Natal CVB finaliza 2011 com recorde na captação de eventos

Número de mantenedores também teve crescimento expressivo. Entidade passa a contar com 94 associados


O Natal Convention & Visitors Bureau (CVB) fecha 2011 com recorde na captação de eventos. O crescimento foi de 48% com relação ao ano passado. Foram 40 eventos captados ao longo desse ano, quatro deles internacionais.

O impacto econômico desses eventos será de quase 70 milhões de dólares, cerca de 240 mil diárias em hotéis, com público previsto de mais de 60 mil turistas de negócios na cidade pelos próximos quatro anos.

Para o diretor-presidente executivo, George Costa, os números confirmam o bom desempenho do setor em Natal, que ano a ano revela a vocação da cidade também como destino para Negócios e Eventos.

“Conseguimos ampliar nossa captação consideravelmente e a expectativa é melhorar cada vez mais essa performance, uma vez que o segmento está mais fortalecido e mais agressivo nas suas estratégias de captação. Vamos buscar ainda mais parceiros para continuar essa curva ascendente”, completa o presidente.

A entidade, que hoje representa 17 setores da economia, comemora também a entrada de 27 novos mantenedores na carteira de associados. Foram 10 novos hotéis e 17 prestadores de serviços. O Natal CVB, que conta atualmente com 94 sócios-mantenedores é uma das instituições mais representativas do Turismo do Rio Grande do Norte.

“O empresariado está confiante no trabalho realizado pela instituição e isso aumenta nosso compromisso de colocar a cidade em posição de destaque no Brasil no segmento de encontros, incentivo, convenções e feiras. Nossa meta é, em parceria com nossos associados, ampliar nossa participação e gerar ainda mais negócios”, finaliza.

Para dar continuidade ao crescimento na captação de eventos, a entidade vai priorizar, em 2012, a capacitação in loco dos ‘decision makers’ de instituições, empresas e sociedades promotoras de eventos, tanto no Estado como nos principais polos do Brasil. Além disso, ampliará a participação em eventos especializados.

Os resultados foram apresentados na última reunião do Conselho Curador do Natal Convention, realizada na sexta-feira (16). George Costa aproveitou a oportunidade e agradeceu aos conselheiros pelo apoio ao longo dos dois últimos anos, como também a confiança na renovação de mais uma gestão à frente da entidade.

Comentários