Meliá Hotels International associa-se com Martín Berasategui para levar a Cozinha de Autor‏

A Meliá Hotels International, através de sua marca de luxo Paradisus Resorts, acaba de anunciar uma aliança estratégica com o prestigioso chef espanhol Martín Berasategui, com sete estrelas Michelín, para abrir o restaurante Passion by Martín Berasategui – seu primeiro na América – no recém-inaugurado hotel Paradisus Playa del Carmem, no México.

Martín Berasategui é um dos chefs de maior reputação no mundo, grande inovador da cozinha basca e especialmente conhecido pela utilização de mariscos frescos em suas criações, que são rápidas, inventivas e elaboradas com uma técnica magistral. O chef espanhol levará ao Paradisus Playa del Carmen um conceito gastronômico onde os frutos do mar se tornarão em máximos protagonistas do cardápio, que aliás, foi criado para harmonizar com os mais deliciosos vinhos. Concretamente, os clientes poderão escolher entre três cartas de vinhos diferentes, que foram elaboradas exclusivamente para o restaurante.

Passion by Martin Berasategui será uma experiência somente para adultos e disporá de lugares interiores e exteriores, para poder desfrutar também do espetacular entorno que oferece o hotel. Os clientes do “Serviço Real” ou do “Family Concierge”, as categorias superiores do hotel, poderão desfrutar de um jantar cortesia incluso em sua reserva. Os demais clientes, assim como residentes e turistas na região estão convidados a experimentar a cozinha de Martín Berasategui com custo a parte.

Segundo o próprio Berasategui, “com este novo restaurante, meu primeiro na América, quis criar um conceito elegante que incorporasse sabores do Caribe em minha cozinha, além de uma vitrine dos standards de serviço da minha equipe”. “Estou muito orgulhoso de abrir Passion by Martín Berasategui no México”. É um privilégio introduzir minha cozinha em um país e em uma cultura pela qual tenho o mais profundo respeito.

O chef Martín Berasategui começou a cozinhar em sua adolescência no restaurante da família em San Sebastian, no País Basco. Sua formação francesa e a influência recebida de outros países e culturas culinárias são responsáveis por sua cozinha, sua filosofia de serviço e suas técnicas.

Paradisus Playa del Carmem, localizado na Riviera Maya, é um grande complexo formado por dois resorts: La Perla, somente para adultos; e La Esmeralda, para todo o público. Ambos somam um total de 906 apartamentos e estão prestes a se converter em um dos melhores e mais luxuosos estabelecimentos “tudo incluído” do Caribe.


Sobre a Paradisus Resorts

Paradisus Resorts é uma das marcas da Meliá Hotels International, estes hotéis, todos eles localizados no Caribe e de original arquitetura, são estabelecimentos 5 estrelas “Tudo Incluso” que oferecem serviços exclusivos, compostos em todos os casos por uma extensa e saborosa oferta gastronômica. Entre as principais experiências Paradisus figuram o Serviço Real, uma área unicamente para adultos; e o Family Concierge, para satisfazer às necessidades das famílias nos dias de hoje.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, alémde novos projetos em outras capitais brasileiras.

Comentários