Levantamento mostra os produtos mais procurados na Internet

Final de ano é a época certa para comprar o tão desejado computador, tablet ou smartphone. Mas é preciso saber decifrar termos técnicos. Recém-lançado no país, o site Zoom compara as melhores ofertas da Internet e ainda explica o que muitos não entendem.
Comprar um eletroeletrônico para muitos é uma tarefa difícil. Com a infinidade de produtos, marcas e modelos disponíveis no mercado, não é fácil entender o que significa a sopa de letrinhas que surge nas especificações do produto a ser adquirido. Quando mal compreendidos, esses termos podem resultar em prejuízos para o consumidor, que poderá gastar mais dinheiro e ainda levar um produto que não atenderá às suas necessidades. Para auxiliar o consumidor nas compras pela Internet, o Zoom (www.zoom.com.br) - novo site comparador de preços do país - oferece guias de produtos com explicações simples e diretas traduzindo o “tecniquês” da indústria.
Segundo os últimos dados da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), neste ano serão comercializados 15,3 milhões de computadores entre PC e notebooks, porém os computadores portáteis representarão a maior parte das vendas da indústria em 2011, com 9 milhões de unidades. E as informações sobre os notebooks estão entre as mais buscadas no Zoom: foram registradas mais de 126 mil consultas somente em dezembro. Para ajudar o internauta a fazer a escolha certa, o site oferece um guia com os 10 melhores modelos: (http://www.zoom.com.br/notebook/deumzoom/top-10-notebooks-dezembro).
A procura pela grande estrela do momento, o tablet, teve incremento de 177% neste mês, com mais de 97 mil buscas no Zoom. Para que o consumidor possa entender e comparar as diferenças este guia é bem útil: http://www.zoom.com.br/tablet-ipad/deumzoom/quer-comprar-um-tablet-tire-antes-todas-as-suas-duvidas.
Mas o campeão de procura continua sendo o smartphone, que somente em dezembro foi buscado mais de 384 mil vezes. Para quem precisa se decidir entre um celular com um bom teclado, melhor definição de tela ou com dois chips, por exemplo, o Zoom criou um guia bem detalhado: http://www.zoom.com.br/celular/deumzoom/top-10-celulares-de-novembro.
O ranking de consultas realizadas no Zoom nos últimos 3 meses mostra que o Natal 2011 tem tudo para ser um dos mais tecnológicos dos últimos tempos:


Sobre o Zoom:
O Zoom é um comparador de preços que tem como diferencial oferecer a melhor experiência de busca para o consumidor final, por meio de conteúdo relevante e didático dos produtos ofertados, suas características e funcionalidades. A empresa pertence a holding Mosaico Negócios de Internet, controlada pelas Organizações Globo, tem como clientes mais de 150 varejistas e concentra mais de 2 milhões de ofertas em suas páginas. Mais informações no site www.zoom.com.br

Comentários