FRANCISCO DA ROCHA CAMPOS É O NOVO PRESIDENTE DA CVC

Francisco da Rocha Campos, o novo presidente da CVC, tem vasta experiência internacional. Viveu e ocupou posições executivas, nos últimos 15 anos, no Brasil e também no México, França, Inglaterra e Canadá. Sua carreira profissional contempla cargos relevantes em grandes corporações multinacionais e com atribuições multifuncionais, entre elas a direção geral, vendas, marketing, desenvolvimento de negócios, finanças, operações, tecnologia, planejamento, gestão de riscos e controladoria. Rocha Campos também desenvolveu profundo conhecimento do mercado financeiro e de capitais, brasileiro e internacional, incluindo a indústria de cartões e meios de pagamento.

Antes de assumir a presidência da CVC, Rocha Campos ocupava, desde 2008, a posição de Diretor Geral de Soluções Corporativas para a América Latina na American Express Company, empresa na qual trabalhou desde 2003. Neste período também ocupou as funções de vice-presidente de Produtos para Pessoas Físicas e Pequenas Empresas, no Canadá, e vice-presidente e diretor geral de Soluções Corporativas no Brasil. O executivo também trabalhou no Citibank por 16 anos nas áreas de Corporate e Investment Banking.

Rocha Campos é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA pelo INSEAD, na França. É fluente em inglês, espanhol e francês.



Comentários