Sergipe participará da Festuris, em Gramado e promove noite de Sergipe




Encerrando o ciclo de participação em feiras de turismo nacionais este, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) vai estar presente no Festival do Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul, durante os dias 17 a 20 de novembro. Em sua 23ª edição o Festuris deverá superar o número de 13 mil participantes. Considerado uma extensão de outros eventos, o encontro oferece oportunidade de estabelecer e negócios e gerar contatos para atrais cada vez turistas para Sergipe.

De acordo com a Setur, este ano, Sergipe foi destaque nas principais feiras de turismo do país, o que elevou o estado a se credenciar como um dos principais destinos turísticos do Nordeste. “O ano de 2011 foi muito interessante para o crescimento turístico do nosso estado. A divulgação de Sergipe em feiras e eventos de turismo pelo país, tem nos trazido excelentes resultados como opção de turismo de lazer. Prova disso, é que o turismo em Sergipe foi o segundo setor que mais gerou em emprego no estado e estes dados provam o desenvolvimento da área e o crescimento da nossa cadeia produtiva”, avaliou o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Além de estande na Feira de Negócios, dias 18 e 19 de novembro, a participação do Estado em Gramado incluirá a realização da 12º Noite de Sergipe, que esse ano conta com a parceria do Governo de Sergipe (Casal Civil, Setur, Emsetur), Banese, Sebrae, Prefeituras Municipais de Canindé de São Francisco, Carmópolis e Trade Turístico (ABRAJET, ABAV, ABIH, SINGTUR). A 12º Noite de Sergipe, acontecerá dia 18 de novembro, para cerca de 2 mil profissionais de turismo, convidados do Festuris do Brasil e exterior. “Ficaria difícil trazer esse seleto público. Dessa forma procuramos levar Sergipe até o Festuris e apresentar as novidades que estarão acontecendo no nosso turismo em 2012, com música, gastronomia e decoração”, disse a organizadora do projeto e secretária de Turismo de Canindé de São Francisco, Silvinha de Oliveira.

Por ser evento oficial do Festuris o acesso a 12o Noite de Sergipe, que acontecerá dia 18 de novembro, às 22h, na Vox Music, será com o crachá do evento. Na abertura o grupo folclórico Bacamarteiro de Carmópolis fará apresentação e logo após a entrada triunfal de Dona Alzira Marques, 87 anos, considerada a Rainha do Xaxado e que dançou na década de 30 com o bando do cangaceiro mais famoso do Brasil, o Lampião. As famosas mangabarosca farão parte das bebidas.

Comentários