RN mostrará atrativos no Festival de Turismo de Gramado






O Governo do Rio Grande do Norte, através de ação desenvolvida pela Emprotur, irá divulgar as potencialidades turísticas do Estado para um público de 14 mil profissionais de turismo no 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) que começa na próxima quinta-feira (17), em Gramado, No Rio Grande do Sul.



O estande potiguar terá 20m² e terá uma localização privilegiada, no meio da via principal de circulação do evento. O espaço terá duas fachadas e contará com fotos que destacam cinco dos principais atrativos turísticos do Estado. “O nosso estande será ilustrado por fotos que mostram a Praia de Ponta Negra, em Natal; a Praia do Amor, em Pipa; a Lagoa de Jenipabu; os Parrachos de Maracajaú e a estátua de Santa Rita, de Santa Cruz”, destaca o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque.



Uma equipe da Emprotur irá coordenar os trabalhos de promoção do Estado neste evento que deve reunir 1,8 mil marcas e tem 360 estandes, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 40 destinos internacionais. “O espaço também será ocupado pelos empresários do trade turístico potiguar que irão participar conosco da ação. Os visitantes poderão saborear iguarias potiguares como a castanha de caju e irão receber folheteria informativa sobre os nossos roteiros turísticos além de DVD e CD com imagens de nosso destino”, afirma Barbosa. Ele destaca também a importância da participação do Estado nesta promoção por causa da internacionalização cada vez maior do evento. “A forte presença do mercado internacional é confirmada com as caravanas de agentes de viagens, operadores e imprensa da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul o que resulta numa grande oportunidade de fazer bons negócios e captar mais turistas para o RN”, finaliza.



Workshops e rodadas de negócios- Com o intuito de capacitar e atualizar os profissionais do trade turístico de todo o país sobre as novidades e tendências do mercado, durante os dias 18 e 19 também serão realizados congressos e workshops no Festuris. Com compradores internacionais confirmados entre os participantes, a Rodada de Negócios também envolverá segmentos específicos do mercado: e-commerce e tecnologia, turismo de pesca amadora, turismo religioso e enoturismo.

Comentários