PRESIDENTE DA EMBRATUR SAÚDA VITÓRIA DAS CATARATAS E AMAZÔNIA

O presidente da Embratur, Flávio Dino, aplaudiu o anúncio de que as Cataratas do Iguaçu e a Floresta Amazônica foram escolhidas entre as 7 novas maravilhas naturais do mundo. A escolha foi anunciada ontem(11)

, após uma eleição realizada pela internet por uma organização chamada As Novas 7 Maravilhas, que foi responsável também pela eleição em que o Cristo Redentor ganhou como um dos novos monumentos que são destaque em planeta. Os votos ainda serão recontados e sofrerão auditoria externa para confirmação no ano que vem.

“Essa escolha como parte das 7 novas maravilhas naturais dará um ganho de imagem incalculável a dois de nossos principais destinos turísticos – o que já está acontecendo em todo o mundo com o anúncio do resultado”, afirmou Dino. “E reforça a imagem do Brasil como um país com grande diversidade de destinos turísticos e em que a preservação ambiental dessas duas maravilhas convive com uma economia crescente, que caminha a ser a 5ª do mundo em 2020”.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, esteve, em setembro, na cidade de Foz do Iguaçu, para apoiar a campanha Vote Cataratas. As outras maravilhas naturais escolhidas foram a Baía de Ha Long, no Vietnã; a Ilha de Jeju, na Coréia do Sul; a Ilha de Komodo, na Indonésia; o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas; e a Table Mountain, na África do Sul.

Comentários