Projeto Viva o Recife Antigo é homenageado na Câmara Municipal

O vereador João Arraes propôs voto de aplausos e congratulações na Câmara Municipal do Recife ao secretário de Turismo do Recife, André Campos, pela criação do projeto ‘Viva o Recife Antigo’. O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do período natalino e do Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

A dança de salão é o principal atrativo do projeto ‘Viva o Recife Antigo’ às quintas-feiras, na Praça do Arsenal. O evento é comandado pela dançarina Andréa Carvalho e conta com a participação de alunos e profissionais de dança de diversas academias da cidade. Um dos destaques é que o projeto já recebeu o coreógrafo Jayme Aroxa e recebe no dia 10.11 o coreógrafo Carlinhos de Jesus. O público confere no tablado do ‘Viva o Recife Antigo’ números de tango, bolero, zouk, samba, jazz, contemporâneo, entre outros.

SHOWS VARIADOS - Às sextas e sábados, o projeto recebe shows e apresentações culturais os mais diversos possíveis. A ideia é democratizar o acesso à cultura e proporcionar aos turistas e moradores um contato próximo com a cena cultural recifense, privilegiando músicos locais e contribuindo para valorizar cada vez mais os artistas e a disseminação da cultura.

SUCESSO – Entre os shows de maior movimento na Praça do Arsenal, o encontro entre Siba, DJ Dolores e Isaar, que rendeu uma plateia animadíssima no ‘Viva o Recife Antigo’ com uma presença maciça dos jovens, o que prova a valorização da cultura local. Outra noite de grande de grande movimento foi durante a abertura da Virada Multicultural em que o Conde do Brega foi a principal atração do palco do ‘Viva o Recife Antigo’. Destaque também para o show de Guilherme Arantes, além de outras apresentações com Monarco, da Velha Guarda da Portela, Luiz Américo, Claudionor Germano, Altemar Dutra Júnior, Arlindo dos Oito Baixos, Cristina Amaral, Gafieira de Bamba com Maestro Spok e tantos outros.


Informações: www.acontecenorecife.com.br

Comentários