Alta gastronomia e variedade de bebidas a bordo são grandes destaques da MSC Cruzeiros



Influência italiana está presente em extenso menu, que inclui massas frescas e ainda oferece o melhor da culinária mundial

Viajar em um cruzeiro, além de ser uma experiência única em atrativos, lazer e diversão, também pode ser um momento perfeito para vivenciar novos sabores e aromas do mundo todo. Cada prato é cuidadosamente elaborado com tradicionais especiarias italianas e recebe, ainda, influência da culinária regional, de acordo com a rota da embarcação. Um dos pontos altos a bordo são as exclusivas massas frescas, servidas nos restaurantes à la carte de todos os navios da MSC Cruzeiros. O tradicional nhoque, ravioli, talharin, fettuccini, spaguetti, entre outros são preparados diariamente pelos chefs italianos da armadora.

Há oito tipos de cardápios por dia que oferecem um total de 146 opções de pratos durante um cruzeiro de sete noites, para os quais são utilizados mais de 2.500 ingredientes. “Com toda essa variedade, buscamos sempre surpreender os hóspedes que, a cada dia de viagem, podem degustar pratos únicos em todas as refeições do cruzeiro. No MSC Musica, por exemplo, com capacidade para 3.013 hóspedes, são preparados mais de 4.500 kg de comida diariamente”, destaca Adrian Ursilli, Diretor comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros. Nos roteiros de sete noites, os chefs e suas equipes chegam a utilizar mais de 16 mil quilos de verdura, dois mil litros de molho de tomate, 13 mil quilos de fruta, 28 mil ovos e 500 quilos de sal, apenas para citar alguns exemplos.

Para aqueles que apreciam receitas e especiarias únicas, é possível provar diferentes pratos de regiões famosas da Itália a cada dia, no restaurante principal da embarcação. O menu dos navios que estão no litoral brasileiro recebe também alguns toques da culinária nacional, com pratos sempre criados sob a consultoria do renomado Chef Allan Villa Espejo. “Para matar a saudade do sabor da comida brasileira, sempre incluímos o insubistituivel feijão caseiro e arroz branco, além de oferecer a tradicional feijoada nos cruzeiros mais longos, que vem acompanhada da caipirinha ou cerveja gelada – uma combinação que agrada bastante os hóspedes”, afirma o Chef Villa Espejo. E, ainda para quem gosta de lanches e porções rápidas, como batatas fritas, hot dog e hambúrguer, os navios da armadora destacam essas opções sempre disponíveis nos restaurantes principais e nos amplos espaços abertos, no deck das piscinas, de toda a frota.

Outras excelentes opções são os restaurantes temáticos, pagos à parte, como o Shangai, de culinária asiática, no navio MSC Orchestra; ou o Kaito Sushi Bar, no MSC Musica. É possível apreciar temakis a partir de U$7 ou festival de Sushi por U$36/pessoa. O espaço gastronômico 4 Seasons, no MSC Orchestra, destaca pratos refinados com duas opções de entrada, quatro pratos de massa e risotto, além de receitas deliciosas, como o bacalhau da Islândia e o filet mignon de Boi Angus. Por U$24, o hóspede pode escolher entrada, massa ou risotto, prato principal e sobremesa. Para os fãs de pizza, a armadora destaca a sua tradicional pizzaria napolitana que funciona à noite em todos os navios.

No quesito bebidas, os hóspedes encontram sempre uma extensa carta de vinhos, com rótulos italianos, franceses, espanhóis, portugueses, chilenos, argentinos, sul-africanos, brasileiros, entre outras nacionalidades. É possível apreciar excelentes safras a partir de U$14,50 por garrafa. Além disso, em cada navio, existem inúmeros bares e lounges, como o Sports bar, Tropical bar, Coffe bar, Pubs, Wine bar, Martini Bar e até um Cognac & Whisky Bar. Uma boa dica é o Savannah Bar ou o La Cantinella Wine Bar, para os apreciadores de vinhos e destilados, no MSC Orchestra. Pode-se saborear uma excelente garrafa de vinho da seleção do sommelier a preços que variam de US$60 até US$120, acompanhados de harmonização, com pães, queijos e frios especiais para conforme a bebida escolhida.

Já no MSC Musica, vale a pena conhecer Il Tucano Bar e L´Enoteca Wine Bar, uma boa ocasião para experimentar drinques variados ou até bebidas mais exóticas. Entre os mais pedidos estão o Cosmopolitan, preferência do público feminino, e o Dry Martini, favoritos dos homens. Os preços são bastante convidativos e variam de U$7 a U$15. A tradicional Caipirinha também não falta a bordo e o preço ainda é mais convidativo do que é oferecido em terra, derrubando assim o mito de que as bebidas no navio são caras. O famoso coquetel nacional custa apenas U$5.50. Já para se refrescar durante o dia, uma ótima escolha pode ser o suco de laranja, a água de coco, e os coquetéis alcóolicos e não alcóolicos, ponto alto dos bares próximo às piscinas.

Os hóspedes têm a opção de comprar antecipadamente os pacotes de bebidas, conforme o gosto, perfil e necessidade de cada um e ainda pagar parcelado junto com o preço do cruzeiro. Além disso, vale lembrar que a MSC Cruzeiros também está atenta para os hóspedes que necessitam de uma dieta especial, sendo que os navios oferecem sempre cardápios exclusivos para crianças, para os que adotam uma alimentação vegetariana e também para aqueles que buscam opções para uma alimentação light.

Comentários