do estado, comemorou mais um aniversário na última quarta-feira (12). A festa está marcada para o próximo sábado na casa de veraneio da família Gosson em Pirambúzios, mas a comemoração já começou essa semana com o lançamento do plano de modernização do Hotel Arituba. A ação inclui a aquisição de fechaduras eletrônicas e TVs de última geração para as 75 suítes do equipamento e a reestruturação do setor de alimentos e bebidas, com o desenvolvimento e um novo e moderno cardápio. Tudo sob o olhar atento e criterioso do dono.

Abdon Gosson comemora aniversário em dose dupla

Abdon Gosson, homem forte do Grupo Arituba, que há mais de 20 anos movimenta o turismo do estado, comemorou mais um aniversário na última quarta-feira (12). A festa está marcada para o próximo sábado na casa de veraneio da família Gosson em Pirambúzios, mas a comemoração já começou essa semana com o lançamento do plano de modernização do Hotel Arituba. A ação inclui a aquisição de fechaduras eletrônicas e TVs de última geração para as 75 suítes do equipamento e a reestruturação do setor de alimentos e bebidas, com o desenvolvimento e um novo e moderno cardápio. Tudo sob o olhar atento e criterioso do dono.

Chefs renomados agitam o segundo fim de semana do VII Festival Harmonia dos Sabores

Chefs Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, e Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno, marcam presença no festival gastronômico do Sofitel Guarujá Jequitimar



Após o sucesso do primeiro fim de semana, com a presença dos chefs Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, e Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita Restaurante, que encantaram os clientes com seus menus exclusivos, o Sofitel Guarujá Jequitimar receberá no fim de semana de 14 de janeiro os talentosos chefs Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, e Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno.



Com inspiração no Mercado Municipal de São Paulo, tema desta edição do festival, os chefs vão dar um show gastronômico com os alimentos peculiares que muitas vezes só são encontrados por lá.



No dia 14 de janeiro, a partir das 20h, o L’Eau Vive Bar será palco do descontraído happy hour Botequim Paulista Na ocasião, o chef Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, irá preparar delícias como a Pizza Gratinata (catupiry, provolone e parmesão), Pizza Calabresa e Pizza de Carne Seca – todas harmonizadas com cervejas Baden Baden e Eisenbahn.



No dia 15, às 21h, é a vez de Ivo Faria dar um show com pratos desenvolvidos exclusivamente para o evento. Este mineiro, que desde os 14 anos mostra seus dotes culinários, tem história internacional e já participou do Brazilian Food Festival – United Nations Delegates Dining Room, um refinado festival de gastronomia realizado na ONU, em Nova York. Sua trajetória rica em experiências diversas permitiu que, em 1995, levasse para Belo Horizonte um novo conceito em restaurantes: uma casa em que a cozinha era chefiada pelo próprio dono do estabelecimento, o Vecchio Sogno. O formato original agradou aos clientes, que se acostumaram com a presença constante do chef Ivo Faria, alternando seu tempo entre a cozinha e o salão, onde recebe pessoalmente a clientela.



O jantar preparado por Ivo Faria no Les Épices terá de entrada Misto de mar sobre pirão Vila Rica e Champignon de Paris gigante com lingüiça trufada. No prato principal, Tortelli recheado com umbigo de bananeira e gruyere ao ovo e Lombo de cordeiro em crosta de queijo canastra e shitake. Para finalizar, o chef oferecerá de sobremesa Pêra ao forno com creme de amêndoas e sorvete de pistache.




Os pratos terão inspiração no Mercadão, o que será ótimo para Ivo. “A fartura, o cheiro e a riqueza na variedade de produtos refletem no belo Mercado Municipal de São Paulo a cultura daqueles que fundaram esta grande metrópole”, afirma o chef.



Outro destaque é o festival Delícias do Mercadão no Mar Casado, restaurante especializado em frutos do mar, que servirá aos fins de semana almoços com produtos de expressão do mercado, como os pescados e ostras, com harmonização de vinhos. Sempre assinados por Marc Le Cornec, chef anfitrião do evento.



Aos sábados, às 12h, haverá a Coquetelaria na piscina do hotel que terá drinks elaborados exclusivamente com licores Marie Brizard pelo famoso barman Rabbit. A ação ocorrerá também às 20h no lobby. Já às 20h30, o hotel oferecerá o Wine Show, degustação de vinhos acompanhada por apresentações culturais que têm a “cara” de São Paulo.



Organizado pela agência Anagrama Comunicações e Eventos, o evento tem o patrocínio oficial da Água Gourmet FYS e das Cervejas Baden Baden e Eisenbahn.



Confira a programação completa:



Botequim Paulista – sextas-feiras (14, 21, 23 e 28 de janeiro), das 20h às 21h, com degustação de cervejas especiais, comidinhas de boteco e pizza no L’Eau Vive Bar, com a presença das principais figuras do botequim paulista: Edrey Momo (Pizzeria 1900) nos dias 14, 23 e 28 de janeiro e Janaína Rueda (Bar Dona Onça) no dia 21.



Workshops Gastronômicos – sábados (15, 22, 24 e 29 de janeiro), a partir das 11h, na Cozinha Show, ao lado do restaurante Brisa.



Coquetelaria – sábados (15, 22, 24 e 29 de janeiro), às 12h na piscina e às 20h no Lobby, que terá drinks elaborados exclusivamente com licores Marie Brizard pelo renomado barman Rabbit.



Wine Show – sábados (15, 22, 24 e 29 de janeiro), às 20h, com degustação de vinhos.





Jantares enogastronômicos harmonizados, às 20h30, no restaurante Les Épices:



Data
Chef convidado

15 de janeiro
Ivo Faria

Chef do restaurante Vecchio Sogno

22 de janeiro
Bel Coelho

Chef do restaurante Dui

24 de janeiro
Salvatore Loi

Chef do restaurante Fasano

29 de janeiro
Pascal Valero

Chef do restaurante Kaá






VII Festival Harmonia dos Sabores

De 7 a 29 de janeiro de 2011



Delícias do Mercadão no Mar Casado

Valor do almoço: R$ 120 por pessoa (entrada, prato principal e sobremesa). Haverá carta de vinhos com preços especiais que harmonizam com o menu.



Jantar Enogastronômico no restaurante Les Épices

Valor do jantar: R$ 260 por pessoa. Inclui harmonização de vinhos para cada prato e bebidas não alcoólicas nacionais.



Informações e reservas: telefone (13) 2104-2000 e e-mail: sofiteljequitimar@sofitel.com.

Site: www.sofitel.com.br.



O Sofitel Guarujá Jequitimar fica na Av. Marjory da Silva Prado, 1.100, praia de Pernambuco, São Paulo.



A elegância francesa ao redor do mundo



Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 apartamentos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fidji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.



Descubra o Sofitel em www.sofitel.com



Descubra o A|Club no Sofitel, o novo programa de fidelidade Accor, em www.a-club.com

Interiorização do turismo e Prodetur são pautas de reunião com o Ministério do Turismo e Embratur


O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, e o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Correia, tiveram nesta quarta-feira (12/01) as primeiras reuniões de trabalho com o ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente da Embratur, Mário Moysés. As duas reuniões aconteceram durante a tarde, na capital federal, e foram acompanhadas pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR), representando a bancada pernambucana.

O projeto de interiorização do turismo pernambucano e o Prodetur foram os principais temas abordados na conversa com Novais. Feitosa explicou que Pernambuco já contratou os US$ 125 milhões previstos para o Prodetur II, que está beneficiando todo o litoral pernambucano com obras de infraestrutura. O secretário destacou que a prioridade agora é apresentar os projetos técnicos do Prodetur Nacional (também orçado em US$ 125 milhões).

“Estamos trabalhando muito para encaminhar estas propostas o mais rápido possível. Pernambuco é uma das subsedes da Copa de 2014 e precisamos qualificar melhor os destinos consolidados, além de criar novas alternativas turísticas”, ponderou o secretario. O convênio do Prodetur Nacional foi assinado em dezembro do ano passado e a expectativa de Feitosa é que ainda no primeiro semestre grande parte dos projetos seja submetida à análise do Ministério e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Outro tema abordado foi a construção de mini-centros de convenções para cidades de médio porte e praças de eventos, dotadas de banheiros, área gastronômica e concha acústica, para os municípios menores. “Com isto podemos impulsionar o desenvolvimento por todo o Estado, descentralizando as ações”, resumiu Feitosa. As propostas devem ser encaminhadas ao ministério após o carnaval. “São ideias inovadoras e muito interessantes, que podem servir como piloto para o restante do país. Vamos analisar a viabilidade técnica”, garantiu Pedro Novais.

A promoção internacional foi o foco da conversa com o presidente da Embratur. Além das ações de fortalecimento nos principais mercados emissores, também foi discutida a questão do turismo de saúde. “A Embratur e o Ministério vão apostar neste segmento, que cresce no Brasil inteiro. Pernambuco tem um grande potencial, pois é um dos mais importantes polos médicos do país”, destacou Moysés.

foto- Secretário Alberto Feitosa com o presidente da Embratur, Mário Moysés

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Crescimento do RN é pauta de reunião entre Rosalba Ciarlini e superintendente do BNB

A governadora Rosalba Ciarlini foi recebida na manhã desta quarta-feira pelo o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte, José Maria Vilar. A pauta do encontro foi “Grandes Temas da Economia do RN” e tratou sobre os programas desenvolvidos pela instituição financeira e possíveis parcerias para impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.



Acompanharam o encontro os secretários de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado; da Infraestrutura, Kátia Pinto; do Turismo, Ramzi Elali; da Comunicação Social, Alexandre Mulatinho; do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues; do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro; de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales. Da equipe do BNB participaram da reunião os gerentes executivos Fabíola Fausto (operacional); Walmir Marques (negócios); Orlando Gadelha (agricultura familiar e crédito fundiário) e Agnelo Peixoto (desenvolvimento territorial), além dos coordenadores estaduais dos programas de microcrédito do banco Elza Marques (Agroamigo) e Liliana Fernandes (Crediamigo).



Em sua apresentação, o superintendente José Maria citou os indicadores de crescimento do Nordeste nos últimos anos e como a atuação do BNB contribuiu para isso. Presente em quase dois mil municípios de 11 estados – sendo nove do Nordeste e dois do Sudeste (MG e ES) –, o banco é destaque na parte de financiamentos de longo prazo no RN, atingindo 65,5% dos empréstimos realizados no estado, excluindo apenas o crédito imobiliário.



Entre os programas mais contratados está o Agroamigo, que visa à concessão de financiamento para área rural a partir de crédito orientado e acompanhado. Dados apresentados mostram que, só em 2009, foram contratados mais de R$ 25 milhões em crédito e a meta de 2010, que ainda será anunciada oficialmente, era chegar aos R$ 34 milhões. “Esse é um programa de extrema importância social e econômica”, disse o superintendente do BNB, lembrando que o Agroamigo é fundamental no combate ao êxodo rural.



Sobre o Crediamigo, programa tido como referência mundial, ele falou que o banco fechou 98 mil contratos só no Rio Grande do Norte em 2010, gerando quase R$ 100 milhões em crédito para micro e pequenos empresários. Esses números chamaram a atenção da governadora que lembrou a semelhança desse programa com o Mão Amiga, que integra seu Plano de Governo. Rosalba chegou a propor a união dos dois programas para ajudar ainda mais a população do estado. “O BNB já está convocado para ser nosso grande parceiro nesse projeto”, disse a governadora, recebendo o apoio de José Maria Vilar. “Nosso objetivo é construir um programa fortalecido onde a adimplência seja o carro chefe”.

Cacau Show abre 3.100 vagas temporárias em todo o País

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo e também a maior franquia de alimentação do Brasil, já está em ritmo de Páscoa. A partir deste mês, candidatos de todo o País podem atualizar o currículo para concorrer a mais de 3.100 vagas abertas nas mil lojas da rede localizadas em todo o Brasil. O início do trabalho é somente em março, mas o processo seletivo já começa no próximo mês. Para participar, os interessados devem apresentar o currículo na loja mais próxima de sua residência, ter 18 anos ou mais, possuir segundo grau completo e experiência em vendas. Com vagas para vendedor e atendente de loja, os contratados que se destacarem poderão ainda ser efetivados após a experiência, ou ser convidados em uma próxima oportunidade de alta demanda, como o Dia dos Namorados. Somente no Estado de São Paulo, serão 1.200 vagas, das quais 500 na capital.

Sobre a Cacau Show
Fundada em 1988, a Cacau Show se tornou, em apenas 20 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. São 1.000 franquias em operação nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Com uma produção de 12 mil toneladas de chocolate ao ano, a Cacau Show está em constante inovação, e também é uma especialista em trufas, com mais de 25 sabores. O espírito empreendedor de Alexandre Tadeu da Costa, presidente da empresa, tornou a marca referência no mercado nacional. Para o empresário, tudo isso tem um significado ainda maior. Cada trufa, tablete ou bombom é uma forma de despertar um sorriso. Por isso, a Cacau Show se esforça ao máximo para oferecer uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos e momentos.

Ocupação do Sheraton São Paulo WTC cresce 37%

O hotel Sheraton São Paulo WTC registrou crescimento de 37% em sua taxa de ocupação entre 2008 e 2010 — (são 296 apartamentos). Dentre os principais fatores apontados para este aumento está o número de eventos sediados pelo hotel.

No período, o espaço recebeu 850 eventos, grande parte deles no Golden Hall, no qual foram investidos R$ 43 milhões. “Estamos preparados para receber todo tipo de encontro, de uma reunião para cinco executivos até shows com público estimado em mais de duas mil pessoas”, comenta o gerente-geral do Sheraton São Paulo WTC, Carlos Eduardo Hue.

O investimento em 2011 deve ser de R$ 1,8 milhão. O montante será aplicado em melhorias em acomodações e na estrutura das áreas de eventos.


WTC Golden Hall
Com pé-direito de 15 metros, 3100m² de área, foyer de 1 mil m² e capacidade para acomodar mais de 2,5 mil pessoas, é considerado o maior teatro de arena da América Latina. O espaço pertence ao complexo World Trade Center, composto pelo Sheraton São Paulo WTC Hotel, pelo Shopping D&D, por uma torre de escritórios e pelo WTC Clube de Negócios.

O WTC Golden Hall conta com uma usina de geração de energia a gás, que garante autonomia em caso de blecaute. O espaço ainda oferece estrutura móvel, com palco e arquibancadas retráteis.

Fernando de Noronha é destaque em jornal nova-iorquino




O Arquipélago de Fernando de Noronha foi destaque na edição de ontem (11/01) do jornal am New York. Na seção de turismo, a ilha pernambucana aparece como destino de mergulho. As águas quentes e a diversidade da fauna marinha (tartarugas, golfinhos, tubarões etc) aparecem como os principais atrativos de Noronha. A matéria informa ainda como ir (operadoras), como chegar (voos) e onde ficar (pousada) na ilha. A matéria está disponível no link abaixo:

http://longisland.newsday.com/gallery/galleries/amny/pdf/20110111.pdf

Pernambuco é destino escolhido por italianos para temporada de verão

Mais um grupo de italianos deve desembarcar no Recife nesta quinta-feira (13). Eles são passageiros do quarto voo charter de Milão (Itália) para a temporada de verão na capital pernambucana. A operação teve início no dia 23 de dezembro de 2009, com o primeiro grupo de europeus. Até o próximo mês, Pernambuco deve receber nove voos charters direto da Itália. São esperados 1.350 passageiros, o que representa um incremento de R$ 8 mi na economia (incluindo gastos dos turistas com passeios, compras, alimentação e hospedagem).

Nos últimos anos, a Itália consolidou-se como um dos principais mercados emissores de turistas estrangeiros para Pernambuco. Atualmente é o segundo emissor de turistas europeus para o Estado. Operado pela companhia Air Italy, o voo Milão-Salvador-Recife é comercializado pela operadora italiana Just Brazil.

Confira a agenda dos próximos voos:

20 e 27 de janeiro

01, 23 e 24 de fevereiro

Atualmente, Recife possui três voos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami via American Airlines; e Buenos Aires através da TAM. A partir de fevereiro de 2011, Pernambuco terá mais uma ligação direta com a Europa com o início da operação do voo Recife-Madri-Fortaleza da Iberia. Em maio, o Estado começa a receber o voo charter da Condor, que ligará Frankurt a Recife.

Anunciada data de lançamento do Bond 23

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli da EON Productions, juntamente com Gary Barber e Roger Birnbaum, Co-Presidentes e CEOs da Metro-Goldwyn-Mayer
Inc., anunciaram que a produção do 23º filme de James Bond irá
começar no final de 2011 para um lançamento mundial em 9 de novembro
de 2012.

Daniel Craig vai voltar como o lendário agente secreto britânico, com
Sam Mendes na direção de um roteiro escrito por Neal Purvis, Robert
Wade e John Logan.

Sobre a EON Productions

A EON Productions Limited e a Danjaq LLC são de propriedade exclusiva
e controlada pela família Broccoli/Wilson. Danjaq é a empresa com
sede nos EUA, que é co-proprietária, com a MGM, dos direitos autorais
dos filmes existentes de James Bond e controla o direito de produzir
futuros filmes de James Bond, bem como todo o merchandising
internacional. A EON Productions, uma afiliada da Danjaq, é a empresa
britânica de produção que faz os filmes de James Bond. A franquia 007
é a mais antiga da história do cinema, com 22 filmes produzidos desde
1962. Michael G. Wilson e Barbara Broccoli assumiram a franquia de
Albert R 'Cubby' Broccoli em 1995 e produziram alguns dos filmes de
James Bond de maior sucesso, inclusive CASINO ROYALE e QUANTUM OF
SOLACE.

Sobre a Metro-Goldwyn-Mayer Inc.

A Metro-Goldwyn-Mayer Inc. está ativamente envolvida na produção e
distribuição mundial de filmes, programas de televisão, vídeo
doméstico, mídia interativa, música e licenças para merchandise. A
empresa detém a maior biblioteca do mundo de filmes modernos com
cerca de 4.100 títulos. As unidades operacionais incluem a
Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc., Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.,
United Artists Films Inc., MGM Television Entertainment Inc., MGM
Networks Inc., MGM Distribution Co., MGM International Television
Distribution Inc., Metro-Goldwyn-Mayer Home Entertainment LLC, MGM ON
STAGE, MGM Music, MGM Consumer Products e a MGM Interactive. Além
disso, a MGM tem participação em canais de TV nacionais e
internacionais, atingindo mais de 130 países. Para mais informações,
visite www.mgm.com .

REDE SABINO PREPARA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2011

Diretoria e gestores se reunirão na próxima semana para organização de atividades para o ano em curso.

A Rede de Hotéis Sabino Palace já inicia 2011 na ativa. Nos próximos dias 17 e 18, a rede hoteleira estará promovendo junto à diretoria e gestores das sedes de Apodi, Areia Branca, Martins, Portalegre e Mossoró o planejamento estratégico do ano em curso.

O encontro acontecerá no auditório do Hotel Sabino Palace, em Mossoró e pretende avaliar as atividades de 2010, além de analisar e aprimorar os serviços previstos para este ano. “Temos esta tradição de realizar no começo do ano o planejamento de nossos trabalhos. Assim podemos avaliar melhor o que fizemos e ver o que podemos melhorar nos próximos meses”, afirmou o empresário João Sabino.

A Rede Sabino Palace está há 20 anos atuando no Estado, com cinco hotéis espalhados pelo território potiguar: Hotel Lajedo, em Apodi; Hotel Costa Atlântico na cidade de Areia Branca; Hotel Serrano situado em Martins; Hotel Sabino Palace em Mossoró e o Hotel Portal da Serra, localizado em Portalegre, que retornou a administração da Rede Sabino em dezembro passado.


www.hoteisredesabino.com.br

Diretor da Moura Dubeux e Caio Fernandes convidam esta jornalista para lançamento do "Fest MD Imóveis"

O diretor regional da Moura Dubeux para o Rio Grande do Norte, Fernando Amorim, chega a Natal nesta quinta-feira, dia 13, para participar do lançamento oficial do "Fest MD Imóveis", no badalado "Espaço Pittsburg", localizado na Praia de Pirangi do Norte. O "Fest MD Imóveis" é um show room idealizado pelo empresário Caio Fernandes, proprietário da empresa Caio Fernandes Negócios Imobiliários, que estará comercializando seis empreendimentos urbanos da construtora, entre eles o sofisticado International Trade Center (ITC), primeiro empreendimento empresarial da Moura Dubeux em Natal.

Além do International Trade Center (ITC), os convidados para o lançamento do "Fest MD Imóveis" vão ter a oportunidade de conhecer, através de maquetes, outros empreendimentos como os edifícios Jerônimo Costa (Lagoa Nova), José de Almeida (Tirol), Jardins de Lagoa Nova (Lagoa Nova), Bossa Nova (Capim Macio) e o Condomínio Alice Grilo (em Lagoa Nova).

De acordo com Amorim, a proposta é que os veranistas da região além de desfrutarem de momentos de lazer e diversão, também possam conhecer excelentes oportunidades de moradia ou investimento. A previsão de Caio é vender, pelo menos, 60 unidades de imóveis nos próximos 45 dias.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Copa de 2014 terá produtos da sociobiodiversidade

Turistas brasileiros e estrangeiros que utilizarem a rede hoteleira nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 poderão usar diversos produtos da sociobiodiversidade. A produção sustentável da agricultura familiar e de pequenos extrativistas dos oito biomas brasileiros estará inclusa em projeto de distribuição, orçado em R$ 3,2 milhões.

Produtos da sociobiodiversidade são gerados a partir de recursos da natureza, voltados à formação de cadeias produtivas de interesse dos povos e comunidades tradicionais e de agricultores familiares, que promovem a manutenção e valorização de suas práticas e saberes, e asseguram os direitos decorrentes, gerando renda e promovendo a melhoria de sua qualidade de vida e do ambiente em que vivem.

A iniciativa - parceria entre os ministérios do Meio Ambiente (MMA), Desenvolvimento Agrário, Agricultura e o Sebrae - faz parte do Programa Copa Orgânica, que vai promover o acesso da produção de pequenos empreendedores, quilombolas, povos tradicionais e indígenas ao mercado.

Os empreendimentos foram selecionados por edital, como parte do Projeto Talentos do Brasil Rural, do Sebrae, e enviados ao MMA. O resultado final da seleção está previsto para fevereiro. Dos 125 projetos selecionados, 46 envolvem produções extrativistas e vão compor a cesta das chamadas amenities: produtos de uso pessoal, na maioria miniaturas, como artesanatos, essências e sabonetes, oferecidos aos hóspedes ou comercializados na rede hoteleira.

Os empreendimentos receberão assistência técnica, capacitação e apoio dos Órgãos envolvidos para tornarem-se mais atrativos e competitivos. Os recursos destinados não implicam repasse direto e serão proporcionais ao porte das iniciativas.

Segundo a diretora do Departamento de Extrativismo do MMA, Cláudia Calório, além de viabilizar o acesso ao mercado, a ação divulgará e disseminará o uso de alguns produtos da sociobiodiversidade brasileira. O apelo social é forte porque vai capacitar os pequenos produtores a conquistar novos nichos de mercado para uma produção sustentável. "Este tipo de projeto preserva a natureza e garante emprego e renda para os povos que vivem da sociobiodiversidade, sem derrubar as florestas ou degradar o meio ambiente", ressalta.

Saiba mais - Na área de alimentos e bebidas, os empreendimentos pré-selecionados trabalham com produtos como mel, babaçu, castanha de caju, castanha do brasil, baru, pequi, guaraná, pinhão, erva mate, queijos, leite, cachaça, vinhos, variados tipos de geléias, sucos e polpas da biodiversidade brasileira.

Na área de decorativos e utilitários foram selecionados empreendimentos que trabalham com matérias-primas como buriti, sisal, taboa, carnaúba, capim dourado, indaiá, cipó, fibra de bananeira, restos florestais, entre outros.

Nos amenities (cosméticos), os empreendimentos produzem sabonetes, xampus, condicionadores e cremes de matérias da sociobiodiversidade, tais como babaçu, gueroba, castanha do brasil, andiroba, copaíba, cumaru, pau rosa, breu branco, mel, entre outros.

Árvore de Mirassol e Reis Magos em Natal ficam acesos o ano todo

As luzes da árvore de Natal de Mirassol, como também os Três Reis Magos do viaduto de Ponta Negra e do viaduto de Igapó, ficarão acesas durante todo o ano de 2011. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (11), na coletiva de imprensa com o secretário adjunto de Serviços Urbanos Salatiel de Souza, na Semsur.



O secretário adjunto avaliou a decoração natalina como satisfatória, baseado nos elogios de lideranças comunitárias, turistas, artistas e a população como um todo. “Estive há poucos dias na árvore e ainda estava lotada. Muita gente querendo garantir uma foto”, comenta Salatiel de Souza. A árvore continuará acesa a fim de se tornar um ponto turístico, afinal Natal é Natal o ano todo, completou, fazendo menção ao nome da capital.



A Fundação Capitania das Artes (Funcarte) ficará responsável pela organização de uma programação cultural que ocorrerá na árvore de Mirassol, que deverá acontecer pelo menos uma vez por mês. Isto ainda está sendo avaliado de acordo com os custos.



Este ano houve uma inovação quanto ao material utilizado. As duas árvores de Natal e a fachada da Prefeitura foram feitas com lâmpadas do tipo LED, que embora sejam mais caras economizam em 90% o gasto de energia. Na árvore, foi constatado o consumo de apenas 9kw/h por dia, o equivalente ao gasto de energia de um chuveiro ou ferro elétrico. A ideia para este ano é usar este material em toda a decoração natalina da cidade do Natal. Mesmo acesa o ano todo, a árvore sofrerá modificações para o próximo Natal, que poderão ser no formato, luzes e cores. Assim, o fator surpresa na hora de acender a árvore fica garantido.



Segundo Salatiel de Souza, uma ronda de segurança foi feita este ano utilizando motoqueiros, o que diminuiu a quantidade de furtos das luzes de decoração. A iniciativa deve continuar em 2011.

COMEMORE O ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO NO DOIS SANTOS LODGE RESORT

O Dois Santos Lodge Resort, a 70 km da capital, é o destino ideal para quem deseja uma fuga rápida da capital em busca de paisagens paradisíacas. Para aproveitar o feriado de aniversário de São Paulo com muito luxo e conforto, o resort que possui entre seus atrativos uma deslumbrante praia de água doce, apresenta diárias especiais em suas cinco opções de hospedagem, todas com café da manhã, almoço, recreação especial para a criançada conduzida por monitores, tudo com muito requinte e diversão.

Para acomodação de duas pessoas na Suíte superior, a diária tem o valor de R$ 980; no Bangalô superior R$ 1.080; no Bangalô master R$ 1.230; no Premium, R$ 1.750 e para desfrutar da completa infra-estrutura do Loft o custo é de R$ 2.300. O Dois Santos Porto Feliz reúne, entre seus atrativos, uma ampla piscina, o restaurante com pratos de culinária internacional, além do SPA Dois Santos, novidade no empreendimento que possui a consultoria da especialista em centros de bem estar Soon Hee Han. Para quem desejar aproveitar ao máximo, o resort disponibiliza, para contratação a parte, o serviço de Personal Adventure que oferece uma programação ao ar livre, de acordo com as necessidades do hóspede.

Sobre o Dois Santos Lodge Resort

O exclusivo Dois Santos Lodge Resort localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu com acesso pela Rodovia Marechal Rondon, Km 127,5 na Estrada do Chapadão, chega para inserir a região de na rota do turismo e da hospedagem de luxo. O resort boutique tem arquitetura única preservando a beleza natural da região. Sua atmosfera evoca os belos resorts da Indonésia e Tailândia e transporta o hóspede para um cenário de primeiro mundo.

As opções do resort incluem lago para desfrutar de esportes náuticos, campo de futebol de grama e areia, quadra de tênis de saibro, além de sua deslumbrante praia de água doce. Oferece também opções de lazer para as crianças e possui em suas dependências o SPA Dois Santos que possui a consultoria da especialista em centros de bem estar e sócia da conceituada rede Shishindo, Soon Hee Han. Suas acomodações exclusivas proporcionam clima de aconchego e requinte, seu restaurante oferece o melhor da culinária internacional. Há também a opção Day Use, para que busca uma viagem de equilíbrio e não tem muito tempo disponível e o serviço de Personal Adveture que oferece variadas opções de passeios personalizados. Alem de espaço reservado para eventos.

Serviço
DOIS SANTOS LODGE RESORT
Rodovia Marechal Rondon, km 127,5
Estrada do Chapadão, Porto Feliz (SP)
Telefone: (15) 3262-4148
Reservas: (11) 3082-7001 e (11) 9888-1234 ou pelo e-mail: contato@doissantos.com.br
www.doissantos.com.br

COJAC se reúne em Natal para tratar da Copa 2014

Os integrantes da COJAC – Comissão Jurídica de Acompanhamento da Copa,realizam nesta quarta-feira (12), uma reunião. Entre os assuntos a serem abordados está o edital de licitação atualmente em aberto.

A reunião será liderada por João Carlos Gomes Coque, presidente interino da Comissão, a partir das 15h, no segundo andar do prédio da Procuradoria Geral do Estado que fica na Avenida Afonso Pena, 1155.

Emirates Airlines abre 30 vagas para brasileiros

No dia 06 de fevereiro a companhia aérea Emirates Airlines promoverá um Open Day em São Paulo para a contratação de 30 comissários de bordo.
Os candidatos devem registrar-se pelo site www.turijobs.com.br até 05 de fevereiro. Dentre os requisitos estão: idade mínima de 21 anos, fluência em inglês, ensino fundamental e habilidade para resolução de problemas.
A Emirates voa para mais de 100 destinos na Europa, Oriente Médio, Extremo Oriente, Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia e Américas. Sua equipe hoje é composta por profissionais de 120 nacionalidades.
O Turijobs é um site especializado em empregos no Turismo. Criado na Espanha, hoje está presente em Portugal, México e Brasil.

Guimarães, no norte de Portugal, é um dos 41 lugares recomendados pelo jornal The New York Times para ser visitado em 2011

Guimarães, no norte de Portugal, é um dos 41 lugares recomendados pelo jornal The New York Times para ser visitado em 2011, segundo listagem publicada no dia 7 de janeiro. O periódico aponta que com metade de seus habitantes com menos de 30 anos, a cidade é uma das mais jovens da Europa e tem se posicionado como um dos principais pontos culturais emergentes da Península Ibérica, em especial por uma série de acontecimentos recentes, como a escolha para Capital Europeia da Cultura de 2012 e a designação pela Unesco do centro histórico como Patrimônio Mundial (2001), distinção merecida para um local pleno de reminiscências históricas que soube preservar o seu patrimônio e espaços públicos para o prazer de quem o visita.
Para os portugueses, Guimarães tem um valor simbólico muito especial. Foi num campo próximo dos muros do seu castelo que D. Afonso Henriques, vencendo as tropas de D. Teresa (sua mãe e filha de Afonso VI de Leão e Castela) na batalha de São Mamede, em 24 de junho de 1128, iniciaria a trajetória que culminaria na construção do reino de Portugal, do qual viria a ser o primeiro rei.
Aproveite a oportunidade e a dica de um dos jornais mais respeitados do mundo e embarque para esta pitoresca cidade, considerada berço de Portugal e que reúne tradição, história e também contemporaneidade.
Comece sua visita pelo local conhecido por Colina Sagrada, onde é possível apreciar o castelo de Guimarães e a pequena igreja românica de São Miguel. De acordo com a tradição, foi neste modesto templo que Afonso Henriques recebeu batismo na pia batismal, que ainda se encontra no interior da igreja. Numa interpretação do escultor Soares dos Reis (1834), uma imponente estátua permite imaginar a figura e as feições do primeiro rei português. Nas imediações destaca-se o Palácio Ducal, hoje um palácio-museu, cuja construção original remonta ao século XV.
Se quiser ter uma magnífica visão da cidade, suba de carro os 7 km necessários para se chegar ao Monte da Penha, um dos mais impressionantes panoramas do norte de Portugal. Esta estrada passa ao lado da Pousada de Santa Marinha da Costa, um antigo convento fundado por D. Mafalda de Sabóia, mulher de D. Afonso Henriques. Encontram-se neste edifício vários estilos e épocas que a hábil intervenção do arquiteto Fernando Távora transformou em pousada. A igreja, reconstruída no século XVIII, o claustro, as celas adaptadas em quartos e a belíssima varanda de São Jerónimo, com vista para o jardim, são alguns dos fortes motivos para que você estenda sua estada por pelo menos uma noite. Poderá também subir no teleférico - uma viagem de poucos minutos que liga o centro da cidade ao santuário de Nossa Senhora da Penha e contemplar uma vista deslumbrante.
No centro histórico visite o impressionante Largo da Oliveira e não deixe de conhecer o Centro Cultural Vila Flor, instalado no Palácio Vila Flor, edifício do século XVIII. Equipado com dois auditórios, quatro salas de reuniões, uma área expositiva de 1000 m2, um restaurante, um café concerto, estacionamento e jardins, o Centro Cultural Vila Flor permitiu reforçar e ampliar o projeto cultural e socioeconômico da cidade de Guimarães e de toda a região, oferecendo condições singulares para a realização de eventos diversos. Em março, o centro vai receber o primeiro Festival Internacional de Dança Contemporânea, trazendo a impressionante seleção de companhias de dança de todo o mundo.


Mais informações em http://www.visitportugal.com


E eu que estive ai numa cidade muito linda e este castelo imperdível

CRISE NO TURISMO EM PORTUGAL- MINISTÉRIO DAS FINANÇAS PORTUGUÊS QUER REDUÇÃO NO ORÇAMENTO DO TURISMO-DEU NA IMPRENSA PORTUGUESA

O Ministério das Finanças português está a exigir às Entidades Regionais de Turismo (ERT) uma redução de 20% no orçamento de 2010, já executado, e de 20 a 30% na verba definida para este ano, que tem um valor global de 20,8 milhões de euros, de acordo com o jornal o “Público”.

A associação que representa os onze pólos turísticos de Portugal considera que estas medidas vão levar ao encerramento de muitas entidades e comprometer os planos de actividade definidos, incluindo a promoção externa do país.

O presidente da Associação Nacional das Entidades Regionais de Turismo, Nuno Aires, disse ao Público que os vários pólos turísticos receberam indicações de contenção orçamental por parte do Governo, que incidem sobre as despesas já realizadas em 2010. "As informações que recebemos apontam para uma redução de 20 % relativamente às verbas atribuídas no ano passado", referiu, explicando que essas verbas "já foram executadas", como era "obrigatório para não sofrer penalizações".

Cartagena promove evento de música clássica

Festival Internacional de Música traz a cidade artistas internacionais para homenagear o grande compositor Sebástian Bach



Até o dia 15 de janeiro, a fascinante cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, recebe o V Festival Internacional de Música. Com o tema “A glória de Sebastián Bach”, que faz homenagem ao grande compositor alemão Johann Sebastián Bach, o evento trará novidades de grande valor artístico, musical e educativo, entre elas, a apresentação dos Seis Concertos de Brandemburgo, interpretados por solistas convidados, a Missa em Si Menor, maior obra da música escrita, e as Partitas para o violino solo de Bach.
Desta vez, o Festival de Cartagena ampliou o número de apresentações, proporcionando ao público assistir a 32 concertos, além de conhecer os mais de 100 artistas convidados locais e internacionais, que irão se apresentar em oito cenários da cidade amuralhada. Esses artistas se transformarão em professores para ensinar piano, violino, flauta e outros instrumentos a cerca de 400 jovens colombianos. As aulas serão realizadas todos os dias do festival na Instituição Universitária Belas Artes e Ciências Bolívar.
O festival oferece pelo menos um concerto gratuito diário, que será realizado nos principais pontos turísticos de Cartagena, como: Igreja Maria Auxiliadora, Plaza de San Pedro e Plaza de la Trindad Getsemaní.
Para mais informações: www.cartagenamusicfestival.com

PESTANA TEM OFERTAS PARA O CARNAVAL 2011 NO BRASIL E NO EXTERIOR


Na foto-Forte dos Reis Magos em Natal

Para quem deseja um Carnaval com agito ou tranqüilidade, na praia, na montanha ou na metrópole, no Brasil ou exterior, o Pestana Hotels & Resorts tem opções de pacotes para o feriado que agrada a todos. As ofertas podem ser reservadas através do site www.pestana.com ou por ligação gratuita à Central de Reservas da rede pelo número 0800-0266-332. As vantagens vão desde a opção de parcelamento em até 3x sem juros no cartão de crédito, a cortesia de diárias de uma criança de até 12 anos (desde que hospedada no apartamento com os responsáveis legais) e o acumulo de pontos no programa Multiplus Fidelidade. A locadora de automóveis Movida Rent a Car oferece descontos e vantagens aos hóspedes Pestana. Confira as ofertas e destinos!
BRASIL – REGIÃO NORDETE

SÃO LUÍS – MA

Se a proposta para 2011 é um carnaval tradicional, com desfile de bandas, escolas de samba e blocos de carnaval puxados por foliões fantasiados, São Luis do Maranhão é a cidade ideal. O Pestana São Luís Resort Hotel, com vista privilegiada para a Praia do Calhau, tem pacotes de cinco noites obrigatórias, com diárias a partir de R$511 (+ taxas). No pacote estão inclusos café da manhã servido no restaurante, “festinha de carnaval” e duas refeições durante o período. A área de lazer oferece quadra de tênis, campo de futebol, sauna, piscina adulto e infantil, playground, sala de jogos, churrasqueira e jardim. O empreendimento conta também com SPA, que tem sala de massagem e jacuzzi e a Sala de Fitness, com vista panorâmica.

Serviço Pestana São Luís Resort Hotel
Avenida Avicência, 1 – Praia do Calhau, 65071-370 – São Luís, Maranhão
Reservas - +55 98 2106 0505 ou reservas@pestanasaoluis.com.br
Validade: 4 a 9 de março
www.pestana.com


NATAL – RN
Na cidade com o ar mais puro das Américas, o turista pode escolher entre o agito das principais ruas da cidade, com as orquestras de frevo, desfiles de bateria e blocos de carnaval e a tranquilidade das paradisíacas praias nas redondezas da cidade. O Pestana Natal Beach Resort, com vista para o Morro do Careca, na Via Costeira, tem diárias a partir de R$515 (+ taxas), com cinco noites obrigatórias, com café da manhã servido no restaurante e feijoada no sábado inclusos. Entre as opções de lazer estão piscinas, saunas, fitness center, salão de jogos, Kids Club e Spa com quatro salas de massagem, saunas seca e úmida e piscina aquecida.

Serviço - Pestana Natal Beach Resort
Av. Senador Dinarte de M. Mariz, 5525, Via Costeira 59090-001 Natal RN
Serviço: +55 84 3220 8900 ou reservas@pestananatal.com.br
Validade: de 4 a 9 de março
www.pestana.com
HOTÉIS DE SALVADOR – BA
Na cidade que é palco para um dos mais tradicionais carnavais do mundo, Salvador, com suas dezenas de blocos e trio elétricos percorrendo a cidade, o Pestana tem opções de pacotes para os hotéis Pestana Convento do Carmo e Pestana Bahia. Para quem busca requinte e charme, o Convento do Carmo, principal hotel histórico de luxo do país, localizado no Pelourinho, ‘coração’ do carnaval bahiano, tem pacote promocional a partir de R$1600 (+ taxas) a diária, com cinco noites obrigatórias. Com validade entre 4 e 9 de março, estão inclusos noite em apartamento superior luxo e café da manhã servido no restaurante. No Pestana Bahia as diárias custam desde R$1180, com hospedagem em apartamento superior duplo, café da manhã servido no restaurante.
Serviço Pestana Convento do Carmo Rua do Carmo, 1 – Pelourinho, 40301-330. Salvador BA Reservas:
Telefone: +55 71 3327 8400 ou reservas@pestanahotels.com.br
Validade: de 4 a 9 de março
www.pestana.com


Pestana Bahia Rua Fonte do Boi, 216 Rio Vermelho, 41940-360 Salvador BA Reservas Tel.: +55 71 2103 8000 ou reservas@pestanabahia.com.br Validade: de 4 a 9 de março www.pestana.com

BRASIL REGIÃO SUDESTE

ANGRA DOS REIS – RJ

Se a ideia é buscar conforto, privacidade, alta gastronomia e contato com a natureza neste carnaval, o Pestana Angra Beach Bungalows, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, é a opção perfeita. Localizado em meio à Mata Atlântica, o hotel tem bungalows com diárias a partir de R$ 2.000 (+ taxas) com drinque de boas vindas, café da manhã servido no restaurante, estacionamento cortesia e um jantar durante a estada inclusos. As opções de lazer incluem piscina, fitness center com sala de massagem, sauna seca e a vapor, jacuzzi, caiaque, pesca e esportes náuticos. E para quem desejar, há ainda o SPA L´occitane, com os mais exclusivos tratamentos para o corpo.

Serviço – Pestana Angra Beach Bungalows Estrada Vereador Benedito Adelino 3700 Retiro 23930-050 Angra dos Reis RJ Reservas: +55 (24) 3364-2005 ou reservas@pestanahotels.com.br Central de Reservas Brasil: Tels: +55 11 3059-5194 ou 3059-5192 Validade: de 4 a 9 de março www.pestana.com



RIO DE JANEIRO – RJ
Rio de Janeiro tem o carnaval mais famoso do planeta e para quem quer acompanhar os desfiles na Sapucaí, os blocos em Santa Teresa ou mesmo aproveitar dias de descanso nas belas praias da cidade, o Pestana Rio Atlantica preparou oferta para quatro noites obrigatórias, com diárias a partir de R$ 1.653 (+ taxas). Está incluso no pacote o café da manhã servido no Restaurante Cais da Ribeira. Entre as opções de lazer, o hotel disponibiliza jacuzzi, piscina panorâmica para Copacabana, fitness center, sauna e serviço de massagem.
Serviço Pestana Rio Atlantica
Avenida Atlântica, 2964, Copacabana 22070-000 Rio de Janeiro - RJ Reservas +55 21 2548 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br
Validade: de 4 a 9 de março
www.pestana.com


SÃO PAULO – SP

Além dos desfiles das escolas de samba, São Paulo oferece ao turista uma infinidade de opções de lazer, entre seus museus e galerias, teatros, parques e restaurantes. Para quem busca um carnaval com os ares de metrópole, o Pestana São Paulo tem pacote promocional com diárias desde R$202 (+ taxas), para quatro noites obrigatórias, com café da manhã servido no restaurante, late check out mediante disponibilidade e um almoço por pessoa durante o período.

Serviço Pestana São Paulo Rua Tutóia, 77 - Jardim Paulista, 404007-000 São Paulo, SP Reservas: +55 11 2187 5000 ou reservas@pestanasaopaulo.com.br Validade: de 4 a 8 de março
www.pestana.com


BRASIL – REGIÃO SUL

CURITIBA – PR

Para um carnaval na cidade que é referência brasileira em qualidade de vida, com seus parques, bosques e diversos cartões postais, como o Jardim Botânico e o Teatro Ópera de Arame, o Pestana Curitiba Hotel preparou promoção com apartamentos a partir de R$259 (+ taxas), com café da manhã servido no restaurante, late ckeck out gratuito e drinque de boas vindas. Como opções de lazer, além do Restaurante Cais da Ribeira e do Smart Café, o hotel conta com serviços do Naga SPA, piscina aquecida, ofurô e fitness center na cobertura.

Serviço Pestana Curitiba
Rua Comendador Araújo 499 – Batel, 80420-000. Curitiba, PR
Reservas: +55 41 3017-9900 ou reservas@pestanacuritiba.com.br
Validade: de 4 a 9 de março
www.pestana.com


ARGETINA

BARILOCHE
É a estância de ski mais conhecida do continente sul-americano, mas também tem atrações para turistas durante todo o ano. Localizada numa das maiores reservas naturais do mundo, a Patagônia Argentina, entre florestas e rios de águas abundantes, a cidade é ideal para quem aprecia os esportes de aventura, como rafting, cavalgadas, trekking e ciclismo. Para quem está em busca de um carnaval em meio à natureza exuberante, o Pestana Bariloche Ski & Golf Resort tem diárias de U$220 (+ taxas), com quatro noites obrigatórias, com café da manhã, transfer ida e volta ao aeroporto, escalada com guia e academia inclusos.

Serviço – Pestana Bariloche Ski & Golf Resort
Ruta 82, em frente ao Lago Gutiérrez
Reservas: Tel: +54 (2944) 476 110 ou reservas@pestanabariloche.com
Validade: de 4 a 8 de março
www.pestana.com

BUENOS AIRES
Para quem está em busca de um mergulho na história e nas compras no feriado do carnaval, a capital argentina, com seus tradicionais bairros, museus com ricos acervos e cafeterias centenárias é o cenário perfeito. O Pestana Buenos Aires está localizado próximo aos principais pontos turísticos e com opções de lazer que incluem fitness center, piscina aquecida e saunas e é a partir de U$146 (+taxas), com cinco noites de hospedagem obrigatórias, café da manhã servido no restaurante, um almoço e transfer in/out inclusos.


Serviço – Pestana Buenos Aires
Carlos Pellegrini 877 - C1009 ABQ. Buenos Aires Reservas: Tel: +54 11 5239-1000 | reservas@pestanabuenosaires.com
Validade: de 4 a 9 de março
www.pestana.com

VENEZUELA
CARACAS
Caracas, com seus excelentes restaurantes e opções culturais, é destino perfeito para quem quer descanso no feriado de carnaval. O Pestana Caracas tem pacotes com diárias a partir de U$206 (+ taxas), para cinco noites obrigatórias, com café da manhã servido no restaurante, internet gratuita e upgrade de categoria. O luxuoso hotel, com nobre localização no bairro Sucre, tem ambientes envolventes com móveis de importantes designers do século XX, SPA, fitness center, piscina panorâmica, jacuzzi e o lounge na cobertura, com vista 360 graus para toda capital venezuelana.
Serviço Pestana Caracas 1ª. Avenida Urb. Santa Eduvigis, 1.071. Caracas, Venezuela Reservas: +55 212 208 1900 ou reservas.caracas@pestana.com Validade: de 4 a 9 de março www.pestana.com



Sobre o Grupo Pestana:

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 Continentes.

De empresa eminentemente local ou regional, hoje em dia o Grupo Pestana é claramente o maior grupo português no setor do Turismo e uma das 50 principais cadeias hoteleiras da Europa. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detêm/gerem 85 unidades hoteleiras e cerca de 8.200 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.

O processo de internacionalização está em curso existindo já presenças consolidadas em 9 países (Portugal, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Inglaterra). O Grupo anunciou recentemente a sua presença nos Estados Unidos da América, com a abertura prevista para 2010 de um hotel em Miami.

O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 93º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial.

Na área do lazer, o Grupo Pestana possui atualmente além dos 43 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 4 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina, 1 na Venezuela, 3 em S. Tomé e Príncipe e 1 em Inglaterra), 6 empreendimentos de timesharing, 5 campos de golfe, 4 empreendimentos imobiliário/turístico (dois deles no Brasil), duas concessões de jogo para Cassino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 43 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.

O universo destas entidades emprega mais de 7.000 colaboradores e em 2008 apresentou receitas de cerca de 457 milhões de Euros e um EBITDA superior a 112 milhões de Euros.

Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.